sábado, 17 de outubro de 2015

Chelsea volta a vencer em dia de Diego Costa; City mantém a liderança


Futebol Inglês 2015/16  -  09ª RODADA


Atacante naturalizado espanhol marca um após passe de Willian e gera gol contra no 2 a 0 sobre o Aston Villa. Time de Manchester goleia com três de Sterling




Por
Rio de Janeiro


saiba mais

Em dia de Diego Costa, o Chelsea deu um tempo na crise e venceu o Aston Villa por 2 a 0 neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Inglês: o atacante brasileiro naturalizado espanhol fez um e gerou o gol contra de Hutton no Stamford Bridge. Em Manchester, o City goleou o Bournemouth por 5 a 1 com três de Sterling e manteve a liderança da Premier League.

Atual campeão, o Chelsea estava há três partidas sem vitórias na temporada e o técnico José Mourinho vinha sendo bastante pressionado. Agora, os Blues somam 11 pontos, apenas na 11ª posição do Inglês. Na próxima terça, a equipe londrina viaja até a Ucrânia, onde enfrentará o Dínamo de Kiev pelo Grupo G da Liga dos Campeões.

Diego Costa gol Chelsea x Aston Villa (Foto: Reuters)
Diego Costa é o destaque do Chelsea na 
vitória sobre o Aston Villa, em Londres 
(Foto: Reuters)


O primeiro gol do time de Mourinho nasceu em jogada brasileira. Willian roubou a bola da zaga, entrou na área e rolou para Diego Costa - naturalizado espanhol - abrir o placar aos 34 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o sergipano recebeu cruzamento na área e chutou, a bola bateu em Hutton e entrou - gol contra. Mourinho escalou ainda Ramires como titular dos Blues no Stamford Bridge, mas Oscar não saiu do banco.

Em Manchester, o técnico Manuel Pellegrini usou Fernandinho (titular) e Fernando (no segundo tempo) pelo City. O destaque da vitória do líder foi Sterling, que balançou a rede aos 7, 29 e 48 minutos. Bony, aos 11, fez o segundo dos donos da casa. O gol do Bournemouth foi de Murray, aos 22, todos no primeiro tempo. Na etapa final, Bonny fechou o 5 a 1 aos 44.

Líder da Premier League com 21 pontos - dois a mais que o Manchester United -, o City entra em campo agora contra o Sevilla, quarta-feira, pelo Grupo D da Champions. No próximo domingo, os dois primeiros colocados fazem o clássico de Manchester pela décima rodada do Inglês no Old Trafford.

Sterling Manchester City x Bournemouth  (Foto: Reuters)
Sterling comemora com Navas um dos três gols 
que marcou pelo Manchester City (Foto: Reuters)


FONTE:

Após vitória na estreia, Roberto Cavalo dedica resultado à torcida do Criciúma



BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B  -  31ª RODADA


Comandante agradece presença dos 5.570 tricolores no Heriberto Hülse e pede apoio para o restante do campeonato; Dudu, Hugo e Bruno Lopes são autores dos três gols




Por
Criciúma, SC


Depois de oito partidas, o Criciúma finalmente voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no estádio Heriberto Hülse, o Tricolor recebeu o Ceará e venceu por 3 a 0. O fim do jejum marcou a estreia de Roberto Cavalo no comando do time de preto, branco e amarelo. Para o treinador, a força e o apoio da torcida foram fundamentais para a construção do resultado positivo. (Confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)

- A torcida foi o diferencial. Era um dia para estar lotado, mas o tempo não ajudou, as crianças não vieram no peso que nós imaginávamos. Mas os que vieram foram espetaculares. Em momento algum a torcida vaiou, eles acreditaram e fomos premiados. Essa vitória por 3 a 0 não foi só dos jogadores, foi da torcida também. A torcida do Criciúma estava há oito jogos sem comemorar uma vitória. Fica distante a alegria. Os que vieram saíram satisfeitos. Depois de tanto sofrimento, a torcida veio e saiu satisfeita. Eu, como treinador, falei na oração que dedicamos essa vitória totalmente à torcida - disse o treinador, em entrevista coletiva, após o embate.

O próximo jogo do Criciúma na Segundona acontece na terça-feira, 20 de outubro, contra o Bahia. O confronto, válido pela 32ª rodada, está marcado para as 21h, na Fonte Nova.

Roberto Cavalo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Roberto Cavalo estreou com vitória na 
tarde deste sábado (Foto: Fernando 
Ribeiro/Criciúma EC)


Confira outros trechos da coletiva de Roberto Cavalo:

Análise do jogo
- Sabíamos que teríamos um pouco de dificuldade, não temos uma equipe ainda entrosada, mas jogamos com autoridade, com um esquema bom de marcação. Tivemos cinco minutos iniciais ruins, tivemos erros de marcação, passes errados, era visível a ansiedade. O Ceará veio para cima, mas o Luiz, na hora que foi exigido, estava preparado para fazer a diferença. Acho que o Criciúma depois mandou no jogo, teve posse de bola, poderia ter feito mais.

Atuação da base e Bruno Lopes
- Hoje o jogo acabou com cinco jogadores da base. Não é critica dizer e perguntar quantos gols o Neto Baiano fez, mas o Bruno Lopes tem qualidade e no momento bom dele, eu quis levar para São Paulo. Jogou com autoridade em cima do Fernandinho, montamos um esquema. Se você joga só com Hugo e Tiago (Adan), você não oferece perigo ao Ceará, então colocamos uma equipe mais ofensiva. O importante foi que vencemos. A torcida foi o diferencial hoje.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/10/apos-vitoria-na-estreia-roberto-cavalo-dedica-resultado-torcida-do-criciuma.html

Criciúma faz valer jogo em casa e bate Ceará por 3 a 0 no Heriberto Hülse


Tigre começa mal a partida, mas logo tem mais posse de bola e deixa o Alvinegro de Porangabuçu sem condições de reação. Resultado foram os três no jogo.




Por
Criciúma, SC


Dudu gol Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Dudu abriu o placar para o Criciúma, em casa (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Criciúma atropelou o Ceará, no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense. O Tigre marcou 3 a 0, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e complicou ainda mais as chances de permanência do clube na Segundona do Brasileiro. Os gols da equipe de Santa Catarina foram marcados por Dudu, Bruno Lopes e Hugo.

Com 39 pontos, o Criciúma ocupa a 14ª colocação na tabela da Segundona. Já o Ceará acabou perdendo uma posição e é agora, o 18º colocado, com 26 pontos e está a oito pontos de sair da zona de rebaixamento.


Construiu o placar

O Ceará começou mais forte. Ricardinho, Rafael Costa e Júlio César obrigaram a defesa do Tigre a trabalhar bastante até perto dos 15 minutos, quando os donos da casa começaram a ter mais atitude em campo. O resultado é que o Criciúma foi para cima e logo abriu o marcador, com Dudu. A partir de então, as duas equipes alternaram boas chances de gol, mas sempre com o time catarinense mais incisivo. E com essa postura, ele chegou ao segundo gol, com Hugo.


saiba mais


Expulsão com um minuto
e definição para o Tigre


Na volta para o segundo tempo, o zagueiro Gilvan foi logo expulso com um minuto de jogo. Isso complicou o esquema tático do técnico Lisca e deu mais espaço para o Criciúma criar. Com isso, Dudu logo encontrou Bruno Lopes bem colocado. O atacante invadiu a área e bateu de esquerda, sem chance para Éverson, ampliando e definindo o placar a favor da equipe da casa. Daí para frente, o Tigre trabalhou a bola, administrou o placar a seu favor. O Vovô só chegava em chutes à distância, sem muito perigo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/criciuma-faz-valer-jogo-em-casa-e-bate-ceara-por-3-0-no-heriberto-hulse.html

Marcelo Martelotte nega abatimento no Santa: "Vamos brigar até o fim"


Treinador coral tentou animar o elenco após derrota por 3 a 1, no Arruda, para o Náutico, no Clássico das Emoções, e ressaltou que não tem nada perdido




Por
Recife


É inegável que a derrota para o Náutico desanimou a torcida do Santa Cruz. Mas, de acordo com o técnico Marcelo Martelotte, o sentimento de frustração não vai ser transmitido ao grupo de jogadores. Mesmo após o inesperado resultado, o comandante garantiu que a equipe não vai se abater.

- Já tive uma breve conversa no vestiário, que sempre tenho, e falei para eles que a gente tinha duas opções: ou abaixa a cabeça e desiste do acesso, o que tenho certeza que não vai acontecer, ou continua o trabalho e aprende com os erros. O grupo não vai desmotivar por conta de uma derrota, por ter perdido três, quatro posições... Tem 21 pontos a serem disputados. Vamos brigar até o final.


saiba mais

O treinador minimizou, ainda, as ausências do meia Daniel Costa e do atacante Grafite. Para ele, os jogadores fizeram falta, mas não foram a razão principal da derrota.

- Não costumo ficar lamentando quem está fora. Já ganhamos jogos quando o time estava com desfalques antes. Claro que são jogadores de qualidade, mas a gente poderia ter conseguido a vitória sem eles.

Ainda segundo Martelotte, a vitória do Náutico se justifica pelo acerto nas finalizações. O Santa Cruz, na visão do técnico, não soube aproveitar as oportunidades que teve - sobretudo no primeiro tempo.

- Futebol é um jogo de aproveitamento. Não de produção. No primeiro tempo, fomos superiores. Tivemos bom rendimento, mas não transformamos isso em resultado. Descemos para o vestiário com um empate. Aí, no segundo, antes do primeiro minuto, a gente já tinha uma desvantagem, que fez com que o Náutico ficasse mais à vontade para jogar com a proposta de contra-ataque.

martelotte santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Martelotte disse que já conversou com o elenco 
para não haver abatimento (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:


Para Dal Pozzo, Náutico fez, contra Santa, melhor jogo desta temporada


Treinador exaltou nível de comprometimento e foco dos atletas numa partida difícil, em estádio do Arruda lotado; ele avaliou jogo, no primeiro tempo, como equilibrado




Por
Recife


A exibição segura do Náutico, principalmente no segundo tempo do Clássico das Emoções - etapa que conseguiu "matar" o confronto -, fez o técnico Gilmar Dal Pozzo elogiar demais a equipe. Na visão do treinador, o time fez o melhor jogo sob o seu comando em toda a temporada, ao bater o Santa Cruz, por 3 a 1, no estádio do Arruda.

- Posso até estar enganado, mas deve ter sido o melhor jogo do Náutico no ano. Vocês podem dizer. Mas sob o meu comando, foi. Até melhor que o jogo contra o Paysandu, quando vencemos lá no Mangueirão, por 1 a 0. 

Gilmar Dal Pozzo Santa Cruz x Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gilmar Dal Pozzo vetou até feriado dos atletas, 
mas colheu o resultado (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


O treinador não enxergou uma superioridade do Santa Cruz no primeiro tempo. Viu o jogo equilibrado na primeira etapa. E afirmou que a lucidez do Náutico fez as coisas melhorarem depois do gol de Bergson, ainda na primeira etapa. 

- O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Depois teve o gol e tive minhas dúvidas se foi pênalti ou não. O Santa Cruz depois passou a ficar melhor, mas equilibramos a partida. Nós treinamos nossa variação e chegamos ao gol com Bergson. Entramos com uma intensidade forte de marcação e com muita lucidez.


saiba mais

Gilmar Dal Pozzo elogiou o foco do Náutico. Relatou que, durante a semana, antecipou o regime de concentração e vetou os jogadores de curtirem mais o feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro. O "preço que se paga no futebol" foi recompensado. 

- Tomamos o gol em um estádio lotado. Mas nós conseguimos manter nossa concentração. E que concentração... Meus jogadores estão de parabéns. Nós até treinamos no feriado e não deixei que eles aproveitassem mais o feriadão. É o preço que se paga no futebol. Antecipei a concentração durante a semana. E disse para eles aproveitarem agora. Depois da vitória, é hora de comemorar com a família.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/10/para-dal-pozzo-nautico-fez-contra-santa-melhor-jogo-desta-temporada.html

Náutico bate Santa Cruz, tira rival do grupo de elite e cerca G-4 da Série B



BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B  -  31ª RODADA



Em clássico movimentado, tricolores não seguram ímpeto maior dos alvirrubros na etapa final, após empatarem no primeiro tempo por 1 a 1; Hiltinho foi o nome do jogo




Por
Recife


Tudo parecia favorecer o Santa Cruz, diante do Náutico: o Tricolor tinha mais torcida ao lado, vivia momento melhor, apresentava um futebol mais vistoso. Mas, dentro do Arruda, neste sábado, pela Série B, como costuma acontecer em clássicos, nada disso entrou em campo. O Náutico foi superior ao rival e, de virada, ganhou por 3 a 1. Com dois belos gols, o meia Hiltinho foi o destaque da partida. O outro gol alvirrubro foi marcado por Bergson. O Santa havia saído na frente com Bruno Moraes, de pênalti.

O resultado não coloca o Timbu no G-4 da Segundona, mas faz o time encostar nele: agora, apenas dois pontos separam a equipe do pelotão da frente. A vitória tem efeito duplo - já que tira o Santa Cruz lá de cima. A Cobra Coral caiu para o sexto lugar. Para ficar onde estão, ambos dependem do resultado do Paysandu, que enfrenta o Macaé, às 21h.

Os pernambucanos só voltam a se apresentar na Série B, no próximo sábado. O Náutico tem encontro marcado com o Botafogo, na Arena Pernambuco, às 16h30 (Horário do Recife). O desafio dos tricolores é longe do Arruda. O Santa Cruz pega do Atlético-GO, no mesmo horário, no Serra Dourada.

Santa Cruz x Náutico Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Santa Cruz não resistiu aos contra-ataques 
puxados pelo Náutico na etapa final (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


No início do jogo, a ansiedade típica dos clássicos. Muita pegada, marcação forte, faltas em excesso... E pouco futebol. À medida que o tempo passou, contudo, as estratégias ficaram mais claras. O Santa tomava a iniciativa. O Náutico, com três volantes, esperava a ação adversária para reagir em contra-ataques. O equilíbrio deu a tônica do duelo. Até o gol marcado em pênalti que os alvirrubros contestaram. Bruno Moraes - substituto de Grafite - cobrou com categoria, abriu o placar. A empolgação coral, porém, não durou muito. Pouco depois, em jogada muito bem trabalhada, o Timbu chegou ao empate com Bergson.

O equilíbrio que se viu no primeiro tempo desapareceu no segundo. O Náutico encaixou dois contra-ataques, que Hiltinho aproveitou muito bem, e abriu uma vantagem que o Tricolor não conseguiu mais recuperar. Em desvantagem, o Santa Cruz tentou diminuir, mas não mostrou nem futebol, nem tranquilidade para isso. A vitória foi alvirrubra: 3 a 1.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/nautico-bate-santa-por-3-1-troca-de-posicao-com-arquirrival-e-cerca-g-4.html

Éder comemora vitória, mas mantém cautela sobre G-4: "Vamos jogo a jogo"


Lateral-direito diz que é preciso ter calma quando o assunto é a possibilidade de classificação para a Série A. Para ele, momento do adversário ajudou no triunfo




Por
Mogi Mirim


Com a vitória sobre o Mogi Mirim, o Atlético-GO chegou ao seu nono jogo de invencibilidade. O bom momento da equipe reascende a esperança de conquistar uma das vagas na Série A do ano que vem. Porém, para o lateral-direito Éder Sciola, é preciso manter a cautela diante dessa possibilidade.

- Vamos jogo a jogo, não dá para definir nada. Agora a gente tem dois jogos em casa. Vamos tentar vencer essas duas para nas outras cinco rodadas a gente brigar lá em cima.


SAIBA MAIS
Atlético-GO vence o Mogi Mirim, aumenta série invicta e ainda sonha com G-4

Mesmo com o triunfo, o Dragão ainda ocupa a 12ª posição. A equipe alcança os 42 pontos, mas segue a nove do Bahia, equipe que fecha o grupo dos quatro primeiros.

O lateral, que cruzou a bola para o polêmico gol contra de Fábio Sanches, acredita que a situação do adversário - lanterna da Série B e virtualmente rebaixado - contribuiu para que o Rubro-negro obtivesse os três pontos fora de casa.

- Acho que sim (ajudou) pela situação que eles estão, lá embaixo na classificação. Sabíamos que a torcida iria pegar no pé deles. Viemos com uma proposta de jogo e conseguimos sair vitoriosos.

No próximo sábado, o clube goiano recebe o Santa Cruz, no Serra Dourada.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-go/noticia/2015/10/eder-comemora-vitoria-mas-mantem-cautela-sobre-g-4-vamos-jogo-jogo.html

Atlético-GO vence Mogi fora de casa, consolida boa fase e afunda o Sapo


BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B  -  31ª RODADA



Dragão chega a nove jogos sem derrota e bate equipe paulista por 2 a 0, em jogo com mais um lance confuso da arbitragem. Time de Márcio Goiano segue na lanterna




Por
Mogi Mirim, SP


Nada de novo nas vidas de Mogi Mirim e Atlético-GO na Série B. No encontro entre as duas equipes pela 31ª rodada, na tarde deste sábado, no Romildo Ferreira, o Dragão confirmou sua boa fase e venceu o Sapo por 2 a 0. É a terceira vitória nos últimos quatro jogos da equipe goiana, que se consolida no meio da tabela e se afasta do Z-4, lugar de onde o time paulista está longe de sair. O Mogi segue na lanterna.  


Saiba mais:
Confira como foi o Tempo Real do jogo
Veja a classificação atualizada da Série B



Arthur abriu o placar para os visitantes na primeira etapa com um belo cabeceio. Fábio Sanches, contra, fez o segundo para o Atlético-GO em mais um lance confuso da arbitragem. Inicialmente, o auxiliar Pedro Jorge Santos, de Alagoas, marcou impedimento de Júnior Viçosa no lance, apesar de o atacante atleticano não estar em posição ilegal e sequer ter participado do lance. Após consultar o bandeira, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento acompanhou sua decisão, mas depois voltou atrás e validou o gol.  

Jorginho Atlético-GO Mogi Mirim Série B (Foto: Léo Santos/Estadão Conteúdo)
Jorginho disputa bola no meio-campo: 
Atlético-GO completa nove jogos sem 
derrota (Foto: Léo Santos/Estadão Conteúdo)


Com o resultado, o Rubro-Negro chega ao novo jogo sem perder, apesar de ter seis empates no período. O time goiano tem apenas uma derrota nos últimos 18 jogos, se afasta mais da zona de rebaixamento e alimenta o sonho de G-4. Com 42 pontos, o Dragão está em 12º. O Mogi Mirim tem números parecidos, mas pelo lado negativo. Com apenas uma vitória nas últimas 17 partidas, o Sapo é o lanterna, com 22 pontos. Na próxima rodada, os goianos encaram o Santa Cruz, em casa, no próximo sábado. O Mogi Mirim visita o Macaé na próxima sexta.  


O jogo

O equilíbrio do início do jogo não indicava que as duas equipes vivem momentos tão distintos. Foi uma partida aberta em seus 10 primeiros minutos, com jogadas de velocidade das duas equipes e uma boa defesa de Márcio em cabeçada de Henrique Motta. Mas a boa fase do Dragão falaria mais alto.

Aos 21 minutos, Pedro Bambu cruzou da direita, e Arthur se esticou para fazer um belo gol de cabeça, seu 11º na Série B. O Mogi Mirim sentiu o golpe. Não tinha transição e pouco criou até o fim da primeira etapa, enquanto o time goiano assustava nos contra-ataques, mas também sem ameaçar.

Na segunda etapa, as equipes diminuíram o ritmo. Mas o panorama foi influenciado pelo segundo gol atleticano, que saiu logo aos seis minutos. Em cruzamento de Éder Sciola, Fábio Sanches tentou interceptar, mas fez contra. A arbitragem invalidou o gol inicialmente marcando impedimento de Viçosa no lance, mas depois voltou atrás após muita discussão e possível interferência externa. Com a desvantagem, o Mogi desanimou e não esboçou reação. Quase marcou em um lance incrível, aos 22 minutos, com uma sequência que teve uma bela defesa de Márcio e Marcus Winícius tirando a bola na linha. Mas foi só. O Atlético-GO controlou bem o resultado e saiu com a vitória.


FONTE:

Jefferson agradece torcida e enaltece time: “Espírito que a gente quer ver”


Goleiro celebra goleada sobre o Bragantino, enquanto Thomas afirma: “Dentro de casa a gente tem que passar o cerol, partir pra cima e garantir logo a vaga na série A”




Por
Rio de Janeiro


Depois de defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias, o goleiro Jefferson voltou ao Botafogo neste sábado em grande estilo. De sua meta, viu o Alvinegro fazer 4 a 0 no Bragantino e ficar mais próximo do retorno a Série A.

De quebra, ainda foi ovacionado pela torcida após uma defesaça no segundo tempo da partida realizada no Engenhão (assista aos videos clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).

 Os torcedores alvinegros ainda aproveitaram para xingar o técnico Dunga, que barrou Jefferson no jogo do Brasil contra a Venezuela na última terça-feira.

- É a paixão do torcedor. Agradeco pelo apoio que recebo e sempre recebei aqui. Por isso minha escolha de seguir no Botafogo. Isso me dá mais força para trabalhar. O que não me mata me fortalece – filosofou Jefferson, em entrevista ao Canal Premiere.

Com 59 pontos e na liderança da Série B, o Botafogo tem 99% de chances de retornar à elite em 2016. No entanto, Jefferson diz que não tem nada ganho.  

- De maneira nenhuma (estamos garantidos na Série A). Esse foi um dos jogos mais difíceis. Estamos de parabéns pela luta e a entrega. Conseguimos uma boa vitória. É o espírito que a gente que ver – observou Jefferson.


Thomas: “Passar o cerol”

O discurso de "não tem nada ganho" foi repetido pelos companheiros.
- Nosso time jogou bem, no segundo tempo tivemos chances e matamos o jogo. A Série A está cada vez mais perto, mas temos que pensar jogo a jogo e terça tem mais – disse Willian Arão, se referindo ao duelo contra o Ceará, em jogo atrasado da 30ª rodada.

 O meia Thomas, um pouco mais empolgado com a goleada, disse que o Botafogo tem que se impor mesmo dentro de casa para conseguir logo o acesso.

- Dentro de casa a gente tem que passar o cerol mesmo, partir pra cima e garantir logo a vaga na Série A.


Navarro celebra

Artilheiro do dia, o atacante Navarro celebrou a vitória.

- Fiquei muito contente pelos dois gols, mas principalmente pela vitória – disse Navarro, que é o goleador do Botafogo na Série B com nove gols.

Jefferson - Botafogo x Bragantino (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Jefferson cumprimenta a torcida do 
Botafogo na saída do gramado 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


FONTE:

Ricardo Gomes evita euforia após goleada do Bota: “Não foi tudo isso"


Apesar da liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B e do iminente retorno à elite, técnico diz que só pensa no jogo diante do Ceará, na próxima terça




Por
Rio de Janeiro



O técnico Ricardo Gomes fez questão de frear qualquer tipo de euforia após a goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B (assista aos gols da partida no vídeo, clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo). 

Segundo o treinador, a equipe alvinegra fez uma boa partida apenas, apesar do placar elástico.

- Não foi tudo isso (nossa atuação). Mandamos no jogo nos primeiros dez minutos, depois o Bragantino equilibrou, mas tivemos a sorte de fazer o gol. Aí ficou a nossa feição. Ficou difícil para eles saírem e ficou um bom jogo taticamente para nós. Foi bom, mas não mais do que isso – disse Ricardo Gomes, em entrevista coletiva após a partida.

Apesar do Botafogo estar na liderança isolada com 59 pontos e com 99% de chances de se garantir na Série A, Ricardo Gomes não quer saber de falar sobre o iminente acesso.

- Estou pensando no Ceará. Não quero saber da pontuação. Quero mais três pontos contra o Ceará. Não penso nada além disso – salientou o treinador, se referindo ao duelo contra o clube de Fortaleza, na próxima terça-feira, no Engenhão.


Confira abaixo os principais trechos da coletiva 

Jefferson
Conheço o Dunga e o Taffarel muito bem. Jogamos juntos. Muitos de vocês não devem nem lembrar da primeira derrota do Brasil nas eliminatórias, contra a Bolívia (1993). Depois olhem o que aconteceu com o Taffarel (falhou na derrota por 2 a 0).  E vejam o que aconteceu no ano seguinte (Brasil campeão do mundo, com defesas de Taffarel nos pênaltis contra a Itália).  Não tem essa de levantar o Jefferson. Ele é um cara bem resolvido. As coisas não vão sempre acontecer bem. É um jogo. Um jogo de ciência, mas é um jogo. O Jefferson é um cara muito bem resolvido e até por isso essa atuação de hoje.

Ansiedade
Não só eu, como todos os membros da comissão técnica, conversamos com todos os jogadores. Temos alguns jogadores mais experientes e outros com menos experiência. Esse é um trabalho do dia a dia. Tem a parte física, tem a parte tática, tem a parte técnica e tem a conversa do dia a dia.

Navarro
É simples. Ele é o definidor. É o cara que tem que colocar a bola para dentro. Ele está fazendo isso da melhor forma. Além disso, está jogando bem, com grande participação tática. 

Daniel Carvalho
Foi uma pancada. Vai ser examinado, mas acho que enfrenta o Ceará.

Ceará
É um bom time, que passa por dificuldades. Assisti ao jogo contra o Santa Cruz, e o Ceará mereceu vencer no Arruda. Não vai ser fácil aqui. Não tem jeito. Temos essa responsabilidade dos três pontos. 

Entrosamento
Você pega o Rodrigo Lindoso e o Willian Arão e vê o que eles fizeram hoje. Eles não fariam há um mês atrás. Claro que tem a parte do desgaste, mas tem o conhecimento entre os jogadores.

Octávio vaiado
Estou aqui há três meses. Já vi vários jogadores saírem vaiados. Isso faz parte


FONTE:

Com dois de Navarro, Botafogo goleia Bragantino e fica mais perto da Serie A


BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B  -  31ª RODADA



Willian Arão e Neilton completam o placar no Engenhão. Alvinegro chega aos 100 gols na temporada 2015, enquanto Bragantino segue no meio da tabela da Segundona




Por
Rio de Janeiro

O Botafogo deu neste sábado mais um importante passo para retornar à elite do futebol nacional. Com dois gols do artilheiro uruguaio Navarro, um de Willian Arão e outro de Neilton, a equipe alvinegra goleou o Bragantino por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Além de fazer a festa dos mais de 12 mil torcedores que foram ao Engenhão, o resultado manteve o Botafogo na liderança isolada do torneio, agora com 59 pontos, três à frente do Vitória, que tem um jogo a mais. De quebra, o Alvinegro chegou aos 100 gols na temporada 2015. O Bragantino continuou com 45 pontos, na nona colocação.

Na próxima terça, o Alvinegro carioca, que precisa de mais cinco pontos para garantir matematicamente uma vaga na Serie A de 2016, recebe o Ceará em jogo atrasado da 30ª rodada. O Bragantino, por sua vez, joga somente no sábado, pela 32ª rodada, diante do Luverdense em Bragança Paulista.

Navarro - Botafogo x Bragantino (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Navarro celebra vitória do Botafogo 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Contando com os retornos dos seus laterais titulares, Luis Ricardo e Carleto, o Botafogo começou a partida explorando justamente os lados do campo.  Fechadinho atrás, o Bragantino explorava os contra-ataques e, num deles, criou a primeira chance de perigo. Alan Mineiro recebeu na entrada da área e chutou rente à trave direita de Jefferson aos 10.Gol de Navarro


Navarro marca


A resposta do Botafogo veio aos 19. E mortífera. Após receber passe de Octavio na ponta direita, Neilton cruzou com perfeição para o atacante uruguaio Navarro desviar e colocar no fundo da rede.

Em desvantagem, o Bragantino saiu mais para o jogo em busca do empate. Com mais espaço, o Botafogo teve algumas chances de ampliar com Carleto, em cobrança de falta, e Neilton.

Navarro e Neilton comemoram gol do Botafogo (Foto: ROBERTO FILHO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Navarro e Neilton comemoram gol do 
Botafogo (Foto: ROBERTO FILHO
/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)


Artilheiro uruguaio brilha novamente

Com o placar favorável, o Botafogo voltou para o segundo tempo um tanto disperso, errando passes fáceis e dando espaço para o Bragantino. No entanto, o time do interior paulista não aproveitou e acabou pagando caro por isso.

Após cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, a bola sobrou para o atacante Navarro que, sozinho, chutou no canto em fez 2 a 0 aos 15 minutos. Nono gol do uruguaio, artilheiro do Alvinegro na Série B.


Olé e 100 gols

O segundo gol animou o Botafogo que, aos 23, ampliou. Após rápido contra-ataque, Willian Arão chegou frente à frente com Douglas, driblou o goleiro do Bragantino e colocou no fundo da rede.
Com o placar praticamente definido, o Botafogo passou a tocar a bola, com direito a gritos de olé das arquibancadas, e, aos 45, fechou o caixão do Bragantino. Após cruzamento de Diego Jardel, o jovem Neilton, sozinho, fez 4 a 0 para o Botafogo, marcando o 100º gol do time alvinegro em 2015.

JOgadores do Botafogo celebram gol sobre o Bragantino (Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Jogadores do Botafogo celebram vitóiria 
(Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA 
PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Sánchez volta a marcar, Arsenal vence e continua à caça do Manchester City

Futebol Inglês 2015/16 - 09ª RODADA


Chileno chegou ao décimo gol nos últimos seis jogos, incluindo a participação com a seleção chilena nas eliminatórias. Giroud e Ramsey completam 3 a 0 sobre o Watford




Por
Watford, Inglaterra


Alexis Sánchez voltou ao Arsenal no mesmo embalo em que se despediu há duas semanas. O atacante chileno chegou ao seu 10º gol nos últimos seis jogos e ajudou os Gunners a derrotarem o Watford, por 3 a 0, neste sábado, no Vicarage Road, pela nona rodada do Campeonato Inglês, e se manterem na perseguição ao líder Manchester City.


 Veja a classificação atualizada do Campeonato Inglês Chelsea volta a vencer em dia de Diego Costa; City mantém a liderança Tottenham e Liverpool ficam no zero na estreia de Jürgen Klopp


Sánchez abriu a contagem para o time de Arsène Wenger aos 17 minutos do segundo tempo, aproveitando jogada de Özil, que caiu antes de concluir e viu a bola sobrar para o camisa 17. Olivier Giroud, aos 23, em assistência do alemão, e Aaron Ramsey, aos 29, em passe de Bellerín, fecharam o placar contra o goleiro Gomes, único brasileiro em campo. 

Alexis Sánchez Arsenal Watford (Foto: Getty Images)
Alexis Sánchez comemora com Walcott o 
primeiro gol do Arsenal sobre o Watford 
(Foto: Getty Images)


O chileno abriu o caminho de mais uma vitória e ratificou a sua grande forma. Contabilizando os três gols marcados pela seleção chilena nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo (um no Brasil e dois no Peru), Sánchez aumentou sua média para 1,6 gol por jogo desde que anotou um hat-trick sobre o Leicester, no fim de setembro.

O próximo compromisso, no entanto, é delicado e exigirá de Sánchez outra grande noite: o Arsenal receberá o Bayern de Munique, terça-feira, em Londres, pela terceira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os Gunners estão pressionados depois de perderem os dois primeiros jogos, para Dínamo de Zagreb e Olympiacos.

No Inglês, o Arsenal é o vice-líder, com 19 pontos, dois a menos que o Manchester City – está à frente do Manchester United graças ao saldo de gols (9 a 7). O Watford está em 14º, com 10 pontos.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/10/sanchez-volta-marcar-arsenal-vence-e-continua-caca-do-manchester-city.html

Fernando Miguel elogia boa atuação do Paraná no segundo tempo do jogo


Treinador diz que time soube impor o seu jogo quando ficou com um a mais no empate com o Vitória, na Fonte Nova. Ele ainda lamentou chance de vencer




Por
Salvador



O técnico Fernando Miguel foi só elogios aos jogadores do Paraná, no empate em 1 a 1 com o Vitória, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela Série B do Brasileiro. Para o treinador, os jogadores souberam impor o ritmo de jogo, sobretudo no segundo tempo, quando a equipe conseguiu marcar um gol e pressionou. Miguel ainda lamentou que nem todas chances foram aproveitadas. (confira os melhores momentos do jogo no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)

- Voltamos para a segunda etapa de outra forma. Impomos a nossa forma e tivemos a expulsão do jogador deles, que nos ajudou. Poderíamos ter tido até um melhor resultado, mas não deixa de ser ruim um empate fora de casa.


Leia também


As boas chances do Paraná apareceram após a expulsão do lateral Diego Renan, que simulou uma falta dentro da área e foi mandado embora. Aos 20 minutos, Rafael Carioca desperdiçou boa oportunidade depois da trama criada pelo meio de campo. A bola sobrou  para o jogador na entrada da área, mas ele acabou chutando sobre o gol.

As boas oportunidades seguiram e Carlão mandou um chute forte aos 34 minutos, que exigiu uma grande defesa do goleiro Gatito Fernandez. De tanto martelar, o gol do Paraná apareceu aos 39 minutos com Tiaguinho, quando ele aproveitou a sobra de bola e mandou um chute certeiro para o gol. O Paraná ainda teve a chance incrível de vencer aos 43 minutos, em cabeçada de Lucio Flavio, que mandou por cima de um gol vazio e com o Gatito completamente rendido. 

 - Tivemos um tempo bom para trabalhar e uma postura boa. Apesar das dificuldades de suspensão de jogador e machucados, conseguir montar o time com as peças que entendi serem as melhores e fomos bem tecnicamente e taticamente. A equipe não ficou só se defendendo.

O Paraná volta a campo somente no próximo final de semana, quando recebe em casa o ABC de Natal. A partida está prevista para as 21 horas, na Vila Capanema.



FONTE:

Vagner Mancini contesta expulsão de Diego Renan e dispara: “Pênalti claro”


Treinador reclama do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que expulsou Diego Renan após considerar que jogador simulou pênalti. Vitória e Paraná empataram na Fonte




Por
Salvador




A expulsão de Diego Renan, aos 11 minutos do segundo tempo, interferiu diretamente no resultado da partida entre Vitória e Paraná, disputada na noite desta sexta-feira, na Fonte Nova. O Leão até saiu na frente, com gol de Kanu, mas viu o adversário endurecer o jogo e empatar na etapa final, com Thiaguinho. Com isso, caiu por terra a chance de assumir a liderança provisória da Série B.

Em entrevista coletiva concedida logo após o final da partida, o técnico Vagner Mancini se mostrou bastante irritado com a expulsão do seu atleta. Ele enxergou “pênalti claro” em Diego Renan e, por tabela, considerou injusta a sua expulsão por simulação – o jogador já havia recebido cartão amarelo.


- Eu, assim que cheguei no vestiário, fui ver o lance para não falar besteira, em virtude de hoje termos a chance de sempre que o jogo termina ver os lances. Fiquei mais chateado dentro do vestiário do que dentro de campo, onde não tinha certeza que tive dentro do vestiário. Pênalti claro. O árbitro estava a menos de cinco metros do lance. Dar ou não o pênalti, seria muita perda... E de repente ele me dá o segundo amarelo por simulação. Não gosto muito de falar de arbitragem, mas hoje vou abrir uma exceção. O Flávio levou dois pontos do Vitória e me tirou um jogador. O jogo muda. O panorama é diferente após a expulsão. O Vitória sofreu, ainda teve oportunidades no fim, mas em função da arbitragem, o time empata em casa um jogo que deveria ter ganho – dispara o treinador do Vitória.
Deixando a arbitragem de lado, Vagner Mancini fez sua análise do jogo entre Vitória e Paraná.

- No primeiro tempo, o Vitória fez 25 minutos muito bons, fez o gol e teve outras oportunidades. Foi rápido, movimentou bem a bola, aparecia o Pedro Ken e o Flávio. Após os 25 muitos, o Paraná equilibrou o jogo. Acertamos no intervalo algumas coisas que não estavam encaixadas. Voltamos para o segundo tempo, o Paraná melhor que a gente, até a expulsão tinha mais posse de bola, foi encurralando a gente. Após a expulsão, foi outro jogo. Com um a menos, não tem como se manter no campo de ataque muito tempo. Tem que atacar rápido e defender rápido ou sofre muito mais.

Com o empate, o Vitória não consegue chegar à liderança provisória da Série B. O time de Vagner Mancini iguala em pontos o Botafogo, que tem dois jogos a menos.
Confira outros trechos da coletiva de Mancini.


SUBISTITUIÇÕES
Sobre as substituições, o Jorge [Wagner] entrou porque o Pedro [Ken] estava desgastado. A entrada do Euller foi para refazer o sistema defensivo. O David não preciso explicar. O Elton estava desgastado, mais alto, mais pesado, e eu queria dar velocidade, ter mais oportunidades de gol, o que realmente aconteceu.

CHATEADO
Óbvio que a gente fica chateado. O torcedor faz uma festa bonita, sai chateado, mas reconhece que o time não se entregou, sofreu o empate e foi à frente. Óbvio que o ponto tem que ser valorizado. Dificilmente se soma só três pontos nessa Série B equilibrada. Hoje, a gente lamenta a atuação do árbitro. Foi decisivo e influenciou diretamente no resultado. O ponto somado, 56, não é o ideal, mas não é tão ruim assim.



PIOR PARTIDA NA FONTE
Acho que foi a que a que a equipe mais oscilou. Tivemos 25 minutos excelentes e depois a equipe deu um oscilada, perdeu meio-campo, tivemos que adiantar a marcação, ficamos com um a menos. Houve uma série de coisas. Não foi um bom jogo. Não são todos os jogos que a equipe vai jogar bem, ser superior ao adversários. Somamos um ponto e pela entrega tem que ser exaltada.


LUTA PELO TÍTULO
Ficou dois centímetros a menos, mas vamos lutar muito. Ninguém pode achar que o Botafogo vai ter moleza diante do Bragantino, do Ceará. O Vitória tirou uma boa diferença de pontos e vai continuar na luta. Embora o Botafogo esteja na frente, a nossa luta é maior, buscando o título. A somatória de pontos vai ser importante, faltam sete rodadas, o Botafogo tem nove, mas tem muita coisa para acontecer.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Paraná marca no final e empata em 1 a 1 com o Vitória, na Fonte Nova


BRASILEIRÃO 2015  -  SÉRIE B  -  31ª RODADA


Equipe baiana sai na frente, mas perde um jogador no segundo tempo e o Tricolor aproveita chance. Resultado impede time baiano de dormir na liderança da Série B




Por
Salvador



Vitória e Paraná empataram em 1 a 1 na partida da noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. Com um gol de Kanu no primeiro tempo para a equipe baiana, e o empate de Tiaguinho no segundo, o Vitória deixou a possibilidade de dormir na liderança para trás, mas mantém a segunda colocação com 56 pontos. Sem muito pelo que brigar, o Paraná segue na 12ª posição com 39 pontos.


saiba mais

 Os 20.059 torcedores pagantes (renda de R$ 582.881,50) esperavam um jogo tranquilo após o Vitória abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Diego Renan deixou as coisas complicadas na etapa complementar depois de ser expulso ao simular uma falta dentro da área. O segundo tempo foi corrido, com chances desperdiçadas dos dois lados, mas que acabou premiando o esforço do Paraná, que conseguiu o empate.

Paraná e Vitória esperam a conclusão da rodada neste sábado e se preparam para os próximos jogos. A equipe baiana enfrenta o CRB no dia 24 de outubro, no estádio Rei Pelé, às 17h30. No mesmo dia, às 21 horas, o Paraná recebe o ABC de Natal, na Vila Capanema. 

 Pedro Ken Vitória x Paraná Série B (Foto: Estadão Conteúdo) 
Resultado impede que Vitória assuma a liderança 
na Série B do Brasileiro (Foto: Estadão Conteúdo)


Rubro-negro sai na frente
O jogo começou com os dois times abertos e criando jogadas ofensivas. A primeira boa chance foi com o chute de Fernandes, do Paraná, que testou o goleiro Gatito Fernandez de fora da área. O Vitória mostrou que estava em casa e era superior no controle do jogo com o gol de Kanu aos 11 minutos. O zagueiro subiu bem na área depois de belo passe de Diogo Mateus pela direita. Após o gol, o Paraná se encolheu e a equipe baiana controlou o meio de campo e obrigou o goleiro Marcos a não perder a atenção da partida. 


Com um a menos, Vitória sofre pressão e gol
Os times voltaram sem mudança para o segundo tempo, mas o lateral-esquerdo Diego Renan, do Vitória, resolveu aumentar a tensão do jogo simulando uma falta dentro da área aos 11 minutos, que resultou em sua expulsão. Com um a menos, Mancini sacou Flavio no meio de campo para a entrada do lateral Euller. O Paraná cresceu e criou mais chances, dominou o meio de campo, desperdiçou oportunidades, mas foi premiado com o gol de Tiaguinho aos 39 minutos, que foi um banho de água fria para a torcida baiana.


FONTE:

Muito abaixo do que esperávamos", diz Diones após empate do Sampaio


Sampaio chegou a ficar atrás no placar por 2 a 0, mas conseguiu o empate com Diones, em mais um gol de cabeça. Time ainda sonha com acesso à Série A




Por
Varginha (MG)



O Sampaio ainda sonha com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, mas com o resultado fora de casa, contra o Boa Esporte, na noite desta sexta-feira, em Varginha (MG), a situação ficou mais difícil.

O Sampaio chegou a ficar atrás no placar por 2 a 0, mas conseguiu o empate com Diones, em mais um gol de cabeça.

- Não era isso que nós queríamos. Com todo respeito ao Boa Esporte, mas viemos em busca dos três pontos – disse Diones.

Menos mal para o time maranhense que a derrota foi evitada. O poder de reação no segundo tempo foi destacado pelo “salvador” do Sampaio.

Diones empatou jogo aos 42 do 2º tempo para o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução Premierie FC)Diones empatou jogo aos 42 do 2º tempo para o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução Premierie FC)


- Precisamos dos três pontos, mas o que demonstramos no primeiro tempo não foi isso. O time entrou apático, muito abaixo do que esperávamos. Pelo menos no segundo tempo tivemos o poder de reação e conseguimos empatar o jogo – concluiu o volante.

O Sampaio volta a jogar pela Série B no próximo sábado, contra o Paysandu, no Castelão, em São Luís (MA).


saiba mais

Sampaio Corrêa perde pênalti, mas empata no fim e frustra reação do Boa


BRASILEIRÃO 2015  -  SÉRIE B  -  31ª RODADA


Equipe de Varginha abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas é dominada na etapa final e por pouco não perde a 11ª seguida com pênalti perdido por atacante Jheimy




Por
Varginha, MG


Boa Esporte e Sampaio Corrêa empataram em 2 a 2 no Estádio Municipal de Varginha (MG) na noite desta sexta-feira (16), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida teve praticamente dois tempos distintos. No primeiro, só deu Boa Esporte. No segundo, só o Sampaio jogou. Depois de abrir 2 a 0 no início, a equipe mineira acabou sendo dominada na etapa final e sofreu o empate logo no fim. O Sampaio Corrêa ainda perdeu um pênalti com Jheimy, que desperdiçou a chance nas mãos de Douglas.

Com o resultado, o Boa Esporte quebra a sequência de 10 derrotas seguidas, mas segue seu calvário na zona do rebaixamento. Agora já são 12 partidas sem ganhar. A equipe chegou a 24 pontos e subiu temporariamente para a 18ª posição e está 10 pontos atrás do Macaé, primeiro time fora do Z-4, mas que ainda joga na rodada. Já o Sampaio foi a 47 pontos na 7ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado na tabela.

Na próxima rodada, o Boa Esporte vai a Fortaleza (CE) enfrentar o Ceará em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O jogo acontece no sábado (24), às 21h. Já o Sampaio Corrêa entra em campo no mesmo dia, só que mais cedo, às 17h30, contra o Paysandu no Castelão.

Diones empatou jogo aos 42 do 2º tempo para o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução Premierie FC)
Diones empatou jogo aos 42 do 2º tempo 
para o Sampaio Corrêa (Foto: 
Reprodução Premierie FC)


Boa sobra no 1º tempo

O Boa Esporte precisava vencer e estava disposto a assumir o papel de  protagonista na partida. Desde o início, a equipe tentou se impor em campo, criando as maiores chances de perigo. O primeiro gol saiu aos 20 minutos após boa jogada que envolveu a zaga do Sampaio. Léo Baiano vançou pela direita e bateu cruzado para Chapinha desviar e abrir o placar.

Vanger até levaria perigo para o gol de Douglas pouco tempo depois, mas foi o Boa Esporte, que com maior volume de jogo, ampliou. Após cruzamento de escanteio pela direita, Thaciano apareceu para cabecear forte e fazer o segundo gol dos mineiros.


Mineiros cansam, Sampaio perde pênalti, mas empata no fim

Se no primeiro tempo o Boa Esporte foi todo pressão, no segundo, a equipe mineira praticamente morreu em campo. Irreconhecível, o time da casa recuou e deu espaço para o Sampaio crescer na partida. O primeiro sinal de que algo havia mudado veio logo no primeiro minuto, quando Jheimy cruzou e Vanger acertou a trave após carrinho. Quatro minutos depois foi a vez de Nádson arriscar e a bola passar com muito perigo perto do gol de Douglas.

Todo no ataque, o Sampaio acabou chegando ao primeiro gol. Vanger fez jogada pela esquerda e Jheimy apareceu de cabeça para diminuir. Para quebrar a inércia do Boa Esporte no segundo tempo, Claytinho fez boa jogada entortando a zaga e levou perigo. Mas foi o Sampaio que quase empatou aos 22. Vanger foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança de Jheimy, Douglas acertou o canto e fez a defesa, salvando o Boa Esporte de levar o empate.

No entanto, como sorte de time em má fase dura pouco, mais uma vez a frágil defesa do Boa Esporte foi punida com um gol no fim da partida. Aos 42 minutos, Diones subiu de cabeça e desviou para deixar tudo igual. 2 a 2. Desesperado, o Boa se lançou ao ataque com Tadeu, que perdeu boa chance na frente de Rodrigo. Mas não teve jeito. Final, 2 a 2 em Minas Gerais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/sampaio-correa-perde-penalti-mas-empata-no-fim-e-frustra-reacao-do-boa.html