sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Em jogo duro, Minas bate São Caetano e encosta nos líderes da Superliga


Três primeiros sets do confronto entre mineiras e paulista, na noite desta sexta-feira, são muito equilibrados, mas donas da casa aproveitam força da torcida para vencer




Por
Belo Horizonte

Mesmo após a pausa para as festividades de final de ano, o Minas retomou a boa fase que estava no final de 2015, vencendo o São Caetano, na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, por 3 set a 1, parciais de 26/24, 24/26, 27/25 e 25 a 18. O jogo, válido pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Volêi, foi marcado pelo  equilíbrio, principalmente nos três primeiros períodos.

Minas x São Caetano, Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)
Minas fechou o último set por 25 a 18, mas 
primeiros períodos foram muito equilibrado 
(Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)


O Minas conquistou sua quarta vitória seguida na competição nacional e briga pelas primeiras posições na tabela da Superliga, agora com 30 pontos, mas ainda na terceira colocação, atrás apenas do Rio de Janeiro e do Praia Clube, por dois pontos. O São Caetano estacionou nos treze pontos e caiu uma posição, saindo da oitava para a nona posição.

Minas x São Caetano, Superliga Feminina  (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)Rosamaria tenta uma largadinha para cima do bloqueio paulista (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)


Os dois primeiros sets foram muito parecidos. Apesar do apoio da torcida minastenista, em Belo Horizonte, o São Caetano se postou bem na recepção e conseguiu deixar a partida igual. O equilíbrio deu a tônica do primeiro set, em que o Minas fechou por 26 a 24. No segundo período, as paulistas repetiram o placar, também em um momento do jogo em que as equipes se alternavam a todo o momento à frente no marcador. 

O terceiro set também não foi muito diferente. Equilibrado, mas com o Minas à frente, o São Caetano chegou a ficar quatro pontos atrás no placar, mas reagiu e encostou no marcador, quando set alcançava a marca dos 20 pontos. No entanto, mais uma vez, as mineiras foram decisivas e fecharam por 27 a 25. O quarto e decisivo set foi um pouco diferente, com muitos erros das paulistas, o Minas não teve dificuldades para fechar o período, por 25 a 18, e o jogo por 3 sets a 1.


FONTE:

Ivna vai bem no ataque, Osasco bate São Bernardo e vence a 1ª em 2016


Triunfo por 3 sets a 0 deixa a equipe mais próxima dos líderes Rio e Praia Clube




Por
Osasco, São Paulo



Na cola dos líderes da Superliga Feminina de vôlei, o Osasco venceu a primeira em 2016. O time paulista bateu outro rival do estado, o São Bernardo Vôlei, em jogo disputado no ginásio no Adib Moyses Dib, em São Bernardo. A vitória veio por 3 sets a 0, sem grandes dificuldades, e teve parciais de 25/21, 25/20 e 25/16, em 1h32min de partida. O Troféu VivaVôlei, dado a melhor atleta em quadra, ficou com a oposto Ivna, do Osasco.

O triunfo é o 11º do time na competição que é liderada pelo Rio de Janeiro, seguido pelo Praia Clube e pelo próprio Osasco. Na próxima rodada, na terça-feira, dia 12, o Osasco encara o Rio do Sul, no ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina. A partida começa às 20h15. Já São Bernardo terá pela frente o líder Rio de Janeiro, na segunda-feira, dia 11, às 19h30, no ginásio do Tijuca. O São Bernardo é o lanterna e ainda não venceu.

Osasco x São Bernardo, Superliga Feminina de vôlei (Foto: Divulgação/São Bernardo Vôlei)
Osasco x São Bernardo pela Superliga 
Feminina de vôlei (Foto: Divulgação
/São Bernardo Vôlei)


FONTE:

Sob comando de Goteira, Primavera desbanca Flu e avança na Copinha


Copinha 2016  -  Segunda fase


Atacante faz dois gols e lidera vitória paulista por 3 a 2 em Indaiatuba; atual campeão brasileiro sub-20, Tricolor se despede precocemente da competição em Indaiatuba




Por
Indaiatuba, SP


A fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve a primeira grande surpresa logo no jogo de abertura: o Primavera desbancou o Fluminense, atual campeão brasileiro sub-20. Em tarde de Goteira, o time paulista fez 3 a 2, nesta sexta-feira, em Indaiatuba, avançou à terceira fase e espera o vencedor do duelo entre Água Santa e Avaí, que decidem a vaga neste sábado.


VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DA COPINHA

Os dois principais goleadores da Copinha até o momento estiveram no gramado do Estádio Ítalo Mário Limongi. Do lado do Flu, Pedro marcou aos 45 minutos do segundo tempo e chegou aos sete gols na Copinha, na liderança isolada da artilharia. Mas ele já se despediu do torneio, enquanto Goteira, nome do jogo, segue, agora com seis, graças aos dois que fez nesta sexta.

Goteira Primavera x Fluminense - Copinha (Foto: LUCIANO CLAUDINO - Agência Estado)
Goteira brilhou com dois gols e liderou 
classificação do Primavera (Foto: 
LUCIANO CLAUDINO
 - Agência Estado)


RELEMBRE A PARTIDA, LANCE A LANCE


O Primavera foi superior a maioria do tempo, com um futebol equilibrado e o talento de Goteira na frente. Já o Flu teve alguns lampejos, mas insuficiente para superar a organização tática dos paulistas. As principais emoções aconteceram no primeiro tempo. Depois de Goteira abrir o placar em uma bobeira da zaga tricolor, aos 12, Ramon deixou tudo igual no minuto seguinte, em bonito lance. Não demorou para o zagueiro Pedro, de cabeça, recolocar o Primavera na frente. De pênalti, Goteira ampliou a vantagem dos anfitriões, ainda no primeiro tempo.

Após o intervalo, o Primavera administrou o placar, enquanto o Flu demorou a pressionar. Pedro, aos 45, ainda deu esperanças para os cariocas. Mas era tarde. A festa foi dos donos da casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/sob-comando-de-goteira-primavera-desbanca-flu-e-avanca-na-copinha.html

Com força no saque, Federer supera Dimitrov e avança à semi em Brisbane


Em busca da vaga na final, suíço encara Dominic Thiem, jovem austríaco de 22 anos. Na outra semi, australiano Bernard Tomic mede forças com canadense Milos Raonic




Por
Brisbane, Austrália



Atual campeão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o suíço Roger Federer garantiu a vaga na semifinal do torneio, nesta sexta-feira, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4, em 2h07. Embora tenha encontrado dificuldades no segundo set, o terceiro colocado do ranking usou o saque como sua principal arma para confirmar o favoritismo diante do 28º do mundo, em um duelo marcado pelo equilíbrio. Em quatro jogos contra o adversário, Federer venceu em todas as oportunidades e cedeu apenas um set.

Roger Federer semifinal atp brisbane (Foto: Reuters)
Roger Federer soltou o braço e fez do saque 
sua grande arma para superar 
Dimitrov (Foto: Reuters)


O suíço teve quatro chances de quebra no primeiro set, porém, aproveitou apenas uma, o que foi suficiente para ele ir administrar uma pequena vantagem até o fim. O primeiro serviço foi o ponto alto de Federer, que perdeu apenas dois pontos no saque durante a parcial. Foram quatro aces contra dois do búlgaro. Mais agressivo, o suíço partiu para o ataque e complicou a vida do rival na rede, fechando a etapa em 6/4.

Dimitrov não se deixou abalar pela pressão e voltou confiante para o segundo set, levando a disputa para o tie-break. O búlgaro viu o suíço cometer dois erros não-forçados e uma dupla-falta e fez 7 a 4 para chegar a 7/6, forçando a disputa do terceiro set. Na etapa decisiva, Federer reinou absoluto e não deu brechas para o rival, que ainda salvou três match points. A quebra no quinto game e o saque forte fizeram a diferença para o suíço marcar 6/4 e selar a vitória.

Em busca da vaga na final, Federer enfrenta o austríaco Dominic Thiem (20º). O jovem de 22 anos foi o algoz do croata Marin Cilic (13º) nas quartas de final, eliminando-o por 2 sets a 1, de virada, por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4. O suíço soma 88 títulos e 135 finais, enquanto o austríaco tenta ir à quinta decisão na carreira e coleciona apenas três conquistas no circuito da ATP. Na outra semifinal, o australiano Bernard Tomic (18º) mede forças com o canadense Milos Raonic (14º).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/federer-saca-forte-freia-dimitrov-e-vai-semi-em-brisbane-contra-jovem-de-22.html

Copinha, NBA e Campeonato Francês se destacam neste sábado no SporTV


Grêmio, Cruzeiro, Santos e Corinthians estão entre os times que tentam avançar de fase no torneio. Utah Jazz, de Raulzinho, encara o Miami Heat, de Dwyane Wade




Por
Rio de Janeiro

Ituano x Grêmio, Copa SP (Foto: Miguel Schincariol /  Ituano FC)Grêmio derrotou o Ituano na última rodada da primeira fase (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)


Aqui é trabalho, meu filho! No sábado os canais SporTV vão transmitir nove eventos ao vivo. O maior destaque é a Copinha, que terá quatro partidas transmitidas ao vivo. Às 10h (horário de Brasília) o Grêmio pega o Desportivo Brasil. Cinco horas depois começa a partida de Cruzeiro e Noroeste. Logo em seguida o Santos pega o Ceará e, para fechar o dia, o Corinthians encara o Paysandu, às 19h45.

Os programas ao vivo também não descansam. Às 9h30 começa a primeira edição do "SporTV News", que também fecha a programação com a edição noturna, meia-noite. Nesse meio-tempo, o "Tá Na Área" entra em campo às 14h


COPA HOPMAN

Logo às 5h30 da manhã os canais SporTV começam a trabalhar em eventos ao vivo neste sábado. As finais da Copa Hopman de Tênis terão transmissão do SporTV 3, narração de Claudio Uchoa e comentários de Narck Rodrigues.


COPA DO MUNDO DE SNOWBOARD

As finais da Copa do Mundo de Snowboard terá transmissão do SporTV 2 a partir das 9h. A competição realizada em Bad Gestein, na Áustria, será narrado por Clayton Carvalho e comentado por Andre Spinola.


COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Quatro jogos da segunda fase da Copinha serão transmitidos pelo SporTV e PFCI. O primeiro é Grêmio x Desportivo Brasil, às 10h. A partida terá narração de Bachin Jr., comentários de Fernando Galvão e reportagem de Anselmo Caparica. Às 15h é a vez de Cruzeiro e Noroeste entrarem em campo. O jogo vai ser com narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagem de Sandra Fonseca.

Santos - Copinha (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Santos vai encarar o Ceará pela segunda fase 
da Copinha (Foto: Pedro Ernesto Guerra 
Azevedo/Santos FC)


Em seguida, às 17h, o Santos encara o Ceará. A partida vai ser narrada por Jota Jr., comentada por Ivan Andrade e com a reportagem de Alessandro Jodar. Para fechar o dia de Copinha, Corinthians e Paysandu duelam às 19h45, com narração de Milton Leite, comentários de Belletti e reportagem de Tiago Maranhão.


CAMPEONATO FRANCÊS

Um grande jogo entre o terceiro e quarto colocados do Campeonato Francês vai ser transmitido pelo SporTV 2. Angers e Caen começa às 17h e terá narração de Luiz Prota e comentários de Carlos Eduardo Lino. O Angers está há dois jogos sem vencer e com 31 pontos. Um ponto atrás e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa está o Caen, que não vence há quatro partidas.


SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Taubaté e Montes Claros duelam às 21h45 pela primeira rodada da Superliga. Com transmissão do SporTV e PFCI, a narração do jogo será de Jorge Vinicius, com comentários do capitão Nalbert e reportagem de Pedro Mota.


NBA

Raulzinho Jazz x Wolves NBA (Foto: Getty)O armador Raulzinho é o único brasileiro no elenco do time do Utah Jazz (Foto: Getty)


Para fechar o sábado, meia-noite começa a transmissão de Utah Jazz x Miami Heat, no SporTV 2. O brasileiro Raulzinho é o armador do mandante, que ocupa a 8ª posição da Conferência Oeste, com 15 vitórias em 35 jogos. Já o time do astro Dwyane Wade está na terceira colocação da Conferência Leste, com 21 vitórias nos mesmo 35 jogos. Quem narra o jogo é Odinei Ribeiro e terá os comentários de Jorge de Sá.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/01/copinha-nba-e-campeonato-frances-se-destacam-neste-sabado-no-sportv.html

Sem sustos, Nadal vence ucraniano e vai à 99ª decisão de título da carreira


Após passar dificuldades nas quartas de final, espanhol consegue vitória tranquila sobre Illya Marchenko e aguarda por Djokovic ou Berdych na decisão do ATP de Doha




Por
Doha, Catar



Rafael Nadal vence Illya Marchenko na semifinal do ATP de Doha (Foto: AFP)
Rafael Nadal vence Illya Marchenko na semifinal do ATP de Doha (Foto: AFP)


Se não vive seus melhores dias dentro das quadras desde a última temporada, Rafael Nadal vai dando mostrar de que, ao menos, a má fase ficou para trás. Nesta sexta-feira, ele superou a atuação irregular que teve nas quartas de final e atuou de forma bastante consistente para vencer o ucraniano Illya Marchenko (94º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h18. Com o resultado, ele se garantiu na decisão do ATP de Doha e alcançou uma marcava expressiva: será a 99ª vez que estará em quadra para a disputa de uma final de campeonato profissional de tênis - são 67 títulos e 31 vices.

Apesar de seu ranking baixo, Marchenko vinha surpreendendo nas quadras do Catar. Logo na estreia, ele havia eliminado o espanhol David Ferrer (7º) e, nas quartas de final, passou pelo francês Jeremy Chardy (31º) sem sets diretos. Na final, Nadal terá pela frente o vencedor do confronto da outra semifinal entre Novak Djokovic (1º) e Tomas Berdych (6º), que acontece ainda nesta sexta.


O jogo
Nadal começou o jogo pressionando bastante e conseguiu uma quebra logo no segundo game para, em seguida, abrir 3/0 e ficar confortável no primeiro set. Essa folga deu confiança ao espanhol, que atuou bastante solto em quadra e seguiu incomodando o serviço de Marchenko. No sexto game, o ucraniano precisou salvar dois break points para confirmar o saque. Nada que abalasse o Miúra, que se manteve firme e fechou a parcial em 6/3 sem dar chances de quebra.

Logo no primeiro game do segundo set, Nadal obrigou Marchenko a salvar um break point, mostrando que manteria o alto nível. Por outro lado, o espanhol conseguia um primeiro saque bastante afiado e dificultava as ações do ucraniano. Assim, Nadal chegou à quebra de saque no quinto game e ainda salvou um break point em seguida para manter a vantagem. Sem


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/sem-sustos-nadal-vence-ucraniano-e-confirma-ida-final-do-atp-de-doha.html

Djokovic vence Berdych e enfrenta Nadal na decisão do ATP de Doha


Pela 24ª vez no circuito, sérvio e espanhol fazem uma final de campeonato; nas duplas, Feliciano López e Marc López vencem Peya/Petzscher e faturam o título




Por
Doha, Catar

Novak Djokovic vence Tomas Berdych e vai à final do ATP de Doha (Foto: Reuters)Novak Djokovic vence Tomas Berdych e vai à final do ATP de Doha (Foto: Reuters)

Uma das maiores rivalidades da história do tênis acontecerá pela 24ª vez em uma decisão neste sábado, em Doha, no Catar. Após Rafael Nadal vencer seu compromisso diante de Illya Marchenko e garantir a vaga na final, foi a vez de Novak Djokovic fazer sua parte. E, contra Tomas Berdych, 6º do ranking da ATP, o sérvio começou devagar, mas deslanchou e, mais uma vez venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(3) em 1h42 para alcançar a sua 16ª decisão consecutiva.

Esta foi a 24ª vez que Djokovic e Berdych se enfrentaram no circuito com extrema hegemonia do sérvio: agora são 22 vitórias contra apenas duas derrotas. Diante da Nadal, na decisão, será o confronto de número 47 entre eles. Ao todo, são 23 triunfos para cada lado. Em finais, são 13 títulos de Djokovic contra 10 de Nadal.

Leia mais: Com peruca e bom humor, Djokovic é estrela de campanha nas redes sociais


O jogo
A exemplo do que havia acontecido diante de Leonardo Mayer, Djokovic começou a partida devagar e errando bastante. Assim, sofreu uma quebra logo no primeiro game e viu Berdych ganhar vantagem em sequência. O tcheco ainda teve um duplo break point no quinto game, mas viu o número 1 do mundo salvar ambos com bons saques. Era o que faltava para Djokovic acordar. A partir daí, ele atropelou e, com duas quebras, venceu o set por 6/3, anotando cinco games consecutivos.

Na volta para o segundo set, o equilíbrio foi restabelecido. Se Djokovic mantinha o alto nível, Tomas Berdych não deixava barato e forçava bem as jogadas. O tcheco ainda precisou salvar três break points no quinto game, e levou a decisão para o tie-break. Logo de cara, a coisa ficou resolvida, com o sérvio abrindo 4-0 com dois mini breaks. Ficou fácil para apenas controlar e vencer por 7-3, garantindo a vaga na final.


DUPLA ESPANHOLA  CONQUISTA O TÍTULO

Algozes de Bruno Soares na semifinal, os espanhóis Feliciano López e Marc López conquistaram o título de duplas do ATP de Doha nesta sexta-feira. Curiosamente eles superaram Alexander Peya, ex-parceiro de Soares, e o alemão Philipp Petzschner na decisão com um resultado por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Feliciano López e Marc López campeões do ATP de Doha (Foto: Divulgação / Paul Zimmer)
Feliciano López e Marc López foram campeões 
de duplas do ATP de Doha (Foto: 
Divulgação / Paul Zimmer)


FONTE:

Em jogo de maiores pontuadoras, líder Alix diz que números pouco importam


De volta dos EUA, ponteira lidera ranking com 202 pontos, mas afirma que vencer é mais importante do que as estatísticas e que todo o conjunto mineiro merece atenção



Por
Uberlândia, MG



Praia Clube, Rio de Janeiro, Jogo da Amizade, amistoso (Foto: Fernando Maia)
Praia Clube lidera ranking de maiores 
pontuadoras da Superliga Feminina 
de 2015/16 (Foto: Fernando Maia)


O jogo de sexta-feira entre Brasília Vôlei e Praia Clube reserva um duelo entre as três maiores pontuadoras da Superliga Feminina de vôlei: Alix (202 pontos), Ramirez (188 pontos) e Paula Pequeno (187 pontos) - do Brasília. As duas primeiras são do Praia, enquanto Paula Pequeno é do time candango. Na liderança, a norte-americana Alix pouco se importa com isso. Para a ponteira, é mais importante vencer do que ficar pensando nas estatísticas.

– Honestamente não penso muito nisso. Tudo pode mudar. O importante é que nosso time está ganhando. Eu posso fazer todos os pontos do mundo, mas se não estivermos vencendo não importa. Quando venho treinar, não penso em quantos pontos marcar, mas sim em ser melhor – disse.

Alix Klineman treino Praia Clube Uberlândia (Foto: Lucas Papel)Alix diz não pensar nas estatísticas 
(Foto: Lucas Papel)


Se os bons números de Alix incomodam e requer uma atenção redobrada dos adversários, tem que perguntar para eles. A norte-americana acredita que o todo conjunto do Praia merece atenção, e não só ela.  

– Eu acho que eles pensam em mim como qualquer outra jogadora do Praia. Temos várias boas jogadoras. Tem a Daymi que faz muitos pontos também, nossas centrais são fortes, então, não acho que estão pensando só em mim. Tem dias que não vou estar bem. 

De volta aos treinos após 13 dias de folga, Alix disse ter recarregado as energias para a sequência da competição e que a saudade das quadras também apertou. 

– Foi muito bom voltar para casa. A gente não vê a família durante o ano todo. No fim, eu já estava sentindo a vontade de jogar vôlei de novo – contou. 

O jogo com o Brasília Vôlei será na capital federal, sexta-feira, às 21h30, pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei. O jogo, que terá transmissão do SporTV, será também o primeiro do time mineiro no ano e pode colocar a equipe na liderança em caso de vitória.


FONTE:

Mais um: Corinthians acerta a venda de Vagner Love para o Monaco


Timão deve receber cerca de R$ 4 milhões com a saída do Artilheiro do Amor, que rescindiu contrato na noite desta quinta e deve viajar para a França no fim de semana




Por
São Paulo



Vagner Love Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Vagner Love durante treino do 
Corinthians na reapresentação 
em 2016 (Foto: Marcos Ribolli)


As despedidas continuam no Corinthians. Depois de Jadson, Renato Augusto e Ralf, agora foi a vez de Vagner Love dar adeus ao clube. O Timão acertou nesta quinta-feira à tarde a venda do atacante para o Monaco, da França. A equipe europeia pagará a multa rescisória: € 1 milhão (cerca de R$ 4,4 milhões).

O Artilheiro do Amor também tinha uma proposta do futebol chinês, onde atuava antes de ser contratado pelo Corinthians, mas optou por jogar na Europa. A esposa de Love está grávida, e o atacante avalia que o retorno para a Ásia neste momento poderia complicar a adaptação da família. 

Love rescindiu contrato na noite desta quinta e deve viajar para a França no fim de semana.




O centroavante passou boa parte de 2015 sendo criticado pela torcida por não conseguir substituir Guerrero à altura. No entanto, engrenou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e ajudou a equipe na campanha do título. Ele acabou o torneio com 14 gols, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, do Santos.

O Corinthians e o técnico Tite vivem agora um momento complicado. O Timão não tem mais centroavantes no elenco. O único jogador que pode fazer a função neste momento é Alexandre Pato. Mesmo assim, o atacante alimenta o sonho de voltar à Europa e também ainda pode sair nas próximas semanas. 

O clube se movimenta no mercado em busca de, pelo menos, uma peça de reposição. O nome mais cotado é o de André, destaque do Sport no último Brasileirão. O jogador tem contrato com o Galo até 30 de junho e negocia a antecipação de sua saída. O Corinthians espera por ele e topa até desembolsar uma quantia em dinheiro para agilizar o processo.


FONTE:

Com Neymar, Messi e Daniel Alves, Barcelona domina a seleção da Uefa


Campeão da Champions aparece com cinco jogadores na equipe ideal de 2015 formada pela entidade, que tem ainda atletas de Real, Bayern de Munique e Juventus




Por
Barcelona, Espanha


Dono de cinco troféus em seis possíveis ao longo do ano passado, o Barcelona dominou a seleção de 2015 da Uefa com cinco jogadores: Neymar, Messi, Iniesta, Piqué e Daniel Alves. O Real Madrid veio em seguida com três atletas na lista (Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Sergio Ramos) e o Bayern de Munique apareceu com dois (Neuer e Alaba). O Juventus completou a equipe ideal da entidade com Pogba.

Time do ano da Uefa (Foto: Divulgação / Uefa)
Time do ano da Uefa é formado por 
jogadores de Barça, Real, Bayern 
e Juve (Foto: Divulgação / Uefa)


A lista foi divulgada nesta sexta-feira, após uma eleição com 40 jogadores no site oficial da Uefa, entre eles Buffon,  David Luiz, Thiago Silva, Hazard, Lewandowski, Müller, Ibrahimovic e Agüero. Cada internauta pôde selecionar 11 jogadores, com diversas opções de esquemas táticos.

A escolha contou com pouco mais de 7 milhões de votos no site da Uefa, a maior parte da Europa (53% - a América do Sul forneceu 15% e a Ásia 19%). Entre os selecionados, Messi foi o favorito dos internautas e recebeu 448.445 votos. Para efeito de comparação, Neymar levou 282.327 e Cristiano Ronaldo 260.811.

Vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona já tinha sido a equipe com o maior número de indicados à seleção: 8 (Mascherano, Rakitic e Luis Suárez acabaram ficando fora da lista final). Além da Champions, o clube venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/com-neymar-messi-e-daniel-alves-barcelona-domina-selecao-da-uefa.html

Zidane acena com equipe com Isco titular e James Rodríguez no banco


Às vésperas de estreia como treinador no Real Madrid, francês escala meio de campo com espanhol ao lado de Modric e Kroos durante treino, com trio BBC no ataque




Por
Madri


Contratado com pompa de astro na temporada passada, James Rodríguez pode seguir amargando a reserva no Real Madrid mesmo após a mudança de treinador. Sem gozar de prestígio com Rafa Benítez, o colombiano deve começar no banco a primeira partida Zidane como treinador da equipe, sendo preterido por Isco no meio de campo, como indicou treinamento realizado nesta sexta-feira.
Zizou escalou durante a atividade no CT de Valdebebas um meio de campo formado pelo espanhol, Modric e Kroos. Durante a semana, a imprensa madrilenha afirmou que Isco tem moral com o francês, que teria convencido o meia a jogar no Real Madrid, deixando de lado o assédio do Manchester City em 2013.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/zidane-acena-com-equipe-com-isco-titular-e-james-rodriguez-no-banco.html

"Vou levar a patroa", diz Wendell Lira sobre acompanhante na festa da Fifa


Com ingresso extra para cerimônia de gala do Puskás, na Suíça, atacante não hesita e sela ida da esposa: "Esteve ao meu lado nos perrengues, agora vai no filet mignon"




Por
Goiânia



Wendell Lira e a esposa Ludymila Miranda (Foto: Reprodução)
Wendell embarca para a Suíça rumo ao 
Puskás com a esposa Ludymila Miranda 
neste sábado (Foto: Reprodução)


Finalista do Prêmio Puskás, Wendell Lira embarca neste sábado para Zurique, na Suíça. O jogador tem direito a levar uma pessoa como acompanhante na cerimônia da Fifa e não hesitou na hora de definir. A escolha natural foi a esposa, Ludymila Miranda.

- Vou levar a patroa. O único nome que me veio à cabeça foi o dela. Já passamos tantas coisas juntos. Como ela esteve ao meu lado em todos os perrengues, nada mais justo do que ir também no filet mignon. Não poderia ser outra pessoa, somente ela - afirma Wendell.


Mosaico Wendell Lira (Foto: Reprodução)
Casal vive junto em Goiânia (Foto: Reprodução)


Ao mencionar "perrengues", Wendell se refere aos dramas que já viveu na carreira. Revelado nas categorias de base do Goiás, o atacante era apontado com uma grande promessa, mas sofreu com lesões. Rompeu o ligamento cruzado do joelho direito duas vezes e deixou o Alviverde em baixa do fim do contrato, em 2012.

- Nessas horas, foi minha família que me amparou, principalmente a Ludymila. Sempre esteve ao meu lado e me incentivando a continuar. Pensei em abandonar a carreira várias vezes. Ela é uma das responsáveis por eu não ter desistido.

Wendell Lira e Ludymila estão juntos há 10 anos. O casamento já dura cinco. Segundo o jogador, tudo começou na época da escola, quando os dois faziam ensino médio.

- Estudávamos no mesmo colégio e foi lá que começamos a namorar. Não foi fácil. Tive que ficar em cima por um bom tempo para conseguir conquistá-la - brinca Wendell.

Antes da viagem, Wendell e Ludymila também tiveram que programar a estadia da filha Marcela, de apenas dois anos, na casa dos avós maternos. Ela fica em Goiânia e não embarca rumo à Suíça para a viagem mais especial da vida do pai.

- A Marcela ainda é muito nova, não entenderia muito do que está acontecendo. Vamos deixá-la como meu sogro e minha sogra. Nos últimos dias, já tentamos fazer esse processo de adaptação e deixamos ela dormir com eles para não estranhar tanto nossa ausência - explica.

Não bastasse a expectativa pela viagem, Wendell Lira fez aniversário na última quinta-feira. O atacante do Vila Nova completou 27 anos e ganhou a tradicional "homenagem" durante do treinamento, com direito a quebra de ovos e farinha (veja no vídeo  clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

O grande presente esperado pelo atleta, no entanto, é aguardado para a próxima segunda em Zurique.

- Ficar no top 3 e viajar para conhecer tantos craques já me deixa feliz, mas conquistar o Puskás seria o presente ideal. Tento não criar expectativa, mas acabo pensando nisso todo dia - revela.

O belo gol marcado por Wendell Lira foi com a camisa do Goianésia, sobre o Atlético-GO, no Campeonato Goiano do ano passado. O resultado oficial do Prêmio Puskás será divulgado na próxima segunda-feira, 11 de janeiro. A votação é aberta ao público no site da Fifa.


Clique e vote no gol de Wendell Lira no Prêmio Puskás


SAIBA MAIS
Com que roupa eu vou? Wendell Lira se empolga com festa de gala da FifaWendell Lira repete lance do golaço que o fez concorrer ao Prêmio PuskásIndicado ao Prêmio Puskás, Wendell Lira defenderá o Vila Nova em 2016


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/noticia/2016/01/vou-levar-patroa-diz-wendell-lira-sobre-acompanhante-na-festa-da-fifa.html

Imprensa inglesa indica briga entre Oscar e Diego Costa, mas meia nega


Jogadores teriam sido separados por companheiros após lance violento em treino




Por
Londres, Inglaterra



O treinamento do Chelsea desta quinta-feira teve momentos de tensão e confusão protagonizados por dois brasileiros: Oscar e Diego Costa. Eles trocaram ofensas e empurrões depois que o meia acertou o joelho do atacante em uma dura entrada, gerando indignação por parte do camisa 19 dos Blues, de acordo com o diário inglês "The Telegraph". Alguns jogadores do time inglês tiveram que separar os "brigões" para acalmar a situação.

Oscar, porém, usou sua conta no Twitter para negar qualquer confusão com Diego Costa. O meia deixa claro também qual é o grau de relacionamento com o atacante.

- Quem está falando que eu e Diego Costa brigamos hoje no treino está mentindo. Ele é um dos meus melhores amigos e jamais brigaríamos - afirmou Oscar.

Oscar e Diego Costa (Foto: AFP)
Meia Oscar e atacante Diego Costa brigaram 
no intenso treino do Chelsea desta quinta-
feira, em Londres (Foto: AFP)
O "The Telegraph" informa ainda que, dessa vez, o "esquentado" atacante Diego Costa não teve culpa da confusão, já que Oscar foi revidar um lance e acabou entrando de forma desproporcional no brasileiro naturalizado, o que poderia ter causado uma grave lesão.

Questionado sobre o caso, o técnico do Chelsea, Guus Hiddink, tratou de colocar panos quentes e afirmou que tudo não passou de um lance de muita vontade em um treino intenso do time. E avisou que no vestiário a situação ainda virou motivo de brincadeira.

O próximo desafio do Chelsea será no domingo, contra o Scunthorpe United, pela Copa da Inglaterra. Já pelo Inglês, o adversário será o West Bromwich Albion, em casa, no dia 13. Os Blues tentam a recuperação na tabela da Premier League - hoje ocupam apenas a 14ª posição, com 23 pontos. Na última rodada da competição, a equipe conseguiu uma importante vitória sobre o  Crystal Palace, por 3 a 0, fora de casa: gols de Oscar, Willian e Diego Costa, curiosamente dois dos envolvidos na confusão desta quinta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/diego-costa-e-oscar-brigam-e-clima-esquenta-no-treino-do-chelsea.html

United desiste de contratar Guardiola, diz site; Chelsea e City ainda na briga


Espanhol trocará o Bayern de Munique por um clube inglês ao término da temporada




Por
Manchester, Inglaterra



Guardiola treino Bayern (Foto: EFE)Guardiola deixará o Bayern de Munique (Foto: EFE)


O Manchester United não está mais na briga para contratar Pep Guardiola. Segundo o site "Manchester Evening News", o clube não entrará em disputa com Manchester City e Chelsea por acreditar que o espanhol já tenha uma decisão tomada.

A notícia não caiu bem entre os torcedores do United, que sonhavam com um técnico com ele perfil para substituir Louis van Gaal ao término da temporada. Publicamente, a diretoria segue apoiando o trabalho do holandês, que tem o time na quinta posição no Campeonato Inglês.

Enquanto o United "aceitou a derrota", o Chelsea segue acreditando que pode seduzir o atual técnico do Bayern de Munique, que já anunciou que comandará uma equipe inglesa a partir do meio do ano. Segundo o site "Evening Standard", os Blues avisaram a Guardiola que podem oferecer um contrato maior que o do City, independentemente do valor. Ele substituiria Guus Hiddink.

O favorito para contratar o treinador, porém, é mesmo o City, que conta com dirigentes que já trabalharam com ele no Barcelona, casos de Txiki Begiristain e Ferran Soriano. De acordo com o jornal "The Sun",  o treinador já teria até enviado uma lista com nomes de peso para reforçar a equipe: Pogba, Alaba, Piqué e Messi


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/united-desiste-de-contratar-guardiola-diz-jornal-chelsea-e-city-na-disputa.html