quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Marcelo Melo e Ivan Dodig dão adeus na segunda rodada em Montreal

Terceira no ranking de 2015, parceria formada pelo mineiro e pelo croata não resiste ao bom jogo do veterano canadense Nestor e do francês Roger-Vasselin, no Canadá



Por
Montreal, Canadá


Melo e Dodig: vitória veio no tie-break (Foto: Getty Images)Melo e Dodig vinham do vice no ATP 500 de Washington (Foto: Getty Images)


Marcelo Melo e Ivan Dodig deram um precoce adeus na noite desta quinta-feira ao Masters 1000 de Montreal. Terceira melhor parceria de 2015, a dupla formada pelo mineiro e pelo croata não conseguiu impor o seu jogo diante do veterano canadense Daniel Nestor e do francês Edouard Roger-Vasselin e caiu por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 2/6, em 56 minutos de partida. Roger-Vasselin e Nestor esperam nas quartas de final a dupla ganhadora do duelo entre os franceses Monfils/Tsonga e o sérvio Zimonjic e o polonês Matkowski.

O Brasil segue vivo na chave de duplas em Montreal com o também mineiro Bruno Soares, que forma parceria com o austríaco Alexander Peya, e vai encarar o francês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau nas quartas de final, nesta sexta-feira.

Número 3 do mundo no ranking de duplas, Marcelo Melo vive o melhor ano da sua carreira. Campeão de Roland Garros, em junho, o jogador de 31 anos também conquistou ao lado de Dodig o ATP 500 de Acapulco (MEX), além do vice-campeonato do ATP 500 de Washington, este último na semana passada.

Dupla número 1 do mundo, os irmãos americanos Mike e Bob Bryan avançaram nesta quinta-feira às quartas de final em Montreal ao vencerem o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Os gêmeos de 37 anos buscam o sexto título em 2015.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/marcelo-melo-e-ivan-dodig-dao-adeus-ja-na-segunda-rodada-em-montreal.html

Leve, Rafael Nadal despacha Youzhny e está nas quartas de final em Montreal

Sem pontos a defender, atual nono do ranking bate russo número 107 com um duplo 6/3 e segue vivo na luta por seu tetra no Masters 1000 disputado no Canadá



Por
Montreal, Canadá


Rafael Nadal segue aproveitando o fato de não ter que defender nenhum ponto no Masters 1000 de Montreal e, leve, ele já está nas quartas de final da competição disputada em quadra rápida. A vaga do atual número 9 do mundo veio com um triunfo sobre o russo Mikhail Youzhny (107º) na noite desta quinta-feira por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h41m. Como uma lesão no punho afastou o espanhol nesta mesma época do ano em 2014, ele está jogando solto em busca de uma provável subida no ranking em que ele ocupa uma modesta colocação para a sua gloriosa história de ex-número 1 do mundo e ganhador de 67 títulos de simples, sendo  14 Grand Slams.

Por uma vaga na semifinal, o Touro Miurá vai encarar o vencedor do duelo de oitavas entre o japonês Kei Nishikori, número 4 do mundo, e o belga David Goffin (14º), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

Rafael Nadal x Mikhail Youznhy Masters 1000 Montreal tênis (Foto: AP)
Rafael Nadal rebate com força bola contra 
Mikhail Youznhy, nas oitavas do Masters 
1000 de Montreal (Foto: AP)


Ainda sem a mesma desenvoltura dos bons tempos e as precisões nos golpes, Nadal começou a partida pressionando bastante o veterano russo. Em um jogo franco baseado na troca de bola no fundo da quadra, o espanhol deixou clara a sua maior qualidade, cometeu menos erros não forçados e permitiu apenas uma chance de quebra para Youzhny. O ex-número 1 do mundo aproveitou dois dos seus quatro break points e quebrou o ex-número 8 do mundo duas vezes para fechar o primeiro set em 6/3, após 46 minutos de partida.

O segundo set começou com Mikhail crescendo em quadra e dando uns sustos no Touro Miúra. Após os dois tenistas levarem os seus primeiros games de serviço, o russo devolveu com categoria e chegou a ter dois break points, mas Nadal sacou bem e saiu do buraco para abrir 2/1. A partir daí, Rafa encaixou melhor o seu jogo, mostrou mais agressividade e acabou quebrando o saque do risso no oitavo game, passando a liderar por 5/3 e sacando para fechar a partida em 2 sets a 0, com duplo 6/3.

MURRAY TAMBÉM AVANÇA ÁS QUARTAS


No jogo anterior ao de Nadal, o britânico Andy Murray também assegurou a sua ida às quartas de final do Masters 1000 de Montreal. O número 3 do mundo sacou muito bem e abusou das bolas vencedoras para bater o número 46, Gilles Muller, de Luxemburgo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Em duelo que valerá vaga nas semifinal, o tenista nascido na Escócia vai encarar o vencedor do embate entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (24º) e o australiano Bernard Tomic (26º).

Em Montreal, Murray tenta se recuperar de uma eliminação inesperada logo na segunda rodada do ATP 500 de Washington (EUA), na semana passada, diante do russo Teymuraz Gabashivili.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/rafael-nadal-despacha-youzhny-e-esta-nas-quartas-de-final-em-montreal.html

Em menos de uma hora, Djokovic despacha Sock em Montreal

Em seu primeiro torneio depois do título em Wimbledon, número um do mundo vence por 2 sets a 0 o tenista americano e chega às quartas de final do Masters 1.000



Por
Montreal, Canadá



O americano Jack Sock é o número 35 do ranking mundial, tem 22 anos e experiência como profissional desde 2011. No entanto, nenhuma das credenciais foi suficiente para fazer o principal nome do tênis mundial ter qualquer dificuldade em quadra. Nesta quinta-feira, o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, despachou o adversário, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Montreal.

Novak Djokovic devolve a bola no confronto com Sock (Foto: Paul Chiasson/The Canadian Press via AP)
Novak Djokovic devolve a bola no confronto 
com Sock (Foto: Paul Chiasson/The 
Canadian Press via AP)


Djokovic já havia eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci na rodada anterior por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (4). Agora, o sérvio terá pela frente o vencedor do confronto entre o austríaco Ernests Gulbis e o americano Donald Young nas quartas de final.

O torneio em Montreal é o primeiro de Djokovic desde a conquista do título em Wimbledon, no dia 12 de julho. Na ocasião, ele batei o suíço Roger Federer por 3 sets a 1.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/em-menos-de-uma-hora-djokovic-despacha-sock-em-montreal.html

Não conseguimos impor nosso ritmo", resume Rafael Bastos após derrota

Meia do Figueirense lamenta revés diante do São Paulo no Orlando Scarpelli: 2 a 0



Por
Florianópolis



A noite de quarta-feira não foi como o Figueirense esperava. No confronto contra o São Paulo, no estádio Orlando Scarpelli, o Alvinegro foi derrotado pelo Tricolor por 2 a 0, caiu uma posição na tabela de classificação e se aproximou mais da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro - o clube é o 15º, empatado com o Avaí, com 20 pontos (mas um jogo a mais). Para o meia Rafael Bastos, a equipe catarinense não manteve o padrão esperado do mandante em Florianópolis. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- Infelizmente não conseguimos impor o nosso ritmo aqui dentro de casa. Foi um jogo difícil, mas não faltou garra, luta. Domingo tem mais (contra o Fluminense). Temos que recuperar as forças e os pontos que perdemos aqui hoje - disse ele à rádio CBN/Diário, de Florianópolis.
Na próxima rodada, a última do turno no Brasileirão, o Figueirense sai de Santa Catarina para jogar. No domingo, os comandados de Argel Fucks enfrentam o Fluminense, que também vem de derrota, para o Inter. O confronto está marcado para as 16h de domingo. 

rafael bastos figueirense  (Foto: Luiz Henrique / FFC)
Rafael Bastos, durante o confronto com o São 
Paulo (Foto: Luiz Henrique / FFC)


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/08/nao-conseguimos-impor-nosso-ritmo-resume-rafael-bastos-apos-derrota.html

Osorio elogia postura do São Paulo, que foi eficiente nas finalizações

Mesmo com seis mudanças em relação ao clássico contra o Corinthians, treinador diz que time soube ser organizado, criou como nos outros jogos, mas definiu melhor




Por
Florianópolis



Após perder para o Atlético-MG e empatar com o Corinthians, o São Paulo fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 2 a 0. Chamou a atenção a eficiência do time nas finalizações. Isso porque a equipe criou como nas partidas anteriores, mas conseguiu transformar as oportunidades em gols, o que foi comemorado pelo técnico Juan Carlos Osorio na entrevista coletiva concedida após a partida.

– Tivemos oportunidades e mais eficácia. Um ou dois gols são suficientes para vencer uma partida em um campeonato tão competitivo como o Brasileiro – afirmou o treinador.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)


Em relação ao jogo contra o Corinthians, Osorio mexeu em seis posições para a partida realizada no estádio Orlando Scarpelli: Thiago Mendes (Bruno), Pato (Centurión), Reinaldo (Carlinhos), Breno (Lucão), Wesley (Hudson) e Auro (Michel Bastos). Mesmo assim, o time manteve um bom padrão de jogo, foi superior ao adversário e venceu. Osorio diz que isso é fruto dos treinos realizados no CT da Barra Funda.

–  A condição para jogar bem é trabalhar durante a semana na posição que irá jogar. Dessa maneira, quando começa a partida, o jogador entra confiante, tranquilo, seguro que pode render nessa posições – ressaltou o colombiano.

Depois de um primeiro tempo muito bom, o Tricolor diminuiu o ritmo na etapa complementar. Osorio diz que o Figueirense melhorou de rendimento, mas o time soube controlar a partida.

– O rival também joga, tem qualidade. No intervalo, eles fizeram ajustes e melhoraram para o segundo tempo. Nós jogamos com bom controle, procurando trabalhar a bola. Aos 15 minutos, teve o cruzamento do Auro para o Luis Fabiano, que pode ter sido o terceiro gol definitivo – analisou o treinador.

Com a vitória, o São Paulo agora pensa na partida do próximo sábado, contra o Goiás, no estádio do Morumbi. Se vencer, o Tricolor terminará o primeiro turno do Campeonato no G-4.


FONTE:

Com gols de Pato e Ceni, São Paulo vence o Figueirense e "salta" ao G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE A 18ª RODADA


Atacante e goleiro fizeram os gols da vitória por 2 a 0 em Florianópolis. Com o triunfo, o Tricolor subiu cinco posições na tabela de classificação. Figueira segue lá embaixo



Por
Florianópolis, SC



O São Paulo está de volta ao G-4 do Brasileirão. Alexandre Pato e Rogério Ceni fizeram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada, em Florianópolis, e ajudaram o Tricolor a subir cinco posições na tabela de classificação. Essa foi apenas a segunda derrota do time catarinense jogando como mandante.

A vitória em Florianópolis faz o São Paulo saltar da oitava para a terceira colocação na tabela da competição, com 31 pontos – o Tricolor ainda pode cair para quarto dependendo do resultado do Grêmio contra o Atlético-MG, na quinta-feira. O Figueira, por sua vez, segue em 16º, com 20, à beira da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga no sábado, às 21h, no Morumbi, contra o Goiás. E o Figueirense, domingo, às 16h, visita o Fluminense, no Maracanã.

Gol Ceni Figueirense x São Paulo (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)
Rogério Ceni comemora o segundo gol do São 
Paulo (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAME
/ESTADÃO CONTEÚDO)


O jogo

Com bom retrospecto dentro de casa, o Figueirense demorou a tomar a iniciativa na partida. Já o São Paulo, desde o primeiro minuto, adotou postura ofensiva. Teve ótima oportunidade de abrir o placar aos sete minutos, com Luis Fabiano. Mas a bola passou longe. A superioridade, porém, foi transformada em gol aos 13 minutos. Pato recebeu de Ganso e chutou de fora da área: 1 a 0.

Melhor em campo, o São Paulo ampliou aos 26 minutos. Após escanteio, Breno arriscou chute dentro da área. Marcão, com a mão, desviou. Pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni fez o gol de número 130 na carreira. Na tentativa de reagir, o técnico do Figueirense, Argel Fucks, colocou Carlos Alberto no lugar de Fabinho. Mas o Tricolor continuou superior.

A necessidade de reação fez o Figueirense tentar mais o ataque no segundo tempo. A ótima chance de Rafael Bastos, porém, parou em defesa de Ceni. Pouco depois, em contra-ataque, Auro cruzou na cabeça de Luis Fabiano. Mas Alex Muralha, fez excelente defesa. O atacante tricolor até reclamou com o adversário.

Substituído por Carlinhos, Luis Fabiano não ficou satisfeito ao sair de campo. Mas o camisa 9 já tinha um cartão amarelo – Osorio, aliás, trocou todos que tinha cartão, como Wesley e Breno. Mas Luiz Eduardo é que foi expulso de campo. Ele exagerou ao dar carrinho em Clayton e ainda se machucou ao bater o rosto na canela do adversário.

Com um homem a mais em campo, o Figueirense ainda tentou uma reação, mas não conseguiu superar a defesa tricolor. Foi apenas a segunda derrota do time catarinense em casa.

Breno São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)
Figueirense e São Paulo duelaram em Florianó-
polis pela 18ª rodada (Foto: Rubens Chiri 
/ site oficial do SPFC)


FONTE:

Enderson admite má atuação e diz que expulsões serão cobradas no Flu

Apesar das baixas de Gerson, Osvaldo e Fred, treinador entende que Tricolor pode atuar mais do que na derrota para o Inter, com vermelho a Marcos Jr e Antônio Carlos



Por
Porto Alegre



Jogar mal, ter dois jogadores expulsos, perder o jogo, ter sido prejudicado pela arbitragem e sair da zona da Libertadores não foram suficientes para tirar o tom ameno da fala de Enderson Moreira. Em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira, após o 1 a 0 adverso contra o Internacional (veja melhores momentos no vídeo acima), no Beira-Rio, em Porto Alegre, o treinador manteve a calma. Mas mostrou contrariedade com uma série de eventos na 18ª rodada do Brasileirão.  

Primeiro de tudo: Enderson não justificou a derrota pelo árbitro Flávio Rodrigues Guedes. Porém, se disse “indignado” com a não expulsão de Alex, que fez falta dura em Pierre. O Tricolor, para o treinador, pode jogar mais apesar de sofrer com os desfalques - não atuou com Gerson, Osvaldo e Fred.  

- As duas equipes não jogaram o que poderiam jogar. Até os 15 minutos, controlamos. Chances de bola parada, uma jogada ainda com o Gustavo Scarpa. O Inter cresceu e ficou equilibrado. No segundo tempo, difícil avaliar. Equilibrado enquanto esteve 11 contra 11. É sempre difícil jogar aqui. Não tinha domínio. O Marcos Junior foi expulso e terá atenção chamada. Agora, quem a chama do árbitro? Alex fez algo impossível do árbitro não ter visto. Um carrinho frontal. Pierre está com a caneca esfolada. É a minha indignação. Não quero justificar a derrota. Tivemos um jogador merecidamente expulso, Antônio Carlos deve ter falado algo. Isso será falado internamente. Precisamos jogar mais e temos condições. Fico chateado com isso. Por qual motivo não se pode expulsar um jogador da casa? Qual o problema? Uma jogada mais ríspida, mais faltosa e o árbitro deixou passar. Ele tem de ser criterioso. Foi um erro grave. E ainda sofremos um gol no final - avaliou o comandante.

Enderson Moreira Internacional x Fluminense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Enderson Moreira à beira do campo do 
Beira-Rio (Foto: NELSON PEREZ
/FLUMINENSE F.C.)


Com o resultado, o Flu estacionou nos 30 pontos. Caiu para quinto. E, nas últimas cinco partidas, ganhou apenas uma.  Algo normal dentro da competitividade do torneio, de acordo com Enderson:

- A gente ainda faz um campeonato bom. A gente está em quinto. Podemos cair a sexto. Quem está atrás tem que estar mais preocupado. É claro que, como treinador, avalio. Vejo o que pode ser feito. Claro que temos desfalques. Todos os jogos que perdemos era para ter resultado melhor. Chapecoense e Vasco, fomos melhores. Às vezes, futebol te leva a uma sequência ruim. Isso está ocorrendo agora. Outras equipes tiveram isso antes e outras ainda terão. É difícil ter regularidade. Vamos avaliar bem e buscaremos os próximos três pontos.  

A volta ao Rio ocorrerá na tarde desta quinta-feira. No domingo, o rival é o Figueirense no Maracanã.  


A íntegra da coletiva:

Quatro jogadores suspenso
Lamento muito. Tento de todas as formas manter uma base, mas temos desfalques. Vamos nos preparar, encontrar alternativas. É importante reagir. Os times de cima, muitos deles têm tropeçado. É importante fazer uma grande vitória para continuar perto do G-4 ao final do turno.  

Dois jogos fora de casa, duas derrotas
A importância é o próximo jogo. O gol de hoje...a bola ia para fora, desviou no Cavalieri e entrou. Futebol não é uma ciência exata. Temos de continuar trabalhando. Daqui a pouco as coisas modificam e voltam a funcionar muito bem. O planejamento é ganhar o próximo jogo.  

Fred e Osvaldo voltam?
Difícil falar de Fred e Osvaldo. Treinaram e estão na preparação física. Amanhã vamos ver e ter uma noção.  
 
Muitas expulsões
Difícil falar. Quando se tem árbitro que não faz o óbvio, é difícil ter o controle. Tem coisas que são na cara e fáceis de acertar. Os jogadores têm lado emocional. São lances isolados. O jogador se dedica e se vê um lance fácil de ser apitado, eu entendo, mexe com o lado emocional. Não há desequilíbrio. É uma reclamação por se sentir injustiçado. É diferente do lance do Marcos Junior, um lance infantil. Ele precisa maturar, tem feito grandes jogos. Ele precisa reconhecer o erro. Isso não pode voltar a se repetir, é um estrago enorme.  

Reclamar na CBF
Ficamos de mãos atadas. Não pode, à beira do campo, levantar o braço. É de ficar indignado. São dois lances de cartão amarelo tanto do Marcos Junior quanto do Alex. É revoltante chegar no vestiário e ver um jogador com a canela esfolada, um lance que poderia ter quebrado a perna dele. Se coíbe muita coisa, mas se deixa passar a violência.  

Ronaldinho Gaúcho
A gente tinha duas saídas para o Ronaldo, que vinha de um período longo de inatividade. Ele vinha de sequência no Mexicano e não teve pré-temporada. Uma delas era só colocá-lo em jogo após boa preparação. Aí, teríamos dificuldades. Não poderíamos abrir mão dele. A outra era de que ele pudesse fazer de forma gradativa, buscando condicionamento durante os jogos. Ele busca a melhor condição. A gente sabe que é difícil pegar campeonato pela metade. Ele está se esforçando, se dedicando. Ele é genial, ele pode decidir um jogo. Estamos avaliando. É claro que, com essa sequência de jogos, um ou outro ele terá de ficar de fora. O que pesa é a sequência... quando jogo toda quarta e todo o domingo apresenta dificuldade de recuperação. Vamos avaliar.  

Dificuldade com desfalques
Futebol é um esporte coletivo. Quando cheguei, tentei manter um padrão. À medida que se tem muita mudança, se perde entrosamento. O que flui de maneira natural, fica dificultado. Futebol é entrosamento, conhecimento. A questão do Fred é muito forte. Ele é referência, prende a bola e é exímio


FONTE:

Interino celebra "jogo sólido" do Inter: "Fomos bem com toda essa pressão"

Colorado de Odair Hellmann bateu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Beira-Rio e se recuperou da derrota por 5 a 0 no Gre-Nal do último domingo



Por
Porto Alegre



Mais do que vencer para apaziguar o clima tenso após a goleada sofrida no Gre-Nal, Odair Hellmann desejava o triunfo diante do Fluminense para diminuir o histórico revés sofrido em sua primeira partida como treinador. E conseguiu, Graças a uma atuação que o técnico interino considerou "sólida" de seus comandados dentro de campo. Em meio a protestos dos torcedores, o Colorado reatou a relação com os torcedores nesta quarta-feira, ao bater os cariocas por 1 a 0, gol de Vitinho, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão. 


LEIA MAIS
Veja todos os lances da vitória colorada
 Inter espera anunciar técnico até sábado
Inter perde três atletas para jogo com o Cruzeiro 
Colorados valorizam superação em vitória


Odair surgiu com semblante tranquilo para conceder a entrevista coletiva após a partida. Negou que a vitória sobre o Flu seja sua última partida no comando da equipe e logo tratou de elogiar seus comandados pela superação demonstrada dentro de campo para sair com os três pontos. De acordo com o interino, o Inter foi "dono do jogo" antes mesmo da expulsão de Marcos Júnior, na segunda etapa - depois, Antônio Carlos também recebeu o vermelho.

- A gente passou por momentos tristes, e tem que passar. Mas todos juntos. Foi uma partida sólida, e uma postura sólida. Entramos firmes no jogo. A equipe fez o torcedor vir com a gente. Quem poderia resolver essa situação éramos nós mesmos. Foi um jogo difícil por todas as circunstâncias. Entramos um pouco intranquilos, perdendo o controle da bola. Tínhamos dois meias e perdemos isso nos primeiros 20 minutos. Depois, controlamos o jogo. Antes da expulsão, já éramos donos do jogo, com posse de bola e finalização. O time fez um bom jogo, consistente. A gente atacou posicionado, trocou, colocou atacantes, mas mantivemos uma postura defensiva muito sólida - elogiou o comandante.

Internacional x Fluminense Inter Odair Hellmann interino inter (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Odair elogiou "jogo sólido" do Inter nesta quarta
-feira (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


A vitória desta quarta-feira ganha ainda mais magnitude para o elenco devido à dolorosa derrota sofrida para o Grêmio, no último domingo. De acordo com Odair, o grupo soube lidar "muito bem" com a pressão da torcida.

- Essa vitória se torna mais importante devido ao jogo anterior. A gente foi muito bem nesse sentido, com toda essa pressão, toda essa cobrança. É uma tranquilidade só até amanhã ou depois. É um momento de felicidade, mas o que aconteceu domingo vai ficar marcado. Agora, tenho que levantar a cabeça, ser forte, humilde. A minha vida sempre foi dura. No final, sempre venci. Não sei quando é o final, mas vou vencer, tenho certeza disso - destacou o interino.

A vitória faz o Inter saltar duas posições na tabela nesta quarta-feira. É 10º colocado, com 24 pontos, mas pode ser ultrapassado por Cruzeiro e Ponte Preta nesta quinta-feira. O Colorado encerra o primeiro turno no próximo domingo para encarar o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/interino-ve-jogo-solido-do-colorado-fomos-bem-com-toda-essa-pressao.html

Inter pressiona, marca no fim e se reabilita diante do Flu no Beira-Rio

BRASILEIRÃO SÉRIE A 18ª RODADA


Colorado joga sob clima tenso da torcida, e Vitinho acha único gol da partida com bola desviada em Cavalieri. R10 tem atuação discreta, e dois do Tricolor são expulsos



Por
Porto Alegre

 

Um gol de sorte. Era o que bastava para o Internacional amenizar a crise instalada após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Grêmio, no último fim de semana. E conseguiu. Em jogo tenso, com nove cartões amarelos e dois vermelhos - para Marcos Junior e Antônio Carlos -, o Colorado venceu o Fluminense por 1 a 0, no Beira-Rio. Vitinho acertou o chute que desviou em Diego Cavalieri e entrou. No lado do Tricolor, que saiu do G-4, atuação discreta de R10 e dos dois estreantes no time titular, Cícero e Wellington Paulista.

No Beira-Rio, 11.415 pessoas assistiram ao confronto, que teve renda de R$ 208.025. Com o resultado, o Internacional foi para a 10ª colocação, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, domingo, às 16h (de Brasília). O Fluminense deixou a zona de classificação para a Libertadores e agora ocupa o quinto lugar, com 30 pontos. Também no domingo e no mesmo horário, o Tricolor recebe o Figueirense no Maracanã.

vitinho rafael moura inter internacional fluminense (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
vitinho rafael moura inter internacional 
fluminense (Foto: Diego Guichard
/GloboEsporte.com)


Foi um primeiro tempo sem muitas emoções. Os times pareciam desentrosados e mostravam dificuldades de criar chances claras. Nos primeiro minutos, o Fluminense esteve mais animado, mas as investidas duraram pouco. As oportunidades perigosas do tricolor foram de Gustavo Scarpa, ao chutar cruzado, e Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta sofrida por Marcos Junior - a bola passou por cima do travessão. No lado do Inter, a torcida se irritou com Wellington, quando o volante recebeu de Valdívia na pequena área e finalizou mal, para fora. Logo depois, Nilton pegou forte da intermediária e obrigou Cavalieri a fazer boa defesa.

Os ânimos voltaram para o segundo tempo mais exaltados. Marcos Junior fez falta infantil e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o outro e foi expulso. Em seguida, Valdívia quase marcou em bonito chute, e Juan tentou uma bicicleta na grande área. Alex deu um carrinho duro em Pierre, mas não foi punido. O Inter se animou, e Juan, Valdívia e Alex colocaram Cavalieri para trabalhar. Tanto o Colorado pressionou, que conseguiu abrir o placar. Foi com Vitinho, e com sorte. Sobra na entrada da área, e o atacante arriscou. Resultado: a bola desviou no goleiro tricolor e entrou. No fim, Antônio Carlos foi expulso por reclamação.

Ronaldinho Gaúcho Internacional x Fluminense (Foto: GUSTAVO GRANATA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ronaldinho Gaúcho Internacional x Fluminense 
(Foto: GUSTAVO GRANATA
/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)


FONTE:

Dunga convoca Seleção com Neymar; Kaká, Lucas e Hulk estão de volta

Atacante irá para jogos contra Costa Rica e EUA, apesar de suspensão e caxumba. Kaká será referência, e Thiago Silva fica fora após pênalti cometido na Copa América



Por
Rio de Janeiro

 

Kaká é a principal novidade da lista anunciada pelo técnico Dunga na manhã desta quinta-feira para os amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Neymar, apesar de ser desfalque nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, em outubro, diante de Chile e Venezuela, e de estar com caxumba, foi mantido na lista. 

- O Kaká é uma referência e trouxemos para dar experiência, maturidade. Ele terá um trabalho importante dentro e fora de campo - disse Dunga.


Dunga convocação da Seleção (Foto: André Durão)
Neymar, suspenso para início das Eliminatórias, 
foi mantido na lista para amistosos nos EUA 
(Foto: André Durão)


A CBF ainda tem esperança de conseguir sua liberação – o atacante foi suspenso por quatro partidas após confusão e atitude hostil contra o árbitro no fim da derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América. Por conta da indefinição sobre sua situação, o treinador levará 24 atletas.

Na lista de Dunga, Kaká tornou-se o primeiro jogador da Major League Soccer (MLS) a ser chamado para a seleção brasileira. O jogador soube da convocação por mensagens de celular quando se encaminhava para o treinamento do Orlando City.

- Juro que eu não sabia - disse Kaká por mensagem de texto a um amigo presente na convocação. 


Dunga convocação da Seleção (Foto: André Durão)
Dunga promoveu 10 mudanças em relação ao 
grupo que disputou a última Copa América 
(Foto: André Durão)


Lucas e Hulk voltam; "asiáticos" saem

Em relação ao grupo que disputou o torneio, Dunga promoveu 10 mudanças. Além da volta de Kaká, um dos principais ícones da evolução do futebol dos Estados Unidos, palco dos amistosos, a ausência de Thiago Silva foi notada. Ele cometeu pênalti na partida contra o Paraguai, lance que levou a decisão para a disputa das penalidades e a consequente eliminação brasileira nas quartas de final da Copa América. Gabriel Paulista foi chamado para seu lugar.

- Quando se ganha, quando se perde, todos são responsáveis. Não temos nada contra nenhum jogador. O tempo é curto, não temos muitos jogos, sempre que possível vamos abrir o leque. Temos jogadores que já conhecemos o rendimento. Dentro de um estudo feito por nós e por outros treinadores, de campeonatos europeus, se tem uma média de idade para colocar uma equipe em certas competições ou times que foram campeões. Temos que encontrar esse equilíbrio e trazer jogadores mais jovens para adquirir essa experiência, sempre pensando nas eliminatórias. 

gabriel paulista arsenal (Foto: Getty Images)Gabriel Paulista ganhou a vaga de Thiago Silva na zaga da seleção brasileira (Foto: Getty Images)


Leia mais:  
Com um a mais, Dunga deixa Neymar de "stand-by" e explica volta de Kaká


Os jogadores que atuam em mercados mais alternativos perderam espaço. Robinho, Diego Tardelli e Everton Ribeiro ficaram fora. Em compensação, Lucas e Hulk voltaram à lista. Ambos já haviam sido convocados por Dunga, porém lesões impediram que se apresentassem. Também saíram o goleiro Neto, os laterais Fabinho e Geferson, o volante Casemiro, os meias Fred e Philippe Coutinho.

O técnico abriu espaço a jogadores do futebol brasileiro. Além de Jefferson, Marcelo Grohe e Elias, que já vêm com a Seleção desde o ano passado, foram chamados Alisson, Douglas Santos e Lucas Lima.Os amistosos disputados nos Estados Unidos serão a última etapa de preparação para o principal objetivo da atual comissão técnica, que é classificar a Seleção para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em outubro, ainda sem datas marcadas, o Brasil enfrentará o Chile, em Santiago, e a Venezuela, em Fortaleza. Em novembro, os adversários serão Argentina, em Buenos Aires, e o Peru, em Salvador.

Os atletas que atuam no futebol brasileiro vão desfalcar as equipes nas rodadas 22, 23 e 24.

- A convocação é fruto de toda uma observação, orientação. Temos na comissão técnica, na CBF, não importa de quem seja a ideia. Se for boa... Não queremos ter razão, nós queremos ganhar e classificar para a Copa do Mundo. No futebol, a grande verdade é o campo. Será dada a oportunidades para quem está se destacando e eles vão confirmar se vão continuar ou não na Seleção. A grande chance que cada um vai ter. Já falei várias vezes que o ideal seria um jogador ter quatro, cinco jogos na Seleção, mas não tem como. O jogador precisa chegar pronto na Seleção, não apenas na parte física, mas na parte psicológica. 



Confira a lista:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Internacional)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Douglas Santos (Atlético-MG)

ZAGUEIROS
Miranda (Internazionale)
David Luiz (PSG)
Gabriel Paulista (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Fernandinho (Manchester City)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Kaká (Orlando City)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Liverpool)
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/08/dunga-convoca-selecao-com-neymar-kaka-lucas-e-hulk-estao-de-volta.html

Baptista vê derrota do Sport como injusta e elogia postura da equipe

Treinador não concordou com resultado a favor do Corinthians, ressaltando poder de reação e personalidade dos atletas. Além disso, evitou criticar a arbitragem



Por
São Paulo


corinthians x sport luciano (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians bateu o Sport por 4 a 3 em grande jogo em São Paulo nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli)


O Sport perdeu sua segunda partida na Série A do Campeonato Brasileiro, mas isso não foi suficiente para que o técnico Eduardo Baptista saísse da linha. O treinador do Leão avaliou que seu time foi superior ao adversário durante os 90 minutos e classificou o placar de 4 a 3 para os paulistas como injusto.

- Foi um resultado injusto pelo nosso primeiro tempo. O Corinthians se preocupou em se defender quase que 70% do tempo e fugiu do jogo. A gente teve personalidade para jogar.

Apesar da tristeza pela derrota, Baptista deixou a Arena Corinthians com um ar de esperança pelo que foi apresentado pelo Sport.

- Me deixa feliz ver meu time jogando em cima do grande Corinthians, com um grande treinador e jogadores de seleção. Fico triste porque não gosto de perder, mas satisfeito pela valentia. Se a gente continuar jogando assim, não voltaremos a perder.

Sobre a arbitragem, que foi muito criticada pela marcação de um pênalti para o Corinthians na reta final da partida, Baptista evitou fazer muitos comentários, mas deixou no ar sua indignação.

- Não cabe a mim julgar se foi ou não. Eu vi o lance de perto e ele também. Ele vai saber o que fez. O juiz tem a consciência dele e sabe o que fez.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2015/08/baptista-ve-derrota-do-sport-como-injusta-e-elogia-postura-da-equipe.html

Corinthians vira líder com precisão de Jadson e "invisibilidade" de Luciano

Meia participa dos quatro gols e atacante mostra capacidade de ficar livre num jogo em que o Sport começou pressionando e foi batido por nova atitude do Timão



Por
São Paulo
 

Jadson participou de todos os gols do Corinthians na vitória por 4 a 3 sobre o Sport. Luciano, assim como no último domingo, conseguiu o feito de estar absolutamente sozinho dentro da grande área adversária. A precisão de um, a capacidade de se desmarcar do outro e a atitude de adiantar as linhas no segundo tempo, além, é claro, do pênalti marcado no fim, quando Rithely desviou cruzamento com a mão, foram as chaves da vitória que levou o Timão à liderança do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até a noite desta quinta-feira.

Se o Atlético-MG perder do Grêmio, será ultrapassado pelo Corinthians na rodada, a penúltima do primeiro turno. Para triunfar em seu estádio, a equipe teve de superar um bravo Sport, corajoso, esperto ao aproveitar uma única brecha para renascer no segundo tempo, e apoiado no oportunismo de seus atacantes.

GOLS


Foram cinco gols: carrinho, cabeça, escanteio, pênalti, cruzamento, vacilo... Para todos os gostos. Destaque para Luciano e Hernane Brocador, que fizeram dois cada um. Assista acima!

INVISIVEL

campinho Corinthians x Sport (Foto: Arte: GloboEsporte.com)

Esse era o posicionamento dos jogadores de Corinthians e Sport quando Jadson recebeu a bola pelo lado direito. Luciano estava pelo meio, marcado por Matheus Ferraz. Quando o meia rola na diagonal para Elias, Luciano corre para dentro da área. Esperto e mais rápido, chega antes do zagueiro no cruzamento do volante e abre o placar. Assim como havia feito contra o São Paulo, arrancou no momento certo e chegou inteiro à área.

campinho Corinthians x Sport (Foto: Arte: GloboEsporte.com)

Na cobrança de escanteio de Jadson, havia nove jogadores do Sport dentro da área, entre eles o goleiro Danilo Fernandes, e cinco do Corinthians, além de um na meia-lua. A bola sobrevoa a área, desvia na cabeça de Diego Souza e sobra para Luciano, sozinho. É verdade que o toque para trás do meia do Sport bagunça o posicionamento, mas, novamente, o atacante alvinegro fica absolutamente solitário, e, dessa vez, na pequena área: gol importante no fim da etapa final.

SUFOCO


O Sport habitou o campo de defesa do Corinthians nos dois primeiros minutos de jogo. Com seus jogadores bem adiantados, "clonou" o São Paulo do clássico do último domingo. Conseguiu escanteios e dificultou a saída dos anfitriões. Mas durou pouco. Rapidamente, o Timão abriu Jadson e Malcom, obrigou o Sport a se distanciar e equilibrou a partida.

NOCAUTE


Era um contra-ataque do Corinthians... Mas terminou na incrível bolada que Elias acertou na cara de Renato Augusto. O meia foi a nocaute e precisou ser atendido pelo departamento médico. Felizmente, o jogador, que já teve problemas na face, voltou normalmente a campo.

O  TROCO


Quem com ferro fere... Elias acertou bolada em Renato Augusto, e depois levou um pisão de Rithely na cabeça. Foi sem querer, mas doeu e obrigou o volante a disputar o resto da partida com uma touca.

NÃO VALEU


De Marlone para André. Replay do primeiro gol, porém, com uma diferença relevante. Dessa vez, o atacante estava impedido. O lance foi bem anulado pelo assistente.

REDENÇÃO


Guilherme Arana entrou no intervalo, no lugar de Uendel, que se machucou no primeiro tempo. Seria vilão pelo recuo errado que resultou no gol de Hernane Brocador, mas aproximou-se do heroísmo ao ter seu cruzamento cortado pelo braço de Rithely: pênalti, vitória e vibração.

NOME DO JOGO

corinthians x sport jadson (Foto: Marcos Ribolli)
Jadson é o artilheiro do Corinthians no 
Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, 
voltou a ser decisivo (Foto: Marcos Ribolli)


Jadson começou o lance do primeiro gol, cobrou o escanteio no segundo, deu o lançamento para o terceiro e, de pênalti, fez o quarto. O meia chegou a sete gols no Campeonato Brasileiro.
Veja números do camisa 10 do Corinthians na vitória sobre o Sport:


Finalizações: 3
Falta cometida: 1
Passes certos: 45
Passes errados: 2


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/08/corinthians-vira-lider-com-precisao-de-jadson-e-invisibilidade-de-luciano.html

No Z-4, torcida do Coritiba protesta contra diretoria e exibe faixa no Couto

Durante a partida contra o Palmeiras, no Couto Pereira, torcedores alviverdes mostram faixa com os dizeres "Diretoria amadora, time medíocre" nas arquibancadas



Por
Curitiba

 
A insatisfação da torcida do Coritiba com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro era notória nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira. Antes da partida da noite desta quarta-feira, contra o Palmeiras, os torcedores protestaram contra a diretoria do clube e exibiram uma faixa nas arquibancadas. O protesto foi exposto no setor ocupado pela torcida organizada com os dizeres "Diretoria amadora, time medíocre".

Apesar do descontentamento dos torcedores, o Coxa saiu de campo vitorioso e derrotou o Palmeiras por 2 a 1, com gols marcados pelo atacante Henrique Almeida, um em cada tempo de partida. Ao final do duelo, o técnico Ney Franco frisou a importância do apoio da torcida para que o time consiga escapar do rebaixamento à segunda divisão.

- Vai ser muito difícil deixar a zona de rebaixamento e se a gente não tiver o apoio da nossa torcida estaremos fadados aos insucesso - disse o comandante em entrevista coletiva à imprensa.


Leia também:
Veja como foi o jogo no Tempo Real

Atuações: Henrique Almeida brilha no Coritiba

Com direito a sal grosso, Coxa quebra jejum e volta a vencer após 44 dias 


Apesar da vitória sobre o Verdão, o Coritiba segue na zona de rebaixamento do Brasileirão com apenas 15 pontos somados em 18 jogos. O jogo contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília) de sábado, é uma briga direta na luta contra o rebaixamento.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Coritiba faixa Couto Pereira (Foto: Reprodução/ Everton Franco/RPC)
Torcida exibe faixa no Couto Pereira 
(Foto: Reprodução/ Everton Franco/RPC)


Coritiba faixa Couto Pereira (Foto: Reprodução/ Everton Franco/RPC)
Desempenho do time no Brasileiro causou 
revolta (Foto: Reprodução/ 
Everton Franco/RPC)


FONTE:

Celso Roth lamenta erros após 11ª derrota: ''Apostamos e não funcionou''

Técnico diz se sentir respaldado pela diretoria e avisa que o trabalho continua



Por
Santos, SP

 
Mais uma atuação apática, mais uma derrota. O Vasco sofreu seu 11º revés no Campeonato Brasileiro de 2015 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. A vitória de 1 a 0 do Santos (confira os melhores momentos no vídeo abaixo) mandou o Cruz-Maltino para a lanterna da competição e deixou ainda mais complicada a situação do técnico Celso Roth. Após a partida, ele admitiu que suas mudanças na escalação não surtiram o efeito desejado.


- É muito pouco. Nós apostamos em uma situação e não funcionou. Depois das alterações, com três atacantes, também não funcionou. Tivemos uma situação de perigo de gol apenas, por mais que tenhamos jogado mais no campo de ataque. O primeiro tempo definiu a partida, mesmo eles não marcando. Nós não chegamos. Melhoramos, mas não foi o suficiente - frisou.

No time titular, Roth apostou em Julio César no meio e apenas Riascos no ataque. Herrera e Dagoberto começaram no banco de reservas. No segundo tempo, o treinador tentou melhorar o time colocando três atacantes em campo Herrera, Rafael Silva e Thalles. Mesmo assim, a melhor chance de gol saiu dos pés de Jomar após uma confusão na área do Santos.

A delegação do Vasco desembarca no Rio no início da tarde desta quinta-feira. O próximo compromisso será no sábado, contra o Coritiba, no Maracanã.


Confira outros trechos da entrevista:

Análise
Foi um jogo complicado, tivemos muitos erros e quanto tentamos equilibrar o jogo, levamos o gol de falta, que acabou sendo decisivo. Aqui na Vila é sempre complicado, ainda mais errando, e estamos amargando mais uma derrota.

ReforçosIsso é um alento de ter jogadores para estrear. Se não tivemos acertos de passe, o ataque não joga. É simples.

Momento
O grupo lutou muito, isso eu não posso negar. Hoje corremos muito, lutamos demais, fizemos algumas coisas, mas foi muito pouco. Vamos continuar que essas coisas tem e vão passar.

Situação no cargo
Essas coisas de treinadores sempre acontecem. A nossa cultura é essa, infelizmente. Mas vamos continuar o trabalho. Se o presidente quiser tomar a decisão, ele vai e certamente vamos conversar se for o caso. Eu acho que não é.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/08/celso-roth-lamenta-erros-apos-11-derrota-apostamos-e-nao-funcionou.html