segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Após revés na Vila, Gilson Kleina quer resposta rápida e reação do Avaí

Comandante azurra lamenta derrota por 5 a 2 e isenta os atletas de falhas individuais



Por
Santos, SP



Sem tempo para lamentar. Esse foi o discurso de Gilson Kleina após a derrota do Avaí por 5 a 2 diante do Santos, na Vila Belmiro, na abertura do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o comandante azurra, o time catarinense precisa reagir e dar uma resposta à torcida. Com a equipe na zona de rebaixamento, o treinador sabe que as responsabilidades aumentam e uma vitória na próxima rodada é fundamental. (Confira no vídeo acima os gols da partida)

- Ninguém aqui está feliz pelo resultado, inclusive nós aqui conversamos e já fechamos. O que temos que passar é que precisamos de uma resposta rápida, precisamos reagir já no próximo jogo, temos condições para isso, por mais que temos desfalques que tomamos cinco gols. É uma equipe que tem muita qualidade (o Santos), os erros começaram conosco, isso fez que eles fizessem esse placar. O que temos que responder é dar uma resposta ao nosso torcedor, todos estão chateados, para nós também não é fácil, mas o que temos que pregar é trabalho e temos que ter força. O momento é de união, a cobrança virá, vamos administrar uma semana difícil, mas com muita perspectiva - disse ele.

O próximo desafio do Avaí na elite nacional será contra o Internacional. A partida válida pela 21ª rodada acontece no domingo, 30 de agosto, às 11h, na Ressacada. Kleina não poderá repetir a escalação da equipe que foi derrotada na noite deste sábado. Jéci e Romário receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão no fim de semana.


lucas lima santos (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Kleina isenta jogadores de erros individuais 
(Foto: Lucas Baptista/Futura 
Press/Estadão Conteúdo)


Confira abaixo outros trechos da coletiva do treinador do Avaí:

Falhas
- Não vamos individualizar, nós todos erramos. Quando ganhamos, parabenizo o Avaí, quando perdemos, todos nós temos a responsabilidade. Os erros passam por várias situações. Estamos passando pelo momento mais difícil dentro do Avaí, mas com muita confiança e acreditando que podemos reverter.

Erros pelas laterais?
- O Santos joga assim, nem é questão de cobertura, é uma equipe que tem muita movimentação. Não tem posição fixa, o Renato joga na frente na área, o único que fica fixo é o Ricardo Oliveira. Como eles têm a movimentação, em algum momento eles têm o drible. Não é questão da cobertura, é questão de detalhes, é uma equipe com muita movimentação. Foram letais. Infelizmente estamos saindo com um resultado ruim.

Troca no gol?
- Temos a convicção que temos que voltar a vencer, é essa a convicção. Temos que passar isso para o grupo, não temos que ia à caça e dar a responsabilidade para um só, a responsabilidade é minha, a parcela maior é minha. Sabemos que esses goleiros nos deram muitos pontos, mas todo mundo oscila na competição.

Léo Gamalho
- Está de parabéns. Ele chegou já com o espírito, chegou dentro do Avaí ficando à disposição. É disso que estamos precisando, jogadores com espírito. Parabenizar não só ele, mas a diretoria que fez o esforço para a contratação e colocou em condições de jogar. O grupo aceitou, ele fez três treinos, fez a função que a gente pediu, é um jogador que vai nos ajudar muito e tem muito a crescer.

Camacho
- Está sendo um jogador diferenciado, sim. É um jogador que precisa de uma referência, porque ele verticaliza o jogo, ele tem dribles, tem a movimentação e também estamos dando a liberdade para o Camacho. Quando tivemos a estreia dele com o André Lima, ele procurou muito essa situação, e agora foi assim com o Gamalho. É a mesma função. Quem ganha com isso é o time.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/08/apos-reves-na-vila-gilson-kleina-quer-resposta-rapida-e-reacao-do-avai.html

Dorival Júnior elogia valentia, mas lamenta desgaste do Santos

Técnico diz que Santos ainda não estava recuperado do cansaço após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta. Time venceu o Avaí por 5 a 2 neste sábado



Por
Santos, SP



O desempenho do Santos na vitória por 5 a 2 sobre o Avaí, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, agradou ao técnico Dorival Júnior. Apesar dos dois gols sofridos, o treinador destacou a valentia dos jogadores do Peixe, que, segundo ele, ainda não estavam recuperados fisicamente do duelo contra o Corinthians, na última quarta-feira.

Após o clássico de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco alvinegro teve apenas dois dias de descanso até enfrentar o Avaí. Por isso, Dorival disse, em entrevista coletiva, que não pode reclamar do desempenho dos atletas neste sábado.

– Fomos agressivos o tempo todo. E o Avaí criou, também, algumas oportunidades. Então, não tenho como cobrar. Tivemos uma valentia muito grande. Só assim conseguimos o resultado. Não tínhamos uma equipe totalmente recuperada hoje, mesmo assim, os jogadores deram aquilo que nós esperávamos – falou o técnico.

O centroavante Ricardo Oliveira, que não fazia gols há três jogos, balançou as redes do Avaí e ajudou o Santos a subir para a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 27 gols. Dorival Júnior também elogiou o desempenho do atacante.

– Eu estava sentindo uma ansiedade desnecessária nele. Eu o tirei para dar um descanso. O Avaí ainda esboçou uma possível recuperação. O pensamento inicial foi este: primeiro deixar o Ricardo Oliveira fazer o gol, e depois buscarmos o resguardo para quarta (para o jogo contra o Corinthians) – concluiu.

Agora, o Peixe muda o foco e pensa apenas na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Corinthians na arena, em Itaquera, pela partida de volta das oitavas de final da competição. Para avançar às quartas, o time pode até perder por um gol de diferença, já que venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro.


* Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr


Dorival Júnior, técnico do Santos, coletiva (Foto: Bruno Giufrida)
Dorival Júnior, técnico do Santos, falou após 
a goleada sobre o Avaí (Foto: Bruno Giufrida)


FONTE:

Santos ratifica boa fase com goleada sobre o Avaí, que entra no Z-4

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 20ª RODADA


Com vitória, Peixe vai a 27 pontos e abre sete de vantagem para o próprio Leão, primeira equipe abaixo da linha vermelha. Ricardo Oliveira quebra jejum



Por
Santos, SP


Mais três pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 5 a 2 sobre o Avaí, neste sábado, na Vila Belmiro, o Santos ratifica sua boa fase, sobe para o 10º lugar, com 27 pontos, abrindo sete de vantagem para o próprio time catarinense que, com a derrota, é o primeiro time do Z-4, com 20. Gabriel, Thiago Maia, Ricardo Oliveira, Nilson e Lucas Lima marcaram os gols do Peixe. O estreante Léo Gamalho marcou os gols do Leão. 

O Peixe agora acumula seis partidas consecutivas sem derrotas do Brasileirão: foram quatro vitórias (Joinville, Coritiba, Vasco e Avaí) e dois empates (Flamengo e Atlético-PR). Já o Leão tem três derrotas seguidas (Ponte Preta, Corinthians e Santos).




Ricardo Oliveira Santos Avaí (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)
Ricardo Oliveira voltou a marcar após três 
partidas (Foto: Lucas Baptista 
/ Agência Estado)


O Santos não foi intenso como na última quarta-feira, quando não deixou o Corinthians respirar, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste sábado, o Alvinegro foi um time mais cadenciado, esperando o Avaí. Mesmo assim, não teve dificuldades para abrir vantagem. Em 12 minutos de partida, o Peixe já vencia por 2 a 0, gols de Gabriel, aos 10, e de Thiago Maia, aos 12 - foi o primeiro gol do garoto revelado na Vila Belmiro.

O Avaí tinha como melhores opções as descidas de Nino Paraíba, pela direita, e Romário, pela esquerda, que conseguiam espaços às costas dos laterais santistas. A equipe visitante conseguiu chegar ao ataque tocando a bola, mas marcou o seu gol num lançamento longo, que Léo Gamalho, estreante da noite, recebeu, se aproveitou de falha de David Braz e diminuiu, aos 28.

O Santos marcou o terceiro logo aos 2 minutos do segundo tempo: Ricardo Oliveira, após ótimo lançamento de Geuvânio. O artilheiro do Brasileiro, com 11 gols, não marcava desde o duelo contra o Coritiba. Passou em branco contra Vasco, Atlético-PR e Corinthians (pela Copa do Brasil). Além disso, contra cariocas e paranaenses ele perdeu pênaltis. Como foi criticado por torcedores durante o jejum, ele não comemorou com a torcida. Preferiu cumprimentar amigos e familiares que estavam num camarote.

O jogo estava fácil para o Peixe, que chegou ao quarto gol com Nilson, que havia acabado de entrar no lugar de Ricardo Oliveira. Aos 35, ele se aproveitou de vacilo da defesa do Avaí, após cruzamento de Leandro, e marcou.

O Leão não estava morto, porém. Embora comandasse a partida, o Santos deixava espaços. Aos 37, Gamalho marcou mais um, após receber de Camacho.

Esse gol não assustou os santistas, que chegaram ao quinto gol com a colaboração da arbitragem. Já aos 45, Lucas Lima invadiu a área, tropeçou no gramado e caiu. O árbitro Leandro Vuaden acabou marcando a penalidade. O próprio Lucas bateu e ampliou, fechando o placar. 


FONTE:

Lino aprova o Botafogo e "culpa" o Paysandu por placar: "Feliz demais"

Papão surpreendeu o Alvinegro e venceu por 3 a 2, com Nilton Santos lotado. Para comentarista, cariocas foram muito bem, mas paraenses tiveram eficiência incrível



Por
Rio de Janeiro



Com o estádio Nilton Santos lotado, o Botafogo perdeu a chance de reassumir a liderança da Série B neste domingo. O Alvinegro foi surpreendido pelo Paysandu, acabou derrotado por 3 a 2 e segue na segunda posição na classificação. Apesar do placar, o comentarista Carlos Eduardo Lino elogiou a atuação dos cariocas, o problema foi a eficiência dos paranaenses.

- O torcedor do Botafogo tem sido muito parceiro, 23 mil torcedores, o Engenhão realmente teve clima, atmosfera para o Botafogo desenvolver um bom futebol. O Botafogo até desenvolveu, criou oportunidades, teve um volume de jogo espetacular. O Paysandu foi feliz demais quando chegou ao ataque - disse o comentarista.

Neilton Botafogo x Paysandu (Foto: Roberto Filho / Eleven/ Estadão Conteúdo)Botafogo foi derrotado pelo Paysandu (Foto: Roberto Filho / Eleven/ Estadão Conteúdo)


Carlos Eduardo Lino destacou que o Botafogo teve muitas oportunidades durante a partida, mas sofreu com os ataques do Papão. Pikachu abriu o placar aos 26. Thiago Martins ampliou dois minutos depois. No segundo tempo, Daniel Carvalho diminuiu aos 18, mas Jhonnatan fez o terceiro do Paysandu, logo depois. Sassá descontou, aos 36.

- A gente vai discutir o que é ser melhor. O Paysandu foi melhor, foi mais eficiente. Chegou nove vezes e fez três gols. O Botafogo chegou 22 vezes e fez dois gols. A capacidade de conclusão do Paysandu acabou sendo o diferencial da partida. Quando o Botafogo tinha ímpeto de modificar o jogo, o Paysandu matava. O Botafogo até o final teve oportunidade de empatar a partida.

Lino ainda destacou que o Botafogo poderia ter conseguido um empate, em um pênalti aos 43. 

Após cruzamento de Diego Jardel, Sassá passou para Luiz Henrique, que foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o lance foi anulado porque o auxiliar marcou impedimento de Sassá. Na opinião do comentarista, o atacante estava em posição regular.

O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o CRB, em Maceió. No dia seguinte, o Paysandu encara o Bragantino, em Belém.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2015/08/lino-aprova-o-botafogo-e-culpa-o-paysandu-por-placar-feliz-demais.html

Ricardo elogia postura, mas admite erros cruciais da defesa: "Três vacilos"

Técnico afirma que Botafogo "jogou futebol" diante do Paysandu e condena não marcação de dois pênaltis. Glorioso perde a chance de assumir a ponta da Série B



Por
Rio de Janeiro



O Botafogo perdeu neste sábado dentro de casa a chance de assumir a ponta da Série B do Brasileirão. Diante de um Paysandu do "elétrico" Yago Pikachu, o alvinegro acabou não sendo perdoado por dois apagões dentro da partida - um em cada tempo - e acabou derrotado. Chamado de burro por parte dos 23 mil torcedores que foram ao Engenhão após sacar Neilton, Ricardo Gomes afirmou que se sentiu "homenageado" com os gritos e que o Botafogo jogou futebol no duelo. A crítica mesmo ficou em cima dos erros defensivos.

Ricardo Gomes Botafogo x Paysandu (Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Ricardo Gomes enxergou o Botafogocompetitivo (Foto: 
Dhavid Normando/Futura 
Press/Estadão Conteúdo)


- Foi uma grande festa da torcida. Perdemos, mas jogamos futebol. É claro que tivemos erros defensivos. Foram três vacilos. Temos que melhorar. Mas no primeiro tempo tempo tivemos chances claras e não concluímos bem. É claro que estou triste, mas jogamos futebol. O Paysandu é um time organizado e padronizado. São situações do futebol. Jogamos bem, mas tivemos nossos erros defensivos e por isso não ganhamos. (A vaia) Faz parte do futebol. Foi uma "homenagem", agradeço - disse.


VEJA MAIS
Ansiedade e erro coletivo: Jefferson não aponta culpados por derrota
Paysandu aproveita apagões, vence o Botafogo no Engenhão e cola no G-4


Ricardo Gomes também ficou na bronca com a arbitragem. Na visão do técnico, dois pênaltis não foram marcados em favor do Botafogo. Neilton e Luis Henrique se envolveram em lances polêmicos. Apesar disso, o comandante não enxergou o resultado de 3 a 2 como sendo injusto.

- Foram dois pênaltis. Um do Neilton, outro no Luis Henrique. Mas não existe a palavra injustiça no futebol. Isso é coisa do jogo. Quando fizemos 2 a 1, achei que fôssemos virar. Mas o Paysandu marcou logo na saída de bola. Estávamos organizados naquele momento, perdemos quase 10 minutos para nos reencontrar. Com o pênalti no Luis Henrique empataríamos o jogo - opinou o técnico.

O Botafogo só volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CRB, em Maceió, pela 21ª rodada da Série B. A derrota deste sábado manteve o Glorioso na vice-liderança da competição.O


Confira os principais trechos da coletiva:

ACESSO  EM RISCO?
Trabalhar durante a semana. Não tem segredo. São 18 rodadas, mas temos que pensar no jogo contra o ABC. O Botafogo vai subir com certeza. Não deveria nem ter caído pela tradição.

DUPLA DE ATAQUE
Luis Henrique e Neilton são muito novos, estão começando. O Luis, então.... Eles treinaram muito bem durante a semana. Já o Neilton não teve a felicidade dos últimos jogos. Eu precisava colocar mais força no ataque, por isso o Sassá entrou. O Neilton está crescendo, é um bom jogador.

SISTEMA DEFENSIVO
Vamos trabalhar durante a semana. Não é só o Carleto, é todo o sistema defensivo. Vamos trabalhar e padronizar nossa defesa. Vai melhorar. Foi todo o lado esquerdo: Diego Giaretta, Carleto e Serginho.  Estamos começando um trabalho. Isso tem um peso.

CLIMA NO VESTIÁRIO
Com certeza todos estão chateados. Mas jogando assim, nas próximas 18 rodadas, nossos problemas estão resolvidos. O negócio é padronizar e conseguir repetir bons jogos. Tem que jogar bem, que a torcida vem junto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/ricardo-elogia-postura-mas-admite-erros-defensivos-crucais-tres-vacilos.html

Paysandu aproveita apagões, vence o Botafogo no Engenhão e cola no G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B 20ª RODADA


Papão marca duas vezes em dois minutos no primeiro tempo e não dá chance de reação ao Alvinegro na etapa final. Glorioso segue na vice-liderança da Série B



Por
Rio de Janeiro


O sol forte na manhã deste sábado no Engenhão não foi o suficiente para iluminar os 90 minutos do Botafogo diante do Paysandu. Aproveitando dois apagões do Alvinegro, um em cada tempo, o Papão venceu os cariocas por 3 a 2, pela 20ª rodada, e se colocou definitivamente na briga pelo G-4 da Série B do Brasileirão. E o trocadilho é inevitável: a treva do Bota no primeiro tempo foi preenchida por um elétrico Yago Pikachu, que, em dois minutos, marcou um e deu passe para outro. Na etapa final, o Alvinegro até ensaiou uma reação. Mas, em um outro apagão, o Paysandu marcou com Thiago Martins e liquidou a fatura. Ao Botafogo, restou o consolo dos tropeços dos rivais e a manutenção da vice-liderança.

Neilton Botafogo x Paysandu (Foto: Roberto Filho / Eleven/ Estadão Conteúdo)
Paysandu está a apenas um ponto do G-4; Bota 
segue na vice-liderança (Foto: Roberto Filho 
/ Eleven/ Estadão Conteúdo)


A vitória fora de casa contra um dos favoritos da Série B​ coloca o Paysandu de vez na briga pelo G-4. O Papão subiu para a sexta colocação, chegou aos 33 pontos e está agora a apenas um ponto da zona de acesso. O Botafogo, por sua vez, perde a chance de alcançar o topo da tabela e segue com 36 pontos na segunda colocação.

O Botafogo só volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CRB, em Maceió, pela 21ª rodada da Série B. Já o Paysandu tem um compromisso no meio de semana. O time fará o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Mangueirão.


ELÉTRICO, PIKACHU ILUMINA APAGÃO DO BOTA

Com um ataque leve formado por Neilton e Luis Henrique, o Botafogo iniciou o jogo com muita velocidade. A articulação no meio com Daniel Carvalho e Elvis funcionava e as chances iam aparecendo em sequência. Arão, Neilton... Uma pressão alvinegra parecia desenhada. Parecia. Depois da parada técnica, um apagão. Sem fazer grande força, o Paysandu marcou duas vezes em dois minutos. Yago Pikachu recebeu e finalizou bem dentro da área. Depois, o lateral deu boa assistência para Thiago Martins fazer o segundo.

Em desvantagem, o Bota voltou mais ofensivo do intervalo, ainda que sem nenhuma alteração. Até aos 10, montou uma blitz em busca do primeiro. Funcionou. Após bola tabela na direita, Luis Ricardo cruzou bem dentro da área. Luis Henrique errou o domínio, e Daniel Carvalho aproveitou a sobra e estufou a rede do Papão. Em seguida, novo apagão. Na saída de bola, Jonathan recebeu bom lançamento em velocidade, avançou e fuzilou no ângulo de Jefferson: 3 a 1. Ricardo Gomes ainda lançou Sassá em campo. O atacante até marcou, de cabeça, o segundo do Bota, mas o Papão conseguiu administrar a vitória até o fim. 



FONT:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/paysandu-aproveita-apagoes-vence-o-botafogo-no-engenhao-e-cola-no-g-4.html

Náutico não se poupa críticas após sofrer maior goleada da temporada

O placar de 5 a 1 para o Luverdense foi a pior derrota do Timbu em todo o ano de 2015: "Temos de pedir desculpas e a culpa disso é toda minha", disse o técnico Lisca



Por
Recife


O Náutico caiu em Lucas do Rio de Verde de maneira acachapante. Mesmo com uma semana de treinos até a partida e ter montado uma logística considerada boa na visão da comissão técnica, para enfrentar os 3.212 quilômetros de distância, o Timbu sofreu a maior goleada em 2015. Até então, o placar mais elástico sofrido tinha sido para o Salgueiro, um 4 a 1, na última rodada do Campeonato Pernambucano. Visivelmente abatido, o elenco não se poupou críticas pelo futebol apresentado.

- Vergonha. Essa é a palavra para definir esse jogo - arrematou o volante Willian Magrão.
O goleiro Julio Cesar cometeu uma falha bizarra no lance do primeiro gol. Ao tentar chutar, demorou demais e acertou o atacante Tozin. A bola bateu no camisa 9 e entrou mansa no fundo das redes. O técnico Lisca, porém, não responsabilizou o camisa 1 pelo fracasso total. Para o treinador, houve apenas um culpado: ele mesmo.


- Não vamos responsabilizar ninguém. Foi um gol só e estávamos no jogo ainda àquela altura. A responsabilidade disso é minha. Eu que montei um time que não deu certo. Os jogadores estão fora disso - disse o técnico Lisca.

A goleada deixa mais escancarado o péssimo momento defensivo atravessado pelo Náutico. Em 16 jogos consecutivos o Timbu tomou gols  - neste período, foram 24 tentos sofridos. A última vez que a equipe saiu de campo sem ser vazado foi na vitória por 2 a 0, para o Ceará, na quinta rodada da Série B.

- Difícil falar. Temos de pedir desculpas. Foi um jogo muito abaixo de tudo. O Luverdense dominou da maneira que quis e fez os gols da maneira que quis. Está todo mundo com a cabeça quente, está bem duro. Temos de pedir desculpas - disse o técnico Lisca.

luverdense x náutico (Foto: Luverdense/Divulgação)
Luverdense não tomou conhecimento do 
Náutico no Passo das Emas 
(Foto: Luverdense/Divulgação)


FONTE;

Rocha fala em jogo excelente e sonho do Luverdense em buscar algo maior

Treinador do Verdão do Norte vibra com goleada sobre o Náutico e pede para grupo manter a esperança de buscar o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro



Por
Lucas do Rio Verde, MT


Luverdense, Tozin (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense Esporte Clube)Tozin marcou dois gols na goleada
(Foto: Maico Gaúcho/Luverdense Esporte Clube)


A goleada do Luverdense por 5 a 1 sobre o Náutico animou o treinador Júnior Rocha, que já visualiza coisa maiores para o time na Série B do Brasileiro. Ao fim da partida, ele voltou a falar em evolução da equipe que agora chegou a marca de três derrotas nas últimas dez partidas. Na 13ª posição, o Verdão do Norte precisa manter o sonho de ficar no G-4 da competição, segundo o comandante.

- Essa equipe vai brigar até o fim por isso. É uma evolução constante e vamos brigar por algo melhor e não para ficar fugindo da zona de rebaixamento. São apenas três derrotas nos últimos jogos, então isso nos dá a certeza que estamos bem. Jogando bem. Poderíamos estar em uma posição diferente, mas futebol é continuidade. Viemos montando essa equipe desde o estadual. Dou o crédito a persistência dos atletas, a repetição do dia a dia. Coisas de fora que não entram aqui como inimizades, desconfiança, ambiente ruim. Oscilamos bastante, mas sempre mantive o grupo confiante – disse à rádio Atitude.





Rocha elogiou muito os atletas que não se intimidaram com o calor e o adversário que briga pelo acesso.

- Foi um jogo maravilhoso, uma excelente tarde, um excelente jogo. É mérito do grupo. Eu sou cobrado e também cobro muito deles. Temos muitos jovens que eu não alivio. Mas a cobrança é para isso. Quando ganha eles me abraçam em uma felicidade incrível. Me sinto até um pai deles.


O próximo jogo do Luverdense na Série B será às 18h30 (de MT) da próxima sexta-feira, contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.


FONTE:

Luverdense bate Náutico com direito a goleada histórica e se afasta do Z-

BRASILEIRÃO SÉRIE B  - 20ª RODADA


Verdão não sentiu forte calor de 36º C, controlou partida, não tomou conhecimento do Timbu e construiu a vitória por 5 a 1 com facilidade, no estádio Passo das Emas



Por
Recife


Com a necessidade de fugir da zona do rebaixamento, o Luverdense cumpriu bem até demais o dever de casa. Os 36º C marcados na tarde deste sábado, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, ajudaram o Verdão do Norte a sufocar o Náutico, dominar e matar a partida, pela Série B. A goleada por 5 a 1 fez o time mato-grossense sair da 17ª para a 14ª colocação, com 24 pontos. Tozin, duas vezes, Diego Rosa e Alípio, também duas, marcaram os gols - Daniel Morais descontou no fim para os pernambucanos, que caíram para a sexta posição, com 32. O Timbu não melhorou o aproveitamento fora de casa. Longe da Arena Pernambuco só venceu uma vez em dez confrontos. 

O próximo jogo do Luverdense será às 19h30 da próxima sexta-feira, contra o América-MG, no Estádio Independência. Já o Náutico entra em campo no dia seguinte, às 16h30 do sábado, na Arena Pernambuco.

O JOGO

Luverdense x Náutico (Foto: Alessandro Arruda)
Luverdense não tomou conhecimento do Náutico 
e aplicou uma goleada daquelas 
(Foto: Alessandro Arruda)


Não deu tempo para o Náutico respirar e, logo aos seis minutos, o Luverdense fez o primeiro gol. Com uma imensa colaboração do goleiro Julio Cesar, diga-se de passagem. O camisa 1 alvirrubro arrumou a bola, mirou e chutou... em cima de Tozin. Assim, acabou mansa no fundo do gol. Dali para a frente, o calor e os donos da casa sufocaram os pernambucanos - foram duas paralisações para a hidratação dos jogadores. Os ataques do Timbu eram pontuais. Já o Verdão do Norte, aos 18 minutos, chegou de novo ao gol. Novamente com Tozin, dessa vez, de cabeça. Enquanto os visitantes tentavam, aos trancos e barrancos, se lançar ao ataque, o time mato-grossense, na maior tranquilidade, tomou as rédeas da partida e não sofreu sustos.

Atordoado com os gols sofridos, o Náutico voltou ao segundo tempo na tentativa de se reerguer. Mas, combalido, foi engolido e viu o encontro praticamente ser finalizado aos dois minutos. Diego Rosa saiu na cara do gol e tocou na saída de Julio Cesar para anotar o três no placar. Se já estava tranquilo para o Luverdense, na etapa final, as coisas ficaram mais fáceis. Com o controle total, o Verdão do Norte só fez conduzir a partida e não tomou mais sustos. Não à toa, sem esforço, fez outros dois, perto do fim, com Alípio. Daniel Morais descontou no finzinho para os alvirrubros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/luverdense-bate-nautico-com-direito-goleada-historica-e-se-afasta-do-z-4.html

Mancini revela estratégia e assume responsabilidade por derrota fora

Leão perde para Sampaio Corrêa e pode deixar a liderança da Série B caso o Botafogo vença no domingo. Técnico elogia postura da equipe no segundo tempo



Por
São Luís


Pareciam dois times diferentes. No primeiro tempo, o Vitória deu espaço para a equipe do Sampaio Corrêa, marcou o adversário no campo de defesa e pouco assustou o adversário. No segundo - muito em função do gol sofrido na etapa inicial -, o time tomou a iniciativa do jogo, foi para cima e teve boas oportunidades para empatar ou, quem sabe, virar. Mas isso não aconteceu, e o Rubro-Negro acabou com a derrota por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. [Confira o gol no vídeo acima]

Após a partida, o técnico Vagner Mancini justificou a diferença de postura da equipe nos dois tempos.

- Foram dois tempos distintos. No primeiro, a nossa proposta era o Vitória esperar um pouco. A equipe acabou levando gol em bobeira defensiva e teve que correr atrás. Nos segundo tempo, a equipe foi atrás, chutou bastante a gol, mas, infelizmente, não conseguiu empatar.


Saiba mais:
Jogadores do Leão lamentam derrota após melhora no segundo tempo
Sampaio freia embalo do Vitória, vence dentro de casa e entra para o G-4Fique por dentro das notícias do esporte baianoClique aqui e assista a vídeos do Vitória 


Embora frustrado com o resultado, o treinador elogiou a postura do grupo na etapa final.

- [Satisfeito com] a volúpia do time, que foi para cima, agrediu. No primeiro tempo, óbvio que isso não aconteceu. Quando o Sampaio fez o gol, se portou de uma forma diferente. Talvez, se tivéssemos saído no primeiro tempo da forma que saímos no segundo, não teríamos perna para suportar. O campo tem dimensões muito grandes. Eu já disse aos atletas que fica uma excelente impressão do segundo tempo - elogiou.

Com a derrota, o Vitória permanece na liderança, com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem 36 e joga no domingo. Mancini também preferiu assumir a responsabilidade pelo resultado ruim e não atribuir o derrota a nenhuma falha dos atletas

- Nós não temos que apontar responsáveis diretos. Nós temos essa mania no Brasil. Óbvio que quando o time perde, tenho que puxar essa responsabilidade para mim. Jamais vou colocar culpa nos atletas.

A próxima partida do Leão será contra o Oeste, na terça-feira, no Barradão, pela segunda rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira abaixo outros trechos da entrevista com o técnico Vagner Mancini:

SAIDA DE DAVID
- O David saiu porque chegou à exaustão física. Naquele momento [que saiu] ele tinha melhorado. Ele começou o jogo bem. Após a sua saída, o Vitória jogou mais no campo de ataque. Houve um entendimento bacana entre Elton e Robert no ataque.

SUBSTITUIÇÕES
- Acho que o Robert e Vander entraram bem. O Pereira, infelizmente, entrou abaixo dos outros dois. E os Jorge [Wagner] vinha bem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/08/mancini-revela-estrategia-e-assume-responsabilidade-por-derrota-fora.html

Após vitória, Léo Condé exalta entrega e sistema defensivo do Sampaio

Treinador sai em defesa da titularidade de Douglas e destaca postura do time diante do Vitória, na tarde deste sábado no Castelão



Por
São Luís



Apesar do mistério, Léo Condé levou para campo o time que treinou durante toda a semana e comandou o triunfo por 1 a 0 diante do Vitória, na tarde deste sábado. Os três pontos conquistados, recolocam o Tricolor no G-4 da Série B e o treinador destacou a entrega dos atletas em campo para garantirem o resultado até o minuto final.

- O Vitória é um time muito qualificado, talvez uma das equipes que mais investiu e com jogadores habituados a jogar a Série A. Fizemos o gol e eles se lançaram para cima, com muita qualidade. Fugindo do aspecto tático, foi um jogo de entrega e união dos jogadores, e a torcida, entendeu a dificuldade do jogo e apoiaram durante toda a partida.

Além disso, Condé destacou a importância de Diones, que marcou o gol da partida. O treinador também aponto, que apesar do volume de jogo superior do Vitória, as equipes conseguiram equilibrar as chances de finalização criadas nos 90 minutos.

- Dentro da nossa proposta, conseguimos cumprir bem, principalmente no primeiro tempo. Apostamos em um preenchimento no meio-campo, onde o time deles tinha uma qualidade maior com a saída de bola. E apostamos nas jogadas pelas laterais, com a chegada do elemento surpresa, com o Diones. Apostamos nisso e fomos premiados com o gol dessa forma. O volume de jogo foi do Vitória, mas em termo de chances foi bem equilibrado.


Léo Condé (Foto: Gustavo Arruda / Imirante.com)
Léo Condé destacou a boa postura do Sampaio 
no jogo (Foto: Gustavo Arruda / Imirante.com)


Outro aspecto positivo destacado por Condé foi a postura da defesa. Diante do Rubro-Negro baiano, o Tricolor completou o quarto jogo consecutivo sem sofrer gols no Castelão.

- Quando nós temos os setores completos, não temos dificuldades. O Daniel, Luiz Otávio, Plínio e Willian Simões, formam uma linha bem compacta. É normal, quando temos poucas mexidas, facilita. O time agora está jogando dentro do que quero, mais compacto e fechado.

Apesar dos pontos positivos, Condé voltou a ser questionado sobre a titularidade de Douglas, que completou seu oitavo jogo seguido sem balançar as redes. Apesar disso, o treinador destacou a entrega do jogador, principalmente nas bolas paradas defensivas.

- O Douglas desde quando entrou na equipe, vencemos os seis jogos no Castelão. As vezes fica na cabeça que o centroavante só é importante quando finaliza a jogada. O Douglas colabora demais na bola parada defensiva. No meu entendimento, enquanto eu for treinador, ele vai jogar. A gente vai respeitar o melhor momento e na hora que o Jheimy estiver no ideal, vai ter a chance dele.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/times/sampaio-correa/noticia/2015/08/apos-vitoria-leo-conde-exalta-entrega-e-sistema-defensivo-do-sampaio.html

Sampaio freia embalo do Vitória, vence dentro de casa e entra para o G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 20ª RODADA



Diones faz gol que dá triunfo ao time maranhense, que sobe duas posições e chega à quarta posição. Vitória continua líder, com 37, mas pode ser ultrapassado no domingo



Por São Luís


Revanche? Que nada. O Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do líder da Série B do Campeonato Brasileiro, freou o embalo do adversário e, de quebra, impediu que o time baiano se vingasse da única derrota dentro casa na Série B do Campeonato Brasileiro, justamente contra o Tricolor, ainda no primeiro turno. Com gol de Diones no primeiro tempo, o time maranhense bateu o Leão 1 a 0, neste sábado, em partida realizada no Castelão, pela abertura do segundo turno.

Frame Sampaio Corrêa x Vitória (Foto: Reprodução)
Diones sobe livre e marca o gol do Sampaio 
Corrêa no primeiro tempo 
(Foto: Reprodução)




Com a vitória e os resultados de sábado, o Sampaio Corrêa foi a 34 pontos, subiu duas posições e chegou à quarta posição da Série B. O Vitória, no entanto, permanece líder, com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem 36 e só joga no domingo. 

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Oeste, no Barradão, em partida marcada para a terça-feira, às 19h (horário de Brasília). O Sampaio Corrêa, por sua vez, só volta a jogar no sábado, quando irá enfrentar o Macaé, no Moacyrzão, às 16h30.


Sampaio tem início quente, meia bicicleta e gol 

Desde o primeiro minuto da etapa inicial, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa do jogo e, não por acaso, teve as melhores oportunidades. Com um minuto, Edgar recebeu lançamento de frente com Gatito Fernández, que fez grande defesa. Liderado por Pimentinha, o time ainda teve uma meia bicicleta e um chute perigoso dentro da área, até abrir o placar com Diones. O volante aproveitou cruzamento do atacante e, livre, fez o gol do Tricolor. O Vitória, sem Pedro Ken e Escudero, teve muita dificuldade para criar e pouco assustou nos contra-ataques. Depois do gol, o time até melhorou e teve mais posse de bola, porém, sem grandes oportunidades. A melhor delas, um chute de longe de Jorge Wagner, defendido por Rodrigo Viana.


Vitória melhora, mas Sampaio se segura

O segundo tempo começou bem parecido com a etapa inicial.  A única diferença é que, dessa vez, foi o Vitória que tomou a iniciativa do jogo e teve as melhores chances. Aos três minutos, Elton deixou Jorge Wagner na cara do gol com um toque de calcanhar, mas o chute do meia saiu fraco e ficou nas mãos de Rodrigo Viana. No entanto, o Sampaio não ficou tão recuado como o Rubro-Negro no primeiro tempo e também se lançou ao ataque. Aos 15 minutos, Wilian Simões mandou bomba de longe, defendida por Gatito Fernández. O técnico do Leão, Vagner Mancini, até mudou o time e lançou o atacante Robert, que enfrentou o seu ex-clube pela primeira vez, mas o jogador não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve e a equipe, consequentemente, perdeu a invencibilidade, que durava cinco partidas.


FONTE: