segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sheik se arrepende de provocação ao Vasco: "Era direcionada ao presidente"

Durante coletiva ao lado de Wallace, atacante ainda faz longa defesa a Guerrero, que levou amarelo por reclamação contra a Ponte e acabou suspenso do jogo seguinte



Por
Rio de Janeiro


Wallace e Emerson Sheik - Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Novidade nesta segunda-feira: dois concedendo 
entrevista coletiva: Emerson e Wallace, e 
Sheik foi muito mais falante
(Foto: Fred Gomes)


Flamengo e Vasco se enfrentarão a partir da semana que vem pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes mesmo de o duelo ser sorteado a rivalidade entre os clubes estava bem apimentada devido à troca de provocações entre o rubro-negro Emerson Sheik e o presidente cruz-maltino Eurico Miranda. Nesta segunda-feira, o atacante flamenguista recuou.

Após o treinamento no Ninho do Urubu, Emerson, em entrevista coletiva concedida ao lado de Wallace, afirmou estar arrependido do texto que publicou nas redes sociais. Nele, dizia, entre outras alfinetadas, que a "casa do Vasco estava caindo". Referência ao momento difícil pelo qual o time de São Januário passa no Brasileirão, ocupando o penúltimo lugar.

- Fiquei um período para poder escrever aquilo, pensei muito bem antes de escrever, e eu em algum momento do texto falhei. O arrependimento é por ter falhado, sempre sou um cara muito polido no que falo e escrevo, a revisão existe sempre e acho que minha tristeza foi ter errado em envolver o torcedor vascaíno, talvez a instituição. A minha resposta era bem direcionada ao presidente do Vasco. Acho que acabei me perdendo um pouco, por isso, sim, me arrependo. Mas a resposta daria para ele certamente, como foi assim que fiz - disse Emerson.

A primeira partida entre os times acontecerá na semana que vem, quarta-feira (19), no Maracanã, às 22h. No dia 26, no mesmo horário e local, ocorre o confronto de volta.

Antes disso, o Flamengo terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro pela frente. o primeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Nesta partida, Guerrero vai desfalcar o Flamengo por estar suspenso com três cartões amarelos, todos foram por reclamações. Emerson saiu em defesa do parceiro de ataque e criticou a arbitragem.

- Ele tem motivos para reclamar. A arbitragem tem que ficar mais atenta, porque ele é o típico numero 9, que protege bem a bola. A arbitragem tem que ter uma leitura muito boa da maneira de ele jogar. Foi clara a agressividade por parte dos jogadores da Ponte Preta. Cabe ao árbitro evitar isso.
Por pouco ele não teve uma lesão séria e grave no pescoço pela maneira que o atleta da Ponte o agrediu. O árbitro estava muito próximo do lance. Uma pena, e a gente torce para que os responsáveis possam se qualificar. Ninguém gosta de apanhar o tempo todo e não ver solução - prosseguiu.
Na atividade, quem treinou pela primeira vez com os companheiros foi o centroavante Kayke, ex-ABC e contratado no fim da semana passada. O atacante, se tiver regularizado na CBF, tem chances de ser relacionado por Cristóvão Borges, que ainda não revelou quem substituirá Guerrero na quarta-feira.

- O Guerrero vai fazer muita falta, ele segura dois, três ali na frente. O Cristóvao está estudando a melhor formação. Talvez outros jogadores não vão fazer o que o Guerrero faz, pelas características dele, mas temos jogadores de qualidade.


Durante a longa coletiva, Sheik foi muito mais falante do que Wallace.


 Confira os tópicos abaixo:

Sheik, sobre a derrota contra a Ponte:O futebol é meio maluco às vezes. Entendemos que fizemos partida excelente, criando muitas oportunidades. Teve bola na trave, bola que não entrou. No futebol diz-se que quem não faz leva. Ainda teve a dúvida se foi ou não escanteio (no gol) e confusão na área em que um atleta nosso foi nitidamente empurrado. Enfim, passou".

Sheik, com fé de ver o Fla no G-4 e revelando que Fla ainda busca contratações:
Acho que é um sonho do torcedor ver o Flamengo novamente na Libertadores. A diretoria vem investindo forte, assim como tem cumprido todas as obrigações. Adotou postura aparentemente diferente de todos os outros anos. Contratou jogadores de custo alto, fez manutenção do elenco e ainda vem tentando outras contratações, que é o que ouvi por aí há uns dias. Falo de G-4 desde o dia que cheguei aqui levando em consideração a grandeza do clube. Falei aqui que não via a equipe encaixada, porque se ganha dois ou três jogos, mas manter a regularidade em uma equipe que acabou de ser formada e com um treinador que está no clube há dois meses é muito difícil. Mas o Flamengo está no caminho certo, muito bem treinado. Uma derrota como a de ontem é possível que aconteça novamente, o que queremos é parar de oscilar tanto, ter uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Por isso temos a certeza de brigar lá em cima.

Sheik, falando do comportamento de Guerrero, que recebeu três amarelos por reclamação:

Cara extremamente tranquilo, que chega a assustar de tão "paz e amor" que é. Pô, é sacanagem... Toda hora pancanda fora da bola, com um sol de 35 graus na cabeça, sangue fervendo. Aí vem uma, duas, três vezes? O cara se irrita, é do ser humano, passa do limite. Não o culpo, porque é difícil controlar isso, principalmente quando a coisa fica bem clara, como foi o lance do cartão amarelo.

Wallace, a respeito da seca de Guerrero, que não marca há três jogos:
Ele está calejado, tipo de cobrança normal, principalmente de vocês que analisam. O fato de ele não ter feito gols criou situação para que outros fizessem. Foi a primeira derrota dele. Futebol é assim. No próximo jogo, se fizer gol, a cobrança vai passar.

Wallace, afirmando que time está preparado para voltar a jogar quarta e domingo:

A torcida do Flamengo não vai pegar no pé. Vai nos apoiar. E estamos bem preparados fisicamente, porque nossa comissão técnica é muito competente para isso. Quem vai ganhar  com isso é nossa equipe, porque o time mudou muito. Precisamos jogar para nos conhecermos melhor. No treino não dá para conhecer o companheiro. Esse é o ponto positivo, e vamos pegando confianças com as vitórias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/sheik-sai-em-defesa-de-guerrero-e-pede-arbitragem-mais-atenta.html

Cristóvão enxerga críticas exageradas e relata ofensas: "Conotação racista"

Treinador afirma ser vítima de preconceito, mas diz que isso não afeta seu trabalho



Por
Rio de Janeiro


Cristóvão Borges Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)Cristóvão Borges comanda o time no empate diante o Santos, no Maracanã (Foto: André Durão)


No ano passado, Cristóvão Borges abordou o assunto preconceito ao falar sobre o comportamento da torcida que ficava nas sociais de São Januário, na época em que treinava o Vasco. Nesta segunda-feira, em entrevista à ESPN Brasil, o agora treinador do Flamengo voltou ao tema. Em depoimento, afirmou sentir que algumas críticas ao seu trabalho acontecem por conta da cor da sua pele.

- Venho sofrendo críticas que fogem ao padrão normal e comum que acontece no futebol. Existem ainda críticas exacerbadas, que viraram perseguição. Algumas delas, sim, com conotação racista. Isso também. Tudo começa com as críticas insistentes, diárias. No conteúdo de umas, com conotação racistas. Fui citado até como "Mourinho do Pelourinho" - disse Cristóvão Borges.

O treinador acredita que há menos tolerância com o seu trabalho por ser negro, mas afirmou que, embora considere pesadas muitas críticas, isso não afeta o seu dia a dia à frente da equipe rubro-negra.

- O Flamengo é uma grande lente de aumento. E eu enxergo o racista a qualquer distância por conta da grandeza do Flamengo. A tolerância comigo é diferente. Tudo isso não é uma coisa que afete meu trabalho. Eu me preparei para isso. Mas quando passa do ponto e me atinge como cidadão, vou procurar meus direitos. O racismo existe e é camuflado, como tem sido essas críticas. Eu sou um treinador que já fui muito criticado e nunca fui de reclamar com essas críticas. Esse tipo de pessoa, além de se esconder, vai querer usar a torcida do Flamengo. O racista vê o negro e acha que ele deve concordar em tudo. Eu defendo as minhas convicções. Eu sei que para eles eu sou um intruso, um abusado. E eu ainda contesto. Sou assim. Minha posição nunca será de pobre coitado. Vivo bem porque estou trabalhando em um clube maravilhoso. Estou vendo meu trabalho acontecer, porque foi um início difícil. Hoje, já velho melhora - prosseguiu.

Em campo, Cristóvão Borges vem de maus resultados nas últimas partidas, com empate em casa diante do Santos, por 2 a 2, e derrota para a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0. O Rubro-Negro ocupa a 13ª posição, com 20 pontos, e enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/cristovao-enxerga-criticas-exageradas-e-relata-ofensas-conotacao-racista.html

Botafogo dá prazo de 24 horas para árabes pagarem por Pimpão

Presidente afirma que, se os U$ 500 mil referentes à multa rescisória não entrarem na conta até terça, clube vai exigir o retorno do atleta: “Ainda é jogador do Botafogo”



Por
Rio de Janeiro


A paciência do Botafogo está próxima do fim. O clube estipulou o prazo até esta terça-feira para receber o dinheiro do Emirates Club pela rescisão contratual de Rodrigo Pimpão. Caso os U$ 500 mil (cerca de R$ 1.7 milhão) não entrem na conta do clube nas próximas horas, o Botafogo vai exigir o retorno do atacante.

Rodrigo Pimpão Oeste x Botafogo (Foto: Agência Estado)
Rodrigo Pimpão comemora gol com a camisa 
do Botafogo (Foto: Agência Estado)


- O clube árabe anunciou que pagaria a multa e não pagou ate agora. O Botafogo teve o cuidado de não assinar a rescisão, então o Pimpão ainda é jogador do Botafogo. Vamos esperar até amanha (terça). Caso o contrário, pediremos o retorno do jogador para que ele se reintegre ao elenco. Acho um desdobramento muito estranho. Se uma instituição se apresenta afirmando que vai pagar a multa rescisória, uma vez que o Botafogo não teve interesse em negociar, a primeira coisa que se deve fazer é pagar a multa. Acho até que essa hesitação deles deve servir como exemplo para que o Pimpão pense sobre a possibilidade de ter problema para receber os seus salários – afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Durante evento de lançamento do projeto “Botafogo Digital”, na sede de General Severiano, Carlos Eduardo Pereira deixou claro que não há qualquer negociação. Ou o dinheiro entra ou o jogador volta

- Não é mais o caso de os árabes entrarem em contato. O Botafogo já colocou claramente sua posição e aguarda que o pagamento seja feito. O Botafogo não está negociando. Se eles não pagarem, não há negócio. Iremos oficializar ao jogador, na quarta-feira que volte porque ele tem contrato a cumprir com o Botafogo.

Na última sexta-feira, Márcio Bittencourt, empresário do jogador, reconheceu que houve divergências no prazo de pagamento entre árabes e Botafogo, mas se mostrou confiante em uma solução rápida. Bittencourt ainda ressaltou que Pimpão está feliz nos Emirados Árabes, onde Emirates Club cumpriu tudo o que foi prometido ao atacante.

Rodrigo Pimpão chegou ao Botafogo em janeiro e era o artilheiro do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, com sete gols.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/botafogo-da-prazo-de-24-horas-para-arabes-pagarem-por-pimpao.html

Vice de futebol do Botafogo renuncia ao cargo: "Me senti usado"

Por falta de recursos financeiros, Antonio Carlos Mantuano se desentende com dirigentes em reunião do conselho diretor e ataca gestão de Carlos Eduardo Pereira



Por
Rio de Janeiro

 
Antonio Carlos Mantuano não é mais vice-presidente de futebol do Botafogo. O dirigente renunciou ao cargo nesta segunda-feira. A decisão se deu durante o encontro semanal do conselho diretor do Botafogo, nesta noite, em General Severiano. Mantuano se desentendeu com o vice-executivo Luis Fernando Santos e decidiu deixar a política do clube.Em nota oficial, o Botafogo comunicou que o substituto será anunciado em breve.

- Acabei de renunciar ao cargo porque não concordo com a forma como as coisas estão sendo tocadas no Botafogo. Sempre pregaram transparência, mas não estou vendo transparência alguma. Estamos em agosto e não foi apresentado um fluxo de caixa nas reunião de diretoria. 

Esse Luis Fernando Santos (vice administrativo) é mais um paraquedista que caiu no Botafogo e virou homem de confiança do presidente. Ele fica ali sentando com um computador, dizendo que vai fazer mágica, vai receber isso, vai receber aquilo, mas cadê a grana? A única receita que temos é a dos direitos de transmissão, que sempre depende do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) - desabafou Mantuano.

Antonio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Antonio Carlos Mantuano renunciou na noite 
desta segunda-feira (Foto: Gustavo Rotstein)


Antônio Carlos Mantuano ainda atacou o presidente Carlos Eduardo Pereira e disse que se sentiu usado pelo presidente para ganhar a eleição em novembro passado. O dirigente ressaltou que "fez milagres" com o baixo orçamento do Botafogo e disse que não teve nenhum apoio do clube no episódio envolvendo o técnico Argel, do Figueirense. Na ocasião, após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente tentou agredir o treinador no Estádio Nilton Santos.

- Eu me senti usado. Sei que sou forte politicamente dentro do clube. A chapa de presidente ganhou por causa do meu apoio. Ganhou devido à fusão que fizemos. A chapa que eu fosse ganharia as eleições. Preferi dar um basta. Até mesmo no incidente que teve com o Argel, o clube foi incapaz de publicar uma nota oficial dizendo o que ocorreu de fato. Fui julgado e absolvido pelo STJD de agressão. Prefiro encerrar o meu ciclo no Botafogo. Chega de política. 
Você só recebe punhalada.

Estou fora. A hora que quiser, vou para um debate com o presidente. Só eu e ele - desafiou 
Mantuano, destacando seu trabalho à frente do futebol do Botafogo durante nove meses.

- Acho que com os recursos que recebemos, fizemos milagres. Conseguimos montar um time, fomos campeões da Tala Guanabara, vice estaduais e estávamos bem na Série B. Coincidência ou não, quando deixei de acompanhar o time nos jogos, o desempenho caiu - frisou o dirigente, referindo-se ao fato de estar proibido, desde a confusão do jogo contra o Figueirense, de entrar em estádios durante as partidas do Botafogo.

Mantuano e Antonio Lopes, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Antonio Lopes era muito próximo a Mantuano 
e sua permanência é incerta (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)

Mantuano ainda revelou que já comunicou sua decisão ao gerente de futebol, Antônio Lopes. A sequência do dirigente no cargo é incerta. O diretor jurídico, Gustavo Noronha, e o coordenador da base, Manoel Renha, são os mais cotados para assumir a vice-presidência de futebol do Botafogo.

Confira a nota oficial do Botafogo

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que Antônio Carlos Mantuano renunciou ao cargo de Vice-Presidente de Futebol nesta segunda-feira. Em breve o substituto será anunciado".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/vice-presidente-de-futebol-do-botafogo-deixa-o-cargo.html

Coritiba aluga o Couto Pereira para jogo entre Atlético-PR e Grêmio

No mesmo dia, a Arena da Baixada vai sediar o show do cantor Rod Stewart. Coxa vai receber R$ 70 mil pelo espaço.



Por
Curitiba

 
O Coritiba aceitou nesta segunda-feira (10) a proposta do rival Alético-PR para ceder o Estádio Couto Pereira ao Rubro-Negro em setembro. No dia 16, quando o Atlético-PR recebe o Grêmio, a Arena da Baixada vai sediar o show do cantor britânico Rod Stewart. Para a liberação do estádio, o Coxa deve receber R$ 70 mil de aluguel.

Com a negociação, o Coritiba acredita que terá mais facilidade para alugar a Arena da Baixada, quando for preciso. Segundo a diretoria alviverde, ainda neste ano o Couto Pereira deverá passar por reformas, impossibilitando a realização de partidas. A intenção do clube é jogar no estádio do rival até a liberação do estádio.


Entenda o caso

Há cerca de duas semanas, o Atlético-PR enviou um ofício para a diretoria do Coritiba pedindo a liberação do Couto Pereira. O objetivo da diretoria rubro-negra é mandar o jogo contra o Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no local. Isso porque a Arena da Baixada receberá um show do cantor e compositor britânico Rod Stewart no dia 17 de setembro, uma quinta-feira. A data da partida ainda está confirma e é prevista para os dias 16 ou 17 de setembro. Na mesma rodada, o Coxa joga contra o Flamengo fora de casa.



Couto Pereira (Foto: Divulgação Coritiba)
Couto Pereira deve passar por reformas, e 
diretoria pretende mandar jogos na Arena 
da Baixada (Foto: Divulgação/Coritiba)


Desde que Rogério Bacellar assumiu a presidência do Coxa, as diretorias têm estreitado as relações. Os clubes já promoveram quatro ações em conjunto: as entrevistas coletivas antes dos dois clássicos - um pelo Campeonato Paranaense e outro pelo Campeonato Brasileiro - e a apresentação de dois patrocinadores (a Tim e, depois, a 99Táxis).


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoEsporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2015/08/coritiba-aluga-o-couto-pereira-para-jogo-entre-atletico-pr-e-gremio.html

Ao vivo: veja a relação das partidas com transmissão no meio de semana

Destaque para os jogos válidos pelas Séries A e B do Brasileirão



Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

TERÇA-FEIRA, 11
Brasileirão Série B
19h Bahia x Náutico
Transmissão: SporTV (menos BA) e Premiere (com Thiago Mastroianni e Darino Sena)

19h Santa Cruz x Mogi Mirim
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

19h Oeste x Atlético-GO
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Luiz Ademar)

19h Ceará x América-MG
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Fábio Pizzato e Paulo César Norões)

19h Sampaio Corrêa x CRB
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)

19h Criciúma x Paysandu
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

20h30 Luverdense x Vitória
Transmissão: Premiere (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)

21h30 Botafogo x ABC
Transmissão: SporTV (menos RJ) e Premiere (com Jader Rocha e Edinho)

21h30 Bragantino x Paraná
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jorge Vinícius e Rivelino Teixeira)

21h30 Boa Esporte x Macaé
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)



QUARTA-FEIRA, 12
Brasileirão Série A

19h30 Flamengo x Atlético-PR
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Júlio Oliveira e Roger Flores)

19h30 Coritiba x Palmeiras
Transmissão: SporTV (menos PR) e Premiere (com Milton Leite e Maurício Noriega)

21h Santos x Vasco
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Júnior e Fernando Galvão)

21h Goiás x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com Cesar Rezende e Kleber Guerra)

22h Corinthians x Sport
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e William Machado)

22h Figueirense x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, RS (Porto Alegre), PR (menos Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel) e BA (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Linhares Júnior e Ivan Andrade)

22h Internacional x Fluminense
Transmissão: TV Globo para RJ, RS (menos Porto Alegre), SC, PR (Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel), MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Júnior e Renato Marsiglia) e Premiere (com Luis Alano e Batista)



QUINTA-FEIRA, 13
Brasileirão Série A
19h30 Ponte Preta x Avaí
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

21h Atlético-MG x Grêmio
Transmissão: SporTV (menos MG) e Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

21h Joinville x Cruzeiro
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com André Lino e Paulinho Criciúma)


Copa Sul-Americana
16h30 León de Huánuco-PER x Emelec-EQU
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)
18h45 Nacional-PAR x Universidad de Concepción-CHI
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Raphael Rezende)


FONTE:

Argel exalta "predestinado" Marcão e revela que atacante ficaria no banco

Técnico explica que Alemão seria titular na partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, mas que uma virose o tirou do jogo; treinador rasgou elogios ao camisa 9



Por
Florianópolis

marcão figueirense  (Foto: Luiz Henrique / FFC)Marcão seria banco contra a Chapecoense e foi o autor do gol de empate (Foto: Luiz Henrique / FFC)


O técnico Argel Fucks entende que o gol feito por Marcão o premia pela sua dedicação. Para o treinador, o atacante, tão questionado, tem sido decisivo em momentos importantes para o Figueirense e mereceu “o prêmio” do gol de empate contra a Chapecoense, no último domingo, na Arena Condá.

Para o comandante alvinegro, Marcão tem decidido jogos relevantes da equipe desde o dia em que chegou no clube, na temporada passada. Nos jogos do Brasileiro, de 2014, ou então no Catarinense ou na Copa do Brasil – assim foi contra a Chape, de letra no ano passado, e também contra o Botafogo, pela competição nacional. 

- O gol do Marcão é um premio para o Marcão. O atacante é muito cobrado, lembrou muito o gol do Clayton que a gente fez. Quando você entra para jogar um clássico, a torcida rival te xinga e vaia, isso é sinal de respeito. A gente vê um estádio conta e vê sinal de respeito e admiração do nosso trabalho. Então foi um prêmio, tenho um respeito e uma admiração muito grande é um cara altamente profissional – explicou o técnico. 

Marcão, aliás, poderia ter ficado no banco de reservas. Segundo o treinador, o titular da equipe contra a Chapecoense seria o atacante Alemão. Porém, uma virose tirou o jogador da partida. 

- Quando a gente fecha o treino, a gente quer uma privacidade para poder testar a equipe. São coisas que acontece dentro do futebol. O Alemão estava escalado para o jogo e ele fez um bom coletivo. E acabou do Marcão ser o predestinado novamente contra a Chapecoense. Foi um prêmio para o Marcão – comentou o técnico.

Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/08/argel-exalta-predestinado-marcao-e-revela-que-atacante-ficaria-no-banco.html

Presidente lamenta empate, mas diz que Chape tem que levantar a cabeça

Sandro Pallaoro admite frustração com resultado diante do Figueira e ressalta que tem muito campeonato pela frente; próximo adversário do Verdão do Oeste é o Goiás



Por
Chapecó, SC


Chapecoense cede empate ao Figueira depois de estar vencendo por 2 a 0 (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)Chapecoense cede empate ao Figueira depois de estar vencendo por 2 a 0 (Foto: Sirli Freitas/Chape)


Alguns torcedores gritavam "olé" e esperavam os últimos minutos para soltar o desabafo de pôr fim ao jejum de vitória contra um rival, o Figueirense. Apesar de estar com 2 a 0 no placar, a Chapecoense caiu de produção no final e cedeu o empate - o 2 a 2 saiu aos 43 do segundo tempo. Um empate que teve gosto de derrota para o Verdão do Oeste, pelas circunstâncias do confronto.

O presidente do time alviverde, Sandro Pallaoro, admitiu a frustração com o resultado. Agora a seca diante do Alvinegro é de oito partidas. Mas para o mandatário, o momento é de erguer a cabeça e melhorar nos próximos confrontos.

- É difícil, porque o jogo estava 2 a 0. O primeiro tempo foi mais truncado. Mas depois do intervalo, com a entrada do Gil, criamos e marcamos dois gols. Até poderia ter feito o terceiro. Estava com a vitória praticamente na mão. Mas o futebol é assim. Não pode vacilar. A gente fica sentido por isso. Mas vamos levantar a cabeça que tem muito campeonato pela frente - afirmou o dirigente.

Depois do empate em casa, a Chapecoense sai de Santa Catarina para disputar a próxima rodada da Série A, a 18ª. O confronto será contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Serra Dourada. Ao contrário da boa fase do Verdão, o adversário está no Z-4.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/08/presidente-lamenta-empate-mas-diz-que-chape-tem-que-levantar-cabeca.html

Eutrópio atribui o empate a erros técnicos: "A gente não soube ganhar"

Técnico lamenta 2 a 2 contra o Figueirense depois de a Chapecoense estar vencendo por dois gols de diferença e diz que resultado serve de exemplo para outros jogo


Por
Chapecó, SC


A Chapecoense esteve muito perto de pôr fim ao jejum diante do Figueirense. Até os 37 minutos do segundo tempo, o Verdão do Oeste vencia por 2 a 0. Levou dois gols no período de seis minutos e não conseguiu a vitória em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Vinícius Eutrópio, o time alviverde cometeu erros técnicos e não soube manter a vitória.


- Foi um primeiro tempo muito equilibrado, com erros de passes, muito pela rivalidade e pelo tipo de jogo. No meio do primeiro tempo, nós corrigimos. E no segundo tempo colocamos o Gil, que não poderia jogar durante os 90 minutos. Daí equilibramos as ações, fizemos o primeiro gol. Depois o segundo. E nos deu oportunidade de fazer mais gols. A torcida já gritava “olé” e um erro técnico nosso, o Figueirense fez o gol. Eles foram para cima e com a bola aérea. Erramos, e eles empataram. A gente não soube ganhar a partida - analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Na frente do placar, o comandante do Verdão passou a colocar jogadores de meio-campo, para segurar a bola na meia-cancha. Aos 24, João Afonso entrou no lugar de Ananias. Depois foi a vez de Maranhão substituir Tiago Luís. Apesar de levar os gols, Eutrópio descarta que o empate tenha sido resultado das trocas.

- O Figueirense foi franco-atirador. Eles foram para cima e abriram a partida. A gente estava perto de fazer o terceiro gol. Ou nós faríamos ou teríamos capacidade de prender a bola. Tudo isso tínhamos a nosso favor. O João Afonso entrou com 24 e até os 37 estava tudo bem, com o jogo controlado. Se tivesse terminado 2 a 1, iam dizer que a gente teria conseguido controlar. A grosso modo, fizemos um jogo muito bom, mas não soubemos ganhar. Esse jogo tem que servir de exemplo - completou o treinador.

vinicíus eutrópio chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Vinícius Eutrópio comenta empate da Chape 
(Foto: Laion Espíndula)


Confira o restante da coletiva de Vinícius Eutrópio:

Importância de ter vencido
- De algumas coisas na palestra antes do jogo, a gente disse que tem um jogo dificílimo contra um Goiás desesperado, e depois um jogo contra o líder do Brasileirão, o Atlético-MG. Estava muito próximo de isso acontecer, de a gente romper a barreira dos 25 pontos. A gente toma pancada. Existe a rivalidade. Algumas pessoas acham que eu tenho uma ligação com o Figueirense. Mas a minha vontade de ganhar é muito maior, diante de um time que tem rivalidade.  

Cabeça no lugar
- Tem que ter a cabeça no lugar. Quando perde, não somos os piores. Quando a gente ganha, não somos os melhores. Foi um resultado chato, mas a gente não pode deixar se abater de forma alguma. Tem que levantar a cabeça, unir todas as nossas forças. Nossa equipe é ainda pequena, mas que conseguiu manter um equilíbrio. 

E o torcedor que saiu chateado?
- Primeiro agradecer o torcedor por ter vindo. Se eles ficaram chateados, a gente ficou muito mais. Ir jogando de uma forma bem coesa. Que isso sirva de lição para a gente. O pessoal ficou chateado, mas eles tentaram nos ajudar. 

Maratona pela frente
- Provavelmente vai ser um time alternativo na Copa Sul-americana. A gente tem uma maratona agora. Pela sequência de trabalho agora. Mas é mostrar que temos um bom grupo para essas competições.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/08/eutropio-atribui-o-empate-erros-tecnicos-gente-nao-soube-ganhar.html

Chape abre 2 a 0, mas cede empate no final, e Figueirense mantém tabu

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 17ª RODADA


Em jogo emocionante e com xingamentos ao técnico Argel Fucks, Bruno Rangel e Tiago Luís marcam para o time da casa, mas Dudu e Marcão conseguem o empate



Por
Chapecó, SC


Aumentou para oito jogos a invencibilidade do Figueirense diante da Chapecoense. Em um jogo emocionante na Arena Condá, na noite deste domingo, o time alvinegro esteve perdendo de 2 a 0, mas não desistiu e empatou o duelo. No duelo em que o técnico Argel Fucks foi alvo de vaias da torcida local devido às declarações de partidas anteriores, o Figueira saiu de Chapecó com um empate com gosto de vitória.



Bruno Rangel e Tiago Luís marcaram os gols do Verdão do Oeste, mas os donos da casa não deixaram o ritmo cair, e Dudu e Marcão fizeram os gols do empate. Com o resultado, a Chape continua na nona colocação, com 24 pontos. O Alvinegro caiu para 15º lugar, com 20 pontos.
Na próxima rodada, a 18ª da competição nacional, o grupo verde e branco enfrenta o Goiás no Serra Dourada. O duelo será às 21h desta quarta. No mesmo dia, o Figueira recebe o São Paulo no Orlando Scarpelli, às 22h.

Chapecoense Figueirense (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)
Chape e Figueira empata o duelo no Oeste 
(Foto: Jardel da Costa/Futura Press)


O jogo

Com domínio do meio-campo, o Figueirense iniciou melhor nos primeiros minutos da partida. A Chapecoense demorou para se achar em campo e contou no começo do confronto com a segurança da defesa. Em uma das jogadas, Bruno Alves desviou de cabeça e jogou a bola perto do gol.

A partir dos 15 minutos, o Verdão do Oeste passou a equilibrar o duelo. Forçou a marcação no meio-campo e apostou na velocidade pelos lados do gramado. Aos 18, Tiago Luís fez bela jogada individual e cruzou rasteiro para Dener, que finalizou na trave. O lance animou a torcida, mas o jogo seguiu truncado até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Chape teve uma mudança. O meia Nenén saiu para a entrada do volante Gil. A mexida deu outra cara para o time alviverde. E os comandados do técnico Vinícius Eutrópio contaram com a sorte. Aos quatro minutos do segundo tempo, o zagueiro Saimon tentou cortar cruzamento de Apodi e matou o goleiro Alex Muralha. Bruno Rangel estava no lugar certo para fazer o 1 a 0.

O gol animou a torcida e os jogadores. Com intensidade, o time da casa seguiu pressionando o adversário. Não demorou para ampliar o placar. De falta, Tiago Luís acertou belo chute de longe. E Alex aceitou. A partir daí, a Chape administrou o triunfo, enquanto o Figueira tentava a reação. O visitante incendiou o jogo aos 37, com gol de Dudu. Os comandados de Argel se mandaram para o ataque e, no final, Marcão deixou tudo igual: 2 a 2.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/chape-abre-2-0-mas-cede-empate-no-final-e-figueirense-mantem-tabu.html

Colorados protestam no CT contra direção e detonam Anderson: "Larga"

Cerca de 10 colorados se reuniram no lado de fora do CT Parque Gigante após goleada histórica sofrida diante do maior rival, no Gre-Nal de domingo



Por
Porto Alegre



O torcedor do Inter não engoliu bem a goleada por 5 a 0 para o rival Grêmio, neste domingo, na Arena. No treinamento da tarde desta segunda-feira, no CT Parque Gigante, um grupo de torcedores se reuniu com faixas para protestar durante o trabalho. O alvo dos colorados estava claro: a direção, na figura do presidente Vitorio Piffero, além de pedidos de mais garra para o time em campo.

O protesto ocorreu desde o início do trabalho, marcado para começar às 15h. Cerca de 10 torcedores se reuniram na calçada da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, conhecida como Avenida Beira-Rio, do lado de fora do CT Parque Gigante, mas com visão para os campos do local. As faixas tinham os dizeres "Vergonha na cara" e "Direção burra, VTNC Piffero". 

Torcida do Inter faz protesto contra a direção  (Foto: Tomás Hammes)
Torcida do Inter faz protesto contra a direção 
 (Foto: Tomás Hammes)


Outro alvo dos torcedores foi o meia Anderson, que foi criticado por suas atuações apagadas desde que chegou ao clube, em fevereiro deste ano. O camisa 8 é uma das decepções do clube durante a temporada e iniciou como titular o Gre-Nal deste domingo.

- Larga, Anderson, pega tua mochila e larga - gritou um dos torcedores. 
O protesto se estendeu a outros jogadores, como os reservas Rafael Moura e Dida. Depois, os torcedores esperaram a saída dos jogadores em frente ao CT. Neste momento, foi reforçada a segurança, com a presença da polícia.

O clássico Gre-Nal deste domingo foi marcado na história pela goleada por 5 a 0. Três dias antes do confronto, o Colorado demitiu o técnico Diego Aguirre. A sucessão de decisões desagradou aos torcedores. O presidente Vitorio Piffero ainda negocia e não tem um nome definido para assumir o clube a partir da saída do uruguaio do comando. 

Polícia Brigada Militar protesto Inter Internacional CT Parque Gigante (Foto: Tomas Hammes/GloboEsporte.com)
Polícia acompanha protesto da torcida do Inter 
(Foto: Tomas Hammes/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/colorados-protestam-no-ct-contra-direcao-e-detonam-anderson-larga.html



Após goleada, Inter aposta em técnico "sanguíneo" e não desiste de Muricy

Direção evita prazo para anúncio, mas entende que treinador precisa ser aguerrido e com um currículo vitorioso para comandar a equipe



Por
Porto Alegre



Além de (tentar) juntar os cacos da humilhante goleada por 5 a 0 do Grêmio, o Inter tem este início de semana para buscar o novo treinador, que comandará a equipe até o final da temporada. Os nomes são tratados em sigilo. Muricy Ramalho, porém, continua na pauta e a direção trabalha para demovê-lo da ideia de só voltar em 2016. O que se admite é a necessidade de um profissional com um currículo de prestígio, sanguíneo, que se indigna com a derrota.


LEIA MAIS
Piffero assume culpa e diz que errou ao demitir Aguirre
Gremistas ironizam colorados na web após goleada
Colorados admitem supremacia gremista na Arena
A goleada gremista sobre o Inter em Tempo Real
A galeria de fotos do Gre-Nal


As conversas ocorrem. Aliás, antes mesmo de Diego Aguirre ter sua demissão oficializada, na última quinta-feira, já existiam. Muricy é o sonho da cúpula. Técnico do clube entre 2003 e 2005, não trabalha desde sua saída do São Paulo, em abril deste ano. 

A saúde e a resistência da família são os grandes entraves. Muricy passou e continua sob cuidados médicos. Para aliviar a tensão, realizou duas viagens. A negativa inicial não o tirou dos planos. A direção ainda acredita que possa convencê-lo. 

Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Vitório Piffero (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Vitorio Piffero busca um novo treinador 
para o Inter (Foto: Diego Guichard
/GloboEsporte.com)


Muricy tem justamente um perfil distinto ao de Aguirre. É mais "explosivo", sem meias palavras. O uruguaio, no entanto, é polido, tranquilo e não tem por hábito mudar o tom de voz, mesmo nas situações mais complicadas. 

- A cultura do Inter é de ter um técnico com aguerrimento, sangue, vontade e que demonstre o que quer. O Inter sempre demonstrou ser um time guerreiro e precisamos ter isso novamente - afirmou o vice de futebol Carlos Pellegrini.

Caso a resposta seja mesmo negativa, outros nomes rondam a pauta. Mano Menezes é uma alternativa. Ex-técnico da Seleção, está no mercado após aproveitar o primeiro ano para estudar e se reciclar. No final de 2014, não gostou de ter sido descartado por Vitorio Piffero.
Há também no horizonte da cúpula o nome de Osvaldo de Oliveira. O nome do ex-técnico repousa sobre a mesa de Piffero desde a queda na Libertadores para o Tigres. Entretanto, não tem o estilo desejado pelos dirigentes, principalmente pela postura semelhante a de Aguirre.

Muricy Ramalho (entrevista/Esporte Espetacular) - 6 (Foto: Sergio Gandolphi)
Muricy Ramalho ainda está nos planos do 
Inter (Foto: Sergio Gandolphi)


A direção mantém a postura e não abre os nomes. Porém, Pellegrini não nega que está entre estes nomes o estilo desejado, principalmente pelo estofo de ambos com os títulos alcançados ao longo da carreira.

- Não falo sobre nomes. Estão sendo especulados vários nomes, todos consagrados. Estamos atrás de um nome vencedor. Todos esses correspondem. Vamos atrás buscar o que traçamos. O técnico do inter está sendo resolvido. O perfil foi traçado. Vamos encontrá-lo. a situação segue. A partir de amanhã trabalharemos intensamente nisso. Já trabalhamos nomes. Vamos ver se ocorre a partir desta semana.

Até pelo tempo escasso, dificilmente o sucessor de Aguirre estará no banco de reservas diante do Fluminense na quarta. Nem mesmo há uma probabilidade que seja anunciado seu nome até o jogo. Sem o nome definido, Odair Hellmann continuará o trabalho. A partir desta segunda-feira, comandará o treino e buscará remobilizar o grupo. 

Com o resultado, o Inter segue com 21 pontos e está em 12º. Na quarta, o time recebe o Fluminense, a partir das 22h, no Beira-Rio.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/apos-goleada-inter-aposta-em-tecnico-sanguineo-e-nao-desiste-de-muricy.html

Interino se desculpa e quer reação no Inter: "Vamos conversar olho no olho"

Odair Hellmann reconhece supremacia gremista e diz que é preciso afinar o vestiário



Por
Porto Alegre



Odair Hellmann foi o retrato da decepção. O auxiliar técnico incumbido pela direção do Inter para comandar a equipe no Gre-Nal deste domingo dificilmente esquecerá este 9 de agosto de 2015. A goleada sofrida por 5 a 0 machucou o interino, que admitiu ser necessária uma conversa dentro do vestiário para tentar retomar o caminho. 


LEIA MAIS:Grêmio faz 5 e humilha o Inter na Arena
Relembre como foi o jogo em Tempo Real
A galeria de fotos do Gre-Nal A tabela de classificação do Brasileirão


Após a demissão de Diego Aguirre na última quinta-feira, Odair teve três treinos para tentar passar o que entendia como ideal e remobilizar o grupo. Todos os exercícios ocorreram com os portões fechados no Beira-Rio. O resultado deste trabalho, como foi visto, ineficaz. E o interino admitiu a vergonha pelo fracasso na Arena.

Odair evitou criticar abertamente seus pupilos. Porém, reconheceu que é necessário uma conversa entre os membros da comissão técnica e os jogadores para sair da crise instaurada no Beira-Rio:

- O que eu posso dizer que é que estou muito triste. Tenho que pedir desculpa ao torcedor. Ninguém veio para cá para acontecer isso. Temos que ser profissionais, homens e assumir a nossa parte, sem problema nenhum. Independentemente do Anderson, todos nós temos que melhorar. Temos que sentar como homens e conversar olho no olho. 

odair hellmann internacional inter gre-nal arena (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Odair evitou colocar a culpa em um jogador 
específico (Foto: Diego Guichard
/GloboEsporte.com)

O interino seguiu discurso humilde. Admitiu a superioridade tricolor e a dificuldade pela qual seus marcadores encontraram com as mudanças de posições de Douglas e Luan. Entretanto, acha que a partida estava equilibrada até os 2 a 0:

- O Grêmio foi melhor e mereceu a vitória. Precisamos ter tranquilidade e nos fechar cada vez mais. A partir de amanhã, temos que buscar a retomada. Não fizemos um bom jogo. Não estava muita diferença antes do terceiro gol. Depois disso, tivemos dificuldades. Temos que aprender.

Com o resultado, o Inter segue com 21 pontos e está em 12º. Na quarta, o time recebe o Fluminense, a partir das 22h, no Beira-Rio.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/interino-se-desculpa-e-quer-reacao-no-inter-vamos-conversar-olho-no-olho.html



Grêmio repete goleada de 105 anos e crava o 5 a 0 na história dos Gre-Nais

Única vez que Tricolor obteve placar foi em 1910 e, dois anos depois, chegou a fazer 6 a 0; resultado do domingo entrou na lista das cinco maiores goleadas sobre rival



Por
Porto Alegre



Falar em goleada histórica se tornou comum após o Grêmio aplicar 5 a 0 no Inter na noite deste domingo na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mas o quão raro chega a ser esse placar? É preciso viajar - e muito - no tempo para encontrar exemplo idêntico. Mais precisamente a 1910, há 105 anos, na última e até então primeira vez em que se havia visto esse escore em Gre-Nal. Aliás, o resultado recente ingressou, para completar a lista de façanhas, na galeria das cinco maiores goleadas tricolores sobre o Inter em 407 duelos.


LEIA TAMBÉMConfira tudo sobre a goleada na ArenaApós 5 a 0, jogadores alfinetam coloradosRomildo: "Inter não era o melhor do Brasil?"


Neste domingo, o Grêmio construiu o resultado que entrou para os registros do clássico de maneira contundente. Foi muito superior ao seu rival desde o início do jogo, com pressão forte principalmente na marcação. A primeira grande chance, porém, escorreu pelas mãos, com Douglas errando pênalti. A pressão arrefeceu, mas o gol veio. Giuliano acertou um chutaço de fora da área. Antes do apito final do primeiro tempo, Luan ainda avançaria sem ser acossado para marcar o segundo em novo chute de longe. 

Sem reação, o Inter foi presa fácil para os tricolores com a vantagem. Luan anotaria seu segundo antes de Fernandinho sair do banco para romper jejum de mais de um ano e, enfim, balançar as redes. Fez o quarto e ainda construiu a jogada do último gol, marcado por Réver, contra.

Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Réver Fernandinho (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Gre-Nal 407 tem cinco gols e entra para a história 
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Antes, o Grêmio até havia anotado cinco gols. Em 1960, no entanto, venceu por 5 a 1. Em 1940, aplicou 5 a 2. Um pouco antes do 5 a 0, havia goleado por 6 a 0, em 1912, na diferença mais elástica que se tinha visto até o domingo.

grêmio gre-nal 1910 (Foto: Reprodução)Gre-Nal de 1910 que teve mesmo placar de domingo (Foto: Reprodução)


O 5 a 0 repetido na Arena ocorreu em 17 de julho de 1910, em duelo válido pelo Citadino. Mostardeiro, Booth (duas vezes), Geyer e Moreira anotaram gols. Era apenas o segundo Gre-Nal, que nem tinha tal alcunha. O primeiro fora 10 a 0 para o Grêmio, que existia desde 1903 e já gozava de experiência e prestígio. 

O duelo foi realizado numa tarde fria e ventosa e contou com dois fatos importantes. Primeiro, ao contrário do clássico inaugural, havia redes para encerrar as discussões sobre se as bolas entraram ou não. Depois, ocorreria o primeiro registro de briga em Gre-Nais, numa discussão do artilheiro Booth com o defensor rival Volskmann após falta dura.


gre-nal goleadas grêmio (Foto: Reprodução)

Depois daquele remoto confronto, demorariam 105 anos para o Grêmio repetir o placar. É curioso notar que vitórias do Tricolor por cinco gols ou mais, independentemente do saldo, além de terem acontecido poucas vezes, se deram nos momentos mais longínquos. Estatísticas que só reforçam a expressão "goleada histórica". 

- O maior respeito é jogar assim. Golear, não 'tirar o pé'. Nosso time foi superior o jogo inteiro. Fizemos os gols, seguimos em cima. Não é normal em clássico. Mas conseguimos um grande jogo - disse Giuliano. - É um resultado que ninguém esperava. Nem o mais otimista. A gente tinha confiança na semana que a gente fez, no que viemos construindo, no grupo que montamos. É a vitória do merecimento, do que fizemos, estamos plantando para colher na frente.

Os gremistas têm direito de usá-la à vontade nos próximos dias. Já começaram logo após o jogo, no vestiário. Os atletas posaram com as mãos espalmadas para uma foto que virou hit na internet. E que ficará eternizada tal qual o seu placar.


Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Cornetas Braian Rodríguez (Foto: Reprodução/Instagram)
Gremistas provocam Inter com cinco no 
vestiário (Foto: Reprodução/Instagram)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/gremio-repete-goleada-de-105-anos-e-crava-o-5-0-na-historia-dos-gre-nais.html

Roger valoriza postura em goleada: "Desejamos vencer desde o 1º minuto"

Tricolor bateu o Inter por 5 a 0 neste domingo, no Gre-Nal 407, na Arena, e subiu cinco posições na tabela; é terceiro colocado no Brasileirão, com 30 pontos



Por
Porto Alegre



Uma vitória em Gre-Nal costuma ficar marcada na história. Poucos sabem disso tão bem quanto Roger Machado, vencedor do clássico como jogador, técnico interino e, neste domingo, como treinador do Grêmio. O que dirá, então, se o triunfo vem acompanhado de uma histórica goleada por 5 a 0, como a aplicada pelo Tricolor neste domingo, na Arena, no clássico 407, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. "Envaidecido" pelo resultado, o comandante enalteceu a efetividade de sua equipe dentro de campo e comemorou a confiança que a partida atribuirá aos seus jogadores para a sequência do Nacional.


LEIA MAIS:
Confira os lances do clássico
Gremistas provocam rival após goleada
A galeria de fotos do Gre-Nal
Grêmio faz cinco sobre o Inter na Arena


O triunfo, é bem verdade, não alterou o tom ponderado e frio da fala do treinador, na entrevista após o confronto, ainda na Arena. O comandante tratou de elogiar o "grande jogo" de seus comandados em um clássico "atípico" até para Roger, experiente na rivalidade, e que gera confiança na torcida para a sequência do Brasileirão.

- Vencer o clássico já marca a carreira do treinador e do jogador. Venci como interino, hoje vencendo o clássico com o placar que foi, da forma que construímos a vitória, fico envaidecido, muito feliz. Casa cheia, nosso torcedor desejava muito essa vitória. Foi um jogo atípico. Vencer por cinco gols de diferença não é normal. De uma forma geral, a gente fez um grande jogo. Em jogos como esse, que têm o fator emocional muito grande é importante estar bem concentrado na partida. Gera elemento importante. Quero que tenha mais de 40 mil no estádio. Para isso, as vitórias são muito importantes  - avalia o treinador.


A vitória se torna ainda mais especial para o comandante diante da sequência de três jogos sem vencer da equipe antes do clássico. Foram derrotas para Flamengo e Fluminense, e empate contra o Sport. Partidas em que, de acordo com Roger, o Grêmio criou tanto quanto neste domingo. A diferença recaiu sobre a elogiada efetividade da equipe contra o Inter.

- Era importante voltar a vencer. Nas últimas rodadas havíamos oscilado. Não caímos de produção, mas os resultados não vieram. Saímos do G-4 e era importante voltar a vencer para se recolocar na briga no grupo da frente. Vencer o clássico gera onda de otimismo, confiança. O time atuando bem coletivamente, as individualidades aparecem. Isso mostra o rumo correto das coisas. O placar foi consequência do jogo. Desejamos desde o primeiro minuto vencer. Fizemos um grande jogo e conseguimos converter as oportunidades que criamos. Diferente de jogos recentes em que tivemos o mesmo volume e não conseguimos transformar em gol. Hoje, conseguimos a eficiência - destaca.

Com o triunfo histórico no clássico contra o maior rival, o Grêmio salta cinco posições na tabela e ingressa no G-4. É terceiro colocado, com 30 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando encara o Atlético-MG, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger Machado se disse "envaidecido" após 
goleada histórica (Foto: Lucas 
Uebel/Grêmio FBPA)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/roger-valoriza-postura-em-goleada-desejamos-vencer-desde-o-1-minuto.html

Grêmio massacra Inter com goleada histórica na Arena e salta para o G-4


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 17ª RODADA



Tricolor aplica 5 a 0, avança cinco posições e afunda maior rival sem técnico em crise



Por
Porto Alegre

 

O Grêmio com técnico, organizado, tranquilo, de olho no G-4 e com a torcida ao seu favor na Arena. Do outro lado, o Inter, sem um comandante - Odair Hellmann foi o interino -, com poucas aspirações no Brasileirão e em meio a um ambiente turbulento após a demissão de Diego Aguirre. O Gre-Nal poderia inverter a situação. Mas não o fez. O momento melhor do Tricolor foi confirmado com uma atuação de luxo e um placar humilhante de 5 a 0 na noite deste domingo, para o delírio dos tricolores. 


LEIA MAIS:
 Relembre como foi o jogo em Tempo Real
 A galeria de fotos do Gre-Nal
 A tabela de classificação do Brasileirão


Em um primeiro tempo avassalador, os pupilos de Roger Machado poderiam até ter construído uma goleada. Ela só não ocorreu porque Douglas cobrou um pênalti para fora, logo aos 11 minutos. O lance poderia abater os mandantes e dar um ânimo aos colorados. Nada disso. O Tricolor seguiu em cima e foi premiado com dois tentos. Giuliano abriu o placar ao pegar o rebote oferecido por Lisandro López aos 34. Oito minutos depois, Luan chutou de fora da área no canto direito de Alisson, que nada pôde fazer.

A segunda etapa foi uma repetição. Aos três minutos, Luan, como centroavante, só completou o rebote cedido por Alisson, dentro da pequena área. A goleada teve seu contorno final com Fernandinho. Aos 30, o canhoto recebeu de Maicon, driblou Alisson e empurrou para o fundo das redes. Ainda dava tempo de mais um. O próprio Fernandinho cruzou da direita. Réver tentou afastar, mas anotou contra, aos 38.

Com o resultado, o Grêmio soma 30 pontos e ocupa a terceira posição. Na próxima rodada, a equipe pega o Atlético-MG. A partida será disputada na quinta-feira, às 21h, no Mineirão. Já o Inter segue com 21 pontos e está em 12º. Na quarta, o time recebe o Fluminense, a partir das 22h, no Beira-Rio.

Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Giuliano Luan (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Giuliano corre para abraçar Luan após mais 
um gol gremista na Arena (Foto: Lucas 
Uebel/Grêmio FBPA)


Grêmio perde pênalti, mas massacra Inter

Com o apoio da torcida  e no intuito de desestabilizar ainda mais o Inter, o Grêmio iniciou o clássico em cima do adversário. Os primeiros 20 minutos pareciam um treino de ataque contra defesa. Aos 10 minutos, Alisson cometeu um pênalti em Giuliano. Douglas foi o incumbido de bater a cobrança, mas mandou para fora. No minuto seguinte, um princípio de confusão. Juan não gostou de uma falta marcada sobre Pedro Rocha e partiu para cima do atacante. Após um bate-boca, o jogo seguiu sem a necessidade de cartões apresentados por Dewson Freitas. 

O Inter só conseguiu sair do campo defensivo na metade da etapa inicial. Aos 22, Valdívia arrancou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, mas foi brecado por Maicon. Entretanto, os comandados de Odair Hellmann abusavam dos passes errados. Justamente o oposto dos mandantes. Nada que mudasse o panorama da partida. Os tricolores pressionavam e os visitantes apenas tentavam mandar a bola para longe da área.

Esta supremacia acabou premiada aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Lisandro afastou, mas deu azar. A bola sobrou para Giuliano que, de fora da área, soltou uma bomba de canhota, sem chances a Alisson. Até então tímidos, os tricolores explodiram em felicidade e começaram a cantar forte. Pareceu o antídoto para despertar os colorados. O Inter até teve uma chance de empatar com Wellington, que foi impedido por grande defesa de Marcelo Grohe. O  desperdício colorado sofreu outro castigo. Aos 43, Luan recebeu lançamento de Erazo, que roubou bola de Lisandro e chutou rasteiro de fora da área para ampliar, dando a real distância entre o futebol apresentado pelas duas equipes. 

Segue o baile

Odair tentou corrigir os problemas com uma alteração. No intervalo, tirou Anderson, de presença nula em campo, por Alex. O camisa 12 nem teve tempo para armar ou arriscar um chute. Aos três minutos, saiu o terceiro gol tricolor. Em uma facilidade poucas vezes percebida, Pedro Rocha cruzou para Giuliano. Alisson espalmou, mas a bola sobrou para Luan que, sozinho, apenas empurrou para o fundo das redes.

Se o esporte fosse boxe em vez de futebol, se diria que o Inter estava nocauteado em pé. Não marcava, ficava envolvido e apenas observava a movimentação e troca de passes tricolor. A facilidade era tamanha que, aos 10 minutos, já se foram ouvidos gritos de olé. Odair, assustado, sacou Lisandro e colocou Nilton, para tentar estancar a sangria defensiva. O único momento de perigo para os visitantes saiu dos pés de Alex. Aos 15, recebeu na entrada da área, avançou e soltou uma bomba que acertou o travessão.

E, como uma repetição do primeiro tempo, sem utilidade alguma. O chocolate prosseguiu. Aos 27 minutos, Roger tirou Pedro Rocha para a entrada de Fernandinho. E, em seu primeiro toque na bola, anotou o quarto três minutos depois. Ao receber lançamento de Maicon, invadiu a área, driblou Alisson e guardou. E não foi o último. Réver, de atuação constrangedora, fez contra ao tentar cortar o cruzamento de Fernandinho aos 38. Era o final de luxo para os tricolores, e dos pesadelos para os colorados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/gremio-massacra-inter-com-goleada-historica-na-arena-e-retorna-ao-g-4.html