quinta-feira, 25 de junho de 2015

Guerrero desencanta, Peru elimina Bolívia e enfrenta Chile nas semifina

Arrasador no início, atacante faz três gols e garante segunda classificação seguida ao país entre os quatro primeiros da Copa América



Por
Temuco, Chile

 
Para sorte, ou azar, da torcida do Flamengo, Guerrero voltou a fazer gols depois de quase três meses. Problema é que a boa atuação do atacante recém-contratado ao Corinthians adiou por mais um tempo a estreia com a camisa rubro-negra do novo candidato a ídolo. Com muita liberdade entre o trio de zagueiros adversários, o peruano marcou três vezes e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, na noite desta quinta-feira, no estádio Germán Becker, em Temuco, e a classificação do terceiro colocado de 2011 pela segunda vez seguida entre os quatro melhores da Copa América. Na segunda-feira, o desafio é contra o Chile, no Estádio Nacional de Santiago, às 20h30 (de Brasília).


GUERRERO DE GALA
Parecia mentira. Guerrero não balançava a rede desde o dia 1º de abril, quando marcou três vezes pelo Corinthians no 4 a 0 sobre o Danúbio, pela Taça Libertadores. Na décima partida desde então, o camisa 9 voltou a fazer o que mais sabe, de novo com um hat-trick, com o estilo matador que o caracterizou, na conclusão e comemoração. No primeiro tempo, foram oito finalizações e duas assistências. No segundo, precisou de só de três para para deixar mais um. Alô, torcida do Flamengo!

Guerrero gol peru bolívia (Foto: Reuters )
Guerrero comemora um dos três gols 
(Foto: Reuters )


DE DAR PENADesde o início, os bolivianos se mostraram frágeis demais para o confronto. Diante da velocidade intensa dos peruanos, nem os três zagueiros do ferrolho armado por Mauricio Soria conseguiram conter as finalizações seguidas do adversário. Diante da insegurança defensiva, até o goleiro Quinónez, destaque contra o Equador na primeira fase, foi mal. Só Marcelo Moreno se salvou, com muita movimentação no ataque, quatro finalizações, três delas na meta, e o gol de honra.


DE ENCHER OS OLHOS
Quem estava na tribuna do estádio Germán Becker deve ter ficado em dúvida se olhava para o campo ou para trás. Muito provavelmente, ficou com torcicolo. Assim como o namorado, o goleador da noite Paolo Guerrero, a modelo Alondra García Miró também contribuiu para o espetáculo ficar mais bonito.


PRÉVIA DE SEGUNDA
No quase lotado estádio, a maioria dos 16.872 espectadores fizeram um ensaio em menor escala do que os peruanos vão encontrar no Estádio Nacional de Santiago durante a semifinal contra os anfitriões. Deu mais para ouvir os gritos e canções dos chilenos - até o hino foi entoado - do que propriamente a comemoração dos peruanos.


FONTE:
http://glo.bo/1HiJSSM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Embaladas, meninas do Brasil tentam desempate contra os EUA no Mundia

Ágatha/Bárbara Seixas, Larissa/Talita, Juliana/Maria Elisa e Taiana/Fê Berti disputam torneio na Holanda e brigam para superar país rival, liderado por Ross/Kerri Walsh



Por
Rio de Janeiro
 

saiba mais

O maior objetivo das duplas brasileiras do vôlei de praia em 2015 é a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. Por isso, as equipes estão focadas nas etapas de Grand Slam e Major do Circuito Mundial, que contam pontos na corrida olímpica do país. Mas isso não tira o brilho ou a importância de vencer um Campeonato Mundial (mesmo sem valer para o somatório olímpico). A partir desta sexta-feira até o dia 5 de julho, as 48 duplas femininas, divididas em 12 grupos de quatro times cada, brigam pelo caneco internacional em quatro cidades da Holanda (Apeldoorn, Haia, Amsterdã e Roterdã). E uma rivalidade em particular promete esquentar o clima. Maiores vencedores da competição com quatro ouros cada no feminino, Estados Unidos e Brasil podem fazer um tira-teima.

- Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito bom. Há um respeito muito grande entre os dois países. Acho que temos um histórico importante em Olimpíadas, em decisões, em Circuito Mundial, então espero que possamos também dar o nosso melhor para conseguir um bom resultado. Precisamos sempre estar no mais alto nível para jogar contra elas (as americanas). Estamos focadas no nosso objetivo, ir passo a passo, jogar cada jogo até a semifinal e final - afirmou Larissa, parceira de Talita.

Larissa e Talita celebram vitória na Croácia (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita já levaram duas etapas do 
Circuito Mundial na temporada 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Ao todo, são quatro parcerias verde-amarelas. Tidas como fortes candidatas ao título, Larissa e Talita estão no Grupo B, que ainda tem Van Der Vlist e Van Gestel, da Holanda, Gorianec e Huberli, da Suíça, e Radarong e Udomchavee, da Tailândia. A primeira fará seu retorno ao Campeonato Mundial desde que acertou seu retorno às quadras em junho de 2014.

- As expectativas são as melhores possíveis, estamos super motivadas, é um campeonato importante que só acontece de dois em dois anos. Todo mundo gostaria de estar jogando. Depois da minha volta, será a primeira vez que vou jogar. É mais uma oportunidade de consolidar nosso time - avaliou Larissa.


Leia:
Brasileira puxa lista de beldades no Mundial da Holanda


Líderes na corrida olímpica, Ágatha e Bárbara Seixas estão no Grupo F e têm como rivais Flores/Martinez (Cuba); Candelas/Rios (México); e Kessy/Day, justamente dos EUA. Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa aparecem no Grupo G. Elas têm pela frente, na fase de grupos, as argelinas Boucheta e Bayou, as alemãs Laboureur e Sude, e Pata e Matauatu, de Vanuatu. Por fim, Taiana e Fernanda Berti pegam Williams/Sekhonyana (África do Sul), e Forrer/Vergé-Dépré e Zumkehr/Heidrich, da Suíça, no Grupo I.

Kerri Walsh vibra com o ponto que definiu a etapa na China (Foto: Divulgação/FIVB)
Kerri Walsh machucou o ombro, mas está 
confirmada para a competição (Foto: 
Divulgação/FIVB)


Do outro lado, são três parcerias. No grupo de Ágatha e Bárbara Seixas, estão Jennifer Kessy e Emily Day. No Grupo J, Fendrick/Sweat encaram Agera/Eyetsonetan (Nigéria), Ukolova/Birlova (Rússia), e Borger/Büthe (Alemanha). O destaque é a última dupla, formada pela medalhista de prata dos Jogos de Londres 2012 April Ross e a tricampeã Kerri Walsh, vencedora em Londres 2012, Pequim 2008 e Atenas 2004, que vê uma rivalidade, principalmente, entre elas e Larissa/Talita.

- É possível batê-las. Elas se assimilam a outros times do torneio, mas sua consistência é o que as diferencia. Há um estereótipo no estilo brasileiro de vôlei de praia - dois atletas muito bons que se juntam e complementam um ao outro bem demais. Eu aposto em nós (Ross/Walsh) em condições iguais, mas precisamos provar que podemos. Não provamos ainda (em 2015) - disse à rede americana "NBC".

Arena montada em Roterdã para o Campeonato Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)
Arena montada em Roterdã para o Campeonato 
Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)


Apesar de serem favoritas, o sinal de alerta está ligado: Walsh deslocou o ombro no fim de maio e não disputou os últimos três eventos do Circuito Mundial. Elas estão no Grupo C. Suas adversárias são: Bansley/Pavan (Canadá), Braakman/Sinema (Holanda), e Artacho Del Solar/Laird (Austrália). A americana de 36 anos já operou o ombro quatro vezes, mas, nessa lesão, não precisou passar por operação. Possível rival, Larissa torce para que Walsh volte com tudo e, no confronto direto, dê Brasil.

- Eu jogo contra ela há bastante tempo e, em todos os jogos, é uma experiência nova, é um aprendizado novo. Espero que ela esteja melhor, que ela esteja bem e, quem sabe, se nos enfrentarmos, que dê Brasil.

A temporada do Circuito Brasileiro Open (primeira divisão) ainda não começou (se inicia no dia 13 de agosto, em Brasília), mas, internacionalmente, as atletas estão representando bem o país. Com o Circuito Mundial fervendo, com quatro etapas que contam pontos no somatório da corrida olímpica realizadas, o Brasil venceu com Larissa e Talita no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e no Major de Porec, na Croácia; teve Juliana e Maria Elisa no topo do pódio em Stavanger, na Noruega (com Ágatha e Bárbara Seixas em segundo); e Ágatha e Bárbara Seixas foram ouro no Grand Slam de St. Petersburgo, nos Estados Unidos (com Maria Elisa e Juliana em segundo, e Taiana e Fernanda Berti em terceiro).

Ágatha e Bárbara Grand Slam São Petesburgo vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Ágatha e Bárbara Seixas estão indo bem no 
Circuito Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)


Ágatha e Bárbara Seixas ainda levaram o Open de Praga, na República Tcheca, que não conta pontos na corrida olímpica. As americanas, por sua vez, não estão bem no Circuito Mundial. Até o momento, a melhor colocação delas em uma etapa da competição internacional foi um bronze de Kerri Walsh e April Ross no Open de Fuzhou, na China, sem a presença das principais duplas brasileiras. 

Com a boa fase no Circuito Mundial, Ágatha e Bárbara Seixas são as melhores no ranking da temporada. As quatro duplas do Brasil são cabeças de chave. 


Com exceção da lenda Emanuel, com três títulos no Campeonato Mundial de vôlei de praia no masculino, as atletas Adriana Behar e Shelda são as maiores vencedoras, com dois títulos. Juliana, hoje dupla de Maria Elisa, e Larissa, atualmente ao lado de Larissa, foram campeãs em 2011. Com isso, uma delas pode igualar a marca de Adriana Behar e Shelda, duas das principais atletas da história da modalidade. 

vôlei de praia adriana behar shelda Misty May Kerri Walsh final olímpica atenas 2004 (Foto: COB)
Shelda e Adriana Behar têm, ao todo, quatro 
medalhas (dois ouros, prata e bronze) 
(Foto: COB)


Se chegarem ao pódio, Larissa e Juliana passam as ex-jogadoras também no número total de medalhas, chegando a cinco contra quatro de Adriana Behar e Shelda. Elas têm, além do ouro em 2011 na edição de Roma, na Itália, duas pratas, uma em Stavanger, na Noruega, em 2009, e outra em Berlim, na Alemanha, em 2005, e um bronze, em Gstaad, na Suíça, em 2007. Se levarem título ou medalha, seria a primeira conquista após a separação da parceria nesse torneio.

Além das conquistas de Larissa e Juliana e dos dois ouros, uma prata e um bronze de Adriana Behar e Shelda, o Brasil tem medalhas com Liliane Maestrini e Bárbara Seixas (bronze em Stare Jablonski 2013); Talita e Maria Elisa (bronze em Stavanger 2009); Tatiana e Sandra Pires (prata em Klagenfurt 2001); e Sandra Pires e Jackie Silva (ouro em Los Angeles 1997).
Kerri Walsh é a maior vencedora no feminino. Ela tem três ouros (Rio 2003, Berlim 2005 e Gstaad 2007) e uma prata (Roma 2011). Todas suas conquistas são ao lado da ex-jogadora Misty-May. Os EUA ainda possuem uma prata com Lisa Arce e Holly McPeak e um bronze com Karolyn Kirby e Nancy Reno (Los Angeles 1997); uma prata com Anett Davis e Jenny Johnson Jordan e um bronze com Liz Masakayan e Elain Youngs (Marseille 1999); e um ouro com April Ross e Jennifer Kessy (Stavanger 2009).


MAIS INFORMAÇÕES
Além do título de campeão do mundo, o torneio dará uma premiação total de US$ 1 milhão (R$ 3,11 milhões), sendo R$ 186,6 mil aos vencedores, R$ 139,95 mil para os segundos colocados e R$ 108,85 mil aos medalhistas de bronze. A dupla ganha 1000 pontos no ranking do Circuito Mundial (mas não leva pontos na corrida olímpica).

O sistema de disputa funciona da seguinte forma: 48 duplas femininas e 48 masculinas são divididas em 12 grupos com 4 times cada. Os dois melhores de cada chave avançam diretamente para a próxima fase, assim como os oito melhores terceiros colocados. A partir desta etapa, as partidas passam a ser no formato de eliminação simples, com as oitavas e quartas de final, semifinal e a decisão.



TABELA DE JOGOS* 
Brasil e Estados Unidos (fase de grupos)

27/6 (sábado)
Amsterdã:
8h - Larissa/Talita x Van der Vlist/Van Gestel (Holanda)
13h - Juliana/Maria Elisa x Boucheta/Bayou (Argélia)
Apeldoorn:
11h - Ágatha/Bárbara Seixas x Flores/Martinez (Cuba)
14h - Day/Kessy (EUA) x Candelas/Rios (México)
16h - Ross/Walsh (EUA) x Braakman/Sinnema (Holanda)


28/6 (domingo)
Amsterdã:
13h - Larissa/Talita x Radarong/Udomchavee (Tailândia)
10h - Fendrick/Sweat (EUA) x Ukolova/Birlova (Rússia)
15h - Juliana/Maria Elisa x Pata/Matautau (Vanuatu)
Apeldoorn:
14h - Ágatha/Bárbara Seixas x Candelas/Rios (México)
15h - Day/Kessy (EUA) x Flores/Martinez (Cuba)
Haia:
15h45 - Taiana/Fernanda Berti x Williams/Sekhonyana (África do Sul)

29/6 (segunda)
Amsterdã:
10h - Fendrick/Sweat (EUA) x Agera/Eyetsonetan (Nigéria)
15h - Juliana/Maria Elisa x Laboureur/Sude (Alemanha)
Apeldoorn
14h - Ross/Walsh (EUA) x Artacho Del Solar/Laird (Austrália)
16h - Ágatha/Bárbara Seixas x Day/Kessy (EUA)

Haia
16h45 - Taiana/Fernanda Berti x Forrer/Vergé-Dépré (Suíça)

30/6 (terça)
Amsterdã:
7h - Borger/Büthe (Alemanha) x Fendrick/Sweat (EUA)
8h - Larissa/Talita x Goricanec/Hüberli (Suíça)
Haia
9h - Taiana/Fernanda Berti x Zumkehr/Heidrich (Suíça)
Apeldoorn:
9h - Ross/Walsh (EUA) x Bansley/Pavan (Canadá)



FONTE:
http://glo.bo/1djjPwz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Recuperada, Natália viaja com seleção para o Grand Prix; Suelle fica no Rio

Ponteiras disputavam a última entre as 14 vagas do grupo que competirá na Tailândia



Por
Rio de Janeiro


Natália Natasha Gabi Vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Natália viaja com o grupo que defenderá o Brasil no Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Natália está confirmada entre as 14 atletas do Brasil que vão competir na etapa de abertura do Grand Prix. Tida como dúvida após a realização de amistosos contra o Japão devido a uma contratura muscular, a ponteira está recuperada e viaja nesta quinta-feira com a seleção para a Holanda, onde a seleção ficará por três dias para aclimatação. Com isso, Suelle não integrará o grupo e permanecerá em Saquarema.

Natália sofreu uma contratura na região glútea no dia 17 deste mês, mas a fisioterapia intensiva permitiu sua pronta recuperação. Em sua posição, ela terá a concorrência de Fernanda Garay, Gabi e Mari Paraíba nesta etapa.

A seleção embarca no domingo para Bangcoc, na Tailândia, onde disputa os três primeiros jogos do Grand Prix. O Brasil estreia no Grand Prix contra o Japão no dia 3 de julho. Na sequência, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães encara Sérvia (4 de julho) e Tailândia (5 de julho). O restante do elenco segue a preparação no CT de Saquarema com o auxiliar técnico Paulo Cuoco.  

 
Confira a relação das 14 atletas que vão à etapa da Tailândia do Grand Prix

Levantadoras: Dani Lins e Macris
Ponteiras: Fernanda Garay, Gabi, Mari Paraíba e Natália
Opostas: Bárbara, Joycinha e Monique
Centrais: Adenízia, Carol e Juciely
Líberos: Camila Brait e Léia



FONTE:
http://glo.bo/1BOR4DR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Juliana e Clícia representam o AM no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Amazonenses participarão da etapa do Sub-23, em Vitória, que ocorre de 29 de junho a 1º de julho. Antes, de 9 a 12 de junho, Clícia participa do Sub-21, em Uberlândia



Por
Manaus, AM

 
Juliana e Clícia Vôlei de praia Amazonas (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)Juliana e Clícia representarão o Amazonas no Circuito Brasileiro (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)


As amazonenses Juliana Soares, de 21 anos, e Clícia Moura, de 18, têm mais um desafio em suas carreiras: conquistar boas colocações no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia das categorias Sub-21 e Sub-23, que acontecem no Rio de Janeiro e Vitória, respectivamente. 

A primeira a embarcar é Clícia, que na madrugada desta quinta-feira (25), pega o avião rumo ao Rio de Janeiro, onde acontece a segunda das cinco etapas deste ano no Circuito Brasileiro Sub-21 – a competição vai de quinta-feira até sábado, 27. Especificamente nessa categoria, Clícia jogará ao lado da conterrânea Rochely Aparício, com quem atua no circuito estadual da categoria.

- Essa parceria com a Rochely é antiga e favorece o entrosamento. Já jogamos o Brasileiro Sub-19 em 2013 e agora o meu técnico (Fred Jezini) nos juntou novamente para disputar o Sub-21. O objetivo é ficar entre as 12 melhores e se classificar para a próxima etapa (de 9 a 12 de julho, em Uberlândia) - comenta Clícia, que faz o fundo de quadra. 

No domingo (28), Juliana viaja para Vitória, palco da terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-23, que acontece de 29 de junho a 1º de julho. Ela formará dupla com Clícia pela segunda vez na temporada. Na primeira experiência, no início do mês, elas ficaram em quinto lugar na etapa de Campo Grande. 

- Na verdade, nós temos entrosamento há um bom tempo. Já jogamos muitas competições juntas, então uma conhece a outra e sabe das dificuldades e dos acertos. Agora é focar mais na parte tática porque no Sub-23 a gente não tem técnico para acompanhar, então nós temos que pensar e ao mesmo tempo executar as jogadas dentro de quadra, portanto, é uma tarefa bem mais difícil - enfatizou Juliana.

Juliana e Clícia Vôlei de praia Amazonas (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)
Nesta quarta, a dupla fez um dos últimos treinos 
na capital amazonense (Foto: Emanuel 
Mendes Siqueira)


Disputa pela elite
Juliana e Clícia disputam o torneio qualifying a partir de segunda-feira, dia 29. A competição principal terá a participação de 12 duplas, sendo que oito vagas são garantidas pela pontuação no ranking e quatro vêm do qualificatório. 

- O nosso objetivo nessa terceira etapa é continuar evoluindo e terminar entre as quatro melhores duplas do circuito. A gente sabe da dificuldade, mas, se Deus quiser, tudo vai dar certo! - finalizou Juliana. 


FONTE:

Brasileira puxa lista de beldades em ação no Mundial da Holanda: confira

Trio da República Tcheca, irmãs da Guatemala, loiras anfitriãs e a morena Ágatha figuram entre as belas jogadoras que disputam torneio a partir da próxima sexta-feira



Por
Rio de Janeiro
 

A partir desta sexta-feira até o próximo dia 5 de julho, quatro cidades da Holanda (Apeldoorn, Haia, Amsterdã e Roterdã) receberão 48 duplas femininas, divididas em 12 grupos de quatro times cada, num total de 104 jogos pelo Campeonato Mundial de vôlei de praia. Entre as 96 atletas de 36 países, muitas se destacam não só por seu desempenho na areia, mas pela beleza.

O GloboEsporte.com selecionou algumas das mulheres mais bonitas do torneio internacional, que estarão em ação ao longo desses 10 dias. O Brasil tem uma representante na lista -  a bela Ágatha, parceira de Bárbara Seixas. O Canadá conta com Taylor Pischke. A Austrália tem Mariafe Artacho Del Solar, e a República Tcheca lidera, com Kristýna Kolocová, Marketa Slukova e Martina Bonnerová. A Guatemala tem as irmãs Orellana, e os EUA, a veterana Brooke Sweat. País-sede, a Holanda tem Van der Vlist e Jolien Sinnema.


ÁGATHA
Integrante da dupla número 1 na corrida olímpica do Brasil ao lado de Bárbara Seixas, a paranaense Ágatha, de 32 anos, mostra mais do que o voleibol refinado. Esbanja beleza pelas areias do mundo. Fora do vôlei, gosta de ler e cantar, além de ir à missa aos domingos. Ágatha e Bábara estão no Grupo F, que tem ainda Flores/Martinez (Cuba), Candelas/Rios (México) e Day/Kessy (EUA).

Bicampeã brasileira de vôlei de praia, Ágatha faz ensaio de moda  (Foto: Roberto Souza)
Bicampeã brasileira de vôlei de praia, Ágatha 
fez ensaio de moda (Foto: Roberto Souza)


Mariafe Artacho Del Solar
A australiana é apenas a número 100 do ranking nesta temporada ao lado de sua companheira Laird, mas luta pelo título entre as mais bonitas do circuito mundial. A morena de 1,74m e 65kg tem apenas 21 anos. Quando não está em ação, curte comprar e andar pela orla. As duas estão no Grupo C, bastante complicado, que tem ainda Pavan/Bansley (Canadá), Braakman/Sinema (Holanda) e Ross/Walsh (EUA).

Mariafe Artacho, da Austrália, musas do Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Reprodução )
O sorriso de menina de Mariafe Artacho 
(Foto: Reprodução )


Taylor Pischke
As canadenses estão crescendo no vôlei de praia. Taylor Pischke tem 22 anos, é considerada uma das promessas dessa geração e exibe uma beleza quase que irretocável. A jogadora de 1,83m e 69 kg ocupa a 18ª posição ao lado de Melissa Humana-Paredes. Ela está no Grupo A, com as irmãs Orellana (Guatemala), Mashkova/Tsimbalova (Cazaquistão) e Meppelink/Van Iersel (Holanda).

Taylor Pischke, do Canadá, musas do Mundial de vôlei de praia (Foto: Reprodução)
Taylor Pischke, do Canadá (Foto: Reprodução)


Maria Andrea Orellana e MARÍA JOSE ORELLANA
Maria Andrea Orellana e María Jose Orellana são irmãs, parceiras, defendem a Guatemala e chamam atenção pela beleza. Elas estão no Grupo A do Campeonato Mundial da Holanda, o mesmo da canadense Taylor Pischke.

Irmãs Orellana, da Guatemala, musas do Mundial de vôlei de praia (Foto: Reprodução)
Irmãs Orellana, da Guatemala 
(Foto: Reprodução)


Jantine Van Der Vlist
Jantine Van Der Vlist, que joga com Van Gestel, é uma das representantes da Holanda, país-sede do Mundial, nessa lista. A loira de 1,83m e 29 anos duela no Grupo B, uma chave bastante complicada, que tem Goricanec e Hüberli, da Suíça, Radarong e Udomchavee, da Tailândia, e as fortíssimas Talita e Larissa, do Brasil.

Van Der Vlist, da Holanda, musas do Mundial de vôlei de praia (Foto: Reprodução)
Van Der Vlist, da Holanda (Foto: Reprodução)


Kristýna Kolocová e Marketa Slukova
Formando a dupla mais bem ranqueada da República Tcheca e 29ª do ano, as loiras exibem beleza e sensualidade. Além de parceiras nas areias, elas gostam de fotografar e já fizeram ensaio sensual juntas. Número 1 da dupla, Slukova mede 1,80m e pesa 69kg. Kolocová é mais baixa: 1,70m e 62kg. As duas jogarão no Grupo E, que ainda tem Broder/Valjas (Canadá), Ettafi/Mahassine (Marrocos) e Kolosinska/Brzostek (Polônia).

Kristýna Kolocová e Slukova, da República Tcheca, musas do Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Reprodução)
Kristýna Kolocová e Marketa Slukova confirmam 
o rótulo de belas atletas da República Tcheca 
(Foto: Reprodução)


Martina Bonnerová
A 50º da temporada é mais uma forte candidata a ser a primeira no ranking das belas. Aos 23 anos, com 1,75m e 70kg, Martina Bonnerova é daquelas que chamam atenção no olhar. Ao lado de Barbora Hermannová, a jogadora tcheca sonha seguir no Mundial e ganhar a torcida holandesa. Ela e sua parceira duelam no Grupo D e encaram Holtwick/Semler (Alemanha), Gomez/Nieto (Uruguai) e Olaya/Nori (Venezuela).

Martina Bonnerová, da República Tcheca, musas do Mundial de vôlei de praia  (Foto: Reprodução)
Martina Bonnerová, da República Tcheca 
(Foto: Reprodução)


Marta Menegatti
A morena de 24 anos, 1,80m e 67 kg faz jus à tradição italiana de belas mulheres. Ao lado de Viktoria Orsi Toth, Marta Menegatti está na 12ª posição do ranking da temporada e pode pintar como uma surpresa no Mundial. Seu Grupo é o L, que tem como rivais Gallay/Klug, da Argentina, Wang Fan e Yue Y., da China, e Stiekema e Remmers, da Holanda.

Marta Menegatti, da Itália, musas do Mundial de vôlei de praia (Foto: Reprodução)
Marta Menegatti, da Itália 
(Foto: Reprodução)


Brooke Sweat
Uma das musas mais experientes do Mundial de vôlei de praia, a americana, de 29 anos, quer fazer com que seu país volte a figurar entre os melhores. Na 27ª colocação, a morena é a melhor ranqueada dos EUA junto com Lauren Fendrick. Elas estão no Grupo J, que ainda tem Borger/Büthe (Alemanha), Agera/Eyetsonetan (Nigéria) e Ukolova/Birlova (Rússia).

Brooke Sweat, dos Estados Unidos, musas do Mundial de vôlei de praia (Foto: Reprodução)
Brooke Sweat, dos Estados Unidos 
(Foto: Reprodução)



JOLIEN SINNEMA
Com 1,88m de altura, Jolien Sinnema tem apenas 23 anos, mas já faz uma dupla forte com Rimke Braakman. Ela é o outro nome da Holanda na lista das mais belas do Mundial. As duas estão no Grupo C, que ainda tem Pavan/Bansley (Canadá), Maria Del Artacho/Laird (Austrália) e Ross/Walsh (EUA), que são, respectivamente, medalhista de prata em Londres 2012 e tricampeã olímpica.

Jolien Sinnema, da Holanda, musas do Mundial de vôlei de praia (Foto: Reprodução)
Jolien Sinnema, da Holanda (Foto: Reprodução)


FONTE:

Botafogo terá a campeã olímpica Valeskinha na disputa da Taça Rio

Central fará sua estreia na competição no próximo domingo, na sede do clube



Por
Rio de Janeiro

 
Campeã olímpica em Pequim 2008, Valeskinha irá defender a camisa do Botafogo na Taça Rio. 
Filha de Aída dos Santos, um dos ídolos alvinegros, a contratação da central foi anunciada nesta quinta-feira. Na última terça, Valeskinha esteve ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, para conhecer a equipe, o técnico Vinicius Fernandes e a coordenadora Ana Richa. 
A estreia da jogadora será neste domingo, às 15h, contra o Volley Show, na sede do clube.

Valeskinha vôlei Botafogo (Foto: Divulgação)
Valeskinha reforçará o Botafogo na Taça Rio 
(Foto: Divulgação)


- O vôlei do Botafogo volta a ter motivos para se orgulhar. Celeiro de grandes craques, recebe de volta a botafoguense Valeskinha. Além de excelente jogadora, é uma pessoa incrível e servirá de espelho para todos os atletas de base. Quero ver nas arquibancadas os atletas do mirim, infantil, infanto e juvenil assistindo aos treinos e vendo que é possível com dedicação, persistência e disciplina chegar a ser uma referência no esporte mundial - disse o diretor Guilherme Lopes.

Valeskinha vôlei Botafogo (Foto: Divulgação)
Valeskinha e suas companheiras de time 
Foto: Divulgação)


FONTE:

Renan Fonseca é poupado, e René mantém Andreazzi no time titular

Zagueiro não vai ao gramado nesta quinta, mas não é problema para o jogo contra o Macaé. Treinador repete meio-campo com três volantes e Diego Jardel na armação



Por
Rio de Janeiro

 
A vaga deixada por Diego Giaretta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está cada vez mais próxima de Andreazzi. No treinamento desta quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o volante de 21 anos foi novamente testado por René Simões na equipe titular. Quem não apareceu no gramado foi Renan Fonseca. Poupado da atividade, o zagueiro não preocupa para o confronto diante do Macaé, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Moacyrzão.  

Treino Botafogo (Foto: Igor Rodrigues / GloboEsporte.com)
Andreazzi, mais uma vez, ocupa vaga no time 
titular de René Simões (Foto: Igor Rodrigues 
/ GloboEsporte.com)


René não fez mistério. Após aquecimento com bola e trabalho de passes rápidos, o treinador desenhou o time base do Alvinegro, o mesmo testado na quarta-feira. No lugar de Giaretta, Andreazzi foi mais uma vez a opção. A equipe foi montada com Renan, Gilberto, Alisson, Roger Carvalho, Gilberto, Andreazzi, Arão, Fernandes, Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Bill.  
A presença de Alisson na defesa não deve ser mantida para a partida. Renan Fonseca, titular da posição, foi poupado do treino e ficou fazendo trabalho à parte, porém, deve ser confirmado entre os titulares.   

Nesta sexta-feira, o Botafogo faz o último treinamento antes da partida, às 10h, no Estádio Nilton Santos. A equipe é líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, ainda invicto.

*Estagiário, sob supervisão de Gustavo Rotstein.


FONTE:

Prefeito assina decreto que libera reembolso de R$ 4,3 milhões ao Bota

Três dias depois de operários serem barrados no Engenhão, município paga quantia cobrada pelo Alvinegro por gastos durante obras



Por
Rio de Janeiro


Engenhão Botafogo (Foto: Satiro Sodre)
Botafogo será reembolsado por gastos de 
manutenção durante obras no Engenhão 
(Foto: Satiro Sodre)


O Botafogo recebeu nesta quinta-feira uma notícia que vai aliviar suas finanças. O prefeito Eduardo Paes assinou o decreto número 40302, que libera ao clube R$ 4.367.078,50. O valor é referente ao reembolso por gastos do Alvinegro com o Estádio Nilton Santos desde setembro do ano passado em serviços como luz, água, limpeza e segurança.


O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira e, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o dinheiro estará disponível para o Botafogo até o fim do mês. O clube ainda espera uma notificação oficial para se pronunciar.

Na última segunda-feira, o Botafogo impediu a entrada de funcionários no Engenhão para a realização de obras que começaram em março de 2013. Foi uma atitude para chamar a atenção da Prefeitura, que até então não vinha respondendo a alguns contatos do clube. Segundo a administração municipal, o repasse de verbas tinha sido suspenso por conta de supostos bloqueios sofridos pelo Botafogo na Justiça.

De acordo com o presidente do Botafogo, porém, em entrevista na última segunda-feira, não havia qualquer impedimento, já que o clube teria há mais de um mês todos os alvarás que possibilitam o recebimento da verba. Além disso, Carlos Eduardo Pereira ressaltou que a Prefeitura poderia também fazer o depósito em juízo.

O Botafogo busca ainda a liberação de R$ 2 milhões da Justiça do Trabalho, atualmente bloqueados por conta de uma dívida com o ex-atacante Donizete. No entanto, as partes estão perto de um acordo, que possibilitará ao clube uma quantia capaz de ajudar no pagamento de salários, por exemplo.


FONTE:

Wawrinka pede para usar bermuda de "pijama" em Wimbledon. ATP recusa

Vestimenta diferente virou amuleto de suíço após título em Roland Garros, na França



Por
Londres

 
Stanislas Wawrinka Tênis (Foto: Reuters)Stanislas Wawrinka Tênis (Foto: Reuters)


Número 4 do mundo, o suíço Stan Wawrinka pediu à organização de Wimbledon (torneio disputado na Inglaterra, que vai de 29 de junho a 12 de julho) uma autorização para usar sua bermuda "de pijama". Ela fez sucesso nas quadras de Roland Garros, onde o tenista foi campeão nessa temporada. Mas o pedido foi negado, de acordo com o próprio esportista, em entrevista ao site oficial da ATP.

A tradição na competição londrina é a vestimenta branca. A bermuda de "pijama" é uma espécie de amuleto de Wawrinka, que é muito supersticioso.

- Pedi para usar a mesma bermuda, mas eles não me deixaram. Ainda a tenho guardada para jogar aqui e, caso não mudem de ideia, vou usar a bermuda branca - disse Stan.

Com ou sem sua bermuda da sorte, Wawrinka, que tem dez títulos na carreira, sendo dois Grand Slams – Aberto da Austrália e Roland Garros - tentará levar seu primeiro caneco em Wimbledon. Ele não possui nenhum título na grama



FONTE:
http://glo.bo/1HeBJP9?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Djokovic faz malabarismo e guarda bola no bolso ao tentar embaixadinha

Sérvio levou a torcida ao delírio durante confronto amistoso com Richard Gasquet



Por
Londres, Inglaterra


Djokovic brinca com a torcida em Boodles (Foto: Getty Images)Djokovic brinca com a torcida em Boodles (Foto: Getty Images)


Novak Djokovic estava disposto a dar show em Londres nesta quarta. Depois de chegar de helicóptero para enfrentar Richard Gasquet, o sérvio fez bonito também dentro de quadra. O número 1 do mundo emendou um chute de primeira para o alto após uma devolução de bola fora de Gasquet, e fez a bolinha cair dentro do bolso de sua bermuda, para delírio da torcida. A partida era válida pelo torneio de exibição de Boodles, que serve como preparação para Wimbledon. Djokov venceu por 2 sets a 1.

Veja o vídeo da "proeza" de Djokovic

Depois da partida, no twitter, Djokovic brincou com o feito, dizendo que fez "cara de quem faz isso o tempo todo". A partir de segunda o sérvio defende seu título em Wimbledon e vai em busca do tricampeonato na grama londrina. As chaves do


FONTE:
http://glo.bo/1GLld5P?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ao lado de australiano, Sá despacha favoritos e vai à semi em Nottingham

No supertie-break, brasileiro e Guccione batem dupla cabeça de chave número 1



Por
Nottingham, Inglaterra


André Sá na chave de duplas em Wimbledon (Foto: Getty Images)Sá vai à semi de Nottingham(Foto: Getty Images)


O brasileiro André Sá deu um importante passo no torneio de duplas do ATP 250 de Nottingham. Nesta quinta-feira, ao lado do australiano Chris Guccione, o veterano de 38 anos despachou os favoritos ao título na grama inglesa: o indiano Leander Paes e o espanhol Marcel Granollers, parceria cabeça de chave número 1. Em quase 1h16m de partida, o brasileiro e o australiano venceram no supertie-break - parciais de 6/4, 3/6 e 10/7 - e avançaram às semifinais.

Atual número 57 do ranking de duplas, André Sá busca seu segundo título no ano para se crescer no ranking. Em fevereiro, ao lado do finlandês Jarkko Nieminem, ele conquistou a taça  do ATP 250 de Buenos Aires. Em Nottingham, a próxima parceria no caminho de Sá e Guccione é formada pelo americano Eric Butorac e o britânico Colin Fleming.

Nesta quinta, o brasileiro e o australiano levaram a melhor em um equilibrado primeiro set (6/4). Só que os dois acabaram derrotados na segunda parcial, que foi marcada por seguidas quebras de serviço entre o quarto e o sexto games (6/3). No supertie-break, Sá e Guccione dominaram Paes e Granollers. Eles chegaram a ter seis match points, viram uma reação dos adversários, mas conseguiram fechar em 10/7.


FONTE:
http://glo.bo/1Hg1BKs?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Djokovic e Serena são cabeças de chave nº 1 em Wimbledon; Nadal o 10º

Espanhol poderá enfrentar já nas oitavas de final do torneio alguns dos favoritos ao título como o sérvio, Roger Federer ou Andy Murray



Por
Londres

A organização de Wimbledon divulgou nesta quarta-feira que o sérvio Novak Djokovic, atual campeão, será o cabeça de chave número 1. Já Rafael Nadal será apenas o número 10. Em toda a carreira, ele nunca apareceu nesta posição na lista. Nas últimas três participações no torneio, o espanhol foi eliminado na segunda, primeira e quarta rodadas, respectivamente. Com isso, ele poderá enfrentar nas oitavas nomes como Djokovic, Roger Federer ou Andy Murray.

   Rafael Nadal é eliminado por Dolgopolov em Queen's (Foto: Reuters)
Rafael Nadal será o cabeça de chave número 
10 (Foto: Reuters)


No feminino, Serena Williams entra como a favorita ao título. Dona de cinco troféus na grama do All England Club (2002, 2003, 2009, 2010 e 2012), a americana tentará erguer mais um. 
Na atual temporada, ela foi campeã no Aberto da Austrália e em Roland Garros. Serena tem a chance de vencer os quatro Grand Slams no mesmo ano, o que não acontece desde 1988, quando a alemã Steffi Graf conseguiu o feito.

01
Os 10 cabeças de chave

Djokovic perde final em Roland Garros (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)Djokovic é o atual campeão do torneio (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)


1. Novak Djokovic
2. Roger Federer
3. Andy Murray
4. Stanislas Wawrinka
5. Kei Nishikori
6. Tomas Berdych
7. Milos Raonic
8. David Ferrer
9. Marin Cilic
10. Rafael Nadal 


02
As 10 cabeças de chave

Serena Williams, Tênis, Roland Garros (Foto: AP)Serena Williams busca seu sexto título (Foto: AP)


1. Serena Williams
2. Petra Kvitova
3. Simona Halep
4. Maria Sharapova
5. Caroline Wozniacki
6. Lucie Safarova
7. Ana Ivanovic
8. Ekaterina Makarova
9. Carla Suárez Navarro
10. Angelique Kerber 



FONTE:
http://glo.bo/1dgs0tr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Wozniacki sofre, mas bate Kuznetsova e vai às quartas em Eastbourne

Número cinco do mundo toma virada no primeiro set, mas impõe seu jogo e termina partida em 2 sets a 1. Adversária da próxima fase é a alemã Andrea Petkovic (14º)



Por
Eastbourne, Inglaterra

 
Após derrotar a tenista australiana Jamila Gajsdosova, Caroline Wozniacki bateu, nesta quarta-feira, a russa Svetlana Kuznetsova nas oitavas de final do WTA de Eastbourne, na Inglaterra. Com parciais de 6/7(3), 6/3 e 6/1, a dinamarquesa passou para as quartas de final do WTA e enfrentará a alemã Andrea Petkovic, que não tomou conhecimento da americana Coco Vandeweghe - 6/3 e 6/4.

Caroline Wozniacki (Foto: Getty Images)
Caroline Wozniacki superou a russa Svetlana 
Kuznetsova por 2 sets a 1 (Foto: Getty Images)


Número 5 do ranking da WTA, Wozniacki teve dificuldades para derrotar Kuznetsova na grama inglesa, tendo sido derrotada no primeiro set, em um tie-break, depois de liderar o confronto por 5 games a 1. Porém, a russa não conseguiu manter o alto nível de seu jogo nos sets seguintes e acabou sendo superada pela dinamarquesa.

- Eu fiz 5/1 no primeiro set, então, quando fiz 5/1 no terceiro e último set, pensei que não poderia deixar uma virada ocorrer de novo. Servi melhor no resto da partida e tentei bater na bola um pouco antes - comentou a atleta.

Caroline Wozniacki já venceu em Eastbourne em 2009 e utiliza a competição para se preparar para o Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, que terá início na próxima segunda-feira. O evento é o terceiro Grand Slam do ano e o mais tradicional da história da modalidade.



FONTE:
http://glo.bo/1HeLIE4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Novak Djokovic tira onda e chega de helicóptero antes de jogo em Londre

Sérvio encarou Richard Gasquet em torneio de exibição preparatório para Wimbledon


Por
Londres, Inglaterra

 
Novak Djokovic chegou em grande estilo nesta quinta-feira no torneio amistoso de Boodles, preparação para Wimbledon. O sérvio desceu de helicóptero no parque de Buckinghamshire com sua raqueteira no ombro antes de enfrentar Richard Gasquet. O número 1 do mundo venceu o francês por 6/4, 6/7 (4) e 10/8. Foi a primeira vitória na grama de Djoko na temporada. A partir de segunda ele começa a defender seu título no Grand Slam britânico.

Djokovic chega de helicóptero em Boodles (Foto: Getty Images)
Djokovic chega de helicóptero em Boodles 
(Foto: Getty Images)


Cabeça-de-chave número 1 do torneio, Djokovic conhecerá seu adversário em Wimbledon nesta sexta. Atual campeão, o sérvio busca seu terceiro título na grama londrina. Na atual temporada, o número 1 do ranking da ATP levantou o caneco no Aberto da Austrália e foi derrotado por Stan Wawrinka na final de Roland Garros.

Djokovic chega de helicóptero em Boodles (Foto: Getty Images)
Djokovic chega de helicóptero em Boodles 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Grêmio receberá quase R$ 4 milhões com ida de Douglas Costa ao Bayern

De saída do Shakhtar Donetsk, meia da Seleção atuará no clube alemão. Tricolor gaúcho receberá valor referente ao direito de formação do jogador gaúcho



Por
Porto Alegre


Douglas Costa chega ao hotel em Santiago (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Douglas Costa está com a seleção brasileira e deve trocar de clube (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Uma negociação na Europa irá engordar os cofres gremistas em breve. A saída do meia Douglas Costa do Shakhtar Donetsk para o Bayern de Munique, por 35 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões), renderá cerca de R$ 3,7 milhões para o Grêmio.

A informação que o Tricolor tem é que a transferência já ocorreu. Assim, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube gaúcho tem direito a 3% do valor da negociação. É o formador que precisa notificar os envolvidos no negócio, no caso Bayern de Munique e Shakhtar, para receber a quantia no futuro.

LEIA MAIS 

 Grêmio define alvo e inicia papo por reforço
 Grêmio confirma Cesar Pacheco como vice de futebol

A imprensa alemã já dá como certa a venda do jogador pelo clube ucraniano. Na Alemanha, é visto como um substituto para os pontas Ribery e Robben. Douglas Costa atualmente está com a seleção brasileira na disputa da Copa América e, no início do ano, já havia deixado claro que tinha intenção de deixar a Ucrânia nesta temporada, quando o interessado era o Chelsea, da Inglaterra. 

Douglas foi formado no Grêmio. Fez os aniversários de 12, 13, 14 e 15 anos, que rendem 0,25% dos valores de uma futura venda, cada, e 16, 17, 18 e 19 anos no clube - cad afatia é de 0,5%. Assim, o clube gaúcho ficaria com 3% da soma total da negociação. O departamento jurídico já trabalha em cima desta questão, para angariar os recursos ao clube.

Em situação financeira complicada, o Grêmio está atento a situações como esta. Os valores podem dar uma folga para que o clube contrate no mercado. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o Tricolor já definiu quem será o alvo para o mercado e iniciou as conversas para fechar com um "definidor" para o ataque. O nome ainda é mantido em sigilo no clube.

Recentemente, outro jogador da Seleção trocou de clube. O meia-atacante Roberto Firmino deixou o Hoffenheim e foi anunciado como novo reforço do Liverpool pelas próximas cinco temporadas.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1diw4JT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar