segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eduardo diz que desfalques não foram decisivos e admite: "Muito a melhorar"


Técnico reconhece superioridade do Santos e primeiro tempo ruim do Fluminense. Time ganha dois dias de folga e se reapresenta na próxima quarta, nas Laranjeiras




Por
Santos, SP


Eduardo Baptista Santos x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Eduardo Baptista descartou usar os desfalques como justificativa para a derrota (Foto: Nelson Perez)


Incontestável. Essa foi a avaliação de Eduardo Baptista na derrota do Fluminense para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O técnico reconheceu a superioridade do adversário e admitiu que o Tricolor fez um primeiro tempo ruim. Os desfalques de Cícero, Gustavo Scarpa e Fred, suspensos, não foram decisivos, segundo o treinador.

- Os desfalques não podem ser desculpa. Nós tivemos um início muito ruim, sofremos os dois gols, e depois ficou muito mais difícil. Fizemos as substituições, melhoramos, mas não foi o suficiente. O Santos mereceu a vitória - analisou o técnico.

De acordo com Eduardo Baptista, a maior dificuldade foi montar o time sem laterais. Higor Leite e Victor Oliveira atuaram improvisados nos lugares dos lesionados Wellington Silva e Léo Pelé, respectivamente.

- A gente perdeu beirada de campo sem nossos laterais. Tivemos que buscar soluções improvisadas no elenco e isso compromete o equilíbrio do time - lamentou.

O Campeonato Brasileiro terá agora uma pausa para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Tricolor terá 10 dias de preparação antes de enfrentar o São Paulo no dia 14, no Maracanã. Por conta disso, o elenco ganhou dois dias de folga e só se reapresenta na quarta-feira, nas Laranjeiras.

 - Esse descanso é muito importante. Poderemos fazer mais treinos táticos, buscar variações de jogadas. Vamos tentar repetir o desempenho que tivemos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Ainda temos muito a melhorar – projetou o comandante.

Com a derrota para o Peixe, o Fluminense segue na 12º colocação do Brasileirão, com 37 pontos. Para a próxima partida, contra o São Paulo, Eduardo Baptista contará com os retornos dos meias Cícero e Gustavo Scarpa, além do atacante Fred.



* Estagiário, sob supervisão de Emiliano Tolivia.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/10/eduardo-diz-que-desfalques-nao-foram-decisivos-e-admite-muito-melhorar.html

Dorival "tira chapéu" e elogia iniciativa do Santos diante do Fluminense


Técnico diz que elenco ainda estava desgastado da vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, na última quarta-feira. Mesmo assim, fez 3 a 1 no Flu neste domingo




Por
Santos, SP


O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com a atuação do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que mais agradou ao treinador, porém, não foram os gols ou a inspiração do Peixe, mas o empenho dos jogadores, ainda desgastados do jogo diante do Figueirense, na última quinta.

Em entrevista coletiva, Dorival lamentou a cansativa sequência de jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, citou os desfalques do Alvinegro e "tirou o chapéu" para os jogadores. Assim como nos últimos encontros com os jornalistas, ele criticou o calendário do futebol nacional.




– No nosso país, as viagens curtas demoram mais de duas horas em um avião. Não há mais espaço para isso. É futebol em alto nível, o cara corre 12km por partida. A recuperação inexiste. Está na hora de nos mexermos. O Fluminense veio sem quatro titulares para cá, nós também. É assim, em sequência. O que corremos hoje, depois de quinta, temos de tirar o chapéu para os jogadores – disse o técnico.

Dorival Júnior, jogo Santos x Figueirense no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival Júnior elogiou o desempenho do Santos 
diante do Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)


Durante a vitória sobre o Fluminense, Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique foram substituídos com dores na coxa direita e na região da virilha, respectivamente. Além deles, Geuvânio (lesão na coxa direita), Victor Ferraz e Zeca já estão no departamento médico. Os problemas físicos deixam Dorival Júnior preocupado com o restante do Brasileirão.

Mesmo assim, o técnico ficou animado com a melhora do Santos em relação à partida contra o Figueirense. Ele elogiou a iniciativa e o rendimento do Peixe do início ao fim do confronto.

– Não tenho o que falar. O Santos teve uma atuação muito boa, do início ao fim da partida, não deu oportunidades para o Fluminense crescer. Tivemos iniciativa, colocamos a bola no chão. Acima de tudo, criando muito. O que deixamos de fazer na quinta-feira, hoje fizemos em dobro – completou.
Agora, o Santos terá 10 dias de descanso antes de entrar em campo novamente, diante do Grêmio, no próximo dia 15 (quinta-feira), na arena do adversário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória diante do Flu, o Peixe chegou a 46 pontos e entrou no G-4.

Santos x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Dorival elogiou desempenho do Santos, mas 
voltou a criticar calendário (Foto: 
Nelson Perez/Fluminense F.C.)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:

Santos faz dois gols em dez minutos, bate Flu por 3 a 1 e entra de vez no G-4


CAMPEONATO BRASILEIRO 2015  -  SÉRIE A   -   29ª RODADA



Diego Cavalieri erra ao sair jogando no início do jogo, Santos abre vantagem e vence na Vila Belmiro. Peixe é beneficiado com derrota do Palmeiras e sobe na tabela




Por


Depois de fazer dois gols em dez minutos, o Santos passou sem dificuldades pelo Fluminense na Vila Belmiro e entrou no G-4 depois de quase cinco anos - beneficiado com a derrota do Palmeiras para a Chapecoense. Logo nos primeiros minutos, uma falha do goleiro Diego Cavalieri, seguida de uma pane na zaga tricolor, deixaram o time paulista em vantagem e, sem seus principais nomes (Fred, Scarpa e Cícero estavam suspensos), o clube das Laranjeiras não teve forças para reagir. Lucas Lima marcou o primeiro ao dividir com o goleiro tricolor, Marquinhos Gabriel aumentou e Neto Berola, já no fim do segundo tempo, fez o terceiro. Robert descontou, com um golaço: 3 a 1 diante de 7.491 torcedores no estádio santista.

Fluminense e Santos só voltam aos gramados no próximo dia 14, quarta-feira, em função das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os cariocas enfrentarão o São Paulo, no Maracanã, enquanto o time da Vila Belmiro terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre. Com 46 pontos, o Santos tomou o lugar do São Paulo no G-4 pelos critérios de desempate. O Fluminense, por sua vez, continua com 37 pontos, na 12ª colocação.

Marquinhos Gabriel Santos x Fluminense (Foto: Ag. Estado)
Marquinhos Gabriel comemora o seu gol na 
vitória do Santos sobre o Fluminense 
(Foto: Ag. Estado)


Com muita chuva na Vila Belmiro, o jogo começou truncado, com os anfitriões mais coesos. Mas nem o mais otimista dos santistas esperava a falha primária de Diego Cavalieri. Marlon recuou a bola com espaço, o goleiro tricolor dominou, parou, e bateu em cima de Lucas Lima. A bola parou na rede: 1 a 0. Ficaria pior. Aos dez, Gabriel cruzou rasteiro, a bola desviou em Marlon, Gum e Higor Leite pararam, e Marquinhos Gabriel, livre, ampliou: 2 a 0, a deixa para desarrumar totalmente a equipe carioca. Aos 12, e aos 15, faltou muito pouco para o Santos fazer o terceiro, em dois lances com passes primorosos de Lucas Lima. Eduardo Batista, aos 28, resolveu mudar. Tirou Victor Oliveira e lançou Robert. A equipe ficou menos vulnerável, mas o lance de maior perigo foi do Santos, com Cavalieri fazendo nova boa defesa em chute Daniel Guedes.

Para a etapa final, saiu Osvaldo, entrou Magno Alves. Dorival Júnior não fez qualquer alteração. Logo aos dois minutos, em lance confuso, a bola parou na cabeça de Marlon, que escorou para Wellington Paulista, mas o atacante não alcançou. Foi a primeira chance real do Fluminense. O Santos teve um gol (bem) anulado, de Gabriel, e, aos 12, Wellington Paulista teve outra chance, mas parou em Vanderlei. Após dois escanteios, no contra-ataque, Neto Berola também perdeu o seu do outro lado do campo. Lucas Lima deixou Daniel Guedes cara a cara, mas Cavalieri salvou de novo. No escanteio, Gustavo Henrique, de cabeça, carimbou o travessão.

O cabeceio de Werley, já aos 25, foi para a rede, mas Sandro Meira Ricci apontou falta do santista em Gum, e anulou o gol. Lucas Gomes, sozinho, perdeu a melhor chance tricolor, cabeceando em cima de Vanderlei. Neto Berola mostrou como se faz. Do outro lado do campo, sozinho, de cabeça, fez o terceiro - Cavalieri nem se mexeu: 3 a 0. Ainda houve tempo para o gol de honra tricolor. Gol não, golaço. Robert, no ângulo, descontou, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/com-desfalques-e-falha-de-cavalieri-flu-perde-para-o-santos-na-vila-3-0.html

Santos e Palmeiras decidem em casa as semifinais da Copa do Brasi

São Paulo e Fluminense abrem os duelos em seus estádios no dia 21 de outubro




Por
Rio de Janeiro


Santos e Palmeiras vão decidir em casa seus duelos nas semifinais da Copa do Brasil. A CBF sorteou na tarde desta segunda-feira, em sua sede no Rio de Janeiro, os mandos de campo para as semifinais da competição. O São Paulo abre em casa o duelo com o Santos, e o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã. Os dois jogos de ida estão marcados para o dia 21 de outubro, às 22h. As partidas de volta serão no dia 28, no mesmo horário, com mandos de Santos e Palmeiras.

Carrossel copa do Brasil SAOxSAN 280 (Foto: GloboEsporte.com)
Carrossel copa do Brasil FLUxPAL 280 (Foto: GloboEsporte.com)


Confira aqui a tabela da Copa do Brasil, com resultados e confrontos.

Dos quatro semifinalistas, o São Paulo é o único que ainda não conquistou a Copa do Brasil. Em 2000, o Tricolor chegou à final, mas foi derrotado pelo Cruzeiro. O Palmeiras foi campeão em 1998, na final contra o Cruzeiro, e em 2012, contra o Coritiba. O Fluminense ganhou a e
dição de 2007, contra o Figueirense. O Santos levantou a taça em 2010, na decisão contra o Vitória.
Nas quartas de final deste ano, o São Paulo eliminou o Vasco, o Santos tirou o Figueirense, o Palmeiras despachou o Internacional, e o Fluminense bateu o Grêmio. Confira o calendário dos jogos das semifinais:


Jogos de ida: 21/10, às 22h

São Paulo x Santos - Morumbi
Fluminense x Palmeiras - Maracanã



Jogos de volta: 28/10, às 22h

Santos x São Paulo - Vila Belmiro
Palmeiras x Fluminense - Arena Palmeiras



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/10/santos-e-palmeiras-decidem-em-casa-semifinais-da-copa-do-brasil.html

Jorginho pede árbitro mais experiente nas partidas: "Houve erros gritantes"


Técnico vascaíno reclama de lances marcados por Luis Teixeira Rocha e diz que, na reta final, campeonato necessita de profissionais com mais bagagem em campo




Por
Florianópolis


Após o empate do Vasco por 1 a 1 com o Avaí na manhã deste domingo, na Ressacada (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo), Jorginho saiu na bronca mais coma arbitragem do que com o fato de ter sofrido o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo, quando tinha a vitória na mão. O técnico cruz-maltino lamentou os lances polêmicos assinalados por Luis Teixeira Rocha, principalmente o pênalti para os catarinenses no segundo tempo. O treinador cobrou uma atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à experiência dos profissionais nas rodadas finais da competição.

- Realmente aconteceram erros que foram capitais no jogo e a única coisa que eu gostaria de falar da arbitragem é que temos que ver isso, até mesmo a CBF analisar. É a segunda vez que este árbitro está apitando no Brasileiro somente. É uma questão muito importante, que deixo sempre com a diretoria.

Mas, um jogo tão importante quanto este, as duas equipes lutando por objetivos parecidos, então, era essencial que tivéssemos um árbitro mais experiente. Claramente, podemos ver que aconteceram erros gritantes. Daqui para frente, as coisas vão afunilar cada vez mais. Tentamos ter equilíbrio, mas quando eu vi o pênalti bem fora da área fiz algo que nunca tinha feito, que foi correr em direção ao quarto árbitro. Peço até desculpas para ele. Mas foi absurdo - reclamou o comandante vascaíno.

Jorginho Avaí x Vasco (Foto: CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Jorginho ficou na bronca com o árbitro do jogo 
na Ressacada (Foto: CRISTIANO ANDUJAR/
AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)


Além de reclamar do pênalti marcado para o Avaí - Madson estava fora da área quando a bola bateu em seu braço -, os vascaínos também pediram pênalti de Nino Paraíba em Jorge Henrique no fim do primeiro tempo. Com o resultado, o Cruz-Maltino na penúltima posição do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho se reapresenta em São Januário na terça-feira e volta a campo só no dia 15, quando receberá a Chapecoense às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, e não poderá contar com Martín Silva, Madson, Jorge Henrique e Rafael Silva, todos suspensos.


Confira abaixo outros trechso da entrevista de Jorginho:

EXPULSÕES
Perdemos jogadores importantes, agora a gente tem que estar mais tranquilo, pensar direitinho naquilo que a gente vai fazer. Perdemos dois jogadores basicamente da mesma posição. Lamentamos essa situação. O próprio Martín (Silva), o Madson também por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Lamento a gente não poder contar com toda a equipe que era o nosso planejamento de ter esses jogadores para esse período de oito a dez dias que a gente vai ter.

EMPATE
Lamentamos muito também ter deixado esses dois pontos. A coisa estava caminhando, a gente poderia ter matado o jogo , inclusive com o próprio Rafael (Silva), mas não aconteceu. Muito importante não sair daqui com uma derrota, e poderia até ter acontecido no final, já que eles fizeram uma pressão muito grande, colocaram jogadores como o André (Lima), muito bom na bola parada, e dificultou bastante para a gente.
A gente estava tendo uma superioridade numérica no meio de campo, isso facilitou muito para a gente. Quando eles entenderam isso, congestionaram mais o meio de campo. A gente não pode de forma nenhuma parar, mesmo assim eles deram espaço para a gente trabalhar essa bola, fizemos ligações diretas desnecessárias e aí sofremos a pressão. A gente precisa manter um jogo regular no primeiro e segundo tempo"
Jorginho, técnico do Vasco

VASCO RIFOU A BOLA NO 2º TEMPO?
Eles (Avaí) mudaram também a forma de jogar. A gente estava tendo uma superioridade numérica no meio de campo, isso facilitou muito para a gente. Quando eles entenderam isso, congestionaram mais o meio de campo. A gente não pode de forma nenhuma parar, mesmo assim eles deram espaço para a gente trabalhar essa bola, fizemos ligações diretas desnecessárias e aí sofremos a pressão. A gente precisa manter um jogo regular no primeiro e segundo tempo. E não foi. A equipe no primeiro tempo foi muito bem e caímos de produção. Não pode de forma nenhuma se perder assim. Depois a gente conseguiu equilibrar novamente, mas aconteceu toda a confusão por causa do pênalti. As duas equipes se descontrolaram, houve pressão muito grande por parte da torcida em cima do árbitro, estava querendo compensar alguma coisa. Sinceramente não posso dizer se foi pênalti a nosso favor, mas o que a gente viu foram erros gritantes que atrapalharam muito o jogo. E o campo está horrível, não tem a menor condição.

PERÍODO SEM JOGOS
Importante para trabalhar. Pelos desfalques que a gente tem para montar a equipe de uma outra forma. Principalmente a questão do Jorge Henrique e do Rafael (Silva), jogador que um entra no lugar do outro. O Martín (Silva) é outro, deu para ver a importância, experiência dele nesse jogo. Mas é isso. A gente está na luta, vamos continuar trabalhando.

DESCONTROLE DOS JOGADORES
Como você consegue se controlar diante de absurdos que todo mundo viu? Um metro fora da área, absurdo. Então eu tentei segurar os jogadores, mas teve um momento que não tinha condições. O cartão do Madson por exemplo, se ele não ficou no lugar determinado, deveria ter sido chamado a atenção antes, não na hora do pênalti.

MENSAGEM PARA A TORCIDA
Quero agradecê-los. Presença deles aqui foi fundamental. Eles não desistiram em nenhum momento, aplaudiram o tempo todo, incentivando a equipe, foi uma situação nossa, na realidade. Nós não fomos competentes para segurar o resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/10/jorginho-pede-arbitro-mais-experiente-nas-partidas-cbf-tem-que-analisar.html

Em tempos distintos, Kleina sai satisfeito com empate dentro de casa


Técnico do Avaí admite dificuldade de marcar o Vasco no primeiro tempo e que pelas circunstâncias levar um ponto dentro da Ressacada é considerado positivo




Por
Florianópolis



O Avaí empatou com o Vasco neste domingo, na Ressacada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas teve chance de vencer, assim como de perder no duelo direto contra a zona de rebaixamento com os cariocas. Muito pelo primeiro tempo ruim que fez, mas com crescimento na etapa final. (Os gols de Avaí 1 x 1 Vasco, na Ressacada; veja clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem)

Na análise após a partida, o técnico Gilson Kleina admitiu a dificuldade inicial, mas contou que com o apoio da torcida e algumas alterações, foi possível mudar o panorama. No fim, o empate foi merecido, segundo o comandanre.

- Pelas circunstâncias, foi bom. Primeiro tempo tivemos dificuldade de encaixe, na marcação. Não estamos acostumados com a bola entrar no meio e parar, eles não retomavam a marcação. Não conseguíamos fazer o encaixe na marcação. Eles foram donos do primeiro tempo e saímos atrás. No segundo tempo, corrigimos e ganhamos o meio de campo. Merecemos o empate e conseguimos. O gramado pesado, escorregadio, eu tentei dar tranquilidade. Não podemos olhar a posição na tabela, mas sim o rendimento no returno – comentou Kleina.

gilson kleina avaí avaí x vasco (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)
Gilson Kleina ficou satisfeito com o 
empate em casa(Foto: Jamira 
Furlani / Avaí FC)


O Avaí tem agora 10 dias sem jogos. Volta a campo somente em 14 de outubro, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Com o empate com o Vasco, o Leão se garante fora da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Confira os principais tópicos da entrevista coletiva

Escalação- Se for explicar os motivos de entrar e sair "Ciclano", vamos passar muito tempo. Ele ficou sabendo da nossa escalação e corrigiu o time. O Anderson Lopes vem crescendo de produção, junto com o André Lima. Tivemos a volta do Renanzinho, o Jubal fez uma grande partida. Futebol não é receita de bolo. Eu admito que ele, com o posicionamento do Jorge Henrique, complicou nossa função. Assumimos a responsabilidade e meu comando sempre foi assim, a gente erra, conseguimos consertar e por pouco não saímos com uma grande vitória.

Bom momento do André Lima
- O André realmente está pedindo passagem. Tentamos manter uma coerência. Eu vim com o Jubal, o Renan e o Anderson Lopes. Trocamos um pouco a forma de jogar nos últimos jogos e eu não queria descaracterizar o início de jogo. Se eu coloco uma situação diferente e as coisas não acontecem, somos cobrados. E a entrada do André melhorou o Léo e o Anderson. Mas o André tem condições de trabalhar, buscar seu espaço. Quem começar a partida, estamos bem servidos.

Situação do gramado
- Com 15 minutos de jogo, chamamos alguns jogadores e perguntamos se estavam com trava de borracha. Eles não estavam. Vamos ver o que está acontecendo, porque escorregamos muito, parecia boliche. Tem que ter atenção. Aqui foi um dos melhores gramados do Brasil e precisamos resolver isso. Treinamos aqui, temos que ter o cuidado e dar suporte aos responsáveis para deixar o gramado em condições.

Período sem jogos
- Vamos dar uma folga, voltamos na quarta e retomamos a jogar na próxima quarta. Vamos fazer trabalhos intensos para somar pontos fora e depois resgatar a identidade em casa e que possamos trabalhar. Tentamos ficar em um hotel, mas estava tudo lotado, então vamos trabalhar aqui forte e poder jogar.

Incorporação de Rafinha e Caio César ao grupo profissional- Patrimônio, você não tem mais competição de base e o melhor trabalho é a adaptação. Talvez não seja a hora deles, mas têm qualidade. O Renanzinho é o que é porque ficou um período de adaptação. Isso pode acontecer. Está cuidando bem dessa joia e é um trabalho diferenciado. Quando você vai para o profissional, é outra exigência, você convive com jogador que via só de longe. Para mim, o Avaí tem uma estrutura definida e delineada para os próximos anos.

Atuação do Renan
- Ainda falta ritmo, mas dá para ver que é um jogador que se sobressai. No fim ele falou que estava sentindo, é normal, saímos atrás.  O Renanzinho é questão de tempo para voltar a ser o que era.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/10/em-tempos-distintos-kleina-sai-satisfeito-com-empate-dentro-de-casa.html

Em jogo polêmico, Avaí empata com o Vasco no fim e freia arrancada do rival


CAMPEONATO BRASILEIRO 2015  - SÉRIE A --29ª RODADA


Cariocas tinham a vitória nas mãos até os 40 minutos do segundo tempo, quando André Lima deixou tudo igual. Pênalti marcado para os catarinenses gera discussão




Por
Florianópolis, SC


Tensão e polêmica. Assim podemos definir o duelo entre Avaí e Vasco, na manhã deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, as equipes entraram pressionadas e com objetivo principal de vitória, que esteve na mão dos cariocas até os 40 minutos do segundo tempo, quando os catarinenses empataram. A partida foi marcada por alguns lances discutíveis de pênalti: o marcado para os donos da casa e outro ignorado para visitantes em cima de Jorge Henrique.

Com o resultado, o Vasco chega aos 27 pontos na classificação, e o Avaí vai a 33. Na próxima rodada, a equipe carioca recebe a Chapecoense, dia 15, às 19h30, no Maracanã. Já os catarinenses visitam o Sport, um dia antes, na Ilha do Retiro, no Recife.

Vasco gol (Foto: Diego Madruga)
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Nenê 
durante vitória sobre o Avaí, em Florianópolis 
(Foto: Diego Madruga)


Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou melhor e chegou a fazer um gol logo aos sete minutos, mas irregular. Andrezinho entrou na área e tocou rasteiro par Leandrão, que acertou a trave. No rebote, o próprio meia cruzou para Julio dos Santos marcar de cabeça. Porém, o bandeira anulou o lance, pois Andrezinho veio de fora do campo e, consequentemente, estava impedido. Os donos da casa só chegaram bem aos 12 com um chute de Leo Gamalho. Depois, viram o Vasco dominar e conseguir abrir o placar. Aos 43, Leandrão entrou na área e driblou Marquinhos, que vinha no carrinho. A bola bateu nos dois braços do apoiador, e o árbitro deu pênalti. Nenê cobrou com categoria e fez. 

Os catarinenses voltaram com Tinga no segundo tempo e equilibraram o jogo. O time chegou a ter a chance de empatar através de um pênalti, mas Leo Gamalho perdeu. Mesmo assim, seguiu tentando e conseguiu igualar tudo aos 40 minutos, com André Lima.

No Estádio da Ressacada 14.582 assistiram a partida. A renda da partida foi de R$ 318.992.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/em-jogo-polemico-avai-empata-com-o-vasco-no-fim-e-freia-arrancada-do-rival.html

Após derrota para o Fla, Claudiomiro fala em manter luz acesa: 'Vamos lutar'


Auxiliar substitui PC Gusmão na casamata e avalia o confronto do JEC no Maracanã




Por
Rio de Janeiro


Sem PC Gusmão na área técnica, após expulsão no última rodada, o Joinville teve outro comandante no confronto contra o Flamengo. Na manhã desde domingo, no Maracanã, com orientações de Claudiomiro Santiago na casamata, o time catarinense foi dominado pelo adversário, perdeu por 2 a 0 e segue na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Para o profissional, o Tricolor tentou cumprir o que foi estabelecido durante a semana, mas esbarrou na qualidade do time carioca, que marcou com Ayrton e Gabriel. Sem lamentar a derrota, Claudiomiro vira a página, olha para os próximos compromissos e mantém a esperança em uma reabilitação na retal final. (Confira os melhores momentos do jogo no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem)

- Jamais vamos desistir. Temos nove jogos pela frente, cinco desses são em casa, onde vamos dar a vida para sair com as vitórias. Vamos buscar nessas nove partidas que vamos ter pela frente, cinco em casa, não vamos desanimar de maneira nenhuma. Enquanto a luz estiver acesa, vamos lutar até o final. Sabemos que o torcedor do Joinville tem esse mesmo pensamento, e a gente vai lutar até o final. Não estamos descartados, temos esses jogos pela frente. Temos que fazer nossa parte dentro de casa e ir em busca disso - ressaltou.

Agora, após mais um revés na Série A do Campeonato Brasileiro, o Joinville terá um período de 10 dias de descanso até o próximo desafio na competição nacional. No dia 14 de outubro, na Arena, o JEC recebe o Coritiba. O confronto, válido pela 30ª rodada, está marcado para as 21h.

Flamengo x Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Joinville acabou derrotado pelo Flamengo no
 Maracanã (Foto: André Durão 
/ GloboEsporte.com)


Confira outros trechos da coletiva do auxiliar do JEC:

Substituições
- Na verdade, tentamos neutralizar aquele lado direito com a subida do Ayrton, que no primeiro tempo estava vindo muito por ali. E em algumas situações do jogo, acabavam vindo dois em cima do Rogério. Tentamos fazer com que o Marion ajudasse o Rogério e neutralizasse a subida do Ayrton. Em alguns momentos, conseguiu cumprir a função, mas a qualidade técnica do adversário não podemos deixar de falar. O gol que o Ayrton fez foi muito bem batido. A mudança foi essa. Essa era a intenção, de ajudar o Rogério, já que no primeiro tempo as jogadas do Flamengo eram por aquele lado. O Marion tentou, se empenhou em ajudar e chegou na frente em algumas situações do jogo.

Avaliação do jogo
- A gente tentou, principalmente, que as jogadas com o Canteiros vinha de trás, e neutralizar aquele passe que chegava ao Guerrero. Tivemos oportunidade no primeiro tempo. O Anselmo saiu no contra-ataque, acabou finalizando, mas não na direção do gol. O Kadu chegou no segundo tempo. Com a entrada do Marion deu essa facilidade para chegar um pouco mais,. Fizemos de tudo, a proposta de jogos era chegar aqui e marcar os pontos do Flamengo e sair no contra-ataque. Saímos no primeiro tempo. No segundo chegamos, mas não conseguimos chegar ao gol.

Gols de bola área
- Tivemos poucas oportunidades de bola parada, foram bem poucas, tanto no primeiro como no segundo. Nós temos bons cabeceadores, Guti, Kempes, Bruno Aguiar, todos são bons. A marcação do Flamengo foi intensa, e nas oportunidades que tivemos não conseguimos finalizar.

Demora para as substituições?
- Veja bem, o Popp estava ajudando na marcação. Nas poucas subidas do Flamengo no primeiro tempo, ele estava ajudando. No final do primeiro tempo fizemos a troca para o Lucas ir no lado direito. O Popp procurou fazer o que determinamos com a comissão técnica, com o PC. A gente conversou, e no início do segundo tempo achamos que tinha que dar um gás novo com o Edigar. O Popp cumpriu a função, depois mudou de lado. No fim, achamos que era hora de trocar.

Tempo até o próximo jogo
- Erros acontecem, mas temos que ver a qualidade dos adversários que temos enfrentado. Nós tentamos neutralizar jogadas, fazer o melhor. O PC estuda muito o adversário, tentamos fazer isso no dia a dia para quando chegar no jogo, a gente saber, mesmo com qualidade do adversário, neutralizar algumas jogadas. Temos o Coritiba pela frente. Vamos trabalhar, vamos pelear até o final, vamos lutar até o final. Vamos corrigir erros, levantar a moral desse grupo. O grupo tem se esforçado para conseguir os resultados. A gente fica triste com o Aguiar, tomara que não seja nada grave. Estamos torcendo. Vamos ver o que houve na dividida.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2015/10/apos-derrota-para-o-fla-claudiomiro-fala-em-manter-luz-acesa-vamos-lutar.html

Oswaldo exalta torcida, Guerrero, e paciência do Fla diante do Joinville


Técnico rubro-negro afirma que pedido de calma diante do lanterna do campeonato foi tema da preleção, e se diz emocionado com presença de mais de 58 mil torcedores




Por
Rio de Janeiro


O técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu a emoção ao ver mais de 58 mil torcedores presentes em uma partida contra o lanterna do Campeonato Brasileiro numa manhã de domingo. Após a vitória por 2 a 0 sobre os catarinenses, ele se referiu à torcida rubro-negra como "um espetáculo", exaltou a presença de crianças e disse ter lembrado de suas passagens pelo Japão, onde contou que famílias costumavam comparecer aos jogos em horários próximos. O treinador revelou que a paciência diante de um time que luta contra o rebaixamento e amarga a última posição na tabela foi o tema de sua preleção.

Na sua entrevista coletiva após a partida, ainda no Maracanã, Oswaldo elogiou, claro, os autores dos dois golaços que reaproximaram a equipe do G-4, mas quem de fato recebeu grande apoio do técnico foi o atacante Guerrero, substituído por Kayke no segundo tempo. O camisa 9 revelou durante a semana ainda sentir dores no tornozelo direito, o que o deixou fora de ação por seis jogos, e ter recebido uma infiltração no local para poder treinar sem problemas. O técnico rasgou elogios ao "esforço" do atleta que, na sua visão, "apanhou muito" e conseguiu segurar a bola na frente.

- (Guerrero) Foi fundamental - disse.

Oswaldo de Oliveira Flamengo x Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Oswaldo de Oliveira solta a voz durante 
Flamengo x Joinville (Foto: André 
Durão / GloboEsporte.com)


Confira trechos da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira:

Torcida
A torcida do Flamengo é um espetáculo. Confesso que fiquei emocionado antes do jogo começar. Coisa legal do horário, que muitos reclamam, mas é coisa muito familiar. O número de crianças hoje foi um espetáculo, me lembrou o Japão. Às vezes, havia jogos lá por volta de 1h, meio-dia. E a gente vê famílias.

Paciência
A paciência foi o tema da nossa preleção e da conversa do intervalo. Temos visto bastante os jogos do Joinville, a forma como jogam. A equipe realmente teve esse mérito. A participação do Guerrero foi fundamental. Segurou a bola na frente, era previsível, pedi a eles. Assisti ao Joinville contra o Corinthians, e eles jogaram muito melhor naquele jogo por causa desse detalhe.

Vitória
O Flamengo fez uma partida muito boa, nos preparamos durante a semana para resistir a isso e criar oportunidades mesmo com a dificuldade imposta pelo adversário. O primeiro tempo foi muito bom, melhor até que o segundo, quando fizemos os gols. Através da paciência e da insistência, fomos minando a confiança do adversário e poderíamos até ter feito o terceiro.

Guerrero Flamengo x Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Guerrero disputa bola no Maracanã na vitória do Flamengo sobre o Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Guerrero
Está sendo medicado normalmente, porque a infiltração não tem mais a conotação pejorativa de tempos passados. A gente lembra de Garrincha, mas é tratamento médico, nada especial. Ainda não conversei com ele depois do jogo, mas foi visível o esforço dele para manter a equipe pressionando o adversário. No fim, senti que ele perdeu um pouquinho o rendimento, por isso o substituí. Se movimentou muito e apanhou muito, impressionante. Principalmente quando a bola chega muito nele, no nosso domínio pleno. Eu estava torcendo para ele fazer o gol, mas senti que naquele momento as possibilidades foram diminuídas. A pressão ia crescer muito em cima dele. Foi atitude até nesse sentido, para resguardá-lo, sair íntegro do jogo e dar oportunidade ao Kayke, que também merece.

Confiança
Acho que a equipe voltando a vencer, volta a confiança que foi um pouco perdida com as derrotas consecutivas. Assim como houve decréscimo com as derrotas, agora pode haver uma retomada da equipe. Vamos ter 10 dias para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Vamos fazer partidas muito boas, somar pontos, muito provavelmente nos aproximar do G-4, ou até entrar nele.

Brilho dos reservas
Sem dúvida, isso e imprescindível, ter essa visão geral do grupo, todos participam, se empenham muito. Tirar um pouquinho do foco dele (Guerrero) é importante. O principal é entendermos a participação que ele teve na partida, foi fundamental hoje, para o Flamengo predominar da maneira como predominou é muito difícil. Eles (Joinville) perdem jogos, sim, mas é um time chato de jogar contra. Citaria como exemplo os jogos deles contra Corinthians e Atlético-MG. Isso valoriza muito a participação do Paolo Guerrero na partida.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/oswaldo-exalta-torcida-e-paciencia-do-flamengo-diante-do-joinville.html

Sem ser ameaçado, Fla bate Joinville com golaços e se aproxima do G-4


Campeonato Brasileiro 2015  -  SÉRIE A  -  29ª RODADA



Ayrton e Gabriel marcam com categoria na vitória por 2 a 0 para o lanterna. Time é beneficiado com derrota do Palmeiras e diminui diferença para pelotão da Libertadores




Por
Rio de Janeiro


O Flamengo venceu o lanterna do Campeonato Brasileiro, Joinville, de forma confortável na manhã deste domingo, diante de um belo público no Maracanã - 52.462 pagantes. Os gols da vitória valeram o ingresso: uma pintura de Ayrton, que achou o ângulo de Agenor em cobrança perfeita de falta aos 11 do segundo tempo, e depois o gol por cobertura de Gabriel. O time de Santa Catarina não conseguiu ameaçar os anfitriões - nenhum atacante do time do Joinville finalizou na partida - e segue na lanterna. A equipe carioca, que jogou de branco, volta a se aproximar do G4 e está a dois pontos do São Paulo, último na zona de classificação para a Libertadores.

No próximo fim de semana não haverá jogos do Campeonato Brasileiro por conta das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Flamengo e Joinville só voltam aos gramados no dia 14, uma quarta-feira. Os cariocas enfrentarão outra equipe de Santa Catarina que luta contra o rebaixamento, o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Joinville, que na lanterna da competição, receberá o Coritiba em sua arena.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 44 pontos e agora está a dois do G-4 - derrota do Palmeiras para a Chapecoense ajudou nesta missão. O time carioca teve os desfalques de Sheik e Paulo Victor, suspensos, além de Ederson e Wallace, fora para aprimorar forma física. Armero e Nixon estão lesionados.

Ayrton Flamengo x Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Ayrton comemora golaço de falta na vitória 
sobre o Joinville, no Maracanã (Foto: 
André Durão / GloboEsporte.com)


Durante 12 minutos após o apito inicial, muitos toques para o lado e marcação. Flamengo e Joinville buscavam o domínio do meio de campo sem correr muitos riscos. Mas um velho problema por pouco não voltou a complicar o time. Aos 13, um erro de Alan Patrick, voltando com a dificuldade dos volantes na saída de bola, quase deu um gol a Anselmo - faltou pontaria. Só aos 19 o Flamengo chegou pela primeira vez, com Jorge buscando Guerrero na área. Ele escorou para Alan Patrick, Bruno Aguiar cortou. Aos 24, a melhor oportunidade da etapa. Paulinho recebeu de Alan Patrick em condição de finalizar, preferiu buscar Canteros, que aparecia livre e de frente para o gol, mas o argentino não alcançou. Menos de três minutos depois, Ratinho tirou tentativa de Paulinho em cima da linha. Aos 30, quando Canteros e Everton conseguiram duas furadas consecutivas, o Flamengo tinha mais de 73% de posse de bola. Mas nenhum gol até o intervalo.

A etapa final começou de forma bem diferente. O juiz mal apitou e Alan Patrick já desperdiçava uma oportunidade, após bom passe de Everton. Jorge também bateu com perigo, quase sem ângulo, minutos depois. Não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Ayrton cobrou falta com perfeição e abriu o placar: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguiu valorizando a posse de bola, e César só foi fazer uma defesa de fato aos 24 minutos, em chute de Kadu. Mas o que poderia ser uma tentativa de reação, parou por aí. Tudo ficou ainda mais difícil quando Bruno Aguiar teve de deixar o jogo por conta de um choque com Éverton e o Joinville, já com três substituições, ficou com menos um. Gabriel tratou de encerrar a fatura com um gol por cobertura após passe de Alan Patrick, em lance polêmico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/sem-ser-ameacado-fla-bate-joinville-com-golacos-e-se-aproxima-do-g-4.html

Atlético-PR anuncia Cristóvão Borges como novo treinador


Técnico assume após a demissão de Milton Mendes e é o quarto a comandar o time principal do Furacão em 2015. Borges terá dez dias até a estreia, contra o Cruzeiro




Por
Curitiba


Cristóvão Borges é o novo técnico do Atlético-PR para a reta final da temporada de 2015. O clube anunciou o acerto em seu site oficial na tarde deste domingo. Cristóvão substitui Milton Mendes, demitido na semana passada. O novo treinador foi anunciado um dia após o Furacão - com Sérgio Vieira de técnico interino - perder para o São Paulo por 1 a 0. Foi a quinta derrota seguida da equipe e a sétima partida consecutiva sem vencer no Brasileiro.

Você aprova a contratação de Cristóvão Borges pelo Atlético-PR? Acesse e vote!

Cristóvão Borges Flamengo x Atlético-PR (Foto: GUSTAVO SEREBRENICK/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Cristóvão Borges é o novo técnico do Atlético-PR 
(Foto: GUSTAVO SEREBRENICK/BRAZIL 
PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Cristóvão Borges está sem clube desde 20 de agosto, quando foi demitido do Flamengo após derrota para o Vasco, pela Copa do Brasil. O novo treinador do Atlético-PR tem 56 anos e soma passagens por Fluminense, Vasco e Bahia. Como jogador, Cristóvão Borges vestiu a camisa do Furacão na década de 80.

O novo técnico assume o Atlético-PR no 11° lugar do Brasileirão, com 38 pontos - oito atrás do G-4 e sete à frente da zona de rebaixamento. Além disso, Borges terá pela frente a Copa Sul-Americana, onde o Furacão enfrenta o Sportivo Luqueño, do Paraguai, nas quartas de final.


Leia também:
Confira a tabela e classificação do Campeonato BrasileiroAtlético-PR tem três suspensos para encarar o CruzeiroDe volta, Walter lamenta nova derrota: "Momento difícil"


A estreia de Cristóvão Borges será no dia 14 de outubro, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. Ele terá uma intervalo de dez dias para preparar a equipe, pausa feita por causa dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2016.

Borges é o quarto técnico do time principal do Atlético-PR em 2015. Claudinei Oliveira - contratado em setembro de 2014 - começou a temporada, mas caiu depois de quatro jogos no Campeonato Paranaense. Enderson Moreira assumiu, mas durou apenas oito partidas. Na sequência, Milton Mendes chegou ao clube e ficou cinco meses - de abril a setembro. Nos últimos dois jogos, o time foi comandado interinamente pelo português Sérgio Vieira. O novo treinador, portanto, vai tentar pôr fim à rotatividade no comando.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/10/atletico-pr-anuncia-cristovao-borges-como-novo-treinador.html

Sergio Vieira reclama de falta de entrosamento na derrota do Furacão


Treinador reclamou também de erros no sistema defensivo e do pouco tempo de treinamento que teve entre a partida contra o Brasília e o jogo deste sábado




Por
São Paulo


O técnico Sergio Vieira culpou a falta de entrosamento como um dos fatores que levaram a derrota do Atlético-PR para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima). O treinador rubro-negro também lamentou o pouco tempo de treinamento entre a partida contra o Brasília, pela Sul-Americana, na quarta-feira, e o jogo deste sábado.

- Falhamos em algumas dinâmicas no ponto de vista defensivo, algo que a gente não consegue sem treinar, porque a gente não treinou, só se recuperou. A gente sabia que tinha qualidade para ser superior ao São Paulo, mas não conseguimos pela falta de entrosamento coletivo – comentou o técnico para o Premiere, após o jogo.

Vieira também destacou que a equipe até criou algumas jogadas ofensivas, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Durante o jogo, o Atlético-PR finalizou nove vezes, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol.




- Em alguns momentos conseguimos ter essa  qualidade, algumas boas jogadas, algumas boas situações, mas infelizmente, em termos do jogo total, não conseguimos manter essas pequenas boas jogadas que tivemos – analisou.

Sergio Vieira Atlético-PR (Foto: Reprodução/Premiere)
Sergio Vieira lamentou a derrota do Atlético-PR 
diante do São Paulo (Foto: Reprodução/Premiere)


Com o resultado, o Atlético-PR chega à quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, e soma sete jogos sem vitórias. O Furacão está na 11ª posição, com 38 pontos, e pode perder até duas posições até o fim da rodada.

Agora, o treinador terá mais tempo para corrigir os erros do Atlético-PR. O rubro-negro volta a jogar somente no dia 14 de outubro, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. A pausa de dez dias será feita por causa dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2016.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/10/sergio-vieira-lamenta-falta-de-entrosamento-na-derrota-do-furacao.html

Muito perto de acerto com México, Osorio tentar adiar saída do São Paulo


Decisão sai na quarta-feira! Técnico já tem um acordo costurado com o México, mas quer continuar pelo menos até o desfecho da campanha tricolor na Copa do Brasil




Por
São Paulo


O técnico Juan Carlos Osorio já tem um acerto costurado com a Federação Mexicana para dirigir a seleção daquele país. Ele só não anunciou seu futuro na noite deste sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão, porque negocia com os cartolas mexicanos para ficar no comando do São Paulo pelo menos até o desfecho da campanha na Copa do Brasil – o Tricolor enfrenta o Santos em uma das semifinais.

As tratativas continuarão até quarta-feira, quando sairá o desfecho do caso. Osorio prometeu anunciar seu futuro no dia que o elenco se reapresentar após três dias de folga – o próximo jogo do São Paulo é só no dia 14, contra o Fluminense, por causa da parada do Brasileirão para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

– Essa é uma decisão que não envolve dinheiro. É uma decisão pessoal, familiar. Muito se falou do tema. É uma decisão de objetivos profissionais, de sonhos de ser humano e, sinceramente, creio que é muito difícil de ser tomada. Estamos falando de um dos maiores clubes na América do Sul e também de uma seleção nacional com um grande potencial. Quero publicamente pedir desculpas às pessoas ligadas ao São Paulo que eu involuntariamente tenha afetado com minha decisão, em especial aos torcedores. Estou tratando com um dirigente do México, que conheci há algum tempo, para poder cumprir o que tenho com o São Paulo, mas também não deixar passar essa grande possibilidade que tenho pela frente. Espero ter uma decisão final quando o time voltar na quarta – afirmou o treinador, quase na madrugada de domingo, no Morumbi.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo x Atlético-PR Juan Carlos Osorio mulher (Foto: Marcos Ribolli)
Juan Carlos Osorio concede entrevista coletiva 
no Morumbi observado por sua mulher (à esq.) 
(Foto: Marcos Ribolli)


Com a sala de imprensa lotada, o treinador colombiano chegou para a entrevista coletiva acompanhado de sua mulher, Julieth Ceballos. Fez primeiro um comunicado para falar sobre a situação, respondeu mais três perguntas sobre o tema e depois se recusou a dar novas respostas. Ele deixou claro que os últimos dias têm sido "torturantes".

 – Tenho feito um esforço muito grande para não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. Acertamos e fizemos boas partidas. O que me deixa feliz é que a equipe está jogando bem. Ganso está vivendo bom momento, assim como Pato, Thiago Mendes, os zagueiros, a consolidação que estamos tendo com Matheus Reis, a boa produção dos pontas. Também fico feliz porque estamos dando oportunidade aos jogadores da base – ressaltou.

Tenho feito um esforço muito grande para não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. Acertamos e fizemos boas partidas. O que me deixa feliz é que a equipe está jogando bem
Osorio

Osorio falou sobre a polêmica envolvendo o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que, em entrevistas recentes, afirmou que o treinador havia negado a existência de propostas e que, inclusive, já estava conversando sobre o planejamento da equipe para 2016. Pelo que o técnico explicou, o dirigente teve uma interpretação errada.

– O que falei para ele (Ataíde) é a mesma coisa que venho falando para vocês (jornalistas). E na quarta, assim que tiver uma resposta, ele será a primeira pessoa a ficar sabendo – disse.
Independentemente do desfecho da novela, o treinador acredita que sua passagem de quatro meses pelo futebol brasileiro o fez evoluir profissionalmente.

– Como estratégia, creio que revolucionei bastante. Entendo que a estratégia para quem gosta tanto de atacar, de ligar ataque com defesa, nunca pode ser abandonada. No futebol, sempre há espaço para melhorar em todos os aspectos. E agora veio a seleção e, com todo respeito por outras, nunca houve tanta tentação, respeito e admiração como pelo México – ressaltou Osorio.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:

São Paulo ganha do Atlético-PR, volta ao G-4, e Osorio não revela decisão


CAMPEONATO BRASILEIRO 2015  -  SÉRIE A  --  29ª RODADA


Tricolor consegue fazer o gol da vitória somente aos 26 minutos do segundo tempo, com o atacante Rogério. No domingo, tem que secar os rivais. E o técnico: fica ou sai?




Por
São Paulo


O São Paulo cansou de perder gols na noite deste sábado, no Morumbi, mas conseguiu vencer o Atlético-PR por 1 a 0 e assumir a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Para se manter no G-4 no domingo, tem que torcer para o Palmeiras perder para a Chapecoense e para o Santos não ganhar do Fluminense.

Questionado sobre sua possível saída do São Paulo para a seleção mexicana, o técnico Juan Carlos Osorio não se manifestou nem antes nem durante a partida. Na entrevista coletiva pós-jogo, o colombiano deu a entender que deixará o clube, mas só revelará sua decisão na quarta-feira, quando a equipe voltar de três dias de folga.

O gol do atacante Rogério, aos 26 minutos do segundo tempo, interrompeu um série de três jogos sem vitória do Tricolor no Brasileirão. O Furacão, que acumulou a sétima partida sem vencer na competição nacional, continua no meio da tabela.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO

São Paulo x Atlético-PR Thiago Mendes Rogério (Foto: Marcos Ribolli)
Thiago Mendes corre atrás de Rogério, autor 
do gol do São Paulo contra o Atlético-PR no 
Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)


Após esta 29ª rodada, o Brasileirão para por uma semana e meia por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O próximo jogo do São Paulo é no dia 14, no Maracanã, contra o Fluminense. Na mesma data, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada.


O jogo

O primeiro tempo foi totalmente aberto. O São Paulo atacou mais: teve 62% de posse de bola e sete finalizações (contra quatro do adversário), sendo três chances claras. Aos 12 minutos, Rogério fez um gol após aproveitar rebote de chute de Pato, mas o bandeira anulou a jogada de forma equivocada. O Atlético-PR também teve espaço para chegar, mas não criou perigo.

Fora o lance do gol mal anulado, os donos da casa pecaram por preciosismo na hora de concluir as oportunidades. Quase todos os jogadores preferiam passes ou deixadas de bola a chutar para o gol. Osorio reclamou disso na volta para o segundo tempo...

– Estamos tentando fazer o gol perfeito. E eu não quero o gol perfeito – disse o técnico tricolor.
Mas o Tricolor começou o segundo tempo perdendo mais chances. Aos 13 minutos, Sérgio Vieira foi obrigado a mexer no Furacão: Walter entrou no lugar de Crysan, que saiu machucado após entrada violenta de Ganso – o árbitro apenas o advertiu verbalmente.

A bola tricolor só entrou aos 26 do segundo tempo. O gol não foi feio, como "pediu" Osorio no intervalo, mas estranho. Após cruzamento de Bruno, Ganso dominou a bola dentro da área, de costas para gol, fez uma embaixadinha e tentou a puxeta... Mas a bola espirrou para o lado e sobrou para Rogério chutar forte de pé direito.


E o São Paulo ganhou, mas continuou na expectativa sobre a decisão de Osorio. Até quando?


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/sao-paulo-ganha-do-atletico-pr-volta-ao-g-4-e-continua-esperando-osorio.html