quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Caio Martins complica, e Botafogo pode usar Nilton Santos no Carioca


Dirigentes programam reunião com Prefeitura e mandar partidas no Engenhão até o fim de março, antes de entrega ao COI



Por
Rio de Janeiro


Engenhão - Botafogo x Bahia - Estádio Nilton Santos (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Estádio Nilton Santos pode ser mantido pelo 
Botafogo no Carioca de 2016 (Foto: Satiro 
Sodré / SSPress)


O Botafogo vem enfrentando mais dificuldades do que imaginou para reformar Caio Martins. O projeto ainda não finalizado, e as obras podem sair mais caro do que o planejado inicialmente. Por isso, o clube se articula para usar o Estádio Nilton Santos em parte do Campeonato Carioca de 2016.

A ideia inicial era que o Botafogo entregasse em dezembro o estádio para o Comitê Olímpico Internacional, que vai usá-lo como local das competições de atletismo das Olimpíadas. No entanto, está prevista para a próxima semana uma reunião da diretoria com o secretário municipal de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Jorge Arraes, para que clube possa usar o Nilton Santos até 31 de março, entregando ao comitê em 1º de abril.

Assim, o Nilton Santos estaria disponível até a quarta rodada da segunda fase do Carioca. Dessa forma, o Botafogo ganharia quase quatro meses para reestruturar o Caio Martins ou procurar uma alternativa, já que o Engenhão deverá ser devolvido apenas em setembro, quando terminam os Jogos Paralímpicos.

- Sobre Caio Martins, seguimos trabalhando. Em relação à utilização do Estádio Nilton Santos, depende do Comitê Olímpico - afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Neste planejamento, a capacidade do Estádio Nilton Santos continuaria sendo os pouco mais de 34 mil da partida contra o Santa Cruz, pela Série B, neste sábado. Recentemente o clube obteve do Corpo de Bombeiros um laudo que autoriza esta carga de ingressos, aumentando a capacidade que desde o início do Brasileiro era de 23 mil.

Segundo a diretoria do Flamengo, o Botafogo está também envolvido na elaboração de um projeto de reforma do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, para ser utilizado a partir de maio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/caio-martins-complica-e-botafogo-pode-usar-nilton-santos-no-carioca.html

Com gramado alagado, clássico entre Argentina e Brasil é adiado para sexta


Temporal em Buenos Aires deixa Monumental sem condições de jogo, e delegações decidem em comum acordo remarcar a partida para esta sexta às 22h (de Brasília)



Por
Buenos Aires


Uma forte chuva que desabou em Buenos Aires na noite desta quinta-feira adiou o clássico entre Argentina e Brasil, pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas, em um dia. Até pouco mais de uma hora antes da partida, o gramado do Monumental de Nuñez estava coberto por poças, e o árbitro paraguaio Antonio Arias avaliou que não teria condições de jogo. Ele se encontrou com as duas delegações, que decidiram em comum acordo transferir a partida para esta sexta-feira às 22h (de Brasília) - o novo duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com.

- Tivemos uma reunião e não há condições. O plano meteorológico é de piora no clima e não há motivo para deixar o público esperando. Em comum acordo, deixamos para estar sexta-feira no mesmo horário. A Argentina queria às 20h, mas achamos melhor manter no mesmo horário - disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, em entrevista ao SporTV.

Argentina e Brasil adiado - Monumental de Nuñez (Foto: AP)
Argentina e Brasil é adiado para esta sexta-feira, 
novamente às 22h (de Brasília), no Monumental 
de Nuñez (Foto: AP)

As poças começaram a surgir no final da tarde e, apesar da estiagem (que amenizou a situação crítica do gramado), a previsão é que a chuva continue, inclusive, com possibilidade de granizo. Havia a possibilidade de esperar o início de jogo por mais uma hora, mas as próprias delegações decidiram adiar logo a partida.

Argentina e Brasil adiado - Monumental de Nuñez (Foto: AP)Previsão é que a chuva continue nas próximas horas no Monumental de Nuñez (Foto: AP)


- A condição dos jogadores estava ameaçada. Teria chuva forte com relâmpago. Achamos desnecessário esperar pela hora de protocolo, mas não fazia sentido esperar - completou Gilmar.



Como as duas delegações chegaram ao Monumental antes do adiamento da partida, a seleção brasileira seguiu com o aquecimento no vestiário, até para evitar possíveis problemas físicos, e deixou o Monumental por volta das 22h. Com relação ao planejamento desta sexta-feira, a comissão técnica ainda vai decidir o que será feito.

Além de ter que elaborar uma nova logística para esta sexta-feira, a delegação brasileira vai precisar mudar o planejamento da viagem para Salvador, onde terça-feira a equipe de Dunga visita o Peru. O voo estava inicialmente marcado para esta sexta, mas diante das circunstâncias também será adiado, provavelmente para sexta-feira.

Com os jogos desta sexta-feira, o Brasil segue com três pontos na tabela e, se vencer a Argentina nesta sexta-feira, pode entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo. Já a equipe de Tata Martino cai uma posição e ainda vai tentar a sua primeira vitória na disputa.

Chuva Monumental brasil x Argentina (Foto: EFE)
Chuva deixou gramado do Monumental 
alagado antes do início de 
Brasil x Argentina (Foto: EFE)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Drogas e medo: entra quem quer no abandonado Estádio Alair Corrêa; veja


Casa da Cabofriense tem portões inoperantes - um deles está no chão - e vira ponto de uso e esconderijo de drogas, relatam funcionários: "Eles se acham poderosos"




Por
Cabo Frio, RJ




Entrelaçados quase como se fossem juntos um sentimento só, o abandono e o medo caminham juntos no Estádio Municipal Alair Corrêa, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Sede de treinos e jogos da Cabofriense, equipe que disputa a elite do Campeonato Carioca, o Correão acrescentou à sua rotina um clima de insegurança e descaso. Uma breve caminhada por lá é o suficiente para constatar que as queixas feitas por funcionários e vizinhos são pertinentes - a falta de manutenção e o vandalismo são as mais comuns. No entanto, basta uma dose pequena de insistência para que outro problema venha à tona, esse muito mais grave: o estádio que outrora recebeu gigantes do futebol brasileiro agora pode estar sendo usado como local para consumo de drogas.

Um dia desses invadiram o sistema de iluminação do estádio à noite para ligar o refletor para poderem jogar bola. A invasão continua. É só você chegar e vê.
funcionário "x"

Administrado exclusivamente pela prefeitura, o Correão foi fundado em 1985 e atravessa um processo de abandono. O lixo espalhado por todas as partes e o mau cheiro nas arquibancadas e nos bancos de reservas não deixam de ser uma consequência da irrisória fragilidade do local. Qualquer um pode entrar. Sim, sem restrição, constrangimento ou dificuldade. Afinal, dois dos três portões estão desprotegidos - um teve o cadeado arrombado, e o outro foi simplesmente trazido ao chão (acompanhe no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo, como é fácil entrar no Correão).


 As cenas de invasão no gramado tornaram-se diárias.

Para falar sem medo, só não se identificando: todas as declarações e histórias recolhidas pelo GloboEsporte.com foram feitas anonimamente com o objetivo de evitar represálias. Apesar do problema corriqueiro e do perigo, o assunto é um tabu para funcionários e jogadores da Cabofriense.
- Todo dia, se você for, principalmente à tarde, tem gente jogando bola no campo. Como se fosse deles mesmo. Um dia desses invadiram o sistema de iluminação do estádio à noite para ligar o refletor para poderem jogar bola. A invasão continua. É só você chegar e vê - relatou o funcionário "x".

polícia no estádio correão, cabo frio (Foto: Juan Andrade/ GloboEsporte.com)
Em dia de jogo, uma viatura fica no estádio. No
 resto da semana, a segurança fica por conta da 
Guarda Municipal, que, por conta das condições 
precárias, vai embora antes do anoitecer 
(Foto: GloboEsporte.com)


Com os portões inoperantes, o número de estranhos perambulando pelo local é grande. O Correão fica no bairro Jardim Caiçara, e uma das saídas dá na Rua Duque de Caxias, cuja fama de ser um ponto do tráfico na região é pública e fala por si só. Funcionários garantem que é rotineiro encontrar entorpecentes entocados no estádio - segundo eles, os refletores e os bueiros são os locais preferidos para os esconderijos.


LEIA TAMBÉM
Com contrato perto do fim, Leandro reforça: "Quero ficar na Cabofriense"
Sem apoio da prefeitura, Cabofriense pode fechar parceria com empresário


A Guarda Municipal de Cabo Frio é a responsável pela segurança no local. Segundo um agente da que prefere não se identificar, há pouco tempo um guarda era destacado para ficar o dia inteiro no Correão, inclusive pernoite. Agora, por conta das condições precárias e falta de segurança, ele vai embora antes do anoitecer.

portão do estádio correão arrombado (Foto: Juan Andrade/ GloboEsporte.com)Cadeado do portão traseiro do estádio teria sido arrombado mais de uma vez (Foto: GloboEsporte.com)


- Mandei um ofício para cada secretaria dizendo que adequasse o espaço dignamente para que os guardas pudessem fazer o seu trabalho. Não posso pegar um guarda e colocar ele em qualquer lugar, de qualquer forma - explicou Renato Viana, secretário de Ordem Pública de Cabo Frio. Ele ainda informou que o profissional da segurança fica lá até aproximadamente 19h, mas um guarda entrevistado pelo GloboEsporte.com deu outra versão em relação ao horário:

- Tinha agente no local a noite toda. Entrava com o carro, guardava, passava a noite. Mas, depois que estouraram o cadeado, a direção da guarda falou para que cinco horas, depois do expediente, não ficar mais ninguém não.

À prefeitura, foi perguntado por e-mail "por que o estádio encontrava-se abandonado?" e se "há alguma proposta de reforma ou melhoria na pauta?" Mais de uma semana antes da publicação desta reportagem, mas não houve resposta.

À VONTADE

Mosaico Estádio Correão, em Cabo Frio (Foto: Globoesporte.com)Momentos antes do jogo começar, indivíduos invadem o estádio normalmente, fumam, jogam conversa fora e vão embora (Foto: GloboEsporte.com)


No último dia 28 de outubro, a equipe de reportagem do GloboEsporte.com foi ao Estádio Municipal Alair Corrêa acompanhar a partida entre Cabofriense e Portuguesa-RJ, válida pela última rodada da primeira fase da Copa Rio. Duas horas antes de rolar a bola, cinco indivíduos não fizeram a menor cerimônia e entraram pelo portão traseiro (o que teria o cadeado arrombado). Com uma bola na mão, duas crianças começaram a bater bola no gramado, como se fosse uma prévia do jogo.

Ao lado de uma ambulância e de uma equipe de enfermeiros que estavam à disposição do confronto, ficaram ali por pelo menos uma hora, à vontade. Em meio aos tragos de cigarros, sequer foram incomodadas por alguém. O cheiro de maconha impregnado atrás de umas das balizas era forte, mesmo pouco tempo depois. Apenas momentos antes de Cabofriense e Lusa começarem a jogar foi que eles deixaram o estádio.

- A gente fica com temor, né, até porque temos família, temos filhos. Não adianta brigar, eles não vão te ouvir mesmo, quer queira ou não. Eles se acham poderosos. Ficamos com medo de qualquer coisa que possa complicar a gente, a família da gente. É desagradável trabalhar com bandido e traficante dentro do campo, com arma na mão, escondendo maconha dentro do campo, nos postes, em bueiros de água. É difícil demais - disse, por sua vez, o funcionário "y".

Logo depois da saída do grupo, uma viatura da Polícia Militar escalada para fazer a segurança da partida chegou e se instalou no portão lateral (o que foi derrubado). E por lá ficou até o fim do jogo, sem mais problemas aparentes.

Por telefone, o tenente-coronel Ruy França, comandante do 25° BPM de Cabo Frio, se disse surpreso com a notícia. No entanto, ele reconheceu a "região complicada" em que se encontra o estádio e garantiu que vai tomar providências.

- Ninguém me passou nada sobre essa situação no estádio. Não fomos informados sobre isso. Mas sabemos que as ruas de acesso têm situações complicadas. Estamos sempre monitorando porque sabemos que é uma região complicada, isso não é novidade para ninguém. Mas vamos continuar monitorando e vamos procurar mais detalhes sobre essa situação, que para nós é uma novidade. A administração do Correão é da prefeitura. Então, nós vamos entrar em contato com as outras autoridades da cidade para saber o que está acontecendo, para sabermos mais detalhes e para eliminarmos isso. Pois uma situação como essa, se for confirmada, não pode acontecer - afirmou.

O número destinado a denúncias, nesse caso, é o 22 2643-0190.


"CADA UM FICA NA SUA"

De acordo com jogadores e funcionários da Cabofriense, o cúmulo aconteceu durante um treinamento realizado nas vésperas do confronto contra o Nova Iguaçu, válido pelo returno da primeira fase da Copa Rio. Enquanto a equipe realizava uma atividade no gramado, indivíduos supostamente armados entraram no estádio e passaram a dividir as atenções do elenco.

- Isso aí a gente acompanhou, foi em um momento de trabalho nosso. Algumas pessoas envolvidas com a vida do crime, ou alguma coisa assim, que estavam armadas. Aí, durante o treino, a gente evitava até chegar de perto de lá, porque uma parte do campo fica bem perto. Dá um certo medo na gente, fazendo nosso trabalho, e as coisas acontecendo do lado de fora, mas cada um fica na sua - disse um atleta, o único que falou sobre o assunto. - É uma coisa que a gente acompanha frequentemente, o uso de drogas e de armamentos.

abandono do estádio correão, cabo frio (Foto: Juan Andrade/ GloboEsporte.com)
Muito lixo e vandalismo mancham a imagem 
do maior estádio de Cabo Frio (Fotos: 
GloboEsporte.com)


Líder da torcida organizada Movimento Único Povão, a única da Cabofriense, Felipe Chacau comprou briga com a Prefeitura de Cabo Frio no que diz respeito à situação do Correão há alguns anos. Seja com correntes em redes sociais ou protestos em dia de jogo, ele cobra melhorias e questiona o abandono do estádio, o maior do município.

É uma coisa que a gente acompanha frequentemente, o uso de drogas e de armamentos.
jogador da Cabofriense

- A situação aqui está de mal a pior, entende. Como torcedor organizado, fico indignado com o pouco caso feito, com um time da elite do Carioca, de expressão de Cabo Frio, pioneiro no futebol da Região dos Lagos, semifinalista do estadual em 2014. A situação do clube não anda nada boa, mas a do estádio anda ainda pior. Só 520 pessoas que podem entrar, não recebe times grandes. Jogamos a Copa Rio para pode ganhar uma vaga na Copa do Brasil. Mas eu te pergunto, para que Copa do Brasil se for pegar um São Paulo, um Corinthians e a gente não pode jogar aqui e ter que levar (o jogo) para Macaé? O negócio está largado aí. O único campo profissional da cidade tem qualquer tipo de evento, qualquer marcação de pelada, está largado - esbravejou.

De fato, o estádio não recebe uma partida de apelo há tempos. A última vez foi em 2009, quando a Cabofriense foi derrotada por 4 a 0 pelo Botafogo, pela Taça Rio - na época, arquibancadas provisórias foram instaladas para suportar o público. De lá para cá, a prefeitura não conseguiu mais obter os laudos necessários, e a capacidade tem sido de pouco mais de 500 torcedores desde então. Segundo o site da federação, a capacidade máxima do Correão é de 10 mil pessoas.

No ano passado, o poder público investiu R$ 600 mil em obras no estádio com o propósito maior de receber os jogos contra os chamados grandes pelo estadual. No entanto, o Corpo de Bombeiros enxergou falhas no sistema de combate a incêndio, e o local permaneceu com capacidade mínima. O prefeito Alair Corrêa, inclusive, reconheceu que o esforço acabou sendo em vão. Eliminada precocemente da Copa Rio, a Cabofriense encerrou as atividades da temporada e ainda não definiu uma data para reapresentação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/11/drogas-e-medo-entra-quem-quer-no-abandonado-estadio-alair-correa-veja.html

Federer cai no grupo de Djokovic, e Melo/Dodig escapa de irmãos Bryan


torneio dos campeões da atp



Nadal fica na chave de Murray e evita grupo da morte com suíço e atual número 1 do mundo. Contrato é renovado, e competição seguirá em Londres pelo menos até 2018




Por
Londres



Por pouco um grupo da morte não foi formado no Torneio dos Campeões da ATP, evento que reúne os oito melhores tenistas e as oito melhores duplas da temporada. Atual campeão e número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic viu o suíço Roger Federer entrar no seu grupo. Rafael Nadal poderia ser sorteado na mesma chave, mas acabou indo para o grupo do britânico Andy Murray. Djokovic e Federer estão no Grupo Stan Smith junto com o tcheco Tomas Berdych e o japonês Kei Nishikori. Murray e Nadal têm a companhia do suíço Stan Wawrinka e do espanhol David Ferrer no Grupo Ilie Nastase. O torneio começa neste domingo e vai até o dia 22, em Londres.

Kei Nishikori, Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Stan Wawrinka, Rafael Nadal, Tomas Berdych, David Ferrer, ATP Finals (Foto: Getty Images)
Os oito tenistas que brigam pelo título do 
Torneio dos Campeões da ATP nesta 
temporada (Foto: Getty Images)


Único brasileiro presente na competição, Marcelo Melo escapou da maior pedreira possível na primeira fase. O atual número 1 do mundo nas duplas e o croata Ivan Dodig ficaram em chave oposta aos gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, atuais campeões e tidos como a melhor parceria de todos os tempos. Melo e Dodig estão no Grupo Fleming/McEnroe e terão pela frente Jean-Julien Rojer/Horia Tecau, Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut e Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic. Principais nomes do Grupo Ashe/Smith, os irmãos Bryan vão enfrentar Jamie Murray/John Peers, Simone Bolelli/Fabio Fognini e Rohan Bopanna/Florin Mergea.

O SporTV transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP pelo SporTV 2. Assinantes também podem acompanhar na internet pelo SporTV Play.

Marcelo Melo, duplas, ATP Finals (Foto: Reprodução / Twitter)
Marcelo Melo (D) é clicado em encontro com
 duplistas do Torneio dos Campeões da ATP 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Numa homenagem da ATP, os grupos foram renomeados em memória de tenistas que venceram o torneio de encerramento da temporada. Neste ano, as chaves de simples relembram o americano Stan Smith (campeão da primeira edição, em Tóquio, em 1970) e o romeno Ilie Nastase (quatro vezes campeão). As chaves de duplas receberam os nomes das parcerias americanas Arthur Ashe/Stan Smith (campeões da primeira edição, em Tóquio, em 1970) e Peter Fleming/John McEnroe (campeões sete vezes consecutivas).

Antes do sorteio dos grupos, o presidente da ATP, Chris Kermode, anunciou que o contrato para que o Torneio dos Campeões da ATP seja realizado em Londres foi renovado até 2018. A capital inglesa sedia a competição desde 2009.


CHAVES DE SIMPLES

Grupo Stan Smith
Novak Djokovic (SER)
Roger Federer (SUI)
Tomas Berdych (TCH)
Kei Nishikori (JAP)

Grupo Ilie Nastase
Andy Murray (GBR)
Stan Wawrinka (SUI)
Rafael Nadal (ESP)
David Ferrer (ESP)


CHAVES DE DUPLAS

Grupo Ashe/Smith
Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA)
Jamie Murray (GBR)/John Peers (AUS)
Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA)
Rohan Bopanna (IND)/Florin Mergea (ROM)

Grupo Fleming/McEnroe
Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM)
Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA)
Pierre-Hugues Herbert (FRA)/Nicolas Mahut (FRA)
Marcin Matkowski (POL)/Nenad Zimonjic (SER)



PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA RODADA

Domingo, dia 15
10h - Murray/Peers x Bolelli/Fognini
12h - Novak Djokovic x Kei Nishikori
16h - Bryan/Bryan x Bopanna/Mergea
18h - Roger Federer x Tomas Berdych

Segunda, dia 16
10h - Rojer/Tecau x Matkowski/Zimonjic
12h - Andy Murray x David Ferrer
16h - Dodig/Melo x Herbert/Mahut
18h - Stan Wawrinka x Rafael Nadal


*Horários de Brasília


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/federer-cai-no-grupo-de-djokovic-e-melododig-escapa-de-irmaos-bryan.html

Tempestade em Buenos Aires deixa estádio de Argentina x Brasil alagado


Chuva forte atinge capital do país durante toda a quinta-feira, mas, poucas horas antes do clássico, ganha em intensidade. Gramado do Monumental vira "piscina"



Por
Buenos Aires


Monumental de Nunez Brasil Argentina (Foto: Reprodução / SporTV)
O Monumental de Nuñez virou "piscina" com 
a forte chuva antes de Argentina x Brasil 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Menos de duas horas da partida entre Argentina x Brasil, válida pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, uma tempestade atingiu Buenos Aires e deixou o estádio Monumental de Nuñez completamente alagado, com grandes poças que ocuparam praticamente todo o campo. Durante toda a tarde a chuva castigou a capital do país, no entanto, com o anoitecer, ganhou em intensidade.

E não só o gramado do Monumental de Nuñez que sofre com a forte chuva que cai na cidade. Com praticamente 75% do estádio sem qualquer cobertura, os torcedores que irão assistir ao clássico entre Argentina e Brasil tentaram se proteger do temporal em um posto de gasolina do lado de fora e que é vizinho a um dos portões de entrada.

Se o clima em Buenos Aires esfriou com a forte chuva, durante os 90 minutos a expectativa é que a temperatura seja alta. As duas seleções disputam o clássico pressionadas, já que os argentinos conquistaram apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, enquanto os brasileiros estrearam nas eliminatórias perdendo do Chile e vencendo a Venezuela.

Monumental de Nunez Brasil Argentina (Foto: Reprodução / SporTV)
Enormes poças d'água se formaram por 
praticamente todo o estádio Monumental 
de Nuñez (Foto: Reprodução / SporTV)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/tempestade-em-buenos-aires-deixa-estadio-de-argentina-x-brasil-alagado.html

Sem ter ido ao Mundial, Verônica Hipólito foca em 2016: "Na raça"


Paratletista que voltou a treinar dois meses depois de tirar o intestino está motivada para Jogos Paralímpicos no Rio: "Não quero entrar lá para ser a segunda a ser vista"




Por
Rio de Janeiro


Raça e autoconfiança são coisas que todos os esportistas precisam ter. Por mais que seja um juízo de valor, Veronica Hipólito coloca essas duas características no ponto mais alto de sua preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio. Se recuperando de uma séria cirurgia no intestino, a paratletista, que já treina normalmente, viu as rivais quebrarem recordes mundiais no Mundial em Doha, no Catar, e agora coloca todo o seu foco em 2016.

Verônica Hipólito começou no judô e, após um AVC, ingressou no atletismo (Foto: Divulgação)Verônica Hipólito começou no judô e, após um AVC, ingressou no atletismo (Foto: Divulgação)


- Quando eu estou naquele momento, na academia e eu sinto dor e falo que não dá. Eu lembro só da logo dos Jogos. Eu lembro da marca que elas fizeram, das três primeiras terem batido o recorde mundial. Aí eu dou um tapinha na minha perna, dou um tapinha nos meus braços e falo: "Dá sim" - disse.

Em relação às rivais nos Jogos do Rio 2016, Verônica Hipólito, que compete na categoria T38 por ter sido vítima de um AVC, está "mordida". Como ficou fora do Mundial de Doha, no Catar, a paratletista viu o triunfo das adversárias, que conseguiram inclusive quebrar o recorde mundial das categorias 100 e 200 metros.

- Eu assisti a prova e naquele momento eu pensei que eu queria estar lá, porque se eu estivesse lá, iam ser quatro meninas a bater o recorde mundial. Agora é na raça. Eu sei que as minhas adversárias estão treinando há um tempo e eu não quero entrar lá para ser a segunda a ser vista. Eu quero que olhem para mim e pensem: "Essa menina vai arrebentar" - disse.

Verônica Hipólito precisou passar por uma cirurgia para a retirada de 90% do intestino grosso, com o objetivo de evitar a formação de um câncer no órgão. Dois meses depois do Parapanamericano, onde conquistou três ouros e uma medalha de prata nos 100, 200, 300 metros rasos e salto em distância, respectivamente, a paratleta de 19 anos voltou a treinar. Mas já antes da disputa do Parapan de Toronto ela precisava ser operada e decidiu competir mesmo assim.

- Foi uma decisão minha com a comissão técnica, meu empresário e com a minha família, de que a gente não ia querer contar para ninguém, só para os bem próximos mesmo. Porque eu queria que vissem os meus resultados e não que falassem que a Verônica ganhou o ouro e vai fazer uma cirurgia - disse.

atletismo Verônica Hipólito Parapan (Foto: Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)
Verônica Hipólito conquistou três medalhas 
de ouro e uma prata no Parapan de Toronto 
(Foto: Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FOMTE:

Rússia garante que não vai boicotar Rio 2016 caso atletismo seja banido


Ministro dos esportes Vitaly Mutko diz que país é contra interferência de política no esporte. Político vai conversar com Sebastian Coe sobre punição de atletas pela Iaaf



Por
Moscou


Vitaly Mutko coletiva (Foto: AP)
Mutko garante que não haverá boicote russo 
ao Rio 2016 (Foto: AP)



A possibilidade do boicote da Rússia aos Jogos Olímpicos do Rio, caso o atletismo seja suspenso das competições internacionais devido ao escândalo do doping, foi descartada nesta quinta-feira pelo ministro dos esportes do país, Vitaly Mutko.

- Não pretendemos boicotar nada em lugar nenhum. Somos contra a interferência política no esporte - disse o político à agência de notícias Associated Press.

Mutko vai procurar o presidente da Federação Internaciona de Atletismo (Iaaf), Sebastian Coe, sobre o possível afastamento de atletas russos ligados ao pagamento de propinas para encobrir os exames antidoping. A decisão da Iaaf sobre a questão deverá ser divulgada nesta sexta-feira.

O ministro pediu que a entidade não puna o atletismo russo. Ele classificou o país como um parceirio fundamental do movimento olímpico internacional.

- Trata-se de uma proteção aos atletas que têm a consciência tranquila - disse.

+ Membro da Wada, De Rose crê que russos disputarão as Olimpíadas+ Diante de escândalo, Putin convoca reunião e pede investigação interna
+ Por Brasil "100% limpo" no Rio 2016, COB aposta em educação e controles
+ Doping: entenda as exigências do relatório da comissão a cada órgão
+ Ouro e prata em Londres 2012 teriam pago propina a dirigentes após doping

+ Ex-presidente da IAAF é suspeito de ter recebido R$ 4 milhões em propina

+ Sob investigação, ex-presidente da IAAF passa três dias preso na França


Um dos principais patrocinadores da Iaaf, o banco russo VTB, anunciou o fim do contrato de dez anos nesta quinta-feira. De acordo com o vice-presidente do banco, Vasily Titov, o fim do patrocínio não tem relação com o relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada).

- O contrato expirou e não pretendem


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2015/11/russia-garante-que-nao-vai-boicotar-rio-2016-caso-atletismo-seja-banido.html

Agência Antidoping dos EUA se junta a Wada e pede exclusão da Rússia


Após Agência Mundial solicitar o banimento do atletismo russo das Olimpíadas de 2016, Usada faz coro e pede punição após uma série de casos de doping



Por
Rio de Janeiro


Travis Tygart (Foto: Evelyn Rodrigues)Travis Tygart pediu a suspensão do atletismo russo das Olimpíadas (Foto: Evelyn Rodrigues)


A recomendação feita pela Wada (Agência Internacional Antidoping) na última segunda-feira à Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para suspender a Rússia de competições de atletismo - incluindo as Olimpíadas de 2016 - ganharam novos ecos nesta quinta-feira. Desta vez, a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) se manifestou em prol da mesma questão após considerar que o doping no atletismo russo se tornou "sistêmico".

- Quando você tem uma federação, os atletas, os treinadores e os médicos implicados em um doping sistêmico, tem que haver consequências antes de enviar atletas aos Jogos. Infelizmente, a Federação Russa de Atletismo não deveria competir no cenário internacional até que assuma a responsabilidade e sejam realizadas mudanças de grande alcance - disse Travis Tygart, diretor-executivo da Usada.
Tygart ficou conhecido pela investigação do ciclista norte-americano Lance Armstrong 2012, que acabou perdendo os sete títulos da Volta da França após comprovação de dopagem.


+ Rússia garante que não vai boicotar Rio 2016 caso atletismo seja banido
+ Membro da Wada, De Rose crê que russos disputarão as Olimpíadas
+ Diante de escândalo, Putin convoca reunião e pede investigação interna
+ Por Brasil "100% limpo" no Rio 2016, COB aposta em educação e controles
+ Doping: entenda as exigências do relatório da comissão a cada órgão
+ Ouro e prata em Londres 2012 teriam pago propina a dirigentes após doping

+ Ex-presidente da IAAF é suspeito de ter recebido R$ 4 milhões em propina

+ Sob investigação, ex-presidente da IAAF passa três dias preso na França


Assim como a Wada fez solicitações à IAAF, a Usada sugeriu que vários treinadores e atletas, como Mariya Savinova, campeã olímpica dos 800 metros, fossem excluídos de forma vitalícia do esporte. A associação também fez coro com uma possível exclusão do atletismo russo nas Olimpíadas.

- Os atletas limpos exigem consequências para aqueles que os enganaram e uma mudança de sistema antes de serem autorizados a competir novamente no cenário internacional - afirmou Tygart.
Nesta quinta-feira, a Rússia se pronunciou sobre o caso através do ministro dos esportes do país, Vitaly Mutko, e afirmou que não vai boicotar as Olimpíadas do Rio de Janeiro mesmo que o atletismo esteja banido da competição. Mutko vai procurar o presidente da Federação Internaciona de Atletismo (Iaaf), Sebastian Coe, sobre o possível afastamento de atletas russos ligados ao pagamento de propinas para encobrir os exames antidoping. A decisão da Iaaf sobre a questão deverá ser divulgada nesta sexta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2015/11/agencia-antidoping-dos-eua-se-junta-wada-e-pede-exclusao-da-russia.html

São Paulo dá calote em empresário de Dória por empréstimo do zagueiro


Jolden Verguette tinha direito a receber R$ 900 mil, mas até agora não viu a cor do dinheiro. Clube reconhece o débito, mas diz que não há previsão de pagar



Por
São Paulo


Dória São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Dória defendeu o São Paulo por quatro meses (Foto: site oficial / saopaulofc.net)


O empresário do zagueiro Dória, Jolden Verguette, está perto de executar o São Paulo na Justiça. Tudo porque o clube não pagou uma comissão de R$ 900 mil que estava prevista no contrato do jogador, que defendeu o clube do Morumbi entre os meses de fevereiro e junho. No período, o atleta disputou apenas 18 partidas e marcou dois gols. Ele foi prejudicado porque teve duas lesões nos tornozelos em sequência.

O acordo entre clube e empresário, conforme divulgado pelo site da ESPN, previa o pagamento de R$ 600 mil até 15 de fevereiro. Os R$ 300 mil restantes seriam quitados até 15 de abril. Até agora, o empresário não viu a cor do dinheiro e nem sequer recebeu uma promessa de pagamento.




– Me falaram inclusive que nem era para gerar a nota fiscal porque sequer havia uma previsão de pagamento. Vou esperar mais um tempinho, até o fim do ano. Se chegarmos em janeiro sem receber, aí seria obrigado a executar (a dívida) – afirmou Jolden, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.




Questionado sobre o valor da comissão, o empresário diz se tratar de uma prática comum no futebol.
– É algo rotineiro no futebol. Quando negociávamos com o São Paulo, tínhamos cinco ofertas melhores de outros clubes brasileiros. Mas entendemos que, para a carreira do jogador, o São Paulo era o melhor para o jogador. Além do mais, consegui que o empréstimo junto ao Olympique fosse gratuito. No dia em que estava indo para fechar com o São Paulo, um clube brasileiro me ligou oferecendo uma comissão maior, mas mantive o que estava acertado com o São Paulo – ressaltou.
Se chegarmos em janeiro sem receber, aí seria obrigado a executar (a dívida)
Jolden Verguette

Jolden contou que, por muito pouco, Dória não foi contratado em definitivo pelo São Paulo, que pagaria 8 milhões de euros (R$ 32,7 milhões) pelo negócio.

– Chegou a ficar 90% encaminhado. A multa era de 12 milhões de euros, mas conseguimos reduzir bastante o valor. O atleta já tinha sua situação salarial acertada por cinco anos de contrato. Mas na última hora, o negócio não deu certo. O CEO (Alexandre Bourgeois) colocou obstáculos na negociação, e o Dória acabou indo embora – afirmou.

Por meio da imprensa, a diretoria do São Paulo reconhece o débito com o empresário, mas diz que não há previsão de quando poderá quitar o débito.


FONTE:

Elisângela pronta para o desafio de liderar o São Bernardo na Superliga


Oposta faz primeiro treino com a nova equipe e está apta a atuar contra o Sesi-SP, no sábado: "Nosso objetivo é estar entre as oito melhores"



Por
São Bernardo do Campo, SP


A continuidade da carreira esteve ameaçada por dias. Se o ranqueamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não permitia que continuasse atuando no Osasco, Elisângela acreditava que não encontraria mais uma nova equipe para disputar a Superliga. Nesta quinta-feira, a oposta de 37 anos fez o seu primeiro treino vestindo a camisa do São Bernardo, seu novo time.  Ela chega com o desafio de guiar as mais novas nos jogos e exercer um papel de liderança dentro e fora de quadra.

Elisângela  no treino do São Bernardo vôlei (Foto: July Stanzioni / SM Press)
Elisângela faz primeiro treino com o novo 
time (Foto: July Stanzioni / SM Press)


- Foi um primeiro contato muito bom, até por que já conheço muitas aqui. Tenho certeza de que será uma boa temporada. Para mim será uma nova experiência, com novos desafios. O São Bernardo vem para fazer bons jogos. Nosso objetivo é estar entre as oito melhores equipes da Superliga - disse a jogadora.

Ela ressalta que trabalhar com o técnico William Carvalho, ex-levantador integrante da Geração de Prata, também fez a diferença na escolha.

 - Não precisa nem falar o que ele representa para o vôlei, estou feliz em poder estar aqui e que seja um bom ano para nós. É importante para a cidade, para o projeto que façamos bem nosso papel nessa temporada.

O primeiro compromisso do São Bernardo na competição será no sábado, às 14h45 contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/elisangela-pronta-para-o-desafio-de-liderar-o-sao-bernardo-na-superliga.html

A nove meses das Olimpíadas, Ágatha fecha com agência de modelos: "Feliz"


Garantida nos Jogos do Rio 2016, campeã mundial entra para o casting de atletas da divisão esportiva de empresa e relembra passado nas passarelas: "Fiz fotos e desfilei"



Por
Rio de Janeiro


Ágatha fecha com agência de modelos  (Foto: Paulo Lima)Ágatha fecha com agência de modelos (Foto: Paulo Lima)


Uma das jogadoras mais belas e carismáticas do vôlei de praia, Ágatha irá conciliar o esporte com a vida de modelo. Parceira da carioca Bárbara Seixas, a jogadora está classificada para as Olimpíadas do Rio, em 2016. A paranaense radicada na capital fluminense assinou um contrato com a Ford Models Brasil. Ela vai reforçar a divisão esportiva da agência, que conta com outros atletas renomados em seu plantel, como Alejo Muniz, do surfe, Camila Brait, Fabiana, Carol Albuquerque e Giba, do vôlei, além de Edmilson, ex-jogador de futebol, e Marcelo Chierighini, da natação. A empresa trabalha a gestão de imagem dos atletas de alto rendimento em ações como campanhas publicitárias, eventos e palestras motivacionais.

Campeã mundial em julho, na Holanda, a jogadora de 32 anos relembrou da adolescência nas passarelas, quando venceu um concurso da própria agência. Na época, foi chamada para ir a São Paulo, no entanto, a data do desfile coincidia com um campeonato.

- Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos, teve um desfile da Ford lá no Paraná. Era uma competição que a agência promovia para encontrar novos talentos. E eu fiquei super empolgada, entrei no concurso e ganhei. E, nesse dia, a Denise (Céspedes, sócia-proprietária) estava lá. Ela olhou para mim, mediu o meu quadril e falou: "Preciso que você emagreça tantos quilos e diminua esse quadril. Aí eu te espero lá em São Paulo". Na época, eu jogava na quadra e ia ter um torneio bem na data do desfile em São Paulo. Então resolvi ficar e jogar vôlei, que é o que eu mais gosto. Para mim, aquele momento foi um divisor de águas. E é legal como o mundo dá muitas voltas e, hoje, eu tenho novamente a oportunidade de trabalhar com a Denise e fazer essa parceria com a Ford, mesmo que de um jeito diferente. E isso me deixa ainda mais feliz: poder aliar o esporte que eu amo com essa vida de modelo, que eu gostava na adolescência - disse Ágatha.

Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)
Campeã mundial, Ágatha está classificada para as 
Olimpíadas do Rio, ao lado de Bárbara Seixas 
(Foto: Roberto Souza)

Depois a dupla formada por Larissa e Talita se classificar pela corrida olímpica, Ágatha e Bárbara conquistaram a última vaga por indicação técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)Bonita e carismática, Ágatha é a nova modelo da Ford Models (Foto: Roberto Souza)


- Estamos muito empolgadas e também um pouco ansiosas, é lógico. Vai ser a nossa primeira Olimpíada e logo no Brasil. Então a gente está com um misto de sentimentos. Nesse momento, estamos até desacelerando um pouco, pois tivemos um ano muito puxado e querermos começar 2016 com a corda toda e foco total nos Jogos Olímpicos. Temos um planejamento muito bem feito pela nossa comissão técnica, que vai saber como tirar o melhor da dupla. O que a gente pode prometer é que vai dar o nosso melhor e só viver para o voleibol - afirmou Ágatha, no auge de sua forma, após perder 6 kg com exercícios e reeducação alimentar.

O próximo compromisso de Ágatha nas areias será a etapa do Circuito Brasileiro em Bauru (SP), de quinta-feira a domingo. A disputa contará com a presença dos quatro times classificados para o Rio 2016 (os outros são Larissa/Talita, Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg) e novas formações. Oscar passará a jogar com Allison Francioni, enquanto Thiago reeditará a equipe com Pedro Cunha, em uma troca de parceiros.

Depois de se arriscar nas passarelas na adolescência, Ágatha entra para divisão esportiva de agência (Foto: Paulo Lima)
Depois de se arriscar nas passarelas 
na adolescência, Ágatha entra para 
divisão esportiva de agência 
(Foto: Paulo Lima)


Bicampeã brasileira de vôlei de praia, Ágatha faz ensaio de moda  (Foto: Roberto Souza)
Campeã mundial no vôlei de praia, Ágatha 
jáz fez fotos e desfilou como modelo 
 (Foto: Roberto Souza)


Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)
Ágatha em ensaio inspirado no vôlei e no 
Brasil (Foto: Roberto Souza)


FONTE:

Empolgado, Campinas busca embalo contra o Minas, que tenta reabilitaçã


Com o apoio da torcida no Taquaral, campineiros miram a segunda vitória consecutiva no começo da Superliga. Mineiros querem o primeiro triunfo após a derrota na estreia



Por
Campinas, SP


O Campinas busca aproveitar o embalo da torcida e conquistar mais uma vitória na Superliga masculina, mas do outro lado estará o Minas, que vem de revés na estreia e tenta a primeira vitória na competição para conseguir a reabilitação. Neste cenário as equipes duelam nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, segunda rodada da temporada 2015/16.

Alexandre Stanzioni Treinador Vôlei Campinas (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)
Alexandre Stanzioni aponta importância de 
iniciar com vitórias seguidas a Superliga 
(Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)


Na estreia, sábado, o Campinas venceu o Maringá, por 3 a 0, e quer aproveitar o fator casa para conseguir um novo resultado positivo. O treinador Alexandre Stanzioni ressaltou a importância de dois triunfos consecutivos para dar sequência ao planejamento da temporada.

– Começar com uma sequência de vitórias cria uma gordura que nos dá segurança. A Superliga é longa, exige muito do elenco, por isto é importante começar bem, pois lá na frente os problemas costumam aparecer. Nosso objetivo é brigar entre os líderes nesta primeira fase e é fundamental sair abrindo, tentar nosso máximo para buscar estes pontos – disse treinador, que espera duelo complicado.

– Eles fizeram um estadual forte, chegando até a final, mas tropeçaram na estreia e vem com tudo para tentar a recuperação. O Minas é um time forte, com tradição, que manteve boa parte da base da última temporada. Sabemos que será um jogo complicado, mas podemos explorar esta obrigação deles para construir o caminho da nossa vitória.

Minas x São José - Superliga masculina de vôlei (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
Minas terá sequência fora de casa na 
Superliga e mira primeira vitória na 
competição (Foto: Orlando Bento 
/ Minas Tênis Clube)


Reabilitação é o alvo
Derrotado em casa na estreia da Superliga para o São José, por 3 a 0, o Minas inicia uma série de seis partidas consecutivas como visitante, que tem início contra o Campinas. Depois, a equipe mineira, comandada pelo técnico Nery Tambeiro, terá pela frente, na ordem, Sesi-SP, Taubaté, Juiz de Fora, Cruzeiro e Canoas. Somente no dia 10 de dezembro o Minas voltará a jogar na sua Arena, quando recebe o Bento Gonçalves.

Para o jovem ponteiro Thiago Vanole, os jogadores precisam mudar a postura em quadra para reparar as falhas na partida de estreia e reagir logo no início da Superliga, mesmo com tantos jogos seguidos fora de casa.

– A nossa estreia na Superliga não foi como era esperado. Fomos apáticos em vários momentos. Vamos com outra postura para esse segundo jogo. Isso é muito importante, não tem como jogar com apatia contra nenhuma equipe, tem que entrar forte e impor um bom ritmo do início ao fim. O que pode fazer a diferença é a nossa postura, com todos os jogadores atentos – disse Vanole ao site do Minas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2015/11/empolgado-campinas-busca-embalo-contra-o-minas-que-tenta-reabilitacao.html

Com Löw na frente, jornal faz top-20 de técnicos de seleções sem Dunga


Campeão mundial com a Alemanha na Copa do Brasil fica logo à frente de Sampaoli em lista recheada de treinadores que levaram azarões para a Eurocopa de 2016



Por
Londres


Joachim Löw - Museu do Futebol da Alemanha (Foto: Reuters)Joachim Löw deu o título mundial para a Alemanha no ano passado (Foto: Reuters)


Sem levar em consideração aqueles que trabalham em clubes, o jornal inglês “The Telegraph” fez um top-20 apenas com treinadores de seleções. Sem incluir o nome de Dunga, a lista feita pelo jornalista Jonathan Liew coloca Joachim Löw, técnico da Alemanha e campeão mundial no ano passado, como o melhor do mundo.

- Ele poderia facilmente ter ido embora depois do Brasil. Em vez disso, Löw deu uma olhada em seu elenco, outra vez para os jogadores que estão a caminho e decidiu ficar. Não foi uma campanha impecável (nas eliminatórias), com derrotas para Polônia e Irlanda, ainda que esteja construindo uma nova equipe, vindo da conquista Copa do Mundo, mas cheia de juventude e da fome. Ainda assim, é a equipe a ser batida na Euro-2016 e uma conquista colocaria Löw entre os maiores de todos os tempos – justificou.

O argentino Jorge Sampaoli, que venceu recentemente a Copa América com o Chile, aparece na segunda posição, logo à frente do sueco Lars Lagerback, da Islândia. A campanha nas eliminatórias para a Euro de 2016, aliás, pesou na composição da lista. 
Afinal, Gianni de Biasi, Michael O'Neill, Marcel Koller, Chris Coleman e Anghel Iordanescu foram lembrados após classificarem Albânia, Irlanda do Norte, Áustria, País de Gales e Romênia, respectivamente, para a França. 


Confira a lista:

1 - Joachim Löw (Alemanha)
2 - Jorge Sampaoli (Chile)
3 - Lars Lagerback e Heimir Hallgrimsson (Islândia)
4 - Vicente del Bosque (Espanha)
5 - Gianni de Biasi (Albânia)
6 - Michael O'Neill (Irlanda do Norte)
7 - Marcel Koller (Áustria)
8 - Jose Pekerman (Colômbia)
9 - Antonio Conte (Itália)
10 - Chris Coleman (País de Gales)
11 - Marc Wilmots (Bélgica)
12 - Roy Hodgson (Inglaterra)
13 - Rui Aguas (Cabo Verde)
14 - Gerardo Martino (Argentina)
15 - Oscar Tabarez (Uruguai)
16 - Didier Deschamps (França)
17 - Anghel Iordanescu (Romênia)
18 - Vahid Halilhodzic (Japão)
19 - Martin O'Neill (Irlanda)
20 - Jurgen Klinsmann (EUA)


FONTE: