sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Para atacante do Bota, Copinha é chance de mudar vida em "um mês"


"Você pode deixar de ser apenas mais um jogador pra virar uma promessa do nosso futebol", diz Renan Gorne. Estreia alvinegra é neste sábado, contra o São Bento




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo tem, neste sábado, o início da sua primeira competição de 2016. Contra o São Bento, o Alvinegro estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 18h, no Gilbertão, em Lins. Por isso, o grupo sub-20 do Bota não teve folga neste fim de ano. Treinou forte, no Caio Martins e em General Severiano, para tentar conquistar, pela primeira vez, a Copinha. O trabalho tem um motivo: é a chance para muitos jovens brilharem e deslancharem na carreira.

Botafogo sub-20 Copinha (Foto: Reprodução/Twitter)
Botafogo treinou pela última vez no Rio na 
quarta, antes de embarcar para São Paulo 
(Foto: Reprodução/Twitter)


É o que pensa o centroavante Renan Gorne, uma das promessas da base alvinegra. Para ele, em apenas um mês, é possível deixar de ser "apenas um jogador", caso o desempenho na competição seja boa.

- A Copinha é uma competição de tiro curto. Em um mês, você pode deixar de ser apenas mais um jogador para virar uma promessa do nosso futebol, como já aconteceu inúmeras vezes com outros atletas. Espero poder participar e ser importante na caminhada até o título. E, com isso, ganhar mais uma bagagem pra chegar ao profissional do Botafogo - disse, ao GloboEsporte.com.

O Botafogo está no grupo 4 da Copinha, ao lado de Linense, São Bento e Sobradinho. Ao site oficial do Alvinegro, o técnico do sub-20 Maurício Souza falou o que o clube sabe dos seus adversários. Sobre o da estreia, o treinador admite que não conta com muitas informações:

Técnico Maurício Souza Botafogo sub-20 (Foto: Divulgação/Botafogo)
Técnico Maurício Souza comanda o Botafogo 
em busca do seu primeiro título da Copinha (Foto: Divulgação/Botafogo)


- Sabemos que o Linense, na última Copa SP, fez uma boa campanha eliminando o Santos na fase de grupos e avançando de fase. Esse ano, tivemos informações de que não fizeram um bom paulista. Sobre o São Bento e Sobradinho, nós temos poucas informações. Normalmente, na Copa SP, a primeira fase é bem obscura, não sabemos muito o que vamos encontrar. O que sabemos é que são equipes que se preparam e se reforçam primeiro visando uma boa participação. Não vai ser moleza. O que temos que fazer é manter nosso jogo, independentemente do que iremos encontrar, temos que nos impor como Botafogo e passar por esta primeira fase.

Discurso compartilhado também por um de seus comandados. O lateral-direito Lucas César, com passagens pelas seleções de base, disse que um dos maiores perigos é justamente a falta de conhecimento dos adversários, que podem trazer surpresas ao Botafogo.

- Não conhecemos muito, mas sabemos que devemos ter cuidado porque esses times são perigosos e, até por não os conhecermos, podem trazer surpresas inesperadas. Não podemos menosprezar ninguém. Temos, sim, que entrarmos fortes em todos os jogos para sairmos com as vitórias - afirmou.

O Bota estreia no sábado contra o São Bento, às 18h. Depois, volta a campo já na segunda-feira, contra o Sobradinho, às 14h. E encerra a primeira fase na quarta, contra o Linense, às 19h. Todos os jogos acontecem no mesmo estádio, o Gilbertão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/para-atacante-do-bota-copinha-e-chance-de-mudar-vida-em-um-mes.html

Dos Estados Unidos ao nordeste brasileiro: atletas do Bota curtem fé


Na reta final dos dias de folga, jogadores aproveitaram bem para descansar e fazer turismo. Em rede social, Neilton, Sassá, Luis Henrique e outros postaram fotos




Por
Rio de Janeiro



Jogadores do Bota curtem dias de folga 2 (Foto: infoesporte)

Ano novo, vida nova. Hora de começar uma nova temporada e dar adeus às férias. O dia 28 de novembro marcou o último compromisso profissional do Botafogo em 2015. Contra o América-MG, o Alvinegro cumpriu tabela e se despediu da Série B - após já ter conquistado o acesso e o título. Desde então, muitos dos atletas deixaram o clube. Os que permaneceram aproveitaram - e muito - o tempo livre para descanso. Dos Estados Unidos ao nordeste brasileiro, passando por Uruguai e Argentina, os jogadores fizeram turismo e renovaram as energias para se reapresentaram em 2016, nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro.

As viagens foram registradas nas redes sociais dos jogadores. Neilton, por exemplo, foi um dos que mais postou. As férias do atacante começaram em Diadema, onde realizou um jogo beneficente com o amigo Carleto. Depois, seguiu para Miami, na Flórida, onde visitou a Universal Studios. O atleta, mais tarde, foi para a Bahia, onde se hospedou em um resort na Praia do Forte. Agora, curte os últimos dias no litoral paulista, onde treina com um personal trainer particular.

O atacante Luis Henrique foi outro que optou pelo destino norte-americano. Ele foi para Miami com a namorada e amigos. Quem também aproveitou as viagens internacionais foi o jovem Igor Rabello, recém promovido da base aos profissionais. Embarcou para o Uruguai e a Argentina, onde visitou Punta del Este e Buenos Aires.

Sassá, mesmo se recuperando ainda de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo e só podendo voltar a atuar em maio, foi outro que aproveitou as férias. Sempre acompanhado da família e dos amigos, optou pelas praias do Brasil. Foi para Búzios e para Santa Catarina - Praia Brava, em Florianópolis, e Balneário Camboriú. Ostentou. Tomou espumante na areia, posou com uma Ferrari e andou de helicóptero e esqui aquático.

O lateral-direito Diego, por sua vez, aproveitou as praias de Búzios. O goleiro Jefferson, sempre discreto, aproveitou o tempo livre para relaxar e descansar em casa. Rodrigo Lindoso, o primeiro atleta a renovar contrato para 2016, passou alguns dias em Maceió, mas logo retornou ao Rio de Janeiro.

Enquanto os atletas curtiam as férias, novos companheiros foram anunciados - apenas um oficialmente, porém. Os zagueiros argentino Joel Carli e brasileiro Emerson, o volante equatoriano Pedro Larrea, o meia boliviano Damián Lizio e o lateral Diogo Barbosa se juntarão ao grupo na próxima semana. O atacante Henrique Almeida, que estava emprestado ao Coritiba, também se reapresentará.

Neilton posa com o personagem Bob Esponja na Universal Studios (Foto: Reprodução/Instagram)N
eilton posa com o personagem Bob Esponja na 
Universal Studios (Foto: Reprodução/Instagram)


Sassá anda de helicóptero em Santa Catarina (Foto: Reprodução/Instagram)
Sassá anda de helicóptero em Santa Catarina 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Campeão do mundo, Mineirinho tira onda no primeiro dia do ano em SC


Adriano de Souza posta foto tomando banho em hidromassagem em Imbituba




Por Imbituba, 
Santa Catarina


Campeão do mundo, Mineirinho tem aproveitado como pode cada segundo depois do título do Circuito Mundial de Surfe. De férias em Santa Catarina, Adriano de Souza passou o Réveillon em Imbituba, na Virada Mágica, ao lado da noiva e dos amigos. E já começou o 1º de janeiro também na boa vida, curtindo um banho de hidromassagem com vista para o mar. Sucinto na mensagem de Ano Novo, o surfista desejou um bom 2016 para todos os fãs e amigos.

- Feliz 2016 - disse Mineirinho no post em que aparece na hidromassagem.
Campeão do mundo, no dia 17 de dezembro, Adriano de Souza aproveitas as merecidas férias depois de uma temporada intensa, em Santa Catarina. No último domingo, em uma rede social, Mineiro solicitou para os seus seguidores que enviassem dicas de projetos sociais ligados ao surfe.

Adriano de Souza em Florianópolis curtindo o primeiro dia de 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)
Adriano de Souza em Imbituba curtindo o 
primeiro dia de 2016 (Foto: 
Reprodução/Instagram)


FONTE:

Jornal afirma que Olympique cogita encerrar empréstimo de Lucas Silva

L'Equipe diz que clube de Marselha está decepcionado com o volante brasileiro e estuda fim antecipado do acordo, mas ainda teria que convencer o Real Madrid




Por
Marselha, França



Lucas Silva no Olympique de Marselha (Foto: Divulgação / Olympique de Marselha)Lucas Silva está em baixa no Olympique (Foto: Divulgação / Olympique de Marselha)


O ano não está começando muito bem para Lucas Silva. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Olympique de Marselha está tão decepcionado com o desempenho do volante brasileiro que estuda encerrar o empréstimo antes do tempo (vai até junho deste ano) e devolvê-lo ao Real Madrid na janela de transferência deste mês.

De acordo com a publicação, o time de Marselha ainda terá um problema para resolver caso decida por encerrar o empréstimo: convencer o Real Madrid a receber o jogador de volta. Atualmente, o técnico Rafa Benítez conta com Kroos, Modric, Casemiro e Kovacic para a posição.

Lucas Silva disputou 14 partidas pelo Olympique, oito delas como titular. No entanto, ele vem perdendo espaço com o técnico Michel e não começa uma partida desde o dia 8 de novembro, na derrota por 1 a 0 para o Nice.

O Olympique de Marselha é o 10º colocado do Campeonato Francês, com 25 pontos, sete a menos que o segundo colocado Monaco e menos da metade do líder Paris Saint-Germain. Na Liga Europa, o time se classificou para o mata-mata e enfrentará o Athletic Bilbao a partir do dia 18 de fevereiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2016/01/jornal-diz-que-olympique-pensa-em-encerrar-emprestimo-de-lucas-silva.html

Empresário de Talisca nega saída do jogador do Benfica para o Cruzeiro


Jessé Carvalho vê muitas dificuldades para seu cliente sair do futebol português




Por
Belo Horizonte

Talisca comemora gol do Benfica contra o Estoril (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)Benfica não libera Talisca por empréstimo
(Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)]


O nome da vez no Cruzeiro é o de Anderson Talisca. Após ter a primeira investida recusada, a imprensa portuguesa garante que o time brasileiro vai tentar uma nova ação para contar com o atacante, mas a situação não é tão fácil. Pelo menos para o empresário do jogador, Jessé Carvalho, que não vê chances do seu cliente deixar o Benfica, donos dos direitos de Talisca, por empréstimo.

- Não. Não teve nada. Só foi isso que saiu na imprensa, mas nada de verdade. Benfica disse que o jogador não está disponível para empréstimo - esclareceu em entrevista à Rádio Itatiaia.
Jessé vê com bons olhos uma transferência de Talisca para o Cruzeiro, mas reafirma a dificuldade para o empréstimo.

- Se ele viesse para o Cruzeiro seria muito bom para ele, mas o presidente não empresta não. Não tem nada e o jogador não vai sair de jeito nenhum - voltou a frisar.

O Cruzeiro já contratou três jogadores para a temporada 2016: Rafael Silva, atacante que estava no Vasco, Sanchez Miño, meia que estava no Estudiantes (Argentina), e Douglas Coutinho, atacante que estava no Atlético-PR


FONTE:

Pedido por Bauza no São Paulo, Buffarini renova com o San Lorenzo


Lateral assina por mais duas temporadas com clube argentino e frustra treinador




Por
São Paulo



Buffarini, lateral-direito do San Lorenzo  (Foto: Diego Guichard)Buffarini, lateral do San Lorenzo 
(Foto: Diego Guichard)


O argentino Julio Buffarini, de 27 anos, era a grande pedida do técnico Edgardo Bauza para a lateral direita do São Paulo. O próprio treinador falava sobre isso abertamente. O jogador, porém, acabou renovando contrato por mais duas temporadas com o San Lorenzo, ex-clube de Bauza. O vínculo dele agora vai até 2019.

Em entrevista ao site oficial do San Lorenzo, Buffarini se disse muito contente pela renovação e comentou que, se um dia sair do clube, "será na hora certa" e "pensando em um dia voltar".

A diretoria são-paulina ainda não se manifestou sobre negociações com outro lateral-direito. A princípio, Bauza iniciará seu trabalho com Bruno e Auro como opções para a posição.
Já o futuro de Luis Ricardo, que estava emprestado ao Botafogo, ainda é incerto, assim como os de Matheus Caramelo e Lucas Farias, que voltam de empréstimo da Chapecoense e do Náutico, respectivamente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/01/pedido-por-bauza-no-sao-paulo-buffarini-renova-com-o-san-lorenzo.html

Jornal francês põe Messi, Neymar e Suárez como melhores do mundo


Lista do "L'Équipe" coloca argentino em primeiro, seguido por brasileiro e uruguaio. Com lugar na final da Bola de Ouro, CR7 fica em quarto, e Lewandowski, em quinto




Por
Paris



Enquanto Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo aguardam a entrega da Bola de Ouro da Fifa, no dia 11 de janeiro, outros veículos conceituados da imprensa internacional seguem elegendo os melhores jogadores do mundo paralelamente. Nesta sexta-feira, o "L'Équipe" divulgou os 20 primeiros colocados de sua lista com os destaques de 2015, pondo o trio MSN como hegemônico entre os três melhores do mundo, com Messi no topo, seguido por Neymar e Suárez.


LEIA MAIS:"The Guardian": Messi supera Ronaldo, e Neymar é o terceiro em lista 
"World Soccer" elege Messi o melhor do ano e Neymar o 3º, atrás de CR7


Messi, Neymar, Suárez Barcelona x Real Sociedad Campeonato Espanhol 2015 (Foto: Reuters)
Messi, Neymar e Suárez: apontados com melhores 
do mundo pelo "L'Équipe" (Foto: Reuters)


Sem conquistar títulos de peso no ano passado, CR7 ficou atrás dos rivais do Barcelona, ocupando a quarta colocação. Logo depois vem Lewandowski, que se destacou na temporada do Bayern de Munique, e Müller, outro astro do time bávaro. Completam o top 10 o goleiro Neuer, o meia Iniesta, o atacante Griezmann e o meia Pogba.

O jornal francês exalta Messi como o líder do trio MSN, elogiando a postura de Neymar e Suárez de não competirem com o argentino, formando um grande ataque. O "L'Équipe" lembra do papel fundamental do camisa 10 na conquista do Barcelona na Liga dos Campeões e afirma que os dois meses em que Messi esteve lesionado não o atrapalharam de ser o melhor jogador do mundo em 2015.

Sobre Neymar, a publicação diz que o brasileiro foi "bom em 2013, muito bom em 2014 e genial em 2015", afirmando que apenas Messi foi superior ao camisa 11 no ano. Como ponto negativo, cita a expulsão precoce na Copa América, mas afirma que o brasuca pode se tornar o melhor jogador do mundo em breve.


Top 20 do ranking do "L'Équipe":
1- Messi (Barcelona/Argentina)
2- Neymar (Barcelona/Brasil)
3- Suárez (Barcelona/Uruguai)
4- Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
5- Lewandowski (Bayern de Munique/Polônia)
6- Müller (Bayern de Munique/Alemanha)
7- Neuer (Bayern de Munique/Alemanha)
8- Iniesta (Barcelona/Espanha)
9- Griezmann (Atlético de Madrid/França)
10- Pogba (Juventus/França)
11- Agüero (Manchester City/Argentina)
12- Vidal (Bayern de Munique/Chile)
13- Verratti (PSG/Itália)
14- Buffon (Juventus/Ilia)
15- Alaba (Bayern de Munique/Áustria)
16- Rakitic (Barcelona/Croácia)
17- De Bruyne (Manchester City/Bélgica)
18- Mascherano (Barcelona/Argentina)
19- Hazard (Chelsea/Bélgica)
20- Tévez (Boca Juniors/Argentina)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/jornal-frances-poe-messi-neymar-e-suarez-como-melhores-do-mundo.html

Villarreal vence Valencia e entra na zona de classificação para Champions


Campeonato Espanhol 2015/1 - 17ª RODADA


Submarino Amarelo ultrapassa Celta e pula para a quarta colocação do Espanhol




Por
Villarreal, Espanha



O Villarreal fechou o ano de 2015 na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. A equipe venceu o Valencia por 1 a 0, em casa, nesta quinta-feira, no fechamento da 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu a quarta posição da liga. O volante Bruno foi o autor do gol do triunfo.

A vitória levou o Submarino Amarelo aos 33 pontos, ultrapassando o Celta de Vigo, que tem 31 e perdeu em casa para o Athletic Bilbao na quarta-feira, por 1 a 0. O Villarreal está a apenas três pontos do terceiro colocado, Real Madrid, mas a tendência é que brigue mesmo pela quarta posição, que garantiria vaga nos playoffs preliminares da próxima Champions.

  Confira a tabela.

O Valencia, por sua vez, faz campanha ruim: é o 10º colocado, com 22 pontos, longe da parte de cima da tabela. Pior: ainda não venceu desde que o ex-jogador inglês Gary Neville assumiu o comando – são duas derrotas e dois empates até aqui. 

Bruno Villarreal (Foto: EFE)
Bruno comemora o gol da vitória do Villarreal 
sobre o Valencia (Foto: EFE)


FONTE:

Goleiro do Betis tem cartão anulado após pênalti polêmico em Messi


Comitê de Competição do Campeonato Espanhol reconhece erro do árbitro Iñaki Garrido e acata pedido do Betis. Técnico, que foi expulso, é suspenso por dois jogos




Por
Madri, Espanha



O Comitê de Competição do Campeonato Espanhol reconheceu, nesta quinta-feira, o erro do árbitro Iñaki Garrido na partida entre Barcelona e Betis, quando marcou pênalti polêmico de Adán em Messi e ainda deu cartão amarelo para o goleiro. A entidade aceitou o pedido do clube andaluz e anulou a advertência ao arqueiro.

Messi; Barcelona x Betis (Foto: AP)
Adán tira a bola de soco em disputa com Messi: 
árbitro marcou pênalti e deu amarelo ao goleiro 
do Bétis (Foto: AP)


O lance aconteceu no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Adán saiu do gol para afastar a bola de soco e, depois da ação, trombou com Messi. Com certo atraso, o árbitro marcou pênalti. Neymar chutou a cobrança no travessão, e Westerrman, no rebote, fez gol contra. A partir daí, descontrolado, o Betis não ofereceu resistência ao Barça, que goleou por 4 a 0.




Por causa das reclamações sobre o lance, o volante Petros e o meia Vargas também foram punidos com cartão amarelo. O técnico Pepe Mel foi expulso e não teve a complacência do Comitê de Competição: foi suspenso por duas partidas.

Na súmula da partida, o árbitro justificou a marcação do pênalti e disse que Adán “derrubou o adversário na disputa da bola”, embora as imagens mostrem claramente que o toque com Messi só aconteceu depois que o goleiro afastou a bola.


FONTE:

Jornal diz que polícia perseguiu carro de James a 200 km/h até CT do Real


Segundo o jornal "As", guardas correm atrás de colombiano por conta de excesso de velocidade e tentam entrar no CT de Valdebebas




Por
Madri


A virada do ano parece não ter afastado do Real Madrid o momento conturbado. Pelo contrário: as coisas não começaram bem em 2016 para o clube merengue. De acordo com o jornal "As", o meia James Rodríguez chegou ao CT de Valdebebas perseguido pela polícia por excesso de velocidade, nesta sexta-feira, antes do primeiro treinamento do ano. O colombiano, no entanto, participou normalmente da atividade.

James Rodríguez Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)
James Rodríguez passou o ano novo ao lado 
da família (Foto: Reprodução/Instagram)

A publicação afirma que o Audi dirigido pelo colombiano conseguiu entrar diretamente no centro de treinamento, seguido por um carro de polícia que gritava no alto-falante: "Fique na direita". Os policiais, porém, ficaram detidos na entrada de Valdebebas, uma vez que o carro não estava identificado como uma viatura oficial. Os oficiais teriam dito que vinham perseguindo James a 200 km/h.
Caso seja comprovada a infração, James pode sofrer uma dura punição, como a perda de sua carteira de motorista e o pagamento de multa. Ele passou o réveillon ao lado da família, em Madri. O Real ainda não se manifestou sobre o caso.

A equipe merengue realiza seu primeiro jogo em 2016 diante do Valencia, no próximo domingo, no Mestalla, às 17h30 (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/jornal-diz-que-policia-perseguiu-carro-de-james-200-kmh-ate-ct-do-real.html

Copinha começa neste sábado: veja 10 promessas que podem brilhar


Lista conta com nomes já conhecidos na base e badalados em seus clubes; David Neres, artilheiro e campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo São Paulo, é um deles




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS 
CLIC  NO LINK DE FONTE
NO FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




Todo ano é assim. Ela abre sempre a temporada do futebol brasileiro. Ela, no caso, a principal competição de base do Brasil, a Copa São Paulo, já consagrada como Copinha, muitas vezes o último degrau que separa os juniores dos profissionais. A partir deste sábado, até o dia 25 deste mês, com 112 equipes e 30 atletas possíveis inscritos em cada uma, os candidatos a novos craques são, ao todo, 3.360. Alguns já largam na frente, como o meia-atacante David Neres, do São Paulo, que se destacou na Copa do Brasil Sub-20.

O GloboEsporte.com selecionou 10 apostas para você ficar de olho durante o torneio, dividido em 28 grupos e de quatro equipes - cresceu em relação ao ano passado, que tinha 104 em 25 chaves -, com a presença de uma estrangeira, o Pérolas Negras,  formado por jovens de um projeto social do Haiti. Por consequência, haverá uma fase a mais de mata-mata. A bola começa a rolar cedo, às 9h, com duas partidas - a Ferroviária enfrenta o América-PE pelo Grupo 7, e o Nacional-SP pega o São Raimundo-RR pelo Grupo 27. Veja a seguir as esperanças de brilho para a versão 2016:



DAVID NERES (MEIA-ATACANTE, SÃO PAULO)


Melhor jogador e artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 com seis gols, David Neres é um dos nomes a ser seguido no ótimo time do São Paulo. Canhoto, habilidoso e muito rápido, o meia-atacante de 18 anos joga pelo lado direito e constantemente cria jogadas perigosas de ataque, seja driblando, cruzando ou finalizando. É um dos favoritos a craque do torneio.



CAPIXABA (MEIA-ATACANTE, ATLÉTICO-MG)

Meia-atacante com características semelhantes às de David Neres. Fez um excelente Brasileiro Sub-20, brilhando no jogo contra o Internacional, na primeira fase, e joga normalmente pelo lado esquerdo. Aos 18 anos, é a principal esperança do Galo para o torneio.


MATHEUS PEREIRA ( MEIA CORINTHIANS

Meia canhoto e versátil, pode atuar mais recuado, como segundo volante, ou avançado, centralizado. E, aos 17 anos, já tem passagens pelo time principal do Corinthians. Extremamente habilidoso, sofreu críticas no Sul-Americano Sub-17 por participar pouco do jogo, mas evoluiu ao longo do ano, a ponto de ser o camisa 10 do atual campeão da Copinha.


ARTHUR (VOLANTE, GRÊMIO)

Volante habilidoso, rápido e inteligente, foge ao estereótipo dos jogadores de sua posição que surgem no Grêmio. E por isso mesmo pode ter mais dificuldades para se firmar nos profissionais. Mas nos juniores, é ele quem distribui o jogo no meio-campo, sempre com muita qualidade e eficiência, que talvez fosse mais valorizada em outro clube ou possa ser aproveitada por um treinador de mentalidade mais moderna e ofensiva, como Roger Machado. Nascido em 1996, disputa sua última Copinha.


PEDRO (CENTRO-AVANTE, FLUMINENSE)

Centroavante matador revelado no Duquecaxiense e nascido em 1997, Pedro fez gols decisivos pelo Fluminense em 2015, tanto no Brasileiro Sub-20 quanto na Copa do Brasil. Sem Danielzinho, que irá para os profissionais em 2016, ele é uma das esperanças de gol do Flu na competição.


BRUNO RODRIGUES, ATLÉTICO-PR

Bruno Rodrigues Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)
Bruno Rodrigues, do Atlético-PR, vem de boas 
atuações em outros torneios (Foto: Gustavo 
Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)


Camisa 10 do Atlético-PR na Copa RS de Futebol Sub-20, Bruno Rodrigues herdou a posição do canhoto João Pedro e foi muito bem tanto na Copa FPF quanto na Copa do Brasil Sub-20, na campanha do vice-campeonato. Depois da Copinha, deverá ser integrado ao time sub-23.




AUSTO, ZAGUEIRO, PALMEIRAS)

Titular e capitão do time sub-20 do Palmeiras já em seu primeiro ano de juniores, Augusto mostrou ser um zagueiro muito técnico e seguro com a bola no pé e bom posicionamento. Mas ainda é criticado por ser lento em algumas disputas com atacantes. Se for bem na Copinha, deverá ser definitivamente integrado ao elenco dos profissionais.


RONALDO (VOLANTE, FLAMENGO)


Versátil, Ronaldo chegou ao Flamengo em 2013 vindo do Paulista-SP e pode atuar como volante ou também como meia. Foi o melhor jogador do time na final da Taça Guanabara, mas logo depois foi prejudicado por uma pneumonia que adiou sua chegada aos profissionais. Nascido em 1996, deve subir depois da Copinha e impressiona pela inteligência em campo.


CAIO (MEIA-ATACANTE; SANTOS)



Decisivo no título paulista sub-17 do Santos em 2014, Caio teve uma renovação de contrato difícil com o Santos, mas depois de feito o acordo assumiu a camisa 10 do time sub-20 que chegou à final do Estadual e foi derrotado pelo Corinthians. É um meia canhoto, que pode jogar pela direita, centralizado, ou até mesmo como volante. Tem drible fácil, bate muito bem na bola e certamente será importante para o Santos, que busca se recuperar após o vexame da eliminação na primeira fase em 2015.


LÉO ORTIZ (ZAGUEIRO, INTERNACIONAL)

inter treino léo ortiz  (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)
Léo Ortiz no treino do Inter: jovem zagueiro 
atua também como volante (Foto: Paula 
Menezes/Globoesporte.com)


Filho do ex-craque de futsal Ortiz, Léo se firmou na zaga dos juniores do Internacional nos últimos anos. Joga também como volante, e aos 19 anos é visto internamente como o jogador mais pronto para subir no elenco do Colorado, que "perdeu" o bom Gustavo Ferrareis para os profissionais após um bom desempenho na Copa RS Sub-20.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/copinha-comeca-neste-sabado-veja-10-promessas-que-podem-brilhar.html

Sem oferta da Europa, Alexandre Pato aparece no BID e volta ao Corinthians


Atacante retorna ao clube após duas temporadas emprestado ao São Paulo, mas intenção da diretoria e do jogador é de que uma proposta o leve de volta ao exterior




Por
São Paulo


O atacante Alexandre Pato está, novamente, à disposição do Corinthians. O jogador apareceu nesta sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na lista de atletas alvinegros após duas temporadas emprestado ao São Paulo.

O contrato do atacante com o clube do Parque São Jorge vale até o final deste ano, mas não há o desejo de que ele volte a vestir a camisa do time. 


No BID, Pato volta a ser jogador do Corinthians (Foto: Reprodução)
Retorno de Pato ao Corinthians foi registrado 
no BID desta sexta-feira(Foto: Reprodução)


A intenção tanto do Corinthians como de Pato é de que uma negociação concretize sua despedida ainda nesta janela de transferências. Não há, porém, propostas concretas de clubes europeus, prioridade do atleta, mas apenas sondagens da China, o que não atrai Pato.

A diretoria corintiana pretende vender o jogador por pelo menos 15 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) – o clube tem 60% dos direitos econômicos, os outros 40% são de Pato.
Sem uma negociação em andamento, entretanto, o Corinthians admite reintegrar o atacante durante a pré-temporada, que começa dia 6 de janeiro.


O BID desta sexta-feira mostrou também o retorno de outros dois jogadores ao Corinthians: o lateral-esquerdo Moisés e o meia Giovanni, que estavam emprestados a Bragantino e Atlético-PR, respectivamente.


FONTE: