quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Soares e Peya vencem e avançam às quartas de final em Montreal

Brasileiro e austríaco derrubam dupla de Marin Cilic e Robert Lidstedt por 2 sets a 0 e aguardam para conhecer rivais. Djokovic e Nadal também seguem nas duplas



Por
Montreal, Canadá


O brasileiro Bruno Soares avançou às quartas de final do Masters 1000 de Montreal nas duplas. Jogando ao lado de Alexander Peya, seu tradicional parceiro, o mineiro bateu nesta quarta-feira a dupla de Marin Cilic, da Croácia, e Robert Lidstedt, da Suécia, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Na próxima fase, na sexta-feira, eles enfrentam os vencedores do duelo entre Rojer/Tecau contra Fognini/Robredo ou Klaasen/Ram.

Bruno Soares e Alexander Peya avançam no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Bruno Soares e Alexander Peya estão nas 
quartas de final (Foto: Getty Images)


Após vencerem pela chave de simples, Novak Djokovic e Rafael Nadal entraram em quadra para jogar pelas duplas e também triunfaram em suas partidas. Ao lado de Fernando Verdasco, NAdal bateu Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, da França, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(8), 6/7(2) e 10/4. Já o sérvio atuou ao lado de Janko Tipsarevic e venceu também por 2 sets a 1, com placar de 6/3, 5/7 e 10/3. Os dois estão nas quartas de final.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/soares-e-peya-vencem-e-avancam-quartas-de-final-em-montreal.html

Murray se impõe após paralisação por chuva e vence Robredo na estreia

Jogo havia sido interrompido ainda no primeiro set na terça-feira; na sequência, britânico consegue vencer por 6/4 e 7/5 e vai enfrentar algoz de Monfils



Por
Montreal, Canadá



Andy Murray precisou de dois dias de disputas para garantir sua passagem às oitavas de final do Masters 1000 de Montreal. Depois de iniciar a partida contra Tommy Robredo (22º no ranking da ATP) na última terça-feira, o britânico viu seu confronto ser interrompido por conta das chuvas ainda no primeiro set. Nesta quarta, ele voltou ligado e, mesmo sem demonstrar seu melhor tênis, contando até com a sorte no último ponto, fez o suficiente para derrotar o rival espanhol por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, eh 1h55 de jogo no total. Nas oitavas de final, Murray vai enfrentar Gilles Muller (46º), que surpreendeu ao vencer Gael Monfils na segunda fase por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(4).

Murray e Robredo haviam se enfrentado em sete oportunidades até então, com cinco vitórias para o britânico contra apenas duas do espanhol, ambas nos dois primeiros encontros entre eles, em 2006 e 2007. Desde então, o número 3 do mundo manteve-se invicto, com a escrita se repetindo nesta quarta-feira.

Andy Murray, tênis, Montreal (Foto: Reuters)
Andy Murray em ação contra Robredo 
(Foto: Reuters)


O jogo

Até a paralisação por conta da chuva, na terça-feira, Murray e Robredo haviam jogado 44 minutos de partida. O britânico começou bem no confronto, anotando uma quebra sobre o espanhol e abriu 4/1. No entanto, o Robredo reagiu e igualou a disputa. Pouco depois das 18h (de Brasília) desta quarta-feira, o jogo foi retomado e Murray, mais uma vez, iniciou melhor, com consistência. Após confirmar o serviço, ele conseguiu mais uma quebra sobre o rival, que definiu o primeiro set em 6/4. 

Praticamente numa repetição do desempenho de terça, Robredo demorou um pouco para entrar no jogo, mas reagiu. Após os tenistas manterem seus saques nos quatro primeiros games, o espanhol pressionou bem Murray, que acabou cometendo um erro não forçado no ponto decisivo, e cedeu uma quebra ao rival. O britânico, bastante defensivo e contido no fundo de quadra, manteve a paciência nas trocas de bola e devolveu a quebra no oitavo game, após quatro break points, empatando em 4/4.

Quando o jogo se desenhava para a disputa do tie-break, Murray conseguiu a chance da quebra com 6/5 e viu sua bola tocar na fita e cair na quadra do rival para dar números finais à partida.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/murray-se-impoe-apos-paralisacao-por-chuva-e-vence-robredo-na-estreia.html

Nadal estreia com vitória e enfrenta veterano Youzhny em Montreal

Espanhol oscila bastante durante o jogo, mas consegue superar ucraniano Sergiy Stakhovsky em sets diretos por 7/6(4) e 6/3 na segunda fase da competição



Por
Montreal, Canadá



Ainda longe do ideal, Rafael Nadal fez o suficiente para estrear com vitória no Masters 1000 de Montreal. Em quadra rápida, que não é sua especialidade, o espanhol oscilou bastante durante o jogo, errou em momentos decisivos nos sets, mas acabou derrotando o ucraniano Sergiy Stakhovsky (60º do ranking da ATP) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/3 em 1h26 de partida. Esse foi o segundo encontro entre eles. Na outra oportunidade, o Touro Miúra massacrou o rival por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/0 e 6/4 na Copa Davis, em 2013.

Classificado às oitavas de final, já que saiu de bye na chave em Montreal, Rafael Nadal vai enfrentar o veterano Mikhail Youzhny (107º), de 33 anos. O russo, ex-número 8 do mundo, faz uma campanha surpreendente, com vitórias em sets diretos sobre o sérvio Viktor Troicki (19º) e o francês Gilles Simon (11º). No confronto entre eles, Nadal soma 12 triunfos contra quatro de Youzhny, todas em quadras rápidas. A última vez em que o russo superou o espanhol foi em 2008, em Chennai, na Índia.

Nadal ainda volta a jogar mais tarde nesta quarta-feira. Ao lado de seu compatriota Fernando Verdasco, ele atua pela chave de duplas, contra os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut pelas oitavas de final do torneio.

Rafael Nadal no Masters 1000 de Montreal (Foto: Reuters)Rafael Nadal oscilou bons e maus momentos na vitória sobre Stakhovsky (Foto: Reuters)


O jogo

Sergiy Stakhovsky parece ter estudado bastante o jogo de Rafael Nadal antes de enfrentá-lo nesta quarta-feira. O ucraniano adotou uma postura bastante agressivo e usou como tática a aproximação à rede, enquanto Nadal se manteve atrás da linha de base, como tem feito em toda a temporada.

Durante o primeiro set foram 23 subidas à rede contra apenas duas do Touro Miúra, na tentativa de encurtar e acelerar os pontos. O jogo vinha funcionando bem até o sétimo game, quando cometeu uma dupla falta e foi quebrado por Nadal, que confirmou seu serviço em sequência e abriu 5/3. Sacando para fechar o primeiro set, o espanhol vacilou e viu o rival devolver a quebra no décimo game.

A decisão do primeiro período seguiu para o tie-break e foi decidido logo no primeiro ponto. Nadal conseguiu a mini quebra de cara e, depois disso, os tenistas conseguiram defender bem seus pontos de saque. O espanhol explorou bem o segundo saque, jogando no corpo do ucraniano, para definir o primeiro set com 7-4 no game desempate.

Na volta para o segundo set, Nadal se impôs um pouco mais e passou a ser menos incomodado pelo ucraniano. Depois de confirmar seu saque sem dificuldades, o espanhol conseguiu uma quebra e voltou a manter seu serviço para abrir 3/0. O ímpeto de Stakhovsky se mantinha, mas Nadal explorava devoluções mais fundas para conseguir controlar o rival. Com mais uma quebra, o Touro Miúra sacou para o jogo em 5/1 e novamente voltou a falhar em um erro não forçado e perdeu o game de saque. Porém, ele ainda mantinha uma quebra de vantagem e, na segunda oportunidade de fechar o jogo com seu serviço ele não desperdiçou e, com um bom saque, definiu o confronto em 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/nadal-estreia-com-vitoria-e-enfrenta-veterano-youzhny-em-montreal.html

Suspenso, técnico do ABC vê derrota de fora e conclui: "Falta de reação"

Time de Natal perde para o Botafogo por 3 a 1, de virada, nesta terça e cai para 18º na tabela. Treinador foi expulso no último jogo e apenas assistiu ao jogo no Rio



Por
Natal



Suspenso por ter sido expulso no contra o Mogi Mirim, o treinador Toninho Cecílio esteve no Estádio Nilton Santos e apenas assistiu ao ABC tomar a virada do Botafogo e perder por 3 a 1 nesta terça-feira (veja os melhores momentos da partida no vídeo). Após o jogo, o técnico analisou mais uma derrota do Alvinegro e, olhando de fora, disse que enxergou uma completa falta de reação da equipe potiguar.

Toninho Cecílio - técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Toninho Cecílio ainda não venceu no comando do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)


- Venho aqui com uma análise complicada. Depois desse jogo, o que se confirmou foi uma falta de reação dentro da partida. Como técnico, tenho que adotar outro tipo de abordagem aos jogadores. Nós começamos bem posicionados, tirando os espaços do Botafogo, com mais posse de bola. Quando fez 1 a 0, a nossa equipe jogava com inteligência, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Isso é recorrente. Quando sai na frente, é preciso quebrar o jogo do adversário, adiantar marcação. Não conseguimos e eles viraram em poucos minutos. Isso já aconteceu outros vezes comigo. Preciso achar outra solução - disse o treinador, no Rio de Janeiro, em entrevista à Rádio Globo Natal.

Agora já são sete jogos sem vitórias - esta foi a sexta derrota. Desde que chegou ao clube, Toninho Cecílio ainda não sabe o que é sair de campo com três pontos. Descendo a ladeira da classificação, o Mais Querido perdeu uma posição para o Boa Esporte, o próximo adversário, e agora está em 18º, com 17 pontos, a três de sair do Z-4.



VEJA TAMBÉM
A classificação completa da Série B do BrasileirãoAtuações: Marcílio se complica, defesa volta a falhar e ABC segue no Z-4


Após mais uma derrota, Cecílio admitiu que não está contente com seus resultados à frente do ABC e pediu desculpas à torcida. Apesar de tudo, ele "abraçou o grupo" e disse que confia no elenco. No entanto, confessou que precisa solidificar o grupo alvinegro.

- Precisa solidificar o elenco, torná-lo mais encorpado. Algumas situações vêm desde o estadual. Começamos uma correção junto à diretoria, mas isso nao tem um final ainda porque dois laterais e o Márcio Passos não conseguiram estrear. Mesmo sem essas peças, não tenho dúvida que poderíamos fazer uma campanha melhor. São muito erros que poderiam ser evitados. Por isso, precisamos mais de experiência para segurar o resultado, esfriar o adversário. Há uma tendência nessa equipe de receber a reação e não criar um obstáculo para o adversário. Essa sequência negativa é inadmissivel. Estamos trabalhando e fazendo de tudo para que isso se reverta - afirmou.

O ABC volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão - onde não vence há 12 jogos. O adversário será o Boa Esporte, que também luta para sair da zona de rebaixamento.


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/abc/noticia/2015/08/suspenso-tecnico-do-abc-ve-derrota-de-fora-e-conclui-falta-de-reacao.html

Ídolos viram guia por um dia, se emocionam e contam história do Bota

Amarildo, Roberto Miranda, Maurício 89 e Gonçalves estiveram em General Severiano em evento de aniversário do futebol do Botafogo com a torcida


Por
Rio de Janeiro

 
Os torcedores ficaram mais perto da história do Botafogo nesta quarta-feira. No dia em que o clube comemora os 111 anos do seu futebol, um evento em General Severiano foi realizado com a presença de ídolos. Amarildo, Roberto Miranda, Maurício 89 e Gonçalves foram guias por um dia. Em diferentes horários ao longo do dia, acompanharam grupos de torcedores pelo Túnel do Tempo do clube, pela Sala de Troféus e pela exposição de camisas históricas, sempre explicando e contando a história do Botafogo e, claro, a sua própria no clube. Na sala de imprensa da sede, paravam para um bate-papo.

Amarildo e Navarro se encontram no tour de General Severiano (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Amarildo e Navarro se encontram no tour de 
General Severiano (Foto: Vitor Silva / SS Press)


Amarildo, bicampeão carioca em 1961 e 1962, do Rio-São Paulo de 1962 e da Copa do Mundo do mesmo ano, foi quem iniciou os trabalhos, no fim da manhã. Em determinado momento do tour, encontrou o atacante uruguaio Navarro, que marcou dois gols nesta terça-feira contra o ABC no Estádio Nilton Santos. Os dois se cumprimentaram e posaram para foto, mas o jogador do elenco atual não seguiu no evento.

Na sequência, foi a vez de Roberto Miranda. Campeão carioca em 1962, 1967 e 1968 e campeão brasileiro em 1968, o ex-atacante é agora apenas torcedor alvinegro. Confessa que vai sempre ao estádio e, quando eventualmente não pode, assiste tudo pela televisão. E tem certeza que o Botafogo retornará à Série A no próximo ano.

Roberto Miranda, atacante campeão carioca em 62, 67 e 68, além do Brasileiro de 68 (Foto: Jessica Mello)
Roberto Miranda, atacante campeão carioca 
em 62, 67 e 68, além do Brasileiro de 68 
(Foto: Jessica Mello)


- Quando não vou ao estádio, vejo todos os jogos pela TV. Nossa torcida é a maior que tem. Não tenha dúvida que nós vamos voltar para a Série A. Pode ficar tranquilo (risos) - disse.

O terceiro tour do dia foi comandado pelo ex-atacante Maurício, autor do gol do título Carioca de 1989, que encerrou um jejum alvinegro de 21 anos sem levantar uma taça. Maurício foi o mais emocionado dos ídolos. Chegou a chorar ao falar sobre o ano em que se tornou herói.

- Sou um garoto da favela. O Botafogo foi um divisor de águas na minha vida - contou.

Era Maurício também o mais animado. A todo momento parava para tirar foto. Brincava. Abraçava os torcedores. Gravou vídeos e até atendeu ligações de torcedores que não puderam comparecer a General Severiano. Disse ser uma pessoa muito sentimental, por isso as lágrimas.

Ao fim do passeio, falou rapidamente sobre o título de 1989 e sobre o grupo campeão daquele ano. Para ele, tratava-se de um time que contagiava em campo e que, claro, fez história.

Maurício tour Botafogo 111 anos (Foto: Jessica Mello)
Mauricio posa com ele mesmo no Túnel do 
Tempo do Botafogo (Foto: Jessica Mello)


- Esse grupo de 89 fez isso, contaminou com amor, entrou em campo, mostrou aos botafoguenses que tinha uma história por vir, uma vitória por vir. E ela veio. Isso é ser Botafogo. A estrela do Botafogo jamais deixará de brilhar, seja na Segunda (Divisão) ou aonde estiver. Estaremos juntos e isso é o mais importante - afirmou.

Encerrando o dia de ídolos, foi a vez do ex-zagueiro Gonçalves, campeão brasileiro de 1995, além dos Cariocas de 1990 e 1997 e do Rio-São Paulo de 1998. Foi um dos tours com mais presença de torcedores, que tiraram muitas fotos, demonstraram apoio ao ex-jogador e ainda cantaram músicas da torcida ao longo do trajeto.

Assim como os demais que participaram do evento, Gonçalves também se mostrou emocionado com a oportunidade. Para o ex-atleta, o contato com o torcedor é "fantástico", mesmo com aqueles ainda pequenos que sequer o viram entrar em campo ao vivo.

- Foi maravilhoso o dia. Esse contato com o torcedor é fantástico. Além de receber o carinho dos que me viram em ação e que passaram essa história para seus filhos, para seus netos, isso realmente não tem preço... Fiquei muito emocionado por poder relembrar a minha história com o clube, passar um pouco para os torcedores que estiveram aqui presente os momentos que vivi defendendo a camisa do Botafogo. E não só a minha passagem, mas poder rever toda essa história gloriosa que o Botafogo construiu ao longo dos 111 anos. É realmente muito emocionante - falou.

Gonçalves com os torcedores Botafogo 111 anos (Foto: Jessica Mello)
Gonçalves tira foto com os torcedores na Sala 
de Troféus, ao fim do tour (Foto: Jessica Mello)


A emoção ainda foi dupla para Gonçalves. Além do aniversário do futebol do Botafogo, quem também comemora nesta quarta-feira é a filha do ex-zagueiro. Gonçalves lembrou da vez em que a filha, então com três anos, entrou em campo com ele pela primeira vez. Foi em um jogo no Maracanã em 1996.

- Esse dia está sendo maravilhoso para mim. Além de ser o aniversário do Botafogo, é o aniversário da minha filha Marcela, que entrou comigo em campo no Maracanã em 1996, quando ela tinha apenas três anos. Hoje, está completando 23. E é isso que fica na nossa vida. São esses momentos que nós guardamos - completou.

Encerrando o dia de festa em General Severiano, a torcida terá contato com o atacante Luis Henrique, do elenco atual. Está prevista para começar às 19h uma sessão de fotos e autógrafos com o jogador formado na base do Alvinegro. O valor da entrada é R$ 10 (R$ 5 a meia). Sócios-proprietários são isentos e sócios-torcedores pagam a meia-entrada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/idolos-viram-guia-por-um-dia-se-emocionam-e-contam-historia-do-bota.html

Luis Henrique canta parabéns ao Bota e anima torcida: "Me sinto honrado"

Atacante encerra atividade de aniversário de 111 anos do futebol alvinegro. Jogador passeia por General Severiano e pequenos torcedores gritam: "Aí, é o Luis Henrique!"



Por
Rio de Janeiro


Luis Henrique Botafogo (Foto: Jéssica Mello / GloboEsporte.com)
Luis Henrique assopra a velinha 
do bolo de aniversário do 
Botafogo em General 
Severiano (Foto: Jessica 
Mello / GloboEsporte.com)


Luis Henrique teve um momento de celebridade na noite desta quarta-feira. Encerrando o evento de aniversário de 111 anos do futebol do Botafogo, o atacante passeou pela sede de General Severiano e ouviu muitos gritos, chamados, pedidos de fotos e autógrafos. Antes, o atleta cantou "parabéns a você" na loja oficial da sede e assoprou a velinha do bolo, ao lado da gandula Fernanda Maia. Tudo com a presença maciça do torcedor, que festejou junto e puxou o coro para o hino do clube.

- Me sinto muito honrado em estar fazendo parte deste tour, com ídolos do clube. É o clube que me abriu as portas. Então, nada mais justo do que eu estrear profissionalmente e seguir minha carreira no Botafogo. Estou muito feliz aqui, agradeço muito por tudo o que está acontecendo. E, com certeza, ainda vai acontecer muita coisa boa - falou.

Ao longo do dia, ídolos do Botafogo passaram por General Severiano. Amarildo, Roberto Miranda, Maurício 89 e Gonçalves fizeram tours com os torcedores. Passaram pelo espaço Túnel do Tempo, onde contaram parte da história do clube, seguindo para a sala de imprensa, onde bateram papo com os presentes, e encerrando na Sala de Troféus e na Sala de Camisas Históricas.


  LEIA MAIS: 
Ídolos viram guia por um dia, se emocionam e contam história do Bota


A Luis Henrique coube o momento do "feliz aniversário". Pouco antes do atleta chegar à loja, onde se encontrava o bolo e estava toda decorada com fitas e balões, o espaço já estava cheio de torcedores, que ocuparam todos os espaços assim que o atacante adentrou. Na sequência, sempre seguido pela torcida, Luis Henrique seguiu pelo Túnel do Tempo, mas apenas caminhou e não parou para dar explicações.

Luis Henrique faz o tour pelo Túnel do Tempo em General Severiano (Foto: Jessica Mello)
Luis Henrique faz o tour pelo Túnel do Tempo 
em General Severiano (Foto: Jessica Mello)


Ao chegar na área externa da sede, onde há uma escolinha de futebol, houve momentos de euforia. Vários torcedores que não estavam na programação do tour correram para acompanhar. Pediram para tirar foto. As crianças que batiam bola interromperam a partida.

- Aí, é o Luis Henrique! É o Luis Henrique, gente! - disseram alguns.

O passeio encerrou na área de camisas históricas. Lá, atendeu a todos os torcedores. Houve tempo para bater fotos e várias selfies. Uma, inclusive, de todo o grupo.

Ao término do evento, ao conversar com a imprensa, o atacante admitiu que sua vida mudou após a estreia no profissional. Basicamente pelo aumento de assédio, antes, praticamente inexistente.

- Não vou mentir para você que não mudou nada. Mudou. Realmente muda. Em questão de pessoa, continuo sendo o mesmo Luis Henrique da base, todos que me conhecem sabem que continuo a mesma pessoa, mantenho meus princípios, minhas raízes desde sempre. Mudou mais em questão de assédio, de mídia, de redes sociais - afirmou.

Luis Henrique faz selfie com os torcedores durante o evento de aniversário (Foto: Jessica Mello)
Luis Henrique faz selfie com os torcedores 
durante o evento de aniversário 
(Foto: Jessica Mello)


Há, porém, um assédio que deixa Luis Henrique ainda mais feliz. Trata-se daquele vindo dos garotos, como o do passeio pela área externa na sede, quando eles pararam tudo para vê-lo passar e, quem sabe, receber um aceno de volta.

- É muito bom. Do mesmo jeito que eu sonhava quando era criança, quando via os jogadores, ficava encantado... Fico muito honrado em ser, não um ídolo, não posso dizer isso ainda pois sou muito jovem, mas ser um exemplo para a molecada. Eu me vejo neles, porque também vivi isso. Fico feliz demais por receber esse carinho - explicou.

Nos últimos dois jogos, Luis Henrique deixou a titularidade para as entradas de Neilton e Navarro, que passaram a formar a dupla de ataque. Neste sábado, o Botafogo entra em campo contra o América-MG, no Independência, pela 19ª rodada da Série B.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/luis-henrique-canta-parabens-ao-bota-e-anima-torcida-me-sinto-honrado.html

Ricardo Gomes exalta vitória, mas pede calma com dupla ofensiva

Treinador vence pela primeira vez desde que assumiu o Botafogo. Time ainda encerra sequência de três jogos sem marcar, com gols de Neilton e Navarro, duas vezes



Por
Rio de Janeiro




Ricardo Gomes está feliz. Feliz pela vitória por 3 a 1 contra o ABC (veja os melhores momentos acima), sua primeira desde que assumiu o comando do Botafogo. A primeira também desde 2011, quando sofreu um AVC. Mas o treinador não foi tomado pela euforia após a partida desta terça-feira, pela 18ª rodada da Série B. Sabe também que ainda é preciso trabalhar muito - o Alvinegro perdeu a liderança e está na terceira colocação.

- Foram oito jogos com dois gols marcados, certo? Quebramos isso. Não tem como você conviver com isso. Fizemos, hoje, um segundo tempo muito bom. Espero que a gente consiga manter dessa forma, com mais posse de bola. O ABC, por méritos, conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo, mas sem conseguir finalizar. Minha ideia era fazer o primeiro tempo no jogo inteiro. Não vai ser fácil. Pouco tempo para treinar, mas é a minha ideia. Estou feliz, claro. É a primeira vitória depois de três anos e onze meses fora... - disse, após a partida.

O treinador também pediu calma com a dupla de ataque Neilton e Navarro. Os jogadores atuaram juntos pela segunda vez - antes, perderam para o Santa Cruz por 1 a 0. Na noite desta terça-feira, foram os responsáveis por levar o Botafogo de volta à vitória
e por voltar a balançar a rede adversária - eram quatro jogos sem vencer e três sem marcar gols.

- Vamos ver (se encontrou sua dupla de ataque). São dois jogos com o Neilton e o Navarro. E a primeira vez agora com o Daniel (Carvalho, no meio). Sem muita euforia, sem achar que encontramos tudo. Tem muito a acontecer ainda. Olhando para o Navarro e o Neilton você já vê que eles têm grandes diferenças. Não quero alegar, confirmar, que eles se completam, isso é muito cedo. São dois jogos, é muito pouco ainda. Neilton se destaca na velocidade. O Navarro é batalhador, muito forte na jogada aérea e tem boa leitura de jogo. Não tem a habilidade do Neilton, mas tem boa leitura de jogo - afirmou.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Ricardo Gomes Botafogo (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)


O Botafogo chegou aos 33 pontos e está em terceiro, um atrás de Vitória e América-MG, que assumem a ponta da tabela. O time volta a jogar sábado, às 16h30 (de Brasília), justamente diante do América-MG, em Belo Horizonte, no Independência.


Confira mais trechos da entrevista de Ricardo Gomes:

Jogadores já assimilam a forma de jogo?

- Eu peguei um time com uma boa campanha, na liderança, mas cada um tem seu jeito de trabalhar. Dei continuidade ao que fizeram o René (Simões) e o Jair (Ventura), mas aos poucos você vai encontrando uma forma de jogar, não muito diferente. Alguma formação diferente. Mas aos poucos vai encontrando o melhor para o Botafogo.

Gol do ABC, o que passou na cabeça?
- Não passou nada em especial na minha cabeça. Foi de contra-ataque. Sabíamos que seria assim. Depois encontramos o jogo, com toque de bola. Jogamos bem. Jogando bem isso facilita bastante, esquece-se a fase.

O que mudou para os jogadores se empenharem mais?
- Qualquer estratégia, mudança, nada funciona sem entrega. Isso é no dia a dia, não tem segredo. Nem sempre você consegue. Por vezes, dois ou três jogadores não estão em bom dia, não estão fisicamente tão bem, e a entrega não fica tão evidente... Acho que todos eles, os 14 que estavam em campo, estavam muito bem fisicamente. Parte mental foi trabalhada? Sim, mas acho que não foi nada em especial. Entramos no jogo fora do G-4. Havia essa pressão, sabíamos dos resultados. Isso tem de ser no dia a dia, nos treinos também. Estou chegando e espero que esse seja o nosso lema. Dar o melhor o tempo todo para o Botafogo.

O não-aproveitamento de Bazallo nos jogos
- É opção. Número de jogadores no meio de campo é diferente do centroavante. Tínhamos um de frente, que era o Luis Henrique, excelente jogador. Mas se deixar o Luis com a obrigação de resolver... Por isso colocamos o Navarro. E daí ele aproveitou. O Bazallo é diferente. Têm muitos jogadores desta posição.

Possibilidade de contratação de Almir
- Vamos falar sobre os jogadores que estão aqui.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/ricardo-gomes-festeja-fim-de
jejum-e-primeira-vitoria-apos-retorno.html

Ataque funciona, Botafogo encerra seca e vence ABC de virada no Rio

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 18ª RODADA


Com gols do uruguaio Navarro e de Neilton, Alvinegro carioca assume a terceira colocação da Série B e afunda o time potiguar, 18° colocado na competição



Por
Rio de Janeiro


A seca do Botafogo chegou ao fim. Após passar três rodadas sem balançar a rede e perder a liderança da Série B, o Alvinegro carioca voltou a vencer após quatro jogos, ao derrotar de virada o ABC por 3 a 1, no Engenhão, na noite desta terça-feira. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Ricardo Gomes. Inclusive, valeu a insistência do treinador em bancar a dupla Navarro e Neilton, responsável pelos gols cariocas, e por promover Daniel Carvalho, autor de duas assistências, como titular. Mesma sorte não teve Toninho Cecílio, comandante do time potiguar e que ainda não venceu no comando da equipe. O ABC segue na zona do rebaixamento, sem triunfar há sete rodadas. O público pagante foi de 5.676 (6.435 presentes), com renda de R$ 64.415,00.

Botafogo x ABC - Comemoração Navarro (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
Navarro festeja um de seus gols na noite 
desta terça-feira (Foto: Dhavid 
Normando / Agência Estado)


Com a vitória, o Botafogo subiu para a terceira posição, com 33 pontos, um a menos que Vitória e América-MG. A distância para o Sampaio Corrêa, quinto colocado, é de apenas dois pontos. O ABC caiu para 18°, com 17 pontos, a três de sair do Z-4.

O Botafogo enfrenta no sábado, às 16h30, o América-MG, vice-líder da Série B com 34 pontos, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O ABC, no mesmo dia e horário, recebe o Boa Esporte, no Frasqueirão.

Ricardo Gomes apostou em Daniel Carvalho como titular para municiar a dupla de ataque formada por Neilton e Navarro. O trio, no entanto, custou a entrar no jogo. O ABC aproveitou a insegurança alvinegra na defesa para abrir o placar com Edno, que defendeu o Botafogo em 2010, aos 12 minutos. 

Em vez de se desesperar, os mandantes colocaram a bola no chão e viraram até os 30. Navarro, em linda cabeçada, e Neilton, aproveitando passe de Daniel Carvalho, marcaram. Foi com cruzamento açucarado de Daniel Carvalho que o Botafogo ampliou aos 9 do segundo tempo, em nova certeira cabeçada de Navarro. O tento liquidou o ABC, que não teve forças para reagir e assustou apenas em cobranças de faltas de Edno. O time carioca administrou e pouco forçou, assegurando a vitória após quatro rodadas sem vencer.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/ataque-funciona-botafogo-encerra-seca-e-vence-abc-de-virada-no-rio.html

Rocha cita falta de sorte, mas fica contente com desempenho do LEC

Treinador do Verdão do Norte valoriza boa atuação do Luverdense na derrota para o líder Vitória, por 2 a 0. Clube volta a campo no sábado contra o Mogi Mirim



Por
Cuiabá, MT



Feliz pelo desempenho do Luverdense mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Vitória, o treinador Júnior Rocha lamentou a falta de sorte na partida desta terça-feira, na Arena Pantanal. Depois de um primeiro irregular, o Verdão do Norte voltou melhor do intervalo, mas desperdiçou boas chances de abrir o placar, principalmente com o atacante Luis Eduardo. Segundo Rocha, o time segue evoluindo e vai crescer ainda mais no decorrer da Série B do Brasileiro.

Júnior Rocha, treinador do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)Júnior Rocha, treinador do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)


- Futebol é isso, estamos sofrendo nos detalhes mas não adianta achar culpado. Fizemos bons jogos, o retrospecto segue bom, dos últimos oito jogos perdemos apenas três. Série B é isso. O que não nos preocupa é que temos potencial pra crescer e jogar de igual pra igual com qualquer time. E ainda entramos sempre para ganhar. Dominamos boa parte do segundo tempo, mas sofremos aquele belo gol. Mais mérito deles do que desmérito nosso – disse Rocha.

Um dos lances desperdiçados por Luiz Eduardo foi dentro da pequena área e sem goleiro. O jogo ainda estava empatado sem gols.


- Essa fase ruim vai virar uma hora. Temos dois artilheiros de estaduais no ataque e eles tem errado. Mas é assim mesmo. Confiamos demais no grupo. Se não estivéssemos demonstrando que não temos capacidade, mas estamos fazendo bem ao contrário que é de jogar com igualdade de condições. Ganhamos do Paysandu, hoje estivemos perto de ter um melhor resultado contra o líder. Vamos continuar trabalhando para nos aperfeiçoamos cada vez mais. Estamos tranquilos, pois sabemos do potencial dessa gurizada. Vamos evoluir muito ainda.

VEJA A TABELA DA SÉRIE B

O primeiro gol do Vitória só foi sair aos 38 minutos do segundo tempo, em um momento que o Luverdense seguia no ataque em busca da vitória.

- É complicado levar gols no fim assim, perdemos duas, três chances. Temos que nos preparar mais, quando não tiver êxito nas finalizações, ao menos não tomar gols. Essa gurizada é difícil de segurar, eles vão pra cima mesmo.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Mogi Mirim, sábado, fora de casa, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2015/08/rocha-cita-falta-de-sorte-mas-fica-contente-com-desempenho-do-lec.html

Mancini elogia Luverdense e destaca “estrutura de guerra” feita pelo Vitória

Técnico rubro-negro faz avaliação da partida realizada na Arena Pantanal e comenta oscilação do Vitória, que vence por 2 a 0 e se mantém na liderança da Série B



Por
Cuiabá
 

O Vitória se manteve na liderança da Série B ao vencer o Luverdense por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal. O resultado, contudo, foi construído na base do sacrifício. O Rubro-Negro levou sufoco e esteve perto de ficar atrás do placar em várias ocasiões. Foi preciso paciência para furar a defesa de um time que, apesar de estar na briga contra o rebaixamento, ganhou elogios do técnico Vagner Mancini.

- Jogo difícil. Quem esteve aqui acompanhou. O Luverdense tem uma equipe bem montada, de força, joga com velocidade na frente. O Vitória mostrou que queria levar a vitória. Teve dificuldades no início. As substituições deram mais chegada na frente. A gente leva uma vitória importante. A equipe que quer chegar ao título tem que se manter na liderança. Claro que tem as dificuldades, outras equipes estão juntas na classificação. Fizemos uma viagem com plano de conquistar seis pontos e estamos levando seis pontos para Salvador – disse o treinador.

Mancini também destacou a estrutura montada pelo Vitória para as duas partidas fora de casa. Para os jogos contra Ceará e Luverdense, a delegação Rubro-Negra enfrentou mais de três mil quilômetros de viagem entre Salvador, Fortaleza e Cuiabá. 





- A caminhada é muito difícil. Foram seis pontos dificílimos. O Vitória teve que contar com uma estrutura de guerra. Viemos com todo o equipamento necessário. Fisiologia, o departamento médico... Felizmente a partir do momento que tivemos que usar a estrutura, levamos seis pontos. (...) O jogo terminou e estamos com a estrutura de guerra montada, atletas na banheira de gelo, com suplementação. O Vitória veio com 22 jogadores. Gente que normalmente não viaja. Sabíamos que essa viagem seria desgastante – avaliou.

Na sexta-feira, o Vitória volta a jogar, desta vez em Salvador. Às 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Santa Cruz no Barradão, pelo encerramento do primeiro turno da Série B.


Confira outras declarações de Mancini: 

AVALIAÇÃO DA PARTIDA
- Foi um jogo estranho. O Vitória teve mais posse de bola, chutou mais, mas, em determinado momento, errou muito em sequência e deu chante ao Luverdense chegar na nossa frente. Já tinha chamado a atenção para as jogadas deles. No segundo tempo, após o gol, a equipe passou a jogar outro jogo. A oscilação poderia ter nos custado caro. Felizmente não custou. O Vitória acordou no jogo. Cansamos no final por ter uma atmosfera diferente da Bahia. O atleta perde rendimento, mas o lastro fez com que chegássemos a vitória.

OSCILAÇÃO
- Todo time oscila ao longo de 90 minutos. Dificilmente uma equipe vai ser totalmente dona do jogo. Essa oscilação pode acontecer. Quando acontecer, falo para todo mundo passar para trás da linha da bola e esperar passar. É que nem um furacão que vem, passa e vai embora. Um time experimentado tem que ter isso. A cada dia que passa vejo mais amadurecimento dessa equipe. A equipe tem que jogar. Ninguém esperava que a Luverdense jogasse tão bem.

BANCO DE RESERVAS
- Tínhamos no banco várias opções. Tinha que optar pelo que vi do jogo. A entrada do Jorge [Wagner] foi por isso. Se tivesse uma falta ou um chute de fora da área... São atletas que vão ajudar e muito. 


FONTE:

Vitória vence Luverdense na Arena Pantanal e mantém ponta da Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 18ª RODADA


Vander e Diego Renan marcam para o Rubro-Negro, que chega aos 34 pontos e supera o América-MG, segundo colocado, no saldo de gols. Luverdense é o 16º




Por
Cuiabá


Parecia que o jogo terminaria empatado. Parecia que o Vitória deixaria a liderança da Série B. Parecia que a torcida baiana teria motivos para reclamar. Mas as aparências enganam. Mesmo sem uma boa apresentação, o Rubro-Negro contou com os gols de Vander e Diego Renan para vencer o Luverdense por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 



O triunfo fora de casa manteve o Vitória na liderança da Série B. O Rubro-Negro tem 34 pontos e supera o América-MG, segundo colocado com a mesma pontuação, no saldo de gols. O Luverdense segue no limite da briga contra o rebaixamento, com 20 pontos, na 16ª posição.

Na próxima rodada, o Vitória encara o Santa Cruz, em partida marcada para sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), pelo encerramento do primeiro turno. No sábado, às 21h, o Luverdense enfrenta o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, em São Paulo.

Vitória; Luverdense; Pedro Ken (Foto: Assessoria/Luverdense)
O Vitória venceu o Luverdense por 1 a 0 na 
Arena Pantanal (Foto: Assessoria/Luverdense)


O jogo

O Luverdense está acostumado a jogar em Lucas de Rio Verde. Mas nos primeiros minutos se mostrou bem à vontade na Arena Pantanal e ameaçou a defesa do Vitória com jogadas rápidas e lances de contra-ataque. Em um deles, Muralha recebeu passe de letra de Alípio, arriscou de longe e quase marcou um golaço. O Rubro-Negro baiano foi além e conseguiu balançar as redes, mas o lance foi anulado. Elton recebeu a bola na grande área e tocou na saída de Edson Kölln. O jogo, contudo, já estava paralisado por posição de impedimento do atacante.

Insatisfeito com o desempenho ofensivo do time, o técnico Júnior Rocha aproveitou lesão de Muralha para ir ao ataque. Substituiu o volante pelo atacante Lucas Fernandes. A mudança deu certo, e o Luverdense criou boas chances. Luiz Eduardo obrigou Roberto Fernández a fazer grande defesa ao completar de cabeça um cruzamento da direita. Minutos depois, ele desperdiçou oportunidade incrível, sem goleiro, chutando para fora. Quando o empate já parecia certo, Vander apareceu com liberdade na grande área e cabeceou por cima de Edson Kölln para balançar as redes. Diego Renan ainda conseguiu ampliar nos minutos finais, ao invadir a área e tocar na saída do goleiro para assegurar que a ponta da tabela seguiria em vermelho e preto


FONTE:

Com Coelho improvisado, Givanildo valoriza força do elenco na vitória fora

Meia Mancini joga como atacante, faz gol e é fundamental no triunfo no Ceará



Por
Fortaleza



O América-MG fechou a 18º da Série B do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Mesmo com vários desfalques, o time comandado por Givanildo Oliveira venceu o Ceará, por 2 a 0, em Fortaleza, empatando em pontos com o líder Vitória - 34, perdendo apenas no saldo de gols.   
Sem três atacantes de área, Givanildo improvisou o meia Mancini no ataque. E deu certo. Ele marcou o segundo gol da partida (veja no vídeo acima), que sacramentou a vitória do Coelho e, ainda, entrou para a história como o milésimo do time em Campeonatos Brasileiros. O resultado positivo com time improvisado rendeu elogios do chefe aos jogadores.  

- Perdemos, principalmente, os três homens de referência, porque tínhamos os três machucados. Coloquei o Mancini ali, que já fez isso, não começando, mas terminando assim. E ele conseguiu: segurou a bola e fez o gol. O importante é que quem está entrando está dando conta do recado, Foi uma grande partida. A prova é que nós conseguimos ganhar. E bem – comentou o técnico.  

Técnico Givanildo Oliveira comandou o América-MG na vitória sobre o Ceará (Foto: Reprodução/Premiere)Givanildo gostou muito da apresentação do improvisado Coelho (Foto: Reprodução/Premiere)


Agora o comandante foca na partida de sábado, contra o Botafogo, concorrente direto às primeiras colocações e ao título da competição. Uma vitória afasta o América-MG do time carioca - que tem apenas um ponto a menos - e, também, pode significar a liderança.

- Continua tudo muito embolado e já estamos no final do turno, então foi importante ganhar fora também e somar esses pontos, porque, se Deus quiser, ganhando do Botafogo em casa, vamos acabar o turno talvez em primeiro lugar - espera Givanildo.
 
A partida entre América-MG e Botafogo acontece no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência.


FONTE:

Coelho vence, permanece na briga pelo título e afunda Ceará na lanterna

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 18ª RODADA


América-MG vence por 2 a 0, chega a 1000 gols em Campeonatos Brasileiros e segue na briga pelo título; Vovô amarga situação ruim e ouve protestos da torcida



Por
Fortaleza


Um continua no fundo do poço. O outro é mais candidato ainda ao título e ao acesso à elite nacional. A sina de Ceará e América-MG, nesta Série B, parece não ter volta, depois da vitória por 2 a 0 do time mineiro (veja os gols da partida no vídeo abaixo), nesta terça-feira, no Castelão. Enquanto o Vovô continua na última posição, cada vez mais distante da luz do fim do túnel, o Coelho continua na briga pelo título, em boa fase, terminando na segunda colocação ao final da rodada. Mostrando que, se continuar assim, irá brigar pelo título e para subir à Primeira Divisão.


Cirúrgico. Assim foi o América-MG na partida. Teve poucas chances de marcar, mas, quando foi para o ataque, balançou as redes - todas no segundo tempo. Toscano fez o primeiro; Mancini fez o outro, que representou o gol 1000 da equipe em todas as divisões de Campeonatos Brasileiros. Com a vitória, o América-MG chegou aos 34 pontos e está na segunda colocação, mesma pontuação do líder Vitória, mas perdendo no saldo de gols. Já o Ceará continua em último lugar com 11 pontos, mais distante ainda do primeiro fora do Z-4.


VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B


Na última rodada do turno, o América-MG tem uma "final antecipada" contra o Botafogo, que também briga pela liderança. A partida será no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência. No mesmo dia, mas às 21h, o Ceará visita o Macaé, no interior do Rio de Janeiro.

Marcelo Toscano comemora gol marcado contra o Ceará (Foto: Reprodução/Premiere)Marcelo Toscano comemora gol marcado contra o Ceará (Foto: Reprodução/Premiere)


O jogo

Precisando dar uma resposta no campeonato e à torcida, o Ceará não se intimidou com a situação que vive na Série B e foi para cima. Com caras novas no time, a equipe, apesar da pouca organização, mostrou vontade e tentou garantir o resultado no primeiro tempo. Na melhor chance, Rafael Costa recebeu na área, encobriu o goleiro, mas... ele estava impedido. O América-MG, lutando pela liderança, mostrou-se acuado e teve muitas dificuldades para chegar ao gol de Everson, pouco acionado.

Mas foi só o segundo tempo começar para o América-MG mostrar outra postura. Velocidade nos contra-ataques e marcação eficiente no meio: a fórmula para a equipe dominar a partida e marcar o gol aos cinco minutos. Walber cruzou da direita, e Marcelo Toscano mandou, de cabeça, para o gol.

Resultado? Vaias nas arquibancadas, e Ceará nervoso em campo. Para piorar para o Vovô, o meia Bernardo, que entrou aos 12 minutos, foi expulso nove minutos depois, após reclamação com a arbitragem. Apesar da superioridade numérica, o América-MG não transformou isso em domínio em campo. Levou certa pressão dos donos da casa, mas, mais uma vez, quando foi ao ataque, balançou as redes com Mancini. Foi o estopim para a torcida do Ceará se revoltar nas arquibancadas e se desesperar mais ainda com a situação. O Coelho, que não tem nada a ver com isso, volta para a casa com mais três pontos e motivado para a "final" contra o Botafogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/coelho-vence-permanece-na-briga-pelo-titulo-e-afunda-ceara-na-lanterna.html

Dado elogia time contra o Criciúma e ameniza gol contra: "Uma infelicidade"

Técnico do Paysandu fala sobre conversa com Everaldo no vestiário do Heriberto Hülse após a partida e revela preocupação: "Não pode abalar e marcar o jogador"



Por
Criciúma, SC



O Paysandu criou, pressionou o Criciúma, mas acabou saindo de campo derrotado por 1 a 0, gol contra marcado pelo atacante Everaldo aos 45 minutos do segundo tempo, logo após o goleiro Ivan ter defendido um pênalti cobrado por Neto Baiano. O resultado foi um balde de água fria ao time que até então estava mais próximo de marcar do que o adversário. O maior volume de jogo do Papão foi o único alento para o técnico bicolor, Dado Cavalcanti, que confessou ficar triste pelo novo revés fora de casa.

– Sinceramente é difícil explicar. A gente sabe que o nosso time foi melhor, que a equipe estava bem postada. Nós não corremos perigo quase o jogo todo. Nós tivemos muitas chances de abrir o placar, de sair na frente no primeiro tempo, de ter matado o jogo inclusive no segundo em jogadas de velocidade. Criamos alternativas, nós fomos competentes na defesa, não demos espaço. Ganhamos por cima, ganhamos por baixo, ganhamos na posse, mas não ganhamos o jogo. É isso que machuca. Um jogo como esse traz uma tristeza pelo fato de não termos pontuado. Era um jogo para a vitória, por tudo o que nós produzimos. Infelizmente se vai olhar para a ficha técnica e ver que foi uma vitória do Criciúma, mas o jogo foi nosso. Pelo comportamento da equipe merecíamos um melhor resultado – enumerou Cavalcanti.


saiba mais

Em sua segunda partida pelo Paysandu, Everaldo mostrou grande crescimento com relação a sua estreia, contra o Luverdense, na sexta-feira passada. O atacante bicolor foi mais participativo e, em dois lances de habilidade, quase marcou dois golaços no primeiro tempo. Mas de quase heróis, acabou deixando o campo como vilão pelo gol contra nos acréscimos. Dado revelou que conversou com Everaldo e espera que o lance não interrompa a evolução do jogador no time.


– Já conversei com ele no vestiário e esse lance não pode abalar e não pode marcar o jogador. Foi uma infelicidade. O Everaldo estava muito bem no jogo. Criou, finalizou, subiu de cabeça, ajudou na marcação, distribuiu a bola para os companheiros, conseguiu se sair bem da marcação de zagueiros de porte como os do Criciúma e aos poucos o resto do time está se acostumando com o jeito dele jogar, que é bem diferente da forma de Cearense e o Souza. Então a sequência que vai trazer algo positivo. É um jogador que contribuiu muito. 
Infelizmente teve a má sorte hoje de errar o lance, mas isso não pode marcar. O que tem ficar é a boa atuação que ele teve e fazer uma melhor ainda no sábado – frisou o técnico.

Além de Everaldo, Dado viu outros pontos positivos da equipe. Ele salientou a atuação de Augusto Recife, Jhonnatan e Yago Pikachu.

– Não posso dizer que teve alguma surpresa, porque pelas características dos atletas a gente sabia que o balanço da equipe seria positivo. Eu estava apenas um pouco mais receoso com as saídas para frente, já que o Recife perdeu um pouco dessa saída, mas hoje ele foi brilhante. Hoje ele voltou a ser aquele Augusto Recife que a gente se acostumou, aquele volante que pega e sai para o jogo. O Jhonnatan também teve essa liberdade de chegar à frente. Por pouco não fez um gol no começo. O Yago voltou a fazer as ultrapassagens. Então eu acho que a equipe foi completa nesse sentido, na questão tática, só que o jogo passa. Nós teremos um jogo sábado completamente diferente do que foi esse, e talvez a pedida para esse jogo não seja a mesma. Infelizmente não tivemos êxito nesta noite, mas acho que ficou o alento. Ficou, acima de tudo, uma perspectiva boa – analisou.


Esse lance não pode abalar e não pode marcar o jogador. Foi uma infelicidade. O Everaldo estava muito bem no jogo. Criou, finalizou, subiu de cabeça, ajudou na marcação, distribuiu a bola para os companheiros"
Dado Cavalcanti


Os pontos perdidos nas últimas rodadas vão deixando o Alviceleste mais distantes da zona de acesso à Série A. O resultado fez o clube cair para a 8ª posição, a cinco pontos do G-4 – com a vitória sobre o ABC, o Botafogo sobe para 3º e deixa o Bahia, com 32 pontos, na 4ª posição. O treinador do Paysandu afirma não se preocupar com a posição atual do time na competição.

– Eu já tinha falado antes: nós chegamos ao G-4, chegamos a liderar por uma rodada, e falava que o que me preocupava era a pontuação. Continuo achando isso. Não é a classificação do momento que vai me preocupar. Nós deixamos de pontuar em jogos e poderíamos estar em uma situação melhor na tabela pelos pontos não conquistados, mas infelizmente não adianta ficar remoendo, voltando atrás. É trabalhar e somar pontos. Fica bem claro que essa competição é isso. Uma vitória faz você ultrapassar três adversários. Queremos chegar logo aos 30 pontos para finalizar esse turno com vitória, para dar uma moral nova. Vamos trabalhar, descansar, conversar com os jogadores, dar confiança, dar tranquilidade – finalizou.


A próxima partida do Paysandu na Série B é no sábado contra o Oeste. A partida será no Mangueirão, em Belém, a partir das 16h30.


FONTE:

"Uma excelente vitória", resume Pet sobre a partida contra o Paysandu

Comandante ressalta entrega do time e exalta a sequência de 11 jogos sem derrotas



Por
Criciúma, SC



Uma noite de muita emoção para o Criciúma. No Heriberto Hülse, o Carvoeiro recebeu o Paysandu e conquistou a segunda vitória consecutiva. Em uma partida truncada e com pouca criatividade, o Tigre foi melhor e bateu o adversário por 1 a 0, com gol contra anotado pelo atacante Everaldo, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time catarinense manteve a boa sequência e aumentou a invencibilidade de Petkovic para 11 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- Foi uma excelente vitória, principalmente o segundo tempo. Eu sabia e avisei que seria um jogo de paciência, onde eles queriam de qualquer jeito segurar o resultado. E nós temos o propósito nosso, a nossa filosofia e conceito de jogo que estão dando resultados. O jogo foi 1 a 0, mas o segundo tempo dominamos todo e buscamos esse gol. Mesmo quando perdemos o pênalti ninguém se abateu, ninguém reclamou, ninguém lamentou, e logo fomos e fizemos o gol. Merecemos estar com essa pontuação que estamos. Estamos há 11 jogos invictos - disse ele.
Animado com a boa campanha do time, Petkovic pediu o apoio da torcida tricolor para ajudar a equipe a conquistar outros objetivos na competição. Depois do equilíbrio, é a hora do Criciúma entrar no G-4, o grupo dos quatro melhores - o Carvoeiro ocupa a 9ª posição no momento.

Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Petkovic quer o apoio da torcida (Foto: 
Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


- Estamos em um caminho muito bom, um caminho para que a torcida compre essa ideia. Desde o momento que eu cheguei eu falei que precisávamos virar o jogo, buscar a pontuação, merecer ser um candidato ao G-4. E, aos poucos, estamos construindo. Queremos que comprem essa ideia, vamos precisar de ajuda, que acreditem, que tenham força mental. Estamos construindo uma filosofia, uma filosofia de posse de bola, de dominar o adversário.

Na próxima rodada, a 19ª da Segundona, o Criciúma sai de Santa Catarina para jogar. A partida na última rodada do turno acontece em Alagoas, diante do CRB, no sábado, às 16h30. Para o embate, um desfalque certo de Petkovic é o volante Wellington. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja ao Nordeste. Como substitutos, o técnico tem Marcão e Walfrido.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/08/uma-excelente-vitoria-resume-pet-sobre-partida-contra-o-paysandu.html