domingo, 6 de dezembro de 2015

Coritiba se segura na Série A e rebaixa Vasco pela terceira vez em sua história


Campeonato Brasileiro 2015   -  38 ª rodad



Placa  em branco no gramado encharcado do Couto Pereira decreta fim da reação do Cruz-Maltino no Brasileiro. Avaí, Goiás e Joinville também caem para a Segundona



Por
Curitiba


A surpreendente reação do Vasco nos últimos 15 jogos foi em vão. Na tarde deste domingo, com o empate por 0 a 0 no Couto Pereira, o Coritiba eliminou o pequeno risco de rebaixamento que ainda tinha e empurrou o Cruz-Maltino caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro ao lado de Avaí, Goiás e Joinville - foi a terceira queda do clube de São Januário em oito anos. Além de os cariocas não terem feito sua parte, o Figueirense derrotou o Fluminense no Orlando Scarpelli, resultado que já decretaria a degola vascaína até mesmo com uma vitória. O time de Jorginho, que foi o nono colocado contando só o segundo turno, terminou em 18º lugar com 41 pontos - havia feito 13 no primeiro turno -, três atrás do Coxa, que se salvou na 15ª posição.


saiba mais

O jogo no Couto Pereira começou atrasado e foi o último da briga contra o rebaixamento a ter bola rolando. Quer dizer, tentando. Com gramado encharcado, o primeiro tempo teve mais escorregões e jogadas desarmadas pelas poças d'água do que emoção. Foi uma chance clara para cada lado: Nenê, aos 14, ficou cara a cara com o Wilson, mas chutou em cima do goleiro; aos 31, Henrique Almeida recebe um bolão de Juan e, sozinho na área, espirrou o taco e finalizou torto demais, para fora. Com o placar em branco nos demais jogos da fuga do Z-4, o Vasco voltou para a etapa final sabendo que uma vitória poderia salvar o time da degola, mas o cenário logo mudou. Figueirense e Avaí marcaram gols em suas partidas. O Cruz-Maltino precisava de gol para reagir, mas as condições do campo impediram a prática do futebol. O Corinthians chegou a empatar com o Avaí, mas o Fluminense não reagiu, e o time de Jorginho sequer fez a sua parte. Festa só do Coritiba, que se garantiu na Série A com o empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/12/coritiba-se-segura-na-serie-e-rebaixa-vasco-pela-terceira-vez-em-sua-historia.html

"Happy Sunday": Cristiano Ronaldo curte folga com filho após recorde


Melhor do mundo põe o óculos escuros, entra em carrão e sai com o herdeiro




Por
Madri, Espanha


Novo artilheiro do Real Madrid na história do Campeonato Espanhol por fazer um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Getafe e chegar a 235 em 214 jogos, Cristiano Ronaldo aproveitou o dia para curtir o sol da capital espanhola com o filho. Dentro de um de seus carrões, de óculos escuros, postou uma foto na manhã deste domingo em que seu herdeiro aparece com meião de futebol e luvas. Mas não de goleiro, posição que, no filme sobre a vida do craque, o menino diz querer jogar, para contrariedade do pai.

- Happy Sunday (domingo feliz) - escreveu Cristiano Ronaldo no post do Instagram.

Cristiano Ronaldo e filho carro (Foto: Reprodução Instagram)
Cristiano Ronaldo com o filho no carro no 
domingo de folga (Foto: 
Reprodução Instagram)


O próximo jogo do Real é na terça-feira, contra o Malmö na terça-feira, às 17h45 (de Brasília), para encerrar sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões -<b> o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real</b>. Classificado antecipadamente às oitavas de final como primeiro lugar da chave, pode ser que o time poupe alguns titulares como o português. Se bem que o melhor do mundo não costuma gostar de ficar fora e deixar de fazer gols para acumular mais recordes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/12/happy-sunday-cristiano-ronaldo-curte-folga-com-filho-apos-recorde.html


Mano aceita proposta do futebol da China e anuncia saída do Cruzeiro


Técnico se despede do time celeste, neste domingo, e vai treinar o Shandong Luneng; questão envolvendo multa rescisória ainda não foi esclarecida




Por
Belo Horizonte


Avaí x Cruzeiro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC (Foto: Eduardo Valente/Light Press)Mano Menezes se despede do Cruzeiro na partida contra o Inter (Foto: Eduardo Valente/Light Press)


Mano Menezes está oficialmente de saída do Cruzeiro. O destino do treinador é o Shandong Luneng, da China. Na última quarta-feira, Mano concedeu coletiva de imprensa, ao lado do diretor de futebol cruzeirense, Thiago Scuro, explicando que a negociação estava bem encaminhada, e que faltavam apenas detalhes para ela se concretizar. Neste domingo, o site oficial do clube mineiro comunicou o desligamento sem dar detalhes sobre a conclusão da transferência. A diretoria cruzeirense espera anunciar, nos próximos dias, o nome do profissional que vai comandar o Cruzeiro em 2016. O holandês Clarence Seedorf foi procurado por Thiago Scuro, diretor de futebol da Raposa. Os detalhes da negociação com o estrangeiro ainda não não foram revelados pelo clube.

Questionado sobre as razões que motivaram a escolha pela ida à China, Mano Menezes respondeu, definindo a proposta como "impossível de desconsiderar".

- A proposta que recebi é completamente fora dos padrões da normalidade. Não gosto muito de falar sobre questões financeiras, porque parece até um desrespeito com o torcedor. Vocês podem ter certeza que como projeto, ideia e parte financeira, não da nem pra pensar em desconsiderar.


CONFIRA TAMBÉM:
Diretor volta da Europa, e Cruzeiro espera anunciar 1º reforço para 2016
Raposa encara Internacional, em Porto Alegre, no adeus de treinador


Dentre os detalhes que impossibilitaram que o contrato de Mano com o Shandong Luneng fosse assinado ainda na quarta-feira, estavam questões relacionadas à comissão técnica que vai acompanhar Mano e questões financeiras envolvendo os dois clubes. A principal delas é a situação envolvendo a multa rescisória prevista no contrato de Mano com o Cruzeiro. Os valores se aproximam de R$ 7 milhões de reais, e o clube chinês não estava disposto a pagar essa quantia. O Cruzeiro, por sua vez, fazia questão do pagamento da multa. Ainda não foi explicado se a situação foi resolvida.

Mano Menezes se despede definitivamente do comando do Cruzeiro neste domingo, quando o time celeste faz sua última partida no Campeonato Brasileiro 2015. A partida é contra o Internacional, no Beira-Rio, às 17h (de Brasília).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/detalhes-resolvidos-mano-menezes-nao-e-mais-treinador-do-cruzeiro.html

Em busca de recorde, Corinthians encerra 2015 contra desesperado Ava


Com arena lotada, Timão precisa do empate para ter maior pontuação do Brasileiro desde 2006. Clube catarinense tem de vencer para fugir do rebaixamento




Por
São Paulo


Torcida Arena Corinthians  (Foto: Agência Reuters)Torcida do Corinthians vai lotar a arena
(Foto: Agência Reuters)


Em busca do melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro desde que o sistema por pontos corridos passou a ter 20 clubes, em 2006, o Corinthians leva muito a sério a última rodada da competição. Por isso, promete endurecer o jogo diante de um desesperado Avaí neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena.

São 80 pontos somados, mesmo número do Cruzeiro de 2014. Um empate garante o novo recorde, algo que Tite usou durante a semana para motivar o elenco campeão brasileiro. O estádio lotado também serve de incentivo: serão mais de 40 mil pessoas na despedida do Corinthians da temporada 2015.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

A missão do Avaí é tratada como algo difícil, mas não impossível. Se vencer, a  equipe catarinense garante sua permanência na elite sem depender dos rivais. Do contrário, será preciso esperar o fim dos jogos de Figueirense, Vasco e Goiás para conhecer seu futuro.

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Marcelo Bertanha Barison O duelo será transmitido pelo Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Milton Leite e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Corinthians: para buscar o recorde de pontos, Tite vai mandar a campo uma equipe praticamente completa. Apenas Jadson, suspenso, e Renato Augusto, desgastado fisicamente, não vão para o jogo. O Timão deve começar a partida com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Malcom, Elias, Rodriguinho e Lucca; Vagner Love.

Avaí: o técnico Raul Cabral não liberou nem o aquecimento dos últimos treinamentos e mantém total mistério. Um provável Leão tem: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Tinga (Eduardo Neto) e Renan Oliveira; Everton Silva, Anderson Lopes e André Lima (William).
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)
Corinthians: Jadson, suspenso, e Luciano, em recuperação de cirurgia no joelho.

Avaí: Marquinhos, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e Léo Gamalho, com dores na coxa, não jogam.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/12/em-busca-de-recorde-corinthians-encerra-2015-contra-desesperado-avai.html