quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Love esquece passado flamenguista, elogia Fiel e diz: "Será uma guerra"


Torcedor do Fla na infância e com duas passagens pelo clube rubro-negro, atacante diz que a torcida do Corinthians apoia mais durante o jogo e promete comemorar gols




Por
São Paulo



Vagner Love Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Vagner Love garantiu que se doará 100% contra o Flamengo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Vagner Love já deu declarações no passado admitindo que foi um torcedor do Flamengo. Com o clube carioca como próximo adversário do Corinthians, em jogo marcado para este domingo, às 17h, em Itaquera, o centroavante deixa a antiga paixão de lado e garante que se doará em 100%.

– Em um momento como esse, tem de deixar tudo de lado. Sou profissional, estou jogando aqui hoje com uma chance de conseguir um título muito grande. Tenho de deixar de lado o fato de que era torcedor do Flamengo. Temos uma guerra no domingo e vou entrar com tudo nela – disse ele, garantindo que irá comemorar caso marque gols.

– Com certeza! – diz.

VEJA MAIS: Ralf fica fora de treino do Corinthians, e goleiros fazem exercício "às cegas"


Carioca, Love teve duas passagens pelo Flamengo, em 2010 e outra em 2012, identificando-se bastante com os torcedores da Gávea. Mesmo assim, diz que a torcida do Corinthians é diferente por apoiar os jogadores durante os 90 minutos de um jogo, o que os rubro-negros não faziam.

–  A torcida do Corinthians está de parabéns pelo o que faz, apoia do começo ao fim independentemente do que está acontecendo. É importante saber que a torcida está sempre ao seu lado. A diferença entre as torcidas é essa. Eles estão de parabéns por apoiarem 90 minutos.

Nem mesmo as críticas dos corintianos ao seu futebol que duraram até meses atrás, quando o camisa 99 demorava a engrenar pelo clube, tiraram dele a admiração à Fiel. Na verdade, Love entendeu as reclamações como uma forma de motivação. Hoje, acumula 12 gols no ano.

–  A torcida quer que você se entregue, se doe e faça a diferença. Se eu não fosse um jogador de nome, não tivesse potencial, não iam me cobrar, não iam me vaiar. Eles sabem do meu valor e por isso, às vezes, vem vaias e críticas – afirmou o centroavante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/love-esquece-passado-flamenguista-elogia-fiel-e-diz-sera-uma-guerra.html

Marcelo Melo vence em Viena e fica a um triunfo de virar número 1 do mundo


Ao lado do polonês Lukasz Kubot, brasileiro avança às quartas em torneio austríaco e está a uma vitória de assumir a inédita liderança do ranking mundial de duplas




Por
Viena, Áustria



Marcelo Melo, ATP 500 de Tóquio (Foto: Getty Images)Marcelo Melo vive grande fase
(Foto: Getty Images)


A fase de Marcelo Melo está realmente iluminada. Invicto há nove jogos, ele entrou em quadra nesta terça-feira para estrear no ATP de Viena, na Áustria, ao lado do polonês Lukasz Kubot, e saiu vitorioso. O time derrotou a dupla formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 10/8. Com o resultado, Marcelo Melo fica a uma vitória de assumir a liderança do ranking mundial. Na próxima rodada, a dupla  enfrentará os cabeças de chave 1 do torneio, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, campeões de Wimbledon.

Como muitos duplistas alternam seus parceiros, o ranking da ATP é feita de forma individual. Melo conseguiu grandes resultados na temporada ao lado do croata Ivan Dodig: foram duas semifinais em Grand Slam, além do título de Roland Garros. Nas últimas semanas, o mineiro se juntou com o sul-africano Raven Klaasen e conseguiu dois títulos seguidos. Com os recentes resultados, ele está a uma vitória de ser o primeiro do ranking mundial


LEIA MAIS:
Perto de ser número 1, Melo confirma parceria com Dodig para 2016


Os líderes da classificação são os irmãos gêmeos americanos Mike e Bob Bryan. Em Viena, Mike Bryan foi eliminado logo na estreia do torneio e Bob Bryan, que será pai nos próximos dias, está ausente das competições. A tradicional dupla americana ainda terá 1.000 pontos descontados do título em Paris na próxima semana. Os Bryan não saem da ponta do ranking desde fevereiro de 2013.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/marcelo-melo-vence-em-viena-e-fica-um-triunfo-de-virar-numero-1-do-mundo.html

Falta de boas ondas faz WSL decretar novo adiamento do início em Portugal


Mar pequeno leva Liga Mundial de Surfe a optar por não começar a penúltima etapa do Circuito Mundial. Expectativa é chegada de swell em Peniche a partir de sexta




Por
Peniche, Portugal



Não foi nesta quarta-feira que começou a esperada etapa de Portugal do Circuito Mundial de 2015. Assim como aconteceu no primeiro dia da janela para realização da penúltima etapa desta temporada, o mar ficou pequeno nesta manhã e obrigou a Liga Mundial de Surfe (WSL) a decretar o segundo lay day da competição em Peniche, que tem até o dia 31 para ser realizada. Uma nova chamada será feita nesta quinta-feira, às 5h (de Brasília). Porém, a expectativa é que um swell produza boas ondas para a Praia de Supertubos apenas na sexta-feira ou no sábado.

- Não mudou muita coisa em relação à ontem. O swell está vindo de norte aqui para Supertubos. O mar está muito pequeno nesta manhã, por conta disso nós vamos ter mais um lay day. Mas vai crescer de sexta-feira para frente, então nós estamos bem animados - disse o vice-comissário da WSL Travis Logie.

Peniche WSL Circuito Mundial surfe lay day (Foto: Divulgação/WSL)
Ondas sem grande potencial impedem início 
da etapa de Portugal, em Peniche 
(Foto: Divulgação/WSL)


Sem pressão, Medina afirma que meta é chegar à semifinal em Portugal
Com 40% de chance de título, Adriano de Souza mira liderança

Mineirinho relembra triunfo em 2011 e ganha desenho de fã em Portugal



A etapa de Portugal pode decidir o título mundial. Líder do ranking, com 49.900 pontos, o australiano Mick Fanning pode ser campeão por antecipação caso vença a competição em Peniche e o vice-líder Adriano de Souza, o Mineirinho, não passe da terceira fase. Além dele, outros dois brasileiros ainda têm chances de título: o atual campeão mundial, Gabriel Medina, e Filipe Toledo, o Filipinho.
O campeonato em terras portuguesas começará com uma bateria 100% brasileira na primeira fase, o duelo entre Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes.


CONFIRA AS BATERIAS DA PRIMEIRA FASE

1. Filipe Toledo(BRA) x Jadson Andre (BRA) x Tomas Hermes (BRA)
2.Gabriel Medina (BRA) x Miguel Pupo (BRA) x Mason Ho (HAV)
3. Julian Wilson (AUS) x Keanu Asing (HAV) x Caio Ibelli (BRA)
4. Owen Wright (AUS) x Michel Bourez (TAI) x Vasco Ribeiro (POR)
5.Adriano de Souza (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Frederico Morais (POR)
6.Mick Fanning (AUS) x Tiago Pires (POR) x Sebastian Zietz (HAV)
7. Kelly Slater (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Aritz Aranburu (ESP)
8.Italo Ferreira (BRA) x Joel Parkinson (AUS) x Brett Simpson (EUA)
9. Jeremy Flores (FRA) x Matt Wilkinson (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
10. Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS) x Glenn Hall (IRL)
11. Bede Durbidge (AUS) x John Florence (HAV) x C.J. Hobgood (EUA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/ainda-sem-boas-ondas-wsl-decreta-novo-adiamento-do-inicio-em-portugal.html

Sem pressão, Medina afirma que sua meta é chegar à semifinal em Portugal


Com 2% de chances de conquistar o bi mundial, paulista reconhece que título é improvável, mas diz que quer ao menos um 3º lugar em Peniche para seguir na briga




Por
Direto de Peniche, Portugal


A vitória na etapa da França, na última semana, mudou o astral de Gabriel Medina, que tem apenas 2% de chances de título, segundo cálculo encomendado pelo GloboEsporte.com ao matemático Tristão Garcia. Após um início de temporada ruim, o atual campeão mundial conseguiu recuperar a confiança no seu real potencial, subindo para a quinta colocação do ranking, com 40.650 pontos.

Confirmando a mudança de perspectiva, o paulista de São Sebastião traçou como próxima meta ao menos um terceiro lugar na etapa de Peniche, em Portugal. A janela da competição começou nesta terça-feira, mas a organização decretou lay day por conta das más condições das ondas.

Gabriel Medina quarta fase Hossegor surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Gabriel Medina venceu a etapa de Hossegor, 
na França (Foto: Divulgação/WSL)


- Título está um pouco difícil, porque não depende só de mim. Quero chegar aqui de semifinal para cima, e o que tiver que ser vai ser. No ano passado tinha esse tanto de gente pra acompanhar a etapa, só que eu estava em primeiro e poderia ser campeão. Hoje estou mais tranquilo, porque surfarei aqui sem pressão. Tem que começar o campeonato para ver como estarão as ondas e esperar o resultado. Estou relaxado nesse momento da temporada, e até acho que isso ajudou a melhorar os meus últimos resultados - afirmou o campeão mundial.

Mesmo sem ainda ter vencido em Portugal, Medina revelou que esta é uma de suas etapas preferidas.
Embalado pelo triunfo na França, ele enumera os pontos que o fazem ter tanta identificação com Peniche.

- É muito bom vir de uma vitória e hoje estamos em Portugal, lugar que eu gosto bastante. Já tive bons resultados aqui, e é uma onda que se adapta com o meu surfe, então estou confiante. Acho que foi em 2012 que eu tive uma final aqui, foi um segundo colocado com gosto de primeiro. Enfim, quero ter um bom resultado em Peniche, se possível ganhar. A onda daqui é parecida com Maresias, a comida semelhante à do Brasil, sem falar na língua que é a mesma.  Isso tudo favorece muito - ressaltou Medina, que compete na bateria 2 da primeira rodada contra o compatriota Miguel Pupo e o havaiano Mason Ho.

A Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou lay day nesta terça-feira, dia 1 da etapa de Peniche do Circuito Mundial. O motivo é o tamanho médio das ondas, que não tem passado de meio metro. Segundo a organização da competição, a tendência é que um swell de 1,5 metro chegue na costa portuguesa apenas no fim da semana. Para o número 2 do ranking, Adriano de Souza, o Mineirinho, o mar de Peniche deve apresentar variações ao longo da janela de competição, que vai até o dia 31 de outubro.

- Acredito que teremos muitos tubos, mas só num período do dia. Pretendo estar nesses períodos para fazer um bom campeonato. Não estou muito preocupado com a qualidade das ondas e sim passar nas baterias e conseguir um bom resultado - comentou.


CONFIRA TODAS AS BATERIAS DA PRIMEIRA RODADA                            

1. Filipe Toledo(BRA) x Jadson Andre (BRA) x Tomas Hermes (BRA)
2.Gabriel Medina (BRA) x Miguel Pupo (BRA) x Mason Ho (HAV)
3. Julian Wilson (AUS) x Keanu Asing (HAV) x Caio Ibelli (BRA)
4. Owen Wright (AUS) x Michel Bourez (TAI) x Vasco Ribeiro (POR)
5.Adriano de Souza (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Frederico Morais (POR)
6. Mick Fanning (AUS) x Tiago Pires (POR) x Sebastian Zietz (HAV)
7. Kelly Slater (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Aritz Aranburu (ESP)
8.Italo Ferreira (BRA) x Joel Parkinson (AUS) x Brett Simpson (EUA)
9. Jeremy Flores (FRA) x Matt Wilkinson (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
10. Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS) x Glenn Hall (IRL)
11. Bede Durbidge (AUS) x John Florence (HAV) x C.J. Hobgood (EUA)
12. Josh Kerr (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Adam Melling (AUS)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/sem-pressao-medina-afirma-que-sua-meta-e-chegar-semifinal-em-portugal.html

Rio de Janeiro se impõe em Minas e vence Praia em Jogo da Amizade


Com o bloqueio forte, time carioca faz 3 sets a 1 e leva troféu Alair Martins. Equipes se enfrentam novamente na Arena Praia, em Uberlândia, nesta quarta-feira




Por
Uberlândia, MG


Praia Clube, Rio de Janeiro, Jogo da Amizade, amistoso (Foto: Fernando Maia)Alix foi uma das principais armas do time mineiro (Foto: Fernando Maia)


Arena Praia lotada, muita festa dos torcedores e um jogo de bom nível técnico entre Praia Clube e Rio de Janeiro, em Uberlândia. Muitos bloqueios, boas defesas e longos ralis. Mas quem levou o troféu do Jogo da Amizade foi o atual campeão da Superliga Feminina, após derrotas as donas da casa por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 22/25, 25/20 e 25/21 em 2h10 de jogo. Como parte da preparação para a temporada 2015/2016, o amistoso serviu também para um intercâmbio entre as atletas e comissões técnicas. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Praia.


O jogo

O Rio de Janeiro imprimiu um bom ritmo e abriu logo seis pontos no início do jogo. O Praia Clube até conseguiu encostar em alguns momentos, mas a diferença foi controlada pelo time do técnico Bernardinho. Bloqueando e atacando bem com Natália e Gabi, na reta final abriu nove pontos, a maior diferença do set. O time mineiro reagiu novamente, mas foi pouco e as atuais campeãs da Superliga fecharam o set: 25 a 21.

O segundo set começou disputado, mas com ataques e bloqueios da norte-americana Alix, o Praia Clube ficou à frente no placar. Depois de longo rali, o time de Picinin abriu quatro pontos: 9 a 5. Com a defesa mais bem postada, as mineiras dobraram a diferença: 14 a 6. Daymi e Alix continuaram colocando a bola no chão, mas o time carioca diminuiu a vantagem para um ponto: 23 a 22. A torcida de Uberlândia fez barulho e o Praia Clube empatou a partida: 25 a 22.

Praia Clube, Rio de Janeiro, Jogo da Amizade, amistoso (Foto: Fernando Maia)
Bloqueio do Rio de Janeiro funcionou bem 
no amistoso contra o Praia Clube nesta 
terça-feira (Foto: Fernando Maia)


No set seguinte, o Rio de Janeiro abriu logo 4 a 0 após erros do time da casa. O técnico Picinin pediu tempo e o Praia Clube voltou melhor, encostando no placar: 8 a 7. Com a levantadora norte-americana Courtney distribuindo bem o jogo, o Rio de Janeiro disparou novamente com bons ataques de Natália e Monique Pavão, e abriu sete pontos: 22 a 15. O time de Uberlândia tentou, mas o atual campeão da Superliga fechou em 25 a 20.

O quarto set começou ponto a ponto até o placar mostrar 10 a 8 para o Rio de Janeiro. O Praia Clube reagiu e empatou: 12 a 12. Com Gabi e Carol, o Rio de Janeiro bloqueou melhor e ficou três pontos à frente no placar. O Praia Clube encostou de novo, diminuiu a diferença para um ponto e obrigou Bernardinho a pedir tempo. A torcida entrou no jogo e o time de Uberlândia virou com Daymi Ramirez: 19 a 18. A resposta foi rápida e o Rio de Janeiro retomou o controle com ataques da ponteira Gabi, fechou o set em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 1.


FONTE:

Fofão chega aos EUA para ser eternizada no Hall da Fama do vôlei


Aposentada, campeã olímpica estará na cerimônia de sábado em Massachusetts




Por
Rio de Janeiro



Ex-levantadora da seleção brasileira de vôlei, Fofão desembarcou nesta manhã de quinta-feira, nos  Estados Unidos, onde no próximo sábado vai entrar para o Hall da Fama da modalidade, em cerimônia na cidade de Holyoke, no estado de Massachusetts.




- A felicidade é enorme, não sei como vai ser a minha reação na hora. A ansiedade é muito grande e ao mesmo tempo estarei vivendo mais uma experiência incrível na minha vida - afirmou.

Campeã olímpica em Pequim (08) e medalhista de bronze em Atlanta (1996) e Sydney (2000), a ex-jogadora se aposentou na última temporada, com os títulos da Superliga (tricampeonato) e do Sul-Americano, além de um quarto lugar no Mundial de Clubes ,que marcou sua despedida oficial das quadra.

Aos 45 anos, Fofão dedicou 30 deles ao voleibol e agora estuda um convite do técnico Zé Roberto para fazer parte da comissão técnica do Brasil.

Fofão vôlei (Foto: Divulgação)
Fofão desembarca nos EUA para ser 
homenageada (Foto: Divulgação)


FONTE:

Comitê de Ética investiga Teixeira, Beckenbauer e outros nove cartolas


Órgão da Fifa divulga 11 nomes de dirigentes sob investigação. Ex-presidente da CBF deixou a entidade em 2012, data em que também saiu da organização internacional




Por
Zurique, Suíça


Ricardo Teixeira presidente da CBF (Foto: Getty Images)
Teixeira deixou a presidência da 
CBF em 2012 (Foto: Getty Images)


O Comitê de Ética da Fifa divulgou nesta quarta-feira o nome de todos os dirigentes da entidade que estão sob investigação. Entre os 11 nomes está o do brasileiro Ricardo Teixeira, que deixou o Comitê Executivo em 2012, quando também abandonou a presidência da CBF. Os outros dez nomes são Joseph Blatter, Jérôme Valcke, Michel Platini, Worawi Makudi, Jeffrey Webb, Amos Adamu, Eugenio Figueredo, Nicolás Leoz, Angel Maria Villar e Franz Beckenbauer.

Os casos de Villar e Beckenbauer já estão em estágio mais avançado e foram repassados para Câmara de Decisão. A Câmara de Investigação confirmou que há processos em curso contra Blatter e Platini pelo pagamento de 2 milhões de francos suíços feitos pelo presidente da Fifa ao francês em fevereiro em 2011.

O Comitê de Ética tem o prazo de 90 dias (contando a partir de 8 de outubro) para concluir o caso de Blatter, Platini e também de Jérôme Valcke, afastado das funções de secretário-geral da Fifa por suspeita de envolvimento num esquema fraudulento de venda de ingressos.

Com exceção dos processos contra Blatter, Platini e Valcke, os demais eram tratadas em segredo pela Fifa. A suspeita - não confirmada - que recai sobre os demais tem a ver com a escolha da Rússia e do Catar como sedes das Copas das 2018 e 2022. A divulgação de casos em andamento foi uma novidade aprovada nesta semana pelo Comitê Executivo da entidade.


LEIA MAIS:
Michel Platini se diz envergonhado por acusações: "Me arrastaram pelo barro"
Blatter quebra silêncio após suspensão da Fifa: "Não sou nenhuma bruxa"


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/10/comite-de-etica-investiga-teixeira-beckenbauer-e-outros-nove-cartolas.html

Terezinha busca manter a escrita na estreia do Brasil no Mundial de Doha


Maior medalhista do país em Mundiais - 10 pódios - defende três títulos e inicia busca pela hegemonia na prova dos 400m: "No dia que me considerar boa, mudo de esporte"




Por
Direto de Doha, Catar


Há mais de uma década, Terezinha Guilhermina é indiscutivelmente a número um nos 100m pela classe T11 (cego total). Aos 37 anos, a maior medalhista do Brasil em Mundiais, com 10 pódios (oito ouros e duas pratas), abre o Mundial de paratletismo, em Doha, no Catar, a partir desta quinta-feira, na pista do Catar Sports Club. Além de recordista, a mineira de Betim não acumula nenhuma derrota desde a medalha de prata nos 200m do Mundial de Assen, na Holanda, em 2006. No emirado do Oriente Médio, ela estreia nos 400m, com as eliminatórias marcadas para 4h33 (de Brasília). A disputa ainda conta com a presença de Thalita Simplicio e Jerusa Geber.

- O que mais me motiva e me faz renovar é a busca pela próxima medalha. As medalhas que eu já tive ninguém pode tirar do meu peito. A próxima medalha é o que me motiva a acordar todos os dias cedo para treinar e acreditar que eu posso melhorar, porque no dia que eu me considerar boa o suficiente, eu mudo de esporte. E eu não me sinto tão boa assim - disse Terezinha, que contou o que não faria caso deixasse o atletismo:

atletismo Terezinha Guilhermina Mundial paralímpico Doha (Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)
Terezinha concede entrevista coletiva na 
véspera da estreia do Mundial de Doha 
(Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)


- Já experimentei tiro com arco, nadar eu tenho medo de morrer afogada, lutar eu não gosto de apanhar... Teria que ser algo que não inclua essas duas (risos).

Ao lado do guia Guilherme Santana, a velocista se preparou em dias de intenso calor em Maringá (PR) para enfrentar as altas temperaturas de Doha, com sensação térmica de quase 50º C.

- Chegamos no dia 13 aqui em Doha, mas já tínhamos feito uma aclimatação em Maringá, que também é bem quente. O detalhe aqui é que, além do calor fora, você sempre encontra um ar condicionado muito gelado nos ambientes fechados. Esse choque térmico é algo que devemos nos preocupar, devemos ter sempre um agasalho para não ficarmos resfriados.

Além de defender os três títulos, a dupla ainda pode garantir o quarto pódio no revezamento 4x100m T11/13, uma surpresa para a velocista e o seu guia. Eles disputaram juntos o primeiro Mundial em Christchurch, na Nova Zelândia, em 2011.


Leia também: Estilosa, Terezinha promete causar no visual durante a competição
Com Terezinha e Alan, Brasil projeta recorde de pódios no Mundial de Doha



- Treinamos muito e vamos para o que der e vier em busca de mais medalhas. E vamos competir ainda no revezamento (4 x 100m T11/13), soubemos agora. Agora que os guias ganham medalha (desde o Parapan de Guadalajara 2011), eu quero a minha - destacou Guilherme.

Sem apontar rivais nas pistas, Terezinha acredita que manter a hegemonia mundial depende apenas de si mesma. A paratleta usa a competição como um dos passos mais importantes de sua preparação rumo o Rio 2016. Com modelitos exclusivos e ainda mais sofisticados do que o usual, com pérolas e detalhes em dourado, ela espera voar ainda mais rápido no Catar.

Terezinha Guilhermina 100m T11 (Foto: Marcelo Regua/MPIX/CPB)
Terezinha Guilhermina e o guia Guilherme 
Santana no Parapan de Toronto (Foto: 
Marcelo Regua/MPIX/CPB)


- A minha maior adversária se chama Terezinha Guilhermina. É contra ela que eu corro e é ela quem eu quero agradar. Estou aqui para correr por ela e fazer o melhor. Vou usar um toque meio joia nas minhas vendas. Vendas à la ouro, à la chique. Competir aqui é um grande desafio. O Mundial é a competição mais importante depois das Paralimpíadas. Acredito que depois de Londres tenho feito um bom trabalho. Esta vai ser a minha principal escala até 2016. Até lá, vou estar mais perfeita, mais rápida e mais colorida porque o Brasil merece.

As primeiras medalhas a serem disputadas por atletas da delegação verde e amarela serão com Mauro Evaristo de Souza (arremesso de peso - T42), Jonas Licurgo (final do lançamento de disco - F56), Alex Pires (1.500m - T46), Ana Cláudia Silva (salto em distância - T42), Alessandro Silva (arremesso de peso - T12), Edson Pinheiro (100m - T38) e Flávio Reitz (salto em altura - T42).
confira a programação dos brasileiros


Programação dos brasileiros - quinta-feira (22/10)
4h30 - Mauro Evaristo de Souza - final do arremesso de peso (F42)
4h33 - Jerusa Geber, Terezinha Guilhermina e Thalita Simplício – eliminatórias dos 400m (T11)*
4h36 - Jonas Licurgo - final do lançamento de disco (F56)
5h12 - Daniel Tavares - eliminatórias dos 400m (T20)*
5h39 - Edson Pinheiro - eliminatórias dos 200m (T38)*
11h00: Alex Pires – 1.500m T46 Final
11h08 - Felipe Gomes, Lucas Prado e Ricardo Oliveira - eliminatórias dos 100m (T11)*
11h20 - Ana Cláudia Silva - final do salto em distância (T42)
11h51: Alessandro Silva – final do arremesso de peso (F12)
12h32: Diogo Ualisson – eliminatórias dos 100m (T12)*
13h42: Yohansson Nascimento – semifinal dos 400m (T47)
14h36: Flávio Reitz – final do salto em altura (T42)


*Caso avance, compete ainda nesta quinta-feira
A repórter viaja a convite do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2015/10/terezinha-busca-manter-escrita-na-estreia-do-brasil-no-mundial-de-doha.html

Amigas seguem Chape e respondem pergunta argentina: "Somos terRiver"


Torcedoras da Chapecoense, Rúbia e Emanuelly estudam no litoral SC e viajam ao Oeste para seguir com excursão rumo à Buenos Aires, contra o River, na quarta



Por
Chapecó, SC


Haverá presença feminina na torcida da Chapecoense no Monumental de Núñez. E com toque de bom humor. As amigas Rúbia Valente, de 22 anos, e Emanuelly Magrin, 20, se organizaram de última hora para acompanhar o Verdão do Oeste na partida contra o River Plate, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Elas estudam no litoral catarinense e terão viajado quase 2 mil quilômetros para ver o time verde em Buenos Aires. Para a longa viagem, levam uma faixa de provocação ao adversário.

Torcida Chapecoense viagem Argentina Rúbia e Emanuelly (Foto: Laion Espíndula)
Rúbia e Emanuelly respondem à pergunta do 
diário Olé (Foto: Laion Espíndula)


Logo que a Chape confirmou presença nas quartas de final do torneio internacional, a imprensa argentina passou a perguntar quem era o rival do River. O diário "Olé", por exemplo, publicou uma matéria com o título "Quién te conoce, Chape?". Rúbia e Emanuelly levam na excursão a resposta criativa à pergunta do jornal esportivo argentino: "Somos o terRiver Furacão do Oeste".

Elas são amigas desde a infância e deixaram Chapecó para estudar. Rúbia faz mestrado em Engenharia Mecânica, na UFSC, em Florianópolis, e Emanuelly cursa Engenharia de Petróleo, na Udesc, em Balneário Camboriú. Por isso, elas enfrentaram 550 quilômetros até o Oeste. Na tarde desta terça, embarcaram na excursão de torcedores para a capital argentina. São mais 1,3 mil quilômetros de estrada.

Torcida Chapecoense viagem Argentina Rúbia e Emanuelly (Foto: Laion Espíndula)
Amigas acrescentam mais 550km na viagem 
para ver a Chape no Monumental 
 (Foto: Laion Espíndula)


- Éramos vizinhas em Chapecó, crescemos juntas e somos praticamente irmãs. Íamos sempre aos jogos, foi uma paixão passada de família. Conversamos nos últimos dias, e as duas queriam muito ir nessa partida. Minha mãe descobriu essa excursão e avisei a Rubia. Ela aceitou na hora. Foi ótimo para ter uma companhia e viver essa experiência. É um grande jogo - contou Emanuelly.
A expectativa é que cerca de 200 torcedores apoiem a Chapecoense no Monumental de Núñez nesta quarta-feira, às 22h. Pelo menos três ônibus deixam o Oeste de SC nesta terça. E alguns torcedores vão direto com voo. O confronto com o atual campeão da Libertadores e da Sul-Americana mexeu com os alviverdes. O duelo é o primeiro das quartas de final da Sul-Americana.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/amigas-seguem-chape-e-respondem-pergunta-argentina-somos-terriver.html

Hulk deixa trio para trás e fica perto de passar Romário em gols na Champions


Após deixar o seu em vitória sobre o Lyon, atacante chega aos 19 na competição e entra no top-10 de artilheiros brasileiros ao superar Ronaldinho, Juninho e Adriano




Por Rio de Janeiro



Artilheiros brasileiros na Liga dos Campeões (Foto: GloboEsporte.com)Os brasileiros que mais fizeramgolsemjogoda Liga dos Campeões (Foto: GloboEsporte.co


No melhor estilo come quieto, Hulk foi deixando gente como Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Adriano e Juninho Pernambucano para trás. O próximo alvo é um certo Romário, e a comparação é feita com base na especialidade do Baixinho: os gols, mas só aqueles marcados na Liga dos Campeões. Após deixar o seu na vitória por 3 a 1 sobre o Lyon, nesta terça-feira, o paraibano está a um de igualar o camisa 11 do tetra.

Contando os jogos da fase preliminar da principal competição entre clubes do planeta, Hulk tem 19 gols marcados – Romário tem 20, ao somarmos os 15 pelo PSV e outros 5 com a camisa do Barcelona. Se formos contar aqueles anotados apenas na fase principal, os dois estão empatados, ambos com 16.

Tanto Romário quanto Hulk estão entre os 10 maiores artilheiros do Brasil na história da competição. Rivaldo lidera a lista com 31 gols, muito embora Kaká tenha mais quando levamos em consideração apenas aqueles marcados na fase de grupos: 30. 

Entre Hulk e Rivaldo, ainda tem mais gente no meio do caminho, casos de Jardel, Élber, Luiz Adriano (fora dessa edição, uma vez que o Milan não se classificou) e Mazzolla (que tem também nacionalidade italiana). Um dos artilheiros da edição passada, Neyma tem 14 e está perto de chegar nesse grupo seleto – inclusive, se contar apenas gols marcados com a camisa do Barça, está a um de passar Ronaldinho.

Romário Barcelona (Foto: Getty Images)
Romário marcou só cinco de seus 20 gols na 
Champions com a camisa do Barcelona 
(Foto: Getty Images)


Nesta terça-feira, o Zenit contou com o brilho de Hulk para mais uma vez manter sua campanha perfeita na Liga dos Campeões. Com um golaço do atacante brasileiro, que chegou aos 150 jogos pelo clube, venceu o Lyon por 3 a 1 e chegou à sua terceira vitória em três jogos no grupo H da competição. Dzyuba e Danny também marcaram para os anfitriões, e Lacazette fez o gol dos visitantes.

O triunfo em São Petersburgo deixou o Zenit com nove pontos, na liderança do gurpo H - três a mais que o segundo colocado Valencia. O rival na próxima rodada, daqui a duas semanas, é novamente o Lyon, na França. Uma vitória garante a classificação dos russos com duas rodadas de antecedência.

Hulk gol Zenit x Lyon (Foto: Reuters)
Já Hulk fez 12 dos 19 pelo Zenit; os demais 
foram a favor do Porto (Foto: Reuters)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Embalada, Chapecoense tenta aprontar contra o River na Argentina


Copa Sul-Americana 2015


Um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro, Verdão do Oeste tem desafio em Buenos Aires contra o atual campeão da Sul-Americana, às 22h desta quarta-feira




Por
Chapecó, SC



Há 20 dias, a Chapecoense esperava que a partida contra o Libertad, pelas oitavas de final da Sul-Americana, fosse uma virada do time no final da temporada. A vitória sobre os paraguaios nos pênaltis gerou crescimento e fez o time voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Com confiança, o Verdão do Oeste tem agora pela frente o River Plate, atual campeão do torneio e da Libertadores, em duelo válido pelas quartas. O sonho de seguir adiante na competição internacional começa às 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Monumental de Nuñez, casa que já recebeu final de Copa do Mundo, no primeiro jogo do confronto com os argentinos.

Maranhão Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Vitória sobre o Libertadad, pelas oitavas, fez 
Chapecoense reagir no Brasileirão (Foto: 
Sirli Freitas/Chapecoense)


A vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, com direito a gol no último minuto, traz o embalo para tentar aprontar novamente, desta vez na Argentina. Diante de um rival com histórico em competições internacionais (tricampeão da Libertadores), a equipe de Guto Ferreira vai tentar levar um bom resultado para decidir a vaga em Chapecó, na próxima quarta-feira.

Se jogou com time misto no Paraguai, quando estava em queda no Brasileirão, agora a situação é diferente. O jogo é notório, em horário nobre, e a Chape está a cinco ponto do Z-4 na competição nacional - sem muita pressão. Guto, então, vai poder colocar a força máxima, e deve entrar com Danilo; Apodi, Neto, Vilson e Dener;  Elicarlos (Gil), Cleber Santana e Camilo; Maranhão, Barbio e Túlio de Melo.

No fim de semana, o River empatou com o Aldosivi e caiu uma posição no Campeonato Argentino, está em oitavo lugar. Contudo, nas declarações durante a semana, os argentinos disseram que a prioridade é vencer a Chapecoense e buscar o bicampeonato na Sul-Americana. O provável time tem: Barovero; Mercado, Maidana, Balanta e Casco; Sánchez, Kranevitte, Pisculichi e  Lucho González (Martínez); Mora e Driussi (Viudez ou Saviola).


A partida será comandada por um trio uruguaio. Jonathan Fuentes será o árbitro, e Maurício Espinosa e Richard Trinidad, os assistentes. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/10/embalada-chapecoense-tenta-aprontar-contra-o-river-na-argentina.html

Atual campeão, Shandong de Cuca e Tardelli é eliminado da Copa da China


Vaga na Liga Asiática é última ambição do time, que caiu diante do Jiangsu Sainty. Ex-Chelsea, Demba Ba faz dois gols e leva Shangai Shenhua para decisão




Por
Nanjing, China



 Gol Jiangsu Sainty Shandong Luneng (Foto: Reprodução Twitter)Jogadores do Jiangsu Sainty comemoram gols em vitória sobre Shandong (Reprodução Twitter)


O Shandong Luneng não conseguiu se recuperar da suspensão imposta a Cuca até o final do ano por brigar com um auxiliar e terá que se contentar em terminar a temporada somente com o título da Supercopa Chinesa. Nesta quarta-feira, o time de Diego Tardelli, Aloísio, Jucilei e Montillo perdeu por 2 a 0 e foi eliminado pelo Jiangsu Sainty da Copa da China, competição da qual é o atual campeão. Na outra semifinal, o Shanghai Shenhua goleou o Beijing Baxy, por 4 a 1, e avançou.  

O Shandong entrou em campo já com a situação delicada, depois de perder por 2 a 1 em casa. A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas Sun Ke, aos 17 da etapa final, e o brasileiro naturalizado croata Sammir, já nos acréscimos, decretaram a classificação do time da casa. Agora, resta ao Shandong brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia. Com 55 pontos, o time está em quarto na Superliga, faltando duas rodadas, um ponto abaixo do Beijing Gouan, último no G-3.  

Domingo, às 5h (de Brasília), o adversário será o Guangzhou Evergrande, fora de casa. Além de precisar vencer para alcançar seu último objetivo na temporada, o time de Cuca joga para evitar o pentacampeonato por antecipação do rival. Na última rodada, o confronto será contra o Shijiazhuang Yongchang, em casa.  

Na outra semifinal, o grande herói foi Demba Ba, ex-atacante do Chelsea. Com dois gols, o senegalês se destacou no 4 a 1 do Shanghai Shenhua sobre o Beijing Baxy. O veterano australiano Tim Cahill também deixou sua marca, enquanto Cao Yunding completou o placar. No jogo da ida, a equipe já tinha vencido por 3 a 2.  

Demba Ba Cahill gol Shanghai Shenhua (Foto: Reprodução Twitter)
Demba Ba Cahill gol Shanghai Shenhua 
(Foto: Reprodução Twitter)


FONTE:

Roberto Cavalo lamenta revés e vê adversário melhor: "Essa é a realidade"


Comandante reconhece falhas da equipe catarinense, mas destaca entrega em campo




Por
Criciúma, SC


O Criciúma não conseguiu suportar a forte pressão do Bahia durante os 90 minutos de jogo. Quase no fim do embate, na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Kieza marcou e decretou o revés do Tigre. Para o técnico Roberto Cavalo, o time catarinense lutou e buscou o triunfo, mas o adversário estava melhor organizado e também "mais inteiro". O comandante ainda comparou os baianos com uma equipe argentina.

- O Bahia foi mais time desde quando começou o jogo, essa é a maior realidade. A gente sabe o que está falando e vimos. O Bahia pressionou, no primeiro tempo não conseguimos tocar. Não foi porque não conseguimos tocar, foi porque o Bahia estava com a marcação muito forte. Trabalharam em alta intensidade, estavam com o espirito argentino, não deixaram jogar, queriam fazer o gol e nós não conseguimos dar três ou cinco toques. Fomos pressionados desde o começo, tivemos dois cartões amarelos - explicou o comandante, sobre a primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, mais pressão do Bahia. Conforme Cavalo, em parte do segundo tempo, o time catarinense conseguiu segurar os comandados de Charles Fabian, mas depois, devido ao cansaço, falhou e não pode impedir o gol de Kieza, o 12ª do atacante do Tricolor baiano.

- No segundo tempo, a mesma pressão. Quando o Criciúma queria tocar a bola, não conseguia. O Bahia marcou bem, mas da maneira que perdemos o jogo é que estamos sentindo agora. Parabenizei os jogadores, pois não faltou entrega. Nós sabíamos do desgaste. Jogamos sábado e viajamos segunda. O time sentiu mais que o Bahia. Eles estavam mais inteiros.

Na próxima rodada, o Criciúma joga novamente longe de Santa Catarina. O adversário será o Santa Cruz, na terça-feira, 27 de outubro, às 21h30, no estádio do Arruda. Para o confronto, Roberto Cavalo não poderá manter a mesma equipe. O lateral-direito Maicon Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Ezequiel deve ser o substituto.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/10/roberto-cavalo-lamenta-reves-e-ve-adversario-melhor-essa-e-realidade.html

Charles vê vitória justa e defende jogadores: "Precisa ter paciência"


Para treinador, equipe fez grande jogo nesta terça-feira, contra o Criciúma, e mereceu o resultado. Lateral e meia não foram bem e foram vaiados por parte da torcida




Por
Salvador



Poderia ter sido muito mais tranquilo. O Bahia dominou o Criciúma do começo ao fim durante o jogo desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro, criou diversas chances de gol, mas perdeu muitas delas e só conseguiu um único gol, já no finalzinho da partida, com Kieza (veja os melhores momentos no vídeo acima). Após o triunfo por 1 a 0, o técnico Charles Fabian comentou o resultado do duelo e, embora tenha reconhecido que seria melhor um triunfo mais folgado, disse que o que mais importa nesse momento são os três pontos.

- Se todo jogo eu fizer um gol e não tomar nenhum, está bom. Se ganhar todo jogo de 1 a 0 é bom. Claro que é muita emoção [risos]. Claro que a gente quer um resultado mais folgado, o torcedor quer festa. A gente sabe do sofrimento do torcedor, do desejo que eles têm. Mas parabenizo o torcedor, nós finalizamos 15 vezes e não lembro de uma defesa de Douglas. Acho que seria injustiça muito grande se esse resultado dos três pontos não viesse.

Bahia; Criciúma; Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
Tricolor derrotou o Criciúma por 1 a 0 e se 
manteve no G-4 da Série B (Foto: Felipe 
Oliveira / Divulgação / EC Bahia)


Charles fez questão de elogiar bastante o desempenho do time nesta noite. Para ele, mesmo nos momentos de maior dificuldade, a equipe continuou jogando organizada, pressionando o adversário.
- Mesmo o resultado não sendo o que a gente queria, em momento nenhum desordenamos. Tivemos o tempo todo a equipe equilibrada. Teve um jogador que foi [bem], o Maxi, elogiei ele no vestiário. Equipe forte, vencedora, se faz assim, com equilíbrio. Não acredito em time extremamente ofensivo ou defensivo, mas equilibrado.

Mas, em meio a tanta festa, alguns jogadores não tiveram um desempenho tão bom e sofreram algumas vaias dos torcedores: João Paulo Penha e Railan. Para Charles, a torcida precisa ter mais paciência com os mais jovens.

- A torcida do Bahia, já falei em algumas entrevistas, acho que ela gosta muito do pessoal da base, mas tem pouca paciência. Ela precisa de paciência. São garotos em formação. Railan só vai conseguir melhorar jogando. O João me ajudou bastante na parte tática hoje, assim como em São Paulo [na última rodada, contra o Oeste]. Ele cumpriu a função em São Paulo, marcando o lateral do Oeste e hoje a mesma coisa. Realmente, na parte tática foi bem, mas na ofensiva deixou a desejar. Na hora que a torcida ameaçou vaiar o João Paulo, eu pedi calma. Na hora que ele saiu, que fui substituir, a torcida aplaudiu ele. Vou pedir encarecidamente que tenham mais calma com o pessoal da base. Eles fazem parte de um contexto, não vão resolver os problemas, mas ajudar a resolvê-los. Não estou falando que tem que cobrar mais ou menos de um ou outro, mas tem que ter paciência com essa garotada. É ter calma. As coisas estão acontecendo.  

Com a vitória desta terça-feira, o Bahia foi a 54 pontos e subiu para a terceira posição na tabela da Série B. O próximo compromisso do Esquadrão será no dia 31 deste mês, diante do Botafogo, no Engenhão.


Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Charles Fabian:

MELHOR JOGO NA SÉRIE B?
- Não vou dizer que foi o melhor [jogo do Bahia na Série B]. Claro que hoje a gente teve uma consistência melhor. Mas acredito muito no equilíbrio da nossa equipe. Criamos muito por isso. Claro que precisamos melhorar. Gosto muito de triangulação, ultrapassagem e a gente tem feito pouco. A gente precisa ter um pouco mais de paciência. Claro que, para dez dias de trabalho, tivemos uma resposta positiva. A gente espera que possa, a cada dia mais, evoluir.

GABRIEL VALONGO EM ALTA
- Desde quando Gabriel chegou ao Bahia, vi sempre potencial nele. Bola aérea dificilmente ele perde e nós estávamos tendo alguma dificuldade na bola aérea. Primeiro pensei na bola aérea e na capacidade técnica dele. Gabriel, quando aconteceu aquela situação do Sport [quando ele falhou em um dos gol], as pessoas não queriam mais ver ele aqui. Mas não pode crucificar o jogador por um momento. O grupo pediu por ele. E ele, quando teve aquela situação, só fez trabalhar. Quando assumi, disse que ia dar oportunidade a ele, mas trabalhe calado, mostre dentro do campo. O futebol, às vezes, você não precisa conversar muito não. Dê moral ao jogador. 




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

No apagar das luzes: Kieza marca no fim, e Bahia bate o Criciúma na Fonte

Brasileiro Série B 2015  - 32ª RODADA


Atacante faz aos 43 do segundo tempo gol que deixa o Tricolor na 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com derrota, Tigre fica estagnado em 14º




Por
Salvador


Tinha que ser sofrido, chorado e, claro, com o gol do artilheiro. Foi assim que o Bahia bateu o Criciúma nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e mostrou que o time renasceu mesmo com o técnico Charles Fabian. Dominante, o Tricolor teve a maioria das oportunidades de gol, ameaçou desapontar a torcida, mas conseguiu sair com o triunfo graças ao gol solitário de Kieza, já no finalzinho do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo desta noite, o Bahia foi a 54 pontos e subiu para a terceira posição. Embora os adversários diretos na briga pelo G-4 ainda não tenham jogado, a equipe baiana sabe que, pelo menos, conseguirá se manter entre os primeiros até o fim desta rodada. O Tigre, por sua vez, continua estagnado na 14ª posição, com 39 pontos.

Depois de uma partida tão desgastante, um tempo para descanso. O Bahia volta a jogar somente no final deste mês, no dia 31, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão. O Criciúma volta a atuar mais cedo, quando encara o Santa Cruz, na próxima terça-feira, no Arruda.

Bahia; Criciúma; Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Tricolor foi melhor em campo e só conseguiu 
o gol da vitória nos minutos finais da partida 
(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)


Início de ataque contra defesa
Com mais posse de bola e iniciativa, o Bahia dominou a etapa inicial. O Tricolor teve boas oportunidades para sair na frente do placar, contudo, pecou na finalização. Logo aos cinco minutos, João Paulo Penha recebeu bem na entrada da área e mandou para fora. Aos 19, em jogada bem trabalhada entre João Paulo e Eduardo, Maxi recebeu livre e também chutou à esquerda da meta de Luiz. O time ainda teve grande cabeçada de Gabriel Valongo bem defendida pelo goleirão do Tigre, voleio de Kieza e chute para a lua de Eduardo frente a frente com Luiz. O Criciúma, por sua vez, veio com a estratégia de esfriar o jogo e sair no contra-ataque, mas que não foi efetiva. Com muitos erros de passe, o Tigre pouco ameaçou a meta de Douglas Pires. A melhor oportunidade foi aos 28 minutos, em chute de Bruno Lopes que passou muito perto do gol.


Tempo muda, tônica não
O segundo tempo seguiu tônica parecida com a etapa inicial. O Bahia continuou com mais posse de bola e pressionou o Criciúma, que, desta vez, conseguiu assustar mais a defesa tricolor. Se Roger e Gabriel Valongo quase marcaram para o Esquadrão em cabeçadas dentro da área, Douglas Moreira, em chute forte, também, por pouco, não tira o zero do placar. Daí em diante, a falta de gols deixou o time do Bahia nervoso e pouco efetivo. Contudo, já no apagar das luzes, eis que aparece o artilheiro Kieza, aos 43 minutos do segundo tempo, para marcar de cabeça e fazer a torcida na Fonte Nova pular de alegria.


Leia mais
Veja como foi o Tempo Real da partidaConfira a classificação da Série B


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/no-apagar-das-luzes-kieza-marca-no-fim-e-bahia-bate-o-criciuma-na-fonte.html