sábado, 25 de junho de 2016

Brasil encara a Bélgica e tenta garantir vaga para a fase final do Grand Prix



A uma vitória da classificação, seleção volta à quadra neste sábado, na Turquia




Por
Ancara, Turquia




É bem verdade que toda a competição serve como um treino. Mas, no caminho até a Olimpíada, o Brasil pode garantir um período a mais de treinamentos lá fora neste sábado. Após o triunfo contra a Itália, a seleção se aproximou da vaga na fase final do Grand Prix. Para confirmar a ida a Bangcoc, sede da disputa entre os dias 6 e 10 de julho, a equipe de José Roberto Guimarães só precisa ganhar da Bélgica, às 8h30. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Brasil Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação)
Brasil vai enfrentar a Bélgica neste sábado 
(Foto: Divulgação)


No Grand Prix, as cinco melhores seleções se juntam à Tailândia para a fase final da competição. Com 16 pontos em sete partidas, o Brasil ocupa o quarto lugar na classificação. Se vencer a Bélgica por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, chegará aos 19. Caso vença por 3 sets a 2, somará 18. Em sexto lugar, o Japão, com 11 pontos e o mesmo número de jogos, só poderá chegar a 17. Ou seja: se vencer, a seleção garante o lugar na fase final da disputa.

Contra a Itália, a seleção teve problemas no início, principalmente diante da jovem Paola Egonu, que terminou a partida com 26 pontos. Zé Roberto, no entanto, elogiou a força de reação do time diante das rivais.




- Foi um jogo importante para nós porque jogamos com a Itália completa. É uma equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos e pode ser um adversário em um dos cruzamentos. Hoje nos posicionamos melhor em quadra e a relação entre o bloqueio e a defesa foi mais eficiente. 

Conseguimos uma virada importante no quarto set, mas não podemos deixar o placar chegar nesse ponto. A entrada das jogadoras que vieram de fora ajudou o time e nós precisamos de todas. Somos uma equipe que precisa jogar como time - analisou José Roberto Guimarães.  Jaqueline foi uma a entrar no decorrer da partida. Bicampeã olímpica, a ponteira também elogiou a disposição do time diante das italianas.

- Fiquei feliz de ter ajudado o grupo. Quem está no banco tem que entrar em quadra para ajudar da melhor maneira possível e foi isso que tentamos fazer hoje. O grupo conseguiu um resultado importante para nossa sequência na competição.  


Outros resultados
Japão 3 x 0 Tailândia (25/20, 25/19 e 25/15)
Alemanha 0 x 3 EUA (19/25, 22/25 e 28/30)
China 3 x 0 Holanda (25/22, 25/23 e 25/21)
Turquia 1 x 3 Bélgica (18/25. 14/25 e 21/25)


FONTE:




Nenhum comentário: