quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mercado: Di María é apresentado, e Roma movimenta o aeroporto

Torcida recebe Salah e Dzeko no aeroporto da capital italiana, e Di María posa em frente à Torre Eiffel. Mascherano rejeita ida para Itália, mas River manifesta interesse



Por
Rio de Janeiro


O Roma teve dia movimentado nesta quinta-feira. Primeiro foi o egípcio Mohamed Salah, que chega por empréstimo do Chelsea, foi recebido por torcedores e já até treinou. Depois, foi a vez do bósnio Edin Dzeko, que lotou o aeroporto Fiumicino de fãs em sua chegada à capital italiana. Quem também chegou ao novo clube foi Di María, que foi apresentado oficialmente pelo Paris Saint-Germain, já posou para uma foto em frente à Torre Eiffel e disse que o Manchester United é passado.

Montagem Salah e Dzeko (Foto: Globoesporte.com)
Salah e Dzeko foram recebidos por torcedores 
no aeroporto de Roma nesta quinta-feira 
(Foto: Globoesporte.com)


Di María Paris Saint-Germain (Foto: AFP)Di María foi apresentado pelo Paris Saint-Germain (Foto: AFP)


Além de apresentar Di María, o PSG tranquilizou sua torcida, com seu presidente garantindo que Ibrahimovic fica no clube. Falando em permanência, Mascherano refutou uma ida para o futebol italiano, mas o River Plate manifestou interesse em ter o jogador para o Mundial de clubes. Götze negou que esteja insatisfeito no Bayern de Munique, e o Juventus divulgou que Pogba não só continua no time como passará a usar a camisa 10.

Mas nem toda novela está definida. A negociação para o atacante Pedro trocar o Barcelona pelo Manchester United segue se arrastando. A boa notícia para torcida catalã é que a saída poderia render as contratações do atacante Nolito, do Celta, e do zagueiro Abdennour, do Monaco. Em outra novela, o Barça agora tenta ampliar o contrato do lateral Adriano, que estava na mira do Roma.

Em Portugal, o Sporting anunciou mais um reforço, com a chegada do meia italiano Alberto Aquilani. O Benfica apresentou o atacante grego Mitroglou.



FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/08/mercado-di-maria-e-apresentado-e-roma-movimenta-o-aeroporto.html

Com a Inglaterra pela frente, Brasil conhece rivais no Mundial Sub-17

Sorteio dos grupos aconteceu nesta quinta-feira, no Chile, sede da competição. Guiné e Coreia do Sul completam o Grupo B. Disputa acontece entre outubro e novembro



Por
Santiago, Chile

Tabela Mundial Sub17 (Foto: Reprodução Site Conmebol)Grupo do Mundial Sub-17, que será disputado no Chile (Foto: Reprodução Site Conmebol)


A seleção brasileira sub-17 conheceu nesta quinta-feira os primeiros adversários na caminhada para o tricampeonato mundial da categoria. Em Santiago, no Chile, sede da Copa do Mundo, foram sorteadas as chaves da fase inicial, e Inglaterra, Guiné e Coreia do Sul caíram no Grupo B, ao lado do Brasil. A competição acontecerá de 17 de outubro a 8 de novembro em oito cidades, sendo quatro que foram sedes da Copa América.  

Atual campeã do mundo, a Nigéria está no Grupo A com os chilenos, donos da casa. A América do Sul terá ainda Argentina, Equador e Paraguai como representantes. O Brasil entrará em campo como campeão do Sul-Americano, disputado em março, no Paraguai, e a tendência é que conte até mesmo com jogadores já com passagens entre os profissionais, como o atacante Luis Henrique, do Botafogo.  

Confira os grupos do Mundial sub-17:  

Grupo A: Chile, Croácia, Nigéria e EUA
Grupo B: Brasil, Inglaterra, Guiné e Coreia do Sul
Grupo C: Argentina, Austrália, Alemanha e México
Grupo D: Equador, Bélgica, Mali e Honduras
Grupo E: África do Sul, Costa Rica, Coreia do Norte e Rússia
Grupo F: Nova Zelândia, França, Síria e Paraguai


Nome de Mano esfria, e Inter prioriza conversas com Oswaldo de Oliveira

Clube gaúcho também tratou com representantes de Guto Ferreira. Direção pretende fazer anúncio do substituto de Diego Aguirre somente após o clássico Gre-Nal



Por
Porto Alegre


Após o anúncio da demissão de Diego Aguirre, a direção do Inter trabalha em silêncio para definir o profissional que assumirá o vestiário colorado. Antes tratado como primeira opção, o nome de Mano Menezes perdeu força para assumir o time. Entre os nomes oferecidos, o clube conversou com representantes de Oswaldo de Oliveira, demitido pelo Palmeiras em junho. Ex-Ponte Preta, Guto Ferreira também foi levado aos dirigentes colorados e surge como opção.


LEIA MAIS:
Juan lamenta cultura de demissões e fala de salários
Pela manhã, Mano era favorito e Oswaldo corria por fora


A direção evita dar indícios sobre qual será o novo profissional escolhido, até para não tirar o foco do Gre-Nal. Por isso, o substituto deverá ser anunciado apenas no decorrer da próxima semana.  Entretanto, já há o perfil almejado, o de um treinador “vencedor”. Nessa linha, se encaixaria o nome de Oswaldo – campeão do mundo pelo Corinthians em 2000.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o nome de Oswaldo de Oliveira foi sugerido a Vitorio Piffero já logo após a eliminação do Inter na Libertadores - com a derrota por 3 a 1 para o México em 22 de julho. O treinador tem um sonho de trabalhar no Rio Grande do Sul, estado pelo qual ainda não passou.

No currículo, Oswaldo também tem títulos como campeonato japonês, pelo Kashima Antlers (em 2007, 2008 e 2009), Brasileiro pelo Vasco (em 2000) e Corinthians (em 1999) e Carioca pelo Botafogo, em 2013. Pelo Palmeiras, no entanto, Oswaldo de Oliveira não teve boa passagem. Pressionado e questionado, acabou sendo demitido após a sexta rodada do Brasileirão.

Mano Menezes, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Hora de Mano passou dentro do Inter, que fala mais em Oswaldo (Foto: Marcos Ribolli)


A favor de Guto Ferreira pesaria o fato de ter conhecimento do clube gaúcho, onde trabalhou em categorias de base entre 1997 e 2002. Por outro lado, não teve boa campanha na Ponte Preta, embora o clube paulista tenha tido boa arrancada no Brasileirão.

Mano Menezes teve seu nome analisado. Uma conversa já ocorreu com membros da direção. O ex-técnico da Seleção esteve nos planos de Piffero ainda no ano passado. Porém, uma rusga impediu o acerto. Mano não era o preferido do dirigente, que chegou a descartá-lo. A preferência, à época, era Tite, com Abel Braga, então técnico, como o plano B.  

Desta vez, novamente o cenário se repetiu. As declarações de Piffero com a preferência por Piffero não caíram bem e afastaram a possibilidade de Mano treinar o clube gaúcho. 

Muricy também foi procurado pela direção. Amigo do mandatário, voltaria a trabalhar com Piffero, com quem esteve junto entre nas passagens pelo treinador pelo Beira-Rio, entre 2003 e 2005. Sem trabalhar desde abril, quando deixou o São Paulo, tem a saúde como grande empecilho. O técnico fez duas viagens internacionais para descansar. Retornou há cerca de um mês e informou que, pelo menos em um primeiro momento, não está em seus planos voltar ao banco de reservas antes de janeiro. 

Para o clássico Gre-Nal de domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio, o comandante será Odair Hellmann, auxiliar do clube, interinamente.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/nome-de-mano-esfria-e-inter-prioriza-conversas-com-oswaldo-de-oliveira.html

Ao vivo: confira os jogos com transmissão no fim de semana

Destaque para as partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro



Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEXTA-FEIRA, 7
Série B do Campeonato Brasileiro
19h30 Criciúma x Oeste
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

20h30 Luverdense x Paysandu
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)

21h Bahia x Boa Esporte
Transmissão: SporTV menos BA, Premiere e PFCI (Thiago Mastroianni e Roberto Monteiro)


Campeonato Francês
15h30 Lille x PSG
Transmissão: SporTV (com Antero Neto e Carlos Eduardo Lino)



SÁBADO, 8
Série A do Campeonato Brasileiro
18h30 Avaí x Fluminense
Transmissão: SporTV menos SC e Premiere (com Julio Oliveira e Roger Flores)

21h Santos x Coritiba
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jorge Vinicius e Luiz Ademar)


Série B do Campeonato Brasileiro
16h30 Macaé x Atlético-GO
Transmissão: Premiere (com Daniel Pereira e André Loffredo)

16h30 Santa Cruz x Botafogo
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

16h30 Ceará x Vitória
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e Premiere (com Kaio Cezar e Paulo Cesar Norões)

16h30 CRB x Náutico
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere (com Madson Delano e Waldemir Rodrigues)

21h Mogi Mirim x ABC
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr e Ivan Andrade)


Campeonato Francês
16h Nice x Monaco
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Edinho)


Major League Soccer
23h08 Vancouver Whitecaps x Real Salt Lake
Transmissão: SporTV 2 (com Eusébio Resende e Carlos Eduardo Lino)


DOMINGO, 9
Série A do Campeonato Brasileiro
11h Vasco x Joinville
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona)

11h Atlético-PR x Sport
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)

16h Ponte Preta x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, BA, SE, PE (Petrolina), PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere (com Jorge Vinicius e Wagner Vilaron)

16h Goiás x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para Varginha e Belo Horizonte (com Jaime Junior, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere (com Antero Neto e Henrique Fernandes)

16h Cruzeiro x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Varginha, Juiz de Fora e Belo Horizonte), MS, MT, AL, PE (menos Petrolina) e RN (Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Linhares Jr e William Machado)

16h São Paulo x Corinthians  
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

18h30 Grêmio x Internacional
Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Luiz Carlos Jr, Batista e Mario Marcos)
18h30 Chapecoense x Figueirense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Cleiton Cesar e Índio)


Campeonato Francês
16h Lyon x Lorient
Transmissão: SporTV (com Sérgio Mauricio e Raphael Rezende)


Major League Soccer
20h15 New York Red Bulls x New York City
Transmissão: SporTV 3 (com Paulo Stein e Raul Quadros)


FONTE:

Com Fernanda Gentil, Bernardinho lembra primeira bronca em Bruninho

Aos 55 anos, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei fala sobre a relação com os filhos. Bate-papo vai ao ar no Esporte Espetacular, no quadro Mamãe Gentil



Por
Rio de Janeiro

 
Um dos ícones do vôlei brasileiro, o técnico Bernardinho tem três filhos: Bruno (29 anos), Júlia (13) e Vitória (5). Na semana em que se comemora o Dia dos Pais, ele comenta com orgulho as conquistas dentro de casa e conta para a apresentadora Fernanda Gentil como faz para curtir a família e, claro, comandar a seleção brasileira e a equipe do Rio de Janeiro. A conversa vai ao ar neste domingo (9), no quadro "Mamãe Gentil", dentro do Esporte Espetacular, a partir de 10h.

eu atleta fernanda gentil e bernardinho_3 (Foto: eu atleta)
Bruninho e Bernardinho conversam sobre a 
relação entre pai e filho com Fernanda 
Gentil (Foto: Marcelo Prata/TV Globo)


Liderar o filho Bruninho dentro de quadra mexeu com o treinador no início. Com o tempo, os dois aprenderam a lidar com essa questão, superaram as dificuldades e agora estão mais à vontade.

- Lá dentro você sente quando as coisas não estão indo bem e que é o time, mas não tem como deixar de sentir a questão do seu filho estar indo mal. Você sofre e sente ao mesmo tempo que precisa se controlar. De um modo geral, eu digo que temos de nos policiar. Como pais e mães, a gente tende a cobrar um ônus maior do que dar um bônus - explicou Bernardinho, de 55 anos.


eu atleta fernanda-gentil e bernardinho carrossel (Foto: eu atleta)Bate-papo entre Bernardinho e Gentil vai ao ar neste domingo (9), no Dia dos Pais (Foto: Marcelo Prata)


Bernardinho lembra que Bruninho não sabia direito como chamá-lo quando foi convocado e conta como foi a primeira bronca mais firme que deu nele durante as Olimpíadas de 2008, na China.

- Uma vez dei uma bronca nele em Pequim. Estava dando uma bronca não no meu filho, mas no atleta jovem que estava chegando e precisava tomar uma "dura". Os jogadores vieram para cima achando que estava maltratando o companheiro deles. Se dou bronca em todo mundo, não vou dar nele? Dou nele também! - disse o técnico.


Com duas filhas pequenas, Bernardinho tenta encontrar tempo na agenda, que tem até treino de triatlo, para ser mais mais presente no dia a dia delas. No mês passado, conta que conseguiu ver a Vitória na festa junina da escola e a Júlia nas apresentações de balé. Ficou bem orgulhoso.

- Hoje, eu sofro muito com a questão da distância das meninas em função das minhas atividades. Ter que ficar muito tempo fora de casa é um preço alto. Elas são mais delicadas e sei que é um carinho diferente - contou o pai "babão".



saiba mais

Juan lamenta cultura de demissões e revela atraso em pagamentos no Inter

Líder do grupo, zagueiro colorado elogia demitido Aguirre e admite que direção deve parcelas ao elenco, mas espera quitação em breve: "Temos que dar crédito ao Inter"



Por
Porto Alegre

Juan zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Juan abre o jogo sobre salários atrasados no Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


O clima no vestiário do Inter às vésperas do Gre-Nal não pode ser pior. Além da demissão de Diego Aguirre em razão do desempenho abaixo do esperado, o que pegou a todos de surpresa, os jogadores precisam lidar com os atrasos em pagamentos por parte da direção.

Apesar dos três jogos sem vitória e a eliminação da Libertadores, os colorados não acreditavam que fosse ocorrer o rompimento do contrato de Aguirre. Ainda mais pelo fato de  o treinador ter comandado o trabalho da última quarta-feira.



LEIA TAMBÉM
ENQUETE: quem deve ser o novo treinador?
Mano é favorito no Inter e Oswaldo tem nome analisado

D'Ale sente dores no quadril e vira dúvida para o Gre-Nal
Inter surpreende e anuncia demissão de Aguirre 


Após a demissão do uruguaio, o Inter fez um treino com os portões fechados no Beira-Rio. o auxiliar técnico Odair Hellmann comandou a atividade. E, depois do exercício, Juan foi o designado para conversar com os jornalistas. O zagueiro lamentou a decisão da cúpula, mas lembrou que é algo rotineiro no Brasil:

- Pegou todo mundo de surpresa. Não esperávamos. Trabalhamos juntos ontem. Temos que respeitar a decisão da diretoria, mas quero deixar claro. Agradecemos por tudo o que Diego fez por nós. Infelizmente, a cultura do futebol brasileiro é feita da troca de treinadores. Temos a consciência que deu um ganho no nosso grupo. Esperamos encontrá-lo novamente e que tenha muita sorte.


Talvez amanhã (sexta-feira) saia alguma coisa.  Neste momento, o que está aberto é menos importante. Estamos vivendo um momento complicado. Temos  que dar crédito ao Inter, que nunca atrasou salário. Nunca houve esse problema.
Juan, zagueiro do Inter

Apesar da postura, Juan evitou uma crítica mais contundente. Lembrou que é empregado e não tem que decidir nada, apenas acatar o que se decide. No entanto, fez uma revelação. A situação financeira, que já se apresentava complicada por muitos fatores, apresenta mais complicações. O grupo está com vencimentos atrasados:

- Conversando com o Pellegrini, ele disse que regularizará na próxima semana. Talvez amanhã (sexta-feira) saia alguma coisa.  Mas, neste momento, o que está aberto é o menos importante. Estamos vivendo um momento complicado. Temos  que dar crédito ao Inter, que nunca atrasou salário. Nunca houve esse problema. Não estamos focados nisso. Sabemos que eles quitarão as diferenças.


Após a coletiva de Juan, o Inter alegou que não está atrasado com salários, mas com direitos de imagem, que promete colocar em dia nesta sexta-feira. Também há pendências em relação a premiações, de acordo com o clube.

Em meio aos problemas, o Inter tenta juntar os cacos para chegar com forças ao Gre-Nal. A partir será disputada às 18h30 na Arena.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional
/noticia/2015/08/juan-lamenta-cultura-de-demissoes-e-
revela-salarios-atrasados-no-inter.html

Kayke assina rescisão com ABC e segue para o Fla: "Continuar história"

Atacante se despede de companheiros no Alvinegro e viaja para o Rio de Janeiro para se apresentar ao Rubro-Negro. "Não era um objetivo e, sim, um sonho distante"



Por
Natal


Após os dois clubes chegarem a um acordo sobre a multa de liberação, o atacante Kayke assinou a rescisão com o ABC na manhã desta quinta-feira. O novo reforço do Flamengo esteve no centro de treinamento do Alvinegro para se despedir dos companheiros e da comissão técnica, e deve seguir para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta. Depois de sete meses em Natal, o vice-artilheiro da Série B retorna ao clube que o revelou e confessou que é um sonho voltar a compor o setor ofensivo do Rubro-Negro.

Kayke - atacante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Kayke se despede em coletiva e agradece ao 
ABC, após acerto com o Flamengo (Foto: 
Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


- Eu não tinha nem projeção de estar voltando para um time grande como o Flamengo. Foram muitas propostas de vários times, mas quando apareceu o Flamengo eu nem pensei. Não era um objetivo e, sim, um sonho distante. Eu achava que teria que passar por alguma etapa ainda antes de chegar lá, mas Deus me abençoou dessa forma e agradeço ao ABC por isso. Joguei 12 anos pelo Flamengo, atuei algumas vezes em 2007 e hoje eu estou voltando para continuar essa história - contou o novo centroavante do Fla em entrevista coletiva.


LEIA MAIS
Hino do Flamengo toca em coletiva de despedida de Kayke no ABC; vídeo

Kayke despedida ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Kayke se despede de companheiros do clube (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


No Flamengo, Kayke será o reserva de Paolo Guerrero, uma vez que é centroavante e os demais atacantes do grupo rubro-negro atuam mais pelas pontas. Sobre a concorrência, que ainda tem Emerson Sheik e Marcelo Cirino, o atacante disse estar tranquilo.

- Na minha carreira nada foi fácil. Não estou pensando muito nisso. Estou pensando em fazer uma coisa de cada vez. Espero chegar, ajudar da melhor forma e buscar meu espaço de acordo com meu desempenho. No futebol é assim. Da forma que você for produzindo, vai conseguindo as oportunidades. Eu confio muito no meu futebol - declarou.


Na coletiva de despedida, Kayke agradeceu ao ABC e à torcida alvinegra pelo período que passou no clube. Apesar de não conquistar nenhum título, conseguiu se destacar como um dos artilheiros do Brasil jogando com a camisa 9 do time de Natal.

- Queria agradecer publicamente ao ABC, a cada um dos funcionários que aqui trabalham. Queria agradecer também aos jogadores que fazem parte da minha conquista pessoal; se eu estou voltando ao Flamengo eles fazem parte dessa história. Estou indo embora muito feliz por tudo que consegui fazer pelo ABC. Quero agradecer ainda a torcida que sempre me apoiou e eu desejo muita sorte ao ABC. Espero que o time saia dessa situação - disse.


20 gols no ano

Kayke chegou ao ABC em janeiro, sob o olhar desconfiado dos torcedores, que clamavam pelo título estadual no ano do centenário. O início do camisa 9 no Alvinegro foi irregular. Embora conseguisse balançar as redes, ainda ouvia críticas das arquibancadas - o que também é normal para a posição. A equipe abecedista não venceu o primeiro turno. Mas a maré virou com a chegada do técnico Josué Teixeira, o ataque decolou, o ABC conquistou o returno invicto e Kayke se sagrou artilheiro do estadual com 12 gols - sendo eleito ainda o craque do campeonato (confira gols de Kayke no vídeo abaixo).


Kayke não levantou a taça de campeão estadual, é verdade, mas se destacou nas primeiras rodadas da Série B do Brasileirão. Marcou oito gols e ganhou notoriedade entre os artilheiros do Brasil, ficando atrás apenas de Robert, do Vitória, e Ricardo Oliveira, do Santos. Atualmente, o atacante figura na terceira posição do ranking nacional, com 20 gols no ano, e é vice-artilheiro da Segundona.

Com o ABC em crise, sem vencer no Estádio Frasqueirão há 12 jogos, parte da torcida usou a violência para protestar contra o clube, que figura na zona de rebaixamento do Brasileiro. Após a derrota para o lanterna Ceará, no fim do mês passado, integrantes de uma organizada do Alvinegro depredaram carros no estacionamento dos jogadores, inclusive o de Kayke. Depois do incidente, o centroavante se mostrou indignado e desconfortável para seguir no elenco abecedista.


Na terça-feira, o ABC revelou a negociação com o Flamengo e o diretor de futebol, Marcelo Abdon, admitiu que o clube potiguar havia reduzido o valor da multa rescisória para adiantar a saída do jogador. O Alvinegro só aguardava o comprovante do pagamento da multa para liberar o atleta.

Depois de ser sondado por times da Série A, como Santos e Corinthians, e ter recebido proposta para jogar no futebol árabe, Kayke optou por voltar ao Flamengo, clube onde atuou por 12 anos nas categorias de base marcando mais de 200 gols. Como profissional na Gávea, Kayke fez apenas quatro jogos no Fla, todos disputados no Campeonato Brasileiro de 2007, à época aos 19 anos.


Kayke, atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Kayke foi campeão invicto pelo ABC no segundo 
turno do Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff 
Souza/GloboEsporte.com)


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/
noticia/2015/08/kayke-assina-rescisao-
com-abc-e-segue-para-o-fla-continuar
-historia.html

STJD defere pedido do Ceará para disputar a Copa Sul-Americana

Alvinegro conquistou a vaga no torneio ao vencer o Bahia na Copa do Nordeste. Porém, com a determinação da CBF, a vaga ficaria justamente com o Tricolor baiano



Por
Fortaleza, CE

 
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu nesta quarta-feira (5) o pedido do Ceará para disputar a Sul-Americana, além da Copa do Brasil. O Vovô entrou com mandado de garantia na última segunda-feira (3) contestando a determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que não pode disputar as competições simultaneamente. Após vencer o Tupi-MG, o Vovô avançou às oitavas de final na Copa do Brasil. O vice-presidente da equipe cearense, Robinson de Castro, garantiu que o clube tem elenco para disputar as duas competições.

- Nós temos elenco para disputar as competições (Copa do Brasil e Sul-Americana). Se for preciso, vai o Sub-20. Qualquer coisa, até eu vou para o campo - brincou o dirigente.


Decisão do STJD Ceará Bahia Sul-Americana (Foto: Reprodução)
Decisão do STJD concedendo liminar 
ao mandado de garantia do Ceará 
para que clube participe da Copa 
Sul-Americana (Foto: Reprodução)

O Ceará conquistou a vaga na Sul-Americana ao vencer o Bahia na Copa do Nordeste 2015. Porém, com a determinação da CBF, a vaga na competição internacional havia ficado justamente com o Bahia, que foi eliminado na Copa do Brasil. Mas o Departamento Jurídico do Alvinegro argumenta que não há nada no regulamento do Nordestão que impeça o time cearense de participar das duas competições.

 "Até eu vou para o campo", garante dirigente do Ceará

O diretor jurídico do clube, Guilherme Magalhães, explicou que o mandado de garantia deferido pelo STJD se baseia na lógica de que o regulamento precisa ser respeitado e que o Ceará possa jogar Copa do Brasil e Sul-Americana ao mesmo tempo por ter vencido a Copa do Nordeste deste ano.

No entanto, pelo próprio documento do Tribunal, a CBF tem três dias para recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal. A entidade, em nota oficial, informou que recebeu notificação do STJD e que vai analisar a decisão antes de tomar alguma medida mais efetiva. 

Ceará, Bahia, Copa do Nordeste, Final, Taça (Foto: Thais Jorge)
Com título da Coa do Nordeste, Ceará havia 
conquistado direito de disputar a Sul-
Americana (Foto: Thais Jorge)


Na tarde desta quinta-feira, o Bahia disse que ainda não foi notificado sobe nada do caso e que não irá se posicionar. Agora, com a decisão do STJD, o Ceará tem como adversário o Sport pela Sul-Americana. Quem avançar enfrenta Tigre-ARG ou Huracán-ARG.


Situação difícil na Série B do Brasileiro 

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará está na lanterna. Na última segunda-feira (3), foi anunciado o nome do novo treinador, após a saída de Geninho: Marcelo Cabo. A tendência é que o Vovô utilize o time reserva para atuar em outra competição fora a Série B do Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol
/noticia/2015/08/stjd-defere-pedido-do-
ceara-para-disputar-sul-americana-e-copa-br.html

De hermano a rival: Pratto corneta amigo Cabral: “Veio pro time errado”

Atacante e volante argentinos, velhos conhecidos dos tempos de Vélez Sarsfield, agora serão rivais no futebol mineiro, com a contratação de Cabral pelo Cruzeiro



Por
Belo Horizonte

 
Pratto e Cabral se conheceram quando jogaram juntos, no Vélez Sarsfield, da Argetina (Foto: GloboEsporte.com)
Pratto e Cabral se conheceram quando jogaram 
juntos, no Vélez Sarsfield, da Argetina 
(Foto: GloboEsporte.com)

Na Argentina, eles viviam uma longa amizade. Brincadeiras, companheirismo, tapinhas no ombro. Menos de um ano depois, Lucas Pratto e Ariel Cabral se tornaram rivais, em um dos clássicos disputados do Brasil. Os dois jogaram juntos no Vélez Sarsfield, da Argentina, entre 2012 e 2014. Neste período, construíram uma amizade. Agora, o centroavante é ídolo do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro. O volante argentino é a esperança para o Cruzeiro sair da situação desconfortável que vive no Campeonato Brasileiro.

Lucas Pratto; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Lucas Pratto irá reencontrar um dos velhos conhecidos em Minas (Foto: Bruno Cantini/CAM)


É fácil perceber a animação de Pratto ao falar do amigo Cabral. O atacante do Galo explicou que, assim que Cabral começou a negociar com o Cruzeiro, os dois se reaproximaram. Entre as conversas, o centroavante explicou para o volante como é a cidade de Belo Horizonte.

- Ele é muito meu amigo. Jogamos juntos no Vélez, eu tenho falado com ele direto. Ele me liga, eu ligo para ele, a gente troca mensagens.

A vontade de Lucas Pratto era, na verdade, ter Cabral novamente como companheiro de equipe. Por isso, o atacante brincou com a nova contratação do Cruzeiro. 

- Eu só brinquei com ele que ele veio para o time errado (risos) - disse o atacante argentino.




Apresentado nesta quarta-feira, na Toca da Raposa, Cabral disse que a grande amizade fica apenas fora das quatro linhas. O novo reforço da Raposa já entendeu a dimensão da rivalidade entre as equipes. 

Sou muito amigo dele, ele é um ótimo jogador. Seria bom atuar do lado dele, mas estou feliz que ele chega para um time grande
Lucas Pratto

- Falei com ele, é um amigo. Já falei que, dentro de campo, não haverá amizade, somos rivais. É assim um clássico.

Cabral só pode ser contratado pelo Cruzeiro, porque o vínculo com o Vélez Sarsfield se encerrou em abril, e o clube argentino ofereceu vencimentos menores do que ele já recebia. Por isso, o volante não renovou o acordo e ficou sem clube. 

Lucas Pratto se sensibilizou com a situação de Cabral, no clube argentino, e confessa ter ficado aliviado com o acerto do amigo com o Cruzeiro. O centroavante do Galo garantiu a qualidade técnica do reforço celeste. 

- Na verdade, eu estou muito feliz por sei. Sei que a situação dele estava complicada no Vélez, não renovaram o contrato, teve alguns problemas com pagamentos. Sou muito amigo dele, ele é um ótimo jogador. Seria bom atuar do lado dele, mas estou feliz que ele chega para um time grande. 


Ariel Cabral; Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)
Ariel Cabral já realizou atividades na Toca da 
Raposa II, nesta quarta-feira 
(Foto: Gustavo Aleixo)


FONTE:

Nenê é apresentado, e Eurico garante: "Ele vai jogar e ganhar do Flamengo"

Presidente interrompe resposta sobre possibilidade de estar em campo no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, mas reforço espera estrear contra o Santos



Por
Rio de Janeiro


O status é de salvador, a responsabilidade é grande. Nenê foi apresentado como jogador do Vasco na tarde desta quinta-feira. Em São Januário, recebeu a nova camisa branca do clube das mão do presidente Eurico Miranda. E foi eleito pelo mandatário uma peça importante na reação que o clube busca no Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas, o Cruz-Maltino conquistou apenas 12 pontos e ocupa a incômoda 19ª posição. Já são 13 rodadas na zona do rebaixamento. O contrato assinado vai até dezembro de 2016.



Depois de uma rápida passagem pelo West Ham (ING), com oito jogos e nenhum gol, o novo reforço fez seu primeiro treino em São Januário nesta quinta. Trabalhou a parte física sob a supervisão do preparador Paulo Paixão no gramado (assista no vídeo abaixo). Na entrevista coletiva, esbanjou sorrisos e bom humor. Ao ser questionado sobre a possibilidade de estar apto a enfrentar o Flamengo, no próximo dia 19, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi interrompido por Eurico. O presidente foi direto: avisou que o reforço não só estará em campo, como ganhará o clássico.

- Tentar jogar? Ele vai jogar e vencer o Flamengo - afirmou o presidente vascaíno, com Nenê respondendo logo em seguida, antecipando a sua estreia.

- Eu ia dizer sobre tentar jogar contra o Santos (risos). Quero estrear o mais rapidamente possível. Já passou dois meses do fim da temporada europeia. Mas mantive a forma e acho que não vai demorar muito. Depende do Paulo Paixão (preparador físico) - frisou.

Nenê ainda precisa ser regularizado para poder vestir a camisa do Vasco. A partida contra o Santos será na próxima quarta-feira, dia 13, na Vila Belmiro.

Nene apresentação vasco (Foto: Edgargd Maciel de Sà)
Nenê recebe a nova camisa do Vasco das mãos 
do presidente Eurico Miranda (Foto: Edgard 
Maciel de Sà)


Confira a íntegra da entrevista coletiva:

Estreia
Quero estrear o mais rapidamente possível. Já passou dois meses do fim da temporada europeia. Mantive a forma e acho que não vai demorar muito. Depende do Paulo Paixão (preparador físico).

Rio de Janeiro
Sempre tive vontade de jogar no Rio. Sai do Brasil muito novo. De férias sempre vinha para cá e falava com minha família como seria legal morar aqui. Meus filhos adoraram a ideia. Feliz o trabalho flui mais facilmente.

Posicionamento
Posso jogar em qualquer lado do meio para frente, menos de centroavante. Minha carreira toda joguei nessas três posições. Vou conversar ainda com o Celso Roth.

Pressão
Fico muito feliz de ter a honra de jogar em um clube com a história maravilhosa como o Vasco. A pressão sempre vai ter, não importa o número. Gosto dessa pressão, por isso sai do Catar.

Tentar jogar contra o Flamengo, dia 19
Eu ia dizer contra o Santos. Não tenho problema de peso, não estava parado. Mas será lindo jogar esse clássico tão importante.

Poucos jogos na Inglaterra
Sempre tive sequência de jogos. Só agora no West Ham que não tive. Foi esse o motivo de não querer renovar lá. É um dos motivos para estar aqui, além do projeto. A motivação com que o clube se interessou por mim.

Experiência
Vou tentar ajudar também com a experiência fora de campo. Situação na tabela é delicada. O que o professor pedir vou estar à disposição.

Retorno ao Brasil
Meu filhos moram no Brasil, foi um dos motivos de eu voltar. Também estava com saudade do calor da torcida, da pressão. Claro que todos os times que joguei tinha esse ambiente. Mas nunca é igual aqui. No Catar não tinha ninguém no estádio. Jogo era como se fosse treino. Já estou sentindo o carinho do torcedor. Agradeço aos vascaínos por todas as mensagens. Tava fazendo falta.

Características
Não gosto de falar sobre mim. Sou um meia que tem habilidade, gosto de driblar, passe bom e gosto de finalizar. Sou meia que gosta de fazer gol. Meu primeiro objetivo é dar a assistência, mas também tenho que definir.

Joinville
Eu estarei presente e posso convocar a torcida. Convoco todos para apoiar o Vasco. Teremos cinco confrontos direto para uma virada.

Apelido
No salão eu era o menor e mais magrinho. Magro ainda sou. Ai eu driblava muito, pedia falta e falavam que eu estava chorando muito. Ali surgiu o apelido de Nenê. Quando o meu empresário perguntou se seria Anderson, falei que queria ser chamado de Nenê porque ainda não tinha muitos. Na infância eu não gostava, mas agora eu gosto.



Com Muricy longe, Mano é favorito no Inter e Oswaldo tem nome analisado

Muricy é sonho de consumo de Piffero, mas estado de saúde vira grande entrave. Procurado em 2014, ex-corintiano volta com força para assumir vaga de Aguirre



Por
Porto Alegre


Mano Menezes, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Mano Menezes esteve na pauta do Inter no final de 2014 (Foto: Marcos Ribolli)


O discurso de Vitorio Piffero aponta que ainda não foi contatado um técnico para suceder Diego Aguirre, demitido nesta quinta-feira. No entanto, já houve conversas para definir quem comandará a equipe até o final do ano. Muricy Ramalho é o sonho de consumo do presidente, mas não demonstra interesse em trabalhar neste ano. Mano Menezes surge como possibilidade mais forte, com Oswaldo de Oliveira como opção.

Muricy foi procurado pela direção. Amigo do mandatário, voltaria a trabalhar com Piffero, com quem esteve junto entre nas passagens pelo treinador pelo Beira-Rio, entre 2003 e 2005. Sem trabalhar desde abril, quando deixou o São Paulo, tem a saúde como grande empecilho. O técnico fez duas viagens internacionais para descansar. Retornou há cerca de um mês e informou que, pelo menos em um primeiro momento, não está em seus planos voltar ao banco de reservas antes de janeiro.
 
Mano Menezes também tem seu nome analisado. Uma conversa já ocorreu com membros da cúpula. O ex-técnico da Seleção esteve nos planos de Piffero ainda no ano passado. Porém, uma rusga impediu o acerto. Mano não era o preferido do dirigente, que chegou a descartá-lo. A preferência, à época, era Tite, com Abel Braga, então técnico, como o plano B. A declaração o desgostou e o fez rechaçar o convite. O atrito se extinguiu. Após realizar cursos no exterior, está de volta ao mercado e disposto a assumir um clube. 


LEIA MAIS
Inter demite Aguirre às vésperas do Gre-NalPiffero fala em "fato novo" para o Gre-Nal
ENQUETE: você concorda com a demissão?


Ainda está na pauta Oswaldo de Oliveira. O treinador tem um sonho de trabalhar no Rio Grande do Sul, estado pelo qual ainda não passou. Pessoas próximas ao presidente também fizeram consultas, mas sem um caráter oficial. Seu nome, todavia, foi sugerido a Piffero já logo após a eliminação do Inter na Libertadores - com a derrota por 3 a 1 para o México em 22 de julho.

Oficialmente, o mandatário mantém o discurso. Só agora, com a decisão da ruptura do contrato de Aguirre começará a vasculhar o mercado em busca de alguém que possa comandar a equipe.
- O mercado possui alguns nomes importantes que serão a partir de agora contactados. O Muricy sempre será meu ficha 1, mas ele está impossibilitado neste momento. Tenho uma relação pessoal. Há outros nomes no mercado e analisaremos. Quando este nome concordar será anunciado - disse Piffero.

Enquanto não define o substituto, o auxiliar Odair Hellmann será o interino e terá a função de comandar o time no Gre-Nal deste domingo na Arena, a partir das 18h30, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)
Oswaldo de Oliveira gostaria de treinar clubes 
no Rio Grande do Sul (Foto: Marcos Ribolli)



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/
internacional/noticia/2015/08/com-muricy-
longe-mano-e-favorito-no-inter-e-oswaldo
-tem-nome-analisado.html

Inter acerta empréstimo de lateral Alan Ruschel para o Atlético-PR

Criticado pela torcida colorada, jogador foi repassado ao Furacão até final do ano



Por
Porto Alegre


Alan Ruschel, Inter (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)Alan Ruschel vestirá a camiseta do Furacão
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


A demissão de Diego Aguirre não foi a única despedida confirmada pela diretoria do Inter na entrevista coletiva convocada às pressas nesta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. Após o pronunciamento do presidente Vitorio Piffero, o vice de futebol do Colorado, Carlos Pellegrini, confirmou o empréstimo de Alan Ruschel ao Atlético-PR.

O lateral-esquerdo de 25 anos permanecerá no Furacão até o final do ano - está no limite de seis jogos disputados para poder rumar a outra equipe. O dirigente revelou ainda que Jorge Henrique rumará ao Vasco. Como o meia tem contrato apenas até o fim do ano, deve permanecer em solo carioca após o término do repasse. O jogador não atua desde a vitória colorada por 1 a 0 sobre o Santos, na 9ª rodada, quando acusou lesão.

No começo de julho, Alan Ruschel teve seu nome envolvido em negociação com o Santos, mas as tratativas acabaram por não avançar. Reserva imediato de Fabrício no começo de 2015, o lateral perdeu espaço no Inter com Diego Aguirre ao longo da temporada mesmo após a saída do titular.

O jogador viu o garoto Geferson ascender rapidamente e assumir a posição até ser convocado para a Seleção. Também foi preterido pelo zagueiro Ernando e pelo jovem Arthur no setor. Ao todo, tem 19 partidas com a camisa do Inter no ano e nunca contou com a admiração da torcida, que costuma criticá-lo nas partidas.

Ruschel chegou ao Inter em 2014, após rescindir com a Chapecoense. Na primeira temporada no clube, disputou apenas 12 jogos sob o comando de Abel Braga. No início do ano, o atleta havia renovado o contrato com o Colorado até 2018.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2015/08/inter
-acerta-emprestimo-de-lateral-alan-ruschel-para-o-atletico
-pr.html

Inter surpreende e anuncia demissão de Aguirre às vésperas de Gre-Nal

Treinador uruguaio deixa clube gaúcho após sete meses com título gaúcho, mas sem obter êxito no principal objetivo do Colorado neste ano, o tri da Libertadores



Por
Porto Alegre


Inter Sport Ilha do Retiro Campeonato Brasileiro Aguirre (Foto: Reprodução/RBS TV)Aguirre foi demitido após 48 partidas pelo Inter (Foto: Reprodução/RBS TV)


Diego Aguirre não é mais treinador do Inter. O uruguaio foi demitido do clube na manhã desta quinta-feira. Inclusive, já se despediu dos comandados no CT Parque Gigante. A decisão é surpreendente uma vez que há um Gre-Nal a ser disputado no próximo domingo. Há duas semanas, havia sido eliminado do grande objetivo, que era a Libertadores. O site do clube também confirmou a saída.

Enquanto não oficializa o sucessor do uruguaio, o auxiliar técnico Odair Hellmann comandará a equipe interinamente. Embora não confirme oficialmente, a direção já busca um substituto. O sonho de consumo é Muricy Ramalho, que não pretende trabalhar neste ano para cuidar da saúde. Assim, Mano Menezes se torna a bola da vez embora o clube tenha feito contatos com Oswaldo de Oliveira.


Logo depois, o presidente Vitorio Piffero explicou a razão da troca pelo comando técnico. O dirigente deu uma entrevista coletiva no início da tarde e disse que era preciso remobilizar para o Gre-Nal:

- Vínhamos conversando o (vice de futebol Carlos) Pellegrini e eu. Hoje (quinta) pela parte da manhã tomamos essa decisão. O Pellegrini a implantou entre 10h, 10h30. Resolvemos fazer antes do clássico para criar uma atmosfera para o clássico que possa nos ajudar.


LEIA TAMBÉMCom Muricy longe, Mano vira favorito para assumir
ENQUETE: você concorda com a demissão de Aguirre?Inter justifica demissão por "fato novo" antes do Gre-Nal


Piffero elogiou o trabalho de Aguirre nestes pouco mais de sete meses. Lembrou a caminhada no torneio continental, com a chegada até as semifinais. Porém, o fato de ter duas competições nacional a disputar - Brasileirão e Copa do Brasil - o fez entender que era o o momento de buscar outro profissional:

- Falamos (ao Aguirre) que providenciaríamos uma troca na comissão técnica. Eles fizeram um excelente trabalho, mas como teríamos duas competições no cenário brasileiro, entendemos que precisávamos mudar para o grupo dar mais.

Aguirre teve 48 jogos oficiais, com 24 vitórias, 15 empates e 9 derrotas; o aproveitamento foi de 60,4%

Contratado no final do ano passado após as negativas de Tite, Abel Braga, Vanderdei Luxemburgo e Mano Menezes, Aguirre nunca gozou de unanimidade. Seu trabalho era constantemente contestado pelo departamento de futebol.

Aos poucos, começou a receber crédito com os resultados, principalmente pelo título do Gauchão e boas partidas nas fases de mata-mata da Libertadores. No entanto, a eliminação no torneio continental para o Tigres - com a derrota por 3 a 1 no México -, retomou a situação inicial de desconfiança de sua capacidade.

No domingo, após o empate em 0 a 0 com a Chapecoense, a impressão de pouco crédito aumentou. O vice de futebol Carlos Pellegrini deu um indício de que era preciso um "fato novo":


- Me preocupa. O jogo foi de igual para igual. Nosso goleiro (Alisson) foi o melhor em campo. Algo está errado. Precisamos corrigir e pensar no Gre-Nal. Não são só os três pontos - afirmou para depois completar -. O fato novo sairá com o decorrer da semana. Vamos aguardar.

Aguirre deixa o Inter após comandar 48 partidas oficiais. Foram 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Neste período, o Colorado marcou 65 gols e levou 44, obtendo um aproveitamento de 60,4%. Conquistou o Gauchão sobre o Grêmio e terminou a Libertadores como semifinalista. No Brasileirão, a campanha é aquém do esperado, na décima colocação.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol
/times/internacional/noticia/2015/08/
inter-surpreende-e-demite-aguirre-
nas-vesperas-de-gre-nal.html