terça-feira, 6 de outubro de 2015

Náutico sai na frente, segura pressão do Mogi e diminui distância pro G-4


BRASILEIRÃO 2015  - SÉRIE B -   30ª RODADA


Alvirrubros saíram vaiados da torcida por má atuação na Arena Pernambuco, mas conseguiu segurar vitória; luta do time paulista contra o rebaixamento fica mais difícil




Por
Recife


Não foi o futebol ideal, mas valeu para voltar a pontuar. O placar magro de 1 a 0 sobre o Mogi Mirim, construído sob muita dificuldade na Arena Pernambuco, nesta terça-feira, fez o Náutico se reerguer na briga pelo acesso. O Timbu se manteve na oitava colocação, mas agora com 46 pontos, a dois do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Gaston Filgueira. Já ao Sapão restou crer no impossível: lanterna com 22 pontos, o time paulista tem de vencer todas as partidas daqui em diante para se livrar do rebaixamento.



O Náutico só volta a entrar em campo no dia 17 de outubro, às 16h30, quando enfrenta o Santa Cruz no Clássico das Emoções, no Arruda. Já o Mogi Mirim joga no mesmo dia e horário contra o Atlético-GO, no Estádio Romildo Ferreira.

Náutico x Mogi Mirim (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Náutico teve melhor primeiro tempo, mas o 
Mogi Mirim dominou as ações no segundo 
(Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


A necessidade de ter a vitória a todo custo fez do Náutico um time nervoso no começo do jogo. Junte isso a uma técnica sofrível do Mogi Mirim. Ingredientes que fizeram a primeira etapa ser, no geral, sem emoção. O Sapão só conseguia criar algo ofensivo quando a zaga alvirrubra dava vacilo e errava lances fáceis - aconteceu algumas vezes. Sorte do Timbu que Gaston Filgueira, em uma jogada que parecia despretensiosa, bateu cruzado e abriu o placar aos 13 minutos. Ronaldo Alves ainda conseguiu assustar com um chute cruzado quase no fim. Apesar dos pesares, os pernambucanos, melhores no jogo, conseguiram conduzir bem.

No segundo tempo, o Mogi Mirim, aos poucos, voltou melhor. Por mais que o Náutico tentasse - aos trancos e barrancos - criar jogadas ofensivas, sempre pecava nos erros de passe. Com paciência, o Sapão deixou as ações mais equilibradas e obrigou Julio Cesar a fazer uma boa defesa aos 25 minutos. Visivelmente mais organizados, os paulistas chegaram a carimbar a trave aos 31 minutos, com Marlon. Mas todo o esforço não foi suficiente. O Timbu suportou a pressão como pôde e garantiu os três pontos.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/nautico-sai-na-frente-segura-pressao-do-mogi-e-diminui-distancia-pro-g-4.html

CBF divulga tabela detalhada até a 35ª rodada da Série B do Brasileiro


A partir da 32ª rodada, jogos nas tardes de sábado passam de 16h30 para as 17h30




Por
Rio de Janeiro


A CBF divulgou, nesta terça-feira, a tabela detalhada da Série B do Campeonato Brasileiro até a 35ª rodada. Com o início do horário de verão, as partidas nas tardes de sábado passarão de 16h30 para 17h30. Confira todos os jogos:


Confira a tabela da Série B atualizada

32ª RODADA
Terça-feira, 20/10

21h Bahia x Criciúma, na Fonte Nova

Sexta-feira, 23/10
21h América-MG x Oeste, no Independência
21h Macaé x Mogi Mirim, no Moacyrzão
21h Sampaio Corrêa x Paysandu, no Castelão

Sábado, 24/10
17h30 Bragantino x Luverdense, no Nabi Abi Chedid
17h30 Náutico x Botafogo, na Arena Pernambuco
17h30 Atlético-GO x Santa Cruz, no Serra Dourada
17h30 CRB x Vitória, no Rei Pelé
21h Paraná x ABC, na Vila Capanema
21h Ceará x Boa Esporte, no Castelão


33ª RODADA
Terça-feira, 27/10
19h Boa Esporte x América-MG, no Melão
21h Oeste x Luverdense, em Osasco
21h30 Santa Cruz x Criciúma, na Arena Pernambuco

Sexta-feira, 30/10
21h Paraná x Macaé, na Vila Capanema
21h Atlético-GO x Bragantino, no Serra Dourada

Sábado, 31/10
17h30 Vitória x Náutico, no Barradão
17h30 Botafogo x Bahia, no Nilton Santos
17h30 Mogi Mirim x Ceará, no Romildo Ferreira
17h30 Paysandu x CRB, no Mangueirão
21h ABC x Sampaio Corrêa, no Frasqueirão


34ª RODADA
Terça-feira, 03/11

19h Bragantino x Mogi Mirim, no Nabi Abi Chedid
21h30 América-MG x Paysandu, no Independência

Sexta-feira, 06/11
21h Ceará x ABC, no Castelão
21h Luverdense x Boa Esporte, no Passo das Emas

Sábado, 07/11
16h30 Criciúma x Botafogo, no Heriberto Hulse
17h30 Macaé x Vitória, no Moacyrzão
17h30 Bahia x Santa Cruz, no Fonte Nova
17h30 Náutico x Paraná, na Arena Pernambuco
21h CRB x Atlético-GO, no Rei Pelé
21h Sampaio Corrêa x Oeste, no Castelão


35ª RODADA
Terça-feira, 10/11

19h Macaé x Náutico, no Moacyrzão
19h Mogi Mirim x Paysandu, no Romildo Ferreira
19h América-MG x Vitória, no Independência
19h Criciúma x Boa Esporte, no Heriberto Hulse
21h30 Bahia x ABC, na Fonte Nova
21h30 Sampaio Corrêa x Atlético-GO, no Castelão
21h30 Santa Cruz x Oeste, no Arruda
21h30 Ceará x Bragantino, no Castelão
21h30 Luverdense x Botafogo, no Passo das Emas
21h30 CRB x Paraná, no Rei Pelé


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/cbf-divulga-tabela-detalhada-ate-35-rodada-da-serie-b-do-brasileiro.html

Mancini valoriza vitória e mantém confiança no acesso: “Merecemos”


Camisa 10 acredita que o sonho da Série A está muito próximo de se concretizar




Por
Belo Horizonte


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, nesta terça-feira, no Independência, o América-MG chegou aos 51 pontos e à terceira posição na Série B, atrás apenas de Vitória e Botafogo. A oito rodadas do fim do campeonato, Mancini valoriza a magra vitória diante da equipe do Rio de Janeiro e acredita que o sonho do acesso para a Série A está próximo de virar realidade.

- Série B é isso aí, os jogos são sempre difíceis, adversários complicados. O importante foi a vitória que nos mantém no G-4. O sonho do acesso está próximo e temos chances. Acho que merecemos, estamos trabalhando com humildade e dedicação. Merecemos por tudo que vivemos ano passado e estamos vivendo este ano. A tarefa é árdua, mas estamos no caminho certo.

Mancini em ação contra o Macaé (Foto: Divulgação/América-MG)Mancini destacou importância da vitória sobre o Macaé (Foto: Divulgação/América-MG)

Além da vitória americana, alguns dos concorrentes diretos tropeçaram na rodada, como o Santa Cruz, que foi derrotado por 3 a 2 pelo CRB. A rodada positiva para o América-MG garantiu a terceira posição. Mancini comemora os resultados favoráveis e a permanência no grupo de acesso à primeira divisão.

- Nossa vitória foi importantíssima porque nos mantém no G-4. Além disso, o Santa Cruz perdeu, o que foi ótimo porque é nosso concorrente direto.

Consolidado no G-4, o próximo compromisso do América-MG é em Natal, diante do ABC. As equipes se enfrentam no próximo dia 17, sábado, às 16h30 (de Brasília). O ABC tem 24 pontos e luta contra o rebaixamento. O América-MG tem 51 e busca manter a boa sequência para se aproximar ainda mais do acesso à Séria A. O Coelho conseguiu, contra o Macaé, a terceira vitória consecutiva na Série B


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

América-MG bate o Macaé no Estádio Independência e assume 3ª colocação


Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  30ª RODADA



Coelho consegue gol no último lance do primeiro tempo com Wesley Matos e se mantém bem postado na defesa para garantir o triunfo em casa por 1 a 0




Por
Belo Horizonte


Com o objetivo de se consolidar no G-4, o América-MG recebeu o Macaé no Estádio Independência na noite desta terça-feira, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e não decepcionou. Com apoio da torcida, o Coelho encontrou o gol com Wesley Matos no último minuto do primeiro tempo após chegar até mesmo a sofrer pressão na etapa inicial, e bateu o Alvianil Praiano por 1 a 0 para chegar à terceira vitória consecutiva.

América-MG x Macaé, pela Série B do Brasileiro (Foto: América-MG/Divulgação)
Jogadores do América-MG comemoram 
gol em cima do Macaé (Foto: 
América-MG/Divulgação)

Com o resultado, o América-MG chegou aos 51 pontos e assumiu a terceira colocação. O Macaé, por outro lado, com o mesmos 34 pontos, se manteve na 16ª posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvianil Praiano, com isso, pode ver o Ceará, primeiro time dentro do Z-4 e que ainda joga nesta rodada, diminuir a diferença de oito pontos.


VEJA TAMBÉM
- Confira como foi o confronto através do Tempo Real
- Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro


Os dois clubes, agora, vão ter tempo para trabalhar e vão passar por uma "pausa" na Série B. O América-MG só volta entrar pela competição nacional no sábado, dia 17 de outubro, quando vai até o Frasqueirão enfrentar o ABC, às 16h30, pela 31ª rodada. Assim como o Macaé, que no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h, vai até o Mangueirão enfrentar o Paysandu.

América-MG x Macaé, pela Série B do Brasileiro (Foto: Lucas Borges/GloboEsporte.com)América-MG vence o Macaé no Independência (Foto: Lucas Borges/GloboEsporte.com)


O jogo

Jogando em casa, o América foi para cima do Macaé nos minutos iniciais e buscou um abafa. O Coelho, no entanto, que esbarrava na defesa bem postada do Leão, não conseguia marcar. Passada a pressão inicial, o Macaé passou a levar mais perigo e equilibrou o confronto. Aos 27 minutos, Pipico recebeu pela direita e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa. Aos 34, novamente pela direita, o Alvianil Praiano levou com Igor Julião, que também parou nas mãos do goleiro do Coelho. A resposta dos mandantes veio com uma bola na trave desviada por Mancini quatro minutos depois. Foi então que aos 47 minutos, Wesley Matos aproveitou um rebote e mandou de primeira para as redes defendidas por Rafael para abrir o marcador.

No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o América-MG voltou mais tranquilo para o jogo e passou a esperar as investidas do Macaé para apostar nos contra-ataques. Mas o Alvianil Praiano, mesmo necessitando do gol para chegar ao empate, pouco criava. O confronto, com isso, passou a não ter a mesma intensidade da etapa inicial e a bola passou a se concentrar no meio-campo. Aos 18 minutos, Xavier recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola passou perto do gol defendido por Rafael. Aos 32 minutos, Juninho teve boa chance para marcar em cobrança de falta perto da área do Coelho. O volante, porém, mandou a bola para fora após chute cruzado. Nos minutos finais, o América-MG se manteve bem postado na defesa para segurar o resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/america-mg-bate-o-macae-no-estadio-independencia-e-assume-3-colocacao.html

Cruyff elege Messi melhor do mundo e vê Cristiano Ronaldo individualista


Ídolo do Barcelona diz que CR7 não é o tipo de atleta que faz o time jogar bem, apesar de ser goleador. Holandês diz que Messi é melhor do mundo: "Sem discussão"




Por
Berlim, Alemanha


Johan Cruyff (Foto: Getty Images)Johan Cruyff diz que CR7 não é " jogador de equipe" (Foto: Getty Images)


"Cristiano Ronaldo é um grande jogador, mas é artilheiro. Nunca será o atleta que irá se fazer a equipe jogar bem". A frase é do ídolo do Barcelona, Johan Cruyff, que também não têm dúvidas quando lhe perguntam sobre quem é o melhor do mundo: " Não tem discussão, ninguém está no nível de Messi". O craque holandês respondeu estas e outras perguntas na última segunda-feira durante o congresso Aspire4sports, na Alemanha.

- Sempre gostei de jogadores pequenos e técnicos. Cristiano se preocupa com a finalização, enquanto Messi é muito mais jogador da equipe. Ele dá passes e produz muitas jogadas Então, como jogador, não exatamente como um goleador, Messi marcou muitos gols, mas há muita diferença entre ser um grande jogador e um artilheiro. Então você tem que olhar para as coisas de forma diferente, olhando para os detalhes - analisou Cruyff.

Messi - Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Images)
Messi e Cristiano Ronaldo são temas 
de discussões a respeito de quem é 
o melhor do mundo 
(Foto: Getty Images)


Além de participar do polêmico tema, que divide opiniões entre amigos, especialistas e jornalistas, Cruyff também comentou sobre a situação do Barcelona, clube em que foi jogador e treinador. Ele disse que o time da atual temporada é "diferente" das anteriores.

Quem ganhou elogios do ex-treinador foi o meia espanhol Xavi Hernández, que, após passar toda a carreira no Barcelona, se transferiu na última janela de transferências para o Al Sadd, do Catar.
- O importante é sempre a equipe, e um dos melhores jogadores do clube foi Xavi, porque ele estava sempre no centro dela, controlando a velocidade, passando, e até recuando a bola quando era preciso - disse.

Xavi Al Sadd Al Wakra (Foto: Getty Images)
Xavi é o principal nome da equipe do Al 
Sadd (Foto: Getty Images)


FONTE:

Após derrota, Luizinho Vieira pede tranquilidade para 'momento perigoso'


Comandante interino analisa o duelo contra o Bragantino e explica as substituições




Por
Criciúma, SC


Sem Dejan Petkovic, demitido na manhã da última segunda-feira, Luizinho Vieira foi o escolhido pela diretoria do Criciúma para orientar o time no duelo com o Bragantino. O resultado do trabalho do comandante não foi dos melhores. Em Bragança Paulista, na noite desta terça-feira, o Carvoeiro acabou derrotado por 2 a 0 e manteve a posição nada favorável na tabela de classificação - a equipe é a 15ª, com 35 pontos somados. (Veja os principais lances clicando no LINK da FONTE no final da Postagem)

Após o apito final do árbitro, Luizinho Vieira lamentou o resultado e pediu tranquilidade e calma ao elenco. Conforme ele, em entrevista coletiva, é somente dessa forma que o time irá superar a situação e o momento perigoso na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

- Fiz uma cobrança grande por causa do momento que a gente atravessa, um momento perigoso, onde temos que trabalhar mais, nos dedicar mais, assumir a responsabilidade. Os jogadores também se cobram. É isso, é com personalidade que vamos sair dessa situação - disse ele.

Na próxima rodada, ainda sob o comando de Luizinho, o Criciúma recebe o Ceará no estádio Heriberto Hülse. A partida acontece no dia 16 de outubro, às 16h30, pela 31ª rodada.


Confira outros trechos da entrevista coletiva do interino do Carvoeiro:

Análise do jogo
- Pelo jogo, a gente merecia. Viemos para poder vencer a partida, tivemos momentos bons no jogo. No melhor momento do jogo, quando conseguimos controlar o jogo, acabamos tomando o gol. Daí mudou um pouco a configuração daquilo que a gente planejou. Na segunda etapa, procuramos encurralar o adversário, colocar o Bragantino no campo para poder trabalhar sempre com posse e chegando com os meias, Natan e Dudu, para encostar no Tiago Adan e ter a definição. Claro que não foi o que a gente queira, o resultado foi negativo. Agora é organizar.

Prazo no comando?
- Não conversamos sobre isso. Foi conversado principalmente sobre esse jogo. Foi uma decisão muito recente. Agora temos que ir com calma, temos 11 dias para planejar bem para a próxima partida, contra o Ceará. É um jogo extremamente importante para a gente ter uma boa preparação e vencer esse jogo.

Saídas de Natan e Dudu
- Procurei fazer três atacantes pela necessidade de vencer o jogo, de ter jogadas mais pelos lados, mas o adversário se fechou um pouquinho. Coloquei o Roger por dentro, é um jogador leve, descansado, para poder ter essas jogadas. A gente não conseguiu, até pela qualidade do adversário de se fechar nos últimos 10 minutos.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/10/apos-derrota-luizinho-vieira-pede-tranquilidade-para-momento-perigoso.html

Papai Jocinei brilha, Bragantino vence Criciúma e volta se aproximar do G-4


BRASILEIRÃO  -  Série B 2015   -   30ª RODADA


Meia marca os dois do Massa Bruta na vitória sobre o Tigre por 2 a 0. Enzoi, filho do atleta, tem menos de uma semana e é homenageado nas comemorações dos gols




Por
Bragança Paulista, SP


Bragantino x Criciúma Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Fágner Alves/Gazeta Bragantina)Bragantino venceu o Criciúma na noite desta terça-feira (Foto: Fágner Alves/Gazeta Bragantina)


Com dois gols do meia Jocinei, o Bragantino derrotou o Criciúma por 2 a 0 na noite desta terça-feira, 6, no Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador aproveitou a noite inspirada para homenagear o filho Enzo, que nasceu há menos de uma semana.

 Confira a tabela da Série B

O resultado leva o Bragantino aos 45 pontos, na oitava colocação da Série B do Brasileiro. A equipe fica quatro pontos atrás do América-MG, quarto colocado. O Criciúma amplia para oito jogos sua sequência sem vitórias. Com isso, os catarinenses ficam na 15ª colocação, com 35 pontos.
As equipes voltam a jogar somente no próximo dia 17, sábado. Às 16h, o Bragantino visita o Botafogo, no Engenhão. Às 16h30, o Criciúma recebe o Ceará, no Heriberto Hülse. Os jogos são válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


O jogo

Em busca de uma vitória para encostar no G-4, o Bragantino se lançou ao ataque assim que a partida começou. Porém, encontrou o Criciúma fechado no campo de defesa e com tímidas saídas ao setor ofensivo. Com isso, o Massa Bruta tinha dificuldades para criar chances claras de gol. A postura do Tigre para segurar os anfitriões deu certo até os 39 minutos do primeiro tempo, quando o Bragantino enfim conseguiu furar o bloqueio adversário. Em um contra-ataque rápido, os donos da casa encontraram a defesa do Criciúma aberta. No bico da área, Jobinho arriscou o chute, mas foi bloqueado. A bola sobrou para Jocinei, que chutou cruzado e abriu o placar. Depois do lance, o Braga ainda teve mais duas boas oportunidades para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, os papéis se inverteram. O Criciúma, que jogou fechado na etapa inicial, passou a ter mais posse de bola e ir mais ao ataque. O Bragantino, por outro lado, priorizou a forte marcação e explorava contra-ataques. Apesar de ter mais volume de jogo, o Tigre não era preciso nas finalizações. E quando conseguia chutar para o gol, encontrava o goleiro Douglas em noite inspirada. Com bom desempenho na defesa, o Braga matou o jogo graças, mais uma vez, à precisão de Jocinei.
Ele aproveitou uma sobra da zaga catarinense e soltou a bomba de direita para fechar o placar e garantir, além da vitória do Braga, as devidas boas-vindas ao filho Enzo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/papai-jocinei-brilha-bragantino-vence-criciuma-e-volta-se-aproximar-do-g-4.html

Bernardinho vê Sul-Americano como teste e destaca liderança de Serginho


Treinador lamenta problemas, elogia grupo que conquistou o título em Maceió e vê inúmeras seleções em condições de brigar pela medalha de ouro nos Jogos do Rio




Por
Rio de Janeiro


Cinco jogos, cinco vitórias e um único set perdido. Embora a campanha quase perfeita não deixe nenhuma dúvida sobre a superioridade do Brasil no Sul-Americano masculino de vôlei, a caminhada da seleção até a conquista de seu 30º título da competição, após uma tranquila vitória diante da Argentina por 3 a 0, domingo, em Maceió, foi repleta de percalços e obstáculos. Os problemas foram tantos que até a invasão dos mosquitos ao ginásio do Sesi ao longo dos cinco dias de disputa passou despercebido. Além de alguns jogadores não terem sido liberados por seus clubes, o técnico Bernardinho ainda teve que administrar quatro ausências de última hora: os ponteiros Maurício Borges, Lipe e Murilo, além do central Otávio, todos machucados.

Serginho, Brasil x Argentina, Sul-Americano de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Liderança de Serginho foi um dos pontos altos 
da campanha do Brasil no Sul-Americano 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


- Chegamos sem treinamento, sem alguns jogadores que não foram liberados e outros machucados. Mas entendemos também que era importante que alguns disputassem o Campeonato Paulista por seus clubes, e queria agradecer a colaboração ao presidente do Cruzeiro por ter liberado dois jogadores. 

Apesar dos problemas conseguimos em uma semana de trabalho aqui ajustar a equipe e jogar de forma consistente a partir daquele susto contra o Chile, quando entramos devagar e meio desconcentrado. Depois fizemos três partidas corretas e eficientes. Conseguimos terminar a temporada de forma correta e cumprimos nosso papel, já vencer o Sul-Americano era nossa obrigação independente dos problemas. Fizemos o que tínhamos que fazer. Isso é o mais importante – analisou Bernardinho.




Dentre as perdas, a ausência do capitão Murilo certamente foi a que mais incomodou o treinador. Não só em relação à parte técnica, mas pela liderança do ponteiro. Mais experiente do atual grupo ao lado do líbero Serginho, o melhor jogador do Mundial de 2010 sentiu a panturrilha no último treino antes do embarque para a capital alagoano e ficou em São Paulo. Como não havia mais tempo de substituí-lo, a seleção se viu obrigada a disputar a competição com apenas três ponteiros de origem. Talvez essa tenha sido uma das razões para o acanhado interesse do torcedor de Maceió pelo menos até as semifinais de sábado. 

Foi um teste e uma avaliação para o ano que vem, que será curto, só com a Liga Mundial e as Olimpíadas. Certamente essa competição serviu para isso. Até mesmo para ver quem é que está disposto a fazer qualquer sacrifício e abrir mão de tudo para estar aqui. Independentemente de qual seja a competição, se é a Liga Mundial, Campeonato do Mundo ou um simples Sul-Americano, isso para mim é muito importante. Pessoas que realmente se entregam e querem defender a seleção. Isso é fundamental num momento como o ano que vem"
Bernardinho

Mas juntar os cacos e seguir adiante também tem sido uma das especialidades de Bernardinho desde que assumiu a seleção masculina em 2001. O problema é que o material humano à disposição do treinador atualmente não é tão rico como antes. Quem sabe justamente por isso o quase sempre desprestigiado Campeonato Sul-Americano tenha ganhado tanta importância no planejamento da comissão técnica. Principalmente depois que as Federações Internacional e Sul-Americana de Vôlei impediram que a seleção disputasse a Copa do Mundo do Japão, no mês passado.

- Foi um teste e uma avaliação para o ano que vem, que será curto, só com a Liga Mundial e as Olimpíadas do Rio. Certamente essa competição serviu para isso. Até mesmo para ver quem é que está disposto a fazer qualquer sacrifício e abrir mão de tudo para estar aqui. Independentemente de qual seja a competição, se é a Liga Mundial, Campeonato do Mundo ou um simples Sul-Americano, isso para mim é muito importante. Pessoas que realmente se entregam e querem defender a seleção. Isso é fundamental num momento tão importante como será o ano que vem – explicou o comandante.
bernardinho destaca exemplo de serginho

Bernardinho, seleção brasileira masculina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Bernardinho apontou o Sul-Americano como um importante teste (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Se a ausência de Murilo foi bastante lamenta, a liderança de Serginho mais do que comemorada. De volta à seleção brasileira desde maio, após três anos de ausência, o líbero foi escolhido o melhor jogador da competição e mostrou que apesar de estar prestes a completar 40 anos continua jogando em alto nível. Mais do que seu desempenho individual, Bernardinho elogiou a dedicação e o exemplo que o campeão olímpico e bi mundial passam para os mais jovens.

- Ele é um líder, mais o mais importante é que ele lidera pelo exemplo que dá e pela paixão que tem pelo vôlei. Jogou esse Sul-Americano contra jogadores que certamente o viram ainda adolescentes pela televisão com um entusiasmo de um jovem e com a mesma seriedade e alegria que sempre demonstrou ao vestir a camisa do Brasil. Além da eficiência dele como jogador, para nós isso é muito importante. Essa questão do entusiasmo, da paixão e da vontade. O prêmio que ele ganhou como melhor jogador não é uma homenagem só pelo que ele fez aqui, mas a uma carreira inteira de exemplos e dedicação. Sinceramente espero que ele possa concluir essa trajetória no ano que vem da maneira mais digna possível nas Olimpíadas no Rio – destacou o técnico tricampeão mundial.
técnico vê briga pelo ouro no rio embolada

Questionado se o fato de chegar aos Jogos do Rio de Janeiro sem o mesmo selo de favorito à medalha de ouro como nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos diminui a pressão sobre o Brasil e pode acabar sendo positivo, Bernardinho desconversa e afirma que nada vai tirar a responsabilidade dos donos da casa.

- Favorito ou não, o Brasil terá uma responsabilidade muito grande de chegar e jogar em casa diante do grande público que acredita na seleção. As pessoas que estão por dentro e conhecem mais voleibol sabem que existem um enorme grupo de seleções em condições de ganhar o ouro, e nós vamos brigar por essa medalha também. Só espero que possamos chegar inteiros e em boas condições físicas para brigar pelo título.      

Brasil volei podio (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
Após vitória sobre a Argentina, Brasil conquistou 
30º título sul-americano (Foto: Viviane 
Leão/GloboEsporte.com)


FONTE:

Pais de Mari celebram 1º ouro da filha na seleção e citam praia e fotos pelada


Presente em todos os jogos do Sul-Americano, mãe admite não ter curtido decisão da musa em posar para revista masculina e trocar de piso. Pai agradeceu Zé Roberto




Por
Direto de Cartagena, Colômbia


Mari Paraíba pais vôlei Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)Mari Paraíba teve a companhia dos pais Isnaldo e Célia, em Cartagena (Foto: Fabio Leme)


Recém-chegada à seleção brasileira, Mari Paraíba é uma das mais festejadas do grupo de jogadoras. Querida internamente pelas companheiras, ela conquista a confiança de Zé Roberto a cada dia. Das caras novas que estrearam nesta temporada, foi a que mais ganhou espaço. E toda essa mudança, em 2015, foi coroada com sua primeira medalha de ouro com a equipe adulta, na vitória sobre o Peru, por 3 sets a 0, na decisão do Sul-Americano.

- Qualquer campeonato, independente se é Sul-Americano ou Mundial, é valioso para qualquer jogadora. Estar fazendo parte deste grupo, no primeiro ano na seleção, me faz muito feliz - disse a camisa 9.

E o momento não alegra somente a menina de Campina Grande, que carrega no nome artístico sua origem. Seu atual condição também emociona àqueles que acompanharam o começo de sua trajetória.
Na cidade de Cartagena para ver a filha conquistar o título mais importante de sua carreira, os pais da bela paraibana são aqueles babões de carteirinha. Onde a eterna garotinha está, Isnaldo e Célia vão atrás. Longe de Mari desde a mudança dela para São Paulo há 15 anos, o casal de aposentados aproveita o tempo mais livre na agenda para matar a saudade da caçula.

- Minha filha saiu de casa aos 14 anos, desde esse período, onde ela joga, a gente acompanha. Foi assim no Osasco e nos outros clubes. Tinha espaço na agenda, a gente ia. Não só com ela, mas como Daniel, nosso outro filho que jogava. A Mariana na seleção é um momento único. Teve o Pan e agora o Sul-Americano. Como eu e velhinha (esposa) estamos aposentados, fazemos isso. É uma alegria, momento único e temos que aproveitar - declarou o empolgado e emocionado Isnaldo.

Célia Isnaldo pais de Mari Paraíba vôlei Brasil Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
Célia e Isnaldo acompanharam todo o Sul-
Americano de vôlei em Cartagena, 
acompanhando a filha Mari 
(Foto: Fabio Leme)


Mais cética do casal, a mãe Célia admite que não esperava vir a Cartagena. A convocação de Mari para as disputas do Grand Prix e Pan-Americano a pegaram de surpresa, especialmente depois de ver a filha trocar a quadra pela praia em meados de 2012.

- Mariana sempre foi uma atleta muito dedicada, titular nas equipes em que jogou e esperava a seleção antes de ela desistir de jogar voleibol para pensar em outras coisas. E, agora, foi uma surpresa para nós pegar a seleção, foi uma ótima surpresa - disse a mãe.

"Em outras coisas" é uma referência não só a mudança para as areias, mas também ao convite aceito pela ponteira para posar nua para uma revista masculina. Após as fotos e sem time na Superliga, Mari Paraíba foi ser companheira de Fernanda Berti e depois de Natasha Valente no vôlei de praia até o final de 2013.

- Eu tinha na cabeça que ela já era famosa, tinha alcançado o que queria e não precisaria daquilo. Mas, graças a Deus, ela reverteu o quadro, está aparecendo pela atleta que ela é, e não por beleza. Ela ter posado não interferiu em nada no trabalho dela. Se ela não tivesse trabalhado bastante, nunca teria chegado à seleção brasileira. A praia, sim, ajudou, a parte técnica e física dela melhorou. Aqui (quadra) jogam seis, na praia, duas. Aquilo foi muito bom para a cabeça dela. Era só ela e a outra. Graças a Deus, ela viu que a praia dela era a quadra (risos) - brincou Célia.

Célia Isnaldo pais de Mari Paraíba vôlei Brasil Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
Célia foi professora de Mari no início de carreira 
em Campina Grande. Isnaldo era engenheiro 
(Foto: Fabio Leme)


Isnaldo deixou claro que as decisões da filha nunca foram criticadas dentro de sua casa. Mesmo dando a entender que não era a favor de ver Mari estampada sem roupa nas bancas de jornais, avalizou sua vontade, após alguns conselhos.

- Desde a sua concepção, a gente tem que criar o filho para o mundo. Eu dizia para ela: "É isso que você quer? Se é isso, o mundo é assim". A gente sempre orientou. No caso da Playboy, eu disse: "Se você achar que deve ir....". Eu sempre concordei, minha esposa que ficou meio assim (cara de reprovação). Você vai receber isso e aquilo de nomes, mas é a sua vida. Graças a Deus, ela é muito cabeça. Às vezes, a ficha nem cai que ela está na seleção - declarou Isnaldo.

O discurso da medalhista de ouro sul-americana vai de encontro de tudo o que papai e mamãe disseram - a ponteira os chama assim até hoje. Se as fotos valeram uma boa grana, a passagem pelo vôlei de praia rendeu qualidade.

- A praia foi um importante passo na minha carreira, foi onde eu pude melhorar meus fundamentos. Não me arrependo nem um pouco de ter ido, mas acho que minha praia sempre foi a quadra (repete a mãe). Me encontro mais, me vejo jogando mais quadra, até porque é um esporte coletivo, gosto mais. Não foi uma decisão tão difícil, já tinha na minha cabeça querer voltar. Estou aqui, trabalhando duro, para me manter - declarou Mari.

Brasil Argentina sul-americano vôlei feminino (Foto: Fabio Leme)
Mari Paraíba foi a maior pontuadora da 
partida contra a Argentina, com 14 
acertos (Foto: Fabio Leme)


Na primeira oportunidade que teve de encontrar com o técnico José Roberto Guimarães, Isnaldo não se conteve e foi agradecer o tricampeão olímpico pela oportunidade dada ao seu xodó.

- Mariana foi muito determinada. Essas mudanças não são fáceis, todas são dolorosas, mas ela sempre foi focada no que queira fazer. O mundo roda, e olha ela aí hoje na seleção. Cheguei até a fazer um agradecimento ao Zé Roberto, e ele me disse: "Não, ela está aqui por capacidade".

Na final, o pai foi o personagem na arquibancada, perto do banco brasileiro. A cada saque das peruanas, gritava para errar. Nos pontos do Brasil, levantava e vibrava. Na reserva boa parter do duelo decisivo, Mari acompanhava tudo e sorria com Monique.

- (Risos) Não sei te dizer quem está mais feliz. Meus pais são muito fanáticos, me acompanham desde criancinha, independente se é no colégio ou na seleção, são muito corujas. Tenho muito sorte pelos pais que eu tenho - elogiou a atleta, com seu sotaque da Paraíba.
A inédita medalha de ouro já faz Mari sonhar com voos maiores. Sabedora que uma vaga nas Olimpíadas é algo pouco provável neste momento, ela não abre mão de sonhar.

- A gente tem que ir mentalizando isso, ainda mais as Olimpíadas, sonho de qualquer atleta. Sei que é muito difícil (estar nos Jogos), mas nada é impossível. Cheguei na seleção com 28 anos e não esperava, mas fui trabalhando. Hoje, estou aqui por algum motivo. Tudo acontece no seu tempo certo. Se for para eu estar lá, foi estar muito agradecida - afirmou a ponteira, que disputa posição com Jaqueline, Fernanda Garay, Natália e Gabi.

Brasil vôlei Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
Terceira jogadora da esquerda para direita na 
fila central, Mari exibe orgulhosa sua primeira 
medalha de ouro com Brasil (Foto: Fabio Leme)


FONTE:

Fiel reserva todos os ingressos para o reencontro com Emerson e Guerrero


Torcida do Timão já esgotou suas 39 mil entradas para a partida do dia 25, contra o Flamengo. Já para o jogo do dia 15, diante do Goiás, 33 mil ingressos foram vendidos




Por
São Paulo


Torcida Corinthians Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)Arena Corinthians terá casa cheia contra o Flamengo, no dia 25 (Foto: Marcos Ribolli)


A torcida do Corinthians esgotou os 39 mil ingressos que foram colocados à venda por meio do programa Fiel Torcedor para o duelo com o Flamengo, em Itaquera, no dia 25 de outubro. Apenas uma pequena parte dos bilhetes ainda aguarda a confirmação do pagamento e, caso a compra não seja efetuada, voltará para o sistema eletrônico

O jogo deve marcar o reencontro da torcida alvinegra com Paolo Guerrero, herói do título Mundial de 2012, e de Emerson Sheik, ídolo por seus gols na final da Libertadores do mesmo ano.
Em julho, o peruano deixou o clube após o término do seu contrato por não aceitar reduzir uma pedida de R$ 18 milhões em luvas, fora salários. Dias depois, acertou com o Flamengo. Ao mesmo tempo, Sheik não teve seu vínculo renovado e também partiu para o time carioca.

No primeiro turno, nenhum dos dois atuou na vitória do Corinthians por 3 a 0 no Maracanã. Por conta do vínculo do contrato antigo, ficou acertado que não participariam do jogo em questão.
Além dos ingressos para este jogo, outros 33 mil já foram vendidos também para sócios-torcedores para o confronto com o Goiás, dia 15, na Arena. Ainda restam entradas para o setor Oeste Inferior. Somando os dois jogos, portanto, a Fiel já comprou 72 mil bilhetes disponíveis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/fiel-reserva-todos-os-ingressos-para-o-reencontro-com-emerson-e-guerrero.html

De olho na temporada 2016, Inter observa atacante Clayton, do Figueir


Jovem de 19 anos despertou interesse do Corinthians e quase fechou com europeus




Por
Porto Alegre e Florianópolis


De forma progressiva, o Inter começa a trabalhar para a temporada de 2016. E o primeiro reforço poderá vir do Figueirense. Indicado por Argel, o clube gaúcho fez sondagem pelo atacante Clayton, de 19 anos. Oficialmente, a diretoria do Inter nega a informação, assim como qualquer proposta para contratar o jogador.

Clayton, aliás, já teria despertado interesse do Corinthians e também de clubes europeus. Após ser um dos destaques do Brasil no Pan de Toronto, recebeu proposta e quase deixou Santa Catarina em direção ao Velho Continente. Ele surgiu no ano passado e, até o momento, soma 80 jogos e 19 gols marcados - 13 deles em 2015.

Clayton Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Clayton é um dos destaques do Figueirense na 
temporada 2015 (Foto: Luiz 
Henrique/Figueirense FC)


No último final de semana, após a vitória do Figueirense por 3 a 2 sobre o Goiás no Serra Dourada, o jovem comentou que, “antes do final do ano, de ir embora, eu quero deixar esse clube na Série A”. O jogador tem seus direitos divididos entre quatro partes: 40% são do Figueirense, 30% pertencem ao jogador representado por Jorge Machado, 20% a um empresário e 10% para outro investidor.

É certo que o ataque colorado terá mudanças na fotografia para janeiro. Lisandro López e Vitinho têm contrato até o final do ano e estão com futuro indefinido. Enquanto o argentino já despertou o interesse do Racing, o jovem atacante precisaria ampliar vínculo de empréstimo junto ao CSKA, da Rússia.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2015/10/de-olho-na-temporada-2016-inter-observa-atacante-clayton-do-figueira.html

Com Pet, era Angeloni é marcada por 100 dias de validade para técnico


Sérvio é o último treinador na administração Antenor Angeloni e fica dentro da média entre os 17 profissionais da área técnico que passaram pelo clube desde 2010




Por
Criciúma, SC


Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Dejan Petkovic ficou 115 dias à frente do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Três meses e 10 dias. Este foi o prazo de validade de um treinador no Criciúma desde quando Antenor Angeloni passou a responder pela presidência. O técnico Dejan Petkovic ficou pouco mais que isso, foram 115 desde o anúncio até o desligamento, comunicado pelo clube na manhã desta segunda-feira. O sérvio foi o último comandante do Tigre sob a batuta do empresário do ramo mercadista. Durante os mais de cinco anos da administração Angeloni, 17 técnicos passaram pelo clube.

Dejan Petkovic foi o último e fecha a conta dos treinadores que passaram pelo Carvoeiro guiado por Antenor Angeloni. Ele teve 15 dias a mais que a média de duração de técnico desde 2010 – levando-se em consideração apenas técnicos efetivos, e não interinos que seriam colocados no cargo posteriormente, como ocorreu com Sílvio Criciúma, em 2013, e Luizinho Vieira, no final de 2014. Entre os treinadores que ficaram próximos da média estão Wagner Lopes (2014), o próprio Luizinho Vieira (2014 e 2015) e Pet.


Tabela técnicos Criciúma (Foto: GloboEsporte.com)
Paulo Comelli é quem mais resistiu na era 
Antenor Angeloni (Foto: GloboEsporte.com)


O mais longevo em toda a gestão Angeloni foi o técnico Paulo Comelli. O comandante que dirigiu a equipe na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro alcançou 320 dias, de quando assumiu até a demissão, durante o Campeonato Catarinense do ano seguinte. Depois dele estão entre os que estiveram por mais tempo no cargo: Argel Fucks (188 apenas na sua primeira passagem, em 2010), Vadão (168), Márcio Goiano (146) e Guilherme Macuglia (143).

Dos 17 treinadores que passaram pelo Criciúma, Argel Fucks foi o único que esteve por duas vezes na administração Angeloni. Se somada as duas passagens, por sinal, o gaúcho que hoje está no Internacional seria o segundo em longevidade, com 266 dias ao todo.

Então ex-auxiliar, Sílvio Criciúma foi o que passou menor tempo no período como treinador. Foram 17 dias, porém ele vinha de mais tempo como interino, inclusive em momentos anteriores à efetivação, quando sucedeu Vadão em meio à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. Os 17 dias são apenas entre a efetivação e o desligamento. Na sequência estão Toninho Cecílio, com 23 dias em que tentou salvar o Tigre do rebaixamento à Série B, em 2014, e Mauro Fernandes, com 43 dias no decorrer da disputa da Segundona do Brasileirão em 2011.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/10/com-pet-era-angeloni-e-marcada-por-100-dias-de-validade-para-tecnico.html

Após saída de Pet, Criciúma busca se reabilitar contra esperançoso Brag


Massa Bruta mira triunfo para se aproximar do G-4 e seguir na briga pelo acesso. Sem vitória há sete jogos, Tigre planeja vitória para se manter longe do rebaixamento




Por
Bragança Paulista, SP


Nabi Abi Chedid TR Bragantino São Paulo (Foto: Filipe Rodrigues/ GloboEsporte.com)Bragantino e Criciúma se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)


Bragantino e Criciúma duelam nesta terça-feira, às 19h, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Após resultados adversos, querem voltar a vencer para atingirem os objetivos que têm nesta reta final do torneio. O embate entre as equipes acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e é válido pela 30ª rodada.

O Massa Bruta vem de uma derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz, no último dia 29, fora de casa. Com o resultado, ficou na nona colocação da Série B, com 42 pontos. Está a seis do América-MG, quarto colocado e último time dentro da zona de classificação. Por isso, quer se reabilitar nesta rodada para tentar se aproximar do G-4 e seguir na briga pelo acesso.

Veja a tabela e a classificação do Brasileiro da Série B

O Criciúma almeja a reabilitação há mais tempo. A última vitória foi em 1º de setembro, sobre o Náutico, por 1 a 0, dentro de casa. De lá pra cá, foram sete jogos, quatro empates e três derrotas.
Depois do 0 a 0 com o Paraná, na última rodada, o técnico Dejan Petkovic foi demitido. Para o lugar dele, Luizinho Vieira assume o cargo interinamente no jogo contra o Braga. Na 15ª colocação, com 36 pontos, o Tigre quer a vitória para impedir que as equipes que estão na zona de rebaixamento se aproximem. O Ceará, em 17º lugar e primeiro time na degola, tem 26.

O árbitro da partida será Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Ele será auxiliado por Ailton Farias da Silva (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE). O jogo será transmitido ao vivo pelo PremiereFC, e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Bragantino: o técnico Wagner Lopes tem o desfalque do zagueiro Gilberto, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés e com o volante Jocinei, suspensos na última rodada. Assim, a provável escalação do Massa Bruta é: Douglas; Alemão, Leandro Silva, Éder Lima e Moisés; Renan (Bruno Formigoni), Wigor, Jocinei e Alan Mineiro; Jobinho e Bruno César.
Criciúma: após a demissão de Petkovic, Luizinho Vieira teve pouco tempo para montar a equipe que enfrenta o Massa Bruta. Wanderson volta de suspensão, enquanto Neto Baiano, Maurinho, Rodrigo Andrade e Paulo Sérgio, utilizados frequentemente pelo sérvio, foram vetados pela comissão técnica por opção. O time, desta forma, segue indefinido, mas a provável formação tem: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto, Cristiano; Wellington, Marcão, Natan, Roger Guedes; Hugo e Jefferson.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)
Bragantino: o zagueiro Gilberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. O volante Edson Sitta, que operou o joelho, não joga mais nesta Série B.
Criciúma: Rômulo, Marcos Assunção e Willian Rocha se recuperam no departamento médico; Guilherme Santos cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo; Maurinho, Neto Baiano, Paulo Sérgio e Rodrigo Andrade não viajaram por opção da comissão técnica; o volante Paulinho, com dores musculares, também é baixa.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Bragantino: Douglas Friedrich, Eder Lima, Edson Sitta, Rodney e Rodrigo Maranhão.
Criciúma: Adalberto, Hugo, Jefferson, Maicon Silva, Marcão, Natan, Neto Baiano e Walfrido.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/apos-saida-de-pet-criciuma-busca-se-reabilitar-contra-esperancoso-braga.html

Espírito Santo entra em campo de rosa e faz campanha contra o câncer


Iniciativa faz parte do "Outubro Rosa" e o valor arrecado com a venda das camisas será destinado a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc)




Por
Vitória, ES


No último sábado, o torcedor do Espírito Santo foi surpreendido, nas arquibancadas do Salvador Costa, quando viu o time entrar em campo vestindo um uniforme rosa. O jogo foi válido pela 13ª rodada da Copa ES 2015, contra o Linhares, quando o Santão goleou por 4 a 0. A ação, que foi desenvolvida através do departamento de marketing do clube, visava chamar atenção da população capixaba para a luta contra o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

David Dener e Joelson comemoram gol do Espírito Santo com a nova camisa rosa do clube (Foto: Criativa Comunicação Integrada)
David Dener e Joelson comemoram gol do 
Espírito Santo contra o Linhares com a 
 nova camisa rosa do clube, que foi 
usada pela 1ª vez no último sábado 
 (Foto: Criativa Comunicação Integrada)


A cor rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e a campanha buscou ainda estimular uma participação mais ativa da população, empresas e entidades acerca do assunto. Em todo o Espírito Santo, várias cidades aderiram à campanha do "Outubro Rosa", iluminando famosos pontos turísticos com luzes rosas. O gestor do Espírito Santo, André Leibel, destacou a importância dessa iniciativa para o clube capixaba.

- Acredito que o Espírito Santo seja, até o momento, o único time do Brasil que tenha homenageado as mulheres. Somos um clube que se preocupa bastante com o social. Já trouxemos crianças carentes para o Estado e essa ação é mais uma forma de contribuir para uma causa nobre - disse o dirigente do time.

Veja como foi o Tempo Real da partida

Natália Viana, publicitária (Foto: André Rodrigues)A publicitária Natália Viana veste a camisa nas cores originais do clube (Foto: André Rodrigues)


Segundo a publicitária Natália Viana, a homenagem foi de muito bom gosto e é absolutamente positiva, pois mostra a importante da mulher na sociedade e até dentro do mundo do futebol.
- As mulheres têm a mesma paixão que os homens pelo futebol. Então, a ideia do time de jogar de rosa foi muito legal. O Espírito Santo trouxe a camisa e vendeu a ideia.

Todo o valor arrecado com a venda das camisas rosas do clube será destinado a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), que visa prevenir, diagnosticar, tratar, prestar assistência social e reintegrar à comunidade o paciente com câncer.

Copa Espírito Santo 2015
A competição prossegue com a 14ª rodada, nesta quarta-feira, dia 07 de outubro. O Espírito Santo joga fora de casa, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, e encara a Desportiva. A partida acontece às 15h, e conta com transmissão em tempo real pelo GloboEsporte.com/es.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/times/espirito-santo/noticia/2015/10/espirito-santo-entra-em-campo-de-rosa-em-campanha-contra-o-cancer.html

Jornalista mexicano revela expectativa "exageradamente negativa" por Osorio


Rodolfo Landeiros diz que escolha do técnico colombiano foi "último recurso" da Federação Mexicana de Futebol, após recusas de Bielsa, Sampaoli e Ancelotti




Por
São Paulo


Após quatro meses à frente do comando técnico do São Paulo e tendo que conviver rotineiramente com baixas no elenco e atritos com a direção do clube, Juan Carlos Osorio não deve ter vida fácil também na seleção mexicana, caso se concretize a contratação do técnico colombiano. O jornalista Rodolfo Landeiros, da TV Univision, revelou que a repercussão da possível chegada do treinador não tem sido positiva entre os torcedores e que a escolha ocorreu apenas como "última opção".  

- A repercussão tem sido exageradamente negativa, tanto pelos torcedores quanto pelos jornalistas. Juan Carlos Osorio nunca foi a primeira opção do México. Era a quarta ou quinta. Todos os treinadores cotados, Marcelo Bielsa, Jorge Sampaoli, Jurgen Klopp, o próprio Carlo Ancelotti, todos disseram "não". Então, foi como a última opção, o último recurso para a seleção mexicana - disse Rodolfo Landeiros.


LEIA TAMBÉM:
Aidar recebe demissão de Osorio, e alvo do São Paulo passa a ser Aguirre


São Paulo x Vasco Osorio (Foto: Marcos Ribolli)
Juan Carlos Osorio sai do São Paulo e deve 
assumir a seleção mexicana 
(Foto: Marcos Ribolli)


Na tarde desta terça-feira, a repórter do SporTV Joanna de Assis revelou que, em conversa com Juan Carlos Osorio, o treinador evidenciava sua felicidade pela possibilidade de trocar o São Paulo pela seleção mexicana e, com isso, com a chance de realizar o sonho de dirigir uma equipe em uma Copa do Mundo.

Juan Carlos Osorio já deve acompanhar a seleção do México nos amistosos dos dias 10 e 13, contra Estados Unidos e Panamá. O brasileiro Ricardo Ferretti, técnico vice-campeão da Libertadores com o Tigres, será o técnico interino da equipe. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o México estreia no dia 17 de novembro, contra Honduras, fora de casa, pelo Grupo A, que ainda tem Canadá e El Salvador.


saiba mais