sábado, 26 de dezembro de 2015

Feliz Natal até debaixo d'água! Atletas celebram noite em família; veja fotos


Ana Marcela Cunha, Falcão, Gabriel Medina, Fabiana Murer, Djokovic e outros atletas registraram a celebração na noite de Natal postando mensagens nas redes sociais




Por
Rio de Janeiro


Entre mensagens de "Feliz Natal, paz, saúde, amor, felicidades e boas festas", diversos atletas registraram as celebrações da noite de Natal postando imagens nas redes sociais na internet. Teve foto até debaixo d'água usando gorro do Papai Noel, feita pela nadadora Ana Marcel Cunha, da maratona aquática, que ganhou o Prêmio Brasil Olímpico este ano.

Também teve foto em família, dos surfistas Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, e ao lado da árvore de Natal, de Fabiana Murer, do salto com vara, e do tenista sérvio Novak Djokovic. Neste final de 2015, também teve muito pedido de que os sonhos se realizem em 2016, ano de Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro!

Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, postou foto com gorro debaixo d'água (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, 
postou foto com gorro debaixo d'água 
(Foto: Reprodução/Instagram)



O surfista Gabriel Medina passou o Natal junto com a família em Maresias (Foto: Reprodução/Instagram)
O surfista Gabriel Medina passou o Natal 
junto com a família em Maresias (Foto: 
Reprodução/Instagram)


O  craque Falcão, do futsal, tirou foto ao lado do Papai Noel (Foto: Reprodução/Instagram)
O craque Falcão, do futsal, tirou foto ao lado 
do Papai Noel (Foto: Reprodução/Instagram)


Fabiana Murer, do salto com vara, fez o seu registro ao lado da árvore de Natal (Foto: Reprodução/Instagram)
Fabiana Murer, do salto com vara, fez o seu 
registro ao lado da árvore de Natal (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Bruno Schmidt, que forma dupla com Alison no vôlei de praia, vestiu gorro do Papai Noel (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruno Schmidt, que forma dupla com Alison 
no vôlei de praia, vestiu gorro do Papai Noel 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Mari Paraíba, do vôlei, também desejou Feliz Natal aos seus seguidores (Foto: Reprodução/Instagram)
Mari Paraíba, do vôlei, também desejou 
Feliz Natal aos seus seguidores (Foto: 
Reprodução/Instagram)


O tenista sérvio Novak Djokovic postou foto de Natal junto com a esposa (Foto: Reprodução/Instagram)
O tenista sérvio Novak Djokovic postou foto de 
Natal junto com a esposa (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Ítalo Ferreira, calouro do ano no surfe, foi outro que celebrou junto com a família (Foto: Reprodução/Instagram)
Ítalo Ferreira, calouro do ano no surfe, foi 
outro que celebrou junto com a família 
(Foto: Reprodução/Instagram)


O levantador Bruninho, do vôlei, posou para a foto natalina ao lado dos familiares (Foto: Reprodução/Instagram)
O levantador Bruninho, do vôlei, posou para 
a foto natalina ao lado dos familiares (Foto:


FONTE:

Rivaldo recolhe lixo de praia e manda recado: "A mudança começa em nós"


Presidente benemérito do Mogi Mirim passa férias ao lado da família em Recife e dá um bom exemplo ao postar em contas nas redes sociais imagens limpando as areias




Por
Recife, PE


Em férias ao lado de familiares e amigos em Recife, Rivaldo deu um bom exemplo neste sábado. O presidente benemérito do Mogi Mirim usou suas contas nas redes sociais para postar imagens em que aparece limpando as areias de uma praia pernambucana. O pentacampeão mundial também aproveitou o espaço para mandar um recado geral.

– Cheguei na minha terra, Pernambuco, e fiquei muito triste quando fui à praia e encontrei muito lixo na areia. Eu não tive dúvida, fui limpar junto com minha esposa e amigos que vieram de São Paulo. Precisamos mudar nossa cabeça. Não podemos só esperar pelo governo. A mudança começa em nós – escreveu o pentacampeão, que recebeu apoio em massa.

Rivaldo Ferreira Limpando Praia Recife (Foto: Reprodução / Facebook)
Rivaldo limpa praia em Recife antes de aproveitar 
férias ao lado dos familiares e amigos 
(Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE:

Central do Mercado: Luan crava fico no Vasco; Robert segue para o Barça


Corinthians segue sendo aterrorizado pelo mercado chinês, que segue conversando com volante Elias. São Paulo recebe proposta inglesa por Rodrigo Caio, mas recusa




Por
Rio de Janeiro

ronaldinho gaúcho robert fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)Robert deve vestir a camisa do ex-clube de Ronaldinho Gaúcho: o Barcelona (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)


A Central do Mercado está de volta após o breve recesso para o Natal. E voltou cheia de gás. O sábado no feirão da bola foi agitado para uma época normalmente morna. Nada de acertos, é verdade. Mas alguns negócios tomaram rumos decisivos: uns de saída, outros de permanência. No Vasco, um dos principais jogadores da temporada 2015, o zagueiro Luan confirmou que vai seguir na Colina Histórica para o próximo ano. Já o rival Fluminense está próximo de emprestar uma das maiores promessas nos últimos anos para o Barcelona B. O atacante Robert viajou para a Espanha para acertar detalhes da transação. O time catalão terá a opção de compra - estipulada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) - ao fim do vínculo.

Do outro lado da ponte aérea, o Corinthians segue sendo assombrado por fantasmas de olhos puxados. Procurado pelo Hebei China Fortune, clube recém-promovido à primeira divisão chinesa, o volante Elias ainda não deu uma resposta definitiva para a proposta. Uma oferta salarial alta balançou o volante. Agora, Elias conversa com a família sobre qual decisão tomar.

Rodrigo Caio, do São Paulo, voltou ser alvo de um time europeu. Um time inglês, cujo nome não foi revelado, consultou o Tricolor sobre a possibilidade de comprar o jogador. Foram oferecidos R$ 65 milhões, mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, recusou.


GRÊMIO NÃO DESISTE

Mesmo após a crítica do presidente do Goiás sobre os baixos valores apresentados pelo Grêmio na tentativa de compra do zagueiro Fred, o Tricolor Gaúcho segue firme no negócio. Porém, os moldes mudaram. O Esmeraldino pediu jogadores na transação, entre eles o goleiro Tiago e o zagueiro Werley.

- Estamos conversando com a expectativa de criar as melhores condições dentro do que o Grêmio pode fazer para eventualmente se incorporar a equipe. Não pode fugir da política, porque tínhamos feito uma proposta clara - explicou o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, em entrevista para a Rádio Gaúcha.


FICA OU VOLTA, ROBINHO?

No Brasil passando férias, Robinho participou neste sábado de uma partida beneficente em Uberlândia, Minas Gerais. Após o jogo, o papo, claro, foi o destino do atacante que atualmente defende o Guangzhou Evergrande, da China. Entretanto, Robinho aplicou mais um dos seus "dribles" e despistou sobre o futuro. Certo mesmo é que o quer curtir as férias. De qualquer forma, o atacante não descartou um retorno ao Brasil.

- Ainda não decidi, ainda não sei. Agora estou só preocupado em descansar, aproveitar bem as férias. Quando a gente esta jogando praticamente não tem tempo para nada. Depois, lá pelo dia 10 ou 15 decido se vou ficar no Brasil ou se vou continuar jogando fora. Enfim, não decidi - disse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/2015/12/central-do-mercado-luan-crava-fico-no-vasco-robert-segue-para-o-barca.html

Superação, afirmação, longevidade e provação: desafios dos técnicos do Rio


Depois de um 2015 difícil, Ricardo Gomes, Jorginho, Eduardo Baptista e Muricy Ramalho encaram as missões da nova temporada por Botafogo, Vasco, Flu e Fla




Por

Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS 
CLIC NO LINK DA FONTE 
NO FIM DA MATÉRIA)



Os últimos dias de 2015 são de uma aparente tranquilidade para os técnicos dos quatro grandes clubes do Rio. Mas tão logo chegue a hora da virada, a calmaria vai dar lugar ao trabalho duro e aos desafios da nova temporada. É cada um na sua, mas todos no mesmo barco: o da instabilidade dos treinadores de futebol.

MONTAGEM - Eduardo Baptista Muricy Ramalho Jorginho ricardo gomes (Foto: Editoria de Arte)
Quarteto de treinadores dos grandes do Rio 
está definido para 2016 (Foto: 
Editoria de Arte)


Superação, afirmação, longevidade e provação. Quatro palavrinhas mágicas, e ao mesmo tempo perturbadoras, que cercam Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, Jorginho, do Vasco, Eduardo Baptista, comandante do Fluminense, e Muricy Ramalho, a grande contratação do Flamengo até aqui para 2016. 

Missões não vão faltar. Muito menos cobranças. Normal e natural depois de um ano muito ruim para quase todos eles. O Botafogo, campeão da Série B, foi a exceção. Mas muitos botafoguenses não viram no retorno à elite nada além de uma obrigação. Vasco, rebaixado para a Segundona, e Flamengo e Fluminense, sem títulos na temporada, começam o novo ano em débito com seus torcedores. O GloboEsporte.com lista as tarefas do quarteto. Parafraseando Muricy: “Vai ter trabalho, meu filho!”.   


RICARDO GOMES - SUPERAÇÃO

Começamos com Ricardo Gomes. Chegou no fim do mês de julho, mas é o técnico há mais tempo no cargo no Rio de Janeiro. Foi um ano de superação para ele, de volta por cima, de volta ao trabalho. Depois de sofrer um AVC em 2011, quando treinava o Vasco, e ficar afastado da área técnica por quatro anos, ele topou o desafio de devolver o Botafogo para a Primeira Divisão do futebol brasileiro. 

Apesar da volta folgada do clube e da conquista do título, não escapou de críticas dos exigentes e calejados torcedores alvinegros. O bom trabalho foi reconhecido, e Ricardo teve o contrato renovado. 

Mas a palavra dele não vai mudar em 2016. A superação, pessoal e profissional, continua.   
Ricardo já mostrou capacidade de trabalhar normalmente após o problema de saúde. Dentro do campo, terá de lidar com muitas perdas e, pelo menos por enquanto, poucos ganhos. Terminada a Série B, a diretoria abriu mão de diversos titulares e atletas que jogavam com regularidade. São várias negociações em curso, algumas contratações, mas nenhum nome de peso. A melhor notícia que o Glorioso conseguiu dar aos fãs até aqui foi a permanência do atacante Neilton. O técnico está confiante, mas em alerta.   
  
- Tem que estar muito atento para encontrar a solução. A pressão não vai diminuir. A torcida do Botafogo vai exigir o melhor time. Quando chega ali na sala de imprensa do Botafogo, a quantidade de grandes jogadores (nos retratos). Isso não tem em nenhum lugar do mundo, não tem no Bordeaux, não tem no Monaco... – afirmou Ricardo, em entrevista ao “SporTV”.  


JORGINHO - AFIRMAÇÃO  

Um rebaixamento para a Série B é sempre encarado como uma mancha no currículo. Quem quer ter esse “carimbo” na vida profissional? Jorginho tem, mas não é exagero dizer que ele se salvou no naufrágio da caravela vascaína. A direção segurou a comissão técnica – Zinho é amigo, auxiliar e braço direito de Jorginho – que manteve o Vasco respirando até a última rodada do Brasileirão. Nenê, o astro do grupo, também já disse que fica.

Mas o que ficou foi o gostinho de quero mais. Os 28 pontos em 19 jogos - a oitava melhor campanha do returno -, não bastaram para evitar o rebaixamento. Faltou a “cereja do bolo”, conforme definiu o comandante. 

O objetivo para 2016 é claro: voltar à Primeira Divisão. Mas Jorginho quer mais. Quer começar um novo ciclo. Um ciclo à altura da história e das tradições do Vasco. Nos últimos oito anos, foram três rebaixamentos. O caminho é longo.

- É uma questão de honra, de ter que voltar mesmo. É uma obrigação, como o presidente (Eurico Miranda) falou. Vamos voltar para a Primeira e tentar ir um pouco mais além e conquistar títulos – disse Jorginho, em entrevista ao GloboEsporte.com. 


EDUARDO BAPTISTA - LONEVIDADE

Dos comandantes dos quatro grandes do Rio, Eduardo Baptista é o que tem menos história. É um técnico emergente, que fez um ótimo trabalho no Sport, e abraçou a maior oportunidade da carreira até aqui. A chegada ao Fluminense, em setembro, não foi tranquila. Nas Laranjeiras, encontrou um grupo pressionado pelos resultados ruins e Ronaldinho Gaúcho em crise. Pouco depois, o camisa 10 partiu sem deixar saudade. 

Eduardo parecia ter times diferentes nas mãos. No Brasileiro, ladeira abaixo. Na Copa do Brasil, chegou à semifinal e perdeu nos pênaltis para o Palmeiras, que conquistou o título. Para a nova temporada, já ganhou um presente. O meia Diego Souza, com quem trabalhou no Sport, foi contratado para ser o camisa 10 que Ronaldinho não foi. Outros nomes de peso ainda podem chegar, mas também houve perdas. Os meias Gerson e Vinícius, por exemplo, partiram. Depois de ficar um ano e sete meses no Sport, algo complicado para os técnicos nos dias de hoje, sonha com longevidade no Tricolor, que teve quatro treinadores na temporada (além de Eduardo, Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky e Enderson Moreira).  

- Esse é o objetivo. O plano de carreira que eu tracei é de ter essa longevidade, de fazer um time homogêneo, de acertar nas contratações, de montar uma equipe que dure o ano inteiro.... Fica mais fácil de trabalhar, de dar conjunto, variações táticas... Essa é minha meta, mas é preciso ganhar títulos, que são importantes para os times grandes.


MURICY RAMALHO - PROVAÇÃO

A chegada de Muricy Ramalho mexeu com o noticiário do futebol carioca. Campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, ele retorna ao Rio depois de oito meses parado. Tempo para cuidar da saúde e descansar. Descansar? Mas aqui é trabalho, Muricy! A frase do técnico que virou um bordão no futebol logo será ouvida novamente. Muricy está empolgado com o desafio chamado Flamengo. Chega para arrumar o futebol e confiante na promessa de Eduardo Bandeira de Mello, o presidente reeleito: a estrutura do Rubro-Negro vai melhorar. 

- Eles mostraram toda a dificuldade que eu iria encontrar, acho que isso é legal, eles não me prometeram uma coisa e cheguei aqui e era outra. Eles me mostraram o que é e também o que pode ser feito. Não estou em um momento da minha carreira de ir para um lugar só para ganhar um bom salário, ganhar um título e está tudo certo, não deixar nada. Não, a gente quer deixar alguma coisa aqui. Ganhar no Flamengo deve ser uma coisa absurda, eu fico pensando nisso. Putz... no dia em que eu ganhar aqui, deve ser demais, né? Isso é desafio, cara. Me pegaram em uma época da minha carreira que bateu tudo o que eu penso e também aceitaram algumas coisas que eu conversei com eles – contou, em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo. 

No tempo em que esteve fora do campo, Muricy foi para o Barcelona. Com uma mãozinha do craque Neymar, conheceu o clube de perto e buscou informações e inspiração num trabalho de absoluto sucesso. Ele sabe que os títulos que sobram por lá terão de pintar por aqui também.  

- Nós vamos ter que trabalhar essa coisa da estrutura, que tem gente para trabalhar, mas a gente vai ter que ganhar também. Estamos identificando jogadores. Não são muitos, mas precisam ser bons. Se trouxer três, quatro bons, está ótimo. 


Cartas na mesa, missões distribuídas. Feliz Ano Novo!


FONTE:

Gomes celebra volta e trabalha por sucesso em 2016: "Muita criatividade"


Técnico destaca importância da temporada em sua vida pessoal e diz que trabalho para a próxima já começou: “Time está de férias, mas minha equipe está trabalhando”




Por
Rio de Janeiro


As quatro temporadas no Benfica e o mérito de ter sido o primeiro capitão estrangeiro do clube lusitano tornam Ricardo Gomes inesquecível nos corações dos portugueses. Tanto que no dia seguinte ao Natal, o jornal “Record” dedicou duas páginas de sua edição deste sábado para uma entrevista com o treinador do Botafogo. E o Glorioso não poderia ficar fora do papo. Gomes admitiu as dificuldades financeiras do clube, disse que será preciso “criatividade” para ter sucesso em 2016, mas garantiu que o trabalho já começou.

- Já estou pensando na próxima temporada. Os jogadores estão de férias, mas eu e minha equipe estamos trabalhando. No Botafogo não se pode falar em manutenção (na Série A). É complicado. A história do Botafogo não permite isso. Mas temos de fazer um balanço e ver todas as variantes. A parte financeira do Botafogo não é das melhores em comparação com outros clubes brasileiros. Por isso temos de trabalhar com muita criatividade para encontrar os melhores lugares do campeonato.
Precisamos agir com muita flexibilidade - disse o treinador.

Ricardo Gomes Record (Foto: Reprodução)
Ricardo Gomes concedeu entrevista ao jornal 
português "Record" (Foto: Reprodução)


E mesmo com todas as atenções já voltadas para o ano que vem, Ricardo Gomes fez questão de destacar a importância que o ano de 2015, que terminou com o acesso e o título da Série B, teve em sua vida pessoal. Para ele, ter voltado a trabalhar à beira do gramado foi uma vitória muito maior do que qualquer conquista dentro de campo.

- Não foi só a conquista do campeonato ou ter conseguido a subida, mas, sobretudo, foi a possibilidade de ter voltado ao trabalho como treinador. A primeira vitória tinha sido como dirigente do Vasco, mas a minha ideia era voltar como treinador. Consegui agora com o Botafogo, e isso é mais importante do que qualquer título. Estou trabalhando novamente com o que gosto.
E o retorno aos gramados permite a Ricardo Gomes sonhos mais altos, e comandar a seleção portuguesa, é um deles.

- Penso nisso, mas ficará para mais tarde. Primeiro quero me recuperar totalmente, depois vejo essa possibilidade - afirmou. 


FONTE:

Erik faz exames, assina contrato com o Palmeiras e promete "alegria à torcida"


Sétimo reforço para o 2016, atacante de 21 anos firma contrato de cinco anos com o Palmeiras. Com idade olímpica, projeta a participação no Rio 2016




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO 
CLIC NO LINK DA FONTE 
NO FIM DA MATÉRIA)



Reforço para o ataque do Palmeiras em 2016, Erik realizou exames médicos na manhã deste sábado, assinou contrato e aproveitou para observar as instalações da Academia de Futebol ao lado de Cicero Souza, gerente de futebol do clube.

– Cícero me recebeu muito bem, já me senti à vontade. Já conhecia a Academia por ter treinado aqui em 2013, na preparação para a final da Copa São Paulo (com o Goiás). Estou bem à vontade e espero em breve dar alegrias para a torcida do Palmeiras - afirmou o novo reforço.

Aos 21 anos, o jogador firmou vínculo por cinco temporadas com o Verdão – até o fim de 2020.

Segundo a diretoria do Goiás, serão pagos € 3 milhões (cerca de R$ 13 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. O restante segue com o clube que o revelou.


Erik Palmeiras assina (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)Erik Palmeiras assina (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)


FONTE:

Jornal: PSG sonda Guardiola, mas qualidade do Francês afasta o técnico


Segundo diário espanhol "Sport", presidente do clube de Paris ligou para o treinador após anúncio de saída do Bayern para demonstrar interesse em contratá-lo




Por
Rio de Janeiro


Guardiola Bayern de Munique x Darmstadt (Foto: AP)Guardiola já avisou que deixará o Bayern de Munique no final da temporada (Foto: AP)


Como Arsene Wenger avisou, o anúncio da saída de Pep Guardiola do Bayern de Munique no final da temporada movimentou o mercado e aumentou as especulações sobre o futuro de outros técnicos. Neste sábado, o alvo é o o francês Laurent Blanc: segundo o jornal espanhol "Sport", o presidente do Paris Saint-Germain,  Nasser Al-Khelaif, telefonou para Guardiola e o sondou para treinar a equipe em 2016/2017.

De acordo com a reportagem, o técnico não respondeu nem "sim" e nem "não" para o dirigente e agradeceu o interesse. Porém, o jornal garante: Guardiola não estaria disposto a comandar o PSG por causa do baixo nível técnico do Campeonato Francês.

No momento, por exemplo, o time de Paris, que é o atual tricampeão, lidera a competição com 51 pontos, 19 a mais que o segundo colocado Monaco. O "Sport" lembra que Guardiola vive situação parecida com o Bayern na Alemanha, dominando a Bundesliga, mas sem muito sucesso na Liga dos Campeões nas últimas temporadas.

Desde que anunciou a saída do Bayern no final da temporada, Guardiola já teve o nome especulado em várias equipes. Os principais interessados seriam os ingleses, com Manchester City, Manchester United e Chelsea na fila.

Segundo a imprensa alemã, o destino do treinador será o Manchester City. Um acordo já teria sido feito e o técnico ganharia até 25 milhões de euros por ano (R$ 108 milhões) em um acordo de três temporadas - cerca de R$ 9 milhões por mês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/12/jornal-psg-sonda-guardiola-mas-qualidade-do-frances-afasta-o-tecnico.html

Dirigente do Bayern diz que recebeu anúncio de Pep Guardiola há 15 dias


Chefe-executivo do clube, Karl-Heinz Rummenigge suspeita do próximo destino do catalão e ressalta: "Todos soubemos o que aconteceu em seu quarto ano no Barça"




Por
Munique, Alemanha


O Bayern já sabia há duas semanas que Pep Guardiola não renovaria o seu contrato - até junho de 2016. A revelação foi feita pelo chefe-executivo do clube, o ex-jogador e ídolo Karl-Heinz Rummenigge. Em entrevista ao jornal “Bild”, o dirigente afirmou que o catalão quer buscar novos ares em sua carreira.

- Nós lidamos bem com isso. Queríamos dar tempo para ele tomar a decisão. Duas semanas atrás, durante a nossa festa de Natal, ele me disse que estava procurando por um novo desafio e quase se desculpou por isso. Era perceptível que era algo difícil para ele.


Bayern confirma que Guardiola sai e Ancelotti chega no fim da temporada


Pep Guardiola Rummenigge Bayern (Foto: Getty Images)
Pep Guardiola e Rummenigge durante o jantar 
festivo do Bayern (Foto: Getty Images)


O encontro aconteceu após a partida contra o Dínamo Zagreb, pela Liga dos Campeões. Rummenigge conversou bastante com Pep e até ganhou um palpite sobre o seu futuro clube após três anos no Bayern, mas preferiu não revelar.

- Eu acho que sei para onde ele está indo. Mas gostaria de deixar o anúncio a ele ou ao próximo clube. Todos soubemos o que aconteceu em seu quarto ano no Barcelona. Faremos o possível para ter um fim de temporada de muito sucesso - disse, justificando a opção de Guardiola.

- Vocês não devem esquecer: Pep é uma pessoa jovem, e o Bayern é apenas o seu segundo clube como treinador. Ele quer ter novas experiências. Foi assim também no Barcelona. Pep gosta de desafios - prosseguiu.

Por fim, Rummenigge descartou que o técnico possa contratar qualquer jogador do elenco do Bayern em seu novo clube.

- Eu posso descartar isso. Todos os jogadores têm contratos além do fim da temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/12/dirigente-do-bayern-diz-que-recebeu-anuncio-de-pep-guardiola-ha-15-dias.html

Bayern confirma que Guardiola sai e Ancelotti chega no fim da temporada


Espanhol prefere não renovar contrato, e italiano acerta compromisso até 2019




Por
Munique, Alemanha


Pep Guardiola técnico Bayern (Foto: AP)Guardiola de saída do Bayern de Munique ao fim da temporada (Foto: AP)


O que era iminente foi concretizado neste domingo. Guardiola vai mesmo sair do Bayern de Munique na próxima temporada. A confirmação foi feita por Rummenigge, presidente do clube. Em seguida, o dirigente também anunciou que o substituto é mesmo o italiano Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid na conquista da décima Liga dos Campeões, em 2013/14.

- Estamos gratos por tudo que Guardiola deu ao clube. Esperamos que ele tenha sucesso nesta temporada. Com Ancelotti, teremos um treinador muito bem sucedido de novo. Estamos ansiosos por trabalhar com ele - disse Rummenigge ao jornal alemão "Bild".

Guardiola não quis renovar contrato com o Bayern. Seu destino, provavelmente, é o Manchester City. Enquanto isso, o Bayern acertou vínculo com Ancelotti por três temporadas, até 2019.

- É uma honra para mim formar parte na próxima temporada de este grande clube, o Bayern de Munique. Quando soube do do interesse do clube, não quis considerar qualquer outra proposta. Desejo ao Bayern e ao meu amigo Guardiola tudo de melhor no resto da temporada. E para os torcedores do Bayern e todos os outros, desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo - escreveu Ancelotti em alemão, espanhol, italiano e inglês na sua conta no Twitter.

Carlo Ancelotti agradece Bayern de Munique e Guardiola (Foto: Reprodução Twitter)
Carlo Ancelotti agradece Bayern de Munique 
e Guardiola (Foto: Reprodução Twitter)


FONTE:

Guardiola diz que domingo revelará detalhes sobre seu futuro no Bayern


"Amanhã", responde técnico após vitória contra o Hannover ao ser questionado sobre quando falaria sobre possível saída do clube alemão na próxima temporada




Por
Hannover


"Amanhã". A breve resposta de Pep Guardiola ao ser questionado sobre o seu futuro no Bayern de Munique após a vitória sobre o Hannover, neste sábado, aumentou as expectativas a respeito da possível troca de comando do clube na próxima temporada. Domingo, provavelmente, será o dia que o catalão revelará onde trabalhará em 2016/2017.

Segundo a imprensa europeia, Guardiola já decidiu que deixará o Bayern após três anos no comando do time. Outras especulações ganharam força nos últimos dias: Carlo Ancelotti seria o substituto do espanhol no clube de Munique, e Guardiola estaria acertado para assumir o Manchester City em 2016/2017.

Guardiola Bayern x Hannover (Foto: Reuters)
Guardiola no comando do Bayern contra o 
Hannover: técnico revelará domingo se 
continuará no clube (Foto: Reuters)


Após a vitória sobre o Hannover, fora de casa, o técnico do Bayern foi questionado por um jornalista sobre quando daria detalhes sobre o seu futuro. A resposta foi curta e serviu para criar ansiedade para domingo:

- Amanhã.
No Manchester City, Guardiola reencontraria dois espanhóis com quem já trabalhou no Barcelona: os diretores Ferran Soriano e Txiki Begiristain. Segundo o jornal inglês "Mirror", o catalão já aceitou a proposta do clube e estaria acertando sua saída do Bayern. O mesmo diário garante que o italiano Carlo Ancelotti foi o escolhido pelo time alemão para substituir Pep.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/12/guardiola-diz-que-domingo-revelara-detalhes-sobre-seu-futuro-no-bayern.html

Guardiola? Ancelotti? Entre rumores, Bayern vence com gol de pênalti


Futebol Alemão 2015/2016 - 18ª RODADA



Imprensa europeia diz que técnico italiano já tem acerto para substituir espanhol no clube. Sem muito esforço, time de Munique bate Hannover por 1 a 0 e é líder isolado




Por
Hannover




 As atenções no Bayern de Munique estão voltadas para fora de campo. Pep Guardiola fica? Carlo Ancelotti assume? Enquanto a imprensa especula o futuro do comando do clube, o time jogou o suficiente para vencer o Hannover por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, com gol de pênalti de Thomas Müller, pela 17ª rodada do Campeonato Alemão - após os jogos de domingo, a Bundesliga para por causa do inverno rigoroso e só volta no dia 22 de janeiro.

Guardiola Bayern x Hannover (Foto: Reuters)
Guardiola orienta o time do Bayern contra o 
Hannover: adeus no final da temporada? 
 (Foto: Reuters)


O dia começou com a notícia do jornal inglês "The Guardian" que Ancelotti já chegou a um acordo com o Bayern para assumir o time na próxima temporada. A notícia complementa os rumores de que Guardiola já decidiu deixar a equipe no ano que vem. Com o espanhol no mercado, a imprensa europeia especula que clubes como Chelsea, Manchester United e Manchester City farão propostas pelo ex-treinador do Barcelona.

De acordo com o "Guardian", os representantes de Ancelotti estão negociando os últimos detalhes para a assinatura do contrato. Segundo o jornal, Bayern e Guardiola deverão comunicar oficialmente no domingo a mudança no comando do time para 2016/2017.


CHICHARITO FAZ MAIS UM

Enquanto as especulações tomam conta do clube fora de campo, dentro do gramado o time de Guardiola não teve problemas para vencer o Hannover por 1 a 0. Com o gol de pênalti de Müller aos 40 do primeiro tempo, o Bayern agora soma 46 pontos isolado na liderança. O segundo colocado Borussia Dortmund perdeu de virada por 2 a 1 para o Colônia e ficou com 38.

Müller gol Bayern x Hannover (Foto: Reuters)
Jogadores do Bayern abraçam Müller após 
o gol da vitória do Bayern sobre o 
Hannover (Foto: Reuters)


Sem Douglas Costa, machucado, Guardiola escalou apenas um brasileiro como titular: Rafinha. Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho que defende a seleção espanhola, também atuou os 90 minutos na HDI Arena.

Também fora de casa, o Bayer Leverkusen venceu o Ingolstadt por 1 a 0 e ficou com o quarto lugar, somando 27. Mais uma vez, a estrela de Chicharito brilhou: o mexicano marcou e chegou a 16 gols nos últimos 13 jogos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/12/guardiola-ancelotti-entre-rumores-bayern-vence-com-gol-de-penalti.html

Union Berlim quebra recorde e leva 28,5 mil pessoas em festa de Natal


Torcedores alemães mantêm tradição desde 2003 de se reunirem em estádio




Por
Berlim, Alemanha


Union Berlim Natal (Foto: Reprodução / Site Oficial)I
magem do alto do estádio An der Alten Försterei: 
28,5 mil pessoas compareceram à festa (
Foto: Reprodução / Site Oficial)


Como acontece todo ano desde 2003, a torcida do Union Berlim, da Segunda Divisão do Campeonato Alemão, invadiu o Estádio An der Alten Försterei para a sua festa de Natal. Foram 28,5 mil pessoas na noite do dia 24, quebrando o próprio recorde (mil a mais que em 2014 e oito mil a mais que a média do clube), na tradicional Weihnachtssingen. O evento, com músicas natalinas, dura cerca de 90 minutos, o tempo de uma partida de futebol, embora o clima seja totalmente diferente.
> Mundo Afora: Union Berlin, uma torcida mais forte que a política

O curioso é que em 2003 apenas 89 torcedores iniciaram tal manifestação, pulando as cercas do estádio. Agora virou uma tradição acompanhada por diversos telejornais (assista aqui e aqui aos vídeos da cerimônia). Não custa lembrar que já é inverno na Alemanha, onde há temperaturas negativas até mesmo durante a luz do dia.

A torcida do Union Berlin é famosa por diferentes manifestações. Uma das histórias mais famosas no clube, repetidas pelos fãs, é a de que em 2004 os torcedores se uniram para doar sangue e repassar o dinheiro simbólico dado pelos hospitais ao Union, que precisava de fundos para disputar a quarta divisão do futebol alemão.

Na Copa do Mundo, ele liberou que torcedores pudessem ver os jogos em sofás de dentro do estádio.

O clube atualmente está em 13º lugar na 2.Bundesliga, com 23 pontos após 19 rodadas.

Union Berlim Natal (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Tradição começou em 2003, com 89 pessoas 
(Foto: Reprodução / Site Oficial)


Union Berlim Natal (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Torcedores se juntam para cantar músicas de 
Natal e reverenciar o clube 
(Foto: Reprodução / Site Oficial)


Union Berlim Natal (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Crianças, adultos e idosos juntos na 
cerimônia (Foto: Reprodução / Site Oficial)


FONTE: