sábado, 26 de setembro de 2015

Luverdense e Bahia empatam por 2 a 2 em jogo intenso no Passo das Emas

BRASILEIRÃO  Série B 2015   -   28ª RODADA


Partida movimentada pela Série B do Brasileiro teve de tudo no duelo disputado em Lucas do Rio Verde. Equipes mantém posições na tabela com a igualdade




Por
Lucas do Rio Verde, MT


Luverdense, Bahia, Passo das Emas (Foto: Assessoria/Bahia Esporte Clube)Luverdense, Bahia, Passo das Emas (Foto: Assessoria/Bahia Esporte Clube)


Quatro gols, dois anulados, bolas na trave, goleiros brilhando. O empate em 2 a 2 entre Luverdense e Bahia teve de tudo um pouco na noite deste sábado, no estádio Passo das Emas, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Os dois times deixaram alegres os torcedores que acompanharam o jogo, tamanha intensidade que ocorreu ao longo dos 90 minutos. Com chances para os dois de conquistar a vitória. Os gols foram marcados por Tozin (dois) para o Verdão do Norte e Kieza e Roger, para o time baiano. 

Com o resultado, o Luverdense foi aos 39 pontos e manteve a 10ª posição. O Bahia chegou aos 47 pontos e manteve a quarta posição na tabela da Série B.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Ceará, terça-feira, na Arena Castelão, às 21h. O Bahia faz o clássico contra o Vitória, sábado, na Arena Fonte Nova, às 16h30.


VEJA A TABELA DA SÉRIE B
CONFIRA O TEMPO REAL DA PARTIDA


Gols anulados e Kieza oportunista

Com homenagem ao atleta Paulo Henrique, que faleceu nesta semana por leucemia, antes da bola rolar, os times começaram a partida já criando chances. A primeira foi do time da casa em cabeçada de Alipio, com um minuto. Aos dois, o Bahia respondeu também de cabeça, com Jailton. Muralha, aos cinco, acertou chute forte que assustou Douglas Pires. A chance mais clara veio aos 19, mas Diego Rosa não alcançou cruzamento de Paulinho. Sempre em busca dos gols, ambas equipes tiveram gols bem anulados bem arbitragem. Kieza, pelo Bahia, e Luiz Otávio, pelo Luverdense foram as redes, mas em impedimento. A rede balançou pra valer aos 27, em cabeçada de Kieza que subiu mais que todo mundo para abrir o placar aos visitantes. Depois do gol, o Bahia dominou o jogo e quase ampliou com Maxi. No final da primeira etapa, o Luverdense respondeu em duas oportunidades. 


Gols e mais gols

O segundo tempo começou com o Luverdense pra cima em busca do empate e a virada. Pois ela veio. Em dois lances de oportunismo de Tozin, aos 13 e 16, o Verdão do Norte marcou os gols que iam lhe dando os três pontos. Antes, o mesmo Tozin havia acertado a trave. Mas não durou muito tempo. Com 23, Roger aproveitou cruzamento de Kieza e empatou o jogo. Sem titubear, o time mato-grossense seguiu em cima do adversário e carimbou a trave, criou chances claras e acuou o Bahia depois dos 30 minutos. No fim, tudo igual no placar.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/luverdense-e-bahia-empatam-por-2-2-em-jogo-intenso-no-passo-das-emas.html

Martelotte valoriza ponto conquistado pelo Santa Cruz contra o Sampaio


Treinador tricolor lembrou bom aproveitamento da equipe maranhense em casa como argumento de que empate no Castelão, neste sábado, foi um bom resultado




Por
Maranhão


Marcelo Martelotte Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcelo Martelotte ficou satisfeito com ponto do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


O Santa Cruz desperdiçou neste sábado uma boa chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro com o empate em 0 a 0 diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, mas o técnico Marcelo Martelotte está voltando para casa satisfeito com o que viu em campo. Apesar de seguir fora do grupo que dá acesso à primeira divisão, o treinador coral fez questão de valorizar o ponto conquistado fora de casa e acredita que esse empate pode ser muito importante na conta final.

- É um empate que faz parte da natureza do campeonato, que é equilibrado. Pelo fato de jogar fora de casa e contra um adversário direto, não foi um resultado ruim. Esse ponto vai nos ajudar.

Marcelo Martelotte se apega ao retrospecto do Sampaio Corrêa jogando como mandante para classificar o empate fora de casa como positivo. Os maranhenses costumam vencer boa parte dos seus jogos atuando em casa - este foi o terceiro empate como mandante, além de outras dez vitórias e só uma derrota, aproveitamento de 78%.



saiba mais

- Esse resultado tem que ser valorizado. O Sampaio só tem uma derrota em casa no campeonato inteiro. Eles fizeram boa parte dos seus pontos aqui e esse resultado não pode ser descartado.

Apesar disso, o treinador do Santa Cruz confessou que, pelo que aconteceu no jogo, o Tricolor poderia até ter saído com os três pontos.

- Foi um jogo aberto Os dois lados tiveram chances. Fica o sentimento que se a gente tivesse aproveitado melhor as chances, poderia ter saído com a vitória. 





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/09/martelotte-valoriza-ponto-conquistado-pelo-santa-cruz-contra-o-sampaio.html

Após empate sem gols, Condé elogia consistência defensiva do Santa Cru


O treinador comentou as tentativas que fez durante a partida, mas as saídas de Nádson e Pimentinha, ambas por lesões, mudaram o cenário que o treinador previa




Por
São Luís

Técnico Condé fala sobre chances de volta de Pimentinha ao time titular (Foto: Biamam Prado / O Estado)Técnico Condé fala sobre chances de volta de Pimentinha ao time titular (Foto: Biamam Prado / O Estado)


O treinador do Sampaio, Léo Condé, comentou o empate sem gols do Sampaio contra o Santa Cruz, no Castelão, na tarde deste sábado, pela Série B do Brasileiro. Para o comandante tricolor, o time tentou de todas as formas, mas errou ao tentar insistir nas jogadas aéreas.

O Sampaio quase marcou com Diones, de cabeça, mas foi uma das poucas chances criadas no jogo.

- Um erro nosso foi de ficar levantado muita bola na área contra uma defesa que tem dois zagueiros altos e o primeiro volante, Wellington, também de boa marcação. Por baixo também foi difícil com uma linha de quatro bem compacta. Mérito deles de terem defendido bem – analisou.

O treinador comentou as tentativas que fez durante a partida, mas as saídas de Nádson e Pimentinha, ambas por lesões, mudaram o cenário que o treinador previa.


saiba mais

- A gente sabia que o Santa Cruz viria aqui para jogar “por uma bola”. Eles marcaram nossas principais jogadas pelas laterais. Tentamos até trazer o Válber um pouco mais para o meio para ele jogar ‘pelas costas’ do João Paulo e liberar a passagem do Daniel Damião, que teríamos jogadas de fundo com ele e pelo meio com Válber, mas não conseguimos fazer essas situações. Com a saída do Nádson, jogamos com três atacantes e apostamos muito nessas tentativas pelas beiradas do campo. Até conseguimos alguma coisa principalmente com Edgar.
Com a lesão do Pimentinha ficou mais complicado – concluiu.

O Sampaio volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Botafogo, novamente no Castelão. O time ficou com 45 pontos e caiu para a sétima colocação.


FONTE:

Sampaio e Santa Cruz empatam no Castelão e permanecem fora do G-4


BRASILEIRÃO Série B 2015   -   28ª RODADA



Com o resultado, o Sampaio ficou com 45 pontos e perdeu uma posição ficando na sétima colocação. O Santa também ficou com a mesma pontuação e caiu para sexto




Por
São Luís



Um jogo que começou com grandes chances e terminou com as defesas superiores aos ataques. No fim das contas, Sampaio e Santa Cruz ficaram no empate sem gols, pela 28 ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, no Castelão, em São Luís. O empate fez as equipes perderem caírem na classificação e continuarem fora do G-4.

Com o resultado, o Sampaio ficou com 45 pontos e perdeu uma posição ficando na sétima colocação. O Santa Cruz também ficou com a mesma pontuação e caiu para a sexta colocação.
Na próxima rodada, O Sampaio joga às 21h de sexta, novamente no Castelão. Santa joga antes, às 21h de terça, contra o Bragantino, no Arruda.

Sampaio começou pressionando. Nos cinco minutos iniciais, a equipe maranhense conseguiu criar três situações de gol e o time visitante não chegava nem perto da área defendida pelo Sampaio.



saiba mais

Primeira chegada do Santa foi aos seis minutos com Lelê levantado bola na área em cruzamento de falta, mas a defesa maranhense estava atenta. Na sequência, Válber concluiu mais uma jogada de ataque e levou perigo ao adversário.

A melhor chance do Santa no começo de jogo foi aos 17 minutos com Luisinho, que em velocidade avançou, driblou Simões e perdeu uma boa chance para abrir o placar.

Aos 24 minutos, mais uma boa jogada do Santa. Luisinho foi à linha de fundo e bateu para trás para o Lelê chutou para fora. Jogadas envolventes, mas com conclusões erradas.
Aos 31, o Santa fez gol, mas a arbitragem anulou. Daniel Costa cobrou falta na área e Danny Moraes marcou, mas empurrou Edimar.

Sampaio e Santa Cruz ficaram no empate sem gols no Castelão (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Sampaio e Santa Cruz ficaram no empate 
sem gols no Castelão (Foto: Biaman 
Prado / O Estado)


O Sampaio voltou a pressionar, aos 34 com Jheimy, que ganhou a jogada do lateral Vitor e bateu cruzado para área buscando Edgar. Danny Moares evitou o pior para o time pernambucano.

A primeira boa chegada de Grafite foi aos 38 minutos com um chute forte para a defesa de Rodrigo Viana.

Pimentinha entrou em campo aos 42 minutos quando Nádson pediu para sair sentindo dores musculares e logo no primeiro lance dele, quase marca. Entrou na área, passou pela marcação e chutou em cima do goleiro Tiago Cardoso.

No intervalo, um torcedor com a camisa do Sampaio teria atirado um objeto para perto do campo de jogo. Todos os outros torcedores que estavam próximos a ele, se revoltaram a com a situação e a Polícia Militar teve que o retirar do local rapidamente. Os policiais levaram o homem para a delegacia do torcedor, que fica no setor 6 do estádio.

Sampaio e Santa ficam no empate em São Luís (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Jogo foi bem disputado e com lances de emoção 
concentrados no primeiro tempo (Foto: 
Biaman Prado / O Estado)


O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Sampaio. O lateral Daniel Damião foi até a linha de fundo e cruzou na área e Diones quase marcou de cabeça.

A segunda parte do confronto caiu em relação ao primeiro tempo. Menos velocidade e poucas jogadas de ataque.

Aos 21 minutos, Pimentinha não conseguiu ficar muito tempo em campo. Tinha voltado de tratamento sentiu de novo. Vanger entrou em seu lugar.

Nos lances seguintes, as defesas foram bem melhores que os ataques, por isso, sem grandes emoções.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/sampaio-e-santa-cruz-empatam-no-castelao-e-permanecem-fora-do-g-4.html

Dado Cavalcanti vê Paysandu melhor em campo: "Perdemos nos detalhes"


Técnico alviceleste elogia atuação da equipe contra o Vitória, na Arena FonteNova, mas lamenta resultado final e perda de peças importantes do time




Por
Salvador, BA


Dado Cavalcanti Paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado gostou da atuação do time e vê derrota "nos detalhes" (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Apesar da derrota por 3 a 1 para o Vitória neste sábado, Dado Cavalcanti não deixou o campo insatisfeito com a atuação do Paysandu. Pelo contrário. O técnico bicolor elogiou a postura do time afirmando que, mesmo atrás no placar, pressionou a equipe baiana e não se intimidou com a pressão dos mais de 23 mil torcedores rubro-negros na Arena Fonte Nova.

– O nosso time jogou muito bem, finalizou, chegou à frente. Não se intimidou em momento algum. Jogamos de igual para igual, mas infelizmente, no detalhe, acabamos perdendo o jogo. Conversamos no intervalo e tomamos o gol logo na volta do segundo tempo. Começamos, então, já perdendo por 2 a 0. Mas quem viu o jogo no estádio, e não pela televisão, viu que a nossa equipe estava muito bem em campo. Fizemos 2 a 1 e sufocamos os caras. Mas, em uma bobeira da defesa, acabamos tomando o 3º quando éramos melhores em campo. Se eu tivesse a convicção de que os jogadores aguentariam os 90 minutos naquela intensidade, eu nem teria feito as trocas porque o time estava muito bem – afirmou Dado.

Já são duas derrotas consecutivas na Série B e a gordura começa a secar. A queda de rendimento do time nos últimos dois jogos acontece ao mesmo tempo em que peças importantes do time sofrem com problemas físicos. O volante Augusto Recife e os atacantes Leandro Cearense e Welinton Junior estão entregues ao departamento médico e não puderam atuar nas últimas duas partidas. Betinho viajou a Salvador, mas sentiu lesão ainda no aquecimento da partida contra o Vitória.


saiba mais

– Nós temos jogadores que podem suprir as ausências, e óbvio que sempre existem as trocas. A gente valoriza muito as entradas dos atletas, mas perde-se alguma coisa, em entrosamento ou em característica. O Betinho não pôde entrar e infelizmente perdemos um jogador com características importantes para um jogo como esse de hoje. Ele é um jogador de presença de área e em vários cruzamentos poderíamos ter tido um aproveitamento melhor caso estivesse em campo. O Aylon é um jogador mais de lado de campo. O melhor prognóstico que tenho é o do Augusto Recife. Provavelmente devo tê-lo à disposição para o próximo jogo (contra o Atlético-GO). O Welinton Junior e o Leandro Cearense não estão nem treinando com o grupo. Então Betinho, Welinton e Leandro são uma incógnita ainda – explicou o técnico.

A delegação bicolor retorna a Belém neste domingo, e volta aos treinos na segunda-feira. A próxima partida do Papão na Série B será no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.


FONTE:

Mancini comenta expulsão de Mattis e resume partida: “Jogo de Série A”


Técnico do Vitória analisa desempenho do Rubro-Negro diante do Paysandu, em triunfo por 3 a 1 na Fonte Nova e afirma que sua equipe soube suportar pressão




Por
Salvador



O Vitória conquistou, na tarde deste sábado, um triunfo daqueles que ficam gravados na memória do torcedor. Com bom público na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro enfrentou um Paysandu guerreiro, que deu trabalho, mas sucumbiu diante do dono da casa. Ao fim dos noventa minutos, 3 a 1 para o Leão da Barra (assista aos melhores momentos da partida no vídeo, clicando no Link da FONTE,  no final da Postagem).


Após a partida, na vice-liderança da Série B, o técnico Vagner Mancini avaliou o desempenho de sua equipe e resumiu o que foi o duelo deste sábado.

- Um jogo dificílimo, com um Paysandu muito bem armado. Dava impressão de um jogo de Série A, tal as oportunidades técnicas das duas equipes. O Vitória iniciou o jogo sofrendo pressão, até que deu um ou dois ataques e fez o gol. Após a marcação do gol, a equipe teve desenvoltura maior. Fez um gol no começo do segundo tempo, aí a gente voltou a sofrer pressão do Paysandu. Fizeram um gol, mas mais para o meio do segundo tempo saiu o terceiro gol e deu melhorada em termos emocionais à equipe. Acho que o Vitória fez um belo jogo, mostrou que é uma equipe que quer subir, que quer o título, mas ainda falta muita coisa. Acho que o Vitória voltou a andar no caminho certo - disse.

Vitória x Paysandu; Arena Fonte Nova (Foto: Josias Ribeiro/Arquivo pessoal)
Vitória e Paysandu se enfrentam na Arena 
Fonte Nova (Foto: Josias Ribeiro/
Arquivo pessoal)


O treinador ainda comentou a expulsão do zagueiro Guilherme Mattis. O defensor havia voltado a ser relacionado depois de desfalcar o Vitória em duas partidas. No banco de reservas, ele reclamou no lance do pênalti que originou o segundo gol rubro-negro e acabou levando vermelho. Com isso, o zagueiro não vai poder enfrentar o Bahia no próximo sábado, pela 29ª rodada da Segundona.

- Olha, nós tínhamos a ideia de fazer com que ele e Diogo [Mateus] estivessem no banco de reservas, junto com os outros atletas, até para que pudessem voltar. Hoje de manhã foram ao Barradão fazer um trabalho à parte. Eles não iriam entrar no jogo. Na hora que saiu o lance, também achei que deveria ser expulso. Diz o Guilherme que falou para o bandeira “é vermelho”, “é vermelho”, só isso. Nisso, o bandeira chamou o árbitro. Não vou dizer se é justa ou não [a expulsão]. Acho que o Guilherme deu oportunidade. Felizmente, tínhamos nove, dez jogadores pendurados e nenhum deles levou o terceiro cartão amarelo. Temos todo mundo à disposição para o Ba-Vi. Óbvio que, numa tarde dessa, onde você enfrenta o vice-líder, você não deve ter a preocupação de levar o terceiro cartão amarelo. Eu disse nas entrevistas antes do jogo que não tinha preocupação, mas, ao mesmo tempo, é muito bom saber que está todo mundo apto para entrar contra o Bahia – avaliou Mancini.


Confira outros pontos da entrevista coletiva do técnico Vagner Mancini.

MARCAÇÃO DURANTE A PARTIDA
- A gente até tentou mudar a marcação, fazer com que nosso meio-campo adiantasse, pegasse mais à frente, para que essa bola não chegasse à frente da nossa zaga. Mas o Paysandu, com muitos atletas de mobilidade, fez um “x”, confundiu a marcação. Então, isso dificultou, No intervalo, a gente acertou. Felizmente, a gente fez o segundo gol e começou a jogar com duas linhas de quatro. Tivemos uma maneira de jogar que nos fez suportar a pressão e, ao mesmo tempo, termos outras oportunidades para o terceiro e quatro gols.

EVOLUÇÃO DE KANU
- Não [acho que tenha o dedo do técnico na melhora do jogador]. Acho que tem o pé do jogador. Costumo dizer que, por mais que haja o treinador, é o atleta que entra em campo. Em muitos lances, é o jogador que está lá. O Kanu é um atleta disciplinado, sabe levar uma boa semana. Felizmente, tem feito bons jogos, assim como outros atletas. Especialmente ele, que é uma atleta que veio da Europa e, felizmente, não está sentindo.

BOM MOMENTO
- Acho que o campeão tem que ter sorte. Óbvio que hoje a gente está a seis pontos do Botafogo, e é uma diferença boa de se tirar. Nós vamos lutar muito ainda, nada está decidido. Mas hoje eu vejo o Vitória num excelente momento. A gente oscilou um pouco no início do segundo turno. Acho que agora a gente tem tudo para ir buscar novamente. Mas há necessidade de uma equipe buscar o título de pontuar toda rodada.

VITÓRIA DEVERIA JOGAR MAIS NA FONTE NOVA
- Existia até uma dúvida, porque o Vitória é muito forte no Barradão, sempre foi. Nos últimos anos, isso tem sido acentuado. Felizmente, o Vitória vem jogar na Fonte e se sente bem. Acho que, de vez em quando, deveríamos jogar aqui, independente da Série B. 


DESEMPENHO MELHOR EM CASA
- O mais importante é ter um tempo longo de trabalho. Isso acontece porque, muitas vezes, você consegue fazer uma boa estratégia de jogo quando joga em casa. É natural que todas as equipes tenham um desempenho melhor dentro de casa. Gostaria muito que minha equipe jogasse da mesma forma fora, mas, infelizmente, é quase que uma lei no futebol. É uma coisa que há cem anos existe no futebol, e eu queria descobrir uma fórmula para isso não acontecer mais.


Saiba mais:
Mattis é expulso no banco de reservas e desfalca Vitória contra o Bahia
Em jogo eletrizante, Vitória vence Paysandu e assume vice-liderançaJogadores do Leão exaltam torcida na Fonte e celebram moral para o Ba-Vi

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Confira as notícias do esporte baiano


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/09/mancini-comenta-expulsao-de-mattis-e-resume-partida-jogo-de-serie.html

Em jogo eletrizante, Vitória vence Paysandu e assume vice-liderança


BRASILEIRÃO  - Série B 2015   -   28ª RODADA


Com dois de Escudero e um de Kanu, rubro-negro ultrapassa Alviceleste na tabela e mantém sequência de invencibilidade. Pikachu desconta para o Papão com golaço




Por
Salvador


Postulantes ao acesso, Vitória e Paysandu justificaram suas posições na tabela fizeram uma grande partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste sábado. O confronto teve de tudo um pouco: defesaças, gol de falta, de pênalti, uma pintura e um cartão vermelho. Bom para público presente - mais de 23 mil pessoas -, melhor ainda para o rubro-negro baiano, que venceu a partida por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança da Série B, que pertencia justamente ao Papão.

Com o resultado, o Vitória chega aos 49 pontos e se isola na 2ª colocação na tabela. O Paysandu acumula duas derrotas consecutivas, estaciona nos 47 e ainda torce contra o Bahia, no jogo das 21h30, para não cair para a 4ª posição. Na próxima rodada as duas equipes não serão mandantes: o Leão faz o clássico com o Bahia no próximo sábado, às 16h30, novamente na Fonte Nova, enquanto o Alviceleste paraense, no mesmo dia e horário, encara o Atlético-GO no Serra Dourada. 

Escudero gol Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)
Homem do jogo: Escudero marcou dois gols 
e deu a assistência para Kanu (Foto: Felipe 
Oliveira / Ag. Estado)


O JOGO

A partida começou com leve domínio do Vitória. Aos 5 e aos 8 os rubro-negros quase marcaram com Escudero e David, mas logo o Paysandu equilibrou o jogo também chegava à frente, só que com menos perigo. Os bicolores passaram boa parte do primeiro tempo apostando nas subidas dos laterais, fazendo com que Yago Pikachu, pela direita, e João Lucas, pela esquerda, fossem bastante acionados.

Aos 12, em uma subida do lateral canhoto bicolor, os visitantes quase abrem o placar. Ele cruzou para Roni, que mandou de voleio, mas Roberto Fernández, o Gatito, espalmou para fora. A partir daí, a partida correu em ritmo acelerado, mas com poucas chances claras de gol. Mesmo mandante, o Leão da Barra não pressionava como o esperado e dava espaço ao Paysandu, que começou a gostar do jogo. Quando não conseguia de aproximar do gol, arriscava chutes de fora da área. Gatito, no entanto, estava atento.



Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitória pressionou. Após sucessivas faltas próximas da área bicolor, Escudero contou com a sorte e aproveitou oportunidade aos 39. Cobrou colocado, a bola bateu na trave e depois no ombro de Emerson, para em seguida entrar no gol: 1 a 0. O Paysandu tentou responder no minuto seguinte, em chute forte de Roni e depois em cabeceio de Gualberto, mas Gatito novamente apareceu bem.

Na volta do intervalo, o Leão quis logo matar o jogo. Logo no primeiro minuto a defesa do Paysandu falhou e Kanu cabeceou livre para o fundo das redes após cobrança de escanteio: 2 a 0. Os minutos seguintes foram de nervosismo do clube do Pará. Quando chegavam ao ataque, os bicolores faziam as escolhas erradas: ao invés de passar, arriscavam o chute e vice-versa. Porém, aos 10, Fahel lançou Pikachu na área, que, mesmo sem ângulo, bateu com muita força, no alto. Dessa vez, Gatito não conseguiu salvar. Golaço do talismã alviceleste: 2 a 1.

A partida, então, ficou eletrizante. Os dois times buscavam o gol o tempo inteiro, mas os goleiros dificultaram ao máximo a missão dos atacantes. Emerson e Roberto Fernández fizeram defesas milagrosas. Só que, aos 27, o camisa 1 bicolor não conseguiu defender a cobrança de pênalti de Escudero: 3 a 1, que decretou números finais à partida.


FONTE:

Léo Baptistão faz o seu e coloca o Villarreal na liderança do Espanhol

Futebol Espanhol 2015/16   -    06ª RODADA



Brasileiro anota o único gol da vitória do Submarino Amarelo sobre o Atlético de Madrid




Por
Villarreal, Espanha


Léo Baptistão Villarreal x Atlético de Madrid (Foto: EFE)Léo Baptistão garante a vitória do Villarreal sobre o Atlético de Madrid (Foto: EFE)


O Real Madrid depende de Cristiano Ronaldo, o Barcelona conta com Messi e o Villarreal tem Léo Baptistão. Dos três, o atacante brasileiro pode se orgulhar de liderar o Campeonato Espanhol, após seis rodadas. Neste sábado, o camisa 10 do Submarino Amarelo marcou um gol e foi decisivo para a vitória por 1 a 0 sobre o forte Atlético de Madrid, no El Madrigal.


Neymar erra pênalti, Messi se machuca,
mas Suárez resolve para o Barcelona



A situação de momento na Espanha é a seguinte: o Vilarreal tem cinco vitórias e um empate em seis jogos e não vê ninguém à frente na tabela. São 16 pontos, superando os 15 do Barcelona e os 14 do Real Madrid.O Atlético, campeão na temporada retrasada, para nos 12 e perde a chance de assumir a ponta.


Veja a tabela do Campeonato Espanhol

Amigo de Neymar, de quem foi companheiro na categoria de base da Portuguesa Santista, Léo Baptistão, de 23 anos, fez sua carreira profissional na Espanha. Ele surgiu no Rayo Vallecano, passou pelo Atlético de Madrid e, após breve passagem pelo Betis, chegou nesta temporada para vestir a camisa 10 do Submarino Amarelo.

O único gol do jogo saiu aos 13 minutos de jogo. Léo Baptistão tabelou com Soldado e, na entrada da área , deu um belo chute para superar Oblak. Foi o segundo gol no Campeonato Espanhol do atacante brasileiro, ex-Atlético de Madrid, que deixou o campo no intervalo. Na segunda etapa, o time de Simeone tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Léo Baptistão Villarreal x Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Villarreal vence o Atlético de Madrid e não 
vê ninguém à frente no Campeonato 
Espanhol (Foto: AFP)


FONTE:

Com direito a golaço, Jonas volta a ser decisivo e brilha em vitória do Benfica

Futebol Português 2015/16  -  06ª RODADA



Atacante marca duas vezes, uma delas em belo chute de longe, e se isola na artilharia




Por
Lisboa


Jonas Benfica x Paços de Ferreira (Foto: EFE)Jonas marca duas vezes na vitória do Benfica sobre o Paços de Ferreira e se isola na artilharia (Foto: EFE)


O Benfica se recuperou da derrota no clássico para o Porto com vitória e uma atuação convincente. Destaque para o brasileiro Jonas. Ele marcou dois gols, sendo o primeiro deles após um baita chute de fora da área, e foi decisivo para o triunfo por 3 a 0 sobre o Paços de Ferreira, neste sábado, no Estádio da Luz, em duelo pela sexta rodada do Campeonato Português.


Com a bela atuação deste sábado, o brasileiro chegou aos seis gols no Campeonato Português e se isolou na artilharia da competição. Já o Benfica chegou aos 12 pontos e segue na terceira colocação, atrás de Porto e Sporting.



O show de Jonas começou quando ele acertou um belo chute de fora da área aos 34 minutos de jogo para marcar um golaço no Estádio da Luz. Na volta do intervalo, Gaitán serviu Gonçalo Guedes para o português marcar o segundo e, em seguida, o camisa 10 argentino voltou a funcionar como garçom, agora dando assistência para Jonas completar para o fundo das redes.

Jonas Benfica x Paços de Ferreira (Foto: EFE)
Jonas se mostra como o grande nome do 
Benfica neste início de temporada 
(Foto: EFE)


FONTE:

Roma se recupera e massacra o recém-promovido Carpi, no Olímpico


Futebol Italiano 2015/16  -  06ª RODADA



Maicon participa de dois gols e comete pênalti, defendido pelo goleiro De Sanctis




Por
Roma, Itália


Foi um jogo bem movimentado. Seis gols, pênalti perdido, bola na trave... Muito melhor para o Roma. Na abertura da sexta rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, o time da capital se impôs diante do recém-promovido Carpi e massacrou o visitante no estádio Olímpico, goleando por 5 a 1 e se recuperando dos recentes tropeços. Com a primeira vitória após três jogos, chegou aos 11 pontos. Na próxima terça, os giallorrossi jogam pela Liga dos Campeões, diante do BATE Borisov, em Belarus.

Gervinho comemora gol Maicon Roma x Carpi (Foto: EFE/ETTORE FERRARI)
Gervinho comemora gol com Maicon, ao lado 
de Pjanic e Salah (Foto: 
EFE/ETTORE FERRARI)


O lateral-direito Maicon participou de dois gols do Roma. Depois de Manolas abrir o placar aos 24, aproveitando bobeada da zaga dentro da área, e Pjanic ampliar em cobrança de falta frontal aos 28, o brasileiro arriscou um forte chute de fora da área que forçou o goleiro sérvio Brkic a dar rebote, aproveitado por Gervinho, aos 31. No segundo tempo, foi o autor do cruzamento que Digne completou na pequena área, aos 23, para selar a vitória, após Salah fazer 4 a 1, aos seis, em contra-ataque puxado por Totti. Depois disso, cometeu pênalti, cobrado por Ryder Matos, ex-Palmeiras e Bahia, e defendido por De Sanctis.

Ao Carpi, sobrou apenas comemorar o gol de honra, seu sexto na competição, de Borriello, aos 34 minutos de partida, em assistência do brasileiro Gabriel Silva, ex-Palmeiras. O campeão da Série B da última temporada continua sem vitórias na elite. Com apenas dois pontos, está na penúltima colocação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/09/roma-se-recupera-e-massacra-o-recem-promovido-carpi-na-capital.html

CR7 para em goleiro camaronês, e Real não sai do zero com o Málaga


Futebol Espanhol 2015/16  -   06ª RODADA 


Português finaliza 14 vezes e perde gol incrível na pequena área nos acréscimos. Empate no Santiago Bernabéu deixa liderança do Espanhol com o rival Barcelona




Por
Madri, Espanha


Foram 27 finalizações. Catorze só de Cristiano Ronaldo, que está a um gol dos 500 em sua carreira. Mas nem o português, nem os atacantes do Real Madrid conseguiram superar a boa atuação do goleiro camaronês Carlos Kameni. Neste sábado, no Santiago Bernabéu, os merengues não saíram do zero com o Málaga, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol e desperdiçaram a chance de assumirem a liderança e superarem o Barcelona na classificação, permanecendo com 14 pontos, um atrás do rival catalão.


 Veja como foi o jogo, lance a lance, e confira mais destaque do confronto

Cristiano Ronaldo Real Madrid Malaga (Foto: Reuters)
Diante de um Cristiano Ronaldo cabisbaixo, 
jogadores do Málaga comemoram empate 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Paulinho dá vitória nos acréscimos, e time de Felipão segue líder na China


Volante decide aos 46 do segundo tempo e ajuda o Guangzhou Evergrande a vencer o Guizhou Renhe por 3 a 2, a três rodadas do fim do campeonato nacional




Por
Guiyang, China


Invicto há 20 partidas, o Guangzhou Evergrande emplacou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Chinês com participação decisiva de um de seus brasucas. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari derrotou o Guizhou Renhe por 3 a 2, de virada, neste sábado, fora de casa, com Paulinho marcando aos 46 minutos do segundo tempo. Gao Lin e Zhang Linpeng fizeram os outros dos visitantes, e Ricardo Santos e Zhu Baojie marcaram para os anfitriões.

- Graças a Deus, tenho sido recompensado com gols e atuações importantes. Consegui me adaptar rápido aqui na China e as coisas têm fluído bem. Com a confiança do Felipão, que me ajuda bastante no dia a dia, tenho tido mais tranquilidade para me soltar em campo e evoluir aqui. Fico muito feliz por poder ajudar o time com mais um gol importante, mas os méritos hoje são coletivos. Buscamos uma virada sensacional na raça e na entrega. Todos estão de parabéns - disse Paulinho por meio de sua assessoria de imprensa.

Paulinho Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução/Sina.com)
Paulinho tira a camisa para comemorar gol na 
vitória do Guangzhou Evergrande 
(Foto: Reprodução/Sina.com)


O triunfo mantém o atual tetracampeão com vantagem de dois pontos na liderança do Campeonato Chinês. A três rodadas do fim da competição, o Guangzhou soma 60 pontos, seguido do Shanghai SIPG, que venceu o Shandong Luneng neste sábado. O torneio será decidido no último fim de semana de outubro.

Os donos da casa impressionaram ao abrir dois gols de vantagem para os líderes, marcando aos 14 e aos 39 minutos. O Guangzhou conseguiu diminuir ainda na etapa inicial, nos acréscimos. No segundo tempo, o Evergrande seguiu pressionando, mas só conseguiu chegar ao empate com 20 minutos. Em sua última tentativa, aos 46, os visitantes viram Paulinho se tornar herói. O volante pegou sobra de chute nas costas da zaga e finalizou da entrada da área para marcar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/paulinho-da-vitoria-nos-acrescimos-e-time-de-felipao-segue-lider-na-china.html

United vence, passa o City e vira líder pela primeira vez após era Ferguson


Futebol Inglês 2015/16  -  07ª RODADA


Equipe de Louis van Gaal supera o Sunderland com facilidade no Old Trafford, por 3 a 0, e volta a figurar na primeira colocação do Campeonato Inglês depois de 82 rodadas




Por
Manchester, Inglaterra

 
Em busca do papel de protagonista no futebol inglês desde a despedida de Sir Alex Ferguson, em maio de 2013, o Manchester United deu um passo importante neste sábado. Ao vencer o Sunderland por 3 a 0, no Old Trafford, o maior campeão nacional da Inglaterra voltou a ser líder da Premier League pela primeira vez desde a saída do lendário treinador. O velho conhecido Rooney, o novato Depay e Juan Mata foram os responsáveis pelo placar.


LEIA MAIS:
 Confira a classificação do Campeonato Inglês


Rooney Manchester United Sunderland (Foto: Getty Images)
Rooney comemora: United volta à liderança 
(Foto: Getty Images)


Com a possibilidade de terminar a rodada na liderança dependendo apenas de si, os anfitriões iniciaram a partida com pouca precisão nas finalizações, apesar do domínio no jogo. O gol nos acréscimos do primeiro tempo, marcado por Depay após cruzamento de Mata, foi fundamental para dar tranquilidade no segundo tempo, que já começou com Rooney aumentando a diferença. Os minutos seguintes foram de hegemonia e manutenção do placar, ainda ampliado aos 45, com Mata.

A última vez que o United figurou na primeira colocação do Campeonato Inglês foi justamente na última partida de Ferguson no comando do clube - o encerramento da edição 2012/13, conquistada pela equipe com antecedência. Desde então, foram 82 rodadas longe da ponta, seja sob o comando de David Moyes, do interino Ryan Giggs ou de Louis Van Gaal.

A vitória levou os vermelhos de Manchester a 16 pontos em sete jogos no Inglês, um a mais que o rival City, goleado pelo Tottenham também neste sábado. Na próxima rodada, no sábado, os Red Devils visitam o Everton em Liverpool, e os Citizens recebem o Bournemouth.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/united-vence-passa-o-city-e-vira-lider-pela-primeira-vez-apos-era-ferguson.html

Lewandowski marca dois, e Bayern mantém liderança isolada com 100%


Futebol Alemão 2015/2016  -  07ª RODADA 



Titular desta vez depois dos cinco gols em nove minutos na terça-feira passada, atacante polonês descomplica jogo no segundo tempo de novo




Por
Mainz, Alemanha


O jogo pela sétima rodada do Campeonato Alemão estava complicado no primeiro tempo. Armado sem zagueiros, o Bayern de Munique jogava bem, mas não superava o bloqueio defensivo do Mainz, na casa do adversário. Chegou a conseguir um pênalti aos 15, desperdiçado por Thomas Müller por cima da trave. Só que, no segundo tempo, reapareceu o artilheiro. Escalado como titular desta vez, Lewandowski superou os 45 minutos iniciais apagados, por causa da vigília dos marcadores, e resolveu o jogo de novo na etapa final, assim como na terça-feira passada, quando balançou a rede por cinco vezes em nove minutos diante do Wolfsburg. 
Abriu o placar aos seis, completando de cabeça cruzamento da direita, e ampliou aos 18, entrando sozinho na área, deslocando o goleiro e comemorando seu 101º na Bundesliga. Depois, foi só Coman selar a vitória por 3 a 0, aos 23, concluindo lançamento rasteiro de Douglas Costa.


 Veja como foi o jogo, lance a lance, e mais detalhes do confronto

Lewandowski comemora gol Bayern de Munique (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
Lewandowski celebra a marca centenária de 
gols no Campeonato Alemão (Foto: 
REUTERS/Kai Pfaffenbach)


Com os três pontos, o Bayern manteve 100% de aproveitamento, com 21 pontos no Alemão. Volta a jogar na terça-feira que vem. Pela segunda rodada da fase de grupos, recebe o Dínamo Zagreb, da Croácia. No Alemão, tem o Borussia Dortmund pela frente, no domingo, também em Munique.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/09/lewandowski-marca-dois-e-bayern-mantem-lideranca-isolada-com-100.html

Barcelona perde Messi lesionado, mas Suárez resolve contra o Las Palmas


Futebol Espanhol 2015/16  -   06ª RODADA


Uruguaio faz os gols na vitória por 2 a 1, e Neymar, de estilo novo, perde pênalti. Messi segue direto para clínica e deve desfalcar equipe nas próximas rodadas




Por
Barcelona

Luis Suarez Barcelona gol Las Palmas (Foto: Agência AFP)Suárez comemora os dois gols marcados na vitória do Barcelona (Foto: Agência AFP)


A vitória por 2 a 1 diante do Las Palmas, em casa, ficou com gosto agridoce para o torcedor do Barcelona. O time conseguiu se reerguer neste sábado, depois de uma goleada humilhante para o Celta de Vigo por 4 a 1. Suárez teve grande atuação ao marcar os gols do Barça no triunfo, mas o momento mais importante do jogo foi a saída de Messi, direto do gramado do Camp Nou para a clínica Creu Blanca, em Barcelona. O argentino sofreu uma lesão logo no começo do duelo e foi substituído aos nove minutos do primeiro tempo. O clube confirmou ruptura parcial no ligamento colateral anterior do joelho esquerdo, e o camisa 10 desfalcará o Barça por dois meses.


 Veja como foi o jogo, lance a lance, e os principais destaques do confronto


A substituição do camisa 10 e os gols de Suárez ofuscaram a participação de Neymar na partida. O brasileiro surpreendeu a todos ao aparecer no aquecimento com estilo novo, de cabelo raspado. Quando a partida começou, teve boa atuação no primeiro tempo, mas uma segunda etapa para esquecer. O brasileiro perdeu um pênalti, cobrado por cima do travessão, e sofrido por Suárez, além de outras oportunidades de gol desperdiçadas.

O Barcelona precisou demonstrar raça e teve dificuldades para vencer o Las Palmas em casa, na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Em estilo parecido com o do Atlético de Madrid de Diego Simeone, os canários apresentaram marcação forte e surpreendente, e ainda deixaram o jogo tenso no final, quando Jonathan Vieira marcou o gol dos visitantes e deu números finais ao placar, a três minutos do fim do tempo regulamentar.

Com a vitória, o Barcelona chega a 15 pontos, e se mantém perto do topo da tabela, em segundo lugar, com 15 pontos, um atrás do Villarreal, vitorioso neste sábado, por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid. A próxima partida dos catalães no Espanhol é no próximo sábado, contra o Sevilla, fora de casa. Antes disso, já sem Messi, o Barça recebe o Leverkusen em casa, pela segunda rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/barcelona-perde-messi-lesionado-mas-suarez-resolve-contra-o-las-palmas.html

Que fase, Juve! Velha Senhora perde para o Napoli com falha de Hernanes


Futebol Italiano 2015/16  -  06ª RODADA



Derrota em clássico deixa Juventus com apenas uma vitória em seis jogos no Italiano. Meia começa como titular e dá "assistência" para Higuaín marcar o segundo do Napoli




Por
Nápoles, Itália


Higuain Napoli x Juventus (Foto: AP)Com gol de Higuain, Napoli consegue importante vitória sobre a Velha Senhora (Foto: AP)


O Juventus está cada dia mais longe de, ao menos, brigar pelo pentacampeonato italiano. O vice-campeão europeu chegou ao quinto tropeço em seis jogos no "calcio" neste sábado, ao ser derrotado pelo Napoli por 2 a 1, fora de casa. Titular no clássico no San Paolo, o brasileiro Hernanes teve sua parcela de culpa no resultado ao errar o passe no lance que originou o gol de Higuaín – Insigne fez o outro dos napolitanos e Lemina descontou para a Velha Senhora.

Após as saídas de Tevez, Pirlo e Vidal, o Juventus tem problemas para encontrar a sua nova identidade. Se a derrota fora de casa para o Napoli pode ser considerado um resultado aceitável, os empates em casa contra Frosinone e Chievo, além da derrota para Udinese, preocupam. 

Com tantos tropeços, a equipe de Allegri ocupa a 13ª colocação, com cinco pontos, e pode cair ainda mais, já que os outros times ainda vão a campo na rodada. O Napoli tem nove – seis a menos que o líder Inter de Milão (confira a tabela da competição). O Juve pode buscar consolo agora na Liga dos Campeões. Após a boa vitória fora de casa na estreia contra o Manchester City, na Inglaterra, o próximo compromisso será em casa, quarta-feira, contra o Sevilla, no Juventus Stadium.

O Napoli abriu o placar aos 25 com Insigne. O camisa 24 tabelou com Higuaín para, da entrada da área acertar um belo chute no canto de Buffon, marcando o seu terceiro gol em seis jogos. A pressão dos donos da casa continuou, mas o segundo saiu apenas aos 16 da segunda etapa, com Higuaín.

O argentino aproveitou “assistência” de Hernanes (que sairia logo depois), avançou sozinho da intermediária e mandou para o fundo das redes. Na saída de bola, Lemina deu a resposta da Velha Senhora ao aproveitar cruzamento na área, mas uma possível reação da Velha Senhora parou por aí.

Higuain e Hernanes Napoli x Juventus (Foto: Reuters)
Hernanes errou passe que originou gol de 
Higuain e foi substituído logo em seguida 
 (Foto: Reuters)


FONTE: