segunda-feira, 20 de julho de 2015

Eutrópio lamenta gol sofrido a partir de bola parada: "O que a gente trabalha"

Técnico ressalta necessidade de voltar a vencer fora de casa para acabar com pressão depois da derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada



Por
Curitiba



Pelo segundo jogo seguido, a Chapecoense sofre um gol de bola parada. Novamente a partir de uma cobrança de escanteio no primeiro pau. Com isso, o Verdão do Oeste perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima). 

Depois do confronto, o técnico Vinícius Eutrópio lamentou o erro no lance de bola parada. Segundo ele, o time trabalha esse tipo de jogada nos treinamentos e não pode cometer a mesma falha em jogos seguidos, como ocorreu.

- Lamento muito da nossa parte jogar fora de casa tudo o que a gente trabalha. Principalmente essa bola parada que é o nosso forte defensivamente. Tomamos gols desse tipo de jogada nos dois últimos jogos - comentou o treinador, em entrevista coletiva depois da partida.

Foi mais uma derrota da Chape fora de casa. Longe da Arena Condá, o grupo verde e branco venceu apenas uma partida - 1 a 0 contra o Cruzeiro. Eutrópio reconhece que a situação cria uma pressão e, por isso, a equipe tem que obter triunfo também como visitante. 

- Tem que melhorar fora de casa. Senão, a gente vai trabalhar sempre pressionado. A obrigação é de ganhar. Existe isso de ter que vencer fora também. Senão, cria pressão para jogar em casa. Contra o Atlético, no primeiro tempo conseguimos equilibrar e não tomar o gol. Mas o time sofreu no segundo tempo e teve que abrir. O Atlético-PR sendo um time de velocidade, era tudo o que eles queriam - completou o técnico.

Vinícius Eutrópio Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Vinícius Eutrópio lamenta erros da Chape no 
duelo com o Atlético-PR (Foto: 
Cleberson Silva/Chapecoense)


Com a derrota, a Chape segue com 19 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, a 15ª, o Verdão do Oeste encara o Fluminense em casa. A partida está marcada para as 11h do próximo domingo.


Confira demais trechos:

Erro de Roger na frente
- Não transfiro a derrota para um jogador. É toda uma coletividade. Tivemos oportunidades. E essa oportunidades fora de casa é crucial. Seria o ideal acertarmos aquele lance (em que Roger ficou na frente da meta) e conseguir o gol.

Aumenta pressão?
- A obrigação sempre exite no sentido do campeonato ser muito difícil. Tem o Fluminense, que está na parte de cima, e o Inter pela frente. É uma lista de times que estão em ascensão. A gente tem que aproveitar bem a torcida tentar sair com a vitória.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1VhLEI2?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Milton Mendes destaca maturidade do Atlético-PR e domínio em vitória magra

Técnico fica satisfeito com atuação na vitória por 1 a 0 sobre a Chape na Arena da Baixada. "Nossa equipe foi madura mesmo com muitos jovens em campo", diz



Por
Curitiba



O técnico Milton Mendes respirou aliviado com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, na avaliação dele, vinha tendo boas atuações. Mas já eram três derrotas seguidas: para Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. O resultado positivo na manhã deste domingo põe fim à sequência negativa e permite que o clube aproxime-se dos primeiros colocados. O treinador destacou a maturidade do Furacão, apesar de vários jovens em campo, e o domínio sobre a equipe catarinense:

- No cômputo geral, fica uma vitória magra, porém com muitas oportunidades. Eles tiveram uma oportunidade só no primeiro tempo, quando ele (Roger) chutou, e o Weverton defendeu. Não lembro de mais nada. Então, eles vieram com uma proposta defensiva, e nós, o inverso. Tanto que tivemos 65% de posse de bola no campo do adversário. Isso é esclarecedor. Nossa equipe foi madura mesmo com muitos jovens em campo - falou o treinador ao site oficial do clube.

Com o resultado, o Furacão fica na oitava posição, agora com 22 pontos. Milton Mendes falou sobre a conquista de uma vitória após três jogos seguidos:

- Quando não vencemos esses três jogos, vocês nunca me viram de cabeça baixa, vocês nunca me viram tristes. Sempre me viram disposto porque o trabalho está sendo feito, estávamos jogando bem. Os pontos eram uma questão momentânea - falou.

No jogo deste domingo, Milton Mendes não contava com peças-chave do time, como Walter, Marcos Guilherme e Natanael. Após a vitória, exaltou a força do elenco:

- Nós temos um plantel de 30 jogadores, e todos são importantes. A única peça importante nisso tudo é o elenco do Atlético Paranaense, o nosso símbolo, que é o clube. Nós todos fazemos parte de uma engrenagem onde cada um faz a sua parte. Os que entraram em campo hoje tentaram fazer o seu melhor, lutaram muito e, aqui ou ali, fizemos coisas bonitas - completou.

Técnico Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Técnico Milton Mendes comemora vitória após 
três tropeços seguidos (Foto: Giuliano 
Gomes/PR Press)


Confira também


Lances e ficha do jogo Atlético-PR x Chapecoense
Tabela e classificação do Campeonato Brasileiro


Os comandados de Milton Mendes vão tentar engatar a segunda diante de outro catarinense: jogam contra o Avaí, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, na Ressacada, em Florianópolis.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1TKCy4P?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Superior, mas econômico, Atlético-PR vence a Chapecoense na Baixada


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 14ª RODADA


Furacão domina as ações e cria 18 chances, mas vence por apenas 1 a 0 na manhã deste domingo. Chapecoense fica estacionada no meio da tabela do Brasileirão



Por
Curitiba


Superior, mas econômico, o Atlético-PR venceu a Chapecoense por 1 a 0 na manhã deste domingo, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time dominou as ações durante a maior parte do jogo, mas perdeu chances claras - finalizou 18 vezes para fazer um único gol. Gol este marcado pelo volante Hernani após escanteio cobrado por Nikão aos seis minutos do segundo tempo.

O jogo teve 17.774 presentes e 15.892 pagantes, com uma renda de R$ 317.330,00. Os torcedores viram um primeiro tempo morno. O Rubro-Negro rondava a área adversária, mas não conseguia aproveitar as chances. Depois, conseguiu o gol e, mesmo em vantagem, manteve a postura ofensiva. Poderia ter feito mais dois ou três gols sem dificuldades. No fim, os visitantes cresceram no jogo e equilibraram as ações, mas não conseguiram chegar ao empate.

Arena da Baixada; Atlético-PR; Chapecoense; Hernani (Foto: Fernando Freire)
Hernani marca o gol da vitória do Atlético-PR 
sobre a Chapecoense na Baixada (Foto: 
Fernando Freire)


Com placar magro ou não, o Atlético-PR chega aos 22 pontos. É o oitavo colocado. Ele vai tentar engatar a segunda diante de outro catarinense: joga contra o Avaí, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, na Ressacada. Já a Chape fica estacionada na nona posição, com 19. O próximo compromisso será contra o Fluminense, mais uma vez às 11h de domingo, na Arena Condá.

Confira também
Lances e ficha do jogo Atlético-PR x Chapecoense
Tabela e classificação do Campeonato Brasileiro



Atlético-PR acorda no segundo tempo e vence

Os times protagonizaram um primeiro tempo sonolento. O horário do jogo (11h da manhã) talvez seja uma das explicações. Mas a forte marcação da equipe visitante era o principal motivo. O Atlético-PR teve mais posse de bola (60 a 40%) e finalizou mais (8 a 2), mas parou no goleiro Danilo, na falta de pontaria ou na sorte. Na melhor chance, logo aos cinco minutos, por exemplo, Nikão cruzou, e Crysan mandou na trave. Mesmo com uma postura mais cautelosa, a Chape também ameaçou - como em chute de Roger em cima do goleiro Weverton aos 28.

O Furacão voltou com uma postura ainda mais ofensiva, encurralando a Chape no campo defensivo. E a pressão não demorou a surtir efeito. Aos seis minutos, Nikão cobrou escanteio, e o volante Hernani cabeceou firme para abrir o placar. Apesar da vantagem, o time manteve a postura ofensiva. Hernani voltou a assustar em chute de longe, e Sidcley quase ampliou em chute cruzado. No fim, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio (que seria expulso) chegou a equilibrar as ações, mas não conseguiu empatar.


FONTE:
http://glo.bo/1VhBKGg?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-

Kleina comemora ponto precioso do Avaí contra o Cruzeiro: "Nos dá moral"

Técnico do Leão da Ilha elogia entrega e coragem do time diante da Raposa e comemora empate com gol de André Lima: "Os atletas foram merecedores"



Por
Belo Horizonte



O Avaí conseguiu neste domingo um ponto importante na busca pelo seu objetivo dentro do Campeonato Brasileiro. Diante do Cruzeiro, o Leão mostrou forças para empatar no Mineirão, com gol de André Lima e chegou à 13ª colocação, com 17 pontos.

Para o comandante azurra, o time mereceu o resultado fora de casa. Segundo Gilson Kleina, a equipe não se limitou a ficar na defesa e subiu a marcação e ameaçou os cruzeirenses. Foi recompensado com a bola de Tauã para André Lima.

- Por mais que nós tenhamos saídos atrás não fomos covardes, tentamos jogar, colocamos a marcação em cima deles. Os volantes do Cruzeiro pararam de jogar e tivemos mais equilíbrio e os atletas foram merecedores e um ponto preciso que nos dá moral para buscar nosso resultado - analisou o treinador.
A equipe de Kleina tem a segunda-feira de folga e volta aos trabalhos apenas na terça. A semana é de preparação para a partida do próximo sábado, diante do Atlético-PR, na Ressacada. Roberto volta de suspensão e fica à disposição da comissão técnica.


Confira os principais tópicos da entrevista do técnico do Avaí

Sacrifício dos atacantes na marcação
- Hoje é assim, os atacantes têm que acompanhar, ainda mais um time como contra o Cruzeiro. Se você bobear, fazem dois em cima do seu lateral. Colocamos o time para ter essa condição e tínhamos que ter a postura, mas também arriscar e não apenas aceitar a derrota. O Avaí nessa proposta foi competente e fizemos um lado forte de marcação. Depois o André foi feliz e saímos com um ponto importante.

Escolha por Tauã
- Como o Cruzeiro se posta, se a gente colocasse o Tinga, a saída era forte. Então a gente treinou com uma formação e depois melhorou quando o Tauã jogou. Precisamos formar um conceito, temos que ter essa ousadia dentro e fora de casa. Hoje jogamos com os dois meninos de beirada de 20 anos e o Renan com 17, então ficamos felizes em ter esse retorno deles.

Arrascaeta e Joel, contra o Avaí (Foto: Washington Alves / Light Press)
Avaí lutou e conseguiu empate fora de casa 
(Foto: Washington Alves / Light Press)


Atuação de André Lima
- É o trabalho, tudo que você consegue é o trabalho. Ele está respeitando o momento do William, está se cuidando, melhorou fisicamente e não podemos largar nenhum jogador do Avaí. É merecedor, claro que todo jogador quer seu espaço, mas enquanto todo mundo remar na frente e para o mesmo lado, o Avaí fica forte.

Evolução de William
- Quando você joga fora, é difícil para o atacante. Não é você que propõe o jogo e se desgasta mais. O William se entrega, mas funciona dessa maneira. Para mim ele evoluiu fisicamente, é um jogador de força, então na hora que a gente sentiu que ele se desgastou, trocamos. A evolução passa por tudo, mas também quando a gente se posiciona dentro de casa.

Contratações
- Todo nome que surgir, temos que avaliar com carinho. Ninguém pode fazer loucuras no Avaí e passamos isso para o torcedor. A diretoria está atenta e de repente aparece um bom nome, vamos analisar com a parte financeira, não pode fazer loucura. Soubemos do ano passado e agora foi corrigido, o time subiu e organizou a casa. Estamos competindo e acreditando no trabalho, ficamos felizes e motivados com tudo isso.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1Sw7x1Z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Luxemburgo pede apoio da torcida em fase difícil e alerta: "Vamos sofrer"

Treinador do Cruzeiro disse que time vem sofrendo variações táticas e pede apoio da torcida, principalmente, em momento complicado que vive dentro do Brasileirão



Por
Belo Horizonte

 

O Cruzeiro tropeçou em casa. O time celeste empatou por 1 a 1, com o Avaí, no Mineirão, na noite deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Vanderlei Luxemburgo lamentou a perda dos dois pontos em casa, mas valorizou o volume de jogo do time celeste, que teve mais posse de bola (60%) e mais finalizações (16 contra 6). O comandante da Raposa explicou que equipe tem sofrido muitas alterações táticas nas últimas partidas, apesar de ter repetido praticamente a mesma escalação do jogo contra o Goiás. Luxa admitiu que o Cruzeiro vai sofrer na competição com uma trajetória complicada. 

- Se você perceber, em relação ao último jogo, tivemos uma mudança quase radical. Estamos tentando encontrar o melhor caminho dentro do Campeonato Brasileiro. Variantes de esquema tático. Vamos sofrer em um campeonato difícil, e uma pontuação que não estamos acostumados.

Luxemburgo, treinador do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)Luxemburgo acredita que time do Cruzeiro tem sofrido com variações radicais (Foto: Reprodução / Premiere)


O treinador compreendeu as vaias da torcida após a partida e disse que está acostumado com o perfil dos cruzeirenses. Segundo Luxemburgo, a torcida só comparece ao Mineirão quando o time está bem.

- A torcida do Cruzeiro, quando o time está voando, vem 50 mil torcedores aqui. Quando está ruim (não vêm). É característica deles. Em 2003 eu trabalhei aqui e não era diferente. Você tem que chamar a torcida para o jogo é jogando bem. Enquanto estiver assim, vamos ter que sofrer. E os jogos vão ter que sofrer, amadurecer com o desconforto das cobrança.

Questionado sobre a substituição de Joel, por Leandro Damião, já que na partida contra o Goiás, o treinador optou por Vinícius Araújo, Luxemburgo disse acreditar que a troca não influenciou no resultado e que é importante para dar moral para o centroavante. 

- A opção pelo Damião é normal para quem perdeu a posição para o Joel. Seria injustiça, se existir no futebol, incoerência, se existir, fazer algo diferente do que a entrada do Damião. Não acredito que empatamos o jogo pela entrada do Leandro Damião. Não vejo por aí. Isso não causou o resultado


FONTE:

Cruzeiro e Avaí ficam no empate e se mantêm na parte de baixo da tabela

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 14ª RODADA



Com igualdade no Mineirão, Raposa cai para o 12º lugar; Avaí ocupa a 13ª posição



Por
Belo Horizonte


Cruzeiro e Avaí fizeram um jogo típico de dois times que claramente não têm grandes objetivos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Mineirão, empataram por 1 a 1, com gols de Marcos Vinícius e André Lima, e se mantiveram entre as equipes que estão mais preocupadas em não chegar ao Z-4 do que em brigar por título ou por vaga na Libertadores. A falta de ambição do Avaí encontrou abrigo na incompetência do Cruzeiro para liquidar o jogo, quando tinha a vantagem no placar. A torcida cruzeirense cuspiu marimbondos com o empate. O principal alvo foi o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que foi muito vaiado.

Cruzeiro x Avaí - Mineirão (Foto: CRISTIANE MATTOS - Agência Estado)
Cruzeiro e Avaí ficaram no empate e seguem 
brigando para se afastar do Z-4 (Foto: 
Cristiane Mattos/Agência Estado)


O resultado fez o Cruzeiro cair uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, é o 12º colocado. O Avaí vem logo atrás, no 13º lugar, com a mesma pontuação e uma vitória a menos. O público pagante foi de 13.860 pessoas, que proporcionaram renda de R$ 491.690,00.  

Na próxima rodada, a 15ª do Brasileirão, o Avaí joga no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR, na Ressacada, em Florianópolis. O Cruzeiro entra em campo no domingo. No Morumbi, às 16h, para enfrentar o São Paulo.  


O jogo  

O primeiro tempo foi de um time só. O Cruzeiro comandou as ações, teve mais posse de bola, finalizou mais e encurralou o Avaí no campo de defesa. Os catarinenses se propuseram a estratégia de esperar o adversário fechado para tentar a sorte nos contragolpes. Mas não deu certo. O que se viu em campo foi o Cruzeiro martelando o tempo todo, e o Avaí travado e sem poder de reação.


saiba mais

Nesse contexto, a Raposa fez 1 a 0 no Leão, ainda no começo do jogo. Aos 13 minutos, o jovem Marcos Vinícius teve tranquilidade de veterano para pensar e concluir o lance dentro da área, num chute que não deu chances a Vagner. O amplo domínio cruzeirense, entretanto, não foi concretizado em mais gols, apesar das várias chances criadas. A vantagem mínima foi mantida até o intervalo, sem que o Avaí esboçasse reação.  

O Avaí voltou para o segundo tempo um pouco mais aberto, o que deu ao Cruzeiro espaço para atacar e armar as jogadas ofensivas. Com isso, o jogo melhorou muito e ganhou em velocidade e em emoção.  

O esquema dos catarinenses se mostrou inteligente e surtiu efeito. De tanto beliscar, o Avaí conseguiu o empate. Aos 36 minutos, André Lima recebeu belo passe de Tauã, dentro da área, e não perdoou Fábio. Nos minutos finais, o Cruzeiro se mandou para o ataque e fez uma pressão incrível, mas que não foi suficiente para conseguir o gol da vitória. O empate arrancou vaias e protestos da torcida. O principal alvo foi o presidente Gilvan de Pinho Tavares.


FONTE:

Confira resultados deste domingo no Brasileiro Séries A, C e D e estaduai

Nos clássicos, Palmeiras vence o Santos e Vasco bate o Flu. Sport derrota São Paulo e volta ao G-4 do Brasileirão. Cruzeiro fica no empate com o Avaí no Mineirão



Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Brasileiro 2015 (14ª rodada)
Atlético-PR 1 x 0 Chapecoense
Palmeiras 1 x 0 Santos
Fluminense 1 x 2 Vasco
Figueirense 0 x 0 Coritiba
Sport 2 x 0 São Paulo
Cruzeiro 1 x 1 Avaí
Joinville 1 x 1 Ponte Preta

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
ASA 3 x 1 Icasa
Salgueiro 0 x 1 Vila Nova
Juventude 1 x 0 Tombense
Cuiabá 2 x 1 Águia de Marabá
América-RN 2 x 0 confiança

Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Botafogo-SP 0 x 1 Crac
Treze 1 x 1 Serrano-BA
Volta Redonda 1 x 0 São Caetano
Inter de Lages 3 x 1 Resende
Central 1 x 0 Goianésia
Operário-PR 2 x 1 RB Brasil
Lajeadense 1 x 0 Metropolitano
Villa Nova-MG x Duque de Caxias
Colo Colo-BA 0 x 0 Campinense
Palmas 2 x 0 Imperatriz
Globo FC 1 x 1 Coruripe
Nacional-AM 2 x 0 Vilhena
Santos-AP 0 x 1 River-PI

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015(Primeira fase - 14ª rodada)
Assisense 1 x 1 Fernandópolis
José Bonifácio 1 x 2 Tanabi
América-SP 5 x 0 Osvaldo Cruz
Palmeirinha 1 x 1 Olé Brasil
Barcelona-SP 1 x 2 Amparo
Olímpia-SP 3 x 0 Elosport
São Carlos 4 x 0 Desportivo Brasil
Diadema 1 x 4 Guarulhos

Copa Paulista (Primeira fase - 1ª rodada)
Penapolense 0 x 0 Mirassol
Barueri 0 x 1 Paulista

Campeonato Carioca Série B 2015 (Triangular final - 5ª rodada)
Americano 4 x 1 Portuguesa-RJ

Campeonato Carioca Série C 2015 (Segundo turno - 2ª rodada)
Artsul 4 x 3 Juventus-RJ
Heliópolis 1 x 2 Santa Cruz-RJ
Rubro 1 x 0 Esprof
Duquecaxiense 3 x 0 São Pedro - WO
Carapebus 2 x 0 Búzios
São Gonçalo EC 8 x 1 Futuro Bem Próximo
Itaboraí 4 x 0 Nilópolis

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2015 (Segundo turno - 1ª rodada)
Brusque 1 x 1 Tubarão
Operário de Mafra 0 x 0 Concórdia
Blumenau 0 x 3 Camboriú
Hercílio Luz 2 x 1 Juventus Seara


FONTE:
http://glo.bo/1ViUW6o?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar