sábado, 29 de agosto de 2015

Na volta de Neymar, Barcelona sofre, mas derrota o Málaga no Camp Nou

Recuperado de caxumba, atacante estreia na temporada e é aplaudido ao ser substituído. Barça demora, mas consegue superar retranca dos andaluzes



Por
Barcelona, Espanha

 
Messi tentou de todas as formas: de perna direita, de canhota, pelo meio, dos dois lados. Neymar, em seu primeiro jogo oficial na temporada após se recuperar de caxumba, também se esforçou: tabelou, driblou, chutou. Suárez foi o brigador de sempre. Mas, neste sábado, no Camp Nou, o Barcelona precisou do pé esquerdo de um zagueiro para superar a retranca do Málaga e vencer por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Neymar - Barcelona x Malaga (Foto: Reuters)
Neymar tenta finalização: em seu primeiro 
jogo na temporada, brasileiro passou em 
branco (Foto: Reuters)


Vermaelen foi o responsável pelo gol da vitória do Barça. E ela só veio após um massacre dos catalães. O goleiro camaronês Kameni defendia tudo que ia à sua meta, não importava quem chutasse. Mas, em um momento, foi mal: saiu errado do gol para cortar cruzamento de Suárez e deu a bola nos pés do zagueiro belga, que não perdoou.

O placar magro não condiz com a atuação do Barcelona. Os catalães jogaram bem e dominaram o adversário, que venceu no Camp Nou na temporada passada, mas desta vez se limitou a marcar - a exceção foi um chute de Juan Carlos do meio de campo, ainda no primeiro tempo, que surpreendeu Bravo adiantado e quase entrou, passando por cima do gol.

Vermaelen Alba Barcelona (Foto: EFE)
Vermaelen festeja com Alba o gol da 
vitória do Barcelona (Foto: EFE)


O trio MSN, porém, mostrou que ainda precisa se afinar para a nova temporada. Mas esta necessidade é compreensível: em sua estreia na temporada, Neymar mostrou disposição, mas se ressentiu de ritmo de jogo. As tabelas, principalmente com Messi, saíram mais no segundo tempo, mas não tiveram a mesma fluidez de meses atrás. Ainda assim, a torcida reconheceu o esforço do brasileiro e o aplaudiu quando ele foi substituído no fim do segundo tempo, dando lugar a Sandro.

Suada, a vitória é a segunda do Barça em duas rodadas no Campeonato Espanhol. A equipe assumiu a liderança da liga, com seis pontos. O Málaga tem apenas um ponto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/08/na-volta-de-neymar-barcelona-sofre-mas-derrota-o-malaga-no-camp-nou.html

Adenízia volta ao time e Brasil vence a Bulgária na Copa Rio Internacional

Fora da partida de sexta-feira com um problema na panturrilha, central retorna à equipe no lugar de Bárbara e contribui com a segunda vitória da equipe por 3 a 0



Por
Rio de Janeiro


Foi praticamente um "replay" da partida contra a Alemanha, na última sexta-feira. Diante da Bulgária, o Brasil começou mais uma vez devagar e demorou a se acertar na defesa até que deslanchou ainda no primeiro set para chegar à segunda vitória na Copa Rio Internacional, torneio amistoso disputado no Maracanãzinho. Com o reforço de Adenízia, recuperada de um problema na panturrilha, a seleção anotou 3 sets a 0 sobre as rivais, parciais de 25/20, 25/21 e 26/24. Deu tempo até para José Roberto Guimarães promover um rodízio na equipe - com as entradas de Sheilla, Roberto e Leia como líbero durante o jogo - sem que as brasileiras diminuíssem o ritmo até uma desatenção no fim do terceiro set, quando a equipe perdeu chances de definir o jogo com maior facilidade.

- Eu acho que, no volume de jogo, de uma certa forma, gostei (da partida). Estamos sabendo trabalhar a bola, com paciência. O bloqueio está se posicionando melhor. Só o passe no final do terceiro set é que acabou complicando um pouco mais o jogo. Quanto mais briga por posição acontecer, mais o nível do time se eleva. E isso é importante. A cada partida e treinamento a gente tira conclusões. Hoje foi um dia a menos para as Olimpíadas e o foco é importante. Isso que aconteceu no terceiro set não pode acontecer, imagina isso nas Olimpíadas... - analisou o técnico José Roberto Guimarães.
Adenízia em ação contra a Bulgária pelo torneio Rio Internacional (Foto: CBV)
Adenízia em ação contra a Bulgária pelo torneio 
Rio Internacional (Foto: CBV)


Apesar do retorno de Adenízia, outras cinco jogadoras - Fabiana, Fernanda Garay, Juciley, Joycinha e Suellen - continuaram fora por conta de lesões e assistiram ao jogo da arquibancada. Outro desfalque foi Bárbara, que sentiu uma indisposição e foi preservada do confronto justamente para a entrada de Adenízia.

No outro jogo da rodada, a Holanda venceu a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/18, 21/25 e 25/23. Foi a primeira vitória holandesa na competição. Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil encerra sua participação na Copa Rio Internacional neste domingo, a partir das 11h30 (de Brasília) diante da Holanda no Maracanãzinho. O SporTV transmite a partida ao vivo. Antes, Bulgária e Alemanha completam a rodada final do torneio amistoso.


O jogo

Sem Bárbara, titular na partida de sexta-feira, por conta de uma indisposição, o Brasil iniciou o duelo com a Bulgária com apenas uma alteração em relação ao time que bateu a Alemanha. Adenízia, recuperada de um problema na panturrilha foi a escolhida para entrar na equipe. Logo de cara, foram as búlgaras que mandaram no confronto. Com o Brasil bastante desarrumado na defesa, a oposto canhota Nikolova foi fazendo um grande estrago e ajudou as adversárias a abrirem boa vantagem, chegando a 10 a 5. Com Leia no lugar de Camila Brait, a seleção se ajustou e foi se recuperando no período até alcançar a virada em 15 a 14 com um show de bloqueios - foram cinco ao todo no primeiro set. O jogo seguiu com alternâncias de placar até a reta final do set, quando o Brasil contou com bons ataques de Monique para abrir vantagem e fechar em 25 a 20.

Adenízia teve grande atuação contra as búlgaras no Maracanãzinho (Foto: CBV )
Adenízia teve grande atuação contra as 
búlgaras no Maracanãzinho (Foto: CBV )


O Brasil iniciou o segundo set bastante sólido na defesa e, com quatro pontos de bloqueio, abriu vantagem de 8 a 5. Mais arrumado que no período anterior, as meninas ainda contaram com um alto número de erros das adversárias e comandaram o set, sem sentir qualquer aproximação da Bulgária. Se Monique tinha se destacado anteriormente, foi a vez de Natália brilhar no ataque, rendendo até elogios de José Roberto Guimarães em um dos tempos técnicos, que a comparou ao ex-jogador da seleção Giovanni. Pelo outro lado, Nikolova continuava incomodando, mas nada que colocasse em risco a vitória no set por 25 a 21. Sheilla e Roberta ainda entraram na equipe perto do fim para ganharem ritmo de jogo.

Antes do início do terceiro set, as jogadoras que participaram da campanha do título mundial sub-23 receberam homenagens no centro da quadra do Maracanãzinho. O jogo recomeçou com a equipe titular de volta e um confronto mais equilibrado no início, com as brasileiras errando um pouco mais na recepção. Vasileva passou a incomodar um pouco mais a defesa, além do bom ritmo imposto por Nikolova. Mas o Brasil aos poucos se ajustou e, com um bloqueio sólido, principalmente com Gabi e por Adenízia abriu grande vantagem e teve cinco match points. No entanto, permitiu a reação da Bulgária, que empatou em 24 a 24, antes de fechar o jogo em 26 a 24 em mais um ponto de bloqueio.

Time titular do Brasil:
Carol, Adenízia, Gabi, Natália, Monique, Dani Lins e Camila Brait
Entraram:
Leia, Sheilla e Roberta


HORÁRIOS  DOS JOGOS E RESULTADOS
Dia 28 (sexta-feira)
Bulgária 3 x 2 Holanda
Brasil 3 x 0 Alemanha

Dia 29 (sábado)
Brasil 3 x 0 Bulgária
Holanda 3 x 1 Alemanha

Dia: 30 (domingo)
Bulgária x Alemanha às 9h
Brasil x Holanda às 11h30
Transmissão: SporTV


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/08/adenizia-volta-ao-time-e-brasil-vence-bulgaria-na-copa-rio-internacional.html

Jorginho usa drama familiar para motivar o Vasco: "Não vamos desistir"

Após derrota por 1 a 0 para o Figueirense, no Maracanã, técnico cita problema superado por ele e familiares e vê evolução da equipe: "Vamos continuar lutando"



Por
Rio de Janeiro



Jorginho, técnico do Vasco, não joga a toalha. Reconhece que a situação do time no Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas avisa: não vai desistir de tentar manter o clube na Primeira Divisão. Em entrevista coletiva após a derrota para o Figueirense, por 1 a 0, neste sábado, ele usou um drama familiar para motivar o grupo e mostrar que ainda confia na recuperação.   

- Não tenha dúvida que estamos bem chateados com essa situação. Todos lamentam muito a gente não ter feito pelo menos um ponto nesse jogo. Quero apenas dizer que nós não vamos desistir. Eu sou um homem que já teve ou gostaria de expressar ou contar uma história da minha família. Tenho uma mãe fantástica que me ensinou uma coisa fantástica, um irmão viciado em drogas por 30 anos, um irmão viciado em álcool por 20 anos e minha mãe não desistiu deles. E hoje eles estão bem. Apesar de não termos vencido hoje, consigo vislumbrar um futuro melhor para o Vasco.

jorginho zinho vasco (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Jorginho tenta tirar da prancheta a solução para 
os problemas do Vasco. Zinho, auxiliar, com 
olhar preocupado no Maracanã (Foto: 
André Durão / GloboEsporte.com)


Jorginho também lamentou os gols perdidos pela equipe na partida contra os catarinenses. Apesar de pressionar o tempo todo e criar muitas oportunidades, a pontaria falhou novamente.

Tenho uma mãe fantástica que me ensinou uma coisa fantástica, um irmão viciado em drogas por 30 anos, um irmão viciado em álcool por 20 anos e minha mãe não desistiu deles. E hoje eles estão bem. Apesar de não termos vencido hoje, consigo vislumbrar um futuro melhor para o Vasco.
Jorginho, técnico do Vasco

- Poderíamos ter matado o jogo. O goleiro deles foi o melhor em campo. Não é de hoje que o Muralha vem bem. Vejo que a equipe está progredindo, construiu, chegou, com qualidade, com cruzamentos, com passe em profundidade... Fizemos todas as mexidas para que a equipe continuasse organizada. Existe um peso do primeiro turno e vamos ter de trabalhar muito bem essa situação. Falei para eles no vestiário "Eu acredito e não vou desistir de vocês". Vamos continuar lutando e trabalhando. Equipe que se doa, que está completamente compenetrada, comprometida, não pode, de forma nenhuma, deixar passar oportunidades como está acontecendo.

Com 13 pontos, o Cruz-Maltino continua em último lugar e pode ver os concorrentes do Z-4 abrirem vantagem no complemento da 21ª rodada. Na quarta, o Vasco visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30 (de Brasília). 


FONTE:

Em "jogo maluco", René vê Figueira preciso para aproveitar desespero

Técnico do Furacão cita qualidade da equipe para conseguir tirar boas situações do momento ruim do Vasco dentro do Campeonato Brasileiro e acredita em melhora



Por
Rio de Janeiro



Um teste de paciência, mas com resultado preciso. Depois de suportar a pressão do Vasco, neste sábado, o Figueirense marcou com Marcão no final do jogo e venceu por 1 a 0. Partida dentro do plano de jogo do técnico René Simões e que agradou ao comandante.

O treinador tinha consciência de que o momento ruim do Vasco poderia se refletir em instabilidade. Com o 0 a 0 próximo do fim da partida, o rival se lançou ao ataque, e o Figueirense encaixou o contragolpe.

- O jogo ficou maluco, não teve nenhum time controlando. Eles estavam desesperados pelo gol e a gente com alguns erros que temos que corrigir, mas soubemos aproveitar. Trocamos poucos passes, mas vai melhorar. Mas é bom ter o Marcão - disse o comandante após a partida.

O Figueirense retorna a Florianópolis e volta a jogar no Brasileirão na quinta-feira. Pela 22ª rodada, o adversário é o Grêmio, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h.

Confira os principais tópicos da entrevista do técnico René Simões

René Simões Figueirense (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)René Simões comemorou a postura do Figueirense (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Análise do jogo
- É bom ter o Marcão, o Thiago  Heleno, o Muralha. Eles fizeram uma grande partida. Eu confesso que não gostava do Heleno, quando eu vi alguns jogos, eu não gostava. Mas eu fiquei encantado com ele. O jogo ficou maluco, não teve nenhum time controlando. Eles estavam desesperados pelo gol e a gente com alguns erros que temos que corrigir, mas soubemos aproveitar. Trocamos poucos passes, mas vai melhorar. E é bom ter o Marcão.

Peso da camisa na arbitragem
- Pesa muito, claro que pesa a camisa. Trabalhei em muitos times com a camisa grande e em outros que a camisa começa a crescer. E eu espero ver esse time ser um Chelsea, pelo que o presidente quer fazer, mas sabendo que esse time vai sofrer. Ninguém reclamou com o árbitro e eu falo novamente, que não me levem a mal, eu não dou a mínima para a arbitragem.

Plano de jogo
- Eu foquei minha preleção no jogo do Coritiba. Eles souberam esperar o momento de desespero do Vasco. No gol, quem marcou o Marcão foi o Guiñazu. Então a gente soube esperar. A história se repetiu, fizemos o esperado.

Erros de passe
- A gente errou porque estamos colocando uma outra cara ao time. Saíamos em bolas alongadas antes. Não existe o certo e o errado, eu gosto do jogo bem jogado, com toque e ainda vamos sofrer um pouco. Algumas vezes saímos com a bola trabalhada, mas tem que fazer uma leitura do momento certo.

Vasco rebaixado?
- Não definiu ninguém ainda. Muita água vai rolar nessa ponte. Temos mais 17 jogos, são 51 pontos, isso dá até para ir à Libertadores. É muito equilibrado. E eu vou usar as palavras do Levir. Profissional vive de vitórias. Mas o meu prazer é o desempenho com os indicadores e o meu emprego eu ganho com vitórias, mas não dá para definir nada.

Thiago Heleno
- Ele não é botinudo. Eu sempre vi ele dando muito chutão, dando carrinhos e não queremos marcar só a bola, marcamos as opções de passe. Então ele parou de fazer faltas e eu acho que o Thiago ia no primeiro pensamento, não fazia o balanço defensivo. E eu estou gostando também da liderança dele.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/08/em-jogo-maluco-rene-ve-figueira-preciso-para-aproveitar-desespero.html

Muralha cresce, Marcão decide no fim, e Figueirense agrava crise do Vasco

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 21ª RODADA


Cruz-Maltino pressiona, mas novamente perde em casa com um gol no fim. Cenário fica ainda mais crítico. Catarinenses voltam para casa com três pontos e alívio



Por
Rio de Janeiro


Há 15 dias, no Maracanã, contra o Coritiba, o Vasco pressionou, pressionou e acabou derrotado com um gol no fim. Neste sábado, o filme se repetiu contra o Figueirense. Um filme de terror para o Cruz-Maltino, que se vê cada vez mais perto da Segunda Divisão. Os catarinenses tiveram o atacante Marcão como herói. Ele entrou no segundo tempo e decidiu o jogo com um gol nos acréscimos. Gols, aliás, que viraram drama para o Vasco. Está aí uma combinação que não dá certo no Campeonato Brasileiro deste ano. Pelo sexto jogo seguido na competição, o time não conseguiu marcar. São só oito marcados na competição. E os culpados foram muitos. Os vascaínos Rafael Silva, Julio dos Santos e Thalles, que perderam várias chances, e o goleiro Alex Muralha, do Figueira, que foi muito bem e parou os adversários. Os catarinenses somam três pontos fora de casa e voltam felizes da vida para Florianópolis. A saga do Vasco continua. Não vence no nacional desde o dia 19 de julho, na 14ª rodada. E a lanterna está cada vez mais pesada.  

Com 13 pontos, o Cruz-Maltino continua em último lugar e pode ver os concorrentes do Z-4 abrirem vantagem no complemento da 21ª rodada. O Figueira chega a 26, continua em 14º, mas não poderá ser ultrapassado neste domingo. Os times voltam a jogar no meio da próxima semana. Na quarta, o Vasco visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30. Na quinta, o Figueirense recebe o Grêmio, em Florianópolis, às 21h, no Orlando Scarpelli.

Foi um bom primeiro tempo. Cheio de dificuldades e deficiências dos dois times, mas com emoção. Chance perdida por Rafael Silva, herói da classificação vascaína na Copa do Brasil, um quase golaço de Clayton para os catarinenses, boas defesas do goleiro Alex Muralha e até lance polêmico. Aos 26 do primeiro tempo, Dudu, do Figueira, caiu na área em disputa de bola com Luan e pediu pênalti. O árbitro nada marcou. Faltou capricho, faltou calma, faltou gol. Na volta do intervalo, o Vasco manteve a postura ofensiva, enquanto o Figueirense fechou a casinha e esperou a chance de um contra-ataque. O time de São Januário pressionou, martelou, mas não conseguiu marcar. Rafael Silva, Thalles e Julio dos Santos desperdiçaram boas chances. Pior: no fim, nos acréscimos, os visitantes venceram com um gol de Marcão: 1 a 0. Filme repetido no Brasileirão e um novo resultado muito ruim para os cariocas, que estão em situação cada dia mais complicada.   


FONTE:

Goleiro Andrey lamenta nova derrota com gol sofrido no fim da pa

Poderiam ter tido o resultado até antes, e o nosso castigo seria um pouco menor"



Por
Varginha, MG


Náutico x Boa Esporte Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Náutico x Boa Esporte Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Jogando na Arena Pernambuco, o Boa Esporte não resistiu à pressão e acabou derrotado novamente pelo Náutico. Assim como no primeiro turno, o gol do Timbu saiu depois dos 40 minutos do segundo tempo. O goleiro Andrey lamentou.

- Temos que analisar com a razão, eles criaram muitas chances, poderiam ter tido o resultado até antes, e o nosso castigo seria um pouco menor. Mas é isso, vamos sair dessa situação - disse.


E para sair da zona de perigo, o Boa Esporte volta a jogar em casa, contra o Paraná. No primeiro turno, igualdade. O jogo terminou em 1 a 1.
Veja a tabela completa da Série B

Agora a partida acontece já nesta terça-feira (1º), às 20h30, no Melão, em Varginha (MG). O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/08/boa-esporte-perde-com-novo-gol-no-fim-do-jogo-e-goleiro-andrey-lamenta.html

Náutico armou estratégia de jogo de acordo com cansaço do Boa Esporte

Técnico Lisca afirmou após vitória por 1 a 0 sobre time mineiro que pediu a sua equipe maior ofensividade no segundo tempo para se aproveitar de desgaste adversário



Por
Recife


Náutico x Boa Esporte Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Náutico apertou o Boa Esporte no segundo tempo do jogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


O elenco do Boa Esporte viajou até o Recife para enfrentar o Náutico apenas na véspera do jogo deste sábado. Foi a este detalhe que o técnico Lisca se ateve para poder construir a vitória do Timbu por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Prevendo o time mineiro cansado, o treinador disse que estava no seu planejamento deixar o Alvirrubro mais ofensivo na segunda etapa.

Lisca revelou que até pressagiou o gol saindo depois dos 40 minutos do segundo tempo. Aconteceu aos 44, em cabeceio de Rafael Pereira. Por conta disso, brincou nos vestiários.
- O jogo foi complicado. Desperdiçamos chances de gols. Vários jogadores chegaram para concluir, mas não fomos bem efetivos. No intervalo, eu disse que a logística do Boa talvez deixasse eles cansados. Eu cheguei a dizer que achava que o gol vinha depois dos 40 minutos e João Ananias brincou comigo no vestiário. Estava no meu planejamento soltar mais no segundo tempo.

A importância de voltar a vencer foi ressaltada por Lisca. Principalmente porque o último jogo foi amargo para o Náutico - sofreu a maior derrota da temporada, os 5 a 1 diante do Luverdense, no Mato Grosso.

- O mais importante foi virar a página do último jogo. Apesar de termos vencido a nona partida em 11 jogos em casa, sabemos que ninguém é invencível. No segundo turno, acho que os mandantes não terão tanta vantagem assim.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/08/nautico-armou-estrategia-de-jogo-de-acordo-com-cansaco-do-boa-esporte.html

Náutico pressiona até o fim, consegue gol da vitória e mantém Boa no Z-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 21ª RODADA


Atuando na Arena Pernambuco, Timbu superou defesa forte do time mineiro e conseguiu triunfar com tento de Rafael Pereira, aos 44 minutos do segundo tempo



Por
Recife




Foi no sufoco. O grito de gol só saiu da garganta do torcedor do Náutico aos 44 minutos do segundo tempo.O Boa Esporte bem que tentou se segurar na Arena Pernambuco, abusando da marcação forte, mas o cabeceio fulminante de Rafael Pereira já no apagar das luzes fez o Timbu vencer por 1 a 0 e chegar aos 35 pontos, assumindo momentaneamente a sexta posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate tirava os mineiros da zona de rebaixamento, mas tudo escapou por entre os dedos e o time continua na 17ª colocação, com 23 pontos.

O próximo compromisso do Náutico é fora de casa. Os alvirrubros se encontram com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h, na próxima terça-feira. O Boa Esporte recebe o Paraná no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Municipal de Varginha, 


saiba mais

Para um jogo no qual as duas equipes tinham objetivos bem definidos na rodada - o Náutico, entrar no G-4, e o Boa Esporte, deixar a zona de rebaixamento - o primeiro tempo foi de decepcionar. Os times erraram muitos passes e não fizeram o confronto fluir. A chance de gol mais clara foi dos mineiros, quando, aos 18 minutos iniciais, Felipe Alves chutou cruzado e Rafael Pereira salvou em cima da linha. Foi o momento da partida que mais pegou fogo.
Quatro minutos depois, Daniel Morais tentou de cabeça e, logo na sequência, Rogerinho perdeu uma grande oportunidade. Com o passar do tempo, a volúpia dos clubes voltou a cessar e a sonolência, de novo, deu o tom.

Náutico x Boa Esporte Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Náutico e Boa Esporte fizeram jogo truncado, 
com gol no final para o Timbu (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


Na etapa final, o time alvirrubro martelou, teve chances, mas, a princípio, não as traduziu em gol. O Boa Esporte reforçou a marcação e ficou à espreita, apostando no momento certo para puxar o contra-ataque que poderia definir o confronto. Mas não ocorreu. Além disso, conseguiu se safar do que no futebol se chama de jogo "de ataque contra defesa". Para se ter uma ideia, o goleiro Julio Cesar não fez nenhuma intervenção. Do outro lado, Andrey praticou pelo menos quatro defesas providenciais. O jogo se encaminhava para um empate insosso até que Rafael Pereira, no fim, fez o gol alvirrubro para fazer justiça ao melhor futebol praticado no segundo tempo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/nautico-pressiona-ate-o-fim-consegue-gol-da-vitoria-e-mantem-boa-no-z-4.html

Fahel marca duas vezes, Paysandu vence Bragantino e volta ao G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 21ª RODADA


Resultado no Mangueirão dá vice-liderança provisória da Série B ao Papão.Massa Bruta segue estacionado na 10ª posição e vê times da ponta mais distantes



Por
Belém, PA

 
Se faltou inspiração com o jogo correndo, o Paysandu soube se aproveitar da bola parada para derrotar o Bragantino por 2 a 0 na tarde deste sábado e entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram dois gols parecidos no Mangueirão: após cobranças de escanteio pela direita, Fahel apareceu na área para marcar de cabeça.

Paysandu x Bragantino - gol Fahel (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Fahel comemora um de seus dois gols contra 
o Bragantino (Foto: Fernando 
Torres/Paysandu)


Temporariamente, o Papão assume a vice-liderança da Série B com 36 pontos. Mas ainda aguarda o resultado do Bahia, que visita o Mogi Mirim às 21h. O Bragantino já sabe onde vai terminar essa 21ª rodada da Série B: na 10ª colocação, com 27 pontos.


SAIBA MAIS: Confira tabela e classificação da Série B
Relembre: GloboEsporte.com acompanhou duelo em tempo real


Os dois times voltam a jogar na terça-feira (1º). O Paysandu visita o Ceará às 19h30 na Arena Castelão. O Bragantino recebe o Vitória, às 20h30, no Nabi Abi Chedid.


O Jogo

A partida começou em ritmo de treino no Mangueirão. Muitos passes errados e bolas espirradas marcaram o tom dos primeiros minutos de jogo. Os times só conseguiram colocar a bola no chão e armar jogadas mais incisivas de ataque depois dos 15. O Bragantino tomou as rédeas do jogo e deu trabalho a Emerson: o goleiro defendeu chutes de fora da área, saiu bem em cruzamentos e também funciou como um zagueiro quando necessário, saindo do gol e cortando um contra-ataque dos visitantes. O Paysandu foi pressionado e só foi acordar na segunda metade do primeiro tempo. Pikachu mandou na trave em cobrança de falta, e Leandro Cearense chutou em cima de Douglas em contra-ataque. Em tarde quente de Belém, jogo de muita transpiração e pouca inspiração.

A coisa não acelerou muito no segundo tempo. Os times apostavam nas bolas aéreas e jogadas pela ponta. O duelo ficou muito pegado, com muitas faltas. As únicas boas chances vinham de bolas paradas ou jogadas individuais. O Massa Bruta quase abriu o placar com Moisés, que arrancou pela esquerda e bateu cruzado. Quase Jobinho conseguiu completar para o gol. Quando o Braga começava a crescer, a cabeça calibrada de Fahel entrou em ação. Após dois escanteios pela direita, o jogador apareceu livre na área do Braga para marcar duas vezes e determinar a vitória do Papão por 2 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/fahel-marca-duas-vezes-paysandu-vence-bragantino-e-volta-ao-g-4.html

Jogadores exaltam superação na vitória do Paraná sobre o Santa Cruz

Após sair perdendo, o time paranista conseguiu a virada, abriu vantagem, mas foi pressionado e teve que se segurar para não sofrer o empate na Vila Capanema



Por
Curitiba


Os jogadores do Paraná exaltaram a superação da equipe na vitória sobre o Santa Cruz, por 3 a 2, neste sábado, na Vila Capanema (veja os melhores momentos no vídeo acima). Após sair perdendo, o time paranista conseguiu a virada, abriu vantagem, mas foi pressionado no fim e teve que se segurar para não sofrer o empate.

Além disso, o Paraná precisou esquecer a derrota amarga sofrida para o Ceará, na rodada anterior, por 4 a 3, quando sofreu a virada nos minutos finais. Para os jogadores, o resultado na partida anterior serviu de lição para a equipe conseguir a vitória neste sábado.

Paraná x Santa Cruz Série B (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Estadão Conteúdo)
Henrique comemora gol contra o Santa Cruz 
(Foto: Geraldo Bubniak / AGB 
/ Estadão Conteúdo)


- É uma vitória que reflete muito o nosso trabalho durante a semana. Nosso time mostrou força e conseguiu um importante resultado diante da torcida - disse o atacante Henrique, autor do primeiro gol do Paraná na partida.

O mesmo discurso foi mantido pelo volante Fernandes. O jogador destacou que o time conseguiu aguentar a pressão e manter o resultado positivo na Vila Capanema.


Leia também:
Confira a tabela da Série B do BrasileiroVeja como foi o jogo no Tempo Real



- Nosso time teve poder de reação e conseguiu a vitória dentro de casa. São três pontos muito importantes para a sequência da Série B - comentou Fernandes.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 26 pontos, subindo duas posições e chegado ao 14º lugar na classificação. Além disso, o time abre três pontos de vantagem para o Boa Esporte, primeiro time da zona de rebaixamento. 

O Tricolor volta a jogar na terça-feira, contra o próprio Boa Esporte, às 20h30, no Estádio Municipal de Varginha. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2015/08/jogadores-exaltam-superacao-na-vitoria-do-parana-sobre-o-santa-cruz.html

Com mais dois gols, Carlão comanda virada do Paraná sobre o Santa Cruz

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 21ª RODADA


Atacante fez apenas o seu segundo jogo pela equipe paranaense, mas já conseguiu marcar o seu quinto gol nesta Série B; no Santa, jovem Marcílio marcou na estreia



Por
Recife



O Paraná tenta se reerguer dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e tem um grande motivo para acreditar que pode subir na tabela: o atacante Carlão. Contratado há pouco mais de uma semana pelo clube, ele fez neste sábado, contra o Santa Cruz, o seu segundo jogo, marcando um total de cinco gols. Com dois tentos na etapa complementar, ele foi fundamental para a virada dos paranaenses por 3 a 2. O Tricolor pernambucano abriu o placar com o jovem Marcílio (que estreou no time profissional) e tomou o empate ainda no primeiro tempo com um gol de Henrique. 

Com a derrota, o Santa estaciona nos 31 pontos e perde a chance de se aproximar do G-4. Os corais encerram a rodada em 8º lugar, enquanto o Paraná é o 14º, agora com 26 pontos. Na próxima rodada, os tricolores paranaenses vão até Varginha enfrentar o Boa Esporte, enquanto os pernambucanos voltam para casa, onde recebe o América-MG. Os dois jogos acontecem na terça-feira, às 20h30.

Paraná x Santa Cruz Série B (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Estadão Conteúdo)
Henrique comemora gol de empate do Paraná 
no primeiro tempo (Foto: Geraldo Bubniak/
AGB/Estadão Conteúdo)


Garoto Marcílio aparece bem em jogo muito igual
O primeiro lance deu a entender que o Paraná comandaria a partida. Numa jogada bem trabalhada, aos 4 minutos, Henrique chutou forte para uma boa defesa de Tiago Cardoso. O perigo não assustou o Santa, que aos seis minutos abriu o placar. O autor do gol foi Marcílio, que já demonstrou personalidade em sua estreia. Com a vantagem, os corais puxaram o freio de mão. O Paraná cresceu e, depois de algumas tentativas frustradas, chegou ao empate aos 37 minutos com Henrique, que aproveitou cruzamento de Rafael Carioca e bobeira da defesa visitante.


Carlão decide para o Paraná e chega a cinco gols em dois jogos

Apagado durante todo o primeiro tempo, o atacante Cartão voltou a mostrar o seu faro de gol. Depois de marcar três vezes em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 balançou as redes logo primeiro minuto da segunda etapa, ao aproveitar falha do zagueiro Neris. O Santa tentou se lançar ao ataque, mas Carlão novamente jogou um balde de água fria.

Aos oito, ele recebeu lindo passe de Fernandes, invadiu a área e chutou sem chances para Tiago Cardoso. A desvantagem poderia fazer o Santa desistir do jogo, mas não foi bem assim. Aos 24, Lelê driblou o goleiro Felipe Alves e diminuiu. A reação parecia ser questão de tempo, mas o experiente atacante Grafite deu um pisão em Luciano Castán e acabou expulso aos 34 minutos. Com um a menos, o time não teve forças e somou mais uma derrota fora de casa na Série B.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/com-mais-dois-gols-carlao-comanda-virada-do-parana-contra-o-santa-cruz.html

Nádson lamenta chances perdidas e elogia postura do Sampaio

Meia desperdiça chances para garantir a vitória em Macaé, mas vê bom futebol coletivo e pede atenção para o jogo contra o Mogi Mirim, na próxima rodada



Por
São Luís



Artilheiro do Sampaio na Série B, o atacante Nádson passou em branco no empate em 1 a 1 com o Macaé. Em campo, o meia desperdiçou oportunidades, principalmente após os 30 minutos do primeiro tempo, que poderiam garantir a vitória e o segundo lugar para o Tricolor maranhense.

- Tivemos a chance de chegar na vice-liderança. No geral o time foi bem, apesar de ter perdido algumas oportunidades. Agora é levantar a cabeça porque temos um jogo importante dentro de casa - disse Nádson.

Na principal chance perdida, Nádson ficou cara a cara com o goleiro Rafael, mas chutou fraco e o camisa 1 do Macaé defendeu com tranquilidade. Com o empate, o Sampaio segue sem vencer fora de casa e o meia também não sabe o que é fazer gol jogando longe do Castelão.

Com o empate, o Sampaio chega aos 35 pontos, mas por causa da vitória do Paysandu, saiu do G-4. O Tricolor maranhense volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Mogi Mirim no Castelão.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/times/sampaio-correa/noticia/2015/08/nadson-lamenta-chances-perdidas-e-elogia-postura-do-sampaio.html

Apesar de jogo movimentado, Macaé e Sampaio empatam no Moacyrzão

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 21ª RODADA


Com a necessidade da vitória, equipes buscam o gol, criam boas oportunidades, mas não conseguem ser eficientes para buscar a vitória e terminam o embate no 1 a 1



Por
Macaé, RJ

 
Com missões distintas, mas com a necessidade da vitória para ficarem mais próximos dos seus objetivos, Macaé, que briga para sair da parte debaixo da tabela da Série B, e Sampaio Corrêa, que luta pelo G-4, fizeram um jogo movimentado no Moacyrzão, na tarde deste sábado. Apesar da busca pelo gol na maior parte do confronto, no entanto, as equipes não conseguiram ser eficientes em grande parte dos lances e empataram em 1 a 1, em um confronto válido pela 21ª rodada da competição. Fernando Neto marcou aos 36 minutos do primeiro tempo para o Leão, enquanto Pimentinha descontou para o Tubarão oito minutos depois.

Henrique, macaé x sampaio corrêa (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Macaé e Sampaio Corrêa fizeram um jogo 
movimentado no Moacyrzão (Foto: Tiago 
Ferreira / Macaé Esporte)


VEJA TAMBÉM
- Confira como foi o Tempo Real de Macaé x Sampaio Corrêa
- Confira a tabela de classificação da Série B do Brasileiro


Com o resultado, o Macaé chegou aos 25 pontos, mas perdeu duas posições na tabela de classificação e se aproximou do Z-4. Neste momento, a equipe aparece na 16ª colocação com dois pontos a mais que o Boa Esporte, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Alvianil Praiano, agora, aumentou o jejum de vitórias para nove jogos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, com 35 pontos, perdeu uma posição e aparece está em quinto. O time tem o mesmo número de pontos que o América-MG, quarto colocado, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate.

Na próxima terça-feira o Sampaio Corrêa recebe o Mogi Mirim, no Estádio Castelão, às 20h30, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Um pouco mais tarde do mesmo dia, às 21h30, o Macaé vai até o José Liberatti encarar o Oeste.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/macae-e-sampaio-correa-fazem-jogo-movimentado-mas-ficam-no-empate.html

Arsenal joga para o gasto e tem ajuda rival para derrotar o Newcastle fora

Expulsão de Mitrovic no início do jogo e desvio em Coloccini em chute de Oxlade-Chamberlain constroem o segundo triunfo dos Gunners na Premier League



Por
Newcastle, Inglaterra


saiba mais

Com um jogador a mais em campo desde os 15 minutos de jogo, o Arsenal fez o necessário para vencer o Newcastle por 1 a 0, neste sábado, no St. James Park, na partida que abriu a quarta rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners estiveram longe de brilhar e só conseguiram o segundo triunfo na Premier League graças a um chute de Oxlade-Chamberlain que desviou em Coloccini e morreu no fundo das redes no início da etapa final.

O triunfo deixa o Arsenal com sete pontos, na quinta colocação. Já o Newcastle permanece com dois e entra na zona de rebaixamento. Com a parada para as eliminatórias da Euro, as equipes voltam a campo daqui a duas semanas: o Arsenal recebe o Stoke, e o Newcastle visita o West Ham.

Alex Oxlade-Chamberlain  - Newcastle x Arsenal (Foto: AP)
Oxlade-Chamberlain comemora triunfo do 
Arsenal sobre o Newcastle que saiu de um 
chute seu (Foto: AP)


Único brasileiro em campo, o zagueiro Gabriel Paulista fez seu segundo jogo como titular no Arsenal, após participar do empate sem gols com o Liverpool. Como a equipe da casa quase não ameaçou, ele pouco teve trabalho, assim como toda a defesa dos Gunners. Os visitantes foram superiores em campo, tiveram domínio da posse (74%), finalizaram mais, porém criaram de modo tímido.

O juiz André Marriner irritou boa parte dos 50.388 torcedores que foram ao St. James Park. Além de expulsar Mitrovic logo no início do jogo, ele ainda distribuiu seis cartões amarelos para os jogadores do Newcastle (contra apenas um para o Arsenal), o que rendeu boas vaias da torcida.



FONTE:

Na estreia de Kenedy, Chelsea perde em casa para o Crystal Palace

Recém-contratado, ex-Fluminense entra no segundo tempo, atua como lateral-esquerdo, mas não impede derrota. Blues têm início preocupante na Premier League



Por
Londres, Inglaterra


A estreia de Kenedy pelo Chelsea não deve ter sido exatamente como ele esperava. O ex-atacante do Fluminense entrou no segundo tempo contra o Crystal Palace, teve de atuar improvisado como lateral-esquerdo e não conseguiu impedir a derrota dos Blues por 2 a 1, no Stamford Bridge. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Courtois Chelsea (Foto: Getty Images)
Courtois se lamenta após sofrer o primeiro gol do 
Crystal Palace, de Sako (Foto: Getty Images)


Apesar da diferença de status entre as duas equipes, o resultado não chega a surpreender. O Chelsea faz péssimo início de liga e sofreu sua segunda derrota em quatro jogos - soma apenas quatro pontos, motivo de preocupação para José Mourinho, que deixou clara sua insatisfação ao longo do jogo. O Crystal Palace, que se reforçou bem para a temporada, chegou a nove pontos, na parte de cima da tabela.

Na partida, o que se viu foi, em parte, o reflexo da classificação. O Chelsea não conseguiu se impor, apesar de ter mais posse de bola. O Crystal Palace não se intimidou com o fato de jogar fora de casa. Marcou bem e saiu para o jogo sempre que possível, puxado pelas rápidas investidas de Sako.

Mourinho Chelsea x Crystal Palace (Foto: Reuters)
Mourinho gesticula: técnico mostrou insatisfação 
com o desempenho do Chelsea (Foto: Reuters)


O meia francês, aliás, foi o grande destaque da partida. Foi dele o primeiro gol do Crystal Palace e o passe para o segundo, de Ward, dois minutos depois de o Chelsea, já desarrumado e na base do "abafa", empatar, com Falcao García - foi o primeiro do colombiano com a camisa dos Blues.

Sako Crystal Palace (Foto: Getty Images)

Sako, à esquerda, comemora seu gol pelo Crystal 
Palace (Foto: Getty Images)


Kenedy entrou em campo justamente entre o primeiro gol do Crystal Palace e o empate. Após agradar na pré-temporada e ser enfim oficializado na última semana, o brasileiro foi relacionado pela primeira vez por Mourinho. Mas teve de se sacrificar: substituiu Azpilicueta na lateral esquerda e precisou se preocupar com a marcação. Nas vezes em que foi ao ataque, assustou num chute de longe, bem defendido por McCarthy.

Entretanto, o Chelsea se mostrou desorganizado. A equipe ainda tentou o empate no fim, mas o Crystal Palace, comandado pelo zagueiro Delaney, soube fechar a defesa e garantir a vitória.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/08/na-estreia-de-kenedy-chelsea-perde-em-casa-para-o-crystal-palace.html

Ex-Flu decide, Coutinho é expulso, e West Ham bate o Liverpool em Anfiel

Brasileiro recebe o vermelho e vê argentino Lanzini marcar um gol e participar de outro no duelo pelo Campeonato Inglês. Fernandinho marca em vitória do líder City


Por
Liverpool e Manchester, Inglaterra

 
Antes de se apresentarem à seleção brasileira para os amistosos nos EUA, Roberto Firmino e Philippe Coutinho caíram com o Liverpool em pleno Anfield Road, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. O argentino Manuel Lanzini, ex-Fluminense, foi um dos grandes nomes da vitória por 3 a 0 do West Ham sobre os Reds fora de casa ao marcar um gol e participar de outro. Quem não tem do que reclamar é o volante Fernandinho. O brasileiro balançou as redes, e o Manchester City bateu o Watford do brasileiro Gomes por 2 a 0 – Sterling fez o outro.

Lanzini - Liverpool x West Ham (Foto: AP)
Lanzini faz um gol e participa de outro na vitória 
do West Ham sobre o Liverpool (Foto: AP)


Assim, o Manchester City segue com 100% de aproveitamento, mais líder do que nunca com 12 pontos. Já o Liverpool, que perdeu Coutinho expulso na segunda etapa, perde a chance de se aproximar dos líderes e permanece com sete pontos na tabela. Outro brasileiro em campo no Anfield, Firmino, ao menos, acertou a trave em um belo chute de fora da área na primeira etapa, mas ficou nisso – o volante Lucas Leiva também foi titular.

Philippe Coutinho expulso - Liverpool x West Ham (Foto: Getty Images)Philippe Coutinho é expulso na derrota do Liverpool para o West Ham (Foto: Getty Images)


Apesar de ter maior posse de bola no primeiro tempo (71% x 29%), o Liverpool viu a equipe visitante finalizar mais (6 x 4) e criar as melhores chances até a saída para o intervalo. Com três minutos de jogo, Lanzini recebeu do inglês Aaron Cresswell e mandou para o fundo das redes. Aos 28, o argentino pressionou Lovren, que errou feio na jogada, mandou para a área, e Noble aproveitou a jogada do companheiro para mandar para o fundo das redes.




À exceção da finalização de Firmino na trave na primeira etapa, os brasileiros estavam apagados, mas poderia ficar ainda pior. Philippe Coutinho recebeu um cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo, outro no início do segundo (por um carrinho em Payet) e foi para o chuveiro mais cedo. 

Sobrou para Roberto Fimino, que minutos depois da expulsão do compatriota foi substituído por Daniel Ings. Em desvantagem numérica, os Reds não tiveram força para conseguir a reação. Nem mesmo o vermelho recebido por Mark Noble nos minutos finais ajudou, e o West Ham ainda fez mais um nos acréscimos com Sakho fazendo fila pela defesa.


Sterling e Fernandinho decidem para o City

O Manchester City, por sua vez, não pode reclamar da sorte e segue mais líder do que nunca. Sterling, contratado junto ao Liverpool, marcou seu primeiro gol com a camisa da nova equipe após aproveitar cruzamento da direita para mandar de cabeça para o fundo das redes. Pouco depois, Fernandinho recebeu na área e mandou uma finalização precisa, rasteira, no canto do goleiro. Belo gol do brasileiro.

Fernandinho Manchester City (Foto: AP)
Fernandinho brilha com o Manchester 
City (Foto: AP)


FONTE:

Alison e Bruno Schmidt garantem vaga nos Jogos Olímpicos do Rio

Líderes do ranking avançam para as quartas de final na Polônia e contam com tropeço de Pedro e Evandro para se tornarem a primeira dupla masculina definida para 2016



Por
Olsztyn, Polônia

O Brasil conheceu neste sábado a primeira dupla masculina do vôlei de praia classificada para os Jogos Olímpicos de 2016. Alison e Bruno Schmidt avançaram para as quartas de final da etapa do Circuito Mundial de Olsztyn, na Polônia, e com a derrota de Pedro e Evandro se garantiram pontuação suficiente no ranking mundial. A segunda dupla masculina  será anunciada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no inicio do ano que vem, seguindo critérios internos da entidade.

- Sempre foi difícil, desde o primeiro dia de treinos, saber se eu voltaria a jogar, a pular. Não tenho palavras, estou muito feliz de ter voltado aos Jogos Olímpicos. Muita gente não acreditou, mas muita gente também esteve ao meu lado. Meu parceiro, minha equipe, minha família, torcida, eles me deram força para voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar voleibol e representar meu país - disse Alison, emocionado.

Bruno e Alison estão nas oitavas de final da etapa da Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)
Bruno e Alison asseguram a primeira vaga 
masculina nos Jogos Olímpicas (Foto: 
Divulgação/FIVB)


Líderes do ranking, Alison e Bruno venceram os espanhois Herrera e Gavira por 25/23 e 21/19. Uma hora depois, Pedro e Evandro, vice-líderes, perderam para os alemães Erdmann e Matysik por duplo 21/18. Na sequência, Alison e Bruno superaram Samoilovs/Smedins, da Letônia, por 21/12 e 21/19, e avançaram para as semifinais. A vaga na final será disputada neste domingo contra os canadenses Schalk e Saxton, que eliminaram Ricardo e Emanuel nas oitavas de final. 

- Só nosso time realmente sabe o que a gente enfrentou para conquistar essa vaga com bastante louvor. Passamos por muita coisa, mas foi válido, pois tudo isso fez o time ganhar corpo e se fortalecer. É meu primeiro ciclo olímpico e ao lado de um parceiro experiente e que tem muita vontade, é um guerreiro dentro de quadra. Não é à toa que estamos numa situação em que está gostoso jogar. A gente está de parabéns mesmo, hoje é um dia muito especial. Estamos mais maduros, jogando com mais paciência e confiança. Amanhã vamos entrar de cabeça erguida e manter esse embalo - disse Bruno.

Na sexta-feira, Larissa e Talita já haviam garantido a primeira vaga feminina ao vencerem dois jogos e se aproveitarem do tropeço de Bárbara e Ágatha. Neste sábado, elas conquistaram o título da etapa ao vencerem as holandesas Meppelink e Van Iersel.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/alison-e-bruno-schmidt-garantem-vaga-nos-jogos-olimpicos.html