segunda-feira, 27 de julho de 2015

São Paulo está perto de contratar Luiz Eduardo, zagueiro do São Caetano

Canhoto, jogador de 28 anos, com passagens por Atlético-MG e futebol chinês, atende a uma necessidade da comissão e já esteve no CT tricolor



Por
São Paulo


luiz eduardo são caetano (Foto: Divulgação)Luiz Eduardo tem 28 anos e já passou por Atlético-MG e futebol da China (Foto: Divulgação)


O São Paulo está perto de acertar a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano. Ele atende à principal necessidade da comissão técnica para o momento: é canhoto. Também está dentro dos planos econômicos da diretoria, que tem abertamente ressaltado os problemas financeiros do clube.

Luiz Eduardo tem 28 anos e foi eleito o melhor zagueiro da Série A2 do último Campeonato Paulista, embora o São Caetano não tenha conseguido o acesso. Entre 2011 e 2012, teve passagem pelo Atlético-MG. Em 2014, defendeu o Chongqing FC, da China. Nesta segunda-feira, ele esteve no CT da Barra Funda para negociar com a diretoria tricolor.

Restam detalhes a acertar com o São Caetano, inclusive sobre o formato da negociação. A chegada de um zagueiro canhoto tornou-se prioritária depois que o São Paulo não conseguiu manter Dória, emprestado pelo Olympique de Marselha. A diretoria chegou a oferecer R$ 14 milhões por 70% de seus direitos econômicos, mas os franceses recusaram.

Caso se confirme a chegada de Luiz Eduardo, ele se juntará a Rafael Toloi, Lucão, Edson Silva, Breno e Lyanco como os jogadores da posição no grupo. Rodrigo Caio, que também pode ser utilizado na função, tem sido escalado como volante pelo técnico Juan Carlos Osorio.



FONTE:
http://glo.bo/1U386Tz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Rivaldo detona nível do futebol: "Seria melhor do mundo duas ou três vezes"

Atualmente com 43 anos e principal jogador do planeta em 1999, craque diz que também faria 50 gols por temporada se jogasse na Espanha, como Messi e Ronaldo



Por
Mogi Mirim, SP



Rivaldo, no auge da forma física e técnica, faria frente a Cristiano Ronaldo, Messi e qualquer jogador da atualidade. A constatação é do próprio atleta, hoje com 43 anos e de volta aos gramados para livrar o Mogi Mirim do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O craque criticou o nível atual do futebol mundial e disse que, se fosse da atual geração, certamente ganharia dois ou três prêmios de melhor do mundo.


LEIA MAIS:
Com "pena", Rivaldo detona Seleção: "Vai passar muito tempo sem ganhar"


Se a minha época fosse hoje, eu apostaria com qualquer um que eu ia ser melhor do mundo umas duas ou três vezes. Com certeza ia passar dos 50 gols por temporada"
Rivaldo

– Se a minha época fosse hoje, eu apostaria com qualquer um que eu ia ser melhor do mundo umas duas ou três vezes. Do jeito que está o futebol lá fora, eu com certeza ia passar de 50 gols por temporada, tranquilamente. Principalmente na Espanha – afirmou o meia, grande nome do elenco do Mogi Mirim na temporada, em entrevista à EPTV.

Argumentos não faltam a Rivaldo. Ele foi o melhor jogador do mundo em 1999, disputou duas finais de Copas pela seleção brasileira (ganhou uma, em 2002, como um dos protagonistas da equipe) e brilhou no futebol europeu, especialmente com a camisa do Barcelona. Também passou, entre bons e maus momentos, por Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, La Coruña, Milan, Olympiakos, AEK, São Paulo, São Caetano e Bunyodkor (Usbequistão).


Rivaldo gol bicicleta Barcelona Valencia (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Rivaldo brilhou com a camisa do Barcelona, por 
quem foi eleito o melhor do mundo em 99 
(Foto: Reprodução / Site Oficial)


No auge, Rivaldo disputava espaço na Europa com craques do quilate de Zidane, Figo, Henry, Beckham, Bergkamp e tantos outros. Isso sem contar os conterrâneos: Romário, Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Para o eterno camisa 10 do pentacampeonato mundial, o futebol de hoje não tem a mesma qualidade. É por isso que Cristiano Ronaldo e Messi estão muito à frente dos outros.

LEIA MAIS: Sérgio Guedes revela sondagens de outros clubes ao "quarentão" Rivaldo

ronaldo rivaldo brasil x frança 2006 (Foto: AFP)
Rivaldo e Ronaldo eram parceiros de Seleçãoe 
disputavam título de melhor jogador do mundo 
nas décadas de 90 e 2000 (Foto: AFP)


– Futebol hoje está bem diferente de antes. A qualidade de antes era bem melhor, o futebol caiu muito hoje, no Brasil e no mundo inteiro, como Espanha e Itália. Você vê quando o futebol não está bem quando Messi e Cristiano Ronaldo, mesmo sendo os melhores hoje, passam de 50 gols no campeonato. Isso mostra que o nível está abaixo. Mesmo sendo o melhor do mundo, não pode fazer 50 gols em 38 jogos.

Rivaldo sonha em prolongar a carreira, até por ver que existe espaço para talentos como o seu. Desde que decidiu voltar, fez duas partidas e saiu vitorioso em ambas. Contra o Macaé, marcou um gol de pênalti e viu o filho Rivaldinho completar o placar com outros dois. A aposentadoria definitiva deve ser em dezembro, após a Série B. Até lá, ele sofre com infiltrações no joelho, sacrifício para fazer o que ama.

– Eu joguei até o máximo, com 42 anos. por isso não senti tanta saudade. Voltei para ajudar o Mogi Mirim. Se eu parar amanhã, não sinto saudade, porque cheguei ao máximo. Mas vou me cuidar um pouco para ver se consigo jogar alguns jogos ainda pelo Mogi – disse.


Rivaldo e Rivaldinho elenco Mogi Mirim (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Rivaldo e Rivaldinho formam parceria no elenco 
do Sapo, que tenta evitar queda na Série B 
(Foto: Carlos Velardi / EPTV)


FONTE:

Fred é pego em antidoping na Copa América, e CBF aguarda Conmebol

Entidade já comunicou meio-campista do Shakhtar sobre exame e consultou comissão técnica da Seleção sobre medicamentos. Contraprova deve sair nesta terça



Por
Rio de Janeiro


Fred seleção Olímpica (Foto: Felipe Schmidt)Resultado da contraprova do exame de Fred sai nesta terça-feira (Foto: Felipe Schmidt)


O meio-campista Fred, que disputou a Copa América pela seleção brasileira neste ano, foi pego no antidoping em exame realizado durante a competição. O teste feito no jogador encontrou o diurético hidroclorotiazida, substância proibida pela comissão de dopagem. A informação foi divulgada pela "Fox Sports". Consultada, a CBF afirmou que aguardará o pronunciamento público da Conmebol para se pronunciar.

O resultado da contraprova do exame sairá nesta terça-feira. Caso o doping seja confirmado, Fred deve sofrer uma punição significativa. Internamente, a CBF tomou providências como notificar o atleta e o seu departamento jurídico, para analisar de que forma a entidade pode proceder no caso.

A entidade também consultou a comissão técnica para procurar entender o que aconteceu, mas a posição é de que todos os medicamentos usados com conhecimento do departamento médico estavam dentro das regras. O jurídico da entidade não crê que haja algum reflexo para a seleção brasileira por conta do doping.

O jogador, que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi uma das novidades do técnico Dunga para a Copa América. Ele foi convocado após o corte de Luiz Gustavo e atuou as duas primeiras partidas do torneio como titular. Depois, perdeu espaço.

Fred também faz parte da seleção olímpica. Ele vinha sendo chamado com frequência pelo ex-treinador da equipe, Alexandre Gallo, e tinha boas chances de aparecer na lista para o amistoso contra a França, em setembro, em Le Mans.


FONTE:

Ao vivo: veja a relação de jogos com transmissão de TV no meio de semana

Destaque para as partidas válidas pela Série A, B e a final da Taça Libertadores



Por
Rio de Janeiro


header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEGUNDA-FEIRA, 27
Taça BH de Futebol Sub-17
19h Figueirense x Flamengo
Transmissão: SporTV (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

21h Corinthians x Avaí
Transmissão: SporTV 2 (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)


TERÇA-FEIRA, 28
Amistoso Internacional
13h30 Galatasaray x Stuttgart
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Raul Quadros)

15h45 Everton x Dundee United
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e André Loffredo)

Brasileirão Série B
19h30 Vitória x Macaé
Transmissão: Premiere (com Pedro Canísio e Jorge Allan)

19h30 Mogi Mirim x Bragantino
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)

19h30 Boa Esporte x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

19h30 Paraná x Náutico
Transmissão: Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)

19h30 Paysandu x América-MG
Transmissão: Premiere (com André Laurent e Carlos Ferreira)

19h30 Santa Cruz x Bahia
Transmissão: SporTV (menos PE) e Premiere (com Rembrandt Júnior e Chiquinho)

19h30 ABC x Ceará
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

19h30 Oeste x Sampaio Corrêa
Transmissão: Premiere (com Bachin Júnior e Ivan Andrade)

21h50 Botafogo x Criciúma
Transmissão: SporTV (menos RJ) e Premiere (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino)

21h50 Atlético-GO x CRB
Transmissão: Premiere (com Victor Roriz e Kleber Guerra)


QUARTA-FEIRA, 29
Taça BH de Futebol Sub-17
19h Final
Transmissão: SporTV (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

Brasileirão Série A
22h Corinthians x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Caruaru-PE, Juiz de Fora e Belo Horizonte (com Luís Roberto, Juninho Pernambucano e Paulo César de Oliveira) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Belletti)

22h Atlético-MG x São Paulo
Transmissão: TV Globo para MG (menos Belo Horizonte e Juiz de Fora), SP, RS e PE (menos Caruaru) (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Rogério Corrêa e Bob Faria)

Taça Libertadores da América
22h Tigres x River Plate
Transmissão: SporTV (com Milton Leite, Roger Flores e Lédio Carmona)

Amistoso Internacional
22h20 MLS All Stars x Tottenham
Transmissão: SporTV 2 (com Júlio Oliveira e Ricardo Gonzalez)


QUINTA-FEIRA, 30
Brasileiro Sub-20
21h Flamengo x Vasco
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Raphael Rezende)


FONTE:

Neilton chega ao Rio, se reúne com o Botafogo e deve assinar nesta terça

Atacante tem encontro com a diretoria na sede de General Severiano. A expectativa é que ele comece a treinar no mesmo dia. Contrato de empréstimo vai até o fim do ano



Por
Rio de Janeiro


Neilton, atacante do Cruzeiro (Foto: Mauricio Paulucci)
Neilton: próximo de fechar com o Botafogo (
Foto: Mauricio Paulucci)


O mais novo reforço do Botafogo já está no Rio de Janeiro. Neilton desembarcou na tarde desta segunda-feira na cidade e seguiu direto para General Severiano, sede do clube, na Zona Sul. No local, ele foi ciceroneado pelo gerente de futebol, Antônio Lopes, e pelo vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano em seu primeiro contato com a diretoria alvinegra.

Neilton vai realizar exames e deve assinar contrato nesta terça-feira. O Botafogo ainda aguarda alguns documentos pendentes do Cruzeiro. A expectativa é que ele faça um treino à parte nesta terça e se junte ao grupo na próxima quarta-feira, quando, provavelmente, será apresentado oficialmente. Neilton também deve acompanhar a partida contra o Criciúma no Estádio Nilton Santos. Ele chega por empréstimo até dezembro, mas com os direitos econômicos fixados.

No último sábado, quando o Cruzeiro anunciou o acordo com o Botafogo, Neilton divulgou uma nota de agradecimento à torcida mineira e também mandou uma mensagem aos alvinegros.

- Me aguardem que estou chegando com muita vontade de ajudar esse clube maravilhoso a voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Alô, Fogão! Tô chegando! - escreveu o atacante.



Sonho alvinegro desde 2013

Neilton era um antigo desejo do clube. A primeira tentativa ocorreu em 2013. Durante o Campeonato Carioca, o jogador voltou a entrar em pauta, mas o negócio não andou, uma vez que o Botafogo queria que o Cruzeiro pagasse parte dos seus salários. Nos últimos dias, as tratativas voltaram a acontecer e avançaram, especialmente após a saída de Rodrigo Pimpão para o Emirates Club.

Neilton iniciou a carreira no Santos. Destaque da Copa São Paulo de 2013, logo foi apelidado de "Novo Neymar". No time profissional do Peixe, teve chances, mas não chegou a um acerto salarial na negociação de renovação de contrato. Sem acordo, Neilton foi para o Cruzeiro, onde fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado. O Botafogo ainda busca mais um atacante de velocidade para fechar o elenco para a Série B.



FONTE:
http://glo.bo/1KueHEU?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

De volta após 4 anos, Ricardo Gomes se diz pronto: "Sem contraindicações

No mesmo Engenhão onde sofreu um AVC em 2011, treinador comemora chegada ao Botafogo e à função. Ele só assume o comando do time efetivamente na quarta-feira



Por
Rio de Janeiro

 


Ricardo Gomes foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Botafogo. É o reinício de uma trajetória interrompida em 28 de agosto de 2011, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral quando comandava o Vasco no clássico contra o Flamengo, no mesmo Engenhão que agora será seu local de trabalho diário. Ricardo substitui René Simões, demitido após a eliminação da equipe da 
Copa do Brasil, contra o Figueirense.

Após assumir o cargo de diretor de futebol do Vasco em 2013, Ricardo Gomes permaneceu afastado do futebol para intensificar o tratamento das sequelas do AVC. Agora sentindo-se pronto para retomar a atividade de treinador, ele conversou com a imprensa ao lado de dirigentes alvinegros. Ele estará no Estádio Nilton Santos para assistir ao jogo contra o Criciúma, nesta terça-feira. No dia seguinte inicia efetivamente o trabalho, segundo ele, sem qualquer restrição.


- Estou muito feliz, retornando ao que eu gosto de fazer. Ser treinador. Vocês vão ver que recuperei minha parte motora. Tenho algumas sequelas, mas estou bem de saúde e totalmente liberado. Minha preocupação é fazer o Botafogo a voltar ao lugar de onde não deveria ter saído. Estresse vai acontecer. Mas não precisa ser só elogios de vocês (jornalistas) só porque eu tive um AVC. Estou liberado para críticas, sem contraindicações – brincou.

Ricardo Gomes entrevista Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva no 
Engenhão nesta segunda-feira 
(Foto: Gustavo Rotstein)


 Nitidamente feliz e emocionado com o retorno ao dia a dia do futebol, Ricardo Gomes deixou clara a luta diária que teve, durante quase quatro anos, para voltar a ser treinador de futebol. Esse obstáculo foi superado. A missão agora é levar o futebol de volta à elite do futebol brasileiro.  

- O maior desafio foi o AVC. Não foi fácil. Foi uma recuperação difícil. A minha memória de atleta me ajudou bastante. Essa disciplina e capacidade de treinar de 10 a 12 horas por dia. Primeiro em casa e depois em clínicas. Imagina a minha cabeça quando surgiu a proposta do Botafogo. Na minha cabeça, é um grande clube. O Botafogo é um grande clube. O futebol brasileiro esta em um momento de baixa, assim como o Botafogo. Mas estou aqui para ajudar a levar ao lugar que ele merece. Fiquei emocionado com o desafio. Hoje, para mim, não poderia ser melhor.

Durante aproximadamente 30 minutos, Ricardo Gomes conversou com a imprensa e falou sobre os desafios para retornar ao futebol, o apoio da família, o primeiro contato com os jogadores do Botafogo, entre outras coisas. 
 Confira os principais trechos.

Volta ao Engenhão
Dia 28 de agosto de 2011. Se eu não estivesse aqui no Engenhão, agora Niltão, eu não estaria aqui conversando com vocês hoje. Se estivesse em qualquer outro lugar, eu não estaria aqui. A verdade é uma só. Ainda bem que eu estava no Engenhão.

Família
Eles não estão nem um pouco preocupados. Eles me conhecem. Apesar do AVC, que foi traumático, estou recuperado. Essa não é a minha opinião. É a opinião dos médicos que salvaram a minha vida. Falei para os jogadores que devem estar pensando: “O que esse cara está fazendo aqui depois de sofrer dos AVC?” Isso é defeito de fábrica. EU tinha que passar por isso.

Primeira impressão
Participei de duas reuniões importantíssimas com os observadores do Botafogo. Vamos falar a verdade. Fiquei quatro anos fora do mercado. É claro que isso tem um preço. Eu sei disso. Cansei de assumir clubes em situações ruins, mas na liderança é a primeira vez (risos). O futebol brasileiro tem essa cultura. Mas ainda bem que tive esse apoio da comissão técnica. Tivemos uma reunião importantíssima. Foram quatro horas impressionantes. O profissionalismo aqui dentro me deixou muito tranquilo.

Distância do futebol 
Uma coisa é ver futebol na televisão. É um outro jogo. Só consegui acompanhar mesmo em 2014. Fui a Lisboa acompanhar a final da Liga dos Campeões, vi também a final da Liga Europa. Fui a alguns jogos na Copa do Mundo. Nesse ano fui ao Flu-Flu, acompanhei a estreia do Cristóvão Borges, que é meu amigo. Também estive escondido em alguns outros jogos.

Convite do Botafogo
Fiquei surpreso. Tive outro convite do Vitória, no início do ano, mas tive que operar o meu joelho. Quando veio o convite do Botafogo... É a primeira vez que recebo com o clube na liderança. O René fez um excelente trabalho. O Jair (Ventura) foi um espetáculo, tanto nas declarações como na maneira que montou o time.

Ricardo Gomes e jogadores Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Ricardo Gomes conversa com jogadores Botafogo 
antes de observar o treino (Foto: 
Vitor Silva/SSPress)


Trabalhar com a garotada

Cheguei ao Fluminense ainda criança. Posso garantir que saí de lá formado.Quando fui para a Europa, tive pequenas correções, mas a formação no Fluminense foi o mais importante. Todos falam dessa coisa de ser inteligente, mas o mais importante é a formação. É aí que vamos mudar o futebol brasileiro. É aí que temos que pegar pesado.

Demora para acertar
Tenho sequelas, claro. Então tive esse primeiro encontro com a diretoria, com o Antônio Lopes, com o presidente e falei sobre a minha situação. Deixei claro que queria trabalhar no Botafogo. Eles viram que eu tinha condições de assumir. A partir daí, foram dois dias ao telefone com o Lopes para acertar a parte financeira. 

MétodosQuero dar continuidade ao que foi bem feito da época do René Simões e, agora, com o Jair Ventura. Vou dar continuidade ao trabalho, isso é o principal. 

Primeiro contato com os jogadores
Tivemos uma reunião hoje pela manhã. A formação do Botafogo é muito boa. Estamos vendo a experiência dos jogadores que estão subindo agora para o profissional. Todos estão conscientes de que temos que trabalhar e ter disciplina. O ambiente dos jogadores é de muita luta, de competição interna. Isso é muito importante para um grupo que quer ser campeão. 

René Simões
Não tive contato. 

Quarto grande do futebol carioca
Não faço essa conta. Na minha cabeça um grande clube me convidou. Falta muita coisa na minha carreira. Comecei em 1996 e ainda não completei a segunda década. Na carreira de treinador, você realmente precisa de bastante tempo para ter o amadurecimento. O Botafogo é um grande clube e vamos fazer o melhor para que ele volte para seu lugar na história do futebol brasileiro.


FONTE

Vagner Love diz que não xingou Tite: "Respeito os cabelos brancos dele"

Atacante e treinador vão juntos a entrevista coletiva no CT para esclarecer polêmica. Jogador diz que saiu bravo de campo por não ter recebido um passe de Elias



Por
São Paulo




Substituído pelo meia Danilo aos 41 minutos do segundo tempo, Vagner Love deixou o campo com cara de poucos amigos e soltando alguns palavrões. Já no banco de reservas, cumprimentou o técnico Tite de forma discreta. A atitude gerou a dúvida: estaria o atacante reclamando do treinador?

Tite e Vagner Love em entrevista coletiva no CT do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Tite e Vagner Love em entrevista coletiva no CT do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)


Para acabar com qualquer possibilidade de polêmica, Vagner Love e Tite foram juntos à sala de imprensa, após o treino desta segunda-feira, para esclarecer o caso. Segundo o jogador, o motivo de sua raiva foi um erro num contra-ataque, e não a substituição em si. 

– No lance que eu xinguei e esbravejei, foi um lance de contra-ataque que passei para o Elias, eu arranquei para receber em condições, e não aconteceu, ele passou para o Rildo. Eu estava xingando e chateado por não ter recebido a bola. Não sabia que tinham falado que xinguei o professor. Quando cheguei, já esclareci a situação. Falei para ele que seria desonroso da minha parte xingar – disse Love.

Tem de respeitar os cabelos brancos do Tite. Mamãe me ensinou muito bem. Respeito muito o treinador, e respeito como pessoa também. Se eu o tivesse xingado, teria sido desrespeito da minha parte. Pode ter certeza de que isso não vai acontecer
Vagner Love

– Tem de respeitar os cabelos brancos do Tite. Mamãe me ensinou muito bem. Respeito muito o treinador, e respeito como pessoa também. Se eu o tivesse xingado, teria sido desrespeito da minha parte. Pode ter certeza de que isso não vai acontecer. Só podem jogar 11, tenho de respeitar os companheiros também – completou o jogador.
Tite aceitou as explicações de Vagner Love:

– Conversei com o Vagner e vou falar de uma maneira muito tranquila e serena. Aquilo que o vestiário é. Temos um código de ética entre nós. Tem atletas que disputam posição, todos poderiam estar jogando. É uma relação de quem entra e de quem sai. É o respeito do atleta com o técnico, com o colega e o clube. Às vezes acontecem os diferentes pensamentos – disse o treinador.

– O lance de ontem foi em cima de um erro no contra-ataque, não em relação ao técnico. Até porque o técnico aqui tem cabelos brancos e o Vagner tem sido muito autêntico. Não teve outro cunho, nem desrespeito ao técnico, ao clube, ou ao colega. Palavra minha – completou Tite.

Vagner Love tem três gols no Campeonato Brasileiro – cinco na temporada – e não balança as redes há cinco partidas. A má fase do centroavante e a ausência de um reserva para a posição fazem o Corinthians ir atrás de alternativas no mercado. Jonathas, ex-Elche, é o preferido.


Chicago anuncia Gilberto e abre mão de Drogba, que vai para o Montreal

Fire contrata marfinense, mas o cede para time canadense em troca de ex-vascaíno e mais dinheiro de alocação. Ídolo do Chelsea tem chegada à MLS anunciada



Por
Chicago, EUA

 
O atacante Gilberto, que estava no Vasco, está de volta à MLS depois de ser envolvido em uma espécie de troca com ninguém menos do que Didier Drogba. O Chicago Fire anunciou a contratação do brasileiro de 26 anos, que ocupará uma vaga de jogador designado (podendo ganhar salário acima do teto da liga). Para isso, a equipe usou parte do chamado "dinheiro de alocação" repassado pelo Montreal Impact, que recebeu em troca o atacante marfinense, de 37 anos, que estava no Chelsea.

A confusa transação ocorreu da seguinte forma: o Chicago não possuía mais vagas de jogador designado em seu elenco e, para trazer Gilberto, precisava liberar uma delas. O escolhido para "desocupar" essa vaga foi Kennedy Igboananike, que teve seu salário oficialmente diminuído (através de pagamentos fora da folha) e passou a ser um jogador comum. Para viabilizar essa transação, foi preciso utilizar o chamado "dinheiro de alocação", que foi dado pelo Montreal Impact em troca do Drogba.

Gilberto Chicago Fire (Foto: Reprodução/Twitter)
Ex-vascaíno Gilberto assina com o Chicago 
Fire (Foto: Reprodução/Twitter)


Este "dinheiro de alocação" é uma quantia que algumas equipes recebem anualmente da MLS para ser utilizada como coringa: renovações de contrato, contratações de atletas de fora da liga ou mesmo a diminuição do salário de um atleta oficialmente. O Montreal tinha esse capital disponível, enquanto o Chicago, não. Em contrapartida, o Fire tinha condições de garantir a contratação do astro Drogba e, então, cedeu o marfinense em troca do "dinheiro de alocação".

- Sentimos que esta transferência foi o melhor para o interesse do clube. Recebemos uma quantia significativa de dinheiro de alocação do Montreal, nos dando a flexibilidade de gastos para encontrar outro jogador nesta janela de transferências. Respeitamos o profissionalismo do senhor Drogba durante o processo e desejamos a ele sorte, mas estamos animados para dar as boas-vindas a Gilberto e seguir em direção aos playoffs da MLS e às semifinais da US Open Cup - explicou o técnico e diretor de futebol do Fire, Frank Yallop.

Montreal anuncia a contratação de Drogba

Com ida para a MLS especulada desde o fim da temporada passada, Didier Drogba enfim definiu seu destino nesta segunda-feira. Logo depois do Fire detalhar a transação, o Montreal Impact anunciou oficialmente a contratação do atacante marfinense, sem dar detalhes do tempo de contrato ou valor do salário.

- É uma honra dar as boas-vindas a Didier Drogba. Desde a primeira conversa que tivemos com ele eu senti que ele realmente queria jogar em Montreal. Esse é um dos dias mais importantes da história do clube e sua chegada será benéfica em todos os aspectos – disse o presidente Joey Saputo.

Didier Drogba Montreal Impact (Foto: Reprodução/Twitter)
Montreal Impact contrata Didier Drogba 
(Foto: Reprodução/Twitter)


FONTE:

Na área: Ronaldinho Gaúcho vai a campo e faz primeiro treino pelo Flu

Craque chegou às 14h30 para a atividade, foi a campo e recebeu aplausos da torcida



Por
Rio de Janeiro


Ronaldinho Gaúcho primeiro treino Flu (Foto: André Durão)
Ronaldinho Gaúcho corre em torno do gramado, 
sob aplausos dos torcedores presentes no Flu 
(Foto: André Durão)


Ronaldinho Gaúcho já está em ação pelo Fluminense. Ao menos nos treinos. Nesta segunda-feira, o craque fez, nas Laranjeiras, seu primeiro trabalho como jogador do Fluminense. O craque chegou à sede do clube exatamente às 14h30 cercado por amigos e seguranças. A atividade contou apenas com os jogadores que não viajaram para enfrentar a Chapecoense - estava marcada para começar às 15h30. Após uma sessão de bicicleta ergométrica e musculação, R10 foi a campo para dar voltas em torno do gramado e recebeu aplausos dos cerca de 100 torcedores presentes.

Ronaldinho abraça Marcão (Foto: andré durão)Ronaldinho abraça Marcão (Foto: andré durão)


Fred chegou pouco depois do camisa 10. Diante da Chapecoense, neste domingo, o atacante sentiu dores no adutor da coxa esquerda e foi ao clube para tratamento. Ronaldinho bateu papo com Marcão, auxiliar técnico, antes mesmo de vestir o uniforme pela primeira vez. Depois, trocaram um abraço e o novo reforços seguiu para o vestiário. 

R10 deve priorizar os treinos físicos, já que vem de longo período de inatividade. Sua última partida oficial foi no dia 31 de maio, na final do campeonato mexicano, quando o Querétaro, do México, seu último clube, venceu o Santos Laguna. Ele atuou em 19 partidas em 2015 e esteve em campo nos 90 minutos em cinco delas. Balançou as redes cinco vezes este ano.


Ronaldinho ainda passará por avaliações para saber a possibilidade de fazer a sua estreia já na partida deste sábado, contra o Grêmio, com apenas cinco treinos. Com um sequência de duas derrotas, já existe uma pressão para que Ronaldinho esteja em campo contra o time que o formou. Na manhã desta segunda-feira, R10 foi regularizado e já tem condições de jogo.

Ronaldinho Gaúcho (Foto: André Durão)
Ronaldinho chega às Laranjeiras às 14h30 para 
dar começo a passagem dele pelo Flu Gaúcho 
(Foto: André Durão)


Foi exatamente às 16h17 que R10 deixou a sede do clube. A curiosidade: com uniforme de treino.

ronaldinho gaúcho, fluminense, laranjeiras, fred (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Ronaldinho Gaúcho conversa com Fred nas 
Laranjeiras (Foto: Nelson Perez
/Fluminense FC)



ronaldinho gaúcho, fluminense, laranjeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Trabalho em bicicleta foi parte dos exercícios 
físicos (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)


ronaldinho gaúcho, fluminense, laranjeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Ronaldinho vira atração no vestiário: Douglas 
Augusto tira foto com novo reforço (Foto: 
Nelson Perez/Fluminense FC)


FONTE:

Roth lamenta erros e pede reação ao Vasco: ''Pior do que está, não fica''

Técnico do Vasco explica opção pelo retorno do goleiro Martin Silva, que falhou nos gols, e também as substituições: ''Quem tirou ele fui eu. A responsabilidade é minha''



Por
Rio de Janeiro

 
A expectativa e a confiança eram grandes. Depois da vitória sobre o Fluminense, quase 15 mil torcedores foram a São Januário. Uma vitória levaria o Vasco a 15 pontos, perto de deixar a zona do rebaixamento que ocupa desde a quarta rodada. Mas o sonho virou pesadelo em 34 minutos. Foi o tempo que o Palmeiras precisou para resolver o jogo. No fim, um sofrido 4 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo abaixo) com direito a muitas vaias da torcida e xingamentos para o presidente Eurico Miranda. Na entrevista após a partida, o técnico Celso Roth lamentou os erros do goleiro Martin Silva e pediu reação a seus comandados.


- Se foram erros individuais ou coletivos, não importa. Erramos. Temos que recuperar, não adianta lamentar. A expectativa positiva é porque vejo sinais positivos. Quando a gente pensa que vai dar o salto de qualidade para recolocar o Vasco no caminho certo, a gente erra. Todos os times tem esse momento. Alguns começam bem e caem de produção. Outros começam mal e encaixam. É isso que buscamos. Pior do que está, não fica. Daqui a pouco vamos encontrar o equilíbrio - afirmou Roth.

O Vasco volta a treinar na tarde desta segunda-feira. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Corinthians, em São Paulo.


Confira a íntegra da entrevista:

Análise
Completamente inexplicável o placar de 3 a 0 em trinta e poucos minutos. É fora da expectativa, óbvio. Fizemos uma escolha pelo Martin, que era, até então, o titular da posição. Infelizmente, não tivemos retorno, tivemos erros. O primeiro tempo determinou o resultado do jogo. Palmeiras vive momento muito bom. Teve as chances, fez os gols e administrou no segundo tempo. E nós tivemos de administrar o desequilíbrio do primeiro tempo. Não dá para explicar uma derrota e nem o primeiro tempo. Tínhamos a expectativa de fazer um grande jogo, buscar a vitória e fomos surpreendidos. Pela segunda vez, quando temos a expectativa de encostar ou sair do Z-4, temos um revés. São provações que temos que passar e vamos continuar lutando.

Celso Roth Vasco x Palmeiras (Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Celso Roth na bronca com resultado em 
São Januário (Foto: DHAVID 
NORMANDO/FUTURA 
PRESS/ESTADÃO 
CONTEÚDO)


Noite ruim de Martin
Esquecer ninguém vai. O Martín, mesmo não jogando desde a quarta rodada, treinou bem durante toda a semana. Existia essa expectativa pelo retorno dele. Mas infelizmente não aconteceu o que a gente tinha previsto. Imagina se o Jordi fosse o titular e errasse? Nunca mais jogava no Vasco. Temos que olhar o outro lado também, precisamos ter calma. As coisas estão acontecendo e temos que administrar. Falar depois do jogo é fácil. Temos que administrar a posição. Quando o Martin se mostrou sem dores, treinando em condições de jogar, ele é o titular. Mas não tem como explicar. Aconteceu e já temos que pensar no jogo de quarta-feira.

Substituição
Martin não pediu para sair. Quem tirou o Martin fui eu. Assim como o Aislan e a outra substituição. A responsabilidade é minha.

Conversa com Martin
Martin é jogador de seleção. Ele tem experiência suficiente para saber o que aconteceu no jogo. O momento certo para conversar com ele é durante a semana. Agora não dá tempo e está todo mundo de cabeça quente. Não é o momento. Vamos com calma. Claro que vai abalar ele. Só tem uma maneira de sair disso: voltando a treinar e retomando a oportunidade.

Jordi titular na quarta?
Também é cedo para falar isso. Temos que ver a reação dele. Temos que ver o que é mais importante para o Martin Silva e para o Vasco. Os erros, não do Martin, mas do time, o nosso resultado negativo. Não dá para errar nessa situação. Temos que pensar no que é melhor para o Vasco. E vamos agir assim a partir de amanhã para o jogo de quarta-feira. Temos que ter a medida certa. Seria mais difícil deixá-lo do que tirá-lo. Sou pago para tomar atitudes. Não podemos ficar no meio do caminho, ele sabe disso. É um jogador experiente. Nos ajudou e continuará ajudando. Futebol é momento.

Torcida
Isso dói. A torcida veio com esperança e expectativa positiva. Não adianta dizer que errou esse ou aquele. Acabou. Frustramos o torcedores e temos que reconquistá-lo novamente.

Situação no Vasco
Minha paciência é 100%. São cinco vitórias e quatro derrotas em nove jogos, a classificação na Copa do Brasil. O time ainda não tinha vencido no Brasileiro. De três pontos foi para 12. O que frustra é isso. Ver que dá para fazer algo melhor e não conseguirmos. Se foram erros individuais ou coletivos, não importa. Erramos. Temos que recuperar, não adianta lamentar. A expectativa positiva é porque vejo sinais positivos. Quando a gente pensa que vai dar o salto de qualidade para recolocar o Vasco no caminho certo, a gente erra. Todos os times tem esse momento. Alguns começam bem e caem de produção. Outros começam mal e encaixam. É isso que buscamos. Pior do que está, não fica. Daqui a pouco vamos encontrar o equilíbrio.

Gilberto

Foi opção minha (não ser relacionado). Coloquei Thalles e Riascos no banco, eles estiveram bem em Natal. Assim como a opção de mudar o esquema. Imagina se eu levo quatro gols com três volantes? A princípio o Gilberto ficou fora nesse jogo, mas faz parte do grupo.

Apagão
O que não é comum é levar três gols do jeito que levamos. O percentual de erro nesse jogo tinha de ser zero. Isso que não é comum. Não tem conversa. Poderia ter tomado a decisão de substituir no primeiro tempo, mas não seria legal. Fiz as escolhas antes e tenho que ir com ela, no mínimo, até o intervalo. É assim que eu trabalho. Se fiz essas escolhas, o erro é meu. Se fiz as mudanças, a responsabilidade também é minha. No segundo tempo foi 1 a 1.

Dagoberto
É um jogador que tem uma característica que eu gosto muito, a qualidade técnica, a movimentação. Ele tem dificuldade pelo lado de campo. Por isso colocamos o Dagoberto por dentro para ele ficar mais perto do gol. Infelizmente não deu certo hoje.

Julio dos Santos
Foi opção minha. Tenho jogadores no meio que estão rendendo mais na minha opinião. Casos de Jhon Cley e Andrezinho. Isso não significa que o Julio dos Santos não esteja conosco de novo como estava em Natal.

Eder Luis
Eder temos que administrar um pouco mais pela lesão. Mas Rafael Silva e Gilberto foram opção técnica.

Luan
Estava jogando até ontem. Não tenho dúvida a não ser que apresente problema físico, clínico... Deve se apresentar direto em São Paulo.

Riascos
Fez uma boa partida na quarta e neste domingo novamente. Temos que fazer uma análise muito criteriosa. Aquele jogo em Natal foi puxado fisicamente. Riascos não fez pré-temporada no Vasco, acho que também não fez com o Cruzeiro. Tem essa situação de não manter o mesmo nível. Não apenas ele. Dagoberto, Andrezinho, Herrera.... Não temos tempo para treinar. Herrera correu um risco grande hoje, ficou até o fim. Estamos administrando tudo isso. Não é justificativa, mas é a segunda vez que enfrentamos um adversário que ficou nos esperando durante a semana (Fluminense e Palmeiras). Ninguém leva isso em consideração.


FONTE:
http://glo.bo/1D0rtIX?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Marcelo Oliveira elogia atuação na vitória e festeja evolução do Palmeiras

Treinador aprova desempenho na goleada sobre o Vasco, fora de casa, e cita equilíbrio maior do que nos últimos jogos. Gol sofrido é a única ressalva



Por
São Paulo



O técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, saiu de São Januário satisfeito com a atuação do Verdão na vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. Se em outras partidas ele sempre citava os problemas na marcação, apesar dos bons resultados, dessa vez o comandante a evolução no aspecto defensivo.

– Foi um jogo muito bom, muito equilibrado. Estávamos cobrando muito essa marcação ajustada e a posse de bola. Trabalhamos bem isso na semana. Futebol exige marcação curta no homem da bola. E com a bola é necessário velocidade e saber ficar com ela. Time está crescendo – analisou.


Marcelo Oliveira Victor Ramos Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Marcelo Oliveira festeja gol de Victor Ramos (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)


A única ressalva do técnico foi pelo gol sofrido, quando o jogo já estava 4 a 0 para o Palmeiras.

–  Só lamento o gol, acho que poderíamos ter saído sem levar o gol. Era só esperar no nosso campo, marcar, prender a bola, fazer o contra-ataque. Nos descuidamos, mas não podemos deixar de valorizar uma grande vitória, ainda mais fora de casa – disse.

Na visão do treinador palmeirense, o gol logo aos três minutos de jogo, marcado por Leandro Pereira, definiu a vitória tranquila.

– O ponto fundamental foi o gol cedo. Poderia ser diferente se fosse se arrastando, torcida empolgada. Mas entramos determinados, com marcação adiantada. O gol cedo criou até um desconforto para o Vasco – declarou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e agora está na terceira posição do Brasileirão. O próximo jogo será no domingo, às 11h, contra o Atlético-PR, em casa.



FONTE:
http://glo.bo/1SJ81C3?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Palmeiras atropela o Vasco, entra no G-4 do Brasileirão e complica o rival

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 15ª RODADA



Paulistas abrem boa vantagem no primeiro tempo, vencem fora de casa e sobem para a 3ª posição. Na zona de rebaixamento, cariocas veem Herrera perder gol feito



Por
Rio de Janeiro


Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soube se aproveitar da irregularidade do Vasco na temporada para sair de São Januário com uma goleada. Com um primeiro tempo perfeito, o Verdão não se intimidou por atuar fora de casa e conseguiu vencer por 4 a 1, resultado que faz a equipe paulista subir na tabela de classificação. Leandro Pereira (2), Dudu e Victor Ramos marcaram para o time alviverde; Riascos descontou para a equipe carioca.

Agora com 28 pontos, o Palmeiras se aproveitou também do empate entre Grêmio e Sport e da vitória da Chapecoense sobre o Fluminense para ganhar três posições, subir para a terceira colocação e entrar no G-4. Já o Vasco, com apenas um triunfo nas últimas cinco rodadas, se mantém na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 12 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Leandro Pereira gol Palmeiras Vasco (Foto: Wilton Junior / Agência Estado)
Leandro Pereira comemora o primeiro gol do 
Palmeiras em São Januário (Foto: Wilton 
Junior / Agência Estado)

Estádio com bom público e torcida animada. Cenário perfeito para o Vasco entrar em campo pressionando o Palmeiras. Mas quem sobrou nos primeiros 45 minutos foi o Palmeiras. Seguros na marcação e eficientes no ataque, os paulistas não precisaram nem forçar muito para abrir o placar, com Leandro Pereira logo aos três minutos. E ampliar para 2 a 0, com Dudu aos 17. E depois fazer o terceiro, com Victor Ramos aos 34... A conta só não foi maior por causa da trave.

Perdidos, os cariocas sentiram a pressão do rival e não conseguiram criar chances de perigo. Aos 40 minutos, após desarme de um marcador palmeirense, Herrera protagonizou um lance bizarro. O argentino invadiu a grande área, driblou Fernando Prass, dominou a bola e, sem goleiro, conseguiu fazer o mais difícil: acertar o travessão. Um lance que resumiu o total descontrole vascaíno no primeiro tempo.

Depois do intervalo, Celso Roth resolveu "mudar tudo". Saíram o goleiro Martin Silva, o zagueiro Aislan e o atacante Dagoberto para as entradas do goleiro Jordi, o volante Serginho e o atacante Riascos. O Vasco até tentou esboçar uma produção mais eficiente no setor ofensivo, mas foi o Palmeiras que conseguiu ser mortal novamente. 

Logo aos nove minutos, Robinho cruzou da direita para Leandro Pereira marcar o quarto do Verdão, o sexto do atacante no Brasileirão. A resposta vascaína foi imediata. Mas nas arquibancadas. Alguns torcedores deixaram São Januário e não acompanharam nem mesmo o gol de honra dos donos da casa, marcado Riascos.


FONTE:
http://glo.bo/1SJ5xna?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

ristóvão admite erro de marcação, mas exalta Cirino: "Vêm mais gols aí

Treinador aponta falhas no primeiro tempo diante do Goiás, celebra sequência de vitórias do Flamengo e comenta estreia do zagueiro César Martins



Por
Goiânia



Pela primeira vez, o Flamengo venceu três jogos em sequência sob a batuta de Cristóvão Borges. O fato foi valorizado ao extremo pelo treinador. Se não fez uma partida brilhante na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, sobretudo no primeiro tempo, o Rubro-Negro conquistou seu objetivo. Um erro de marcação, opinou o comandante, motivou o sofrimento nos 45 minutos iniciais.

- No primeiro tempo, não conseguimos encaixar aquilo que tínhamos planejado. Não conseguimos executar para marcarmos bem. A marcação que a gente ia fazer com o Ayrton no David estava tirando o Ayrton (da direita), abrindo espaços nas costas dele, e o Murilo jogando muito. Foi aí onde sofremos. Esse foi o grande erro, corrigimos, melhoramos, fizemos um bom segundo tempo e merecemos ganhar - analisou o treinador.

O gol de Marcelo Cirino, o primeiro depois de um jejum de 13 partidas, aliviou não só ao próprio jogador, que se emocionou após o lance, mas a todos do elenco, garante Cristóvão. O treinador, inclusive, mostrou confiança de que o atleta possa emplacar uma fase artilheira:


- Ele, junto com o time, vinha de algumas oscilações, muitas cobranças. E essa coisa de não fazer gol já há algum tempo (o último havia sido contra o Salgueiro, em 22 de abril, pela Copa do Brasil), eu havia falado que ele iria fazer gol. Ainda bem que foi num jogo difícil e que decidiu a partida. Isso é bom, ele fica mais aliviado, todos nós ficamos contentes e com toda certeza vêm mais gols por aí.


Confira outros trechos da entrevista de Cristóvão. 

Primeiro jogo em branco de Guerrero
"Não (precisa fazer gol em todos jogos), quem precisa fazer gol é o Flamengo. Quando der, o Guerrero vai fazer. No primeiro tempo, com a dificuldade que a gente teve, ele foi prejudicado. Chegamos pouco na frente, ele não teve companhia e a bola não estava chegando. No segundo tempo foi diferente, ele participou mais, as jogadas aconteceram, e a equipe foi melhor. Chegamos na frente, e ele tem que ter companhia, a bola tem de chegar, e ele vai continuar fazendo gols".

Fase virou? 
"Essas coisas vão acontecer (não jogar tão bem e vencer). Alguns jogos que fizemos no Maracanã jogamos muito bem, criamos oportunidades, aí o adversário jogava no contra-ataque e matava o jogo. Hoje, no primeiro tempo da gente, corremos muitos riscos. Poderíamos ter perdido a partida no primeiro tempo. A equipe sofreu, soube sofrer, e é importante também isso. Suportou no segundo tempo, nos equilibramos, encaixamos a marcação, botamos a bola no chão, controlamos o jogo, tivemos boa parte de domínio, fomos mais criativos e mais fortes no ataque".

Importância da sequência de três vitórias
"O campeonato exige isso, temos que ter sequência de vitórias, regularidade. Passamos muito tempo sem pontuar. Pontuava uma rodada, não pontuava duas. Ficamos muito tempo parados e agora começamos a caminhar. Nós perdemos muito terreno e temos que recuperar. Para recuperar, tem que ser assim, com vitórias. Essa sequência dá mais motivação e confiança. Esse jogo foi fora, o próximo é em casa, diante da nossa torcida, que a gente sabe como eles fazem (a diferença). Fizeram no jogo com o Grêmio e no domingo (contra o Santos) vão fazer de novo. Então, a gente fica cada vez mais confiante".

Cristóvão Borges Goiás x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Refresco na situação: Cristóvão Borges exalta 
sequência de três vitórias que aliviam a pressão 
sobre o treinador do Flamengo (Foto: Gilvan 
de Souza / Flamengo)


Convocação à torcida
"Nossa torcida comparece, sempre nos ajuda e empurra. Contra o Grêmio foi assim, num momento em que a gente precisava muito, e eles estavam lá. E domingo com certeza eles vão estar. Claro, nós temos que dar resultado para poder chamar o torcedor. Agora nós começamos a dar. Quando a gente tem dificuldade, eles vão lá. Agora, com esse resultado, com certeza todo mundo vai estar lá no domingo".

Equipe fortalecida
"É um momento que a equipe mostrou reação. Está melhorando, ficando forte e consolidando. Tudo que acontece tem que vir junto com vitórias para fortalecer e confirmar. Levamos algum tempo com dificuldades, trabalhando muito tempo sob pressão, com a obrigação de ganhar".

Estreia de César Martins
"No geral, foi bom. Participação dele foi muito boa. Essas coisas (atabalhoado) seriam normais. É estreia, vem de muito pouco tempo de treino, de pré-temporada, com muito mais trabalhos físicos do que com bola. Essas coisas seriam naturais. Pelas características e biotipo dele, isso demora um pouco, precisa de ritmo. Pela dificuldade do jogo, foi muito boa, e ele também vai crescer junto."


FONTE:
http://glo.bo/1SJ2OtZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Julinho Camargo releva possibilidade de demissão: "Cargo sempre de risco"

Após terceira derrota em três jogos no Goiás, treinador se mostra tranquilo e diz pensar apenas em fazer a equipe vencer a próxima partida no Campeonato Brasileiro



Por
Goiânia


Três jogos e três derrotas, sendo todas por um gol de diferença. A última foi neste domingo, por 1 a 0, para o Flamengo. Este é o retrospecto do técnico Julinho Camargo no Goiás. Embora o time esmeraldino tenha apresentado melhor volume de jogo de uma partida para outra, os resultados, que deixam o time na zona de rebaixamento, incomodam. Mas apesar disso, o treinador se mostra tranquilo. Segundo ele, o risco de demissão sempre vai existir nesta profissão.

- Eu falo que meu cargo é sempre de risco. Trabalho com futebol há muito tempo, a vida inteira é assim. Mas não penso nessas coisas, isso eu deixo para a diretoria. Eu penso apenas em vencer o próximo jogo. É assim que eu trabalho – disse Julinho Camargo.

Julinho Camargo, técnico do Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Julinho Camargo, técnico do Goiás (Foto: 
Reprodução/TV Anhanguera)

O treinador do Goiás comentou a atuação do time neste domingo. Foram várias chances de gol, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, o meia Liniker ainda acertou a trave do goleiro César. Julinho não esconde a decepção com os resultados.




- O resultado que me perturba, me deixa chateado e irritado. Mas acho que a produção, principalmente no primeiro tempo, foi boa. Poderíamos ter feito um ou dois gols. Isso mudaria totalmente o panorama da partida.

O Goiás é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e poderá continuar na zona de rebaixamento mesmo se vencer o Coritiba no próximo domingo, fora de casa. O próximo jogo no Serra Dourada será dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG. O atacante Erik, que estava nos Jogos Pan-Americanos, se apresentará ao Goiás na terça-feira.




FONTE: