quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Após alerta de tsunami, Trestles tem novo adiamento por ondas pequenas

Pelo 4º dia seguido, a organização da etapa do Circuito Mundial anuncia "lay day". Quartas de final de Mineirinho, Medina, Filipinho e Wiggolly devem ser nesta sexta



Por
San Clemente, Estados Unidos

Trestles amanhace com mar pequeno, e WSL adia as quartas de final de Medina, Mineirinho, Filipinho e Wiggolly - circuito mundial de surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Mar pequeno em Trestles faz WSL adiar as 
baterias de Medina, Mineirinho, Filipinho 
e Wiggolly (Foto: Divulgação/WSL)


As ondas inconsistentes e o mar pequeno no famoso pico de Trestles, em San Clemente, na Califórnia, fizeram a Liga Mundial de Surfe (WSL) adiar pelo quarto dia consecutivo as quartas de final da etapa do Circuito Mundial. O Brasil tem quatro entre oito competidores na disputa, que deve acontecer nesta sexta-feira, de acordo com as previsões. Após um tremor de 8,3 graus na escala Richter na costa do Chile, a Califórnia e a Nova Zelândia ligaram o alerta de tsunami, mas o mar ainda não cresceu. A organização da oitava de 11 paradas do Tour espera boas condições para o último dia do campeonato, tanto para homens como mulheres (sétima etapa do CT).

O Brazilian Storm tem quatro representantes entre oito competidores em busca de uma vaga nas semifinais: Adriano de Souza, o Mineirinho, líder do ranking mundial, Filipe Toledo (4º), Gabriel Medina (10º) e Wiggolly Dantas (13º), estreante na elite. Filipinho abre as quartas de final em um duelo contra o australiano Joel Parkinson (18º), campeão mundial de 2012. Em seguida, Mineirinho mede forças contra Wiggolly em uma bateria 100% brasileira. Guigui avançou após eliminar o também estreante Italo Ferreira (8º). Atual campeão mundial, Gabriel Medina encerra os confrontos diante do único americano vivo em Trestles, Nat Young (11º).


+ Quatro brasileiros lutam pelo caneco no local onde nasceu o Brazilian Storm+ Slater cogita parar por 2 etapas, mas pretende buscar o 12º título em 2016+ Líder, Mineirinho diz que meta era ir às quartas em Trestles: "Agora é relaxar"+ Wiggolly bate Italo com surfe poderoso e avança às quartas; Pupo é eliminado+ Medina, Mineirinho e Filipe Toledo vão às quartas de final na etapa de Trestles


Expectativa é de que o último dia do campeonato seja sexta-feira - circuito mundial de surfe em trestles eua (Foto: Divulgação/WSL)Expectativa é de que o último dia do campeonato seja nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/WSL)


- Nós observamos tudo de perto por toda manhã. O swell está ganhando força, aos poucos, mas as sessões decentes são raras, com um intervalo grande. Por conta disso, e pelo fato de que o mar vai crescer, decretamos o lay day e voltaremos amanhã. É bem provável que o evento aconteça nesta sexta-feira e que o dia final seja incrível - disse Kieren Perrow, comissário da WSL. 

A próxima chamada para avaliar as condições do mar para o último dia do campeonato será nesta sexta-feira, às 7h30 (de Brasília). A janela termina no próximo domingo. Depois de Trestles, vão faltar apenas três etapas: Landes, na França, de 6 a 17 e outubro, Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.


QUARTAS DE FINAL

1 - Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 - Adriano de Souza (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)
3 - Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)
4 - Gabriel Medina (BRA) x Nat Young (EUA) 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/09/tremor-no-chile-liga-alerta-de-tsunami-na-california-e-wsl-adia-disputas.html

Para voltar a vencer, Tite diz que Corinthians precisa "saborear" derrota

Questionado se algum trabalho diferenciado deve ser feito com o elenco depois da perda da invencibilidade, técnico fala que equipe precisa "sentir gosto amargo"



Por
Porto Alegre

O Corinthians estava desacostumado a perder no Campeonato Brasileiro. Depois de tropeçar três vezes no início do torneio, a equipe chegou a ficar 17 jogos invicta, série que foi interrompida na noite desta quarta-feira, para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. Questionado se algum trabalho diferenciado deve ser feito com o elenco depois do quarto revés em 26 jogos, o técnico Tite disse que é hora de "sentir na pele" o resultado adverso, para voltar a vencer.

Tite comanda o Corinthians contra o Inter (Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)Tite orienta Corinthians no Beira-Rio
(Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)

– Temos que ficar absorvendo e sentindo o gosto amargo da derrota. Temos que trabalhar com aquilo que nós podemos melhorar. Não podemos esconder as falhas que nós tivemos e absorver isso. Mas também temos que saber que do outro lado tem méritos e qualidade individual.

O Timão busca digerir logo a derrota, pois tem um clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na arena. Justamente contra o rival que ajudou o Timão na 26ª rodada a manter os cinco pontos de vantagem na liderança. O Peixe goleou o vice-líder Atlético-MG, na Vila Belmiro.


Veja outros trechos da entrevista coletiva de Tite:
Primeira vez que perdeu de virada no Brasileiro– O campeonato mostra que os times que saem na frente conseguem administrar o placar. Nós fizemos um gol quando o Inter estava melhor, e depois o Inter fez quando nós estávamos melhor. No segundo tempo estava equilibrado e o Inter conseguiu marcar.

Poucas oportunidades no ataque
– Na parte ofensiva não tivemos aquela criatividade, que é a nossa característica. Uma das razões se deve à improvisação do lado esquerdo (Edilson, lateral-direito, teve de entrar na vaga de Uendel, lateral-esquerdo, machucado).

Drible sofrido pelo Edílson no segundo gol
– Acho que ele não conseguiu impedir o drible muito mais em função de já ter cartão amarelo do que não ser canhoto.

Lateral esquerda com desfalques
– Eu sempre tenho colocado que a exigência do campeonato é muito alta, a intensidade é o tempo todo, a exigência física fica muito forte. Quem for para o jogo de domingo vai ter essa exigência.

Titular na lateral esquerda contra o Santos
– É muito cedo, tenho que pensar, ver. Tem o Yago, que é um zagueiro que atua mais pelo lado esquerdo. Talvez o Arana, não sei se ele estará à disposição. Quem jogar vai ter a confiança.


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/para-voltar-vencer-tite-diz-que-corinthians-precisa-saborear-derrota.html

Argel vê virada justa e diz que Paulão "encarnou Garrincha" em drible de gol

Colorado bateu o líder Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão e chegou à terceira vitória consecutiva com o comandante



Por
Porto Alegre


O Inter teve de suar para bater o Corinthians nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. E não apenas pela invencibilidade de 17 jogos que ostentava o líder do campeonato ao pisar o Beira-Rio, mas pelas circunstâncias da partida. O Colorado saiu atrás do marcador, mas batalhou para chegar a um triunfo por 2 a 1 de virada. Uma vitória que, segundo o técnico Argel, fez "justiça" ao desempenho da equipe e se desenhou graças a uma noite de "Garrincha" de Paulão.


 LEIA MAIS
 Veja todos os lances do jogo; com vídeos
 Inter veta minuto de silêncio a Gaúcho da Copa
Valdívia exalta jogada de "craque" de Paulão


Até porque o zagueiro foi decisivo para a história da partida. Primeiro, desviou chute de Malcom, que acabou por trair Alisson e morrer nas redes do Inter. Depois, por aplicar drible da vaca em Edílson e rolar para Valdívia anotar um belo gol e selar a virada. Antes, Réver já havia igualado o marcador para o Colorado.

- O gol era questão de tempo. Aí, o próprio Paulão, que tinha acontecido uma fatalidade no primeiro lance, dá um drible de Garrincha. O Paulão encarnando o Garrincha... São coisas que acontecem no futebol. Aí, o Ernando sai da bola, e o Valdívia faz o gol da vitória Ganhamos com  justiça. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Mostramos uma maturidade  muito importante. Não é fácil conseguir reverter contra o Corinthians. Conseguimos. Sempre saímos na frente em casa. Hoje, saímos atrás e tivemos maturidade e persistência. Os jogadores tiveram atitude espetacular. Só assim demos a volta no resultado - avaliou o treinador na entrevista coletiva pós a partida.


O gol era questão de tempo. Aí, o próprio Paulão, que tinha acontecido uma fatalidade no primeiro lance, dá um drible de Garrincha. São coisas que acontecem no futebol.
Argel

O comandante ainda explicou a substituição realizada ainda na primeira etapa, quando sacou Wellington para o ingresso de Lisandro. Com o revés momentâneo, queria deixar "mais leve" o Colorado para buscar a virada.

-  Eles cresceram um pouco na partida, nossa equipe sentiu o gol. É normal.  Com 30 minutos, mudamos nossa forma de jogar, perdendo em casa. Não era o resultado. Abrimos, colocamos o Lisandro. Nossa equipe ficou mais leve, equilibramos a partida, fizemos um gol de bola parada. Voltamos mais tranquilos para o segundo tempo e conseguimos controlar mais o jogo, rodar mais a bola. Pressionamos o adversário em vários situações e conseguimos fazer o gol - destacou.

Com a vitória sobre o líder, o Inter ganha uma posição na tabela: é oitavo, com 40 pontos. No próximo sábado, às 18h30, recebe o Figueirense, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.


Argel comanda Inter contra o Corinthians (Foto: Diego Guichard)
Argel comanda Inter contra o Corinthians 
(Foto: Diego Guichard)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/09/argel-ve-virada-justa-e-diz-que-paulao-encarnou-garrincha-em-drible-de-gol.html

Inter acaba com série invicta do líder Corinthians e volta a sonhar com G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 26ª RODADA


Com gols de Réver e Valdivia, Colorado vence o Timão no Beira-Rio e pode terminar a rodada a um ponto da zona da Libertadores. Paulistas mantêm distância para o Galo



Por
Porto Alegre


Vencer o líder já seria legal para o Inter. Mas bater o melhor time do Brasileirão de virada, voltar a sonhar com a Libertadores e ainda quebrar uma invencibilidade de 17 jogos do rival é excelente. Com gols de Réver e Valdivia, o Colorado fez 2 a 1 no Corinthians, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela 26ª rodada, com atuação contundente. Ao Timão, resta lamentar o fim da série invicta de quase três meses. Se não perdesse do Inter, igualaria marcas históricas de São Paulo, em 2008, e Atlético-PR, em 2004. Ao menos a situação na tabela continua confortável.

Para o Internacional, a vitória significa poder ficar a um ponto do G-4 ao final da rodada. Mas isso só ocorre se São Paulo e Flamengo perderem seus jogos na quinta-feira. E para o Corinthians, perder não mudou nada. Absolutamente nada. Com a derrota do Atlético-MG para o Santos, o Timão segue na liderança do Brasileirão com os mesmos cinco pontos de distância para o Galo.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Figueirense, sábado, às 18h30, no Beira-Rio. Já o Corinthians tem clássico contra o Santos, em casa, domingo, às 11h.

Valdívia marca contra o Corinthians (Foto: Diego Guichard)
Valdivia comemora o gol da virada do 
Internacional com os companheiros 
(Foto: Diego Guichard)


O jogo

O Internacional começou a partida na correria, na tentativa de pressionar o Corinthians. E logo de cara deu polêmica. No primeiro minuto, após chute de Valdivia, os colorados reclamaram toque de mão de Uendel. Mas o árbitro nada marcou (veja o lance aqui). A pressão do Inter continuou, mas o time não conseguiu transformar em chances reais.

Melhor para o Corinthians. O time paulista, com bom toque de bola, começou a jogar no contra-ataque, na velocidade. Mas o gol saiu com uma pitada de "sorte". Aos 18 minutos, Malcom bateu de fora da área, a bola desviou em Paulão e enganou o goleiro Alisson: 1 a 0. Antes, o Timão já tinha perdido Uendel, machucado. O lateral-direito Edilson, improvisado, entrou na esquerda.
O Inter não se abateu com o gol sofrido e manteve a postura de tentar pressionar. Deu certo. Aos 37 minutos, depois de cobrança de escanteio de Valdivia e desvio, Réver apareceu para empatar. O gol do Colorado colocou fogo no jogo. Mas foram do Corinthians as melhores chances. Vagner Love, Renato Augusto, Fagner... Todos eles pararam em defesas de Alisson.

No segundo tempo, o Inter apostou no contra-ataque, e o Corinthians, no toque de bola. Estava difícil para os dois lados, mas os donos da casa eram mais intensos. Com mais velocidade, o Colorado tinha mais tempo no ataque. Mas ora pecava na finalização, ora na criação. O Timão, por sua vez, era até perigoso quando tinha a posse de bola, mas não conseguia concluir.

Aos 28 minutos, então, o Inter foi premiado pela sua postura. O zagueiro Paulão resolveu atacar como ponto, deu drible da vaca em Edilson e cruzou. Valdivia chegou chutando de primeira e fez o segundo do Colorado. O Corinthians ainda teve a chance de empatar em falta perigosa, mas o chute de Jadson parou na barreira e a vitória do Inter foi sacramentada.

Malcom vibra com gol no Beira-Rio (Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)
Malcom vibra com o gol do Corinthians, marcado 
ainda no primeiro tempo (Foto: Wesley Santos 
/ Agência Press Digital)


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:

Levir vê apatia do time, cita chances perdidas e mira reação contra o Fla

Treinador atleticano reconhece atuação muito abaixo do Atlético-MG na goleada sofrida para o Peixe e prega união para a partida de domingo, no Independência



Por
Santos, SP


Para esquecer. O Atlético-MG foi goleado por 4 a 0, para o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e perdeu a chance de se aproximar do líder Corinthians, também derrotado na rodada. O técnico Levir Culpi reconheceu que o desempenho do time foi muito abaixo do apresentado no restante do campeonato, mas também fez questão de ressaltar as chances perdidas pelo Galo na partida.

- O que acontece é que nosso time não produziu nada, as bolas não entravam. As chances que nós tivemos oportunidades ótimas para marcar, nós poderíamos ter feito dois ou três gols, e as bolas do Santos entram muito facilmente. Não me lembro de termos tido uma apatia tão grande em um jogo, aí ficou tudo nesse jogo contra o Santos. 




Sem poder contar com o volante Leandro Donizete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pela entrada do meia Dátolo, escalando o time com apenas um volante.
O treinador também comentou a mudança tática, minimizando os efeitos da alteração para o resultado do jogo, e foi questionado sobre o fato de ter repetido uma formação utilizada primeiro pelo adversário desta quarta, o que não concordou.

- Sem dúvida é um resultado para esquecer. Mas com relação à tática, quem eram os volantes do Santos? Só havia um, o Renato. Eram todos jogadores técnicos. Nós jogamos antes que o Santos assim (com um volante), temos segurança, o cara que fala sobre isso está delirando.  

  
Confira outros temas comentados por Levir na entrevista coletiva:

Atuação
- Se tivéssemos aproveitado e a bola entrado, o jogo poderia ter sido 3 a 3, 4 a 4. Oportunidades nós tivemos, mas tudo foi contra, mas vamos esquecer a noite, é pensar no próximo jogo, tomara que passe rápido. Para passar de uma situação dessas temos que estar juntos. Vamos pegar o Flamengo, no Independência, precisamos da torcida, porque o Atlético-MG vai estar em campo novamente. 

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Levir Culpi acredita em reação do Galo já contra o Flamengo (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)


Se houve desgaste físico e emocional
- As duas coisas. Você tenta vencer a partida e toma gol, a parte emocional é afetada, mas o time é experiente o suficiente, é a primeira vez que acontece isso na temporada.É uma oportunidade de refletir e colocar o time contra o Flamengo. 

Intensidade e queda no segundo turno
- Não fizemos nada no jogo, eu não vou dizer isso, porque tivemos quatro ou cinco chances. Mas a apatia deu para perceber, não conseguimos colocar um ritmo que normalmente é o nosso ritmo, mas pela primeira vez aconteceu.

Jogo contra o Flamengo
- Não existe nenhum time ruim no campeonato. Os times meio que se equivalem, todos sobem e descem, não tem um time que impressiona, que tem uma instabilidade que não pode ser quebrada no jogo. Vai ser mais um jogo, um resultado que ninguém sabe o que pode acontecer. Não vamos começar a inventar coisas, vamos recolher os trapinhos e ir pra próxima partida, que temos chances de brilhar já no próximo domingo. Agora é aquela história: acabou a noite, o nosso próximo jogo é o Flamengo ,e tem que estar todo mundo junto novamente.


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).



FONTE:

Dorival elogia postura "agressiva" do Santos contra o Galo: "Importante"

Técnico do Peixe diz que time foi "coletivo" do início ao fim da partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Alvinegro cola no G-4



Por Santos, SP


A goleada do Santos por 4 a 0 sobre o vice-líder Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, animou o técnico Dorival Júnior. Satisfeito com o desempenho da equipe na partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador rasgou elogios aos jogadores.

Em entrevista coletiva após o duelo, Dorival disse que não esperava um placar tão largo diante do segundo colocado do Brasileirão, mas que a goleada é fruto do trabalho realizado pelo elenco no dia a dia.

Gabriel Santos x Atlético-MG (Foto: MARCOS BEZERRA - Agência Estado)
Gabriel fez dois dos quatro gols contra o 
Atlético-MG, na Vila Belmiro (Foto: 
Marcos Bezerra/Agência Estado)


– Ninguém esperava que jogássemos assim. O Atlético-MG era uma das equipes mais equilibradas. Um trabalho coletivo que impressiona. O Santos voltou a fazer uma grande apresentação. Enaltecemos os jogadores e a equipe. Esse resultado vem valorizar mais ainda o trabalho, ainda mais como foi alcançado. Isso é consequência da nossa postura agressiva. Tivemos uma postura coletiva, tivemos dificuldades, mas acertamos a marcação, fizemos o primeiro e o outros três foram em jogadas trabalhadas – disse o treinador.

Após a goleada, o Santos chegou a 40 pontos no Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do G-4. Agora, o Peixe está em sétimo lugar, a apenas um ponto do Flamengo, último colocado no grupo que se classifica para a Libertadores de 2016, mas que ainda entra em campo pela 26ª rodada, nesta quinta-feira.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Apesar da aproximação, Dorival Júnior prefere evitar euforia, para que o Alvinegro se mantenha em ascensão

– O G-4 não pode ser obsessão. No momento certo, adequado, quem sabe possamos dar uma alavancada, buscar uma posição. A aproximação tem sido importante, mas ainda não define nada. O campeonato é longo. Muita coisa ainda vai acontecer. Por isso, temos de estar atentos, focados e preparados para o fim do campeonato – completou.

O próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro é o Corinthians. O clássico será disputado no domingo, às 11h (de Brasília), na arena, em Itaquera.



(OBS DO BLOG:
Para assistir aos VIDEOS, clic no LINK da FONTE abaixo).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/09/dorival-elogia-postura-agressiva-do-santos-contra-o-galo-importante.html

Ataque brilha, e Santos goleia o vice-líder Atlético-MG na Vila Belmiro


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 26ª RODADA


Peixe mostra força ofensiva e volta a encostar no G-4 com bela atuação diante do Galo. Time mineiro mantém distância para o Corinthians, mas vê Grêmio chegar



Por
Santos


A derrota para a Ponte Preta no último domingo quebrou uma série de 13 jogos de invencibilidade do Santos. Na mesma oportunidade, o Atlético-MG viu a distância para o Corinthians aumentar após empate com o Cruzeiro. No encontro de alvinegros nesta quarta-feira, o Peixe deu show: com gols de Gabriel (dois), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel, goleou o Galo por 4 a 0 e ficou novamente a um ponto do G-4 do Brasileirão.

O ataque santista protagonizou o duelo. Lucas Lima foi o garçom da noite, criando as jogadas para dois dos quatro gols do Peixe. Por outro lado, a defesa atleticana teve uma atuação a ser esquecida: deu liberdade para os donos da casa e teve influência direta no resultado. 

O Peixe chegou aos 40 pontos e subiu para a sétima colocação do Brasileirão. Agora, torce contra  São Paulo e Flamengo, que jogam nesta quinta, para permitir que a distância para o G-4 continue em um ponto. 


Já o Galo segue com 49 pontos: se por um lado o time mineiro pode comemorar a derrota do Corinthians para o Internacional no Beira-Rio, por outro viu o Grêmio chegar aos 48 e encostar na disputa pela vice-liderança do torneio.

Após vencer o segundo colocado, o Santos agora volta a campo contra o líder Corinthians, no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), na arena de Itaquera. Já o Atlético-MG encara o Flamengo, no mesmo dia, às 16h, no Independência. 


O jogo

No duelo de dois dos ataques mais fortes do Brasileirão, ironicamente, os 10 primeiros minutos reservaram inacreditáveis gols perdidos de ambos os lados: Gabriel, pelo Santos, recebeu dentro da pequena área, sem goleiro, e mandou por cima do travessão; Carlos, pelo Atlético-MG, recebeu cruzamento e desviou, cara a cara com Vanderlei, para fora. 

Depois de começar tentando pressionar o Galo, o Santos passou a esperar o adversário em seu campo de defesa. O objetivo do Peixe era apostar nos contra-ataques. E começou a dar certo. Enquanto o Atlético-MG tentava tocar a bola, o Alvinegro abriu o placar com Gabriel, que se redimiu após chances perdidas.

O domínio santista foi ampliado no segundo tempo. Sob a batuta de Lucas Lima, os donos da casa criaram, pressionaram e neutralizaram o jogo do Atlético-MG: foram 35 desarmes, contra 15 do Galo. Mesmo dominando a posse de bola, os visitantes esbarravam nos próprios erros. 

Não demorou até que Gabriel ficasse novamente na cara do gol: em jogada iniciada no campo de defesa, Lucas Lima deixou o atacante às costas da zaga atleticana. Cara a cara com Victor, que ainda tentou sair do gol, ele apenas empurrou para a rede, com categoria. 
Para coroar uma grande noite para o setor ofensivo do Peixe, faltava o do artilheiro do Brasileirão. Em mais um vacilo da defesa do Galo, que errou na saída de bola, Ricardo Oliveira tabelou com Lucas Lima e tocou para a trave vazia. O máximo que o Atlético atingiu foi o travessão, com Leonardo Silva. 

E ainda deu tempo de mais um belo gol do Santos: Marquinhos Gabriel recebeu do estreante Vitor Bueno na entrada da área, limpou a marcação de dois jogadores e bateu na saída de Victor. 


FONTE:

Fluminense fecha com Eduardo Baptista para comandar o time

Treinador vai trocar o Sport pelo Tricolor carioca, que demitiu Enderson Moreira na 4ª



Por
Rio de Janeiro


Eduardo Baptista Sport x Fluminense Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Eduardo Baptista assina com o Fluminense 
até o fim de 2016 (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Eduardo Baptista é o nome do novo treinador do Fluminense. A diretoria carioca fechou com o técnico do Sport um dia depois de demitir Enderson Moreira. O técnico, de 45 anos, assinou com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2016. Ele chegará junto com o auxiliar Pedro Gama e será apresentado após o treinamento desta sexta-feira, na Urca.

- Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e acredita nas divisões de base. Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio – disse o novo treinador.


Após o treinamento de sexta, Eduardo Baptista viaja com a delegação para Campinas. No sábado, estreia no comando da equipe diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h.

Vai encontrar um grupo bastante pressionado pelos recentes maus resultados. Há sete jogos o Fluminense não vence. Foram seis derrotas e um empate no returno. Na quarta o time foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, no Maracanã, em revés que custou o cargo de Enderson Moreira. O último triunfo ocorreu na última rodada do primeiro turno, quando venceu o Figueirense por 2 a 1, no Maracanã.

Eduardo estava desde fevereiro de 2014 na equipe rubro-negra. No último domingo, comandou o Sport na vitória por 1 a 0 diante do próprio Fluminense, na Arena Pernambuco. Na quarta, empatou por 1 a 1 com o Joinville, em Santa Catarina, em seu último jogo sob o comando do Leão. Venceu o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste de 2014 pelo time rubro-negro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/09/fluminense-fecha-com-nelsinho-baptista-para-comandar-o-time.html


Milton Mendes exalta eficiência do Grêmio e já foca no clássico Atletiba

Treinador do Atlético-PR agradeceu o apoio da torcida atleticana que compareceu ao Couto Pereira nesta quarta-feira. Com a derrota, o Furacão caiu para a nona posição



Por
Curitiba


Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Após derrota para o Grêmio, Milton Mendes 
já pensa no clássico com o Coritiba 
(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)


Frustrante. Foi assim que o técnico Milton Mendes definiu a derrota do Atlético-PR para o Grêmio por 2 a 1, no Couto Pereira, nesta quarta-feira. Com três vezes mais finalizações que o Tricolor Gaúcho na partida, o treinador foi obrigado a exaltar a eficiência do time adversário.

Para o comandante atleticano, a sua equipe buscou o empate de todas as maneiras, mas acabou esbarrando na competência do time dirigido por Roger Machado no Alto da Glória.

- Uma frustração muito grande. Tentamos de todas as formas buscar o gol. A equipe finalizou bastante, envolveu o adversário, mas em uma única bola eles fizeram o gol. Nos deixa tristes por não ter conseguido a vitória ao nosso torcedor - analisou ao site oficial do clube.

Com mais de 15 mil atleticanos presentes ao estádio do rival Coritiba, o treinador fez questão de elogiar o comportamento do torcedor. Apesar de vaiado em alguns momentos, Milton voltou a destacar a importância do apoio dos rubro-negros para o restante da competição.


Leia também:
Veja a classificação do Brasileirão


- Nosso torcedor sempre nos apoiou e hoje não foi diferente. Temos que agradecer a eles sempre. Sabemos que eles não estão felizes, mas são importantes para nós e os jogadores tentaram tudo - disse.

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Furacão agora tem pela frente o clássico com o Coritiba, no próximo domingo. Partida que já está na cabeça do comandante atleticano.

- Temos que entrar com unhas e dentes, para reagir e sair dessa fase - finalizou.

O Atlético-PR, de Milton Mendes, volta a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o rival Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Com 38 pontos, o Furacão agora ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro. 



Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/09/milton-mendes-exalta-eficiencia-do-gremio-e-ja-foca-no-classico-atletiba.html

Roger fala em partida "de excelência" e celebra reação rápida do Grêmio

Técnico valoriza resultado conquistado no Couto Pereira, contra o Atlético-PR



Por
Curitiba

Na terça-feira, Roger dizia em sua entrevista coletiva que era "imperativo" voltar a vencer nesta quarta. O 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Couto Pereira, foi uma reação rápida a derrota em casa para o São Paulo. Por isso os três pontos foram muito celebrados pelo técnico gremista, que também avaliou a atuação como boa em Curitiba. Na maior parte do tempo, uma partida "de excelência". 


LEIA MAIS  Reveja os lances de Atlético-PR 1 x 2 Grêmio
 Grêmio valoriza atuação, mas admite "sufoco"


Depois de abrir o placar no primeiro tempo, com Douglas, o Grêmio voltou do intervalo determinado. Em um minuto, Edinho roubou a bola no campo ofensivo e entregou para Giuliano. O meia acionou Luan livre próximo da área. O jovem avançou e marcou o 2 a 0. O que deu tranquilidade ao Tricolor no jogo, mas não até o final. O Furacão conseguiu uma pressão na parte final. 

Roger Machado Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Roger Machado Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)


- Era de fundamental importância que a gente conseguisse tão logo recuperar os pontos que perdemos em casa. Corinthians e Atlético-PR podiam abrir uma vantagem maior e aqueles que estão vindo podiam diminuir a nossa vantagem. Por isso era importante recuperar os pontos. O resultado passou por uma partida quase de excelência na maior parte do jogo. Ganhando campo, tendo paciência para rodar a bola, encontrando o momento de deixar nosso jogador para ganhar a vitória pessoal. Nossos volantes tiveram papel importante no início dos nossos gols. As individualidades apareceram porque o coletivo foi forte. Tem que saber sofrer o jogo. Importante foram os três pontos para subir na tabela - destacou o comandante gremista. 

A pressão exercida pelos atleticanos não preocupou muito o técnico, que viu como algo normal para um mandante que precisa reverter um placar adverso. Tiago ainda salvou em chute de Walter, no final da partida, e foi elogiado pelo treinador. 

- Não credito à entrada do Bobô a pressão. Foi circunstância da partida. O Douglas esteve gripado e estava desgastado. Colocando o Luan mais atrás, para que a gente continuasse com a profundidade, foi a vontade e desejo do adversário em recuperar a vantagem. Fez um grande jogo (Luan), assim como o Tiago, que entrou em uma fogueira no lugar do Marcelo, que sentiu novamente - completou Roger. 

Com os três pontos, o Grêmio mantém a distância para Flamengo e São Paulo, que brigam pela quarta colocação, e pode se aproximar de Atlético-MG e Corinthians ao final da rodada. A delegação tricolor desembarca em Porto Alegre no final da manhã desta quinta-feira e treina no CT Luiz Carvalho. O próximo rival é o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Pacaembu. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/roger-fala-em-partida-de-excelencia-e-celebra-reacao-rapida-do-gremio.html

Grêmio vence o Atlético-PR por 2 a 1 e consolida terceira posição no Brasileiro

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 26ª RODADA


Equipe gaúcha aproveita as poucas oportunidades, enquanto Rubro-Negro pressiona de todas as formas em um final de jogo cheio de chances desperdiçadas



Por
Curitiba


O Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, com gols de Douglas e Luan. Ewandro descontou para o Furacão. A partida no estádio do rival – em razão da realização do show do cantor Rod Stewart na Arena da Baixada – deixou a equipe gaúcha tranquila na terceira colocação com 48 pontos. Para o Rubro-Negro, a segunda derrota seguida manteve o time com 38 pontos e mais distante da briga pelo G-4.

O Grêmio entrou em campo para deixar o Atlético-PR  jogar e se aproveitar das poucas oportunidades criadas. Em toda a partida, a equipe gaúcha finalizou com perigo apenas três vezes, fez dois gols e resolveu a situação. Precisando do resultado, o Atlético-PR era puro ímpeto e pouca definição. O time chutou 16 vezes para o gol, mas apenas uma bola entrou mesmo com a blitz do Furacão nos minutos finais do segundo tempo. 


Leia também
Veja como foi o jogo no Tempo Real
Confira a tabela completa da Série A


Na próxima rodada, o Atlético-PR joga o clássico com o Coritiba no domingo, às 18h30, no Couto Pereira. O Grêmio vai a São Paulo e enfrenta o Palmeiras no estádio do Pacaembu, sábado, às 18h30.

Grêmio gol contra o Atlético-PR (Foto: Joka Madruga/Futura Press)
Efetivo, Grêmio faz o resultado de 2 a 1 contra 
o Atlético-PR (Foto: Joka Madruga/Futura Press)


Atlético-PR tenta, mas Grêmio marca

Atlético-PR iniciou o jogo na pressão. Com a marcação ainda no campo de defesa, o time dominou os primeiros minutos, mas tinha pouca efetividade na hora da finalização. O jogo seguiu com o rubro-negro apertando, e o Grêmio esperando a boa oportunidade, que aconteceu aos 31 minutos, quando Douglas recebeu na área e marcou.  Antes do final, o jogo teve mudanças com a saída do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, que sofria com dores no pescoço, e a entrada de Tiago. Pelo lado do Atlético-PR, Milton Mendes tentou acertar o pé do ataque e trocou Ytalo por Ewandro. 


Pressão incrível no final: Grêmio segura

O segundo tempo começou com o Grêmio aproveitando outra oportunidade para ampliar no primeiro minuto com Luan. Sob efeito do placar, o técnico Milton Mendes mudou o esquema do time e tirou o volante Deivid para a entrada do meia Hernández ainda aos quatro minutos de jogo. O gol do Furacão veio depois dos 30 minutos com uma assistência de Otávio, que achou Ewandro entrando na área. A mudança no placar incendiou torcida e Atlético-PR, que foi todo ao ataque - até o goleiro Wéverton estava na linha -, o time, assustou, tentou de todas as formas, mas não mudou o resultado.


FONTE:

Para Kleina, vitória em "campeonato à parte" tem mais valor que três pontos

Treinador avaiano vibra com triunfo sobre arquirrival e saída da zona de rebaixamento



Por
Florianópolis


Mais que a segunda vitória seguida. Mais que os três pontos na tebela. Mais que um triunfo fora de casa. Vencer um clássico, é mais que tudo isso. E tem mais. Além de poder comemorar no estádio do maior adversário, o resultado no Orlando Scarpelli, no clássico desta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão, tirou o Avaí da zona de rebaixamento e colocou o o arquirrival entre os quatro piores da competição.

Para Gilson Kleina, o jogo desta quarta-feira é um acumulo de tudo citado acima. Depois de resultados ruins no returno, pressão no retorno à Ressacada após a derrota para o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Leão deu a virada. Sofrida, como sempre. Saiu perdendo para o Goiás, no domingo, mas venceu no finalzinho do jogo, diante de um rival direto na luta contra o rebaixamento. No jogo seguinte, o deste meio de semana, nesta noite chuvosa de quarta na capital catarinense, um novo triunfo na chamada competição à parte, como explica o próprio   treinador. 


- Ganhamos muitas coisas (em um clássico). Foi um clássico bem disputado, inúmeras chances, principalmente no primeira tempo. Avai foi mais consistente, conseguiu ter as melhores condições, demoramos para ter o poder de decisão, mas equipe competiu, para sair vencedora precisava ter esse sentimento. A equipe buscou do começo ao fim esse resultado positivo. Acredito que a equipe foi premiada, não só consegue os três pontos importantes. Mas ganha-se um campeonato à parte, todo clássico tem sua história, estamos de parabéns, os jogadores conseguiram resgatar isso. Hoje estou muito feliz, o lado avaiano pode ver uma equipe aguerrida, que lutou, quis o resultado positivo - disse, em coletiva após a partida.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina, no Scarpelli 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Kleina falou que o fator psicológico foi muito importante para a vitória no Scarpelli. Lembrou que no último duelo na casa rival, o Figueirense foi muito forte, e conseguiu fazer os 2 a 0 necessários para avançar na Copa do Brasil em pouco tempo de jogo. O treinador citou outros fatores que influenciaram sobre a postura avaiana nesta quarta-feira e o resultado. 

- Nós oscilamos muito no campeonato, os resultados não vieram, aumentou a cobrança. Trabalhamos de uma forma para que deixássemos os jogadores mais tranquilos. Vinhamos de um campeonato muito próximo do Figueirense na pontuação, sabíamos que a vitória era muito importante, sempre nos preparamos para isso, mas só pontuar aqui seria muito bom, um ponto fora, a gente podia levar a decisão para casa novamente. Mas como trabalhamos o lado emocional muito forte. Da outra vez perdemos o clássico em 12 minutos, e eles foram felizes, competentes, entraram muito forte, foram muito competitivos, tanto que estão ate agora na Copa do Brasil. A concentração de todos foi uma parcela importante para sair vencedor, agora é dar continuidade, trabalhamos bem a pressão, mas continua o campeonato, estamos muito felizes, mas sempre com os pés no chão para conseguir a terceira vitória.


Confira os principais trechos da coletiva do treinador
Everton Silva entre titulares
- Ele é de muita força, explosão, insinuante. Ele fez um grande Campeonato Paulista nessa função (ponta) pelo RB Brasil. De origem ele é lateral, mas com o tempo foi passando para frente e vimos isso nos treinos. Como o Roberto no último jogo tomou uma pancada no quadril, o Romulo está com problema no ombro, e o Anderson Lopes não está no seu ideal, mas são três atacantes agudos, o Everton veio treinando bem, ficou fora do ultimo jogo, entrou bem contra Atlético-MG... Se lembrar as chances que tivemos foi com ele e o Nino Paraíba. Mas a entrada do Everton podia até parecer defensiva, mas foi de muita transição. Hoje a estratégia deu certo, pegamos gramado pesado, também, aliás meu quarto clássico, terceiro sob chuva.... Fico feliz, satisfeito, os jogadores puderem premiar a torcida do Avaí, e eles também são merecedores. Mas vamos continuar com esse espírito que essa é a receita.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Gilson Kleina, no clássico do Scarpelli
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Renan Oliveira
- A gente sempre conversa. O Renan é introvertido, mas cada um vê e interpreta de uma maneira diferente. Eu vejo ele como um menino com muita qualidade e com técnica apurada. Precisa amadurecer, tem contrato com um clube grande, com Atlético-MG, a gente tem que resgatar um jogador deste quilate.  Conversa que tivemos é que mantenha a confiança. Mas também entendo que tanto ele quanto o Marquinhos são características diferentes. Ele veio como meia, mas na base do Atlético ele era segundo atacante, então ele jogou praticamente como segundo atacante, mas marcar o Sueliton também não é fácil. Fico feliz pela vitória, mas também que passou pelos pés dele. Ele sofreu com a pressão, espero que possa ter continuidade, e a gente ganha mais um jogador. Que a torcida o apoie, ele é um diferencial. Vejo ele como atacante, vindo por trás, de costas ele tem dificuldade.

Confrontos diretos
- O resultado que escapou da gente foi contra o Coritiba, as vezes lamentamos um ponto só. Aquele ponto faria diferença. Depois conversamos, deixamos escapar a decisão direta com o Coxa, criamos para isso, mas não fomos competentes, não vencemos e, pior, perdemos. Tínhamos que resgatar (os pontos), mas tivemos consciência, fora de casa, contra o maior rival, e subimos na tabela. Hoje estamos felizes, respiramos, mas temos que pontuar de novo. Vamos que trabalhar amanhã, vamos enfrentar mais uma equipe de qualidade (o São Paulo), mas se jogarmos com esse espirito podemos novamente sair vencedor.

Da pressão à vitória 
- Isso tudo é trabalho né.  A gente nunca desistiu, deixou de acreditar e sempre acreditou no elenco. A gente oscilou com a perda de grande jogadores, e a reposição as vezes demora, a situação de jogadores, perdemos o Anderson Lopes, o Romulo, o Roberto... o resultado não vem e gera desconfiança. Sempre tive apoio da diretoria e presidente. Na hora da pressão maior, eu como comandante, isso é de cada um, mas eu blindei e chamei a pressão para mim. O grupo é forte, os reforços estão chegando, os próprios jogadores do elenco. Vê o Anderson Lopes, resgatar o Rudnei, colocando ele em forma, mostrando que pode ser titular, administrando o Marquinhos, o André Lima, o Roberto, o Romulo, daqui a pouco tem o Eltinho, o Camacho de volta... A gente acredita no elenco, mas sabe como é o futebol, se o resultado não vem a cobrança é em cima, mas tenho que parabenizar a diretoria, que foram sensatos. Virama a dificuldade, o torcedor quer ver o time ganhar, mas não vê a situação, com motivos técnicos, físicos, e tudo atrapalha. Espero que tenhamos passar por essa turbulência, que a gente possa conviver com resultados positivos, que faça a pontuação, mas competindo, nunca deixamos. Estamos muito feliz, mas também não é tudo. Não está tudo certo, temos que conversar, mas fico feliz que todo mundo dentro do Avaí fica mais tranquilo e a gente pode, nesse dias que antecede o jogo com o São Paulo, trabalhar da melhor maneira possível.


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/09/para-kleina-vitoria-em-campeonato-parte-tem-mais-valor-que-tres-pontos.html

Figueirense admite falta de "liga" com René e não descarta efetivar Hudson

Superintendente de esportes do clube diz que necessidade de decisão era latente e cita calma para escolha do novo técnico: "Mercado não está com grandes opções"



Por
Florianópolis


Cleber Giglio Figueirense (Foto: Diego Madruga)Cleber Giglio falou sobre saída de René e possibilidade do novo treinador (Foto: Diego Madruga)


A falta de resultados e a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro foram as principais motivações para o Figueirense demitir o técnico René Simões. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o superintendente de esportes do Furacão, Cleber Giglio, admitiu que não houve um bom funcionamento no trabalho de René.

- A gente não pode fugir dos resultados, o futebol é isso. Há trabalhos bons com resultados e outros bons não que têm resultados. Chegamos a um momento na tabela preocupante e conversamos com o presidente que precisava ser feito uma modificação agora e não mais para a frente. Foi desejado assim em conjunto e acho que não estava dando uma liga, não estava acontecendo o que esperávamos que acontecesse – falou Cleber.

Quem assume o clube de maneira interina é Hudson Coutinho. O auxiliar, que fez o papel entre a saída de Argel e a chegada de René, fica à frente do time no sábado, contra o Inter, fora de casa. Segundo Cleber Giglio, há a possibilidade de efetivar o treinador caso os resultados sejam positivos.

- O jogo do Inter está definido, é o Hudson Coutinho, ele tem nossa confiança e fez um grande jogo contra o Atlético-MG. Os próprios jogadores têm confiança nele, o Hudson está aí, pode ser uma alternativa, podemos pensar em efetiva-lo se as coisas estiverem bem – admitiu.


Paralelamente, Cleber citou que o clube busca um treinador. O nome de Vinícius Eutrópio, que deixou o Figueirense na última temporada, é cotado, mas segundo o dirigente ainda não há proposta. Outros nomes foram oferecidos, mas o lado financeiro também é uma questão que pesa nesse momento.

- Não sei se depois do jogo de sábado, amanhã, vai ser quando acharmos que encontramos um bom nome. Mercado não está com grandes opções de treinadores, não por capacidade, mas competição financeira e dentro desse perfil o nosso se restringe. E se o Hudson tiver uma sequência boa, naturalmente nem temos como mexer.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/09/figueirense-admite-falta-de-liga-com-rene-e-nao-descarta-efetivar-hudson.html

Avaí vence o Figueirense no Scarpelli por 1 a 0 e joga o arquirrival para o Z-4

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 26ª RODADA


Gol de Renan Oliveira no segundo tempo faz Leão da Ilha saltar na tabela, respirar no Brasileiro e aumentar má fase do Furacão, que reclama de pênalti não marcado



Por
Florianópolis


Clássico mexe não só com o emocional, mas no caso de Figueirense e Avaí, nesta quarta-feira, alterou diretamente a tabela. No Orlando Scarpelli, o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Renan Oliveira, e trocou de posições na tabela com o rival, que agora entra na zona de rebaixamento do Brasileiro e chega a cinco jogos sem vitória. René Simões não aguentou mais um revés alvinegro e foi demitido menos de duas horas depois do apito final.

Com o resultado, o Figueirense agora é o 17º e torce para o Coritiba não vencer na quinta-feira o Flamengo e evitar perder nova posição. O próximo desafio do Furacão é diante do Inter, sábado, em Porto Alegre. A vitória faz o Avaí chegar aos 29 pontos e saltar para 15º na tabela – também seca o Coxa. O Leão volta a campo domingo, 16h, na Ressacada, contra o São Paulo.


figueirense x avai (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Avaí bateu o Figueirense no Orlando Scarpelli 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


O jogo 

Chuva, tempo firme, muita chuva e futebol. A gangorra climática não deu trégua no clássico entre Figueirense e Avaí, mas em campo um primeiro tempo com chances, sem entradas maldosas ou brigas. As oportunidades ficaram divididas, ainda que o Leão da Ilha tenha encaixado melhor a marcação e não fez o gol porque Léo Gamalho pecou nas finalizações, e Alex Muralha parou Eduardo Neto com uma defesa de cabeça.

Com alternância da posse de bola, o Figueirense criou nos contragolpes. Yago, e especialmente Celsinho, não fizeram os donos da casa jogarem – o segundo, inclusive, foi alvo da bronca dos torcedores alvinegros. Clayton foi o jogador mais insinuante e teve grande oportunidade na cara de Vagner, só que finalizou para fora. Os erros nas conclusões foram responsáveis pelo zero no placar na etapa inicial.

A volta do intervalo teve a mesma intensidade que terminou o primeiro tempo, assim como o vai e vem da chuva. E com reclamação da arbitragem. Lançado, Clayton invadiu a área e foi derrubado por Vagner, mas o árbitro mandou a jogada seguir. A partir dos 20 minutos, o ritmo diminuiu, e os treinadores tentaram dar nova vida às equipes, especialmente no meio de campo.


A alteração surtiu efeito do lado avaiano. Aos 34 minutos, o questionado Renan Oliveira aproveitou cruzamento rasteiro e abriu o placar, justamente no momento que o Figueirense crescia no jogo - o time de René Simões reclamou de falta no início do lance. O tento desestabilizou os donos da casa, que tiveram chance de marcar aos 43, mas Clayton não bateu Vagner. Resultado que dá muita confiança ao Leão e que coloca o Furacão sob pressão, agora na zona de rebaixamento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/avai-vence-o-figueirense-no-scarpelli-por-1-0-e-joga-o-arquirrival-para-o-z-4.html
  

PC Gusmão sente "peso de não fazer" em "vitória garantida" pelo Joinville

Depois de dominar a partida e ter a vantagem no placar por maior parte do tempo, Tricolor toma o empate aos 45 do segundo tempo e deixa treinador sentido



Por
Joinville, SC


Passar a maior parte do jogo em vantagem no placar, colocar bola na trave, ter o dobro das finalizações do adversário. O cenário parecia de uma vitória clara, mas o Joinville saiu do gramado com o sentimento de revés. Este também era o semblante do técnico PC Gusmão na sala de imprensa da Arena Joinville, acometido pelo golpe do Sport aos 45 do segundo tempo. Os pernambucanos empataram nesta quarta-feira e derrubaram dois pontos que estavam nas mãos tricolores.

(Confira os melhores momentos no vídeo, clicando no LINK insrido  abaix na FONTE,  no final da Postagem)


O técnico não teve como explicar a igualdade ante mais de nove mil torcedores. Na entrevista coletiva, coube a PC descrever o ocorrido e demonstrar o sentimento causado pelo 1 a 1.

- Não é só o peso de tomar o gol no final, mas de não fazer quando tivemos chances, ainda mais contra uma equipe de qualidade como é a do Sport. Enfrentamos uma grande equipe, saímos na frente e tivemos oportunidades (13 a 6 nas finalizações). Quando tinha uma a menos em campo, quando era para estar tudo fechado, encaixaram uma bola e empataram. A gente tinha a vitória garantida, não tem mais o que falar – disse o treinador.

O gol ocorreu no posto em que deveria estar o lateral-esquerdo do JEC. No instante do gol, porém, Rogério recebia atendimento médico, por causa de um corte após uma disputa de bola. Mais grave que o machucado fica a situação da equipe do Norte de Santa Catarina.

O JEC segue na vice-lanterna, com 23 pontos, e amarga o sexto jogo sem vencer no campeonato. Tenta encerrar o jejum às 11h de domingo, quando enfrenta o Goiás no Serra Dourada.


Veja os principais pontos da entrevista coletiva de PC Gusmão:

Chance de vencer que escapa
- Temos a obrigação de vencer desde o início do campeonato, e infelizmente não conseguimos. Fizemos uma boa partida em casa. Mesmo com carência que temos, conseguimos equilibrar. Em todo o jogo a gente busca a vitória, sabemos a dificuldade que vamos enfrentar.

Entrada de Yuri
- A gente precisava marcar o Régis e o Kadu estava com o cartão amarelo. O Domingues (zagueiro de origem) ficaria mais fixo. O Yuri é volante, entrou bem. Tanto que depois que entrou o Régis não fez mais nada.

Equipe remontada
- A gente procurou montar com uma proteção da defesa, sem exposição. Os jogadores que entraram foram bem, cumpriram com sua parte. Porém, com um a menos, eles encaixaram a jogada no lugar em que faltava um. Cometemos um erro que não poderia ocorrer contra o Sport. Erramos contra um time que tem jogadores de qualidade, é fatal. Tivemos chances de fazer 2 a 0, e por duas vezes. Não fizemos e vamos pagar este preço. Vieram para usar da nossa intranquilidade. A equipe deles tem jogadores equilibrados, experimentados. Sentimos isso, foi um jogo de alternância, mais um detalhe fez a diferença contra a gente. Eles encaixaram uma jogada quando estávamos com um a menos, contra uma equipe que tem poder de investimento maior, tem qualidade maior. Isso é algo que ocorre não apenas no futebol. A nossa proposta foi de marcar forte e ter saída aguda, encaixando as jogadas. Tivemos isso, chance de marcar e não fizemos o gol.

Reanimar plantel
- Vamos acreditar no trabalho, os jogadores estão comprometidos. Estão todos muito sentidos e nós estamos mais que outros, porque vivemos disso. O clima é como se tivéssemos perdido o jogo, pelo que apresentamos. O sentimento do torcedor é pelo menos igual ao nosso, mas não maior. Temos que nos levantar. Tivemos chances de matar, não matamos. Tem que acreditar e manter a proposta. Vamos ter muita dificuldade na próxima rodada, tem o horário do jogo (11h de domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada). Tem a umidade, o calor, o clima é bem diferente do daqui. Vamos  ser a equipe que mais jogar neste horário. Estamos lutando contra tudo e contra todos.

Ansiedade
- Toma conta até de equipes mais experimentadas, como o Fluminense está passando. Você imagina para quem trabalha e não consegue fazer bem feito, claro que vai ter ansiedade. Isso também passa para a torcida. Sentimos isso, de querer fazer, de definir e não conseguirmos.

O lance do empate
- Antes tivemos duas chances e tivemos uma bola na área. Eu falei que não poderia haver um só erro.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2015/09/pc-gusmao-sente-peso-de-nao-fazer-em-vitoria-garantida-pelo-jec.html

Eduardo Baptista diz que empate fez justiça ao jogo entre Sport e Joinville

Treinador reclamou da postura inicial do Rubro-negro, mas ressaltou o poder de superação do time, mas diz que grupo precisa entrar mais ligado nas partidas



Por
Recife


Eduardo Baptista Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Eduardo Baptista diz que empate foi justo
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


O técnico Eduardo Baptista deixou a Arena Joinville, na noite desta quarta-feira, satisfeito com o ponto conquistado pelo Sport. O empate, para ele, foi justo e não existem motivos para lamentações. O Leão teve muitas dificuldades no começo do jogo e saiu atrás no placar, mas melhorou no segundo tempo, criou algumas chances e aos 44 minutos foi premiado com o gol de empate.

- Demoramos para entrar no jogo e demos campo para eles, mas depois de 20 minutos equiparamos. Tivemos dificuldades de entrar, mas eles também. Levamos gol numa bola espirrada, mas melhoramos no segundo tempo. Criamos três ou quatro chances e o empate foi justo.

Eduardo Baptista só lamentou o fato de o Sport ter entrado desligado em campo. Segundo ele, os jogadores foram alertados de que o Joinville iniciariam a partida todo gás.

- Tivemos um primeiro tempo e entramos muito desligados. Sabíamos que o adversário jogaria a vida e a gente tinha que entrar mais ligado em campo.


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2015/09/eduardo-baptista-diz-que-empate-fez-justica-ao-jogo-entre-sport-e-joinville.html

Com gol no fim, Sport aproveita mais posse de bola e empata com o JEC

Equipe catarinense usa a precisão como caminho e passa a maior parte do jogo com vantagem no placar, com tento de Edigar Junio, mas persistente Leão empata aos 45



Por
Joinville, SC


Contraste de propostas que equivale no placar. O Joinville jogou sem a bola pela maior parte do tempo em vantagem no marcador. O Sport finalizou bem menos que o rival, mas conseguiu o gol na hora certa. Os mandantes da Arena Joinville tiveram sete arremates a mais que os rivais. Um deles, de Edigar Junio, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Das seis chances do Leão bastou uma para que André decretasse o 1 a 1 final da noite desta quarta-feira.

O gol pernambucano, aos 44 do segundo tempo, representa igualdade também na tabela, com os times em situação similar a de antes de entrarem em campo. O Joinville tenta acabar com a seca de triunfos no domingo, às 11h. A equipe catarinense enfrenta o Goiás no Serra Dourada. O Sport segue fora de Pernambuco. Também no domingo, mas às 16h, enfrenta o Vasco, no Maracanã.

Joinville x Sport (Foto: Carlos JR/Futura Press /Estadão Conteúdo)
Joinville e Sport empataram na Arena (Foto: 
Carlos JR/Futura Press /Estadão Conteúdo)


O jogo

Antes do primeiro minuto de jogo, o Joinville chegava na frente para tentar o gol. Assim seria o time mandante durante toda a etapa inicial: o mais adiantado possível para poder largar em vantagem no placar o quanto antes. O Sport praticamente apenas tocava a bola. O contraste entre os times na posse e quantidade de finalizações exemplifica bem. O Leão da Ilha do Retiro teve 58% de posse de bola, enquanto o JEC arrematou cinco vezes contra nem uma do adversário. Uma delas foi de Edigar Junio, que saiu da linha da zaga para ficar de frente com Danilo Fernandes e abrir o placar para os tricolores.


Os pernambucanos precisavam ao menos causar na defesa da casa em temor. O zero nas finalizações indicava que era preciso criação para causar algum temor. Por isso, o técnico Eduardo Bapstista botou os meias Régis e Élber nas vagas dos atacantes Hernane e Maikon Leite, respectivamente. Com isso “espelhou” o Sport no 4-2-3-1 do rival e, naturalmente, o equilíbrio predominou. O Sport levou perigo justamente com Régis, mas nas duas vezes em que ficou de frente com Agenor, o goleiro evitou.

O Joinville ainda teve bola na trave enquanto a posse de bola decaia – terminou em 63% aos visitantes. Com a bola e a desvantagem no placar, os rubro-negros se lançaram na frente e na última das seis finalizações que deram encontraram o equilíbrio. A bola apareceu para André diante do arqueiro do JEC. Desta vez, Agenor não conseguiu evitar, e o empate em 1 a 1 foi decretado ante 9.512 torcedores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/com-gol-no-fim-sport-aproveita-mais-posse-de-bola-e-empata-com-o-jec.html