quarta-feira, 15 de julho de 2015

De volta ao Brasil, cubana Carcaces se reapresenta e inicia treinos no Osasco

De contrato renovado para sua segunda temporada no país, jogadora treinou nesta terça-feira no José Liberatti. Ponteira foi a maior pontuadora do time na Superliga



Por
Osasco, SP
 
Após renovar o contrato com o Osasco, a cubana Carcaces desembarcou no Brasil nesta segunda-feira e já iniciou os treinamentos para a sua segunda temporada no país. A ponteira foi a maior pontuadora do Osasco na Superliga 2014/15, marcando 288 pontos em ataques e 348 pontos no total. Feliz em permanecer no time paulista, Carcaces ela uma segunda temporada superior à primeira.

Carcaces Osasco vôlei (Foto: ZDL/Divulgação)
Carcaces posa para foto em sua reapresentação 
no Osasco (Foto: ZDL/Divulgação)


- O primeiro ano foi uma experiência muito bacana porque queria jogar no Brasil. Foi algo novo em minha vida. Tivemos que superar muitas adversidades com lesões e reforçar nosso coletivo. A segunda temporada tem tudo para ser melhor por causa da adaptação ao país e, principalmente, ao idioma e por conhecer a forma de trabalho da comissão técnica - afirmou a jogadora.

Carcaces confia em seu potencial e espera apresentar um desempenho ainda melhor nas disputas que terá pela frente em 2015/16. Segundo a cubana, ela poderia ter rendido mais na última temporada.

- Quero também seguir dividindo quadra com as excelentes jogadoras que o Osasco possui. Estou muito feliz e sei que é um novo ano no qual teremos novas metas a serem alcançadas. Todas vão começar a temporada com pensamento em dar o melhor e isso tem que começar já na preparação - concluiu a cubana.

Nesta terça-feira, Carcaces treinou em Osasco ao lado de Diana, Marjorie e Dani Terra. Ivna, Suelle e Dani Lins estão na Itália defendendo a seleção brasileira no Grand Prix. Camila Brait e Adenízia vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. E Gabi e Saraelen se prepararam com a seleção sub-23 para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado na Turquia, em agosto.


FONTE:
http://glo.bo/1TAZKlL?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

SporTV tem Brasil na Liga Mundial de vôlei e muito mais nesta quinta-feira

Canal Campeão também transmite futebol de areia, grand prix de vôlei feminino, semifinal da Eurocopa sub-19 e eventos do Pan-Americano de Toronto



Por
Rio de Janeiro

Brasil, Vôlei, Liga Mundial (Foto: Danielle Rocha)Após perder para França, Brasil encara os EUA na Liga Mundial de vôlei (Foto: Danielle Rocha)


A quinta-feira reserva muitas emoções esportivas na tela do Canal Campeão. Além das disputas de várias modalidades nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (veja abaixo), a agenda do dia também terá Brasil na Copa do Mundo de futebol de areia, no Grand Prix de vôlei feminino e na semifinal da Liga Mundial de vôlei masculino. Outro evento é a semifinal da Euro sub-19.

O noticiário esportivo começa com o "SporTV News", às 9h. O "Redação SporTV" chega às 11h. Meia-noite chega o "Conexão SporTV". Uma hora depois inicia o "SporTV News noite".


FUTEBOL DE AREIA
O Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia e tenta, nesta quinta, a ida para a semifinal. Em Espinho, Portugal, a seleção brasileira encara a Rússia às 10h (de Brasília). O SporTV2 transmite a partida com narração de Clayton Carvalho e comentários de Renatinho.


GRAND PRIX DE VÔLEI
Pelo Grand Prix de vôlei feminino, que acontece em Catania, na Itália, o Brasil também vai encarar a Rússia. A partida será transmitida pelo SporTV, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Marco Freitas.


EURO SUB-19
A Eurocopa sub-19, que acontece na Grécia, chega às semifinais. E as duas partidas acontecerão nesta quinta com transmissão do Canal Campeão. O primeiro jogo acontece às 13h (de Brasília), no SporTV3, com narração de Luiz Prota. A outra semi, entre França e Espanha, será reprisada às 15h45 (de Brasília), no SporTV2, com narração de Bruno Fonseca.


LIGA MUNDIAL DE VÔLEI
Nesta quarta-feira, o Brasil perdeu para a França de virada em jogo da Liga Mundial de vôlei masculino, que está sendo realizada no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Agora a seleção brasileira vai precisar vencer os Estados Unidos, em duelo às 14h05, para avançar à semifinal. O SporTV transmite a partida com narração de Jader Rocha, comentários de Carlão e reportagem de Alexandre Oliveira. 

Brasil, Vôlei, Liga Mundial (Foto: Danielle Rocha)
Brasil em ação pela Liga Mundial 
(Foto: Danielle Rocha)


Outro jogo que acontece no dia pela Liga Mundial é entre Polônia e Itália, às 16h05, que também terá transmissão do SporTV. A narração ficará com Eusébio Resende, com comentários de Carlão e reportagem de Alexandre Oliveira.


PAN-AMERICANO
As emoções dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, começam logo cedo, às 10h (de Brasília), com o Brasil encarando a Costa Rica no vôlei de praia. O SporTV transmite com narração de Sérgio Maurício e comentários de Nalbert. Após a realização da partida, o SporTV3 seguirá com a transmissão do vôlei de praia na narração de Antero Neto. 

Às 11h (de Brasília), o SporTV2 iniciará a transmissão da natação, com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Alexandre Pussieldi e Fabíola Molina. Às 14h30 (de Brasília), tem estreia do Brasil na disputa do vôlei feminino. O adversário será Porto Rico, e o jogo será transmitido pelo SporTV2, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Nalbert.

O vôlei feminino ainda terá outras três partidas ao longo do dia. Às 16h30, a Argentina encara Cuba, com transmissão do SporTV2. Sérgio Maurício narra e Nalbert comenta. Às 20h20, o anfitrião Canadá encara República Dominicana, com transmissão do SporTV3. Narração de Daniel Pereira e comentários de Fofão. Às 22h, os Estados Unidos fecha o dia do vôlei feminino enfrentando o Peru, com transmissão do SporTV3. Daniel Pereira e Fofão também estarão no comando.

O Brasil também entra em ação no futebol masculino, contra o Peru, às 18h30, em jogo a ser transmitido pelo SporTV. A narração fica com Júlio Oliveira e os comentários com Edinho. Às 19h30 o SporTV3 mostra as emoções do ciclismo, com narração de Cláudio Uchôa e comentários de Iêda Botelho. A natação volta a agenda do dia às 20h no SporTV2 e passa para o SporTV às 20h30. 

A narração será de Luiz Carlos Jr, com comentários de Alexandre Pusieldi e Fabíola Molina. 
A luta olímpica é outra atração do Pan, às 21h, com transmissão do SporTV2, narração de Cláudio Uchôa e comentários de Adrian Jaoude e Antoine Jaoude. O Brasil ainda tem outra disputa na parte da noite, no basquete feminino. E o jogo será contra os Estados Unidos, às 22h, no SporTV, com narração de Roby Porto e comentários de Renatinho.


FONTE:
http://glo.bo/1So3Uek?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Brasil leva virada da França e precisa vencer os EUA para tentar ir às semis

Comandados por Ngapeth, franceses se impõem após perderem o primeiro set e fazem 3 a 1 na equipe de Bernardinho no Maracanãzinho: 27/29, 25/21, 31/29 e 25/19



Por
Rio de Janeiro


O sorriso de Earvin Ngapeth era o espelho de sua equipe. Campeã da Segunda Divisão, sem uma derrota sequer em 14 partidas, a França estava feliz por estar de novo entre os grandes na Liga Mundial. E mais ainda com a oportunidade de medir forças novamente com o Brasil, que em 2014 impediu sua ida à decisão do Mundial da Polônia. Do outro lado da rede, as expressões eram mais fechadas. Os últimos dias foram difíceis. Às vésperas da estreia na fase final, no Maracanãzinho, a seleção perdeu Riad, com uma lesão no joelho direito, e Wallace virou dúvida por conta das dores intensas nas costas. Seria preciso manter o foco diante de um adversário conhecido por sua consistência defensiva e apetite grande. Mas nesta quarta-feira, em jogo que marcou a estreia da rede de LED, interagindo com o público nos intervalos, o Brasil até saiu na frente, mas não resistiu ao maior volume de jogo e frieza nos momentos decisivos dos rivais, que venceram por 3 sets a 1 (27/29, 25/21, 31/29 e 25/19).

Franceses comemoram ponto (Foto: EFE/ Antonio Lacerda.)
Franceses comemoram ponto durante a partida 
contra o Brasil (Foto: EFE/ Antonio Lacerda.)


- Eles jogaram muito bem realmente. No primeiro set, dominamos, e eles buscaram, com força no saque. O jogo ali complicou bastante para nós, porque ficamos com dificuldade de virar a bola. É coisa de jogo. Precisa saber sustentar. Esse é o voleibol de hoje em dia. Amanhã virou nossa primeira final. Vamos juntar os cacos agora - avaliou Murilo.


Leia:
Bernardinho vê desânimo no 4º set contra França: "Time baixou a guarda"


Grupo I - Liga Mundial de vôlei (Foto: GloboEsporte.com)

Rouzier, com 25 pontos, e Ngapeth, com 21, foram os principais destaques dos Bleus. Sacando muito, como salientou Murilo, o time europeu obteve nove aces, contra quatro do Brasil. Lucarelli com 21 acertos, e Evandro, com 15, foram os que mais viraram bolas no time canarinho.

Nesta quinta-feira, resta ao Brasil derrotar os Estados Unidos, de preferência por 3 a 0 ou 3 a 1, para somar três pontos e manter as esperanças de classificação para as semifinais - o placar de 3 a 2 dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor. A partida será às 14h05, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Na sexta, será a vez de americanos e franceses se enfrentarem para definir os semifinalistas do Grupo I. Na outra chave, Itália, Sérvia e Polônia disputam as duas vagas.


O JOGO

Isac mostrava o tamanho do problema que os rivais teriam. Dois pontos seguidos, sem chances de defesa. Os companheiros também se apresentavam. Iam em todas as bolas, se empenhavam no bloqueio e fugiam no placar. Se Ngapeth arriscava uma firula, a resposta vinha com um paredão atento e a finalização precisa de Lucão (11/7). O craque francês esperava a sua vez de dar o troco. A passagem dele pelo saque, com direito a um ace, ligava a luz de alerta e fazia Bernardinho pedir tempo (13/10). Dali, o alvo do time era quase sempre Lucarelli, na tentativa de quebrar o passe brasileiro. O ponteiro dava conta do recado, e a seleção mantinha o ritmo forte (21/17).

A França mostrava ansiedade nos ataques. Laurent Tillie parava o jogo. Surtia efeito. O time se arrumava e comemorava três acertos seguidos (23/21). Um saque para fora de Le Roux dava o set point para os anfitriões. Ngapeth salvava e contava com uma falha de Lucarelli e um bloqueio em cima de Evandro para deixar tudo igual (24/24). O oposto se redimia, mas os adversários teimavam em não deixar a seleção fechar a parcial (25/25). De tanto insistir, os franceses conseguiam a virada (27/26). Bruninho acionava Evandro. Novo empate. Lipe deixava o banco e caprichava no serviço. Lá na frente, o triplo se armava diante de Ngapeth. Murilo o parava. E era abraçado pelos companheiros ao repetir a dose, sozinho, diante de Rouzier. A vibração dele levantava a arquibancada: 29/27.


Evandro e Isac bloqueiam ataque francês (Foto: Divulgação / FIVB)
Evandro e Isac tentam bloquear ataque francês 
(Foto: Divulgação / FIVB)


O jogo seguia equilibrado no set seguinte. Se o Brasil construía uma boa diferença, com três pontos em sequência (8/6), a França recuperava. Qualquer precipitação dos donos da casa e lá estavam eles no comando (15/12). Bernardinho pedia calma a Evandro e trocava as peças. O oposto dava lugar a Vissotto, e Bruninho, a William. A inversão funcionava. A virada vinha acompanhada do abraço de Serginho no levantador (16/15). Ngapeth & Cia faziam boas defesas e retomavam a frente (20/18). Rouzier voava mais alto que o bloqueio verde-amarelo e encaminhava a vitória de seu time. Num saque para fora de Isac, 1 a 1: 25/21.

Ngapeth ataca para a França (Foto: Divulgação / FIVB)Ngapeth ataca para a França
(Foto: Divulgação / FIVB)


Os visitantes mostravam consistência. Serginho gritava, chamava o time. Do outro lado, Ngapeth arrancava sorrisos do seu time ao soltar o braço e imitar o gesto de Bolt. O Brasil corria atrás e contava com a ajudinha de Ngapeth no saque para reagir e empatar (10/10). Mas um ataque de Evandro pegava na antena e devolvia a vantagem aos rivais. Ngapeth reclamava com a arbitragem: cartão amarelo. A seleção não desistia. Murilo chamava a torcida. Lucarelli e Lucão, a responsabilidade (16/16). As equipes trocavam pontos de graça no saque. Bernardinho promovia novamente a inversão. O esforço do time, ao tentar salvar um ponto que parecia perdido, ganhava o reconhecimento da arquibancada.

O volume subia no Maracanãzinho com a virada e outra vez com uma pancada de Lucarelli (23/22). Lucão lamentava a falha no serviço. Serginho também fazia o mesmo na recepção, que era consertada por Murilo lá na frente. Faltava só um ponto. Vissotto desperdiçava a chance, ao perder o saque. Ngapeth devolvia a gentileza. Murilo errava o seu. E aí Le Roux assegurava um ace e a vantagem (26/25). Por sorte, o seguinte parou na rede. A França explorava o bloqueio brasileiro e se colocava novamente na frente (27/26). Tillie, o ponteiro filho do treinador, atacava para fora para desespero do pai. Logo depois, o duplo brasileiro pegava Rouzier (28/27). A briga seguia boa. Lucarelli comemorava o empate (29/29). Ngapeth vibrava ao conseguir mais um ponto, explorando um bloqueio triplo (30/29). E mais ainda quando Lucão ficava no paredão dos Bleus: 31/29. 


Ngapeth encara bloqueio brasileiro (Foto: David Normando / Estadão Conteúdo)
Ngapeth encara bloqueio brasileiro (Foto: 
David Normando / Estadão Conteúdo)


A situação se complicava e o Brasil baixava a guarda. A França parecia ter todos os golpes (11/8). Lucarelli tentava fazer o time voltar para a briga. Conseguia um ace. O bloqueio também subia. Tinha jogo (15/15). Os adversários reagiam e freavam a reação. O forte saque de Le Roux maltratava o time brasileiro. Beliscava a linha, beijava a rede e caía (23/17). A essa altura, os gritos de "Allez le Bleus" tomavam o Maracanãzinho e tinham vaias como resposta. O Brasil tentava se salvar, mas a vitória já tinha dono: 25/19. 

- Fomos apertados no início e, pouco a pouco, estabilizamos a recepção e nos equilibramos no ataque. Conseguimos marcar os pontos nos momentos importantes. Estamos orgulhosos porque ganhar do Brasil e no Brasil é uma prova da maturidade da nossa equipe - comemorou Laurent Tillie.

Tabela de jogos da fase final

Quarta-feira
Brasil 1 x 3 França
Sérvia 2 x 3 Itália

Quinta-feira
14h05 - Brasil x Estados Unidos
16h05 - Polônia x Itália

Sexta-feira
14h05 - Estados Unidos x França
16h05 - Sérvia x Polônia

Sábado
10h00 - Semifinal 1
12h05 - Semifinal 2

Domingo
9h10 - Disputa do terceiro lugar
11h30 - Final


FONTE:
http://glo.bo/1SnBrFB?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem quarteto punido por indisciplina, Itália leva a melhor sobre a Sérvia

Azzurra se esforça mesmo sem Zaytsev, Travica, Sabbi e Randazzo, e vence primeiro jogo do Grupo J na fase final da Liga Mundial. Polônia é rival da equipe nesta quinta



Por
Rio de Janeiro
 
O quarteto punido por indisciplina no início da semana não fez falta à seleção italiana na estreia na fase final da Liga Mundial, sediada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Sem o ponteiro Zaytsev (segundo maior pontuador da seleção) e o levantador Travica (mais eficiente de sua posição na fase classificatória), além de Giulio Sabbi (terceiro que mais pontos anotou) e Luigi Randazzo, a Azzurra contou com o seu bloqueio e os erros adversários para ficar com a vitória na partida desta quarta-feira sobre a Sérvia. A equipe oito vezes campeã da competição fez 3 sets a 2, parciais de 25/23, 14/25, 25/23, 20/25 e 15/9.

Atanasijevic - Sérvia x Itália - Liga Mundial de vôlei (Foto: Getty Images)
Atanasijevic foi o maior pontuador do jogo, mas 
Sérvia pecou nos erros e bloqueio italiano foi 
eficiente (Foto: Getty Images)


O sérvio Atanasijevic foi responsável por quase um set completo da Sérvia. Ele anotou 23 pontos na partida. Lanza e Vettori foram os melhores atacantes da Itália, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Os italianos prevaleceram nos outros fundamentos, marcando mais nos bloqueios (17 a 12), no saque (7 a 4) e nos erros do adversário (27 a 18).

Itália e Sérvia se reencontraram no Final Six após terem ficado no mesmo grupo durante a primeira fase. Foram quatro confrontos anteriores, sendo que os sérvios venceram os dois que disputaram em casa, e os italianos, apenas um.

Líder do Grupo J com o triunfo, a Itália faz seu segundo jogo da fase nesta quinta, contra a Polônia. A vitória classifica a Azzurra para as semifinais. Na sexta, a Sérvia volta à quadra para encarar os poloneses no confronto que encerra a chave.

Tabela de jogos da fase final

Quarta-feira
Brasil 1 x 3 França
Sérvia 2 x 3 Itália

Quinta-feira
14h05 - Brasil x Estados Unidos
16h05 - Polônia x Itália

Sexta-feira
14h05 - Estados Unidos x França
16h05 - Sérvia x Polônia

Sábado
10h00 - Semifinal 1
12h05 - Semifinal 2

Domingo
9h10 - Disputa do terceiro lugar
11h30 - Final


FONTE:
http://glo.bo/1SnUCPJ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Bernardinho vê desânimo no 4º set contra França: "Time baixou a guarda

Técnico lamenta que seleção brasileira tenha desperdiçado oportunidades e pecado nos saques, mas lembra que grupo já superou momentos difíceis como este



Por
Rio de Janeiro


Bernardinho sabia que a tarefa não seria simples. Sabia que para passar pela França seria preciso cometer poucas falhas, ter bom aproveitamento no saque e manter a paciência. A receita foi seguida no primeiro set. No segundo, a seleção criou oportunidades, mas não teve a calma necessária para matar os pontos nos momentos decisivos. Foi assim também no seguinte. Ali, o Brasil pecou no saque e pagou um preço alto. A lição tirada da derrota na estreia nas finais da Liga Mundial, no Maracanãzinho, veio na última parcial. 

-  Erramos o saque em momentos importantes. No final do terceiro set, foram três em sequência num set que foi vencido por dois pontos (31 a 29). No quarto, entramos com uma postura diferente. Em alguns momentos mostramos desânimo, o time baixou a guarda, e teve aquele final meio amargo. Essa é a maior lição que tiramos daqui. Não podemos baixar de forma alguma a nossa intensidade. Tivemos chances, não soubemos aproveitar e eles souberam fazer isso. Temos que consertar muitas coisas e aprender. O time dos Estados Unidos, nosso próximo adversário, tem muita qualidade. Será um teste importante para esse jogadores. Se há como testar uma geração é a forma como reagem a uma situação assim. Passamos por momentos assim no ano passado. Agora vamos vir para o tudo ou nada e torcer para que a França faça um bom resultado contra os Estados Unidos - disse Bernardinho.

Bernadinho na derrota do Brasil para a França (Foto: EFE/ Antonio Lacerda.)
Bernadinho sofre na derrota do Brasil para a 
França (Foto: EFE/ Antonio Lacerda.)


Leia:
Brasil leva virada da França e precisa vencer os EUA para tentar ir às semis

Bruninho endossa as palavras do treinador. Admite que a equipe perdeu um pouco do volume de jogo e disposição no início do último set. E sabe que uma postura assim, diante dos americanos, não poderá ser tolerada. O Brasil entra em quadra nesta quinta-feira precisando vencer os atuais campeões da competição por 3 a 0 ou 3 a 1 para seguir com chances de avançar às semifinais. A partida será às 14h05, com transmissão da TV Globo e do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. 

- O nosso saque tem que ser mais regular. Eu errei demais, e outros jogadores também. Temos que conseguir manter a agressividade e melhorar nossa virada de bola que não foi tão bem, tentar matar o ponto com mais rapidez. Acho que perder a disposição, como no começo do quarto set, não pode acontecer. A gente tem que tentar voltar para o jogo. Agora é tudo ou nada amanhã. Só depende da gente. Temos que estudar e fazer um jogo melhor do que fizemos hoje - afirmou o levantador. 

Earvin Ngapeth bloqueio Bruninho e Lucão Brasil x França Liga Mundial vôlei (Foto: EFE/ Antonio Lacerda)
Earvin Ngapeth ataca de costas para o bloqueio 
de Bruno e Lucão (Foto: EFE/ Antonio Lacerda)


A missão de bater a consistente equipe comandada por John Speraw deverá ser novamente sem a presença de Wallace. Com dores nas costas, que ficam ainda mais intensas quando salta, o oposto acompanhou o confronto do banco de reservas. 

- É chato... Eu queria estar ajudando de qualquer maneira. Mas espero que a gente consiga uma vitória amanhã que vai ser essencial para o nosso caminho. Estou tomando remédio, fazendo fisioterapia, alongamento, tudo. Isso de manhã, de tarde e de noite. Estou tomando remédios mais fortes e sem eles estaria pior. Se tivesse que jogar hoje eu não conseguiria. Se estiver nessa situação amanhã, prefiro não atrapalhar. Evandro consegue fazer bem o papel dele - lamentou Wallace.

Bernardinho não cria expectivas. Frisou que Wallace ainda sente dores e que não deverá mesmo entrar em quadra.  

01
Tabela

Quarta-feira
França 3 x 1 Brasil
Sérvia 2 x 3 Itália

Quinta-feira
14h05 - Brasil x Estados Unidos
16h05 - Polônia x Itália

Sexta-feira
14h05 - Estados Unidos x França
16h05 - Sérvia x Polônia

Sábado
10h00 - Semifinal 1
12h05 - Semifinal 2

Domingo
9h10 - Disputa do terceiro lugar
11h30 - Final


FONTE:
http://glo.bo/1V4Iszj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Auxiliar do Figueira comemora vaga: "Não desistimos nunca, nos dá moral"

Galego, que substituiu Argel à beira do gramado, ressalta a entrega dos jogadores na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no estádio Engenhão e vaga na Copa do Brasil



Por
Florianópolis



“Uma vitória que dá moral para a nossa equipe e para o clube”. O auxiliar-técnico do Figueirense, Glebson Robson, o Galego, vibrou muito com a classificação do Figueirense para a próxima fase da Copa do Brasil. Também não poderia ser de outra forma. O gol de Marcão saiu aos 47 minutos do segundo tempo, no estádio Engenhão, diante do Botafogo. O placar de 1 a 0 foi suficiente para garantir a vaga nas oitavas de final da competição nacional. Um resultado bastante enaltecido pelo auxiliar de Argel, que estava suspenso. 

- Trabalhamos os dias que tivemos para trabalhar. Conseguimos fazer o gol do Marcão e ele foi merecedor do gol que fez, um gol bonito, de letra. Fez um contra a Chapecoense ano passado um assim também, temos que trabalhar com a cabeça erguida e temos que ter o apoio da nossa torcida diante do Coritiba. É uma vitória que dá moral para toda a nossa equipe, a torcida e o clube, para todos que fazem o Figueirense – disse Galego.

O Figueirense retorna aos trabalhos de olho no Brasileirão, para receber o Coritiba, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16h. Na Copa do Brasil, o rival na próxima fase será conhecido por sorteio. 

Entrega do time
- A gente sabia do poderio do Botafogo jogando aqui no Engenhão, a gente perdeu um pouco a marcação no meio de campo. A gente afrouxou um pouco e eles cresceram, mas no segundo tempo a gente corrigiu os erros no intervalo, tínhamos que buscar melhorar e foi isso. Ajustamos na hora certa, viemos aqui jogar. Fomos um time em busca do resultado e o resultado veio. 

Atuação do Dudu
- Quando a gente vê um jogador abaixo, a gente procura resgatar. Conversamos no dia a dia, falamos na oportunidade que iria chegar, falamos da importância dele para o grupo. É o Dudu que agente espera e que consequentemente irá nos ajudar muito mais. Então é uma excelente opção que temos no banco, quem ganha com isso é o Figueirense.

Jogo do Marcão
- O Marcão em 2014 nos ajudou muito, e não é da noite por dia que o cara desaprende a fazer gols. É um jogador que nos ajuda lá trás e luta muito na frente. A gente dá oportunidade quando tem que dar e ele soube lutar para conseguir a vaga dele. Trabalhamos com calma e ganhou o Figueirense hoje com ajuda dele e do grupo.

Crença até o final
- Eu sou uma pessoa que acredito muito em Deus, acho que até no ultimo minuto a bênção vai chegar. Como a gente perdeu nos últimos minutos em alguns jogos, acho que a gente tem que saber que pode ganhar no últimos minutos. Foi assim contra o Flamengo e agora contra o Botafogo, acho que não podemos desistir nunca. 




FONTE:

René Simões não resiste à eliminação da Copa do Brasil e deixa o Botafogo

Treinador deixa o clube após 38 jogos na temporada. Auxiliar Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente



Por
Rio de Janeiro

 
René Simões lamenta gol nos acréscimos que eliminou o Botafogo (Foto: André Durão)
A derrota para o Figueirense, nesta última terça, decretou a saída de René Simões (Foto: André Durão)


René Simões não é mais técnico do Botafogo. O treinador não resistiu à eliminação da Copa do Brasil, na noite desta última terça-feira, e foi demitido nesta quarta. O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando do time até que seja anunciado um substituto. Junto com René, deixam o clube os auxiliares Alfredo Montesso e Chico Santos. O preparador físico Ednilson Senna, que veio a pedido de René, permanece.

A derrota por 1 a 0 para o Figueirense no Engenhão evidenciou a crise técnica que vive o Botafogo. Apesar de líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas um dos últimos seis jogos, e há três não marca gols. Nesta terça, a paciência da torcida se esgotou, e René Simões foi o principal alvo da fúria da torcida.

O treinador foi contratado no início da temporada e levou o Alvinegro ao vice-campeonato estadual. Comandou o time em 38 jogos, com 22 vitórias, oito empates e oito derrotas. Apesar dos recentes maus resultados, deixa o time na liderança da Série B, com 24 pontos, mesma pontuação de América-MG, Bahia e Náutico.

Sem René, o elenco alvinegro volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos. Neste sábado, o time recebe no estádio o Náutico, às 16h30, em duelo direto pela liderança da Segunda Divisão. A tendência é que Jair Ventura comande a equipe no confronto, válido pela 13ª rodada da competição.


Nota oficial do Botafogo sobre a saída de René:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente a saída do técnico René Simões. O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada.

O auxiliar técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente.



René lamenta gol da eliminação no final do jogo: "Decepção muito grande"

Treinador elogiou o comportamento da equipe dentro de campo e diz que saídas de Elvis e Octávio foram determinantes para mudança de postura do time



Por
Rio de Janeiro


René Simões lamenta gol nos acréscimos que eliminou o Botafogo (Foto: André Durão)René Simões lamenta gol nos acréscimos que eliminou o Botafogo (Foto: André Durão)


O Botafogo deixou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil escapar nos últimos minutos do jogo. Pelo placar agregado, o primeiro jogo foi 2 a 2 em Santa Catarina, um empate sem gols ou 1 a 1 fazia a equipe carioca passar de fase. Com o domínio do jogo no primeiro tempo, o time de René Simões deu espaços no segundo e Marcão, nos acréscimos, jogou um balde de água fia nos cariocas com o gol marcado a favor do Figueirense.

- Decepção muito grande para todo mundo, principalmente como se desenhou. Perdemos um gol e tomamos no contra-ataque. É muito frustrante, a reação as vezes extrapola. Fizemos um primeiro tempo excepcional, um dos melhores. A saida do Elvis foi muito ruim, depois perdemos o Octávio. O resultado foi muito ruim, o time não, eu gostei. Mas a bola insistiu em não entrar - lamentou René.

Somando a derrota para o Figueirense com as duas últimas rodadas da Série B, o Botafogo está há três partidas sem saber o que é vitória. No Brasileirão, o Alvinegro é líder com 24 pontos, mas é seguido por América-MG, Bahia e Náutico com a mesma pontuação. Mesmo com a maré remando contra, René não se sente pressionado no cargo de treinador, afirmando que a sequência do trabalho fará a temperatura baixar.

- Treinador só tem uma certeza, que é a incerteza do cargo. Mas não me sinto pressionado, me sinto trabalhando. O momento é difícil, falei para os jogadores no vestiário que a temperatura subiu. Agora é a hora de mostrar quem é cascudo para seguir em frente.

Das arquibancadas do Engenhão, torcedores se reuniram em coro xingando o técnico, na tribuna do estádio o vice-presidente de futebol botafoguense, Antonio Carlos Mantuano, perdeu a cabeça com a comemoração de Argel Fucks, que acompanhou a partida do local por estar suspenso e tentou agredir o treinador do Figueirense. 

- Não chegou a mim ainda. Não estou sabendo. Não sei em que circunstâncias isso aconteceu. Não posso falar sobre alguma coisa em que não sei os detalhes, pois posso cometer erros. Melhor não falar- declarou René ao ser perguntado sobre a confusão.


Confira os outros pontos da coletiva:


Erros
Amanhã pode me fazer essa pergunta, e eu posso dizer que errei aqui e ali. No momento, não vejo esse erro. Não tínhamos nenhum volante no banco. Tiramos o menino (Luis Henrique). Estava preocupado com uma possível lesão. Acho que não teve erro. O que tinha que ser feito foi feito. Colocamos a experiência do Daniel Carvalho. Foi feito, não tem mais jeito

Gritos de “burro”
A crítica é valida em todos os sentidos. Tinha que tirar o menino (Luis Henrique). Eu estava preocupado com ele. Ele dez um esforço gigante. Tinha que tirar. Se não fossem as dores do Roger Carvalho, eu teria tirado o Luis Henrique bem antes

Vaias
Isso é completamente normal.  Qualquer clube que fosse eliminado dessa forma, a torcida reagiria mal. A torcida estava comemorando classificação e, no fim, sai fora. Não é a torcida do Botafogo. Qualquer torcida reagiria assim. Foi um choque.

Vestiário
Falei para os jogadores que o time foi bem, mas tínhamos que matar o jogo. Não poderíamos dar aquela bola no fim do jogo. O caminho foi bem traçado, mas no final jogamos tudo fora.


FONTE:

Com gol de letra no fim, Figueira bate Botafogo e vai às oitavas da Copa

Cariocas pressionam no inicio do jogo, mas catarinenses crescem na etapa final e são coroados com gol da classificação nos acréscimos



Por
Rio de Janeiro

Como na primeira partida, o jogo foi decido nos minutos finais. Desta vez, melhor para o Figueirense. Marcão, de letra, marcou aos 47 do segundo tempo, dando a vitória ao Figueirense por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta terça-feira, no Engenhão. Após ser pressionado durante todo o primeiro tempo de jogo, a equipe catarinense voltou melhor na segunda etapa. As entradas de Dudu, Yago e Everaldo promovidas por Argel Fucks coroaram a classificação da sua equipe, que passa para as oitavas de final.

O público total da partida foi de 7.116, sendo 6.485 os pagantes. A renda foi de R$ 132.710,00. Com a vitória sobre o Botafogo pelo placar de 1 a 0, o Figueirense se credencia para as oitavas da Copa do Brasil, ainda sem data acertada. Seu adversário será definido por sorteio, já que os times que estão na Libertadores deste ano entram a partir da próxima fase na competição nacional.


Marcão Botafogo x Figueirense Copa do Brasil (Foto: André Durão)
Marcão marca o gol da classificação do 
Figueirense sobre o Botafogo e avança 
na Copa do Brasil (Foto: André Durão)

O Botafogo pressionou desde o começo. Com boas jogadas do quarteto formado por Elvis, Octávio, Luis Henrique e Pimpão, a equipe carioca chegava com perigo ao ataque. O Figueirense procurava espaços para o contra-ataque, sem muito sucesso. Tanto que, em todo o primeiro tempo, a equipe catarinense finalizou somente quatro vezes, com apenas uma bola na direção do gol de Jefferson. Aos 33 minutos, Elvis se machucou em dividida, voltou, mas aos 37 foi substituído por Tomas Bastos. Argel Fucks tirou Jefferson e colocou Dudu. As substituições ajudaram o time do Sul crescer nos minutos finais.

No retorno, a pressão mudou de lado. Em desvantagem no placar agregado, o Figueirense saiu mais para o jogo. René Simões sacou Octávio e colocou Daniel Carvalho para dar mais experiência e cadência ao meio de campo, que viu Roger Carvalho quase marcar contra aos 24 minutos. O jogo ficou mais aberto para as equipes, com boas chances de ambos os lados. Com as entradas de Everaldo e Yago, o time catarinense chegou por diversas vezes com perigo, mas parou em Jefferson, que fez defesas decisivas. No entanto, o camisa 1 não conseguiu evitar o gol de letra de Marcão, que carimbou o passaporte do Figueirense para a próxima fase da competição nacional.



FONTE:
http://glo.bo/1TBvwz5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Roger evita criticar árbitro e atribui derrota na Arena à falta de pontaria

Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, nesta terça-feira, em casa, pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, com polêmica com a arbitragem



Por
Poro Alegre



Nada de atribuir a derrota ao erro da arbitragem, que anulou gol marcado por Pedro Rocha ainda com o 0 a 0 no placar, na primeira etapa. Ou ao calendário intenso, com duas competições em quatro dias. Para Roger Machado, o 1 a 0 sofrido diante do Criciúma, nesta terça-feira, na Arena, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil passou pela falta de pontaria de seu ataque, em meio a um grande volume de chances criadas, em especial na segunda etapa.

Sem fazer terra arrasada após o primeiro revés diante da torcida desde que assumiu o Grêmio, há 11 jogos, o comandante elogiou a precisão do rival. Em tom de tranquilidade, o treinador manteve a confiança em assegurar a vaga nas oitavas de final da competição no jogo da volta, no Heriberto Hülse.

- O Criciúma também está jogando o Nacional, talvez tenha tido 24 horas a mais de descanso que a gente. Nem o equívoco da arbitragem, nem o desgaste foram responsáveis pelo nosso insucesso. O que decretou nossa derrota foi ter criado uma grande quantidade de chances e não ter feito um gol no jogo. Faltou um refinamento na jogada final. Não posso analisar as coisas no calor da partida e dizer que fizemos um mal jogo. Nós tivemos uma derrota num campeonato em que tomar gol em casa é ruim, mas é uma disputa que está aberta porque tem jogo da volta.

Conseguimos ter a bola, as infiltrações, o gol anulado pela arbitragem, e o Criciúma usou os contra-ataques com velocidade. Foi onde conseguiu abrir o placar, numa retomada de bola nossa. Mas a gente controlou o jogo, tivemos a bola, atacamos. O que nos faltou foi o refinamento para conseguir o gol - avaliou o treinador.


LEIA MAIS
 Veja os lances da partida; com vídeos
 Maicon diz que bandeira admitiu erro



Apesar da derrota  e das chances desperdiçadas pelo ataque, Roger elogiou o desempenho e o volume de jogo apresentado pela equipe dentro de campo. O treinador ainda negou que o Tricolor estivesse com a cabeça no Brasileirão.

- O adversário vir como veio, e a gente não conseguir criar é uma coisa. A gente conseguiu criar bastante, triangular, chegar dentro da área, finalizar. No segundo tempo, principalmente depois quando promovi as trocas e a entrada do Braian para ter um cara de área, eles fizeram uma linha com seis jogadores em frente da área para que a gente não chegasse à linha de fundo. Encontramos espaços para as infiltrações. Para mim, o que ficou claro, como disse, a gente ia sofrer um revés, dentro de casa, mas não poso perder de vista o que a gente fez. Nossa cabeça estava voltada para a Copa do Brasil. Levamos a campo o que tínhamos de melhor, mas fomos derrotados - afirmou Roger.

Com a derrota, o Grêmio precisa ao menos repetir o 1 a 0 para levar aos pênaltis a decisão, na próxima terça, às 21h, no Heriberto Hülse. Uma vitória por vantagem simples, a partir de 2 a 1 dá a vaga ao Tricolor.  Antes, porém, a equipe foca no Brasileirão. No sábado, às 18h30, vai ao Maracanã, encarar o Flamengo, pela 13ª rodada.

Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger Machado fala sobre primeira derrota 
em casa no comando do Grêmio (Foto: 
Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1K6guQk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Petkovic comemora triunfo fora, mas prega cautela: "É jogo de 180 minutos"

Comandante do Criciúma ressalta a vantagem, mas pede pés no chão e foco no próximo confronto do time no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no sábado


Por
Porto Alegre

 
A noite desta terça-feira é de festa para o Criciúma. Em Porto Alegre, o Carvoeiro enfrentou o Grêmio, abriu o placar no primeiro tempo com Lucca e suportou a pressão dos donos da casa nos 45 minutos finais. Petkovic comemorou o triunfo, mas sabe que a vaga na próxima fase ainda não está garantida, mesmo com a vantagem alcançada na Arena. De acordo com o comandante sérvio, o confronto contra o gaúchos tem 180 minutos, e a decisão final será no Heriberto Hülse, na próxima semana. (Confira o gol do time catarinense no vídeo abaixo)


- A gente fez um bom resultado fora de casa, contra um excelente time, mas nesse momento temos que pensar no jogo de sábado contra o Bahia. O jogo tem 180 minutos, a primeira parte está a nosso favor. Agora é descansar bem e pensar no jogo contra o Bahia. Temos um jogo muito importante em casa para tentar fazer três pontos - explicou.

Há um mês no comando do Criciúma, Pet destacou a entrega do time carvoeiro como diferencial e importante para a construção do resultado positivo no Rio Grande do Sul nesta noite.

- O trabalho do time foi determinando. Temos elenco, estão entrando jogadores. Fizemos um bom jogo, tivemos chances. O primeiro tempo foi de igual para igual. Destaque para o coletivo. O grupo está se entregando, ajudando um ao outro e está de parabéns.

O jogo de volta na Copa do Brasil está marcado para a próxima terça, dia 21 de julho, no estádio Heriberto Hülse, às 21h. Antes disso, porém, o Criciúma entra em campo no Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado, às 16h30, o Tigre recebe o Bahia pela 13ª rodada da competição nacional e busca os três pontos para subir na tabela de classificação.

Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Petkovic comemora triunfo na Arena (Foto: 
Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE::
http://glo.bo/1Smbfet?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Criciúma marca, suporta pressão do Grêmio na Arena e abre vantagem

Tigre vence por 1 a 0 com gol de Lucca, e gaúchos desperdiçam oportunidades de até virar a partida; catarinenses podem empatar no jogo da volta, na próxima terça



Por
Porto Alegre



O gol marcado fora de casa na Copa do Brasil tem um peso enorme, e o Criciúma deu um passo importante nesta terça-feira. Na Arena, diante do Grêmio, o Tigre venceu por 1 a 0, com Lucca, e conseguiu suportar a pressão gaúcha para abrir vantagem na partida de ida. Agora, os catarinenses precisam de um empate na volta para avançar às oitavas de final da competição eliminatória.

Os gremistas tiveram o domínio da partida, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo da equipe carvoeira, que esperava por uma falha. Quando ela apareceu, Lucca, na etapa inicial, garantiu o triunfo. O Tricolor teve um gol mal anulado pelo auxiliar Dilbert Pedrosa Moisés, marcado por Pedro Rocha, e o resultado na Arena pôs fim à série invicta de cinco meses dos gaúchos como mandantes.


LEIA TAMBÉM
 Confira como foi o duelo em Tempo Real
 Veja a tabela da Copa do Brasil



Grêmio e Criciúma voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, agora em solo catarinense, às 21h. Antes, o Tricolor gaúcho duela no Rio de Janeiro com o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão. Na Série B e no mesmo dia, o Tigre recebe o Bahia no estádio Heriberto Hülse.

Gol do Criciúma Grêmio Lucca  (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Lucca marcou de cabeça o único gol da partida 
na Arena (Foto: Eduardo Moura
/GloboEsporte.com)


O jogo

A intensidade, marca registrada do Grêmio com Roger, não foi repetida no início da partida. Nos primeiros minutos, o Criciúma chegou a ter a posse de bola e assustou. Quando os donos da casa retomaram o controle, encontraram um Tigre fechado e a maioria das chances eram apenas em tiros de longe - Pedro Rocha chegou a balançar as redes, mas o auxiliar errou e indicou impedimento. A equipe de Petkovic esperava por um erro, e Geromel contribuiu ao falhar na saída de bola. Após cruzamento da direita, Lucca abriu o placar, aos 33 minutos. O Tricolor gaúcho acordou com o tento sofrido, mas parou na marcação e no goleiro Luiz.

A etapa final começou aberta, com chances claras das duas equipes, mas que não se transformaram em gols. A partir daí, os técnicos evidenciaram as estratégias. Roger promoveu a reestreia de Fernandinho e deixou o Grêmio mais veloz, enquanto Petkovic apostou nos contragolpes frente à pressão gaúcha. Novamente oportunidades apareceram para os dois lados, que falharam. Melhor para o Criciúma, que leva importante vantagem para Santa Catarin


FONTE:
http://glo.bo/1TBtu22?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

"Fugiu do controle", diz técnico do ABC após ser goleado pelo Paraná

ABC toma 4 a 1, de virada, do Tricolor e Gilmar Dal Pozzo diz que "não há explicação". Treinador admite falhas do Alvinegro, mas reclama pênalti não marcado



Por
Natal



A goleada de 4 a 1 sofrida pelo ABC nesta terça-feira vai tirar o sono de muita gente, principalmente do técnico Gilmar Dal Pozzo, que ainda não sabe o que é vencer jogando no Frasqueirão. Após sair na frente diante do Paraná, o treinador viu seu time tomar quatro gols em pouco mais de 40 minutos. O comandante alvinegro admitiu um "posicionamento sem equilíbrio" da equipe alvinegra, mas não se conteve ao reclamar da arbitragem no final de partida, reivindicando um pênalti não marcado em cima do atacante Bismark.

Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Gilmar Dal Pozzo (esq) diz que segue "firme e forte" no trabalho (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)


- Foram os piores quarenta minutos que a gente já teve. Se quiser buscar explicação, não tem. A coisa fugiu do controle. O Paraná jogou com mais atitude, se posicionou melhor e soube aproveitar os espaços, fazendo gols com muita facilidade. Não quero ficar aqui me justificando, mas houve pênalti legítimo em cima do Bismark quando ainda estava 1 a 0 que não foi marcado e poderia mudar a história do jogo. O árbitro (Lúcio José Silva Araújo) também interferiu numa jogada que acabou em um gol do Paraná - desabafou.

Já são nove jogos sem vencer como mandante - sendo sete pela Série B. E dessa vez, não dá nem para culpar a pressão da torcida, já que o time jogou com portões fechados. Por outro lado, o bom desempenho fora de casa pode até compensar na tabela de classificação, mas preocupa o treinador que, apesar da goleada, garante que segue firme no trabalho. 

Rafael Miranda tromba com árbitro e Paraná faz o gol (Foto: Reprodução)
Rafael Miranda tromba com árbitro e Paraná 
faz o gol (Foto: Reprodução)


VEJA TAMBÉM
Atuações do ABC: Edno faz de pênalti, Bismark se esforça e Amaro falha


 Mesmo u-m empate em casa nunca foi bom resultado. O ABC sempre foi forte em casa. Quando cheguei, quis resgatar essa força em casa, mas ainda não conseguimos. Temos umas das melhores campanhas fora de casa e estamos entre os piores quando jogamos em casa. Claro que isso preocupa. Eu não gosto de perder nem de 1 a 0, quanto mais de quatro. Mas quanto ao meu trabalho, no que depender de mim, continuo firme e forte - garantiu Dal Pozzo.

O treinador terá bastante tempo para esfriar a cabeça e ajustar a equipe, que só volta a campo no próximo dia 25, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. O jogo será válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

Assista abaixo aos gols da partida:


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1V0QWqY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Diniz enaltece entrega dos jogadores do Paraná após virada contra o ABC

Treinador conquista o primeiro resultado positivo no comando do Tricolor e destaca o poder de reação em Natal. Após o primeiro triunfo como visitante, time subiu na tabela


Por
Natal



Entrega e trabalho. Esses foram os fatores apontados pelo técnico Fernando Diniz como determinantes para a vitória por 4 a 1, de virada, do Paraná sobre o ABC(veja os melhores momentos da partida no vídeo acima), na noite desta terça-feira.

Satisfeito com a obediência tática da equipe, principalmente com a postura no segundo tempo, o treinador enalteceu a raça dos jogadores, que não se deixaram abater pelo fato de o Tricolor ter saído atrás no placar no primeiro tempo.

- Acho que apontar uma só causa só desse feito a gente acaba pecando, tem muita coisa envolvida nisso. A entrega deles, eles trabalharam demais dentro de campo, com vídeos e conversas particulares e coletivas. Vi claramente que eles queriam sair dessa situação - disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.

Diniz avaliou o rendimento de sua equipe e se mostrou satisfeito com o resultado, mesmo com o pouco tempo de trabalho. Após estrear com derrota no comando da equipe, diante do Vitória, no sábado, o treinador teve apenas dois treinamentos para preparar o time que entrou em campo no Frasqueirão.

 Vamos trabalhar todos juntos para que o Paraná consiga recuperar o prestígio que perdeu um pouco nesses últimos anos
Fernando Diniz

- No primeiro tempo faltou um pouco eles acreditaram que eles podiam fazer aquilo que eles tinham desenvolvido no treino, somado à capacidade de cada um. No segundo tempo essa postura mudou, e deu certo, a gente conseguiu uma vitória maiúscula com bastante mérito.
O treinador também destacou a receptividade no clube, onde foi jogador entre 1999 e 2000, e reforçou o objetivo de recuperar o prestígio do Paraná no cenário nacional.

- Tenho que agradecer a acolhida deles e da diretoria. Estou muito feliz de estar aqui. O resultado não muda o meu estado de felicidade, eu falei isso quando perdemos para o Vitória. É um encontro muito gostoso nesse momento da minha vida. Vamos trabalhar todos juntos para que o Paraná consiga recuperar o prestígio que perdeu um pouco nesses últimos anos.
Diniz ainda falou sobre o estilo de jogo que está implantando no Tricolor, com ofensividade, posse de bola e movimentação constante em campo.

- A gente teve coragem para ser agressivo e praticar o jogo que temos que jogar. Não é todo dia que dá certo, temos que ter personalidade, inteligência e coragem para saber que tudo na vida tem um risco. A gente vai treinar para que na maioria das vezes isso dê certo - pontuou.


LEIA TAMBÉM:
Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Jean e Rafael Costa levam amarelo e desfalcam o Paraná contra o Macaé
Aliviados, atletas do Paraná exaltam primeira vitória como visitante na Série B



Com a goleada, o Paraná venceu pela primeira vez como visitante na Série B e enecerou um jejum de quatro jogos sem balançar as redes adversárias. O Tricolor ainda pulou para a 11ª posição, agora com 15 pontos, e respira na tabela. A equipe só volta a campo agora na próxima terça-feira, contra o Macaé, às 19h30 (horário de Brasília), no Moacyrzão

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Fernando Diniz Paraná (Foto: Reprodução/ Premiere)
Fernando Diniz se mostrou satisfeito com a 
atuação do Paraná no segundo tempo 
(Foto: Reprodução/ Premiere)


FONTE: