quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Paraguai marca no fim, bate a Venezuela e estreia com vitória


Eliminatórias da Copa 2018 - América do Sul


Na abertura das eliminatórias, seleção paraguaia visita Vinho Tinto e "acha" gol após bobeada bizarra do zagueiro Vizcarrondo. Benítez perde chance inacreditável




Por
Puerto Ordaz, Venezuela


Em partida válida pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Venezuela recebeu o Paraguai em Puerto Ordaz, mas perdeu por 1 a 0. O time da casa teve mais volume de jogo, mas não conseguiu marcar. A seleção paraguaia se limitou a atacar em contra-ataques e "achou" os três pontos após bobeada de Vizcarrondo.O zagueiro recuou muito mal a bola para o goleiro Baroja. Derlis González aproveitou para anotar o único tento da partida
Empurrada pela torcida, A Venezuela foi melhor e teve algumas chances, mas nenhuma oportunidade levou muito perigo ao gol de Antony Silva. Seleção paraguaia esperava uma boa chance para atacar.

E a espera foi recompensada aos 41 do segundo tempo. O experiente zagueiro Vizcarrondo atrasou muito mal a bola para o goleiro Baroja. Ligado no jogo, Derlis González aproveitou a oportunidade, chegou na jogada antes, e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Três minutos depois, o Paraguai ainda teve mais uma chance. Dentro da área e sem marcação, Benítez recebeu bom passe, driblou o Baroja e chutou, mas isolou.

A Venezuela irá tentar a reabilitação contra o Brasil, na próxima terça-feira, no Estádio Casteão. No mesmo dia, o Paraguai recebe a Argentina no Estádio Defensores Del Chaco.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/paraguai-marca-no-fim-bate-venezuela-e-estreia-com-vitoria.html

Jogando em casa, Colômbia vence Peru na estreia das eliminatórias


Eliminatórias da Copa 2018 - América do Sul


Teo Gutiérrez marca ainda no primeiro tempo e Cardona fecha placar nos acréscimos da partida; resultado garantiu primeiro lugar na tabela




Por
Barranquilla, Colômbia


A Colômbia venceu o Peru por 2 a 0 na estreia das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Teo Guitérrez abriu o placar para os donos da casa, enquanto Cardona fez o segundo, já nos acréscimos da partida, e garantiu a vitória. Esse é o quinto triunfo consecutivo dos colombianos em estreias nas Eliminatórias.

O primeiro tempo começou pouco movimentado. Melhor tecnicamente, os colombianos tentavam chegar ao ataque, mas frequentemente esbarravam na marcação adiantada dos peruanos. Nos vinte minutos iniciais, a equipe sequer conseguiu chutar a gol. No entanto, as jogadas pela esquerda – principalmente com Bacca – começaram a surtir efeito e dar mais confiança ao time da casa.
Porém, a seleção colombiana precisou de uma jogada de bola parada para abrir o placar. Aos 32, Zapata recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou em direção ao gol. A bola passou por Teo Gutiérrez, que completou para dentro da rede, também de cabeça. No último minuto, Cardona ainda deu um susto em Gallese com uma bela cobrança de falta, mas o goleiro conseguiu espalmar para fora.

Teo Gutierrez (Foto: EFE)
Teo Gutierrez abriu o placar aos 32 do 
primeiro tempo (Foto: EFE)


A primeira grande chance dos peruanos veio somente no segundo tempo, quando Guerrero colocou uma bola na trave aos 4 minutos. O atacante recebeu de Carrillo, após boa jogada pela esquerda, mas não teve sorte. Com marcação avançada, o Peru conseguiu evitar que os colombianos chegassem com muito perigo ao ataque. Somente aos 24, a equipe da casa conseguiu concluir uma uma jogada. Cardona cruzou pela esquerda, mas Bacca, livre, não conseguiu finalizar de cabeça.

Os peruanos ainda assustaram com cobrança de falta de Cueva e com um chute cruzado de Reyna. Com adversários desperdiçando chances, os colombianos voltaram a marcar, desta vez com Cardona. O jogador, que participou constantemente da partida, recebeu dentro da área e aproveitou a saída do goleiro para chutar cruzado e fechar o placar.

Como o resultado, a Colômbia aparece na primeira posição das Eliminatórias sul-americanas com três pontos conquistados. O próximo adversário é o Uruguai, que figura logo abaixo da seleção colombiana, já que triunfou sobre a Bolívia na rodada inicial. Já o Peru pega o Chile, primeiro adversário do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/jogando-em-casa-colombia-vence-peru-na-estreia-das-eliminatorias.html

Sem Cavani e Suárez, Uruguai quebra jejum, supera altitude e derrota Bolívia


Eliminatórias da Copa 2018 - América do Sul


Celeste encerra jejum de nove partidas jogando pelas eliminatórias em La Paz e conquista primeiros três pontos em luta por vaga na Copa da Rússia, em 2018




Por
La Paz, Bolívia


Cáceres Bolivia x uruguai (Foto: EFE)
Cáceres comemora o primeiro gol do triunfo do 
Uruguai (Foto: EFE)


Foram nove partidas em La Paz. E o Uruguai nunca havia vencido a Bolívia em seus domínios. Porém, nesta quinta-feira, na estreia das duas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Celeste acabou com o jejum e derrotou os rivais por 2 a 0, com gols de Cáceres e Godín. Vale ressaltar que os visitantes entraram em campo sem suas duas principais estrelas: os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, suspenso. Torrico ainda foi expulso na etapa final.

O triunfo não foi apenas diante do adversário, mas valeu também pela superação da atitude de 3.660 metros. Nos outros confrontos pelas eliminatórias, os bolivianos haviam vencido seis e empatado três. Foi a segunda vez que o Uruguai fez mais de dois gols em La Paz.

O primeiro gol dos uruguaios saiu aos nove minutos. Cáceres aproveitou sobra do goleiro Vaca e empurrou para a rede. A bola que selou o triunfo saiu na etapa final. Godín aproveitou cobrança de falta da esquerda e falha do goleiro para marcar o segundo.

Com o resultado, o Uruguai somou os seus três primeiros pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, a Celeste vai receber a Colômbia, no Centenário. A Bolívia, que visitará o Equador, em Quito, seguiu com zero. Os próximos jogos serão na terça-feira.


Veja como foi o triunfo do Uruguai sobre a Bolívia, em La Paz


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/sem-cavani-e-suarez-uruguai-quebra-jejum-supera-altitude-e-derrota-bolivia.html

Medina lembra histórico na França após vitória: ''Onde tudo começou''


No palco do seu caneco em uma etapa da elite, em 2011, atual campeão mundial vibra por levado a melhor na primeira fase e, assim, ter ido diretamente à terceira fase




Por
Hossegor, França



Gabriel Medina precisou de apenas uma bateria na etapa da França do Circuito Mundial de 2015 para deixar claro que ele sempre é um dos favoritos nas ondas do país europeu. Após uma vitória tranquila, nesta quinta-feira, na primeira fase em bateria contra o australiano Matt Wilkinson e o havaiano Dusty Payne, o atual campeão mundial lembrou do seu caneco na disputa que abre a perna europeia da elite, em Hossegor, no ano de 2011, quando tinha apenas 17 anos. Ele também tem como retrospecto no pico o vice em 2013 além de outras conquistas na França, pela divisão de acesso e na categoria júnior.

- A França é um lugar que eu sempre tive bons resultados, então estou feliz por estar de volta. Eu já tive algumas vitórias aqui, no começo da minha carreira, aonde eu tive um sucesso maior. Foi aqui onde tudo começou. Quando entrei no WCT, eu ganhei a minha primeira etapa aqui, então é um campeonato que eu sempre tenho bons resultados - comentou Gabriel.


+ Alejo leva vaca, machuca o joelho e sai carregado do mar
+ John John Florence voa longe depois de ser ejetado de jet ski

+ "Sortudo", Mick Fanning vê chance do tetra como bônus após trauma com tubarão

+ Medina, Mineirinho e Toledo na briga pelo título. Veja chances dos brasileiros em 2015+ +Histórico na França inspira brasileiros: seis vitórias, cinco vices e inovações
+ Campeão mundial júnior e namorado de top, Caio Ibelli exalta estreia na elite

Gabriel Medina em ação na etapa do Circuito Mundial de Surfe em Hossegor na França (Foto:  WSL / Kirstin)
Gabriel Medina manda aéreo durante a sua 
vitória na primeira fase em Hossegor 
(Foto: WSL / Kirstin)


Ter passado diretamente para a terceira fase com o triunfo na estreia dá mais tranquilidade para Gabriel lutar pela sua primeira conquista de etapa nesta temporada – ele tem como melhor resultado o vice, em Teahupoo, no Taiti, em agosto.

- É um round importante e estou feliz por ter passado, com notas boas. Estou feliz com a vitória neste primeiro round, porque já pulo direto para o terceiro round.

surfe gabriel medina hossegor campeão (Foto: agência AP)Medina é carregado nos ombros após vitória em 2011, em Hossegor, com 17 anos (Foto: AP)


Para conhecer o seu rival na terceira fase, Gabriel vai ter que esperar a realização da repescagem (segunda fase). Pode até ser um brasileiro, pois seis membros do Brazilian Storm estão envolvidos na disputa, já sem contar Alejo Muniz, que está fora da competição por conta de uma lesão no joelho esquerdo sofrida após ele cair de uma onda.

- Agora vai ser me concentrar para o round 3 e espero que o mar melhore cada vez mais - finalizou Medina.


Confira o ranking da temporada 2015 do Circuito Mundial


Em caso de vitória na etapa francesa, Gabriel Medina pode ganhar importantes posições no ranking em que ele ocupa atualmente a sétima colocação e entrar de vez na briga pelo seu bicampeonato mundial. Após o campeonato em Hossegor, o Circuito Mundial de 2015 terá mais duas etapas: Peniche (POR), entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline (HAV), de 8 a 20 de dezembro.


BATERIAS DA PRIMEIRA FASE

1: Kelly Slater (EUA) 14.84 x Jadson André (BRA) 10.90 x Brett Simpson (EUA) 14.84
2: Julian Wilson (AUS) 18.80 x Miguel Pupo (BRA) 10.83 x Aritz Aranburu (ESP) 5.66
3: Owen Wright (AUS) 8.94 x Sebastian Zietz (HAV) 15.90 x  Dane Reynolds (EUA) 17.00
4: Filipe Toledo (BRA) 9.93 x Adam Melling (AUS) 10.97 x Tomas Hermes (BRA) 11.57
5: Adriano de Souza (BRA) 16.00 x Keanu Asing (HAV) 4.97 x Caio Ibelli (BRA) 6.37
6: Mick Fanning (AUS) 16.73 x Michel Bourez (TAH) 10.73 x Maxime Huscenot (FRA) 8.87
7: Gabriel Medina (BRA) 14.33 x Matt Wilkinson (AUS) 6.76 x Dusty Payne (HAV) 4.33
8: Jeremy Flores (FRA) 2.83 x John John Florence (HAV) 18.60 x Alejo Muniz (BRA) 10.93
9: Italo Ferreira (BRA) 14.84 x Adrian Buchan (AUS) 18.40 x Ricardo Christie (NZL) 9.50
10: Nat Young (EUA) 4.67 x Bede Durbidge (AUS) 13.70 x Glenn Hall (IRL) 6.43
11: Josh Kerr (AUS) 9.90 x Kai Otton (AUS) 11.10 x  Kolohe Andino (EUA) 14.40
12: Wiggolly Dantas (BRA) 10.73 x Joel Parkinson (AUS) 10.50 x C. J. Hobgood (EUA) 15.43


BATERIAS DA SEGUNDA FASE (REPESCAGEM)

1. Filipe Toledo (BRA) x Maxime Huscenot (FRA)
2. Owen Wright (AUS) x Caio Ibelli (BRA)
3. Kelly Slater (EUA) x Aritz Aranburu (ESP)
4. Jeremy Flores (FRA) x Dusty Payne (HAV)
5. Italo Ferreira (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
6. Nat Young (EUA) x Ricardo Christie (NZL)
7. Josh Kerr (AUS) x Glenn Hall (IRL)
8. Wiggolly Dantas (BRA) x Michel Bourez (TAH)
9. Joel Parkinson (AUS) x Keanu Asing (HAV)
10. Kai Otton (AUS) x Adam Melling (AUS)
11. Matt Wilkinson (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
12. Jadson André (BRA) x Miguel Pupo (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/medina-lembra-historico-na-franca-apos-vitoria-onde-tudo-comecou.html

Mineirinho e Medina vencem, e Tomas Hermes vira sobre Filipinho na estreia


Alejo Muniz leva vaca, machuca o joelho e fica fora da 9ª etapa do CT em Hossegor. Rival na bateria seguinte, Italo Ferreira vai à 3ª fase. Sete brasileiros na repescagem




Por
Hossegor, França



O Circuito Mundial chega à reta final na França, país que mais rendeu vitórias aos brasileiros fora do território tupiniquim no WCT, com seis títulos, um a menos do que em casa, além de cinco vices.

Após dois dias de adiamento por conta das más condições do mar, a Liga Mundial de Surfe (WSL) finalmente abriu as disputas da nona de 11 etapas do Tour, em Hossegor. Vice-líder do ranking, Adriano de Souza, o Mineirinho, liderou o ataque do Brazilian Storm (Tempestade Brasileira), apelido dado à "geração de ouro" no Brasil na modalidade. Com um surfe clássico e poderoso, o paulista do Guarujá avançou diretamente à terceira fase ao vencer o convidado Caio Ibelli, garantido na elite em 2016, e o havaiano Keanu Asing, estreante nesta temporada. Dos dez representantes da "seleção brasileira", quatro estão na terceira fase (Mineirinho, Gabriel Medina, Tomas Hermes e Italo Ferreira), enquanto sete lutam pela sobrevivência na repescagem.

Mineirinho dominou o confronto com Caio Ibelli e Keanu Asing em Hossegor na França (Foto: Dovulgação/WSL)
Mineirinho dominou o confronto com Caio Ibelli 
e Keanu Asing em Hossegor, na França 
(Foto: Dovulgação/WSL)


- As ondas estão quebrando, mas está difícil de encontrar as boas. Estou orgulhoso de ter vencido esta bateria, cada bateria para mim é crucial neste ponto do ano. Quando você tem um bom resultado em um evento, isso te puxa para cima, traz boa energia e é bom para te manter motivado. Eu tenho um objetivo, quero ganhar pontos e chegar em Pipeline com chances de garantir o título mundial - disse Mineirinho em uma entrevista à WSL.

+ "Sortudo", Mick Fanning vê chance do tetra como bônus após trauma com tubarão
+ Medina, Mineirinho e Toledo na briga pelo título. Veja chances dos brasileiros em 2015
+ Histórico na França inspira brasileiros: seis vitórias, cinco vices e inovações+ Caio Ibelli leva o vice em Cascais e ganha chance em etapa da elite
+ Campeão mundial júnior e namorado de top, Caio Ibelli exalta estreia na elite

Gabriel Medina em ação na etapa do Circuito Mundial de Surfe em Hossegor na França (Foto:  WSL / Kirstin)Campeão em 2011, Gabriel Medina mostrou surfe de alto nível em sua estreia (Foto: WSL / Kirstin)


O país europeu traz boas lembranças para Gabriel Medina, atual campeão mundial. Foi em 2011, na França, que o paulista de São Sebastião levantou pela primeira vez um caneco no WCT, em sua estreia entre os grandes, com apenas 17 anos. Logo na primeira investida, o local de Maresias desapareceu em em tubo. Mesmo se desequilibrando no floater no fim (manobra em que o surfista parece flutuar sobre a onda), ele ganhou 8,00 dos juízes. Com um 5,17, ele ampliou para 13.17, confortável na disputa. O australiano Matt Wilkinson (6.76) e o havaiano Dusty Payne (4.33) eram meros espectadores e não conseguiram se encontrar na bateria. Com a vitória na estreia, Medina carimbou o passaporte.

Wildcard em Hossegor, Tomas Hermes também avançou ao desbancar Filipe Toledo nos instantes finais, jogando o aerealista para a repescagem, onde estão sete brasileiros. Alejo Muniz, que entrou no lugar do aposentado havaiano Freddy Patacchia Jr., sofreu uma vaca em um tubo, machucou o joelho esquerdo e saiu carregado do mar. Ele perdeu o duelo para o havaiano John John Florence e não pôde retornar à disputa. Primeiro substituto do ranking, ele não estará apto para disputar as etapas em Portugal e no Havaí, as últimas da temporada. Estima-se alguns meses de recuperação da lesão no ligamento do joelho, de acordo com os exames feitos em um hospital na cidade de Baiona. Os outros surfistas que vão lutar pela sobrevivência na segunda fase são Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Wiggolly Dantas. Apesar de ter perdido na estreia, Italo Ferreira se garantiu na terceira fase sem nem precisar entrar na água pela repescagem, já que não irá precisar enfrentar o lesionado Alejo.

Adriano de Souza o Mineirinho em ação na primeira fase da etapa do Circuito Mundial de Surfe em Hossegor na França  (Foto: WSL/Poullenot/Aquashot)
Adriano de Souza segue firme na briga pela 
liderança do ranking mundial (Foto: 
WSL/Poullenot/Aquashot)


Mineirinho provou por que está há tantos meses no topo da tabela. Consistente, o vice-líder do ranking dominou Caio Ibelli e Keanu Asing. Com uma boa seleção de ondas, ele tirou 8,67 e 7,33 para somar 16,00 e superar com tranquilidade o compatriota (6.37) e o havaiano (4.97). Número um do mundo e recordista de vitórias na França, com quatro títulos e um vice-campeonato, Mick Fanning mostrou que conhece como poucos o caminho das pedras no pico. Com manobras de força e velocidade, o australiano tricampeão mundial fez 16.73 para vencer o taitiano Michel Bourez (10.73) e o local Maxime Huscenot (8.87), que entrou no evento através de uma triagem.

Substituto do australiano Taj Burrow, que não vai competir na "perna europeia" para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, Tomas Hermes conseguiu a classificação nos momentos derradeiros do confronto com o australiano Adam Melling e Filipinho, que vencia, com 9,93. O surfista catarinense, porém, tirou 5,07, que somados aos 6,60, pulou para 11,57, superando o paulista de Ubatuba, que ainda acabou batido por Melling (10,97).

Jadson André em ação na primeira fase da etapa do Circuito Mundial de Surfe em Hossegor na Frabça (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)Jadson André em ação na primeira fase em Hossegor, na França (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)


O primeiro brasileiro a entrar nas águas francesas foi Jadson, vice-campeão da etapa no ano passado, após perder a final para o havaiano John John Florence. Com um 10,90, o potiguar da vila de Ponta Negra, em Natal (RS), foi superado pelos americanos Brett Simpson e Kelly Slater, com a mesma pontuação: 14,84. Brett levou a melhor por ter a melhor nota na bateria: 8.17 contra o 7.17 do onze vezes campeão mundial. Pupo (10,83) ficou em segundo na bateria seguinte, vencida pelo australiano Julian Wilson (18,80), vice-campeão na França em 2011. A competição foi encerrada após o fim da primeira fase. Uma nova chamada será realizada nesta sexta-feira, às 3h (de Brasília).

Depois de Hossegor, o Circuito Mundial de 2015 terá apenas outras duas paradas: Peniche, Portugal, de 20 a 31 de outubro, e Pipeline, Havaí, de 8 a 20 de dezembro. Além dos sete membros da elite masculina (Adriano de Souza, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas, Jadson André e Miguel Pupo), o Brasil ganhou o reforço de Alejo Muniz, Tomas Hermes e Caio Ibelli, que ganhou a vaga ao ser vice-campeão do QS Prime de Cascais. No feminino, a representante única é Silvana Lima.

Etapa em Hossegor na França será decisiva na reta final da temporada de 2015 pelo Circuito Mundial (Foto: WSL / Poullenot/Aquashot)
Etapa na França será decisiva na reta final da 
temporada de 2015 pelo Circuito Mundial 
(Foto: WSL / Poullenot/Aquashot)


BATERIAS DA PRIMEIRA FASE

1: Kelly Slater (EUA) 14.84 x Jadson André (BRA) 10.90 x Brett Simpson (EUA) 14.84
2: Julian Wilson (AUS) 18.80 x Miguel Pupo (BRA) 10.83 x Aritz Aranburu (ESP) 5.66
3: Owen Wright (AUS) 8.94 x Sebastian Zietz (HAV) 15.90 x  Dane Reynolds (EUA) 17.00
4: Filipe Toledo (BRA) 9.93 x Adam Melling (AUS) 10.97 x Tomas Hermes (BRA) 11.57
5: Adriano de Souza (BRA) 16.00 x Keanu Asing (HAV) 4.97 x Caio Ibelli (BRA) 6.37
6: Mick Fanning (AUS) 16.73 x Michel Bourez (TAH) 10.73 x Maxime Huscenot (FRA) 8.87
7: Gabriel Medina (BRA) 14.33 x Matt Wilkinson (AUS) 6.76 x Dusty Payne (HAV) 4.33
8: Jeremy Flores (FRA) 2.83 x John John Florence (HAV) 18.60 x Alejo Muniz (BRA) 10.93
9: Italo Ferreira (BRA) 14.84 x Adrian Buchan (AUS) 18.40 x Ricardo Christie (NZL) 9.50
10: Nat Young (EUA) 4.67 x Bede Durbidge (AUS) 13.70 x Glenn Hall (IRL) 6.43
11: Josh Kerr (AUS) 9.90 x Kai Otton (AUS) 11.10 x  Kolohe Andino (EUA) 14.40
12: Wiggolly Dantas (BRA) 10.73 x Joel Parkinson (AUS) 10.50 x C. J. Hobgood (EUA) 15.43


BATERIAS DA SEGUNDA FASE (REPESCAGEM)

1. Filipe Toledo (BRA) x Maxime Huscenot (FRA)
2. Owen Wright (AUS) x Caio Ibelli (BRA)
3. Kelly Slater (EUA) x Aritz Aranburu (ESP)
4. Jeremy Flores (FRA) x Dusty Payne (HAV)
5. Italo Ferreira (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
6. Nat Young (EUA) x Ricardo Christie (NZL)
7. Josh Kerr (AUS) x Glenn Hall (IRL)
8. Wiggolly Dantas (BRA) x Michel Bourez (TAH)
9. Joel Parkinson (AUS) x Keanu Asing (HAV)
10. Kai Otton (AUS) x Adam Melling (AUS)
11. Matt Wilkinson (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
12. Jadson André (BRA) x Miguel Pupo (BRA)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/etapa-da-franca-comeca-com-jadson-e-pupo-indo-para-repescagem.html

Após passar rival em sócios, Timão vai colocar torcedores dentro do gramado


Sócios do plano Minha Nação, o mais caro do programa, poderão pisar no campo




Por
São Paulo


Torcida Corinthians Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)Torcida do Corinthians vem lotado a arena nesta temporada (Foto: Marcos Ribolli)


Segundo time com mais sócios-torcedores do Brasil, tendo superado o rival Palmeiras na última semana, o Corinthians prepara um novo benefício para os seus clientes.

A partir do jogo contra o Goiás, no dia 15, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, dez torcedores terão o privilégio de entrar em campo antes de a bola rolar, com direito a pisar no gramado e tirar foto no banco de reservas.

O benefício, porém, só será válido para os clientes do plano Minha Nação, o mais caro do programa. Neste plano, o torcedor adquire seus assentos pelo período de um a três anos, como funcionava com o antigo modelo de cadeiras cativas em diversos estádios.

Os valores investidos variam entre R$ 3 mil a R$ 7 mil anuais, dependendo do local (centralizado ou lateral) e de outros benefícios, como buffet. Os assentos ficam no setor Oeste Inferior. Ao todo, o clube contabiliza cerca de 2 mil membros nesta categoria.

Com 129.812 sócios, o Timão fica atrás apenas do Internacional, que tem 147.217 torcedores cadastrados em seu programa. Terceiro colocado, o Palmeiras tem 126.519 sócios (os dados são do Torcedômetro, em consulta realizada na noite de quarta-feira).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/apos-passar-rival-em-socios-timao-vai-colocar-torcedores-dentro-do-gramado.html

Procurador confirma que apresentará denúncia do caso Iago no STJD


Tribunal vai analisar a participação de investidores na negociação. São Paulo, Criciúma e Monte Cristo-GO podem ser até impedidos de registrar novos jogadores




Por
São Paulo


São Paulo Iago Maidana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Caso Iago Maidana ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Mesmo com o dossiê enviado pela Confederação Brasileira de Futebol ainda sob análise, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça confirmou nesta quinta-feira que a transferência do zagueiro Iago Maidana ao São Paulo será denunciada e levada a julgamento. 

– Estamos avaliando toda a documentação encaminhada pela CBF e identificando condutas e sanções previstas em normas nacionais e internacionais. A denúncia deve ser apresentada na próxima semana contra todos os envolvidos. As infrações que estão sendo objeto de análise tem penas previstas desde multa até proibição de realização de transferências – explicou o procurador Paulo Schmitt.

A negociação, que envolve três clubes, vem sendo analisada há duas semanas pela CBF por causa da participação de investidores. Uma empresa chamada Itaquerão Soccer tirou o zagueiro do Criciúma ao preço de R$ 800 mil e o registrou por dois dias no Monte Cristo (clube da terceira divisão goiana) antes de vender 60% de seus direitos econômicos ao São Paulo por R$ 2 milhões. Desde maio, isso é proibido.

No mesmo dia em que a triangulação foi revelada, em 22 de setembro, a entidade notificou os três clubes envolvidos. Criciúma e São Paulo foram os primeiros a enviar suas partes das documentações. O Monte Cristo, que contratou advogado especialista em direito desportivo, foi até o limite do prazo e respondeu apenas na segunda-feira. Até mesmo Iago foi instado a informar sua versão dos fatos.

Agora, com o material em mãos, a Procuradoria do STJD apresentará a denúncia nas próximas semanas. Os três clubes envolvidos poderão ser advertidos, multados ou impedidos de registrar novos atletas por determinado período.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/10/procurador-confirma-que-apresentara-denuncia-do-caso-iago-no-stjd.html

E-mail de Ataíde reúne acusações de desvio de dinheiro contra Aidar


Ex-vice do São Paulo afirma ter provas contra presidente, Cinira Maturana, namorada do mandatário, e Douglas Schwarztmann, vice de marketing, e pede renúncia




Por
São Paulo


Ataíde Gil Guerreiro fez um dossiê enumerando acusações de desvio de dinheiro do presidente Carlos Miguel Aidar, no qual diz ter provas contra o mandatário. O ex-vice-presidente diz ter usado um gravador nas conversas e exige a sua renúncia, ou promete expor tudo no Conselho Deliberativo do São Paulo.

O GloboEsporte.com teve acesso ao e-mail, no qual o dirigente cita os casos da venda de Douglas para o Barcelona, a contratação de Wesley (ex-Palmeiras), a venda de Denilson para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, e por fim a polêmica transferência de Iago Maidana, cujo caso já está sendo investigado no STJD, como casos sob suspeita.


Mais informações em breve.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/e-mail-de-ataide-reune-acusacoes-de-desvio-de-dinheiro-contra-aidar.html

Brasil pega o Chile com três meses de atraso, em estreia com cara de decisão


Graças à "sorte", Seleção encara os chilenos pelas Eliminatórias. Confronto era o mais esperado da Copa América, mas foi adiado pela precoce eliminação brasileira




Por
Santiago, Chile

Começa nesta quinta-feira a primeira das 18 batalhas da seleção brasileira para estar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E começa com um duelo que, na imaginação de muita gente, deveria ter acontecido já há algum tempo. O Brasil visita o Chile em Santiago, às 20h30 (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo.


CONFIRA O GUIA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO


A incapacidade da equipe brasileira, eliminada pelo Paraguai ainda nas quartas de final, impediu que o “jogo dos sonhos” se realizasse, mas a sorte – ou azar, depende do ponto de vista – agiu no sorteio das Eliminatórias, no fim de julho, na Rússia. Cruzou o caminho das seleções logo na primeira rodada. E no estádio Nacional de Santiago, que seria o palco da final. Foi lá que os chilenos bateram os argentinos nos pênaltis, e fizeram história com o título.

– Esperávamos chegar à final da Copa América contra o Chile, na casa deles, mas não foi possível. Agora temos esse jogo e esperamos vencer para suprir o que aconteceu antes – afirmou o volante Elias, que disputa com Fernandinho uma vaga na equipe titular.

– É uma situação diferente. Estamos iniciando uma caminhada, e estrear na casa deles será difícil. Eles tinham essa expectativa (de disputar a final contra o Brasil), sabem do nosso peso, seria uma festa maior, mas infelizmente não aconteceu – disse o "concorrente" Fernandinho.

Apenas três meses se passaram entre o utópico último jogo da Copa América e a importantíssima abertura das Eliminatórias. Pouco tempo, mas suficiente para mudanças profundas. Algumas forçadas, como as ausências do suspenso Neymar e do lesionado Aránguiz, outras por opção, como a não convocação de Thiago Silva. Veja cinco diferenças daquele jogo, que não aconteceu, para esse, que abrirá a busca brasileira por um lugar na Copa de 2018.


NEYMAR E DOUGLAS COSTA

Neymar Douglas Costa Brasil Peru (Foto: Reuters)
Douglas Costa agradece passe de Neymar após 
marcar o gol da vitória sobre o Peru, na Copa 
América (Foto: Reuters)


Punido pela discussão com o árbitro Enrique Osses, após a derrota para a Colômbia, Neymar não poderia jogar nem a final da Copa América, se o Brasil tivesse avançado. Quis o destino que a partida fosse realizada enquanto ele ainda cumprisse a suspensão. A diferença é o substituto. Enquanto Douglas Costa era coadjuvante na competição disputada há três meses, agora torna-se cada vez mais protagonista, graças ao início arrasador no Bayern de Munique, sob o comando de Pep Guardiola. Ele será o responsável pelo lado esquerdo ofensivo do Brasil. No meio do ano, era alternativa a atletas mais experientes, como Robinho, escolhido para atuar quando Neymar foi suspenso. E será, também, uma das maiores esperanças brasileiras de superar a euforia chilena pelo título conquistado em sua casa.

VALDIVIA

Valdivia Chile x Argentina Copa América (Foto: EFE)
Valdivia foi um dos destaques do Chile que 
bateu a Argentina na final e conquistou o título da Copa América (Foto: EFE)


O camisa 10 voou na Copa América. Para muitos, foi o principal condutor do bom desempenho ofensivo da equipe. Os brasileiros, que o conhecem bem, em razão da longa trajetória com a camisa do Palmeiras, costumavam dizer que ele "jogava quando queria". Ele quis muito vencer o torneio no meio do ano. Porém, agora no Al-Wahda, ele já recebeu uma punição por gesto ofensivo e, certamente, sofrerá, em algum momento, os efeitos de estar num mercado muito menos competitivo do que o brasileiro. Sua performance é uma das grandes incógnitas do jogo.


THIAGO SILVA E DAVD LUIZ

David Luiz treino Brasil Chile (Foto: Leo Correa / Mowa Sports)
David Luiz será titular ao lado de Miranda na 
zaga brasileira, na estreia das Eliminatórias 
(Foto: Leo Correa / Mowa Sports)


A famosa dupla de zagueiros, titular na última Copa do Mundo, foi desfeita desde que Dunga reassumiu, em agosto do ano passado, e, aos poucos, alçou Miranda a um status inalcançável no setor. Na Copa América, David começou, perdeu lugar para Thiago, e viu do banco seu companheiro de PSG meter a mão na bola no fatídico lance que levou a decisão das quartas de final para os pênaltis, e acarretou na classificação paraguaia. A comissão técnica não engoliu novo ato destemperado, e Thiago Silva não voltou mais à Seleção. Será David Luiz, portanto, o responsável por abrir as Eliminatórias ao lado de Miranda.

ARÁNGUZ E VIDAL

Vidal Chile x Bolívia Copa América (Foto: Reuters)
Vidal chegou até a bater o carro durante 
a Copa América, mas terminou torneio 
como herói e foi ao Bayern (Foto: Reuters)


O ex-meia do Internacional dividiu com Valdivia e Vidal o posto de protagonista no meio-campo chileno durante a Copa América. Foi mais um que, alçado pela boa campanha, deixou o futebol brasileiro e se transferiu para o Bayer Leverkusen, mas seu início não poderia ser pior. Uma grave lesão sofrida em agosto o tirou dos gramados até o fim do ano. Vidal, outro que foi para a Alemanha, no poderoso Bayern de Munique, tem sido reserva nos últimos jogos. O meio-campo chileno torna-se, portanto, uma grande incógnita.

11 MUDANÇAS

Kaká treino Brasil Chile (Foto: Leo Correa / Mowa Sports)
Kaká é uma das 11 novidades do Brasil em 
relação ao grupo que jogou a Copa América 
(Foto: Leo Correa / Mowa Sports)


Dunga disse, nesta quarta-feira, que o Brasil trocou muitos jogadores nos últimos anos, e, por isso, está em desvantagem, nesse aspecto, em relação às seleções que mantiveram a base. Só que o próprio técnico levou ao Chile, dessa vez, um grupo bastante diferente daquele que disputou a Copa América. É verdade que as lesões atrapalharam, tanto lá, nos casos de Luiz Gustavo, Danilo e Oscar, quanto agora, com Firmino e Philippe Coutinho. Mas, no fim das contas, são 11 mudanças em três meses. Saíram Neto, Thiago Silva, Geferson, Casemiro, Fred, Everton Ribeiro, Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Robinho, Neymar e Diego Tardelli. Entraram Alisson, Gil, Marcelo, Renato Augusto, Lucas Lima, Oscar, Kaká, Lucas, Hulk e Ricardo Oliveira.


FICHA TÉCNICA
BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga
CHILE: Bravo, Jara, Medel e Silva; Isla, Díaz, Gutierrez e Mena; Vidal (Valdivia); Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Data: 08/10/2015 Horário: 20h30 (de Brasília) Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile) Árbitro: Roddy Zambrano (EQU) Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (EQU) Transmissão: a TV Globo, o GloboEsporte.com e o Sportv transmitem a partida ao vivo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/10/brasil-pega-o-chile-com-tres-meses-de-atraso-em-estreia-com-cara-de-decisao.html

Doença do pai afeta Mourinho, mas técnico confia em volta por cima


Técnico do Chelsea tem feito visitas frequentes à família em Portugal, a mais recente no domingo. Rescisão de contrato do treinador custaria R$ 216 milhões aos Blues




Por
Milão, Itália


José Mourinho - técnico do Chelsea (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)José Mourinho enfrenta problema familiar (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)


Um 16º lugar no Campeonato Inglês, desvantagem de 10 pontos para o atual líder - o Manchester City - e terceiro no Grupo G na Liga dos Campeões ditam o pior arranque e a pior fase da carreira de José Mourinho. Foi o próprio técnico do Chelsea quem admitiu publicamente, definindo o momento como o “mais difícil” da sua trajetória. Pelo que a reportagem do GloboEsporte.com apurou, uma das explicações para o insucesso dos Blues, neste começo de temporada, pode estar relacionado à doença do pai do treinador, mas, mesmo assim, ele segue "muito confiante" de que os resultados vão aparecer.

Doença abala família 

Na segunda-feira, o treinador luso recebeu o apoio do clube que, através de um comunicado, garantiu a sua continuidade no Chelsea. Os jogadores também confiam em Mourinho, mas muitos elementos do elenco não têm correspondido às expectativas do treinador, que já criticou os seus jogadores publicamente. Mas o comandante do time londrino não tem, como em outros anos, conseguido tirar o melhor de cada atleta neste começo de temporada. Algumas pessoas próximas apontam como uma das causas algum esgotamento psicológico ligado a motivos que nada têm a ver com o futebol.

O pai do treinador, Felix Mourinho, sofreu um derrame cerebral em maio e não está ainda recuperado. O ex-goleiro esteve internado um bom tempo por complicações após o o problema de saúde e só agora é que começa a recuperar a fala e a realizar fisioterapia. A doença do pai, o seu grande “mestre” no futebol, deixou Mourinho muito abalado. O técnico do Chelsea vai várias vezes a Portugal visitar a família. A última foi no domingo, um dia depois da derrota por 3 a 1, diante do Southampton em casa, que deixou a sua posição fragilizada em Stamford Brigde.


Novo fôlego


Esta semana, no entanto, o treinador já recomeçou os trabalhos em Cobham, centro de treinamentos do Chelsea. O próximo jogo é diante do Aston Villa em casa, no dia 17 de outubro. Depois os Blues visitam o terreno do West Ham United, antes de receberem o Liverpool, em Londres, dia 31 de outubro. Pelo que a reportagem apurou, o técnico está “muito confiante” que o Chelsea vai recuperar posições no campeonato e que os resultados vão chegar “muito em breve”. A relação entre o treinador e o milionário russo Abramovich, ao contrário do que era em 2007, quando as duas partes se separaram pela primeira vez, é agora muito boa e o russo quer segurar o “Special One” em Londres a todo o custo.

No entanto, a permanência de Mou, depende dos resultados. Outubro é um mês decisivo para Mourinho, porque a atual classificação do Chelsea no campeonato não permite mais deslizes. Os blues estão apenas um lugar acima da zona de rebaixamento (com igualdade de pontos com o West Bromwich Albion) que é o último antes da linha vermelha.

Apesar do apoio e da ótima relação, o histórico de Abramovich com os seus ex-treinadores, também não permite a Mourinho se relaxar. Se os resultados não aparecem realmente, nem os  € 50 milhões (equivalente a R$ 216 milhões) que o russo terá de pagar ao português de indenização por rescindir o contrato - prolongado recentemente até 2019 - podem impedir o rompimento. A lista de “dispensados” do dono do Chelsea já conta com oito técnicos, além do próprio Mourinho que, em 2007, abandonou o clube, mas por “mútuo acordo”. Claudio Ranieri, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink, Carlo Ancelotti, André Villas-Boas, Roberto Di Matteo e Rafael Benitez são os nomes que formam a lista de luxo de treinadores dispensados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/10/doenca-do-pai-afeta-mourinho-mas-tecnico-confia-em-volta-por-cima.html

Advogados reclamam que comitê não deu chance para Blatter se explicar


Em nota oficial, representantes do presidente da Fifa dizem que decisão foi baseada em um mal-entendido, uma vez que suíço ainda não teria sido acusado pela Justiça




Por
Zurique


Horas depois de ser afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol por três meses, o presidente da Fifa, Joseph Blatter se posicionou através de seus advogados. Os representantes do suíço divulgaram nota oficial na manhã desta quinta-feira, alegando que o Comitê de Ética teria a obrigação de dar uma chance do dirigente se explicar antes de impor a punição. E ainda frisaram que Blatter não foi acusado oficialmente pela Justiça suíça.

Joseph Blatter - coletiva da Fifa - novas eleições (Foto: Reuters)
Blatter está afastado de atividades no futebol 
por 90 dias (Foto: Reuters)


- O presidente Blatter está desapontado pelo Comitê de Ética não seguir o Código de Ética e o Código de Disciplina, que dão a chance de ser ouvido. Além disso, o Comitê de Ética baseou sua decisão em um mal-entendido quanto as ações do procurador-geral da Suíça, que abriu investigação, mas não acusou o presidente. De fato, os promotores serão obrigados pela lei a desmentir o caso se a investigação, aberta há duas semanas, não apresentar evidências o suficiente. Presidente Blatter espera a oportunidade para apresentar evidências que demonstrarão que ele não está envolvido em qualquer conduta inadequada - afirma o comunicado.

Issa Hayatou Fifa (Foto: Getty Images)Issa Hayatou é o novo presidente em exercício (Foto: Getty Images)


Envolvido em suspeitas desde que a crise na Fifa teve início com a prisão de sete dirigentes em maio, Blatter virou suspeito oficialmente na última sexta-feira, quando veio à tona uma investigação criminal aberta pela Procuradoria-Geral da Suíça contra Blatter, por suspeita de apropriação indébita e má gestão. Apesar disso, o presidente afirmou que não deixaria o cargo na Fifa antes da eleição de fevereiro e ainda enviou uma carta às federações internacionais saindo em defesa de Platini, dizendo que o pagamento feito foi totalmente legal.

Logo após a decisão do Comitê de Ética ser divulgada, a Fifa se pronunciou afirmando que Blatter "não tem permissão" para representar a entidade em qualquer ato ou falar à imprensa como um representante da organização. O presidente em exercício, a partir de agora, é Issa Hayatou, vice-presidente mais antigo dentro do Comitê Executivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/10/advogados-reclamam-que-comite-nao-deu-chance-para-blatter-se-explicar.html

Pep Guardiola tem acordo verbal com Manchester City, diz jornal espanho


Contrato de técnico com o Bayern se encerra no fim desta temporada. Jornal Mundo Deportivo afirma que Manuel Pellegrini está com os dias contados no clube inglês




Por
Madrid, Espanha


Embora não seja oficial, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" informou nesta quarta-feira que Pep Guardiola tem um acordo verbal com o Manchester City. De acordo com a nota, o treinador do Bayern de Munique teria dado um "OK" ao amigo Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube inglês, que também foi diretor técnico do Barcelona até meados de 2012.

Pep Guardiola - Bayern de Munique -  (Foto: Reuters)
Pep Guardiola pode sair do Bayern de 
Munique rumo ao Manchester City, 
segundo o Mundo Deportivo (Foto: Reuters)


O representante dos Citizens corre atrás de Guardiola desde o momento em que o o treinador saiu do Barcelona e tirou férias em Nova York. O único impedimento para que a transferência não ocorra, segundo o jornal, é o bom relacionamento entre o treinador e o diretor diretor técnico do Bayern, Karl Heinz Rummenigge, que busca incansavelmente renovar o contrato com o técnico.

Pep Guardiola - Manuel Pellegrini (Foto: Getty Images)Pep Guardiola pode substituir Manuel Pellegrini no Manchester City em 2016 (Foto: Getty Images)


- Não é segredo para ninguém que a continuidade de Manuel Pellegrini no banco do Manchester City está ligada com a necessidade de o clube ganhar tempo para a espera de Guardiola encerrar seu atual contrato com o Bayern de Munique no mês de junho do ano que vem - relatou o jornal.

O projeto de Begiristain e dos sheiks do Manchester City é que o clube possa se reforçar com o nível de jogo que Guardiola demonstrou no Barcelona e apresenta atualmente no time bávaro. O diretor técnico acredita que a figura do técnico é vital para desenvolver o plano de crescimento do Manchester City, não só no time principal, mas também com a cidade esportiva construída para aumentar o nível da base e da infra-estrutura. O Academia de Futebol do time tem 16 campos de futebol, sendo 12 para o desenvolvimento de jovens atletas.

Guardiola acumula cinco títulos com o Bayern de Munique desde que chegou ao clube bávaro, em 2013 - Mundial de Clubes 2013/2014, Supercopa da Uefa 2013, Campeonato Alemão 2013/2014, 2014/2015 e Copa da Alemanha 2013/2014. Atualmente o time do treinador espanhol lidera a Bundesliga e o Grupo F da Liga dos Campeões de forma invicta. O Manchester City, por sua vez, faz um bom início de temporada, dominando o Campeonato Inglês e em terceiro no Grupo D da Champions League.

O cargo de Pellegrini, no entanto, foi colocado em debate na última temporada, quando os Citizens não conquistaram nenhum título, além de terem sido eliminados precocemente no principal torneio europeu.

Pep Guardiola - Bayern de Munique -  (Foto: Getty Images)
Pep Guardiola é responsável pelo irretocável 
desempenho do Bayern de Munique nos 
últimos anos (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/10/pep-guardiola-tem-acordo-verbal-com-manchester-city-diz-jornal-espanhol.html

Para Tata, Argentina precisa vencer e convencer após decepção no Chile


Vice na Copa América, treinador fala da importância de uma boa exibição para criar vínculo com o torcedor no retorno a Buenos Aires e minimiza a ausência de Messi




Por
Buenos Aires, Argentina


Tata Martino coletiva Argentina Equador (Foto: Twitter Argentina)Tata Martino em coletiva na Argentina antes de enfrentar o Equador (Foto: Twitter Argentina)


Vencer não basta. Depois do vice-campeonato da Copa América, a Argentina quer mais do que isso na estreia nas eliminatórias, nesta quinta-feira, diante do Equador, no Monumental de Nuñez. Ciente da decepção causada ao torcedor com mais uma derrota em uma decisão - antes já tinha perdido a Copa do Mundo para Alemanha -, Tata Martino quer ver sua equipe jogando bonito em Buenos Aires para criar uma atmosfera positiva no início da caminhada rumo à Rússia.  

- Desejo que a equipe faça uma boa apresentação, não somente o resultado. Sabemos que o mais importante é vencer, mas sempre buscamos que aconteça com um bom futebol. O triunfo dá tranquilidade, mas um bom jogo é importante pensando no futuro. Creio que as partidas são sempre para criarmos vínculo com a torcida.  

No duelo com os equatorianos, a Argentina não terá Messi, com uma lesão no joelho esquerdo. O tema, naturalmente, esteve em pauta na entrevista coletiva desta quarta-feira, e Tata Martino evitou criar um clima de dependência de seu maior craque. Para ele, a seleção tem jogadores que podem substituí-lo e manter o alto nível.  

- Há muito tempo estamos imaginando uma partida sem Messi. Apesar dos desfalques, não somente de Messi, temos muitos outros jogadores e acreditamos em uma boa atuação. Chegamos bem para partida.  

Há muito tempo imaginamos uma partida sem Messi. Apesar dos desfalques, não somente de Messi, temos muitos outros jogadores e acreditamos em uma boa atuação. Chegamos bem para partida
Tata Martino, técnico da Argentina

O treinador argentino falou ainda da ausência de Gonzalo Higuaín da lista de convocados, apesar do bom início de temporada com a camisa do Napoli. Agüero, Lavezzi, Correa, Dybala e Tevez foram escolhidos para o ataque. Martino explicou que a opção se deu para ter jogadores com características diferentes à disposição.  

- Higuaín não está porque não queria trazer três jogadores de área. Seu momento futebolístico é bárbaro. Com Dybala, temos um caso parecido com o de Tevez. Pode jogar como 9 ou atrás do centroavante. Buscará o seu lugar.  

Além do Equador, a Argentina encara o Paraguai, terça-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta primeira jornada das eliminatórias. Ainda em 2015, os hermanos terão o Brasil e a Colômbia pela frente, em novembro.


FONTE:

Comitê de Ética da Fifa suspende Blatter, Platini e Valcke por 90 dias

Presidentes da Fifa e da Uefa ficarão afastados de funções no período, que pode ser estendido por mais 45 dias. Ex-secretário-geral já estava afastado de cargo




Por
Zurique


O processo de combate à corrupção no futebol mundial teve um novo marco nesta quinta-feira. O Comitê de Ética da Fifa anunciou a suspensão de Joseph Blatter, presidente da Fifa, Michel Platini, presidente da Uefa, e Jérôme Valcke, ex-secretário-geral da entidade mundial. Os homens-fortes do futebol no planeta terão que ficar afastados de suas funções por um período de 90 dias, que pode ser estendido por mais 45.

O comitê - que possui independência dentro da Fifa e é comandado pelo advogado Hans Joachim Eckert - afirmou que a decisão foi tomada por conta das investigações que vem conduzindo pelas acusações de corrupção envolvendo Blatter, Platini e Valcke. Além do trio, o ex-vice-presidente da entidade e pré-candidato à presidência Chung Mong-Joon foi banido por seis anos e multado em 100 mil francos suíços (R$ 401 mil) por má conduta no processo de escolha das sedes dos Mundiais de 2018 e 2022.

Joseph Blatter, Michel Platini e Jerome Valcke Congresso na Fifa - AP (Foto: AP)
Blatter, Platini e Valcke: homens-fortes do 
futebol mundial estão suspensos (Foto: AP)


A decisão do Comitê de Ética atinge diretamente o atual mandatário do futebol mundial e o favorito a ser seu sucessor. Enquanto Blatter já se via envolvido em suspeitas desde que a crise na Fifa estourou em maio, com a prisão de sete dirigentes, Platini vinha se dizendo o homem certo para conduzir a entidade a uma nova fase, longe da corrupção, trabalhando de olho na eleição marcada para 26 de fevereiro.

Contudo, o francês foi surpreendido com um interrogatório na sede da Fifa na última sexta-feira, após uma reunião do Comitê Executivo - tudo por conta de um pagamento de 2 milhões de francos suíços (R$ 10 milhões) recebido por Platini em 2011. O presidente da Uefa se defendeu, alegando que tratava-se dos vencimentos por um "trabalho feito entre janeiro de 1999 e junho de 2002".


LEIA MAIS:
Platini confirma ter recebido dinheiro da Fifa: "Trabalho sob contrato"
Jornal: Platini desistiu de concorrer com Blatter após receber R$ 8 milhões
Em casas de apostas, Platini já não é mais o favorito para suceder Blatter
Blatter envia carta a federações para defender Platini após acusações
Platini é “testemunha e acusado" em apuração sobre Blatter, diz procurador


Agora, fica a dúvida quanto à participação de Platini na eleição presidencial. As chapas devem ser oficializadas até o dia 26 de outubro - quando o francês ainda estará suspenso de suas funções no futebol mundial. Os outros pré-candidatos são o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein, os ex-jogadores Zico e David Nakhid e o presidente da federação da Libéria, Musa Bility.

Também na última sexta veio à tona uma investigação criminal aberta pela Procuradoria-Geral da Suíça contra Blatter, por suspeita de apropriação indébita de má gestão. Apesar disso, o presidente afirmou que não deixaria o cargo na Fifa antes da eleição de fevereiro e ainda enviou uma carta às federações internacionais saindo em defesa de Platini, dizendo que o pagamento feito foi totalmente legal.

Jérôme Valcke, por sua vez, está afastado de seu cargo desde o mês passado, quando foi acusado de participação de um esquema de venda ilegal de ingressos na Copa do Mundo do ano passado. De acordo com denúncia do empresário Benny Alon, o francês ficaria com 50% dos lucros da comercialização de 11 mil bilhetes do Mundial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/10/comite-de-etica-da-fifa-suspende-blatter-platini-e-valcke-por-90-dias.html