segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Teliana alcança melhor ranking da vida em semana de muitas trocas no top 10


Radwanska e Bacsinszky são principais destaques entre as principais tenistas da WTA




Por
China



A segunda-feira está sendo um dia de comemoração dupla para Teliana Pereira. Com parciais de 7/5 e 6/2, a brasileira venceu a a japonesa Nao Hibino e avançou no WTA de Tianjin - agora aguarda a vencedora do confronto entre a ucraniana Kateryna Bondarenko e a montenegrina Danka Kovinic. Mas a melhor notícia veio de fora das quadras. Com a atualização do ranking da WTA, a pernambucana alcançou a melhor posição da carreira na lista: agora soma 1107 pontos e é é a 46ª do mundo.

O ganho de seis posições se deve aos pontos somados ao alcançar a segunda rodada do WTA de Pequim, na última semana. Até então, a melhor colocação de Teliana havia sido o 48º lugar, alcançado há dois meses.

Teliana Pereira em ação no WTA de Pequim (Foto: AFP)
Teliana Pereira em ação no WTA de Pequim: 
ida à segunda rodada assegura subida no 
ranking feminino (Foto: AFP)


Entre as principais tenistas do mundo houve várias mudanças de posição. No top 10, apenas as três primeiras colocadas (Serena Williams, Simona Halep e Maria Sharapova, respectivamente) mantiveram suas posições.Garbiñe Muguruza tomou a quarta posição de Petra Kvitova; Agnieszka Radwanska subiu duas posições, deixando Lucie Safarova e Flavia Penneta para trás; Angelique Kerber ganhou um posto e agora é a nona no mundo. A maior novidade, porém, é a presença de Timea Bacsinszky neste seleto grupo. A suíça ganhou sete colocações e agora é a décima do mundo - à frente de Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking.


Confira abaixo a pontuação do top 10 feminino atual

tênis ranking WTA (Foto: Reprodução WTA)Atual colocação e pontuação do top 10 
(Foto: Reprodução WTA)


FONTE:

Murray toma posição de Federer e vira nº 2; Nadal sobe após vice em Pequim


Kevin Anderson entra no top 10, e principais brasileiros caem no ranking da ATP




Por
Pequim, China



Mesmo sem jogar desde que ajudou a Grã-Bretanha a se classificar à final da Copa Davis, Andy Murray assumiu nesta segunda-feira a vice-liderança do ranking da ATP. O britânico ganhou a posição de Roger Federer, também afastado das partidas oficiais após defender a Suíça na competição entre países. O sérvio Novak Djokovic já havia garantido o posto de número 1 do mundo até o final do ano quando sagrou-se bicampeão do US Open.

Andy Murray pela Grã-Bretanha na Copa Davis (Foto: Agência EFE)
Andy Murray pela Grã-Bretanha na Copa Davis: 
última partida do britânico foi em 20 de setembro 
(Foto: Agência EFE)


O top 10 masculino teve ainda outras duas mudanças. Vice no ATP de Pequim, Rafael Nadal tomou o sétimo lugar do compatriota David Ferrer e voltou a ser o espanhol mais bem colocado na lista. A outra novidade foi a ascensão do sul-africano Kevin Anderson, que subiu duas colocações e agora é o 10º do mundo.

Entre os brasileiros, os três melhores tenistas do país perderam posições. Thomaz Bellucci, o mais bem colocado, perdeu três posições e agora é o 34º. João Souza, o Feijão, também caiu três postos e ocupa o 129º lugar. André Ghem é o 147º. Rogerio Dutra Silva e Guilherme Clezar foram os únicos do país no top 200 a subirem, e agora são o 151º e o 167º, respectivamente.


Confira abaixo a pontuação do top 10 masculino da ATP


tênis classificação top 10 (Foto: Reprodução ATP)
Da esq. para dir: colocação, variação na 
semana, país, nome e pontuação 
(Foto: Reprodução ATP)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/murray-toma-posicao-de-federer-e-vira-n-2-nadal-sobe-apos-vice-em-pequim.html

Tite mexe na lateral esquerda e testa o Corinthians sem os "selecionáveis"


Uendel fica na academia, e Arana assume a vaga na esquerda da defesa. Treinador mantém Yago, Rodriguinho e Danilo nos lugares de Gil, Elias e Renato Augusto




Por
São Paulo


Guilherme Arana Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Guilherme Arana treinou na vaga de Uendel (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Sem saber se poderá contar com Gil, Elias e Renato Augusto, o técnico Tite segue sua rotina de treinamentos para entrosar o time do Corinthians que enfrenta o Goiás, quinta-feira, às 19h30, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. No treino desta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, o treinador mexeu em apenas uma posição na comparação com a equipe que treinou no sábado.

O lateral-esquerdo Uendel permaneceu na academia para fazer reforço muscular e deu lugar ao garoto Guilherme Arana. Ambos se recuperaram recentemente de lesões na coxa esquerda e ainda necessitam de um melhor condicionamento físico. Na segunda parte do trabalho, Tite improvisou o volante Marciel na função.

No mais, o Timão teve a formação que atuou no sábado: Yago na zaga, além de Rodriguinho e Danilo no meio de campo. O zagueiro Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abriu espaço para a entrada de Edu Dracena.

O lateral-direito Fagner, com uma lesão na coxa direita, permanece em tratamento no departamento médico e dificilmente terá condições de ir a campo na quinta. O volante Bruno Henrique, com um edema ósseo no tornozelo direito, está vetado e segue sem previsão de retorno.

Tite vai esperar o retorno do trio convocado por Dunga para saber quem será aproveitado na partida. A Seleção enfrenta  Venezuela, nesta terça-feira, em Fortaleza. Contra o Chile, apenas o volante Elias atuou, o que faz aumentar as chances de Gil e Renato Augusto jogarem contra o Goiás.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Yago e Guilherme Arana (Marciel); Ralf; Jadson (Lucca), Rodriguinho, Danilo e Malcom; Vagner Love.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/tite-mexe-na-lateral-esquerda-e-testa-o-corinthians-sem-os-selecionaveis.html

Corinthians corre para vender Pato e impedir retorno dele ao clube em 2016


Timão usa influência de Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci na Europa para encontrar ofertas. Volta ao Alvinegro no próximo ano é vista como improvável




Por
São Paulo


Pato janta com Kia, Andres Sanchez e Giuianno Bertolucci (Foto: Reprodução/Twitter)A foto do encontro entre Pato, Sanchez, Bertolucci e Joorabchian que circula nas redes sociais(Foto: Reprodução/Twitter)


O Corinthians quer evitar a todo custo que Alexandre Pato tenha de se reapresentar ao clube no início de 2016. Depois de não conseguir negociá-lo na última janela de transferências, o Timão se apressa para vender o atacante em dezembro, quando chega ao fim o período de empréstimo para o São Paulo.

Uma foto que circula na internet nos últimos dias mostra Alexandre Pato em um jantar com Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians, Kia Joorabchian, ex-sócio da MSI, e Giuliano Bertolucci, sócio do iraniano e um dos empresários brasileiros com portas abertas no futebol europeu, principalmente o inglês. O encontro teria sido numa pizzaria da capital.

Desde que Pato se transferiu para o rival do Morumbi, Andrés solicitou que Kia buscasse ofertas no Velho Continente. Nenhuma negociação, porém, avançou, e o desejo do Corinthians de reaver parte dos R$ 41 milhões investidos na contratação do jogador foi sendo adiado janela após janela.

O encontro indica também que não há qualquer rompimento entre Pato e Andrés Sanchez. Nos últimos meses, o dirigente desdenhou publicamente do atacante, dizendo até que ele seria emprestado ao Bragantino, caso tivesse que voltar ao Corinthians na próxima temporada.

A diretoria do Corinthians acredita que o São Paulo não entrará na disputa para comprar os direitos de Pato. O clube vive uma grave crise econômica e política. Além disso, o Timão dá prioridade para vendas ao exterior, já que assim não correria risco de enfrentar o jogador no Brasil.
Nas últimas semanas, a imprensa europeia passou a especular sobre a possível ida de Pato para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente Roberto de Andrade negou que que o Corinthians tivesse sido procurado.

No fim de agosto, já bem perto do encerramento do período de negociações internacionais, o empresário Gilmar Veloz, representante de Pato, conversou com o Tottenham, mas o negócio não andou. A diretoria do Timão jura que sequer recebeu um contato formal dos ingleses.

É improvável que Pato volte a vestir a camisa do Corinthians. Parte da diretoria e o próprio jogador estão convencidos de que não há reconciliação. No entanto, uma outra ala de dirigentes corintianos acredita que os problemas podem ser superados.

O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2016. Com isso, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair gratuitamente no início de 2017.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/corinthians-corre-para-vender-pato-e-impedir-retorno-dele-ao-clube-em-2016.html


Hamilton evita clima de "já ganhou": "Vou trabalhar mais duro que nunca"


Título antecipado depende apenas de vitória do britânico e de segundo lugar do companheiro Rosberg nos EUA, mas piloto controla euforia e tenta manter o foco




Por
Sochi, Rússia


Uma simples dobradinha da Mercedes na próxima etapa da Fórmula 1, o GP dos Estados Unidos, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo, já garante o título mundial para o piloto inglês, com quatro corridas de antecedência. Mas o inglês, que tem 66 pontos sobre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e 73 pontos a mais que o companheiro Rosberg, prefere não "cantar vitória antes da hora" e descarta qualquer clima de tranquilidade até que finalmente coloque as mãos na taça mais cobiçada do automobilismo mundial pela terceira vez na carreira.

- Na próxima corrida, vou trabalhar mais duro do que nunca. O meu objetivo é ganhar o terceiro título. Até eu conseguir isso, não há nenhuma outra meta. Me sinto incrivelmente sortudo por ter este carro. Adoro correr em Austin e a pista tem sido muito boa para mim desde a primeira corrida. Estou ansioso para a corrida - disse Hamilton.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg após treino classificatório para o GP da Rússia (Foto: AFP)
Hamilton precisa apenas de uma dobradinha 
com Rosberg nos EUA para ser tricampeão 
mundial (Foto: AFP)


Em Sochi, no último domingo, o polêmico toque de Kimi Raikkonen no compatriota Valtteri Bottas, na última volta do GP da Rússia , foi punido pela FIA com o acréscimo de 30 segundos ao tempo do piloto da Ferrari, que caiu de 5º para 8º. Com a penalização, a escuderia italiana perdeu seis pontos no Mundial de Construtores e fez com que a Mercedes já assegurasse o bicampeonato cinco etapas antes do fim da temporada. Hamilton agora precisa "secar" a Ferrari para que Vettel não atrapalhe sua festa em Austin, mas garante que a conquista antecipada de sua equipe já é motivo de sobra para comemorar.

Em tom de agradecimento ao falar sobre o título de Construtores, Hamilton lembrou o antigo chefe de equipe, Ross Brawn, que se retirou da categoria em 2013. Segundo o bicampeão mundial, o ex-dirigente é um dos responsáveis pelo sucesso das Flechas de Prata na nova era de motores turbo da F-1, e também merece receber méritos pelo resultado alcançado nesta temporada.

- Quando falei com Ross alguns anos atrás, eu não podia prever que a equipe venceria títulos. Lembro-me de estar reunido com ele e tive uma boa sensação quando ele me contou os planos. Ross ainda é parte das conquistas que temos hoje. Eu não sabia que seríamos tão dominantes este ano, como fomos no ano passado. Isso só mostra como tudo pode acontecer no esporte - afirmou o inglês.

Hamilton, vencedor, e Vettel, terceiro colocado, posam juntos no GP do Japão (Foto: Getty Images)
Hamilton precisa torcer para que Vettel chegue 
no máximo em terceiro nos Estados Unidos 
(Foto: Getty Images)


O GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas, será disputado daqui a duas semanas, com transmissão ao vivo da TV Globo.


Acompanhe o calendário e confira a classificação do campeonato. 



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/10/hamilton-veta-clima-de-ja-ganhou-vou-trabalhar-mais-duro-que-nunca.html

Com Holanda ainda ameaçada, Eurocopa 2016 já tem 17 classificados


Eliminatórias para o torneio chegam ao último dia com Laranja Mecânica ainda lutando por vaga na repescagem e dois lugares na fase de grupos em aberto




Por
Rio de Janeiro


Primeira edição da história com 24 seleções, a Eurocopa 2016 ganhou parte de seu desenho nesta semana. Com as eliminatórias chegando ao último dia nesta terça-feira, o torneio já tem 17 participantes definidos: desde campeões do mundo como Alemanha, Espanha e Inglaterra até os estreantes País de Gales e Islândia. Terceira colocada na Copa do Mundo do ano passado, a Holanda tem sua participação ameaçada, já que ainda luta por um lugar na repescagem.


LEIA MAIS:
Confira a classificação das eliminatórias para a Euro 2016


Restam apenas dois lugares diretos na fase de grupos: um proveniente do grupo H e outro reservado para o melhor terceiro colocado das eliminatórias. A primeira é disputada por Croácia e Noruega, e a segunda pode ser ocupada por Hungria ou Turquia. Os turcos, porém, ainda não têm nem mesmo um lugar na repescagem garantidos, já que ainda podem ser alcançados pelos holandeses na última rodada do grupo A. Os playoffs que completarão a tabela da Euro já tem definidas cinco dos oito participantes.

A repescagem - disputada em jogos de ida e volta - ocorrerá entre os dias 12 e 17 de novembro, após um sorteio que definirá os confrontos no próximo domingo. O sorteio dos grupos da Euro 2016 está marcado para 12 de dezembro, e a competição será realizada entre 10 de junho e 10 de julho do próximo ano.

Inglaterra Lituânia (Foto: Getty Images)
Ao vencer a Lituânia nesta segunda, a Inglaterra 
garantiu a melhor campanha das eliminatórias 
(Foto: Getty Images)


Confira a situação das eliminatórias Euro 2016:

GRUPO A

Um dos grupos que ainda terá sua situação definida nesta terça-feira, o A chama a atenção justamente pela possibilidade da Holanda ficar fora da repescagem. Com a sensação Islândia e a República Tcheca classificadas, a terceira colocação é disputada pela Laranja Mecânica e a Turquia, que tem 15 pontos e depende apenas de um empate para assegurar sua vaga nos playoffs - com uma vitória, garantiria seu lugar na fase de grupos como melhor terceira colocada, deixando para trás a Hungria. A Holanda, que tem 13 pontos, precisa vencer e secar o rival direto.


Classificadas para a fase de grupos: 
Islândia e República Tcheca

Jogos da rodada (15h45 - de Brasília):
Holanda x República Tcheca - transmissão do SporTV e Tempo Real do GloboEsporte.com
Turquia x Islândia - transmissão do SporTV3 e Tempo Real do GloboEsporte.com
Letônia x Cazaquistão

Van Persie Sneijder Holanda (Foto: Reuters)
Holanda de Van Persie e Sneijder pode ficar 
fora da repescagem (Foto: Reuters)


GRUPO B

Outra chave que também será finalizada nesta terça, o grupo B também aguarda apenas a definição de seu terceiro colocado. Bélgica e País de Gales já asseguraram um lugar na fase de grupos, enquanto Bósnia e Israel duelam pela vaga na repescagem. A equipe que tem Dzeko como astro depende apenas de si, já que tem 14 pontos, um de vantagem para os israelenses.

Classificados para a fase de grupos:
Bélgica e País de Gales

Jogos da rodada (15h45 - de Brasília):
Bélgica x Israel
Chipre x Bósnia
Gales x Andorra


GRUPO C

Após a realização dos últimos jogos nesta segunda, o grupo C terminou com a Espanha na liderança, com 27 pontos em 10 partidas. A Eslováquia garantiu a segunda colocação com uma vitória por 4 a 2 sobre Luxemburgo, alcançando 22 pontos - a Ucrânia terminou em terceiro, com 19.

Classificadas para a fase de grupos:
Espanha e Eslováquia
Disputará a repescagem:
Ucrânia


GRUPO D

Com a vitória sobre a Geórgia no último domingo, a Alemanha assegurou a primeira colocação da chave, com 22 pontos. A Polônia levou a melhor no confronto direto com a Irlanda na última rodada e terminou em segundo, com 21 pontos - os irlandeses ficaram em terceiro, com 18.

Classificadas para a fase de grupos: 
Alemanha e Polônia
Disputará a repescagem: 
Irlanda

Müller comemora gol pela Alemanha (Foto: AP Photo/Michael Sohn)
Atual campeã do mundo, a Alemanha já tem 
vaga direta na fase de grupos (Foto: AP 
Photo/Michael Sohn)


GRUPO E

Também definido nesta segunda, o grupo E teve como líder a Inglaterra, que apresentou a melhor campanha de toda a competição: 10 vitórias em 10 jogos. A Suíça foi a segunda colocada, com 21 pontos, e a Eslovênia ficou em terceiro.

Classificadas para a fase de grupos:
Inglaterra e Suíça
Disputará a repescagem:
Eslovênia


GRUPO F

O empate com a Finlândia no domingo deixou a Irlanda do Norte como primeira colocada do grupo, com 21 pontos, enquanto a Romênia alcançou 20 após vencer Ilhas Faroé. A Hungria, derrotada pela Grécia na rodada final, terminou na terceira colocação, com 16 pontos, e ainda pode avançar à fase de grupos como melhor terceira colocada.

Classificadas para a fase de grupos:
Irlanda do Norte e Romênia
Disputará a repescagem*: 
Hungria


GRUPO G

Finalizado nesta segunda, o grupo G teve a Áustria como líder isolado, com 28 pontos. A Rússia, com uma vitória sobre Montenegro, garantiu seu lugar na fase de grupos, alcançando 20 pontos. A Suécia, de Ibrahimovic, disputará a repescagem ao terminar na terceira colocação, com 18.

Classificadas para a fase de grupos:
Áustria e Rússia
Disputará a repescagem:
Suécia

Ibrahimovic Suécia x Moldávia (Foto: Reuters)
Suécia de Ibrahimovic terá que jogar a 
repescagem (Foto: Reuters)


GRUPO H

Último grupo ainda em aberto, o H é um dos mais disputados das eliminatórias. A Itália é líder com 21 pontos, mas ainda pode cair para a segunda colocação caso perca, e a Noruega vença. Mas os noruegueses podem até mesmo ter que jogar a repescagem, já que tem 19 pontos e podem ser alcançados pela Croácia, que tem 17.

Classificada para a fase de grupos:
Itália
Jogos da rodada (15h45 - de Brasília):
Itália x Noruega - transmissão do SporTV2 e Tempo Real do GloboEsporte.com
Malta x Croácia
Bulgária x Azerbaijão


GRUPO I

Com Portugal, de Cristiano Ronaldo, como primeiro colocado, o grupo I foi palco de uma classificação histórica. A Albânia assegurou a segunda posição e a vaga na fase de grupos com uma vitória sobre a Armênia no último domingo, ultrapassando a Dinamarca - que terá que jogar a repescagem.

Classificados para a fase de grupos:
Portugal e Albânia
Disputará a repescagem: 
Dinamarca


Cristiano Ronaldo Portugal Dinamarca (Foto: AP Photo/Paulo Duarte)
Cristiano Ronaldo estará com Portugal na 
Euro 2016 (Foto: AP Photo/Paulo Duarte)



FONTE:

Brasil x Venezuela e eliminatórias pelo mundo marcam a terça no SporTV


Argentina, Uruguai, Holanda e Itália também estão na tela do Canal Campeão, que mostra também a Liga Sul-americana de basquete e o Masters 1000 de Xangai




Por
Rio de Janeiro



Nesta terça-feira, tem muito futebol na tela do SporTV. Após a derrota para o Chile, a seleção brasileira entra em campo e busca a primeira vitória nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra a Venezuela, no Castelão, em Fortaleza. Os argentinos também perderam na estreia e viajam até o Paraguai. Também tem o confronto entre Uruguai e Colômbia. Além dos duelos na América do Sul, seleções europeias continuam na briga para garantir uma vaga na Euro 2016, a ser disputada na França.

O Canal Campeão também conta com a semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino, o Masters 1000, de Xangai e a Liga Sul-americana de basquete.

Além dos eventos ao vivo, o assinante do Canal Campeão também fica muito bem informado com as duas edições do SporTV News (9h e meia-noite), além do Redação SporTV às 10h, o É Gol!!!, ao meio-dia e o Seleção SporTV às 13h.


ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

As eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018 tem sua segunda rodada no Canal Campeão. A partir das 17h45, no SporTV, o Equador recebe a Bolívia, com narração de Antero Neto e comentários de Edinho. Às 20h, o Uruguai encara a Colômbia. Jader Rocha narra a partida, André Loffredo comenta. No SporTV2, a partir das 21h, os argentinos tentam conseguir a primeira vitória nas Eliminatórias contra o Paraguai, fora de casa, na narração de Daniel Pereira e análises de Edinho.

O Brasil joga em casa contra a Venezuela e espera conquistar a primeira vitória no caminho para a Copa de 2018. Às 22h, o SporTV mostra o jogo, com narração de Luis Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e William Machado. No SporTV2, a partir das 23h15, o Chile visita o Peru, com o comando de transmissão do narrador Guto Nejaim acompanhado dos comentários de Andre Loffredo.

Elias Vidal Brasil x Chile (Foto: Leo Correa / MoWA Sports)
Depois de perder para o Chile, na estreia das 
Eliminatórias, Brasil encara a Venezuela 
(Foto: Leo Correa / MoWA Sports)


ELIMINATÓRIAS DA EURO

O Canal Campeão segue transmitindo os jogos eliminatórios para a Eurocopa 2016, que será sediada na França. No SporTV, a partir das 15h45, a Holanda recebe a República Tcheca em partida com narração de Eduardo Moreno e comentários de Wagner Vilaron. Já classificada, a tetracampeã Itália joga contra a Noruega, também às 15h45, no SporTV2. Julio Oliveira narra e Dani Monti comenta.
No mesmo horário, no SporTV3, a Turquia enfrenta a sensação Islândia, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Carlos Eduardo Lino.

Wijnaldum Sneijder Holanda Cazaquistão (Foto: AFP)
Holandeses precisam vencer partida contra 
a Rep. Tcheca e torcer por um tropeço da 
Turquia para se classificar (AFP)


ESPORTES OLÍMPICOS

A terça-feira não é apenas futebol na tela do SporTV. O tênis começa logo na madrugada de terça-feira, a partir das 2h30, com os jogos do Masters Series de Xangai. Na narração de Claudio Uchoa e Eusébio Resende e comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos. Às 18h15, no SporTV2, todas as emoções da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino entre Bauru x Osasco, com narração de Sergio Mauricio e comentários de Nalbert. No SporTV3, a partir das 18h45, é a vez do basquete. O Brasília visita o Mar del Plata, pela Liga Sul-americana. Roby Porto narra o jogo, com os comentários de Byra Bello.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2015/10/brasil-x-venezuela-e-eliminatorias-pelo-mundo-marcam-terca-no-sportv.html

Classificada, Espanha vence por 1 a 0 e empurra Ucrânia à repescagem


Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo C - 10ª RODADA



Equipe de Vicente del Bosque chega ao oitavo triunfo em sequência sem sofrer nenhum gol; Eslováquia leva a segunda vaga do Grupo C




Por
Kiev, Ucrânia


Mesmo com a classificação e o primeiro lugar garantidos no Grupo C, a Espanha não deu refresco à Ucrânia nesta segunda-feira e venceu por 1 a 0 em jogo pelas Eliminatórias da Euro, em Kiev. Atuando com time reserva, apenas com Fàbregas entre os titulares, a equipe de Vicente del Bosque assegurou o triunfo diante de um incansável adversário, que parou nas mãos e pés de David De Gea. O gol foi assinalado por Mário Gaspar aos 21 do primeiro tempo. A equipe visitante ainda perdeu um pênalti cobrado pelo jogador do Chelsea, que acumula quatro chances perdidas em quatro oportunidades na seleção espanhola.

Com o resultado, a Ucrânia perde a segunda colocação e a classificação direta à disputa europeia para a Eslováquia, que derrotou Luxemburgo por 4 a 2. A equipe vai à repescagem entre os melhores terceiros colocados. A Espanha chega à oitava vitória seguida em sofrer nenhum gol e termina a competição com 27 pontos.

Espanha comemora o gol diante da Ucrânia (Foto: AP Photo/Efrem Lukatsky)
Espanha comemora o gol diante da Ucrânia 
(Foto: AP Photo/Efrem Lukatsky)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Inglaterra vence a Lituânia, termina 100% e faz história nas eliminatórias


Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo - 10ª RODADA



Time de Roy Hodgson faz 3 a 0, conquista 10ª vitória na competição e mantém invencibilidade pós-Copa do Mundo. English Team será cabeça de chave na Euro




Por
Vilnius, Lituânia



Assegurada na Euro 2016, a Inglaterra cumpriu tabela diante da Lituânia, nesta segunda-feira, fazendo história. Com gols de Barkley, Chamberlain e Arlauskis (contra), o time comandado por Roy Hodgson superou os donos da casa por 3 a 0 e terminou a campanha nas eliminatórias com 100% de aproveitamento - 10 vitórias em 10 partidas -, tornando-se a sexta seleção na história a conseguir tal feito na competição.


LEIA MAIS:
Confira como foi o jogo, lance a lance

Harry Kane Inglaterra Lituânia (Foto: Getty Images)
Inglaterra vence e garante campanha 
100% (Foto: Getty Images)


Após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo, no ano passado, a seleção inglesa está imbatível. O English Team está invicto há 15 partidas (incluindo a despedida do Mundial, um 0 a 0 com a Costa Rica), acumulando 12 vitórias e três empates desde junho do ano passado. Os próximos desafios, porém, prometem dificuldade: Espanha e França, em amistosos nos dias 12 e 16 de novembro.

Mesmo já classificada, a Inglaterra dominou a partida desta segunda-feira e garantiu a vitória tranquilamente. Com jogo baseado na posse de bola, conseguiu 13 finalizações e deu muito trabalho para o goleiro Arlauskis, que impediu um placar ainda mais elástico com grandes defesas.

Líder do grupo E com 27 pontos, a Inglaterra será cabeça de chave na Euro 2016. A Suíça, segunda colocada com 18, também entrará direto na fase de grupos. A Eslovênia, por sua vez, garantiu um lugar na repescagem ao vencer o San Marino por 2 a 0 e encerrar na terceira posição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2015/10/inglaterra-vence-lituania-e-termina-100-e-faz-historia-nas-eliminatorias.html

Suécia vence com gol de Ibra, mas vai para a repescagem; Rússia leva vaga

Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo G - 10ª RODADA



Escandinavos fazem o dever de casa, derrotam a Moldávia, mas terminam o Grupo G na terceira posição




Por
Solna, Suécia



A Suécia até fez a sua parte. Com gol de Ibrahimovic, como de hábito, venceu por 2 a 0 a lanterna Moldávia nesta segunda-feira, mas ainda assim terá que jogar as repescagens das eliminatórias para tentar ir à Eurocopa de 2016. Isso por conta da vitória da Rússia por 2 a 0 sobre Montenegro - que deu a segunda vaga do Grupo G à seleção do leste europeu (a Áustria já havia se classificado). Ibra abriu o caminho para a vitória, e Zengin, com um belo gol por cobertura, fechou a conta na etapa final.

Ibrahimovic Suécia x Moldávia (Foto: Reuters)
Gol de Ibrahimovic não foi suficiente para 
garantir a Suécia na Eurocopa (Foto: Reuters)


A invicta Áustria alcançou a sua nona vitória em dez jogos ao bater Liechtenstein por 3 a 0 e fechou a sua participação com folga na liderança do Grupo G. Com o triunfo sobre Montenegro, a Rússia chegou aos 20 pontos e tirou a segunda colocação da Suécia, com 18. Com a terceira posição, Ibra e companhia disputarão mais uma vez as repescagens para tentar ir à França no ano que vem. Oito equipes disputarão os playoffs em quatro jogos de ida e volta em novembro que definirão os quatro últimos classificados.

A Rússia se junta a outras 16 equipes já classificadas para a Euro, são elas: França (país-sede), Islândia, República Tcheca, Bélgica, País de Gales, Espanha, Alemanha, Polônia, Inglaterra, Suíça, Irlanda do Norte, Romênia, Áustria, Itália, Portugal e Albânia.

Após balançar as redes nesta segunda-feira, o camisa 10 terminou essa fase das eliminatórias com oito gols em oito jogos – são 59 com a camisa da Suécia. Apenas Müller (9) e Lewandowski (13) fizeram mais, só que o atacante do PSG ainda pode ultrapassar a dupla do Bayern de Munique com as duas partidas da repescagem.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2015/10/suecia-vence-com-gol-de-ibra-mas-vai-para-repescagem-russia-leva-vaga.html

Jogos ao vivo: confira as partidas com transmissão de TV no meio de seman

Destaque para os confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa e do Brasileirão




Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


SEGUNDA-FEIRA, 12
Eliminatórias para a Euro 2016
13h Suécia x Moldávia
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e André Loffredo)

13h Rússia x Montenegro
Transmissão: SporTV 3 (com Guto Nejaim e Raul Quadros)

15h45 Lituânia x Inglaterra
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)

15h45 Ucrânia x Espanha
Transmissão: SporTV 2 (com Jader Rocha e Ricardo Gonzalez)

Amistoso internacional
19h Brasil sub-23 x Haiti
Transmissão: SporTV (com Júlio Oliveira e Edinho)


TERÇA-FEIRA, 13
Eliminatórias para a Euro 2016
15h45 Itália x Noruega
Transmissão: SporTV 2 (com Júlio Oliveira e Dani Monti)

15h45 Holanda x República Tcheca
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Wagner Vilaron)

15h45 Turquia x Islândia
Transmissão: SporTV 3 (com Clayton Carvalho e Carlos Eduardo Lino)

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo
18h Equador x Bolívia
Transmissão: SporTV (com Antero Neto e Edinho)

20h Uruguai x Colômbia
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e André Loffredo)

21h Paraguai x Argentina
Transmissão: SporTV 2 (com Daniel Pereira e Edinho)

22h Brasil x Venezuela
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e William Machado) 

23h15 Peru x Chile
Transmissão: SporTV 2 (com Guto Nejaim e André Loffredo)


QUARTA-FEIRA, 14
Brasileirão Série A
19h30 Atlético-MG x Internacional
Transmissão: SporTV (menos MG) e PFCI (Com Milton Leite e Maurício Noriega)

19h30 Sport x Avaí
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

21h Figueirense x Flamengo
Transmissão: Premiere (com Júlio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)

21h Joinville x Coritiba
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

21h Palmeiras x Ponte Preta
Transmissão: Premiere (com Jota Júnior e Wagner Vilaron)

22h Atlético-PR x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende de Freiras) Premiere (com Linhares Júnior e Luiz Ademar)

22h Fluminense x São Paulo
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, menos MG (com Cléber Machado, Juninho Pernambucano, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Antero Neto e Belletti)


QUINTA-FEIRA, 15
Copa do Brasil Sub-20
18h30 Cruzeiro x Flamengo
Transmissão: SporTV (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

Brasileirão Série A
19h30 Corinthians x Goiás
Transmissão: Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Belletti)

19h30 Vasco x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com Jader Rocha e Edinho)

21h Grêmio x Santos
Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Eduardo Moreno e Roger Flores)


FONTE:

Análise: saída de Aidar é necessária, mas não resolve crise do São Paulo


Iminente renúncia do presidente abre espaço para a paz voltar ao clube, mas também deixa brechas para os inúmeros grupos políticos confabularem pelo fetiche do poder




Por
Fortaleza



Carlos Miguel Aidar (Foto: Marcos Ribolli)Carlos Miguel Aidar deve apresentar sua renúncia nesta terça-feira (Foto: Marcos Ribolli)


A iminente renúncia de Carlos Miguel Aidar é um passo importante, porém longe de ser definitivo para que o São Paulo resolva seus problemas políticos, e volte a ter credibilidade perante torcida e mercado. As aparentes boas ideias e intenções da campanha que reconduziu o advogado ao poder, em abril do ano passado, se perderam em meio a escândalos e contratos mal explicados.

Agora, sua queda, prestes a ser oficializada, pode tanto ser o ponto de partida para tempos de paz, como a abertura de brechas para uma espécie de dirigente que se prolifera no Tricolor paulista: aquele que pensa mais no próprio bem do que no do clube.

A sensação de ostentar qualquer tipo de poder no time do coração chega a ser doentia. Apoios são trocados por afagos, mimos que soam insignificantes, como um ingresso aqui, um abraço no ídolo ali, uma oportunidade de viajar no ônibus com os jogadores. É fácil massagear o ego de sócios, conselheiros ou potenciais aliados. Até mesmo certos torcedores do São Paulo tentam se notabilizar sob o rótulo de “influentes”. É quase um fetiche.


LEIA MAIS - Futuro presidente, Leco é o nome favorito para pacificar o São Paulo


Nesse contexto, o clube se depara com a bizarrice de ter mais de 10 grupos políticos. Não há nem espaço para tantas divergências. E esses “partidos” não param de crescer. Um dissidente daqui se junta com outro dali, agregam mais dois ou três, e pronto, forma-se um novo grupo: Vanguarda, Participação, Movimento São Paulo, Clube da Fé, Força São Paulo, Nova Força, etc, etc, etc...

Já há, por exemplo, um novo partido surgindo, com os principais aliados de Aidar – Douglas Schwartzmann (que teria sido citado em gravações do presidente, feitas por Ataíde Gil Guerreiro, como protagonista de operações fraudulentas e comissões irregulares), Antônio Donizeti Gonçalves, o Dedé, Eduardo Alfano, entre outros, para lançar candidato na eleição que deve ser convocada ao longo dos próximos 30 dias. Seria a permanência oculta de Aidar e seus métodos? Vale lembrar que a maioria dos citados retirou apoio ao presidente depois que ele havia anunciado a renúncia. Conveniente, no mínimo.


VEJA TAMBÉM - A íntegra do e-mail bomba de Ataíde para Carlos Miguel Aidar


A sede de poder começou a ser cultivada durante a gestão de Juvenal Juvêncio. Sua forma centralizadora de governar gerou medo camuflado de respeito. Ninguém se opunha às suas decisões, mesmo as mais sigilosamente condenadas, como a criação de seu terceiro mandato. Por que? Por medo de perderem o cargo, a pompa, o orgulho e o gostinho de dizer aos vizinhos e parentes que eram figuras importantes no São Paulo. Era evidente que, assim que se vissem livres da “entidade” Juvenal, conselheiros, diretores e vices botariam as manguinhas de fora, babando em busca de um lugar ao sol.

O São Paulo não tem mais direito de errar. Nos últimos anos, não perdeu apenas campeonatos, mas também a tal soberania que fazia questão de ostentar. Hoje, o clube não tem patrocínio, vive caos financeiro, seu estádio é obsoleto perante as novas arenas, e ainda é preciso conviver com a vergonha de ter visto um técnico excelente e absolutamente digno deixar o cargo abismado com os desmandos presidenciais. O São Paulo não tem credibilidade.


E MAIS - Comissões, demissões, bananas, soco e "máfia": as polêmicas da era Aidar


Para recuperá-la, não basta restabelecer a paz e a dignidade. É preciso parecer pacificado e digno. Vender uma imagem positiva, desde que seja verdadeira. Dar início a uma reforma que modernize seu estatuto. Isso só será possível com a junção de pessoas de bem e suficientemente desprendidas da sensação de poder, tudo sob o comando de alguém que tenha o respeito de todos os envolvidos, por sua postura e trajetória.

Alguém que, de preferência, rompa com a incômoda tradição tricolor de cultuar seus cardeais. Há bustos e homenagens mil aos engravatados, mas não há referências a seus maiores ídolos. Onde estão Telê Santana, Raí, Muricy Ramalho, Roberto Dias, Careca, a não ser no imaginário dos torcedores? São eles os verdadeiros ídolos e responsáveis pelo tamanho que o clube atingiu. É uma lição a ser aprendida desses últimos desastrosos anos.

Se o São Paulo errar agora, dará a Carlos Miguel Aidar, em pouco tempo, a oportunidade de se transformar em bode expiatório, um coitado que pagou sozinho pelos erros de um clube à deriva. Se o São Paulo quiser se firmar por princípio, e não por conveniência, como combatente de gestões danosas, deve investigar até o último fio de cabelo todo o prejuízo que lhe pode ter sido causado nos últimos anos.

Aidar cairá. Mas, se o São Paulo não se livrar da ganância e dos interesses pessoais de seus inúmeros e injustificáveis partidos, cairá também. Mais cedo ou mais tarde.

Leco presidente conselho deliberativo sao paulo (Foto: Reprodução/SporTV)
Leco deve assumir, como presidente do Conselho, 
e será candidato ao convocar eleições 
(Foto: Reprodução/SporTV)


FONTE:

"Essa é a Seleção que menos dá esperança para a torcida", diz Ronaldo


Ex-jogador, em meio a partida de tênis com Felipe Andreoli, lembra que não chegou a jogar uma eliminatória e prevê dificuldades para o time de Dunga no torneio




Por
Rio de Janeiro


Aposentado dos gramados desde 2011, o ex-atacante Ronaldo agora acompanha o futebol de longe, mas sempre atento ao que acontece principalmente com a seleção brasileira. Num papo descontraído com Felipe Andreoli para os “Extra Ordinários”, no meio de uma partida de tênis entre os dois, o Fenômeno lembrou que não jogou eliminatórias para Copa do Mundo na carreira, e acredita que o time comandado por Dunga terá dificuldades para garantir a ida à Rússia em 2018 (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem).

- Dos últimos tempos, essa é a Seleção que menos dá esperança para a nossa torcida, vamos ter mais dificuldades mais pela gente, e não pelos outros (...). Nas últimas competições oficiais que disputamos, o Brasil foi pior que essas seleções (Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia) - disse o Fenômeno.

Ronaldo e Andreoli (Foto: Reprodução/SporTV)
Felipe Andreoli e Ronaldo conversaram sobre 
a seleção brasileira no meio de jogo de tênis 
(Foto: Reprodução/SporTV)


Depois da estreia do Brasil com derrota para o Chile, na última quinta-feira, a expectativa é que a equipe brasileira não tenha vida fácil para conseguir a classificação. Ronaldo diz que não teve experiência de jogar toda a uma eliminatória de Copa e brinca que ficou só com o "filé mignon".

- Não joguei nenhuma (eliminatória). Peguei só o filé mignon. Mas sofri esse tempo todo, assisti o tempo todo - afirmou o jogador, que foi à Copa do Mundo de 1994 sem ter jogador a competição eliminatória. Campeã do mundo naquele ano, a Seleção não disputou as eliminatórias para 1998. Para 2002, o Fenômeno vinha de lesão e voltou à equipe somente para o Mundial na Coreia do Sul.
No entanto, Ronaldo fez parte da Seleção, comandada por Carlos Alberto Parreira, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O camisa 9 participou de 15 partidas durante a competição e fez 10 gols.

O próximo jogo da seleção brasileira é na terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza, diante da Venezuela. O SporTV acompanha o jogo a partir de 22h, ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e William Machado.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Tristão Garcia cita provável acesso do Botafogo e prevê Maitê "peladinha"


Matemático aponta 99% de chances de o clube carioca garantir volta à Série A doBrasileiro e dia em que atriz e apresentadora pagaria promessa: 15 de novembro




Por
Rio de Janeiro


Acostumado às contas no futebol brasileiro, o matemático Tristão Garcia fez uma que tem sido aguardada com ansiedade não só pelos botafoguenses, mas também pelos admiradores da atriz e apresentadora Maitê Proença. No “Extra Ordinários”, Tristão mandou um vídeo com um recado para Maitê e citou o provável dia do acesso do Botafogo à Série A do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem).

- Oi Maitê, tudo bem contigo, querida? Aqui é o Tristão Garcia, de Porto Alegre, cumprindo a missão que recebeu do Gabriel (Moojen, diretor do programa), a de informar a ti e todos os interessados, que o Botafogo tem hoje 99% de chances de subir para a Série A do ano que vem. O Botafogo tem 56 pontos e com 64 na última rodada garante já a classificação. Como ainda há nove jogos por fazer, posso te garantir que o Botafogo, muito provavelmente, antecipe a vaga em uma ou duas rodadas. É muito provável que no dia 15 de novembro, o Dia da República, tu abras o Extra Ordinários da maneira mais extraordinária jamais vista, ou seja, peladinha e vestida apenas com uma coleira do Botafogo. Um grande abraço a todos - disse Tristão.

Maitê Proença Botafogo GIF (Foto: arte)
Botafogo chegou a preparar uma animação 
para Maitê (Foto: arte)




A última rodada da Série B está prevista para o dia 28 de novembro, sábado.

- De qualquer forma, a promessa não é para quando garantir o lugar, é para quando acabar o campeonato. Depende da audiência, se a audiência tiver subindo, podemos pensar (em antecipar). Se a audiência subir, o nosso salário sobe? - brincou Maitê.

O Botafogo de Maitê Proença volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Bragantino no Engenhão, às 16h. Hoje, o time do técnico Ricardo Gomes tem oito pontos de vantagem para o Paysandu, quinto colocado e primeiro time fora do G-4.


FONTE: