sexta-feira, 26 de junho de 2015

Goleira pega pênalti, e Alemanha vai às semifinais do Mundial feminino

Após empate por 1 a 1, Nadine Angerer defende quinta cobrança da França e coloca alemãs na próxima fase da competição



Por
Montreal, Canadá

 
Visto como uma final antecipada, o duelo entre Alemanha e França, líder e terceira colocada do ranking mundial respectivamente, correspondeu às expectativas. Um lance de perigo logo no primeiro minuto, boas chances para os dois lados, um empate no fim e a primeira partida do Mundial feminino de 2015 decidida nos pênaltis após o 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A francesa Bouhaddi até chegou perto de defender duas cobranças, mas foi Nadine Angerer quem conseguiu parar o chute de Lavogez com o joelho para garantir as alemãs na semifinal

Na próxima fase, a bicampeã do mundo enfrenta o vencedor de China e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, em Ottawa.


Nadine Angerer, Alemanha x França Mundial feminino (Foto: Agência Reuters)
Nadine Angerer salta para defender o pênalti 
de Lavogez e classificar a Alemanha 
(Foto: Agência Reuters)


A França partiu para cima desde o início e teve uma grande chance logo no primeiro minuto de jogo, mas Necib chutou para fora. As francesas seguiram jogando melhor, criaram boas oportunidades, e conseguiram abrir o placar aos 19 do segundo tempo. Depois do lançamento longo, Peter afastou mal e a bola sobrou com Necib, que chutou de fora da área e contou com o desvio em Krahn para superar a goleira Angerer.

A Alemanha não se abateu com o gol e foi para cima em busca do empate. Laudehr viu seu chute passar raspando aos 27, e a insistência alemã surtiu efeito aos 39. Depois do chute cruzado, a bola bateu no braço de Majri dentro da área, e a árbitra canadense Carol Anne Chenard marcou pênalti. Sasic deslocou a goleira Bouhaddi e deixou tudo igual para levar a partida para a prorrogação.

Apesar de boas oportunidades das duas seleções, o empate permaneceu na prorrogação, e a decisão foi para os pênaltis. A goleira francesa até raspou a bola nos chutes de Peter e Marozsan, mas ficou no quase. Na quinta cobrança da França, Angerer parou o chute de Lavogez e assegurou a classificação.


Nadine Angerer é festejada pelas companheiras, Alemanha x França Mundial feminino (Foto: Agência Reuters)
Nadine Angerer é festejada pelas companheiras 
após a vitória da Alemanha nos pênaltis 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Neste sábado, SporTV destaca o duelo Brasil x Paraguai pela Copa América

Programação tem uma série de eventos ao vivo, que conta Avaí x Grêmio pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e a despedida de Alex do Cruzeiro no Mineirão



Por
Rio de Janeiro

 
Roberto Firmino gol Brasil x Venezuela (Foto: Reuters)Brasil conta com gols de Roberto Firmino para conseguir vencer o Paraguai (Foto: Reuters)


O sábado terá uma partida decisiva para a seleção brasileira na tela do Canal Campeão. O Brasil vai enfrentar o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, às 18h30. Outro destaque é o confronto entre Avaí e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
 
O dia ainda terá etapa do Mundial de motovelocidade, Brasil na Liga Mundial de vôlei, no vôlei de praia, treino oficial da stock car, semifinais da Eurocopa sub-21. A torcida do Cruzeiro terá a oportunidade de acompanhar a despedida de Alex no Mineirão. O dia ainda tem Mundial Feminino, boxe internacional e Major League Soccer. 

O noticiário também é destaque no Canal Campeão. Às 9h, o "SporTV News" abre o dia. Às 15h é a vez do "Tá na Área". Logo após o jogo do Brasil na Copa América, você fica com o "Seleção Especial". Em seguida chega o "Troca de Passes", às 22h. A edição noite do "SporTV News" fecha a noite às 23h30.


MOTOVELOCIDADE
Logo às 6h da manhã começam as emoções dos eventos ao vivo com o Mundial de motovelocidade. A etapa da Holanda será transmitida pelo SporTV2, com narração de Guto Nejaim e comentários de Fausto Macieira. 


VÔLEI
Um pouquinho mais tarde, às 6h10 (de Brasília), o Brasil entra em quadra pelo Liga Mundial de vôlei para enfrentar a Austrália, em Sydnei. O SporTV transmite o jogo com narração de Eusébio Resende e comentários de Carlão. Já na parte da tarde, às 13h10 (de Brasília), o SporTV transmite Rússia x Estados Unidos, em Kaliningrad, na Rússia. A narração será de Eduardo Moreno e comentários de Nalbert.


VÔLEI DE PRAIA
Ainda pela manhã, às 8h (de Brasília), o Brasil também joga pelo Mundial de vôlei de praia. A dupla Larissa e Talita enfrenta as holandesas Van Der List e Van Gestel, na Holanda. O SporTV transmite com narração de Cláudio Uchôa e comentários de Sandra Pires. Os demais jogos do dia serão transmitidos pelos SporTV3 a partir das 13h.

Larissa Talita Grand Slam Moscou vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita encaram dupla holandesa pelo 
Mundial de vôlei de praia 
(Foto: Divulgação/FIVB)


STOCK CAR
A programação também reserva espaço para o automobilismo, com o treino oficial de stock car da etapa de Santa Cruz do Sul-RS. O SporTV exibe, ao meio-dia, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti e Reginaldo Leme.


EUROCOPA SUB-21
O Canal Campeão também transmite as duas partidas semifinais da Eurocopa sub-21. Primeiro, no SporTV2, às 13h (de Brasília), tem Portugal x Alemanha na Grécia, com narração de Paulo Stein e comentários de Ricardo González. A outra partida, Dinamarca x Suécia na Rússia, acontece às 16h (de Brasília), com transmissão do SporTV3. A narração será de Roby Porto com comentários de Raul Quadros.


DESPEDIDA DE ALEX
O Cruzeiro preparou uma despedida a Alex, capitão da equipe mineira em 2003, ano em que a Raposa conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). O ex-jogador Alex participa de um amistoso, com direito a camisa comemorativa, que contará com a participação de atletas campeões de 2003 e de outros jogadores de destaque na história do Cruzeiro. O SporTV transmite o evento que acontece no Mineirão a partir das 15h, com narração de Jaime Júnior, comentários de Henrique Fernandes e reportagem de Pedro Augusto Correia.

Luxemburgo e Alex Cruzeiro 2003 (Foto: Fagner Angelino / Futura Press)
Alex viveu um dos grandes momentos da sua 
carreira no Cruzeiro em 2003 
(Foto: Fagner Angelino / Futura Press)


BRASILEIRÃO
O sábado ainda terá uma partida do Campeonato Brasileiro. O Avaí recebe o Grêmio no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16h, com transmissão do SporTV. A narração de Jader Rocha, com comentários de Roger Flores e reportagens de Alisson Francisco e Marcelo Siqueira.


MUNDIAL FEMININO
A Copa do Mundo feminina, que está sendo sediada no Canadá, está nas quartas de final. E o Canal Campeão transmite dois jogos neste sábado. O primeiro, às 17h (de Brasília), será Austrália x Japão, em Edmonton, com transmissão do SporTV2. A narração será de Antero Neto, com comentários de Leda Maria. O segundo será às 20h30, em Vancouver, entre Inglaterra e Canadá, com transmissão também do SporTV2 e narração de Antero Neto e comentários de Leda Maria.


COPA AMÉRICA
A seleção brasileira começa a luta por uma vaga na semifinal da Copa América, disputada no Chile, às 18h30 (de Brasília), em Concepción. A partida entre Brasil x Paraguai será transmitida pelo SporTV, com narração de Milton Leite, comentários de Maurício Noriega e Ricardo Rocha.

Robinho Brasil x Venezuela (Foto: EFE)
Robinho é outro nome que o Brasil conta para 
avançar na Copa América (Foto: EFE)


BOXE INTERNACIONAL
À noite haverá espaço para o boxe internacional. O SporTV2 transmite duas lutas na Arena de Carson, nos Estados Unidos, a partir das 22h30 (de Brasília). A primeira será entre Oscar Valdez x Rubens Tamayo. A segunda será Timothy Bradley x Jessie Vargas. A narração será de Luiz Prota e comentários de Daniel Fucs.


MAJOR LEAGUE SOCCER
Fechando a programação noturna, às 23h30 (de Brasília), entra em campo a Major League Soccer, com a partida entre San Jose Earthquakes x Los Angeles Galaxy. O SporTV3 transmite a partida com narração de Julio Oliveira e comentários de André Loffredo.

Canal Combate e SporTV.com
Protagonistas da luta principal do UFC Hollywood, na Flórida, Lyoto Machida e Yoel Romerofizeram uma encarada tranquila na pesagem do evento, que marca o embate entre o quarto e o sexto colocados no ranking peso-médio. O canal Combate e o SporTV.com transmitem o evento a partir das 21h (de Brasília), com narração de Rhoodes Lima e comentários de Luciano Andrade e Artur Mariano.


UFC: Machida x Romero
27 de junho, em Hollywood (EUA)


CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-médio: Lyoto Machida x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Antônio Carlos Cara de Sapato x Eddie Gordon
Peso-médio: Thiago Marreta x Steve Bosse
Peso-pena: Hacran Dias x Levan Makashvili


CARD PRELIMINAR - a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Joe Merritt
Peso-leve: Leandro Buscapé x Lewis Gonzalez
Peso-meio-médio: Steve Montgomery x Tony Sims
Peso-galo: Danny Martinez x Sirwan Kakai



Jogos transmitidos pelos canais Premiere
16:00 - Série A - Chapecoense x Sport (Premiere 2)
Narrador: Cleiton César
Comentários: Paulinho Criciúma
Reportagem: Giovani Klein


16h30 - Série B - Macaé x Botafogo (Premiere 1)
Narrador: Daniel Pereira
Comentários: Carlos Eduardo Lino
Reportagem: Marcos Carvalho e Luciano Fechner


16h30 - Série B - ABC x Náutico (Premiere 4)
Narrador: Danilo Ribeiro
Comentários: Marcelo Cavalcanti
Reportagem: Thiago César


16h30 - Série B - Santa Cruz x Sampaio Corrêa (Premiere 6)
Narrador: Rodrigo Raposo
Comentários: Marquinhos
Reportagem: Diogo Marques


16h30 - Série B - Bahia x Luverdense (Premiere 3)
Narrador: Thiago Mastroianni
Comentários: Darino Sena
Reportagem: Matheus Carvalho


16h30 - Série B - Mogi Mirim x CRB (Premiere 7)
Narrador: Bachin Jr.
Comentários: Rivelino Teixeira
Reportagem: Daniel Moreira Dias



FONTE:
http://glo.bo/1BTXzoY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após entrevista hilária, atacante Marinho entra na mira do Cruzeiro

Jogador do Ceará pode ser o segundo reforço de Luxemburgo no Cruzeiro



Por
Belo Horizonte

 
O Cruzeiro tem se movimentado para reforçar o elenco. Depois de apresentar Vinícius Araújo, na tarde desta sexta-feira, a diretoria se esforça para trazer Marinho, atacante do Ceará. O jogador foi um dos personagens mais comentados do futebol brasileiro nos últimos dias, após uma engraçada entrevista na saída de campo, quando esqueceu que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo (Veja o vídeo abaixo). 


Marinho, de 25 anos, tem contrato com o Ceará até o final e 2015 e poderia se transferir para o Cruzeiro em definitivo, sem a possibilidade de empréstimo. O empresário do jogador, Jorge Machado, disse que também conversa com o Atlas e Tigres, do México, mas que acredita em um desfecho positivo na negociação com o Cruzeiro. Há também uma proposta de um clube alemão pelo jogador.

Fabinho Marinho Charles Ceará x Santa Cruz Série B Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário )Marinho comemora gol marcado pelo Ceará, na Série B  (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)


A diretoria do Cruzeiro, por meio do superintendente de futebol, Benecy Queiroz, confirmou que o clube está tentando a contratação do jogador.

- Não tem novidade nenhuma. Estamos negociando. Não tem nada fechado.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ceará afirmou que não tem nada de concreto na negociação com o time mineiro.


Novas contratações
O gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, esclareceu que, com a abertura da janela de transferências da Europa, a diretoria pode buscar novas contratações.
- A nossa intenção é de trazer jogadores de bom quilate para o Cruzeiro. Estamos trabalhando e as oportunidades estão melhores, por causa da janela europeia, vamos aguardar mais uns dias. Vários jogadores de várias seleções que estarão no mercado.


FONTE:
http://glo.bo/1dmbVCy?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Gaston diz que Náutico não sente pressão, mas cobra vitória sobre AB

Lateral afirma que elenco faz autocrítica e, por isso, encara como fundamental a conquista de três pontos na partida, no Frasqueirão, para se manter no G-4



Por
Recife


Gastón Filgueira Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Gastón Filgueira diz que Náutico vai lutar por vitória contra o ABC (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


A melhor arrancada da história do Náutico na disputa da Série B na era dos pontos corridos foi freada bruscamente. Após passar seis jogos invicto, o Timbu já vem de duas partidas sem conseguir vencer (uma derrota e um empate). Apesar disso, o lateral-esquerdo Gaston Filgueira garante que se existe alguma pressão por parte da torcida para voltar ao caminho das vitórias, ela ainda não chegou ao elenco. Porém, a autocrítica dos jogadores fala mais alto neste momento, o que será importante para o Timbu no duelo contra o  ABC neste sábado no estádio Frasqueirão.

- Não sei se existe pressão, mas a gente se cobra. Pode ver que está tudo muito apertado na tabela. Mas para abrirmos uma vantagem, temos de ganhar. Isso é fundamental na Série B. É bom ficar lá em cima. Você olha a tabela e vê que está no G-4, dá esperança. O nosso objetivo é conseguir o acesso. Os jogadores chegam aqui com outra esperança para trabalhar. 



saiba mais

O lateral-esquerdo minimizou os dois jogos anteriores (contra Atlético-GO e Paysandu) com resultados frustrantes. E refutou qualquer ideia de má fase, alertando que é muito cedo para isso. Mas reforçou que a vitória contra o ABC é necessária para retomar os trilhos da vitória.

- Quando você faz tudo certo, não existem dúvidas. Estamos tranquilos. Também não podemos relaxar e achar que tudo está bem. Perdemos fora de casa e empatamos na Arena em um momento certo e é bom para abrir o olho.

O ABC ainda não conseguiu vencer em casa nesta Série B e somou mais pontos fora do que dentro de casa. O time alvinegro empatou duas vezes e perdeu outras duas no estádio Frasqueirão. E, para Gaston, o Náutico tem de ficar mais alerta pelo jejum do adversário em não vencer diante do seu torcedor.

- Eles conseguiram mais pontos fora do que dentro e casa. Mas vão buscar os três pontos como a gente. Acho que vai ser um jogo aberto e bom de se ver. Queremos sair com a vitória. Não podemos perder a pisada e esse jogo é fundamental para ficar no pelotão de cima.



FONTE:
http://glo.bo/1BTvRZu?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em Natal, Lisca comanda treino leve e confirma retorno de Willian Magrão

Volante está recuperado da lesão na panturrilha e volta ao Timbu contra o ABC



Por
Recife

 
Willian Magrão Náutico (Foto: Daniel Gomes)Willian Magrão se recuperou de lesão e está de volta ao time do Náutico (Foto: Daniel Gomes)


Já em solo potiguar, o Náutico fez o seu último treino antes de enfrentar o ABC, neste sábado, no estádio Frasqueirão. No centro de treinamento do América-RN, o técnico Lisca comandou um treino bem leve seguido de um rachão. Serviu para os atletas se movimentarem e para nenhuma dúvida restar na cabeça do comandante. O volante Willian Magrão ainda estava recebendo uma atenção especial: se não voltasse a sentir dores na panturrilha, seria escalado. Mas a situação não preocupa o treinador e o atleta está praticamente confirmado para o jogo.

-  A viagem é muito longa, até porque fomos de ônibus e optamos por fazer uma recuperação. O treino mais efetivo visando a partida foi na quinta-feira mesmo - disse Lisca.

O Náutico vai para o jogo com Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão e Pedro Carmona; Hiltinho e Douglas. Uma novidade na delegação é o goleiro Rodolpho, que foi relacionado pela primeira vez. O atleta é formado nas categorias de base e jogou durante sete anos no clube (de 2001 a 2007) e é o único jogador em atividade que tem três títulos pelo Timbu - os Campeonatos Pernambucanos de 2001, 2002 e 2004.

Os alvirrubros terão a chance de quebrar um jejum: desde a Copa do Nordeste de 2002, o Náutico não vence o ABC jogando no Rio Grande do Norte. De lá para cá, se passaram três jogos no estádio Frasqueirão. O último embate entre as duas equipes terminou com a vitória do Timbu por 2 a , na Arena Pernambuco, pela Série B de 2014.



FONTE:
http://glo.bo/1IAVmf9?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Confiante, Igor Julião espera que ABC volte a vencer em casa neste sábado

Titular desde duelo contra o Vitória, lateral-direito lembra que jogo será difícil. Em quatro jogos dentro de casa nesta Série B, Alvinegro empatou dois e perdeu dois



Por
Natal

 
Igor Julião - lateral do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Igor Julião afirma que está titular, mas não é dono da posição (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)


Chegou a hora de vencer em casa. É com essa motivação que o ABC encara a partida contra o Náutico, válida pela nona rodada de Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha do Alvinegro em Natal ainda não tem nenhuma vitória. Em quatro jogos disputados em seus domínios, o Mais Querido perdeu para Oeste e Paysandu e empatou com Luverdense e Bragantino. Para o lateral-direito Igor Julião, é o momento de mudar essa campanha.

- Na Série B, todos os jogos são complicados, independentemente do adversário. Sabemos que a fase não está sendo boa. Tem a pressão da torcida, mas, com naturalidade, sabemos que uma hora ou outra a gente vai vencer aqui. Trabalhamos forte essa semana para que seja esse sábado a vitória - declarou.


LEIA MAIS:

Edno deve fazer primeiro jogo como titular do ABC neste sábado



O jogador, que ganhou a titularidade da lateral direita desde o duelo contra o Vitória, na rodada passada, repete o pedido de desculpas após postagem polêmica em uma rede social. Julião frisa que não é dono da posição de titular do time.

- Eu cometi um erro de ter me exposto daquela forma, naquela situação. Respeito muito o Reginaldo, o treinador e a hierarquia do clube, mas o jogador quer sempre estar jogando. Agora, eu não sou titular. Eu falo que estou titular, porque ninguém é dono da posição - disse.

O ABC recebe o Náutico neste sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro é 10° colocado e tem 11 pontos. O Timbu ocupa a quarta posição, com 17 pontos.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1BTlDIM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Filipe Luís cita Mourinho e Simeone para elogiar evolução tática de Dunga

Lateral vê melhora no trabalho do técnico da Seleção desde a primeira passagem e usa trabalho dos técnicos do Chelsea e do Atlético de Madrid como referência



Por
Concepción, Chile


Filipe Luis - coletiva da Seleção (Foto: Richard Souza)Filipe Luís elogia evolução de Dunga na seleção brasileira (Foto: Richard Souza)


Dunga evoluiu desde a primeira passagem pela Seleção, de 2006 a 2010, para agora. A avaliação é do lateral-esquerdo Filipe Luís. Escolhido para falar nesta sexta-feira, véspera do confronto com o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, em Concepción, o jogador citou os trabalhos dos também treinadores José Mourinho, do Chelsea, e Simeone, do Atlético de Madrid, para elogiar o comandante brasileiro.

- Na primeira passagem, só joguei um jogo. Não vivia a situação do jogo. Eu sei que ele melhorou e evoluiu muito. Conseguimos ver nas reuniões, a forma como fala, o que ele quer de cada jogador. Simeone e Mourinho armam o time de acordo com o adversário. Acho que o Dunga melhorou a forma tática de pensar. Lembro que o Felipão fez contra a Espanha na final da Copa das Confederações. Ele estudou muito bem o adversário, preparou para apertar. São coisas desse tipo, simples, que fazem você vencer um jogo - disse.


MAIS: Há vida sem Neymar: Seleção mostra bons números na ausência da estrela


Sem participar da eliminação brasileira na Copa América de 2011 para o Paraguai, também nas quartas de final, Filipe Luís não vê influencia daquela eliminação agora. O lateral, no entanto, vê força no rival da Seleção e pede cuidado na saída de bola. Um erro no fundamento entre David Luiz e o goleiro Jefferson custou o gol de Cueva, da seleção do Peru, na estreia com vitória de virada por 2 a 1, em Temuco.

- O Paraguai melhorou muito nos últimos anos, principalmente contra o Brasil. Se fecham muito. Amanhã (sábado) não vai ser decidido nos primeiro minutos, temos de estar preparados, não arriscar muito na saída de bola. Vão esperar isso. Temos de ter muita criatividade na frente. Temos potencial para desequilibrar a defesa deles. Não será fácil. Temos de ser sólidos na marcação para não sermos surpreendidos e usar a qualidade na frente para fazer os gols - afirmou.

Dunga seleção brasileira coletiva Copa América Temuco (Foto: Agência Estado)
Dunga evolui taticamente desde a primeira 
passagem, segundo Filipe Luís 
(Foto: Agência Estado)


Confira os trechos da entrevista do lateral-esquerdo:

Derrota para o Paraguai em 2011
Não lembro muito daquela jogo, mas de alguns detalhes. Ficou marcado pela cobrança de pênalti. Foram três para fora. Quatro? Realmente sempre é ruim ser eliminado, mais ainda com a Seleção. Mas é outra história, outro jogo, outra Copa América, outros jogadores. Nada vai influenciar aquela resultado no jogo de amanhã.


Volta para Santiago
Tomara que a gente possa voltar. Carinho enorme. Sabemos que para voltar para lá temos de vencer o Paraguai e passar pelas semis. Tomara que a gente consiga.


Como vencer o Paraguai
Paraguai melhorou muito nos últimos anos, principalmente contra o Brasil. Se fecham muito. Amanhã não vai ser decidido nos primeiro minutos, temos de estar preparados, não arriscar muito na saída de bola. Vão esperar isso. Temos de ter muita criatividade na frente. Temos potencial para desequilibrar a defesa deles. Não será fácil. Temos de ser sólidos na marcação para não sermos surpreendidos e usar a qualidade na frente para fazer os gols.


Clima favorável ao ChileVão ter que ganhar os jogos para chegar ao título. Contra o Uruguai, foi difícil. Estão com o apoio da torcida. Agora vão enfrentar o Peru e será difícil. Se não tomarem cuidado, podem ser eliminados. Mas temos que pensar no nosso time, em chegar à final.


Mais defensivo na Seleção
Em cada jogo é uma história diferente. Nos clubes, tinha jogos que atacava mais e outros em que não passava do meio-campo. Depende do que o time precisa. Na Seleção, o principal é ter uma defesa sólida. No ataque, temos jogadores para desequilibrar. Neymar não está aqui, mas é ele, Willian, Tardelli, Coutinho. Em jogos consegui atacar mais, contra o Peru, mas nos outros tivemos de ficar bem postados. Colômbia com contra-ataques rápidos, Venezuela queria sair também. Meu objetivo é defender bem.


Jara x Cavani
Poderia dizer o que penso, mas não importa muito. Puniram Neymar. Temos que pensar em jogar contra o Paraguai. Mas se uma ação, mesmo que não seja vista pelo árbitro, merece punição se for ruim.


Reação de Cavani com Jara
Situação complicada. Já vivi muitas situações no futebol, às vezes não dá para aguentar, está de cabeça quente, as coisas não estão dando certo no jogo. O principal é manter a cabeça. O Jara provocou, mas quem perdeu a cabeça foi o Cavani. Não é agradável para nenhum dos dois, mas os dois erraram. É complicado opinar, com a cabeça quente é difícil não perder a cabeça nessa hora.


Mudanças no timeNão faço ideia. Não estamos passando por nenhuma surpresa. Nada é surpresa para nós em campo. A gente sempre sabe o que tem que fazer, as características do adversários. Estamos preparados. Ao mesmo tempo que é difícil, é um jogo bonito.


Idioma tem atrapalhado na Copa AméricaNo caso da Copa América, não prejudica o idioma. O que vejo muito na minha primeira Copa América, já tinha jogado com árbitros sul-americanos, e vejo que se você é agressivo, eles sentem. Não são juízes que dialogam muito. Tem que chegar e falar de forma correta. Contra a Colômbia, nosso time estava nervoso, não é que perdeu a cabeça, mas estava nervoso.


Agradar torcedores
Poucas vezes joguei para a torcida. Todo mundo quer agradar a torcida, agradar todo mundo. Mas o que a experiência nesses anos de futebol me mostrou é que quero ganhar. Quero cruzar para gols, fazer gols, mas se vejo que se ficar ali e não tomarmos gol e vencermos, o individual de todos sairá fortalecido. Não penso em agradar ninguém. Penso em ajudar, fazer a Seleção ganhar.


Evolução do Dunga
Na primeira passagem, só joguei um jogo. Não vivia a situação do jogo. Eu sei que ele melhorou muito, evoluiu muito. A gente consegue ver nas reuniões, a forma como fala, o que ele quer de cada jogador. Simeone e Mourinho armam o time de acordo com o adversário. Acho que o Dunga melhorou a forma tática de pensar. Lembro que o Felipão fez contra a Espanha na Copa das Confederações, estudou muito bem o adversário, preparou para apertar. Tipo de coisas que são simples fazem com que ganhe o jogo


FONTE:
http://glo.bo/1BTb5cp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem Ortigoza, Paraguai faz último treino antes de enfrentar o Brasil

Em tratamento com câmara de oxigênio em Santiago, meia só irá a Concepción de tarde. Ramón Díaz abre 15 minutos do treino e abdica de atividade no estádio do jogo



Por
Concepción, Chile

 
O Paraguai não vai treinar no estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción, palco do confronto com o Brasil, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa América. A seleção do técnico Ramón Díaz optou por trabalhar no complexo da ENAP, Empresa Nacional de Petróleo do Chile, na manhã desta sexta-feira. Depois da coletiva do comandante e do goleiro Justo Villar, no início da noite, os atletas apenas farão um reconhecimento do campo, sem trabalho específico.

Néstor Ortigoza, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, segue em Santiago, onde faz um tratamento usando uma câmara de oxigênio para acelerar o retorno. O meia só se juntará ao restante da seleção na tarde desta sexta-feira, em Concepción, e a esperança de ele jogar é pequena.


Ramon Diaz - Paraguai - Copa América (Foto: Marcelo Hazan)
Ramon Díaz conversa com a comissão técnica 
durante o treinamento do Paraguai nesta 
sexta-feira (Foto: Marcelo Hazan)


MAIS: Marcação agressiva e compactação: Paraguai trabalha para travar o Brasil

Nos 15 minutos de treino aberto para a imprensa, Díaz escondeu o jogo e não deu pistas da equipe titular. Apenas a tradicional roda de bobo e o aquecimento foram vistos.

Sem Ortíz, suspenso, e provavelmente sem Ortigoza e Samudio, lateral que também se recupera de lesão msucular, o possível Paraguai para enfrentar o Brasil é o seguinte: Villar; Valdez, Paulo da Silva, Aguilar e Píris; Aranda, Victor Cáceres, González e Benítez; Haedo e Santa Cruz.



ADMIRADO: Barrios faz festa de fãs do Colo Colo e avisa palmeirenses: "Estou chegando"


FONTE:
http://glo.bo/1GNXMZD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sorte no jogo e no amor: assistido por amuleto, Guerrero brilha rumo ao Fla

A um gol de se igualar a Cubillas como maior artilheiro da sua seleção, atacante põe peruanos em pé de igualdade a chilenos para o confronto da semifinal, na segunda



Por
Temuco, Chile

 

Bola do jogo debaixo do braço, dada pelo árbitro da partida por causa do seu hat-trick, Paolo Guerrero não teve pressa para deixar a zona mista do estádio Germán Becker, na amena noite de quinta-feira em Temuco, sul do Chile. Queria curtir o momento. Afinal, quase três meses de jejum é demais para um artilheiro como ele. Calmamente, levou suas dezenas de tatuagens a cada canto do caminho repleto de jornalistas ansiosos pelas suas impressões da vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia que classificou o Peru para as semifinais da Copa América.

Guerrero comemora gol Peru x Bolívia (Foto: Reuters/Jorge Adorno)Guerrero comemora gol sobre a Bolívia: alto astral de volta no Chile (Foto: Reuters/Jorge Adorno)


Na expectativa também estavam os torcedores do Flamengo. Contratado pouco antes do início da Copa América, Guerrero adiou um pouco mais sua estreia com a camisa do novo clube. Se no começo do torneio até era alvo de "secação", para ser eliminado e deixar logo a disputa, agora, como vai ficar mesmo até o primeiro fim de semana de julho, deve ganhar apoio para que brilhe mais e chegue embalado de vez na Gávea. Questionado se tinha um recado para os rubro-negros ansiosos pela estreia, fez o discurso de ídolo, mas deixando claro que, por ora, está focado na defesa do seu país.

- Grande abraço para toda a torcida do Flamengo. Espero estar rapidamente lá e começar a jogar, estrear logo - disse o atacante, explicando depois se poderia emendar a Copa América no Brasileiro. - Vou tentar fazer isso. Lógico que estou aqui ainda, não estou pensando no Flamengo, estou com a minha seleção. Nosso objetivo é chegar na final. Depois, quando chegar lá, começar a jogar, que é o que mais quero - completou.


De bem novamente com a rede, Guerrero desfruta de sorte no amor também. Da tribuna, teve a torcida mais do que especial da sua namorada, a modelo peruana Alondra García Miró, considerada um amuleto pelo jogador. No Chile há três dias, a amada do atacante trouxe mesmo a boa fase de volta. Com os três gols, o atacante chegou a 25 e ficou a um de se igualar a Cubillas como o maior artilheiro de sua seleção.

Guerrero namorada Alondra García Miró Peru x Bolívia (Foto: Reuters)
Amor é lindo: Guerrero beija mão na comemoração,
 e namorada Alondra García Miró sorri no Peru 
x Bolívia (Foto: Reuters)

Mapa de calor de Guerrero Peru x Bolívia (Foto: Opta)Mapa de calor de Guerrero no Peru x Bolívia: lugar de atacante que faz gol é perto da área (Foto: Opta)


O hat-trick é reflexo não só do alto astral fora do campo, mas da liberdade que teve pela primeira vez dentro das quatro linhas nesta Copa América. Em 90 minutos na noite de quinta, teve muito mais espaço e chance para marcar do que nos 270 anteriores da primeira fase do torneio. Na derrota para o Brasil por 2 a 1, finalizou uma vez. Na vitória sobre a Venezuela por 1 a 0, dobrou para duas conclusões. No empate em 0 a 0 com a Colômbia, voltou a ter duas. Contra a Bolívia, conseguiu tentar 11 vezes botar a bola na rede, acertando quatro vezes a meta, incluindo os três gols.

Além disso, ainda deixou os companheiros em boas condições a concluir, dando quatro assistências. Uma delas, quase no fim, num passe em que fez uma certa firula, botando o pé sobre a bola e tocando por baixo com o outro. Atitude que irritou os bolivianos, mas que, garante Guerrero, ficou dentro de campo, apesar de grande confusão causada e encarada de frente pelo atacante.


Desse jeito, difícil ter receio de qualquer adversário que venha pela frente. Mesmo que seja o anfitrião Chile, não é?

- Eles atacam muito bem. Temos que aproveitar nossa velocidade na frente. O Chile joga muito bem, nós também. Então, vai ser importante estarmos concentrados em todas as nossas linhas para não corrermos riscos e irmo à frente para matar o jogo.



FONTE:
http://glo.bo/1BRb1Ks?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na telinha: saiba os jogos que terão transmissão no fim de semana

Destaque para as partidas válidas pela Copa América e Séries A e B do Brasileiro



Por
Rio de Janeiro
 
header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


SEXTA-FEIRA, 26
Série B do Campeonato Brasileiro
21h Oeste x Ceará
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Reinaldo Porto e Luiz Ademar)
21h Atlético-GO x Paraná
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Cesar Rezende e Kleber Guerra)

Copa América
20h30 Argentina x Colômbia
Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Edinho)

Copa do Mundo Feminina
17h Alemanha x França
Transmissão: SporTV (com Antero Neto e Leda Maria)
20h30 China x Estados Unidos
Transmissão: SporTV 3 (com Paulo Stein e Leda Maria)


SÁBADO, 27
Copa América
18h30 Brasil x Paraguai
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Junior, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardo Rocha)

Série A do Campeonato Brasileiro
16h Avaí x Grêmio
Transmissão: SporTV menos SC, Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Roger Flores)
16h Chapecoense x Sport
Transmissão: Premiere e PFC HD (com Cleiton Cesar e Paulinho Criciúma)
21h Corinthians x Figueirense
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Belletti)

Série B do Campeonato Brasileiro
16h30 ABC x Náutico
Transmissão: Premiere (com Danilo Ribeiro e Marcelo Cavalcante)
16h30 Macaé x Botafogo
Transmissão: Premiere e PFC HD (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino)
16h30 Santa Cruz x Sampaio Corrêa
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)
16h30 Bahia x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Thiago Mastroianni e Darino Sena)
16h30 Mogi Mirim x CRB
Transmissão: Premiere (com Bachin Jr e Rivelino Teixeira)
21h Boa Esporte x Bragantino
Transmissão: Premiere e PFCI (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)

Major League Soccer23h38 San Jose Earthquakes x Los Angeles Galaxy
Transmissão: SporTV 3 (com Julio Oliveira e André Loffredo)

Eurocopa Sub-21
13h Portugal x Alemanha
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)
16h Dinamarca x Suécia
Transmissão: SporTV 3 (com Roby Porto e Raul Quadros)

Copa do Mundo Feminina
17h Austrália x Japão
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Leda Maria)
20h30 Inglaterra x Canadá
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Leda Maria)

Amistoso
15h Despedida Alex
Transmissão: SporTV 2 (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)


DOMINGO, 28
Brasileirão Série A
11h Atlético-MG x Joinville
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
16h Palmeiras x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia e Ituiutaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFC HD (com Linhares Jr e Belletti)
16h Ponte Preta x Atlético-PR
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)
16h Coritiba x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere, PFC HD e PFCI (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)
16h Goiás x Fluminense
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere (com Cesar Rezende e Claudio Rabelo)
18h30 Vasco x Flamengo
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)
18h30 Internacional x Santos
Transmissão: SporTV menos RS e Premiere (com Jota Jr e Wagner Vilaron)

Major League Soccer
20h15 Portland Timbers x Seattle Sounders
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)



FONTE:


Conmebol abrirá processo disciplinar contra Jara por "mão boba" em Cavani

Entidade confirma à agência de notícia que vai analisar imagens para decidir sobre a situação do zagueiro chileno; comissão só divulgará detalhes nesta sexta-feira



Por
Santiago, Chile

 
Jara mão boba Cavani (Foto: Reprodução Twitter)Jara utilizou o dedo para provocar Cavani antes de ser agredido (Foto: Reprodução Twitter)


A reclamação dos uruguaios não passou despercebida pela Conmebol e Gonzalo Jara, pivô da provocação que resultou na expulsão de Edinson Cavani, deve mesmo ser julgado pela entidade. Segundo a Associated Press, a Conmebol abrirá um expediente disciplinar contra o zagueiro chileno pelo lance da "mão boba" na partida desta quarta-feira entre Chile e Uruguai. Na ocaisão, os uruguaios reclamaram muito da arbitragem de Sandro Meira Ricci.

Alberto Lozada, membro da comissão disciplinar da Conmebol, confirmou à agência de notícia que haverá a abertura do experdiente, porém, o comitê ainda vai analisar as imagens nesta quinta e só divulgarão na sexta-feira (26) se Jara irá mesmo a julgamento, assim como a possível pena e quando sairia a decisão.


Leia mais: Jornais chilenos fazem piada com lance de Jara em Cavani
Veja: "Não saberia como reagir", diz paraguaio sobre mão boba em Cavani


A provocação de Jara a Cavani não foi a primeira em que o chileno utilizou o artifício da "mão boba" contra um jogador uruguaio. Em 2013, na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, ele havia feito a mesma coisa com o atacante Suárez, que revidou com um soco. No entanto, a arbitragem não viu o lance e não aplicou cartões aos jogadores. 




FONTE:
http://glo.bo/1e69ogC?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Um vai cair: Messi, a cria, revê criador Pékerman em Argentina x Colômbia

Camisa 10 iniciou sua história na seleção há dez anos pelas mão do hoje treinador adversário. Equipes badaladas disputam nesta sexta-feira uma vaga na semifinal



Por
Viña del Mar, Chile
 
Lionel Messi Argentina Copa do Mundo 2006 (Foto: Getty Images)Messi comemora o gol contra Sérvia na Copa de 2006: banco na eliminação para Alemanha (Getty)


Do lado argentino, um dos melhores jogadores do mundo. Entre os colombianos, um técnico que lhe abriu as portas da seleção. Em campo, duas seleções badaladas e apenas uma vaga. O confronto desta sexta-feira entre Argentina e Colômbia, às 20h30 (de Brasília), em Viña de Mar, definitivamente marcará um reencontro especial. Criador e criatura, José Pékerman e Lionel Messi lutam por uma vaga na semifinal da Copa América.

A Argentina de Messi, atual vice-campeã mundial, tenta seguir viva na luta pelo fim do jejum de 22 anos sem títulos. A Colômbia, eliminada nas quartas de final da última Copa do Mundo, quer coroar com a taça uma das melhores gerações de sua história. O vencedor do duelo pega Brasil ou Paraguai na próxima fase, terça, em Concepción. Chile e Peru farão a primeira semi na segunda-feira, em Santiago.



SAIBA MAIS:


 Pékerman condena "mão boba", pede futebol nobre e conforta Maradona
 Após caso Cavani, Tata Martino avisa: ''O que me preocupa são os árbitros''
 "Brasileirinho" Cuadrado supera perda do pai e cresce à base de vitaminas
 Ausência em 2014, Pastore recupera espaço no ''estilo Martino'' de atacar



Estreia em 2005, 100 jogos em 2015

Há dez anos, Messi fazia sua primeira partida pela seleção profissional da Argentina. Foi convocado pelo então técnico hermano José Pékerman para o amistoso contra a Hungria - a pedidos do próprio comandante, que temia um assédio da Espanha por conta do princípio de fama no Barcelona. Apesar da expulsão minutos depois de entrar em campo (acertou uma cotovelada no adversário), o treinador nunca teve dúvidas de que se tratava de uma futura estrela. E estava certo. Já são 100 jogos e 46 gols representando o país.

Mas ainda falta um título. Poderia ter sido em 2006. Nas quartas de final da Copa do Mundo, a albiceleste enfrentava a Alemanha, dona da casa. Tinha uma geração talentosíssima, de Tevez, Aimar, Riquelme, Sorín, Crespo. Pékerman, ao substituir o centroavante, teve a chance de pôr Messi. Preferiu Julio Cruz, preocupado com a bola aérea. O jogo foi para os pênaltis e acabou com derrota e pedido de demissão horas depois. Messi, um prodígio em evolução, assistiu a tudo do banco de reservas.

Para seguir na busca pela Copa América, a Argentina do camisa 10 aposta na ofensividade do esquema de Gerardo Martino. Contra a Colômbia, Agüero volta ao time após se recuperar das dores no ombro esquerdo. Além de Messi, agora intocável, o ataque é completado por Pastore e Di María. Poupado diante da Jamaica, o zagueiro Otamendi também retorna.

- Ainda temos coisas a melhorar, como a quantidade de jogadores na área do rival em nossos ataques. Por vezes chegamos bem pelos lados e temos pouca presença pelo meio. Na defesa, temos que ser mais coordenados na hora de voltar para que as saídas rápidas do rival não nos tragam muitos danos. Já enfrentamos outras equipes de qualidade e sempre tomamos cuidados. Sabemos que corremos alguns riscos por nossa forma de jogar para frente - lembrou o técnico.


José Pékerman técnico Argentina Copa do Mundo 2006 (Foto: Getty Images)
José Pékerman foi o treinador daquela Argentina 
e o responsável por "segurar" Messi 
(Foto: Getty Images)


A hora de James e Falcao

A Colômbia tem Pékerman. O técnico idolatrado no país cafetero tem a chance – e obrigação, diga-se – de transformar uma seleção sem ideias, de futebol paupérrimo na primeira fase, naquela que fez ótima campanha no Mundial do Brasil. Fora Messi, ele foi o responsável por lançar o zagueiro Martín Demichelis e o lateral Pablo Zabaleta, ambos do Manchester City. Tem o olfato para grandes promessas e levou a Argentina a conquistar três Mundiais Sub-20.

Para o confronto desta noite, no entanto, o conhecimento não chega a ser uma grande vantagem, na verdade, já que são todos atletas desenvolvidos e com uma década de carreira nas costas. Seus esforços, como ele sabe, devem estar concentrados na Colômbia de James Rodríguez e Falcao García. Em como fazê-los recuperar o jogo bonito de outrora.

A dupla ainda deve futebol nesta Copa América. Falcao não foi à Copa por lesão, vem de temporada escassa pelo Manchester United, mas ganhou a braçadeira de capitão com a saída de Yepes. É, por consequência, titular ainda incontestável. Mas não se espantem se Jackson Martínez receber uma chance nesta sexta. James chegou com credenciais de quem fez sucesso com a camisa 10 do Real Madrid, mas parece com peso nos ombros e nas pernas. Tem errado passes bobos, custa a dar sequência às jogadas no campo ofensivo. Passa longe de ser um Messi, o grande assunto do dia no fim das contas.


Falcao James treino Colômbia (Foto: Reuters)
Falcao e James ainda estão devendo futebol 
nesta Copa América (Foto: Reuters)


- Todos os times que jogam contra a Argentina ou o Barcelona fazem essa pergunta. Como parar Messi? É o melhor jogador do mundo, imprevisível, tem um talento genial. É preciso estar atento a todos os seus movimentos, e também aos que estão perto dele. Ninguém pode se distrair, pois é um jogador que muda uma partida a cada momento. Vamos prestar muita atenção nele. Sabemos que toda a Argentina tem jogadores que desequilibram, mas a individualidade de Lionel é primordial. Estaremos muito perto dele – prometeu o treinador.

O encarregado da missão ainda é desconhecido. Certo é que Álex Mejía será o único volante com características de marcação após a suspensão de Sánchez e a lesão de Valencia. Pékerman tem algumas possibilidades para substituí-los - a mais comentada delas é a entrada do meia Cardona por aquele setor, com o retorno de Zúñiga à lateral. Pedir para Messi “pegar leve” parece ser uma saída mais simples...

- Diria a ele que nós temos que ganhar (risos). E que sempre sonhei que fosse o que é hoje, que consolidaria o que pensávamos quando tinha 18 anos – encerrou.



FICHA TÉCNICA

ARGENTINA: 
Romero, Zabaleta, Otamendi, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Pastore; Messi, Di Maria e Agüero. Técnico: Gerardo Martino.

COLÔMBIA: 
 Ospina, Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Mejía, Cardona (Arias), Cuadrado e James; Teo e Falcao (Jackson). Técnico: José Pékerman

Data: 26/06/2015 Horário: 20h30 (de Brasília) Local: Estádio Sausalito, Viña del Mar (Chile) Árbitro: Roberto Garcia (MEX) Auxiliares: José Camargo e Marvin Torrentera (MEX) Transmissão: o GloboEsporte.com e o SporTV transmitem a partida ao vivo.


FONTE:
http://glo.bo/1BR3RpA?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar