domingo, 2 de agosto de 2015

Sob chuva, brasileiras são derrotadas pela China e tentam 9º lugar em Kaza

Seleção chega a encostar, mas tem dificuldades para arriscar ao gol e perde a chance de disputar um lugar no pódio do Mundial de esportes aquáticos 2015



Por Direto de 
Kazan, Rússia



O frio fora da piscina se refletiu dentro dela no início da partida do Brasil contra a China, pelas oitavas de final do polo aquático feminino do Mundial de esportes aquáticos de Kazan, na Rússia, neste sábado. Sob chuva, as brasileiras demoraram para reagir e arriscar mais nos ataques e foram superadas pela China por 10 a 8, apesar de encostarem no placar em 8 a 7 no terceiro quarto. Com a derrota, o Brasil disputa agora com Canadá, Cazaquistão e Hungria a 9ª colocação. Na segunda-feira, o duelo será contra as cazaques, às 7h30m (Brasília).

Com cinco gols, Izabella Chiapanni foi o destaque da partida. Mariana Duarte, Gabriela Mantellato e Melano Dias também marcaram para o Brasil. Guannan Niu e Donglun Song balançaram a rede brasileira duas vezes cada uma.

- O jogo foi bom, a gente já sabia que seria forte. A gente tentou, mas não foi possível. Não quero colocar a culpa no juiz, mas eles estavam deixando a porrada comer. Tudo eles davam para elas - avaliou Izabella.

Brasil x China Polo Aquático Kazan (Foto: Lydia Gismondi)
Brasil x China Polo Aquático Kazan 
(Foto: Lydia Gismondi)


SporTV transmite ao vivo o Mundial de esportes aquáticos. Assinantes do canal podem assistir também pelo SporTV Play na internet. Entre os dias 2 e 9 de agosto, as finais da natação com brasileiros na disputa terão cobertura em Tempo Real do SporTV.com.

O jogo começou equilibrado. Xynian Wang abriu o placar para a China, mas logo o Brasil empatou com Izabella Chiappini, depois de bela arrancada no contra-ataque. Nos últimos segundos, as rivais fizeram mais um: 2 a 1. No segundo quarto, as chinesas deslancharam marcando três gols, enquanto o Brasil tinha dificuldades de arremessar os ataques. Só Izabella fez mais um: 5 a 2.

As brasileiras voltaram do intervalo querendo reagir. Marcando melhor, atrapalharam os ataques das rivais e aproveitaram melhor os contra-ataques. Outras jogadoras do time verde e amarelo apareceram nos ataques, acertando a mão. Além de Iza, que fez mais um, Melani Dias, Gabriela Mantellato e Mariana Duarte marcaram. A diferença no placar chegou a cair para um gol, mas nos últimos segundos a China fez 8 a 6. No último quarto, as chinesas acordaram do susto e voltaram a dominar, vencendo com tranquilidade por 10 a 8. 


FONTE:
http://glo.bo/1KH9FoO?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Brasil erra demais, perde para os EUA e fica fora da briga por medalhas


POLO AQUÁTICO


Dezessete dias após perder o ouro para os EUA no Pan de Toronto, seleção cai novamente diante dos americanos e vai brigar pelo nono lugar no Mundial de kazan



Por
kazan, Rússia



Não deu para o Brasil. Dezessete dias depois de perder a decisão da medalha de ouro para os Estados Unidos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção brasileira masculina de polo aquático voltou a ser derrotada pelos americanos. Desta vez pelas oitavas de final do Mundial de Kazan, na Rússia. Com três gols de John Mann, dois de Bret Bonanni e outros dois de Luca Cupido, os campeões no Canadá fizeram 7 a 3, se vingaram da derrota na disputa do bronze da  Liga Mundial, em junho, e eliminaram os brasileiros, que agora terão de se contentar em lutar pelo nono lugar da competição. Bernardo Gomes, Gustavo Guimarães e Felipe Perrone marcaram para o Brasil.  

De acordo com o técnico da equipe brasileira, Ratko Rudic, a sequência de viagens e competições (Liga Mundial, Pan-Americano e Mundial) atrapalhou o desempenho em Kazan.

- Nós temos uma ótima preparação física. Que ficou demonstrada na Superfinal da Liga Mundial. Mas foram muitos jogos seguidos e, por exemplo, no Pan-Americano, não tivemos uma boa estrutura para treinamento, além da competição ter sido muito longa. Isto acabou tirando um pouco da nossa força para Kazan. E, por isso, não finalizamos com a competência de costume. Mas o nosso time está em crescimento e ainda tem muito trabalho até os Jogos Olímpicos de 2016 - disse Rudic.



O JOGO

O primeiro quarto foi todo dos Estados Unidos. Mais precisamente de Moses Merrill e Luca Cupido. Enquanto o goleiro americano fez pelo menos três grandes defesas, Cupido marcou os dois gols americanos. A seleção brasileira ainda teve uma última oportunidade de descontar nos primeiros oito minutos, mas Guilherme Gomes acertou a trave.

Brasil erra demais e perde para os Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Brasil erra demais, perde para os Estados 
Unidos e é eliminado do Mundial de 
Kazan (Foto: Reprodução)


O segundo quarto foi bem mais equilibrado. Moses continuou fazendo alguns milagres, mas não conseguiu impedir o gol de Bernardo Gomes, que diminuiu para o Brasil. Mas não demorou muito para os Estados Unidos darem o troco. Sem marcação, Bret Bonanni fez o terceiro. A diferença só não aumentou porque Vinícius fez pelo menos duas grandes defesas e o ataque americano acertou duas vezes a trave direita do goleiro brasileiro.

Os dois goleiros continuavam inspirados, e o jogo seguiu lá e cá no terceiro período. A defesa brasileira só foi vazada quase na metade do período, quando a arbitragem marcou pênalti de Jonas. Bret Bonanni cobrou com precisão e fez o quarto dos Estados Unidos. O Brasil não se entregava e diminuiu logo depois com Gustavo Guimarães. 

O último período começou mal para o Brasil. Em menos de dois minutos, John Mann marcou duas vezes e complicou de vez a vida da seleção. Para piorar, a sorte não estava do lado dos brasileiros. Na primeira boa oportunidade que teve no quarto, Felipe Perrone acertou a trave. No rebote, a bola resvalou na cabeça de Moses e parou quase na linha do gol.

De tanto insistir, o Brasil descontou a pouco mais de dois minutos do fim com Felipe Perrone. O número 10 da seleção recebeu livre e detonou o fez o terceiro. Ives Gonzalez teve excelente oportunidade de marcar o quarto, mas Moses operou mais um milagre. Os Estados Unidos ainda tiveram tempo para marcar o sétimo, novamente com John Mann. Sem chances de pódio, resta à seleção brasileira lutar pelo nono lugar.


FONTE:
http://glo.bo/1KJqYFL?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Esportes aquáticos e futsal ao vivo agitam a segunda-feira do SporTV

Canal Campeão acompanha Mundial de Kazan desde a madrugada, com natação, polo aquático e saltos ornamentais. Corinthians e Sorocaba se enfrentam na quadra



Por
Rio de Janeiro

 
A programação ao vivo do SporTV nesta próxima segunda-feira tem, além de seu noticiário, disputas na água e na quadra. O Canal Campeão mostra desde a madrugada o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Na piscina, eliminatórias e finais da natação, saltos ornamentais e polo aquático. Já no fim do dia, a Liga Nacional de Futsal movimenta o SporTV.

Os programas ao vivo começam logo a partir das 9h, com o “SporTV News”. Em seguida entra no ar o “Redação SporTV”, às 10h. O “Seleção SporTV” começa às 13h20, seguido pelo “Planeta SporTV”, às 15h45, e o “Tá na Área”, às 16h30. O “Bem, Amigos!” chega ao ar às 21h, com a presença do técnico corintiano Tite, antes de o “SporTV News” fechar a programação ao vivo às 23h.

Arena Kazan Mundial (Foto: Patrick Kraemer / EFE)
Arena foi montada dentro do Estádio de Kazan 
para receber o Mundial de Esportes Aquáticos 
(Foto: Patrick Kraemer / EFE)


Mundial de Kazan
A piscina do Estádio de Kazan recebe a partir de 3h30 (de Brasília) as eliminatórias do dia na natação, que o SporTV mostra com a narração de Claudio Uchoa e os comentários de Alexandre Pussieldi e Fabíola Molina. Já pela manhã, às 8h, é a vez de o SporTV2 transmitir a competição dos saltos ornamentais na plataforma de 27m, com narração de Guto Nejaim e comentários de Silina Braga.

A partir de 11h30, o SporTV volta com o Mundial de Esportes Aquáticos, desta vez com as finais da natação. A narração fica por conta de Jader Rocha, que terá ao seu lado os comentários de Alexandre Pussieldi e Mariana Brochado.

Para fechar o dia de transmissões da competição na Rússia, o SporTV2 mostra às 14h10 um jogo do Brasil no polo aquático feminino, com narração de Julio Oliveira e comentários de Raul Amaya.


Liga Nacional de Futsal
A Arena Sorocaba recebe nesta segunda-feira o duelo entre o time que leva o nome da cidade e o Corinthians, pela Liga Nacional de Futsal. O SporTV mostra ao vivo a partida, às 19h15, com narração de Daniel Pereira e comentários de Marcelo Rodrigues, além da reportagem de Daniel Moreira Dias. Os sorocabanos somam cinco pontos contra seis do time da capital, no Grupo B da segunda fase.

Sorocaba, Corinthians, Futsal, Liga Paulista, Arena Móvel (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)
Sorocaba e Corinthians jogam nesta segunda-
feira pela Liga Nacional de Futsal (Foto: 
Divulgação / Brasil Kirin)


FONTE:

Walter mostra estrela e comenta sobre recuperação: "Poucos acreditavam"

Camisa 18 não jogava desde a derrota para o Fluminense por conta de uma lesão na coxa esquerda. Na volta, ele garante a vitória do Atlético-PR contra o Palmeiras



Por
São Paulo



O atacante Walter recuperou-se de lesão na coxa esquerda a tempo de garantir a vitória do Atlético-PR sobre o Palmeiras na manhã deste domingo, na Arena Palmeiras, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que era dúvida, viajou com a delegação e começou no banco de reservas. Ele entrou no lugar de Crysan aos 14 minutos do segundo tempo e marcou o único gol do jogo aos 30. Nikão cobrou escanteio, Lucas desviou para trás, e o camisa 18 tocou no canto do goleiro Fernando Prass (assista ao gol acima).

Na saída do camisa, Walter comentou que "poucos acreditavam" nele, mas mostrou confiança e destacou a importância do técnico Milton Mendes.

- Eu me conheço muito bem. Poucos acreditavam, né? Fiquei 15 dias parado. Eu falei para o professor: o Enderson, que está no Fluminense hoje, tinha muita confiança em mim. Em 2013, eu vinha de uma lesão de 25 dias e, mesmo assim, ele me colocou para jogar porque ele me conhece, porque ele sabe da minha qualidade. Eu falei para ele (Milton Mendes) isso: ele me deu confiança, brigou para mim estar aqui hoje. Agradecer a Deus, agradecer a minha esposa - falou o jogador em entrevista ao Premiere FC na saída do campo.


O comandante rubro-negro retribuiu os elogios, afirmando que Walter é um "exemplo para todos". Ele também comentou sobre a importância da torcida, que marcou presença na Arena Palmeiras e pôde comemorar os três pontos - foi a terceira vitória do Furacão como visitante.

- Ele sabe e eu sei: o Walter é um exemplo para todos nós. Estamos na luta. Queremos que nossos jogadores se sintam fortes, cada vez mais, e encarar qualquer adversário em qualquer lado. Este é o nosso desafio. Temos trabalhado diariamente com afinco e força para chegar neste momento de alegria, que a gente passa para nossa torcida e para nossa direção.

Palmeiras x Atlético PR, Walter (Foto: Marcos Ribolli)
Walter comemora com seus companheiros o 
gol da vitória atleticana 
(Foto: Marcos Ribolli)


Confira a classificação completa do BrasileirãoFicha e lances do jogo Palmeiras x Atlético-PR


Além de fazer o gol decisivo, Walter finalizou mais uma vez, cometeu três faltas, sofreu uma, acertou nove passes e errou cinco. No final, ainda segurou a bola na linha de fundo, dando dribles nos adversários e ganhando minutos preciosos.

O próximo jogo do Atlético-PR, pela 17ª rodada do Brasileirão, será contra o Sport. O jogo será às 11h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1KJvB2z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Fabiana realiza sonho de criança e firma contrato de modelo: "Mega feliz"

Capitã da seleção brasileira será primeira atleta de agência baseada em São Paulo



Por
São Paulo


Além de ser a capitã da seleção brasileira, Fabiana preencheu o currículo com uma novidade numa área de trabalho fora da quadra. A central do Sesi-SP assinou contrato com a Ford Sports, divisão da Ford Models Brasil, para atuar como modelo, se tornando a primeira atleta da agência. A jogadora de 1,94m, que sempre teve o sonho de ser modelo e até já teve experiência recente no mundo das passarelas, firmou acordo em visita nesta quinta-feira ao escritório da empresa em São Paulo.

Fabiana assina contrato e vira modelo (Foto: Vitor Ricci/Ford Sports)
Fabiana assina contrato e atuará também 
como modelo (Foto: Vitor Ricci/Ford Sports)


- Mega feliz com as novidades extra quadra! Muito ansiosa para os novos trabalhos - postou a bicampeã olímpica em sua conta no Instagram.

Em abril, Fabiana participou de um desfile no Espírito Santo, sua primeira experiência nas passarelas. Na ocasião, ela revelou o quanto adora o mundo fashion.

- Antes de jogar vôlei sempre foi sonho que tive de criança. Mesmo jogando vôlei eu nunca esqueci na minha vida, agora estou conseguindo conciliar e estou tendo essa grande oportunidade. Na verdade, nunca tentei. Sempre andava na rua e tinha convite de agências, mas era nova, tinha 13, 12 anos, na época meu pai tinha medo de eu seguir o lado da moda - contou a central ao GloboEsporte.com.

Fabiana Claudino, volei, modelo (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)
Fabiana em desfile em Espírito Santo 
(Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)


FONTE:

Após cirurgia nos joelhos, Thaísa já faz exercícios e "comemora" dor muscular

Com seis semanas de pós-operatório, jogadora do Osasco e da seleção brasileira vibra com evolução no processo de recuperação: "Cada ganho me motiva", afirmou



Por
Osasco, SP


Seis semanas após ser submetida a cirurgias nos dois joelhos, Thaísa já faz exercícios na academia, antecipando em uma semana o seu retorno às atividades físicas. Sem sentir dores nos joelhos operados, a central se exercitou nesta quinta-feira e "comemorou" a volta das dores musculares, características no processo de ganho de musculatura. Feliz com a boa recuperação, a jogadora do Osasco e da seleção brasileira fez questão de agradecer ao fisioterapeuta Fernando Fernandes, principal responsável pelo seu tratamento.

Thaísa Osasco vôlei recuperação (Foto: Rafael Zito/Divulgação)
Thaísa vem treinando forte os membros superiores
(Foto: Rafael Zito/Divulgação)


- Toda vez que eles antecipam alguma coisa e dizem que estou evoluindo fico muito feliz. Hoje cheguei abraçando o Fernadinho e ele me perguntou o motivo da minha alegria. Disse que estava feliz porque acordei com dor muscular no quadríceps. O primeiro exercício que fiz que pegou um pouco mais de coxa me deu dor muscular e fiquei feliz porque quer dizer que estou trabalhando bem e ganhando massa. Isso mostra que estou treinando e fazendo tudo certo. Cada ganho me deixa bastante contente e me motiva - afirmou Thaisa.

Thaísa tem conciliando os exercícios na academia com a fisioterapia no Osasco. Segundo a meio de rede, ela só poderia voltar a fazer agachamento com sete semanas, mas o seu médico antecipou o retorno ao exercício devido à evolução em seu tratamento.

Thaísa Osasco vôlei recuperação (Foto: Rafael Zito/Divulgação)
Central está conciliando exercícios da fisioterapia 
com musculação (Foto: Rafael Zito/Divulgação)


- Comecei a agachar um pouco mais e fazer alguns exercícios na academia sem muito peso. Braço, abdômen e costas estou fazendo muito forte, mas a perna ainda tenho alguma limitação. Mas já estou conseguindo quebrar um pouco dessas barreiras começando a agachar e sem sentir dores - comentou.

Responsável por acompanhar de perto cada passo do tratamento da central, Fernando Fernandes elogiou a capacidade de Thaísa de realizar alguns exercícios sem sentir dor.
 
- Tivemos uma evolução grande nesta semana que foi o fato dela começar a trabalhar a musculatura da coxa. Já estava trabalhando a posterior, mas agora nós tivemos uma condição clinica que pudermos trabalhar o quadríceps. Primeiro ainda com agachamento, o que foi um grande progresso porque ela já está abaixando e fazendo subida. O mais importante é que tudo isso sem sentir dor - destacou.


FONTE:
http://glo.bo/1SQEczj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com a base do Mundial, Zé Roberto inicia preparação para Sul-Americano

A partir desta segunda-feira, treinador do Brasil reúne 18 jogadoras no CT de Saquarema, sendo 11 delas medalhistas de bronze na Itália. Fabizona e Sheilla voltam



Por
Rio de Janeiro

 
Depois de dividir 26 jogadoras em dois grupos para as disputas do Pan-Americano e do Grand Prix, o técnico José Roberto Guimarães volta a comandar um único grupo a partir desta segunda-feira no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro. Com 11 jogadoras presentes no último Mundial da Itália, em 2014, o treinador inicia a preparação do Brasil para a disputa do Sul-Americano, com 18 atletas. Entre elas, a central Fabiana e a oposta Sheilla, poupadas das competições anteriores.

Adenízia, Camila Brait, Carol, Dani Lins, Fabiana, Fernanda Garay, Gabi, Jaqueline, Natália, Léia e Sheilla formam o grupo remanescente da medalha de bronze do ano passado. Fabíola (pediu dispensa), Tandara (grávida) e Thaisa (cirurgia) são as ausências (veja a lista abaixo).

sheilla fabi volei mundial brasil x cazaquistao (Foto: Divulgação/FIVB)
Depois de ser poupada no Pan e Grand Prix, 
Sheilla retorna aos treinos 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Antes do Sul-Americano, na cidade de Cartagena, na Colômbia, dos dias 24 de setembro a 2 de outubro, a seleção brasileira disputará um torneio amistoso no Rio de Janeiro contra as seleções da Alemanha, Bulgária e Holanda. Das 18 convocadas, Zé Roberto terá que cortar seis para a competição continental.


Confira as convocadas:

Levantadoras: Dani Lins e Macris
Ponteiras: Fernanda Garay, Gabi, Jaqueline, Mari Paraíba, Natália e Suelle
Opostas: Joycinha, Monique e Sheilla
Centrais: Adenízia, Bárbara, Carol, Fabiana e Juciely
Líberos: Camila Brait e Léia



FONTE:
http://glo.bo/1OX6zeN?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Dorival vê Santos "inexistente" no início, mas exalta valentia no fim

Técnico reconhece erros do primeiro tempo, quando o Flamengo abriu 2 a 0 no placar, mas diz que saldo do time é positivo após reação e empate em 2 a 2, fora de casa



Por
Rio de Janeiro




O técnico Dorival Júnior reconheceu a diferença no desempenho de sua equipe nas duas metades da partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Para ele, o Santos "inexistiu" nos primeiros 45 minutos, quando os anfitriões fizeram dois a zero e obrigaram os alvinegros a reagirem na etapa final, esta com os paulistas melhores.

O movimentado empate em 2 a 2, porém, teve um Peixe "valente", de acordo com o treinador, no segundo tempo, quando o time atacou os donos da casa e conseguiu igualar o marcador.

– Lógico que um time que abre 2 a 0 se sente mais confortável, mas o Santos foi valente (depois). No primeiro tempo, inexistiu. No segundo, foi diferente. Adiantou a marcação, acreditou na troca de passes – apontou o técnico santista.

Dorival Junior Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)Dorival gostou do desempenho do time no segundo tempo contra o Flamengo (Foto: André Durão)


Ele contou que sua ideia era a de que seus atletas fizessem uma marcação mais agressiva, no campo do rival, mas que isso não funcionou nos primeiros 45 minutos do confronto.
– Trabalhamos assim, não aconteceu. Nosso erro foi também não segurar a bola para dar tempo para a nossa defesa se compactar. Isso proporcionou espaços que foram bem explorados em dois momentos (nos gols do Flamengo).

Para Dorival, mesmo com o empate o saldo santista é positivo após o empate deste domingo.

– Enfrentamos um adversário de alto nível, com 60 mil pessoas empurrando. Ficaram mais coisas positivas do que negativas, ainda que eu reconheça que no primeiro tempo a equipe tenha inexistido – repetiu.

O treinador também exaltou a partida e elogiou o espetáculo proporcionado pelas duas equipes no Maracanã, com mais de 61 mil torcedores presentes.

– Estamos vendo grandes jogos no Campeonato Brasileiro, como foi Atlético-MG x São Paulo (na quarta-feira). É isso que queremos – afirmou.

Com o resultado desta 16ª rodada, o Santos se mantém perto da zona de rebaixamento, com 17 pontos, na 15ª posição – o Goiás abre o grupo dos quatro piores, três pontos abaixo. No próximo sábado o Peixe joga em casa contra o Coritiba, às 21h, sem Werley, suspenso. Dorival, porém, terá o retorno de David Braz para a defesa.

Cristóvão elogia primeiro tempo, mas diz que empate teve gosto de derrota

Técnico do Fla acredita que mudança tática feita pelo Santos no segundo tempo complicou o Rubro-Negro, que cedeu igualdade após abrir 2 a 0 no Maracanã



Por
Rio de Janeiro


Cristóvão Borges Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)Cristóvão Borges orienta jogadores do Flamengo em empate com o Santos (Foto: André Durão)


O primeiro tempo do jogo contra o Santos foi de sonho para o Flamengo. Jogando bem, o time foi para o intervalo com 2 a 0 no placar, nos braços da torcida. Mas o início de segundo tempo ruim foi suficiente para o Peixe empatar o duelo em 2 a 2 e deixar um gosto de derrota diante de um Maracanã lotado. O técnico Cristóvão Borges lamentou. 

Para o comandante do Fla, o que ficou de bom deste jogo foi o desempenho mostrado para equipe no primeiro tempo. 

- Quando se constrói uma vantagem de 2 a 0 e depois se cede o empate, sempre vai ter gosto de derrota. Mas fizemos uma partida boa, um primeiro tempo muito bom. No segundo, demoramos a acertar a marcação e sofremos o empate. Demos espaços no meio e eles criaram as chances. O jogo deles cresceu. Quando reencaixamos, controlamos e tivemos várias oportunidades. Pena não termos conseguido outro gol - falou, após a partida. 

Agora com 20 pontos, o Flamengo mantém a 11ª posição do Brasileiro. No próximo domingo, a equipe vai até o Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta. 


Confira a íntegra da entrevista:
 
Parte física foi um problema?
Fisicamente eles estão bem demais. Houve o desgaste dentro do jogo, principalmente por causa da intensidade do primeiro tempo. Se continuássemos com a diferença no placar, seria outra coisa. Como eles empataram, exigiram ainda mais de nós. 

Primeiro tempo de modelo para o futuro
O time que jogou o primeiro tempo é o nosso desejo. Temos que jogar grande parte do jogo com esse nível, com essa intensidade. Pena que, por demorarmos a nos acertar no segundo tempo por causa das mudanças deles, acabamos levando os gols e o jogo estava empatado. Não é uma coisa simples jogar nesse ritmo. Cada partida tem sua particularidade, mas o desejo é chegar neste nível.



Dificuldades criadas pelo Santos no segundo tempo
O Lucas Lima foi jogar de segundo volante, e teve a entrada do Marquinhos Gabriel. Antes, com ele mais adiantado, a marcação encaixou bem. No segundo demoramos a perceber e o jogo deles evoluiu.

Entrada de Almir aos 49 minutos
A informação às vezes não chega e todos interpretam de forma equivocada. Os jogadores pediram para sair. Eu não faria a substituição, porque as correções fizemos sem precisar mudar e a equipe melhorou. Só se faz substituição por necessidade.

Paulo Victor falhou?
Não achei que falhou (no gol de Lucas Lima). A participação dele foi normal no jogo.

Dificuldades novamente em casa
Assim como a nossa equipe vem em evolução, nas duas últimas partidas em casa melhoramos e não perdemos. Antes, vinham acontecendo seguidamente (as derrotas), mesmo que não jogando mal. 

Ederson contra a Ponte, na próxima rodada?
Ele vai estar à disposição, com toda certeza. Estava em pré-temporada, trabalhando a parte física. A parte técnica nem tanto, Vai ter que trabalhar isso para vermos o nível que atinge até a próxima partida.

Problemas físicos de Paulinho
Infelizmente essas coisas estão acontecendo com ele. mas vamos recuperá-lo. Ele é importante.

Copa do Brasil
Vamos com o melhor que nós tivermos, nas duas competições.


FONTE:

Flamengo abre 2 a 0, mas Santos acorda e arranca empate no Maraca

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 16ª RODADA


Diante de 61.421 pessoas, Fla domina primeiro tempo e dorme no segundo, quando Lucas Lima brilha, com gol e assistência. Times seguem na parte de baixo da tabela



Por


Diante de 61.421 pessoas, o Flamengo dominou o primeiro tempo, fez 2 a 0 e parecia que teria uma vitória tranquila diante do Santos, no Maracanã, na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo foi outro na etapa final. Liderado por Lucas Lima, o Peixe acordou e arrancou um empate na raça: 2 a 2. Foi o primeiro jogo de Guerrero sem vitória pelo Flamengo. A torcida rubro-negra saiu na bronca com Cristóvão Borges.

O resultado mantém os dois times na parte de baixo da tabela. Com 20 pontos, o Flamengo é o 11º. O Santos, com 17, vem em 15º - ainda sem vencer como visitante.

Alan Patrick, aos 39, e Emerson Sheik, aos 41, fizeram os gols do Flamengo no primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 6, e Lucas Lima, aos 26, empataram para o Santos na segunda etapa. Com o gol, o centroavante do Peixe chegou a nove, mantendo-se na artilharia isolada do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, sábado, às 21h. Já o Flamengo vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 16h.

Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)
Guerrero domina a bola, marcado por 
Gustavo Henrique Foto: André Durão)


O jogo

O primeiro tempo foi inteiro do Flamengo. O Santos nem tentou jogar. Parecendo assustado com o Maracanã lotado, o time do Peixe parecia ter a bola queimando nos pés. E isso quando tinha a bola... porque na maior parte dos 45 minutos iniciais, ela ficou com o Fla - a posse foi de 56% para os rubro-negros contra 44% dos santistas.

Emerson Sheik, aberto na direita, levava larga vantagem sobre Zeca. Mas o primeiro gol nasceu do outro lado, numa jogada de Everton que parou nos pés de Alan Patrick. Com uma bomba de fora da área, o meia abriu o placar aos 39 minutos. A massa rubro-negra ainda comemorava quando Sheik fez o segundo, aos 41, num contra-ataque puxado por Canteros. A fatura parecia liquidada.

Gol Alan Patrick Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)
Alan Patrick, ex-Santos, abriu o placar para o 
Flamengo (Foto: André Durão)


Mas o Santos voltou do intervalo com Marquinhos Gabriel no lugar de Paulo Ricardo - um meia-atacante na vaga de um zagueiro que vinha tentando jogar como volante, sem sucesso. Era tudo ou nada. Deu certo. O Peixe melhorou muito. O primeiro gol foi de Ricardo Oliveira, de cabeça, completando escanteio batido por Lucas Lima, aos 6. O segundo foi do próprio Lucas Lima, aos 26, num belíssimo chute de fora da área.

O empate foi uma ducha d'água fria para a massa rubro-negra. O Flamengo ainda teve duas boas chances com Everton - em ambas, ele parou em Vanderlei. Como o primeiro tempo foi do Fla e o segundo, do Peixe, o resultado foi justo.

Gol Lucas Lima Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)
Jogadores do Santos comemoram o gol de 
Lucas Lima  (Foto: André Durão)


FONTE:

Julinho Camargo avalia empate no Sul como castigo: "Time veio para vencer"

Técnico esmeraldino lamenta que Goiás tenha deixado triunfo escapar aos 45 minutos do segundo tempo e segue sem vencer à frente do clube: "Estivemos perto da vitória"



Por
Curitiba



A primeira vitória à frente do Goiás esteve perto do alcance de Julinho Camargo, que viu os três pontos escaparem aos 45 minutos do segundo tempo. O Alviverde vencia, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira.

O treinador segue sem conseguir fazer a equipe ganhar, mas vê com bons olhos mais uma boa atuação esmeraldina, apesar de a zona de rebaixamento ainda ser um realidade ao clube.

- O time merecia. Concordo que na minha estreia, não merecemos sequer o empate. Hoje fizemos um jogo de um time que veio para vencer. Estava tudo desenhado para ganharmos. Ficamos à frente, o Coritiba sendo vaiado, sem criar chances... Infelizmente, conseguiram o empate.



SAIBA MAIS
Vc dá nota: avalie a atuação dos jogadores do Goiás contra o Coxa


Na avaliação de Julinho, o principal pecado do Goiás foi perder várias chances de gol, sobretudo no primeiro tempo. Murilo e Erik saíram cara a cara com Wilson pelo menos três vezes, mas não conseguiram bater o goleiro do Coxa, bastante exigido no confronto.

- Assim como contra o Flamengo, tivemos oportunidade de fazer um gol ou até mais. Só que não fizemos. No segundo, continuamos com a ideia de atacar, mas a entrada do Negueba nos trouxe dificuldade. Logo em seguida coloquei o Liniker, pois entendi que ele nos ajudaria para aproveitar os espaços. Deu certo. Fizemos o gol. Estivemos perto da vitória, mas eles empataram em um lance que fica a dúvida se a bola entrou ou não - afirma.

O Goiás foi a 14 pontos, mas continua na 17ª colocação, dentro do Z-4. O Esmeraldino volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-MG, às 16h, no Serra Dourada. Patrick levou o terceiro cartão amarelo e, suspenso, é desfalque certo.


Julinho Camargo, técnico do Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Julinho Camargo tem três derrotas e um 
empate como técnico do Goiás 
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Confira as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go


FONTE:
http://glo.bo/1N2ul7S?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ney Franco lamenta empate, cobra atletas e resume: "Jogamos muito mal"

Treinador do Coritiba admite erros técnicos, táticos e inclusive, pessoais. Para ele, a equipe alviverde não jogou futebol neste domingo no empate em 1 a 1 com o Goiás



Por
Curitiba



O empate em 1 a 1 com o Goiás foi o mesmo resultado do jogo contra o Corinthians, na última rodada. Porém, a análise do técnico Ney Franco na tarde deste domingo foi totalmente diferente de sete dias atrás. Decepcionado com o rendimento da equipe, o treinador criticou todos os setores da equipe e os erros técnicos, táticos e inclusive, do próprio comandante. 

(Confira os melhores momentos do empate entre Coxa e Goiás no vídeo acima)

Visivelmente abalado, Ney lamentou a chance perfeita que o Coxa tinha para voltar a vencer e apontou erros individuais, sem citar nomes. Segundo ele, o momento de mudar já passou há muito tempo e que ele não vai mascaram o aproveitamento pífio da equipe no Brasileirão: na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos em 16 jogos. 

Nossa equipe não jogou futebol. Passou da hora de mudar
Ney Franco

- Hoje era uma manhã que a gente tinha tudo para sair com uma vitória. Uma bela manhã, o torcedor compareceu ao estádio e a nossa equipe não jogou futebol. Tivemos muitos erros na partida, na minha parte como treinador a equipe não foi bem taticamente. Na parte técnica, nos fundamentos, tivemos muitos erros, principalmente individuais. Eu não quero entrar em nome de jogadores, mas perdemos mais uma grande oportunidade de reagir no Brasileiro. Estamos com um aproveitamento muito baixo. Já passamos do momento de mudar. Os jogadores entendem isso. Não podemos mascaram de forma nenhuma esse momento - avaliou em entrevista coletiva.  

Com os pés no chão e preocupado, Ney assumiu a responsabilidade do péssimo rendimento da equipe na competição nacional e reafirmou o discurso de sempre: "Temos que mudar e voltar a vencer". 

- Os números estão aí. Os meus números estão muito abaixo da minha expectativa, da diretoria que me contratou, dos jogadores e da torcida. A gente tem que mudar, quebrar esse números e fazemos isso com vitória e jogando bem. Hoje não conseguimos isso. Em alguns jogos que empatamos poderíamos ter saído com a vitória, mas hoje não. Não podemos pedir mais nada para o nosso torcedor - finalizou. 


Leia também:


Há mais de um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Coxa tem a semana cheia para se preparar para o jogo contra o Santos, às 21h (de Brasília) de sábado, na Vila Belmiro. Além de superar o momento delicado da equipe, o Coxa precisa mudar o retrospecto como visitante - ainda não venceu fora nesta edição do Brasileirão. 

Ney Franco Coritiba (Foto: Giuliano Gomes / PR Press)
Ney Franco afirma que Goiás merecia a vitória 
e vê Coritiba muito mal em campo (Foto: 
Giuliano Gomes / PR Press)


Confira outras declarações do técnico Ney Franco:

Lucio Flavio
- O Lucio iniciou o jogo como volante e finalizou como meia. Ele já deu certo atuando nessa função, mas hoje taticamente não deu certo. Eu não quero discutir nomes. Todos foram muito mal hoje.  

Ruy
-  O Ruy era um jogador que a gente já sabia que não ia aguentar os 90 minutos. Estamos usando toda a força que o elenco tem para que a gente tenha uma equipe bem posicionada. Mas hoje não conseguimos isso, nem no começo e nem no final do jogo.

Mudanças
- O time já estava exposto antes da saída do João Paulo, mas eu queria ganhar uma força ofensiva. O Negueba entrou muito bem, fez boas jogadas pelos lados do campo. 


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1N2qAzk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Coritiba arranca empate do Goiás nos minutos finais, no Couto Pereira: 1 a 1

Equipe goiana marca com Liniker e Evandro empata a partida nos minutos finais. Resultado é ruim para as duas equipes que seguem nas últimas posições do Brasileiro



Por
Curitiba


Foi mais uma vez nos últimos minutos de jogo e com a estrela do jovem Evandro que o Coritiba arrancou um empate do Goiás, em 1 a 1, na manhã deste domingo, no Couto Pereira. Após o time esmeraldino abrir o placar com Liniker, o jovem alviverde empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio e perde e ganha das equipes, onde um pequeno detalhe determinaria o resultado do jogo. E foi assim que o empate foi construído. Perigoso no contra-ataque, o Goiás abriu o placar com Liniker no segundo tempo, mas acabou em falha defensiva e oportunismo do Coxa, perdendo a oportunidade de somar três pontos fora de casa.

O resultado não é bom para nenhuma das equipes, que seguem na zona de rebaixamento. O Coxa é o vice-lanterna com apenas 12 pontos e o time goiano segue na 17ª posição, com 14 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Santos, em mais uma partida decisiva, às 21h (de Brasília) de sábado, na Vila Belmiro. Já o Goiás joga em casa, contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Serra Dourada.

Ruy; Coritiba; Goiás (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Ruy; Coritiba; Goiás (Foto: 
Giuliano Gomes/PR PRESS)


Passes errados, falta de pontaria e placar fechado

O apoio que vinha das arquibancadas incendiou o Coritiba que já assustou o goleiro Renan antes do primeiro minuto de jogo. Com a posse de bola e domínio do jogo, o Coxa pecava nos passes errados, o que era um prato cheio para o Goiás levar perigo nos contra-ataques. Ansioso, o Coxa começou a ser pressionado pelo time goiano que por muito pouco não abriu o placar com Erik e Felipe Menezes. 

Insatisfeito com o sistema de marcação alviverde, o técnico Ney Franco modificou a sua equipe ainda na primeira etapa com a entrada do volante Helder na vaga do lateral-esquerdo Henrique. A mudança surtiu efeito e o Coxa chegou muito perto de marcar com Rafhael Lucas que acertou a trave aos 32 minutos. Na resposta, o Goiás aproveitou falha defensiva do Coxa e balançou as redes pelo lado de fora aos 37 com Murilo. E após tantas chances perdidas, o artilheiro alviverde mandou para dentro, mas o árbitro assinalou impedimento.


Sol forte, gol de Liniker e estrela de Evandro

Com o forte sol do meio dia, as duas equipes caíram de rendimento nos primeiros minutos do segundo tempo. Porém, com a grande necessidade da vitória, as dois times se soltaram em busca do gol adversário. Negueba para o Coxa e Liniker para o Goiás foram as novidades, e  deram um gás novo no jogo.

Mas quem soube aproveitar foi o meia da base, Liniker, que mandou no ângulo do goleiro Wilson e marcou um belo gol aos 23 minutos. Atrás no placar, Ney promoveu a estreia do lateral-esquerdo Juan, que pouco pode fazer para tentar mudar a história do jogo. O Coxa cresceu de produção nos últimos minutos, e com a estrela do jovem Evandro, garantiu o empate aos 45 minutos, após belo cruzamento da esquerda.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1N2bzgZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Casa cheia: Coritiba tem maior público

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 16ª RODADA


Torcedores aprovam promoção de ingressos, atendem apelo dos jogadores e o Coxa registra o melhor público de 2015 com 24.595 pagantes neste domingo, no Couto



Por
Curitiba


O primeiro jogo do Coritiba dentro de casa no novo horário estabelecido pela CBF registrou o melhor público da temporada de 2015. Após a diretoria realizar promoção de ingressos durante toda a semana, 24.595 pagantes marcaram presença no empate em 1 a 1 com Goiás, na manhã deste domingo, no Couto Pereira. O público total foi de 27.032 e a renda de R$ 503.750,00.

O maior público até então foi na final do Campeonato Paranaense, na derrota por 3 a 0 para o Operário-PR, quando o Alto da Glória recebeu 22.256 torcedores. Pelo Brasileiro, o melhor público foi no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na última rodada, com 17.225 pagantes e 20.467 no total. 

O segundo melhor foi na vitória contra o Cruzeiro, por 1 a 0, pela 9ª rodada, com um público pagante de 12.395 e um total de 14.813.

Couto Pereira; Goiás; Coritiba (Foto: Ana Helena Goebel)
Coritiba registra melhor público do ano no 
empate em 1 a 1 com o Goiás, neste domingo 
(Foto: Ana Helena Goebel)


O técnico Ney Franco agradeceu o apoio massivo da torcida e elogiou o novo horário de jogos nos domingo de manhã. Além disso, espera que no próximo jogo em casa a equipe possa retribuir a presença do torcedor com uma vitória. 

- Esse horário de jogo é muito legal. Saindo da frustação que a gente tem pelo resultado, é muito bom ver o estádio lotado e com muitos familiares. Acredito que o futebol brasileiro encontrou um novo horário para se jogar e me parece que esse horário está sendo bom para todo mundo. Tomara que no próximo jogo que a gente tenha dentro de casa a equipe jogue melhor para que a gente possa retribuir o nosso torcedor - declarou o comandante após o jogo.


Leia também:

Atuações: Evandro salva Coxa no fim; Liniker sai do banco e marca belo gol

Do lado de fora do estádio, os torcedores também aproveitaram o dia de sol que fez em Curitiba e almoçaram nos "food trucks" localizados no estacionamento do Couto Pereira.
O próximo compromisso do Paraná será longe de seu torcedor. Em busca da reabilitação no Brasileirão, o Coxa enfrenta o Santos, às 21h (de Brasília) de sábado, na Vila Belmiro. A partida é direta na luta contra o rebaixamento.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1OXD5xo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Marcelo Oliveira admite futebol ruim e condena gol de bola parada: “Irrita”

Técnico do Verdão reconhece falta de criatividade na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, promete cobrança e critica falha na origem do gol de Walter após escanteio



Por
São Paulo


A origem do gol de Walter, o da vitória do Atlético-PR sobre o Palmeiras, neste domingo, na Arena, foi um escanteio cobrado por Nikão. Depois do levantamento na área, o lateral-direito Lucas errou o cabeceio e a bola sobrou livre para o centroavante do Furacão definir o jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Perder com um lance desse tipo incomodou o técnico Marcelo Oliveira.

– Me irrita muito. É uma bola previsível. Você tem todos os jogadores, ensaia muito para marcar e não pode aparecer alguém sozinho. A nossa marcação é individual. Houve um erro e pagamos caro. O gol deu muita força ao adversário, que estava jogando atrás, pelo contra-ataque. Nos desorientou e criou uma ansiedade, fazendo o time errar mais passes – disse o treinador.


Marcelo Oliveira admitiu que o futebol do Verdão foi abaixo da média, prometeu cobrança interna e deu méritos ao Furacão pela partida.

– Não jogamos bem. Estivemos muito no campo de ataque, com jogadas pelos lados, mas erramos muito na parte técnica. Mesmo com volume, criamos poucas chances claras. Foram chutes de fora da área e cabeceios. O Atlético-PR, bem organizado, jogou no contra-ataque e na bola parada. Houve um descuido e eles venceram. Lamentamos, mas temos de nos cobrar, corrigir e buscar novas vitórias – afirmou.


No total, o Palmeiras errou 47 passes contra 38 do Atlético-PR. Os constantes equívocos nas transições das jogadas irritaram os torcedores do Verdão. O público da partida foi de 38.794 pessoas, número abaixo do recorde da Arena, de 39.479 torcedores, na final do Campeonato Paulista contra o Santos.


Com a derrota, o Verdão caiu para a quinta posição, com 28 pontos, mesmo número do Atlético-PR. O Furacão é o quarto colocado pela superioridade nas vitórias: 9 a 8.

Palmeiras x Atlético PR, Marcelo Oliveira e Milton Mendes (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Oliveira cumprimenta Milton Mendes: 
Verdão perdeu para o Atlético-PR 
(Foto: Marcos Ribolli)


Confira os tópicos da entrevista coletiva de Marcelo Oliveira:

Derrota pior pelas vitórias dos concorrentes
– A derrota é ruim de qualquer jeito. Não podemos estar preocupados sobre o que aconteceu com o adversário, nem para mais, nem para menos. O campeonato é longo. Hoje não jogamos bem. Estivemos muito no campo de ataque, com jogadas pelos lados, mas erramos muito na parte técnica. Mesmo com volume, criamos poucas chances claras. Foram chutes de fora da área e cabeceios. O Atlético-PR, bem organizado, jogou no contra-ataque e na bola parada. Houve um descuido e eles venceram. Lamentamos, mas temos de nos cobrar, corrigir e buscar novas vitórias.

Lesão Gabriel
– Faz falta. Ele vinha jogando há mais tempo. Tem um bom poder de marcação, mas também sai. Tem mobilidade. O Rafael Marques não produziu tudo o que sabe, vinha de uma sinusite e estava tomando remédio. Achamos melhor colocar um jogador de velocidade. Esperamos que não seja nada grave com o Gabriel, que está entrosado com o Arouca.

Perder com gol de bola parada dói
– Me irrita muito. É uma bola previsível. Você tem todos os jogadores, ensaia muito para marcar e não pode aparecer alguém sozinho. A nossa marcação é individual. Houve um erro e pagamos caro pelo erro. O gol deu muita força ao adversário, que estava jogando atrás, pelo contra-ataque. O gol desorientou e criou uma ansiedade, fazendo o time errar mais passes.

Dudu abaixo por problema do tribunal
– Não foi só o Dudu. As peças importantes criativas não funcionaram tão bem. Um pouco pela marcação forte e bem executada do adversário, e também pela pouca inspiração. Quando se enfrenta um time muito fechado, a jogada individual e um toque diferente são importantes. Não tivemos eficiência nisso hoje.

Análise após 10 jogos
– Sim, temos evoluído. Não faço comparações com o time antes. Fizemos um ótimo jogo contra o Vasco, e hoje tivemos muita dificuldade. Não sei se o horário tenha interferido, acho que não. Normalmente São Paulo está com um clima mais fresco. Facilita para quem está marcando mais e jogando por uma bola. Eles não trouxeram tanto problema, mas é um time de qualidade técnica. É importante saber cobrar nessa semana de trabalho, mas estamos evoluindo como time. Sem comparação, as vitórias que tivemos não foram por acaso, e sim com méritos. Espero que nós possamos retomar isso rapidamente.

Marcação aos volantes do Atlético-PR
– Cobrei no intervalo. Quando você joga com três meias–atacantes chegando, não podem ficar tão aberto. Alguém tem de entrar pelo lado da bola invertida. Kelvin ou Rafael Marques precisavam entrar e ajudar um pouco no meio. Em algumas oportunidades, o Otávio ficou livre. Precisamos 
corrigir, sim.

Time afobado
– É uma tônica e uma orientação. Nós apertarmos o adversário nos 15 minutos iniciais. Não dá para fazer durante todo o jogo, mas no início como um cartão de visitas é uma orientação. Nós fizemos, mas como eles mesmos disseram, erramos cruzamentos ou uma tabela. Depois foi normal. O Atlético-PR é bem organizado e marca forte. Não demos tantas chances de contra-ataque, mas demos a chance que queríamos na bola parada. Você pode levar o gol no mérito do adversário, mas ali não. O Walter pegou a bola muito sozinho. Não poderia ser assim.

O que melhorar para o próximo jogo
– Foi um fato isolado. Queríamos jogar bem e o adversário marcou muito. Esses mesmos jogadores criaram muito em outras oportunidades. Vamos nos cobrar na semana e fazer uma semana melhor, além de ter uma atitude diferente em todos os aspectos.


FONTE: