segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Levir se emociona ao deixar o Galo e leva "Frase da Semana" com folga


Técnico não segura as lágrimas na despedida e vence enquete do Redação com 43%




Por
Rio de Janeiro


Presença constante na disputa da "Frase da Semana", o técnico Levir Culpi faturou mais uma vez a enquete do "Redação SporTV", desta vez não por suas declarações bem-humoradas ou irônicas, mas pela emoção na despedida do Atlético-MG. O treinador não segurou as lágrimas ao se despedir do Galo e obteve 43% dos votos. O goleiro Jefferson, com 27,3%, ficou em segundo após ter desabafado sobre a perda de posição na seleção brasileira (confira as frases no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo). 


CLIQUE E CONFIRA O RESULTADO COMPLETO


- Quero aproveitar esse momento para agradecer as pessoas que não tive oportunidade de abraçar, pessoas que me ajudar.... (lágrimas) e que estiveram comigo e vão estar sempre comigo. Tivemos uma vida que seria um casamento, com algumas brigas, mas no fundo, no fundo mesmo, a gente se ama - disse Levir, que tratou a despedida como um "até logo".

Levir Culpi, ex-técnico do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Levir Culpi chorou ao se despedir do Galo após 
mais um ano e meio no cargo (Foto: Fernando 
Martins Y Miguel)


Segundo na enquete, Jefferson lamentou a atitude do técnico Dunga, que promoveu Alisson a titular e colocou o goleiro botafoguense na reserva. O camisa 1 admitiu que não esperava a decisão após tanto tempo como dono absoluto da posição.

- Não digo injustiçado, talvez seja uma palavra muito forte. Mas não esperava, até pelos meus números na seleção brasileira. Goleiro é uma posição de confiança do treinador, poderia ter me dado um pouco mais de crédito. Fiquei triste, nenhum jogador gostaria de sair da maneira como
saí - afirmou.

Daniel Alves falou pouco, mas arrematou o terceiro lugar, com 13,6%, pela atitude na entrevista coletiva após a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid. Questionado por um repórter da rádio "Marca", o lateral-direito se negou a responder.

- Rádio Marca? Passa a vez. Sou como Mourinho, só falo com teu chefe - declarou.
Renato Augusto foi o quarto, com 8,31%, após revelar que pensou em deixar Corinthians, seguido por Joseph Blatter, que levou 4,45% dos votos após contar que esteve perto da morte. Técnico do Internacional, Argel Fucks foi o sexto, com 1,78%, e Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo, terminou em sétimo, com 1,48%. .


VEJA O RESULTADO FINAL


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/11/levir-se-emociona-ao-deixar-o-galo-e-leva-frase-da-semana-com-folga.html

Em meio à polêmica entre Bota e Fla, Willian Arão despista e pai desabafa


Volante esteve presente com o pai e empresário em evento para receber prêmio de melhor jogador da Série B. Flávio Arão diz ter dores de estômago com transferência




Por
Itu, SP


Em meio ao furacão que se criou em torno do seu destino na próxima temporada, o volante Willian Arão esteve presente nesta segunda-feira, em Itu, no interior de São Paulo, para receber o prêmio de melhor jogador da Série B do Campeonato Brasileiro durante o primeiro encontro da União Nacional das Entidades de Futebol (Unefut). Em rápida conversa com o GloboEsporte.com, o volante preferiu não falar sobre o futuro e afirmou que seu pai e empresário, Flávio Arão, deve resolver tudo nos próximos dias. Nesta segunda-feira, o Botafogo promete ingressar com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ). O clube vai apresentar o comprovante de depósito dos R$ 400 mil da cláusula de renovação automática prevista no contrato.

- Meu pai e meus advogados estão cuidando dessas coisas e só falo quando estiver tudo resolvido. Tudo vai se resolver da melhor forma possível. Eles sabem o que é melhor para mim e deixo tudo nas mãos deles - disse o jogador.

William Arão, Unefut, Itu (Foto: Guilherme Giavoni)
William Arão preferiu não entrar em detalhes 
sobre sua situação no Bota ou outro clube 
(Foto: Guilherme Giavoni)


Acompanhando o filho, Flávio Arão, que negocia o destino do jogador na próxima temporada e tem o rival Flamengo como um dos prováveis destinos, também não se aprofundou sobre o tema e disse apenas que falar sobre negociações não o faz bem.

- Esse assunto me dá queimação no estômago, mas está próximo de ser resolvido.
Já sobre a temporada que fez com que despertasse o interesse de outros clubes, William Arão avaliou como perfeito o seu desempenho ao longo do ano no Botafogo.

- Tive uma temporada perfeita. Conquistamos todos os nossos objetivos. Chegamos à final do Carioca, conseguimos o acesso no Brasileirão e encerramos recebendo um prêmio. Foi uma temporada praticamente perfeita - disse Arão.

Além dos problemas na renovação do contrato com o Botafogo, outras atitudes recentes de Willian Arão deixaram a relação com o Glorioso estremecida. Em setembro, após uma vitória, ele se desentendeu com o vice-presidente de estádios Anderson Simões no vestiário do Nilton Santos por conta da forma de pagamento do "bicho" do jogo anterior. Acabou repreendido publicamente pelo presidente Carlos Eduardo Pereira. Em outra situação, o jogador reclamou das vaias da torcida na derrota para o Santa Cruz por 3 a 0 em casa - o time já havia garantido o acesso à Série A na rodada anterior, mas desperdiçou a chance de ser campeão naquele dia com o resultado negativo. Por isso, a relação do volante com o Botafogo parece cada vez mais próxima de um fim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/noticia/2015/11/em-meio-polemica-entre-bota-e-fla-willian-arao-despista-e-pai-desabafa.html

"Espero que tenham gostado", diz Maitê Proença, após pagar promessa


Atriz, torcedora do Botafogo, tirou a roupa ao vivo, no "Extra Ordinários". Assista ao vídeo e veja a performance de Maitê, que exibiu "tatuagem" em homenagem ao clube




Por
Rio de Janeiro







Foram meses de expectativa até o "desfecho", como a própria Maitê Proença definiu ao falar sobre o grande dia em que pagou a promessa de ficar nua caso o Botafogo voltasse à Série A. A atriz cumpriu a palavra neste domingo, no "Extra Ordinários", e deixou os companheiros de programa de boca aberta. Além de tirar a roupa em dois momentos, Maitê fez uma homenagem ao clube no final, com o corpo "tatuado" com as cores do Alvinegro. A atriz garante que fez o melhor, de "peito aberto", e disse que espera ter agradado o torcedor depois de tanta espera (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Espero que tenham gostado. Fizemos o nosso melhor. O que aconteceu foi pra valer: uma cena corrida, sem recursos e sem retoques dentro de um programa ao vivo. Foi um salto sem rede, de peito aberto, pra você se divertir. Com todo o respeito - postou, em uma rede social.


Maitê Proença; promessa; Botafogo (Foto: Reprodução/Internet)
Maitê Proença comentou a 
promessa em uma rede social 
(Foto: Reprodução/Internet)


Coberta pelos companheiros de programa no momento em que se despiu, Maitê usou uma foto simbólica ao falar sobre a promessa. Na imagem, ela que aparece de pernas cruzadas, com o vestido usado no programa e salto alto. Ainda que não tenha revelado totalmente o corpo em frente às câmeras, a atriz ouviu muitos elogios em meio a algumas "broncas" de quem esperava ver um pouco mais.

- Você, como sempre, muito sensual e belíssima. Ficou no ponto certo - escreveu um dos internautas.
Maitê prometeu que ficaria "peladíssima" ainda em março, quando o Botafogo ainda iniciava a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube cumpriu a parte dele e, além de garantir o retorno à elite, faturou o título da Série B. Antes de pagar a promessa, a atriz esteve no estádio Nilton Santos, no sábado, para entregar a faixa aos campeões.

Maitê Proença paga promessa (Foto: Reprodução/SporTV)
Maitê Proença cumpriu a promessa no estúdio, 
que teve momento de apagão (Foto: 
Reprodução/SporTV)

Maitê Proença; Facebook; promessa (Foto: Reprodução/SporTV)
Maitê Proença tirou a roupa durante o programa 
de domingo (Foto: Reprodução/SporTV)

Maitê Proença paga promessa no "Extra Ordinários" (Foto: Reprodução/SporTV)
Maitê Proença usou apenas um "tatuagem" 
para fechar programa em homenagem ao 
clube (Foto: Reprodução/SporTV)

Extra Ordinários promessa Maitê Proença (Foto: André Durão)
Integrantes do "Extra Ordinários" brincam com 
Maitê antes do grande momento (Foto: 
André Durão)


LEIA MAIS
Maitê chega, promete surpresa e superprodução: "Não vai ser mambembe"

Maitê Proença promete ficar nua se Botafogo voltar à Série A do Brasileiro
Promessa de nudez de Maitê aumenta torcida pelo Bota: "Corpinho em forma"

Pato reforça torcida pelo Bota após promessa de nudez de Maitê Proença

Na estreia do Bota, Maitê fica presa em elevador e apela para meditação

Daniel Carvalho cobra Maitê e avisa: Bota tentará acesso por antecipação
Kaká manda recado para Maitê: "Torcendo muito para o Botafogo"

Túlio dá camisa do Bota para Maitê e brinca sobre promessa: "Tira depois"

Maitê Proença ganha marchinha para cobrar promessa e aprova: "Adorei"

De la Peña: "Promessa da Maitê botou humor na campanha do Botafogo"

Após promessa de Maitê Proença, René Simões prevê: "Vai ficar nua"

Maitê diz que irá a jogo do Bota e faz mistério sobre nudez: "Sendo armado"
Maitê avisa: promessa será paga no domingo, de forma divertida e sexy
Prévia? Antes de entrega das faixas, Maitê sugere "algo mais" no Engenhão
Maitê entrega faixas, mas promessa fica para domingo; torcida xinga Arão
Pacotão do Bota: Maitê na festa, faixa nos campeões e tombo feio da joia
Maitê faz convite para "desfecho" e revela que "rolou nudes" no Engenhão


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/Extra-ordinarios/noticia/2015/11/espero-que-tenham-gostado-diz-maite-proenca-apos-pagar-promessa.html

Toma lá, dá cá! Arão devolve dinheiro novamente, e Bota entra na Justiça


Pela segunda vez, volante estorna depósito do clube. Departamento jurídico alvinegro ingressa com ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro




Por
Rio de Janeiro



Em litígio com o Botafogo, Willian Arão devolveu, nesta segunda-feira, novamente o dinheiro depositado em sua conta pelo clube. Em resposta, o departamento jurídico alvinegro ingressou com ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ). Caso não haja acordo, o caso será resolvido nos tribunais.

Na última sexta-feira, o Botafogo depositou R$ 400 mil na conta do volante. O dinheiro é referente à cláusula no contrato de Arão, que prevê renovação automática por mais dois anos, caso o clube pague esse valor. No mesmo dia, o jogador devolveu o dinheiro. No entanto, o Botafogo enviou novamente.

- Não muda nada. Isso só reforça a má fé de quem o está orientando – disse o vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.

William Arão, Unefut, Itu (Foto: Guilherme Giavoni)
Willian Arão participou de evento nesta 
segunda-feira em São Paulo (Foto: 
Guilherme Giavoni)


Nesta segunda-feira, o Botafogo apresentou no TRT-RJ o comprovante de depósito e depositou o valor em juízo. A multa, prevista em contrato, passa a ser de R$ 20 milhões. Willian Arão está apalavrado com o Flamengo, que aguarda apenas as eleições presidenciais, em 7 de dezembro, para acertar com o jogador.

Durante todo o fim de semana, o Botafogo aguardou o pai e empresário do atleta, Flávio Arão, para buscar um acordo. Ele havia se comprometido a se encontrar com o vice de futebol, Antônio Carlos Azevedo, mas não apareceu. Com o sumiço, o clube decidiu, na tarde deste domingo, ingressar na Justiça.

Não tem surpresa alguma. A postura do pai dele (Flávio Arão), nesse tempo todo, vem sendo assim. Acho que ele queria apenas ganhar tempo, mas agora está vendo que o Botafogo é de verdade. Eles vão ter que cumprir o que assinaram – disse o  presidente Carlos Eduardo Pereira, neste domingo.

Na manhã segunda-feira, durante encontro da União Nacional das Entidades de Futebol (Unefut), em São Paulo, Flávio Arão desabafou sobre a negociação com o Botafogo e as notícias envolvendo seu filho.

- Esse assunto me dá queimação no estômago, mas está próximo de ser resolvido.

Curiosamente, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Flamengo, também estava no encontro, ao lado de outras personalidades do futebol brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/toma-la-da-ca-arao-devolve-dinheiro-novamente-e-bota-entra-na-justica.html

Barca: Bota divulga lista e agradece a 11 jogadores que não ficam para 2016


Clube diz que segue empenhado em reforçar o time para a próxima temporada, que será marcada pelo retorno à Série A do Brasileirão




Por
Rio de Janeiro


Daniel Carvalho Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
Daniel Carvalho já havia sido liberado 
desde a última terça-feira (Foto: 
Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)


O ano de 2015 chegou ao fim para o Botafogo. E com missão cumprida: acesso e título da Série B.
Agora o clube já pensa em 2016 e o primeiro passo foi definir quem não fica para a próxima temporada. Em nota oficial divulgada no site, o clube agradeceu a 11 atletas que já teriam sido comunicados de que não fazem parte dos planos alvinegros. São eles: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos.

Há outros jogadores que não vão permanecer no clube que não foram citados e devem ser anunciados em breve.

Além de se despedir de quem sai, o Botafogo disse ainda que está empenhando na busca por reforços para montar o elenco para a próxima temporada, que terá como principal competição o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.


Confira a nota na íntegra:

“O Botafogo de Futebol e Regatas agradece a jogadores em fim de contrato que não permanecerão para a próxima temporada. São eles: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos. Os atletas já foram comunicados oficialmente.

O clube manifesta seu agradecimento pelos serviços prestados, pela dedicação nos treinamentos e jogos e pelo profissionalismo durante toda a vitoriosa temporada, finalizada com o título do Campeonato Brasileiro da Série B e o retorno à Primeira Divisão. Boa sorte aos atletas em seus futuros desafios.

A Diretoria segue empenhada na montagem do elenco para 2016, negociando contratações e renovações, para o Botafogo entrar ainda mais forte na próxima temporada e atingir seus objetivos.”



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/barca-bota-divulga-lista-e-agradece-11-jogadores-que-nao-ficam-para-2016.html

Ao vivo: confira a relação dos jogos com transmissão no meio de semana


Destaque para as finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana




Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


SEGUNDA-FEIRA, 30
Campeonato Português
17h Sporting x Belenenses
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Raul Quadros)

19h Braga x Benfica
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e André Loffredo)


TERÇA-FEIRA, 1
Campeonato Francês
16h Angers x PSG
Transmissão: SporTV 2 (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)

18h Nantes x Lyon
Transmissão: SporTV 2 (com Daniel Pereira e Edinho)

Amistoso feminino
21h Brasil x Nova Zelândia
Transmissão: SporTV (com Antero Neto e Leda Maria)


QUARTA-FEIRA, 2
Copa do Brasil 
22h Palmeiras x Santos
Transmissão: TV Globo (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV e PFCI (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado)

Copa Sul-Americana
22h Huracán x Independiente Santa Fé
Transmissão: SporTV 2 (com Jader Rocha e Roger Flores)

Campeonato Francês
16h Monaco x Caen
Transmissão: SporTV 2 (com Claudio Uchoa e Ricardo Gonzalez)

18h Lille x Saint Etienne
Transmissão: SporTV 2 (com Guto Nejaim e André Loffedo)

Campeonato Português
18h União da Madeira x Porto
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Raul Quadros)


QUINTA-FEIRA, 3
Campeonato Francês 
18h Rennes x Olympique de Marseille
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Raphael Rezende)


FONTE:

Eduardo diz que mudança de atitude foi diferença para Flu buscar o empate


Treinador elogia o segundo tempo do Tricolor no empate com o Internacional, diz que time tem um elenco qualificado e destaca atuação do zagueiro Ygor Nogueira




Por
Rio de Janeiro


Fluminense e Internacional ficaram no empate por 1 a 1, no Maracanã, na noite deste sábado (confira os melhores momentos no vídeo,  clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Cada time dominou uma etapa, sendo que o Tricolor mostrou muita superioridade no segundo tempo. Segundo o técnico Eduardo Baptista, a principal mudança no time foi a nova atitude com que o time voltou do vestiário.

- A atitude, alguns erros táticos corrigimos no vestiário. O lateral-direito estava entrando e o Léo Pelé corrigiu. No primeiro tempo, tivemos poucas opções. Faltou atitude. No segundo, mesmo com uma menos, foi domínio do Fluminense, criamos chances de gol. A grande diferença foi a atitude, brio, entrega... As substituições também foram fundamentais. Isso nos deixa contente saber que tem um banco que resolva. As observações foram boas. Destaco o Nogueira, que foi muito frio.

O Flu chegou a 47 pontos e agora está na 13ª posição. Na última rodada, domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli, a equipe enfrenta o Figueirense.


A entrevista de Eduardo Baptista:

Bronca no vestiário
- O Marlon talvez tenha se expressado mal quando falou sobre falta de comprometimento (na saída para o intervalo). Não faltou. O que faltou foi atitude. Não estávamos agredindo. No intervalo, a dura foi para cobrar o que tínhamos conversado antes. O gol do Internacional foi e um lance falado. Vitinho, Anderson, Dourado... todos eles chutam de fora, não poderíamos ter dado chance. Estávamos desatentos e levamos gol no primeiro chute. Ainda bem que desta vez conseguimos recuperar.

Eduardo Baptista - Fluminense x Internacional (Foto: André Mourão /Agência O Dia /Estadão Conteúdo)
Eduardo Baptista elogiou o segundo tempo do 
Fluminense (Foto: André Mourão /Agência 
O Dia /Estadão Conteúdo)


Empenho na última rodada, contra o Figueirense
- Nunca faltou seriedade. Vamos entrar com essa atitude, vamos cobrar isso. Jogamos com um a menos e tivemos domínio total. Vamos para mais um jogo de responsabilidade. Mexemos no G-4 hoje e podemos mexer no Z-4. Temos que ter esta consciência.

Força máxima?
- Não foi um time misto (contra o Inter). O Fred machucado, Gum com virose... A torcida pode esperar um time aplicado.

Destaque das observações feitas
- O Nogueira. Joga de forma séria, como um zagueiro tem que ser.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/11/eduardo-diz-que-mudanca-de-atitude-foi-diferenca-para-flu-buscar-o-empate.html

Argel admite 2º tempo ruim do Inter e diz que empate passou por "postura"


Técnico diz que equipe "jogou pouco" com um a mais que o Fluminense na etapa final, mas valoriza possibilidade matemática de disputar a vaga para a Libertadores com SP




Por
Rio de Janeiro


Uma mudança de atitude foi determinante para que o Inter tivesse uma queda no segundo tempo e cedesse o empate ao Fluminense, com um a mais, no Maracanã, na noite deste sábado. Foi essa a avaliação do técnico Argel ao final da partida. O treinador reconheceu a atuação ruim na etapa final, mas valorizou a chance matemática de classificação para a Libertadores, em briga com o São Paulo, na última rodada do Brasileirão.

O Inter criou quatro chances de marcar o no primeiro tempo, mas só conseguiu duas finalizações na etapa final. No entanto, reclamou da arbitragem, ao afirmar que o pênalti assinalado a favor do Fluminense, de Vitinho em Magno Alves, não foi – antes, Artur havia dividido com Wellington Silva em lance dentro da área, que o técnico considerou falta contra o Inter.

Marcos Júnior - Fluminense x Internacional (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)Inter empatou com o Fluminense mesmo com um a mais (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)


– Temos chances, fizemos um primeiro tempo muito bom, entramos bem na partida, fizemos o gol com cinco. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, teve um jogador expulso. No segundo tempo não conseguimos fazer uma boa partida, o adversário cresceu, teve um pênalti que foi pênalti e o juiz não deu, um pênalti claro. Aí, depois, o pênalti do Vitinho não é pênalti e o árbitro dá, no afã de compensar. E tivemos um pênalti a nosso favor que achei que foi pênalti. Mas não justifica, nosso segundo tempo não foi bom, não jogamos um bom futebol. Não conseguimos transformar esse número de jogadores a mais em qualidade. Mas estamos vivos – disse o treinador.

Com o empate, o Inter ficou com 57 pontos, na quinta colocação. O São Paulo é o quarto, com 59, e precisa perder para o Goiás na última rodada, enquanto os colorados precisam vencer o Cruzeiro em casa para sonhar com a vaga na Libertadores. O Santos, que joga neste domingo contra o Vasco, ainda pode superar o time de Argel.

Apesar de as chances de Libertadores terem ficado menores, o técnico garante um time motivado na última rodada contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Beira-Rio. E cita a classificação no ano passado, sob o comando de Abel Braga, como exemplo. 

– Temos que fazer nosso trabalho como fizemos sempre. Para nós sempre foi difícil. Ano passado foi na última rodada, aos 50 minutos. Eu estava no Figueirense, empate aos 46 e virou aos 50. A gente sabe que é difícil. Matematicamente ainda existe a possibilidade. Chegamos na última rodada com chances, claro que diminuíram, a gente tem que reconhecer, principalmente em função do segundo tempo – analisou Argel.

O argentino Lisandro López deixou o jogo com dores no adutor da coxa esquerda e será reavaliado durante a semana. O Inter permanece no Rio de Janeiro para que alguns jogadores façam visto para os Estados Unidos, onde o Colorado disputa a Florida Cup em janeiro.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/11/argel-admite-2-tempo-ruim-do-inter-e-diz-que-empate-passou-por-postura.html

Com um a mais, Inter cede empate ao Flu no Maraca e fica mais longe do G-4


FLU
versus
INT
Campeonato Brasileiro 2015  -  37ª RODADA



Vitinho marca de novo, mas Colorado desta vez não segura a vantagem diante do mistão tricolor. Jogo é marcado por reclamação de pênaltis e penalidade polêmica



Por
Rio de Janeiro


O Fluminense deu uma pausa nas "férias" e frustrou os objetivos do Internacional na noite deste sábado, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Herói das últimas vitórias e artilheiro do time no torneio com nove gols, Vitinho voltou a deixar a sua marca num primeiro tempo inteiro do Colorado. Mas o mistão tricolor, com só seis titulares em campo, reagiu na etapa final com um jogador a menos - Osvaldo foi expulso - e empatou com Cícero cobrando pênalti polêmico sofrido por Magno Alves. Aliás, o jogo teve mais reclamações de penalidades não marcadas para os dois lados. O placar de 1 a 1, diante de 6.645 pagantes (7.691 presentes) e renda de R$ 231.990,00, foi ruim para o time de Argel Fucks, que ficou mais longe do G-4.

Vitinho Inter x Fluminense (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Vitinho fez seu nono gol no Brasileiro, mas 
cometeu pênalti que custou o empate 
(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


saiba mais

O Inter segue com chances de chegar à Libertadores, mas agora está com dois pontos a menos que o São Paulo, quarto colocado com 59. Com o empate, o Flu subiu uma posição e virou o 13° na tabela com 47 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que joga neste domingo. Na última rodada, o Colorado vai receber no Beira-Rio o Cruzeiro, que cumpre tabela. O Tricolor, por sua vez, visitará o Figueirense, que briga contra o rebaixamento, no Orlando Scarpelli. As duas partidas acontecem no domingo que vem, às 17h (de Brasília).

O primeiro tempo representou a diferença entre um time ainda com objetivo no campeonato e outro já de férias e só seis titulares: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior. O Inter, com chances de G-4, pressionou o mistão do Fluminense no Maracanã desde o início. Abriu o placar com três minutos de jogo, num chutaço de Vitinho da entrada da área, e perdeu chances claras de gol na sequência. Lisandro López carimbou a trave, William errou a mira cara a cara com Diego Cavalieri... O Tricolor, que só deu uma finalização em 45 minutos, ainda teve Osvaldo expulso direto por agredir Anderson - revidando uma mão de Anderson que bateu em seu rosto na disputa de bola. Mas o Colorado parou, e o Flu melhorou com um a menos na etapa final. O empate quase saiu em cabeçada de Marcos Junior, só que Muriel fez milagre. Mas quando o árbitro marcou pênalti polêmico de Vitinho em Magno Alves, aos 28 minutos, Cícero não perdoou e deu números finais ao placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/com-um-mais-inter-cede-empate-ao-flu-no-maraca-e-fica-mais-longe-do-g-4.html

Guia da rodada final: saiba o que seu time precisa fazer no próximo domingo


G-4, Z-4, prêmios em dinheiro: nove equipes ainda têm muito o que disputar no Brasileirão. Veja as chances matemáticas e os resultados necessários para cada um




Por
Rio de Janeiro


Nos extremos da tabela, tudo decidido: Corinthians campeão, Joinville rebaixado. A primeira e a 20ª são as únicas posições que não podem mais trocar de dono no Brasileirão. Entre uma ponta e outra, ainda há muita coisa em jogo. No próximo domingo, com todas as partidas às 17h, a 38ª e derradeira rodada da Série A promete emoção de sobra para pelo menos nove times. Da luta pela última vaga na Libertadores 2016 até a briga de foice para escapar da degola, passando pela disputa financeira das premiações, saiba o que cada um precisa fazer na rodada final e quais são as chances de acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia.


Veja a tabela da Série A e use o simulador para testar combinações na rodada final.


A ÚLTIMA VAGA NO G-4

São Paulo x Internacional Inter D'Alessandro Morumbi (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
São Paulo e Internacional são os únicos times 
com chance de ficar com a vaga (Foto: 
Ricardo Duarte/Internacional)


Com o Santos em sétimo lugar e sem chances de chegar entre os quatro primeiros, acabou essa história de G-5, mesmo que o Peixe conquiste a Copa do Brasil. Agora a disputa por um lugar na Libertadores 2016 via Brasileirão é clara. Corinthians, Atlético-MG e Grêmio estão garantidos. A última vaga está entre São Paulo e Internacional. Se o Tricolor vencer o Goiás, fora de casa, garante o posto. Se empatar, só perde a vaga se o Inter ganhar do Cruzeiro em casa e tirar um saldo de sete gols (os paulistas têm +5, os gaúchos têm -1). Caso o Colorado vença por seis gols de diferença, as duas equipes empatariam também no saldo gols, mas o São Paulo levaria vantagem pelos gols marcados (atualmente 52 a 37), terceiro critério de desempate. Para o Colorado, só a vitória sobre a Raposa interessa. Ainda assim, é preciso torcer por uma derrota são-paulina no Serra Dourada para não depender desse saldo quase impossível de alcançar.

Com a vitória sobre o Figueirense, graças a um gol de Thiago Mendes no último lance, o São Paulo pulou de 51% na última rodada para 72% de chances de garantir a vaga na Libertadores, segundo Tristão Garcia. O Inter, que empatou com o Fluminense no Maracanã, tem agora 28%, contra os 33% da rodada anterior.


REBAIXAMENTO

vasco x coritiba nenê 2 (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
O Coritiba de Juan e o Vasco de Nenê se 
enfrentam na última rodada (Foto: 
André Durão / GloboEsporte.com)


Na luta para escapar da degola, a situação é bem mais complexa. O Joinville é o único que já está rebaixado. Do Coritiba (15º colocado) ao Goiás (19º), tudo pode acontecer. Saiba o que cada time precisa fazer para se salvar, e veja na tabela abaixo as chances de cada clube de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia.


Tabela chances Série B 37ª rodada (Foto: GloboEsporte.com)Fonte: InfoBola

Coritiba (15º lugar, 43 pontos)
Basta um empate com o Vasco em casa - por isso, segundo Tristão, o risco de rebaixamento é de apenas 1%. Mesmo que perca, pode escapar com uma combinação de resultados. Para o Coxa cair, é preciso que seja derrotado e que Avaí e Figueirense vençam Corinthians e Fluminense, respectivamente. O Figueira ainda teria de tirar uma diferença de quatro gols no saldo.


Avaí (16º lugar, 41 pontos)Se vencer o Corinthians em Itaquera, escapa. Se empatar, precisa torcer por tropeços de Figueirense e Vasco (vitória de um dos dois rebaixaria o Avaí). Se perder e um desses dois rivais empatar, ficaria igual no número de pontos, mas com uma vitória a mais no critério de desempate. O risco de uma derrota do Avaí é uma vitória do Goiás. O time esmeraldino igualaria o catarinense em pontos e vitórias, mas passaria no saldo de gols. O risco de cair, de acordo com o InfoBola, é de 66%.


Figueirense (17º lugar, 40 pontos)
Se perder ou empatar com o Fluminense em casa, estará rebaixado. Precisa vencer e torcer por um desses cenários: 1) Avaí não vencer o Corinthians; 2) Coritiba perder para o Vasco, e nesse caso seria preciso tirar uma diferença de quatro gols no saldo. O risco de rebaixamento é de 57%


Vasco (18º lugar, 40 pontos)
Se perder ou empatar com o Coritiba fora de casa, estará rebaixado para a Segunda Divisão. O Gigante da Colina precisa vencer no Couto Pereira e torcer para que aconteçam esses dois cenários: 1) Figueirense não vencer o Fluminense; 2) Avaí não vencer o Corinthians. Não é nada fácil a situação do time carioca, com risco é de 88%.


Goiás (19º lugar, 38 pontos)
A situação também é dramática, com risco de 88% de queda, apesar de ter dois pontos a menos que o Vasco - Tristão usa critérios como dificuldade do jogo, por exemplo. Se o Goiás perder ou empatar com o São Paulo em casa, estará rebaixado. Mesmo se vencer, precisa torcer por três cenários: 1) Figueirense não vencer o Fluminense; 2) Vasco não vencer o Coritiba; 3) Avaí perder para o Corinthians.


Confira os jogos da última rodada na disputa do Z-4 (todos às 17h de domingo):

- Corinthians x Avaí (Arena Corinthians)
- Figueirense x Fluminense (Orlando Scarpelli)
- Coritiba x Vasco (Couto Pereira)
- Goiás x São Paulo (Serra Dourada)


DISPUTA DO SEGUNDO LUGAR


Luan Grêmio x Atlético-MG (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Grêmio e Atlético-MG ainda disputam o segundo 
lugar do Brasileirão deste ano (Foto: Lucas 
Uebel/Divulgação Grêmio)


Não vale título, e a Libertadores está garantida. Mas vale uma boa grana. Atlético-MG e Grêmio ainda disputam a segunda colocação do Brasileiro, que rende prêmio de R$ 6,3 milhões. O terceiro colocado fica com R$ 4,3 milhões. De olho nessa diferença de dois milhões, o Galo precisa vencer a Chapecoense em casa para não depender do resultado do Grêmio contra o Joinville. Se empatar ou perder, tem de torcer por um tropeço gremista. Ao Grêmio, só a vitória interessa. Mesmo se empatar e o Galo perder, a segunda colocação fica com os mineiros, pelo critério do número de vitórias.


QUASE amistosos

É claro que uma graninha a mais não faz mal a ninguém. Mas tirando os valores altos para os primeiros colocados, ganhar ou perder uma colocação no meio da tabela não faz tanta diferença. As vagas diretas nas oitavas de final da Copa do Brasil e a classificação para a Sul-Americana ainda dependem de outros fatores, como rankings e outras competições. Por isso tem time que não tem motivo para ficar tenso na última rodada. Três jogos são praticamente amistosos: Santos x Atlético-PR, Ponte Preta x Sport e Flamengo x Palmeiras. Santistas e palmeirenses já terão decidido o título da Copa do Brasil, na quarta-feira, então o clima será mesmo de fim de festa. Veja as premiações oficiais da CBF de acordo com a colocação na Série A (os quatro rebaixados não recebem prêmio em dinheiro):

Corinthians x São Paulo Renato Augusto (Foto: Marcos Ribolli)Renato Augusto com a taça (Foto: Marcos Ribolli)


Campeão (Corinthians): R$ 10 milhões
2º lugar: R$ 6,3 milhões
3º lugar: R$ 4,3 milhões
4º lugar: R$ 3,2 milhões
5º lugar: R$ 2,2 milhões
6º lugar: R$ 1,4 milhão
7º lugar: R$ 1,3 milhão
8º lugar: R$ 1,2 milhão
9º lugar: R$ 1,1 milhão
10º lugar: R$ 1 milhão
11º lugar: R$ 900 mil
12º lugar: R$ 800 mil
13º lugar: R$ 700 mil
14º lugar: R$ 600 mil
15º lugar: R$ 450 mil
16º lugar: R$ 350 mil


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/guia-da-rodada-final-saiba-o-que-seu-time-precisa-fazer-no-proximo-domingo.html

"Perdemos para nós mesmos, não tem explicação", diz Hudson Coutinho


Abatido, técnico do Figueirense lamenta as chances perdidas no Morumbi e não consegue explicar como o São Paulo marcou dois gols em quatro minutos




Por
Florianópolis


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



Não havia explicação e o técnico Hudson Coutinho tão pouco sabia como definir a derrota do Figueirense para o São Paulo, neste sábado, no Morumbi. Os dois gols sofridos em quatro minutos foram lamentados pelo treinador que fez uma declaração forte ao falar que “perdemos para nós mesmos” e compreender que as oportunidades desperdiçadas foram fundamentais para a derrota.

“O jogo estava em nossas mãos”, “não tem explicação” ou então “perdemos para nós mesmo”. As frases de Hudson Coutinho resumiram um pouco, pois é difícil de conseguir mensurar o significado da derrota deste sábado, o sentimento após a partida. 

- Não tem explicação, a única coisa que temos falar é que o jogo estava na mão. Nós perdemos para nós mesmos, não tem como sair de um jogo desse aqui com uma derrota e com esse sentimento. É muita tristeza, é muito complicado de explicar, foram muitos gols perdidos – falou Hudson. 

Com a derrota, o Figueirense terá de torcer contra o rival Avaí, que entra em campo neste sábado, diante da Ponte Preta, na Ressacada. Uma vitória do Leão, em Florianópolis, deixa o time Alvinegro na zona de rebaixamento para a última rodada. No domingo, no Orlando Scarpelli, pela 38ª rodada, adversário será o Fluminense. 

São Paulo x Figueirense gol Thiago Mendes (Foto: Mauro Horita)Thiago Mendes foi o autor do gol da vitória do São Paulo (Foto: Mauro Horita)


O SENTIMENTO
Tristeza, fizemos um jogo de muita intensidade, jogamos e tivemos atitudes. Tivemos várias chances de matar o jogo e não aproveitamos. Futebol é assim e perder o número de gols que nós perdemos, é complicado demais de explicar, sendo que estava nas nossas mãos.

PSICOLÓGICO PESOU?
Não é psicológico não, não vejo assim. Eu vejo que a gente tem que fazer o gol, fizemos dois e quando estava 2 a 1 poderíamos ter feito o 3 a 1. Era para aproveitar todos esses lances, repito, perdemos para nós mesmos. É muito complicado, a cabeça ainda não está pensando no Fluminense, nesse fim de jogo, é difícil mentalizar algo, mas a chave tem que virar rápido e pensar no Fluminense.

DEPENDÊNCIA DE OUTROS RESULTADOS
Nós temos que fazer o nosso papel de vencer o jogo, essa é a única saída. Temos que vencer o jogo e esperar resultado é bem complicado, pois aí você começa a dependender de outros clubes, mas repito, poderíamos ter feito a nossa vitória hoje aqui que era necessária e não deu, por culpa nossa e agora é vencer o fluminense e esperar. É esperar o término desta 37ª rodada e vencer o jogo do Fluminense.

SAÍDA DO CLAYTON
Ele (Clayton) pediu para sair, o João Vitor pediu para sair. O Dudu estava bem desgastado, a temporada estava alta e sentimos. O Clayton estava pedindo para sair, o Carlos Alberto então é difícil de marcar o São Paulo. Conseguimos marcar e no final infelizmente tivemos esses gols tomados no final.

DESGASTE FÍSICO
Pode, esse desgaste, foi um jogo muito difícil, a nossa equipe tem uma característica que é uma virtude, do poder de marcação e entrega. Eles sempre tiveram isso o ano inteiro e hoje os jogadores sentiram um pouco, mas não podemos colocar a culpa só no cansaço não. Os gols perdidos fazem falta em várias rodadas e hoje mais uma vez faltaram.

NO LUGAR DE CLAYTON, UM VOLANTE PODERIA TER ENTRADO?
Poderia sim, mas o que pensei na hora é que não poderia trazer o meu time mais para trás do que já estava. Colocando mais um defensor acabaria com o nosso contra-ataque de matar o jogo. Tivemos chances com o Carlos Alberto, com o Thiago Santana e com o Dudu. Tivemos, a bola rolou ali para fazer o terceiro gol, aí que foi o nosso problema, não que mais um defensor poderia fazer a diferença. Agora nesse momento é fácil de afirmar que colocando um na defesa iria melhorar, mas meu raciocínio era de buscar o contra-ataque e as oportunidades apareceram.

JOGO CONTRA O FLU
Esse pós-jogo é complicado. Quanto menos se falar é melhor. Segunda é o nosso retorno aos treinamentos e quem não esquecer esse jogo, está credenciado a não participar do jogo contra o Fluminense. Segunda-feira tem que ser o pensamento total no Fluminense e quem não estiver com a cabeça no Fluminense, não deve jogar.

Confira as notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc

Comemoração do gol de Thiago Mendes, São Paulo x Figueirense (Foto: Mauro Horita)
Comemoração do gol de Thiago Mendes e o 
abatimento do grupo do Figueirense 
(Foto: Mauro Horita)


FONTE:

Milton Cruz exalta virada, defende Lucão e diz contar com Luis Fabiano


Técnico diz que semana após o 6 a 1 foi difícil, destaca a aplicação dos jogadores do São Paulo e demonstra apoio ao zagueiro de 19 anos, que virou alvo dos torcedores




Por
São Paulo


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



A sofrida vitória do São Paulo por 3 a 2 contra o Figueirense, dentro do Morumbi, foi um alívio para jogadores e membros da comissão técnica do Tricolor. Após uma semana desgastante por conta da goleada sofrida para o Corinthians, por 6 a 1, o resultado positivo mostrou ao técnico Milton Cruz que os jogadores são capazes de dar a volta por cima no momento de crise.

– Tenho de valorizar a aplicação dos jogadores por 90 minutos, que acreditaram que poderíamos vencer. Mesmo atrás do placar, o time mostrou dedicação, uma busca forte pela vitória. Estão de parabéns. Foi uma semana muito difícil. Perder para o Corinthians, ninguém gosta. Fazíamos um bom jogo até tomar o primeiro gol. E aí levamos seis. Não foi a verdade do jogo o que aconteceu – disse o técnico, ainda chateado com o resultado.

São Paulo x Figueirense Milton Cruz (Foto: Mauro Horita)
Milton Cruz comemora vitória do São Paulo 
sobre o Figueirense (Foto: Mauro Horita)


O jogo no Morumbi marcou a despedida de Luis Fabiano do Morumbi. Na saída de campo, o autor do primeiro gol se emocionou e afirmou que não deseja atuar contra o Goiás, na próxima semana, em Goiânia. Com contrato perto do fim, deseja que seu último ato tenha sido em casa. Uma ideia que Milton Cruz pretende demover durante a semana de preparação.

Luis Fabiano tinha conversado comigo, mas se ele estiver recuperado e puder jogar, quero contar com ele. Ele vai ficar com a lembrança do Morumbi, chorou bastante. Mas se ele estiver legal, vou tentar usá-lo – disse o técnico, que revelou que o atacante atuou com uma lesão.

Sobre Lucão, que foi alvo de vaias dos torcedores durante os 90 minutos de jogo, Milton pediu paciência para os torcedores e demonstrou seu apoio e confiança no jovem revelado no clube.
– É um garoto, tem apenas 19 anos e muito futuro pela frente. Teve algumas falhas, mas isso acontece com qualquer jogador, menos experiente ou mais veterano. Temos de apoiar. Ele tem potencial grande e espero que a torcida compreenda o que aconteceu com ele hoje e no último jogo. Temos de olhar para o Lucão com bons olhos – analisou.

Sem Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor encerra sua participação no Brasileirão diante do Goiás, domingo, às 17h, no Serra Dourada. Na quarta posição com 59 pontos, a equipe está próxima de garantir a vaga para a Taça Libertadores do ano que vem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/milton-cruz-exalta-virada-defende-lucao-e-diz-contar-com-luis-fabiano.html