domingo, 23 de agosto de 2015

Givanildo valoriza ponto fora, mas avisa: vencer Luverdense é obrigação

Treinador fica satisfeito com o empate com o Bahia, mas, devido à briga pelas primeiras colocações, exige vitória na próxima rodada.



Por
Belo Horizonte

 

O técnico Givanildo Oliveira valorizou muito o ponto conquistado pelo América-MG no sábado, empate em 1 a 1 com o Bahia (veja os gols no vídeo acima). O terceiro colocado Coelho acabou beneficiado com a derrota do Botafogo para o Paysandu, já que o time carioca não abriu vantagem na vice-liderança. Por isso, o treinador acredita ser obrigação vencer o Luverdense na próxima rodada.

- Nesse momento temos mais uns seis times chegando. O Santa Cruz, por exemplo, chegou e está com uma pontuação boa. Mais do que nunca temos a obrigação de vencer o próximo jogo”, avalia. O América-MG recebe o Luverdense sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência.

Com relação ao empate com o Bahia, Givanildo Oliveira destacou que o América-MG foi dominado em alguns momentos do jogo. Por isso, o empate na casa de um adversário direto ao acesso acabou tendo sabor de vitória.

- Embora não sejam três pontos, mas tem sabor de vitória. Porque o Bahia não avançou, nós conseguimos um ponto e continuamos na frente do Bahia.

Na avaliação do treinador, o Coelho foi dominado pelo Bahia no primeiro tempo. No segundo, o América-MG conseguiu neutralizar os pontos fortes do time baiano e até teve chances de vencer.

- No primeiro tempo, como se diz no futebol, o Bahia nos engoliu. Nós não conseguimos jogar e impedir que eles avançassem pelos lados principalmente. Até que chegou o intervalo e nós consertamos, aí acabou. Na movimentação, impedimos que eles chegassem ao ataque. E tivemos chance no finalzinho de até ganhar o jogo.



DESFALQUES

Para o jogo com o Luverdense, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o goleiro João Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Mancini, expulso.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/08/givanildo-valoriza-ponto-fora-mas-avisa-vencer-luverdense-e-obrigacao.html

Sérgio Soares mostra irritação e pede calma aos jogadores do Bahia

Treinador diz que forma de o time jogar no empate com o América-MG não agradou. “O que me irritou muito foi um segundo tempo ruim que nós fizemos”, afirmou o técnico



Por
Salvador



A expressão do técnico Sérgio Soares, após o empate do Bahia com o América-MG, não era nada amigável. O treinador não escondeu seu descontentamento com a equipe. Para ele, os atletas erraram na maneira de atuar, principalmente no segundo tempo, quando o time mineiro conseguiu o empate.

- Segundo tempo foi de chutão, bola no alto. Tem que colocar a bola no chão, trabalhar com mais qualidade. O que me irritou muito foi um segundo tempo ruim que nós fizemos, de muito chutão, de muita bola aérea, que não é o perfil de nosso time - criticou o treinador. 

Com o empate, o Bahia sai do G-4 e cai para a quinta colocação com 34 pontos. O Tricolor dá uma pausa na Série B para enfrentar o Sport, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira. A equipe só joga pela Segunda Divisão no sábado, contra o Mogi Mirim.

Bahia; Fonte Nova; Sérgio Soares (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Treinador do Bahia reclamou bastante da 
postura dos jogadores dentro de campo 
(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)


Confira outros temas abordados na entrevista coletiva do treinador


SEMELHANÇA COM JOGO DO SPORT- Vejo diferente do jogo do Sport. Ainda procuramos jogar com a bola no chão. Hoje não. Foi só bola aérea. No jogo do Sport nós trabalhamos melhor a bola do que hoje.

ERRO DO BAHIA?
- Precisamos ter calma para jogar. A postura do adversário era a mesma da primeira etapa. Nós é que nos equivocamos na maneira de jogar. Isso que me deixou irritado.

MUDANÇAS
- A gente ficou impossibilitado de fazer algo em termo de alterações por ter pedido o Cicinho e o Gustavo. E, também o próprio Eduardo que cansou. Mas isso faz parte do jogo. A gente não pode ficar lamentando essa situação.




FONTE:

Bahia e América-MG ficam no empate e começam segundo turno com tabu

BRASILEIRÃO SÉRIE B -  20ª RODADA

 

Na briga pelas quatro primeiras colocações, baianos e mineiros só conseguiram um triunfo diante dos adversários diretos nesta Série B do Campeonato Brasileiro



Por
Salvador


Para Bahia e América-MG, o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro começa da mesma forma que o primeiro. Além do empate, como aconteceu na rodada inicial da competição, os dois times seguem sem conseguir quebrar um tabu: não têm bom desempenho contra os adversários diretos na luta pelo acesso para a elite do futebol nacional.


Kieza tentou fazer com que o Bahia acabasse com esse estigma e abriu o placar para o Tricolor. Mas Alison, que já vestiu a camisa do Bahia, empatou e garantiu, ao menos, um ponto a mais para o América-MG. Com o empate, o Bahia sai do G-4 e cai para a quinta colocação com 34 pontos. Com um ponto a mais, o América-MG se mantém em terceiro.

Os dois times voltarão a campo nesta semana. O Bahia dá uma pausa na Série B para enfrentar o Sport, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira. O Tricolor só joga pela Segunda Divisão no sábado, contra o Mogi Mirim. Já o América-MG recebe o Luverdense, na sexta-feira, no estádio Independência. 

Bahia; América-MG; Fonte Nova; Souza (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
Baianos e mineiros ficam no empate no primeiro 
jogo do segundo turno (Foto: Will Vieira 
/ Divulgação / EC Bahia)

Domínio e gol tricolor

Como tem sido constante, o Bahia iniciou a partida com marcação avançada e sufocando a defesa do América-MG. O time mineiro teve dificuldade para sair de seu campo e viu o Tricolor dominar, principalmente com as jogadas de Souza pela esquerda. Foi exatamente por esse setor que surgiu o gol. Após cruzamento para a área, Gustavo Blanco ajeitou na medida para Kieza apenas empurrar para o fundo das redes. O Coelho tentou reagir e até marcou, mas Alison estava impedido.





Coelho ousado e cabeça quente

Para os minutos finais do jogo, o América-MG mudou a postura. Passou a avançar mais para o ataque e contou, também, com uma queda no rendimento dos donos da casa. O prêmio chegou aos 33 minutos, quando Alison subiu sozinho após cobrança de escanteio e desviou de cabeça para empatar. Perto do fim da partida, o zagueiro Robson e o meia Mancini se estranharam. Mesmo após receberem o cartão amarelo, continuaram discutindo e foram expulsos. 


FONTE:

Veja os resultados de domingo nas Séries A, B, C, D e mais oito estaduais

Corinthians atropela o Cruzeiro e mantém vantagem na liderança. Galo bate o Palmeiras e segue na perseguição. Paysandu vence o Botafogo no Rio de Janeiro



Por
Rio de Janeiro


Campeonato Brasileiro 2015 (20ª rodada)
Ponte Preta 0 x 0 Grêmio
Coritiba 1 x 0 Chapecoense
Corinthians 3 x 0 Cruzeiro
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Internacional 2 x 0 Atlético-PR
Joinville 2 x 1 Fluminense
Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro Série B 2015 (20ª rodada)
Botafogo 2 x 3 Paysandu
Ceará 4 x 3 Paraná

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 13ª rodada)
Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá
Águia de Marabá 1 x 2 Confiança
Icasa 0 x 3 Vila Nova
Brasil de Pelotas 1 x 1 Caxias-RS

Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Metropolitano-SC 2 x 2 Foz do Iguaçu
Operário-PR 1 x 0 Inter de Lages
Palmas 1 x 0 Santos-AP
Villa Nova-MG 2 x 3 Botafogo-SP
Central 0 x 1 Treze
Globo-RN 1 x 2 Colo Colo
Rio Branco-AC 2 x 1 Náutico-RR
Lajeadense 2 x 1 Volta Redonda

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Segunda fase - 1ª rodada)
Lemense 0 x 0 Manthiqueira
Inter de Bebedouro 3 x 2 Fernandópolis
Assisense 0 x 2 São Carlos
Jabaquara 0 x 0 Taboão da Serra

Copa Paulista 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Juventus-SP 2 x 0 São José-SP
Primavera-SP 0 x 0 Ituano

Campeonato Carioca Série C 2015 (Final - jogo de volta)
Itaboraí 0 x 0 Artsul
(Disputa pelo acesso - jogos de volta)
Santa Cruz-RJ 3 x 2 Duquecaxiense
Carapebus 3 x 1 Rubro Social

Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Novo Esporte 0 x 4 Valeriodoce
Siderúrgica 0 x 0 Ponte Nova
Esportiva Guaxupé 0 x 0 Nacional de Uberaba
Figueirense-MG 1 x 0 Arsenal-MG

Campeonato Catarinense Segunda Divisão (Final - jogo de ida)
Camboriú 0 x 1 Brusque

Copa Espírito Santo 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)

Vitória-ES 2 x 2 Doze

Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Nacional de Pombal 1 x 0 Cruzeiro-PB
Femar 0 x 3 Desportiva Guarabira
Internacional-PB 3 x 0 Spartax - W.O.
Serrano-PB 3 x 1 Picuiense
Esporte de Patos 0 x 0 Nacional de Patos

Campeonato Amapaense 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Macapá 1 x 3 Independente-AP


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015
/08/veja-os-resultados-de-domingo-nas-series-b-c-
d-e-mais-oito-estaduais.html

Serena lida com ímpeto de ucraniana, luta para vencer e vai à final em Cincy

Atual campeã precisa se esforçar para derrotar Svitolina na semifinal e vai defender título do torneio americano neste domingo ou contra Halep ou contra Jankovic



Por
Cincinnati, EUA

 
Não foi nada fácil conquistar a vaga na final do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, mas Serena Williams conseguiu. A oponente, Elena Svitolina (20ª do ranking), se esforçou bastante para tentar derrubar a número 1 do mundo no duelo deste sábado. E a própria americana não estava nos seus melhores dias, buscando grandes jogadas em meio aos erros que cometia - foram 34 erros não forçados e 33 bolas vencedoras na partida. Apesar das dificuldades, a líder do ranking, atual campeã em Cincy, encontrou o caminho da vitória: 6/4 e 6/3, em 1h26.

Serena Williams, Cincinnati (Foto: Getty Images)
Mesmo com atuação irregular, Serena se impôs 
no fim e garantiu a vaga na final em Cincinnati 
(Foto: Getty Images)


Sem medo de encarar a número 1 do mundo, Svitolina começou a partida já quebrando o saque da atual campeã de Cincinnati. Conseguiu segurar a vantagem até a metade do set. Quando a americana devolveu a quebra, foi de forma avassaladora. De zero, ela deixou tudo igual no sexto game e virou o placar na sequência para ter a frente inédita no jogo. Três games depois, a líder do ranking distribuiu ótimas devoluções e fechou a parcial com uma nova quebra, outra vez sem ceder pontos.

Svitolina perdeu fôlego no segundo set, mas não deixou de assustar a tenista da casa. Se defendendo muito bem, Serena conquistou uma quebra de frente no quarto game. Mas a americana perdeu a vantagem ao cometer uma dupla falta no game seguinte. A ucraniana poderia empatar a parcial, mas acabou vendo a número 1 do mundo se impor e voltou a ser quebrada. Após confirmar o serviço, Serena abriu 5/2 e, sem ceder pontos no game final, liquidou a fatura com seu nono ace.

A adversária de Serena na decisão veio da outra semifinal. A romena Simona Halep (3ª) derrotou a sérvia Jelena Jankovic (25ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, garantindo a classificação. A final será neste domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015
/08/serena-lida-com-impeto-de-ucraniana-luta-
para-vencer-e-vai-final-em-cincy.html

Implacável no serviço, Federer derrota Djokovic e é hepta em Cincinnati

Ex-número 1 tem ótimo aproveitamento no saque, evita que rival sérvio complete o "Career Golden Masters" e de quebra voltará a ocupar a vice-liderança do ranking



Por
Cincinnati, EUA



Roger Federer não deu chances para Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Cincinnati. Atuando com leveza em quadra, o suíço controlou a partida deste domingo com um grande desempenho no saque (83% nos pontos de primeiro serviço e 73% nos de segundo). Sem oferecer oportunidades de break point para o número 1 do mundo, o ex-líder do ranking faturou o heptacampeonato do torneio por 2 sets a 0, parciais de 7/6(1) e 6/3. A conquista se torna ainda mais importante visto que Federer não sofreu nenhuma quebra durante toda a competição, a uma semana do começo do US Open, o último Grand Slam da temporada.
- (Esse título) é muito especial para mim. Não sei por quantos anos mais poderei voltar, mas vou tentar dar meu melhor para voltar em muitos anos mais - comentou o suíço, que completou 34 anos de idade neste mês.

Roger Federer, Cincinnati (Foto: Getty Images)
Federer é campeão em Cincinnati sem ter o 
saque quebrado durante todo o torneio 
(Foto: Getty Images)


Federer superou Djokovic após ter perdido os três últimos duelos com o sérvio. Nole levara a melhor nas finais do Masters 1000 de Indian Wells, do Masters 1000 de Roma e, mais recentemente, de Wimbledon. A única vitória do suíço nesta temporada havia sido a final do ATP 500 de Dubai. Em todo o histórico, os dois estavam empatados, mas agora o suíço retomou a dianteira com 21 vitórias em 41 confrontos.

Com o quinto título da temporada (o 87º de simples na carreira), Federer também se beneficiou em termos de ranking. Ele voltará a ser o número 2 do mundo a partir desta segunda-feira, ultrapassando o britânico Andy Murray, quem o suíço eliminou nas semifinais.

Roger Federer, Cincinnati (Foto: Getty Images)Federer teve mais de 83% de aproveitamento nos pontos de primeiro serviço (Foto: Getty Images)


Djokovic tentava ser o primeiro tenista a completar o chamado "Career Golden Masters", ou seja, ganhar pela menos uma vez cada um dos nove torneios da série Masters 1000. O troféu de vencedor em Cincinnati é o único que ainda lhe falta. Agora o sérvio acumula cinco vice-campeonatos:
derrotas para o britânico Andy Murray (2008 e 2011) e para Federer (2009, 2012 e 2015).

- Essa é a quinta vez que estive na final aqui e não consegui esse título, então acho que vou ter que esperar o Roger se aposentar e então tentar fazer alguma coisa depois (risos). Mas eu tenho tentado. Hoje não foi meu dia - brincou Djokovic.


O jogo

Logo de cara Federer já mostrava a Djokovic que seria complicado superá-lo. O suíço pressionou com quatro oportunidades de quebra nos cinco primeiros games de jogo. Apesar de Nole ter salvado todos os break points, Federer tinha nas costas um rendimento incrível no serviço. A disputa foi para o tie-break com o suíço tendo perdido apenas cinco pontos nos seus games de saque.  Então ele dominou, com destaque para uma esquerda bem funda que conseguiu no game de desempate. Após ter pontuado quatro vezes seguidas e abrir 6 a 1, Federer contou com uma bola de Djokovic na rede para faturar o primeiro set. 
  
Federer foi para o segundo set com mais de 80% de aproveitamento no serviço. Se ele se manteve em alta nesse aspecto, a quebra, que não veio no set anterior, apareceu logo no segundo game e da forma mais tranquila: uma dupla falta de Djokovic. O sérvio precisou correr atrás do prejuízo, mas estava difícil. Ele só foi forçar a igualdade num game do rival quando estava perdendo por 4/2. Porém, nada de break point. Após afastar o perigo da quebra, Federer selou a vitória de forma exemplar: um triplo match point convertido de primeira.

Novak Djokovic, Roger Federer, Cincinnati (Foto: EFE)
Djokovic agora acumula cinco vice-campeonatos 
em Cincinnati (Foto: EFE)


FONTE:

Em empate frustrante, Criciúma e Mogi abrem returno com cenário negativo

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 20ª RODADA


Lutando para aproximar-se dos líderes, Tigre não consegue vencer em casa mais uma vez; Sapão segue na penúltima colocação, cinco pontos atrás do Boa, 16º colocado



Por
Criciúma, SC

Em jogo de muito erros, sendo em passes ou finalizações, Criciúma e Mogi Mirim terminaram o duelo com frustrante empate na abertura do returno da Série B. Pela 20ª rodada, no Heriberto Hülse, o único ponto conquistado é assimilado com gosto amargo pelo time catarinense, que luta para se aproximar dos líderes, mas tropeça nos próprios erros. Igualdade como visitante, por outro lado, mantém o Sapão travado na zona de rebaixamento, em atuação que demonstra que os times precisam evoluir - e muito - se quiserem alcançar seus objetivos.

Agora com 29 pontos, o Tricolor catarinense segue na primeira página da tabela, mas longe da zona de classificação para a Série A, cinco ponto atrás do Bahia, que abre o G-4. O Sapão, por sua vez, mantem-se afundado na parte de baixo da tabela, em 19º lugar, com apenas 17 pontos conquistados em 20 partidas, também a cinco de distância do 16º, o primeiro fora do Z-4. 

Na próxima rodada, o Tigre viaja para o Rio Grande do Norte para enfrentar o ABC, em Natal. A partida está marcada para terça-feira, às 19h30. Já o Mogi tem mais de uma semana para recuperar-se: volta a lutar contra o rebaixamento diante do Bahia, em casa, no próximo sábado, às 21h.

Criciúma x Mogi Mirim (Foto: Fernando ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Criciúma e Mogi terminaram no 0 a 0 (Foto: 
Fernando Ribeiro/Futura 
Press/Estadão Conteúdo)


O primeiro tempo foi de muito erros de passes entre Criciúma e Mogi Mirim. Ainda acreditando em um possível retorno para a elite do futebol nacional, o time de Santa Catarina teve mais chances nos primeiros 45 minutos. Foram duas oportunidades no pé e cabeça de Lucca. Na primeira, a bola não entrou por detalhes, após cruzamento pela esquerda e cabeceio rente à trave direita do goleiro Daniel. Antes de novamente levar perigo à meta rival, em jogada rápida de Paulo Sérgio e finalização sobre o gol, Ratinho foi o responsável pela única jogada de efeito dos visitantes, em chute forte nas mãos de Luiz.

Nos 45 minutos finais, o jogo cresceu em produtividade, e o time que luta contra a degola ganhou um pouco mais de espaço em campo, apesar de ser o visitante. Mas foi o Tigre que teve a primeira chance, logo no quarto minuto da etapa complementar, com Maurinho e bela defesa de Daniel. Na melhor chance do jogo, Franco achou Ortigoza livre na segunda trave, mas o atacante, livre e com o gol aberto, testou para fora.

Nos minutos finais, emoção para os dois lados. Jefferson, que entrou aos 24 e colocou fogo no jogo, com chance desperdiçada na cara para o gol, e colocando Neto Baiano em excelente condição, mas sem efetividade do centroavante carvoeiro, que também entrou com o jogo em andamento. Do outro lado, Serginho tentou resolver sozinho e quase conseguiu. Após cobrança curta de escanteio, ele ameaçou o cruzamento, cortou e invadiu a área para soltar a bomba. Luiz, porém, garantiu o placar fechado na abertura do returno em Criciúma. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/erros-no-passe-e-finalizacao-garantem-placar-fechado-para-criciuma-e-mogi.html

Jorginho fala em ''jogo atípico'' e vê qualidades no Vasco apesar da derrota

Técnico evita reclamar da arbitragem, garante que time manteve pés no chão após clássico, mas reconhece que no fim, com dois a menos, tentou não levar "sacode"



Por
Goiânia, GO



Mesmo ciente da situação crítica que vive o Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho preferiu buscar pontos positivos na atuação de sua equipe na derrota por 3 a 0 para o Goiás do que colocar o resultado na conta da polêmica arbitragem da partida. De acordo com o técnico do Vasco, o jogo foi "atípico" e a equipe mostrou, em um cenário bastante adverso, algumas qualidades. Ele garantiu que os vascaínos mantiveram os "pés no chão" depois da vitória no clássico contra o Flamengo na última quarta-feira - foi o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil -, e reconheceu que no fim, já com dois a menos, o time se fechou para não levar um "sacode":

- Sabíamos a dificuldade que enfrentaríamos aqui. O Goiás vinha de um grande resultado contra o São Paulo. Depois da vitória sobre o Flamengo, fomos sinceros, tivemos os pés no chão. Sabíamos que poderíamos ter perdido o clássico, o Guerrero teve aquela chance no início. Já hoje foi um jogo atípico, tomamos gol com poucos minutos, pênalti questionável, expulsão no início, acho que teve um pênalti para nós, mas de forma alguma quero julgar a arbitragem. Não gosto disso. Mas foi interpretação. Quero frisar que minha equipe, mesmo em desvantagem, tentou se organizar, manter a posse de bola. Depois tivemos a segunda expulsão e não tinha o que fazer. Tentamos no fim não tomar um sacode, uma goleada histórica. Diante de um quadro pessimista para muitos, nossa equipe se manteve unida, tentou com suas limitações no jogo se igualar na forma de jogar e se manter organizada - frisou o treinador.

Jorginho Goiás x Vasco (Foto: Adalberto Marques / AGIF / Estadão Conteúdo)
Jorginho minimizou a derrota e preferiu focar 
nos pontos positivos (Foto: Adalberto Marques 
/ AGIF / Estadão Conteúdo)


A delegação do Vasco volta ao Rio de Janeiro neste domingo. Com a derrota, o clube segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. O time tem apenas 13 pontos ganhos e volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasileiro. No Brasileirão, o desafio da vez é diante do Figueirense, sábado, no Maracanã.


Confira a íntegra da entrevista de Jorginho

O quanto a derrota pode atrapalhar para quarta?
Temos frisado muito que temos de pensar passo a passo. O duelo contra o Flamengo não tem nada a ver com o Brasileiro. É trabalhar, dizer passar para os jogadores que o pensamento é passo a passo. Nosso objetivo é claro. Perdemos um jogo, temos mais 18. Lutamos contra o pessimismo de muitos. Trabalhamos duro para manter o grupo focado no objetivo de permanecer na primeira divisão.

Equilíbrio emocional
É sempre possível manter, mas às vezes é difícil. Quem está em campo sabe como é. Sobre o Jorge, acho que ele merecia cartão amarelo. Ficou nervoso, mas não pisou no jogador. E o bandeira, que foi quem provavelmente o entregou, não tinha uma visão privilegiada. É muito difícil falar, erros existem, sempre vamos discutir. O importante é se manter equilibrado emocionalmente e taticamente. O segundo foi muito bom, mesmo em desvantagem numérica tentamos dificultar a vida do adversário. Claro que eles tiveram chances, o desgaste é grande. Mas vamos conversar para manter o grupo focado no objetivo.

Derrota
É preciso sentir a derrota. Isso dói, o jogador não quer sair de casa, fica mal humorado. No Japão eu não conseguia entender quando os jogadores não sentiam nada após uma derrota. Temos que pensar com muita clareza no que aconteceu, o que causou a derrota e evitar esse tipo de erro.

Erros
Tomar dois gols no início, um de bola parada... É preciso ter atenção redobrada nesse lance. Temos que ter mais atenção. Aconteceu e vamos corrigir. O que desejo sempre é manter os atletas otimistas em relação à situação. Temos mais 18 jogos, passo a passo vamos alcançar o objetivo.

Flamengo

Do adversário não espero nada, espero sempre da minha equipe. Oswaldo é um amigo particular, grande treinador. Já fez trabalhos maravilhosos. É uma competição diferente, mata mata. Vamos com a faca nos dentes nesse jogo.

Invasões de campo
Não vi, mas só lamento um acontecimento como esse. O torcedor é paixão pura. Precisamos entender que ele quer ver seu time bem, na primeira divisão. Os responsáveis pela segurança precisam estar atentos nesse momento. Lamento o ocorrido. Mas daqui para frente cada vez mais essa equipe estará comprometida, vamos alcançar o objetivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/08/jorginho-fala-em-jogo-atipico-e-ve-qualidades-no-vasco-apesar-da-derrota.html

Julinho exalta eficiência do Goiás para decidir o jogo logo no primeiro tempo


Técnico avalia que equipe esmeraldina se impôs no início da partida e não concedeu chances ao Vasco em momento chave no duelo: "É quando se tem maior equilíbrio"



Por
Goiânia



A atuação do Goiás no primeiro tempo foi decisiva para o time bater o Vasco pela Série A e sair com a vitória de 3 a 0 no Serra Dourada. A análise é do técnico Julinho Camargo, que minimiza o desgaste das duas equipes devido aos jogos do meio de semana e enaltece a eficiência esmeraldina para construir uma boa vantagem logo no início.

- O bacana é que marcamos os gols que definiram a partida no primeiro tempo, que é quando se tem um maior equilíbrio. No meio de semana, o Vasco teve um desgaste maior que o nosso e, se tivéssemos ganhado o jogo no segundo tempo, talvez fosse por esse quesito. Mas não, ganhamos no primeiro e isso me deixa muito feliz - celebra.


Em paz com torcida e diretoria, Erik brilha e promete: "Não para por aqui"


Julinho Camargo técnico São Paulo x Goiás Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: Marcos Ribolli)
Julinho Camargo conquistou a segunda vitória 
à frente do Goiás e projeta evolução 
(Foto: Marcos Ribolli)


Com duas vitórias consecutivas, o Goiás conseguiu deixar a zona de rebaixamento e, pelo nível de atuação que vem tendo, dá indícios de que pode continuar reagindo na Série A. Julinho, no entanto, evita euforia e alerta: é preciso ainda mais para evitar riscos.

- A equipe adquiriu um forma de jogar, um padrão de jogo. A execução está sendo muito boa, mas ainda temos que avançar em alguns pontos. Cometemos alguns erros. Temos que trabalhar algumas coisas para termos a equipe plena que eu quero.

O próximo compromisso pela competição nacional será contra o Atlético-PR, domingo (30), na Arena da Baixada. Antes, porém, o Goiás joga pela Copa Sul-Americana na terça-feira ao encarar o Brasília, no Serra, em jogo da volta da segunda fase da competição. Na ida, empate por 0 a 0.



SAIBA MAIS
Zé Love estreia com gol de bicicleta, Goiás faz 3 a 0 e afunda mais o VascoErik e Zé Love brilham na vitória do Goiás; confira a nota dos jogadoresConfira todas as notícias do esporte goiano no globoesporte.com



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/julinho-exalta-eficiencia-do-goias-para-decidir-o-jogo-logo-no-primeiro-tempo.html

Zé Love estreia com gol de bicicleta, Goiás faz 3 a 0 e afunda mais o Vasco

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 20ª RODADA


Em jogo repleto de polêmicas, time goiano teve dois pênaltis a favor e Vasco, dois expulsos. Clube carioca está a sete pontos da primeira equipe fora do Z-4



Por
Goiânia, GO



O fim da Série A do Brasileiro ainda está a 18 rodadas de distância, mas, se com nove pontos a mais do que o Vasco, a situação do Goiás ainda é preocupante, a dos cruz-maltinos beira o desespero. No Serra Dourada, houve polêmica, reclamações da arbitragem, duas expulsões, dois pênaltis contra os cariocas mas, no fim das contas, a despeito das polêmicas, a derrota por 3 a 0 (dois de Erik, de pênalti, e um de Zé Love, de bicicleta) representou mais um passo rumo a um abismo cada vez mais próximo - a Série B. Os cruz-maltinos buscam repetir justamente o feito dos goianos em 2003, quando conseguiram escapar da degola após terminar o primeiro turno na lanterna - mas na época eram 24 equipes, ou seja, mais jogos para a recuperação. A partida teve 11.177 torcedores pagantes, com 12.154 presentes e renda de R$ 267.895,00.

Zé Love Goiás Vasco (Foto: André Costa / Agência Estado)
Zé Love comemora belo gol de bicicleta no Serra 
Dourada (Foto: André Costa / Agência Estado)


O Vasco receberá o Figueirense no Maracanã no próximo sábado, às 18h30, pela 21ª rodada. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro e vive situação dramática com somente 13 pontos na tabela, sete a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, também vive momento complicado, mas respira com a vitória ao alcançar 22 pontos e deixar o Z-4 - ocupa, agora, a 15ª posição, pelo menos até este domingo, quando ainda pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que recebe o Sport. A equipe volta ao gramado pelo Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Antes de retomar a luta contra a degola no próximo fim de semana, o Vasco busca uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Flamengo, mas o time de São Januário tem vantagem: venceu a primeira partida por 1 a 0. O clássico decisivo será na quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O Coritiba, no mesmo dia, mas às 19h30, recebe no Couto Pereira o Grêmio. Pela Copa Sul-Americana, o Goiás receberá na terça-feira, às 21h15, no Serra Dourada, o Brasília. No jogo de ida, empate sem gols.



ALÍVIO E DESESPERO NO SERRA DOURADA

O Vasco começou procurando manter a posse de bola, mas se deparou com um Goiás objetivo e preocupado em aproveitar erros para partir em velocidade. E eram muitos erros, um prato cheio. Em menos de cinco minutos, gol dos anfitriões. Gol, não. Golaço. De bicicleta, do estreante Zé Love, que pouco depois teria outra grande chance cara a cara com Martín Silva, mas desperdiçou. Aos 10, a oportunidade foi de Erik, que mandou caprichosamente na trave. Em seguida, pênalti - e polêmica. Um puxão de camisa de Christiano em Bruno Henrique, que não fez nem o jogador do Goiás parar na jogada, foi motivo para o árbitro Luiz Flávio de Oliveira correr para o centro da área. Os jogadores do Vasco reclamaram muito, mas Erik cobrou e ampliou: 2 a 0. Jorge Henrique, do Vasco, resolveu ajudar - o Goiás. Cartão vermelho - igualmente polêmico. Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, a expulsão foi exagerada. A partir daí, o time da casa pareceu satisfeito com o placar e deixou de pressionar.


No último minuto, Bruno Henrique ainda teve mais uma ótima oportunidade. Martin Silva fez grande defesa.

O Vasco voltou mais concentrado e com maior ímpeto para o segundo tempo. Não faltou esforço, Jorginho tentou John Cley e Herrera, mas o time pouco criou e não teve forças para buscar o resultado. Para piorar, já na segunda metade da etapa final, Rodrigo empurrou um rival na área e, como já havia recebido cartão amarelo ao reclamar no lance do primeiro pênalti, acabou sendo expulso. Mais um pênalti para cobrança de Erik, que não perdoou: 3 a 0. Se o Goiás respira na tabela, o Vasco cada vez se vê mais sufocado na última colocação do Brasileiro. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/vasco-perde-por-3-0-para-goias-e-segue-na-lanterna-do-brasileiro.html

Resultados de sábado no Brasileirão Séries A, B, C e D, e cinco estaduais

Goiás deixa a zona de rebaixamento ao vencer lanterna Vasco na elite, enquanto o Sampaio Corrêa bate o líder Vitória na Segundona e entra no G-4 no lugar do Bahia



Por
Rio de Janeiro
 
Campeonato Brasileiro 2015 (20ª rodada)
Santos 5 x 2 Avaí
Goiás 3 x 0 Vasco
Figueirense 2 x 1 Sport

Campeonato Brasileiro Série B 2015 (20ª rodada)
Sampaio Corrêa 1 x 0 Vitória
Oeste 1 x 1 ABC
Boa Esporte 2 x 2 Atlético-GO
Bragantino 2 x 1 CRB
Bahia 1 x 1 América-MG
Luverdense 5 x 1 Náutico

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 13ª rodada)
Madureira 1 x 1 Tupi
ASA 1 x 0 Fortaleza
Tombense 0 x 1 Londrina
Guarani 1 x 1 Juventude

Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Duque de Caxias 1 x 2 Gama
Comercial-MS 2 x 0 Operário-MT
Rio Branco-ES 1 x 1 Aparecidense
Goianésia 0 x 2 Estanciano
Remo 3 x 2 Nacional-AM
Imperatriz-MA 3 x 2 Guarani de Juazeiro-CE
Coruripe 2 x 2 Serra Talhada

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Segunda fase - 1ª rodada)
Noroeste 0 x 1 EC São Bernardo
Grêmio Prudente 0 x 2 Olimpia

Copa Paulista 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Paulista 1 x 0 Grêmio Barueri
Nacional-SP 1 x 1 São Bernardo FC
União Barbarense 1 x 1 Rio Branco-SP

Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Betinense 3 x 3 Democrata SL
Uberaba 2 x 0 Ituiutabano

Copa Espírito Santo 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Linhares 1 x 1 Espírito Santo

Campeonato Amapaense 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
São Paulo-AP 3 x 5 Ypiranga-AP


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/08/resultados-de-sabado-no-brasileirao-series-b-c-e-d-e-cinco-estaduais.html