quarta-feira, 13 de abril de 2016

São Paulo faz contato oficial, e Fluminense avalia negócio por Fred



Após ação de intermediários, diretorias dos clubes conversam sobre possível acordo, que deve envolver jogadores. Centroavante está brigado com Levir Culpi






Por
Rio de Janeiro




Fred treino Fluminense (Foto: Fred Huber/ Globoesporte.com)
Treinando em separado do grupo, Fred tem 
futuro incerto no Fluminense (Foto: 
Fred Huber/ Globoesporte.com)


O Fluminense, enfim, recebeu o primeiro contato oficial por Fred. Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo procurou a direção tricolor para conversar sobre a contratação do centroavante, brigado com o técnico Levir Culpi. Os dois clubes debatem o modelo de negócio, que deve envolver a troca de jogadores.

Até esta tarde, apenas intermediários, se dizendo representantes de diversos clubes, haviam entrado em contato com o o Flu. O São Paulo, então, saiu na frente de uma disputa, que também deve contar com o Atlético-MG. O time paulista estuda ceder dois atletas ao carioca, e os nomes são debatidos. A multa rescisória, estabelecida no contrato que vai atpe 2018, é de 5 milhões de euros (R$ 20,1 milhões).

O técnico Edgardo Bauza quer dois reforços para o ataque e lamenta constantemente a saída de Luis Fabiano, no fim de 2015. O argentino gostaria de um jogador com o mesmo perfil, experiente e vencedor. Aos 32 anos, Fred se enquadra no desejo. 
  

O salário de Fred é um dificultador do acerto. Recebe R$ 800 mil nas Laranjeiras, muito acima dos maiores vencimentos no Morumbi. Wesley, Alan Kardec, Lugano e Calleri, por exemplo, recebem menos da metade disso e estão no topo da lista são-paulina.

Na noite desta quarta-feira, o diretor de futebol do São Paulo, Luiz Antonio Cunha, falou sobre o interesse em Fred, mas manteve certa cautela.

– É claro que interessa, mas querer não é poder, o custo envolvido é muito alto, mas uma troca por alguns atletas interessa, desde que os atletas envolvidos não se oponham e o Bauza veja no Fred uma maior importância do que a dos atletas que sairiam – declarou Cunha, à Rádio Globo.

O futuro de Fred é incerto desde o último sábado. Sentindo-se humilhado por Levir Culpi, que o repreendeu no vestiário na vitória sobre o Madureira o centroavante não deseja mais jogar sob comando do treinador. 

Na terça-feira, o presidente Peter Siemsen concedeu entrevista, reconheceu haver "instafistação" do camisa 9 e disse esperar uma solução para o caso. Com Fred, mudando de postura. Até agora, jogador e treinador ainda não conversaram. Por isso, ele treina em turno inverso aos companheiros.


FONTE:

Nenhum comentário: