quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SporTV mostra Flamengo x Cruzeiro nesta quinta e muito mais. Confira!

Canal Campeão ainda acompanha o US Open, Liga Paulista de futsal, Mundiais de ginástica rítmica e luta olímpica, e também a Copa do Mundo de vôlei masculino


Por
Rio de Janeiro

Flamengo e Cruzeiro entram em campo no Maracanã nesta quinta-feira, e o jogão estará na tela do SporTV. O dia ainda promete muita disputa com transmissões ao vivo do Canal Campeão, como jogos decisivos do US Open, partida que vale vaga na final da Liga Paulista de futsal, e brasileiros em ação nos Mundiais de ginástica rítmica e luta olímpica. Você ainda pode acompanhar a Copa do Mundo de vôlei masculino e o Europeu de basquete.

Ao longo do dia, você ainda confere as edições do SporTV News, às 9h e às 23h, e o Redação SporTV (10h), É Gol!!! (12h), Seleção SporTV (13h), Planeta SporTV (15h45) e Tá na Área (16h30). 


Confira abaixo os detalhes de todas as transmissões:


BRASILEIRÃO

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã nesta quinta-feira, a partir de 21h. O time carioca soma 35 pontos e quer entrar de vez na briga pelo G-4, enquanto a equipe mineira tenta se afastar de vez da briga na parte de baixo da classificação. O SporTV mostra o jogo para todo o país, menos para o estado do Rio de Janeiro, que pode acompanhar no Premiere. O duelo contará com a narração de Jader Rocha e os comentários de Roger Flores, e ainda com as reportagens de Karin Duarte e Pedro Augusto Correria.

Botafogo X Flamengo - Maracanã (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Flamengo receberá o Cruzeiro no Maracanã 
nesta quinta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


US OPEN

O complexo de tênis de Flushing Meadows, em Nova York, recebe a reta final do US Open, e na tela do SporTV2 você não perde nada. A partir de 20h, com narração de Claudio Uchoa e comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos, jogos valendo vaga na decisão do último Grand Slam do ano, como no confronto entre a americana Serena Williams e a italiana Roberta Vinci.


PAULISTA DE FUTSAL

Corinthians e Sorocaba jogam nesta quinta-feira por uma vaga na final da Liga Paulista de futsal. O jogo de volta pela fase semifinal acontece no Parque São Jorge, às 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV, que terá narração de Daniel pereira e comentários de Marcelo Rodrigues, além das reportagens de Alessandro Jodar. No primeiro encontro, vitória do time de Sorocaba por 3 a 2, que agora joga pelo empate. Ao Corinthians resta vencer por qualquer placar para levar a decisão da vaga para a prorrogação. Por ter melhor campanha, o Alvinegro tem a vantagem do empate no tempo extra.

Sorocaba, Corinthians, Futsal, Liga Paulista, Arena Móvel (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)
Sorocaba e Corinthians voltam à quadra para 
decidir vaga na final da Liga Paulista (Foto: 
Divulgação / Brasil Kirin)


LUTA OLÍMPICA

Primeira competição classificatória para os Jogos Olímpicos do Rio, o Mundial de luta olímpica começou na última segunda-feira, em Las Vegas, nos EUA. Nesta quinta, o SporTV3 acompanha as finais a partir de 22h30, com narração de André Azevedo e comentários de Antoine Jaoude e Adrian Jaoude. Três brasileiras estarão em ação nesta quinta: Joice Silva (até 58kg), Lais Nunes (até 63kg) e a principal atleta da delegação, Aline Silva (até 75kg).


COPA DO MUNDO DE VÔLEI

As competições começam logo cedo no SporTV nesta quinta-feira. A partir de 6h40, o Canal Campeão mostra duelo entre Rússia e Tunísia pela terceira rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino. Os russos venceram um jogo e perderam outro, enquanto os tunisianos perderam suas duas partidas. O jogo terá a narração de Clayton Carvalho e os comentários de Nalbert.


EUROPEU DE BASQUETE

Alemanha e Espanha entram em quadra em Berlim nesta quinta-feira, às 12h45. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Grupo B do Campeonato Europeu de basquete masculino. Na chave com seis equipes, os espanhóis ocupam o terceiro lugar com seis pontos, enquanto os alemães, com cinco pontos, estão na quinta posição. Os quatro primeiros seguem às oitavas. O SporTV2 acompanha o jogo com narração de Antero Neto e comentários de Byra Bello.

Pau Gasol Espanha basquete (Foto: Divulgação/FIBA)
Pau Gasol é a estrela da Espanha, que pega a 
Alemanha nesta quinta pelo Europeu de 
basquete (Foto: Divulgação/FIBA)


GINÁSTICA RÍTMICA

O Mundial de Ginástica Rítmica e Desportiva começa nesta quinta-feira em Stuttgart, na Alemanha, e o SporTV2 acompanha a partir de 15h, com narração de Paulo Stein e comentários de Renata Teixeira. A programação conta com a final individual das maças e a final individual da fita.


FONTE:

Federer passeia sobre Gasquet e vai às semis; Timberlake faz dancinha

Suíço, número 2 do mundo, é dominante sobre o francês e vence por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3,e 6/1 e pega Stan Wawrinka nas semifinais do Grand Slam



Por
Nova York


Impecável, Roger Federer segue em busca do hexacampeonato do US Open. Dominante diante do francês Richard Gasquet, o número 2 do mundo mostrou mais uma vez categoria e não teve dificuldades para vencer o rival por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, avançando para as semifinais do Grand Slam. Campeão nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, Federer tem se reinventado nesta temporada, principalmente nas devoluções do segundo saque de seus rivais. Gasquet, número 12 do ranking mundial, experimentou isso nesta quarta-feira e não conseguiu uma antídoto.

Roger Federer x Richard Gasquet, US Open (Foto: Getty Images)
Roger Federer foi dominante contra Richard 
Gasquet (Foto: Getty Images)


Aos 34 anos, o suíço encantou na quadra central em Nova York diante de um público seleto. Federer foi visto por estrelas como Jamie Foxx, Bradley Cooper, Justin Timberlake, Jimmy Fallon e o ex-tenista Andre Agassi. Timberlake, inclusive, tentou uma dancinha das arquibancadas ao som de "Single Ladies" ao lado de Fallon. Após a vitória, Federer encara nas semifinais o seu conterrâneo Stan Wawrinka, que também brilhou nesta quarta-feira e venceu fácil o sul-africano Kevin Anderson. Stan fez 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e um pneu (6/0) no terceiro set.

A outra semifinal do US Open será entre o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e Marin Cilic, croata campeão no último ano. O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.

Confira a chave masculina do US Open

Jimmy Fallon e Justin Timberlake fazem dancinha durante jogo de Federer (Foto: Getty Images)
Jimmy Fallon e Justin Timberlake fazem 
dancinha durante jogo de Federer 
(Foto: Getty Images)


O jogo

O primeiro set começou equilibrado. Federer e Gasquet confirmavam seus serviços sem grandes dificuldades, e o francês tinha grande aproveitamento no primeiro saque. O suíço não fazia diferente e chegou ao sétimo ace para fazer 3 a 2. No game seguinte, ele quebrou o saque de Gasquet e abriu 4 a 2. Daí em diante, administrou o duelo e fechou o primeiro set em 6/3, saindo na frente do rival.

O segundo set seguiu o ritmo do primeiro, mas Federer já era dono da partida. Impecável nas devoluções, o suíço conseguia passadas, deixadas e empolgava o público, quase sem errar. Gasquet pagava por isso e logo no game 3 teve seu saque quebrado: 2 a 1 para Federer. Dominando o jogo, o número 2 do mundo precisou de poucos minutos para quebrar de novo o serviço de Richard Gasquet. Sem demonstrar força para voltar ao duelo no set, Roger fez 2 sets a 0 com outro 6/3.

No terceiro set, o jogo já estava definido. Federer desfilava em quadra e Gasquet, número 12 do ranking mundial, não conseguia "retornar". Em menos de dez minutos o suíço colocou 3 a 0, e manteve o nível nos games seguintes. Gasquet ainda conseguiu confirmar um saque, mas foi quebrado de novo e Federer colocou 5 a 1. No game seguinte, o suíço sacou bem, conseguiu outros aces e fechou em 6/1, vencendo o duelo por 3 sets a 0.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/timberlake-faz-dancinha-federer-passeia-sobre-gasquet-e-vai-semis.html

Em jogaço, Halep quebra tabu contra Azarenka e encara italiana na semi

Número 2 do mundo consegue superar dores mais uma vez e vence a rival pela primeira vez na carreira; próxima adversária será Flávia Pennetta, que venceu Kvitova



Por
Nova York, EUA


Simona Halep comemora ponto contra Victoria Azarenka no US Open (Foto: Getty Images)Simona Halep comemora ponto contra Victoria Azarenka no US Open (Foto: Getty Images)


Se Serena Williams é, sem sombra de dúvidas a número 1 do mundo, Simona Halep vai conquistando de vez seu espaço como segunda melhor jogadora da atualidade. Depois de alcançar as quartas de final, que garantiu a melhor campanha de sua carreira no US Open, a romena quebrou mais um tabu nesta quarta-feira ao derrotar a experiente Victoria Azarenka (20ª no ranking), contra quem tinha jogado duas vezes e perdido ambas. Com 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4 em 2h40, ela se garante na semifinal e mantém o sonho de conquistar seu primeiro título em um torneio de Grand Slam.

Na próxima fase, Halep terá pela frente Flavia Pennetta (26ª). A experiente italiana conseguiu, nesta quarta-feira, uma bela virada sobre a cabeça de chave número 4, Petra Kvitova, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h23 de partida. Pennetta repete a campanha de 2013, quando também chegou à semifinal e foi derrotada por Azarenka, vice-líder do ranking à época.


Confira a chave feminina do US Open


SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Depois de enfrentar Azarenka por duas vezes e sofrer duas derrotas, Halep pareceu adotar uma nova estratégia para enfrentar a rival. Menos agressiva, a romena apostou nas trocas no fundo de quadra, esperando o erro da adversária. Depois de levar uma quebra no primeiro game, a tática passou a surtir efeito e, vendo Azarenka cometer muito mais erros não forçados (foram 14 a 8 no set), a número 2 do mundo anotou quatro games consecutivos, abrindo 4/1 com uma quebra de vantagem. A partir daí, foi só administrar. Preocupada também com sua lesão na coxa esquerda, Halep manteve seus saques e anotou 6/3 em 42 minutos.

Victoria Azarenka contra Simona Halep no US Open (Foto: Getty Images)
Victoria Azarenka atuou em bom nível, mas 
acabou derrotada pela número 2 do mundo 
(Foto: Getty Images)


Em time que está ganhando não se mexe e Halep manteve a estratégia de jogar mais no fundo da quadra. Porém, Azarenka passou a errar menos e, assim, dominar os pontos diante da romena. Com uma quebra no segundo game, a atleta de Belarus abriu 3/0. Halep manteve o estilo e chegou a se recuperar da quebra, diminuindo para 3/2, mas foi novamente quebrada logo em seguida. O jogo ganhou muito em nível técnico, com excelentes ralis. Com 5/3 de vantagem, Azarenka chegou a sacar para o set, viu a rival conseguir o break, mas com mais um game de pura técnica nas devoluções, empatou a disputa com 6/4.

O equilíbrio era claro e ficou ainda mais evidente depois dos 10 minutos de primeiro game, vencido por Azarenka depois de salvar dois break points. Em seguida, ela abriu 2/0 ao quebrar Halep, que devolveu logo na sequência. O jogo, então, foi paralisado por conta da chuva em Nova York. Depois de cerca de uma hora de paralisação, a romena empatou a disputa ao confirmar seu saque. Halep seguia errando pouco e, num longo rali, conseguiu mais uma quebra no sétimo game contando com uma bola fora de Azarenka e abriu, ao confirmar o seu saque, 5/3, pressionando demais a rival. A ex-número 1 manteve o serviço e jogou a pressão para o outro lado. E, na tônica do jogo, Halep sacou bem e contou com uma bola fora de Azarenka para finalizar o confronto.

Funcionários ajudam a secar a quadra após a chuva em Nova York (Foto: Reuters)
Funcionários ajudam a secar a quadra após 
a chuva em Nova York (Foto: Reuters)


FONTE:

Feijão perde para equatoriano na estreia em Barranquilla

Tenista brasileiro segue em má fase no circuito e cai na primeira partida do Challenger colombiano para adversário número 361 do mundo



Por
Barranquilla, Colômbia


A má fase de João Souza, o Feijão, no circuito mundial parece não ter fim. O tenista brasileiro, número 91 no ranking da ATP, entrou em quadra nesta quarta-feira pelo Challenger de Barranquilla, na Colômbia, e perdeu novamente em uma estreia. O adversário foi o equatoriano Gonzalo Escobar, 361 do mundo, que precisou de pouco mais de uma hora e meia para bater o brasileiro por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Escobar saiu na frente de Feijão e manteve o jogo assim até o fim da primeira parcial. O brasileiro até conseguiu quebrar o primeiro set point do adversário, quando o placar marcava 5 games a 2, mas logo foi dominado pelo equatoriano, que fechou o set em 6/3 em pouco mais de 30 minutos.

O tenista de Mogi das Cruzes-SP voltou melhor para o segundo set e manteve o equilíbrio até o quarto game, empatando a parcial em 2 a 2, mas Escobar reassumiu o controle do jogo a partir daí e fez 6/4, despachando Feijão logo no início da competição.

Feijão volta a jogar no torneio de duplas ainda nesta quarta-feira, ao lado do compatriota Rogério Dutra Silva. Os dois vão enfrentar a dupla de colombianos formada por Felipe Escobar e Felipe Mantilla. O confronto não deve acontecer antes das 21h (horário de Brasília).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/tenis/noticia/2015/09/feijao-perde-para-equatoriano-na-estreia-em-barranquilla.html

Pelo Twitter, Juninho Pernambucano critica auditores do STJD: "Torcedores"

Comentarista da TV Globo demonstra insatisfação com a decisão do tribunal de aplicar apenas uma partida de pena ao atacante Emerson Sheik, que xingou um juiz



Por
Rio de Janeiro



O ex-jogador Juninho Pernambucano, comentarista da TV Globo, postou uma mensagem em seu Twitter criticando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O comentário veio no dia seguinte ao julgamento de Emerson Sheik, do Flamengo, que xingou o árbitro da partida Flamengo x Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, durante a entrevista na saída para o intervalo da partida (veja no vídeo acima). 

O atacante rubro-negro pegou apenas um jogo de suspensão.

Twitter Juninho critica STJD (Foto: Reprodução)
Pelo Twitter, Juninho faz crítica ao 
Superior Tribunal de Justiça 
Desportiva pela pena de 
Emerson (Foto: Reprodução)


O texto que Juninho escreveu:

S T J D = somos torcedores julgando desportistas. Ops vou pegar 6 meses.
Não, 2 jogos ou até nada dependendo do torcedor julgador


Juninho deixou a entender que o julgamento foi feito por torcedores, e por isso a pena teria sido branda. O Procurador Geral do STJD, Paulo Schmitt, também criticou a decisão do tribunal, dizendo que a pena foi ridícula, e que os auditores "deveriam pedir autógrafo" ao camisa 11 do Flamengo.



F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/09/pelo-twitter-juninho-pernambucano-critica-auditores-do-stjd-torcedores.html

Paulo Schmitt chama pena de Sheik de ridícula: "Deveriam pedir autógrafo"

Atacante foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão por ter xingado árbitro. Procurador se revolta com sentença e promete cuidar do caso em recurso ao Pleno



Por
Rio de Janeiro, RJ


Paulo Schmidt, procurador-geral do STJD na CBF (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Paulo Schmidt, procurador-geral do 
STJD, não gostou da pena imposta 
e Emerson Sheik (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)


Não foi só o Flamengo que saiu insatisfeito com a pena de um jogo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao atacanteEmerson Sheik nesta terça-feira. O Procurador Geral do órgão saiu mais ainda. Paulo Schmitt classificou como "ridícula" a sentença dada ao jogador por ter xingado o árbitro durante partida da Copa do Brasil, contra o Vasco. Ele informou que vai levar o caso ao Pleno do tribunal e ainda ironizou dizendo que os auditores deveriam pedir um autógrafo ao jogador.

- Vamos recorrer dessa decisão ridícula. Só isso. Deviam pedir um autógrafo ao invés de dar uma pena dessas - resumiu o Procurador, que informou que vai cuidar pessoalmente do caso no Pleno.
A denúncia da Procuradoria pedia a punição do jogador com base no artigo 243-F, parágrafo 1° do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto trata o assunto como ofensa moral à arbitragem e tem pena que varia de três a seis jogos. Porém, a defesa do Flamengo conseguiu desclassificar e convencer o plenário a julgar Sheik com base no artigo 258, que trata de atitude contrária à ética desportiva. Neste caso, a pena varia de um a seis jogos. Sheik, então, foi sentenciado com a suspensão mínima.


VEJA MAIS
 Emerson pega um jogo de pena por xingamento a árbitro de Fla x Vasco



A Procuradoria anunciou que vai recorrer ao Pleno do órgão. A nova denuncia provavelmente vai reforçar que o atacante seja enquadrado no artigo inicial - o 243-F - e que o atleta é reincidente no caso. Em 2014, quando atuava pelo Botafogo, Emerson Sheik classicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como uma vergonha. A pena mínina, neste caso, sobe para três jogos.

Emerson Sheik Flamengo Julgamento STJD (Foto: Gustavo Serebrenick/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Emerson Sheik era reincidente no caso (Foto: 
Gustavo Serebrenick/Brazil Photo Press/
Estadão Conteúdo)


Flamengo também vai recorrer

O advogado de defesa da dupla confirmou após o julgamento no STJD que também vai recorrer ao Pleno. Michel Asseff Filho trabalha pela absolvição de Sheik. De acordo com a tese de defesa apresentada, o atacante apenas externou o que, segundo o advogado, é "incontestável": o fato de que a arbitragem no Brasil é ruim. Asseff chegou a usar por diversas vezes o palavrão proferido por Sheik para se referir ao nível dos árbitros no país. Até um dicionário foi consultado para confirmar a definição da expressão. O Flamengo também entrará com um efeito suspensivo para dar condição de jogo a Emerson na partida contra o Cruzeiro, na quinta-feira.

Vamos recorrer e requerer o efeito suspensivo, tentando trazer para o Pleno o voto do Dr. Francisco Pessanha
Michel Asseff Filho,
Advogado do Flamengo

 - Vamos recorrer e requerer o efeito suspensivo, tentando trazer para o Pleno o voto do Dr. Francisco Pessanha. Ele poderá jogar caso seja concedido o efeito suspensivo - afirmou.
Também julgado, o lateral-direito Pará, enquadrado no artigo 250 do CBJD, recebeu apenas uma advertência. O lateral-direito foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo após cometer falta em Nenê. O clube disse que também vai recorrer desta decisão.


Decisão não foi unânime

Três auditores votaram inicialmente de forma divergente. Jurandir de Souza pediu punição de quatro jogos, entendendo que o artigo deveria ser mudado do 243-F para 258. Márcio Torres, em sequência, concordou com a mudança de artigo, mas seu voto foi em três partidas. Francisco Pessanha falou a seguir, votando em absolvição para Sheik. O presidente da sessão, Wagner Nascimento, votou em punição por um jogo.

Pessanha mudou seu voto também para uma partida. Jurandir de Souza teve que se retirar antes e manteve voto, assim como Márcio Torres. A punição por um jogo saiu vencedora por decisão majoritária.



Pena terá que ser cumprida no Brasileirão

A pena terá que ser cumprida no Campeonato Brasileiro. Isso ocorre porque o Flamengo já foi eliminado da Copa do Brasil. Neste caso, reza o artigo 171 do CBJD que a suspensão seja cumprida na próxima partida de competição organizada pela mesma entidade, no caso, a CBF.

O caso é semelhante ao do lateral-esquerdo André Santos, em 2013. Expulso no último jogo da final da Copa do Brasil, ele foi julgado e condenado na véspera da última rodada do Brasileirão daquele ano, mas acabou entrando em campo contra o Cruzeiro. O Flamengo foi punido com a perda dos pontos e só não foi rebaixado para a Série B porque a Portuguesa também perdeu pontos ao escalar o meia Héverton, também suspenso no STJD, no jogo contra o Grêmio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/paulo-schmitt-chama-pena-de-sheik-de-ridicula-deveriam-pedir-autografo.html

Emerson pega um jogo de pena por xingamento a árbitro de Fla x Vasco

Atacante foi punido após entrevista com direito a palavrões no intervalo do jogo pela Copa do Brasil e não deve pegar o Cruzeiro. Clube vai tentar o efeito suspensivo



Por
Rio de Janeiro


Emerson Sheik Flamengo Julgamento STJD (Foto: Gustavo Serebrenick/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Sheil em julgamento no STJD: um 
jogo de suspensão (Foto: Gustavo 
Serebrenick/Brazil Photo Press/
Estadão Conteúdo)

O Flamengo não deve poder contar com o atacante Emerson Sheik no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Maracanã. O jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por um jogo em julgamento na tarde desta terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Ele foi denunciado após xingar o árbitro Wilton Pereira Sampaio no intervalo da partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil (veja no vídeo abaixo). O Rubro-Negro, porém, deve entrar com recurso para levar decisão ao Pleno, com intuito de absolver o atleta, e pedido de efeito suspensivo na quarta-feira. A procuradoria também vai recorrer - e, com isso, a pena pode até aumentar

Emerson foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena para este caso poderia chegar a até seis jogos e multa que pode chegar a R$ 100 mil. A Procuradoria chegou a adicionar na denúncia que Sheik é reincidente no caso, lembrando o incidente quando atuava pelo Botafogo, em 2014, quando disse que a CBF era uma vergonha, o que pesou contra o jogador. No entanto, o atacante acabou pegando a pena mínima do artigo 258 (prática antidesportiva).

O lateral-direito Pará, enquadrado no artigo 250 do CBJD, recebeu apenas uma advertência. O lateral-direito foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo após cometer falta em Nenê. O clube disse que vai recorrer da decisão.

A defesa do Flamengo foi em direção da absolvição por completo da pena de Emerson desde o início. Isto porque, segundo o que foi dito pelo advogado Michel Asseff Filho em sua fala inicial, Emerson apenas externou o que, segundo ele, é "incontestável": o fato de que a arbitragem no Brasil é ruim. O advogado chegou a usar por diversas vezes o palavrão proferido por Sheik para se referir ao nível dos árbitros no país, e levou um dicionário para confirmar a definição da expressão.


O três auditores votaram inicialmente de forma divergente. Jurandir de Souza pediu punição de quatro jogos, entendendo que o artigo deveria ser mudado do 243-F para 258. Márcio Torres, em sequência, concordou com a mudança de artigo, mas seu voto foi em três partidas. Francisco Pessanha falou a seguir, votando em absolvição para Sheik. O presidente da sessão, Wagner Nascimento, votou em punição por um jogo.

Depois da fala de Nascimento, Pessanha mudou seu voto também para uma partida. Jurandir de Souza teve que se retirar antes e manteve voto, assim como Márcio Torres. A punição por um jogo saiu vencedora por decisão da maioria.

- Vamos recorrer e requerer o efeito suspensivo, tentando trazer para o Pleno o voto do Dr. Francisco Pessanha. Ele poderá jogar caso seja concedido o efeito suspensivo - afirmou o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, ao fim do julgamento.

A procuradoria também vai interpor recuso para ir ao Pleno. Com isso, a pena dada a Sheik pode ainda aumentar. As possibilidades de o atleta enfrentar o Cruzeiro, na quinta, só serão confirmadas nesta quarta-feira, sendo aceito ou não o pedido de efeito suspensivo pelo Flamengo.


A pena terá que ser cumprida no Campeonato Brasileiro. Isso ocorre porque o Flamengo já foi eliminado da Copa do Brasil. Neste caso, reza o artigo 171 do CBJD que a suspensão seja cumprida na próxima partida de competição organizada pela mesma entidade, no caso, CBF. O caso é semelhante ao do lateral-esquerdo André Santos, em 2013. Expulso no último jogo da final da Copa do Brasil, ele foi julgado e condenado na véspera da última rodada do Brasileirão daquele ano, mas acabou entrando em campo contra o Cruzeiro. O Flamengo foi punido com a perda dos pontos e só não foi rebaixado para a Série B porque a Portuguesa também perdeu pontos ao escalar o meia Héverton, também suspenso no STJD, no jogo contra o Grêmio.


*Estagiário, sob a supervisão de Emiliano Tolivia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/emerson-pega-um-jogo-de-pena-por-xingamento-arbitro-de-fla-x-vasco.html

Rizek questiona acordo no caso Dudu, e Palmeiras evita dar explicações

Jornalista considera situação rara e, embora diga que pena inicial era exagerada, vê redução muito abrupta. Clube prefere não comentar caso e diz que cumprirá decisão



Por
Rio de Janeiro



O "caso Dudu", novela que começou na final do Campeonato Paulista, teve um desfecho nesta terça-feira após um acordo entre o departamento jurídico do Palmeiras e a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF que reduziu a pena do atacante - a punição inicial, que previa suspensão de 180 dias, caiu para seis partidas. O apresentador do "Redação SporTV"André Rizek questionou o acordo, que evitou o julgamento marcado para esta quarta, mas o clube preferiu não se manifestar (assista ao vídeo acima). 

- Entramos em contato com o Palmeiras, que nos informou que não tem interesse em se manifestar sobre o assunto. O que o Palmeiras informou à nossa produção é que decisão de Tribunal se cumpre, não se discute. Então o Palmeiras não quer explicar esse acordo que, como jornalista, eu nunca tinha visto. Pode ser que tenha acontecido, eu não me lembro (...) É inusitado - disse.

dudu palmeiras juiz (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Dudu foi punido por agressão após empurrar o 
árbitro na final do Campeonato Paulista 
(Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)


Dudu foi denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista, contra o Santos (entenda a novela). Em maio, ele foi julgado pelo TJD da Federação Paulista de Futebol (FPF) e punido com 180 dias de suspensão. Após conseguir um efeito suspensivo que deu condição de jogo ao jogador até o último domingo, o clube recorreu ao Pleno do STJD e chegou ao acordo.

Para o jornalista Sérgio Xavier, comentarista da BandNews, o Verdão ficou satisfeito com o resultado e, por esse motivo, prefere não se manifestar - do contrário, ele acredita que o clube falaria para reclamar. André Rizek afirmou que considerava a punição de 180 dias exagerada, no entanto, explicou que gostaria de entender como o clube paulista conseguiu chegar ao acordo.  

-  Acho que 180 dias sem poder jogar era exagerado. O que queria entender é cair de forma tão abrupta de 180 dias para seis jogos - afirmou.

Dudu já havia cumprido dois jogos antes de conseguir efeito suspensivo. Nesta quarta-feira, ele já não poderia enfrentar o Internacional (às 19h30, em Porto Alegre) porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o jogador ficará de fora dos quatro jogos seguintes, contra  Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo. 


Veja gols, melhores momentos e entrevistas sobre o Brasileirão 2015
Palmeiras faz acordo, e STJD diminui pena de Dudu por agressão a árbitro
Atacante Dudu tem julgamento final marcado para o dia 10 de setembro
Dudu é indiciado por agressão ao árbitro; pena mínima é de 180 dias
Defesa nega agressão e aposta em histórico de Dudu para evitar gancho


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/09/andre-rizek-questiona-acordo-no-caso-dudu-e-palmeiras-evita-dar-explicacoes.html

Árbitro dispara após redução de pena de Dudu por agressão: "Um absurdo"

Guilherme Ceretta de Lima diz em nota que levará mais 50 anos para árbitros serem respeitados no Brasil. Árbitro aguarda por decisão de processo na Justiça Comum



Por
Sorocaba, SP


O árbitro Guilherme Ceretta de Lima não gostou da redução de pena do atacante Dudu, do Palmeiras. Denunciado por agredir o juiz durante o clássico na Vila Belmiro, o jogador teve a pena de 180 dias diminuída para apenas seis partidas – como já cumpriu dois jogos antes de conseguir dois efeitos suspensivos, Dudu ficará fora de outras quatro partidas e mais uma por suspensão automática por três cartões amarelos.

Foi aplicada também uma multa de R$ 50 mil – o valor será destinado à organização Médicos Sem Fronteiras. O atacante deve retornar ao time na 29ª rodada do Brasileirão, quando o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 4 de outubro (confira o lance no vídeo acima). 

Aprendi muito nesses 15 anos de arbitragem, inclusive, que vai levar mais uns 50 anos para se valorizar ou pelo menos respeitar o árbitro."
Guilherme Ceretta de Lima.

– Quatro jogos é um absurdo, 7 a 1 foi pouco (lembrando o placar da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014). Aprendi muito nesses 15 anos de arbitragem, inclusive que vai levar mais uns 50 anos para se valorizar ou pelo menos respeitar o árbitro. Respeito todas as decisões de qualquer tribunal ou entidade, mas não sou obrigado a concordar e, neste caso específico, abrimos um precedente perigoso, que deixa os jogadores, dirigentes, torcedores à vontade para praticar tal ato ou algo parecido, sabendo que a punição é branda – disse o árbitro. 

Eleito o melhor árbitro da última edição do Campeonato Paulista, Ceretta disse após a decisão do estadual que sua atuação não havia comprometido o resultado da partida. Na atual edição do Brasileirão, o árbitro apitou apenas um jogo: a vitória do Flamengo sobre o Coritiba, válida pela sétima rodada. Questionado se a confusão com Dudu na final estadual interferiu na sua escala na competição nacional, Ceretta preferiu ficar em cima do muro.  

– Pode ser que sim, pode ser que não. Não sabemos o que os dirigentes pensam sobre os casos extracampo – disse Ceretta, que apita pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

O árbitro aguarda agora o resultado do processo que move na Justiça Comum contra o atacante do Palmeiras por danos morais. 

– Agora é confiar na Justiça Comum para mostrarmos a todos os árbitros e ao país que ainda temos alguém do nosso lado. 

Árbitro Guilherme Ceretta de Lima (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Árbitro Guilherme Ceretta de Lima reclama 
de redução de pena do atacante Dudu 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Confira na íntegra o comunicado do árbitro sobre a decisão: 

Já esperava que alguma coisa pudesse ocorrer em favor do infrator, afinal estamos no Brasil, onde tudo se dá um "jeitinho".

Aprendi muito nesses 15 anos de arbitragem, inclusive, que vai levar mais uns 50 anos para se valorizar ou pelo menos respeitar o árbitro.

Respeito todas as decisões de qualquer Tribunal ou Entidade, mas não sou obrigado a concordar, e nesse caso específico, abrimos um precedente perigoso, que deixa os jogadores, dirigentes, torcedores à vontade para praticar tal ato ou algo parecido, sabendo que a punição é branda.

Infelizmente constatado mais um reflexo do “Inesquecível 7 a 1”. Aos poucos vamos detectando os problemas do nosso futebol em que todos acham que é somente dentro de campo.

Agora é confiar na Justiça Comum para mostrarmos a todos os árbitros e ao País que ainda temos alguém do nosso lado.


Guilherme Ceretta de Lima. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/noticia/2015/09/arbitro-dispara-apos-reducao-de-pena-de-dudu-por-agressao-um-absurdo.html

Palmeiras faz acordo, e STJD diminui pena de Dudu por agressão a árbitro

Clube evita julgamento no STJD e consegue reduzir gancho. Como tem três amarelos no Brasileirão, ele não poderá atuar nas próximas cinco rodadas



Por
São Paulo



Um acordo entre o departamento jurídico do Palmeiras e a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF reduziu a pena do atacante Dudu. Punido pelo TJD da Federação Paulista de Futebol com 180 dias de suspensão pela expulsão na final do Paulistão, contra o Santos, o atleta viu na noite desta terça-feira sua pena ser reduzida para apenas seis partidas - como já cumpriu dois jogos antes de conseguir efeito suspensivo, ele ficaria fora de outras quatro partidas, mas será desfalque por cinco, já que carrega também a suspensão automática por três cartões amarelos. Foi aplicada também uma multa de R$ 50 mil - o valor será destinado à organização "Médicos Sem Fronteiras".

Dudu Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Dudu desfalca o Verdão nas próximas cinco rodadas (Foto: Marcos Ribolli)


Dudu foi denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima durante o clássico na Vila Belmiro. Depois de receber o cartão vermelho, em lance com o santista Geuvânio, o atacante deu um empurrão no juiz antes de seguir para o vestiário (reveja o lance acima).
Desde o primeiro julgamento, os palmeirenses tentaram, sem sucesso, desqualificar a denúncia de agressão para ato hostil. Em maio, ele foi julgado pelo TJD da Federação Paulista de Futebol e punido com 180 dias de suspensão. Em junho, na análise do recurso, a punição foi mantida pela entidade.

Após conseguir um efeito suspensivo que deu condição de jogo ao atacante até o último domingo, o clube recorreu ao Pleno do STJD. O acordo, chamado de transação nos termos legais, já foi utilizado pelo Verdão no ano passado. Na ocasião, o clube propôs ao STJD a manutenção da primeira punição imposta ao chileno Valdivia pela expulsão contra o Flamengo.

Suspenso com três amarelos, Dudu acumula mais um jogo de suspensão e será desfalque do Palmeiras pelas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro: Internacional, Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo. O atacante deve retornar ao time no torneio na 29ª rodada, quando o Verdão enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 4 de outubro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/09/palmeiras-faz-acordo-e-dudu-tera-de-cumprir-quatro-jogos-de-suspensao.html

Frustrado com empate, Rocha pede para elenco não baixar a cabeça

Treinador do Luverdense cita cansaço como um dos motivos para o empate com o Atlético-GO, nesta terça-feira, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro



Por
Lucas do Rio Verde, MT



Frustrado com o empate sofrido no último lance da partida contra o Atlético-GO, o treinador Júnior Rocha tratou de levantar a moral do grupo do Luverdense, que chegou a seis jogos de invencibilidade na Série B do Brasileiro. Apesar de ter perdido a vitória aos 49 minutos do segundo tempo, o Verdão do Norte chegou a boa marca de apenas três derrotas nos últimos 15 jogos, que deixam o time a oito pontos da zona de rebaixamento.

- Sai frustrado, é normal, mas temos que somar pontos e estamos conseguindo. Na quinta já viajamos para Recife, para mais uma parada duríssima. Vamos continuar levantando a moral do grupo, dando confiança. Fomos punido com esse gol, mas o futebol é isso. Tivemos chances de matar o jogo, mas não fomos efetivos, diferente dos jogos fora de casa que estamos conseguindo concluir. Não dá tempo de lamentar, vamos voltar aos treinos e amanhã e já se preparar para enfrentar o Santa Cruz - disse à rádio Atitude.

Júnior Rocha, treinador, Luverdense (Foto: Pedro Rocha/TVCA)Júnior Rocha, treinador, Luverdense (Foto: Pedro Rocha/TVCA)


Para o treinador, o cansaço da maratona de jogos e das longas viagens tem atrapalhado o time dentro de campo. No segundo tempo, o Verdão do Norte recuou a marcação e não conseguiu manter o ritmo.

- Eles sentem isso. A viagem, o jogo pegado. Estamos tentando fazer de tudo, até treinando pouco para tê-los inteiros. As partidas exigem muito dos atletas e estamos muito orgulhosos pelo desempenho e os últimos resultados. Mesmo com esse revés em casa, tenho que parabenizar eles. São jovens e promissores. 

Uma das reclamações do Luverdense ao fim da partida foi o acréscimo de cinco minutos concedido pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva.

- A gente liga a televisão e só vê reclamação contra árbitros. Todos viram que foi demais, eu nem preciso me manifestar. Ele se excedeu no tempo, mas não é motivo para sofrer o gol também. 
O Luverdense volta a campo neste sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, às 15h30 (de MT), pela 25ª rodada da Série B.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2015/09/frustrado-com-empate-rocha-pede-para-elenco-nao-baixar-cabeca.html

Gilberto Pereira aponta erros, mas reconhece empenho do Atlético-GO

Após empate no último minuto contra o Luverdense, treinador afirma que equipe precisou ser modificada, mas valoriza ponto conquistado pelo Dragão fora de casa



Por
Lucas do Rio Verde, MT


Não foi a atuação dos sonhos, mas o empate obtido no último minuto na partida contra o Luverdense, nesta terça-feira, tem efeito importante para o Atlético-GO na tabela de classificação da Série B. O Dragão continua na 16ª colocação, mas, com o ponto conquistado, o time goiano abre quatro pontos de vantagem para o Ceará, que abre a zona de rebaixamento.

Ou seja, mesmo se tropeçar na próxima rodada, o Rubro-Negro não entrará no Z-4. O técnico Gilberto Pereira reconheceu o esforço.


- Não deixamos um time distanciar na tabela. É importante fazer pontos. Vamos trabalhar jogo a jogo para chegar aos 45 pontos, ainda falta muita coisa. Esse tipo de ponto sempre acrescenta muita coisa, apesar de que poderíamos ter feito uma partida mais técnica e pegada. O ponto, da forma como foi conquistado, é positivo – afirmou Gilberto Pereira à Rádio 730.

O treinador rubro-negro também comentou as alterações que deixaram o time mais ofensivo no segundo tempo. Com Washington e Thiago Primão, o Atlético-GO praticamente não teve jogadores de marcação no meio-campo.

- Foi tudo pensado, a gente tinha de mudar. A equipe deles é boa e tem jogadores bem posicionados. A gente estava um time lento. Depois mudamos, começamos a tomar conta do jogo.




FONTE:

Atlético-GO arranca empate no último minuto contra o Luverdense: 1 a 1

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 24ª RODADA


Verdão do Norte joga melhor, abre vantagem, mas vê adversário empatar aos 49 minutos do segundo tempo e conquistar um ponto no estádio Passo das Emas



Por
Lucas do Rio Verde, MT


Empate com gosto de derrota para o Luverdense. Nesta terça-feira, o Verdão do Norte atuou melhor, abriu o placar contra o Atlético-GO no primeiro tempo, mas, no apagar das luzes, viu o time goiano empatar o jogo. Prêmio para o esforço do Dragão, que não desistiu e buscou importante ponto na luta contra o rebaixamento. Tozin, de pênalti, e Juninho, aos 49 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do empate por 1 a 1 no estádio Passo das Emas.

O Luverdense completou seis rodadas se invencibilidade na Série B e assumiu a 11ª colocação, com 32 pontos. Se tivesse vencido, no entanto, o time da casa estaria mais próximo dos primeiros colocados da segunda divisão. O próximo jogo será sábado, fora de casa, contra o Santa Cruz. No mesmo dia, o Atlético-GO, que tem um jogo a menos, receberá o Vitória. O Rubro-Negro está na 16ª colocação, com 28 pontos.




O Luverdense foi amplamente superior no primeiro tempo e poderia ter ido para o vestiário com vantagem maior. Aos oito minutos, Da Matta arriscou de longe, e a bola passou muito perto do travessão do goleiro Márcio. Aos 25, Feijão tentou evitar chute dentro da área rubro-negra, desviou com a mão e cometeu pênalti. Tozin cobrou com força e abriu o placar: Luverdense 1 a 0. O curioso é que tanto Da Matta como Tozin enfrentaram o Atlético-GO no Campeonato Goiano – por Goianésia e Aparecidense, respectivamente. Mesmo com a vantagem, o time da casa continuou na pressão.
O lateral-direito Éder Sciola evitou o perigo após cruzamento de Diego Rosa que chegaria aos pés de Alípio. Em boa fase na Série B, o Luverdense tocava bem a bola e envolvia completamente o Dragão. O segundo gol só não saiu por dois milagres do goleiro Márcio. No primeiro, ele avançou nos pés de Alípio e evitou o gol. Pouco tempo depois, o arqueiro atleticano defendeu chutes de Tozin e Diego Rosa à queima-roupa. O Atlético-GO só foi perigoso aos 44 minutos, quando Geraldo finalizou à direita de Edson Kölln.


Empate nos acréscimos

Insatisfeito com o desempenho rubro-negro, o técnico Gilberto Pereira lançou o time pra cima na etapa final. Washington substituiu Anderson Pedra logo no intervalo. Pouco depois, Thiago Primão entrou no lugar de Feijão. As alterações deixaram o Atlético-GO praticamente sem jogadores de marcação no meio-campo. Mas a primeira boa chance foi chute perigoso de Osman, que arriscou de longe e assustou Márcio. O Dragão respondeu com Éder Sciola, que chutou com perigo e obrigou Edson Kölln a fazer boa defesa. Washington quase empatou em cobrança de falta. De tanto tentar, o Rubro-Negro empatou aos 49 minutos. Jorginho ajeitou de cabeça para Juninho, que completou de primeira e deixou tudo igual: 1 a 1.

Luverdense x Atlético-GO - Série B 2016 (Foto: Reprodução / PFC)
Luverdense e Atlético-GO empatam por 1 a 1
(Foto: Reprodução / PFC)


FONTE:

Após primeira derrota no Arruda, Martelotte critica torcida do Santa

Treinador não se conformou com comportamento dos corais nas arquibancadas, o que, segundo ele, não ajudou os jogadores: "Em nenhum momento inflamou"



Por
Recife


marcelo martelotte santa cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Marcelo Martelotte não gostou do comportamento da torcida (Foto: Marlon Costa/PE Press)


Apesar da derrota dentro de casa para o Paysandu, nesta terça-feira, o técnico Marcelo Martelotte não criticou nenhum atleta do seu time. O alvo do comandante, depois do jogo, foi a torcida do Santa Cruz. De acordo com o treinador coral, os tricolores têm decepcionado tanto na presença ao Arruda quanto na falta de apoio à equipe. Este, inclusive, foi o primeiro revés dele atuando como mandante desde que assumiu o clube na Série B (acumulava oito vitórias até então).

– Hoje, saímos perdendo de 1 a 0, mas já viramos jogos em outras oportunidades. Voltamos (do intervalo) com atitude para virar o jogo. E o torcedor em nenhum momento se inflamou, em nenhum momento passou a jogar junto com o time. A crítica a um jogador ou outro foi a tônica. Teve vaias a Lúcio, a Vitor, a Diogo Campos, que estava estreando, a Aquino quando entrou. A impressão que passa desse sentimento do torcedor é que ninguém serve no time, que ganhou por acaso alguns jogos, subiu na tabela por acaso – criticou.

No próximo sábado, o Santa Cruz joga novamente em casa. Desta vez, o adversário é o Luverdense-MT. E Martelotte espera que a atitude da torcida seja diferente.

– A torcida do Santa Cruz que eu conheço não depende de resultado para comparecer. A torcida que eu conheço é a que lotava estádio na Série D e acho estranho a gente achar que o torcedor não vai vir por conta de um tropeço. Ganhamos oito seguidas e ele não veio.  Está na hora de começar a decidir o campeonato. E lógico que a presença dele é importante. Isso sempre fez a diferença na história do Santa – afirmou.

As estatísticas confirmam as declarações do técnico. Conhecida por ser fiel, a torcida do Santa Cruz não tem lotado o Arruda como de costume. Embora tenha subido desde a chegada do atacante Grafite, a média de público por jogo é de pouco mais de 11 mil torcedores.


FONTE:

Vitória sobre o Santa Cruz faz Dado exaltar força do elenco do Paysandu

Firme na vice-liderança da Série B, técnico do Papão também relembrou disparidade financeira com outros integrantes do G-4 da competição: "Nossa ambição é o acesso"



Por
Recife, PE


Dado Cavalcanti Paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado Cavalcanti está feliz com momento do time (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Passada a primeira metade da Série B, o Paysandu vive, talvez, o seu melhor momento na competição. Nos últimos seis jogos foram cinco vitórias e um empate e, apesar da sequência não ser melhor que no primeiro turno, quando passou oito partidas invicto, a equipe começa a se firmar no G-4. A vitória sobre o Santa Cruz dentro do Arruda, na noite desta terça-feira, marca a boa fase do time comandado por Dado Cavalcanti: é o único clube que pode ultrapassar o Botafogo na próxima rodada, e a distância para o 5º colocado já é de 4 pontos.

Mesmo muito desfalcado, o Paysandu conseguiu ser eficiente fora de casa. Foram oito ausências, sendo cinco titulares. Ao fim dos 90 minutos o Cobra Coral teve maior volume de jogo e mais finalizações, porém a eficiência foi a marca bicolor. Em duas finalizações, dois gols marcados. Dado explicou porque optou por uma estratégia defensiva.

– A proposta de jogo era essa. Nós sabíamos da força do Santa Cruz no Arruda. O Santa possui, dentro da sua estratégia de jogo, uma velocidade muito grande pelos lados do campo e o Grafite como homem de referência. Então, é um time que joga espaçado. Nós usamos como estratégia compactar um pouco mais a equipe sem a posse da bola, com uma marcação um pouco mais atrás. Isso consequentemente atrai o adversário para o nosso campo. Mas, de posse da bola, nós circulamos muito mais próximo do Ivan, nosso goleiro. Quando a gente conseguia fazer isso bem, o Santa tentava roubar a bola e abria espaços por trás da defesa deles. Foi por aí que nós conseguimos escapar por duas ou três oportunidades no primeiro tempo. 

Conseguimos a eficiência de fazer os gols exatamente nessa proposta, além de termos tido a competência de não tomar. O Santa Cruz teve mais volume de jogo, teve também as melhores chances, mas, pela estratégia do jogo e pela entrega dos jogadores em campo, a gente saiu merecedor dessa vitória – analisou o técnico do Papão.


saiba mais

Dado aproveitou para elogiar os jogadores que entraram em campo nesta terça. O treinador afirma que passa a sentir mais confiança nas peças que possui no elenco e conseguem manter o mesmo nível técnico dos que saem.~

– Outro fator que me deixa muito feliz são as opções do grupo. Com as várias ausências a gente perde muito entrosamento. O Gilson fez uma função diferente do que ele está acostumado, mas foi extremamente eficaz na contenção, na saída de bola. O Dão também fez uma baita de uma partida, aguentou enquanto pôde o ritmo. Entrou o Lombardi, que não está totalmente recuperado ainda, está retornando de lesão, e mais uma vez deu a sua contribuição. É com felicidade que a gente visualiza o rendimento desses atletas em campo. A sequência da competição vai fazer com que a gente perca jogadores. Hoje já temos mais dois jogadores pendurados, acho que sete para o próximo jogo – explicou.

Dado Cavalcanti exaltou ainda mais o momento do time pela disparidade financeira com os atuais concorrentes diretos pelo acesso à Série A.

– Hoje o Paysandu faz parte de um G-4 em que as outras três equipes foram as que caíram da Série A. O orçamento anual dessas três equipes é muito maior do que o do Paysandu, que recebe R$ 3 milhões no início do campeonato, enquanto Botafogo, Vitória e Bahia recebem R$ 23 milhões. E a campanha que nós estamos fazendo é de deixar qualquer torcedor bicolor orgulhoso. Lógico que nós temos ambição, não para por aqui. Vamos procurar, com humildade, conhecendo as nossas limitações, fazer cada jogo como foi hoje: buscando cada ponto, seja em casa ou fora, porque o nosso projeto, a nossa ambição, é de chegar lá na frente com o acesso à Série A – frisou.

Santa Cruz x Paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gilson (esquerda) substituiu Fahel, poupado, 
e foi muito elogiado por Dado (Foto: Aldo 
Carneiro/Pernambuco Press)


FONTE: