terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Neymar se lesiona em treino e pode desfalcar Barça no Mundial de Clubes


Atacante não termina atividade desta terça e está fora do jogo contra o Leverkusen



Por
Leverkusen, Alemanha



O atacante Neymar sofreu uma pequena lesão no músculo adutor da coxa esquerda e vai desfalcar o Barcelona contra o Bayer Leverkusen, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Mais: não jogaria diante do Deportivo La Coruña, sábado, pelo Espanhol, e seria dúvida para o Mundial de Clubes de acordo com a imprensa espanhola - o Barça estreia no Japão na quinta-feira da próxima semana*, contra América do México ou Guangzhou Evergrande, da China.

Visite o site oficial de Neymar

Neymar lesão Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Neymar deixa o treino com lesão na perna
 esquerda (Foto: Reprodução / Site Oficial)


O Barcelona divulgou um comunicado confirmando a lesão, mas não informou se o brasileiro estará apto ou não para o jogo desta quarta - transmitido pelo GloboEsporte.com a partir das 17h (de Brasília). Ele, no entanto, não tem condições físicas e, como já está classificado, o Barça vai preferir não correr riscos.

Neymar iniciou a atividade na Alemanha sorrindo e foi fotografado entre os amigos Luis Suárez e Lionel Messi, mas não conseguiu completar o treino por conta da lesão. Munir e Sandro Ramírez são as opções para o técnico Luis Enrique.

Neymar, Suarez e Messi treino Barcelona (Foto: Reuters)
Suárez, Messi e Neymar no treino do 
Barcelona na Alemanha (Foto: Reuters)


* CORREÇÃO: Ao contrário do que foi informado inicialmente, o Barcelona não estreia no Mundial de Clubes na próxima quinta-feira, dia 10, mas na quinta-feira da próxima semana, dia 17. O erro foi publicado às 17h41 e corrigido às 20h41.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/12/neymar-se-lesiona-em-treino-e-pode-desfalcar-barca-contra-o-leverkusen.html

Com bom aproveitamento no saque, Bauru vence o Pinheiros na Superliga


Bauruenses fazem 3 a 0 nas pinheirenses e voltam a vencer depois de três derrotas. Com recepção ruim e instabilidade, time de SP segue fora da zona de classificação




Por
Bauru, SP



O Bauru voltou a vencer pela Superliga feminina de vôlei. Jogando nesta terça-feira, no ginásio Panela de Pressão, o time bauruense bateu o Pinheiros por 3 a 0 – parciais de 25/21, 25/20 e 25/19 –, em pouco menos de 1h30 de jogo. Com o triunfo, o time do interior de São Paulo vai aos 13 pontos, e assume temporariamente a sexta colocação na tabela. As pinheirenses perdem pela sexta vez na competição e continuam em 10º lugar.

Vôlei Bauru x Pinheiros (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)
O Bauru foi melhor no saque e no bloqueio 
(Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)


As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira. Às 19h30, o Pinheiros encara o São Bernardo, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Logo depois, às 21h30, o Bauru joga diante do Praia Clube, em Uberlândia.


A partida

Nervoso, o time de Bauru oscilou e cometeu muitos erros no primeiro set, que acabou sendo equilibrado, mas vencido pelo time da casa. Em vários momentos, as bauruenses não se encontraram em quadra, permitindo que o Pinheiros conseguisse vantagem. A equipe da casa só melhorou quando começou a explorar mais os saques, principalmente após a entrada da levantadora Camila Adão. E foi no fundamento que o time fechou a parcial em 25 a 21, após ace de Ana Thiemi.

Vôlei Bauru x Pinheiros (Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)As bauruenses venceram após três derrotas seguidas (Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)


SAIBA MAIS
Leia outras notícias de vôlei


Mais tranquilo, o time bauruense começou a segunda parcial impondo um forte ritmo e se aproveitou dos erros de recepção das pinheirenses para abrir 10 pontos de diferença (12 a 2) ainda no começo do set. Mas mesmo com uma larga desvantagem, o Pinheiros não desistiu foi tirando a diferença, até que a distância ficou em um ponto: 21 a 20. A reação acabou em quatro erros seguidos do time de São Paulo, que permitiram o 25 a 20 do Bauru, que fez 2 a 0.

Diferente dos outros sets, a terceira parcial começou equilibrada e nenhuma equipe escapou no marcador. Com a melhora na recepção, o Pinheiros conseguiu igualar as ações e assumiu a liderança na metade da parcial, ao fazer 13 a 14. Mas quando o time de São Paulo parecia que forçaria o quarto set, o Bauru se recuperou, segurou os ataques de Angélica e fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2015/12/com-bom-aproveitamento-no-saque-bauru-vence-pinheiros-pela-superliga.html

FIVB confirma Rio de Janeiro como sede brasileira do Grand Prix 2016


Seleção feminina enfrentará Itália, Japão e Sérvia na primeira semana da competição no Maracanãzinho, palco da disputa da modalidade nos Jogos do Rio




Por
Rio de Janeiro



A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) do Grand Prix anunciou nesta terça-feira que o Rio de Janeiro será a sede da etapa do Brasil do Grand Prix 2016. A equipe do técnico José Roberto Guimarães terá como adversários na primeira semana da competição (de 9 a 12 de junho), a Itália, Japão e Sérvia no Maracanãzinho. Nas duas últimas edições do torneio, São Paulo foi a casa da seleção.  

José Roberto Guimarães Dani Lins Sheilla Grand Prix São Paulo (Foto: Divulgação/FIVB)
José Roberto e suas comandadas atuarão no 
Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/FIVB)


Nas duas rodadas seguintes, a equipe nacional jogará em Macau, na China, e em Ancara, na Turquia. A fase final será disputada em Bangcoc, na Tailândia, no período de 6 a 10 de julho. Assim como as tricampeãs olímpicas, o time comandado por Bernardinho também iniciará sua caminhada na Liga Mundial no palco olímpico.


Confira os jogos da seleção feminina
09/06 - Brasil x Itália
10/06 - Brasil x Japão
12/06 - Brasil x Sérvia
17/06 - Brasil x Sérvia
18/06 - Brasil x Bélgica
19/06 - Brasil x China
24/06 - Brasil x Itália
25/06 - Brasil x Bélgica
26/06 - Brasil x Turquia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/fivb-confirma-rio-de-janeiro-como-sede-brasileira-do-grand-prix-2016.html

Goiás estuda recurso jurídico contra rebaixamento; Vasco manifesta apoio


Amparado no fair play financeiro, Esmeraldino cogita acionar CBF para punir clubes que estão inadimplentes. Porém, MP do Futebol prevê acesso de equipe da Série B



Por
Goiânia


Sergio Rassi, presidente do Goiás (Foto: O Popular)Sergio Rassi, presidente do Goiás, confirma que pode recorrer de queda (Foto: O Popular)


O Campeonato Brasileiro acabou no último domingo, mas pode ganhar mais capítulos fora de campo em breve. Isso porque o departamento jurídico do Goiás, um dos quatro clubes rebaixados este ano, está estudando um recurso para tentar evitar a queda à Série B. O Esmeraldino se ampara no fair play financeiro da MP do Futebol. A Lei de número 13.155, de 4 de agosto de 2015, fala que "a entidade de prática desportiva que não cumprir todos os requisitos estabelecidos no inciso II do § 1º deste artigo (regularidade fiscal, regularidade de FGTS e pagamentos em dia de salários e direitos de imagens) participará da divisão imediatamente inferior à que se encontra classificada". Porém, o mesmo texto defende que vagas de eventuais rebaixados sejam ocupadas por equipes da Série B, obedecendo a tabela final de classificação - o Náutico, no caso, seria o primeiro beneficiado, por ter ficado em quinto na Segundona.

- Vamos fazer o que preconiza a lei: exigir via CBF que todos os clubes apresentem documentos que comprovem situação de regularidade. Nos sacrificamos muito para ficar em dia com nossas obrigações. Pagamos salário, premiação, impostos, tudo corretamente. Precisamos ver se o país é sério realmente e se todos estão cumprindo - revelou Sergio Rassi, presidente do Goiás, em contato por telefone com o GloboEsporte.com.

Como terminou na 19º colocação, o Goiás precisaria que pelo menos três clubes fossem punidos pelo fair play financeiro da MP do Futebol para chegar ao 16º lugar na tabela e escapar do rebaixamento. E a tarefa é muito complexa, porque a própria MP do futebol prega que, no caso de descumprimento do fair play financeiro, o lugar vago seja ocupado por uma equipe da competição para a qual o clube punido foi rebaixado. Ou seja, uma equipe da Série B herdaria eventuais vagas. "A vaga desocupada pela entidade de prática desportiva rebaixada nos termos do inciso I deste parágrafo será ocupada por entidade de prática desportiva participante da divisão que receberá a entidade rebaixada nos termos do inciso I deste parágrafo, obedecida a ordem de classificação do campeonato do ano anterior e desde que cumprido o requisito exigido no inciso II do § 1º deste artigo".

Rassi não cita quais equipes poderiam ser alvo na ação, mas diz que o Esmeraldino vem monitorando tal situação há algumas semanas.

- Como manda o manual, passamos pelo corporativo da Federação Goiana de Futebol (FGF) e enviamos por eles um ofício alertando a CBF sobre a necessidade de se fazer cumprir a lei que foi assinada no dia 4 de agosto em Brasília. A impressão que tenho é que deve haver muito mais do que três clubes em situação irregular - avalia o dirigente goiano.

Embora tenha sido orientado por pessoas ligadas à CBF a não buscar esse caminho, sob pena de gerar desgaste perante outros clubes e ser acusado de estar tentando "virar a mesa", o Goiás se mostra decidido e alega ter o incentivo do Vasco, também rebaixado no último domingo, para ir em frente. Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, manifestou o apoio.

- Eu tinha levantado sobre o problema já, da existência da lei. Leis são para serem cumpridas, dependendo evidentemente da maneira como for feita junto à CBF pelo Goiás. Não é porque eu possa vir ou não a ser beneficiado. Estou plenamente de acordo. Não estou com isso buscando que venha ou não trazer benefício, mas se é a lei é para ser cumprida. Vamos esperar entrar, tomar conhecimento e, dependendo de como for a ação, a qualquer momento o Vasco pode entrar como litisconsorte. Eu estou rigorosamente dentro da lei. Em boa hora, tem alguém que viu essa situação e está buscando. Não tenha dúvida que se for feito da maneira legal, vai ter meu apoio integral.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/12/goias-estuda-recurso-juridico-contra-rebaixamento-vasco-manifesta-apoio.html

Para se dedicar à família, Cuca recusa trabalho para o início de 2016


Treinador, que rescindiu seu contrato na China, deseja ficar próximo dos familiares, estudar o futebol nacional e assistir a jogos na Europa. Dois clubes o procuraram




Por
Rio de Janeiro



Cuca treinador Shandong Luneng (Foto: Reprodução Sina.com)
Cuca dirigiu o Atlético-MG até o fim de 
2013 (Foto: Reprodução Sina.com)


Não será no começo da próxima temporada que o torcedor voltará a ver Cuca dirigindo um time brasileiro. Embora tenha rescindido seu contrato com o Shandong Luneng, da China, e ter recebido sondagens para retornar ao futebol brasileiro, o treinador dará um tempo na carreira. Com problemas de saúde na família, o técnico optou por não aceitar nenhum convite.

De acordo com seu agente, Eduardo Uram, dois grandes clubes do Brasil o procuraram, mas Cuca estaria sem cabeça para iniciar um trabalho visando 2016. Cuca ficou quase dois anos na China.

- Nós fizemos no sábado a rescisão dele no Shandong. Nos reunimos e o Cuca conversou com os familiares. Ele está com problemas de saúde na família, são duas situações de recuperação e que causam preocupação nele. Uma é com o Cuquinha, que é seu auxiliar. Ele recebeu até duas consultas de clubes que sempre teve o interesse em trabalhar - explicou o empresário do treinador, que preferiu não expor os nomes dos clubes pelas conversar não terem evoluído.

Não há prazo estipulado para o retorno do treinador, mas é possível que ainda no primeiro semestre do ano que vem, caso receba uma proposta, Cuca volte a trabalhar. A preferência é pelo futebol brasileiro.

- Quero deixar claro que a recusa dele em relação às sondagens não se dá pela condição relação financeira, mas pelas razões próprias dele. O Cuca planeja voltar revigorado e inteiro, sem nenhum tipo de problema, e atualizado com o futebol brasileiro.

O São Paulo, que está sem treinador, via em Cuca uma possibilidade para assumir o time em 2016. O treinador dirigiu a equipe em 2004. Seu último trabalho no Brasil foi no Atlético-MG, equipe que comandou até o fim de 2013.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/12/com-problemas-familiares-cuca-descarta-trabalhar-ate-o-inicio-de-2016.html

CBF erra em tabela da Copa Verde e troca Espírito Santo pelo Rio Branco-ES


Entidade aponta que o Capa Preta será o representante do ES, quando na verdade quem vai jogar a competição será o Santão, atual campeão da Copa ES 2015.




Por
Vitória, E


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Copa Verde 2016, mas com pelo menos um erro. Na publicação, a entidade aponta que o Rio Branco-ES será o representante do futebol capixaba, quando na verdade quem vai jogar a competição será o Espírito Santo Futebol Clube, atual campeão da Copa ES 2015.

O presidente da Federação de Futebol (FES) explica o que aconteceu.

- A CBF solicitou o envio de um ofício indicando que a gente indicasse o representante do Estado na Copa do Brasil (o Rio Branco). Porém, eles não pediram o mesmo ofício em relação à Copa Verde e por isso pode ter acontecido o erro. Eu já fiz o comunicado e eles vão reparar com o nome do Espírito Santo FC - esclareceu Gustavo.



Primeira versão da tabela da Copa Verde 2016 foi publicada com erro (Foto: Reprodução/CBF)
Primeira versão da tabela da Copa Verde 
2016 foi publicada com erro 
(Foto: Reprodução/CBF)


De acordo com a primeira versão da tabela, o representante do Espírito Santo estreia na Copa Verde 2016 contra a Aparecidense. O jogo de ida acontece no dia 09 de março, no ES, e a volta será no dia 16 de março, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O campeão da competição garante uma vaga na Copa Sul-Americana 2016.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/copa-verde/noticia/2015/12/cbf-erra-em-tabela-da-copa-verde-e-troca-espirito-santo-pelo-rio-branco-es.html

Com GO e outras mudanças, CBF divulga tabela da Copa Verde 2016


Entidade altera critérios para definir os participantes do campeonato e privilegia o ranking nacional de clubes, divulgado também nesta terça-feira, dia 8




Por
Belém



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no fim da tarde desta terça-feira, dia 8, a tabela básica da Copa Verde 2016. Nesta terceira edição, a competição incorporou representantes do Estado de Goiás e promoveu uma mudança em seu formato de disputa - com a criação de uma fase preliminar, na qual quatro clubes brigam por duas vagas. O campeão tem vaga assegurada na Copa Sul-Americana 2017.

Esta fase inicial está confirmada para começar no dia 6 de fevereiro, com o confronto entre Fast Clube-AM e Águia de Marabá-PA. Já no dia 17, acontece o duelo de volta, além da primeira partida entre Vila Nova-GO e Brasília-DF. As demais equipes iniciam diretamente na Primeira Fase, de acordo com os critérios divulgados no regulamento oficial do campeonato.

A CBF, nos documentos da competição, informa que considerou três pontos para determinar os participantes: os campeões de cada estado participante, quatro integrantes de acordo com o ranking nacional de clubes e dois integrantes de acordo com o ranking nacional de federações entre aquelas que não tinham duas vagas asseguradas.

Há uma curiosidade no Espírito Santo. A federação havia decidido que a vaga seria do Espírito Santos, campeão da Copa ES, mas a CBF divulgou a tabela com o Rio Branco, campeão estadual.

Os locais e os horários dos jogos ainda não estão confirmados. 


Confira a tabela básica:  
 
Fase preliminar  
Dia 06/02
Fast Clube-AM x Águia de Marabá-PA
Dia 17/02
Águia de Marabá x Fast Clube
Brasília-DF x Vila Nova-GO
Dia 02/03
Vila Nova x Brasília  


Primeira Fase – Ida
09/03 
Vencedor de Fast e Águia x Paysandu
Genus-RO x Rio Branco-AC
Náutico-RR x Remo
Santos-AP x Nacional-AM
Vencedor do jogo entre Brasília e Vila Nova x Luverdense
Interporto x Gama
Rio Branco-ES x Aparecidense-GO
Comercial-MS x Cuiabá-MT


Primeira Fase – Volta
16/03
Paysandu x Vencedor de Fast ou Águia
Rio Branco-AC x Gênus
Remo x Náutico-RR
Nacional-AM x Santos-AP
Luverdense x Vencedor de Brasília e Vila Nova
Gama x Interporto
Aparecidense-GO x Rio Branco-ES
Cuiabá-MT x Comercial-MS


FONTE:

Título brasileiro leva Corinthians à liderança do ranking de clubes da CBF


Grêmio pula para a segunda posição, e Cruzeiro cai da ponta para o terceiro lugar. São Paulo lidera ranking de federações, seguido pelo Rio de Janeiro




Por
Rio de Janeiro



Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians pula do segundo lugar para a liderança do ranking da CBF (Foto: Marcos Ribolli)


O título do Campeonato Brasileiro levou o Corinthians do segundo lugar à liderança do Ranking Nacional de Clubes da CBF, divulgado pela entidade nesta terça-feira. O clube paulista desbancou o Cruzeiro no topo da lista. Foi a 14.664 pontos, contra 14.210 do Grêmio, que também cresceu e assumiu a segunda colocação (era o quarto no ano passado). Os mineiros, com 14.064, fecham o top 3.

Na sequência, aparecem Santos, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Inter e Fluminense. A única novidade entre os dez primeiros, em comparação com o ano passado, é o Alviverde, campeão da Copa do Brasil, que tira do grupo o Atlético-PR, agora em 12º, imediatamente à frente do Vasco – rebaixado à Série B.
O ranking leva em consideração a colocação de cada time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O cálculo é feito com base nos últimos cinco anos, com peso maior para a temporada mais recente. Por exemplo: o Corinthians ganhou 800 pontos por ter sido campeão brasileiro de 2015, e esse valor foi multiplicado por cinco, já que o último campeonato é o que mais pesa - 2014 passa a ter peso quatro, e 2013, peso três (e assim respectivamente).

Também são aplicados bônus aos clubes participantes da Libertadores e da Sul-Americana. São 400 pontos para a primeira competição e 280 para a segunda.

No ranking das federações, São Paulo segue na frente, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os catarinenses, com quatro clubes na Série A, pularam do sexto para o quarto posto.


Header_Lista_CBF (Foto: infoesporte)


Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-1 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-2 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-3 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-4 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-6 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-7 (Foto: infoesporte)CBF lista 216 clubes em seu ranking anual 



FONTE:

Medina, Mineirinho, Fanning e outros homenageiam Andy Irons em Pipeline


Grande roda foi formada na praia em memória ao havaiano tricampeão mundial, morto em novembro de 2010. Filho de Andy e Lyndie Irons, o pequeno Axel ganha parabéns



Por
Direto de Oahu, Havaí



Homenagem a Andy Irons em Pipeline (Foto: David Abramvezt)Surfistas e admiradores fazem roda em homenagem a Andy Irons (Foto: David Abramvezt)


Há cinco anos, o mundo do surfe ficou de luto com a morte de Andy Irons, um dos maiores nomes da história do esporte. O havaiano tricampeão mundial, que hoje leva o seu nome para a última de 11 etapas do Circuito Mundial, em Pipeline, no Havaí, recebeu uma bela homenagem na lendária praia, que contou com nomes como Gabriel Medina, Mick Fanning, Adriano de Souza e Julian Wilson. Surfistas, locais e admiradores deram as mãos e fizeram uma grande roda em sua memória. O irmão, Bruce Irons, e a ex-mulher, a ex-surfista e modelo Lyndie Irons, também estiveram presentes e aproveitaram o momento para puxar um coro de parabéns para o pequeno Andy Axel. O menino, fruto da união de Lyndie e Andy, completou cinco anos e desde cedo segue os passos do pai.

- Parabéns Axel - disse atual campeão mundial, Gabriel Medina, em seu perfil no Instagram.
Axel nasceu no dia 8 de dezembro de 2010, data da abertura da janela de espera do Pipeline Masters, hoje rebatizado como "Pipeline Masters, em memória de Andy Irons".

Campeão do evento em 2001, Bruce Irons é um dos convidados na disputa deste ano. Mick Fanning (1º), Filipe Toledo (2º), Adriano de Souza (3º), Gabriel Medina (4º), Owen Wright (5º) e Julian Wilson (7º) estão na briga pelo caneco de melhor surfista da temporada de 2015.

Bruce Irons, Lyndy Irons e Axel Irons em Pipeline, no Havaí (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)
Bruce Irons, Lyndie Irons e Andy Axel 
Irons em Pipeline, no Havaí (Foto: 
WSL / Kirstin Scholtz)


Andy Irons foi encontrado morto no dia 2 de novembro de 2010, em um hotel em Dallas, nos Estados Unidos. Segundo o laudo médico, há duas causas para a morte: a principal é parada cardíaca provocada por um bloqueio de uma artéria; a secundária, ingestão aguda de drogas. O surfista havia desistido de competir em uma etapa do Circuito Mundial em Porto Rico e fazia o seu caminho de volta para o arquipélago da Polinésia. Lyndie estava grávida de oito meses.


+ Mar pequeno adia início de atividades em Pipeline, palco da etapa decisiva
+ Líder virtual: Toledo tem mais chance de título que Fanning, 1º do ranking

+ Treino em Pipe tem mar lotado, tubão de Mineirinho e prancha quebrada

+ Top 10: maiores frustrações de Slater durante jejum de dois anos sem vitória

+ Nomes de peso do surfe brasileiro apontam Mineirinho campeão mundial



Gabriel Medina dá parabéns a Axel Irons (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel Medina dá parabéns a Axel Irons 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Andy Axel em um registro emocionante ao lado do tio, o surfista Bruce Irons (Foto: Reprodução/Instagram')
Andy Axel em um registro emocionante ao 
lado do tio, o surfista Bruce Irons 
(Foto: Reprodução/Instagram')


Lyndie Irons e o filho, Axel, fruto da união com Andy Irons, morto em 2010 (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyndie Irons e o filho, Axel, fruto da união 
com Andy Irons, morto em 2010 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Lyndie Irons e o filho, Axel, fruto da união com Andy Irons, morto em 2010 (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyndie Irons e o filho, Axel, fruto da união 
com Andy Irons, morto em 2010 (Foto: 
Reprodução/Instagram)


FONTE:

Mar pequeno adia início de atividades em Pipeline, palco da etapa decisiva


Por causa de condições das ondas, organização da WSL decide não realizar baterias nesta terça-feira. Previsão é de chegada do swell e disputa da triagem na quarta



Por
Direto do Havaí

Não será hoje que começarão as atividades em Pipeline, palco da etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe 2015, no Havaí. O swell (ondulações) previsto para esta terça-feira, primeiro dia da janela, ainda não chegou e a organização da WSL decretou “lay day”, dia sem competições. Com isso, as baterias da triagem, pequeno torneio que define duas vagas para a etapa, foram adiadas para quarta-feira. Dessa forma, os confrontos da 1ª fase da chave principal só deverão começar na quinta-feira. A janela do evento vai até o dia 20 de dezembro.

- O swell chegará seis horas atrasado hoje. A gente esperava poder colocar a triagem na água, mas infelizmente não veio. Amanhã a previsão é muito boa e vamos ter a triagem – disse Renato Hickel, vice-comissário da WSL.




Mar pequeno adia início da etapa decisiva do Circuito Mundial em Pipe (Foto: David Abramvezt)
Mar pequeno adia início da etapa decisiva do 
Circuito Mundial em Pipe 
(Foto: David Abramvezt)


Última das 11 etapas da temporada, Pipeline será palco da decisão do título mundial de 2015. Seis surfistas estão na briga pela taça, três deles brasileiros: Filipe Toledo, Adriano de Souza (Mineirinho) e Gabriel Medina. O líder do ranking é o tricampeão mundial Mick Fanning. Outros dois australianos correm por fora: Owen Wright e Julian Wilson. Ainda nesta manhã no Havaí, tarde no Brasil, os concorrentes participam da entrevista coletiva oficial do evento. A próxima chamada será na quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília).  O GloboEsporte.com acompanha o evento em Tempo Real.

Mick Fanning, Filipe Toledo e Gabriel Medina em entrevista no Havaí (Foto: David Abramvezt)
Mick Fanning, Filipe Toledo e Gabriel Medina 
em entrevista no Havaí (Foto: David Abramvezt)


BATERIAS DA 1ª FASE
1. Italo Ferreira (BRA) X Adrian Buchan (AUS) X Glenn Hall (IRL)
2. Owen Wright (AUS)X Jadson André (BRA) X Dusty Payne (HAV)
3. Gabriel Medina (BRA) X Keanu Asing (HAV) X a definir
4. Adriano de Souza (BRA) X Michel Bourez (TAI) X a definir
5. Filipe Toledo (BRA) X Kolohe Andino (EUA) X a definir
6. Mick Fanning (AUS) X Sebastian Zietz (HAV) X definir
7. Julian Wilson (AUS) X Kai Otton (AUS) X Ricardo Christie (NZL)
8. Jeremy Flores (FRA) X Matt Wilkinson (AUS) X Jordy Smith (AFS)
9. Kelly Slater (EUA) X Taj Burrow (AUS) X CJ Hobgood (EUA)
10. Nat Young (EUA) X John John Florence (HAV) X Brett Simpson (EUA)
11. Bede Durbidge (AUS) X Wiggolly Dantas (BRA) X Adam Melling (AUS)
12. Josh Kerr (AUS) X Joel Parkinson (AUS) X Miguel Pupo (BRA)




FONTE:

Nomes de peso do surfe brasileiro apontam Mineirinho campeão mundial


Bolão: Teco Padaratz, Victor Ribas, Carlos Burle e Maya Gabeira, entre outras feras, apostam em título de Adriano de Souza na etapa final, em Pipeline, no Havaí




Por
Rio de Janeiro e São Paulo




O GloboEsporte.com promoveu um bolão para descobrir em quem alguns dos mais importantes nomes do surfe brasileiro estão apostando para ser o campeão mundial desta temporada. Oito surfistas e ex-surfistas de renome tiveram de depositar suas fichas em um dos postulantes ao título mundial: Mick Fanning, Filipe Toledo, Adriano de Souza, o Mineirinho, Gabriel Medina, Owen Wright ou Julian Wilson. Quem mereceu a preferência do seleto grupo foi Mineirinho, com cinco votos, contra dois de Medina e apenas um de Filipinho – Mick Fanning, atual líder do ranking, não foi votado. Apesar de estar em terceiro do ranking depois de 10 de 11 etapas em 2015, Adriano só depende de si para levantar o caneco em Pipeline, no Havaí. A janela para a decisão do Circuito Mundial abre nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanhará tudo em Tempo Real.

- Ele está, há muitos anos, atrás do título mundial e vai fazer tudo para conseguir levantar o troféu desta vez - resumiu Victor Ribas, terceiro colocado no Circuito Mundial de 1999, a melhor posição de um brasileiro até o título de Gabriel Medina no ano passado.

+ COI aceita candidaturas de surfe e skate para os Jogos de Tóquio 2020
+ Treino em Pipe tem mar lotado, tubão de Mineirinho e prancha quebrada

+ Pelo título, Mineirinho ignora passado em Pipeline: "Retrospecto não ganha"

+ Medina supera críticas e início de ano ruim para buscar o bi: "Sei o que fazer"
+ Filipinho deixa aéreos de lado e foca nos tubos pelo título mundial no Havaí

Adriano de Souza Mineirinho Peniche surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Adriano de Souza tem a preferência dos 
especialistas ouvidos pelo GloboEsporte.
com (Foto: Divulgação/WSL)


Confira as escolhas e explicações de Teco Padaratz, Victor Ribas, Fábio Gouveia, Bruno Santos, Carlos Burle, Pedro Scooby, Maya Gabeira e Rodrigo Dornelles.


TECO PADARATZ - MINEIRINHO

Teco Padaratz divide o tempo entre a família, a música e as flores (Foto: divulgação)Teco Padaratz escolhe Adriano "pelo coração" (Foto: Divulgação)


"Vou escolher pelo coração. O Adriano merece esse título, porque ele está aí há tantos anos e é um excelente profissional. Os outros são jovens e vão ter muitas chances de garantir o título. Mas o que mais tem mais chances é o Toledo. O Gabriel depende dos outros, não depende tanto dele, não adianta só ele ganhar. Para mim, ele vai ganhar o campeonato, mas não sei se vai ser suficiente, nunca podemos desconsiderar o Mick Fanning, ele é um cara muito bom e experiente". 
"O Adriano já vem liderando essa geração há um tempo, esteve perto algumas vezes, liderou o ranking por boa parte do tempo e teve um início de ano maravilhoso. Acho que está perto de ser um supercampeão, torço por ele porque mora aqui no Sul, conversamos e tenho um gosto especial por ele".


VICTOR RIBAS - MINEIRINHO

"Apesar do Mick Fanning estar na frente, eu aposto no Mineirinho. Ele é o mais maduro dos brasileiros. Eu aposto nele pelas últimas atuações que ele teve. Se o Gabriel estivesse na mesma posição que ele, eu apostaria no Gabriel. O esporte está tão nivelado que eu posso escolher e outro totalmente diferente vencer, mas confio no Adriano. Ele está há muitos anos atrás do título mundial e vai fazer tudo para conseguir levantar o troféu desta vez".


FÁBIO GOUVEIA - FILIPE TOLEDO

"Estou torcendo para o Mineirinho ganhar, mas eu acho que o Filipinho vai ser campeão. É difícil. Eu não tenho o palpite de quem vai ganhar. Parecia estar mais fácil para o Mineirinho, mas alguns resultados escaparam no meio do ano. Se ele não tivesse cometido alguns deslizes e tal, mas ele é guerreiro. Ali em Pipeline é meio loteria, o mar pode mudar também. Cada ano que passa é uma evolução. Também tem o Gabriel, que está muito à vontade. Mas acredito que o Filipinho vai ser o campeão, pelo ótimo ano que ele teve e por também saber entubar".


BRUNO SANTOS - MINEIRINHO

Bruno Santos venceu torneio em Portugal (Foto: Divulgação)Bruninho bota fé em Mineirinho como campeão (Foto: Divulgação)


"Rapaz, esse ano a briga vai ser muito boa. Bem difícil até dizer. Difícil para caramba. Eu acho difícil não dar um brasileiro. Eu acho que vai dar o Mineirinho. Ele ficou na liderança do ranking boa parte do ano e o fato de não chegar com a lycra amarela lá na última etapa pode até tirar um pouco da pressão de cima dele. O Mineiro foi finalista em Pipe no QS, não no CT, já chegou mais cedo, está focado. Não que os outros não estejam também, mas acho que ele tem boas chances".

"O Filipinho é o mais novo, mas foi muito bem no ano passado em Pipe (quinto lugar), o Gabriel já é campeão mundial, o Mick Fanning é tricampeão, o Mineiro é super experiente. Além disso os três primeiros têm pontuação parecida. Apesar do Mick chegar com a lycra amarela (de líder), a pontuação dele está muito próxima. O Gabriel que está um pouquinho mais abaixo, mas também teve um segundo semestre alucinante e por pouco não chegou mais à frente".


CARLOS BURLE - ´MINEIRINHO

"Com relação ao título mundial, eu acho que tem alguns pontos de vista que a gente deve colocar na balança. Todo mundo que não é brasileiro vai dar uma força para o Mick Fanning. Eles não querem ver outro brasileiro campeão. Se no meio do caminho, o Fanning encontrar barreiras, o caminho ficará aberto para o Adriano e para o Filipe, que estão muito perto no ranking".

"Mas a minha vontade é que o Adriano de Souza seja campeão, porque ele está há anos dizendo que vai ser campeão, tem maturidade e está correndo atrás. Ele evoluiu bastante, sei que não vai ser fácil e que ele está competindo contra os melhores do mundo, mas ele tem surfe para isso. Se não for ele, eu torço para que seja outro brasileiro. O Filipinho sabe pegar ondas em Pipe. O Gabriel está abaixo no ranking, mas ele vai sem pressão. Então se os que estão em cima dele perderem nas oitavas ou nas quartas e o Gabriel vencer, ele vai dar a volta por cima e surpreender todo mundo. Ele, de todos, é o cara mais completo. Vai ser muito emocionante, estou muito feliz por poder ver tudo isso de perto. Eu já comprei minha passagem".

Maya Gabeira e Carlos Burle em Nazaré (Foto: Divulgação)
Maya Gabeira e Carlos Burle apostam em 
Adriano de Souza como campeão 
(Foto: Divulgação)


PEDRO SCOOBY - MEDINA

"É difícil você escolher assim, mas como é um bolão, quem eu acho que vai ganhar, eu botaria no bolão o Gabriel. Ele é quem lida melhor com pressão. Tem o Mick Fanning e o Mineirinho que são muito experientes, e o Filipinho está mostrando que também está surfando Backdoor bem, mas eu botaria meu dinheiro no Gabriel, porque do meio do ano para cá, ele voltou com tudo. Ele tem chance de ganhar esse campeonato, e no ano passado ele foi segundo. Eu botaria minhas fichas no Gabriel".


MAYA GABEIRA - MINEIRINHO

 "A minha aposta é no Adriano. Acho que ele merece o título! Pelo surfe, pelo profissionalismo e pela dedicação por tantos anos!"


RODRIGO DORNELLES - MEDINA

"Estou apostando no bi do Medina. De todos os brasileiros, estou torcendo mais pelo Medina. Se tiver um mar maior e mais com esquerdas (Pipeline). Eu boto mais fé no Medina. Se tiver uma condição um pouco menor, o Filipe pode ir melhor. Ele é um excelente surfista, foi só um pouco de falta de sorte. O Mineirinho tem chances ainda. Ele é um cara esforçado, vem treinando bastante e está na batalha há bastante tempo, já era da minha época (em 2007, Rodrigo, o Pedra, ficou em 19º do ranking do WCT e foi o melhor brasileiro da temporada). Vai ser no detalhe. Quem tiver mais inspirado vai ser campeão, mas aposto no Medina".




AS CHANCES DE TÍTULO MUNDIAL
Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar do round 5 e Mineirinho das quartas
- chegar até o round 5, Toledo não passar do round 3, Mineirinho do round 5, e Medina não vencer
- chegar até o round 3, Toledo não passar do round 2, Mineirinho do round 3, Medina das quartas, e Owen não vencer a etapa
- parar no round 2, Toledo não passar do round 2, Mineirinho do round 3, Medina das quartas, e Owen não vencer a etapa

Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal
(caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até o round 5, Fanning não passar do round 5, Mineirinho das quartas, e Medina não vencer a etapa
- chegar até o round 3, Fanning e Mineirinho não passarem do round 3, Medina das semifinais e Owen e Julian não vencerem a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar do round 5 e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar do round 3, Fanning do round 5 e Medina não vencer a etapa
- chegar até o round 5, Toledo e Fanning não passarem do round 3 e Medina e Owen não vencerem a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar do round 5 e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem do round 3 e Owen não vencer a etapa
- chegar até a semifinal, Toledo não passar do round 2, Fanning e Mineirinho não passarem do round 3, e Owen e Julian não vencerem a etapa

Owen Wright é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo e Fanning não passarem do round 3, e Adriano do round 5

Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar do round 2, Fanning e Adriano do round 3, e Medina da semifinal (caso Toledo pare no round 3 haverá bateria de desempate)


OBS.: Em caso de empate em pontos de dois ou mais surfistas na classificação final do Mundial, haverá o "surf off". Trata-se de uma ou mais baterias extras, homem a homem, que decide um único vencedor. Fica a cargo da comissão de prova decidir o número de baterias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/nomes-de-peso-do-surfe-brasileiro-apontam-mineirinho-campeao-mundial.html

Supervisor confirma Deivid na vaga de Mano; Gilvan não bate martelo



CRUZEIRO



No Rio de Janeiro, Benecy Queiroz assegura ex-jogador como treinador da Raposa em 2016. Logo depois, presidente do clube afirma que substituto não está definido



Por
Rio de Janeiro


Cruzeiro; Deivid (Foto: Mauro Horita/Light Press)Deivid será anunciado como técnico do Cruzeiro (Foto: Mauro Horita/Light Press)


O Cruzeiro, por meio de seu supervisor de futebol, Benecy Queiroz, confirmou, nesta terça-feira, que optou por Deivid como substituto de Mano Menezes, que deixou o clube para treinar o chinês Shandong Luneng. Entretanto, logo depois, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, não confirmou a informação, dizendo que, quando a decisão estiver tomada, o clube convocará uma entrevista coletiva. O nome de Deivid, no entanto, é um dos que estão sendo analisados pela diretoria. 

Benecy Queiroz revelou o provável acerto no seminário de treinadores, evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira. O dirigente do clube mineiro informou que o anúncio será feito após a finalização de detalhes contratuais.

- A diretoria decidiu dar uma oportunidade ao Deivid, que, no período em que esteve como assistente técnico mostrou uma qualificação muito grande. Até amanhã (quarta-feira), acredito que todos os detalhes estarão concluídos.


OPINE:
Você aprova a efetivação de Deivid como técnico do Cruzeiro?


Deivid, ex-jogador de alguns dos principais clubes brasileiros, entre eles o próprio Cruzeiro, trabalhava como auxiliar técnico na Raposa desde a época de Vanderlei Luxemburgo e tinha o aval de boa parte do elenco celeste. Presente no mesmo evento no Rio, ele comentou a provável escolha. Garantiu estar preparado. Mas usou o mesmo tom: de que ainda falta a oficialização.

A diretoria decidiu dar uma oportunidade ao Deivid, que, no período em que esteve como assistente técnico mostrou uma qualificação muito grande. Até amanhã (quarta-feira), acredito que todos os detalhes estarão concluídos
Benecy Queiroz

- Vamos ter uma reunião nesses dias para definir. Eles falaram que querem seguir a linha de trabalho que conseguiram encontrar. Encontramos um perfil que achamos que é o certo. Se eu for efetivado, espero fazer um grande trabalho. Estou preparado. É um sonho que sempre esperei realizar, já vinha estudando, vinha me preparando - disse Deivid.

Como auxiliar, Deivid viveu duas realidades diferentes: esteve ao lado de Luxemburgo, de péssimos resultados na última passagem pelo Cruzeiro, e também de Mano Menezes, que quase alçou a equipe à Libertadores (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria);  com um perfil de Deivid). Ele garante ter ensinamentos a aproveitar de ambos.

- Vanderlei e Mano são duas escolas que tive, e pude aprender muito. Cada um tem o seu perfil. Mano foi muito vitorioso. Fui atleta do Vanderlei em quatro ou cinco equipes, fui auxiliar dele. Estava me ensinando bastante.

Deivid (Cruzeiro) no seminário técnico de treinadores na CBF (Foto: Sofia Miranda)Deivid (Cruzeiro) no seminário técnico de treinadores na CBF (Foto: Sofia Miranda)


O provável novo comandante cruzeirense se mostra animado. Ele prevê títulos para 2016.

- Vamos começar o ano fazendo uma boa pré-temporada, para que possamos montar uma grande equipe e brigar por títulos. O Cruzeiro tem condições. Foi bicampeão (brasileiro) e não pode passar o ano sem ganhar nada. Conheço o clube muito bem, joguei. Espero poder fazer um grande trabalho.

O Cruzeiro foi surpreendido com a decisão de Mano Menezes de ir para a China, na reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi ao mercado em busca de um substituto. Conversou com os argentinos Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli. Também pensou no holandês Seedorf. Mas preferiu a solução caseira.

Deivid de Souza nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 1979. Tem 36 anos. Como jogador, começou no Nova Iguaçu e destacou-se em equipes como Santos, Corinthians e Cruzeiro. Na Europa, passou por França (Bordeaux) e Portugal (Sporting) antes de se consolidar no Fenerbahçe, da Turquia. De lá, voltou ao Brasil para defender o Flamengo e depois o Coritiba.

Sua carreira como auxiliar técnico começou na metade da temporada passada, quando chegou ao Flamengo com Vanderlei Luxemburgo. Um ano e meio depois, terá sua primeira oportunidade como
treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/diretor-do-cruzeiro-confirma-deivid-como-substituto-de-mano-menezes.html

Otimista, Muricy chega ao Rio de olho na base e na reorganização do time


Antes de almoço com a cúpula do futebol rubro-negro, técnico fala do desafio de comandar o Flamengo e admite que terá trabalho. Ele será apresentado nesta terça




Por
Rio de Janeiro
 

Após ter seu nome confirmado pelo presidente reeleito Eduardo Bandeira de Mello, Muricy Ramalho já está no Rio de Janeiro para iniciar o trabalho à frente do Flamengo. O primeiro passo será uma reunião durante almoço com a cúpula do futebol rubro-negro. O técnico desembarcou no fim da manhã desta terça-feira acompanhado do auxiliar Tata, do analista de desempenho Cláudio Grilo e do empresário Rivellino. Na chegada, Muricy foi assediado por alguns torcedores e falou sobre “um dos maiores desafios” de sua carreira.

-  É um dos maiores (desafios). Já peguei coisas mais complicadas financeiramente, como no Internacional. Aqui a coisa está mais adiantada. Me chamou a atenção a convicção e a seriedade dos dirigentes de querer melhorar o Flamengo em todos os níveis, ou seja, estrutural e também de resultados. Financeiramente não foi tão melhor como os outros (clubes que fizeram proposta), mas estou numa fase da minha vida que preciso de desafios como este - disse o técnico ainda no aeroporto.

Muricy Ramalho será apresentado oficialmente como técnico do Flamengo ainda nesta terça-feira, na Gávea.

Muricy Ramalho aeroporto (Foto: Marcelo Hazan)
Pronto para o Fla: Muricy Ramalho chega ao 
Rio para começar o trabalho 
(Foto: Marcelo Hazan)


Muricy falou ainda que uma das condições para aceitar a proposta rubro-negra foi a de integrar mais a base com o time profissional. O técnico deu a entender que apostará na prata da casa e que trabalhará diretamente na contratação de reforços, o que será feito dentro dos limites financeiros do clube.

Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa.
Muricy

- Pedi autonomia para unificar a base. E vamos ver o que eles têm de investimento. É uma empresa, não se pode gastar mais do que se tem. Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa e estamos muito atentos ao mercado para melhorar isso.

E um dos reforços deve mesmo ser o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, que já tem o acerto encaminhado pela diretoria. Sobre o jogador, o novo treinador rubro-negro disse apenas:

- Bom jogador e no futuro poderemos fazer negócio.

Muricy Ramalho aeroporto Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Hazan)
Muricy Ramalho atende torcedores no aeroporto 
do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Hazan)