sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Mazola Júnior se irrita com insinuações de corpo mole do CRB: "Criminosas"


Em entrevista coletiva, treinador ressalta comprometimento do grupo regatiano e promete muito empenho contra o Atlético-GO como forma de resposta aos críticos




Por
Maceió


O técnico Mazola Júnior não engoliu algumas insinuações após a derrota do CRB para o Paysandu. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, após o último treino em preparação para o duelo contra o Atlético-GO, o treinador não poupou palavras fortes ao comentar os rumores de corpo mole na goleada por 5 a 1. Ele defendeu comissão técnica e jogadores e definiu as suposições como criminosas. Além da bronca, fez uma análise sobre o adversário e falou que ainda não é o momento de pensar em 2016.

A primeira parte da coletiva foi pesada. Mazola não escondeu a irritação com os comentários, segundo ele maldosos, sobre a maneira que o CRB se comportou no segundo tempo na derrota para o Paysandu.

- Todas essas colocações foram injustas. Muito pesadas. Vamos deixar claro que foram feitas por alguns, mas, para esses poucos que fizeram essas insinuações criminosas, caberia bem uma queixa, uma punição criminal, pois essas coisas denigrem a imagem de gente de categoria profissional. Pode-se falar o que for de jogadores ou técnico, mas isso que fere a seriedade desse grupo, nós não aceitamos. Não caiu bem. Esse tipo de colocação enoja. Magoou muito, mas vamos dar uma resposta amanhã, pois tenho certeza que o verdadeiro torcedor do Galo vai nos apoiar, porque esse clube merece, esse grupo merece - argumentou.

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
Mazola esbravejou com insinuações de que 
CRB facilitou goleada para o Paysandu 
(Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)


As insinuações, ao menos, serviram de motivação para o treinador. Para Mazola, o campeonato para o Galo ainda não acabou. Assim como os comentários, que continuam na cabeça dele.

- O campeonato não acabou para o CRB. Essa história que jogador fez corpo mole, que o treinador mexeu para facilitar o jogo para o adversário, isso é um absurdo. E as pessoas que fizeram essa colocação tinham que se responsabilizar criminalmente. Coisa séria e muito grave. Não podemos deixar esse tipo de situação, não - esbravejou.

Saindo do assunto delicado, o treinador analisou o adversário do CRB no sábado. Contra o Atlético-GO, ele sabe que não encontrará jogo fácil. Estudou bem os goianos.

- Jogo duro. Nos últimos 20 jogos eles perderam apenas dois. Um time que defende muito bem, com uma linha de quatro muito bem postada. Jogadores experientes em um bom estado atlético. Há dois volantes filtradores e quatro jogadores com liberdade total na frente. Mesmo com algumas ausências ainda esperamos um Atlético-GO competitivo e não esperamos facilidade. Mas vamos procurar jogar bem, garantir os três pontos e recuperar, ou dar andamento nesse final de campeonato - garantiu.

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Mazola Júnior mostrou que vem estudando 
o próximo adversário (Foto: Leonardo 
Freire/GloboEsporte.com)


Durante a semana, alguns jogadores ressaltaram a vontade de ficar no CRB em 2016. Os meias Gérson Magrão e Bocão citaram o desejo de permanecer. Mazola, que renovou para 2016, não pensa ainda na próxima temporada. Segundo ele, o pensamento está unicamente voltado à Série B, principalmente com a probabilidade matematicamente do clube ainda cair de divisão.

- Antecipar situações nunca deu certo. Isso não é legal e não é bom porque o campeonato não acabou. Temos chances mínimas de acesso, mas ainda há probabilidade de cair de divisão. Vamos devagar e pensar no momento atual. E, quando matematicamente estivermos assegurados na Segundona, aí pensaremos lá na frente. Se começar a pensar agora em 2016 e houver uma pedra no caminho, vai tudo buraco abaixo. A situação do jogador é normal, da comissão é normal e o foco tem que ser total nesses últimos cinco jogos. Cada coisa no seu tempo, o foco tem que ser na Série B 2015 - destacou.  

O provável time para encarar neste sábado o Atlético-GO tem: Juliano; Bocão, Audálio, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Brasília, Cañete e Magrão; Maxwell e Zé Carlos. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.


*Jota Rufino colaborou


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2015/11/mazola-junior-se-irrita-com-suposicoes-de-corpo-mole-do-crb-criminosas.html

Cavalo confirma time, e Criciúma está pronto para partida contra o Botafogo


Sem poder contar com Natan, comandante do Tigre vai escalar o volante Wellington




Por
Criciúma, SC


O Criciúma está pronto para receber o líder da Série B no estádio Heriberto Hülse. No último treinamento antes do embate contra o Botafogo, o elenco tricolor, comandado por Roberto Cavalo, priorizou as bolas paradas ofensivas e defensivas. O treinador confirmou o time e vai promover mudanças e uma estreia no duelo deste sábado, às 17h30, diante da torcida.


+ Expectativas não atingidas fazem lista de dispensas do Criciúma chegar a 10
+ Criciúma prega cautela na reta final e pensa "jogo a jogo" para fugir do Z-4


Douglas Moreira Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Carvoeiro vai receber o Botafogo na tarde de 
sábado (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


A baixa de última hora foi o meia Natan. Na atividade de quarta-feira, o jogador sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita e vai desfalcar o time no restante da Segundona. Com a ausência, Cavalo vai montar a equipe com a seguinte formação: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Ianson e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Wellington e Dudu; Bruno Lopes e Tiago Adan.

- O time está definido. No trabalho que fiz na quinta-feira defini o time que vai jogar. O Natan era titular, mas saiu por causa de um problema sério. No momento, o Wellington era o melhor preparado, ele vinha jogando o campeonato. Eu preferia ter um meia mais entrosado na equipe. Quando eu coloquei o Wellington, o time ficou mais forte na marcação. E como estou colocando o Marlon para jogar, eu protejo mais esse atleta e respeito bastante o Botafogo - disse ele.
]
Contra o Botafogo, na 34ª rodada da Segundona, o Criciúma vai buscar mais uma vitória na competição nacional. Depois disso, nas semanas seguintes, vai entrar em campo para enfrentar Boa Esporte, Oeste, Paysandu e CRB. Confira os relacionados do Criciúma para o confronto:

Marlon Criciúma lateral esquerdo (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Marlon será titular contra o Botafogo 
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Goleiros: Edson, Luiz;
Laterais: Cristiano, Ezequiel, Maicon Silva, Marlon;
Zagueiros: Ianson, Joílson, Wanderson;
Volantes: Barreto, Ruan, Wellington;
Meias: Douglas Moreira, Dudu, Roger Guedes, Vitor Michels;
Atacantes: Bruno Lopes, Edy, Maurinho, Tiago Adan.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/11/cavalo-confirma-time-e-criciuma-esta-pronto-para-partida-contra-o-botafogo.html

Luvendense vence, se aproxima do G-4 e rebaixa o Boa Esporte


LUV
versus
BEC
Campeonato Brasileiro   

Série B 2015  -  34ª RODADA



Vitória coloca o Verdão do Norte de volta na briga por uma das vagas para a Série A; equipe mineira vai disputar a Série C após cinco anos na Segundona




Por
Lucas do Rio Verde, MT


Precisando vencer para se reaproximar do G-4, o Luverdense não tomou conhecimento do Boa Esporte e venceu por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (6) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 34ª rodada da Série B. O Verdão do Norte dominou a partida e, de quebra, rebaixou a equipe mineira para a Série C do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Tozin, artilheiro do clube na competição, e Diego Rosa.


Confira o Tempo Real da partida


A partida começou morna, com as duas equipes procurando espaços. No entanto, Tozin, aos 26, e Diego Rosa, aos 46 do primeiro tempo, fizeram os gols da equipe da casa, que chegou a 51 pontos e ficou somente a 3 pontos do Bragantino, primeiro time do G-4. Enquanto isso, o Boa Esporte, que ainda não venceu no segundo turno, ficou com 24 pontos, teve a degola confirmada e deixa a Série B após cinco anos disputando a competição.

Na próxima rodada, o Verdão do Norte recebe o Botafogo, novamente no estádio Passo das Emas, na terça-feira (10). O Boa Esporte, que tenta pelo menos recuperar a moral na reta final, enfrenta o Criciúma, em Criciúma (SC), no estádio Heriberto Hülse, também na terça-feira, mas às 19h.


Confira a tabela completa da Série B


Diego Rosa comemora o segundo gol do Luverdense na vitória sobre o Boa Esporte (Foto: Reprodução Premierie FC)
Diego Rosa comemora o segundo gol do 
Luverdense na vitória sobre o Boa 
Esporte (Foto: Reprodução Premierie FC)


O jogo

Em uma partida que só a vitória interessava para os dois times, o Luverdense fez bem o papel de dono da casa. Com poucas dificuldades, o Verdão do Norte conseguiu se impor ainda no primeiro tempo. Primeiro, teve grande chance com Alípio, em jogada rápida trabalhada pelo setor ofensivo do time. Quatro minutos depois, aos 26, Tozin não perdeu. Após cruzamento de Raul Prata, a bola sobrou e ele mandou para o fundo das redes, chegando a 11 gols na Série B. Com mais volume de jogo, o segundo gol saiu ainda na etapa inicial. Aos 42, a zaga do Boa deu bobeira, Diego Rosa aproveitou e bateu com categoria para aumentar o placar.

Na etapa final, o Verdão do Norte até ensaiou uma pressão, primeiro com Alípio, depois com Lucas Fernandes, mas o goleiro Douglas apareceu bem e evitou um resultado mais elástico. A equipe mineira até mudou e tentou criar, mas bem armado em campo, os donos da casa administraram o resultado e garantiram os 3 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/luvendense-vence-se-aproxima-do-g-4-e-rebaixa-o-boa-esporte.html

Ceará vence a quarta seguida, sai do Z-4 após cinco meses e afunda ABC


CEA
versus
ABC
Campeonato Brasileiro     

Série B 2015  -  34ª RODADA

Cm quase 20 mil pessoas no Presidente Vargas, Vozão faz 3 a 0 no ABC e dorme fora da zona de rebaixamento depois de 5 meses. ABC pode cair ao fim desta rodada



Por
Fortaleza


Diante de quase 20 mil torcedores no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará bateu o ABC por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, chegou a quarta vitória seguida na Série B do Brasileirão e vai dormir fora da zona de rebaixamento depois de cinco meses. O Vozão estava na Z-4 desde a sexta rodada. Com a derrota, o Mais Querido pode ter a queda para a Série C sacramentada ao fim desta 34ª rodada, em caso de vitórias de Macaé e Criciúma.

Ceará, ABC, Siloé (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)
Siloé marca duas vezes na vitória do Ceará por
 3 a 0 sobre o ABC (Foto: Christian 
Alekson / cearasc.com)


O Vozão chega a 16ª posição, com 38 pontos conquistados, e agora aguarda o jogo do Macaé no sábado para definir a colocação na tabela. O ABC segue com 28 pontos, na 18ª posição, e dificilmente escapa do rebaixamento este ano.


Veja como foi o tempo real da partida
Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Jogando de azul e com o apoio da torcida que encheu as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, o Ceará começou pressionando o ABC e assustou o goleiro Saulo logo no primeiro minuto no chute de Ricardinho. A primeira chance do time de Natal só veio aos 20 minutos, quando Bismark fez jogada individual e arriscou de longe. Mas não demorou muito para a pressão do Vozão dar resultado. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Charles subiu sozinho e testou no gol para abrir o placar em Fortaleza. Dois minutos depois, em outra bola aérea, o Ceará marcou mais um. Ricardinho cruzou da direita, Siloé cabeceou para fazer 2 a 0 para os donos da casa e até chorou na comemoração do primeiro gol dele na Série B. Com o garoto Jones fazendo sua estreia como titular no ABC, o ataque não funcionou. Bismark bem que tentou de novo, mas foi o Ceará que quase fez o terceiro com Tiago Cametá. O lateral bateu forte de fora da área e a bola passou muito perto da trave de Saulo.

No segundo tempo, o treinador do ABC tirou um volante para colocar o meia de criação Ronaldo Mendes. Mas não teve jeito. Em noite inspirada, Siloé recebeu ótimo passe em profundidade de Wescley, invadiu a área e bateu cruzado para fazer o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Ceará.

A situação ficou tão ruim para o ABC que nos minutos finais Bismark recebeu na área e bateu em cima do companheiro Artur, que acabou impedindo o que seria o primeiro gol do Alvinegro potiguar. Com quatro vitórias em cinco jogos à frente do Ceará, o técnico Lisca saiu de campo aplaudido pela torcida, sob os gritos de "Ah, é Lisca doido!".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/ceara-vence-quarta-seguida-sai-do-z-4-apos-cinco-meses-e-afunda-abc.html

Jogos ao vivo: veja as partidas com transmissão de TV no fim de semana


Destaque para os confrontos válidos pelas Séries A e B do Brasileirão



Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEXTA-FEIRA, 06
Brasileirão Série B
21h Ceará x ABC
Transmissão: Premiere e PFCI (com Kaio Cezar e Paulo César Norões)

21h Luverdense x Boa Esporte
Transmissão: Premiere (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)



SÁBADO, 07
Campeonato Francês
14h PSG x Toulouse
Transmissão: SporTV 3 (com Antero Neto e André Loffredo)

Brasileirão Série A
17h Internacional x Ponte Preta
Transmissão: Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Batista)

19h30 Corinthians x Coritiba
Transmissão: SporTV (menos SP) e PFCI (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado)
19h30 Atlético-PR x Avaí
Transmissão: Premiere (com Linhares Júnior e Gil Rocha)

21h Fluminense x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com Jader Rocha e Ricardo Rocha)


Brasileirão Série B
17h30 Bahia x Santa Cruz
Transmissão: Premiere (com Pedro Canísio e Jorge Allan)

17h30 Macaé x Vitória
Transmissão: Premiere (com Bruno Martins Souza e Raphael Maciel)

17h30 Criciúma x Botafogo
Transmissão: Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho)

17h30 Náutico x Paraná
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

21h Sampaio Corrêa x Oeste
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)

21h CRB x Atlético-GO
Transmissão: Premiere (com Madson Delano e Waldemir Rodrigues)



DOMINGO, 08
Campeonato Português
14h Benfica x Boavista
Transmissão: SporTV 3 (com Paulo Stein e Raul Quadros)

Brasileirão Série A
17h Palmeiras x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, SC, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Petrolina-PE e Juiz de Fora-MG (com Luís Roberto, Júnior e Paulo César de Oliveira) e Premiere (com Jota Júnior e Belletti)

17h Flamengo x Goiás
Transmissão: Premiere (com Júlio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)

17h Cruzeiro x São Paulo
Transmissão: TV Globo para MG (menos Belo Horizonte, Varginha e Juiz de Fora), SP, RS, PR, GO, TO, PE (menos Petrolina) e BA (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

17h Figueirense x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para Belo Horizonte e Varginha-MG (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

18h Joinville x Santos
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron
)
19h30 Sport x Grêmio
Transmissão: SporTV (menos PE) e Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

Copa do Mundo Sub-17
17h Bélgica x México
Transmissão: SporTV 2 (com Bruno Fonseca e Ivan Andrade)

20h Mali x Nigéria
Transmissão: SporTV 2 (com Jader Rocha e Ivan Andrade)

Campeonato Francês
18h Lyon x Saint Etienne
Transmissão: SporTV 3 (com Roby Porto e Roger Flores)

Major League Soccer
22h45 FC Dallas x Seattle Sounders
Transmissão: SporTV 2 (com Clayton Carvalho e André Loffredo)


FONTE:

Wawrinka supera Nadal e vai pegar Djokovic nas semifinais em Paris


Suíço leva a melhor em momentos decisivos e marca duelo com número 1 do mundo



Por
Paris


Mesmo com o espanhol Rafael Nadal do outro lado da quadra, o suíço Stan Wawrinka conseguiu com muita raça a classificação para as semifinais do Masters 1000 de Paris. O suíço reagiu nos momentos de maior sufoco na partida desta sexta-feira e levou a melhor nos dois tie-breaks do jogo: 7/6(8) e 7/6(7). Por uma vaga na decisão, ele vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic neste sábado, às 14h (de Brasília).


Djokovic bate Berdych em tie-breaks e se garante nas semifinais em Paris
Em alto nível, Murray supera torcida por Gasquet e vai à semifinal em Paris


SporTV transmite o Masters 1000 ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.

Stan Wawrinka, Paris (Foto: Reuters)
Wawrinka agora tem duas vitórias contra uma 
de Nadal na temporada (Foto: Reuters)


Nadal teve tudo para vencer o primeiro set. A começar pela quebra que conquistou no primeiro game. Ele só foi deixar a vantagem cair quando menos podia. Ao sacar para o set, permitiu um duplo break point quando sacava para o set e sofreu o empate ao cometer um erro não forçado de esquerda: 5/5. Veio o tie-break, e Wawrinka sobressaiu após 18 pontos disputados.

No segundo set, foi a vez de o suíço vacilar. Nadal havia perdido um game de saque com uma dupla falta (4/3), e o atual campeão de Roland Garros teve a oportunidade de sacar para o jogo. Assim como o adversário na parcial anterior, o Touro Miúra deixou tudo igual em 5/5. Em novo tie-break, Wawrinka se redimiu dos erros no décimo game, chegou a salvar set point e conquistou a vitória.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/wawrinka-supera-nadal-e-vai-pegar-djokovic-nas-semifinais-em-paris.html

Grama sintética da Arena da Baixada será instalada logo após o Brasileirão


Empresa diz que instalação de novo gramado fica pronta em dois meses. Baixada será o primeiro da Série A sem grama natural, e CBF não confirma autorização

 

Por
Curitiba


Mosaico da torcida do Atlético-PR na Arena da Baixada (Foto: Fernando Freire)
Gramado da Arena da Baixada sofre com 
problemas de falta de sol e muita umidade 
(Foto: Fernando Freire)


O Atlético-PR vai iniciar a substituição do gramado da Arena da Baixada por um sintético logo após o fim do campeonato Brasileiro e terá o primeiro estádio da Série A sem grana natural. O contrato para a alteração foi assinado pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, e os representantes da empresa GV Group, que reúne duas empresas especializadas em processos construtivos e gramados artificiais da Europa. O acordo foi fechado durante a visita de Petraglia à Portugal, na semana passada.


Você aprova a grama sintética na Arena da Baixada? Vote


Segundo o diretor comercial da GV Group, Rogério Azzi, a instalação do gramado deve ser concluída em dois meses, no início do mês de fevereiro. Se o cronograma for cumprido, o Atlético-PR fará no novo gramado o segundo jogo da Copa Sul-Minas-Rio, contra o Criciúma, que está previsto para o dia 17 de fevereiro, além das partidas do Paranaense. 

O campo é homologado em laboratórios europeus. Ele atende diversas questões da Fifa, que  gera parâmetros
Rogério Azzi, diretor da GV Group

A Arena da Baixada será o primeiro estádio do Brasil a utilizar o produto desenvolvido pela empresa.

O material é usado em alguns locais como os centros de treinamento do Juventus, na Itália, e da equipe do Novara Calcio, da segunda divisão do futebol italiano. Azzi disse que Petraglia esteve no estádio conhecendo o gramado durante um treinamento da equipe.


Gramado tem composto orgânico

O diretor comercial da GV Group conta que o gramado é muito diferente dos formatos tradicionais sintéticos e substitui a borracha, que dá adesão à grama, por um composto orgânico. Essa borracha é a principal reclamação de jogadores, pois o atrito com ela machuca a pele nos momentos de choque. Os tombos nos gramados sintéticos também são considerados mais perigosos e doloridos.

- É um gramado que precisa de irrigação, pois tem um composto orgânico.
Ainda conforme Azzi, o composto desenvolvido também evita a variação de temperatura do gramado e é de manutenção bastante simples. Ele ainda completou que todo o gramado tem aprovação da Fifa e obedece padrões desenvolvidos pela entidade.

- O campo é homologado em laboratórios europeus. Ele atende diversas questões da Fifa, que  gera parâmetros e a bola quica exatamente como a Fifa diz que tem que rolar. Quique da bola, tração, índice de absorção de impacto, tudo dentro dos padrões. Também fazemos medições em condições clima frio, molhada, seca, completa.


Leia também


petraglia empresa gramado sintético assinatura (Foto: Reprodução/Facebook)
Empresa postou fotos de Petraglia assinando 
contrato de novo gramado (Foto: 
Reprodução/Facebook)


Pelo Twitter, o presidente do Atlético-PR defendeu no início da semana a instalação do gramado sintético na arena da Baixada. Entre os pontos apresentado, ele falou da dificuldade de iluminação solar no gramado, muita umidade e o fato do estádio estar em fundo de vale e perto de um rio.  
Quando fez a defesa do gramado sintético, ele já havia assinado o contrato.

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges saiu em defesa da mudança de gramado da Arena da Baixada. Ele lembrou que o clube vive em dificuldades para fazer a manutenção.

- O Atlético-PR teve algumas dificuldades com relação ao gramado. Então, está se buscando aquilo que possa ser melhor. Hoje, com o desenvolvimento a grama artificial, ela tem sido de uma qualidade que eu acho que, daqui algum tempo, ela vai estar do mesmo nível e possa suprir todas as necessidades. O Atlético-PR tem um estádio maravilhoso e precisamos de um gramado que atenda a isso.


Empresa garante autorização da CBF; entidade não confirma 

A negociação entre a empresa e o Atlético-PR já acontece há um ano e foi fechada nos últimos dias, segundo Azzi, após a aprovação da CBF para que o estádio faça a alteração e possa utilizar em campeonato homologados pela entidade. Uma coletiva de imprensa com a empresa e o Atlético-PR está programada para as próximas semanas.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com a CBF, que não confirmou a aprovação do projeto. O Atlético-PR também foi procurado, mas não respondeu ao pedido de entrevista.




FONTE:

Sábado de Corinthians x Coritiba, Brasil no futsal e NBA no SporTV


Além do Brasileirão e das semifinais do Grand Prix de futsal, o PSG enfrenta o Toulouse no Francês e o Dallas Mavericks enfrenta New Orleans Pelicans pela NBA




Por
Rio de Janeiro



O fim de semana está chegando e o sábado vem cheio de atrações no Canal Campeão. Pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians recebe o Coritiba e pode ser campeão no domingo caso o Atlético-MG tropece contra o Figueirense, fora de casa. No Francês, o invicto e líder Paris Saint-Germain enfrenta o Toulouse. Além do futebol, tem mais um jogo da temporada da NBA entre Dallas Mavericks e New Orleans Pelicans.

Ainda nas quadras, a Superliga de vôlei masculino também estará presente na programação, assim como o Grand Prix de futsal. O Torneio Masters 1000 de Paris chega às semifinais com os melhores do mundo disputando uma vaga na decisão. O Canal Campeão também conta com três lutas do boxe internacional e os treinos da Stock Car, do Mundial de Motovelocidade e mais uma vaga no Mundial de Motocross Freestyle.

Além dos eventos ao vivo, o SporTV também exibe duas edições do SporTV News (11h e 23h), o Tá na Área começa às 15h, o Troca de Passes vem com tudo sobre a rodada do Brasileirão às 21h30.


CAMPEONATO BRASILEIRO

Falta pouco para a fim do Brasileirão 2015. Apenas cinco rodadas separam os clubes do título, das vagas para a Libertadores e do rebaixamento. Neste sábado, no SporTV, o Corinthians recebe o Coritiba e caso vença, o Timão espera um tropeço do Atlético-MG no domingo para ser campeão antecipado. A transmissão começa com o pré-jogo completo mostrando todos os detalhes da partida decisivo a partir das 18h, com narração de Milton Leite acompanhado dos comentários de William Machado e Mauricio Noriega.

Malcom Vagner Love Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Corinthians pode ser campeão ainda neste fim 
de semana caso vença e o Atlético-MG tropece 
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


CAMPEONATO FRANCÊS

A Ligue 1 volta à tela do SporTV 3. A partir das 14h, o PSG entra em campo contra o Toulouse pela 13ª rodada da competição. Ibrahimovic, Di Maria, Cavani e outros craques estarão em campo com a narração de Antero Neto e comentários de Raul Quadros.

Ibrahimovic, Di María - treino PSG (Foto: Reuters)
Ibra e Di Maria são duas das estrelas do PSG, 
que enfrenta o Toulouse pela 12ª  do 
Campeonato Francês (Foto: Reuters)


FUTSAL

O já classificado Brasil espera as definições do Grupo B, para saber quem enfrenta na semifinal de sábado. A seleção pode enfrentar Iran, Colômbia ou Uruguai nas semis. A partida será transmitida a partir das 16h, no SporTV, com narração de Daniel Pereira e comentários de Marcelo Rodrigues.

Falcão, Grand Prix, Futsal, Uberaba (Foto: Reprodução/TV Integração)
Falcão e companhia podem conquistar o 
nono título de Grand Prix (Foto: 
Reprodução/TV Integração)


TÊNIS

O Masters 1000 de Paris também chega às semifinais. De um lado David Ferrer e Andy Murray, do outro, Novak Djokovic e o vencedor do duelo entre Stan Wawrinka e Rafael Nadal. A partir das 11h, o SporTV 2 transmite as duas semis, com narração de Eusébio Resende e comentários de Narck Rodrigues, Maria Esther Bueno e Dácio Campos.

tenis Djokovic Abu Dhabi (Foto: EFE)
Djoko espera vencedor de duelo entre Stan 
Wawrinka e Rafael Nadal para saber 
adversário nas semis (Foto: EFE)


NBA

Ainda nas quadras, mas desta vez nos Estados Unidos, o melhor basquete do mundo tem espaço garantido no Canal Campeão. A partir das 23h, no SporTV, todas as emoções do confronto entre Dallas Mavericks e New Orleans Pelicans. O comando da transmissão fica por conta de Roby Porto auxiliado pelos comentários de Jorge de Sá e Renatinho.



Deandre Jordan e Dirk Nowitzki Clippers x Mavericks NBA (Foto: Getty)
Dirk Nowitzki, do Mavericks, enfrenta o New 
Orleans Pelicans neste sábado (Foto: Getty)


BOXE

A nobre arte vai tomar conta do SporTV 2. A partir das 20h30 três grandes lutas para os fãs de boxe. Às 23h30, o japonês Ryota Murata, campeão olímpico dos médios, enfrenta o neozelandês Gunmar Jackson. A partir de meia-noite e meia, Vasyl Lomachenko, da Ucrânia disputa o cinturão dos pesos pena com o mexicano Romulo Koasicha. Em outra luta valendo cinturão, a partir de 1h30, os americanos Timothy Bradley e Brandon Rios, entram no ringue pelo título mundial dos meio médios. As lutas terão narração de Clayton Carvalho e comentários de Daniel Fucs.
vôlei

A Superliga de vôlei masculino começa neste sábado e o SporTV transmite a partida entre Campinas e Maringá, do experiente levantador campeão olímpico Ricardinho, com narração de Jota Jr. e comentários de Nalbert.

maringá vôlei ricardinho (Foto: Divulgação/Ziober Maringá)
Ricardinho é o destaque do Maringá para 
temporada 2015/16 da Superliga (Foto: 
Divulgação/Ziober Maringá)


VELOCIDADE

Os apaixonados por velocidade vão ter muitos eventos para assistir no Canal Campeão. No SporTV 3, a partir das 9h35, os treinos livres e oficiais da Moto 2 e 3, e também da Moto GP, da etapa de Valencia, na Espanha. Os treinos terão narração de Guto Nejaim com os comentários de Fausto Macieira. Já o SporTV transmite a partir das 11h30, o treino oficial da etapa de Tarumã, da Stock Car, com narração de Sergio Mauricio e comentários de Lito Cavalcante e Reginaldo Leme. Para fechar o dia, às 20h30, no SporTV 2, todas as emoções da etapa de Caraguatatuba do Mundial de Motocross Freestyle, na narração de Paulo Stein, ao lado dos comentários de Marco Tulio.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/sabado-de-corinthians-x-coritiba-brasil-no-futsal-e-nba-no-sportv.html

Gabriel Medina brilha nos aéreos e vai às oitavas de final do QS de Maresias


Atual campeão mundial domina bateria da terceira fase e consegue a classificação. Adriano de Souza, o Mineirinho, lidera a quinta bateria e também vai à próxima etapa




Por
São Sebastião, SP


Com bons aéreos, Gabriel Medina conquistou na tarde desta sexta-feira uma vaga nas oitavas de final do QS 10.000, realizado na praia de Maresias, em São Sebastião. Na terceira fase do evento, as duas melhores notas do atual campeão mundial foram 9,00 e 8,67. Assim, ficou na primeira colocação da bateria 3, com a soma 17,67. Na quinta bateria, Adriano de Souza, o Mineirinho, ficou na primeira colocação e também foi à etapa seguinte da competição.

Gabriel Medina QS de Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Gabriel Medina teve êxito nos aéreos na 
terceira fase do QS de Maresias (Foto: 
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Ao contrário da bateria da segunda fase, em que se classificou na segunda colocação e não encontrou boas ondas no início, Gabriel Medina conseguiu boa manobra logo na primeira onda, que lhe rendeu nota 6,83. Thomas Woods, dos Estados Unidos, respondeu e, com notas 7,00 e 8,77, passou à frente do atual campeão mundial. Mas apostando nos aéreos, Medina tirou duas boas notas na sequência (8,67 e 8,00) e voltou ao primeiro lugar da chave. No fim da bateria, conseguiu a melhor nota na bateria (9,00) ao conseguir dois aéreos. Assim, avançou de fase na primeira colocação com somatória 17,67 (9,00 + 8,67). O segundo foi Thomas Woods (15,77), e o terceiro foi o brasileiro William Cardoso (3,90).

Na quinta bateria, Adriano de Souza, o Mineirinho, também carimbou o passaporte às oitavas de final do QS. Em competição contra Connor O'Leary-AUS e Nathan Hedge-AUS, o atleta terceiro colocado no CT teve a soma de 11,50 (6,50 + 5,00) e garantiu a primeira colocação da bateria. O segundo lugar ficou com Connor O'Leary-AUS 9,06, e o terceiro com Nathan Hedge-AUS (8,77).


+ Confira a classificação da elite mundial


Na segunda fase, alguns brasileiros que competem na elite mundial foram eliminados, como o segundo colocado do CT, Filipe Toledo. Além dele, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas também saíram no segundo round do evento.

Os confrontos das oitavas de final estão previstos para acontecer neste sábado, 7, com a primeira chamada marcada para 7h30. O QS de Maresias vale dez mil pontos na divisão de acesso e encerra a "perna brasileira" do Circuito Mundial.


RESULTADOS TERCEIRA FASE

1ª Bateria
Keanu Asing-HAW 10,67, Mateia Hiquily-PYF 10,23 e Victor Bernardo-BRA 10,20

2ª Bateria
Davey Cathels-AUS 14,76, Conner Coffin-USA 13,13 e Hizunome Bettero-BRA 12,84

3ª Bateria
Gabriel Medina-BRA 17,67, Thomas Woods-AUS 15,77 e Willian Cardoso-BRA 3,90

4ª Bateria
Cooper Chapman-AUS 12,83, Jack Freestone-AUS 11,23 e Tomas Hermes-BRA 9,67

5ª Bateria
Adriano de Souza-BRA 11,50, Connor O'Leary-AUS 9,06 e Nathan Hedge-AUS 8,77

6ª Bateria
Ricardo Christie-NZL 15,33, Caio Ibelli-BRA 13,44 e Kanoa Igarashi-USA 10,14

7ª Bateria
Miguel Pupo-BRA 15,60, Jadson Andre-BRA 14,33 e Nathan Yeomans-USA 14,16

8ª Bateria
Michael Rodrigues-BRA 16,40, Messias Felix-BRA 13,84 e Mitch Coleborn-AUS 13,30



CONFRONTOS - OITAVAS DE FINAL

1ª Bateria
Keanu Asing-HAW x Conner Coffin-USA

2ª Bateria
Davey Cathels-AUS x Mateia Hiquily-PYF

3ª Bateria
Gabriel Medina-BRA x Jack Freestone-AUS

4ª Bateria
Cooper Chapman-AUS x Thomas Woods-AUS

5ª Bateria
Adriano de Souza-BRA x Caio Ibelli-BRA

6ª Bateria
Ricardo Christie-NZL x Connor O'Leary-AUS

7ª Bateria
Miguel Pupo-BRA x Messias Felix-BRA
8ª Bateria
Michael Rodrigues-BRA x Jadson Andre-BRA


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/2015/11/gabriel-medina-brilha-nos-aereos-e-vai-oitavas-de-final-do-qs-de-maresias.html

Superliga 2015/16: todos contra o Cruzeiro e de olho na seleção olímpica


Rivais tentam impedir o terceiro título seguido da equipe mineira; jogadores contam com motivação extra nesta edição para mostrar serviço ao técnico Bernardinho




Por
Rio de Janeiro



A máquina azeitada chegou a quatro finais seguidas. Nas últimas duas, o Cruzeiro derrubou o Sesi-SP e ganhou o status de time a ser batido. Um costume bom, segundo Wallace. Uma pressão extra com a qual o oposto e seus companheiros aprenderam a lidar. Na edição 2015/2016 da Superliga, que terá início neste sábado, ela será ainda maior. Os rivais se reforçaram e sonham tirar a equipe mineira do topo. Mas os bicampeões do mundo têm planos de erguer mais um troféu. Alguns deles querem também convencer Bernardinho de que merecem um lugar na seleção olímpica.

Vôlei Superliga Sada Cruzeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Cruzeiro mantém o favoritismo para a temporada  
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Wallace está no grupo observado pelo treinador. Lamenta que uma forte dor na coluna tenha impossibilitado a sua participação na fase final da Liga Mundial, em julho. Submetido a uma cirurgia de hérnia de disco, voltou à quadra dois meses depois e acredita já ter atingido 85% da sua forma física.  

- Parece um toque de mágica, o cara foi lá tocou e acabou. Fico muito feliz de não sentir mais aquela dor, que era insuportável, ou ter aquelas crises. Hoje sinto dor em qualquer lugar, menos nas costas (risos). Agora sei que para chegar na seleção tenho que fazer uma boa temporada no clube, porque ninguém tem lugar cativo. Eu tenho que fazer por onde para estar lá. Vai ser uma temporada pesada, então vai ser preciso tomar devidos cuidados por ser ano olímpico. Tem que se cuidar bastante e fazer as coisas como manda o protocolo. Tem bastante gente brigando pela vaga, principalmente de oposto, e estou correndo para tentar buscar minha oportunidade - disse.


+ Cheio de fôlego, Ricardinho se desafia na quadra e sonha com maratona


Ver Wallace de novo em ação, antes mesmo do tempo previsto, e jogando bem, agradou ao treinador da equipe nacional. Bernardinho segue de olho nele e pediu que sua comissão técnica mantenha contato com os times para acompanhar o estado físico dos jogadores "convocáveis".

Taubaté Sesi final Paulista de Vôlei em SP (Foto: Everton Amaro - Sesi-SP/ Divulgação)
Duas forças, Taubaté e Sesi fizeram a final do 
Paulista (Foto: Everton Amaro - Sesi-SP/ Divulgação)


- O Riad (do Taubaté) mora no Rio, então estamos acompanhando de perto. Ele está agora em um processo de início de recuperação (da cirurgia no joelho), achamos que poderá voltar na segunda metade de janeiro em condições de mostrar a sua capacidade para estar de volta à seleção. O Murilo (Sesi-SP), eu acompanhei todos os jogos do Paulista pela TV e ele cresceu bastante fisicamente. Gostei muito do que vi. O Sidão (Sesi-SP) preocupa um pouco mais porque está em evolução (lesão no ombro), mas me parece uma evolução mais lenta. Vamos ver se consegue buscar esta vaga. Sei que está lutando para que isso aconteça e a gente obviamente vai dar todas as oportunidades para esse jogador que é parte dessa estrutura da seleção. Qualquer lesionado preocupa qualquer treinador, mas é um processo. Espero que possam se recuperar e aí é contar com os melhores no ano que vem - afirmou.

Bernardinho - Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação)Bernardinho vai ficar de olho no Rio de Janeiro e na Superliga masculina (Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação)


Bernardinho diz que ninguém tem vaga garantida. Trabalha com uma base de jogadores, mas está atento a eventuais surpresas. Nesta semana, teve uma reunião para decidir quais viagens seu assistente Rubinho e o preparador físico Renato Bacchi farão para acompanhar o trabalho dos jogadores que estão no exterior, casos de Bruninho, Lucão, Vissotto, Evandro e Mauricio Borges. A ordem é manter o foco e tentar evoluir determinados fundamentos. Será assim também com as suas pupilas de Rio de Janeiro. Embora o pensamento coletivo seja buscar o 11º troféu, o técnico afirma que quer dar ferramentas para que jogadoras como Gabi, Natália, Monique, Juciely e Carol tenham condições de estar no time olímpico de José Roberto Guimarães.

A proximidade dos Jogos em casa faz o experiente líbero Serginho acreditar que a Superliga terá um nível ainda mais elevado.

- Todos os jogadores vão querer honrar a convocação e Bernardo vai ter dor de cabeça, assim como Zé Roberto no feminino. Vai todo mundo dar seu máximo para ser lembrado. É uma vitrine. Os jogadores vão entrar com um algo a mais e isso vai contar muito. Agora é fazer o máximo para garantir a convocação e o título da Superliga, que vai ser uma competição muito difícil. Cinco equipes têm chance de brigar pelo título - disse.


01
CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

07/11 - Campinas x Maringá - 13h (SporTV e SporTV Play)
07/11 - Minas x São José - 14h45
08/11 - Voleisul x Juiz de Fora - 18h
08/11 - Montes Claros x Taubaté - 19h
09/11 - Canoas x Sesi-SP - 18h30 (SporTV e SporTV Play)
18/11 - Bento Vôlei x Cruzeiro - 20h


02
AS EQUIIPES

Cruzeiro - É a equipe a ser batida. Venceu as duas últimas temporadas, conta com uma base que joga junto há alguns anos e entra na Superliga embalada pela conquista do bi mundial.
Sesi-SP - Vice nas duas últimas edições, quer chegar novamente à final. Perdeu Marcelinho, Lucarelli, Riad e Lucão. Trouxe Thiago Alves, Sidão e Gustavão, e manteve Murilo e Serginho.
 
Taubaté - Bicampeão paulista,o  time quer pular do terceiro para o primeiro degrau do pódio. Ficou ainda mais forte com as chegadas de Lucarelli, Riad e Otávio.

Campinas - A equipe foi reformulada. Conta como Lucas Lóh, Tiago Brendle e Maurício Souza, que defenderam a seleção em 2015, e com o levantador argentino Gonzalez.

Minas - Atual 4º colocado, manteve a base jovem, e Bruno Canuto e Escobar, destaques na edição 14/15. O técnico Nery Tambeiro quer surpreender os adversários outra vez.

Maringá - Perdeu seu segundo patrocinador master, mas montou um time competitivo. Ricardinho, levantador/presidente, diz que objetivo é brigar para ficar entre os oito melhores.

São José - Contratou o líbero Mário Júnior e o oposto Lorena. Por pouco não foi à final do Paulista. Foi 11º colocado no ano passado e tem chance de chegar aos playoffs.

Canoas - Conta com boa mescla de jogadores experientes e jovens, e quer ir além do 6º lugar que já alcançou. Tem agora Gustavo como dirigente e Marcelo Fronckowiak no comando.

Montes Claros - Visa outra vez chegar às quartas de final. Ganhou o reforço do oposto André Nascimento, campeão olímpico em Atenas 2004.

Voleisul - Em sua 2ª participação, equipe de Novo Hamburgo buscou reforços, entre eles Samuel, prata em Pequim 2008. Paulo Roese acredita que poderá disputar lugar nos playoffs.
]
Bento Vôlei - Entrou no grupo de elite através da Superliga B. Tem Paulão, campeão olímpico em 92, como técnico. Após três anos atuando fora do país, o levantador Marlon está de volta.


Juiz de Fora - Não conseguiu fechar parceria com o Flamengo. Com menos recursos, montou um time jovem e diz que este é um ano de sobrevivência no torneio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/superliga-201516-todos-contra-o-cruzeiro-e-de-olho-na-selecao-olimpica.html

Jorginho admite comemorar com volta olímpica se Vasco escapar da queda


Técnico não confirma mudanças e não se intimida em dizer que escapar do rebaixamento seria como título "pelas circunstâncias" e dificuldades na temporada



Por
Rio de Janeiro


jorginho vasco (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)Jorginho vai comemorar como título se Vasco não cair (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)


O otimismo de sempre e uma mensagem franca: assim foi a coletiva de imprensa do técnico Jorginho às vésperas de encarar o Palmeiras, neste domingo, às 17h, na Arena do clube paulista. O treinador lembrou o ano difícil, as condições econômicas do clube e até os erros de arbitragem que atrapalharam o Vasco ao longo do ano para admitir, sem qualquer constrangimento.
- Nas circunstâncias atuais, pode ter certeza que vou dar até volta olímpica se escapar - disse, aos risos, o treinador.

O treinador lamentou que o Vasco esteja disputando todo o campeonato para não cair, lembrando que, em condições normais, a permanência na Série A deve ser apenas uma obrigação. Mas não perdeu a confiança e repetiu o discurso de Zinho. Ele se apoia na atitude dos jogadores para ir a São Paulo e vencer o Palmeiras fora de casa. Apesar disso, afirmou que faltou justamente mais alma no primeiro tempo do clássico com o Fluminense.

- Não sei explicar o que aconteceu no primeiro tempo. Mas já no segundo tempo fomos outro time. Isso que quero. De vez em quando pode ter um deslize, mas atuando com firmeza, ver esses jogadores com brilho nos olhos, nos deixa motivados de que vamos alcançar nosso objetivo - afirmou Jorginho.


Diguinho, Serginho e Riascos podem entrar

O treinador não confirmou o time, mas deve fazer algumas modificações para a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h em São Paulo. É provável que Julio dos Santos e Leandrão saiam da equipe. Sem Bruno Gallo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Diguinho e Serginho devem entrar no meio de campo. Na frente, Riascos é o mais cotado para jogar. O treinador não descartou a possibilidade de escalar Matheus "Pet" como terceiro homem de meio de campo.

- Temos alternativa de entrar com Diguinho e Serginho, Diguinho com Julio, podemos entrar com Serginho e Julio também. Até Matheus Pet, ele é terceiro homem ou até mesmo a ponta desse losango, são todas boas possibilidades - lembrou o técnico.

- Temos 44 jogadores e temos que deixar todos muito atentos, ligados no que estavam fazendo, isso que deixa muito confiante. Como o Zinho falou aqui, essa é a razão de estarmos mesmo confiantes. De vez em quando pode ter um deslize, mas atuando com firmeza, ver esses jogadores com brilho nos olhos, nos deixa motivados de que vamos alcançar nosso objetivo - disse Jorginho, após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário.


Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena Palmeiras. O time carioca tem 30 pontos e está na lanterna do Brasileirão, a cinco pontos do Avaí, primeiro fora do Z-4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/11/brilhos-nos-olhos-dos-jogadores-reforca-discurso-otimista-de-jorginho.html

Djokovic bate Berdych em tie-breaks e se garante nas semifinais em Paris


Número 1 do mundo salva set points e vence tcheco pela 20ª vez em partida de mais de duas horas de duração. Ele terá encontro com Wawrinka ou Nadal na próxima fase



Por
Paris, França


Mais uma vez Novak Djokovic não teve vida fácil no Masters 1000 de Paris. Nas quartas de final, nesta sexta-feira, o número 1 do mundo encontrou no tcheco Tomas Berdych um adversário ainda mais complicado que o francês Gilles Simon, derrotado pelo sérvio nas oitavas. Diante de um jogo equilibrado, Nole teve que salvar set points e ainda assim não precisou enfrentar um terceiro set. Venceu com as parciais de 7/6(3) e 7/6(8), em mais de duas horas de jogo, e deu um passo à frente na busca pelo quarto título do torneio.

Foi a primeira vez que uma partida entre Djokovic e Berdych teve dois tie-breaks. O sérvio agora lidera o confronto direto com 20 vitórias e apenas duas derrotas.

Novak Djokovic, Paris (Foto: Reuters)
Djokovic teve que suar para vencer Berdych, 
mas escapou de uma partida de três sets 
(Foto: Reuters)


Ambos os tenistas fizeram valer o saque e deram pouquíssimas oportunidades de quebra. No primeiro set, cada um salvou uma chance - a de Berdych era até set point, mas Djokovic conseguiu levar a disputa para o tie-break. No game de desempate, o líder do ranking teve por duas vezes a vantagem de dois mini-breaks e faturou a parcial com relativa tranquilidade.

O segundo set foi ainda mais equilibrado, mantendo a tônica de longas trocas de bola. Dessa vez sem chances de quebra, mais um tie-break foi necessário. Djokovic abriu desperdiçando o ponto de serviço, mas reverteu a situação e contou com a falta de frieza de Berdych para salvar dois set points (um no próprio saque) antes de vencer a partida. O ponto do jogo precisou ser disputado duas vezes depois de um erro de marcação de uma juíza de linha.


Em alto nível, Murray supera torcida por Gasquet e vai à semifinal em Paris


O próximo compromisso de Djokovic em Paris promete ser mais uma dureza. O tricampeão (2009, 2013 e 2014) terá pela frente, nas semifinais, ou o espanhol Rafael Nadal ou o suíço Stan Wawrinka, que se enfrentam ainda nesta sexta. A partida que vale vaga na decisão está marcada para este sábado, às 14h (de Brasília).


SporTV transmite o Masters 1000 ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/djokovic-bate-berdych-em-tie-breaks-e-se-garante-nas-semifinais-em-paris.html

Ao lado de Dodig, Melo vence 14º jogo seguido e avança à semifinal em Paris


Após títulos com outros parceiros em outubro, brasileiro segue firme no reencontro com o croata. Próximo adversário sai do duelo Rojer/Tecau x Berdych/Stepanek



Por
Paris


Após assumir a liderança do ranking mundial de duplas, Marcelo Melo coroou a boa fase com a 14ª vitória seguida, assegurando a vaga para as semifinais do Masters 1000 de Paris, ao lado do croata Ivan Dodig. Classificada para o ATP Finals, em Londres, a dupla derrotou a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 7/5, 6/7 (4-7) e 12-10, em um duelo marcado pelo equilíbrio, depois de 1h33. O SporTV transmite o Masters 1000 ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.

Marcelo Melo, Ivan Dodig, Paris (Foto: Divulgação)
Dodig e Melo estão nas semifinais do Masters 
1000 de Paris (Foto: Divulgação)


O brasileiro e o croata precisaram salvar quatro breakpoints no início da partida, sofreram uma quebra no terceiro game, mas driblaram as dificuldades e arrancaram um empate na sequência. No 12º game, Melo e Dodig devolveram a quebra e fecharam a disputa acirrada por 7/5. No segundo set, os campeões de Roland Garros lideravam com folga o placar (4/1), quando uma reação inesperada mudou os rumos do jogo. Bopanna e Mergea venceram três games consecutivos e controlaram as ações no tie-break, deixando tudo igual. A decisão ficou para o match tie-break, até 10 pontos. O equilíbrio voltou a dar o tom da partida. Com uma defesa forte, Melo e Dodig frearem uma reação dos rivais no fim, selando o triunfo no quinto match point.

Melo e Dodig voltam às quadras neste sábado para enfrentar os vencedores do confronto de sexta entre o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau contra a dupla dos tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek. Lendas do esporte, os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan foram eliminados por Jack Sock e Vasek Pospisil, nesta sexta-feira, pelas quartas. Melo se beneficiou do revés, ampliando a vantagem na liderança para 850 pontos. Se chegar a 1.300, ele se mantém como número 1 até o fim do ano.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/ao-lado-de-dodig-melo-vence-14-jogo-seguido-e-avanca-semifinal-em-paris.html