segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Felipe minimiza derrota da Ponte para o Galo: "Não vai estragar campanha"


Técnico vê mais méritos do Atlético-MG do que defeitos da Macaca na partida no Horto e afasta qualquer tipo de incômodo com resultado para sequência da Série A




Por
Campinas, SP



Felipe Moreira, interino da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli/ GloboEsporte.com)Felipe Moreira valorizou a trajetória da Ponte após derrota (Foto: Marcos Ribolli/ GloboEsporte.com)


Com respostas curtas, Felipe Moreira economizou nas palavras após a derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo, no Independência. No pouco que falou, fez questão de deixar claro que o resultado negativo em nada diminui a satisfação com a trajetória alvinegra na elite, livre de qualquer risco de degola e ainda com chance de G-4.

Até o revés em Belo Horizonte, a Macaca ostentava uma série invicta de sete partidas, com seis vitórias. O embalo chegou ao fim, mas não o crédito do elenco.

- Claro que ninguém gosta de perder, não saímos felizes, tem a cobrança interna. Mas vamos manter a cabeça fria, ainda temos mais seis jogos pela frente, estamos bem. Não é um jogo que vai estragar a nossa campanha - afirmou o comandante da Ponte.


VEJA TAMBÉM
Pacotão da Ponte: preciosismo derruba a Macaca no Horto


Felipe reconheceu que a Macaca não repetiu as atuações que a colocaram na briga pela Libertadores, mas viu mais méritos do Galo do que defeitos da Ponte. Ele também evitou lamentar as ausências de Felipe Azevedo, com dores no adutor, e Diego Oliveira, com incômodo do joelho. Sem os dois, o treinador precisou colocar Alexandro entre os titulares e perdeu opções no banco - Alexandro e Diego Oliveira vinham sendo as principais apostas para mudar a história do jogo.

Claro que ninguém gosta de perder, não saímos felizes, tem a cobrança interna. Mas vamos manter a cabeça fria, ainda temos mais seis jogos pela frente, estamos bem 
Felipe Moreira, técnico da Ponte

- Foi o Atlético que dificultou o nosso trabalho. Fizemos o que fizemos nos últimos jogos. Todo mundo tentou, o time está confiante, não dá para falar de ninguém. Temos um elenco em que precisamos contar com todo mundo. Um ou dois que saem já fazem falta, mas o pessoal que entrou foi bem - analisou Felipe Moreira.

Já de volta a Campinas - a delegação alvinegra chegou no fim da manhã desta segunda-feira em Viracopos, o elenco está de folga nesta tarde e se reapresenta na terça, quando inicia a preparação para o duelo contra o Joinville, sábado, às 19h30, no Majestoso. Sem jogadores suspensos, a expectativa na Macaca fica por conta das situações de Felipe Azevedo e Diego Oliveira. A tendência é que a dupla se recupere ao longo da semana e fique à disposição.

Léo Silva, Atlético-MG x Ponte Preta (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Com resultado em Minas, Ponte perdeu série 
invicta de sete partidas no Brasileirão 
(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)


FONTE:

Levir admite missão difícil e afirma que será honra vencer melhor do Brasileiro


Treinador do Atlético-MG considera que ultrapassar o Corinthians é complicado na reta final, mas que vitória no próximo domingo mantém chances do título nacional




Por
Belo Horizonte



O Atlético-MG manteve os oito pontos de diferença para o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, as duas equipes irão se enfrentar, no Independência. Mas por causa da desvantagem do Galo, o treinador considerou, após a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte, neste domingo, que o jogo não pode ser considerado como o do título, mas que uma vitória sobre o atual líder, além de ser uma honrar, pode reavivar as esperanças do título.

Para mantermos as chances é a vitória. Melhora é claro. Mas continua difícil. É uma honra também, vencer a melhor equipe do campeonato
Levir Culpi

 - Eu não quero olhar por esse ângulo (título), ainda. As duas equipes são as mais regulares no campeonato. Jogamos bem em São Paulo e tivemos um resultado ruim. Para mantermos as chances é a vitória. Melhora é claro. Mas continua difícil. É uma honra também, vencer a melhor equipe do campeonato.

O técnico do Atlético-MG elogiou a Ponte Preta, que briga para entrar no G-4, e não esqueceu do Corinthians na análise da vitória deste domingo, ao classificar a partida do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, como o mais importante do ano.

- O nosso time joga bonito. Mas são vários números que a gente analisa. E a bola tem que entrar. A Ponte tem um time equilibrado. O Felipe (Moreira, técnico da Ponte Preta) deu equilíbrio ao time. Vai terminar muito bem o campeonato. Tivemos bons momentos no jogo, que envolvia pressão. Esse jogo precede ao jogo mais importante para a gente no ano. Que é contra o Corinthians. Nosso jogo começa hoje. E tenho certeza que teremos um jogo emocionante, desses que o torcedor tem que vir.


LEIA MAIS
Galo vence, se recupera de goleada e mantém vivo o sonho do título
Luan marca gol e cutuca ex-presidente da Ponte: "Falou m..."


Na semana que antecede a partida, o treinador garantiu que não irá alterar a forma de trabalho, mesmo com a importância da partida.

Levir Culpi; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Levir Culpi não joga a toalha, mas acha difícil a missão contra o Timão (Foto: Bruno Cantini/CAM)


- Absolutamente. O fato de concentrar os jogadores pode prejudicar o desempenho. A responsabilidade é uma coisa. Você a tem ou não. Concentrando ou não. O pensamento é de vitória. Vai ser um jogo duríssimo. O Corinthians não está dando possibilidades a ninguém. Uma coisa eu tenho certeza: nós vamos sair de campo abraçados. É uma promessa que estou fazendo aqui. É o jogo mais importante para mim. Eu quero ver esta partida.

A reação da Ponte Preta nos minutos finais da partida foi destacada por Levir Culpi, que afirmou a bipolaridade do torcedor brasileiro, que analisa apenas o resultado.

- Tivemos o domínio da partida e já no finalzinho do jogo a coisa pôde virar. É o que venho falando. Se saísse mais um gol da Ponte, sairíamos vaiados e quase linchados. Mas no jogo fomos bem superiores, com várias chances. E o torcedor esquece isso. Somos o segundo time mais regular do campeonato.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/10/levir-admite-missao-dificil-e-afirma-que-sera-honra-vencer-melhor-do-brasileiro.html

Galo acaba com invencibilidade da Ponte e segue vivo na briga pelo título


Brasileirão 2015  -  SÉRIE A  -  32ª RODADA



Após primeiro tempo morno, Atlético-MG volta arrasador e define vitória com Luan e Giovanni Augusto. Macaca desconta com Renato Chaves e quase empata no fim




Por
Belo Horizonte



O Atlético-MG fez sua parte e manteve acesa a chama pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Como de costume, não foi fácil. Com direito a sufoco nos acréscimos e milagre de Victor aos 47 minutos do segundo tempo, o time mineiro bateu a Ponte Preta por 2 a 1, gols de Luan e Giovanni Augusto, contra um de Renato Chaves, nos acréscimos, no Independência, em Belo Horizonte (confira como foi no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo). E a equipe campineira ainda quase conseguiu o que parecia impossível já aos 47, mas o pé esquerdo de Victor, cantado em verso e prosa pelo torcedor do Galo, o goleiro apareceu mais uma vez em um lance cara a cara com o atacante Cesinha, ex-jogador do clube mineiro.  

Lucas Pratto; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Atlético-MG e Ponte Preta fizeram jogo 
equilibrado, que só foi decidido da etapa 
final (Foto: Bruno Cantini/CAM)


O placar, construído rapidamente antes dos 15 minutos do segundo tempo, sugeria um jogo tranquilo, como de fato foi até chegar aos acréscimos. Num verdadeiro apagão dos donos da casa, a Macaca diminuiu aos 46 e por muito pouco não empatou no minuto seguinte, praticamente selando o destino do campeonato.


LEIA TAMBÉM:
Confira todos os detalhes da partida no Tempo Real
Veja tabela e classificação atualizada da Série A


No entanto, com os três pontos somados, o Galo chegou aos 62, e se manteve oito atrás do Corinthians. Como os times se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília) no Horto, será a oportunidade de diminuir para cinco a diferença e dar novas emoções nos cinco jogos finais do Brasileirão. Estacionada nos 47 pontos, a Ponte Preta caiu para a nona colocação e viu mais de longe a quarta vaga no G-4. O adversário de sábado, às 19h30 será o Joinville, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Luan; Giovanni Augusto; Lucas Pratto; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Luan e Giovanni Augusto festejam gol do Galo sobre a Ponte, no Horto (Foto: Bruno Cantini/CAM)


O jogo  
Cientes de mais uma vitória do Corinthians, os jogadores do Atlético-MG talvez tenham sido vitimados por um certo desânimo na primeira etapa e foram pouco contundentes contra a meta de Marcelo Lomba. Mas esse abatimento não atingiu o torcedor em nenhum instante, que desde a entrada dos jogadores em campo, até a ida para o intervalo com um empate sem gols, fizeram questão de gritar o mantra “Eu acredito”.  

O incentivo deu certo. Antes dos 15 minutos da etapa final, o Atlético-MG pressionou a defesa da Ponte e chegou aos gols, com Luan, aos seis minutos, e Giovanni Augusto, aos 11. A Macaca, que vinha de invencibilidade de sete jogos, limitou-se a esperar os contragolpes. Nenhum deles funcionou. O time de Campinas parecia conformado com a derrota, mas a partir dos acréscimos, a Macaca deu verdadeiro calor na retaguarda do Galo. Por muito pouco não arrancou um empate. Renato Chaves marcou de falta aos 46 da etapa complementar. Um minuto depois, cara a cara com Victor, o atacante Cesinha desperdiçou chance cristalina para empatar a partida ao parar no pé esquerdo do camisa 1. O triunfo atleticano mantém a adrenalina do campeonato em alta por pelo menos mais uma semana no que diz respeito à disputa pelo título, quando líder e vice-líder se encontraram em Belo Horizonte, no próximo domingo, no Independência.     


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Técnico vê mudança de postura, mas lamenta revés: "Machucou bastante"


Estreante no cargo de treinador, Danny Sérgio avalia que Goiás teve mais dedicação em campo, mas ainda precisa melhorar na parte técnica: "Vamos continuar cobrando"




Por
Goiânia



Econômico nas palavras, Danny Sérgio sintetizou a atuação do Goiás na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro de forma simples, mas clara: houve evolução em termos de empenho e dedicação, mas o time ainda precisa melhorar tecnicamente. O comandante esmeraldino, que estreou na função de treinador, avisa que continuará cobrando dos atletas.

- Houve a mudança de postura que nós queríamos. Os jogadores se doaram em campo. Não foi só isso que pregamos durante a semana, mas vamos continuar cobrando e fazendo treinos com intensidade. Só assim o time voltará a vencer - afirmou.

Danny Sérgio, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Danny Sérgio: preparador físico comandou o 
Goiás como técnico pela primeira vez (Foto: 
Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)


Apesar da quinta derrota consecutiva do time e da chance de rebaixamento cada vez maior, Danny mantém discurso otimista e fala em lutar até o fim da Série A.

- O elenco não jogou a toalha. A derrota machucou bastante, pois esperávamos a vitória, mas ela não veio. Só que vamos tratar de levantar a cabeça, nos reerguer e seguir em frente.

Pela terceira rodada seguida, o Goiás teve a chance de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória, mas não conseguiu. O Alviverde segue na 18ª colocação com 31 pontos. Restam apenas seis rodadas para o fim da competição, e o próximo desafio é contra o Internacional, no próximo domingo, às 19h30, novamente em casa, no Serra Dourada.


SAIBA MAISFred culpa Fábio por derrota do Goiás para o Cruzeiro e crê na permanênciaBruno e Fred participam bem, mas Diogo e Zé Love vão mal; veja notasConfira todas as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/tecnico-ve-mudanca-de-postura-mas-lamenta-reves-machucou-bastante.html

Mano breca euforia e diz que foco é no objetivo inicial: escapar do Z-4


Apesar de reduzir distância para o G-4 de oito para seis pontos, após vitória sobre o Goiás, treinador diz que meta é confirmar matematicamente a permanência na Série A




Por
Goiânia



Que a chegada de Mano Menezes fez bem ao Cruzeiro, isso já não é mais novidade. O time ganhou padrão de jogo, venceu partidas e se afastou bastante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A distância para o 17º colocado, o Coritiba, é de 11 pontos, restando seis rodadas e 18 pontos para serem disputados. Além disso, a torcida cruzeirense já faz as contas para saber das possibilidades de a Raposa conseguir uma vaga no G-4 e disputar novamente a Libertadores no ano que vem. Antes do jogo no Serra Dourada, a distância era de oito pontos. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás (veja os lances nos vídeos clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo), ela caiu para seis.s
Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Cristiano Borges/Light Press)Mano Menezes breca euforia e pensa por etapas no Brasileiro (Foto: Cristiano Borges/Light Press)


Mesmo com este cenário, de brigar para ficar entre os quatro primeiros colocados, Mano Menezes prefere, pelo menos no discurso, focar no objetivo inicial da sua contratação: afastar completamente o Cruzeiro do perigo de rebaixamento.

- Sabemos que, pelas probabilidades do campeonato, com mais uma vitória e 47 pontos, estamos livres da questão que era mais urgente (rebaixamento). Vamos fazer isso primeiro. Hoje a gente olha e não imagina que o Cruzeiro não faça. Mas o respeito que temos pelo futebol nos ensinou que probabilidades às vezes são contrárias ao que a gente espera. Quando eu cheguei, o Cruzeiro tinha quarenta e poucos por cento de chances de cair. Revertemos isso, mas dentro de campo. Não adianta ficar falando muito. Temos que fazer, e depois, dependendo da nossa capacidade, fazendo uma pontuação alta, nos aproximar do pessoal lá de cima. Essa é a nossa obrigação e nosso objetivo a partir da nossa próxima vitória.


Confira outros pontos destacados por Mano Menezes em sua entrevista coletiva:

Vitória sim, mas apertada
Como a gente esperava. O jogo valia muito, para os dois times. Sabíamos que o jogo teria uma outra característica, contra um time que jogava suas últimas cartadas. E somado a isso, não fizemos um jogo brilhante, a gente sabe disso. E nem sempre é possível. Disse aos jogadores que temos que ter uma boa dose de humildade para reconhecer isso. Mas conseguimos os três pontos, que são o mais importante, que nos coloca hoje com 44 pontos, 11 do pessoal lá de trás, e vislumbrando algo longe do pessoal lá de cima. Temos a condição de terminar o ano com a produção muito melhor, e isso vai beneficiar a todos, ao Cruzeiro e ao seu torcedor.

Vacilos na saída do meio para o ataque
Talvez hoje a gente não tenha jogado tão bem, mas faz parte. O adversário teve qualidade do meio para frente, com jogadores rápidos, e eu já esperava isso. Mas erramos na parte mais fácil, quando tivemos a bola nos pés. Erramos muitos passes, na retomada da bola, na transição do meio-campo para o ataque. E quando você erra ali, você dá ao adversário o que ele quer. Mas fomos bem, principalmente na última linha. Os jogadores estão entrando, e antes eles eram mais questionados, e agora estão entrando bem. O Fábio foi muito exigido e foi bem. O importante é todos estarem preparados para dar a sua parcela (de contribuição).

Boa atuação da defesa e do goleiro Fábio
 Demos muitos contra-ataques no primeiro tempo. No segundo tempo não, fizemos o gol e, como diz na gíria do futebol, o Goiás largou. Nossa equipe suportou a pressão, temos que elogiar, nossos zagueiros foram bem.

Mano bastante participativo à beira do campo
 Existem jogos em que você precisa participar mais. E hoje era um deles. Acho que nosso índice de erros hoje foi maior, desde que assumi a equipe. Quando o erro está alto, o técnico precisa participar mais, ajustar mais, porque está vendo que as coisas não estão funcionando tão bem. Quando a equipe está bem, você deixa a equipe jogar, participa menos. Não tem essa de querer ser mais importante que a equipe, mas sim dar sua contribuição quando ela for necessária. E hoje foi necessário.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/10/mano-breca-euforia-e-diz-que-foco-e-no-objetivo-inicial-escapar-do-z-4.html


Cruzeiro freia ímpeto do Goiás, mata o jogo com Arrascaeta e sonha com G-4


Brasileirão 2015  -  SÉRIE A  -  32ª RODADA



Com boa atuação de Willian e oportunismo do meia uruguaio, Raposa vence e ganha fôlego novo na Série A; Alviverde perde a quinta seguida e a chance de sair da degola




Por
Goiânia



O Cruzeiro teve trabalho para conter o volume de jogo do Goiás, sobretudo no primeiro tempo, mas se superou na marcação e conseguiu ser letal no início da etapa final, vencendo por 1 a 0 com gol de Arrascaeta. Cabeceio certeiro do meia uruguaio, que se beneficiou também da boa atuação individual de Willian no Serra Dourada, em Goiânia.

Mesmo com um ímpeto não visto há várias rodadas, desde a vitória sobre o Joinville, o Goiás sucumbiu em casa e amargou a quinta derrota consecutiva. Zé Love saiu vaiado, o rebaixamento parece cada vez mais próximo. O Alviverde poderia sair do Z-4 se ganhasse, mas segue na 18ª posição com 31 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, se livra de vez da confusão, ganha fôlego novo e até já sonha com acesso, já que é 11º colocado com 44 pontos, a seis do G-4.

O Goiás volta a campo no próximo domingo para receber o Internacional, às 19h30, no Serra. Um dia ntes, no sábado, às 19h30, o Cruzeiro vai a Florianópolis e encara o Avaí na Ressacada.


Confira todos os detalhes da partida no Tempo RealVeja tabela e classificação atualizada da Série A


Arrascaeta; Cruzeiro (Foto: Cristiano Borges/Light Press)
Arrascaeta comemora gol da vitória do Cruzeiro 
no Serra; esmeraldinos lamentam 
(Foto: Cristiano Borges/Light Press)


O primeiro tempo foi intenso e com chances claras para os dois lados. Em casa e pressionado pela sequência ruim, o Goiás buscou mais o ataque e teve maior volume de jogo. Bruno Henrique, aberto na ponta direita, foi a válvula de escape do Alviverde, que mostrou uma disposição não vista em nenhuma das quatro derrotas sob o comando de Artur Neto. O time também apresentou uma organização melhor e teve nos pés de Zé Love e Erik suas melhores oportunidades.

Armado para aproveitar possíveis falhas do Goiás, o Cruzeiro corria poucos riscos e esperava a hora certa para atacar, levando perigo principalmente com Willian. O atacante teve duas boas participações ao pegar rebote na grande área esmeraldina e finalizar rente à trave do goleiro Renan, que trabalhou um pouco menos do que Fábio na etapa inicial.

Bruno Henrique e Fabricio, Goiás X Cruzeiro (Foto: Adalberto Marques / Estadão Conteúdo)
Bruno Henrique infernizou Fabrício no primeiro 
tempo pelo lado direito (Foto: Adalberto 
]Marques/Estadão Conteúdo)


Logo aos cinco minutos do segundo tempo, a insistência e a boa fase de Willian premiaram o Cruzeiro com um gol. O atacante arriscou da entrada da área e acertou belo chute que só não entrou porque Renan fez grande defesa. Só que o goleiro deu rebote, e o uruguaio Arrascaeta estava ligado para chegar antes de Diogo Barbosa e marcar de cabeça.

O Goiás foi em busca do empate, mas o Cruzeiro não se contentou apenas em defender, o que manteve a partida bastante movimentada. Fred quase fez para o Alviverde em duas cobranças de falta. Marcos Vinícius perdeu chance incrível para a Raposa ao cabecear para fora com o gol aberto. O time goiano tentou, mas não conseguiu efetivar uma grande pressão nos minutos finais. Zé Love saiu vaiado, e a equipe celeste garantiu a vitória que dá fôlego novo na Série A.

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Arrascaeta no Serra Dourada (Foto: Cristiano Borges/Light Press)
Jogadores celebram resultado que coloca a 
Raposa na luta pelo acesso (Foto: 
Cristiano Borges/Light Press)


FONTE:

Kleina gosta de empate do Avaí contra Chape: "Vamos valorizar pela postura"


Leão da Ilha joga bem e tem gol mal anulado no empate em 0 a 0 no Oeste




Por
Chapecó, SC



Ainda não foi desta vez que o Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, mas neste domingo conseguiu um ponto importante. O 0 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, faz os cálculos do Leão da Ilha para a permanência na primeira divisão ficarem mais simples. Mas o resultado poderia ser melhor, não fosse um gol mal anulado de Romulo.

Levando todos os fatores em conta, o técnico Gilson Kleina saiu satisfeito com o empate. Conseguiu conter as principais jogadas da Chapecoense, teve chance de marcar e mostrou eficiência.
- A gente sabe que esse ponto vai ser valioso se a gente voltar a vencer em casa. Isso que vamos pregar durante a semana. Poderíamos sair com a vitória aqui, teve o lance do Romulo. A equipe não deixou a Chapecoense criar, neutralizamos pontos fortes, tanto é que conseguimos parar o Apodi e o Romulo fez esse papel muito bem. Vamos valorizar pela postura e com o ponto importante levado para Florianópolis - avaliou Kleina.

Com um ponto na bagagem, o Avaí ganha folga na segunda-feira e se reapresenta na terça. A partir daí começa a preparação para enfrentar o Cruzeiro, sábado, na Ressacada.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva de Gilson Kleina

Escalação com Romulo e Everton Silva
- A gente colocou força e velocidade. O Anderson vem de lesão, ele é importante, tanto que optamos pelo Everton pelos lados da Chapecoense, os laterais são acionados. Eles têm uma jogada que procura a referência do Túlio.  Tivemos uma postura muito boa e esperamos manter isso agora.

Chapecoense x Avaí (Foto: Laion Espíndula)
Chapecoense e Avaí fizeram um duelo equilibrado 
na Arena Condá (Foto: Laion Espíndula)


Resultados positivos
- Mais uma rodada que a gente consegue ficar fora. É um ponto importante e agora vamos colocar na cabeça dos jogadores para vencer em casa e conseguir acumular uma pontuação mais tranquila nessa reta final.

Falta de ímpeto no final
- Não deixamos a equipe recuar, tentamos fazer uma marcação agressiva, mas não aconteceu. A não ser o lance do quase gol contra, não sofremos perigo. Mas esse ponto traz confiança e moral para voltar a vencer.

Boa atuação defensiva
- Nós demos uma conotação forte no setor defensivo durante a semana. Somos a equipe mais vazada, mas muito por nosso erro. Aí gera a desconfiança. O erro faz parte, mas faz parte também você reagir, ajudar o companheiro. Eu gostei da equipe, ela não abdicou de jogar e conseguiu levar um ponto. 

Chance a Jubal
- O Jubal tem um potencial muito grande e tenho certeza que com sua experiência vai crescer. Ele esperava a oportunidade e eu tenho a coerência. Tentávamos encaixar uma situação, mas buscávamos passar a confiança para os jogadores que estavam errando. Só que quando começamos a tomar muitos gols, demos ênfase e falamos com o grupo sobre os gols sofridos. O Jubal teve uma boa postura e vai ter um bom crescimento.

Utilização de Marquinhos
- O Marquinhos é um cara inteligente e tem uma referência forte no clube. O Marquinhos está se superando, a gente sabe o que ele pode nos dar. Mas é bom frisar que a sequência de vitórias que tivemos, ele nos ajudou. Mas ele sabe que se mantivermos a equipe, o Marquinhos vai pensar no Avaí. É um jogador que vai nos ajudar muito, seja começando, no banco, ele é vencedor, tem estrela.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/10/kleina-gosta-de-empate-do-avai-contra-chape-vamos-valorizar-pela-postura.html

Guto elogia comprometimento e valoriza distância da Chape para o Z-4


Técnico analisa que desgaste com viagens e últimas partidas dificultaram o trabalho do Verdão na Arena Condá, no empate em 0 a 0 com o Avaí, pela 32ª rodada




Por
Chapecó, SC



O empate em casa diante de um adversário direto não é o melhor resultado. Mas o ponto obtido na Arena Condá, diante do Avaí, foi valorizado pelo técnico Guto Ferreira. Na reta final do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense aumentou a distância para a zona do rebaixamento, e o comandante do Verdão do Oeste gostou do desempenho do time, ainda mais depois de uma sequência desgastante.

- Acho que nosso time mostrou força, qualidade e comprometimento. É um grupo que sabe o que quer, que honra a cidade que representa. Isso me deixa muito contente. O Avaí teve a semana para descansar, e a gente teve jogo contra o River Plate, com viagem. A volta foi cansativa. Teve o contratempo com as condições climáticas (a delegação retornou de Florianópolis de ônibus, pois o aeroporto em Chapecó fechou na quinta, à noite) - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Como o Coritiba perdeu para o São Paulo em casa, o time verde e branco aumentou a diferença para a zona da degola. Agora são seis pontos de distância para o time paranaense.

- A gente permanece com uma gordura para ficar na Série A. Foi um ponto importante. A cada jogo que não mexe na estrutura da tabela em termos de pontuação, é muito bom. É um jogo a menos, e a distância aumentou - completou. Restam seis partidas para o fim da competição nacional.

Guto Ferreira Chapecoense (Foto: Laion Espíndula )
Guto Ferreira elogia comprometimento 
 (Foto: Laion Espíndula )


Confira os principais tópicos da coletiva de Guto Ferreira

Marcação forte do rival
- A gente rompeu marcações com mais facilidade contra outros times. Como foi contra o Grêmio e Palmeiras. O Avaí teve a semana toda descansando, e a gente passou o tempo viajando. Agora, a gente vai pegar o River Plate descansado, que não jogou no fim de semana. Vamos ver a melhor equipe para fazer um jogo digno. A gente vai tentar fazer o melhor pela Chapecoense.

Jogo contra o River
- Temos que amadurecer com a direção essa ideia na quarta-feira. Temos que confiar em plantel. Não adianta colocar nome para dentro do campo, se eles estão num nível de desgaste muito grande. O departamento de fisiologia vai trabalhar forte e pode, sim, escalar a equipe. Vamos ter que balancear o time. Até porque o jogo de hoje foi cruel. Foi extremamente desgastante, utilizando muita força, com o campo pesado.

Como espera o River
- Eles vão jogar mais duro daqui do que lá (na Argentina). É um time que encurta muito. Disseram que eles foram mal contra a LDU. Só que lá tinha altitude. Eles fizeram um bom primeiro tempo, depois que caíram. É uma equipe insinuante com a bola nos pés e com toques rápidos. Para fazer o jogo de um bom nível, precisamos de jogadores com toques rápidos.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/guto-elogia-comprometimento-e-valoriza-distancia-da-chape-para-o-z-4.html

Um ponto para cada: na luta contra a degola, Chape e Avaí ficam no 0 a 0


Brasileirão 2015  -  SÉRIE A  -  32ª RODADA


  

Mais perto do Z-4, Leão força mais no campo pesado, tem gol mal anulado, mas segue fora da zona; Chape sente cansaço, mas consegue chegar aos 39 pontos




Por
Chapecó


Foi um confronto estadual como deve ser jogado. Com muita disputa em campo e marcação forte. Na tarde chuvosa de Chapecó, os times tiveram  dificuldades com o campo molhado da Arena Condá e ficaram no O a 0, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Avaí chegou a marcar, mas teve o gol de Romulo anulado equivocadamente pelo árbitro. Assim, o time azurra completou cinco jogos sem vitória. O Verdão do Oeste vive situação diferente: apesar da igualdade em casa, está há quatro partidas sem perder na Série A.

Com o resultado, a Chapecoense foi a 39 pontos e segue em 14º lugar. O Avaí, com o empate, tem 34 pontos e ocupa, no momento, a 16ª posição da tabela. O Leão depende do resultado do jogo entre Goiás e Cruzeiro para continuar fora da zona do rebaixamento.

No próximo fim de semana, no domingo, o Verdão do Oeste recebe o Atlético-PR na Arena Condá. Mas antes tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o River Plate, nesta quarta-feira, às 22h. Na próxima rodada do Brasileiro, o Leão pega o Cruzeiro na Ressacada, em confronto marcado para sábado, às 19h30.

Chapecoense x Avaí (Foto: Marcio Cunha / Estadão Conteúdo)
Chapecoense e Avaí ficaram no 0 a 0 (Foto: 
Marcio Cunha / Estadão Conteúdo)


O jogo

Foi o Avaí que tomou a iniciativa no clássico catarinense. No primeiro lance da partida, antes de o ponteiro dos minutos dar a primeira volta no relógio, o lateral Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou para Romulo. A finalização foi para fora, mas com perigo. Na direita, o Leão incomodava a Chapecoense com Nino e Everton Silva. Aos 17, Romulo de novo bateu a gol. O goleiro Danilo caiu no canto e fez a defesa.

Aos poucos, o Verdão do Oeste passou a equilibrar o confronto. Acertou a marcação no seu lado esquerdo defensivo, e o meia-atacante Maranhão foi o responsável pelas escapadas ao ataque, apostando na velocidade. Após cruzamento, Túlio de Melo cabeceou com força e quase abriu o placar. Foi no meio do gol, porém, e Vagner espalmou. No final, o Avaí teve a melhor chance do primeiro tempo. Romulo recebeu no pivô dentro da área, girou em cima de Apodi, mas Danilo realizou boa intervenção.

Assim como no primeiro tempo, a equipe azurra foi superior no começo da etapa final. Camacho arriscou o chute de longe e assustou os alviverdes. Em seguida, aos sete minutos, Romulo marcou de cabeça, mas o gol foi anulado pelo árbitro Anderson Daronco, que marcou falta de ataque em cima do Gil, mas foi o volante da Chape que escorregou. O técnico Guto Ferreira colocou Ananias no lugar Wiliam Barbio, Tiago Luis também entrou para melhor a equipe da casa, e a Chape equilibrou as ações a partir da substituição. Leão também tentou com trocas, Anderson Lopes, Renan Oliveira e Tinga entraram, mas não mudaram o placar do jogo. No final, pressão alviverde, mas os avaianos seguraram o 0 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/um-ponto-para-cada-na-luta-contra-degola-chape-e-avai-ficam-no-0-0.html

Jogadores e Ney Franco desabafam após nova derrota do Coxa: "Horrível"


Equipe tem a sua quinta derrota consecutiva e atletas encontram dificuldade em explicar a situação. Zagueiro Rafael Marques diz que não há mais desculpas




Por
Curitiba



cáceres coritiba x são paulo couto pereira (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Jogadores definem nova derrota como 
inexplicável (Foto: Giuliano 
Gomes/PR Press)


O zagueiro Rafael Marques não tentou explicar a quinta derrota consecutiva do Coritiba, neste domingo, contra o São Paulo, no Couto Pereira. Na saída do gramado, o zagueiro definiu o resultado como “horrível”. O técnico Ney Franco também fez coro à situação, assumiu a responsabilidade e disse que o time não deve pedir mais nada à torcida. O Coxa está com 33 pontos na 17ª posição dentro da zona de rebaixamento.

- O resultado é horrível. Não estou aqui para dar desculpas. Já falamos de tudo, que não falta trabalho, não falta entrega, mas não tem desculpa mais, disse Rafael Marques.

Para o técnico Ney Franco, a responsabilidade é total dos jogadores. O treinador falou em trabalho para mudar e deu razão aos torcedores que criticaram o time no final do jogo. Um grupo ainda tentou invadir o vestiário após a partida, ato que foi criticado pelo treinador. 

- Não dá para pedir mais nada para o torcedor. Já tivemos em situação melhor e criamos uma expectativa. Agora temos que trabalhar para mudar. Só nós podemos mudar isso.


Leia também


A derrota manteve o Coritiba na zona de rebaixamento com 33 pontos, mas a rodada foi positiva para o alviverde, pois os principais adversários (Goiás e Joinville) não pontuaram. O Vasco empatou em 0 a 0 com o Grêmio, somou um ponto e permanece na última colocação. 

O meia Juan também assume o desempenho ruim do Coritiba na derrota e acredita que o time precisa de mudanças. Ele também destacou a qualidade e rapidez no toque de bola do São Paulo, responsável pelos gols que pegaram o alviverde totalmente desprevenido. 

- Temos que mudar alguma coisa e uma mudança de atitude ainda maior para poder vencer o próximo jogo. É difícil marcar um time que tem muita velocidade, qualidade. 

O Coritiba volta a campo no próximo sábado contra o Figueirense, às 21 horas, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileiro. 




FONTE:

São Paulo cola no G-4, e Doriva cita confiança extra para pegar o Santos


Técnico do Tricolor diz que vitória sobre Coritiba é fundamental para manter time vivo na luta por vaga na Libertadores e projeta segunda semifinal pela Copa do Brasil




Por
Curitiba



A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, foi fundamental para o time colar no G-4, na opinião do técnico Doriva. Alan Kardec, autor do gol 10 mil da história da equipe, e Alexandre Pato construíram o placar, com duas assistências de Ganso. O time agora é o quinto colocado, com 50 pontos, empatado com o Santos, mas atrás no saldo de gols (15 a 5).

Doriva São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Doriva comemora vitória do São Paulo sobre o Coritiba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


– Estávamos buscando essa primeira vitória (o treinador somava duas derrotas e um empate). Foi fundamental porque tínhamos a pretensão de ganhar e nos manter vivos na luta pelo G-4. Conseguimos. Não é fácil enfrentar um time que briga para sair da zona de rebaixamento. Estou feliz. Gosto quando o time joga como equipe e os atletas diferenciados, como Pato e Ganso, fazem uma grande partida. Foi uma vitória importante para ter tranquilidade nessa sequência – disse Doriva.


Confira a tabela de classificação do Brasileirão


De acordo com o comandante, o resultado também serviu para dar confiança extra para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. A derrota por 3 a 1 na última quarta-feira, no Morumbi, obriga o São Paulo a vencer o rival por três gols de diferença para conseguir a vaga na final. A repetição do mesmo placar, favorável ao Tricolor, leva a decisão da vaga para os pênaltis.


ATUAÇÕES: veja as notas dos jogadores do São Paulo


– As vitórias trazem confiança. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Santos e não vencemos, mas o volume foi muito interessante. Precisamos melhorar a finalização para que os gols ocorram. Mas essa vitória aqui vai trazer uma confiança extra para que reverter essa situação.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/sao-paulo-cola-no-g-4-e-doriva-cita-confianca-extra-para-pegar-o-santos.html

São Paulo vence primeira com Doriva e cola no G-4; Coritiba agoniza no Z-4

Brasileirão 2015  -  SÉRIE A  -  32ª RODADA



Com gols de Alan Kardec e Alexandre Pato, Tricolor consegue importante vitória fora de casa; Coxa soma cinco derrotas seguidas no Brasileirão e se complica na tabela




Por
Curitiba



O São Paulo, enfim, conseguiu uma vitória sob o comando de Doriva. Depois de três jogos sem vencer (dois no Brasileirão e um na Copa do Brasil), o Tricolor fez 2 a 1 no Coritiba, fora de casa, e colou no G-4. Alan Kardec, autor do gol 10 mil da história do clube, e Alexandre Pato foram os responsáveis pelo placar. Cáceres fez para o Coxa, que agora chega a cinco derrotas seguidas.

A vitória como visitante coloca o São Paulo na quinta colocação, com os mesmos 50 pontos do Santos, quarto colocado. A vantagem do Peixe, adversário do Tricolor na semifinal da Copa do Brasil, é o melhor saldo de gols (15 a 5). O Coritiba, com 33 pontos em 32 rodadas, continua na zona de rebaixamento da competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Sport, sábado, no Morumbi, às 17h. E o Coritiba joga de novo em casa. Desta vez contra o Figueirense, também no sábado, só que 21h.

Pela Copa do Brasil, o Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 22h, contra o Santos. O duelo vale uma vaga na final do torneio. Na partida de ida da semifinal, no Morumbi, o São Paulo foi derrotado por 3 a 1. Portanto, precisa vencer por 3 a 0 na Vila Belmiro.

Alan Kardec gol coritiba x são paulo (Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo)
Alan Kardec fez o gol de número 10 mil da 
história do São Paulo (Foto: Giuliano 
Gomes/Estadão Conteúdo)


O jogo

Coritiba e São Paulo começaram a partida acelerados. Tanto que confundiram vontade com jogo duro. Nos primeiros lances, por exemplo, Luiz Eduardo fez falta forte em Cáceres. Henrique, logo em seguida, revidou e acertou o zagueiro são-paulino. O lance gerou confusão entre os rivais, teve bate-boca e distribuição de cartões amarelos. Passado isso, muita emoção.

As duas equipes jogaram para frente e protagonizaram uma boa partida.Aos nove, Luiz Eduardo vacilou e perdeu a bola para Kléber, que parou em Ceni. O goleiro tricolor, aliás, fez outros duas boas defesas no primeiro tempo. Do lado do Coxa, Wilson também salvou. Mas não conseguiu parar Alan Kardec. Aos 24, após passe de Ganso, o atacante bateu cruzado e abriu o placar.

Esse gol, o primeiro de Kardec depois de 210 dias, afinal ele se machucou em abril e ficou fora, foi o de número 10 mil da história do São Paulo. O Coritiba não se intimidou com isso e foi em busca do empate, que saiu aos 45, em chute de Cáceres de fora da área.

As duas equipes voltaram diferente para a segunda etapa. Não na escalação, mas na postura. São Paulo e Coritiba não conseguiram manter o ritmo ofensivo da primeira etapa. Uma pena... O jeito foi tentar jogar no erro do adversário. Também não deu. A solução era buscar criatividade, toque de bola... E o Tricolor fez bem isso, com boa posse de bola.

Tanto que chegou ao segundo gol, aos 18 minutos. Depois de boa troca de passes, Ganso deu bom passe para Alexandre Pato, de fora da área, bater de esquerda e fazer 2 a 1. Golaço! Ao Coritiba restou correr atrás da reação, prejudicada pela expulsão de Henrique, aos 27. O jogador fez falta dura em Luiz Eduardo e levou vermelho. Depois disso, nada mudou no Couto Pereira.

Michel Bastos, Coritiba X São Paulo (Foto: Joka Madruga / Futura Press)
João Paulo, do Coritiba, e Michel Bastos, do 
São Paulo, disputam a bola (Foto: Joka
 Madruga / Futura Press)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Jogos ao vivo: confira os jogos com transmissão de TV no meio de semana


Destaque para as semifinais da Copa do Brasil e as quartas da Sul-Americana




Por
Rio de Janeiro

header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


TERÇA-FEIRA, 27
Brasileirão Série B
19h Boa Esporte x América-MG
Transmissão: SporTV (menos MG) e PFCI (com Osvaldo Luis e Wagner Vilaron)

21h Paraná x ABC
Transmissão: Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)

21h Oeste x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Fernando Galvão)

21h30 Santa Cruz x Criciúma
Transmissão: SporTV (menos PE), Premiere e PFCI (com Rembrandt Júnior e Marquinhos)



QUARTA-FEIRA, 28
Copa do Mundo Sub-17

18h Brasil x Nova Zelândia
Transmissão: SporTV (com Júlio Oliveira e André Loffredo)

Copa do Brasil
22h Palmeiras x Fluminense
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, MG, RS, SC, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, PE e Santarém-PA (com Luís Roberto, Juninho Pernambucano, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira), SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Júnior, Maurício Noriega e Roger Flores)

22h Santos x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, PR, GO, TO, MS, MT, BA, CE, PA (menos Santarém) (com Cléber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba), SporTV 2 e PFCI (com Milton Leite, Belletti e Lédio Carmona)

Copa Sul-Americana
22h Chapecoense x River Plate
Transmissão: SporTV 3 (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)

Major League Soccer
00h Seattle Sounders x LA Galaxy
Transmissão: SporTV 2 (com Clayton Carvalho e Ricardo Gonzalez)



QUINTA-FEIRA, 29
Copa do Brasil Sub-20

19h30 Joinville x Flamengo
Transmissão: SporTV (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Copa do Mundo Sub-17
21h França x Costa Rica
Transmissão: SporTV (com Júlio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)

Copa Sul-Americana
22h Independiente Santa Fé x Independiente
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Edinho)

Major League Soccer
00h Portland Timbers x Kansas City
Transmissão: SporTV 2 (com Daniel Pereira e Ricardo Gonzalez)


FONTE:

Roger admite oscilação em "jogo corrido", mas sai satisfeito com empate


Técnico do Grêmio vê time sem paciência no primeiro tempo contra o Vasco, mas ressalta acerto na etapa final; partida terminou sem gols neste domingo, no Rio




Por
Rio de Janeiro



Bastante pressionado pelo Vasco no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu igualar as forças na etapa final e garantiu o empate em 0 a 0 neste domingo, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Saiu do Maracanã com um ponto na bagagem e ainda aumentou a diferença para o São Paulo, primeiro time fora do G-4. São 56 pontos contra 50 do tricolor paulista. O Inter aparece logo atrás com a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado admitiu a oscilação da equipe em certos momentos. Segundo ele, o time criava, mas era atrapalhado pela falta de tranquilidade no "terço final" do campo. O resultado, porém, deixou o comandante satisfeito, em um confronto caracterizado pela velocidade.

– A gente oscilou dentro do jogo. Em alguns momentos, tivemos controle da bola e do espaço, em outros, cedemos isto ao adversário. Uma das orientações no intervalo era de que tivéssemos paciência para essa bola circular e chegar com calma no terço final do campo, onde fizemos algumas escolhas equivocadas e demos a bola para o Vasco nos atacar de novo. Foi um jogo muito corrido – disse Roger (veja osVídeosclicando no LINK da FONTE no final da Postagem. abaixo).



LEIA MAIS
Relembre os lances da partida
Marcelo Grohe se destaca
Grêmio valoriza empate fora de casa


A derrota para a Chapecoense na rodada anterior dentro da Arena serviu para que o treinador tomasse providências e evitar um novo revés no Campeonato Brasileiro. Roger saudou o poder de reação do elenco mesmo sem ter deixado o Maracanã com a vitória e novamente considerou positiva a experiência de Bobô como centroavante fixo. Neste domingo, ele voltou a utilizar o "falso 9" no segundo tempo, com a mudança de posicionamento de Pedro Rocha e a entrada de Everton.

– Sempre há uma margem para evoluir, e consigo enxergar isso. Depois da parada, tivemos uma vitória, um empate e uma derrota. Perdemos em nossa casa e era importante que jogássemos hoje para recuperar isto. Treinamos a alternativa com o Bobô e acho que tem dado certo. No segundo tempo, apostei no Everton e tentamos chegar com mais velocidade – explicou.

O Grêmio ganha folga na segunda-feira e se reapresenta na tarde de terça. Terceiro colocado na tabela, recebe o Flamengo na Arena, no próximo domingo, às 17h.

Roger, técnico do Grêmio (Foto: Reprodução / SporTV)
Roger valorizou resultado 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/10/roger-admite-oscilacao-em-jogo-corrido-mas-sai-satisfeito-com-empate.html

Jorginho apoia Leandrão, revela falta de Thalles e desabafa: “Engasgado


Treinador lamenta chances perdidas contra o Grêmio e cobra em entrevista coletiva joveatacante do Vasco, que seria relacionado para a partida deste fim de semana




Por
Rio de Janeiro



Questionado sobre a falta de gols de Leandrão - que não marca há sete partidas - no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no Maracanã, o técnico do Vasco, Jorginho, deixou o tom moderado de lado, socou a mesa e voltou a cobrar comprometimento do jovem atacante Thalles. O jogador iria para o jogo, mas terminou ficando fora da lista de relacionados. O motivo: a falta num treinamento. A informação foi passada pelo próprio treinador do Vasco, que deu apoio a Leandrão e cobrou publicamente nova postura do jogador de 20 anos revelado em São Januário (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).

Jorginho disse que vai continuar escalando Leandrão e citou as opções de Herrera e Riascos, que não são homens de área, antes de lamentar e criticar Thalles, no fim da entrevista coletiva, após o empate por 0 a 0 com o Grêmio no Maracanã. O treinador mudou de fisionomia e se irritou ao comentar a situação do atacante vascaíno.

- Temos o Thalles também, que estou cansado de cobrar, estou enchendo o saco dele. (Jorginho soca a mesa) Já estou por aqui com ele. Deveria ter vindo por treinar, não veio. Então... já estou engasgado com tudo isso. Mas eu acredito no Leandrão e vamos contar com ele lá na frente - disse Jorginho, desculpando-se logo em seguida pelo momento de desabafo.

Treinador se irritou e disse que Thalles faltou a treino no Vasco (Foto: Raphael Zarko)Treinador se irritou e disse que Thalles faltou a treino no Vasco (Foto: Raphael Zarko)


O corte de Thalles se deu após o jogador alegar morte na família e ser liberado do treino. O combinado era que o atacante fosse para a concentração e ficasse no banco neste domingo, mas a demora no contato irritou o treinador, que decidiu cortar o atleta da partida. No lugar do jovem atacante, outra promessa: Mateus "Pet" Vital foi relacionado pela primeira vez.

Sem a concorrência de Edmilson, que deixou o Vasco no fim do ano passado, Thalles era a principal esperança de gols do time no início do ano, mas há tempos que é visto mais como um problema do que como promessa do clube. No início do ano, o jogador voltou da seleção olímpica e entrou no meio do Carioca. A má perfomanece fez o Vasco ir atrás de um novo atacante. Gilberto foi contratado e logo ganhou a posição. No Brasileiro, ainda chegaram Herrera e Leandrão para jogar no comando do ataque e a revelação vascaína, cada dia mais, foi ficando de lado. Renato Kayzer deixou os juniores para disputar vaga no setor ofensivo também.
Neste ano, fez 30 partidas - apenas em sete delas foi titular, marcou quatro vezes. No Brasileiro, o jogador do Vasco ainda não balançou as redes.


FONTE: