segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Demitido, Diniz mostra decepção com diretoria do Paraná: "Foi uma traição"


Em entrevista à imprensa, o ex-técnico do Tricolor abre o jogo, nega saída em comum acordo e não esconde o descontentamento ao falar da sua demissão do clube




Por
Curitiba


O técnico Fernando Diniz falou pela primeira vez desde que se desligou do Paraná Clube. Decepcionado, o treinador disse que foi demitido e alegou se sentir traído após ter sido comunicado no domingo pela manhã sobre a sua saída do clube. Nesta segunda-feira, em um hotel em Curitiba, o agora ex-treinador do Tricolor abriu o jogo em entrevista coletiva à imprensa. Negou que o elenco estivesse rachado, admitiu não entender os motivos de sua demissão, afirmou que a sua saída não foi em comum acordo e ainda desmentiu qualquer convite por parte do Atlético-PR, que demitiu no domingo o técnico Milton Mendes.

- Eu não esperava. Quando a demissão acontece da forma que aconteceu, acho que sim, foi uma traição. A decepção foi pela traição, pois eu não esperava. Em nenhum momento teve uma conversa minimamente nesse sentido. Quando a gente é pego assim totalmente de surpresa, você não entende. De fato fui pego de surpresa - confessou o treinador.

Questionado sobre quem seria o responsável pela sua demissão, Diniz preferiu não apontar nomes. O treinador era tido como homem de confiança do novo presidente do Paraná Clube, Leonardo de Oliveira, eleito na última quarta-feira para o assumir o comando do Tricolor até 2018. No entanto, revelou que quem o demitiu foi Carlos Werner, empresário e investidor do clube.

Fernando Diniz (Foto: Thiago Ribeiro)
Fernando Diniz se mostrou decepcionado 
com a diretoria do Paraná Clube 
(Foto: Thiago Ribeiro)


- A decepção é muito grande, isso eu já falei para eles, não tem como não dizer. Não vou nomear esse ou aquele. A diretoria me demitiu, o porta-voz foi o Carlos (Werner), mas não foi só ele. Foi uma decisão conjunta, em nome da diretoria. Para mim foi uma decepção gigantesca - exclamou.

Após assumir o Tricolor no começo de julho, haviam rumores que o relacionamento entre alguns jogadores e o técnico não era dos melhores e que isso poderia ser um dos motivos da sua saída do clube. Fato que foi prontamente desmentido pelo ex-comandante do Tricolor.

- Absolutamente mentirosa. Talvez um ou outro jogador descontente, mas isso tem em todo time. Aqui talvez tivesse, mas em todo time que eu treino, o grupo tem que estar muito unido, porque o sistema tático exige. Eles aderiram muito rápido as minhas ideias de jogo e ninguém adere algo assim sem estar unido. Tivemos muitas conversas, reuniões com os atletas, então foi um trabalho muito bonito. Hoje na despedida, se tivesse uma câmera lá para filmar, você veria que é um grupo unido e se querem bem. Nos jogos em si já demonstravam  isso - contou


Confira abaixo outros trechos da entrevista de Fernando Diniz, ex-técnico do Paraná Clube:

Utilização dos atletas das categorias de base
- A pergunta que fica para diretoria é quem eles escolheriam das categorias de base que esteja pronto para jogar no profissional? Exceção feita ao Jean, que eu acho que haviam jogadores jogando melhor do que ele. A mudança foi por momento técnico. Tecnicamente, no momento que vivemos com ele, achei que a equipe produziria mais, nada pessoal. É um jogador forte, tem técnica, mas não foi nada pessoal. Demos oportunidade, mas na minha equipe vão jogar os melhores do momento e dentre os melhores do momento, nesse instante do campeonato, os melhores eram aqueles que eu estavam levando.
 Se o grupo estava rachado, não era a relação entre o grupo de jogadores e a comissão, mas sim entre a comissão e a diretoria. E isso eu nem imaginava
Fernando Diniz, ex-técnico do Paraná

- Não acho que está fraca, tem talentos, mas tem um problema da base, não só no Paraná, mas são jogadores não chegarem ao profissional preparados, preparados para a vida, com menos bagagem emocional para suportar o profissional. Sobem mais cedo e sem o amadurecimento necessário para chegar e suportar a cobrança que é jogar no profissional. Jogar na base é totalmente diferente de jogar no profissional. Torcida, cobrança, pessoas comentando. Não acho a base fraca, nos jogos que eu assisti é um time muito bem treinado pelo Luciano, com bons jogadores, só que pra fazer a transição agora não consegui achar jogadores nesse momento que se tornariam titulares  absolutos da equipe, mas pode ser que daqui a pouco aconteça, pois há jogadores talentosos.

Proposta do Atlético-PR
- Não tive, de maneira alguma. Já tive sim convites da Ferroviária, braço do Atlético-PR. Tem algumas pessoas do Atlético-PR que sei que gostam de mim , mas hoje não tenho absolutamente nada.

Brigas com jogadores e desentendimento com Rafael Carioca
-A única coisa assim que tive foi com o Rafael Carioca. Foi um grande aprendizado para ele, cresceu muito na parceria, se tornou um jogador melhor e uma pessoa melhor, então contribui significativamente para o futuro da carreira dele. É um cara que eu indiquei para o Flamengo, falei com o Oswaldo de Oliveira, é um jogador que eu acho que tem um potencial muito grande. Essa é a nossa relação. O que eu tenho de melhor é a relação com os jogadores, mas dos problemas que tivemos, nós sempre conseguimos transformar em solução.

Avaliação do elenco do Paraná
- Eu acho o elenco muito bom, com qualidade e inexperiente, mas com potencial.

Relação entre jogadores e comissão técnica
- A relação da comissão com os jogadores estava totalmente fechada, mas da comissão com a diretoria, pelo jeito, não estava pela atitude que tomara. Se o grupo estava rachado, não era a relação entre o grupo de jogadores e a comissão, mas sim entre a comissão e a diretoria. E isso eu nem imaginava.
 Quero agradecer demais ao Paraná. É uma equipe que eu gosto, joguei aqui, quis vir para cá, tenho respeito demais pelo torcedor. Agradeço de coração a paciência da torcida
Fernando Diniz

Motivo da demissão
-Não sei te responder, é uma coisa que a gente tem que esperar o tempo, e como também a diretoria não se posicionou a respeito.

Agradecimentos ao clube e aos torcedores paranistas
- Quero agradecer demais ao Paraná. É uma equipe que eu gosto, joguei aqui, quis vir para cá, tenho respeito demais pelo torcedor. Agradeço de coração a paciência da torcida. É uma torcida que está carente. Espero que o clube consiga avançar nos próximos anos, de fato eu gosto e a torcida foi muito positiva. Só tenho a agradecer.

Decepção com o comando do Tricolor
- Eu não quero fazer avaliação nominal. Acho que a diretoria tem que seguir o caminho dela. Eu saio decepcionado, me senti de fato traído, mas eu espero que as pessoas sigam com aquela imagem inicial que eu tive deles. Porém, comigo tiveram um ato falho. Se vocês ficaram surpresos, imagina eu que estou lá todo dia, disponível e nunca ninguém teve uma conversa minimamente nesse sentido.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2015/09/demitido-diniz-mostra-decepcao-com-diretoria-do-parana-foi-uma-traicao.html

Sérgio Vieira volta do Guará e assume como técnico interino do Atlético-PR


Português trabalhava na base do Furacão e tinha sido cedido ao Guaratinguetá para a Série C. Após a demissão de Milton Mendes, ele assume interinamente




Por
Curitiba


Sérgio Vieira; técnico; sub-23; Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Sérgio Vieira deve comandar o Furacão diante 
do Brasília, às 22h de quarta-feira (Foto: Site 
oficial do Atlético-PR/Divulgação)


O português Sérgio Vieira assume o comando interino do Atlético-PR após a demissão de Milton Mendes. Ele trabalhava nas categorias de base do Furacão desde o início do ano e, no final de julho, tinha sido cedido ao Guaratinguetá para a disputa da Série C.

Após livrar a equipe paulista do rebaixamento para a Série D, ele volta ao clube paranaense. Caso o clube não anuncie um novo técnico, Sérgio Vieira deve comandar o time contra o Brasília na Sul-Americana.

Siga o dia a dia do Furacão!

Enquanto Sérgio Vieira assume como técnico interino, Marcelo Vilhena será o auxiliar. Marcio Henriques fica como preparador físico, e Luciano Júnior, como preparador de goleiros.
O jogo contra o Brasília, válido pelas oitavas de final do torneio sul-americano, está marcado para 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Mané Garrincha, no DF. Na partida de ida, vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada. Portanto, o Atlético-PR tem a vantagem do empate. Classifica-se também caso perca por apenas um gol de diferença, desde que balance as redes.


Confira o texto publicado pelo clube

Com a saída do treinador Milton Mendes, a direção do Clube Atlético Paranaense definiu que a comissão técnica permanente do clube assumirá interinamente o comando técnico da equipe principal. A coordenação desta comissão será de responsabilidade do treinador Sérgio Vieira. Esta comissão técnica também será formada pelo auxiliar técnico Marcelo Vilhena, o preparador físico Marcio Henriques e o preparador de goleiros Luciano Júnior.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/09/sergio-vieira-volta-do-guara-e-assume-como-tecnico-interino-do-atletico-pr.html

Valdívia, Gabriel Jesus e Gabigol são novidades em lista da seleção sub-23


Dunga convoca 22 para amistosos contra República Dominicana e Haiti em Manaus




Por
Rio de Janeiro


Gabigol Gabriel Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Gabriel, do Santos, é um dos destaques da lista (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


O técnico Dunga convocou nesta segunda-feira 22 jogadores para os dois próximos amistosos da seleção brasileira sub-23. Valdívia, do Inter, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Gabriel, do Santos, são as principais novidades da equipe que enfrentará República Dominicana, no dia 9 de outubro (às 21h), e Haiti, no dia 12 (às 19h). Ambos os jogos serão em Manaus.

Dentre os laterais, Zeca, do Santos, também recebeu uma chance. Douglas Santos, do Atlético-MG, que havia sido chamado para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, reforça o time comandado mais uma vez por Rogério Micale - Dunga estará com a principal para a disputa das eliminatórias.

Como o Campeonato Brasileiro não terá jogos entre os dias 5 e 13, a tendência é que os atletas possam se recuperar a tempo de atuarem na 30ª rodada, salvo exceções. Atlético-MG, Inter, Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Cruzeiro jogarão na quarta-feira dia 14 (confira a tabela).
São nove os que atuam no exterior: Ederson, Maicon, Wendell, Dória, Rodrigo Ely, Lucas Silva, Fred, Felipe Anderson e Kenedy.


A seleção olímpica vem de derrota em amistoso para a França, por 2 a 1, em Le Mans.


Confira abaixo os 22 convocados:

Goleiros: Ederson (Benfica) e Uilson (Atlético-MG).

Laterais: Maicon (Livorno), Zeca (Santos), Wendell (Bayer Leverkusen) e Douglas Santos (Atlético-MG).

Zagueiros: Marlon (Fluminense), Lucão (São Paulo), Dória (Granada) e Rodrigo Ely (Milan).

Meio-campistas: Lucas Silva (Olympique de Marselha), Rodrigo Caio (São Paulo), Fred (Shakhtar Donetsk), Walace (Grêmio), Felipe Anderson (Lazio) e Valdívia (Internacional).

Atacantes: Kenedy (Chelsea), Vitinho (Internacional), Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grêmio), Gabriel (Santos) e Vinícius Araújo (Cruzeiro).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/09/valdivia-gabriel-jesus-e-gabigol-sao-novidades-em-lista-da-selecao-sub-23.html

Terça no SporTV tem Copa do Brasil Sub-20, Série B, basquete e mais


Canal Campeão mostra São Paulo x América-MG, Santa Cruz x Bragantino, Copa do Mundo de Natação e o Desafio Internacional de Judô entre Brasil e Alemanha



Por
Rio de Janeiro

A terça-feira não vai passar em branco para os amantes do esporte. Na tela do Canal Campeão, tem muito futebol e também esportes olímpicos para quem está ansioso para os Jogos do Rio, em 2016.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz encara o Bragantino, e você confere o duelo às 21h (de Brasília), no SporTV. Já na Liga Sul-americana de basquete, tem rodada dupla, com destaque para a presença do Mogi das Cruzes encarando o CKT, do Equador. Além disso, a programação também apresenta em detalhes a Copa do Mundo de Natação e o Desafio Internacional de Judô, envolvendo Brasil e Alemanha.

Ao longo do dia, o Canal Campeão traz também os programas que deixam você por dentro de tudo o que acontece no esporte, além dos debates com nossos comentaristas: "SporTV News" (às 9h e 23h), "Redação SporTV" (10h), "É Gol!!"! (12h), "Seleção SporTV" (13h), "Planeta SporTV" (15h45) e "Tá na Área" (16h30).


SÉRIE B

A Série B do Campeonato Brasileiro chega à sua 29ª rodada, com briga acirrada pelo acesso à elite do futebol no país. O Santa Cruz recebe o Bragantino, em casa. Caso vença, o Santinha pode diminuir a diferença para o G-4 ou até mesmo se garantir entre os quatro melhores. Com três pontos a menos, o Braga pode se igualar ao rival na briga por vaga. A partida terá transmissão do SporTV, a partir das 21, com narração de Rembrandt Junior e comentários de Marquinhos.

Grafite Santa Cruz x Ceará (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Caso vença, Santa Cruz pode voltar ao G-4 da 
Série B do Brasileirão (Foto: Aldo Carneiro /
 Pernambuco Press)


COPA DO BRASIL SUB-20

As divisões de base dos clubes brasileiros também têm seu destaque no Canal Campeão. A partir das 18h30, o jogo de volta da primeira fase da competição entre São Paulo e América-MG, com narração de Bachin Jr. e comentários de Ivan Andrade, movimenta o SporTV. Na ida, os dois times ficaram no empate em 0 a 0.

São Paulo sub-20 (Foto: saopaulofc.net)
Garotada do São Paulo empatou a partida de 
ida em 0 a 0 e defende a classificação em casa 
(Foto: saopaulofc.net)


LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE

O basquete também está em alta no SporTV2 em uma rodada dupla da Liga Sul-americana de basquete. Às 17h45, fique ligado no duelo entre dois países que protagonizam um dos maiores clássicos sul-americanos no futebol: Argentina e Uruguai. O Corrientes encara o Trouville, no SporTV. Depois desse confronto entre hermanos, o Brasil entra em quadra. A partir das 20h, o Mogi das Cruzes enfrenta o CKT, do Equador, pela fase preliminar da competição. Ambas as partidas tem narração de Felipe Gudi e comentários de Renatinho.

Wagner no jogo Mogi x Bauru (Foto: Nicholas Modesto)
Mogi das Cruzes começa caminho na Sul-
americana contra time do Equador 
(Foto: Nicholas Modesto)


OLÍMPIADAS

Além do basquete, mais esportes olímpicos vão figurar na tela do SporTV2. Logo cedo, às 8h30, começa a transmissão da Copa do Mundo de natação, em Pequim. Quem comanda a transmissão é Claudio Uchoa com narração de Alexandre Pussieldi. Na sequência, Brasil e Alemanha se enfrentam no Desafio Internacional de judô, em Belo Horizonte. Na narração de Clayton Carvalho, acompanhado dos comentários de Angelo Paiva e Daniela Polzin.


FONTE:

CBF decide notificar Iago e aguarda posição de clube da 3ª divisão goiana


Entidade quer ouvir o jogador, envolvido numa negociação polêmica que o levou do Criciúma para o São Paulo fazendo uma "ponte" no pequeno Monte Cristo




Por
São Paulo


São Paulo Iago Maidana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)O zagueiro Iago Maidana, em treino no CT do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Enquanto ainda aguarda o Monte Cristo (clube que disputa a terceira divisão goiana) enviar documentações da transferência que levou Iago Maidana para o São Paulo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu nesta segunda-feira notificar também o zagueiro de 19 anos, que agora terá de apresentar sua versão dos fatos.

O atleta pertencia até o início de setembro ao Criciúma, com quem rescindiu contrato após pagamento de R$ 800 mil por parte da "Itaquerão Soccer", uma empresa cuja sede fica ao lado de uma distribuidora de bebidas, na zona leste de São Paulo.

Iago foi registrado, então, no Monte Cristo. Ele ficou vinculado por apenas dois dias no clube goiano, antes de ter 60% de seus direitos econômicos vendidos por R$ 2 milhões ao São Paulo. A FAI Sports, de Porto Alegre, também participou das tratativas.

Para a CBF, que investiga a negociação, já há indícios de burla ao regulamento de registro, que proíbe a participação de terceiros em transferências. A entidade, que agora quer ouvir esclarecimentos de Iago, também questiona o porquê de o São Paulo não ter negociado diretamente com o Criciúma, pagando um valor bem maior do que os R$ 800 mil previstos no contrato que o zagueiro tinha com o clube catarinense.

– O registro em si está correto. Não há nada no regulamento que impeça um jogador de ficar dois dias em um clube antes de ser vendido, mas logicamente vemos indícios de que não houve caráter desportivo (no Monte Cristo). Temos de levantar todos os fatos. Além disso, se a multa é de R$ 1,5 milhão, por que o São Paulo não a pagou diretamente ao Criciúma? O São Paulo tem que se explicar – disse o diretor de registro e transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, na semana passada.


LEIA MAIS - Diretor do Criciúma questiona Aidar: "Onde o São Paulo viu o Iago jogar?"


Dos três clubes notificados, apenas Criciúma e São Paulo enviaram suas partes dos contratos. Nesta segunda-feira, a CBF solicitou auxílio da Federação Goiana de Futebol para obter a documentação do Monte Cristo. As informações que faltam são fundamentais, pois o clube goiano foi usado como ponte na transferência.

Quando receber os últimos documentos, a entidade deverá oferecer denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Caso se comprovem irregularidades, os clubes podem ser advertidos, multados ou impedidos de registrar novos atletas por determinado período.

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirma desconhecer a participação da Itaquerão Soccer. O Criciúma, por sua vez,  se diz vítima no negócio e acusa o clube paulista de aliciamento.F


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/09/cbf-decide-notificar-iago-e-aguarda-posicao-de-clube-da-3-divisao-goiana.html

Contrato chega ao fim, e Dante deixa São José para voltar ao vôlei japonês


Ponteiro campeão olímpico com a seleção brasileira em 2014 anuncia nesta segunda-feira acerto com time do Japão. Na equipe joseense, atuou em 10 partidas




Por
São José dos Campos, SP


Dante São José Vôlei (Foto: Guilherme Cursino/São José Vôlei)Dante acerta retorno ao Japão (Foto: Guilherme Cursino/São José Vôlei)


Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2004, o ponteiro Dante, do São José, anunciou, nesta segunda-feira, 28, o retorno ao vôlei japonês. O anúncio foi feito por meio da assessoria de imprensa pessoal. O destino será o Panasonic Panthers, por onde atuou antes de voltar ao Brasil, quando veio para Taubaté. Com contrato até o fim de setembro com o São José, o atleta declarou na última semana que poderia voltar a jogar no país asiático.

– É mais um "até logo" do que um "adeus". Fui muito feliz aqui e fico feliz em ver que conseguimos alcançar os objetivos que a equipe tinha para esse início de temporada, como a vaga para a Superliga e chegar aos playoffs do Paulista. Quando me apresentaram o projeto, fiquei motivado, empolgado com a chance de começar algo novo, um time com potencial, uma cidade apaixonada por esportes e ao lado de uma das torcidas mais apaixonadas que já vi – disse.

Durante os quatro meses que ficou na cidade, jogou dez partidas entre seletiva da Superliga (com título e vaga garantida na primeira divisão) e Campeonato Paulista, na qual está classificado para as quartas de finais para enfrentar o Atibaia.

– Lá do Japão, vou estar torcendo pelos meus companheiros, torcendo para que São José tenha uma grande temporada, siga bem no Paulista e alcance seus objetivos na Superliga, porque esse time merece, essa cidade merece, essa torcida merece. Só posso dizer ‘muito obrigado’ a todos pela forma como fui recebido, pelo carinho no dia a dia – completou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/09/contrato-chega-ao-fim-e-dante-deixa-sao-jose-para-voltar-ao-volei-japones.html

Thaisa vai à praia e brinda seguidores com foto de tatuagem enorme na coxa


Central do Osasco mostra desenho no corpo e filosofa nas redes sociais




Por
Rio de Janeiro


Thaisa arrebentou corações ao postar uma foto nas redes sociais neste sábado. A jogadora do Osasco foi à praia e tirou uma foto da enorme tatuagem que tem na coxa, o que rendeu diversos elogios. Na legenda da imagem, a central filosofou:

- Mas pra quem tem o pensamento forte, o impossível é só questão de opinião... - escreveu.

Ansiedade, cirurgia e rótulo de musa: Thaísa e a busca pelo tri olímpico

Na última sexta-feira, o Osasco enfrentou o São Caetano pela última rodada do Campeonato Paulista, em Sorocaba, e garantiu a ponta do Grupo A com a vitória por 3 sets a 0. Thaísa não participou da partida já que ainda se recupera de uma cirurgia nos joelhos. A Federação Paulista de Vôlei (FPV) deve anunciar nos próximos dias as datas e confrontos dos playoffs do estadual.


Thaisa, vôlei (Foto: Reprodução / Facebook)
Thaisa (Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE:

Seleção desembarca em Maceió sem Murilo e faz 1º treino no ginásio do Ses


Invicto no Sul-Americano após as baixas de Lipe e Maurício Borges, ponteiro do Sesi sente a panturrilha e é problema para Bernardinho. Otávio também fica em São Paulo




Por
Direto de Maceió


O técnico Bernardinho ganhou mais dois problemas de última hora na equipe que irá disputar o Sul-Americano masculino de vôlei, em Maceió. Após as baixas dos ponteiros Lipe e Maurício Borges, o atacante Murilo, que havia sido chamado para completar o grupo quarta-feira passada, sentiu a panturrilha durante o último treino antes da viagem para a capital alagoana e também está fora da competição. Além do melhor jogador do Mundial de 2010, o treinador também perdeu o central Otávio. O jogador do Taubaté sentiu uma tendinite na partida contra o Sesi, sexta-feira, e ficou em São Paulo.

Brasil treino sul-americano vôlei maceió (Foto: Marcello Pires)
Bernardinho conversa com a comissão técnica 
em seu primeiro treino em Maceió 
(Foto: Marcello Pires)


- Ele chegou no Rio de Janeiro no sábado, malhou no domingo pela manhã e no treino da tarde sentiu a panturrilha com menos de 30 minutos de trabalho. Não foi nada muito sério, mas não daria para ele se recuperar a tempo da competição – afirmou o fisioterapeuta da seleção, Guilherme Tenius, o Fiapo.

O torneio de Maceió será a última competição do calendário da seleção brasileira maculina em 2015 e também servirá como um teste para Bernardinho avaliar o grupo de jogadores. Desde o início, a ideia do técnico era de poupar Murilo da competição. 

A seleção brasileira, que estreia na quata-feira, às 19h, contra o Peru, está no grupo A do Sul-Americano, que conta ainda com Venezuela e Chile. No grupo B, estão Argentina, Uruguai, Colômbia e Guiana. A competição se estende até o dia 4 de outubro.

Brasil treino sul-americano vôlei maceió (Foto: Marcello Pires)
Seleção brasileira estreia na quarta-feira 
contra o Peru (Foto: Marcello Pires)


Confira os jogos do Brasil na competição:

Dia 30: 1ª rodada
Colômbia x Uruguai (13h15)
Chile x Venezuela (16h)
Brasil x Peru (19h)
Argentina x Guiana (21h)

Dia 1º: 2ª rodada
Venezuela x Peru (12h30)
Colômbia x Guiana (15h30)
Chile x Brasil (18h)
Uruguai x Argentina (21)
Dia 2: 3ª rodada
Peru x Chile (12h45)  
Guiana x Uruguai (15h30)
Brasil x Venezuela (18h15)
Argentina x Colômbia (21h)

Dia 3: Semifinais
1º B x 2º A (13h)
1º A x 2º B (15h40)

Dia 4: Finais
Disputa de 3º e 4º (8h


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/selecao-desembarca-em-maceio-sem-murilo-e-faz-1-treino-no-ginasio-do-sesi.html

Esbanjando alegria, seleção feminina embarca para disputar Sul-Americano


Meninas viajam rumo a Cartagena para estreia nesta terça-feira contra o Uruguai




Por
São Paulo



A seleção brasileira feminina pegou o avião, neste domingo, para Cartagena, na Colômbia, onde disputa o Campeonato Sul-Americano, entre 29 de setembro e 3 de outubro. Em postagens nas redes sociais, as jogadoras registraram o embarque em São Paulo e abriram o sorriso para as fotos. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães estreia nesta terça-feira contra o Uruguai.


Aluna aplicada, Roberta vê torneio na Colômbia como chance de agradar Zé
Após longa recuperação, Fabiana volta à seleção para jogar o Sul-Americano


O Brasil está no Grupo B ao lado de Argentina, Chile e Uruguai. Depois de pegar as uruguaias, as atuais bicampeãs olímpicas enfrentam o Chile na quarta-feira e a Argentina na quinta. Na outra chave estão Colômbia, Paraguai, Peru, Venezuela. Os dois melhores países de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas na sexta. A disputa do terceiro lugar e a final estão marcadas para sábado.

seleção brasileira, embarque, sul-americano de vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)
Sheilla, Dani Lins, Fabiana, Natália e Adenízia
 dentro do avião (Foto: Reprodução / Instagram)

seleção brasileira, embarque, sul-americano de vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)
Carol, Juciely e Monique fazendo o check-in 
no aeroporto (Foto: Reprodução / Instagram)

seleção brasileira, embarque, sul-americano de vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)
Gabi e Mari Paraíba (Foto: 
Reprodução / Instagram)


Tabela do sul-americano

Terça-feira (29/09)
15h - Argentina x Chile
17h - Peru x Venezuela
19h - Brasil x Uruguai
21h - Colômbia x Paraguai

Quarta-feira (30/09)
15h - Chile x Brasil
17h - Peru x Paraguai
19h - Argentina x Uruguai
21h - Colômbia x Venezuela

Quinta-feira (1º/10)
15h - Chile x Uruguai
17h - Paraguai x Venezuela
19h - Argentina x Brasil
21h - Peru x Colômbia

Sexta-feira (02/10)
15h - Disputa do 7º lugar (4ºA x 4ºB)
17h - Disputa do 5º lugar (3ºA x 3ºB)
19h - Semifinal 1 (1ºA x 2ºB)
21h - Semifinal 2 (2ºA x 1ºB)

Sábado (03/10)
18h30 - Disputa do 3º lugar
21h - Final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/esbanjando-alegria-selecao-feminina-embarca-para-disputar-sul-americano.html

Beijo, placar zerado e a mão quente de Brady na terceira rodada da NFL


Quaterback mantém bom desempenho e New England Patriots segue invicto depois de três jogos. Chicago Bears é o primeiro time da temporada a não pontuar




Por
Rio de Janeiro


Tom Brady está fazendo tudo certo para conquistar seu quinto título com o New England Patriots, com uma excelente campanha, atingindo marcas importantes na NFL. Mas a liga não vive apenas do quarterback, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen. A terceira semana da competição teve a maior pontuação (51) e o primeiro placar zerado da temporada, além de corridas incríveis, comemorações e imagens marcantes, desde o rosto ensanguentado de JJ Watt em uma foto gigantes nas mãos de torcedoras até o incêndio no gramado do Saint Louis Rams.

Confira a classificação da NFL 2015/16

Tom Brady faz o lançamento na vitória dos Patriots sobre os Jaguars (Foto: Reuters)
Tom Brady faz o lançamento na vitória dos 
Patriots sobre os Jaguars (Foto: Reuters)


ANO DE BRADY

Parece que toda a crise envolvendo o seu nome antes do início da temporada serviu de combustível para Tom Brady. O quarterback do New England Patriots lançou para 358 jardas, acertando 33 das suas 43 tentativas de passe contra o Jacksonville Jaguars. Para completar, quebrou a barreira dos 400 passes para touchdowns na carreira, tornando-se apenas o quarto na história da NFL a alcançar o feito.

Na vitória por 51 a 17, os Patriots fizeram a maior pontuação da temporada. Na segunda semana, o Arizona Cardinals havia feito 48 a 23 sobre o Chicago Bears.


BEIJO PARA COMEMORAR

Marvin Jones marcou um touchdown para o Cincinatti Bengals na vitória por 28 a 24 sobre o Baltimore Ravens. Para festejar o resultado, deu um beijo em sua mulher Tishana Holmes, que acompanhava o jogo na arquibancada, na casa do Baltimore. Seu time é um dos sete ainda invictos na competição.

O recebedor Marvin Jones, do Cincinnati Bengals, beija sua mulher Tishana Holmes (Foto: Rob Carr/Getty Images)
O recebedor Marvin Jones, do Cincinnati Bengals, 
beija sua mulher Tishana Holmes 
(Foto: Rob Carr/Getty Images)


NOITE DE RECORDES

O Atlanta Falcons conseguiu uma grande vitória por 39 a 28 sobre o Dallas Cowboys, jogando fora de casa. O destaque foi Julio Jones, com duas recepções para touchdown, com 12 no total (veja os melhores momentos dele no jogo). Na soma dos três primeiros jogos, recebeu a bola 34 vezes, recorde da NFL.

Julio Jones faz o touchdown para o Atlanta Falcons (Foto: Tom Pennington/Getty Images)
Julio Jones faz o touchdown para o Atlanta 
Falcons (Foto: Tom Pennington/Getty Images)


A CARA DOS TEXANS

O Houston Texans conseguiu sua primeira vitória na temporada ao passar pelo Tampa Bay Buccaneers por 19 a 9. Na arquibancada, uma imagem gigante do rosto do defensor JJ Watt, grande nome do time, com a cara ensanguentada e com um curativo no nariz, mostrando o que representa a sua presença em campo.

Rosto de JJ Watt todo ensaguentado nas mãos das torcedoras dos Texans (Foto: Thomas B. Shea/Getty Images)
Rosto de JJ Watt todo ensaguentado nas mãos 
das torcedoras dos Texans (Foto: Thomas 
B. Shea/Getty Images)


INCÊNDIO

Fogos de artifício são comuns nos eventos esportivos americanos. Desta vez, no entanto, causou um pequeno incêndio no gramado do estádio do Saint Louis Rams que atrasou o início do jogo. Em campo, o time ainda perdeu por 12 a 6 para o PIttsburgh Steelers, em um jogo marcado também pela lesão de Big Ben (veja como foi), que passará por exames de imagem para saber a gravidade do problema no joelho esquerdo, mas pode ficar fora por até seis semanas.

Big Ben sai de carrinho direto para o vestiário depois de se machucar (Foto: Reuters)
Big Ben sai de carrinho direto para o vestiário 
depois de se machucar (Foto: Reuters)


COM QUE ROUPA

Cam Newton depois do jogo do Carolina Panthers (Foto: Reprodução/Twitter)Cam Newton depois do jogo do Carolina Panthers (Foto: Reprodução/Twitter)


Cameron Newton teve mais uma grande atuação com a camisa do Carolina Panthers, marcando um touchdown e dando o passe para os outros dois na vitória por 27 a 22 sobre o New Orleans Saints. No entanto, chamou ainda mais atenção ao dar entrevista com um terno bem diferente.
Seu time é um dos invictos na temporada depois de três rodadas, com três vitórias. Os Panthers lideram a Divisão Sul da Conferência Nacional.


FORMIGA ATÔMICA

Darren Sproles conseguiu um touchdown de 89 jardas ao retornar um punt e colaborou com a vitória do Philadelphia Eagles por 24 a 17 sobre o New York Jets. No mesmo jogo, houve uma homenagem a Yogi Berra, que morreu esta semana e foi ídolo do New York Yankees, time de beisebol mais tradicional dos Estados Unidos.
Homenagem a Yogi Berra no jogo entre Jets e Eagles (Foto: Reuters)
Homenagem a Yogi Berra no jogo entre Jets e 
Eagles em Nova York (Foto: Reuters)


BOLT NA NFL

O Seattle Seahawks começou o jogo da melhor forma possível contra o Chicago Bears. Na saída de bola, Tyler Lockett retornou para um touchdown de 105 jardas, o equivalente a 96 metros, em 12 segundos. No fim, seu time venceu por 26 a 0, a primeira vitória depois de três jogos.
Já os Bears amargaram a terceira derrota e o primeiro placar zerado da temporada. O time não perdia dessa forma desde 2002.


Resultados da semana 3 da NFL

Quinta-feira
Washington Redskins 21 x 32New York Giants

Domingo
Cincinatti Bengals 28 x 24 Baltimore Ravens
New Orleans Saints 22 x 27 Carolina Panthers
Oakland Raiders 27 x 20 Cleveland Browns
Atlanta Falcons 39 x 28 Dallas Cowboys
Tamba Bay Buccaneers 9 x 19 Houston Texans
San Diego Chargers 14 x 31 Minnesota Vikings
Jacksonville Jaguars 17 x 51New England Patriots
Philadelphia Eagles 24 x 17 New York Jets
Pittsburgh Steelers12 x 6 Saint Louis Rams
Indianapolis Colts 35 x 33 Tennessee Titans
San Francisco 49ers 7 x 47 Arizona Cardinals
Buffalo Bills 41 x 14 Miami Dolphins
Chicago Bears 0 x 26 Seattle Seahawks
Denver Broncos 24 x 12 Detroit Lions

Segunda-feira
Kansas City Chiefs x Green Bay Packers


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol-americano/noticia/2015/09/beijo-placar-zerado-e-mao-quente-de-brady-na-terceira-rodada-da-nfl.html

Para atrair torcedor, Campo Grande vai sortear pernoite em motel de luxo


Clube da segundona estadual se inspira na Portuguesa e oferece atrativo aos torcedores; partida será disputada no próximo sábado (3) em Campo Grande



Por
Campo Grande


Vale tudo para atrair o torcedor aos estádios na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Até sorteio de pernoite em motel de luxo, com direito a café da manhã, serve como apelo. Já que o Campo Grande não tem mais chances de classificação à próxima fase do torneio, a diretoria planeja uma despedida em em grande estilo. Para o duelo contra o Operário-MS, pela 6ª e última rodada da primeira fase, o torcedor que comprar ingresso e for ao estádio Jacques da Luz receberá um número para participar. O sorteio será realizado no intervalo da partida. Além do pernoite no motel, serão sorteadas duas bicicletas.

Quarto de motel em pousada de luxo, que será sorteada pelo Campo Grande (Foto: Divulgação/Ipacaraí)
Quarto de motel em pousada de luxo, que será 
sorteada pelo Campo Grande 
(Foto: Divulgação/Ipacaraí)




- Em conversas com o André Augusto, que é proprietário da rede de motéis, achamos interessante a ideia do sorteio. Por coincidência, a Portuguesa estava fazendo o mesmo - conta o dirigente do Campo Grande, Karllos Oliveira.

Na semana passada, a Lusa sorteou cupons para um motel e uma pizzaria na capital paulista durante o jogo contra a Tombense, pela Série C do Brasileirão. No caso do time campo-grandense, o pernoite no motel está avaliado em R$ 250.

Campo Grande e Operário-MS se enfrentam no próximo sábado (3), às 15 horas no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Os ingressos custam entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Quarto de motel em pousada de luxo, que será sorteada pelo Campo Grande (Foto: Divulgação/Ipacaraí)
Quarto de motel em pousada de luxo, que será 
sorteada pelo Campo Grande 
(Foto: Divulgação/Ipacaraí)


Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ms/futebol/sul-mato-grossense-serie-b/noticia/2015/09/para-atrair-torcedor-campo-grande-vai-sortear-pernoite-em-motel-de-luxo.html

Barcelona faz primeiro treino sem Messi, e Piqué não perdoa Neymar


Como de costume, zagueiro pega no pé do brasileiro por seu corte de cabelo. Barça encara Leverkusen nesta terça, pela 2ª rodada da Champions, sem seu camisa 10




Por
Barcelona, Espanha


Neymar é alvo de brincadeira de Piqué (Foto: Cassio Barco)
Neymar é alvo de brincadeira de Piqué 
(Foto: Cassio Barco)


saiba mais
Nada de clima de luto na Ciudad Deportiva Joan Gamper para o primeiro treino do Barcelona sem Lionel Messi. O argentino sofreu lesão em ligamento do joelho esquerdo no último sábado e deve desfalcar o Barça por oito jogos, a começar pelo importante confronto desta terça, contra o Bayer Leverkusen, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O Globoesporte.com transmite o jogo ao vivo, a partir das 15h.

Neymar é alvo de brincadeira de Piqué (Foto: Cassio Barco)
Piqué brincou com visual do brasileiro 
 (Foto: Cassio Barco)


A tática do elenco do Barcelona para superar a ausência de seu principal craque foi treinar como se nada tivesse acontecido. Neymar e Suárez continuaram as brincadeiras, desta vez mais ligados a Piqué e a Daniel Alves. O zagueiro catalão, inclusive, fez questão de pegar no pé do brasileiro pelo novo visual, de cabelo raspado - a brincadeira já é costume entre os dois, toda vez que o atacante ousa com seus cortes.

Neymar durante o treino do Barça ao lado de Piqué e Suárez (Foto: David Ramos/Getty Images)
Suárez entra na brincadeira
(Foto: David Ramos/Getty Images)


Neymar, que perdeu um pênalti no último jogo, contra o Las Palmas, deverá ter um aumento de responsabilidade no time, assim como Suárez. No primeiro jogo sem o camisa 10 e principal estrela da equipe, Luis Enrique deve escalar um dos garotos da base, Munir ou Sandro, para completar o trio de ataque. Outra opção é mudar o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2 - e aí deixar somente o brasileiro e o uruguaio na frente. Daniel Alves, poupado no último final de semana, deve voltar. Apesar manter o clima leve entre os atletas, o treinador culé fez questão de ressaltar que "Messi é insubstituível".

Neymar e Piqué treino do Barcelona (Foto: Sergio Perez / Reuters)
Suárez observa Neymar e Piqué durante 
o treino do Barcelona (Foto: Sergio 
Perez / Reuters)


- Messi é insubstituível. Não vamos pensar em substituí-lo, mas cada um fazer o possível para suprir sua ausência na defesa e no ataque. Penso em mudar o sistema de jogo por causa das baixas, mas sempre valorizando nosso principal objetivo que é sermos mais poderosos e aproveitar em campo os nossos melhores jogadores.

Além do novo problema para o ataque, Luis Enrique foca também sua preocupação na defesa. Antes do jogo com o Celta de Vigo, quando o Barcelona levou goleada de 4 a 1, há uma semana, o técnico havia comparado os galícios ao time do Bayer Leverkusen pelo estilo de jogo ofensivo, e elogiou o trabalho de seu rival, Roger Schmidt. O técnico do Barça enalteceu a força da equipe alemã.

- É uma equipe muito intensa, define bem e são fortes. Na Champions passada fizeram uma boa campanha e vão nos gerar muitos problemas. Vai ser uma partida complicada e vamos necessitar de concentração.

Neymar e Daniel Alves treino do Barcelona (Foto: Sergio perez / Reuters)
Também de visual novo, Daniel Alves 
brinca com o careca Neymar (Foto: 
Sergio perez / Reuters)


FONTE:

Agente, ao pai de Neymar: "Pega sua grana e manda para paraísos fiscais"


Wagner Ribeiro dá conselho ao pai do craque e faz desabafo após jogador ter R$ 188 milhões bloqueados na Justiça: "No Brasil, quando pobre fica rico, tem que ser burro"




Por
Rio de Janeiro


Um dos envolvidos na transferência de Neymar para o Barcelona, o empresário Wagner Ribeiro fez um longo desabafo após o jogador ter R$ 188 milhões bloqueados na Justiça do Brasil. Em carta destinada ao pai do camisa 10 da seleção brasileira, o agente defendeu o atleta, afirmou que diversos setores da sociedade brasileira têm inveja ao ver um "pobre ficar rico" e sugeriu ao Neymar pai fechar as suas empresas no país e colocar o dinheiro em paraísos fiscais.

- Pega a sua grana e manda tudo para paraísos fiscais, legalmente é claro. Para com essa mania de pagar imposto no Brasil! Fecha as suas empresas, o Instituto na Praia Grande e vai curtir a vida nas praias do Mediterrâneo. Você e sua família - disse, em um trecho da longa carta publicada em sua conta no Instagram.

Wagner Ribeirto carta pai de Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)
Wagner Ribeirto escreve carta polêmica ao 
pai de Neymar no Instagram 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Depois, Wagner Ribeiro falou que parte de setores da imprensa, do Judiciário, do Executivo e, em particular, de alguns torcedores estariam incomodados com a mudança social de Neymar.
- No Brasil, quando pobre fica rico, tem que ser burro. Sabe "você sai da favela, mas a favela não sai de você"? Isso tem um significado intrínseco para parte da sociedade que está acostumada a "ganhar sempre". Eles querem que você continue "favelado".

Neymar pai fala do Uniao Mogi (Foto: Lincoln Chaves)Empresário aconselha pai de Neymar a tirar o dinheiro do Brasil (Foto: Lincoln Chaves)


Na semana passada, o desembargador Carlos Muta, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, determinou o bloqueio de R$ 188 milhões de Neymar, acusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos de 2011 a 2013, período em que o jogador ainda defendia o Santos e durante a transferência para o Barcelona.

A quantia de R$ 188 milhões é equivalente a uma multa de 150% sobre o valor original que, segundo a Receita, o jogador sonegou, de R$ 63,5 milhões. Como representa mais de 30% do patrimônio declarado do "grupo Neymar", de R$ 244 milhões, foram bloqueados os bens dele, seus pais e três empresas da família: Neymar Sport e Marketing, a N & N Consultoria Esportiva e Empresarial e a N & N Administração de Bens Participações e Investimentos.

Em nota oficial, os pais de Neymar defenderam o filho da acusação de sonegação fiscal. Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves da Silva Santos afirmam que o atacante do Barcelona não é sócio das empresas e, por isso, não pode declarar do que não se apropria. O esclarecimento destaca ainda que nem o jogador nem as empresas sonegaram impostos.

- Na verdade, a acusação fiscal se baseia, sob nosso ponto de vista, em um entendimento equivocado de que os recursos recebidos pela Pessoa Jurídica decorrentes, em sua grande maioria, da cessão e licenciamento dos direitos de imagem do Atleta Neymar Jr., deveriam ter sido objeto de declaração de rendimentos da Pessoa Física, por ser um direito personalíssimo e, portanto, insuscetível de transmissão. Em razão dessa interpretação, a acusação fiscal desconsiderou e desprezou todos os impostos regularmente pagos pelas empresas ao longo dos anos de 2011 a 2013 – diz o texto (leia na íntegra).


Confira a carta na íntegra

"Neste fim de semana, setores da imprensa, judiciário e executivo nacional e, em particular, alguns torcedores (des)interessados no bem do seu clube "de coração" comemoraram o bloqueio de bens que foi imposto a você e suas empresas. Mas estava na cara que isso iria acontecer, né, Ney?
Você nunca topou "pagar" para o Juninho (Neymar) jogar. Decidiu atender à vontade “infanto-juvenil” dele e voltar para o Brasil ao invés de jogar no Real Madris (hoje atua no seu rival!). Não quis contratar um dos jornalistas que se ofereciam para assessorar seu filho em 2009. Brigou com empresário e seu séquito de bajuladores no "Dia do Monstro" por considerar que não agiram profissionalmente com o Juninho naquela semana.

Você planejou a carreira do Juninho dentro de campo e constituiu empresas para isso. Tudo dentro da lei. Fez tudo certo e esse foi seu erro. Toda a grana que ganham é "nacionalizada e carimbada" quando entra no país. Mania de ser "brasileiro" que a sua família tem...
Wagner Ribeiro

Pior, Ney, o Juninho, craque, responsável e carismático começou a ter sua "imagem" solicitada por empresas no Brasil e exterior e isso te deixou "rico"! E no Brasil, quando pobre fica rico, tem que ser burro. Sabe "você sai da favela, mas a favela não sai de você"? Isso tem um significado intrínseco para parte da sociedade que está acostumada a "ganhar sempre". Eles querem que você continue "favelado". Mas você é teimoso igual a seu pai, né ? Planejou a carreira do Juninho dentro de campo e, publicitariamente, constituiu empresas para isso. Tudo dentro da lei. Fez tudo certo e esse foi seu erro. Toda a grana que ganham é "nacionalizada e carimbada" quando entra no país. Mania de ser "brasileiro" que a sua família tem... Pra fechar: de forma honesta, manifestou apoio ao candidato derrotado nas últimas eleições a presidente (Neymar apoiou publicamente a candidatura de Aécio Neves à presidência no ano passado). 
Mas, se você tivesse agido diferente, não tivesse brigado com empresário (e bajuladores), tivesse ficado em Madri e o Juninho tivesse se naturalizado espanhol e recusado a apoiar quem sua consciência mandava, esses caras não estariam contra você.
Conselho: Pega a sua grana, manda tudo para paraísos fiscais, legalmente é claro. Para com essa mania de pagar imposto no Brasil! Fecha as suas empresas, o Instituto na Praia Grande e vai curtir a vida nas praias do Mediterrâneo. Você e sua família.
Mas deixa o Neymar jogar mais uns aninhos... e que ele encer


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/agente-de-neymar-pega-sua-grana-e-manda-tudo-para-paraisos-fiscais.html