quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tite e jogadores entregam flores a mulheres em ação do Outubro Rosa


Corinthians apoia campanha de prevenção ao câncer de mama durante todos o mês




Por
São Paulo


Rosas vermelhas no CT do Corinthians. Líder do Brasileirão, o Timão abriu o décimo mês do ano com uma boa ação para divulgar a campanha Outubro Rosa. Antes do treinamento, jogadores e o técnico Tite entregaram rosas a 20 mulheres que têm ou tiveram câncer de mama, e que fazem parte do grupo Meninas de Peito.

Corinthians jogadores rosas (Foto: Marcelo Braga)Jogadores do Corinthians entram em campo com rosas nas mãos (Foto: Marcelo Braga)


Sempre ligado a causas sociais, o Corinthians abraçou a campanha contra o câncer de mama e ajudará na conscientização pela prevenção da doença. Em alguns jogos na Arena neste mês, o clube deverá oferecer exame de mamografia e ultrassonografia grátis às corintianas.

Bastante eufóricas, as mulheres assediaram os jogadores depois da atividade, com pedidos de fotos e autógrafos. Em entrevista coletiva, o goleiro Cássio elogiou mais uma ação do clube. Em setembro, a AACD recebeu apoio do Timão para arrecadar fundos para crianças com câncer.

– Ficamos felizes. Hoje vieram essas mulheres, já vieram pessoas com outros problemas. O Corinthians está de parabéns por abrir as portas a essas pessoas. Ficamos felizes de conversar, tirar uma foto. É bem gratificante – destacou ele.

Tite flores outubro rosa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Tite entrega flores às mulheres que participam 
da campanha Outubro Rosa (Foto: Daniel 
Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:

Médico do Fla explica infiltração em Guerrero: "Normal. Não tem lesão"


Márcio Tannure diz que procedimento foi realizado com o intuito só de diminuir dores no tornozelo direito do atacante e garante que ele não será problema para domingo




Por
Rio de Janeiro


Paolo Guerrero revelou nesta quinta-feira que ainda sente dores no tornozelo direito, o mesmo que sofreu uma lesão que o deixou afastado por seis jogos, e contou ainda que tomou uma infiltração no local nesta semana para poder treinar melhor. Chefe do departamento médico do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure explicou a situação mais tarde e tentou tranquilizar a torcida ao dizer que trata-se de algo normal. Ele garantiu que o peruano não tem mais lesão no local.

- O Guerrero sentiu dor ontem, o que é uma coisa absolutamente normal dentro da reabilitação dele. Para deixar bem claro que ele não tem nenhuma lesão. O que ele sentiu foi uma dor no tornozelo, nem é no mesmo local, é próximo. Isso é normal no jogador de futebol, todos eles sentem algo em algum momento. E a gente optou por fazer uma infiltração, que é um procedimento onde você injeta um anti-inflamatório local, exatamente por ser algo pequeno, e a gente preferia que o efeito fosse só local para melhorar essa dor - disse o médico.

Guerrero, treino do Flamengo, 01/10 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Guerrero treinou normalmente nesta 
quinta-feira no Ninho do Urubu 
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Tannure afirmou que Guerrero seguirá treinando normalmente no decorrer da semana e não será problema para o jogo de domingo, às 11h, no Maracanã, contra o Joinville, pelo Brasileirão.

- Tenho certeza que isso não vai ser nenhum impedimento para ele continuar treinando, assim como treinou normalmente hoje, sem nenhuma limitação. Também não vai ser problema para os treinos do resto da semana e para o jogo do fim de semana. Ele sentir insegurança é uma coisa absolutamente normal dentro da reabilitação de uma lesão de um atleta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/medico-do-fla-explica-infiltracao-em-guerrero-normal-nao-tem-lesao.html

Irmão e agente nega que R10 largará o futebol: "Vai jogar enquanto for feliz"


Após encerrar vínculo com Fluminense, Ronaldinho descansa em Porto Alegre e evita projetar o futuro. Assis também nega fama de baladeiro e problemas extracampo




Por
Porto Alegre


Ronaldinho Gaúcho Fluminense (Foto: Fernando Freire/ GloboEsporte.com)Ronaldinho tem futuro indefinido (Foto: Fernando Freire/ GloboEsporte.com)


Após encerrar vínculo com Fluminense, Ronaldinho decidiu descansar alguns dias em Porto Alegre perto da mãe, Miguelina, que comemorou aniversário na terça-feira. Aos 35 anos, no entanto, descarta largar o futebol. Quem garante isso é o empresário e irmão. Roberto Assis Moreira. Mesmo que evite falar sobre o futuro, o agente diz que R10 atuará “enquanto for feliz”.

– Não, não, não (sobre a aposentadoria). Graças a Deus, o que o Ronaldo construiu como atleta... Ele diz que vai jogar enquanto estiver feliz. Quando não for feliz, vai se retirar. Enquanto tiver a disposição de ir treinar e participar da vida ativa do clube, não vejo problema nenhum.  Vamos tomar um tempo para escolher o melhor caminho – disse Assis, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Não, não, não. Graças a Deus, o que o Ronaldo construiu como atleta... Ele diz que vai jogar enquanto estiver feliz
Assis, irmão e agente de R10

O anúncio da saída do Flu ocorreu na noite de segunda-feira, em acordo mútuo.  Dentro de campo, indiscutivelmente, deixou a desejar. No período em que permaneceu nas Laranjeiras, Ronaldinho foi poupado em seis partidas, sempre com a justificativa de que estava aprimorando a parte física. No total, disputou nove jogos com a camisa do Flu e não marcou nenhum gol.

Assis admitiu o baixo desempenho do irmão no Fluminense, mas também reclamou indicou a falta de planejamento e reclamou do imediatismo do futebol brasileiro. Por isso, justificou a parada estratégica.

– Nem tudo o que a gente faz, dá certo. Infelizmente, não deu a liga que a gente queria. As coisas não aconteceram em um primeiro momento. Quando chegou no Flu, estava 60 dias parado. Após três dias de treino, foi para o jogo. Não teve nenhum tempo de preparação, como os outros atletas. Demos um passo atrás para recomeçar. Aqui no Brasil, a cobrança é imediata. Infelizmente, ele pegou um momento de queda de produção da equipe – argumentou o agente.

Ronaldinho Gaúcho comemora o aniversário da mãe, Dona Miguelina (Foto: Reprodução / Twitter)Ronaldinho Gaúcho comemora o aniversário da mãe, Dona Miguelina (Foto: Reprodução / Twitter)


Assis também negou qualquer problema de Ronaldinho com o grupo do Fluminense e elogiou o relacionamento. Ao mesmo tempo, tratou como boato a fama de baladeiro do atleta.

– Muitas vezes nas festas que ele faz estão outros atletas. Os caras jogam quarta e domingo. Tem concentração um dia antes. Como fazer tanta festa assim? O nome do Ronaldo ganha tanto espaço na mídia que às vezes se permite isso. Aí precisa de outra figura pública para desmentir e falar que gostaria até de ir ao churrasco – acrescentou.

O Corinthians USA, time californiano que disputa a Soccer California Premier e se prepara para a US Open Cup, versão americana da Copa do Brasil e que classifica o campeão para a Liga dos Campeões da Concacaf, tem interesse em contar com o ex-meia do Fluminense no futuro. Assis foi convidado para conhecer as instalações do clube nos Estados Unidos, o que deve ocorrer nas próximas duas semanas.

Ronaldinho só poderia voltar a jogar ainda este ano em mercados que estejam com a janela de registro aberta. Neste caso, as opções são poucas e inexpressivas, como Austrália, Guatemala, Líbano e Nova Zelândia, segundo informa o site da Fifa. Ao que tudo indica, o destino de R10 somente será tomado no fim do ano.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2015/10/irmao-e-agente-nega-que-r10-largara-o-futebol-vai-jogar-enquanto-feliz.html

Larissa e Talita garantem vaga na fase eliminatória do World Tour Finals


Brasileiras batem a dupla alemã Laboureur/Sude e voltam a jogar nesta sexta, às 11h, para confirmar o primeiro lugar do grupo. Pedro e Evandro também se classificam




Por
Fort Lauderdale, Estados Unidos


A dupla Larissa e Talita garantiu, nesta quinta-feira, a classificação à fase eliminatória do World Tour Finals nos Estados Unidos. Depois de vencerem as duas partidas disputadas nesta quarta, dia marcado por uma polêmica na medida da quadra, as brasileiras confirmaram o bom momento derrotando as alemãs Laboureur e Sude por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). No torneio masculino, Pedro e Evandro também já se garantiram na próxima fase.

Larissa Talita vôlei de praia World Tour Finals (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita vibram com mais uma vitória 
no World Tour Finals (Foto: Divulgação/FIVB)


- Foi um jogo equilibrado. No primeiro set ficamos empatadas em pontos até o 13º e no segundo chegamos a estar em desvantagem no placar. Mas conseguimos manter a calma e impor nosso ritmo de jogo conquistando essa importante vitória - comentou Talita.

Larissa e Talita voltam à quadra nessa sexta, às 11h de Brasília, para enfrentar a dupla canadense Bansley/Pavan. Apesar de classificadas, as jogadoras querem a vitória para garantir o primeiro lugar no grupo.

- Não vamos relaxar com a classificação antecipada, pelo contrário. Queremos sair em primeiro lugar que é super importante para a continuidade do torneio - disse Larissa.

A quinta-feira foi de folga para Alison/Bruno e Ágatha/Bárbara Seixas que só voltam a jogar nessa sexta. Já Pedro Solberg e Evandro tiveram um dia cheio com dois jogos. No primeiro confronto, vitória sobre Brouwer/Meeuwesen (Holanda) por 2 sets a 1 (19/21, /21/15 e 16/14), e na sequência venceram os donos da casa Gibb e Patterson também por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15-10).

Pedro Solberg Evandro World Tour Finals (Foto: Divulgação/FIVB)
Pedro Solberg e Evandro vibram com a vitória 
sobre os americanos Gibb e Patterson 
(Foto: Divulgação/FIVB)


- Bastante treino aliado ao trabalho psicológico, esse é o segredo. O saque é um dos meus melhores fundamentos, e uma coisa que tem me ajudado muito é quando o Pedro chega para mim e diz ‘vai para o saque, seu melhor fundamento’, isso me dá um ânimo fora do normal e acabo fazendo boas sequências. Fico feliz que nosso time vem crescendo a cada jogo, mas precisamos manter essa regularidade - afirmou Evandro.

Criado esse ano, o World Tour Finals põe frente a frente os oito melhores times de cada naipe no ranking do Circuito Mundial, além de dois convidados. As 10 duplas foram divididas em dois grupos de cinco, que jogam entre si.

Os primeiros de cada chave avançam direto às semifinais, enquanto os segundos e terceiros disputam as quartas de final. As semifinais estão marcadas para sábado (3) e as finais no domingo (4). O Brasil é o maior campeão em torneios disputados nos Estados Unidos, com 32 medalhas na coleção, sendo 20 no feminino e 12 no masculino.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/10/larissa-e-talita-garantem-vaga-na-fase-eliminatoria-da-world-tour-finals.html

Brasil vence Argentina e arbitragem para fechar na ponta no Sul-Americano


Sem trégua, meninas brasileiras fazem 3 sets a 0, em partida com marcações confusas da arbitragem. Adversário da semifinal virá do duelo entre Colômbia e Peru




Por
Direto de Cartagena, Colômbia

Clássico entre Brasil e Argentina é sempre catimbado, independentemente do esporte ou momento vivido pelas seleções. Mas, desta vez, a irritação maior das brasileiras foi com a arbitragem durante a tranquila vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/14), no Coliseu Northon Madrid, em Cartagena, Colômbia. Apesar de falarem o mesmo idioma espanhol, os árbitros aparentavam não ter um diálogo muito claro. Em algumas situações do confronto, que valia a liderança do grupo B da fase classificatória do Sul-americano, um marcou ponto para um lado, outro para o lado oposto. No final das contas, todas acabaram indo para as hermanas, gerando reclamações das atuais bicampeãs olímpicas. O técnico Zé Roberto chegou a ironizar, pedindo um desafio, mesmo sabendo que não há o recurso da tecnologia nesta competição.

Brasil Argentina sul-americano vôlei feminino (Foto: Fabio Leme)
Mari Paraíba teve boa atuação no início do 
primeiro set (Foto: Fabio Leme)


Com o time titular em quadra Dani Lins, Mari Paraíba, Gabi, Fabiana, Juciely, Sheilla e Camila Brait, o Brasil dominou as ações em quase todos os momentos, exceção feita a primeira metade do segundo set, quando se descontrolou com um suposto erro dos árbitros. Ao longo do confronto, Zé Roberto promoveu as entradas de Roberta, Monique, Carol e Adenízia. Mais fraca tecnicamente e sem suas principais atletas, a Argentina mostrou determinação e seu tradicional espírito de luta e seguiu à semifinal com a segunda campanha da chave B. 


CLÁSSICO DE UMA EQUIPE SÓ

O começo de jogo foi todo de Mari Paraíba. Ora com saque bem encaixado, ora flutuando atrás da linha dos três metros, a ponteira castigou a defesa argentina (7/0). Assim como aconteceu no primeiro set contra o Chile, a equipe relaxou. Falhas de comunicação originaram erros bobos, e as rivais cresceram de produção (11/8). Zé gritou, Dani foi para o serviço, e Brasil voltou a abrir (20/12). Monique e Roberta entraram na inversão. A oposta foi responsável pelo lance mais confuso do jogo. Ao atacar uma bola do fundo e cravar na quadra das hermanas, o árbitro marcou uma invasão, mas depois voltou atrás e deu bola para o Brasil. A segunda árbitra entrou em ação, e o juiz principal novamente mudou sua decisão. Na bola seguinte, Roberta procurou Monique mais uma vez, para, agora, fechar o set sem qualquer dúvida (25/16).

Brasil Argentina sul-americano vôlei feminino (Foto: Fabio Leme)
Observado por Sheilla, Zé Roberto pede desafio 
após lance polêmico (Foto: Fabio Leme)


Zé manteve as titulares, e o Brasil a superioridade (5/1). No entanto, um lance mudou a história da primeira parte do segundo set. Em um ataque de Mari Paraíba, a segunda árbitra marcou toque na rede da ponteira. O time reclamou muito. De forma irônica, Zé solicitou desafio, porém o campeonato não dispõe de apoio eletrônico. A seleção se desconcentrou e sofreu a virada (8/7). A parada técnica acalmou os ânimos das meninas, sete pontos seguidos no saque de Sheilla e recuperação do marcador (14/8). Outro lance confuso em ataque da camisa 13 irritou a equipe verde-amarela. Mas, desta vez, a cabeça esteve no lugar (25/17).

Com Carol e Adenízia nas vagas de Juciely e Fabiana, o Brasil viu a Argentina endurecer o início de jogo mais do que nos sets anteriores (4/3). Aos poucos, a variação de jogada foi aparecendo (8/5). Camila Brait e suas defesas no fundo levantaram os torcedores, que aguardavam o duelo entre Colômbia e Peru (12/6). O saque do Brasil continuou a dificultar a recepção hermana. Adenízia se aproveitou e virou um paredão na rede (16/6). O que se desenhava o set mais complicado, se tornou o mais fácil. Vitória sobre a Argentina e liderança da chave B do Sul-Americano (25/14).


FONTE:

Brasil leva susto, mas se recupera e derrota o Chile de virada em Maceió


Seleção provoca desespero de Bernardinho no primeiro set, mas retoma controle da partida e garante segunda vitória no Sul-Americano. Venezuela é a próxima adversária




Por
Maceió


Quem esperava uma vitória rápida do Brasil e marcou algum compromisso para logo depois do confronto diante do Chile, nesta quinta-feira, no ginásio do Sesi, se deu mal. Numa partida completamente diferente da estreia no Campeonato Sul-Americano, quando a seleção brasileira atropelou a jovem equipe do Peru em apenas uma hora por 3 a 0, os chilenos saíram na frente e venderam muito caro a derrota por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18/, 25/14 e 25/23. Ao ponto do então pacífico Bernardinho perder a paciência e voltar ao seu estado normal. O treinador gesticulou, fez careta, quase arrancou sua camisa e até se mordeu, hábitos comuns na rotina do vitorioso comandante.

Brasil x Chile, Sul-Americano, Kadu sobe para atacar diante da defesa do Chile  (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Kadu sobe para atacar diante da defesa do Chile (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Quase um set inteiro do Brasil veio nas mãos de Evandro. Ele anotou 23 pontos e foi o maior pontuador da partida. Isac e Mauricio Souza fizeram 12 e 11, respectivamente. O chileno Bobacic chegou perto de Evandro, com 21 pontos.

- Esperávamos um adversário mais difícil do que o Peru, mas acabamos sendo surpreendidos pela ótima atuação do Chile. Não acho que tenha havido soberba da nossa parte, mas reconheço que entramos relaxados demais e isso não pode acontecer contra nenhuma equipe, até porque a seleção não está em condições de achar que vai entrar em quadra e ganhar de qualquer um - afirmou o levantador Bruninho.

Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil encerra sua participação na fase eliminatória da competição, nesta sexta-feira, às 18h15 (de Brasília), contra a Venezuela, na partida teoricamente mais complicada do grupo A. Já o Chile, que soma duas derrotas, encara o Peru, no jogo de abertura da da terceira rodada, às 12h45. 


 O JOGO

Bernardinho costuma ser o melhor termômetro da seleção brasileira. Sempre que o treinador acompanha uma partida calado e sem fazer gestos, o que é muito raro, significa que seus comandados estão fazendo quase tudo aquilo que ele pediu. Quase porque o tricampeão mundial nunca está satisfeito. Isso ficou muito claro no primeiro set diante dos chilenos. Depois de um início apático e com muitos erros, os rivais se aproveitaram, chegaram a abrir quatro pontos e dominaram o jogo até a segunda parada técnica. 

Do lado de fora, Bernardinho gesticulava, castigava sua camisa e suava mais do que o normal, outro sinal de a coisa não andava bem. O pedido de tempo foi quase obrigatório. Com ele, veio uma senhora bronca. Num primeiro momento, até que surtiu efeito e a virada não demorou a acontecer. Mas o relaxamento voltou a tomar conta da seleção. Com sangue nos olhos e uma alegria em quadra contagiante, os chilenos mostraram tranquilidade, retomaram a liderança e fecharam o set num lance duvidoso de Vicente Parraguirre. Os brasileiros reclamaram que a bola não passou, mas a arbitragem confirmou o 25º pontos dos chilenos, que venceram por 25 a 23.

Brasil x Chile, Sul-Americano, Evandro fecha o bloqueio para cima do ataque chileno (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Evandro fecha o bloqueio para cima do ataque 
chileno (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


A bronca no intervalo foi daquelas, mas na volta para quadra Bernardinho não parava de puxar a camisa e até se morder. Sinal de que a coisa continuava ruim. Enquanto o Brasil abusava dos erros, o Chile fazia o jogo da vida e virava uma bola atrás da outra. A vantagem chilena, que chegou a ser de três pontos, só desapareceu quando Maurício Souza foi para o serviço. 

O saque tático do central quebrou o passe chileno, e o Brasil passou pela primeira vez no set. Com a vantagem no placar, os brasileiros recuperaram a confiança e tudo voltou ao normal. O saque passou a incomodar a recepção do Chile e, consequentemente, a bola começou a cair na quadra adversária. Sem perder mais o controle do jogo, a equipe de Bernardinho, bem menos agitado, fez 25 a 18 e deixou tudo igual.

O Brasil voltou determinado a não dar mais chances ao Chile no terceiro set. Se do banco de reservas Lucão, Lucarelli e desta vez até o líbero Serginho só torciam, em quadra o oposto Evandro e o ponteiro Kadu comandavam as ações. Sem dar chances aos chilenos e motivos para o técnico Bernardinho gesticular, a seleção dominou a parcial, fez 25 a 14 e virou o jogo. 

A vantagem causou novo relaxamento à seleção brasileira. Num começo apático, o Brasil dormiu no ponto e viu os chinelos abrirem 8 a 5 antes do primeiro tempo técnico. Irritado, Bernardinho trocou Bruninho e Evandro por Rafa e Renan. A troca não surtiu tanto efeito, e apenas o levantador continuou em quadra. E foi com ele que os donos da casa reagiram, viraram num bloqueio sensacional de Maurício Souza e fecharam a parcial em 25 a 23.


TABELA

Dia 30 de setembro
Colômbia 3 x 0 Uruguai (25/18, 25/18 e 25/18)
Chile 1 x 3 Venezuela (25/17, 17/25, 21/25 e 20/25)
Brasil 3 x 0 Peru (25/8, 25/9 e 25/15)
Argentina 3 x 0 Guiana (25/9, 25/9 e 25/13)

Dia 1º de outubro
Venezuela 3 x 1 Peru (20/25, 25/19, 26/24 e 25/11)
Colômbia 3 x 0 Guiana (25/22, 25/15 e 25/20)
Chile 1 x 3 Brasil (23/25, 25/18/, 25/14 e 25/23)
21h – Uruguai x Argentina

Dia 2 de outubro
12h45 – Peru x Chile
15h30 – Guiana x Uruguai
18h15 – Brasil x Venezuela
21h – Argentina x Colômbia

Dia 3 de outubro
13h – 1º B x 2º A (semifinal)
15h40 – 1º A x 2º B (semifinal)
18h20 - 4º A x 4º B (disputa de 7º)
21h - 3º A x 3º B (disputa de 5º)

Dia 4 de outubro
8h30 – Disputa de 3º lugar
10h15 – Decisão


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:

Dividido entre São Paulo e México, Osorio definirá futuro até segunda


Técnico ainda não sabe o que vai fazer. Apesar do projeto de comandar uma seleção ser o grande desejo, ele não está convencido que é hora de deixar o time do Morumbi




Por
São Paulo


Abandonar um projeto na metade ou deixar passar talvez a única chance de atingir o grande objetivo da carreira, que é dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo. Esse é o dilema do técnico Juan Carlos Osorio, que vai definir sua situação até a próxima segunda-feira, dois dias após a partida contra o Atlético-PR. Só que ele mesmo ainda não sabe o que fazer.

Pessoas próximas ao treinador afirmam que ele está realmente dividido, principalmente porque acredita que seu trabalho está rendendo no São Paulo e sua família está gostando muito da cidade. O convite da seleção mexicana balançou e muito o colombiano, que tem 54 anos e estipulou que trabalhará como treinador até os 60. Ou seja, ele só tem até a Copa de 2018, na Rússia, para atingir seu grande objetivo.


Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Juan Carlos Osorio ainda não decidiu se deixará o Tricolor (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


Na história envolvendo o futuro do treinador, os discursos do colombiano e do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, não estão em sintonia. Enquanto o dirigente afirma que o técnico disse a ele não ter recebido oferta, Osorio confirmou a existência da proposta e que vai definir a situação após dialogar com os familiares.




Depois de conversar com algumas pessoas ligadas ao clube e ao treinador, o GloboEsporte,com apurou que o vice de futebol interpretou de maneira equivocada o que foi conversado com o treinador. Em nenhum momento, o técnico chegou a garantir a permanência. Na verdade, Ataíde, que é defensor da permanência de Osorio, está jogando com todas as cartas que tem para tentar pressionar o colombiano a permanecer no São Paulo.

Não há tempo a perder. Apesar de satisfeito com seu trabalho no Tricolor, Osorio já sabe que a seleção mexicana não vai esperar muito tempo por uma resposta do treinador. A ideia da Federação do México é apresentar o novo comandante no dia 10 de outubro, antes de um amistoso contra os Estados Unidos. A vaga deixada pelo técnico Miguel Herrera está sendo ocupada provisoriamente pelo brasileiro Ricardo Ferretti, vice-campeão da última Libertadores pelo Tigres, do México.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:

Ex-Fla, Flu e Vasco marca, e Partizan despacha surpresa da Bundesliga


Liga Europa 2015/16  -  Fase de Grupos - Grupo L-  02ª RODADA


Zagueiro Fabrício é autor do segundo gol de vitória por 3 a 1 dos sérvios sobre o Augsburg. Athletic Bilbao perde para Az Alkmaar por 2 a 1, na Holanda




Por
Augsburg, Alemanha


Fabrício Partizan Augsburg (Foto: AP Photo/Matthias Schrader)Fabrício em ação pelo Partizan diante do Augsburg (Foto: AP Photo/Matthias Schrader)


Fabrício surgiu no Flamengo como promessa para zaga. O ex-presidente Márcio Braga chegou a chamá-lo de "novo Juan", profecia que nunca se concretizou. Ao todo, foram nove clubes país, entre eles Vasco e Fluminense, até uma nova oportunidade na Europa - tinha sido emprestado ao Hoffenheim assim que subiu ao profissional -, e, nesta quinta-feira, chegou a vez de fazer o primeiro gol com a camisa do Partizan Belgrado. O zagueiro fez o segundo da vitória por 3 a 1 dos sérvios sobre o Augsburg, da Alemanha, pela segunda rodada do Grupo L da Liga Europa.    

Mesmo fora de casa, o Partizan abriu o placar aos 31, com Zivkovic, que aproveitou lançamento em contra-ataque para cortar para o meio e chutar no canto. O gol de Fabrício aconteceu aos nove do segundo tempo, escorando cobrança de escanteio no segundo pau. O Augsburg ainda esboçou uma reação com Bobadilla, aos 12, mas novamente Zivkovic, cinco minutos depois, decretou o 3 a 1.   
Com o resultado, o Partizan assumiu a liderança isolada na chave, deixando para trás o favorito Athletic Bilbao, que perdeu para o AZ Alkmaar, na Holanda, por 2 a 1. O Augsburg, surpresa da última Bundesliga, está na lanterna, com duas derrotas em dois jogos. Na próxima rodada, dia 22 de outubro, o AZ recebe os alemães, enquanto Partizan e Bilbao medem forças em Belgrado.


FONTE:

Amigo de Neymar decide, e Villarreal vence a primeira na Liga Europa


Liga Europa 2015/16  -  Fase de Grupos - Grupo E  -  02ª RODADA


Léo Baptistão marca quarto gol em oito jogos na temporada, e Submarino Amarelo despacha o Viktoria Plzen em El Madrigal. Rapid Viana supera Dínamo Minsk




Por
Villareal, Espanha


O "amigo de Neymar" está voando com a camisa do Villarreal. Famoso pelo início da carreira com o craque do Barcelona ainda criança, na Portuguesa Santista, Léo Baptistão tem sido o principal nome do Submarino Amarelo neste início de temporada. Nesta quinta-feira, o atacante foi decisivo na Liga Europa. Com um gol dele, os espanhóis venceram o Viktoria Plzen, por 1 a 0, em El Madrigal, pela segunda rodada do Grupo E. Na outra partida da chave, o Rapid Viena despachou o Dínamo Minsk, também pelo placar mínimo, em Belarus.

Léo Baptistão Villareal Viktoria (Foto: Twitter Uefa)
Léo Baptistão comemora gol da vitória 
do Villareal sobre o Viktoria 
(Foto: Twitter Uefa)


O gol de Léo Baptistão aconteceu já aos nove minutos do segundo tempo. O brasileiro arrancou bonito, driblou dois zagueiros e chutou forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro. Foi o quarto gol em oito partidas na temporada: dois pelo Campeonato Espanhol e dois pela Liga Europa.  
Com os resultados da rodada, o Rapid Viena assumiu a liderança isolada do grupo, com seis pontos, seguido por Viktoria Plzen e Villarreal, com três. O Dínamo Minsk ainda não pontuou e está na lanterna. No dia 22 de outubro, o Submarino Amarelo recebe o Dínamo, enquanto Rapid e Viktoria medem forças na Áustria.


FONTE

Fernandão faz dois e salva Fenerbahçe de derrota para o Celtic na Liga Europa


Liga Europa 2015/16  -  Fase de Grupos - Grupo A  -  02ª RODADA


Brasileiro começa no banco, entra no primeiro tempo e evita revés do time turco. Lanterna, Fener começa atrás no placar, mas se recupera e empata em 2 a 2




Por 
Glasgow, Escócia


Os torcedores que lotaram o Celtic Park, nesta quinta-feira, viram o brasileiro Fernandão destruir a vitória do time da casa. Pelo Grupo A da Liga Europa, o Fenerbahçe contou com a boa atuação do atacante para empatar em 2 a 2 Com o Celtic e manter viva a chance de se classificar para a fase eliminatória da competição. Os visitantes estão na última colocação na chave, com apenas um ponto, enquanto a equipe escocesa soma dois e está na vice-liderança. Os gols dos anfitriões foram de Griffith e Commons.

Confira a tabela de classificação da Liga Europa.

Fernandão faz dois gols Fenerbahrçe (Foto: Reuters)
Fernandão faz dois gols pelo Fenerbahrçe pela 
Europa Liga (Foto: Reuters)


Fernandão iniciou o duelo no banco de reservas, mas foi escolhido para ir a campo ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, quando o placar marcava 2 a 0 para o Celtic. Substituindo o meia Sen, o brasileiro se aproveitou do erro do zagueiro Ambrose, que tentou recuar de cabeça para o goleiro Gordon, e apenas deslocou o arqueiro rival para abrir o placar.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Fernandão voltou a agir. Após cobrança de escaiteo do português Nani, o brasileiro subiu mais que os adversários e testou a bola para o fundo das redes de Gordon. Com o empate conquistado fora de casa, o Fenerbahçe marcou seu primeiro ponto na Liga Europa. No outro jogo do Grupo A, o líder Molde, da Noruega, ficou no 1 a 1 contra o Ajax. A próxima rodada da Liga Europa será na dia 22 de outubro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2015/10/fernandao-faz-dois-e-salva-fenerbahce-de-derrota-para-o-celtic-na-liga-europa.html

Coutinho sai do banco, mas não evita tropeço em casa do Liverpool


Liga Europa 2015/16  -  Fase de Grupos - Grupo B  -  02ª RODADA


Poupado, meia brasileiro entra no segundo tempo, mas não muda panoramado jogo, e Reds ficam no empate com o Sion, pela segunda rodada da Liga Europa




Por
Liverpool, Inglaterra


A fase do Liverpool segue ruim. Mal no Campeonato Inglês, o time tropeçou desta vez na Liga Europa, ao empatar em 1 a 1 com o Sion, em casa, nesta quinta-feira, pelo Grupo B. Pressionado no cargo, o técnico Brendan Rodgers optou por escalar uma equipe mista e deixou Philippe Coutinho no banco de reservas. O brasileiro entrou no segundo tempo, mas não conseguiu mudar a situação dos Reds.

Philippe Coutinho Liverpool (Foto: Getty Images)
Philippe Coutinho lamenta jogada: brasileiro 
entrou no segundo tempo (Foto: Getty Images)


No outro jogo da rodada, Rubin Kazan e Bordeaux empataram em 0 a 0 na Rússia. Desta forma, o Sion segue na liderança da chave, com quatro pontos. O Liverpool, com dois, é o segundo colocado, empatado com o Bordeaux. O Rubin está na lanterna, com um ponto. As equipes voltam a jogar no dia 22 de outubro: os Reds recebem os russos, e o Sion visita os franceses.

O destaque da partida foi o goleiro Vanins, do Sion. Inspirado, o arqueiro fez ótimas defesas e evitou a derrota de sua equipe, parando o ataque do Liverpool, formado inicialmente por Origi, Ings e Ibe. O trio, aliás, esteve muito pouco efetivo - nem a entrada de Coutinho nem a boa performance de Lallana, autor do gol dos Reds, compensaram.

Torcida do Sion contra o Liverpool (Foto: Getty Images)
Torcida do Sion faz a festa em Anfield contra 
o Liverpool (Foto: Getty Images)


O Sion, dentro de suas limitações, foi muito bem. O time não se intimidou com Anfield - contou com um expressivo apoio de sua torcida -, soube tocar a bola e ameaçou o Liverpool em alguns momentos - Assifuah, o mais acionado do time, fez o gol de empate. A defesa fez o possível e, quando falhou, contou com Vanins.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2015/10/coutinho-sai-do-banco-mas-nao-evita-tropeco-em-casa-do-liverpool.html

Perto da etapa da França, Medina posa com craque Neymar na Espanha


Atual campeão mundial de surfe aparece com jogador do Barcelona e seus amigos




Por
Barcelona, Espanha


Gabriel Medina passou pela Espanha antes da etapa de Hossegor, em Landes, na França, da Liga Mundial de Surfe. Enquanto estava por lá, aproveitou para visitar o craque Neymar, do Barcelona e da seleção brasileira. O encontro foi registrado e postado na conta de seu tio e e assessor, Jaime Medina, em uma rede social. Na imagem, além do surfista campeão mundial e do atacante, estão alguns dos "parças" do jogador.

Medina posa com Neymar na Espanha (Foto: Reprodução)
Medina posa com Neymar na Espanha 
(Foto: Reprodução)


O paulista de Maresias vai participar da sétima bateria da etapa francesa, que terá ainda o australiano Matt Wilkinson e o neozelandês Ricardo Christie. O torneio vai de 6 a 17 de outubro. Medina está em sétimo no ranking da Liga Mundial de Surfe (WSL), com 30.650 pontos. Ele tem 14.050 pontos a menos que o líder Mick Fanning.

Depois da França, os surfistas seguem para Peniche, em Portugal. A etapa acontece de 20 a 31 de outubro. A temporada acaba em Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2015/10/perto-da-etapa-da-franca-medina-posa-com-craque-neymar-na-espanha.html

Por expulsão precoce, Falcão pede desculpas aos jogadores do Sport


Treinador considera decisão do árbitro dura, mas entende que, como comandante do time, não poderia ter perdido a cabeça, deixado a equipe "acéfala", contra Huracán




Por
Recife


falcão sport x huracán (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Para Falcão gols no 2º tempo desestabilizaram time do Sport (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


Em sua primeira derrota no comando do Sport, o técnico Paulo Roberto Falcão não precisou explicar apenas o péssimo desempenho da equipe em campo. O Leão caiu diante do Huracán, por 3 a 0, e deu adeus à disputa da Copa Sul-Americana. Um ponto que chamou a atenção no confronto foi a expulsão do treinador no primeiro tempo. A saída precoce, inclusive, motivou o treinador a pedir desculpas aos jogadores.

Depois de uma falta marcada contra o Sport, os integrantes do banco de reservas se revoltaram. O quarto árbitro avisou que Falcão havia reclamado e o juiz o expulsou. O auxiliar dele, Thiago Gomes, chegou a dizer que havia feito a reclamação, mas a arbitragem não aceitou. E o destino de Falcão foi os vestiários. Lá, desculpou-se com os jogadores no intervalo.

- A minha expulsão foi muito rígida, mas mesmo assim pedi desculpas aos atletas nos vestiários. Não poderia ser expulso como comandante, embora não tenha tido motivo.

Sobre a atuação do time na derrota por 3 a 0, Falcão foi econômico nas palavras. Para ele, a equipe sentiu os gols tomados no começo do segundo tempo e não voltou mais ao jogo. O Huracán abriu o placar aos dois minutos e ampliou aos sete.

- Tomamos gols muito rápidos no segundo tempo e isso desestabilizou. Principalmente o segundo. Ficou difícil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2015/10/por-expulsao-precoce-falcao-pede-desculpas-aos-jogadores-do-sport.html

Sport dá vexame e é eliminado da Copa Sul-Americana pelo Huracán


Copa Sul-Americana 2015   -   Oitavas de final



Leão precisava vencer ou empatar com gols para avançar no torneio internacional, mas tem atuação abaixo da média é dominado pelos argentinos e volta para casa




Por
Recife


Foi de uma forma humilhante que o Sport deu adeus a Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Jogando em Buenos Aires, contra o Huracán, depois de empatar em 1 a 1 na Ilha do Retiro, o Leão pouco produziu e viu o time argentino dar espetáculo e matar o jogo em apenas 27 minutos da segunda etapa. Abila, duas vezes, e Bogado fizeram o placar de 3 a 0 para o El Globo, enquanto o Sport assustou muito pouco o goleiro Marcos Díaz. O Huracán agora espera o vencedor do confronto entre Defensor-URU e Lanús-ARG para saber o adversário da próxima fase.


saiba mais

Ao Sport resta a Série A. E neste sábado já tem um jogo importante. Vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Inter, às 18h30. O Huracán joga no domingo, pelo Argentino, contra o Newell's Old Boys.

Para quem precisava fazer gols para se classificar, o Sport teve uma postura pouco ofensiva no primeiro tempo. O Leão começou bem, segurando o ímpeto ofensivo do Huracán e assustando esporadicamente, como aconteceu aos 11 minutos, com Marlone e aos 23, com Durval. Os argentinos se mostraram pacientes e aos poucos passaram a mandar no jogo. Comandados por Espinoza, Montenegro e Ábila sufocaram o sistema defensivo rubro-negro. O técnico Paulo Roberto Falcão ainda foi expulso no fim da primeira etapa por ter reclamado com o árbitro.

Huracan Sport (Foto: EFE)
Sport não conseguiu jogar bem e foi 
eliminado pelo Huracán (Foto: EFE)


O segundo tempo mal começou e o Huracán, enfim, acertou o pé. Num belo contra-ataque aos dois minutos, Espinoza achou Ábila, que não teve trabalho para vencer Danilo Fernandes e abrir o placar. Quando o Sport tentava se organizar para buscar o empate, veio mais um golpe. Aos sete minutos, Bogado chutou de fora da área e fez 2 a 0. O Leão sentiu o golpe e viu Abila brilhar mais uma vez. Ele aproveitou cruzamento de Distéfano, cabeceou para a defesa de Danilo Fernandes, mas seguiu sem marcação e mandou para o fundo das redes no rebote. O terceiro gol foi praticamente o apito final. O Sport não quis mais jogo para não levar uma goleada histórica e o Huracán trocou passes nitidamente se poupando.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/10/sport-da-vexame-e-e-eliminado-da-copa-sul-americana-pelo-huracan.html

Ao vivo: veja a relação das partidas com transmissão no fim de semana


Destaque para os jogos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro




Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais 
TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e 
Premiere e estão no horário de Brasília.


SEXTA-FEIRA, 2
Série B do Campeonato Brasileiro

19h30 Criciúma x Paraná
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com André Lino e Paulinho Criciúma)

21h Sampaio Correa x Botafogo
Transmissão: SporTV (menos MA), Premiere e PFCI (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)


SÁBADO, 3
Série A do Campeonato Brasileiro
18h30 Coritiba x Atlético-MG
Transmissão: SporTV (menos PR), Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)

18h30 Internacional x Sport
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Batista)

21h São Paulo x Atlético-PR
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Belletti)

Série B do Campeonato Brasileiro
16h30 Bahia x Vitória
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e Premiere e PFCI (com Pedro Canísio e Jorge Allan)

16h30 Boa Esporte x CRB
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

16h30 Atlético-GO x Paysandu
Transmissão: Premiere (com Cesar Resende e Kleber Guerra)

16h30 Macaé x ABC
Transmissão: TV Globo para RN (com Danilo Ribeiro, Augusto César Gomes e Jocaff Souza) e Premiere (com Eusébio Resende e André Loffredo)

16h30 Oeste x Náutico
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere (com Henrique Guidi e Rivelino Teixeira)

21h Mogi Mirim x América-MG
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Reinaldo Porto e Ivan Andrade)

Campeonato Francês
12h30 Lyon x Reims
Transmissão: SporTV 2 (com Roby Porto e Ricardo Gonzalez)

Major League Soccer
20h35 Orlando City x Montreal Impact
Transmissão: SporTV 3 (com Daniel Pereira e Raul Quadros)


DOMINGO, 4
Série A do Campeonato Brasileiro

11h Avaí x Vasco
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com André Lino e Paulinho Criciúma)

11h Flamengo x Joinville
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores)

16h Santos x Fluminense
Transmissão: TV Globo para RJ, SP (Campinas), MG (Juiz de Fora), ES, MS, MT, BA, SE, PB, RN, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Bachin Jr e Wagner Vilaron)

16h Ponte Preta x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP (menos Campinas), SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, AL, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Jota Jr e William Machado)

16h Cruzeiro x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Mauricio Saraiva Marcio Chagas da Silva) e Premiere e Premiere HD (com Rogério Correa e Henrique Fernandes)

16h Goiás x Figueirense
Transmissão: Premiere (com Cesar Resende e Cláudio Rabelo)

18h30 Chapecoense x Palmeiras
Transmissão: SporTV (menos SC), Premiere e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Campeonato Francês
16h PSG x Olympique Marseille
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e André Loffredo)

Campeonato Português
12h União da Madeira x Benfica
Transmissão: SporTV 2 (com Roby Porto e Ricardo Gonzalez)

14h15 Porto x Belenenses
Transmissão: SporTV 2 (com Daniel Pereira e Raul Quadros)

Major League Soccer
22h35 Seattle Sounders x Los Angeles Galaxy
Transmissão: SporTV 2 (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)


FONTE:

Presidente eleita no Araxá diz que grande meta é colocar time na elite


Luzia Doralice Monteiro teve 18 votos a favor; outro candidato recebeu 15. Empresária pretende ter ajuda do diretor de futebol Marcelo Araxá para voltar à 1ª Divisão




Por
Araxá, MG


Luiza, nova presidente Araxá (Foto: Arquivo Pessoal/  Luiza Doralice)Luzia é eleita presidente do Araxá Esporte (Foto: Arquivo Pessoal/ Luiza Doralice)


Com 18 votos a favor, a empresária Luzia Doralice Monteiro foi eleita presidente do Araxá Esporte para o biênio 2015/17, se tornando a  primeira mulher a assumir o cargo no clube mineiro. Aos 62 anos, Doralice conta como se sente sendo a primeira mulher a frente do Clube.

– Estou me sentindo muito feliz, é uma grande responsabilidade. Há vinte anos acompanho o Araxá, tanto no Conselho como na vice-presidência, tenho um carinho enorme por esse clube. Agora sou aposentada e decidi me dedicar mais ainda, por isso resolvi concorrer à presidência – contou.

A eleição foi realizada durante toda a tarde de quarta-feira, no estádio Fausto Alvim. O outro candidato, o empresário e publicitário Jeferson Leite, recebeu 15 votos. Cinco conselheiros não compareceram e apenas um voto foi anulado. O candidato Wagner Duarte desistiu de concorrer ao cargo. O Ex-presidente Dailsom Lettieri foi eleito como primeiro vice-presidente, e Lúcia Helena ficou como segunda vice.

 Minha grande meta é levar o Araxá Esporte de volta à primeira divisão
Luzia  Doralice

 Luzia vai passar a comandar o clube a partir desta quinta-feira e garante que a primeira coisa a fazer é colocar a casa em ordem.

– Vou usar minha experiência administrativa para arrumar as coisas. Vou no Estádio hoje (quinta-feira) me inteirar de tudo, para, assim, poder reunir uma ótima equipe e conseguir atingir minha grande meta, que é levar o Araxá Esporte de volta à primeira divisão – disse.
Sobre novas contratações, Luzia falou que vai seguir as orientações de quem entende do assunto, e também da torcida, que tem um grande papel no sucesso do clube.

– Quero continuar as parcerias que o Araxá tem, principalmente com a Prefeitura, que tem se mostrado muito interessada, e com as empresas que são parceiras. Pretendo manter sempre o contato com a torcida, também. Fiz uma pesquisa e percebi que quem tiver mais condições em ajudar, além do Dailsom que tem experiência de tantos anos, é o diretor de futebol Marcelo Araxá, muito citado pela comunidade. Por isso vou entrar em contato com ele em breve – adiantou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/10/presidente-eleita-no-araxa-diz-que-grande-meta-e-colocar-time-na-elite.html

Praia Clube apresenta Alix Klineman e fecha elenco para temporada 2015/16


Ponteira norte-americana compara vôlei brasileiro a americano e italiano e diz que um dos motivos para estar no Praia é poder jogar em liga forte e em bom time




Por
Uberlândia, MG


Alix Klineman apresentação Praia Clube (Foto: Lucas Papel)Alix Klineman diz que chega para vencer
(Foto: Lucas Papel)


Chegou quem faltava. O elenco do Praia Clube para a temporada 2015/16 está completo. No treino desta quarta-feira foi apresentada a mais nova ponteira do time: Alix Klineman, ou simplesmente Alix. A norte-americana de 25 anos e 1,95 m chega do vôlei italiano para a disputa das principais competições brasileiras. Com experiência pela seleção dos Estados Unidos, Alix chegou valorizando o vôlei nacional.

– Eu decidi jogar no Brasil porque tem uma liga muito forte e tem um vôlei parecido com o americano e com o italiano. Tenho algumas amigas que já jogaram antes e falaram muitas outras coisas boas de jogar aqui, creio que vai ser uma boa oportunidade – explicou.

Se para formar um time campeão precisa de atletas com vontade de vencer, com a nova ponteira isso não será problema. Alix foi bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara em 2011 com a seleção dos Estados Unidos. No antigo clube, o Novara, foi vice-campeã da Liga Italiana e uma das melhores atletas da final.

– Eu espero competir para vencer. Tem muitos times bons, mas eu quero ser a melhor e vencer. Podemos até ser segundo, terceiro, quarto, mas vou trabalhar forte para ajudar o time ser melhor do que os outros – disse.

Alix Klineman apresentação Praia Clube (Foto: Lucas Papel)Alix (à dir.) treina desde terça-feira no Praia(Foto: Lucas Papel)


Alix é a quarta atleta norte-americana a defender as cores do Praia Clube. Nas últimas temporadas, Bailey Webster, Kimberly Glass e Danielle Scott, atuaram pela equipe de Uberlândia. E Kim teve papel importante na decisão da ponteira em integrar o elenco mineiro.

– Eu conversei com a Kim Glass, fiz algumas perguntas. Ela achava que seria uma boa decisão, por ser um bom time, uma boa liga, e que eu tinha a chance de jogar em um time forte – contou Alix.
Klineman estava em negociações com o Praia desde quando saiu do Novara, em maio. Desde que foi anunciada em junho, a atleta ficou treinando a parte física e a força. Como chegou à cidade no último sábado, está em processo de avaliações médicas e físicas. Aos poucos vai se integrando ao grupo. Fazendo treinos leves, de fundo de quadra, Alix vai conhecendo as colegas, as estruturas e o povo brasileiro.

– Foi além das expectativas, estou feliz em estar aqui. Conheci o pessoal, todos deram boas vindas e foram muito gentis. Eu ainda não sei muitas palavras em português, mas estou aprendendo há algumas semanas. Em pouco tempo estarei falando bem – brincou a norte-americana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/09/praia-clube-apresenta-alix-klineman-e-fecha-elenco-para-temporada-201516.html