sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tricolores destacam vontade do time e comemoram reencontro com a vitória

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 19ª RODADA


Com gol de Rafael Costa, em cobrança de falta logo no começo da partida, Paraná bateu o Sampaio Corrêa e voltou a vencer após três partidas na Série B do Brasileiro


Por
Curitiba


Os jogadores do Paraná comemoraram a atuação do time na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na Vila Capanema, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Os atletas destacaram a vontade do grupo, além da importância dos três pontos após três jogos sem vencer.

Se nas últimas partidas a reclamação era em relação ao primeiro tempo apagado, o Tricolor conseguiu resolver isso. Ligado, o time paranista abriu o placar logo aos oito minutos, em cobrança de falta de Rafael Carioca (veja o gol no vídeo acima).

- A gente se comportou bem. A gente precisava ligar mais na tomada, entrar com mais vontade. Conseguimos uma bela vitória hoje, que nos dá mais confiança para a próxima partida – destacou o atacante Fernando Viana.

Para o lateral Ricardinho, o Paraná não conseguiu apresentar o mesmo domínio de outras partidas. Porém, o jogador destacou a importância dos três pontos conquistados em casa.
- Em alguns jogos anteriores nós conseguíamos trocar melhor os passes, envolver o adversário, mas não conseguíamos sair com a vitória. Hoje não fizemos um jogo tão bom como em partidas anteriores, mas conseguimos os três pontos, que são importantes – comentou.


Leia também
Confira a tabela da Série B
Veja como foi o jogo no Tempo Real


Os jogadores também destacaram a postura defensiva do Tricolor durante a partida. O setor foi criticado por causa de falhas nas derrotas para o América-MG e para o Bragantino.
- Conseguimos suportar o ataque deles. Toda equipe está de parabéns pela raça e dedicação – disse o zagueiro Luciano Castán.

Para Rafael Carioca, o Tricolor soube segurar a partida para garantir a vitória em casa, mas também conseguiu criar oportuniades para ampliar o placar.

- Teve um momento que reduzimos a velocidade do jogo, mas não deixamos eles penetrarem a nossa defesa. Hoje foi um jogo decidido na vontade – analisou o ala esquerdo.

Com a vitória, o Paraná consegue provisoriamente subir duas posições na classificação, ficando na 13ª posição. O Tricolor volta a jogar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Ceará, no estádio Castelão.


Paraná comemoração gol (Foto: Reprodução/Premiere)
Jogadores do Paraná comemoram o gol da 
vitória sobre o Sampaio Corrêa (Foto: 
Reprodução/Premiere)


FONTE:

Martelotte lamenta "pane" no início do jogo e gols perdidos pelo Santa Cruz

Treinador explicou que time foi tomado pela ansiedade após início ruim, contra Vitória, nesta sexta, no Barradão, mas ressaltou mudança de postura na etapa final



Por
Recife



O técnico Marcelo Martelotte admitiu que os dois gols em oito minutos tomados pelo Santa Cruz, diante do Vitória, desestabilizaram a equipe para o decorrer do confronto. O treinador afirmou que a desatenção numa partida diante do líder da Série B não poderia ocorrer. E o time foi penalizado.

- Entramos desatentos e num jogo dessa importância, contra o líder, não pode acontecer. Em menos de 10 minutos a diferença era de dois gols, fica tudo muito mais difícil. Trocamos no segundo tempo e tivemos um pouco mais de poder ofensivo. O Vitória defendeu mais o resultado. Não aproveitamos as chances que tivemos. Jogamos abaixo do que estamos acostumados, mas os 10 minutos iniciais foram determinantes para nossa derrota - explicou.


martelotte santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Martelotte lembrou que os adversários acharam 
muitos espaços no Santa Cruz (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


O Vitória utilizou os lados do campo. O segundo gol da equipe baiana, por sinal, saiu após cruzamento do lateral Diogo Mateus para a cabeçada de Elton. Martelotte não se mostrou surpreso. E lembrou que o Santa criou algumas oportunidades para diminuir, e até empatar o placar, mas o emocional dos jogadores os prejudicou no momento da finalização.

- Eles utilizam muito os laterais, e já sabíamos disso. Eles acharam espaço. Melhoramos no segundo tempo. Tivemos uma chance clara com Lelê no primeiro tempo para voltarmos para o jogo numa posição melhor. Infelizmente, não tivemos tranquilidade para reagir mais no placar. Reagimos em postura, mas não mudamos o placar - encerrou.



Após triunfo, Mattis sentencia: “Esse elenco vai brigar para ser campeão”

Vitória bate o Santa Cruz por 2 a 1 na noite desta sexta-feira e mantém liderança da Série B. Zagueiro destaca quarteto de defesa invicto; confira o que disseram os atletas



Por
Salvador



O Vitória queria fechar o primeiro turno da Série B na liderança e fez sua parte para cumprir o objetivo. Na noite desta sexta-feira, no Barradão, o Rubro-Negro bateu o Santa Cruz por 2 a 1 e manteve a primeira posição da tabela (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). A colocação do Leão ainda pode sofrer alteração, já que o América-MG, segundo colocado, entra em campo neste sábado contra o Botafogo. O Coelho tem 34 pontos e pode chegar aos 37 do líder, deixando a classificação aos critérios de desempate.

Ao deixar o campo, os jogadores comemoraram o resultado. O zagueiro Guilherme Mattis destacou a eficiência do quarteto de defesa, que, segundo ele, tem onze partidas sem sofrer derrotas.  

- Esse quarteto [Diogo Mateus, Ramon, Mattis e Diego Renan] tem onze jogos invicto. É mérito da comissão técnica, que sabe nos posicionar, incentivar... De um grande goleiro, que tem feito grandes jogos, o Gatito Fernández... Esse elenco vai brigar para ser campeão - afirmou. 

  
Saiba mais:



O Vitória volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís.  


Confira abaixo o que disseram outros atletas do Vitória após a partida.

David
- Fico feliz pela oportunidade. Graças a Deus, pude entrar como titular, ajudar o time a fazer uma bela vitória. Agora é tentar se manter para não sair dali mais.

Ramon
- A gente veio aqui... Não é um título, mas é um título simbólico. A gente veio para conquistar isso. Jogamos bem no primeiro tempo. No segundo, normal, deu uma caída. Agora é continuar firme e forte no segundo turno para ir buscar o título.

Robert
- Tentamos furar a defesa deles e ajudar da melhor forma. Se tivesse chance de gol, fazer. O mais importante foi ajudar na marcação, até porque a equipe deles estava partindo para cima, e a gente tinha que se defender um pouco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/08/apos-triunfo-mattis-sentencia-esse-elenco-vai-brigar-para-ser-campeao.html

Com início "matador", Vitória triunfa, segue líder e freia boa fase do Santa

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 19ª RODADA


Rubro-Negro marcou dois gols em oito minutos de jogo, atordoando os tricolores, que partiram para o tudo ou nada na etapa final, mas desperdiçaram boas chances



Por
Recife



Numa partida onde a eficiência foi premiada, o Vitória bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, no Barradão, nesta sexta-feira, pela Série B. O time baiano marcou os dois gols antes dos 10 minutos do primeiro tempo - com Escudero (de pênalti) e Elton -, dominando o Tricolor pernambucano no restante do período. Na etapa final, o Santa Cruz voltou melhor, chegou a diminuir o marcador, com Luisinho, mas, em atuação apagada do atacante Grafite, amargou mais uma derrota fora de casa.

Em boa fase na Série B, o Vitória chega ao terceiro êxito consecutivo, mantendo-se na liderança da competição, com 37 pontos - perseguido pelo América-MG, com 34, e um jogo a menos. Já o Santa Cruz, com 28, frustra o objetivo de aproximação maior do G-4. O clube pernambucano segue com amarga campanha como visitante, tendo vencido uma partida longe do Arruda.  

Na próxima rodada, abertura do segundo turno da Série B, o Santa Cruz receberá o Macaé, na sexta-feira, às 21h30, no estádio do Arruda. Já o Vitória vai até o Maranhão, onde enfrenta, no sábado, o Sampaio Corrêa, às 22h.


Vitória x Santa Cruz Série B (Foto: Felipe Oliveira / Agif / Estadão Conteúdo)
Vitória iniciou avassalador, mas Santa Cruz 
também teve bons momentos (Foto: Felipe
 Oliveira / Agif / Estadão Conteúdo)


Empurrado pela torcida, no Barradão, o Vitória começou avassalador: em oito minutos, fez 2 a 0 no Santa Cruz, marcados pelos atacantes Escudero e Elton. O primeiro, de pênalti, após falta de Neris, em cima de Rhayner, aos quatro minutos. Quatro minutos depois, nova explosão dos baianos: Diogo Mateus cruzou pela direita, e Elton subiu mais que Danny Morais. De cabeça, ampliou.  O resultado desnorteou o Santa Cruz. Ainda assim, o time teve duas boas oportunidades de diminuir a distância do marcador, com Grafite, e principalmente com Lelê, que, num contra-ataque, perdeu grande oportunidade ao tentar encobrir o goleiro do Vitória.


saiba mais

O segundo tempo teve início com um Santa Cruz diferente: buscou mais a partida e tentou jogar em cima dos laterais do Vitória. Logo aos 10 minutos, o gol veio. Lelê cruzou, e Luisinho, que entrou no intervalo na vaga de Vítor, marcou, de cabeça. A partir daí, Vitória e Santa se lançaram ao ataque. O Tricolor adiantou a marcação e deu espaços para o Rubro-Negro, que quase ampliou com David, após jogada individual, e Escudero, depois de cobrança de falta, defendida por Tiago Cardoso. Os pernambucanos, que contaram com uma atuação apagada de Grafite, desperdiçaram mais uma com Lelê e não conseguiram chegar ao empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/com-inicio-matador-vitoria-triunfa-segue-lider-e-freia-boa-fase-do-santa.html

Brasília recebe etapa de estreia do Circuito Brasileiro 2015/16

Torneio será realizado de sexta a domingo no Eixo Monumental, ao lado do Estádio Mané Garrincha



Por  
Brasília



O fã brasiliense de vôlei de praia terá um prato cheio neste fim de semana, quando a capital federal sedia a primeira etapa do Circuito Brasileiro da modalidade na temporada 2015/16. A bola começa a subir nesta sexta-feira, em um complexo montado às margens do Estádio Mané Garrincha, principal praça esportiva de Brasília. As disputas vão até domingo, dia da grande decisão da etapa. Na capital federal, o circuito terá a primeira de nove jornadas. As semifinais e as finais da competição terão transmissão ao vivo do SporTV.

Na sexta-feira, as partidas começam às 10h e durarão praticamente o dia inteiro, com a rodada prevista para terminar apenas às 21h. No sábado, o cronograma será semelhante, mas com os duelos começando um pouco mais cedo, às 9h, com fim às 20h. As decisões no domingo ocorrem às 9h30 e 11h30.

Ricardo e Emanuel no Grand Slam de Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)
Atuais campeões, Ricardo e Emanuel serão 
um dos destaques em Brasília. 
(Foto: Divulgação/FIVB)


No total, 32 times estarão na disputa pelo troféu que abre os trabalhos do vôlei de praia nacional. Nesta temporada, o circuito terá importância ainda maior pois cada etapa exercerá função de preparação para as duplas que conquistarem a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As últimas etapas, por exemplo, serão realizadas meses antes do início das Olimpíadas. As jornadas a serem realizadas no ano que vem- serão quatro ao todo- ainda não tiveram as sedes confirmadas. 

Cada dupla vencedora contabilizará 400 pontos no ranking da temporada, além de um prêmio em dinheiro de R$ 45 mil. Ao todo, serão distribuídos cerca de R$ 420 mil, contabilizando as premiações das duplas masculinas e femininas.

Para as partidas em Brasília, a expectativa está em torno das duplas de Ricardo/Emanuel e Larissa/Talita, atuais campeões do circuito. Mas eles não serão os únicos atrativos para o torcedor candango: o prata da casa Bruno Schmidt, que venceu a etapa junto com Pedro Solberg na última vez em que a capital federal sediou o evento, em 2013, tem presença confirmada. Ele, porém, formará parceria com outro atleta: Alison. Harley/Benjamin será outra dupla que contará com torcida a mais por conta do brasiliense Harley.

Entre as mulheres, o torcedor poderá matar as saudades de uma atleta que atuou em Brasília nos tempos de jogadora de vôlei de quadra: Fernanda Berti. A ex-oposta fará dupla com Taiana na etapa que abre os trabalhos do Circuito Brasileiro.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/brasilia-recebe-primeira-etapa-do-circuito-brasileiro-de-volei-de-praia.html

Dez anos após atuar na Superliga, Fê Berti retorna a Brasília, agora na praia

Melhor atacante do último Mundial, na Holanda, jogadora, que defendeu as cores do time da cidade na quadra, na temporada 2005/2006, brinca: "Estou ficando velha"



Por
Brasília

 
A jogadora de vôlei de praia Fernanda Berti não pode se queixar do momento que vive na carreira. No último Mundial da modalidade, disputado na Holanda, ela, junto com a parceira Taiana, conquistou o vice-campeonato. De quebra, ela ainda foi eleita a melhor atacante durante a competição. Agora, após cerca de dois meses longe do Brasil, em viagens entre países como Holanda, Noruega e Japão, a carioca pode, enfim retornar ao país, na etapa que abre os trabalhos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Brasília.

A jogadora, que já trocou as passarelas pelas quadras aos 14 anos de idade, retorna a uma das cidades que marcou sua carreira: a ex-oposta atuou pelo Brasília na Superliga, na temporada 2005/2006. Na ocasião, a equipe terminou a competição na sexta colocação.

- Eu estava até brincando mais cedo, dizendo que estou ficando velha, faz dez anos que eu joguei aqui, estava fazendo as contas. É sempre especial poder voltar a uma cidade onde você morou, você sempre tem umas lembranças boas. Para mim também é especial voltar a jogar aqui e jogar a primeira etapa do Circuito Brasileiro, que eu também já estava com saudade. Às vezes as coisas são meio corridas, mas dá para matar a saudade da família - celebrou.

Fernanda Berti comemorou a volta a Brasília, dez anos depois de defender o time na Superliga. (Foto: Lucas Magalhães)
Fernanda Berti comemorou a volta a Brasília, 
dez anos depois de defender o time na 
Superliga. (Foto: Lucas Magalhães)


Neste sábado, Fê Berti e Taiana continuarão na luta por uma vaga na decisão da etapa de Brasília. No segundo jogo da dupla nesta sexta-feira, Fernanda teve de enfrentar sua primeira parceira na transição da quadra para as areias, Elize Maia. Segundo ela, ter Elize como rival tem pontos positivos e negativos.

- É bom e é ruim porque as duas se conhecem muito bem e sabem o que a outra vai fazer. Mas somos super amigas fora de quadra, a rivalidade é zero. O que muda é que na hora do jogo eu vejo que quem está do outro lado é minha rival - afirmou.

Já durante a partida desta sexta-feira, Fernanda contou com o apoio das arquibancadas. Ela, naturalmente, espera que isso se repita nas disputas deste sábado, quando entrará em quadra para a disputa das quartas de final.

- Eu adoro torcida e gosto muito de jogar com a torcida a favor. Claro que é um fator motivante e é muito legal - frisou.

As disputas da etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia continuam neste sábado, na arena montada ao lado do Estádio Mané Garrincha. As partidas terão início às 10h (de Brasília), e a entrada é franca.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/dez-anos-depois-fernanda-berti-volta-brasilia-agora-na-praia.html

Kyrgios é multado em R$ 43 mil por provocação e pode ser suspenso

Tenista recebe pesada multa da ATP por citar namorada de Stan Wawrinka e também será investigado pela entidade, que pode suspendê-lo por até um ano dos torneios



Por
Montreal, Canadá



Nick Kyrgios está em maus lençóis. Na quarta-feira, o jovem tenista enfrentou o suíço Stanislas Wawrinka pelo Masters 1000 de Montreal, no Canadá, venceu, mas não foi aplaudido. Ele teria falado durante o confronto que a namorada de Wawrinka dormiu com outro tenista. Um dia depois, Kyrgios foi eliminado por John Isner nas oitavas de final, recebeu pesada multa e ainda pode encarar uma dura suspensão da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Kyrgios, que é australiano, foi multado primeiramente em US$ 10 mil pelo insulto ao rival. Horas depois, recebeu outra multa de US$ 2,5 mil por conduta antidesportiva por ter desrespeitado um boleiro no mesmo jogo contra o suíço. No total, em reais, foi multado em R$ 43 mil. Além disso, a ATP o colocou sob investigação e não descarta novas sanções financeiras ou até mesmo a suspensão de torneios da entidade.


Nick Kyrgios avançou de fase no Masters de Montreal (Foto: Getty Images)Nick Kyrgios foi eliminado nesta quinta-feira(Foto: Getty Images)


Ele pode ser enquadrado em Ofensas Graves de um Jogador, Comportamento Agravado ou Conduta Contrária à Integridade do Esporte. De acordo com o estatuto da ATP, um tenista reincidente em multas de US$ 10 mil pode ficar suspenso por até 12 meses, oito torneios da ATP e Challengers.

Na quarta-feira, os microfones de televisão pegaram, claramente, a fala de Kyrgios: "Kokkinakis f... sua namorada. Desculpa falar isso, parceiro". O polêmico tenista de 20 anos, após a partida, foi entrevistado e desconversou sobre o fato:

-  Eu realmente não sei, eu só disse isso - resumiu.

Wawrinka desabafou:
- Eu fico desapontado de ver um atleta e companheiro de profissão ser tão desrespeitoso, de uma forma que eu não poderia imaginar. Não há nenhuma necessidade para este tipo de comportamento dentro ou fora da quadra, e espero que o órgão dirigente deste
esporte não deixe as coisas por isso mesmo e defenda a integridade do esporte - disse. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/kyrgios-e-multado-em-r-43-mil-por-provocacao-e-pode-ser-ate-suspenso.html

Bruno Soares chega à semifinal em Montreal depois de parada por chuva

Brasileira se classifica na chave de duplas ao lado do austríaco Alexander Peya e aguarda confronto de peso na próxima fase do Masters 1.000 no Canadá



Por
Montreal, Canadá

 
O entrosamento entre o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya vem rendendo bons frutos há algumas temporadas no tênis profissional. Nesta sexta-feira, a dupla garantiu uma vaga na semifinal do Masters 1.000 de Montreal com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o holandês Jean Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, com parciais de 6/2 e 6/4.

Quadra de Montreal so chuva durante o período em que a rodada foi paralisada (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images)
Quadra de Montreal sob chuva durante o período 
em que a rodada foi paralisada (Foto: Minas 
Panagiotakis/Getty Images)


Bruno e Peya precisaram enfrentar também uma paralisação por chuva. O jogo foi interrompido quando venciam o segundo set por 4 a 3. Na volta, mantiveram o ritmo até fechar o confronto por 2 sets a 0.

Com a vaga na mão, eles terão um grande desafio pela frente na semifinal. A dupla vai enfrentar o vencedor do confronto entre os irmãos americanos Bob e Mike Bryan e os espanhóis Rafael Nadal e Fernando Verdasco.

Bruno é o único brasileiro sobrevivente na competição. Antes, Marcelo Melo já havia sido eliminado na segunda rodada chave de duplas jogando ao lado de Ivan Dodig. Na de simples, Thomaz Bellucci caiu para o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/bruno-soares-chega-semifinal-em-montreal-depois-de-parada-por-chuva.html

Chinês é dispensado pelo Botafogo depois de confusão em reunião

Changbao, que treinava com profissionais, "visitou" a reunião do Conselho Diretor após alegar intermediação do aluguel de uma sede do clube nas Olimpíadas



Por
Rio de Janeiro


Chang Bao Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Chang Bao estava desde maio no Botafogo 
(Foto: Vitor Silva/SSPress)


A reunião do Conselho Diretor do Botafogo, na segunda-feira, já passava das nove da noite quando, de repente, uma surpresa. O jogador chinês Bing Changbao, que vinha treinando com o elenco profissional, chegou ao clube e pediu para entrar na reunião. Mais: Changbao dizia ter sido convidado pelo vice de futebol, Antonio Carlos Mantuano. Começava ali a confusão que terminaria com a renúncia do dirigente alvinegro e a dispensa do chinês, que treinava no clube.

Changbao, de 26 anos, chegara ao Botafogo em maio - tendo sido apresentado como uma espécie de "reforço comercial". Com passagens anônimas por times pequenos como Búzios, Barra Mansa, Goytacaz e Paulista de Jundiaí, Changbao foi escalado para treinar junto ao time profissional com o declarado interesse de abrir portas para possíveis investimentos chineses no clube. Filho de pais ricos, "bon vivant", sem grande talento futebolístico, Chang passou três meses treinando no Botafogo - sendo chamado de "Shangue Bom" e gerando piadinhas antes de alguns treinos, como:

- Aí, Sassá, vou te botar no time no Chang, hein!

Em junho, Changbao intermediou encontro entre Mantuano e o cônsul-geral da China no Brasil, Song Yang - que o Botafogo divulgou em seu site oficial. Na ocasião, o dirigente ouviu que a China estava disposta a ter o Botafogo como embaixador do futebol chinês no Brasil. 

Além das instalações do clube, a ideia era que a "parceria" atraísse patrocínios de empresas chinesas, bem como intercâmbios e amistosos com equipes do país asiático. Ironicamente, a breve saga de Changbao no clube começou a terminar justamente por causa de uma parceria com chineses.

ChangBao Botafogo (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.con)
ChangBao não chegou a atuar pelo Botafogo 
(Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.con)


Em julho, o clube foi procurado pela Federação Chinesa de Remo para alugar a sede do Sacopã durante as Olimpíadas. Ao saber da iniciativa, Mantuano acreditou que Changbao tinha sido intermediário do negócio (que ainda não foi fechado). E levantou o tema na reunião da segunda-feira - perguntando se o chinês não teria direito a 10% de comissão. O vice-presidente executivo, Luiz Fernando Santos, disse que o clube havia sido procurado diretamente, sem qualquer intermediário. Mantuano disse que ligaria para Chang. 

Menos de uma hora depois, com a reunião em andamento e ânimos exaltados, o jogador-intermediário chinês chegou ao clube e fez menção de entrar na sala da reunião. O presidente Carlos Eduardo Pereira não aceitou a "invasão" - disse que não receberia o jogador-empresário chinês. Os ânimos já estavam exaltados por conta de outro tema: Mantuano reclamava que o clube não estava assumindo os custos judiciais de sua defesa no caso Argel.

Encontro Botafogo com consul chinês (Foto: Divulgação)Mantuano e Muffarej com o cônsul chinês (Foto: Divulgação)


Alguns integrantes do grupo político do presidente, o Mais Botafogo, já queriam remover Mantuano do cargo há algum tempo. Vários membros do MB nunca esconderam que sua presença na vice-presidência de futebol tinha sido um acordo político necessário para ganhar a eleição - por conta do trânsito do dirigente entre sócios eméritos e beneméritos. 

- Sem ele a gente não ganhava a eleição. Mas não sei se ele dura seis meses - disse um membro do grupo em janeiro.

Durou oito - muito por conta da presença de Nelson Muffarej na vice-presidência geral. 
Muffarej era originário do grupo de Mantuano - o Botafogo Acima de Tudo - e se mostrou um aliado importante de Carlos Eduardo na gestão do clube. O Mais Botafogo temia que um rompimento com Mantuano afetasse essa relação. Mas, na reunião do Conselho Diretor, Muffarej defendeu as posições da diretoria - em especial uma que irritou muito Mantuano - a de o clube não assumir integralmente o custo de sua defesa jurídica no caso Argel (em julho, o vice de futebol foi acusado de tentar agredir o treinador do Figueirense no Engenhão após partida pela Copa do Brasil).

- O clube foi incapaz de publicar uma nota oficial dizendo o que ocorreu de fato naquele dia – disse Mantuano ao comentar sua renúncia.

Quando Changbao chegou, a discussão fervia. Mantuano teve que ser contido ao partir para cima de Muffarej. Irritadíssimo, declarou que estava deixando o cargo:
- Estou fora!

Carlos Eduardo, conhecendo o temperamento explosivo do dirigente, pediu que ele redigisse então uma carta de renúncia e assinasse.

- O Mantuano é explosivo. Se irrita e depois volta atrás. Carlos Eduardo aproveitou a chance na hora - disse uma fonte da diretoria.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Antônio Carlos Mantuano não atendeu as ligações. O presidente Carlos Eduardo Pereira negou toda a confusão e desconversou.

- Não entra nessa do Mantuano. Ele só quer criar caso...

O demissionário vice assinou a carta e saiu cuspindo marimbondos, se dizendo traído. A carta foi rapidamente publicada no site oficial do clube. Para o grupo do Mais Botafogo a solução acabou sendo conveniente, com a exclusão de Mantuano e a permanência do vice-presidente geral. Quem acabou de mãos abanando foi Changbao - que não foi recebido, não ganhou comissão alguma e ainda foi dispensado pelo clube no dia seguinte.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/chines-e-dispensado-pelo-botafogo-depois-de-confusao-em-reuniao.html

Luxa assume culpa em derrota e admite: "Pior jogo sob meu comando"

Treinador lamenta atuação "para ser esquecida" em Santa Catarina, mas destaca méritos do Joinville. contra o Internacional, Cruzeiro tem desfalque de Fabrício



Por
Joinville, Santa Catarina



A derrota para Joinville foi a pior partida do Cruzeiro sob o comando de Luxemburgo. Foi o que admitiu o próprio treinador do time celeste, após o revés para o time catarinense por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em Santa Catarina. O comandante celeste assumiu (veja no vídeo acima) a culpa pelo resultado e deu os devidos méritos ao adversário, que soube explorar as fragilidades do time mineiro. 

- Primeira coisa, não vamos tirar o mérito do Joinville. Nós tivemos a pior atuação sobre o meu comando, depois de duas partidas maravilhosas contra o Sport e Palmeiras. Caímos muito no nível técnico e na pegada. O campo aqui é mais apertado, não soubemos jogar, e o Joinville aproveitou bem a situação. Hoje foi o pior jogo sob meu comando no Cruzeiro. 

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro na derrota para o Joinville (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)Vanderlei Luxemburgo quer esquecer derrota para o JEC (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)


Perguntado sobre qual lição tirar da derrota para o Joinville, Luxemburgo respondeu com bom humor.

- Esquecer esse jogo, está ótimo. Falei com a moçada no vestiário: "Zera esse jogo". Não vamos ficar com esse jogo na cabeça. Se não jogamos bem, descarta ele - completou o treinador.  

O comandante do Cruzeiro acredita que o time foi mal, de uma maneira geral, e que não se pode culpar os jogadores por uma partida fora dos parâmetros da equipe, de acordo com o treinador. 

- Se nós falarmos dos dois últimos jogos, ninguém falou de momento ruim. Todo mundo falou que o Cruzeiro estava evoluindo. O pessoal está falando que o Charles voltou, mas esquecem que ele jogou contra o Sport. O mau momento do time, o time jogou muito mal, não simplesmente a um jogador. Você vê que hoje foi um jogo atípico na bola parada. Tomamos três gols de bola parada, hoje foi um jogo atípico daquilo que estamos acostumados. 

A culpa é do professor?

O treinador assumiu a culpa pela derrota e explicou a escalação. Ele disse que manteve o Léo, no lugar de Mayke, pela boa partida que o zagueiro fez, improvisado na lateral, contra o Palmeiras. A opção por Fabrício foi pelo cansaço de Mena.

- Não coloca a culpa neles (jogadores), coloca em cima de mim. Vamos colocar em cima de mim. Se eu tivesse entrado com o Mayke, e o time tivesse perdido, vocês tinham reclamado da saída do Léo. O Fabrício não joga contra o Inter (no domingo), e o Mena saiu contra o Palmeiras sentindo cãibras. 

Ele não ia conseguir suportar domingo, quinta e domingo. A opção do Fabrício foi por isso. O Marinho não pode jogar Copa do Brasil porque já atuou pelo Ceará. São coisas que eu tenho que pensar. O responsável sou eu.


O comandante da Raposa vai tentar a reabilitação contra o Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Fabrício não pode enfrentar o Colorado por força de contrato.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/08/luxa-assume-culpa-em-derrota-e-dispara-pior-jogo-sob-meu-comando.html

Vitória sobre o Cruzeiro faz Joinville "ver horizonte", aponta PC Gusmão

Treinador acredita que atuação consistente e triunfo por 3 a 0 sobre a Raposa exemplifica o espírito do JEC e quer "força e combustível para seguir em frente"



Por
Joinville, SC



Um 3 a 0 memorável para o torcedor e que pode ser ainda mais se o jogo desta quinta-feira for o ponto de partida para um Joinville diferente do que foi até então no Campeonato Brasileiro. Um placar maiúsculo que faz não apenas que a torcida acalante com mais fervor o sonho de ver o time fora de zona de rebaixamento e, consequentemente, garantido na Série A do ano que vem. O técnico PC Gusmão, ainda que tenha a euforia sob controle, também acredita que o triunfo sobre o Cruzeiro dá e confirma esperanças.

O treinador está invicto no comando do JEC, foi a segunda vitória em três jogos. Porém, ele minimiza o feito, pois tem outros assuntos em seu horizonte.

- Não tem nada de minha invencibilidade. São três pontos em que atingimos as nossas metas. Temos que pensar no próximo adversário e não a longo prazo. Em casa, a gente marca o adversário, mas tem que jogar também, se impor. Tem que ter consciência que vai marcar e ter o mesmo objetivo do adversário, de vencer. Tem que ter desejo grande e também humildade de não deixar jogar, ter a ambição de recuperar a bola. Está funcionando. Acho que hoje foi um ponto em uma estrada reta, não foi ponto na curva. É reta porque você pode observar os pontos que pode conquistar na frente e seguir. A gente vê o horizonte, vê onde quer chegar. É começo de estrada e tem que ter força e combustível para seguir em frente – disse, na entrevista coletiva após o confronto.

O 3 a 0 ficou de ótimo tamanho. O treinador apontou que poderia ser um placar ainda maior sobre o Cruzeiro. No entanto, se satisfaz porque também foi bom o bastante para os mais de 10 mil tricolores que estiveram na Arena Joinville.


PC Gusmão Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)
PC Gusmão comemora boa sequência com o 
JEC (Foto: João Lucas Cardoso)


- O placar poderia ser maior pelo que a gente teve de finalização, pelas defesas que o Fabio fez. Teve o gol do Edigar (Junio) que foi anulado no primeiro tempo, em que não pareceu ter sido falta. O Vanderlei (Luxemburgo, técnico do Cruzeiro) é um cara que me ensinou muito. Foi vitória consistente, mas temos o Grêmio no domingo. Temos que começar a montar a partir de agora para fazer outra grande atuação. Espero evolução e que o torcedor também siga acreditando.


Confira os principais pontos da entrevista:

Agradecimentos
- Falei que se não tiver convicção não vai dar certo, que estavam preparados. O grupo está preparado para a intensidade que o time vai jogar. A minha comissão técnica é fantástica, do grupo de trabalho não tem o que falar. Todos me acolheram de uma forma maravilhosa, todo mundo está lutando pelo mesmo objetivo. Tem a competição em grupo e individual, trabalham para dar o máximo, nem mais e nem menos. É complexa a montagem de um grupo. Só pode superar o momento com o espírito de grupo. Sou ali o cara que veio para aglutinar, participar dentro do processo. Não é o PC, sou uma peça do conjunto que começou a funcionar. Sou muito grato. A vitória acabou, veio bem para resgatar a confiança e estima, e também da torcida. Só tenho agradecer ao grupo, à comissão técnica, aos jogadores e à diretoria. Tenho suporte grande para estar focado no trabalho de campo. Que venham mais vitórias e boas atuações.

Intensidade
- Esta é a nossa intenção, mas com a sequência de jogos será difícil manter. Tem que sentar, fazer a recuperação até o jogo de domingo, para ter todo mundo inteiro. Temos duas competições (Sul-Americana e Brasileirão) e vamos trabalhar bem o grupo nas duas, com equilíbrio para ter um time que entre em campo equilibrado nos dois torneios, fisicamente, taticamente e tecnicamente. Tem os protocolos do dia a dia, o alto nível de competição, e que mostrar intensidade. Tem mais deles no trabalho porque o tempo meu aqui é curto. É um grupo que tem objetivo grande de sair de trás o mais rápido o possível. Com essa atuação a gente vê que pode continuar assim. Mas com pé no chão, sem vaidade e egoísmo, para ter uma caminhada melhor.

Clima bom
- Todos estudam o adversário e dão sua contribuição para a criação da estratégia. Hoje funcionou bem. Como contra Avaí também, e contra o Vasco a gente pecou em algumas situações. Temos juniores entre os profissionais, é uma forma que gosto de trabalhar, de dar oportunidade aos garotos, criar dentro da base uma ambição, quem joga na base fica motivado, cria um ambiente, uma energia grande no clube. Os garotos aproveitam mais do quem está em cima. Acho que é bacana que continuem motivados, fazendo o melhor. 

Garotos na equipe
- Na juventude é normal, ter aquele ímpeto todo. Não só em campo, tem que frear fora também. Normal tirar o pé do chão na idade deles, mas tem que saber que é o começo. Tem bons começos e gente que se perdeu em abismos depois. A gente não sabe mais que eles, mas tem a universidade da vida, antecipa para eles as consequências. A gente que jogou sabe que vão crescer. A gente segura, e espera que não percam a evolução gradativa e normal da idade deles.
 
Renegados aparecem, e JEC vence um grande
- Cada treinador tem uma forma de trabalhar. Eu falei que trabalharia com este grupo, até porque o Joinville não se permite ao gasto excessivo. A gente trabalha, cria opção, falta um primeiro volante, mas aparece o Danrlei que está indo bem. Não tem volante com pé esquerdo e agora tem um jogador da base dando resposta (Kadu). Estão dando o suporte, e eu sou uma peça da engrenagem, para aglutinar. 

Montar time para o jogo de domingo
- Se eu pudesse levaria todos os jogadores para a partida. Eu levava pelo que estão fazendo no dia a dia. Cada um tem seu objetivo. O respeito entre nós é fundamental, tem um bom ambiente e propicia energia em campo. O máximo que diretoria permitir, eu vou levar. Tem jogador voltando (Kempes e Marcelo Costa estiveram suspensos), vamos ver quem está com problema médico. Tinha preocupação com Naldo neste jogo e estava esperando a hora certa de tirá-lo e guardá-lo. Não vamos sobrecarregar ninguém.
 
Rival seguinte, o Grêmio
- É um time que vem crescendo cada dia mais, que dá oportunidades para jovens, como o Roger tem feito. Ganharam do Atlético-MG e temos que ter ambição sempre, saber os pontos fortes adversário, os nossos frágeis, onde atingir o objetivo em cima deles. A gente vai com pé no chão e sabe que um deslize pode nos fazer recuar. O que menos nos interessa agora é retroceder.

Formação ideal
- Estou procurando uma formação. Se deu certo, se não tiver problema, a intenção é repetir. Se tiver tudo certinho e ninguém sobrecarregado, vamos repetir, se puder, a equipe. Se uma formação deu certo, não tem que ficar mexendo.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2015/08/vitoria-sobre-o-cruzeiro-faz-joinville-ver-horizonte-aponta-pc-gusmao.html

Irreconhecíveis: com garra e na bola parada, JEC vence o Cruzeiro na Arena

BRASILEIRÃO SÉRIE A 18ª RODADA


Em faltas e escanteio, Joinville premia a boa atuação com o triunfo por 3 a 0 e que vira um balde de água fria em esperanças da Raposa reagir no Campeonato Brasileiro



Por
Joinville, SC


Irreconhecíveis, tanto o Cruzeiro quanto o Joinville. Os times foram tão distintos do que apresentavam até então no Campeonato Brasileiro que só o placar para comprovar o quão diferente estiveram na noite desta quinta-feira. Na Arena Joinville, a festa foi da maior parte dos 10.498 torcedores em virtude do triunfo por 3 a 0. A pegada e a garra estiveram com o JEC, como também a bola parada.

saiba mais

O Joinville tomou conta da partida, propôs o jogo. Fez das faltas e escanteios suas principais jogadas e foi assim que balançou as redes três vezes. Marcelinho Paraíba mandou da intermediária para dentro do gol, o zagueiro Bruno Aguiar cabeceou após falta e Mariano Trípodi depois de escanteio, já no segundo tempo. Mesmo com atacantes empilhados na segunda etapa, o Cruzeiro passou longe de oferecer perigo.

Por isso, decaiu três posições e está na 14ª colocação. No próximo domingo, às 16h, enfrenta o Internacional, no Mineirão. No mesmo dia, porém às 18h30, o Joinville encara o Grêmio, fora de casa, para tentar se aproximar da pontuação de Avaí e Figueirense, ambos com 20 e fora da zona de rebaixamento.

Joinville gol sobre o Cruzeiro (Foto: PAULO LISBOA - Agência Estado)
Joinville bateu o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena 
(Foto: PAULO LISBOA - Agência Estado)


O jogo

A disposição e a garra mudaram de lado. A expectativa era de que o Cruzeiro aplicasse ingredientes de confrontos anteriores na Arena Joinville. Mas foi o JEC que utilizou isso no jogo. Com três volantes e três jogadores avançados, os tricolores não conseguiam armar melhor pelo meio. Porém, encontrou uma outra forma de ter o bom como premiado: a bola parada. Foi assim que o veterano Marcelinho Paraíba abriu o caminho, batendo direto para o gol. Depois, foi dele a batida de falta lateral, mas que contaria com a finalização do zagueiro Bruno Aguiar. O Joinville vencia com vantagem e autoridade após 26 minutos.

A Raposa até melhorou depois dos gols, porém mais pelo time mandante ter tirado o pé do acelerador e tentar controlar o jogo. Mesmo assim, não abdicou do ataque e só não foi para o intervalo com um placar de 3 a 0 porque o árbitro Leandro Vuaden apontou uma falta que Edigar Junio não fez. O Cruzeiro tinha que mudar e, por isso, foram duas alterações após a parada: entraram Arrascaeta e Willian. Os celestes se abriram ainda mais aos 13 minutos da etapa, com a entrada de Leandro Damião.

Ainda assim, não conseguiam chegar com perigo. O Joinville, tranquilo, marcou o terceiro gol com a melhor arma. Na cobrança de escanteio, o argentino Mariano Trípodi, que fez sua estreia pelo clube, foi o último a tocar na bola e fazer a Arena vibrar – pelos gols e alento para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/irreconheciveis-com-garra-e-na-bola-parada-jec-vence-o-cruzeiro-na-arena.html

Donizete minimiza derrota, evita reclamar de arbitragem e quer reação

Volante atleticano ainda repercute derrota em casa para o Grêmio, mas pede que Galo siga focado para retomar a liderança, que passou a ser do Corinthians



Por
Belo Horizonte


Douglas; Leandro Donizete; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Donizete pede para que Galo não fique abatido com derrota em casa (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Os jogadores do Atlético-MG tentam deixar a derrota para o Grêmio no passado, mas ainda falam sobre o assunto no dia seguinte ao tropeço. A perda da liderança num jogo que não escapou de polêmica, pela reclamação por parte dos atleticanos de um pênalti não marcado após um toque de braço do zagueiro Erazo, segue na memória. Apesar das lembranças, Leandro Donizete tenta minimizar o que passou e focar na Chapecoense, adversário do próximo domingo.

- Não tem tempo para lamentar derrota, já foi, e o time não foi tão mal, jogou bem. Mas agora é a Chapecoense lá, alguém tem que pagar. Temos que voltar a vencer e ficar perto do Corinthians, afinal, tem um segundo turno inteiro aí e tem muita água para rolar.  

Apesar de tentar voltar o pensamento para o jogo de domingo, Donizete ainda fala sobre o de quinta-feira, em que o Grêmio teve méritos nos contragolpes e o Galo pecou na pontaria.  
- Tiveram duas chances e souberam matar. Tivemos cinco ou seis, mas o contragolpe deles foi muito técnico. Não dá para marcar em cima, tentamos dar o bote, não deu certo e mataram o jogo. Mas nossa equipe foi bem, não conseguiu reverter, foi bem pela garra, mas agora temos que pensar no próximo jogo.  

O lance envolvendo Erazo também foi lembrado pelo volante. Segundo ele, esse tipo de lance não abala os jogadores em campo, que sequer podem reclamar, mas devem ser analisados friamente pelos responsáveis.  

- Não nos preocupou na hora, mas sabíamos da norma de se bater na mão a arbitragem dar o pênalti, todo mundo sabe. Mas na hora não tem como porque se reclama leva cartão. Podemos falar agora, né?! Mas estamos preocupados em jogar, deixa isso para a diretoria, mas faz diferença sim.


FONTE:

Roger fala em "grande vitória", mas freia euforia por título: "Muito cedo"

Técnico elogia atuação no Mineirão nesta noite, mas quer manter pés no chão



Por
Belo Horizonte

 

Uma vitória para encher os olhos do técnico. Tudo o que Roger trabalhou na semana, viu no gramado do Mineirão no 2 a 0 sobre o Atlético-MG, que era o líder do Brasileirão até esta rodada. Mas a vitória sobre os mineiros, apesar de ser elogiada pelo técnico, também serve para que o comandante mantenha os pés no chão e não se deslumbre. Não quer, ainda, que se fale em briga pelo título da competição.

Com o resultado, o Grêmio permaneceu na terceira colocação, com 33 pontos, e se aproximou do Galo, com 36, e também do Corinthians, agora líder, com 37. Pela proximidade com os grandes times do campeonato, é naturalmente colocado como um dos postulantes ao primeiro posto da competição. Roger, porém, quer manter o ambiente com os pés no chão.


LEIA MAIS
Veja os lances da vitória do Grêmio por 2 a 0
Gremistas exaltam atuação no Mineirão


- O torcedor pode (pensar em título), nós aqui no grupo de trabalho vamos manter o nosso objetivo, que é estar perto dos líderes, que a distância fique cada vez mais pequena. Restam 19 rodadas para acabar o campeonato, é muito cedo para dizer que vai brigar pelo título. Queremos manter o nível de atuação. É o que baliza e dá respaldo e estrutura para conseguir os resultados - avaliou o técnico gremista no Mineirão. 

Douglas gol Atlético-MG Grêmio RS (Foto: Reprodução/Sportv)
Grêmio está mais perto do líder do campeonato 
(Foto: Reprodução/Sportv)


O time do ex-lateral foi extremamente eficiente: criou duas chances claras de gol e as converteu. Em jogadas trabalhadas no dia a dia pelo treinador. Giuliano e Douglas foram decisivos nos lances, com lançamentos longos, assistência e gol, no caso do camisa 10. Roger também tratou de elogiar a equipe do Galo, que criou muitas oportunidades de gol e pressionou muito durante o segundo tempo.

- Foi uma grande vitória realmente, mas o Atlético valorizou a vitória. Faz jus à briga na parte de cima da tabela. Fiquei satisfeito com o que eu vi, minha produção coletiva. Fomos bem na parte defensiva, contra jogadores com vitória pessoal, laterais que chegam no último terço do campo para finalizar. Muito frisei na palestra que imaginava que o Atlético-MG alcançaria o último terço e não poderíamos ter a área vazia. Conseguimos controlar isso - analisou Roger.

O Grêmio retorna nesta sexta-feira a Porto Alegre, com chegada prevista para as 19h - tanto que nem treina. A reapresentação ocorre no sábado, com trabalho na Arena para o duelo de domingo, contra o Joinville, em casa. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/roger-fala-em-grande-vitoria-mas-freia-euforia-por-titulo-muito-cedo.html

Grêmio suporta pressão, é mortal nos contragolpes e bate Galo no Mineirão

BRASILEIRÃO SÉRIE A 18ª RODADA


Mineiros reclamam de pênalti não dado quando placar estava igual em lance semelhante ao anotado em favor do Corinthians



Por
Belo Horizonte



O Mineirão recebeu 49.047 torcedores em noite de grande festa, mas quem comemorou no final foi a minoria gremista, e porque não, os corintianos espalhados por todo o Brasil. O Tricolor gaúcho obteve uma vitória maiúscula por 2 a 0, gols de Douglas e Luan, que favoreceram também a equipe paulista, consolidada na liderança do Brasileirão, com 37 pontos. Apelidado de Imortal por seu torcedor, o Grêmio mostrou-se letal nos contragolpes (confira os principais lances da partida no vídeo acima). Em dois deles, com a assinatura de Giuliano, o time chegou ao triunfo que o manteve em terceiro na tabela e na rota do título, agora com 33 pontos.

Atlético-MG x Grêmio (Foto: Douglas Magno)Jogadores do Grêmio comemoram vitória sobre Atlético-MG, no Mineirão (Foto: Douglas Magno)


Com muita posse de bola e pouca criatividade, o Atlético-MG perdeu o jogo e a liderança, caindo para segundo lugar, permanecendo com 36 pontos. O goleiro Marcelo Grohe trabalhou bastante, mas também foi ajudado pela trave e pela falta de pontaria do rival. O belo espetáculo, no entanto, não ficou livre de polêmica. Quando o placar ainda era igual, Leonardo Silva tentou arremate dentro da área que acabou interceptado pelo braço aberto do equatoriano Erazo. Muita reclamação por parte de torcedores e jogadores, sobretudo pelo fato de o lance ter sido parecido com o do dia anterior, em favor do Corinthians.

Reclamações e discussões à parte, os dois times voltam a campo para fechar o turno no próximo final de semana. O Galo vai até Chapecó, encarar a Chapecoense às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Joinville, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.


O jogo  

Com um Mineirão lotado empurrando o Atlético-MG rumo à retomada da liderança, perdida na noite de quarta, após a vitória do Corinthians sobre o Sport, com pênalti muito contestado pelo time pernambucano. Os jogadores atleticanos corresponderam em campo desde os primeiros minutos. Em um ritmo alucinante e sem deixar o Grêmio respirar, o Galo encurralou o adversário e quase marcou antes dos três minutos em cabeçada de Jemerson.  



O time da casa mantinha a supremacia na posse de bola. Aí veio a polêmica para esquentar ainda mais as discussões sobre arbitragem. Numa tentativa de chute de Léo Silva dentro da área, a bola explodiu no braço de Erazo, que estava aberto. O estádio veio abaixo pedindo a penalidade, assim como os jogadores dentro de campo, num lance que lembra a infração assinalada a favor do Corinthians nessa quarta. Nada foi marcado.  


Nos 15 minutos finais, o Galo passou a errar passes na transição, permitindo um respiro ao Grêmio. Mas ainda faltava o contragolpe perfeito, que saiu aos 40 minutos. O Atlético-MG perdeu a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo, num escorregão de Thiago Ribeiro. Galhardo se aproveitou e iniciou a jogada, concluída num lindo passe de Giuliano que deixou Douglas à vontade para sair para o abraço.  

Atlético-MG; Dátolo; Marcelo Oliveira (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Atleticano Dátolo teve dificuldades em jogo 
diante do Grêmio do volante Marcelo 
Oliveira (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Veio a segunda etapa, e o apoio vindo das arquibancadas continuou. Porém, com uma postura irretocável, o Grêmio continuou postado como nos primeiros 45 minutos no aguardo de uma nova chance. Ela veio em novo contragolpe. A defesa alvinegra parou, Giuliano se mandou sozinho. Ele poderia até ter finalizado, mas rolou para Luan ampliar com o gol praticamente vazio aos nove minutos.  

Atordoado, os jogadores do Galo passaram a errar ainda mais no meio, sobretudo Guilherme. Vieram os pedidos por Luan, e ele entrou. Dátolo foi deslocado para o meio, e o time passou a ter lampejos. O argentino chegou a acertar a trave e perder uma ótima chance para diminuir logo depois. Mas nada disso foi o suficiente para superar o ótimo sistema defensivo gaúcho, que teve em Geromel e Erazo peças fundamentais para o triunfo, sem falar em Giuliano, dono de duas assistências, e de Marcelo Grohe que fechou o gol nos minutos finais.


FONTE:

Auxiliar atribui falta de produtividade do Avaí contra a Ponte aos desfalques

Juninho substitui Gilson Kleina à beira do gramado e vê Macaca superior, mas problemas do Leão são decisivos para derrota por 2 a 0, acredita o auxiliar técnico



Por
Campinas, SP

 

A baixa produção ofensiva e os erros na linha de defesa foram determinantes para o Avaí sair derrotado do estádio Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira. Em relação ao jogo do Fluminense, na última rodada, cinco desfalques no time titular, o que teve um peso grande no placar de 2 a 0, acredita Juninho, auxiliar de Gilson Kleina.
À frente do banco de reservas em função da suspensão de Kleina, Juninho crê que com uma formação completa, o resultado pudesse ter sido diferente. Agora, o Leão vê a zona de rebaixamento se aproximar.
- André Lima é experiente, o Marquinhos, o Romulo, o Eltinho, a gente contava com o Anderson Lopes e não teve como jogar. O Antonio Carlos sentiu no vestiário, mas isso é bom para testar o elenco. No geral, a Ponte foi melhor e por isso ganhou o jogo - analisou.
O Avaí tem agora um duelo contra o Corinthians, domingo, na Ressacada. Às 18h30, o Leão encara o Timão e tem as voltas de Marquinhos e Romulo. André Lima e Antonio Carlos podem retornar ao time titular.


Confira os principais tópicos da entrevista de Juninho.

Análise do jogo
- Foi o mesmo estilo de jogo do Fluminense, mas faltou uma bola encaixada para a gente fazer o gol no primeiro tempo. Meninos foram bem, mas no geral a Ponte Preta foi superior a nós e mereceu a vitória.  

Ponte Preta x Avai (Foto: Marcos Ribolli)
Avaí não teve grande atuação e saiu derrotado 
para a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)


Queda de rendimento
- Os desfalques, com certeza. Você tira 50% do time e perde em conjunto. Jogadores que ditam o ritmo do nosso time, o Marquinhos é o cara que pensa, só que desfalques desfiguram o time. Isso foi preponderante para a gente não conseguir finalizar mais, chutar mais.  

Estreia de Néstor Camacho
- A gente sentiu ele cansado, estava há um tempo sem jogar, mas estava bem no jogo. Então tivemos que substituir.  

Evitar altos e baixos
- Quando você perde cinco jogadores é complicado. Isso é o principal para altos e baixos, então dificulta você ter o mesmo estilo do que o Fluminense. Estamos tendo esses problemas. Se os jogadores voltarem, você pode ter certeza que vamos evoluir.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/08/auxiliar-atribui-falta-de-produtividade-do-avai-contra-ponte-aos-desfalques.html