segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Com quatro desfalques, Rio do Sul perde para o Brasília na Superliga


Time da casa vence o jogo com o placar de três sets a zero, pelo vôlei feminino




Por
Brasília


Rio do Sul x Brasília, Superliga de vôlei feminino (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Em casa, Brasília venceu o Rio do Sul por três sets 
a zero (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


Jogando sem quatro atletas do time principal por conta dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o time de vôlei feminino do Rio do Sul perdeu para Brasília na capital federal neste sábado, pela nona rodada da Superliga Feminina. Por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 25/17), as donas das casa fizeram um bastante ofensivo, e Domingas acabou levando o troféu de melhor jogadora da partida.

Mesmo com a derrota, Rio do Sul mantém a quinta colocação na Superliga, mas agora tem o Brasília empatado com 16 pontos. As catarinenses tem uma vitória a mais no campeonato.

Rio do Sul x Brasília, Superliga de vôlei feminino (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Os dois times estão com 16 pontos, mas o Rio 
do Sul tem vitória a mais (Foto: Clóvis 
Eduardo Cuco/Rio do Sul)


O primeiro set foi equilibrado desde o seu início. Paula Pequeno pelo lado do Brasília fez uma bela partida. Helô pelo lado das catarinenses adquiriu muita regularidade no ataque, mas o set foi vencido por detalhes pelas donas da casa.

Na segunda parcial, a partida ficou mais difícil para Rio do Sul  pelo bom desempenho do Brasília. Final de 25 a 17. O time de Brasília dominou também o terceiro set, abriu boa pontuação e superou a adversário com um novo 25 a 17.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:

Superliga, NBA e handebol são os destaques de segunda no SporTV


Canal Campeão também acompanha o prêmio Stock Car 2015 e transmite duas partidas pela Copa RS sub-20: Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Fluminense




Por
Rio de Janeiro

Paul George, Indiana Pacers (Foto: Agência Reutes)Paul George é o principal nome do Indiana na temporada 2015/ 2016 (Foto: Agência Reutes)


O Campeonato Brasileiro chegou ao seu final, mas não faltam eventos na tela dos canais SporTV. Nesta segunda-feira, o Canal Campeão acompanha o Mundial Feminino de Handebol, a Copa RS sub-20, a Superliga de vôlei e a NBA. O prêmio Stock Car 2015 também estará em destaque na grade do canal.

As principais notícias do dia têm espaço garantido em duas edições do "SporTV News" (9h e 0h30). O"Redação SporTV" entra no ar às 10h. Às 12h, o "É Gol!!!" mostra os gols do fim de semana e abre espaço para o "Seleção", que repercute o mercado da bola com a presença dos comentaristas do canal, às 13h. Tem também "Planeta SporTV", às 15h45, e o "Tá na Área", que entra no ar às 20h30. Os assinantes podem conferir tudo através do computador, celular ou tablet no "SporTV Play".


HANDEBOL

Duda, Brasil x França Mundial de Handebol 2015 (Foto: InovaFoto)A seleção da França perdeu para o Brasil no último lance da partida (Foto: InovaFoto)


O Mundial Feminino de Handebol abre o dia de eventos do Canal Campeão. Às 14h45 (de Brasília), Espanha e França se enfrentam na busca por uma vaga nas quartas de final da competição, que está sendo disputada na Dinamarca. O SporTV2 transmite com narração de de Julio Oliveira e comentários de Bruno Souza.

No segundo jogo, Rússia e Coreia do Sul também buscam uma vaga nas quartas. Às 17h30, o SporTV2 acompanha o duelo com narração de Daniel Pereira e comentários de Bruno Souza.


COPA RS SUB-20

A Copa RS sub-20 terá duas partidas transmitidas nesta segunda-feira. Às 16h30, o SporTV e PFCI acompanha todas as emoções de Vasco e Atlético-MG, com narração de Antero Neto, comentários de Raul Quadros e reportagens de Márcio Meneghini, direto de Porto Alegre.

Às 18h30, entram em campo Corinthians e Fluminense, também em Porto Alegre. O SporTV e PFCI transmite com narração de Eduardo Moreno, comentários de André Loffredo e  e reportagens de Márcio Meneghini.


SUPER LIGA DE VÔLEI

Às 20h, Minas e Bento Vôlei se enfrentam pela Superliga masculina de vôlei, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O SporTV2 transmite com narração de Bruno Souza, comentários de Carlão e reportagens de Luciana Machado.


PRÊMIO STCK CAR

Marcos Gomes conquistou o primeiro título da sua carreira na Stock Car, e segunda-feira é dia de festa na principal categoria do automobilismo nacional. O SporTV transmite, às 21h, o prêmio Stock Car. Eduardo Moreno será o narrador do evento, que terá reportagens de Anselmo Caparica.

Marcos Gomes vai sair na parte de trás do grid (Foto: Duda Bairros Fotografia Ltda)
Marcos Gomes conquista o seu primeiro título 
de campeão da Stock Car (Foto: Duda 
Bairros Fotografia Ltda)


NBA

Para fechar o dia de eventos, entram em quadra os craques da NBA. O SporTV transmite, às 22h, o duelo entre o Indiana Pacers, do Paul George e Monta Ellis, contra o Toronto Raptors, de DeMar DeRozan e Kyle Lowry. A partida terá narração de Guto Nejaim e comentários de Byra Bello e Renatinho.

Dwayne Dedmon marca a bandeja de Kyle Lowry na vitória de Orlando sobre o Toronto (Foto: Reuters) 
Kyle Lowry é o principal armador do 
Toronto Raptors na atual temporada 
da NBA (Foto: Reuters)


FONTE:


Ricardo Toledo, Leandro Dora e Charles Saldanha, que comandam os três brasileiros na luta pelo título, misturam vida profissional e pessoal a favor dos talentosos pupilos




Por
Direto de Oahu, Havaí

Filipe Toledo - etapa 11 circuito mundial de surfe pipeline havaí (Foto: Márcio Fernandes/Estadão)Ricardo abraça o filho Filipe após a vitória na 2ª fase em Pipe (Foto: Márcio Fernandes/Estadão)


Pai, "paizão", padrasto. Os homens que guiam os passos dos três brasileiros na luta pelo título mundial são bem mais do que treinadores. Eles fazem parte da vida pessoal de Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina, sendo fundamentais para que o trio pense apenas em surfar com o mais alto nível. Só Ricardo Toledo tem laço sanguíneo envolvido na relação, mas Charles Saldanha mora com o atual campeão mundial desde a infância dele, quando casou com sua mãe. Leandro Dora, o Grilo, trabalha há seis meses com Mineirinho, porém a relação se aprofundou tanto que ele é chamado de ‘"paizão" pelo número 3 do ranking. Com a expectativa de um terceiro dia sem boas ondas na havaiana Pipeline, os brasucas e os outros 21 surfistas que estão na terceira fase do Pipe Masters vão acompanhar uma chamada nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), para determinar se haverá um novo lay day na última etapa do Circuito Mundial de 2015. A tendência é que a disputa só seja retomada na terça, com a chegada de um swell.

- Trabalhar com meu filho é muito bom. Nós estamos o tempo inteiro juntos, ele entende tudo que eu falo e peço, e me respeita muito. É uma relação de muita confiança, trabalho e dedicação ao surfe - comentou Ricardinho, ex-surfista profissional bicampeão brasileiro em 1991 e 1995 e único treinador da carreira do número 2 do mundo.


+Medina bota fé no bi e intimida rivais por título: "Se falharem, estou aqui"+Slater aposta em Fanning, mas enche a bola de brasileiros: "Futuro do surfe"
+Dono de Pipeline, havaiano polêmico pode tirar Fanning e dar título ao Brasil

+Memória de Ricardinho dos Santos impulsiona Mineirinho: "Sempre me manda onda"

+ Medina celebra namoro após perder o foco com fama e mulheres: "Foi difícil"
+ Fanning cita tubarão, mas não se vê o maior merecedor do título: "Briga boa"



+ Confira o ranking da temporada 2015


Muito valorizado com a conquista de Medina no ano passado, Charles entrou para a história como o primeiro treinador a conseguir levar um surfista brasileiro ao topo. Ex-triatleta, ele baseia o trabalho em bastante treinamento físico, alimentação saudável e a incessante busca pela atualização das técnicas aplicadas pelo jovem astro nas ondas. Desde cedo, ele viu que o pupilo tinha um talento acima da média e decidiu apostar na formação do enteado. Por conta dos anos e anos de convivência, Gabriel sempre faz questão de chamar Charles de pai.

- O meu trabalho com o Gabriel é facilitado pela inteligência do Gabriel enquanto surfista. Eu sempre passo instruções antes dele entrar nas baterias e ele entende tudo muito bem e faz. Ele me escuta muito e respeita o que eu passo. Essa confiança é importante, e eu confio nele se ele perceber que precisa mudar algo durante a bateria - disse Charles.

Charles Saldanha técnico Gabriel Medina  (Foto: Reprodução/Instagram)
Charles e Gabriel em momento de intimidade 
antes de bateria (Foto: Reprodução/Instagram)


Treinador de Mineirinho desde julho deste ano, o paranaense Leandro Dora é um ex-surfista de muito talento que acabou parando precocemente para se dedicar à formação de atletas. Bom de papo e alto astral, ele rapidamente acabou virando uma espécie de guru do paulista de 28 anos, sendo dez deles na elite do surfe mundial. Adriano o chama de "Paizão".

- Eu sinto que sou um paizão do Adriano em certos momentos. Temos uma relação profissional que acabou virando pessoal também, por causa da nossa intimidade. Eu faço tudo que eu puder para ele ficar tranquilo para surfar da melhor forma possível - contou Grilo.

Da areia, cada um adotou uma forma de comandar o seu surfista. Ricardinho tem um assobio sonoro que Filipe reconhece do mar e rapidamente o observa para ver o posicionamento que o pai lhe orientar a ficar para pegar melhores ondas. Charles é do tipo mais calado, pois ele prefere não ficar gritando da areia com receio de tirar o foco de Gabriel. Já Doria também opta por deixar Mineirinho mais relaxado durante a bateria, após um grande trabalho de orientação ao longo dos treinamentos e momentos antes dele caminhar na areia rumo ao mar onde tudo será definido.

Adriano de Souza Mineirinho Leandro Dora técnico Pipeline surfe (Foto: David Abramvezt)
Mineirinho observa filmagem feita pelo seu 
técnico Leandro Dora, o Grilo, após treino 
em Pipe (Foto: David Abramvezt)


BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
2. Bede Dubidge (AUS) x Keanu Asing (HAV)
3. Italo Ferreira (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
4. Kelly Slater (EUA) x Michel Bourez (TAI)
5. Mick Fanning (AUS) x Jamie O'Brien (HAV)
6. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
7. Filipe Toledo (BRA) x Mason Ho (HAV)
8. Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9. Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV)
10. Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12. Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)


AS CHANCES DE TÍTULO DE CADA UM

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer

Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase

Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Medina da semifinal. Caso essas combinações aconteçam e Toledo pare na 3ª fase haverá uma bateria de desempate entre os dois.


FONTE

Vadão lembra trio do Barça e diz que Marta não tem que "resolver" sozinha


Treinador comenta que trabalho é para que Seleção divida a responsabilidade e construa as jogadas para Marta decidir partidas assim como fazem com tridente culé




Por
Direto de Natal, RN


Vadão orienta time em vitória diante do México (Foto: Cíntia Barlem)
Vadão orienta time em vitória diante do 
México (Foto: Cíntia Barlem)


Vadão quer tirar a pressão das costas de Marta. O objetivo do treinador é que a responsabilidade seja conjunta e não recaia sobre a camisa 10 o papel de resolver as partidas. O comandante brasileiro lembrou o Barcelona para exemplificar e o famoso tridente formado por Messi, Suárez e Neymar. A função do time é preparar os lances para que aí sim a jogadora garanta o sucesso final e não passar a bola, esperando que a capitã faça tudo sozinha.

- O que nós queremos é que a estrutura tática da equipe ajude a Marta a decidir os jogos. Se você lembrar do Barcelona, por exemplo, o time que eu particularmente mais admiro, a estrutura do Barcelona faz com que Messi, Neymar e Suárez decidam os jogos porque eles têm estrutura. A bola está lá toda hora. Então, nós não podemos fazer com que a Marta ganhe os jogos. Nós temos que fazer com que a equipe faça a Marta decidir os jogos. É bem diferente do que ficar sempre jogando toda a responsabilidade na Marta. A responsabilidade tem que ser coletiva. Aí sim, com a habilidade e a técnica que ela tem, ela tem condições de decidir os jogos para nós. Agora, não podemos sempre sobrecarregar ela. Eu acho que hoje, principalmente no primeiro tempo quando o jogo estava 0 a 0, a gente fez uma partida tática muito boa e levamos a vitória já no primeiro tempo - disse Vadão.

A próxima missão do Brasil é encarar o Canadá pela terceira rodada do Torneio Internacional de Natal. O jogo ocorre na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena das Dunas - o GloboEsporte.com acompanha em tempo real. Desde o começo da competição, Vadão classifica o adversário como o mais difícil. Mas ele ressalta. A Seleção precisa superar seus próprios defeitos e erros e não pensar em adversário.

- Desde o início eu falei que teoricamente o jogo mais difícil seria o Canadá. Às vezes, na prática, isso não acontece, mas a tendência é essa. Mas não é Canadá, México ou Trinidad e Tobago. Nós temos um planejamento para a Olimpíada. Temos então que tentar nesse período até lá superar nossas limitações e fazer com que a equipe jogue melhor do que está jogando hoje. Temos que superar nossos defeitos e nossos erros. Temos tempo para isso para que na Olimpíada tenhamos uma chance maior. Temos então que pegar o que achamos que precisamos melhorar e que realmente tem que acontecer essa melhora.

Sobre a goleada de 6 a 0 diante do México no domingo, o técnico salientou o sucesso em uma jogada que já havia sido feita diante da Nova Zelândia, em amistoso em São Paulo há alguns dias. Para ele, o encaixe do lance em alta velocidade foi decisivo, pois deu tranquilidade à equipe.

- Nós que facilitamos o jogo. Começamos a partida já fazendo uma jogada de saída que fizemos inclusive contra a Nova Zelândia no Pacaembu e quase fizemos o gol e fizemos o pênalti e conseguimos o 1 a 0. Sabíamos que o México nos primeiros minutos joga com muita intensidade e pressão. Evitamos isso. Jogamos em alta velocidade, penetramos várias vezes e fizemos 4 a 0 com uma rapidez muito grande. Acho que nós provocamos um placar melhor. Quando nós jogamos no Pan foi um jogo muito difícil. Um 4 a 2 muito difícil. Deixamos agora o jogo mais tranquilo no nosso comportamento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/12/vadao-lembra-trio-do-barca-e-diz-que-marta-nao-tem-que-resolver-sozinha.html

Uefa sorteia duelos de poderosos com tradicionais nas oitavas da Champions


Barça enfrenta Arsenal, Bayern e Real jogam contra italianos Juventus e Roma, respectivamente, e Paris Saint-Germain volta a encarar Chelsea na mesma fase




Por
Nyon, Suíça


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



Gianni Infantino presidente da Uefa (Foto: Laurent Gillieron/Keystone via AP)Gianni Infantino, presidente da Uefa, durante o sorteio (Foto: Laurent Gillieron/Keystone via AP)


Sob a coordenação de Gianni Infantino, candidato à presidência da Fifa, e atual comandante da Uefa, e das mãos do argentino Zanetti, ídolo do Internazionale, saíram "bolinhas quentes" para os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões na manhã desta segunda-feira, em Nyon, na Suíça. Nenhum dos quatro principais favoritos pegou um adversário muito fácil ou pouco tradicional. Defensor do título, o Barcelona encara o Arsenal, enquanto Real Madrid enfrenta Roma, e Bayern de Munique joga contra o Juventus, atual vice. Para azar de José Mourinho, o Chelsea pega de novo o Paris Saint-Germain, segundo colocado mais temido e responsável pela sua última eliminação por um gol marcado fora.

- Esperávamos melhor sorte no chaveamento de hoje, mas confiamos que podemos ter duas boas performances - disse Nedved, dirigente do Juventus, ao site da Uefa depois do sorteio.
A outra metade das oitavas reserva confrontos igualmente equilibrados, mas por envolverem forças medianas na Europa em termos de investimento e tradição. Pela primeira vez na fase, o Manchester City enfrenta o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O duelo entre times mais fracos põe o surpreendente Gent, da Bélgica, diante do Wolfsburg, da Alemanha, dos zagueiros brasileiros Naldo e Dante.
Completando a etapa, o Atlético de Madrid encara o PSV Eindhoven, e o Zenit enfrenta o Benfica.

Giorgio Marchetti diretor de competições Uefa sorteio oitavas Liga dos Campeões (Foto: Laurent Gillieron/Keystone via AP)
Giorgio Marchetti, diretor de competições da 
Uefa, e os duelos das oitavas (Foto: Laurent 
Gillieron/Keystone via AP)


Os confrontos das oitavas começam a ser disputados na semana seguinte ao Carnaval, desdobrados em duas partidas por cada um dos quatro dias previstos, em 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. Os jogos de volta estão marcados para 8, 9, 15 e 16 de março. As quartas são 5, 6, 12 e 13 de abril. No mesmo mês, em 26 e 27, começam as semifinais, com a definição dos finalistas em 3 e 4 de maio. O estádio San Siro, em Milão, na Itália, recebe o duelo pelo título pela quarta vez, no dia 28 de maio.

O sorteio seguiu três regras básicas: com a vantagem de decidir a vaga em casa, os primeiros lugares tinham que enfrentar os segundos colocados de cada chave, mas não podiam ser do mesmo país ou terem disputado o mesmo grupo. Além dessas duas restrições, a Uefa também vetou o confronto de Zenit e Dínamo de Kiev, porque russos e ucranianos passam por momento de conflito político por território.

Gianni Infantino presidente da Uefa Zanetti ídolo Internazionale sorteio oitavas Liga dos Campeões (Foto: Laurent Gillieron/Keystone via AP)
Gianni Infantino e Zanetti, ídolo do Internazionale, 
sorteiam as oitavas (Foto: Laurent 
Gillieron/Keystone via AP)


FONTE:

"Emoção maior que quando ganhei", diz Paulão sobre título do filho Marcos


Marcos Gomes faz história ao ser primeiro filho de campeão da Stock Car a repetir feito e dedica taça a pai tetracampeão: "Sem ele eu nem pensaria em correr de carro"




Por
São Paulo


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


Além de conquistar seu primeiro título na Stock Car, Marcos Gomes entrou na história da categoria por mais uma razão. Ele se tornou o primeiro filho de campeão a também levantar a taça. Marquinhos é filho de Paulo Gomes, tetra da categoria nos anos 1979, 1983, 1984 e 1995. Paulão, como é carinhosamente chamado no paddock, estava em Interlagos nesse domingo para acompanhar a consagração do filho.

Filho do tetracampeão Paulo Gomes, Marcos Gomes conquistou primeiro título (Foto: Carsten Horst)F
ilho do tetracampeão Paulo Gomes, Marcos 
Gomes conquistou primeiro título 
(Foto: Carsten Horst)


E precisou ter coração forte para aguentar a emoção. Sofreu quando viu o filho bater logo na largada e chegou a arriar a cabeça na grade do pitlane, como se não acreditasse no que estava acontecendo. Em seguida respirou aliviado quando viu o adversário de seu filho, Cacá Bueno, também ter problemas e ficar para trás.

- É muito melhor. É indescritível. É uma emoção muito mais forte do que senti nas vezes que ganhei.  Ele um piloto excepcional e está em uma equipe excepcional. Precisou dar tudo errado para ficar mais emocionante, né? A sorte nossa é que o Cacá teve problemas também. Aqueles rápidos largando lá atrás era impossível não ter algum problema. Mas Deus foi justo e premiou o Marcos que fez uma temporada maravilhosa.

Marcos Gomes acabou embaixo dos pneus na largada da Stock Car (Foto: Duda Bairros)
Marcos Gomes acabou embaixo dos pneus na 
largada da Stock Car (Foto: Duda Bairros)


Na saída da pista, com o título conquistado, Marquinhos recebeu o abraço apertado do pai. E agradeceu a toda a ajuda e orientação que recebeu de Paulão na carreira.

- Divido com meu pai esse título. Sem ele eu nem pensaria em correr de carro. Ele fez um esforço tremendo para que eu chegasse onde cheguei. Nada foi fácil. E ele é grande parte disso.

Marcos Gomes recebe abraço apertado do pai Paulo Gomes após ser campeão (Foto: Felipe Siqueira)
Marcos Gomes recebe abraço apertado 
do pai Paulo Gomes após ser campeão 
(Foto: Felipe Siqueira)


SAIBA MAIS:


FONTE:

Icardi faz dois, Inter de Milão atropela Udinese fora e continua na liderança


Futebol Italiano 2015/16  -  16ª RODADA



Nerazzurri têm Miranda, Alex Teles e Felipe Melo entre os titulares. Juan entra no fim




Por
Udine, Itália


O Inter de Milão seguirá ao menos mais uma rodada na liderança do Campeonato Italiano – e com possibilidade de abrir vantagem depois de atropelar o Udinese, por 4 a 0, neste sábado, fora de casa, pela 16ª rodada. Brilhou a estrela do argentino Mauro Icardi, autor de dois gols. Jovetic e Brozovic, em bonita jogada que terminou com chute no ângulo, completaram.


Veja a classificação atualizada do Campeonato Italiano

Os nerazzurri somam agora 36 pontos e podem ampliar a distância na ponta caso a Fiorentina (32) não vença o Juventus, domingo, em Turim. O Udinese tem ambições muito menores – passará a noite na 15ª colocação, com 18 pontos, enquanto o primeiro da zona de rebaixamento soma 14 (Frosinone).

Houve contribuição brasileira a favor do Internazionale. Foram titulares o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Alex Telles e o volante Felipe Melo. O zagueiro Juan entrou a dez minutos do fim. Edenílson atuou os 90 minutos no time da casa, enquanto Marquinho jogou boa parte do segundo tempo.

Icardi Inter de Milão Udinese (Foto: AP)
Icardi comemora: Inter de Milão segue mais 
uma rodada na liderança do Campeonato 
Italiano (Foto: AP)


FONTE:

Juve vira sobre a Fiorentina, emplaca 6ª seguida e avisa: briga é pelo penta


Futebol Italiano 2015/16  -  16ª RODADA



Velha Senhora se reencontra com Massimiliano Allegri e vence merecidamente com gols de Cuadrado, Mandzukic e Dybala. Time já é quarto, a seis pontos do líder Inter




Por
Turim, Itália


Depois de patinar no começo do Campeonato Italiano, o Juventus avisou neste domingo que voltou à briga pelo penta. Emplacou a sexta vitória seguida na Série A com os 3 a 1 sobre a Fiorentina, em Turim. Ilicic abriu o placar em pênalti, enquanto Cuadrado, logo depois, e Mandzukic e Dybala, já no fim, selaram a virada.


Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

A Velha Senhora chegou aos 30 pontos e pulou para a quarta colocação, ultrapassando o Roma (29). A diferença para a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões é só de dois pontos (Napoli e a própria Fiorentina têm 32), enquanto a distância para o líder Inter de Milão é de seis.

É recomendável não duvidar do atual tetracampeão italiano, que se reencontrou sob o comando de Massimiliano Allegri. O argentino Dybala é um dos destaques da equipe, com oito gols na competição, fora líderes como Pogba, Chiellini, Marchisio e Buffon.

Juventus Fiorentina (Foto: AP)
Jogadores do Juventus comemoram a vitória 
importante sobre a Fiorentina (Foto: AP)


FONTE:

Em jogo dramático, Tigres bate Pumas nos pênaltis e é campeão mexicano


Equipe dos brasileiros Rafael Sobis e Juninho mantém a calma após sofrer gols nos finais do tempo normal e prorrogação, e fica com o título do torneio pela quarta vez




Por
Cidade do México


Não faltou emoção na final do Campeonato Mexicano, na noite deste domingo. A decisão teve contornos dramáticos do início ao fim e terminou com o título do Tigres. Mesmo após perder para o Pumas por 3 a 0 no tempo normal, com gols de Herrera, Britos e Torales, placar que levou o jogo para a prorrogação, a equipe não se desesperou. O time dos brasileiros Rafael Sobis e Juninho descontou com o francês Gignac na etapa inicial do tempo extra, gol que garantia a taça. Mas viu a partida ir para os pênaltis após uma falha da defesa aproveitada por Alcoba, a dois minutos do fim da prorrogação. Ainda assim, demonstrou uma frieza impressionante na hora de decidir. Não desperdiçou uma cobrança sequer na disputa, venceu por 4 a 2, e silenciou o estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, ao sagrar-se campeão do Apertura.

Jogadores do Tigres levantam a taça de campeão mexicano (Foto: EFE)
Capitão, brasileiro Juninho ergue a taça de 
campeão junto com os companheiros do 
Tigres (Foto: EFE)


Gignac, Juninho, Rivas e Jiménez converteram os penâltis para a equipe do técnico brasileiro Ricardo Ferreti. Sola e Fuentes fizeram no Pumas, enquanto Martínez e Cortés falharam. É a quarta vez na história que o Tigres levanta a taça do torneio. A última vez tinha sido há quatro anos, em 2011. A conquista da competição nacional também ameniza a decepção com a perda da Libertadores da América, em agosto. Na ocasião, a equipe mexicana foi derrotada pelo River Plate por 3 a 0, no Monumental de Nuñez, e ficou com o vice-campeonato.


O JOGO

A missão do Pumas era bastante complicada. Depois de sair derrotado pelo Tigres por 3 a 0, na partida de ida, na última quinta-feira, a equipe precisava de muitos gols. A reação só começou efetivamente no último minuto do primeiro tempo. E com a colaboração do goleiro rival Nahuel Guzmán. Ele saiu mal do gol após um cruzamento, e a bola ficou nos pés do atacante Eduardo Herrera, que completou para as redes.

Gignac comemora o seu gol na prorrogação (Foto: EFE)Atacante francês Gignac comemora o seu gol na prorrogação (Foto: EFE)


Na volta do intervalo, o Pumas não demorou muito para ampliar. Fidel Martínez cruzou com perfeição na área para Britos, que testou sem chances para Guzmán. Ainda faltava mais um gol para levar para seguir vivo, ele veio somente no fim. Aos 41 minutos, Torales subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou firme para fazer o terceiro.

A torcida do Pumas explodiu no estádio Olímpico, e o milagre da reviravolta parecia provável. Mas três minutos depois os donos da casa tomaram um balde de água fria. Eduardo Herrera, autor do primeiro gol, foi expulso e deixou o time com um jogador a menos para a prorrogação.

Em vantagem numérica, o Tigres não perdoou o rival. Aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o francês Gignac dominou dentro da área, passou pelo zagueiro e bateu firme na canto esquerdo do goleiro Palacios para diminuir. Parecia ser o gol do título do Tigres. Mas faltando cinco minutos para o fim da partida, Ayala também recebeu o vermelho e devolveu a igualdade em campo. O Pumas então não desperdiçou a chance. Se lançou ao ataque e Alcoba aproveitou falha da defesa adversária após lateral para marcar o quarto, levando a partida para os pênaltis.

Logo na primeira cobrança, Martínez desperdiçou para o Pumas. O primeiro do Tigres foi do francês Gignac, que bateu forte e fez. Na sequência, Sola empatou o duelo. O brasileiro Juninho não titubeou e colocou os visitantes de novo em vantagem. Mas Fuentes voltou a igualar a disputa. Foi a vez então de Rivas deixar a sua marca e colocar pressão no rival. Cortés foi para a bola e parou em Guzmán. Coube a Jiménez bater com categoria e decretar o título do Tigres.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/12/em-jogo-dramatico-tigres-bate-pumas-nos-penaltis-e-e-campeao-mexicano.html

Contrato de Marlone com Corinthians deverá ser válido por três temporadas

Para integrar o meia-atacante ao elenco campeão brasileiro, o Timão pretende adquirir 25% dos direitos econômicos, com preço fixado para a compra de mais 25%




Por
São Paulo


marlone sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marlone está perto do acerto com o Corinthians (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Muito próximo de um acordo com o Corinthians, o meia-atacante Marlone deve assinar um contrato válido por três anos com o clube alvinegro. Para integrá-lo ao elenco campeão brasileiro, o Timão deve adquirir 25% dos direitos econômicos, com preço fixado para a compra de mais 25%.
Reginaldo Duarte, empresário do atleta, estará em São Paulo nesta segunda-feira para finalizar a negociação.

O jogador de 23 anos tem contrato de empréstimo com o Sport até o fim de 2015. Reginaldo também é um dos investidores do Penapolense-SP, equipe em que o meia-atacante está registrado. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao empresário Fernando Garcia, conselheiro corintiano e muito próximo do superintendente de futebol Andrés Sanchez.

Enquanto convive com a possibilidade de perder Jadson para o futebol chinês, o Corinthians corre atrás de reforços no mercado brasileiro. Além de Marlone, o clube teve conversas sobre Paulinho, do Flamengo, com Carlos Leite, agente de Cássio, Gil, Fagner, Renato Augusto. O meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas Friedrich, ambos do Bragantino, já assinaram contrato.

A contratação de Marlone pode suprir duas carências que o Timão tem no elenco. O técnico Tite não esconde que gostaria de receber um meio-campista de criação e mais um atacante para disputar a Taça Libertadores em 2016. O jogador fez as duas funções ao longo desta temporada com a camisa do rubro-negro pernambucano. 

Ao mesmo tempo, o Corinthians se apressa para encontrar um substituto para Jadson. O Tianjin Quanjian, time da segunda divisão chinesa que é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, fez uma proposta milionária e seduziu o meia. O Timão espera por uma proposta para discutir a transferência.

Marlone foi revelado no Vasco e chegou a entrar na mira do Corinthians em 2012. Em seguida, se transferiu para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. O mesmo aconteceu no Fluminense, de onde seguiu para o Sport.


FONTE: