sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ônibus do Flamengo entala em elevado na Barra da Tijuca


Veículo transportava apenas seguranças e membros da comissão técnica




Por
Rio de Janeiro


Quem deixava a Barra da Tijuca em direção ao bairro de São Conrado, na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, encontrou retenção no trânsito. O motivo: o ônibus do Flamengo não conseguiu passar por um limitador de altura e ficou entalado. O veículo, que transportava apenas seguranças e membros da comissão técnica, levou alguns minutos até conseguir se locomover.

Curiosamente, o ônibus faz o trajeto quase diariamente e sempre passou sem problemas pelo local. O Flamengo desconfia que a altura do limitador tenha sido reduzida. Em junho, um acidente com um caminhão chegou a derrubá-lo.

ônibus flamengo entalado (Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
Ônibus do Flamengo entalado (Foto: 
Ivan Raupp / GloboEsporte.com)


ônibus flamengo entalado (Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
Fiscais da Cet-Rio tentaram aliviar o trânsito 
(Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)


ônibus flamengo entalado (Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
O trânsito ficou complicado para quem tentava 
ir para a Zona Sul (Foto: Ivan 
Raupp / GloboEsporte.com)


ônibus flamengo entalado (Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
Ônibus do Flamengo sem conseguir passar do 
limitador de altura (Foto: Ivan Raupp 
/ GloboEsporte.com)


FONTE:

Toscano faz dois, comanda reação do Coelho e amarga situação do Criciúma

BRASILEIRÃO   -  Série B 2015  -  28ª RODADA


Atacante do América-MG garante vitória do time mineiro, que não vencia há duas rodadas, e faz Tigre chegar à sexta rodada seguida sem vitória na Série B




Por
Belo Horizonte


Para um, alívio. Para o outro, mais apreensão. Foram as sensações causadas em América-MG e Criciúma, respectivamente, após a vitória do Coelho por 2 a 1, no Independência, nesta sexta-feira. Com dois gols de Marcelo Toscano, o time alviverde voltou a vencer, após duas rodadas, e continua sonhando com o acesso à elite. Em situação bem diferença, o Tigre chegou ao sexto jogo sem vitória e se vê cada vez mais longe da briga pelo G-4 e mais próximo da luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o América-MG chegou aos 45 pontos, subindo para a quinta colocação, a um do quarto Bahia. Entretanto, a equipe precisa torcer pelo empate de Santa Cruz e Sampaio Corrêa (ambos com 44), que se enfrentam. Já o Criciúma continua com 35 pontos, mas pode perder três posições, caso CRB, Oeste e Atlético-GO vençam suas partidas.

Na próxima rodada, o América-MG visita o Mogi Mirim, no sábado, às 21h (de Brasília), no interior paulista. Antes, na sexta-feira, o Criciúma tenta reagir, na Série B, enfrentando o Paraná, às 19h30, no Heriberto Hulse.

Jogadores do América-MG comemoram gol (Foto: Divulgação/ América-MG)Jogadores do América-MG comemoram gol contra o Criciúma (Foto: Divulgação/ 
América-MG)


Agitado

América-MG e Criciúma iniciaram a partida, de forma sonolenta, parecendo que não sairia nada ou muito pouco durante o jogo. Mas, a primeira impressão não ficou. Precisando do resultado, ambas as equipes foram ao ataque. O resultado? Lances perigosos e gols. Logo aos 14 minutos, Marcelo Toscano abriu o placar para o Coelho, após cabeceio. Mas Maurinho, aos 33, respondeu e à grande altura. Com um bomba de fora da área, ele acertou o ângulo de João Ricardo e empatou o jogo. No fim da primeira etapa, Mancini poderia ter feito o segundo, mas desperdiçou pênalti, após defesa de Luiz.

A segunda etapa começou da maneira que terminou a primeira. Disposto a não perder mais pontos no Independência, o América-MG foi para cima. E, mais uma vez com Toscano, balançou as redes, agora aos seis minutos. O Criciúma não esmoreceu, mesmo ficando mais uma vez atrás do placar, e buscou o empate, mas esbarrou no nervosismo e na pouca criatividade. Final de jogo: alívio para o Coelho, mais apreensão para o Tigre.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/toscano-faz-dois-comanda-reacao-do-coelho-e-amarga-situacao-do-criciuma.html

Alexandre Kalil: "Quem vai mandar no futebol brasileiro são os clubes"


Ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, é eleito como executivo-chefe da Liga Sul-Minas-Rio e acredita que torneio é embrião para mudança de comando no futebol




Por
Belo Horizonte


Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, acompanha eleição do sucessor, Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini/Flicker do Atlético-MG)Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG(Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)


O ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, foi eleito, de forma unânime, para assumir o cargo de executivo-chefe da Liga Sul-Minas-Rio, em eleição que ocorreu na última quinta-feira, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A liga, que inicialmente contava com 10 clubes, passou a ter 15 (com a entrada de Paraná, América-MG, Criciúma, Joinville e Chapecoense). A primeira edição da competição, porém, vai contar apenas com os 10 clubes que fundaram a liga: Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Internacional, Grêmio, Avaí, Figueirense, Coritiba e Atlético-PR disputarão a competição, prevista para o primeiro semestre de 2016.

A Liga surge com metade dos clubes da Série A envolvidos. Alexandre Kalil acredita que ela pode tomar uma proporção suficiente para passar a ser a gestora da competição que poderá ser, no futuro, a principal do futebol brasileiro. Hoje, quem comanda as principais competições nacionais é a CBF.

- Você não pode ignorar uma liga que tenha 10 times da primeira divisão. É uma liga de respeito. 

Temos que fazer a coisa bem feita, com calma. Não é guerra, não é briga, não queremos brigar com ninguém, nós queremos a evolução do futebol brasileiro. Acredito que a CBF não vá contra a vontade dos clubes, que é a célula do nosso futebol. A princípio, a competição é apenas para o primeiro semestre. Com o crescimento, não tem que mudar data, é só mudar quem vai organizar a competição.

Aí o Brasil vai fazer o que o mundo inteiro faz, não é nada demais. O mundo inteiro tem liga, o Brasil vai só copiar.


LEIA MAIS
 Clubes na Libertadores devem disputar torneio com sub-23
 Dirigentes definem o formato da competição


A Liga Sul-Minas-Rio, inicialmente, prevê uma competição para o primeiro semestre do calendário do futebol brasileiro, sem interferir nas datas das principais competições nacionais, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A Liga, porém, tem perspectivas de crescimento. Alexandre Kalil sempre defendeu que o futebol brasileiro fosse comandado pelos próprios clubes e acredita que a criação dessa liga pode ser um bom começo para que isso aconteça.

- Uma liga organizada é o caminho do futebol. Eu não sei se vai ser essa, se vai ser outra, mas é um passo importante. Acho que é irreversível. Agora, quem vai mandar no futebol brasileiro é quem sempre deveria ter mandado, que são os clubes de futebol. O momento é propício, o futebol brasileiro sofre uma crise muito grande, precisa de uma balançada, não tenho a menor dúvida.

Acho que é irreversível. Agora, quem vai mandar no futebol brasileiro é quem sempre deveria ter mandado, que são os clubes de futebol. O momento é propício, o futebol brasileiro sofre uma crise muito grande, precisa de uma balançada
Alexandre Kalil

Alexandre Kalil vai funcionar com um executivo da entidade, que representa todos os clubes envolvidos e defende seus interesses. A presidência é de Gilvan de Pinho Tavares, mas o cargo do presidente do Cruzeiro é interino, já que o comandante da liga tem que ser alguém sem vínculo atual com nenhum clube, como é o caso de Kalil.

- O executivo está por conta de tudo relacionado à liga, ele tem que fazer tudo de acordo com os interesses dos clubes. Eu não tenho ocupação hoje com clube. Estão me chamando para dirigir essa Liga porque é um assunto que eu gosto e porque sou um dos que conhece desse assunto no Brasil. Eu estou muito honrado, isso nada mais é do que o reconhecimento do trabalho que foi feito. Eu sempre fui um defensor disso, mas eu não esperava isso agora. Fui pego de surpresa, o presidente do Cruzeiro me ligou, me contou como foi a reunião e me falou da minha eleição de forma unânime. Eu não participei da formação da liga, mas eu acho que tenho experiência, sempre lutei por isso. Tenho vivência, sou um dirigente preparado para esse tipo de coisa.

De acordo com o novo executivo da Liga Sul-Minas-Rio, uma reunião com todos os clubes envolvidos acontecerá no início do mês de outubro e a partir daí serão acertadas as primeiras ações da entidade.


*Sob supervisão de Gabriel Duarte.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2015/09/kalil-quem-vai-mandar-no-futebol-brasileiro-sao-os-clubes-de-futebol.html

Antes da folga, ralação! Botafogo treina sob sol escaldante no Engenhão


No dia que deve bater recorde de temperatura no Rio de Janeiro, atletas têm treino físico no Nilton Santos antes de serem liberados para descansarem no fim de semana




Por
Rio de Janeiro


Os jogadores do Botafogo terão o fim de semana de folga, mas, antes do descanso, teve trabalho pesado. Nesta sexta-feira em que a temperatura no Rio de Janeiro passou de 40 ºC, os atletas realizaram um intenso treino físico sob o comando do preparador Ednilson Sena. Apesar do calor e do sol escaldante, o clima foi de total descontração. Afinal, além da folga, o Alvinegro lidera a Série B e tem encaminhada a classificação para a Série A.

- Está quente. Mas temos que trabalhar, não tem jeito (risos). Temos que superar barreiras. Com esse sol é difícil treinar, ainda mais um treino físico. Mas temos que nos preparar para isso - disse Neilton, na saída do treino. 

airton botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Aírton treino pesado nesta sexta. Volante é um 
dos poucos que treinará no sábado 
(Foto: Marcelo Baltar))


Com dores musculares, Sassá e Renan Fonseca foram poupados da atividade. Recuperando-se de lesões, os zagueiros Emerson e Roger Carvalho realizaram um trabalho à parte, ao lado de Airton. O volante, inclusive, treina neste sábado. Ele retornou ao clube há cerca de 10 dias e ainda não está em condições físicas ideais.

Grande parte dos jogadores vai aproveitar o final de semana para viajar com as famílias. Nesta quinta, os atletas realizaram um churrasco de confraternização. O Botafogo se reapresenta na segunda-feira. O próximo compromisso acontece na sexta (02), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. 

Renan, Jefferson e Helton Leite Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Goleiros sofreram com o calor no treino desta 
sexta (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


FONTE:

Osasco bate São Caetano e garante a ponta no Paulista feminino de vôlei


Jogando em Sorocaba em homenagem ao passado histórico da cidade, time comandado por Luizomar não encontra dificuldades para vencer por 3 sets a 0




Por
Sorocaba, SP


Osasco e São Caetano, Campeonato Paulista de Vôlei (Foto: João Pires/ Fotojump)Osasco derrotou São Caetano no Paulista de Vôlei (Foto: João Pires/ Fotojump)


O Osasco venceu São Caetano por. , em duelo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de vôlei. A partida foi realizada no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, em homenagem à cidade que foi sede do vitorioso time de goleiro feminino campeão mundial na década de 1990.

Com a vitória, o Osasco garantiu o primeiro lugar no Grupo A, com 18 pontos conquistados em seis partidas. Ou seja, 100% de aproveitamento. O São Caetano, com 10 pontos, encerrou a fase no terceiro lugar. A Federação Paulista de Vôlei (FPV) deve anunciar nos próximos dias as datas e confrontos dos playoffs do estadual. 



O jogo

Sem dificuldades, Osasco dominou São Caetano e saiu de quadra com vantagem no primeiro set. Com início ruim, sem aproveitar a segunda bola, o time osasquense viu o São Caetano abrir quatro pontos de vantagem. Mas com bom bloqueio e ataque poderoso, virou o jogo e fechou o primeiro set em 25 a 20.

No segundo set, o que parecia tranquilo ficou ainda mais fácil. Dominando boa parte do período e com bom desempenho na defesa e no ataque, Osasco fechou o set em 25 a 16.

Mostrando o motivo de liderar o estadual, Osasco fechou o terceiro set em minutos, com placar 25 a 17 de para festa dos mais de 2 mil torcedores presentes no ginásio em Sorocaba. 


Osasco e São Caetano, Campeonato Paulista de Vôlei (Foto: João Pires/ Fotojump)
Torcedores compareceram em grande número 
ao jogo realizado em Sorocaba 
(Foto: João Pires/ Fotojump)


FONTE:

Rodgers admite pressão no cargo, mas foge de boatos: "É parte do jogo"


Treinador irlandês acredita em seu potencial, apesar de saber de especulações vinculando o nome de Jürggen Klopp e Carlo Ancelotti ao seu posto no Liverpool




Por
Liverpool, Inglaterra


O técnico Brendan Rodgers está pressionado. Sem conseguir levar o Liverpool à vitória nas últimas quatro partidas, o treinador de 42 anos reconheceu nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa, que pode ser substituído caso não consiga reverter o momento desfavorável dos Reds. Nomes como o de Jürggen Klopp e Carlo Ancelotti foram ligados ao clube que inglês, que só conseguiu avançar às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis, no jogo contra o Carlisle, time da segunda divisão do futebol inglês.

- Quando você treina um clube deste tamanho, sempre haverá especulações sobre seu emprego e isto se intensifica se você não vence. Desde que vim para cá, no mínimo uns dez técnicos tiveram seus nomes ligados ao Liverpool. É parte do jogo - comentou Rodgers, que chegou nos Reds em 2012, após boa passagem no Swansea.

Liverpool - Rodgers (Foto: Reuters)
O Liverpool de Rodgers precisou de prorrogação 
e pênaltis para avançar às oitavas de final da 
Copa da Liga (Foto: Reuters)


Apesar dos boatos que cercam o seu futuro no clube, o treinador irlandês garantiu que mantém uma boa relação com os proprietários da equipe inglesa. Ele aproveitou para elogiar o grupo ao mesmo tempo que assegura não ter medo de ser eventualmente trocado em breve.

Brandon Rodgers - Liverpool (Foto: Reuters)Brandon Rodgers está pressionado no Liverpool (Foto: Reuters)


- Eu tenho um contato regular com os proprietários e o nosso relacionamento sempre foi forte. Se estiver aqui para mais um dia, um mês ou um ano sempre vou ter respeito pelas pessoas daqui. A pressão é positiva e não me afeta. Acredito no que eu faço. Temos um novo grupo de jogadores e nós estamos olhando para levá-los adiante . Não fujo do fato de que precisamos de um bom desempenho para obter resultados positivos - analisa o técnico.

Além disso, Rodgers afirmou que se considera um treinador melhor hoje do que quando entrou para o posto, há três anos. Ele espera continuar na profissão por 20 anos, ainda que reconheça que será muito difícil cumprir esta meta no Liverpool.

Neste sábado, os Reds medirão forças contra o Aston Villa na sétima rodada do Campeonato Inglês. O time de Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Lucas Leiva está na 13ª posição, com apenas oito pontos. O GloboEsporte.com irá cobrir o jogo em Tempo Real, à


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/rodgers-admite-pressao-no-cargo-mas-foge-de-boatos-e-parte-do-jogo.html

Platini confirma ter recebido dinheiro da Fifa: "Trabalho sob contrato"


Em comunicado, presidente da Uefa afirma ter cooperado integralmente com as investigações. Blatter pagou cerca de R$ 10 milhões ao francês em fevereiro de 2011




Por
Zurique, Suíça


Michel Platini, Monaco (Foto: Agência Reuters)Michel Platini recebeu dinheiro da Fifa (Foto: Reuters)


O presidente da Uefa, Michel Platini, confirmou nesta sexta-feira ter recebido um pagamento em fevereiro de 2011 no valor de 2 milhões de francos (cerca de R$ 10 milhões no câmbio de hoje) da Fifa. O presidente Joseph Blatter tem sido investigado, entre outras suspeitas, por uma suposta irregularidade nesta operação, mas, em comunicado, o dirigente francês afirmou que se trata de um trabalho realizado sob contrato - entre janeiro de 1999 e junho de 2002.

Na manhã desta sexta-feira, procuradores interrogaram tanto Blatter quanto Platini na sede da Fifa, logo após uma reunião do Comitê Executivo da qual os dois participaram. Por causa disso, a tradicional entrevista coletiva da entidade foi cancelada. Além do procedimento, procuradores levaram documentos e computadores da sede da Fifa.


 Suíça abre investigação contra Blatter; Platini também é interrogado


Platini está em seu último mandato como presidente da Uefa. Ele concorre à presidência da Fifa com o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, antigo vice-presidente da Fifa, o sul-coreano Chung Mong-Joon, também antigo vice-presidente da Fifa, e o ex-jogador brasileiro Zico. As eleições estão marcadas para 26 de fevereiro.


Confira o comunicado na íntegra:

Hoje eu fui perguntado pelas autoridades suíças para fornecer informações relativas às investigações em torno da Fifa. Eu sempre estive aberto para apoiar os órgãos e autoridades em seu trabalho de investigação e, portanto, cooperei integralmente.

Em relação ao pagamento que foi feito a mim, eu desejo declarar que esse montante refere-se a um trabalho que eu realizo sob um contrato com a Fifa e estava satisfeito por ter sido capaz de esclarecer todas as questões relativas com as autoridades.

Hoje eu também deixei claro às autoridades suíças que desde que eu moro na Suíça estou apto para falar com eles em qualquer momento para esclarecer quaisquer questões relacionadas às investigações
”.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/platini-confirma-ter-recebido-dinheiro-da-fifa-trabalho-sob-contrato.html

Ao vivo: veja a lista de jogos que terão transmissão de TV no fim de semana


Destaque para as partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro




Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília. 

SEXTA-FEIRA, 25
Campeonato Português
16h30 Moreirense x Porto
Transmissão: SporTV 2 (com Júlio Oliveira e Raul Quadros)

Major League Soccer
20h New York RB x Orlando City
Transmissão: SporTV 3 (com Antero Neto e André Loffredo)

Brasileirão Série B
21h América-MG x Criciúma
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)


SÁBADO, 26
Campeonato Francês
12h30 Nantes x PSG
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Raphael Rezende)

15h Bordeaux x Lyon
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)

Major League Soccer
15h Toronto FC x Chicago Fire
Transmissão: SporTV 3 (com Antero Neto e Ricardo Gonzalez)

Brasileirão Série B
16h30 Vitória x Paysandu
Transmissão: Premiere e PFCI (com Pedro Canísio e Jorge Allan)

16h30 Sampaio Corrêa x Santa Cruz
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza), Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)

16h30 Náutico x ABC
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

16h30 Ceará x Oeste
Transmissão: Premiere (com Kaio Cezar e Paulo César Norões)

16h30 CRB x Mogi Mirim
Transmissão: Premiere (com Madson Delano e Waldemir Rodrigues)

21h Paraná x Atlético-GO
Transmissão: Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)

21h Luverdense x Bahia
Transmissão: Premiere (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)

Brasileirão Série A
18h30 Fluminense x Goiás
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Júlio Oliveira e Roger Flores)

21h Grêmio x Avaí
Transmissão: Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Batista)

Liga Norte-Americana de Futebol
20h30 Fort Lauderedale Strikers x Minnesota United
Transmissão: SporTV 3 (com Antero Neto e Raul Quadros)


DOMINGO, 27
Brasileirão Série A
11h Santos x Internacional
Transmissão: Premiere e PFCI (com Jota Júnior e Vagner Vilaron)

11h Atlético-PR x Ponte Preta
Transmissão: Premiere (com Linhares Júnior e Gil Rocha)

16h São Paulo x Palmeiras
Transmissão: Premiere (com Milton Leite e Belletti)

16h Flamengo x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, RS, SC, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, PE e regiões de Curitiba, Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá (com Alex Escobar, Júnior, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jader Rocha e Carloes Eduardo Lino)

16h Figueirense x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP e PR (menos Curitiba) (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira) e Premiere (com Bachin Júnior e William Machado)
16h Joinville x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para MG MG (menos regiões de Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá) (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

18h30 Cruzeiro x Coritiba
Transmissão: SporTV (menos MG) e Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

18h30 Sport x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)


Porto fica duas vezes na frente, mas tropeça e empata com Moreirense


Futebol Português 2015/16  -  06ª RODADA



Depois de vencer clássico contra o Benfica, Dragões empatam por 2 a 2 com o penúltimo colocado e podem deixar a liderança do Campeonato Português




Por
Moreira de Cónegos, Portugal



Depois de vencer o clássico contra o Benfica, o Porto não conseguiu embalar no Campeonato Português. Nesta terça-feira, os Dragões ficaram duas vezes em vantagem, mas tropeçaram contra o Moreirense e empataram por 2 a 2 com o penúltimo colocado da competição.

 Battaglia e Brahimi, Moreirense x Porto  (Foto: EFE / EPA / Jose Coelho) 
Battaglia e Brahimi disputam a bola no 
empate entre Moreirense e Porto (Foto: 
EFE / EPA / Jose Coelho)


Com o empate, o Porto mantém a invencibilidade, mas pode perder a liderança do Campeonato Português. Os portistas chegaram a 14 pontos, apenas um a mais do que o Sporting, que joga neste sábado. Este foi apenas o segundo ponto do Moreirense na competição, mantendo o time na zona de rebaixamento.

O Porto abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta do brasileiro Maicon que ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances para o goleiro Stefanovic. Mas o Moreirense voltou bem do intervalo e empatou logo aos 5 minutos da segunda etapa, depois de bela tabela que deixou Iuri Medeiros cara a cara com Casillas para fazer 1 a 1.
Os visitantes partiram para cima em busca da vitória e voltaram a ficar em vantagem aos 34, depois que Daniel Osvaldo errou passe, mas a bola sobrou na área para Jesús Corona dar um belo drible e chutar rasteiro. Mas o Moreirense seguiu lutando e, aos 43, conseguiu deixar tudo igual novamente, com André Fontes aparecendo com espaço na área para completar de cabeça o cruzamento da direita para garantir o empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2015/09/porto-fica-duas-vezes-na-frente-mas-tropeca-e-empata-com-moreirense.html

Mourinho volta a alfinetar Wenger: "Pode chorar pela manhã, de tarde..."


Técnico do Chelsea diz que treinador dos Gunners é o único que vive “sem pressão”




Por
Londres


José Mourinho técnico Chelsea (Foto: Reuters)
José Mourinho em entrevista coletiva nesta sexta (Reuters)


José Mourinho x Arsène Wenger, round interminável. O técnico do Chelsea voltou a alfinetar o comandante do Arsenal em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês. Ao comentar o momento instável do seu próximo adversário e do treinador Steve McClaren, o português não perdeu a oportunidade para atingir o seu principal desafeto na Premier League, ainda que não tenha mencionado qualquer nome.

- Eu acho que, neste país, apenas um treinador não está sob pressão. Todos os outros estão, então Steve está pressionado, eu estou pressionado, Brendan Rodgers está pressionado, Manuel Pellegrini está pressionado... – disse, logo antes de atacar Wenger.

- Nós não podemos perder jogos, não podemos ficar abaixo das expectativas, temos de alcançar nossos objetivos, então eu tenho simpatia por todos os técnicos e também acredito que eles têm simpatia por mim porque é um trabalho difícil. Há um que, por alguma razão, está fora desta lista, mas é bom para ele. Mas é claro que tenho simpatia por Steve (McClaren).

Um repórter, então, perguntou quem seria esta pessoa. Mourinho não citou Wenger, mas deixou clara sua insatisfação.

- Ele pode falar sobre árbitros antes do jogo, depois do jogo, pode empurrar pessoas na área técnica, chorar pela manhã, chorar de tarde, nada acontece. Ele pode não alcançar os feitos, mas mantém seu emprego, ainda pode ser um rei. É um privilégio.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/mourinho-volta-alfinetar-wenger-chora-pela-manha-chora-de-tarde.html

Kenedy comemora primeiro gol e exalta Mourinho: "Melhor do mundo"


Brasileiro declara que sempre sonhou em jogar pelo Chelsea e que primeiro gol é "inesquecível". Sobre atuar com brasileiros dos Blues, diz: "Jogava no videogame"




Por
Rio de Janeiro, RJ


"Emoção, muita emoção". Foi assim que Kenedy, de apenas 19 anos, definiu a sensação de marcar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea. Na vitória de 4 a 1 sobre o Walsall, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, ele deu uma assistência para o gol de Ramires e fez o terceiro dos Blues, que avançaram às oitavas de final do torneio. Visivelmente comovido quando se ajoelhou e chorou após balançar as redes, o brasileiro afirmou que é grato ao técnico José Mourinho e não poupa elogios ao português.

-  Ele me orienta, fala o que tenho que fazer. Fico muito feliz por ser treinado pelo melhor do mundo. Tenho muito o que aprender com ele, pela experiência e por tudo o que já conquistou. Só tenho que agradecê-lo pela oportunidade. O primeiro gol vai ficar marcado na minha vida, é inesquecível. Um sonho de criança - revelou o ex-jogador do Fluminense, que disse que sempre pensou em atuar no clube inglês.

Kenedy comemora primeiro gol pelo Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)
Kenedy se emociona com o primeiro gol pelo 
Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)


A partida da última quarta-feira motivou o jogador ainda mais. Kenedy espera receber novas oportunidades de Mourinho, embora reconheça que é muito novo e tenha pouca experiência no futebol europeu.

- Minha expectativa agora é jogar mais. Quando tiver mais oportunidades, é saber aproveitar. Evoluir cada dia mais e pegar mais experiência. Sou muito novo e tenho muito o que aprender, mas com o trabalho a gente chega no nosso objetivo - comentou um esperançoso Kenedy.

Mourinho - Chelsea vs Walsall (Foto: Getty Images)Mourinho no banco de reservas da partida entre Chelsea e Walsall (Foto: Getty Images)


Grato aos companheiros de Chelsea e aos amigos e familiares que acompanharam sua carreira, Kenedy revelou que se sente privilegiado por atuar no mesmo time de Oscar, Ramires, Willian e Diego Costa, que até pouco tempo eram apenas bonecos virtuais em sua rotina.

- Jogava com eles no videogame e ter a honra de estar ao lado deles é um sonho que se realizou. Tenho muito o que aprender com todos eles, que me ajudam muito, e com o grupo todo - disse o atleta, que estreou pelo Chelsea em um amistoso contra o Barcelona durante a pré-temporada.


Kenedy - Oscar (Foto: Reuters)
Kenedy treina ao lado de Oscar, Diego Costa, 
Ramires e Obi Mikel (Foto: Reuters)


Batizado com um nome do idioma britânico, o jovem brasileiro se esforça atualmente para tentar entender a língua que deu origem a ele. Fazendo entre três e quatro aulas por semana, ele acredita que vai conseguir aprender inglês com o tempo, apesar de não considerá-lo fácil.
 - Já já estou falando inglês. É um pouco difícil falar, mas já já eu pego. Faz parte do aprendizado. Estou fazendo aula de inglês e a gente pega rapidinho o idioma - concluiu. 

kenedy - chelsea (Foto: Getty Images)
Em sua segunda partida como titular, Kenedy 
fez o primeiro gol pelo Chelsea na última 
quarta-feira (Foto: Getty Images)


Pela Copa da Liga, o Chelsea vai medir forças com o Stoke City. Neste fim de semana, os Blues voltam suas atenções para o Campeonato Inglês, quando duelam contra o Newcastle, às 13h30 (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. O time de Londres não faz um bom início de temporada, ocupando apenas a 15ª colocação, com sete pontos. 


Confira a tabela de classificação do Campeonato Inglês.


Estagiário sob supervisão do repórter Cahê Mota.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/kenedy-comemora-primeiro-gol-e-exalta-mourinho-melhor-do-mundo.html

Campeão mundial marca de cabeça e garante segunda vitória do Valencia

Futebol Espanhol 2015/16  -   06ª RODADA



Gol único de Mustafi faz time chegar aos nove pontos no Campeonato Espanhol




Por
Valência, Espanha


O Valencia ganhou o seu segundo jogo no Campeonato Espanhol graças a um zagueiro. O campeão mundial Shkodran Mustafi, reserva da Alemanha no Brasil, garantiu os três pontos e o 1 a 0 sobre o Granada com uma bonita cabeçada após cruzamento de Bakkali, nesta sexta-feira, no Mestalla, pela abertura da sexta rodada.

O Valencia não apresentou um grande futebol e por vezes correu o risco de sofrer o empate. O time comandado por Nuno Espírito Santo chegou apenas aos nove pontos e ocupa a provisória sétima posição. Na terça, os Ché terão a chance de se recuperar deste início irregular de temporada ao visitar o Lyon, na França, pelo Grupo H da Liga dos Campeões.


Mustafi Valencia Granada (Foto: EFE)
Mustafi comemora o gol único da vitória do 
Valencia sobre o Granada (Foto: EFE)


FONTE:

Advogados de Neymar já tentam reverter bloqueio de bens


Craque teve R$ 188 milhões bloqueados após decisão de desembargador Carlos Muta. Tentativa da defesa é desbloquear os bens




Por
Brasília


Neymar Barcelona (Foto: AP Photo/Francisco Seco)Neymar teve R$ 188 milhões bloqueados pela justiça (Foto: AP Photo/Francisco Seco)


A defesa do craque Neymar já se movimentou para tentar reverter o bloqueio de R$ 188 milhões do jogador do Barcelona. Segundo Kleber Cabral, presidente da União Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco), os advogados do jogador já entraram com um recurso para tentar reverter a decisão do desembargador Carlos Muta, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo.

O desembargador tomou uma decisão monocrática. A defesa de Neymar, entretanto, entrou com um recurso que será julgado por toda a turma de desembargadores. Segundo Kleber, a intenção é desbloquear os bens. Caso isso não ocorra, os mesmos permanecem bloqueados até que o mérito seja julgado em todos os trâmites legais da Justiça brasileira.

- Com os bens bloqueados, você não pode se desfazer deles. Ou seja, não pode vender ou transferir. Mas nada impede que o Neymar, por exemplo, troque os bens bloqueados. Eles não são confiscados ou transferidos. Só depois que o mérito é julgado é que, caso se mantenha a decisão, os bens passam a ser da União - explicou.

Os pais de Neymar soltaram, na tarde desta sexta-feira, uma nota em defesa do jogador do Barcelona. Segundo eles, o atleta é "o maior injustiçado" do que vem sendo noticiado recentemente.

A assessoria do jogador, entretanto, afirmou que só vai se manifestar após uma decisão final da Justiça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/advogados-de-neymar-ja-tentam-reverter-bloqueio-de-bens.html

Pais de Neymar defendem filho de acusação de sonegação fiscal


Tribunal Regional Federal determinou o bloqueio de R$ 188 milhões do jogador




Por
Rio de Janeiro


Neymar evento (Foto: Divulgação)Em nota oficial, pais de Neymar defenderam filho de acusações (Foto: Divulgação)


Em uma nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira, os pais de Neymar defenderam o filho da acusação de sonegação fiscal. O desembargador Carlos Muta, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, determinou o bloqueio de R$ 188 milhões de Neymar, acusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos de 2011 a 2013.

A nota assinada por Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves da Silva Santos, pais do jogador, afirma que Neymar não é sócio das empresas e, por isso, não pode declarar do que não se apropria. O esclarecimento destaca ainda que nem o jogador nem as empresas sonegaram impostos.

- Na verdade, a acusação fiscal se baseia, sob nosso ponto de vista, em um entendimento equivocado de que os recursos recebidos pela Pessoa Jurídica decorrentes, em sua grande maioria, da cessão e licenciamento dos direitos de imagem do Atleta Neymar Jr., deveriam ter sido objeto de declaração de rendimentos da Pessoa Física, por ser um direito personalíssimo e, portanto, insuscetível de transmissão. Em razão dessa interpretação, a acusação fiscal desconsiderou e desprezou todos os impostos regularmente pagos pelas empresas ao longo dos anos de 2011 a 2013 – diz o texto.


A quantia de R$ 188 milhões é equivalente a uma multa de 150% sobre o valor original que, segundo a Receita, o jogador sonegou, de R$ 63,5 milhões. Como representa mais de 30% do patrimônio declarado do "grupo Neymar", de R$ 244 milhões, foram bloqueados os bens dele, seus pais e três empresas da família: Neymar Sport e Marketing, a N & N Consultoria Esportiva e Empresarial e a N & N Administração de Bens Participações e Investimentos.

Na decisão, o desembargador destaca que o jogador, único responsável pelos rendimentos que envolvem seu trabalho, declarou ao fim de 2013 ter bens e direitos no valor de R$ 19,6 milhões, o que seria apenas 8,05% do patrimônio do grupo, sem qualquer bem móvel ou imóvel registrado em seu nome.



Confira a nota oficial na íntegra:


Esclarecimento Público 
Considerando a notícia veiculada hoje na mídia, que revela a existência de uma decisão judicial que determina o bloqueio de bens do Atleta Neymar Jr. e dos nossos bens e parte dos bens das nossas empresas, no valor de R$ 188 milhões de reais, faz-se necessários alguns esclarecimentos.

Pois bem, de início deve ser corrigida a injusta acusação de “sonegação fiscal” por parte do Atleta Neymar Jr.

Sonegação é ação de sonegar, não declarar algo, escondendo de maneira fraudulenta o benefício próprio contra o cumprimento da lei e em prejuízo de terceiro. O Atleta Neymar Jr. não é sócio de nenhuma das empresas e, portanto, não pode declarar do que não se apropria.

O Atleta Neymar Jr. não sonegou impostos, tampouco qualquer uma das nossas empresas. O Atleta Neymar Jr. é o único que possui uma gestão de carreira e imagem que o nosso País pode se orgulhar. Mantemos todos os direitos de imagem tributados no nosso País, decorrentes de uma gestão de mais de 9 anos.

Sempre mantivemos as atividades empresariais no País mesmo com a saída do atleta para jogar na Espanha.

Na verdade, a acusação fiscal se baseia, sob nosso ponto de vista,  em um entendimento equivocado de que os recursos recebidos pela Pessoa Jurídica decorrentes, em sua grande maioria, da cessão e licenciamento dos direitos de imagem do Atleta Neymar Jr., deveriam ter sido objeto de declaração de rendimentos da Pessoa Física, por ser um direito personalíssimo e, portanto, insuscetível de transmissão.

Em razão dessa interpretação, a acusação fiscal desconsiderou e desprezou todos os impostos regularmente pagos pelas empresas ao longo dos anos de 2011 a 2013.

Para ter uma ideia do arbítrio desse desprezo, as empresas pagaram, juntas, mais  do que se exige da obrigação principal na autuação .

Não obstante a desconsideração dos valores pagos regularmente aos cofres públicos, também foram fixadas penalidades excessivas que chega a mais de 250% (duzentos e cinquenta por cento) do valor da obrigação principal (imposto supostamente devido). Esse fato, aliás, é noticiado na reportagem, dando conta da multa de ofício de 150% arbitrada pela Receita Federal.

Todas essas imposições, contudo, estão em fase embrionária, o crédito tributário ainda não foi definitivamente constituído, na medida em que o Atleta Neymar Jr., nós e nossas empresas, apresentamos as nossas regulares defesas administrativas.

O fundamento principal da defesa é muito claro, repudiando esta equivocada afirmação de que os valores decorrentes da cessão e licenciamento da imagem do Atleta Neymar Jr. não poderiam ser recebidos pela pessoa jurídica.

Hoje, as receitas oriundas dos contratos de imagem geram recursos e tributos para o Brasil, caso confirmem a visão dos fiscais, o País abrirá mão dos impostos gerados pelos contratos de publicidade referente a imagem do atleta Neymar Jr., pois sendo assim, passam a ser tributadas na Espanha, atual residência fiscal do atleta. Essa circunstância perdurará por mais de dez anos e todo período que esse permanecer como residente fiscal no exterior.

Nossa empresa (Neymar Sport e Marketing S/S Ltda.), aliás, foi constituída em 2006 quando o Atleta Neymar Jr. possuía apenas 14 anos de idade.

Nos  parece indiscutível que a Empresa Neymar Sport e Marketing (NR Sports) é detentora exclusiva dos direitos de imagem do atleta Neymar Jr. desde 2006, quando firmou o primeiro contrato de cessão de imagem com o Santos Futebol Clube, depois com a Nike e  assim sucessivamente com dezenas de outras grandes companhias nacionais e estrangeiras que associam seus produtos e nomes a Imagem do Atleta Neymar Jr.

Entendemos pois como legítimos todos os contratos firmados pela NR Sports, cujos rendimentos foram regularmente tributados, porém desconsiderados pela Receita Federal.

A própria matéria destaca que o “Caso Neymar” serviu de inspiração para o Ministro da Fazenda  anunciar, no fim de agosto, a edição de uma medida provisória que aumenta a base de cálculo dos tributos federais de 32% para 100% das receitas decorrentes da cessão de imagem de atletas e personalidades.

Trata-se, na verdade, da Medida Provisória nº 690 de 31 de agosto de 2015, que regula, dentre outro assuntos, a elevação da base de cálculo das Pessoas Jurídicas detentoras de “direitos de imagem” de atletas e personalidades, conforme notícia veiculada recentemente:

“Medida Provisória publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (31), com validade a partir de 2016, eleva de 32% para 100% a base de cálculo sobre a qual são aplicados os tributos (Imposto de Renda e CSLL) sobre os direitos de imagem.

De acordo com a Receita Federal, a medida englobará, por exemplo, artistas e jogadores de futebol que têm empresas jurídicas enquadradas no regime conhecido como "lucro presumido" para recolher tributos. A expectativa do órgão é de arrecadar R$ 615 milhões com esta medida, que foi anunciada nesta segunda-feira para gerar mais receitas para o orçamento do ano que vem, em 2016.” (http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/09/mp-eleva-tributacao-sobre-direitos-de-imagem.html):

A referida Medida Provisória, editada depois da lavratura do auto de infração noticiado, vai justamente ao encontro das defesas apresentadas, ou seja, os valores decorrentes dos contratos de cessão de imagem do Atleta Neymar Jr. foram regularmente declarados e recolhido pela Pessoa Jurídica.

Todas as empresas possuem seus registros perante órgãos regulatórios do País, estão estabelecidas em endereços fixos e desenvolvem suas atividades como tantas outras empresas brasileiras e têm certeza que não burlam e não burlarão qualquer Lei, tampouco deixarão de cumprir quaisquer das suas obrigações, de qualquer natureza.

Além disso, ressaltamos que todas, absolutamente todas, as operações financeiras envolvendo quaisquer recebimentos de valores pelas empresas advindos do exterior  foram realizadas via  Banco Central do Brasil, em linha  com  as exigências legais. Não existem quaisquer valores no exterior ou mesmo estruturas alojadas em “paraísos fiscais”.

É fato notório que sempre gerimos a carreira do atleta Neymar Jr. e temos orgulho de concentrar nossos recursos e atividades sociais em território Nacional (Brasil).

A decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sem prejuízo de ser provisória, levou em consideração um elemento objetivo, tal como divulgado na notícia, a autuação corresponde a mais de 30% do patrimônio declarado, de R$ 244,2 milhões. Corresponde, aliás, justamente em decorrência do excesso da exigência fiscal.

Na atual fase, a decisão judicial, proferida nos autos de uma Medida Cautelar Fiscal (procedimento meramente preparatório), não enfrenta o mérito da autuação e, portanto, ainda não apreciou as nossas defesas.

Nessa medida, é evidente que o Poder Judiciário ainda não pode se pronunciar acerca dos possíveis erros e excessos cometidos pela fiscalização, o que certamente será realizado oportunamente, sobretudo porque todos os atos e condutas realizados foram sempre legais e, portanto, regulares.

Não coagimos, não escamoteamos, não dilapidamos o nosso patrimônio, não vendemos   nossos bens (não seria sequer necessário o bloqueio porque não adotamos nenhum  ato que revelasse tais condutas, como, inclusive, foi reconhecido na indicada decisão judicial), não designamos advogados para tal espúria conduta, não mantemos empresas e contas bancárias  em “Paraísos Fiscais”, todo o nosso patrimônio, inclusive nosso maior Ativo (Imagem Neymar Jr.), estão no Brasil.

Criamos uma instituição que atende mais de 2.400 crianças e seus familiares. Tudo isso com recursos próprios e mediante à colaboração de parceiros captados justamente pelo desenvolvimento e planejamento da carreira e imagem do atleta Neymar Jr.

Enfim, cumprimos o nosso dever e estamos tranquilos que tudo será esclarecido no seu devido momento,

Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves da Silva Santos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/pais-de-neymar-defendem-filho-de-acusacao-de-sonegacao-fiscal.html

Conmebol marca sorteio de grupos e promete elevar prêmio da Libertadores


Entidade dá, no máximo, U$ 6,35 mi ao seu campeão há três anos e deve aumentar valores em 2016. Chaves da próxima edição serão conhecidos no dia 22 de dezembro




Por
Assunção


A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, a data para o sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América de 2016. As chaves e os confrontos da primeira fase da competição serão conhecidos no próximo dia 22 de dezembro, em uma cerimônia na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Além da data, a entidade também deu uma boa notícia aos participantes da competição: a premiação deve aumentar.  


Veja também:
 Conmebol congela premiações e gera insatisfação nas equipes brasileiras


River com a taça da Libertadores (Foto: AP)
Atual campeão, River Plate é um dos 13 já 
classificados para a Libertadores 2016 
(Foto: AP)


Segundo o comunicado, o presidente da entidade, o paraguaio Juan Ángel Napout, “adiantou que existe o firme propósito de aumentar os prêmios para as equipes participantes. Para este fim, há algum tempo, se realizam grandes negociações que permitem à instituição gerar mais recursos para as associações e clubes”.  

Nas últimas três edições, os valores dados aos clubes na Libertadores foram os mesmos. Em 2015, a premiação máxima que uma equipe poderia receber era de U$ 5,35 mi, caso fosse campeã – U$ 5,1 mi, caso não atuasse na fase prévia. Os valores, que são os mesmos desde 2013, geraram revolta dos clubes brasileiros, que prometeram reclamar. Maior torneio de clubes do mundo, a Liga dos Campeões dá €$ 37,4 milhões ao seu campeão. A Conmebol, no entanto, não anunciou os novos valores.  

A entidade espera que até o dia 22 de dezembro todas os participantes da Libertadores já sejam conhecidos. Atualmente, 13 equipes já estão classificadas para a próxima edição: o atual campeão River Plate, os bolivianos Bolívar, The Strongest e Oriente Petrolero, Cobresal, do Chile, Deportivo Cali, da Colômbia, o mexicano Puebla, os uruguaios Nacional, Peñarol e River Plate-URU, e os venezuelanos Trujillanos, Deportivo Tácchira e Carcas


FONTE:

Osorio diz não confiar na diretoria e condiciona futuro a jogo com o Vasco


Técnico afirmou que não tem mais confiança nos dirigentes e nem garantia de que não será demitido. Até por isso, considera realizar o sonho de dirigir uma seleção




Por
São Paulo


A despeito dos boatos na Colômbia de que Juan Carlos Osorio possa deixar o São Paulo após o clássico de domingo, o técnico reafirmou nesta sexta-feira que, apesar de ter conversado com dirigentes da seleção mexicana, seguirá no clube. Até quando, porém, não sabe. Segundo ele, os dois próximos resultados (contra Palmeiras e Vasco) podem ser definitivos.

 – Gostaria muito de ganhar contra Palmeiras, Vasco, sentar e tomar a melhor decisão. Estamos falando de suposições. O mais importante para nós aqui é falar dos dois jogos, contra Palmeiras e Vasco. Essa notícia de que vou renunciar no domingo é falsa. Não penso. O mais importante é nos concentrarmos e ver o que acontece mais adiante - disse o treinador, que, pela primeira vez, admitiu abertamente não ter mais confiança nos dirigentes.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Juan Carlos Osorio: pensativo no futuro no Brasil (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


– Pelo que fizeram com o elenco e os desfalques, não (confio) – falou Osorio, referindo-se à saída de oito jogadores pouco depois de sua chegada ao clube.

O México, que busca um treinador desde a saída de Miguel Herrera, tem grande interesse em sua contratação. 

Osorio, por sua vez, não esconde o desejo de dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo. Aos 54 anos, ele pretende realizar esse projeto até os 60 anos – no Mundial de 2018, na Rússia, portanto.


– Tive muito boas ofertas e disse não. O México é uma seleção de elite, com grandes possibilidades de ir ao Mundial. Eu quero ir a um Mundial e não posso negar que houve conversas. Agora, meu coração está aqui. No domingo também. No outro (3 de outubro), não sei. A qualquer técnico, a possibilidade de ir a um Mundial seduz. É o ponto mais alto da carreira de um treinador. Como a Champions League. É minha inquietude, minha pergunta de todos os dias: onde estarei nos próximos anos? Pode ser, pode não ser – falou o treinador colombiano.

– Creio que todos nos preparamos para que, quando cheguem as oportunidades, estejamos no melhor nível possível. Nunca falei para a Federação Mexicana pensar em mim. Eu me preparo da melhor forma possível. A nível de clube, eu não quero ir, não vou a nenhum outro clube. Mas, a nível de seleção, não posso mentir e dizer que não me interessa – continuou.

 A verdade é essa: mais quatro maus resultados, eu não estarei aqui.
Juan Carlos Osorio

Em determinado momento da entrevista coletiva, Osorio se irritou com a insistência sobre o assunto, especificamente ao ser questionado se poderia garantir sua permanência ao menos até o fim da temporada.

– Com todo o respeito, você (jornalista) acredita nisso? Que após uma sequência de três ou quatro jogos estarei aqui? Há muita gente cínica no futebol. A verdade é essa: mais quatro maus resultados, eu não estarei aqui. Eu nunca me apego ao meu trabalho, me apego aos meus jogadores, à minha profissão. Meu contrato não me dá segurança, não há cláusula no contrato que me recompense se eu for demitido. De igual forma, também tenho direito de tomar minhas decisões. Se tomar uma decisão diferente, todos vão saber – questionou.

O clássico de domingo contra o Palmeiras será seu quarto no comando do São Paulo. Até o momento, ele não venceu nenhum. Três dias depois, a equipe decide a vaga na semifinal da Copa do Brasil diante do Vasco, em São Januário, com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/osorio-diz-nao-confiar-na-diretoria-e-condiciona-futuro-jogo-com-o-vasco.html