terça-feira, 22 de setembro de 2015

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins


Clube e prefeito assinam termo de cooperação para aprontar estádio para ser a casa do Alvinegro em 2016, quando o Nilton Santos será cedido ao Comitê Olímpico




Por Niterói


O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinaram, na manhã desta terça-feira, o termo de cooperação para a revitalização do Caio Martins. O estádio terá sua capacidade aumentada e será a "nova-velha" casa do Alvinegro em 2016, uma vez que o Estádio Nilton Santos será cedido ao Comitê Olímpico para a realização das Olimpíadas. A previsão é de que o time mande sua primeira partida pelo próximo Campeonato Carioca, em fevereiro, já no local.

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins (Foto: Pedro Veríssimo)
Carlos Eduardo Pereira fala sobre a 
importância do Caio Martinspara 
o Botafogo na próxima temporada 
(Foto: Pedro Veríssimo)


Para a reforma da arquibancada existente e a instalação de duas novas estruturas atrás dos gols, o Botafogo deve investir cerca de R$ 15 milhões, a serem captados junto à iniciativa privada. Segundo o presidente do clube, o novo gramado já está pronto e a capacidade do estádio deve pular de 5 mil para cerca de 15 a 18 mil pessoas, apesar de o acordo com a Prefeitura prever que apenas 12 mil ingressos sejam colocados à venda. 

- A expectativa é que o primeiro jogo pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ, seja no Caio Martins. Depois, que o estádio seja usado no Campeonato Brasileiro. É um investimento longo prazo. O Caio Martins é uma conquista que o Botafogo não pretende colocar de lado mais - disse o mandatário, sinalizando que o clube deve continuar mandando jogos em Niterói mesmo depois dos Jogos Olímpicos, quando o Engenhão for devolvido ao clube.

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins (Foto: Pedro Veríssimo)
Observado pelo prefeito de Niterói e 
o secretário estadual de Esporte, 
presidente do Botafogo assina 
o acordo (Foto: Pedro Veríssimo)


As obras serão feitas em três etapas, uma por arquibancada. Dessa maneira, o clube pode levantar recursos aos poucos, terminando uma fase de cada vez. Outras exigências da Prefeitura de Niterói que o Botafogo acatou para realizar o projeto são que  clássicos não sejam realizados no Caio Martins e que prédios não sejam erguidos a sua volta.


Ginásio será reformado

Também signatário do acordo, o governo estadual foi representado pelo secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. Ele ressaltou que a volta do Botafogo ao Caio Martins pode ajudar fortalecer a prática esportiva no entorno e no próprio complexo esportivo. Na solenidade, foi anunciado que a Prefeitura de Niterói arcará com a reforma do ginásio anexo ao estádio. As obras estão orçadas em R$ 600 mil.

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins (Foto: Pedro Veríssimo)
Prefeito de Niterói fala sobre a parceria com 
o Botafogo para revitalizar o Caio Martins 
(Foto: Pedro Veríssimo)


- Ao mesmo tempo em que o Botafogo cuidará do campo, nós vamos reformar o ginásio - garantiu o prefeito Rodrigo Neves.


Canto do Rio entra no projeto

Além do Botafogo, a reforma do Caio Martins beneficiará o Canto do Rio. Atualmente na Série C do Campeonato Carioca, o tradicional clube niteroiense disputará a competição no estádio reformado e tem o objetivo de retomar espaço no futebol estadual. O presidente do Botafogo não descartou que, no futuro, a parceria possa ir além de dividir o campo.

- Em princípio, o acordo é apenas para que o Canto do Rio use o Caio Martins. O empréstimo de jogadores ainda não foi discutido, mas estamos abertos ao diálogo. Queremos ver o Canto do Rio forte - disse Carlos Eduardo Pereira.



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Botafogo volta a golear o Flamengo e segue vice-líder da Liga Nacional


POLO AQUÁTICO


Um dos favoritos ao título, alvinegro repete o primeiro clássico e atropela mais uma vez a jovem equipe rival na abertura do returno do campeonato: 18 a 4




Por
Rio de Janeiro


Um dos favoritos ao título da Liga Nacional de polo aquático, o Botafogo não teve trabalho para voltar a golear a jovem equipe do Flamengo na noite desta terça-feira, pela abertura do returno da primeira fase do campeonato. Jogando em casa, o alvinegro, que já tinha vencido o primeiro confronto entre os dois por 13 a 5, teve ainda mais facilidade e aplicou a maior goleada da atual edição da Liga: 18 a 4. Com o resultado, o Bota segue na vice-liderança, com cinco vitórias e uma derrota. A ponta da tabela está com os atuais campeões do Sesi-SP, invictos até aqui.

A goleada desta terça mostrou a força do conjunto do Botafogo, uma das equipes que mais se reforçou para a competição. Dos 11 jogadores de linha, apenas um não marcou gol. Os artilheiros da noite foram Guilherme Gomes e o australiano Tyler Martin, com três bolas na rede cada.

Botafogo x Flamengo Liga Nacional de polo aquático (Foto: Fabrício Marques)
Time do Botafogo não teve dificuldades para 
golear o Flamengo por 18 a 4 
(Foto: Fabrício Marques)


- Como o time deles é bastante jovem, a gente já esperava um jogo mais tranquilo. E foi bom que conseguimos abrir o resultado cedo e pude começar a poupar alguns atletas, já pensando na fase final, que vai ser muito pesada - avaliou o técnico do Botafogo, Ângelo Coelho.

Com base toda formada de jogadores juvenis, o Flamengo ainda não sabe o que é vencer depois de seis partidas no campeonato. O principal destaque da noite desta terça foi Andrey Lopes, de 19 anos, que anotou dois dos quatro gols do rubro-negro. O técnico George Chaia lamentou o placar elástico, mas ressaltou que a equipe está sendo montada em um projeto a longo prazo.

- Hoje, os meninos sentiram o cansaço, até por quase todos ainda serem juniores. O time deles é muito forte fisicamente, difícil de enfrentar. Mas não podemos nos abater, pois o importante neste campeonato é preparar esses meninos. Nossa meta é daqui dois ou três anos estar com uma equipe jovem e muito forte, que poderá jogar de igual para igual com todos os outros - disse Chaia.

Nesta quarta, os dois cariocas embarcam para São Paulo, onde será disputado o complemento do segundo turno da Liga Nacional e a fase mata-mata. Às 18h, o Flamengo enfrenta o Paineiras pela sétima rodada. Pouco depois, o Botafogo pega o Pinheiros, às 20h30 (horários de Brasília). Partidas marcadas para a piscina do Paulistano.

Botafogo x Flamengo Liga Nacional de polo aquático (Foto: Fabrício Marques)Reforçado, time do Botafogo é um dos favoritos ao título da Liga Nacional (Foto: Fabrício Marques)


O Jogo

Como era de se esperar, o Botafogo não deu chances ao Flamengo desde os primeiros minutos da partida. Mais técnico e forte fisicamente, o alvinegro rapidamente abriu larga vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 6 a 0. Nas poucas vezes que conseguia envolver a defesa adversária, o Flamengo ainda tinha pela frente a muralha chamada Slobodan Soro. O goleiro sérvio naturalizado brasileiro, principal reforço do Bota para o campeonato, pegou tudo no início da partida e só foi furado no fim do segundo período, que terminou com o alvinegro vencendo por 9 a 1.

Na volta do intervalo, o Botafogo não diminuiu o ritmo. A defesa continuou sólida e, no ataque, os gols saiam sem grande dificuldade, com o terceiro período terminando em 14 a 1. No último quarto, Ângelo Coelho mandou praticamente apenas reservas para a piscina e a defesa caiu um pouco, permitindo três gols do Flamengo. Mas o ataque alvinegro continuou bem e, com mais quatro bolas na rede, fecharam o placar em 18 a 4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/polo-aquatico/noticia/2015/09/botafogo-volta-golear-jovem-time-do-fla-e-segue-na-vice-lideranca-da-liga.html

Ricardo elogia time e evita projetar acesso: “Sou péssimo em matemática

Treinador gosta da atuação do Botafogo no início da partida, mas reconhece queda na etapa final. Sobre a Série A, Gomes despista: “Só vejo o Sampaio Corrêa”




Por
Rio de Janeiro


Ricardo Gomes Botafogo x Macaé (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Ricardo Gomes observa time durante jogo 
contra o Macaé: ainda sem contas para 
o acesso (Foto: Vitor Silva/SSPress)


De vitória em vitória o Botafogo vai se reaproximando da Série A. Na projeção dos matemáticos, o time precisa de mais três resultados positivos em dez jogos para garantir o acesso. No entanto, publicamente, o clube evita falar no assunto, até para não gerar uma ansiedade extra desnecessária. Indagado, após o jogo contra o Macaé, se já é possível vislumbrar a classificação para a Primeira Divisão, o técnico Ricardo Gomes, em tom bem-humorado, se esquivou.

- Não vejo nada. Vejo o Sampaio Corrêa na frente. Sou péssimo em matemática - brincou o treinador, citando o próximo jogo (em 2 de outubro) e negando qualquer conta para o acesso.

Sobre a vitória sobre o Macaé, Ricardo Gomes elogiou a exibição do Botafogo no primeiro tempo, mas reconheceu que a equipe caiu muito de qualidade na etapa final. Mais uma vez, o treinador apontou a maratona de oito jogos em 28 dias como vilã.

- Fomos bem no primeiro tempo. No segundo, nem tanto. Tivemos dificuldades. Pode ser o cansaço. O Macaé foi bem no segundo tempo, organizado. No primeiro tempo fomos bem, marcamos na frente. Até o primeiro gol, aquela infelicidade do goleiro, foi resultado dessa marcação. Agora teremos tempo necessário para trabalhar e fazer 90 minutos como nesse primeiro tempo - observou.


Confira outros trechos da entrevista:

Opção por Rodrigo Lindoso
O Macaé é um time bem armado pelo Josué Teixeira. Precisávamos jogar em cima, com volantes quase como armadores. E o Lindoso foi bem.

Fernandes
O Fernandes também foi muito bem, mas depois cansou no segundo tempo. Ele caiu, e o time caiu com ele.

Cansaço
Ser brilhante nessa situação, com oito jogos em 28 dias, aí é outra coisa. O calendário foi terrível. O que não explica... O Macaé foi bem no segundo tempo com um dia a menos de descanso. Estávamos bem no jogo, mas sofremos um gol de erro de posicionamento e o time caiu.

Impaciência do torcedor
Isso é por causa da história do Botafogo. É só olhar para os murais daqui (aponta para as paredes com antigos jogadores do Botafogo) que vocês vão entender a impaciência da torcida. É claro que a torcida está mal acostumada. E com razão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/ricardo-gomes-cita-cansaco-como-adversario-do-botafogo-em-vitoria.html

Botafogo vence Macaé com ajuda de gol bizarro e fica mais perto da Série A

BRASILEIRÃO SÉRIE B  -  28ª RODADA


Lance protagonizado por goleiro Rafael abre vitória de time alvinegro, que faz 2 a 1 mas sofre críticas da torcida no Estádio Nilton Santos




Por
Rio de Janeiro


A noite desta terça-feira no Estádio Nilton Santos foi mais do mesmo para o Botafogo. Mais uma atuação em que arrancou aplausos e vaias da torcida, mas que, no fim, chegou ao objetivo principal: a vitória. Os 2 a 1 sobre o Macaé, pela 28ª rodada da Série B, começaram com um lance bizarro, que abriu o placar para o Alvinegro, e ajudaram a equipe do técnico Ricardo Gomes a dar mais um passo importante rumo à Série A diante de 8.008 torcedores (6.215 pagantes). Agora, ainda de forma provisória, são 11 pontos de vantagem para o quinto colocado. Segundo os matemáticos, mais três vitórias nas últimas 10 rodadas, podem levar a equipe de volta à elite.

Com a vitória, o Botafogo abriu provisoriamente oito pontos de folga na liderança, chegando a 55. 

Isso porque Paysandu e Vitória, seus rivais mais próximos na tabela, se enfrentam neste sábado. 

Agora o Alvinegro tem uma pausa de 10 dias até seu próximo compromisso. A equipe volta a campo no dia 2 de outubro para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís. O próximo compromisso do Macaé será no dia 3, em casa, contra o ABC.

Embora estivesse melhor, o Botafogo não ameaçava no início da partida, mas o Macaé fez o serviço para o Alvinegro. Aos 10 minutos, pressionado pela marcação, Igor Julião recuou a bola para Rafael.

 O goleiro errou o domínio, e a bola entrou, num lance bisonho que abriu o placar para o time da casa. Aos 29 minutos, o Botafogo marcou o segundo, mas aí por seus próprios méritos. Fernandes fez uma linda jogada, após um drible que resultou numa trombada entre Ramon e Alisson, e deu um chute que acertou no ângulo de Rafael, fazendo 2 a 0. Com boa vantagem, o time de Ricardo Gomes relaxou na marcação, e o Macaé aproveitou um erro de Luís Ricardo para sair em contra-ataque.

 Após cruzamento que a defesa não acompanhou na marcação, Aloísio subiu de cabeça e fez 2 a 1. Na segunda etapa a equipe visitante tomou a iniciativa e criou mais chances de gol, mas o Botafogo conseguiu evitar o pior e conquistou mais uma vitória.


FONTE:

Pela Alemanha, Rafinha abre mão da Seleção: "Não venho sendo chamado"


CBF comunica a desconvocação do lateral-direito do Bayern de Munique, que deseja defender a equipe campeã mundial assim que conseguir tirar o passaporte alemão




Por
Rio de Janeiro


Rafinha Bayern (Foto: Reprodução / Facebook)
Rafinha joga no futebol alemão 
desde 2005 e poderá substituir 
Philipp Lahm na seleção 
(Foto: Facebook)


Rafinha abriu mão da possibilidade de defender a seleção brasileira. Convocado por Dunga para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 por conta das lesões de Danilo e Daniel Alves (Fabinho, do Monaco, foi outro chamado), o lateral-direito do Bayern de Munique pediu dispensa e revelou o desejo de defender a Alemanha, país onde vive há mais de dez anos. A CBF emitiu comunicado no início da noite desta terça-feira confirmando a vontade do brasileiro e ainda não informou quem será seu substituto.

LEIA MAIS:
 Meio alemão? Rafinha completa dez anos de Bundesliga e quer passaporte


De acordo com o texto publicado no site da entidade, Rafinha entrou em contato pessoalmente com a confederação pedindo dispensa. O lateral demonstrou consciência de que não está entre as principais opções de Dunga e optou por brigar pelo espaço na seleção alemã. Ele poderá ser chamado pelo técnico Joachim Löw assim que conseguir tirar o passaporte - o processo está em andamento.    

- Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente - disse o jogador do Bayern de Munique, que completou 30 anos no início do mês.

A CBF se mostrou compreensiva com a escolha do atleta:  

- Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo - concluiu em comunicado.

Os boatos de que Rafinha estaria nos planos da Alemanha surgiram em agosto. O lateral-direito Philipp Lahm, aposentado depois do título no Brasil, praticamente o elegeu como seu substituto na seleção. Disse que ele “faz um trabalho tremendo e tem enorme classe” e daria tal conselho ao técnico Joachim Löw. Fora isso, não há empecilhos jurídicos, já que Rafinha não disputou partidas oficiais pela seleção brasileira – apenas amistosos e os Jogos Olímpicos de 2008.

lahm rafinha bayern munique x werder bremen (Foto: Reuters)
Rafinha poderá substituir o aposentado Philipp 
Lahm na seleção alemã (Foto: Reuters)


FONTE:

Recordista, Lewandowski revela surpresa ao olhar placar em goleada


Polonês marcou os cinco gols do Bayern sobre o Wolfsburg num intervalo de nove minutos após passar o primeiro tempo no banco: "Guardiola não precisou falar nada"




Por
Munique, Alemanha


Lewandowski Bayern de Munique (Foto: AFP)Lewandowski encheu a mão na comemoração (Foto: AFP)


Robert Lewandowski ainda está um pouco atônito. Autor dos cinco gols do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg, o atacante polonês falou ao microfone da TV alemã “Sky” após a goleada por 5 a 1, nesta terça-feira, pelo Campeonato Alemão. E revelou surpresa ao olhar o placar dentro de campo.

- Eu não sei o quão rápido foi, mas foi rápido. Mas quando você está dentro de campo, você está apenas focado no futebol. Após o quarto eu olhei para o placar, estava apenas no minuto 60 e pensei: “Oooh” - disse o camisa 9, único das quatro principais ligas europeias (Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha) a marcar tantos gols em tão pouco tempo.



 Veja a tabela do Campeonato Alemão
 Confira como foi a partida, lance a lance



Lewandowski entrou com a missão de mudar a cara do Bayern, derrotado parcialmente graças ao gol de Caligiuri aos 26 minutos do primeiro tempo. Fez muito mais do que imaginava: cinco gols num intervalo de nove minutos.

- Estou muito satisfeito, foi incrível. Eu só queria chutar, eu realmente não pensei o que aconteceria depois. Após sofrer o gol nós sabíamos que deveríamos melhorar e pelo menos marcar duas vezes... Mas cinco gols, isso é algo incrível.



 Se fosse no Cartola FC, Lewandowski teria batido recorde histórico do game Mão cheia: Lewandowski posta foto com esposa após marcar cinco pelo Bayern


Guardiola Bayern de Munique (Foto: Reuters)
Guardiola parece não acreditar: Lewandowski 
fez cinco gols em nove minutos para o Bayern 
de Munique (Foto: Reuters)


O polonês, no entanto, evitou criar um clima de entusiasmo por se tratar apenas do início do campeonato – o Bayern lidera após seis jogos, mas ainda poderá ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund no complemento da rodada.

- Guardiola não precisou falar nada. Eu sei o que preciso fazer dentro de campo, mas foi apenas um jogo. Nós temos de ganhar os próximos jogos também. Nós somos o Bayern de Munique.

Por fim, Lewandowski comentou sobre outro grande momento da sua vida: quando marcou quatro vezes sobre o Real Madrid, em 2013. À época ele ainda era jogador do Borussia e foi fundamental na classificação do time à final, contra o próprio Bayern, que sairia campeão em Wembley.

- Foi a semifinal da Liga dos Campeões, uma partida muito importante. Foi um grande evento na minha vida. Agora cinco gols, essa é uma grande noite para mim, mas ainda faltam muitos jogos por vir e não será fácil marcar em cada um deles.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/09/recordista-lewandowski-revela-surpresa-ao-olhar-placar-em-goleada.html

Bernardinho elogia evolução, mas lamenta baixas no Sul-Americano



Técnico não poderá contar com Maurício Borges, com uma fratura no pé; e Lipe, que pediu dispensa; Murilo deverá ser chamado para jogar a competição em Maceió




Por
Saquarema


A excursão de 20 dias pela América do Norte e Europa deu boas respostas a Bernardinho. Mas não foi suficiente para pôr fim às dúvidas que tem para fechar a lista com os 12 nomes que vão compor a equipe olímpica. O técnico diz que hoje oito estariam definidos e que a Superliga e ligas estrangeiras servirão para ajudar a bater o martelo nas posições de levantador, oposto, central e ponteiro (essa não tanto, de acordo com ele). O Sul-Americano de Maceió, última competição do calendário da seleção em 2015, também será utilizada como um teste. Lamenta, no entanto, as baixas sofridas de última hora. Durante o treino desta terça-feira, o ponteiro Maurício Borges machucou o pé esquerdo quando fazia uma defesa e saiu direto do CT de Saquarema para fazer um raio-x. Foi constatada uma fratura no quinto metatarso, que o deixará fora do torneio. Lipe, com dor no pé, não foi liberado pelo Taubaté e pediu dispensa.  Na impossibilidade de tê-los em quadra, Bernardinho espera poder contar com Murilo.

Bernardinho, treino, Brasil, vôlei, Saquerema (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bernardinho prepara em Saquarema a seleção 
que tem baixas para o Sul-Americano 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


- Tenho mantido contato direto com ele. Não era intenção trazê-lo para que pudesse seguir o trabalho dele (no Sesi-SP), mas na necessidade vamos recorrer a ele. Acabou de chegar de uma excursão da Argentina e está em forma. O Lipe o clube não liberou porque está com uma pequena dor. São questões entre clube e seleção. De vez em quando vivemos esse tipo de situação. Temos uma temporada, na lei, de 15 de maio a 15 de outubro. Ouvi de alguém que o Sul-Americano não é importante. Mas os clubes brasileiros jogaram o Sul-Americano e não venceram. Times como Cruzeiro, Taubaté, com tantos campeões, qualificadíssimos e que perderam. O Sul-Americano é uma competição importante e perigosa. A Argentina e Venezuela estão jogando bem. As pessoas não dão muita importância, mas quando você perde é um problema - disse.

Maurício Borges, treino, Brasil, vôlei, Saquerema (Foto: Danielle Rocha)Maurício Borges está fora do Sul-Americano por causa de uma fratura no pé (Foto: Danielle Rocha)


Além de Lipe e Maurício, o comandante da seleção ainda não sabe se poderá contar com Lucão. O central caiu com febre, teve detectada uma infecção na garganta e a recomendação médica é de que tenha cinco dias de descanso. O Brasil que disputará o torneio, de 30 de setembro a 4 de outubro, também não terá parte dos jogadores do Cruzeiro, que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes. Leandro Vissotto é outro que não atuará em Maceió para poder começar o trabalho com seu time no Japão. Os clubes brasileiros também fizeram o mesmo pedido e alguns jogadores serão liberados nesta quarta-feira para jogar o Campeonato Paulista.

- No Sul-Americano vamos estar sem alguns líderes e seria muito interessante o Maurício jogar na casa dele, com pressão de ganhar. Estamos ainda sem o Wallace (se recuperando de cirurgia), e optei neste momento por Evandro e Renan para testá-los em situação de sustentarem a equipe. Vamos ter que liberar amanhã (quarta-feira) alguns jogadores para atuar no Paulista. As pessoas têm que entender que uma competição regional não pode interferir na temporada internacional. É fora de propósito. As duas coisas são importantes. Eu trabalho nas duas frentes e entendo a importância dos clubes. Tem que ser um processo de integração. A gente tem que tentar alinhar para que todos ganhem nesse processo. Se tiver competição nas duas frentes, não é bom para ninguém - apontou Bernardinho.

A cabeça está no último compromisso, mas os olhos também estão atentos ao que acontece na Copa do Mundo do Japão, que distribuirá duas vagas olímpicas diretas aos donos das melhores campanhas. Por enquanto, Polônia, Estados Unidos e Itália estão na briga. Nada que tenha surpreendido o técnico.

Argentina, Copa do Mundo, vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Bernardinho está atento na Copa do Mundo 
e elogiou a seleção argentina 
(Foto: Divulgação / FIVB)


- Positivamente o que me surpreendeu foi a Argentina, que cresceu e ganhou confiança. Está jogando muito bem. O Japão também está indo bem, mostrando uma evolução grande. A Itália se fortaleceu com a chegada do Juantorena. A Rússia está um pouco abaixo, mudou o Muserskiy de posição, que está mais ativo jogando como oposto do que como central. E talvez a decepção um pouco fique por conta do Irã, que foi bem ano passado e foi tropeçando, perdendo confiança. O técnico fala que o time está com problema emocional e não está conseguindo jogar.  Mostra uma fragilidade que o mundo do vôlei não esperava pelo que mostrou nas outras temporadas.

Bernardinho voltou a criticar a decisão de terem deixado o Brasil fora da competição, sob a alegação de já estar classificado para os Jogos Olímpicos por ser o país-sede.

- O nosso time teve uma evolução muito grande nos 10 jogos amistosos que fizemos, numa viagem longa, com muita diferença de fuso.  Testamos a equipe porque no ano que vem não teremos tempo para isso. A grande dor que fica é o prejuízo de o Brasil não estar disputando a Copa do Mundo. Não é uma questão de estar classificado. Há outras razões por trás que prejudicam a preparação da seleção. Foi uma perda muito significativa. Nós melhoramos na consistência, em alguns momentos sacou muito bem e ganhamos mais volume de jogo. Nas finais da Liga Mundial, tivemos pouco tempo de sedimentar o trabalho que estava iniciando. Tivemos só dois jogos contra equipes fortes. Queríamos ter jogado mais e a grande frustração foi não ter podido seguir até o fim de semana da Liga Mundial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/bernardinho-elogia-evolucao-mas-lamenta-baixas-no-sul-americano.html

Griezmann faz gols no início e no fim e leva Atlético à liderança provisória


Futebol Espanhol 2015/16  -   05ª RODADA


Time de Madri empata em pontos com Barcelona na abertura da quinta rodada do Espanhol, complementada com partidas do time catalão e do Real na quarta-feira




Por
Madri, Espanha


Abriu o placar e selou a vitória. O francês Griezmann foi o nome do jogo no 2 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Getafe, nesta terça-feira, no estádio Vicente Calderón, na abertura da quinta rodada do Campeonato Espanhol. Com um gol aos quatro minutos de jogo e outro aos 45 do segundo tempo, garantiu os três pontos que levam os colchoneros à liderança, com os mesmos 12 pontos do Barcelona, mas com saldo de gols melhor (sete contra seis).

Griezmann comemora gol do Atlético de Madrid (Foto: AP Photo/Francisco Seco)
Griezmann comemora o primeiro gol do 
Atlético de Madrid (Foto: 
AP Photo/Francisco Seco)


O time catalão pode retomar a ponta na quarta-feira, contra o Celta, em Vigo, às 15h (de Brasília). Outro que tem chance de assumir a primeira colocação é o Real, diante do Athletic de Bilbao, fora de casa, às 17h. O GloboEsporte.com transmite as duas partidas em Tempo Real


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/griezmann-faz-gols-no-inicio-e-no-fim-e-leva-atletico-lideranca-provisoria.html

Lewandowski faz cinco gols em nove minutos, e Bayern goleia Wolfsburg


Futebol Alemão 2015/2016  -   06ª RODADA


Atacante entra no intervalo, com equipe perdendo, e define vitória de forma relâmpago, para surpresa de Guardiola. Dante recebe homenagem na volta a Munique




Por
Munique, Alemanha


Se Pep Guardiola soubesse que Lewandowski estava tão inspirado nesta terça-feira, talvez não o tivesse deixado no banco de reservas. Pois bastou o polonês entrar em campo no intervalo para que um jogo complicado ficasse fácil: o artilheiro marcou cinco gols em nove minutos e definiu a vitória por 5 a 1 sobre o Wolfsburg, em Munique, para admiração e surpresa do treinador dos bávaros.

Lewandowski Bayern de Munique (Foto: AFP)
Lewandowski comemora seu quinto gol pelo 
Bayern de Munique no jogo (Foto: AFP)


Lewandowski entrou e resolveu o problema do Bayern, que no primeiro tempo teve posse de bola, mas finalizou mal e viu o Wolfsburg ser mais eficiente ao abrir o placar com Caligiuri. O polonês parecia enfeitiçado. Teve de tudo: oportunismo na pequena área, chute de longe e até um belíssimo voleio. A cara de bobo que Guardiola fez não foi à toa - ninguém fez tantos gols em tão pouco tempo na história das quatro principais ligas europeias (Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália).

Guardiola Bayern de Munique (Foto: Reuters)
Guardiola não esconde a admiração com os 
gols de Lewandowski (Foto: Reuters)


Em 2013, ainda pelo Borussia Dortmund, Lewandowski fez quatro gols sobre o Real Madrid, numa semifinal de Liga dos Campeões. Na ocasião, balançou as redes três vezes em 16 minutos. O polonês gosta de marcar em sequência...

Azar da zaga brasileira do Wolfsburg. Recém-contratado, Dante fez seu retorno a Munique. Recebeu homenagem antes do jogo, matou as saudades dos antigos companheiros e fez um bom primeiro tempo, ao lado do compatriota Naldo. Mas não conseguiu segurar o ímpeto de Lewandowski na etapa final.

Com a goleada, o Bayern mantém os 100% de aproveitamento na Bundesliga. São 18 pontos em seis rodadas, na liderança do torneio - o Borussia Dortmund pode recuperar o primeiro lugar caso vença o Hoffenheim fora de casa na quarta-feira. O Wolfsburg é o terceiro colocado, com 11 pontos.

Dante Wolfsburg Bayern de Munique (Foto: EFE)
Dante e Naldo fazem a marcação em Müller, 
apagado. O problema foi contra 
Lewandowski (Foto: EFE)


FONTE:

Zico vai à Fifa, pede mudanças a Blatter e é ironizado por Platini


Francês, favorito ao pleito, "lamentou" que o brasileiro não tenha o apoio necessário para lançar sua candidatura ao cargo máximo da entidade




Por
Zurique, Suíça


Zico lança site com candidatura à Fifa (Foto: Reprodução)Zico tem site com candidatura à Fifa (Foto: Reprodução)


Zico visitou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique, na tarde desta quinta-feira. O ex-jogador foi falar sobre candidatura para suceder o dirigente na eleição de 26 de fevereiro. O ex-jogador brasileiro entregou a ao atual comandante da entidade uma carta na qual sugere mudanças no processo eleitoral da entidade.

-É um absurdo, tenho 45 anos de futebol, como jogador e técnico, em vários continentes, e preciso do apoio formal de cinco federações nacionais, que sofrem pressão das respectivas confederações e por isso não vão me apoiar - declarou.

As críticas de Zico ao processo eleitoral foram recebidas com ironia por Michel Platini, presidente da Uefa e o favorito a suceder Blatter no comando da Fifa. Enquanto segurava o elevador para subir a seu quarto no hotel Baur Au Lac, em Zurique, o mesmo onde foram presos vários dirigentes da Fifa no dia 27 de maio.



saiba mais

- Ah, Zico não tem as cinco cartas? Eu lamento. Regras são regras - declarou o francês, abriu os braços e virou as palmas das mãos para cima.

Para ser candidato a presidência da Fifa, é preciso ter o apoio de pelo menos cinco das 209 federações nacionais de futebol. Zico diz ter o apoio da CBF, mas a confederação ainda não lhe entregou a carta. Marco Polo Del Nero afirmou que, se Zico conseguir as outra quatro, lhe dará a quinta.

O ex-jogador da seleção brasileira e do Flamengo está especialmente decepcionado com a federação do Japão - país onde atuou como jogador do Kashima Antlers e foi técnico da seleção nacional. O Japão deve apoiar o príncipe Ali, da Jordânia, também candidato a suceder Blatter. Nos próximos dias, o atual técnico do Goa F.C., da Índia, deve se encontrar com o presidente da Federação dos Estados Unidos, Sunil Gulati. Zico também tenta uma reunião com Domenico Scala, presidente do comitê de reformas da Fifa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/zico-vai-fifa-pede-mudancas-blatter-e-e-ironizado-por-platini.html

Diego Costa pega suspensão de três partidas por agressão a Koscielny


Mesmo sem ter sido expulso no clássico entre Chelsea e Arsenal, no último sábado, atacante é punido e não joga na Copa da Liga Inglesa e no Campeonato Inglês




Por
Londres


O atacante Diego Costa foi suspenso pela Associação Inglesa de futebol (FA, na sigla em inglês) nesta terça-feira depois que um vídeo capturou uma agressão do jogador do Chelsea a Koscielny, no clássico londrino do último sábado, contra o Arsenal. O atleta brasileiro naturalizado espanhol havia sido acusado por "conduta violenta" no lance, aos 43 minutos do primeiro tempo. Ele ficará fora na partida desta quarta-feira, contra o Walsall, pela Copa da Liga Inglesa, e também desfalcará os Blues na Premier League contra o Newcastle e o Southampton.

Diego Costa Koscielny Chelsea Arsenal (Foto: Getty Images)
Diego Costa é suspenso por agredir 
Koscielny no duelo entre Chelsea e 
Arsenal (Foto: Getty Images)


O camisa 19 do Chelsea agrediu Koscielny fora do lance da bola com as duas mãos em seu rosto. O árbitro Mike Dean e seus assistentes não viram, mas o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista foi testemunha e resolveu comprar a briga do companheiro. Os dois discutiram até o meio-campo, até que o defensor do Arsenal caiu na provocação do rival e deu um chute em Diego Costa. Foi mais do que o suficiente para acabar expulso – o atacante só levou o amarelo e acabou substituído aos 37 minutos da etapa final.

Nesta terça, Gabriel Paulista teve a suspensão automática de três partidas anulada, mas ainda vai responder por "conduta imprópria".

Diego Costa Gabriel Paulista Chelsea Arsenal (Foto: AFP)
Diego Costa e Gabriel Paulista se desentendem 
no clássico após a agressão (Foto: AFP)


FONTE:

Rafinha passa por cirurgia, e retorno é esperado para final de março

Meia recebeu diversas homenagens, mas ainda não deu declarações ou se manifestou em redes sociais. Volta será na reta final da temporada europeia

Por
Barcelona, Espanha


Rafinha Alcântara carrinho Nainggolan Roma x Barcelona (Foto: REUTERS/Tony Gentile)
Rafinha Alcântara no momento do carrinho 
de Nainggolan diante do Roma (Foto: 
REUTERS/Tony Gentile)


Rafinha passou nesta terça por uma cirurgia no joelho direito, após romper o ligamento cruzado anterior no jogo diante do Roma pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira. A contusão foi sofrida depois de um carrinho de Nainggolan no empate em 1 a 1 entre as duas equipes. A operação foi considerada um sucesso pelo clube culé.

O Barça emitiu um comunicado informando que o procedimento no meia foi conduzido pelos médicos Ramon Cugat e Ricard Pruna, e que o tempo de recuperação é de aproximadamente seis meses. Com isso, o meia voltaria aos treinos no final de março de 2016. A temporada europeia acaba no começo de junho, o que o permitiria retornar somente para a reta final das competições.



Neymar Barcelona Camisa Rafinha (Foto: Agência AFP)Homenagem de Neymar a Rafinha diante do Levanto no domingo  (Foto: Agência AFP)


A lesão de Rafinha comoveu o mundo do esporte. O Barcelona criou uma campanha de apoio ao atleta, que recebeu várias mensagens em redes sociais, inclusive do belga Nainggolan, responsável pelo lance que tirou o meia de combate. Na última partida do Barça, no Camp Nou, contra o Levante, a torcida gritou o nome do brasileiro, e Bartra e Neymar, ao comemorarem seus gols, foram até o banco de reservas e mostraram uma camisa com o número 12 e o nome de Rafinha.

Ainda abatido pela lesão, o jogador ainda não deu declarações, e nem se manifestou por redes sociais. Em suas contas de Twitter e Instagram, o último post foi feito antes de entrar em campo contra o Roma.




(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/rafinha-passa-por-cirurgia-e-retorno-e-esperado-para-final-de-marco.html

Para especialista, ida de Iago para o São Paulo pode gerar sanção da Fifa

Zagueiro teve registro "ponte" no Monte Cristo, de Goiás, antes de ser repassado por um grupo de investidores ao clube paulista por valor maior do que o pago ao Criciúma




Por
São Paulo


São Paulo Iago Maidana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Iago Maidana rescindiu com o Criciúma e fez "ponte" em clube goiano (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


A negociação que levou o zagueiro Iago Maidana do Criciúma para o São Paulo, através de um grupo de investidores que usou o Monte Cristo (clube da terceira divisão goiana) como ponte, pode resultar em sanções da Fifa para os envolvidos. Quem afirma isso é Marcos Motta, advogado que participou da elaboração da regra que, desde 1º de maio, proíbe a participação de terceiros em transferências.

– A Fifa pode enviar ofício determinando que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a primeira federação nacional a absorver o regulamento, abra investigação. Havendo claramente a participação de investidores, alguém infringiu a regra – diz o advogado.

Iago pertencia ao Criciúma, com quem rescindiu contrato após pagamento de R$ 800 mil por parte de um grupo de investidores paulistas de nome "Itaquerão Soccer". Em seguida, ele foi registrado por dois dias (de 9 a 11 de setembro) no Monte Cristo antes de ter 60% de seus direitos econômicos vendidos ao São Paulo por R$ 2 milhões. Os 40% restantes foram mantidos pelos empresários no clube goiano. A FAI Sports, empresa de agenciamento sediada em Porto Alegre, também fez parte das tratativas.

– Há duas possíveis burlas aí. A primeira é transacionar com investidores após a proibição da Fifa, em maio. A segunda é o mau uso do sistema eletrônico de transferência, com esse registro de dois dias no Monte Cristo, que, teoricamente, não se justifica. Quando se federa um jogador sem intuito desportivo, fica caracterizado como ponte – acrescenta Motta, que também integrou o comitê que ajudou a CBF a incorporar o regulamento da Fifa.

A Fifa pode determinar que a CBF, a primeira federação nacional a absorver o regulamento, abra investigação. Havendo claramente a participação de investidores (no negócio), alguém infringiu a regra 
Marcos Motta, advogado

De acordo com o novo regulamento nacional de registro e transferência de atletas de futebol, "nenhum clube ou jogador poderá celebrar um contrato com um terceiro por meio do qual este terceiro obtenha o direito de participar, parcial ou integralmente de um valor de transferência pagável em razão da futura transferência dos direitos de registro de um atleta de um clube para outro, ou pelo qual se ceda quaisquer direitos em relação a uma futura transferência ou valor de transferência".

Há menos de uma semana, a Comissão Disciplinar da Fifa sancionou o FC Seraing, da Bélgica, por caso semelhante. O clube foi proibido de registrar jogadores por dois anos e ainda recebeu multa de 150 mil francos suíços. A menor sanção é uma advertência da entidade.

– Tem que se averiguar se houve operação fraudulenta de fato e quem infringiu a regra. Se foi o Criciúma, o Monte Cristo, o São Paulo. Provavelmente, seriam os três investigados. A Fifa tem um departamento de compliance (unidade responsável por garantir a o cumprimento de regras) só para acompanhar isso. E o Brasil é um dos principais focos – conclui o especialista.


Iago Maidana no BID (Foto: Reprodução)
Jovem zagueiro foi registrado no Monte Cristo, 
entre a rescisão do Criciúma e a ida para o São 
Paulo (Foto: Reprodução)


Do lado são-paulino, a negociação foi conduzida pelo gerente de futebol José Eduardo Chimello, e aprovada pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. O clube transferiu R$ 1 milhão na quinta-feira passada e dividirá a outra metade em dez parcelas mensais de R$ 100 mil a serem quitadas até julho de 2016. O valor será aumentado em R$ 400 mil caso o jogador faça dez partidas pelo time profissional, com o qual já vem treinando no CT da Barra Funda. A diretoria foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/para-especialista-ida-de-iago-para-o-sao-paulo-pode-gerar-sancao-da-fifa.html

Agora no Náutico, Gilmar Dal Pozzo terá reencontro com ex-clube, o ABC

No Timbu desde o início de setembro, técnico passou cerca de dois meses à frente da equipe potiguar e conquistou três das quatro vitórias do Alvinegro na Série B.




Por
Recife


Gilmar Dal Pozzo Náutico (Foto: Daniel Gomes)Gilmar Dal Pozzo vai para o quarto jogo no comando do Náutico (Foto: Daniel Gomes)


O Náutico só enfrentou o ABC, adversário do próximo sábado, uma vez neste ano (empate em 3 a 3, pela Série B). E quem estava no banco de reservas do time alvinegro era Gilmar Dal Pozzo, atualmente treinador Timbu. Agora do outro lado, o técnico, que conhece muito bem o plantel adversário, enumerou as dificuldades que os alvirrubros devem encontrar na Arena Pernambuco.

- O lado positivo é que eu conheço a característica e a maneira deles jogarem. Isso ajuda na informação e na estratégia que vou montar. Depois que saí do ABC, vi que eles jogaram bem, como foi contra o Vitória (empate sem gols no Frasqueirão, na última rodada). Eles não passam um bom momento na competição. Temos de saber que os adversários têm qualidade.

Os números de Gilmar Dal Pozzo pelo ABC, na Série B, são curiosos. Até agora, o time não conseguiu vencer como mandante (foram oito empates e seis derrotas em duelos na Arena da Dunas e no Estádio Frasqueirão). Porém, das quatro vitórias que os potiguares acumularam em toda a competição, três foram sob o comando de Dal Pozzo - contra CRB, Santa Cruz e Atlético-GO.

Ele também tentará vencer com o Náutico pela primeira vez em casa. Até agora, foram três jogos, sendo dois longe do Recife (a derrota de 2 a 1 contra o América-MG e a vitória de 1 a 0 sobre o Paysandu) e apenas um na Arena Pernambuco (o empate de 1 a 1 contra o Atlético-GO).

Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
No ABC, Gilmar Dal Pozzo acumulou três 
vitórias, três empates e quatro derrotas 
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)


É bem verdade que com o passar do tempo, o time do ABC mudou muito. Mas muitas peças usadas por Gilmar ainda aparecem na equipe. Para se ter ideia, o goleiro Saulo, o zagueiro Suelinton, o meia Bismarck e o atacante Edno foram escalados por Dal Pozzo no empate de 3 a 3 contra o Náutico, na 9ª rodada, e também no último jogo - o empate sem gols diante do Vitória, já com Hélio dos Anjos no comando.

- Não podemos deixá-los jogar. A gente tem que ter muito cuidado para não sermos surpreendidos pela equipe do ABC - reforçou Dal Pozzo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/agora-no-nautico-gilmar-dal-pozzo-tera-reencontro-com-ex-clube-o-abc.html

Grêmio prevê inaugurar hamburgueria em shopping no mês de novembro

Hamburgueria 1903 será instalada no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre




Por
Porto Alegre


grêmio hamburgueria shopping (Foto: Grêmio / Divulgação)Hamburgueria será instalada na Praça de Alimentação do Praia de Belas (Foto: Grêmio / Divulgação)


O Grêmio começa a ampliar sua rede de fast-food em Porto Alegre e até mesmo fora do Estado. Além da loja no centro da Capital, a Hamburgueria 1903 será instalada no shopping Praia de Belas em novembro, segundo informa o site do clube. Outros quatro pontos de venda estão em processo de instalação, um deles em São Paulo.

O novo estabelecimento no shopping de Porto Alegre deve ter os mesmos moldes daquele já em funcionamento no Centro: temática histórica e tradicional do Grêmio. A lancheria estará localizada na Praça de Alimentação do centro de compras e contará com uma área de 130 metros quadrados, o que permite atendimento de 80 clientes simultâneos.

A empresa que gerencia a rede já recebeu mais de 300 cadastros de interessados em abrir franquias no Estado e no país. O objetivo do clube é ter pelo menos 90 postos de venda em cinco anos.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/gremio-preve-inaugurar-hamburgueria-em-shopping-no-mes-de-novembro.html

Ao vivo: confira as partidas que terão transmissão de TV no meio de semana

Destaque para as partidas válidas pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana




Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

TERÇA-FEIRA, 22
Campeonato Francês
14h Angers x Reims
Transmissão: SporTV 2 (com Roby Porto e Carlos Eduardo Lino)

16h PSG x Guingamp
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Edinho)

Brasileirão Série B
19h Botafogo x Macaé
Transmissão: SporTV (menos RJ), PFCI e Premiere (com Jader Rocha e Raphael Rezende)

19h30 Atlético-GO x Criciúma
Transmissão: Premiere (com Victor Roriz e Cláudio Rabelo)

20h30 Bragantino x Boa Esporte
Transmissão: Premiere (com Bachin Júnior e Fernando Galvão)


QUARTA-FEIRA, 23
Campeonato Francês
14h Lyon x Bastia
Transmissão: SporTV 2 (com Jader Rocha e André Loffredo)

16h Toulouse x Olympique de Marselha
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Raul Quadros)

Copa do Brasil
19h30 Internacional x Palmeiras
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado)

22h São Paulo x Vasco
Transmissão: TV Globo para todo Brasil, menos RS (com Cléber Machado, Juninho Pernambucano, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior e Belletti)

22h Fluminense x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Silva), SporTV 2 e PFCI (com Jota Júnior e Lédio Carmona)

Copa Sul-Americana
22h Sport x Huracan
Transmissão: SporTV 3 (com Antero Neto e Edinho)


QUINTA-FEIRA, 24
Copa Sul-Americana
21h Lanús x Defensor
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Edinho)



FONTE: