quarta-feira, 8 de julho de 2015

Gasquet surpreende Wawrinka em longo duelo e pega Djokovic na semi

Francês consegue vitória em cinco sets após 3h27 de disputa e iguala sua melhor campanha, em 2007, quando caiu para Roger Federer, então número 1 do mundo



Por Londres
 
Richard Gasquet x Stan Wawrinka em Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)Richard Gasquet mostrou valentia para conseguir vencer Wawrinka nesta quarta (Foto: Reuters)

Nem o excelente momento vivido por Stan Wawrinka na atual temporada foi páreo para a audácia e o jogo consistente de Richard Gasquet em Wimbledon. O francês, 29º do ranking, que já tinha despachado Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios nas fases anteriores, foi valente, não se intimidou quando esteve atrás do placar e anotou 3 sets a 2, parciais de 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 11/9, em 3h27 de partida para avançar à semfinal da competição.

Essa será a segunda vez que Gasquet disputará uma fase semifinal do mais tradicional torneio de tênis disputado na grama. Em 2007, o francês foi eliminado por Roger Federer por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4. O suíço seria campeão daquela edição em seguida diante de Rafael Nadal. Desta vez, o rival será novamente um número 1 do mundo: Novak Djokovic, que conseguiu uma vitória tranquila sobre Marin Cilic por 3 sets a 0 em partida que terminou um pouco mais cedo.

Confira a chave masculina de Wimbledon

O suíço e o francês travaram um grande duelo na disputa por uma vaga na semifinal. Depois de perder o primeiro set por 6/4 após sofrer uma quebra e não ter chances de incomodar o saque de Gasquet, Wawrinka voltou melhor para a disputa dos períodos seguintes. No segundo, foi mais agressivo, conseguindo um maior número de winners e anotando duas quebras contra uma do francês para fechar em 6/4. Em seguida, manteve o ritmo e, com muita segurança, anotou 6/3 para tomar a vantagem do duelo.

No quarto set, Wawrinka voltou a se desconcentrar, sobretudo nos saques de Gasquet. Sem conseguir encaixar boas recepções, o suíço ainda vacilou no décimo game, cometendo uma dupla falta que decidiu a vitória no set por 6/4 em favor de seu adversário. O francês ainda ficou próximo de avançar à semifinal quando conquistou uma quebra e sacou com 5/4 em seu favor no quinto set. No entanto, foi a vez de o suíço recobrar a atitude e, com um show nos backhands, forçou o adversário ao erro, devolvendo a quebra.

Stan Wawrinka lamenta ponto perdido para Richard Gasquet em Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Stan Wawrinka lamenta ponto perdido para 
Richard Gasquet no quinto set (Foto: Reuters)

O confronto se arrastou para os games alternados, com os tenistas mostrando autoridade em seus serviços. A primeira chance de mudar o panorama foi  de Wawrinka, quando ele teve um break point quando o set estava em 9/9. No entanto, Gasquet sacou bem para salvar a chance e confirmou em seguida. E, logo na sequência foi a vez do francês. Contando com os erros do suíço, ele abriu 0/40 e teve o triplo match point. E, após ver Wawrinka salvar duas chances, Gasquet contou com uma bola fora do rival para encerrar o confronto.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.


Resultados das quartas de final
Roger Federer (SUI) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3, 7/5 e 6/2
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/4, 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/4, 6/4 e 6/4
Stan Wawrinka (SUI) 2 x 3 Richard Gasquet (FRA) - 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 11/9



Confrontos de semifinal
Novak Djokovic (SER) x Richard Gasquet (FRA)
Andy Murray (GBR) x Roger Federer (SUI)


FONTE:
http://glo.bo/1S9dvpl?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Chuva atrapalha, mas Murray mantém ritmo, vence e pega Federer nas semis

Britânico não perde intensidade com paralisações e bate Pospisil em sets diretos para marcar encontro com ex-número 1. Kate Middleton e príncipe William assistem ao jogo



Por
Londres
 

Nem a chuva, que caiu duas vezes em Londres, impediu Andy Murray de se classificar para as semifinais de Wimbledon. Apesar das paralisações forçadas pelo mau tempo, no confronto desta quarta-feira com o canadense Vasek Posposil, pelas quartas de final, o tenista britânico manteve o bom ritmo de jogo e levou a melhor sobre o 56º do ranking da ATP por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/4. Campeão do Grand Slam britânico em 2013, o número 3 do mundo vai duelar com o suíço Roger Federer (2º) por uma vaga na final deste ano.

tênis Murray Wimbledon (Foto: Reuters)
Murray está a uma passo de mais uma final 
de Wimbledon; Federer é o próximo 
adversário (Foto: Reuters)


A realeza do Reino Unido marcou presença na quadra central. O casal formado pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e pelo príncipe William, segundo na fila de sucessão do trono britânico, assistiram à partida do camarote real. David Beckham foi outra celebridade nas tribunas.

Confira a chave masculina de Wimbledon

Murray vai disputar as semifinais contra Federer na próxima sexta-feira. Ao mesmo tempo em que Murray e Pospisil se enfrentavam na quadra central, o heptacampeão de Wimbledon e ex-número 1 do mundo derrotou o francês Gilles Simon em sets diretos na quadra 1, com as parciais de 6/3, 7/5 e 6/2. O sérvio Novak Djokovic e o francês Richard Gasquet fazem a outra semifinal.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

tênis Catherine Middleton e príncipe William Wimbledon (Foto: Reuters)
Kate Middleton e príncipe William assistem à 
vitória de Murray nas quartas de final de 
Wimbledon (Foto: Reuters)


O jogo

Apesar de um saque bizonho (na direção errada), Murray dominou o primeiro set, apresentando alta intensidade de jogo. A única quebra que conseguiu, já suficiente para fazê-lo ganhar a parcial, veio no terceiro game. Nem mesmo a chuva, que caiu assim que o britânico confirmou o serviço no game seguinte e interrompeu a partida durante 40 minutos, o fez diminuir o ritmo. Pospisil chegou a salvar dois match points, mas o número 3 do mundo levou a melhor na terceira oportunidade, com um erro não forçado de direita do canadense.

tênis chuva quadra central Pospisil x Murray Wimbledon (Foto: Reuters)
Murray em um de seus retornos forçados ao 
vestiário por causa da chuva (Foto: Reuters)


Ajudado por seu caderninho de anotações, onde tem escritas as estratégias para os jogos, Pospisil travou um duelo mais equilibrado, subindo bastante à rede e sacando muito forte. O que não mudou foi a persistência da chuva. Ela voltou uma hora e meia depois da primeira queda, e por causa da previsão de clima "instável", o teto retrátil da quadra central foi acionado. Pospisil liderava por 4/3, sem quebras. Após meia hora de paralisação, o canadense não foi bem e confirmou apenas uma vez o serviço. Depois de tomar uma advertência por demora a sacar, o 56º do ranking sofreu a quebra. 

Murray apenas precisou confirmar o saque para abrir ainda mais vantagem na partida.
No terceiro set, o tenista britânico flertou com a quebra diversas vezes. Enfim a obteve no nono game, quando Pospisil tomou a segunda advertência por demora no saque e perdeu o primeiro serviço numa hora crítica, atrás por 0-30. O canadense forçou a igualdade, mas não foi capaz de evitar a quebra numa esquerda cruzada do tenista da casa. Ao sacar para o jogo, Murray chegou a perder três pontos consecutivos e precisou até salvar break point. Porém, com o mesmo foco de toda a partida, o britânico virou o placar e matou o jogo no segundo match point que teve.


Resultados das quartas de final

Roger Federer (SUI) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3, 7/5 e 6/2
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/4, 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/4, 6/4 e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 3 x 2 Stan Wawrinka (SUI) - 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 11/9



Confrontos das semifinais

Sexta-feira, dia 10
Andy Murray (GBR) x Roger Federer (SUI)
Novak Djokovic (SER) x Richard Gasquet (FRA)


FONTE:
http://glo.bo/1S8On1S?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Serena e Sharapova duelam por vaga na final dois anos após troca de farpas

Na edição de 2013, tenistas criticaram relação amorosa uma da outra e se enfrentam nesta quinta pelas semifinais. Radwanska e Muguruza abrem programação do dia



Por
Londres
 

Depois de cinco anos, Serena Williams e Maria Sharapova voltam a se enfrentar em Wimbledon, nesta quinta-feira, pelas semifinais. Embora tenham demorado tanto tempo para se encontrarem novamente numa partida do Grand Slam britânico, as duas rivais já travaram um duelo fora de quadra. Há dois anos, antes do começo da edição de 2013 do torneio, elas trocaram farpas em relação à vida amorosa uma da outra, que por sinal permanece inalterada desde então.

Confira a chave feminina de Wimbledon

Serena e Sharapova fazem o segundo jogo da quadra central nesta quinta. A partida que abre a programação, às 9h (de Brasília), é a semifinal entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a espanhola Garbiñe Muguruza.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

Montagem Serena e Sharapova Tênis (Foto: Globoesporte.com)
Serena e Sharapova fazem uma das semifinais 
de Wimbledon nesta quinta-feira 
(Foto: Editoria de Arte)


Toda a polêmica partiu de uma entrevista de Serena à revista americana Rolling Stones, divulgada na semana anterior ao início da edição de 2013 de Wimbledon. Ela indiretamente chamou Sharapova de chata e disse que a russa estava ficando com "um cara que tem um coração de pedra", no caso o namorado e tenista búlgaro Grigor Dimitrov. Três dias depois, em solo britânico, Sharapova rebateu ao afirmar que a atual número 1 do mundo começou seu relacionamento com o técnico Patrick Mouratoglou quando ele ainda estaria casado.

Se uma é avessa à outra, Sharapova tem muito mais a lamentar quando o confronto é dentro de quadra. Serena lidera o confronto direto com 17 vitórias em 19 partidas e levou a melhor no último encontro em Wimbledon, nas oitavas de final de 2010. Os únicos triunfos da russa, atual número 4 do mundo, foram nas finais de Wimbledon e do WTA Finals, ambas em 2004.

- Eu não venho tendo muito sucesso contra ela. Eu adoraria mudar isso completamente. É assim que eu vejo - disse Sharapova.

Para complicar mais a vida da russa, Serena está numa sequência de 26 vitórias em Grand Slams. A americana é a atual campeã do US Open, do Aberto da Austrália e de Roland Garros. Sharapova ainda levou a pior nos últimos 16 duelos contra a líder do ranking, o que faz Mouratoglou acreditar que a russa é capaz de oferecer menos perigo que Victoria Azarenka, quem Serena derrotou, de virada, nas quartas de final.

- Ela não tem um bloqueio mental contra Serena. A Serena simplesmente joga muito melhor que ela. Para mim, a Azarenka é muito melhor que a Sharapova. Não tem discussão. A Sharapova é uma grande campeã, tem grandes qualidades, luta incrivelmente e tem uma tremenda força mental. Mas num certo patamar, o nível dela atinge um teto - avaliou Mouratoglou, em entrevista ao "The New York Times".


Campanha de Serena
Primeira rodada: 2 x 0 Margarita Gasparyan (RUS) - 6/4 e 6/1
Segunda rodada: 2 x 0 Timea Babos (HUN) - 6/4 e 6/1
Terceira rodada: 2 x 1 Heather Watson (GBR) - 6/2, 4/6 e 7/5
Oitavas de final: 2 x 0 Venus Williams (EUA) - 6/4 e 6/3
Quartas de final: 2 x 1 Victoria Azarenka (BLR) - 3/6, 6/2 e 6/3



Campanha de Sharapova
Primeira rodada: 2 x 0 Johanna Konta (GBR) - 6/2 e 6/2
Segunda rodada: 2 x 0 Richel Hogenkamp (HOL) - 6/3 e 6/1
Terceira rodada: 2 X 0 Irina-Camelia Begu (ROM) - 6/4 e 6/3
Oitavas de final: 2 x 0 Zarina Diyas (CAZ) - 6/4 e 6/4
Quartas de final: 2 x 1 Coco Vandeweghe (EUA) - 6/3, 6/7(3) e 6/2



FONTE:
http://glo.bo/1S9JXrE?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem cansaço, Djokovic bate Cilic com 650ª vitória da carreira e vai às semis

Apesar do terceiro dia seguido em ação, número 1 do mundo derrota atual campeão do US Open pela 13ª vez e vai disputar vaga na decisão contra Gasquet



Por
Londres
 

Com bastante segurança, Novak Djokovic deu mais um passo para a defesa do título de Wimbledon. Nas quartas de final, nesta quarta-feira, o número 1 do mundo passou sem muitos problemas pelo croata Marin Cilic atual campeão do US Open. Sem demonstrar sinais de cansaço - era o terceiro dia seguido que ele estava em quadra -, atuando com solidez e também aproveitando os erros do 9º do ranking da ATP, o sérvio aplicou um triplo 6/4 para avançar às semifinais. Foi a 650ª vitória da carreira de Nole, a 50ª no Grand Slam britânico.

Djokovic segue sem perder para Cilic no circuito profissional. Com a vitória desta quarta, a invencibilidade de Nole sobre o croata chegou a 13 partidas, a primeira tendo sido em 2008. O sérvio alcançou essa marca mesmo com um dia a menos de descanso. Ele precisou disputar o quinto set das oitavas de final contra o sul-africano Kevin Anderson na última terça-feira por causa da falta de luz natural no dia anterior, quando perdia por 2 sets a 0 e buscou o empate.

tênis Djokovic Wimbledon (Foto: Reuters)
Djokovic faz sinal de positivo em vitória 
sobre Cilic (Foto: Reuters)


As celebridades que assistiram, horas antes, à vitória do britânico Andy Murray sobre o canadense Vasek Pospisil também prestigiaram o triunfo de Djokovic na quadra central. Nomes como a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, o príncipe William e David Beckham.

Confira a chave masculina de Wimbledon

Nas semifinais, nesta sexta-feira, Djokovic vai enfrentar o francês Richard Gasquet, que derrubou o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 2. A única ausência do "Big Four" na próxima fase fica por conta do espanhol Rafael Nadal, eliminado na segunda rodada pelo alemão Dustin Brown. A outra partida que vale vaga na decisão envolve Andy Murray e o suíço Roger Federer.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

tênis Djokovic Wimbledon (Foto: Reuters)Djokovic derrotou Cilic com tranquilidade, após duelo de dois dias contra Anderson (Foto: Reuters)


O jogo

Passada a expectativa de chuva, a partida não precisou ser disputada com o teto retrátil fechado, diferentemente do que aconteceu anteriormente no duelo entre Andy Murray e Vasek Pospisil. O tempo firme em Londres combinou bem com a exibição segura de Djokovic. De tanta solidez nos golpes, o sérvio não encontrou dificuldades para quebrar o serviço de Cilic no terceiro game. Manteve a vantagem sem sequer precisar salvar break points. As falhas foram poucas e não prejudicaram. Num décimo game, o qual abriu com uma dupla falta, Nole chegou a desperdiçar dois set points cometendo erros atípicos. Cilic salvou outro com habilidade, mas, no quarto set point, atacou na rede e perdeu a parcial.

Cilic até que tentou surpreender, mas todo o esforço foi em vão com a perda de intensidade no final do segundo set. Com o placar empatado em 4/4, o croata deu de presente um triplo break point. Ele salvou o primeiro com um ace de 124 mph (199,56 km/h), mas em seguida sofreu a quebra ao atacar uma esquerda na rede. Num erro semelhante no game seguinte, dessa vez com a direita, o atual campeão do US Open perdeu mais um set na partida.

O roteiro do terceiro set foi quase igual. Cilic cedeu o mesmo triplo break point da parcial anterior, mas agora no sétimo game. Também salvou um break point e perdeu o game de serviço na sequência. Djokovic logo abriu 5/3 e chegou a estar a dois pontos da vitória em cima do saque do oponente. Apesar de não obter logo a classificação, sacramentou o triplo 6/4 no game seguinte, numa direita de Cilic para fora.


Resultados das quartas de final

Roger Federer (SUI) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3, 7/5 e 6/2
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/4, 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/4, 6/4 e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 3 x 2 Stan Wawrinka (SUI) - 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 11/9
Confrontos das semifinais

Sexta-feira, dia 10
Andy Murray (GBR) x Roger Federer (SUI)
Novak Djokovic (SER) x Richard Gasquet (FRA)


FONTE:
http://glo.bo/1JPvHVT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Federer supera paradas por chuva, se impõe sobre Simon e vai à semifinal

Partida é interrompida duas vezes por tempo instável em Londres; suíço tem mais uma exibição sólida e não dá chances para o rival francês ao longo do confronto



Por
Londres

 
Roger Federer comemora ponto contra Gilles Simon em Wimbledon (Foto: Getty Images)Roger Federer comemora ponto contra Gilles Simon - suíço está na semi (Foto: Getty Images)


Roger Federer segue a passos largos para alcançar sua 10ª final de Wimbledon e o oitavo título, que lhe daria o recorde absoluto de maior vencedor do torneio. Nesta quarta-feira, foi Gilles Simon, 13º do ranking da ATP, que esteve no caminho do suíço. Em apenas 1h34 de disputa - apesar de duas interrupções por causa da chuva que caiu em Londres - o número 2 do mundo anotou 3 sets a 0 com extrema autoridade, parciais de 6/3, 7/5 e 6/2 para avançar à semifinal.

Na próxima fase, Federer terá um grande desafio para alcançar a decisão de Wimbledon. O suíço enfrenta o britânico Andy Murray, que despachou o canadense Vasek Pospisil também por 3 a 0. Xodó da torcida e campeão do torneio em 2013, Murray perdeu uma final de Wimbledon para Federer em 2012 - único encontro entre os dois na história do torneio. Na final olímpica de 2012, também disputada na grama do All England Tennis Club, o britânico levou a medalha de ouro ao derrotar o suíço por 3 sets a 0. 

Confira a chave masculina de Wimbledon

A exemplo de sua partida contra Bautista Agut, nas oitavas de final, Federer conseguiu impor seu estilo de jogo com bastante facilidade. Agressivo e com um alto número de winners, ele quebrou o saque de Simon no segundo game e abriu logo 3/0. Em seguida, o jogo teve sua primeira paralisação por conta da chuva. No retorno, após meia hora, Federer apenas controlou o set antes de fechar em 6/3, com ambos confirmando seus serviços.

Roger Federer deixa a quadra em Wimbledon por causa da chuva (Foto: Reuters)
Roger Federer deixa a quadra em Wimbledon 
em uma das paralisações por conta da chuva
(Foto: Reuters)


O set seguinte trouxe um maior equilíbrio, porém, Federer encaixava melhor seus saques para conseguir controlar os pontos. No sétimo game, o suíço conseguiu a quebra após um duplo break point, desenhando um desfecho parecido com o período anterior. Quando Federer sacava para fechar, Simon foi bem na recepção, conseguiu a quebra de zero e esquentou o confronto, empatando em 5/5. Porém, Federer logo devolveu a quebra e abriu 6/5 com o saque para fechar o período. A chuva mais uma vez atrapalhou e atrasou a disputa. Na volta, o número 2 do mundo confirmou e fechou o set.
O suíço abriu o terceiro set com uma quebra, para frustração do francês, que saíra mais uma vez atrás do placar e precisava forçar mais o jogo. Os erros, é claro, aumentaram, e Federer conseguiu mais uma vez usar isso a seu favor para controlar o confronto. Com mais uma quebra no sétimo game, o número 2 do mundo sacou com autoridade para encerrar o confronto num lindo voleio na rede.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.


Resultados das quartas de final

Roger Federer (SUI) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3, 7/5 e 6/2
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/4, 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/4, 6/4 e 6/4
Stan Wawrinka (SUI) x Richard Gasquet (FRA) 




Confrontos de semifinal
Novak Djokovic (SER) ou x Marin Cilic (CRO) x Stan Wawrinka (SUI) ou Richard Gasquet (FRA)
Andy Murray (GBR) x Roger Federer (SUI)



FONTE:
http://glo.bo/1JP3H4E?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Djokovic promete pedir desculpas a boleira com quem gritou em jogo

Sérvio "pediu toalha" de modo agressivo no quarto set contra Kevin Anderson



Por
Londres

 
Novak Djokovic comemora quebra de saque contra Kevin Anderson em Wimbledon (Foto: Getty Images)Djokovic teria gritado com boleira durante partida contra Kevin Anderson (Foto: Getty Images)


O grito de Novak Djokovic com uma das boleiras durante o quarto set de sua vitória contra Kevin Anderson, em partida que aconteceu entre segunda e terça-feira, repercutiu mal pela imprensa inglesa. E, reconhecendo seu mau comportamento ao pedir a toalha num tom mais agressivo, o sérvio prometeu procurar a menina para lhe pedir desculpas.

- Tenha ela tenha se assustado com meu grito lá. Eu estava muito perto dela. Eu certamente vou procurá-la para tentar me desculpar se fiz algo de errado - disse o número 1 do mundo.
Classificado para as quartas de final, Djokovic vai enfrentar o croata Marin Cilic, atual campeão do US Open e 9º colocado no ranking da ATP. O confronto, que acontece ainda nesta quarta-feira, após o duelo entre Murray e Pospisil, é um reedição da mesma fase de 2014, quando os tenistas se enfrentaram e o sérvio levou a melhor, com vitória em cinco sets. Na sequência, o número 1 do mundo ainda venceria Dimitrov e Federer para conquistar o título.

- Ele teve uma temporada excepcional no ano passado, a melhor de sua vida. Ele jogou muito bem nos Grand Slams e, claro, ganhou o US Open. Esse foi o maior momento de sua carreira. Eu lembro que ele mencionou no início do ano que queria se concentrar principalmente em Wimbledon, na grama. É nesse piso que ele sente que tem a melhor chance, além do US Open - analisou o número 1.


FONTE:
http://glo.bo/1S8nzPo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ex-Audax, Fernando Diniz é o novo técnico do Paraná Clube

Treinador será o substituto de Nedo Xavier, que deixou o clube nesta quarta-feira. O tricolor é a primeira equipe fora do estado de São Paulo que ele comanda



Por
Curitiba

 
Fernando Diniz São Paulo Audax (Foto: Marcos Ribolli)
Fernando Diniz São Paulo Audax 
(Foto: Marcos Ribolli)


O técnico Fernando Diniz será o novo comandante do Paraná Clube para a Série B do Brasileiro. Ex-treinador no Audax-SP no Paulistão deste ano, ele deve ser apresentado nesta quinta-feira pela diretoria, que ainda não fez a confirmação oficial. A informação foi repassada pelo gerente de futebol do clube, Mathias Lamers, ao jornal Gazeta do Povo. 

O treinador assume o Tricolor poucas horas depois da saída de Nedo Xavier, que, segundo o clube, entrou em acordo para seu desligamento um dia após a derrota por 1 a 0 do Paraná Clube para o Oeste. Seu primeiro jogo será no próximo sábado, quando a equipe recebe o Vitória, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Fernando Diniz já teve uma passagem pelo Paraná Clube como jogador em 1999. Ele iniciou sua carreira como técnico pelo Votoraty, do interior de São Paulo, na série A2 do Paulistão, em 2009. Entre outros times, também esteve à frente do Paulista, Guaratinguetá e sua última equipe foi o Audax-SP, que ficou na terceira colocação do Grupo 2 do Paulista 2015, mas não se classificou para a fase seguinte. O Paraná é o primeiro time fora do estado de São Paulo que Diniz dirige. 


FONTE:
http://glo.bo/1UC8tG0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após derrota, Paraná Clube anuncia a saída do técnico Nedo Xavier

Treinador deixa o Tricolor com apenas 36.4% de aproveitamento e a um ponto da zona de rebaixamento na Série B. Claudinei Oliveira é cotado para o cargo



Por
Curitiba

 
Nedo Xavier não é mais o treinador do Paraná. Um dia após a derrota por 1 a 0 para o Oeste, na noite desta terça-feira, em Osasco, a diretoria comunicou, em seu site oficial, o desligamento do técnico em comum acordo com o clube. Depois de mais um revés na Série B, o comandante não apareceu na coletiva de imprensa e gerou suspense sobre a sua permanência para a sequência do campeonato. O Tricolor ainda não definiu o substituto, mas afirmou que o novo treinador será apresentado nos próximos dias.

Na nota, a diretoria do Paraná agradeceu o profissionalismo, a dedicação e o comprometimento de Nedo Xavier com a instituição. Com a saída, os dirigentes vão atrás do terceiro treinador para a temporada 2015. Segundo informações apuradas pelo GloboEsporte.com, o mais cotado para o cargo é Claudinei Oliveira, que passou pelo clube no ano passado.


Tricolor com Nedo Xavier:
 Paraná 1 x 0 Ceará
 Santa Cruz 4 x 1 Paraná
 Paraná 1 x 1 Boa Esporte
 Bahia 1 x 0 Paraná
 Paraná 1 x 2 Botafogo
 Paysandu 2 x 1 Paraná
 Paraná 1 x 0 Luverdense
 Paraná 3 x 1 Mogi Mirim
 Atlético-GO 1 x 1 Paraná
 Paraná 0 x 0 Criciúma
 Oeste 1 x 0 Paraná


Há dois meses no Tricolor, Nedo veio do CSA e chegou após a saída de Luciano Gusso do comando técnico da equipe. Anunciado no dia 1º de maio, ele foi apresentado à imprensa prometendo uma equipe competitiva, com muita "transpiração, força e velocidade". No novo clube, encontrou um grupo em total reformulação, com idas e vindas. Até o momento o clube já trouxe 17 jogadores para a disputa da Série B. 

Depois de não suportar a pressão com a campanha ruim do Tricolor na Série B, Nedo Xavier deixa o Paraná com apenas 36.4% de aproveitamento à frente do time, com três vitórias, três empates e cinco derrotas em 11 jogos. A equipe está em 15º lugar na tabela, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Paraná é no sábado, diante do Vitória. Válido pela 12ª rodada, o jogo está marcado para as 16h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Nedo Xavier Paraná (Foto: Monique Silva)
Nedo Xavier não resistiu a mais uma 
derrota do Paraná na Série B 
(Foto: Monique Silva)


FONTE:

Oeste supera Paraná e gramado encharcado e vence por 1 a 0

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 11ª RODADA


Péssimas condições do campo prejudicam o desenvolvimento do jogo no José Liberatti. Donos da casa respiram na tabela e empurram o Tricolor para perto do Z-4



Por
Osasco, SP

 
A chuva forte que caiu em Osasco na manhã desta terça-feira impediu que Oeste e Paraná desempenhassem um bom futebol. Válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo ficou marcado principalmente pela falta de criatividade dos dois times e pelos chutes de longa distância por conta do gramado encharcado. Mais eficiente, os donos da casa superaram as dificuldades e bateram os visitantes por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Mazinho, no finalzinho da partida realizada no estádio José Liberatti.

Com a vitória em casa, o Oeste respirou na tabela e pulou para a 13ª posição, agora com 13 pontos na classificação. O Paraná estaciona nos 12 pontos, a apenas um do Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Oeste vai até Salvador enfrentar o Bahia, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, enquanto o Paraná busca a reabilitação recebe o Vitória às 16h30, na Vila Capanema.

Oeste Paraná (Foto: Reprodução/ Premiere)
De pênalti, Mazinho anota o único gol da partida 
entre Oeste e Paraná (Foto: 
Reprodução/ Premiere)


SAIBA MAIS


Lance a lance: tudo sobre o jogo
A tabela e a classificação da Série B


Com o gramado bem encharcado, com várias poças d'água, as equipes demoraram a se adaptar e protagonizaram um primeiro tempo de raros lances de perigo. Mesmo com as condições do campo, os visitantes chegaram pela primeira vez com o lateral-esquerdo Fernandes, que chutou por cima do gol. Logo o Oeste equilibrou a partida e passou a arriscar mais de fora da área. Não faltou disposição, mas as equipes abusaram dos passes errados e sofreram com os escorregões no gramado, com os atletas tendo dificuldades para ficar em pé e completar as jogadas.

O jogo começou bem no segundo tempo, com o Paraná um pouco melhor na partida mas, com o  passar do tempo, o duelo voltou ao mesmo marasmo da primeira etapa. O Tricolor teve uma boa chance aos 15 minutos, quando Wanderson recebeu pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro, exigindo a boa defesa do goleiro Jeferson Romário. Quatro minutos depois foi a vez de Luciano Castán desviar e dar um susto no Oeste, desperdiçando a melhor chance do Paraná.

E foi o zagueiro quem acabou influenciando no placar em Osasco. Aos 43, Patrik invadiu a área, Castán acabou derrubando o atacante e o árbitro Wanderson Alves de Sousa assinalou a penalidade, convertida pelo meia Mazinho. Três pontos na conta do Oeste, que ganha fôlego na parte debaixo da tabela. Ao Paraná, resta juntar os cacos e torcer para não terminar na zona de rebaixamento ao término da 11ª rodada.


FONTE:
http://glo.bo/1S7hR0e?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Mazola Jr. atribui virada a problemas físicos dos atletas do CRB: "Preocupa"

Galo vencia o Santa Cruz por 1 a 0, tinha um homem a mais e foi batido no Recife



Por
Maceió


Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Caio Lorena / GloboEsporte.com)
Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Caio 
Lorena / GloboEsporte.com)


Técnico do CRB, Mazola Júnior disse na coletiva após a derrota para o Santa Cruz, por 2 a 1, no Arruda, que está preocupado com a condição física do time. Segundo ele, muitos jogadores sentiram o desgaste na etapa final da partida desta terça e, mesmo com um homem a mais, o Galo permitiu a virada no Recife (confira abaixo os melhores momentos).

O treinador promete fazer uma avaliação minuciosa para corrigir o problema, mas adverte que é um preço a se pagar por ainda montar o time durante a Série B. Ele lembrou que os jogadores contratados recentemente ainda estão longe do ritmo ideal.

- Penso que, por estar durante boa parte do jogo com um homem a mais, é uma derrota dura (Diogo Sacoman foi expulso aos 45 do primeiro tempo). Não pode se admitir com tanta tranquilidade uma derrota nesta situação. Preocupa. Chama a atenção que a grande maioria dos jogadores, na metade do segundo tempo, está tendo muito problema. Se pudesse, tinha que fazer quatro, cinco substituições. 


Só posso três. Vamos ter que estudar para ver o que pode melhorar nesse sentido - opinou Mazola. 


O treinador fez críticas específicas ao sistema de marcação da equipe, que deu muita liberdade aos jogadores de criação do Santa Cruz na etapa final.

- O que me deixou chateado foi que a gente amoleceu no segundo tempo na marcação, principalmente à frente da zaga. Acabamos tomando dois gols ali por dentro. Isso me deixou preocupado. Tomamos dois gols e poderíamos ter tomado mais um. Teve aquela bola que foi na trave, numa desatenção total nossa. Nininho acabou chutando na trave. Tivemos duas ou três situações aqui também que poderiam ter empatado o jogo. O lance de cabeça do Daniel (Marques), a bola frontal do Zé (Carlos) e, no final, se não me engano, um arremate do Fernando que o goleiro acabou fazendo a defesa - declarou o técnico, que também reclamou do segundo gol do Santa.


- Foi uma triangulação muito rápida, mas me deu a impressão que o Aquino estava impedido.
Mazola fez mudanças arrojadas na equipe para o jogo no Recife. Sem o volante Olívio, suspenso, apostou na estreia de Josa e sacou dois titulares. O lateral-direito Paulo Sérgio deu lugar a Daniel Marques, com Audálio sendo deslocado para o setor. E o meia Clebinho saiu para a entrada do atacante Pingo.

Sábado, contra o Luverdense, a dor de cabeça do treinador vai ser encontrar um substituto à altura para Zé Carlos, suspenso. O centroavante evoluiu fisicamente e foi o destaque da equipe nos últimos dois jogos. Com 14 pontos, o CRB ocupa a 11ª colocação na Segundona, a três pontos da zona de rebaixamento.


FONTE:
http://glo.bo/1S9b6uN?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Martelotte enaltece entrega dos jogadores após virada contra o CRB

Treinador destaca o poder de reação da equipe e diz que Tricolor mereceu a vitória



Por
Recife

 

A entrega dos jogadores. Foi esse o fator apontado pelo técnico Marcelo Martelotte como determinante para a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o CRB, nesta quinta-feira. Feliz com a aplicação tática do time, o treinador enalteceu a raça dos atletas, que não se deixaram abater pelo fato de o Tricolor ter jogado desde o primeiro tempo com um jogador a menos, pois Diego Sacoman foi expulso.

- Com o placar a favor, perder um jogador não é tão ruim. Dá para fechar os espaços e buscar o contra-ataque. No entanto, ficar atrás com apenas dez jogadores é uma dificuldade enorme. Mesmo com a desvantagem numérica, fomos superiores no primeiro tempo, mas faltava acertar o gol. Esse algo a mais veio no segundo tempo, quando conseguimos converter as chances que tivemos com João Paulo e Anderson Aquino, resultado da raça de todos os jogadores. Eles tiveram uma postura ótima, de muita dedicação e mereceram esta grande vitória.

Marcelo Martelotte Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Marcelo Martelotte Santa Cruz (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


Martelotte explicou também como encontrou as alternativas para suprir a perda de um zagueiro antes do intervalo. Para isso, o treinador usou as três substituições possíveis e mexeu na tática do time algumas vezes. Uma demonstração de que já conhece o grupo que comanda há quatro jogos.

- Começamos com uma formação, mudamos para outra e terminamos totalmente diferente. O Bruninho, por exemplo, começou na direita, foi para o meio e acabou na esquerda. Quando perdemos o Sacoman, nós precisávamos reestruturar a defesa, mas sem perder o poder ofensivo, já que tínhamos que marcar dois gols para virar a partida. As alterações funcionaram bem com Nininho, que deu mais força no apoio e até colocou uma bola na trave. Enquanto isso, Luisinho fez a jogada do segundo gol e o Néris deu segurança à defesa. Isso prova a qualidade do nosso elenco e que os atletas estão querendo chegar longe no campeonato.


FONTE:
http://glo.bo/1JNLjck?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com um a menos, Santa vira diante do CRB e mantém arrancada na Série

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 11ª RODADA


Com gols de João Paulo e Anderson Aquino, Tricolor chega aos 15 pontos e assume a 10ª posição. Derrotada, a equipe alagoana caiu para o 11º lugar, com 14 pontos



Por
Recife

 

Empurrado pela torcida e pelo mantra: “Time de Guerreiros”, o Santa Cruz arrancou uma vitória de virada, diante do CRB, com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Com o placar de 2 a 1, o Tricolor continuou a ascensão na tabela e foi para 10ª colocação, com 15 pontos. Enquanto isso, o time alagoano estacionou nos 14 pontos e está uma posição atrás da Cobra Coral.

Na próxima rodada, o Santa Cruz tem o clássico contra o Náutico, na Arena Pernambucano. O CRB tenta a recuperação diante da Luverdense, no Rei Pelé. Os dois jogos estão marcados para as 16h30, deste sábado.


saiba mais

Vindo de vitória fora de casa, o Santa Cruz entrou sonolento na partida. Melhor para o CRB, que aproveitou para abrir o placar com Zé Carlos, de cabeça, logo nos primeiros minutos de jogo. A partir daí, o Tricolor se lançou ao ataque, mas abusou de perder chances cara a cara com o goleiro Júlio César. Sem conseguir empatar antes do primeiro tempo, o Santa ainda perdeu Diego Sacoman expulso, ao matar um contra-ataque em lance duvidoso.

 Na segunda etapa, o CRB, que vinha abusando da catimba, foi punido por não buscar o jogo apesar de ter um homem a mais em campo. Logo no início do segundo tempo, o meia João Paulo fez bela jogada individual e colocou no fundo das redes. Era o empate Tricolor. Contando com as mexidas de Marcelo Martelotte, o Santa chegou à virada em um lance iniciado por Luisinho, que driblou em velocidade pela direita e cruzou para o artilheiro coral na Série B, Anderson Aquino, escorar para o gol, o sétimo na competição, e colocar o Arruda para ferver.

Santa Cruz x CRB (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
João Paulo e Anderson Aquino marcaram no 
segundo tempo e asseguraram virada 
(Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


FONTE:

Jorginho lamenta derrota, mas crê no Atlético-GO: "Não podemos desistir"

Após revés para o ABC, treinador diz que time está criando oportunidades e que conseguirá reagir na Série B do Campeonato Brasileiro: "Temos de tentar até o fim"



Por
Goiânia

 
Mais uma vez o cenário se repetiu. O Atlético-GO teve bom volume de jogo contra o ABC, contudo, não aproveitou as oportunidades que teve e perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 1 foi a sétima derrota do Dragão em 11 rodadas. O time tem apenas nove pontos, está na zona de rebaixamento e poderá ser o lanterna se perder do Mogi Mirim na próxima sexta-feira.


Depois da partida, o técnico Jorginho lembrou novamente que o time tem criado oportunidades de gol e que não poderá desistir. O Rubro-Negro até fez boas partidas contra América-MG, Paraná e Paysandu, mas não conseguiu sair de campo com a vitória.

- Não paramos uma jogada lá atrás e tomamos o gol. Uma hora tem que acabar este jejum. Não podemos desistir. Fizemos mais uma boa partida, mas a bola não quer entrar. Temos de tentar até o final.

O Dragão estreou o atacante Geraldo contra o ABC e mais jogadores podem estrear nas próximas rodadas. O clube voltará a campo novamente em casa, na próxima sexta, às 19h30. O rival Mogi Mirim é o lanterna da competição, com apenas seis pontos, mas vem de vitória por 2 a 1 sobre o Náutico.




FONTE:

De virada, ABC bate Atlético-GO no Serra Dourada; Edno marca dois

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 11ª RODADA


Atacante empata de falta e garante vitória alvinegra fora de casa após presente de Rafael Miranda. Arthur abre placar para o Dragão, que segue no Z-4 após 11ª rodada



Por
Goiânia


Os dois times entraram em campo pressionados pelo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, e foi o visitante que levou a melhor no Serra Dourada nesta terça-feira, depois de quatro jogos sem vencer na Série B. De virada, o ABC fez 2 a 1 para cima do Atlético-GO com dois gols de Edno e subiu duas posições na tabela de classificação, chegando aos 16 pontos. Arthur abriu o placar para o Dragão, que segue na zona de rebaixamento depois da 11ª rodada.

Atlético-GO x ABC - Série B 2015 (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)
Atlético-GO segue na zona de rebaixamento, 
e ABC sobe na tabela (Foto: Wildes 
Barbosa / O Popular)


Na próxima rodada, o Atlético-GO volta a jogar no Serra Dourada e pega o vice-lanterna Mogi-Mirim na sexta-feira, às 19h30. O ABC entra em campo no sábado contra o América-MG, às 16h30, no Independência.


Veja também

Como foi o Tempo Real de Atlético-GO x ABC
A tabela de classificação da Série B do Brasileirão


O jogo

A primeira grande chance da partida no Serra Dourada foi dos visitantes. O atacante Kayke foi lançado na esquerda, invadiu a área e tentou driblar o goleiro, mas Márcio fechou bem o ângulo. O camisa 9 do Alvinegro demorou demais para soltar a bola e quando tocou no meio, a defesa do rubro-negro chegou. Sem vencer há três partidas, o Atlético-GO trabalhava a bola com calma e em um arrancada de Juninho pela direita saiu o cruzamento para Arthur, que aproveitou o cochilo da zaga para empurrar para o gol e fazer 1 a 0 para os donos da casa. Em desvantagem, o ABC começou a sair mais para o jogo e conseguiu uma falta na entrada da meta adversária. Na cobrança, Edno acertou um belo chute e empatou o jogo para o ABC, que ainda teve a chance de virar o placar. Aos 32, Kayke recebeu sozinho na área, mas chutou em cima de Márcio.


O segundo tempo começou equilibrado com as duas equipes chegando com claras oportunidades de gol, ambas desperdiçadas. Primeiro Kayke tabelou com Edno, mas isolou na hora do chute; depois Juninho recebeu cruzamento de Pedro Bambu e demorou uma vida para mandar para bater, até a defesa do Alvinegro chegar e dominar o lance. O Dragão errava muitos passes, quando o ABC chegou ao ataque e com uma bela assistência de Rafael Miranda, Edno recebeu na área e não perdoou: marcou o segundo dele no jogo e fez 2 a 1 para o Mais Querido. Após perder pelo menos três ótimas chances, Kayke - artilheiro do time - foi substituído pelo zagueiro Maurício. O ABC, então, administrou a vantagem e quase ampliou com Fabinho Alves, mas o atacante mandou por cima do gol de Márcio.


FONTE:
http://glo.bo/1S7fp9U?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Alípio lamenta gols no fim e diz que Luverdense jogou para empatar

Luverdense perdeu por 3 a 1 para Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA)



Por
São Luís, MA


 
Alípio, meia do Luverdense (Foto: Reprodução/PFC)Alípio, meia do Luverdense (Foto: Reprodução/PFC)


Com a pretensão de somar pontos fora de casa na Série B do Brasileirão, o Luverdense foi até o Maranhão encarar o Sampaio Corrêa e acabou não segurando a pressão do tricolor maranhense sendo derrotado por 3 a 1 no Estádio Castelão, em São Luís. Os gols do Sampaio Corrêa foram marcados por Douglas, Nadson e Pimentinha para a Bolívia Querida e Diego Rosa fez o de honra do Verdão do Norte.

Ao final da partida, o meia Alípio explicou que a estratégia do Luverdense era jogar mais fechado segurando o adversário para garantir ao menos um empate.
  • - Nosso time veio com a proposta de segurar a bola e tentar fazer um jogo mais para o empate. No segundo tempo, apesar de estar com um jogador a menos, nosso time fez um bom jogo, foi para colocando pressão no Sampaio, conseguimos o empate e numa bola espirrada dentro da área eles conseguiram virar o jogo. Depois do segundo gol nosso time desanimou e acabamos sofrendo o terceiro – explicou o meia do Verdão do Norte em entrevista ao canal Premiere Futebol Clube.
    Com a derrota, o Luverdense caiu para a 16ª posição na tabela, uma a frente do primeiro time na zona de rebaixamento. O Verdão do Norte volta a campo no próximo sábado novamente fora de casa contra o CRB, em Maceió (AL). O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real com vídeos dos principais lances. 


FONTE: