segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Após recarregar as baterias, Sheilla se apresenta à seleção nesta segunda

Liberada por Zé para descansar após puxada temporada, oposta vai treinar no CT de Saquarema para o Sul-Americano. Vôlei e físico não foram esquecidos nos EUA




Por
Rio de Janeiro


Sheilla Castro vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)De chapéu, Sheilla aproveita praia na Califórnia ao lado de uma amiga (Foto: Reprodução / Instagram)


A partir desta segunda-feira, Sheilla Castro passará a treinar diariamente no CT de Saquarema ao lado de 17 companheiras de seleção brasileira, na preparação para o Sul-Americano, em Cartagena, na Colômbia. Liberada pelo técnico José Roberto Guimarães das disputas do Pan-Americano e Grand Prix para descansar, após desgastante temporada no vôlei turco, a oposta do Brasil desfrutou de férias nos EUA, mais exatamente nas praias de San Diego, no estado da Califórnia.

Sheilla curtiu a terra do Tio Sam por algumas semanas, mas não descuidou da forma física. Entre um mergulho e outro, um treino na areia, sempre com uma bola de vôlei na mão. Algumas horinhas numa academia de alta performance, acompanhada de perto por um personal trainer, também esteve na sua agenda.

- Acordei com o Zé (Roberto) umas férias um pouco mais longas, mas não deixei de me preocupar com minha forma física. Combinamos que tinha que chegar bem fisicamente, por isso procurei uma academia de alta performance, em San Diego, e me preparei muito bem. Até treino na praia, fiz. Foi bem bacana. Agora é só recuperar o contato com o vôlei de quadra. Acredito que rapidinho estarei pronta - declarou ao GloboEsporte.com.

Sheilla Castro vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)
A jogadora também aproveitou para manter a 
forma física (Foto: Reprodução / Instagram)


Sheilla Castro vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)Mesmo de férias, a oposta não larga a bola de vôlei. Ela fez treinos na praia (Foto: Reprodução / Instagram)


A bicampeã olímpica chega para iniciar sua preparação física individual para os Jogos Olímpicos do ano que vem. No meio do processo, participará de um torneio amistoso, em agosto, no Rio de Janeiro, contra as seleções da Holanda, Bulgária e Alemanha. Dos dias 24 de setembro a 2 de outubro entra em quadra pela competição continental. A central Fabiana, também poupada do Grand Prix e Pan, é outra a voltar à equipe.

Na última temporada. Sheilla, de 31 anos, defendeu as cores do Vakifbank. O sonho de conquistar o Europeu de clubes foi adiado, com a derrota na semifinal para o rival Eczacibasi. Seu primeiro ano na Turquia foi o do "quase". Além do terceiro lugar na maior competição do continente, o time foi vice-campeão do Campeonato e da Copa Turca, ambos para o Fenerbahçe. Ela ainda vai cumprir mais um ano de vínculo com o time de Istambul.


Confira as convocadas:
Levantadoras: Dani Lins e Macris
Ponteiras: Fernanda Garay, Gabi, Jaqueline, Mari Paraíba, Natália e Suelle
Opostas: Joycinha, Monique e Sheilla
Centrais: Adenízia, Bárbara, Carol, Fabiana e Juciely
Líberos: Camila Brait e Léia


FONTE:
http://glo.bo/1KLh8TD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Líbero da seleção, Camila Brait assina com agência de modelos: "Desafios"

Depois de Fabiana e Carol Albuquerque, também jogadoras de vôlei, Camila Brait aceita desafio da Ford Models e festeja a oportunidade: "Muito feliz em fazer parte"



Por
São Paulo


camila brait brasil x camarões volei (Foto: Getty Images)Camila pela seleção brasileira (Foto: Getty Images)


A líbero Camila Brait irá seguir os passos da capitã da seleção feminina de vôlei Fabiana. A loira vai se aventurar como modelo. Nesta segunda-feira, através de suas redes sociais, Camila anunciou a assinatura de contrato com a Ford Models. A agência é a mesma da colega de seleção brasileira. A jogadora tem 1,70m e 58kg.


Assista ao vídeo de Brait na agência


- Muito feliz em fazer parte da Ford Models Brasil. Obrigada pela oportunidade. Novos desafios, novidades, feliz - disse Camila Brait em sua rede social.

Camila e Fabiana não são as únicas atletas da agência. O surfista Gabriel Medina também é agenciado pela Ford desde o fim do mês de julho. Além deles, Carol Albuquerque, também do vôlei, já havia sido anunciada na semana passada. A Ford tem investido no ramo esportivo através da marca "Ford Sports".

- Esta semana será de muitas novidades na #FORDSports, começando pela linda #CamilaBrait, líbero do Osasco e da Seleção Brasileira, que chega para agregar com seus talentos dentro e fora de quadra! Seja bem vinda @cbrait!!! - disse a agência nas redes sociais.


Camila Brait vôlei modelo Ford models osasco (Foto: Reprodução/Instagram)
Camila Brait durante visita à agência Ford 
Models (Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Jacque Valente busca 1º pódio do país nos 20m: "Cada um com sua loucura"

Primeiro brasileira a disputar o Circuito Mundial, artista de circo de 29 anos tenta fazer história no Mundial de Kazan, saltando do alto da imensa plataforma no rio Kazanka



Por
Direto de Kazan, Rússia


Jacqueline Valente, salto sobre penhasco (Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool )

Jacqueline Va


Jacqueline Valente, salto sobre penhasco (Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool )Jacqueline Valente e os detalhes do salto sobre penhasco (Romina Amato/Red Bull Content Pool )


Jacqueline Valente perdeu a conta de quantas vezes foi chamada de "maluca", "doida", "sem juízo". 

A atleta não se abala. Entende a reação das pessoas quando descobrem que costuma saltar em queda livre de uma altura de 20 metros. Ela aprendeu até a transformar o estranhamento dos outros em motivo de piada. Costuma dizer por aí que cada um tem a sua loucura. A dela exige também responsabilidade e dedicação. Nesta terça-feira, a ideia ousada promete ganhar ainda mais sentido na carreira da ex-ginasta. Em sua estreia em Mundiais, a gaúcha tem a chance de virar a primeira brasileira campeã mundial da prova.

- Já escutei muito: “Sua doida, maluca”; “O que você está fazendo?”; “Quer se matar?”. Mas eu não sou a única. Tem muita gente na competição também, todos apaixonados pelo mesmo esporte. Normalmente, quando me perguntam isso, eu respondo que cada um nasceu com sua loucura dentro de si, e a minha é essa - brincou.

O início no esporte foi na ginástica artística, que é uma porta de entrada comum de futuros saltadores. Há dez anos, Jacqueline passou a fazer parte de um grupo de circo, chamado “Circo Dragone”, onde se apresentava pelo Europa dando piruetas. Depois de quatro anos, foi surpreendida pela notícia de que o grupo pretendia investir em números de saltos ornamentais. Foi aí que a gaúcha correu atrás para aprender a praticar o esporte. Primeiro saltando de 5m, depois de 10m, 18m e, finalmente, 20m.

Jacqueline Valente, salto sobre penhasco (Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool )Jacqueline Valente, salto sobre penhasco (Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool )


Mais do Mundial:
+ Após 6º, Cielo lamenta preparação feita para Kazan: "Não saí do ordinário"
 Confira a programação da natação e as provas dos brasileiros no Mundial
 Atleta de Mianmar de 12 anos nada sozinho e levanta a torcida em Kazan


Jacqueline, que antes achava uma loucura a ideia de saltar de 20 metros de altura, se apaixonou. Tanto que foi convidada para participar do circuito profissional da modalidade. Desde então, a primeira brasileira a praticar o esporte vem conhecendo diversões cartões postais pelo mundo do alto de uma plataforma de 20 metros de altura. A saltadora gaúcha mora na Cidade do México, onde treina diariamente com o objetivo de se especializar cada vez mais na modalidade.

O reconhecimento do esporte pela Federação Internacional de Natação (Fina) também ajudou a impulsionar Jaqueline. Na estreia da disputa no Mundial, em Barcelona 2013, a brasileira teve de ficar fora para se recuperar de uma cirurgia no joelho. Dois anos depois, ela se sente pronta e privilegiada por poder brigar pela medalha na primeira participação do Brasil nesta prova.

- Estou me sentindo muito honrada, não tenho palavras para explicar a felicidade de estar fazendo parte de um Mundial. Em 2013 eu estava com cirurgia no joelho e não pude participar. Mas estou feliz de estar aqui sendo a única brasileira. A minha expectativa é fazer meus três saltos da melhor maneira que eu posso, e o resultado a gente vai descobrir depois da competição - completou.


Jacqueline Valente, salto sobre penhasco (Foto: Getty Images)
Brasileira de 29 anos responde aos comentários 
de quem estranha a prática: "Cada um com 
sua loucura" (Getty Images)


FONTE:

SporTV tem Real Madrid x Tottenham e Bayern x Milan nesta terça-feira

Além das partidas do Torneio de Munique, Canal Campeão exibe o Mundial de esportes aquáticos com participações brasileiras e América-MG x Paraná pela Série B



Por
Rio de Janeiro


A programação ao vivo do SporTV nesta próxima terça-feira tem, além de seu noticiário, amistosos de pré-temporada dos clubes europeus na cidade de Munique. O Canal Campeão transmite Real Madrid x Tottenham às 13h15 e Bayern de Munique x Milan às 15h45. A programação esportiva já se inicia na madrugada com o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Na piscina, eliminatórias e finais da natação e saltos ornamentais. À noite, a Série B do Brasileiro movimenta a grade de eventos.

Os programas ao vivo começam logo a partir das 9h, com o “SporTV News”, que também terá os primeiros flashes do sorteio da Copa do Brasil, que acontece na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em seguida entra no ar o “Redação SporTV”, às 10h. O "Seleção SporTV" vem às 13h45 após o Mundial de esportes aquáticos. Após o Torneio de Munique chega o “Tá na Área”, às 17h45. OSporTV News” fecha a programação ao vivo às 23h.

 real Madrid embarque (Foto: Divulgação/Site oficial do Real) 
Real Madrid no embarque para Munique, onde 
disputa torneio amistoso (Foto: Divulgação
/Site oficial do Real)


MUNDIAL DE AQUÁTICOS

As emoções esportivas desta terça começam cedo, em 
Kazan, na Rússia, com as preliminares da natação. Os atletas cairão na piscina às 3h30 (de Brasília). Serão cinco brasileiros em disputa: Felipe França e Felipe Lima (50m peito masculino), Larissa Oliveira e Manuela Lyrio (200m livre feminino) e Leonardo de Deus (200m borboleta masculino). A única disputa sem a presença do Brasil será a de 800m livre masculino. O SporTV transmite todas as etapas com narração de Cláudio Uchôa e comentários de Mariana Brochado e Alexandre Pussieldi.

A partir das 11h30, o SporTV volta com as emoções da natação para transmitir semifinais e finais. Jader Rocha narra com os comentários de Fabíola Molina e Alexandre Pussieldi. Às 8h da manhã, no SporTV2, tem a disputa dos saltos ornamentais, plataforma de 20m para mulheres. A narração é de Paulo Stein, com comentários de Silina Braga. 

Felipe França 100m peito masculino semifinal mundial kazan (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Felipe França estará em ação nesta terça pelo 
Mundial de natação em Kazan, na Rússia 
(Foto: Satiro Sodre/SSPress)


TORNEIO DE MUNIQUE

Nesta terça o Canal Campeão também transmite dois jogos pelo torneio amistoso de Munique. O primeiro acontece às 13h15, entre Real Madrid e Tottenham, no SporTV2, com narração de Antero Neto e comentários de André Loffredo. O segundo será às 15h45, no SporTV, entre Bayern de Munique e Milan, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Raphael Rezende.


SÉRIE B
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o SporTV transmite às 21h a partida entre América-MG, que tenta se aproximar do líder Botafogo, e Paraná, que tenta se afastar ainda mais do Z-4. A partida será disputa no estádio Independência e valerá pela 17ª rodada. A narração será de Jaime Júnior, com comentários de Henrique Fernandes e reportagens de Pedro Augusto Correia e Luciana Machado.

Canal Premiere
Sampaio Corrêa x Bragantino
Narrador: Laércio Costa
Comentarista: Roberto Fernandes
Reportagem: Werton Araújo


FONTE:
http://glo.bo/1IIncu3?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

De volta ao Brasil, Ana Marcela festeja descanso: "Água agora só no banho"

Com três medalhas do Mundial de Kazan, nadadora comemora férias e elege pódio favorito: "O bronze vale mais pela conquista da vaga olímpica"



Por
São Paulo


Ana Marcela Cunha exibe medalhas do Mundial de Kazan (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)Ana Marcela Cunha exibe medalhas do Mundial de Kazan (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)


Apenas um dia depois de conquistar o bicampeonato mundial dos 25km de maratona aquática, Ana Marcela Cunha encarou uma longa viagem de Kazan para o Brasil. Mal desembarcou em São Paulo, nesta segunda, e já estava dando entrevistas, exibindo as três medalhas que conquistou na Rússia. Tudo com o largo sorriso no rosto de quem está acostumada a uma rotina pesada. Mas o cansaço também bate para a nadadora dos cabelos coloridos, que comemorou enfim ter duas semanas de férias para recarregar as baterias antes do último ano de preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

- Estou cansada, foi quase um dia de viagem, mas tudo é gratificante. Faz parte do que a gente conquista. Agora estou de férias. Graças a Deus. Água agora só no banho (risos).Vou aproveitar e, assim que eu voltar em 15 dias, vou treinar até os Jogos Olímpicos, serão 350 dias de ralação o tempo inteiro - disse Ana Marcela, que vai passar a segunda semana de férias em Salvador.


Veja também:
Após medalhas, Ana Marcela responde sobre água do Rio: "Somos atletas"
Fora de Londres, Ana Marcela Cunha festeja volta por cima: “Tirei um peso”


Além do título mundial nos 25km, a baiana conquistou em Kazan uma prata na prova de equipes mistas e o bronze dos 10km, que teve um gosto especial por ser a prova olímpica. Essa terceira colocação em Kazan lhe rendeu a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 e tirou das costas de Ana Marcela o peso de ter batido na trave na classificação para Londres 2012 - na época ela foi 11ª colocada no Mundial e precisava entrar no top 10 para ir às Olimpíadas.

- É bem difícil dizer qual medalha vale mais, mas acho que o bronze vale mais pela conquista da vaga olímpica também. Tem um gostinho especial. Ouro é muito bom, mas a vaga também é boa. Isso me deu um alívio, deu segurança, mas não deu conforto. Estou me preparando para buscar o melhor em 2016.

Ana Marcela Maratona Aquática (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Ana Marcela está classificada para as 
Olimpíadas do Rio de Janeiro 
(Foto: Satiro Sodré/SSPress)


Desde muito jovem Ana Marcela despontou como uma das melhores nadadoras de águas abertas do mundo. Ela foi a quinta colocada nos Jogos de Pequim, em 2008, melhor posição brasileira da história dos Jogos. Depois da ausência em Londres 2012, a nadadora de 23 anos mira manter o crescimento neste ciclo olímpico para chegar ao pódio em 2016.

- Foi meu oitavo Mundial, se não me engano. Tenho sete medalhas, então praticamente metade eu conquistei agora. Com certeza é o melhor momento que estou vivendo na natação. Só dá mais força para querer continuar assim. Ano passado já foi um dos melhores, subir ao pódio em todas as etapas da Copa do Mundo, foi muito importante também, foi de crescimento, nada é da noite para o dia. Batalhei bastante para conseguir tudo isso. Mas eu quero estar no meu melhor mesmo em um ano para não só realizar o sonho de participar dos Jogos em casa, mas de ganhar medalha também. Todo atleta treina para ser campeão. Esse é meu objetivo - disse Ana.

FONTE:
http://glo.bo/1IHWZM3?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após 6º, Cielo lamenta preparação feita para Kazan: "Não saí do ordinário"

Bicampeão dos 50m borboleta em 2011 e 2013, maior nome da natação brasileira termina final desta segunda-feira decepcionado com seu desempenho na competição



Por
Direto de Kazan, Rússia


Acostumado a voar nas “pistas”, Cesar Cielo está frustrado com as condições que o seu carro chegou para disputar o Mundial de Fórmula 1 das piscinas. Comparando sua situação com a de um piloto que não vai para corrida com a sua máquina 100%, o campeão olímpico deixou a final dos 50m borboleta do Mundial de Kazan, nesta segunda-feira, decepcionado com o amargo 6º lugar na final dos 50m borboleta – prova na qual foi campeão mundial em 2011 e 2013. Cielo não foi ao Pan de Toronto e concentrou sua temporada na competição da Rússia. Para o velocista, no entanto, a preparação para o Mundial deixou a desejar e acabou custando muito caro.

- A gente começou o polimento, e o polimento não fez efeito. A gente não ganhou velocidade. Eu sentia que meu corpo estava mais descansado, mas a velocidade... ia dar um tiro, e era a mesma coisa; ia para a competição, e era a mesma coisa. Então, há alguma coisa que não é muscular, porque eu senti uma diferença muscular nesse passar do tempo. É alguma coisa que está desligada mesmo, que pode ser um cansaço mental, e que é deste ano. Normalmente, a gente brinca que no polimento é que surgem os grandes atletas e, neste ano, o meu polimento foi o de um atleta normal. Não saí do ordinário. Isso é preciso para o Mundial. Para ser sincero, estou com uma certa tranquilidade por ter sido aqui - afirmou. 

Cesar Cielo antes da prova de 50m borboleta pelo Mundial de esportes aquáticos em Kazan na Rùssia (Foto: Sátiro Sodré/SSPress)
Cesar Cielo antes da prova de 50m borboleta 
pelo Mundial de esportes aquáticos em Kazan 
(Foto: Sátiro Sodré/SSPress)


Favorito, o francês Florent Manaudou conquistou a medalha de ouro (22s97). O brasileiro Nicholas Santos, de 35 anos, garantiu a prata (23s09). O húngaro Laszlo Cseh e o polonês Konrad Czerniak empataram na terceira colocação (23s15) e ficaram com o bronze. 

O desempenho ruim desde a primeira eliminatória dos 50m borboleta em Kazan, no domingo, já indicava que uma medalha na final seria uma missão difícil parar Cesar Cielo. No fundo, no entanto, o velocista ainda acreditava que era possível subir ao pódio e quem sabe até alcançar o tricampeonato. Seu desempenho dentro d'água e o resultado no final (sexto, em 23s21), porém, mais uma vez deixaram evidentes a fase ruim vivida pelo nadador 

Cesar Cielo final 50m borboleta Mundial de Kazan (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)Cesar Cielo final 50m borboleta Mundial de Kazan (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)


- Eu fiquei a meio segundo do meu melhor tempo. É uma braçada inteira, isso custa muito caro. Mas é bola para frente, a competição não acabou ainda. Mas é isso aí. Não tem muito mais o que fazer, não. (…) Não estou desenvolvendo o que sei desenvolver. A parte mental eu não acredito que seja problema, não. E acredito que não vou carregar para os próximos dias. É que nem Fórmula 1, a gente não acertou o carro para agora. Dessa vez a gente errou a mecânica. É tentar corrigir alguns detalhes para o ano que vem e, para agora, é acertar um parafuso ou outro que tiver para apertar. Mas, em geral, o carro vai ser esse aí mesmo.  


DORES NO OMBRO

Preparação ruim, lesão no ombro, cansaço. Ainda é difícil definir ao certo qual problema está atrapalhando seu desempenho Mundial de Kazan. A única certeza que tem até agora é de que não está nadando bem.

- Estou um pouco melhor que ontem ainda, mas esse tempo eu mando em qualquer campeonato no Brasil. Eu não estou nadando bem, não fiz minha parte. Já nadei varias vezes abaixo do tempo que foi campeão dessa prova. Então, é decepcionante. É um pouco triste saber que tinha chance de repetir a medalha de ouro. Mas vai ficar expectativa para ser tri em 2017.

Todas as finais e semifinais da competição, que acontecem até domingo, têm transmissão ao vivo do SporTV, sempre a partir das 11h30 (horário de Brasília). Os assinantes do canal também podem assistir pela internet, no SporTV Play, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real




Cielo chegou na competição reclamando de dores no ombro esquerdo. Há mais de um mês, antes da disputa do Aberto da França, o atleta vem sentindo um desconforto por causa da lesão. Segundo o médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Gustavo Magliocca, o nadador tem uma inflamação no tendão supra-espinhal. Apesar do incômodo, o nadador evitou culpar o problema pelo seu desempenho em Kazan até agora.

- Não tem muita problema em relação a isso. É uma lesãozinha. Durante a competição a gente acaba não sentindo, na adrenalina na hora. Eu que não estou nadando bem mesmo ano. Esse ano eu não ganhei velocidade, estou desde o início do ano estou nadando com os mesmos problemas. Eu não tive a evolução que é necessária para chegar no Mundial. Eu não fiz a minha parte. Mas agora já foi. Não tem como voltar no tempo. 


FONTE:

Churrasco, carrão e até assédio: longe da crise, Yago leva vida nova nos EUA

Atacante emprestado ao Minnesota usa redes sociais para contar rotina na América do Norte e torce à distância para que "as coisas melhorem o mais rápido possível"



Por
Rio de Janeiro


Ex-vascaíno em foto oficial para o site do Minnesota (Foto: Divulgação)Ex-vascaíno posa a foto oficial para o site do Minnesota, clube dos EUA (Foto: Divulgação)


De camisa regata, tênis e uma Dodge branca estacionada na garagem, Yago, sorridente, agradece a Deus e brinca no seu perfil em uma rede social na internet: "sossegadinho". Aos 21 anos, o garoto nascido em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, mudou completamente de vida desde que foi emprestado há pouco mais de um mês. Vizinho de São Januário, agora vive numa típica casa de subúrbio norte-americana, bem perto do centro de treinamento do seu novo time, o Minnesota United. Por enquanto, Yago pouco vestiu a camisa 17 e entrou em campo.

O Minnesota United tem outros sete brasileiros - o mais famoso deles, o ex-flamenguista Ibson, e está em terceiro lugar na NASL, a segunda liga mais importante dos EUA. Yago estreou contra o Jacksonville Armada e foi pé quente, mesmo atuando pouco tempo: apenas 11 minutos na vitória por 4 a 0. Na saída do jogo, uma surpresa: um vascaíno pediu autógrafo e uma foto.

- Quando vi fiquei surpreso e feliz. O homem era português e falou que me acompanhava. Ele disse que, assim que soube que eu viria jogar aqui, foi ao estádio ver o jogo. Foi emocionante ser reconhecido e admirado pelo torcedor desta forma, mesmo fora do meu país - lembra Yago, em entrevista por e-mail ao GloboEsporte.com.


Mosaico Yago (Foto: Reprodução)

A adaptação tem sido boa, garante o garoto. Além dos amigos brasileiros, encontrou restaurantes típicos do seu país de origem, como churrascarias, mas também gostou da comida norte-americana. Pai da pequena Yasmin, Yago se derrete de saudade da família em mensagens pela internet. Pelo tempo curto de empréstimo - deve retornar ao Vasco em janeiro -, ele foi sozinho para os EUA. E não descarta permanecer na terra do Tio Sam.

- Eu nunca tinha viajado para os EUA e ainda não pude conhecer muita coisa, mas é um pais maravilhoso. Não sei como vai ser o futuro, se vou seguir por aqui depois ou se retorno. Gosto muito do Brasil, do Vasco. Mas aqui também é um lugar muito bom para se viver e jogar. O futebol por aqui está crescendo muito - destaca o jogador do Minnesota.

Em quase todas as postagens nas redes sociais, Yago recebe mensagens de torcedores do Vasco e de ex-companheiros, como os amigos Thalles e Jhon Cley. Dias antes de deixar o Vasco, ele se envolveu numa confusão com torcedores de organizadas. "Errei e me arrependi", afirma Yago, que tem esperança de ver o time se recuperar no Brasileiro para não cair pela terceira vez para a Série B. Em 2014, foi na segunda divisão que Yago estreou nos profissionais do Vasco. Ao todo, fez 32 jogos e marcou dois gols.

- Penso em voltar ao Vasco um dia, mas não sei quando exatamente vai ser. Quero ainda fazer história pelo Vasco. Isso vou deixar nas mãos de Deus. Morei perto de São Januário e minha família ainda mora perto do clube. Tenho acompanhado o time sempre que possível, torcendo pelos meus amigos. Fico na torcida para que as coisas possam melhorar o mais rápido, porque é um grupo de qualidade. Vai dar tudo certo - aposta Yago.


FONTE:
http://glo.bo/1OZCZFD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Vice-campeão, Mourinho joga medalha para a torcida. Assista!

Técnico do Chelsea se desfez do objeto após derrota para Arsenal na Supercopa



Por
Rio de Janeiro



A temporada 2015/2016 na Inglaterra começou com o Arsenal campeão da Supercopa, com a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, e o técnico José Mourinho nada satisfeito com o vice-campeonato. Irritado após perder para o time treinado por Arsène Wenger, seu desafeto, o português se desfez da medalha quando entrava no vestiário e atirou o objeto para a torcida (assista ao vídeo acima). Um garotinho ficou com a "lembrança". 

Após o episódio, Mourinho disse que não quis ficar com a prata porque era "para perdedores", declaração que foi destaque no jornal espanhol "El Pais", que publicou o vídeo da cena em seu site, mostrando o exato momento em que o treinador atira a medalha em direção à arquibancada no estádio de Wembley  . 

Mourinho, técnico do Chelsea (Foto: Reprodução/SporTV)
Mourinho, técnico do Chelsea, não quis guardar 
a medalha de prata (Foto: Reprodução/SporTV)


O jornalista Carlos Eduardo Eboli, da CBN, reprovou a atitude de Mourinho após assistir as imagens, no "Redação SporTV"

- É uma arrogância. Ele pode guardar para ele esse tipo de objetivo, de ser perfeccionista, se cobrar demais, e isso que faz dele um técnico altamente vencedor, mas acho uma atitude arrogante. Acho um gesto feio e desnecessário - considerou. 

Até a conquista, Arsène Wenger jamais havia vencido Mourinho - nos 13 encontros anteriores, foram sete vitórias dos Blues e seis empates. O único gol da partida deste domingo foi marcado por Chamberlain, aos 23 minutos do primeiro tempo. 


saiba mais

Após ser criticado, Guardiola mostra mau humor em entrevista coletiva

Depois de ser chamado de irritante por jornal e de ver Matthäus dizer que Mourinho é melhor do mundo, Pep dá respostas ríspidas e sentencia: "Tudo depende do resultado"



Por
Munique, Alemanha


Pep Guardiola, Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)Guardiola deu respostas ríspidas durante coletiva (Foto: Agência Reuters)


Pep Guardiola parece estar em rota de colisão com a imprensa alemã. Depois de ser criticado pela derrota para o Wolfsburg na Supercopa da Alemanha, o técnico do Bayern de Munique esteve mal humorado na entrevista coletiva desta segunda-feira antes do Torneio de Munique, que terá as presenças de Real Madrid, Milan e Tottenham.

Para algumas perguntas, a resposta do treinador foi simplesmente um “não” ou um “não quero falar sobre este assunto”. Em outros casos, Pep aumentou o tom. Questionado sobre as declarações de Lothar Matthäus de que José Mourinho é o melhor técnico do mundo, Guardiola disse não se importar com as críticas e ainda lembrou de matéria do jornal Bild, que chamou o catalão de irritante e disse que os jogadores não o entendem.

- Todos podem me criticar. Você também pode me criticar. Effenberg ou Matthäus são jornalistas agora, portanto, podem me criticar como você. Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo. Eu não sei se sou o melhor, não estou aqui para ser o melhor treinador do mundo, mas para dar o melhor para o time. Se ganhamos, somos bons; se não ganhamos, os jogadores não me entendem, há teatro. Tudo depende do resultado – disse Guardiola, de acordo com o jornal AS.

O técnico do Bayern de Munique também pareceu contrariado quando cobrado sobre a ausência de Mario Gotze na decisão contra o Wolfsburg.

- Jogamos uma partida oficial, Mario Gotze não jogou, poderia se perguntar por Robben, Müller... 


Não posso falar em cada entrevista coletiva por que não jogou um ou outro. Só podem jogar 11, os jogadores sabem disso, e os jornalistas também deveriam saber. Gotze é um dos meus jogadores favoritos, superjogador, superprofissional. Na última temporada, jogou todas as partidas, menos duas ou três. Mas têm que assumir seu papel e convencer a mim no campo, em cada jogo, não com seu passado. Têm que convencer a mim, não a você – declarou o treinador.

Pep Guardiola, Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)
Técnico do Bayern de Munique não estava de 
bom humor nesta segunda-feira 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Bethe recebe 45 dias de suspensão e vai à praia; Ronda para por 30 dias

Cláudia Gadelha, Reginaldo Vieira, Dileno Lopes, Jessica Aguilar e Patrick Cummins recebem suspensões médicas mais longas do UFC Rio 7 e podem parar por 180 dias



Por
Rio de Janeiro


Bethe Correia praia (Foto: Reprodução/Instagram)
Bethe Correia posa na praia com a irmã e o 
noivo nesta segunda-feira 
(Foto: Reprodução/Instagram)


O nocaute impressionante sofrido pela brasileira Bethe Correia na disputa do cinturão peso-galo feminino contra Ronda Rousey, no UFC Rio 7 (UFC 190), não resultou num longo tempo de suspensão médica. A Comissão Atlética Brasileira de MMA divulgou a relação de suspensões nesta segunda-feira, e recomendou que a lutadora paraibana fique apenas 45 dias sem lutar, com 30 dias sem treino de contato físico. Vencedora da luta, que durou apenas 34s, Ronda recebeu 30 dias de suspensão e não pode fazer treino de contato por 21 dias. Ela deve passar a semana no Brasil de férias, antes de retornar aos EUA.

Pouco depois da divulgação das suspensões, Bethe Correia mostrou estar bem e pronta para outra luta. Ela publicou nas redes sociais foto na praia ao lado da irmã Suzana e do noivo e treinador Edelson Silva. "Curtindo uma praia com quem amo. Bom demais, sol lindo", escreveu a lutadora.
As suspensões mais longas, de 180 dias, foram dadas a cinco lutadores: Cláudia Gadelha (lesão na mão esquerda), Reginaldo Vieira (lesão no nariz), Dileno Lopes (fratura nasal), Patrick Cummins (fratura nasal) e Jessica Aguilar (lesão no nariz). Os cinco só podem retornar antes se tiverem liberações especiais de médicos especialistas. Outros que ficarão mais de 45 dias parados incluem Rafael Feijão (suspensão de 90 dias, sem treino de contato físico por 60) e Rodrigo Minotauro (suspensão de 60 dias, sem contato por 45).


Confira a lista completa de suspensões médicas do UFC Rio 7:

Guido Cannetti – 14 dias de suspensão, sete sem treino de contato
Hugo Wolverine – 30 dias de suspensão, 21 sem treino de contato
Clint Hester – 45 dias de suspensão, 30 sem treino de contato
Vitor Miranda – 30 dias de suspensão, 21 sem treino de contato
Leandro Issa – 45 dias de suspensão, 30 sem treino de contato
Iuri Marajó – 30 dias de suspensão, 21 sem treino de contato
Nordine Taleb – 14 dias de suspensão, sete sem treino de contato
Warlley Alves – 14 dias de suspensão, sete sem treino de contato
Rafael Feijão – 90 dias de suspensão, 60 sem treino de contato
Patrick Cummins – 180 dias de suspensão, ou liberação de um especialista (fratura nasal)
Demian Maia – 14 dias de suspensão, sete sem treino de contato
Neil Magny – 14 dias de suspensão, sete sem treino de contato
Jessica Aguilar – 180 dias de suspensão, ou liberação com raio-x do nariz
Claudia Gadelha – 180 dias de suspensão, ou liberação com raio-x da mão esquerda
Soa Palelei – 45 dias de suspensão, 30 sem treino de contato
Antonio Pezão – 30 dias de suspensão, 21 sem treino de contato
Rodrigo Minotauro – 60 dias de suspensão, 45 sem treino de contato
Stefan Struve – 45 dias de suspensão, 30 sem treino de contato
Dileno Lopes – 180 dias de suspensão, ou ser liberação de um especialista (fratura nasal)
Reginaldo Vieira – 180 dias de suspensão, ou liberação com raio-x do nariz
Fernando Bruno – 30 dias de suspensão, 21 sem treino de contato
Glaico França - 30 dias de suspensão, 21 sem treino de contato
Rogério Minotouro – 45 dias de suspensão, 30 sem treino de contato
Mauricio Shogun – 45 dias de suspensão, 30 sem treino de contato
Bethe Correia – 45 dias de suspensão, 30 sem treino de contato

Ronda Rousey – 30 dias de suspensão, 21 sem treino de contato

banner header notícia UFC Teixeira x St-Preux (Foto: Combate)




saiba mais

Exame detecta lesão grave, e Gabriel, do Palmeiras, não joga mais neste ano

Volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último domingo e terá de passar por cirurgia: "A dor é grande, mas a volta de voltar é maior", diz



Por
São Paulo


gabriel, palmeiras (Foto: Maria Clara Ciasca)Gabriel se machucou no último domingo
(Foto: Maria Clara Ciasca)


O volante Gabriel, do Palmeiras, não joga mais nesta temporada. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, será operado em breve (a data ainda não foi marcada) e só volta em 2016, já que o tratamento para esse tipo de lesão normalmente leva seis meses.

O jogador se machucou ainda no primeiro tempo do duelo contra a equipe paranaense. Na saída do estádio, ele admitiu preocupação com a lesão.

Em postagem no Instagram, o jogador lamentou a lesão e afirmou que conta com o apoio da torcida, de familiares e amigos para superar o problema.

- A dor é grande, mas a vontade de voltar é maior. Quero agradecer a Deus por me dar saúde e força para me recuperar e a meus familiares, amigos, e a toda nação alviverde que, tenho certeza, está junto comigo nessa. Tenho certeza de que meus companheiros vão trazer o título.

Gabriel é titular desde o começo do ano e vem desempenhando papel fundamental na equipe. Além de ser o atleta de linha que mais atuou em 2015, o volante é o maior ladrão de bolas do elenco no Brasileirão (35 roubadas em 16 partidas, média de 2,19 por jogo).

Os substitutos do volante são Amaral e Andrei Girotto. O técnico Marcelo Oliveira também pode recuar Zé Roberto, Robinho ou Cleiton Xavier, que já atuaram nessa função.



FONTE:
http://glo.bo/1KMebCv?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Atrás de Manaudou, Nicholas garante a prata nos 50m borboleta; Cielo é 6º

Experiente nadador de 35 anos repete colocação da semifinal e conquista primeira medalha para o Brasil na natação em Kazan. Bicampeão da prova fica fora do pódio



Por
Direto de Kazan, Rússia



A medalha de ouro era visível na cabeça de Nicholas Santos até a última braçada da final dos 50m borboleta do Mundial de Kazan, quando um enorme vulto o fez lembrar que havia um gigante logo ali na raia ao lado. Era o francês Florent Manaudou. Chamado de "Avatar" pelo brasileiro, o atual campeão olímpico dos 50m livre não tem dado brecha para nenhum mero mortal. Nesta segunda-feira, não foi diferente. Levou a medalha dourada e deixou a prateada para o experiente rival de 35 anos, que havia batido na trave com o quarto lugar em Barcelona 2013. Com ela, o Brasil conquistou o seu primeiro pódio na natação no torneio russo e Nicholas o seu primeiro em Mundiais em piscina longa. O húngaro Laszlo Cseh e o polonês Konrad Czerniak empataram na terceira colocação e ficaram com o bronze. Campeão da prova nos últimos dois Mundiais, Cesar Cielo, que vem sofrendo com um desconforto no ombro, melhorou o tempo da semifinal, mas terminou apenas na sexta colocação.

Fico feliz com a prata, foi a primeira medalha do Brasil. Eu queria ter nadado para 22s, cumpri todo o meu ritual, fui me raspando, coloquei bermuda nova... Na última braçada, olhei para o Manaudou e ele parecia um "Avatar": muito alto. Não tem como brigar"
Nicholas Santos

Com o mesmo tempo de reação de Manaudou na largada, Nicholas brigou pela liderança, mas no fim, a marca de 23s09 - quatro centésimos acima da feita por ele na semi - não foi suficiente para desbancar o francês, que bateu em primeiro com 22s97.

- Fico feliz com a prata, foi a primeira medalha do Brasil. Eu queria ter nadado para 22s, cumpri todo o meu ritual, fui me raspando (nos últimos dias), coloquei bermuda nova... Na última braçada, olhei para o Manaudou e ele parecia um "Avatar": muito alto. Não tem como brigar - brincou Nicholas.

Florent Manadou e Nicholas Santos ouro e prata 50m borboleta Mundial de Kazan (Foto: Michael Dalder/Reuters)
Florent Manadou e Nicholas Santos ouro e prata 
50m borboleta Mundial de Kazan 
(Foto: Michael Dalder/Reuters)


Cielo, que já vinha mal desde a primeira eliminatória dos 50m borboleta em Kazan, no domingo, voltou a nadar acima do que costuma em grandes competições. Largando da raia 8 por ter se classificado com o último tempo da semifinal, o brasileiro campeão olímpico fez força, mas terminou apenas na sexta colocação, com o tempo de 23s21.

Cesar Cielo final 50m borboleta Mundial de Kazan (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)Cesar Cielo final 50m borboleta Mundial de Kazan (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)


- Não tinha nada a perder, estava na raia oito. A prova acabou não sendo boa de novo. Chegada ruim, saída mais ou menos. Esperava estar muito melhor no campeonato. Melhorei um pouquinho mais de ontem, mas tá difícil. Não estou nadando bem, não. Não tem muito o que falar. É corrigir tudo aí para chegar bem nas Olimpíadas - afirmou Cielo.

Apesar de concorrentes na prova, Nicholas fez questão de apoiar o compatriota na saída da piscina. O agora vice-campeão mundial ressaltou os feitos de Cielo, e desejou que o maior atleta da história da natação brasileira se recupere a tempo de conseguir buscar o tetracampeonato mundial nos 50m livre - as eliminatórias da prova estão marcadas para sexta-feira.

- O Cesar tenha puxado muito a natação brasileira, foi o primeiro nadador a conseguir o ouro na Olimpíada. Eu fico um pouco chateado de ele não ter conseguido nadar bem também os 50m (borboleta). Mas é um cara que tem que ser respeitado por todo o legado que ele deixou para para a natação brasileira, e a gente pegou uma carona. Foi um momento que a natação subiu muito, por conta dele. Então acho que ele tem que levantar a cabeça e entrar bem no 50m livre também - afirmou Nicholas.





Há mais de um mês, antes da disputa do Aberto da França, Cesar Cielo começou a sentir dor no ombro esquerdo. Segundo o médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Gustavo Magliocca, o nadador tem uma inflamação no tendão supra-espinhal. A lesão, considerada comum em atletas da modalidade, está sendo tratada com fisioterapia.

Todas as finais e semifinais da competição, que acontecem até domingo, têm transmissão ao vivo do SporTV, sempre a partir das 11h30 (horário de Brasília). Os assinantes do canal também podem assistir pela internet, no SporTV Play, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.

Nicholas Santos, medalhista de prata, ao lado do campeão Florence Manaudou e de outros atletas no pódio dos 50m borboleta do Mundial de Kazan na Rússia (Foto: Sátiro Sodré/SSPress)
Nicholas Santos, com a prata nos 50m borboleta 
do Mundial, ao lado do campeão Florence 
Manaudou e de outros atletas no pódio 
(Foto: Sátiro Sodré/SSPress)


Etiene bate na trave fica fora da final dos 100m costas

Também nesta segunda-feira, Etiene Medeiros esteve perto de sua primeira final nos 100m costas em Mundiais. Após passar pela eliminatória com o 10º tempo mais cedo, a brasileira conseguiu melhorar a marca na semi, nadou na casa dos 49s, mas perdeu a classificação por 26 centésimos. Com 59s97, a Etiene ficou com a 9ª colocação, atrás da britânica Lauren Alice Quigley, oitava colocada com 59s71. O primeiro tempo ficou com a australiana Emily Seebohm (58s56).

Etiene Medeiros lamenta não ir à final dos 100m costas feminino do Mundial de Kazan na Rússia (Foto: Sátiro Sodré/SSPress)Etiene Medeiros lamenta não ir à final dos 100m costas feminino do Mundial de Kazan na Rússia (Foto: Sátiro Sodré/SSPress)


- Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo estou muito... Sabe, aquele quarto lugar em uma Olimpíada, um Mundial. Estou até vendo o resultado ali, mas, assim. Natação é assim, por centésimo, milésimo, a gente fica dentro ou a gente está fora. Meu objetivo na competição era conseguir vaga nas três provas (além dos 100m costas, nada ainda os 50m costas e os 50m livre). Por pouco eu não consigo a primeira. Mas a prova foi mais forte do que pensamos. Mas faz parte e consegui atingir de novo os 59s - avaliou Etiene.

Outro brasileiro que não conseguiu ficar entre os oito finalistas foi Guilherme Guido. Também nos 100m costas, o brasileiro piorou em 31 centésimos o tempo da eliminatória, onde tinha sido o 6º melhor, e terminou a semi apenas na 14ª colocação, com 53s88. O líder foi outro australiano, Mitchell Larkin, com 52s38.

- Aumentei o tempo da manhã. Estava me sentindo melhor, mas errei duas coisas, a saída e a virada. E para estar em uma final de Mundial, a prova tem que ser perfeita, o que eu não consegui fazer hoje - lamentou Guido, que disputa ainda os 50m costas, no sábado.

Guilherme Guido natação Mundial de esportes aquáticos Kazan Rússia (Foto: Sátiro Sodré/SSPress)
Guilherme Guido natação Mundial de esportes 
aquáticos Kazan Rússia (Foto: Sátiro 
Sodré/SSPress)


João de Lucca, que entrou na semifinal dos 200m livre com o 14º tempo das eliminatórias, também não conseguiu avançar. Com 1m48s23, terminou na última colocação entre os 16 que brigavam por vaga na final. O melhor tempo da prova ficou com o americano Ryan Lochte (1m45s36).

"Iron Lady" e sueca quebram recordes mundiais


A tarde de competições em Kazan também foi marcada pela quebra de mais dois recordes mundiais femininos. Inscrita em sete provas individuais, a húngara Katinka Hosszú levou seu primeiro ouro em Kazan, nos 200m medley, com o tempo de 2m06s12. "Iron Lady", como gosta de ser chamada, ainda derrubou o recorde que durava desde 2009, quando a americana Ariana Kukors nadou para 2m06s15, ainda na era dos trajes tecnológicos. O pódio da prova foi completado pela japonesa Kanako Watanabe, prata (2m08s45), seguida da britânica Siobhan Marie O'Connor, bronze (2m08s77).

Já a sueca Sarah Sjostrom levou o título dos 100m borboleta e quebrou o recorde mundial pelo segundo dia consecutivo. No domingo, na semifinal da prova, ela já havia estabelecido a nova marca com 55s74. Na decisão, foi 10 centésimos mais rápida: 55s64. A medalha de prata foi a dinamarquesa Jeanette Ottesen (57s05), e o bronze ficou com a chinesa Lu Ying (57s48).

Katinka Hosszú após ver seu tempo, novo recorde mundial (Foto: Matthias Hangst / Getty Images)
Katinka Hosszú após ver seu tempo, novo 
recorde mundial (Foto: Matthias Hangst 
/ Getty Images)


FONTE: