sábado, 12 de dezembro de 2015

Com quatro desfalques, Rio do Sul perde para o Brasília na Superliga


Time da casa vence o jogo com o placar de três sets a zero, pelo vôlei feminino




Por
Brasília


Rio do Sul x Brasília, Superliga de vôlei feminino (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Em casa, Brasília venceu o Rio do Sul por 
três sets a zero (Foto: Clóvis Eduardo 
Cuco/Rio do Sul)


Jogando sem quatro atletas do time principal por conta dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o time de vôlei feminino do Rio do Sul perdeu para Brasília na capital federal neste sábado, pela nona rodada da Superliga Feminina. Por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 25/17), as donas das casa fizeram um bastante ofensivo, e Domingas acabou levando o troféu de melhor jogadora da partida.

Mesmo com a derrota, Rio do Sul mantém a quinta colocação na Superliga, mas agora tem o Brasília empatado com 16 pontos. As catarinenses tem uma vitória a mais no campeonato.

Rio do Sul x Brasília, Superliga de vôlei feminino (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Os dois times estão com 16 pontos, mas o Rio
 do Sul tem vitória a mais (Foto: Clóvis 
Eduardo Cuco/Rio do Sul)


O primeiro set foi equilibrado desde o seu início. Paula Pequeno pelo lado do Brasília fez uma bela partida. Helô pelo lado das catarinenses adquiriu muita regularidade no ataque, mas o set foi vencido por detalhes pelas donas da casa.

Na segunda parcial, a partida ficou mais difícil para Rio do Sul  pelo bom desempenho do Brasília. Final de 25 a 17. O time de Brasília dominou também o terceiro set, abriu boa pontuação e superou a adversário com um novo 25 a 17.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:

Sesi-SP leva a melhor no tie-break e impõe segunda derrota do Cruzeiro


Equipe paulista vence jogo disputado e diminui diferença de pontos para time mineiro




Por
São Paulo


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


Jogando fora de casa, o atual bicampeão Cruzeiro conheceu sua segunda derrota na Superliga masculina neste sábado. O responsável pelo revés foi o Sesi-SP, justamente a equipe que perdeu as duas últimas edições da competição para o time mineiro. Contando com o apoio da torcida no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe paulista conquistou a vitória no tie-break, com as parciais de 22/25, 25/19, 25/23, 15/25 e 15/12. Com seis vitórias e três derrotas no torneio, o Sesi-SP agora está apenas três pontos atrás do time celeste.

Os erros foram a tônica dos dois primeiros sets. No primeiro, Sesi-SP errou mais. No segundo, foi a vez do Cruzeiro. Depois de um grande esforço para tomar a frente da partida no terceiro set,  o time paulista foi dominado pelos adversários. No tie-break, a equipe da casa abriu vantagem e se deu ao luxo de desperdiçar alguns match points antes de Murilo colocar a bola no chão e liquidar a fatura.

Sesi-SP x Cruzeiro, Superliga masculina, vôlei (Foto: Raphael Amoroso/Divulgação Fiesp/Sesi-SP)
Jogadores do Sesi-SP agradecem a presença 
dos torcedores (Foto: Raphael Amoroso/
Divulgação Fiesp/Sesi-SP)


- O time foi muito bem, aguerrido, teve estratégia, foi participativo e soube entender cada momento como um todo e o momento dos próprios colegas dentro do grupo. É um jogo muito intenso pelos jogadores que tem e pelo confronto entre esses adversários, que já decidiram muita coisa, então a gente precisava disso, ser mais ousado. A margem de erro era maior nesse jogo e nós fomos competentes nisso - analisou o técnico Marcos Pacheco.

Dono da bola da vitória, Murilo foi premiado com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida. O Sesi-SP ainda teve o maior pontuador: Theo, com 19 pontos. Wallance (16) foi quem mais pontuou pelo lado celeste.

Até então, o Cruzeiro só havia perdido para o Bento Vôlei, na terceira partida do time na Superliga. Com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas), os mineiros acabaram deixando a ponta da classificação, superados pelo Taubaté, que derrotou o Maringá.

O Sesi-SP visita o Voleisul na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília). O C
ruzeiro só volta à quadra no dia 19, para receber o Taubaté em Contagem (MG), às 19h30.


RESULTADOS DESTE SABADO

Sesi-SP 3 x 2 Cruzeiro - 22/25, 25/19, 25/23, 15/25 e 15/12
Campinas 3 x 1 Juiz de Fora - 25/10, 25/19, 22/25 e 25/18
Montes Claros 3 x 2 Bento Vôlei - 19/25, 25/22, 25/17, 17/25 e 15/6
Taubaté 3 x 2 Maringá - 25/23, 25/15, 16/25, 22/25 e 15/8
Em andamento - São José x Canoas

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/sesi-sp-leva-melhor-no-tie-break-e-impoe-segunda-derrota-do-cruzeiro.html

No tie-break, Canoas vence São José e alcança a segunda vitória seguida


Gaúchos conquistam a segunda vitória no Vale do Paraíba e chegam aos 12 pontos. Joseenses seguem em má fase e sofrem a quinta derrota consecutiva na Superliga




Por
Lorena, SP
São José Vôlei x Canoas Superliga Masculina (Foto: Divulgação/São José Vôlei)
Canoas venceu o São José na noite deste sábado, 
em Lorena-SP (Foto: Divulgação/São José Vôlei)


Após vencer o Taubaté no tie-break na última quinta-feira, 10, Canoas conquistou neste sábado mais uma vitória no Vale do Paraíba. E assim como na partida anterior, o triunfo veio somente no último set. No Centro Comercial de Lorena, os gaúchos venceram o São José por 3 a 2 (23/25, 25/18, 25/22, 24/26 e 12/15), pela nona rodada da Superliga Masculina. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe, e a quinta derrota seguida dos joseenses.

Esta vitória deixa Canoas provisoriamente na sétima colocação, com 12 pontos. Se o Minas vencer o Voleisul nesta noite, os gaúchos voltam à oitava colocação. São José segue na nona colocação, com dez pontos.

Canoas volta a jogar nesta quinta-feira, 17, quando recebe o Montes Claros, às 18h30, em casa. O São José joga no sábado, 19, contra o Juiz de Fora, às 18h, fora de casa. As partidas são válidas pela décima rodada da Superliga Masculina.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/12/no-tie-break-canoas-vence-sao-jose-e-alcanca-segunda-vitoria-seguida.html

Em alerta máximo, Paris recebe sorteio da Eurocopa 2016 um mês após terror


Gareth Bale, Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo podem se encontrar na fase de grupos. GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, e SporTV transmite a partir das 15h




Por
Paris


Marcado por medidas de segurança reforçadas, que incluem controles meticulosos à entrada de hoteis, salas de imprensa e conferência, o sorteio da fase de grupos da Eurocopa 2016 será realizado neste sábado, em Paris. O pânico pelo terror causado há exatamente 30 dias pelos atentados em série na capital francesa ainda é bem visível no rosto dos parisienses. O Stade de France, palco da final da Euro, foi um dos alvos dos atentados de 13 de novembro que deixaram a cidade fragilizada e atenta. Depois do COP21 (Conferência do Clima), o sorteio será o segundo grande evento na cidade neste período.

O GloboEsporte.com acompanha o sorteio em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo, a partir das 15h (de Brasília).

O presidente do Comitê, Jacques Lambert, porém, não deu detalhes sobre o dispositivo e número de policiais envolvidos.

- Existe claramente um grande processo de dispositivo para este sorteio, mas eu não posso revelar como vai ser feito, até por questões de segurança mesmo - indicou Jacques Lambert.

Potes sorteio Eurocopa 2016 (Foto: Reprodução / Twitter)
Os potes do sorteio: França, país-sede, também
 está no Grupo A (Foto: Reprodução / Twitter)


ALERTA MAXIMO

À entrada do Palácio de Congressos de Paris, local do sorteio, todos os convidados, dirigentes, jornalistas vão ter de passar por um controle idêntico àquele que é feito nos aeroportos antes do embarque. Os dois hotéis no entorno do espaço contrataram equipes de segurança privadas e as tradicionais portas giratórias foram bloqueadas, isto porque cada pessoa tem de mostrar a sua credencial ou reserva no hotel e ainda abrir as malas antes de entrar por uma porta menor na lateral.

Nos aeroportos, fronteiras terrestres e marítimas devido ao risco de terrorismo - o governo francês impôs controles a todos os passageiros, suspendendo temporariamente as regras do tratado de Schengen, que não preveem controles dentro do espaço a cidadãos da União Europeia. Os nomes dos jornalistas credenciados estão sendo minuciosamente controlados antes do acesso a cada uma das salas por onde têm de passar.

Durante a semana, cada pessoa envolvida no sorteio teve de dar uma previsão aproximada do horário em que pretendia chegar ao local. As ruas estão cercadas por polícias franceses e outros seguranças particulares contratados pela própria organização. Tudo isto, no entanto, é uma pequena amostra daquilo que será a França entre 10 de junho e 10 de julho de 2016. Vinte e quatro seleções vão disputar um torneio, milhões de torcedores com ingresso e sem vão visitar o país, que será cercado de segurança e com medo de novos atentados.

Torcida Stade de France França Alemanha (Foto: AP)
Stade de France viveu momentos de tensão 
durante o amistoso entre França e 
Alemanha, no dia 13 de novembro (AP)



- Fora dos estádios, o responsável pela segurança vai ser o governo francês. Tudo o que diz respeito a estradas, transportes, entorno de estádios vai ser garantido pelo governo e prefeituras. Dentro dos estádios, a responsabilidade é da organização. Depois do dia 13 de novembro, a segurança é a nossa prioridade, passamos a fazer uma série de reuniões técnicas para tomar decisões sobre o que se passou, fizemos contatos com o ministério de interior, serviços secretos, prefeituras, mas a grande preocupação do governo francês até aqui era a realização da cimeira COP21 que termina neste sábado. Hoje ainda não temos medidas concretas para a Euro, é preciso fazer com que a ponte entre o dispositivo de segurança público e privado funcione perfeitamente - explicou Jacques Lambert.


BENZEMA E PLATINI, AS GRANDES AUSÊNCIAS

Os grandes ausentes do sorteio são precisamente dois franceses. Um deles, Michel Platini, estava certo de estar em Paris, fazendo as honras da casa no torneio do qual ele foi o grande mentor e tentou, até ao último minuto, através de um recurso no TAS que não foi atendido. Platini vai assistir ao sorteio, dizem nos bastidores, em sua casa em Cassis, sul da França.

Benzema Entrevista (Foto: Reprodução / TF1)Benzema está fora da seleção francesa até resolução de caso na Justiça (Reprodução / TF1)

O presidente da Uefa continua suspenso pelo pagamento de 1,8 milhão de francos suíços (R$ 4 milhões) pela suspeita de "um pagamento desleal" em 2011, supostamente por trabalhos de “assessoria realizados entre 1999 e 2002”. A suspensão termina em 5 de janeiro, mas, no dia 18 de dezembro, o ex-craque do Juventus será ouvido pelo Comitê de Ética da Fifa, que vai decidir sobre o futuro do dirigente. Na Euro 2016, Platini pode passar por um mero espectador se acabar severamente punido.

O mesmo pode acontecer com Benzema, que até há poucas semanas era uma das grandes esperanças da seleção francesa para vencer o torneio. Para o jogador, também é tudo uma incógnita. No dia do sorteio, a França sabe que não pode contar com o jogador do Real Madrid, banido pela Federação Francesa de Futebol enquanto o processo na justiça francesa, que o acusa de cumplicidade na chantagem feita ao companheiro Valbuena no caso do vídeo íntimo, estiver decorrendo. Benzema deve torcer pela velocidade da justiça para ter chances de entrar em campo.


CR7, BALE E IBRA NO MESMO GRUPO?

A França vai ser cabeça de chave do pote 1, onde estão também algumas das melhores seleções do continente europeu: a campeã em título, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal e a líder do ranking da Fifa, a Bélgica. Estas seis vão liderar cada um dos seis grupos. A Itália, que tem o menor coeficiente Uefa, foi relegada para o pote 2 - portanto, a campeã do mundo de 2006 vai ter de enfrentar uma das grandes seleções europeias.

No pote 2, estão também Rússia, Suíça, Áustria, Croácia e Ucrânia. No pote 3, aparecem os temíveis Ibrahimovic e Lewandovski com a Suécia e Polônia respetivamente. República Tcheca, Hungria, Eslováquia e Rômenia completam. No último pote, aparentemente composto pelas seleções com menos tradição, surgem dois nomes de peso: o país de Gales de Bale (já pensou num grupo com os dois merengues e Ibrahimovic?) e a Islândia, grande sensação da fase de classificação, que superou com 22 pontos, menos um do que a Bélgica para que se entenda. Turquia, Irlanda do Norte, Irlanda e Albânia completam o pote.

Cada um dos seis grupos será composto por quatro equipes, e pela primeira vez a Euro vai ter também as oitavas de final. A Uefa anunciou o montante de prêmios destinados às 24 seleções participantes: € 301 milhões no total (R$1,285 bilhão), superando os € 196 milhões distribuídos em 2012, com oito seleções a menos. O campeão levará para casa € 27 milhões (R$ 115,25 milhões) no ano que vem - foram € 23,5 milhões há quatro anos. É caso para dizer: trata-se de uma Uefa afetada pela ausência de seu presidente, mas sempre mais rica.

Cristiano Ronaldo Bale Real Madrid (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo e Bale podem cair no 
mesmo grupo (Foto: AP)


FONTE:

Embalado, Brasília recebe Rio do Sul pela Superliga Feminina


Time brasiliense recebe as catarinenses querendo completar trinca de jogos de invencibilidade. Equipes se enfrentaram durante a fase de preparação da competição




Por
Taguatinga, DF


O triunfo por tranquilos 3 a 0 sobre o São Bernardo deu ao Brasília a paciência para voltar para seus domínios com chances de emplacar uma boa sequência de vitórias. Neste sábado, às 18h, o time recebe o Rio do Sul, no Ginásio do Sesi de Taguatinga. Será o primeiro encontro entre as duas equipes nesta edição da Superliga, mas os dois clubes já se conhecem bem: durante a fase de preparação para a competição nacional, foram realizados três amistosos, com duas vitórias das catarinenses e uma das brasilienses. As três partidas foram realizadas em Santa Catarina. Os ingressos para a partida custam R$ 15 a meia-entrada e R$ 30 a inteira e estarão à venda na própria bilheteria do Sesi de Taguatinga.

Rio de Janeiro Brasilia Superliga Feminina Vôlei (Foto: Marcio Rodrigues/Mpix)
Brasília vem de duas vitórias consecutivas na 
Superliga feminina (Foto: Marcio Rodrigues/Mpix)


Se o Brasília quer chegar ao terceiro jogo de invencibilidade, o Rio do Sul vive momento ainda melhor: a equipe de Santa Catarina não sabe o que é perder há quatro compromissos. Desta forma, as donas da casa entrarão em quadra ocupando a oitava colocação, três atrás do Rio do Sul que, atualmente, se encontra no quinto posto.

O técnico Manu Arnaut cobrou energicamente mais disposição das jogadoras durante a última atividade antes da partida, realizada na tarde de sexta-feira. Em várias oportunidades, ele parou o treino para corrigir o posicionamento e a forma de atuar de suas atletas. Tudo porque ele sabe que as catarinenses podem complicar a vida das donas da casa na partida deste sábado.

- As duas equipes vêm de uma boa sequência de vitórias. Vai ser um jogo difícil. Se quisermos ficar entre os oito primeiros, precisamos aproveitar as oportunidades de vencer partidas como essa. Nos últimos confrontos nós temos ganhado mais ritmo de jogo e isso pode ajudar - ponderou.
Na opinião da líbero Sassá, as partidas amistosas disputadas durante a pré-temporada podem ter peso a mais quando a bola subir para valer.

- Conhecemos bem a equipe delas e podemos explorar alguns pontos fracos. Nos últimos compromissos conseguimos cumprir nossos objetivos e o foco deve ser continuar jogando com força total - frisou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2015/12/embalado-brasilia-recebe-rio-do-sul-pela-superliga-feminina.html

São Caetano supera o vice-lanterna Valinhos e se recupera na Superliga


Atuando como mandante, equipe faz 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/17 e 25/18) após revés na rodada passada. Visitantes acumulam nove derrotas na competição




Por
Valinhos, SP


O São Caetano fez valer seu mando de quadra e não deu chance para o Valinhos na noite desta sexta-feira, pela nona rodada da Superliga feminina da vôlei. As mandantes fizeram 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/17 e 25/18) e se recuperaram do revés para o Rio Sul na rodada passada, enquanto que as visitantes acumulam, agora, nove derrotas em seu primeiro ano na competição nacional.

O triunfo deixa o São Caetano em oitavo colocado, com 13 pontos (quatro vitórias e cinco derrotas, em nove partidas), enquanto o Valinhos segue na vice-lanterna, com três pontos (uma vitória e nove derrotas, em dez duelos).  As equipes voltam à quadra na terça-feira. O time do ABC Paulista pega o Brasília, às 20h. Um pouco mais cedo, a equipe do interior de São Paulo recebe o Osasco, às 19h30, na Arena Country.

Valinhos x São Caetano Vôlei Superliga feminina (Foto: Divulgação / Valinhos)
São Caetano chega à quarta vitória na Superliga 
feminina; Valinhos soma nove derrotas
 (Foto: Divulgação / Valinhos)


FONTE:

Sem dificuldades, Praia Clube vence Bauru e assegura segunda colocação


Equipe mineira volta a vencer na Superliga e faz 3 a 0 com apoio da torcida, em Uberlândia. Time de São Paulo se afasta dos líderes e estaciona com 13 pontos




Por
Uberlândia, MG


Apoio da torcida, vitória e sorriso no rosto. Foi visível a mudança de semblante das jogadoras do Praia Clube antes e depois da partida desta sexta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia. Isso porque o time mineiro se recuperou da derrota no último jogo para o Rio de Janeiro e voltou a vencer na nona rodada da Superliga Feminina de vôlei. O Praia passou sem dificuldades pelo Vôlei Bauru e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/17 e 25/22), em 1h30 de partida. Michelle recebeu o prêmio de melhor em quadra.

Com o resultado, o Praia chega aos 21 pontos, assegura a segunda colocação e segue na cola do líder Rio. O Bauru estaciona com 13 pontos. Pela décima rodada do primeiro turno, o Praia Clube entra em quadra contra São Bernardo, em São Paulo, na próxima terça-feira, às 19h. No mesmo dia, mas às 21h30, o Bauru recebe o Minas, em São Paulo.

Praia Clube Uberlândia Bauru Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Diante da torcida em Uberlândia, Praia se 
recuperou de derrota sofrida na rodada 
anterior (Foto: Praia Clube/Divulgação)


O JOGO

Primeiro set começou equilibrado na Arena Praia. O time de Uberlândia só abriu vantagem após  a central Natasha explorar bloqueio e a levantadora Ju Carrijo ajudar na rede: 7 a 5. O Bauru reagiu e virou para 14 a 13 em ataque da oposta Bruna. Michelle voltou a colocar as donas da casa em vantagem e, após dois toques de Ana Tiemi, o Praia abriu três pontos: 19 a 16. Com Natasha bem no saque, a diferença aumentou, e na bola dividida na rede de Walewska, o clube mineiro abriu seis pontos. Administrando a diferença, o Praia fechou a primeira parcial após toque na rede do Bauru: 25 a 21.

No segundo set, Mari Cassemiro começou incendiando o Bauru, que abriu três pontos de vantagem antes da primeira parada. No erro de recepção de saque de Michelle e no passe errado de Daymi Ramirez, a diferença subiu para cinco pontos: 11 a 6. Mas o time mineiro reagiu e foi a vez da oposta cubana se redimir no bloqueio e no ataque para comandar a virada e colocar o Praia à frente pela primeira vez no set, com 14 a 13. A partir daí, erros das paulistas e mãos calibradas das mineiras determinaram o rumo do set. O Praia não parou de abrir vantagem e fechou a parcial em ponto de saque de Ju Carrijo: 25 a 17.

No início do terceiro set o Praia Clube entrou determinado a acabar com a conversa. No maior rali do jogo, Ramirez colocou na diagonal e fez 4 a 1 para o time mineiro. A diferença aumentou para quatro com bloqueio simples de Walewska. As jogadoras do Bauru não se deram por vencidas e viraram o jogo na primeira parada: 8 a 7. No retorno à quadra, bloqueio da central Natasha e passada de Michelle colocaram o time mineiro na frente novamente: 10 a 9. A partida seguiu parelha até novo bloqueio de Natasha e dois toques de Nayara, do Bauru, dilatarem a vantagem do Praia para 19 a 15. O time paulista até esboçou reação no final, mas as praianas estavam focadas e aproveitaram bola fora de Nayara para fecharem o set em 25 a 22 e o jogo em 3 a 0.

Praia Clube Uberlândia Bauru Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Bauru lutou no terceiro set, mas não conseguiu 
impedir donas da casa de fecharem o jogo 
(Foto: Praia Clube/Divulgação)


FONTE:

Osasco se recupera depois de duas derrotas e vence Sesi-SP por 3 sets a


Com belga Van Heck eleita melhor do jogo, time consegue se manter entre os quatro primeiros colocados da Superliga feminina e volta a jogar terça-feira contra Valinhos




Por
São Paulo


Thaísa no ataque para o Osasco no confronto com o Sesi-SP (Foto: João Pires/Fotojump)Thaísa no ataque para o Osasco no confronto com o Sesi-SP (Foto: João Pires/Fotojump)


Depois de duas derrotas seguidas, o Osasco viu sua liderança se transformar em uma quarta colocação na Superliga feminina. Demais para um time de peso do vôlei brasileiro e recheado de tradição. Nesta sexta-feira, as jogadoras conseguiram a recuperação com uma vitória, fora de casa, sobre o Sesi-SP, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 25/17 e 25/22, com a belga Van Heck eleita a melhor em quadra.

- O time entrou tenso. Tinha pressão para ganhar o jogo. Mas conseguimos nos acalmar e ganhar o jogo. Perdemos os dois últimos e tentamos encontrar nosso jogo. Conseguimos jogar bem, nem sempre todo o tempo, mas vencemos e nos recuperamos - afirmou Van Heck.

O resultado manteve o Osasco entre os quatro primeiros colocados depois de nove rodadas na competição, mas serviu principalmente para a recuperação da confiança depois da queda na tabela. O Sesi-SP sofreu a sua quinta derrota, em uma campanha decepcionante para um time que conta com Jaqueline e Fabiana em seu elenco.

O Sesi-SP ainda conseguiu a vitória no primeiro set e deu a impressão de que poderia se aproveitar da má fase do adversário. O Osasco reagiu, chegou a abrir 10 a 0 no segundo e passou a dominar o bloqueio para se impor em quadra. Venceu dois sets seguidos para ficar em vantagem no jogo por 2 a 1.

Carcaces sobe para fazer o bloqueio do ataque do Sesi-SP (Foto: João Pires/Fotojump)
Carcaces sobe para fazer o bloqueio do ataque 
do Sesi-SP (Foto: João Pires/Fotojump)


No quarto set, o equilíbrio voltou. O técnico Talmo fez mudanças, iniciando com a levantadora Carol Leite, Ana Beatriz e o retorno de Ellen, melhorando o rendimento do Sesi-SP, que chegou a abrir 18 a 13. No entanto, o Osasco conseguiu reagir, virar e fechar o jogo, fazendo 25 a 22, em um saque para fora de Fabiana.

O Osasco, agora, enfrenta Valinhos, terça-feira, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). o Sesi-SP visita o Rio de Janeiro no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV. Assinantes do canal também podem acompanhar pelo SporTV Play.

Outros jogos
O Pinheiro tomou um susto no começo do confronto com o São Bernardo, mas se recuperou e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/15, 25/18 e 25/19. Em outro jogo, o São Caetano passou com facilidade por Valinhos, fazendo 3 a 0 (25/14, 25/17 e 25/18).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/osasco-se-recupera-depois-de-duas-derrotas-e-vence-sesi-sp-por-3-sets-1.html

Sorteio da Euro 2016 e futebol sub-20 são destaques no sábado do SporTV


Copa RS de futebol apresenta quatro partida: Fluminense x Figueirense, Bahia x Corinthians, Avaí x Vasco e Atlético-MG x Palmeiras. Confira outras transmissões




Por
Rio de Janeiro

logo euro 2016 paris (Foto: Agência Reuters)Sorteio da Euro 2016 acontece e o "Tá na Área" traz todas informações (Foto: Agência Reuters)


O SporTV apresenta variados eventos esportivos neste sábado. A disputa das semifinais do Mundialito de futebol de areia é uma das atrações. Além disso, a Copa RS de futebol sub-20 terá quatro partidas com transmissão do Canal Campeão: Fluminense x Figueirense, Bahia x Corinthians, Avaí x Vasco e Atlético-MG x Palmeiras. Stock Car, evento-teste do tênis para Rio 2016, motovelocidade, Sul-Americano de Rúgbi, Superliga masculina de vôlei, NBA e boxe.

No Combate.com você pode assistir duas lutas do card preliminar em vídeo e conferir toda cobertura do UFC 194, que tem José Aldo x Conor McGregor como luta principal, valendo o cinturão dos peso-penas.

Os principais fatos do dia no esporte no Brasil e no mundo, o vai e vem do mercado e o Mundial de Clubes são assuntos ao longo do dia na programação, começando às 8h30 (horário de Brasília), pelo "SporTV News", que retorna com a edição noturna, às 23h. O "Tá na Área" chega às 14h55 e traz o sorteio para Euro 2016. O "Troca de Passes" entra em cena às 21h, e o "Sensei Combate" está previsto para ir ao ar 4h15, logo após o UFC 194, na madrugada de domingo.


BOXE

Na madrugada de sexta-feira para sábado, o brasileiro Josenilson dos Santos (27-3, 17 KO) terá pela frente a nova sensação porto-riquenha Felix Verdejo (18-0, 13 KO). O SporTV transmite esse e mais outro duelo na voz de André Azevedo e comentários de Daniel Fucs.


FUTEBOL DE AREIA

O Mundialito de Clubes de futebol de areia é atração do SporTV, às 9h15, com a transmissão de das semifinais. A narração é de Clayton Carvalho, com comentários de Robertinho. A repórter Ana Goebel acompanha tudo direto da arena montada na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Vasco Mundialito futebol de areia  (Foto: Marcello Zambrana)
Vasco está nas semifinais do Mundialito de 
futebol de areia (Foto: Marcello Zambrana)


TENIS

O dia será de decisões no Masters Cup, disputa que serve de evento-teste de tênis para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e o SporTV2 mostra a competição ao vivo, a partir das 13h. O narrador Eusébio Resende e o comentarista Dácio Campos acompanham as finais masculina e feminina e o desafio de duplas, direto do Parque Olímpico. A reportagem é de Guido Nunes.


STOCK CAR

A Stock Car chega na 12ª e última etapa da temporada. Marcos Gomes precisa de um 12º lugar, caso Cacá Bueno vença a prova para conquistar o título. O SporTV transmite o treino oficial para definição do grid de largada ao meio-dia. A narração é de Linhares Jr., os comentários de Lito Cavalcanti e as reportagens Anselmo Caparica.


MOTOCROSS

A motovelocidade também tem espaço na programação. O SporTV3 transmite o Desafio Internacional de Motocross, às 15h30, que acontece em Barcelona, na Espanha. A narração é de Guto Nejain e os comentários de Fausto Maciera


SUPER LIGA DE VÔLEI

Sábado também é dia de Superliga masculina de vôlei e o Canal Campeão mostra dois jogos. Às 18h10, Jorge Vinicius narra Sesi x Cruzeiro, no SporTV e PFCI, ao vivo do Ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Nalbert comenta e a repórter Joanna de Assis acompanha tudo da quadra. Às 20h30, no SporTV2, a atração é Minas x Voleisul, com narração de Bruno Souza, comentários de Marco Freitas e reportagem de Pedro Augusto Correia. O duelo acontece no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Cruzeiro; Vôlei; Wallace (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O Cruzeiro visita o Sesi, em São Paulo, pela 
Superliga masculina de vôlei (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)


RÚGBI

Brasil e Colômbia se enfrentam, no estádio do Canindé (SP), em jogo válido pela repescagem do Sul-Americano de Rúgbi. O SporTV3 transmite o desafio, com narração de Claudio Uchoa, comentários de Mauricio Carli e reportagens de Alessandro Jodar.


FUTEBOL SUB-20

A Copa RS de futebol sub-20 chega na quarta rodada. Líder da chave D, o Fluminense enfrenta o Figueirense, às 12h55, com transmissão do SporTV e PFCI. A narração é de Antero Neto, os comentários de Raul Quadros. Às 16h20, Bahia e Corinthians duelam pelo mesmo grupo, na voz de Julio Oliveira e comentário de Wagner Vilaron. Ambos com reportagens de Márcio Meneghini
Pela chave C, às 18h30, Avaí e Vasco jogam com transmissão do SporTV2. A narração é de Sergio Mauricio e os comentários de Edinho. Pelo mesmo grupo, às 21h, no SporTV e PFCI, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam. A narração é de Daniel Pereira e os comentários de Wagner Vilaron. Ambos os jogos têm reportagens de Marcelo Pires.

frame copa rs fluminense coritiba (Foto: Reprodução SporTV)
Após golear o Coritiba por 6 x 1, o Fluminense 
enfrenta o Figueirense neste sábado 
(Foto: Reprodução SporTV)


NBA

Após vencer o Los Angeles Clippers por 83 a 80 (44 a 35), em casa, chegando a 12 vitórias em 20 jogos, o Chicago Bulls recebe o New Orleans Pelicans, às 23h, pela NBA. A transmissão é no SporTV2, na voz de Roby Porto e comentários de Byra Bello e Renatinho.

Cestinha do Bulls, o espanhol Pau Gasol é cercado por dois jogadores dos Clippers (Foto: EFE)
Cestinha do Bulls na partida, Pau Gasol é 
cercado por dois jogadores dos Clippers 
(Foto: EFE)


MMA

O Combate.com acompanha todo evento em Tempo Real e transmite em vídeos as duas primeiras lutas do card preliminar do UFC 194, que tem José Aldo x Conor McGregor como luta principal, valendo o cinturão dos peso-penas. Rhoodes Lima narra, ao lado dos comentaristas Luciano Andrade e Kyra Gracie, direto de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Pôster do UFC 189 José Aldo Conor McGregor (Foto: Divulgação)
José Aldo Conor McGregor se enfrentam no 
UFC 194 (Foto: Divulgação)


UFC 194

12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

CARD PRELIMINAR - a partir de 22h (horário de Brasília)
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz
Peso-palha: Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/12/sorteio-da-euro-2016-e-futebol-sub-20-sao-destaques-no-sabado-do-sportv.html

Rio mostra força no fim, vence o Minas de virada e fica isolado na liderança


Equipe vira partida que estava 2 a 1 para o time da casa, descola do Praia Clube e continua na ponta da Superliga, enquanto mineiras perdem chance de subir na tabela




Por
Belo Horizonte



Equilíbrio, competitividade e muita, mas muita emoção. Uma partida digna de equipes que lutam pelos primeiros lugares da Superliga Feminina. Minas e Rio se encontraram nesta sexta-feira, na Arena Minas, e mostraram o porquê de estar bem na tabela. No fim, após mais de 2h30 de partida, vitória de quem está na melhor na competição: o Rio, por 3 a 2 (parciais de 25/17, 11/25, 25/20, 20/25 e 10/15). Destaque para Natália, a maior pontuadora da partida, e escolhida a melhor da partida.

Minas x Rio Superliga Feminina (Foto: Orlando Bentos/ Minas Tênis)Natália ataca o bloqueio do Minas na partida em Belo Horizonte (Foto: Orlando Bentos/ Minas Tênis)

Com a vitória, o Rio se manteve na ponta, isolado com 23 pontos, enquanto o Minas permanece na quarta colocação, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Rio do Sul, que enfrenta o Brasília neste sábado. Na próxima rodada, o Minas visita o Bauru, no interior paulista, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Rio de Janeiro joga um dia antes contra o Sesi, na capital fluminense, às 21h30.


O jogo
O primeiro set começou como se esperava ser o jogo. Muito equilíbrio em quadra, com as duas equipes se alternando à frente do placar. E com a bola sempre teimando a não cair na quadra. O Minas, entretanto, conseguiu se manter à frente do placar o tempo todo e fechou o set, vencendo por 25 a 17, com o último ponto marcado por Tandara.

No segundo set, entretanto, o Rio soube aproveitar o nervosismo e o excesso de erros do Minas, que estava totalmente diferente do primeiro set, e não teve trabalho para empatar a partida. A vitória foi de 25 a 11. Destaque para Natália, que praticamente não errava nos ataques. No terceiro, o Rio continuou melhor, fechou a primeira parcial na frente e se manteve na liderança. Entretanto, freou no fim e deixou o Minas virar: 25 a 20 no terceiro set.

Minas x Rio Superliga Feminina (Foto: Orlando Bentos/ Minas Tênis)
Mari Paraíba ataca bloqueio do Rio em partida 
válida pela Superliga Feminina (Foto: Orlando 
Bentos/ Minas Tênis)


E começou o Minas dominando o quarto set. Mas, depois da primeira parada técnica, o bloqueio e a defesa do Rio começaram a funcionar muito bem, fazendo com que a equipe carioca abrisse boa vantagem no placar e desse poucas brechas para as donas da casa reagirem. Vitória por 25 a 20, e jogo para o tie break.

O Rio manteve-se mais calmo e errando menos no set desempate e levou a melhor no final, aproveitando bastante dos erros na defesa do time mineiro e também da precisão nos saques de Roberta. No último ponto, Carla ficou no bloqueio de Juciely, e o Rio fechou a partida, vencendo o quinto set por 15 a 10.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2015/12/rio-mostra-forca-no-fim-vence-o-minas-de-virada-e-fica-isolado-na-lideranca.html