domingo, 27 de dezembro de 2015

Valores atraem, e Botafogo continuará investindo no mercado sul-americano


Experiência bem sucedida com Álvaro Navarro na Série B também dá suporte para o clube buscar jogadores nos países vizinhos. Já são três acertados até o momento




Por
Rio de Janeiro


Após iniciar a temporada 2015 sem nenhum jogador estrangeiro no elenco - feito que não ocorria há nove anos -, o Botafogo voltou a apostar nos gringos. Ou melhor: nos sul-americanos. O ano de 2016 para o Glorioso vai começar com pelo menos três jogadores oriundos de mercados vizinhos: Damián Lizio, Joel Carli e Pedro Larrea. E isso não é uma simples casualidade. É fruto, na verdade, de uma filosofia de mercado do Alvinegro, encabeçada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira.

Carlos Eduardo Pereira presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Carlos Eduardo Pereira trata pessoalmente das 
negociações com estrangeiros 
(Foto: Vitor Silva / SSpress)


Respaldada pela experiência bem sucedida com Álvaro Navarro no título da Série B, a diretoria do Bota encontra no mercado vizinho um palco menos inflacionado que o futebol brasileiro. Isso mesmo: os valores são o grande chamariz. Com esta alternativa, o Alvinegro consegue alcançar jogadores selecionáveis com pedidas dentro do teto salarial estipulado pela diretoria. Larrea e Lízio, por exemplo, fazem parte das seleções equatoriana e boliviana, respectivamente. Estes dois, inclusive, chegam como nomes para compor a equipe titular durante a temporada.

- A gente quer montar a espinha dorsal da equipe do Botafogo com jogadores mesclados. O que ocorre é que o mercado sul-americano apresenta valores mais atraentes. É claro que tem que compensar. E tem sempre que contrabalançar com questões de adaptação. É sim um mercado que está sendo observado pela diretoria - disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

A diferença para o mercado brasileiro é sentida na pele do próprio Botafogo. Exemplo é a negociação com Camilo, meio-campo da Chapecoense. Após conseguir concluir o já difícil acordo salarial, o clube se assustou com a pedida de R$ 2 milhões feita pelo clube catarienense por 50% dos direitos econômicos do meia, com quem tem contrato até o fim de 2016.


Veto a leilões

Mas nem tudo são flores no sedutor mercado sul-americano. O Botafogo já encontrou um complicador neste nicho: a multiplicidade de agentes para um só jogador. O malefício desta característica é claro: os leilões. Entretanto, Carlos Eduardo Pereira, que pessoalmente trata das negociações com os estrangeiros, refuta qualquer tipo de valorização forçada de jogadores. Caso da negociação frustrada com o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño, que esteve a uma assinatura de se tornar jogador do Botafogo.

- É um complicador (a quantidade de empresários envolvidos). A gente não entra em leilão. Esse caso do (Jorge) Ortega foi uma prova desta postura - completou o presidente.

O Botafogo ainda segue olhando peças no mercado estrangeiro. Porém, é preciso ficar de olho nos regulamentos. O do Campeonato Carioca prevê uma liberação de quatro estrangeiros por partida. Já as competições organizadas pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) são ainda mais receptivas e aceitam cinco atletas de fora do país em cada jogo.


CONHEÇA OS GRINGOS

Damian Lizio bolivia (Foto: Reprodução / twitter)Damián Lizio (Foto: Reprodução / Twitter)


Damián Lizio - 26 anos
Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, Lizio fez parte da seleção da Bolívia que disputou a última Copa América, em 2015. Tem sido convocado regularmente para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – participou de três jogos.

Damián Lizio é formado nas categorias de base do River Plate e chegou à Bolívia em 2011, contratado pelo Bolívar, depois da passar por Córdoba, da Espanha, e Anorthosis, do Chipre. Após dois anos no clube boliviano, o meia rodou o mundo, voltando à Argentina (Unión de Santa Fé), passando pelo Kuwait (Al Arabi) e Chile (O’Higgins). Neste período, atuou mais uma vez pelo Bolívar, onde está desde o início de 2015.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pedro Larrea LDU Loja (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)Pedro Larrea  (Foto: Divulgação)


Pedro Larrea - 29 anos
Primeiro volante, Pedro Larrea foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU de Quito, contra o Fluminense, no Maracanã. Além do título, ele disputou a decisão do Mundial de Clubes, no mesmo ano, contra o Manchester United e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, no ano seguinte. Atualmente, o jogador atua pelo LDU de Loja, também do Equador.

Nesta temporada, Larrea foi chamado pela primeira vez para a seleção equatoriana. Ele faz parte do grupo, mas não é titular do Equador, que lidera as eliminatórias da América do Sul com 100% de aproveitamento.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Joel Carli Quilmes  (Foto: Reprodução / Site Oficial)Joel Carli (Foto: Reprodução / Site Oficial)


Joel Carli - 29 anos
O zagueiro estava desde 2011 no Quilmes, da Argentina. Deixou o clube sendo opção no banco de reservas. Esta será a primeira vez que o jogador vai jogar fora do país. Joel Carli começou a carreira no Aldosivi. Tem passagens ainda por Deportivo Morón e Gimnasia y Esgrima La Plata.
Joel Carli é considerado um jogador firme, de bom jogo aéreo defensivo, alto e forte. Por outro lado, também reserva e sem muita habilidade com a bola nos pés.

O zagueiro chega ao Botafogo para suprir as ausências de Diego Giaretta, Roger Carvalho e Alisson.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/12/valores-atraem-e-botafogo-continuara-investindo-no-mercado-sul-americano.html

Rafinha planeja seguir na Europa e elogia Guardiola: "Nos ajudou muito"

Sob posse do passaporte alemão, lateral do Bayern cita possibilidade de jogar na Inglaterra e na Itália sem ocupar vaga de estrangeiro: "Isso é bom para o meu futuro"




Por
Curitiba


Rafinha deu um passo importante para a sua permanência na Europa ao tirar o passaporte alemão. O lateral do Bayern de Munique se transferiu para o país em 2005, quando foi defender o Shalke 04. Ao analisar o seu futuro, o jogador afirmou que a decisão "foi boa" e que "já tinha sido tomada há muito tempo" (assista ao vídeo , clicando no LINK da FONTE no fim da matéria).

- Isso é bom para o meu futuro. Já faz dez anos praticamente que eu estou na Alemanha. Não sou mais um jogador extra-comunitário, posso jogar na Inglaterra por exemplo, na Itália não ocupo vaga de estrangeiro (...) Essa foi uma decisão que eu já tinha tomado há algum tempo. Muita gente me criticou, outros falaram que minha decisão foi correta. Antes dessa convocação (de Dunga, nas eliminatórias), não existia nenhum meio de comunicação, nenhum treinador me pedindo na seleção brasileira - afirmou.


rafinha bayern de munique (Foto: Reprodução SporTV)
Rafinha exibe camisa da seleção alemã com o 
seu nome, presente do técnico Joachim Löw 
(Foto: Reprodução SporTV)


Rafinha abriu mão da possibilidade de defender a seleção brasileira após ser convocado por Dunga para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. E ele não foi chamado como primeira opção para a lateral-direita, mas sim por conta das lesões de Danilo e Daniel Alves. Na ocasião, lateral-direito do Bayern de Munique pediu dispensa e revelou o desejo de defender a Alemanha.

O que pesa para o jogador não é apenas o tempo em território alemão, mas também o fato de ser o titular do maior clube do país, que formou a base do time campeão do mundo na Copa realizada no Brasil, em 2014. Rafinha demonstrou gratidão com o técnico Pep Guardiola, que já anunciou que deixará o Bayern ao final da temporada europeia - seu substituto será o italiano Carlo Ancelotti.
- É um treinador que nos ajudou muito, que acrescentou muitas coisas boas na nossa equipe, aprendemos muito com ele. O treinador que vai vir, o Ancelotti, foi campeão em todos os clubes que passou - opinou.


LEIA MAIS
Pela Alemanha, Rafinha abre mão da Seleção: "Não venho sendo chamado"
A uma prova do passaporte alemão, Rafinha rebate: "Se antes não servia..."
Criticado após desistir da Seleção, Rafinha diz: "Negar a pátria não combina comigo"
Pela Alemanha, Rafinha abre mão da Seleção: "Não venho sendo chamado"
Meio alemão? Rafinha completa dez anos de Bundesliga e quer passaporte


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/12/rafinha-planeja-seguir-na-europa-e-elogia-guardiola-nos-ajudou-muito.html

Nenê brilha, faz quatro gols em jogo beneficente e vira "artilheiro do amor"


Jogador do Vasco foi o destaque na vitória por 8 a 4 do "Time do Amor". O adversário contou com Robinho, que balançou a rede três vezes. Ator Caio Castro roubou a cena



Por
Rio de Janeiro



O "Time do Amor" contou com o atacante Nenê, do Vasco, para vencer o "Time da Paz" no Jogo contra a Fome, partida beneficente que reuniu estrelas do futebol e artistas no Parque do Sabiá, neste sábado, em Uberlândia. Parecia que a noite ia ser de Robinho, um dos craques do time branco, mas o vermelho do amor venceu por 8 a 4, com quatro gols de Nenê, que deixou o campo como o "artilheiro do amor". O ator Caio Castro não chegou a balançar a rede, mas empolgou a torcida.

Nenê comemora gol em jogo beneficente (Foto: Reprodução SporTV)
Nenê mostrou o faro de artilheiro e fez quatro 
gols na vitória por 8 a 4 (Foto: 
Reprodução SporTV)


Robinho abriu o placar para o Time da Paz e o músico Fernando Pires, anfitrião da festa, deixou tudo igual, mas o empate não durou muito tempo porque Cafu voltou a colocar a equipe de branco na frente. Então Nenê apareceu e fez o primeiro dele para o time de vermelho: 2 a 2. Robinho fez mais um e chegou a ampliar no início da segunda etapa, mas depois o domínio foi da equipe de Nenê, que tinha ainda nomes como o ex-lateral Roberto Carlos e uma estrela de outra modalidade, o lutador José Aldo.


Amaral, que havia levado um drible incrível de Denílson na primeira etapa (assista aos vídeos clicando no LINK da FONTE no fim da matéria), se
redimiu com um gol e deu início à reação do Time do Amor.

Nenê empatou, viu o músico Salgadinho deixar tudo igual e fez mais dois, abrindo para vantagem para 7 a 4. Amaral fez mais um e fechou o marcador.

E a festa teve mais. Mesmo com várias estrelas do futebol, quem também fez o público vibrar foi o ator Caio Castro, que entrou no segundo tempo para defender o Time da Paz.

Um dos integrantes do "Extra Ordinários", Felipe Andreoli brincou com o sucesso do artista, que arrancou gritos da torcida.

- Não vai ter segundo tempo, ele só vai ficar dando volta olímpica no segundo tempo - disse Andreoli, que ainda revelou que iria evitar disputadas de bola com José Aldo na segunda etapa.


Confira como cada equipe começou a partida

Time do AmorRoger; Fernando Mariano, Lucas Cândido e Amaral; José Aldo, Sidney, Nenê, Neto Caixeta e Roberto Carlos; Fernando Pires e Da Silva. Técnico: Maurinho

Time da Paz
Roberval; Dedé, Rafael Pé e Marcos Assunção; Rafael Zulu, Samuel Rosa, Cafu, Elano e Athirson; Robinho e Denílson. Técnico: Licica.


LEIA MAIS
Em jogo beneficente, Roberto Carlos revela desejo de ser técnico no Brasil
Dedé atua em jogo beneficente, diz que joelho está 100% e planeja "voar"Robinho despista sobre volta ao Brasil, mas não descarta: "Ainda não decidi"


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/12/nene-brilha-faz-quatro-gols-em-jogo-beneficente-e-vira-artilheiro-do-amor.html

Com profissionais e golaço de Falcão, time de Zico vence Jogo das Estrelas


Reforçada por Elias, Lucas Lima e Zé Roberto, equipe do anfitrião vence por 8 a 3, com direito a belo passe do Galinho para craque do futsal, com quase 41 mil torcedores




Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS 
CLIC NO LINK DA FONTE 
NO FIM DA MATÉRIA)



Dono da festa e anfitrião em tarde com quase 41 mil pessoas no Maracanã para assistir mais uma edição do Jogo das Estrelas, Zico contou com reforços, digamos, “profissionais” na vitória do seu time, o Estrelas Vermelhas, diante do Estrelas Brancas, por 8 a 3. Reforçado pelo santista Lucas Lima, pelo corintiano Elias e pelo palmeirense Zé Roberto, o Estrelas Vermelhas fez a festa da torcida, em sua imensa maioria rubro-negra, que delirou ao ver nomes como Zico e Júnior em campo. Outro ponto alto foi a entrada de Falcão no segundo tempo. O craque do futsal marcou o gol mais bonito da partida e foi decisivo para o time do Galinho na etapa final. Ainda teve tempo para Zico chamar o neto Felipe, de 7 anos, ao campo. O Galinho passou a camisa 10 para o neto e deixou o gramado reverenciado.

Zico e Falcão - Jogo das Estrelas (Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com)
Zico e Falcão protagonizaram o gol mais bonito 
do Jogo das Estrelas (Foto: Alexandre 
Durão / GloboEsporte.com)


Desde o início do apito inicial, a presença do trio de jogadores em atividade, ao lado de Zico, fez a diferença para o Estrelas Vermelhas. A primeira chance foi justamente do anfitrião. O Galinho recebeu bom passe na grande área após enfiada de Lucas Lima, mas chutou fraco para a defesa de Carlos Germano. Mas se era o time vermelho que dominava a partida, foi o Estrelas Brancas que marcou primeiro. Aos oito minutos, o também profissional Juan e o goleiro português Vítor Baía se chocaram na área e a bola sobrou para Paulo Nunes, que de cabeça tocou para Edmundo, com o gol vazio, abrir o placar.

Zico, sempre procurado em campo pelos companheiros, desperdiçou mais duas boas chances. Enquanto isso, Edmundo era vaiado pela torcida em grande maioria rubro-negra toda vez que pegava na bola. Renato Gaúcho também não escapou das vaias.


O empate das Estrelas Vermelhas veio com 17 minutos de jogo. Zico tocou bem de cabeça para Lucas Lima na direta e o jogador do Santos enfiou a bola para Elias na grande área. O volante corintiano tocou na saída de Carlos Germano. A virada saiu aos 25, de novo com Elias. A jogada, mais uma vez, começou com Zico, para depois Lucas Lima e Elias protagonizaram bela tabelinha. O meia do Santos, em cima da linha, deixou para Elias empurrar para o gol.

Para fechar os gols do primeiro tempo, aos 34 minutos Zico deixou a marca dele. O Galinho cruzou para Zé Roberto e Lucas Lima ficou com a bola. O santista infiltrou na área e tocou para Zico, sozinho, mandar para as redes. Na comemoração, abraços de todos os lados. O time adversário, formado por ex-jogadores, já mostrava cansaço mesmo antes do apito final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, as poucas trocas até então deram lugar a muitas mudanças. Cícero, do Fluminense, foi o primeiro reforço “profissional” das Estrelas Brancas, e ao lado do comentarista do SporTV Roger Flores equilibrou mais a partida. Só que a noite era mesma do time de Zico, que se marcou apenas um gol, participou de quase todos os outros. Aos 17 minutos, o camisa 10 deu lindo passe para Falcão, que mostrou a habilidade habitual da quadra e frente a frente com Marcelo Lomba marcou o quarto gol das Estrelas Vermelhas. Três minutos depois, Thiago Coimbra, filho do anfitrião, recebeu passe na ponta direita e fez o quinto.

Zico - Jogo das Estrelas (Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com)
Zico pega criança no colo após o Jogo das 
Estrelas (Foto: Alexandre 
Durão / GloboEsporte.com)


Aos 31 minutos, André Bahia puxou Sávio na área e cometeu pênalti. Oportunidade para Zico marcar o segundo gol dele. Na cobrança, o Galinho tirou Wilson do lance, mas viu a bola explodir em cheio na trave. Nada que estragasse a festa em campo e nas arquibancadas.

O Estrelas Brancas ainda tentou esboçar uma reação. Aos 34, Alex Dias diminuiu após passe de Beto, e Cícero marcou o terceiro do time dois minutos depois. Àquela altura, o Estrelas Vermelhas vencia por 5 a 3, quando Falcão, aos 38, bateu firme de fora da área para marcar o segundo dele. Daniel Carvalho marcou o sétimo e, aos 44, a festa teve um desfecho em família. Felipe, de 7 anos e neto de Zico, entrou em campo para herdar a camisa 10 e assistir o avô sair de campo ovacionado. No último minuto, Felipe recebeu o passe do tio Tiago e fechou a conta: Estrelas Vermelhas 8 x 3 Estrelas Brancas.
   
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Estrelas Vermelhas: Vitor Baía (Marcelo Lomba), Aldair (Charles Guerreiro), Ronaldo Angelim (Fernando, Rodrigo Costa), Juan (Rodrigo Caetano) e Zé Roberto (Daniel Carvalho); Júnior (Willian Arão), Elias (Falcão), Lucas Lima (Thiago Coimbra) e Alex (Jorge); Zico (Felipe) e Luc Nilis (Sávio).

Estrelas Brancas: Carlos Germano (Wilson), Marcão (Beto), Roque Júnior (Caros Alberto Santos), Mauro Galvão (André Bahia) e Felipe (Roger); Edmílson (Léo Rocha), Djalminha (Iranildo) e Ricardinho; Renato Gaúcho (Tita), Paulo Nunes (Alex Dias) e Edmundo (Cícero).

Zico, Lucas Lima, Zé Roberto - Jogo das Estrelas (Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com)
Zico, Lucas Lima e Zé Roberto comandam 
o Jogo das Estrelas (Foto: Alexandre 
Durão / GloboEsporte.com)


FONTE:

Presidente do Barça, sobre Messi: "É o melhor de toda história do futebol"


Josep Maria Bartomeu fala da importância do argentino, de Cruyff e Ronaldinho Gaúcho para o desenvolvimento do clube e projeta Neymar como "estrela do futuro"




Por
Dubai, Emirados Árabes


Josep Maria Bartomeu presidente Barcelona Dubai (Foto: EFE)Josep Maria Bartomeu participa de premiação em Dubai, nos Emirados 
Árabes (Foto: EFE)


Prestes a ver o Barcelona receber mais um prêmio por grande desempenho numa temporada, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, citou três jogadores que foram fundamentais para o crescimento da equipe no cenário mundial. Em Dubai, para o Globe Soccer Awards, o dirigente incluiu um brasileiro em sua lista e rasgou elogios a Messi, o colocando acima até mesmo de Pelé.
- Primeiro foi Johan Cruyff. Em um primeiro momento como jogador e depois como treinador. Logo depois tivemos o Ronaldinho, que nos fez recuperar o sorriso. Em seguida, nós tivemos Messi. Para mim, não apenas o melhor jogador do mundo.

É o melhor jogador de toda a história do futebol - opinou Bartomeu.

Questionado por Umberto Gandini, diretor do Milan, se o Barcelona já poderia viver sem Messi, pois conta com Luis Suárez e Neymar, Bartomeu nem fez questão de ser político.

- Só podemos viver sem Messi durante umas semanas.

Em relação a Neymar, o dirigente elogiou o camisa 11 e profetizou:

- É a estrela do futebol, mas já está sendo um jogador importante hoje.


LEIA MAIS:
Após curtir Natal, Messi viaja a Dubai para participar de evento no país



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/12/presidente-do-barca-sobre-messi-e-o-melhor-de-toda-historia-do-futebol.html

Real volta aos treinos com CR7, e time pode ter desfalques de Ramos e Kros


Com problemas físicos, jogadores são dúvidas para o jogo de quarta-feira, contra o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Português está confirmado na equipe




Por
Madri, Espanha


Cristiano Ronaldo Benzema Real Madrid (Foto: Divulgação Real Madrid)
Cristiano Ronaldo e Benzema durante o treinamento deste domingo, no CT do Real MAdrid (Foto: 
Divulgação Real Madrid)


O Real Madrid voltou aos treinos após o recesso de Natal. Com Cristiano Ronaldo puxando a fila nas atividades deste domingo, o time merengue iniciou a preparação para o jogo de quarta-feira, às 13h (de Brasília), contra o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Porém, o técnico Rafa Benítez pode ter duas baixas para o confronto: o zagueiro Sergio Ramos e o volante Toni Kroos não finalizaram o treinamento por conta de problemas físicos.

O alemão é quem mais preocupa. Desde que sofreu a entrada de Tito, na goleada do Real por 10 a 2 sobre o Rayo Vallecano, o jogador tem sentido dores na panturrilha direita. Sergio Ramos, por sua vez, está com um incômodo. Duas dúvidas sérias para Rafa Benítez, que necessita de um triunfo para seguir no cargo e comandante merengue.

Por outro lado, o treinador ouviu boas notícias do departamento médico. O francês Varane está recuperado de lesão e treinou normalmente neste domingo em Valdebebas. A expectativa é que o jogador siga trabalhando com o restante do grupo.

O Real Madrid ocupa a terceira colocação no Campeonato Espanhol, com 33 pontos, dois a menos do que o líder Barcelona e o vice-líder Atlético de Madrid.

Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Divulgação Real Madrid)
Ao lado de Cristiano Ronaldo, Varane participa 
normalmente do treino do Real (Foto: 
Divulgação Real Madrid)


FONTE:

Sem Messi e com Neymar, Barcelona volta a treinar após o recesso de Natal


Grupo volta a treinar sem a presença do argentino, que recebeu premiação nos EAU




Por
Barcelona, Espanha


Após tirar folga durante a semana, o grupo do Barcelona voltou ao batente neste domingo. Quase todos os principais nomes da equipe foram a campo trabalhar, e a ausência mais sentida ficou por conta da grande estrela da companhia. Lionel Messi teve um compromisso nos Emirados Árabes, onde recebeu um prêmio, e não participou do treino neste domingo.

Neymar e Adriano treino Barcelona (Foto: Victor Salgado / Barcelona)
Neymar e Adriano voltam a treinar com o 
Barcelona após o Natal (Foto: Victor 
Salgado / Barcelona)


Campeões do mundo há uma semana, os jogadores catalães estavam de folga desde a última segunda-feira, quando retornaram do Japão para a Espanha. Boa parte seguiu para as suas cidades de origem, onde curtiram o Natal com suas respectivas famílias. Foi o caso, por exemplo, de Neymar e Messi.


Messi recebe troféu de jogador do ano em premiação nos Emirados
Bendito fruto: Neymar exibe mesa com ring girl do UFC e outras beldades


A ausência do argentino foi por um bom motivo. O camisa 10 do Barcelona recebeu em Dubai, nos Emirados Árabes, o troféu de melhor jogador do ano concedido pelo Globe Soccer Awards. Após aproveitar o Natal em Rosário, o craque argentino foi acompanhado à premiação do presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, eleito o melhor dirigente.

Neymar treino Barcelona (Foto: Victor Salgado / Barcelona)
Neymar está de volta a Barcelona após passar 
a semana no Brasil (Foto: Victor 
Salgado / Barcelona)


FONTE:

Grêmio recebe contraproposta do Napoli e insiste em Henrique


Zagueiro também é disputado por Fluminense e Flamengo. Clube gaúcho aposta em vitrine maior – com disputa da Copa Libertadores – para contratar o defensor




Por
Porto Alegre


Henrique napoli (Foto: Reprodução / Facebook)Henrique é disputado por três clubes brasileiros (Foto: Reprodução 
/ Facebook)


O Grêmio ainda não desistiu de contar com o zagueiro Henrique na próxima temporada. Acertado com o jogador, o clube gaúcho negocia diretamente com o Napoli. Após ter a primeira proposta oficial recusada, o Tricolor recebeu uma “contraproposta” italiana. O atleta também é disputado pelos cariocas Fluminense e Flamengo.

De acordo com o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio elabora uma “fórmula” para tentar convencer o Napoli. Se o clube italiano recusar essa nova investida, o Tricolor gaúcho sairá do negócio.

– O Grêmio fez proposta e recebeu uma contraproposta. Talvez ache uma formula de encaminhar o assunto. Se o Grêmio tiver a sua proposta atendida... se não tiver, estamos fora – ressalta, ao GloboEsporte.com, em contato telefônico. – Não temos como precisar até quando será essa negociação, já que estamos lidando com um clube europeu.


LEIA MAIS
Grêmio fecha ano com redução de despesas e projeta superávit em 2016
 -Grêmio não desiste de Fred e tenta alternativa em negócio com o Goiás


Para a diretoria do clube gaúcho, o Grêmio conta com triunfos na negociação. Além de oferecer uma maior vitrine para o atleta, tendo em vista a disputa da Libertadores, o clube acredita que conta com um fator que pode agradar o atleta: a segurança defensiva, como característica.

– O Grêmio acha que pode ofertar para o jogador uma melhor condição de performance. Vai disputar o Brasileirão, Libertadores, Gauchão e Copa do Brasil em condição de disputa – acrescenta.

Henrique tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli. Insatisfeito por não ter tido uma oportunidade sequer na temporada - não disputa uma partida oficial desde 10 de maio -, ele quer novos ares e pretende tentar acelerar sua liberação.

Na sexta-feira, o Fluminense chegou a um acerto salarial com o zagueiro e mostrou otimismo na negociação. O clube chinês Guangzhou Evergrande, que tem Luiz Felipe Scolari como técnico, também teria demonstrado interesse no zagueiro.
Henrique e Felipão trabalharam juntos no Palmeiras e na Seleção.

Após a saída de Erazo, a direção do Grêmio busca um companheiro de Pedro Geromel para “fechar” a defesa. O clube também negocia com Fred, do Goiás.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2015/12/gremio-recebe-contraproposta-do-napoli-e-insiste-em-henrique.html

Real Madrid vai tentar nova investida para acertar a contratação de De Gea


Após perder prazo para troca de documentos na última janela e não inscrever o goleiro, merengues vão tentar concretizar o sonho de ter o arqueiro do United




Por
Madri, Espanha


De GEa Manchester United e Sunderland (Foto: Agência Getty Images)
De Gea volta a ser alvo do Real Madrid 
(Foto: Getty Images)


O Real Madrid vai tentar finalmente acertar a contratação do goleiro De Gea, do Manchester United. Após ter concretizado a transferência na última janela e perder o prazo para a troca de documentação, os merengues estão dispostos a investir no arqueiro. Atualmente, os espanhóis contam com Kiko Casilla e Navas para a posição.

A informação foi divulgada pelo jornal "Daily Star". De acordo com a publicação, o Real Madrid teria que desembolsar cerca de £ 40 milhões (R$ 235 milhões) para contar com o jogador, que renovou contrato com os Diabos Vermelhos até 2019 após o fracasso nas negociações com os merengues na janela anterior.

Na última janela, depois de meses negociando, Real e United, enfim, se acertaram no último dia, dia 31 de agosto. A solução encontrada foi incluir Navas no negócio, com o arqueiro assinando com o United, que ainda receberia € 40 milhões (R$ 173 milhões). Mas a complexidade da negociação pesou contra. Com o fechamento do período de negociações, veio a confirmação: a papelada, com todos os contratos já assinados, não foi enviada antes do fim do mercado.


Pressionado, Van Gaal não treina United na véspera de pegar Chelsea


Segundo canal "Sky Sports", Ryan Giggs comandou a atividade antes de partida no Old Trafford, um dia após derrota. Pressão para demissão do holandês é grande




Por
Manchester


Um dia após a derrota para o Stoke City, véspera de clássico com o Chelsea. Este domingo seria importante para a preparação do Manchester United, mas o time não contou com seu técnico no treino: segundo o canal "Sky Sports", Louis van Gaal não apareceu e a atividade foi comandada pelo auxiliar Ryan Giggs.

A notícia aumentou ainda mais a crise nos Diabos Vermelhos, que vêm de uma sequência de sete jogos sem vitórias (três empates e quatro derrotas), incluindo a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões. A pressão para a saída de Van Gaal está grande e o próprio técnico reconheceu no sábado que pode pedir demissão.

- Não é só o clube que tem que decidir se vai me demitir, a vezes eu faço isso. Eu sou o primeiro que quero falar com a diretoria do United, minha comissão técnica e os jogadores. Não tenho que falar para vocês (jornalistas). Eu tenho tentado fazer tudo, mas a pressão deve aumentar jogo a jogo e temos que resolver o problema. É mais difícil porque agora sou parte dos quatro jogos que perdemos e as pessoas estão olhando para mim - disse.

Van Gaal Giggs Manchester United x Stoke (Foto: Reuters)
Van Gaal conversa com Giggs durante derrota 
para o Stoke: ex-jogador comandou o treino 
do United (Foto: Reuters)


Sexto colocado no Campeonato Inglês, o United soma 29 pontos em 18 rodadas. A situação do Chelsea é ainda pior: tem 19 e está apenas na15ª posição. Demitido recentemente pelos Blues e substituído por Guus Hiddink, José Mourinho é um dos mais cotados para assumir o lugar de Van Gaal no clube de Manchester.

De acordo com a imprensa inglesa, dificilmente o holandês será demitido antes do clássico com o Chelsea. Porém, o jogo no Old Trafford deverá ser determinante para a definição da situação do treinador, cada vez mais em baixa com a torcida. O clássico começa às 15h30 (de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/12/van-gaal-nao-aparece-em-treino-na-vespera-de-classico-e-aumenta-crise.html

Treinado por brasileiro, time tailandês ganha 5 taças no ano e iguala Barcelona


Brasil Mundial FC





por BMFC



O Barça conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial - só faltou a Supercopa da Espanha, perdida para o Ahtletic Bilbao, para completar os seis títulos possíveis. Já o Buriram faturou a Copa da Tailândia, o bi do campeonato nacional, a Copa da Liga, a Supercopa da Tailândia e a Mekong Cup (torneio que reúne clubes da Tailândia, Vietnã, Laos, Camboja e Myanmar).

- Estamos num país sem tanta tradição mas que investe para estar em breve brigando com os gigantes da Ásia. Nosso objetivo é chegar longe na Liga dos Campeões da Ásia, brigando até pelo título. Sabemos que nosso caminho é duro mas tenho muito otimismo de um 2016 ótimo, já que internamente somos o clube a ser batido no ano que vem - disse Gama, que conta com os brasileiros Diego (ex-Portuguesa, Flamengo, Santos e Palmeiras) e Gilberto Macena.

Aos 48 anos, Alexandre Gama já teve passagens por clubes como Gyeongnam (Coreia do Sul), Al Shahanyia (Catar), Al Wahda (Emirados), Madureira, Duque de Caxias, Macaé, Volta Redonda e Inter de Limeira. Mas seu trabalho de maior evidência no Brasil foi pelo Fluminense, onde passou pelas categorias de base e no profissional viveu o famoso "episódio da janela" com Romário em 2004 (irritado por ficar fora de alguns jogos, o Baixinho soltou a frase "Entrou no ônibus agora e já quer sentar na janela?").

Alexandre Gama Tailândia
FONTE:
globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/tecnico-brasileiro-ganha-5-titulos-no-ano-e-iguala-marca-do-barca-na-tailandia.html

Messi recebe troféu de jogador do ano em premiação nos Emirados


Após Natal em Rosário, na Argentina, jogador foi ao evento em hotel de Dubai. Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, acompanhou o craque



Por
Dubai, Emirados Árabes



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS 
CLIC NO LINK DA FONTE 
NO FIM DA MATÉRIA)



Messi encerrou o ano de 2015 com mais um prêmio. O jogador do Barcelona recebeu em Dubai, nos Emirados Árabes, o troféu de melhor jogador do ano concedido pelo Globe Soccer Awards. Após aproveitar o Natal em Rosário, o craque argentino foi acompanhado à premiação do presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, eleito o melhor dirigente. O camisa 10 comentou sobre qual momento escolheria com a camisa culé durante 2015.

- Difícil escolher um momento. Foi um ano completo e ganhamos praticamente tudo que disputamos. eu fico com todo ano que o Barcelona teve - disse Messi, que disputou com Cristiano Ronaldo e Buffon.

Messi premio Globe Soccer Dubai (Foto: Divulgação)
Messi recebe o prêmio Globe Soccer de melhor 
jogador do mundo em 2015 (Foto: Divulgação)


Outras personalidades foram premiadas. Irmatov Ravshan foi eleito o melhor árbitro. Jorge Mendes foi agraciado com a titulo de melhor agente. Entre os jogadores, Pirlo recebeu o troféu por sua carreira como atleta, assim como Frank Lampard. A taça de destaque como treinador foi para Marc Wilmots, comandante da seleção belga. O Barcelona levou a conquista de melhor atração na mídia em relação ao futebol e também melhor clube.

Criado em 2010 com prêmios apenas para dirigentes e agentes, o Globe Soccer passou a dar troféus também para jogadores em 2011. O primeiro a ser eleito o melhor do ano em Dubai foi Cristiano Ronaldo, que voltou a faturar a taça em 2014. Em 2012, o atleta premiado foi o colombiano Falcao García, então no Atlético de Madrid. Um ano depois, foi a vez do francês Franck Ribéry, do Bayern, ser coroado o craque de 2013.

Se em 2015 o domínio foi do Barcelona, no ano passado o Real Madrid conquistou a maioria dos prêmios. Além de Cristiano Ronaldo como melhor jogador, o italiano Carlo Ancelotti foi eleito o técnico do ano, o time merengue ganhou como melhor equipe, Florentino Pérez saiu consagrado como melhor presidente e James Rodríguez faturou o troféu de revelação.

Messi volta ao trabalho com o Barça já nesta segunda-feira. O clube tem compromisso pelo Campeonato Espanhol diante do Bétis, dia 30, às 17h30 (de Brasília), no Camp Nou. O time é líder da disputa com 35 pontos. Com um jogo a mais, o Atlético de Madrid soma a mesma pontuação.

Pirlo e Jorge Mendes foram premiados (Foto: Instagram)
Pirlo e o empresário Jorge Mendes também 
foram premiados em Dubai (Foto: Instagram)



FONTE: