quinta-feira, 18 de junho de 2015

Com muito vento e milagre de Alisson, Figueirense e Inter empatam sem gols

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 8ª RODADA


Em jogo de pouca emoção, frio e vento atrapalham o andamento da partida, e goleiro do time gaúcho faz grande defesa para segurar o 0 a 0; Figueira se mantém invicto



Por
Florianópolis

 
Os desfalques foram tão sentidos na pele quase quanto o frio e o vento forte que fez em Florianópolis na noite desta quinta-feira, durante a partida entre Figueirense e Internacional. Juntos, catarinenses e gaúchos somavam 21 ausências pelos mais variados motivos. Talvez por isso, o 0 a 0 no placar, uma partida de poucas emoções e mesmice na tabela, mas, mesmo assim, os donos da casa estiveram mais perto de uma vitória, se o goleiro Alisson não fizesse milagre sob as traves no chute do atacante Elias.

O empate mantém a invencibilidade do Figueira em casa da temporada - são 18 partidas sem derrotas - e o jejum do Colorado, que ainda não conheceu o sabor do triunfo longe de seus domínios neste Brasileirão.

Rafael Moura Figueirense x Internacional Brasileirão (Foto: Agência Estado)
Figueirense e Internacional empataram sem 
gols na noite desta quinta-feira 
(Foto: Agência Estado)


O jogo

Quando a bola rolou, a temperatura batia na casa dos 15ºC na capital catarinense. Só que teve um outro componente que resolveu interferir diretamente na partida: o vento. Incrível como a força do vento atrapalhou o domínio dos jogadores e o tiro de meta dos dois goleiros. Desta forma, se o vento era constante, as equipes apresentavam irregularidades no gramado. Só na primeira etapa, foram 33 passes errados e 13 faltas cometidas. Claro, a falta de entrosamento das duas equipes, desfalcadas de quase um “time” – Figueira com 10 e Inter com 11 – pesou para que as chances fossem escassas. Os chutes de fora da área e as bolas aéreas foram as armas de um primeiro tempo sem emoções e erros.

A etapa final começou em alta velocidade, com pressão dos donos da casa e com o principal lance da partida. Logo aos 12 minutos, o atacante Elias, que estreava como titular no Figueira ficou na cara do goleiro Alisson. A finalização na pequena área parou nas mãos do arqueiro, em um verdadeiro milagre. Errando muitos passes, o time gaúcho pouco produziu. As alterações promovidas por Aguirre não deram resultados – a única finalização saiu dos pés de Jorge Henrique, em contra-ataque defendido por Alex. Apesar de manter uma postura mais ofensiva, o Alvinegro catarinense até chegou perto, mas não conseguiu alterar o placar, bem defendido pelo rival gaúcho.

Figueirense e Internacional terão agora dias para descansar. Como a dupla abriu a rodada nesta quinta, só retornam aos gramados pela nona rodada, marcada para ter início no sábado. O Alvinegro catarinense viaja até São Paulo, onde encara o Corinthians, na Arena paulista. O Colorado, no domingo, depois de atuar dois jogos seguidos longe de seu torcedor, recebe o Santos, às 18h30, no Beira-Rio.


FONTE:

Técnico da Venezuela mira o Brasil sem medo: "Sempre há primeira vez"

Noel Sanvicente diz que grandes continuam sendo grandes, mas que diferença para os demais é bem menor



Por
Valparaíso, Chile
 

A expressão de Noel Sanvicente era contrita quando se sentou na mesa de entrevista coletiva após a derrota da Venezuela para o Peru por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. Mas aos poucos foi ficando mais relaxada. Com o Brasil pela frente na última rodada, o que fazer e dizer?

- Sempre há uma primeira vez. Quem sabe pode ser também uma primeira vez contra o Brasil? 

O grupo é muito equilibrado - disse.

Noel Sanvicente técnico da Venezuela  (Foto: Reuters )
Noel Sanvicente, técnico da Venezuela, durante 
entrevista coletiva (Foto: Reuters )


Sobre a ausência de Neymar, suspenso, minimizou.

- Vamos sempre pensar em nós. Sabemos o que é o Brasil. Mas iremos para ganhar.

O técnico só reclamou de ter um dia a menos para descansar depois de ter jogado com um a menos contra o Peru durante a maior parte do confronto.



- Teremos um dia a menos de descanso. Mas é outra motivação jogar com o Brasil. Jogar contra uma equipe favorita sempre dá uma motivação extra.

A respeito da vantagem de poder saber o resultado de todas as outras partidas, foi evasivo.

- Tem que esperar para ver no dia. São partidas de Copa América. Vamos querer ganhar. É sempre bom para qualquer seleção ganhar do Brasil.

E deu seu recado para o jogo de domingo, no estádio Monumental de Santiago, às 18h30 (de Brasília).

- Os grandes seguem sendo grandes. Mas a diferença diminuiu bastante para os menores.



FONTE:
http://glo.bo/1BmTJo6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ajudinha peruana: Pizarro decide, e Brasil volta a ser líder do Grupo C

Em jogo fraco, Peru derrota a Venezuela por 1 a 0, em Valparaíso, e embola a chave. Guerrero leva o segundo amarelo e não joga decisão contra a Colômbia



Por
Valparaíso, Chile

 
Durou apenas um dia o desconforto do Brasil na tabela do Grupo C da Copa América. Na noite desta quinta-feira, a seleção de Dunga voltou a ser líder mesmo sem entrar em campo. Tudo graças a uma ajudinha peruana: a seleção do agora rubro-negro Paolo Guerrero venceu a Venezuela por 1 a 0, em Valparaíso, e embolou totalmente a chave. A rodada final começa com as quatro seleções com chance de classificação. Do jogo fraco tecnicamente, só se salvou o gol de Pizarro e a empolgação da torcida peruana, maioria no estádio.

Foram 62 minutos com um homem a mais em campo. Desde a expulsão de Amorbieta aos 28 do primeiro tempo, o Peru passou a jogar todo no campo da Venezuela. Tinha a posse de bola, mas não sabia a transformar em vantagem. Foi preciso paciência, alguns sustos no contra-ataque e uma ajudinha do rival até Pizarro decidir a partida. O passe de Cueva ia na direção de Guerrero, mas foi desviado por Tuñez e deixou o camisa 14 na cara do gol.


Peru x Venezuela (Foto: Reuters)
Jogadores peruanos comemoram o gol contra 
a Venezuela (Foto: Reuters)


O resultado embolou o Grupo C. Todas as seleções têm três pontos em dois jogos e zero de saldo. O Brasil lidera pelos gols feitos e no confronto direto. O Peru aparece em segundo, a Venezuela em terceiro e a Colômbia em último. Mas todos têm chance de classificação. A Venezuela volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Brasil, em Santiago. No mesmo dia, o Peru vai até Temuco para encarar a Colômbia. 


GUERRERO APAGADO

O atacante do Flamengo só apareceu no primeiro tempo ao sofrer duas faltas duras. Na primeira, levou um tostão na coxa esquerda. Depois, um pisão no mesmo local que resultou na expulsão de Amorbieta. Até saiu de campo com o joelho sangrando. O atacante do Flamengo foi participativo na etapa final. Jogando pela ponta esquerda, teve uma chance de cabeça. Mas foi pouco para quem é o principal jogador de sua seleção. Levou o segundo amarelo e não enfrenta a Colômbia.


PEDRAS E PROTESTO

Em maioria, peruanos se enfrentaram ao redor do Estádio Elias Figueroa antes de a bola rolar. A confusão ocorreu - segundo testemunhas - entre torcedores do Alianza Lima e do Universitário. Apesar das pedras arremessadas e de ao menos um preso, não houve feridos. A cerca de 500 metros do estádio, outro evento chamou atenção. Um protesto pela melhoria na educação do Chile. Os manifestantes, alguns encapuzados, enfrentaram a polícia e foram contidos com jatos d'água.



FONTE:
http://glo.bo/1BmRe5n?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

SporTV tem Fórmula 1, Itália x Brasil no vôlei e clássico na Série B nesta sexta

Canal Campeão mostra duelo entre Sampaio Corrêa e Bahia, que vale vaga no G-4,além do líder Botafogo. Mundial Sub-20 tem disputa do terceiro lugar entre africanos



Por
Rio de Janeiro
 
Desde as primeiras horas do dia até os últimos minutos, a programação do SporTV nesta sexta-feira traz todas as emoções do mundo esportivo, nas pistas, quadras e gramados do Brasil e do mundo. Além disso, nossos programas diários trazem todas as principais informações. Às 9h, a edição da manhã do "SporTV News" manhã abre o dia. Logo depois, às 10h, André Rizek apresenta o "Redação SporTV", discutindo os temas esportivos da imprensa mundial. O "É Gol!!!" começa às 12h, com muita bola na rede. O "Seleção SporTV", com Marcelo Barreto, vem na sequência. Às 17h, o "Tá na Área" gira todos os clubes do Brasil e esquenta o clima para a Copa América. Às 23h30, a edição da noite do "SporTV News" mostra tudo que aconteceu no mundo esportivo.


GP DA ÁUSTRALIA DE FÓRMULA 1

O dia começa cedo, às 5h (de Brasília), com a primeira sessão de treinos livres para o GP da Áustria de Fórmula 1. O narrador Sérgio Maurício, ao lado dos comentaristas Lito Cavalcanti e Max Wilson, trazem as emoções ao vivo no SporTV. Mais tarde, às 9h, a equipe do Canal Campeão volta para a segunda fase dos treinamentos, no SporTV2.
O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera o Mundial, com 151 pontos. Logo atrás, vem seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, com 134. Sebastian Vettel, da Ferrari, soma 108.


LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

Sérvia x Brasil Liga Mundial de vôlei 2015 (Foto: FIVB)Bruninho, Murilo e Wallace: destaques do Brasil para encarar a Itália(Foto: FIVB)


A Liga Mundial de Vôlei terá duas partidas ao vivo no Canal Campeão nesta sexta. Às 12h10, no SporTV2, Guto Nejaim narra e o campeão Carlão comenta o duelo entre Rússia e Polônia, que se enfrentam em Kazan. Os donos da casa amargam a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. Os poloneses, por outro lado, já somam 11 e estão na segunda posição, atrás somente dos Estados Unidos (com 17).

Às 15h, no SporTV, os dois maiores vencedores do torneio entram em quadra em clássico repleto de rivalidade. Direto de Roma, a Itália recebe o Brasil. As duas seleções ocupam as duas primeiras posições do Grupo A. O time de Bernardinho soma 14 pontos, contra 11 dos azuis. A partida terá narração de Eusébio Resende, com comentários de Marco Freitas.


COPA AMÉRICA

No Chile, é dia de definição para o Grupo A da Copa América. São duas partidas que irão definir quem passa para as quartas de final do torneio. Às 18h, México e Equador se enfrentam na cidade de Rancagua. O time da América do Norte tem dois pontos e garante vaga com uma vitória. Os sul-americanos, que perderam suas duas primeiras partidas, têm que vencer e ainda torcer por outros resultados, para avançar. Eduardo Moreno narra a partida, com comentários de Edinho, no SporTV.

Vidal comemora gol do Chile (Foto: EFE/Felipe Trueba)
Vidal estará em campo pelo Chile, após polêmico 
acidente de carro sob efeito de álcool 
(Foto: EFE/Felipe Trueba)


Às 20h30, também no SporTV, Chile e Bolívia entram em campo no estádio Nacional de Santiago. As duas equipes têm quatro pontos, mas os donos da casa levam vantagem no saldo de gols e lideram. Por isso, têm vantagem de empatar para garantir a vaga nas quartas, sem necessidade de torcer por outros resultados. A narração será de Jader Rocha e os comentários serão de Lédio Carmona.


BRASILEIRO SÉRIE B

Às 19h30, no Castelão, Sampaio Corrêa e Bahia fazem duelo direto por uma vaga no G-4 da Série B. Os dois times somam 14 pontos, mas os maranhenses têm um melhor saldo de gols e, por isso, estão em quarto lugar. O clássico nordestino terá a narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar, no SporTV2.

Rodrigo Pimpão Oeste x Botafogo (Foto: Agência Estado)
Rodrigo Pimpão é o artilheiro do líder Botafogo 
na Série B, com quatro gols (Foto: 
Agência Estado)


Logo depois, às 21h50, também no SporTV2, o líder da competição entra em campo direto do estádio Nilton Santos. O Botafogo recebe o Boa Esporte, que busca sair da zona de rebaixamento. A narração será de Daniel Pereira e os comentários ficarão com Carlos Eduardo Lino.


MUNDIAL SUB-20

O Mundial Sub-20 vive suas últimas emoções, com o Brasil em busca de mais um título. Às 22h30, duas seleções africanas disputam o terceiro lugar da competição. O Senegal (que foi goleado por 5 a 0 pela seleção brasileira na semifinal) terá pela frente Mali. Antero Neto narra a partida e André Loffredo comenta, direto da Nova Zelândia, ao vivo, no SporTV3.


FONTE:
http://glo.bo/1d4GBrR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Filmagens e eventos: Botafogo busca renda com casa doada por torcedora

Alvinegro pretende fazer uso de bem inalienável cedido por Dona Therezinha para aumentar renda usando terreno para locação de novelas e comerciais



Por
Rio de Janeiro

 
Antes de morrer, há quase um ano, Terezinha da Costa Pereira Nadruz deixou para o Botafogo um terreno avaliado em R$ 20 milhões. Torcedora fanática, ela deu ao seu clube de coração um presente que pudesse ajudar o Alvinegro financeiramente. Agora, a diretoria aos poucos começa a explorar o local para que seja uma fonte de renda importante para aliviar suas finanças em tempos de profunda crise financeira.


Localizado na Freguesia, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o terreno de 30 mil metros quadrados tem uma casa que o Botafogo pretende alugar para que sirva de locação para filmes e novelas de época e para comerciais. Além disso, o Botafogo está em contato com empresas para que utilizem a propriedade deixada por Dona Therezinha em eventos diversos.

Na doação, Dona Terezinha fez questão de tornar o terreno inalienável, ou seja, não é permitida a venda e nem qualquer tipo de penhora. Já de posse de toda a documentação, o Botafogo é responsável pela administração e conservação do local. Como o terreno comporta um lava-jato e a quadra poliesportiva de uma escola, consegue custear a propriedade com a renda proveniente do aluguel pago por esses estabelecimentos. O objetivo agora é fazer o clube lucrar.

- Estamos em contato com publicitários para que utilizem o terreno em filmagens. Além disso, conversamos com pelo menos uma empresa que pode realizar eventos no local. Enquanto isso, felizmente temos uma receita que faz o Botafogo não ter prejuízo com a propriedade - explicou o vice-presidente de comunicação alvinegro, Marcio Padilha.


arte casa botafogo (Foto: Reprodução TV Globo)
Botafogo pretende usar terreno deixado por 
Dona Therezinha como fonte de renda 
(Foto: Reprodução TV Globo)


Daniel Carvalho sente dor, e Botafogo terá Diego Jardel contra o Boa Esporte

Camisa 10 está com incomodo e deve começar a partida no banco de reservas. Duas semanas após artroscopia no joelho esquerdo, Carleto reaparece no gramado



Por
Rio de Janeiro

 
O Botafogo terá uma mudança de última hora para a partida contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira. Com dores musculares, Daniel Carvalho foi poupado do treino e não começa a partida. O jogador deve ser opção no banco de reservas. Com isso, Diego Jardel herda a vaga no time titular.

- O Daniel preocupa. Ele não inicia o jogo. Ele é um jogador muito importante e está sentindo um incômodo. Ele está liberado, mas relatou um incômodo. Não sabemos ainda se no adutor ou no púbis. Ele estava um pouco preso no treino, vai ficar no banco e não começa a partida – revelou o técnico René Simões.

René e Daniel Carvalho treino Botafogo (Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)
Daniel Carvalho deve começar partida no 
banco de reservas (Foto: Carlos Moraes 
/ Agência O Dia / Estadão Conteúdo)


Sem Daniel Carvalho, o treinador montou a equipe no treino desta quinta-feira com Renan, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.

O foco na atividade foi o posicionamento da defesa em jogadas de bola parada. A comissão técnica também cobrou saída em velocidade dos jogadores de meio de campo. Os atacantes trabalharam finalização.


Carleto reaparece
Outra novidade do treino foi a presença de Carleto. O lateral, que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo há duas semanas, foi a campo pela primeira vez. Ele treinou à parte, com o preparador Emilio Faro. O Botafogo prepara Carleto para retornar quando Gilberto viajar para a disputa dos Jogos Pan-Americano, no fim do mês, uma vez que Luis Ricardo retornará à direita.

Botafogo treino Engenhão (Foto: Marcelo Baltar)
Carleto voltou a treinar no campo nesta 
quinta-feira (Foto: Marcelo Baltar)


Líder da Série B com 19 pontos, o Botafogo recebe o Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


Após caso Oswaldo, dois integrantes do Comitê são dispensados no Santos

José Renato Quaresma e Lourenço Lopes foram desonerados pelo presidente Modesto Roma Júnior uma semana após veto à contratação de técnico



Por
Santos, SP


O veto do Comitê de Gestão à contratação do técnico Oswaldo de Oliveira ainda provoca consequências políticas no Santos. Nesta quinta-feira, o presidente Modesto Roma Júnior decidiu dispensar dois integrantes do órgão: José Renato Quaresma e Lourenço Lopes.

reunião, Santos Modesto Roma Júnior (Foto: João Paulo Castro)Modesto Roma Júnior decide pela dispensa de membros do Comitê (Foto: João Paulo Castro)


Na última sexta-feira, durante reunião na Vila Belmiro, os dois votaram contra a contratação de Oswaldo, que já estava praticamente selada pela presidência. Também se posicionaram de forma contrária os outros membros do Comitê de Gestão: Gastone Righi, Jorge Corrêa da Costa, José Macedo Reis, Paulo Roberto Dias e Rodrigo Marino.

Na última semana, Modesto Roma acertou salários com Oswaldo de Oliveira, que havia sido demitido do Palmeiras três dias antes da mencionada reunião do veto no Peixe. Inclusive, o presidente enviou o superintendente Dagoberto Santos ao Rio de Janeiro para selar a contratação.

Comandante do Santos entre janeiro e setembro de 2014, Oswaldo de Oliveira ainda tem cerca de R$ 2 milhões, em valores de pagamentos atrasados. Na nova contratação que acabou vetada, a ideia era abater a dívida gradualmente.

No entanto, após o veto a Oswaldo de Oliveira na reunião com o Comitê de Gestão, o presidente santista acabou anunciando a permanência de Marcelo Fernandes à frente do time, com surpreendente discurso de prestígio ao treinador campeão paulista, desgastado pela série de maus resultados - o time não vence uma partida há um mês.

Assim, o veto à contratação de Oswaldo de Oliveira acabou representando mais um capítulo na relação conflituosa entre a presidência e o Comitê. Desde a campanha eleitoral, no ano passado, Modesto Roma manifesta que não é um entusiasta do modelo administrativo adotado pela última gestão. 

Em má fase na temporada, o Santos atualmente figura dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 17ª colocação da Série A, com apenas 7 pontos somados após sete rodadas. No sábado, às 16h30, a equipe dirigida por Marcelo Fernandes volta a campo para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro. 


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas


FONTE:

Pedras e prisão: peruanos brigam antes de partida contra a Venezuela

Torcedores dos clubes Alianza Lima e Universitário se enfrentam ao redor do Estádio Elias Figueroa. Não houve feridos, mas ao menos um homem saiu algemado do local



Por
Valparaíso, Chile

 
A primeira grande confusão da Copa América aconteceu na tarde desta quinta-feira, em Valparaíso. Horas antes da partida entre Peru e Venezuela, pela segunda rodada do Grupo C, torcedores peruanos de clubes rivais se enfrentaram ao redor do Estádio Elias Figueroa. Apesar da guerra de pedras e de ao menos um preso, ninguém ficou ferido.


Os peruanos são grande maioria em Valparaíso. E faziam uma animada festa perto de uma das entradas do estádio antes da confusão. Segundo testemunhas, a confusão ocorreu entre torcedores dos clubes Alianza Lima e Universitário. Na hora da briga, não havia carabinero (polícia militar do Chile) algum por perto. Os policiais chegaram logo depois e prenderam um torcedor - que saiu do local algemado - envolvido na confusão.


Manifestação pela educação
Além da briga de pedras entre os torcedores, houve ainda um protesto. A 500 metros do estádio, manifestantes da Faculdade de Arquitetura enfrentaram o batalhão de choque da polícia militar chilena. Mascarados, ora jogavam pedras nos blindados de dentro do prédio, ora saíam para a rua e, em meio ao bloqueio feito por galhos, enfrentavam os jatos d'água e o avanço dos veículos com pedaços de paus. O protesto faz parte de uma reivindicação nacional de professores pela melhoria da educação no país.

Em meio às duas confusões, Peru e Venezuela jogam às 20h30 pelo grupo do Brasil. Depois da vitória sobre a Colômbia na estreia, os venezuelanos tentam garantir a classificação para as quartas de final. Já os peruanos buscam os primeiros pontos na competição.

torcedor preso confusao peru venezuela (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Pelo menos um torcedor saiu algemado pelos 
carabineros após a guerra de pedras 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


pedras confusão peru venezuela (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Pedras usadas na confusão ficaram jogadas 
pela rua. Não houve feridos na briga 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


Manifestantes enfrentam blindado polícia Valparaíso Peru x Venezuela (Foto: Felipe Barbalho/GloboEsporte.com)
Manifestantes encapuzados enfrentam a polícia 
a 500 metros do estádio. Protesto por melhorias 
na educação chilena (Foto: Felipe Barbalho
/GloboEsporte.com)


FONTE:

Após 100% no Grupo E e 14 dias de Canadá, Brasil recebe 1ª tarde de folga

Meninas da seleção seguiram para passeio pela cidade de Moncton. Na quarta-feira, equipe assegurou 1 a 0 diante da Costa Rica, terceira vitória em três jogos no Mundial



Por
Direto de Moncton, Canadá


Thaisa, Andressa Alves e Fabiana  (Foto: Cintia Barlem (GloboEsporte.com) )
Thaisa, Andressa Alves e Fabiana (Foto: 
Cintia Barlem (GloboEsporte.com) )


Nenhum gol sofrido, 100% de aproveitamento e primeiro lugar no Grupo E na etapa inicial da Copa do Mundo feminina. Finalmente depois de 14 dias no Canadá e todas essas tarefas asseguradas, o Brasil recebeu a 1ª tarde de folga em Moncton. As jogadoras saíram do hotel para dar uma volta pela cidade. Grande parte delas escolheu o shopping local. Outras foram ao zoológico. Fabiana, Andressa Alves e Thaisa estavam no grupo que seguiu ao estabelecimento comercial de ônibus.

As adversárias australianas chegaram no final da tarde de quarta-feira. Parte da comissão técnica foi ao jogo da seleção brasileira para conferir o desempenho verde-amarelo. Mas pouco viram do time titular já que o time de Vadão atuou com apenas cinco titulares. O confronto pelas oitavas de final está marcado para o domingo, 14h (de Brasília), no estádio de Moncton.



FONTE:
http://glo.bo/1K0NyY5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sobrou: mesmo sem 6 titulares, Brasil bate Costa Rica e é 100% na 1ª fase

Seleção brasileira comandada por Vadão vence por 1 a 0 e agora inicia preparação às oitavas. Adversárias serão as australianas no domingo



Por
Direto de Moncton, Canadá

 
Raquel Fernandes comemoração, Brasil x Costa Rica Mundial feminino (Foto: AFP)Raquel Fernandes comemora o gol da vitória do Brasil sobre a Costa Rica (Foto: AFP)


Não adiantou a torcida pedir: "Eu quero Marta". E nem precisou. Mesmo sem seis titulares, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, em Moncton, e garantiu o 100% de aproveitamento na primeira fase. O gol foi marcado por Raquel aos 37 do segundo tempo. Ao comemorar, a jogadora recebeu o carinho da camisa 10, que vibrou muito com a marcação.

A ausência de diversas titulares não criou um maior perigo adversário ao Brasil no primeiro tempo. A Costa Rica teve chances, mas poucas na área defendida por Luciana. Cedeno bem que tentou algumas subidas pelo meio. Aos gritos tentava com que as companheiras a acompanhassem, mas sem efetividade na frente. A seleção comandada por Vadão chegou em maior número e teve ao menos três oportunidades claras em chutes de Darlene, destaque da etapa inicial. Substituta de Fabiana na lateral, Poliana correu de ponta a ponta tanto na marcação como nos cruzamentos pela direita. Uma das titulares presentes, Andressinha tentou controlar as ações na meia direita, mas encontrou uma marcação forte adversária. Das 11 presentes nos dois primeiros jogos do Mundial estavam presentes cinco: a própria Andressinha, Mônica, Tamires, Luciana, Rafaelle.


Marta no banco, Brasil x Costa Rica Mundial feminino (Foto: Agência EFE)
Marta viu o jogo no banco de reservas, sofreu 
com as chances perdidas e comemorou muito 
o gol (Foto: Agência EFE)


O segundo tempo mostrou uma Costa Rica com mais ímpeto em busca do gol, mas nem por isso com melhor pontaria. O Brasil optou pelo contra-ataque e dessa forma causou preocupação à goleira Dinnia Diaz, que fez bela defesa em chute de Rosana. Com o placar zerado, Vadão optou por tirar uma titular. Mônica saiu para a entrada de Géssica. Mesmo com a troca, a segurança defensiva permaneceu. Quando a calmaria parecia tomar conta, a seleção resolveu abrir o marcador. Raquel recebeu grande passe de Andressinha para mandar para as redes. Emocionada com o momento, ela seguiu para o banco onde foi abraçada por Marta.

Agora as atenções do Brasil se voltam totalmente para a preparação às oitavas de final diante da Austrália. O jogo está marcado para o domingo, no estádio de Moncton, a partir das 14h (de Brasília).]~



FONTE:
http://glo.bo/1Bk0pmR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Brasil pode voltar a ser primeiro lugar do grupo nesta quinta-feira à noite

Seleção ainda tem chance de avançar às quartas de final apenas com um empate com a Venezuela no próximo domingo, em Santiago, e também escolher o adversário



Por
Santiago, Chile


Neymar seleção brasileira Copa América (Foto: Mowa Press)Neymar na derrota para a Colômbia: está ruim, mas está bom (Foto: Mowa Press)


Pode parecer bizarro, mas é o Grupo C da Copa América. Derrotado pela Colômbia por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, em Santiago, o Brasil pode sair da segunda colocação e voltar a ser primeiro lugar da chave na noite desta quinta sem voltar a campo. Estranho? Não, basta que o Peru vença a Venezuela por 1 a 0, em Valparaíso, em jogo que começa às 20h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV e Tempo Real do GloboEsporte.com.

Às explicações. Todas as quatro seleções ficariam empatadas com três pontos e saldo zerado, com Brasil e Peru à frente, por causa de um gol a mais feito do que os adversários. No desempate do confronto direto, a Seleção levaria vantagem, pois derrotou os peruanos na estreia, por 2 a 1.

Com essa situação, o Brasil poderia jogar por um empate com a Venezuela para se classificar às quartas de final, até em primeiro lugar. Basta que Colômbia e Peru se igualem no placar e a Seleção ao menos o repitam no número gols.

Aliás, o Brasil poderá escolher o adversário das quartas, se assim o desejar e tiver condições. A tabela da rodada decisiva não prevê jogos no mesmo horário, e a Seleção é a última das 12 a entrar em campo, às 18h30 (de Brasília), de domingo. Problema é que vai entrar em campo sem Neymar, suspenso, até as semifinais, pelo menos.


FONTE:
http://glo.bo/1d3YV4C?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

CBF prepara defesa de Neymar e diz que bandeira o chamou de "piscinero"

Diretor-jurídico da entidade alegará que atacante pensou que jogo estivesse valendo quando acertou bolada em Armero, além de relatar provocações da arbitragem



Por
Santiago, Chile


A CBF já foi notificada e prepara a defesa para tentar livrar Neymar, expulso após o fim do jogo contra a Colômbia, de uma pena ainda maior na Copa América que a de uma partida, anunciada pela Conmebol em seu site na tarde desta quinta-feira. O diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, vai alegar que o atacante pensou que a bola ainda estivesse em jogo quando acertou o lateral-esquerdo Armero depois do apito final  (veja no vídeo acima).

Além disso, acusará o assistente Carlos Astroza de ter desestabilizado Neymar durante a derrota por 1 a 0. Segundo relatos do próprio jogador e de membros da comissão técnica, ele foi chamado várias vezes de “piscinero”, referência em espanhol a quem se joga muito em campo.

O bandeira passou o jogo todo chamando o Neymar de 'piscinero'. Isso o deixou muito irritado
Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF

Lopes disse que segundo a súmula, o fato que desencadeou toda a confusão foi a bolada de Neymar em Armero. Depois disso, Murillo se aproximou do atacante com afagos e o brasileiro respondeu à provocação com uma cabeçada. A reação foi o empurrão do atacante Carlos Bacca, também expulso pelo árbitro chileno Enrique Osses.

– O Neymar achou que a bola ainda estava em jogo. Tanto que o jogador se vira para interceptar o chute. Ele chutou a gol e acertou o atleta.

O advogado da CBF disse que o camisa 10 da Seleção ficou muito nervoso com as provocações de Astroza, bandeirinha que ficava próximo ao banco de reservas brasileiro.

– O bandeira passou o jogo inteiro o chamando de “piscinero”. Isso deixou o Neymar muito irritado. Ele fez esse relato, o médico e o Gilmar (Rinaldi, diretor de seleções) também ouviram, o Dunga escutou. O Neymar é réu primário e um jogador que não pode usar seus recursos. Outro dia deu dois chapéus e foi advertido pelo árbitro. É caçado todo jogo com a complacência dos árbitros. Isso é revoltante – afirmou o diretor jurídico.

A CBF tem até o fim da manhã de sexta-feira para apresentar sua defesa. Não há discurso presencial. Um documento será enviado por e-mail à sede da Conmebol, cujo tribunal disciplinar fará as análises. Lopes diz que espera por uma sentença até domingo.

Neymar seleção brasileira Copa América (Foto: Mowa Press)
Neymar vai desfalcar o Brasil contra a 
Venezuela e numa possível partida de 
quartas de final (Foto: Mowa


FONTE:

Após confusão, Conmebol anuncia punição de um jogo para Neymar

Entidade divulga uma partida de pena na versão em espanhol, enquanto aponta dois jogos na página em português; decisão sobre processo disciplinar sai na sexta-feira



Por
Santiago, Chile


Neymar reclama com árbitro na Copa América (Foto: Mowa Press)Neymar reclama com árbitro na Copa América (Foto: Mowa Press)


A Conmebol causou uma grande confusão sobre o tempo de suspensão gerado pelos cartões amarelo e vermelho recebidos por Neymar na partida contra a Colômbia. Nesta quinta-feira, a versão em português do site da entidade disse que o Tribunal de Disciplina da Conmebol definiu que o atacante brasileiro está provisoriamente suspenso por dois jogos da Copa América pela expulsão e o segundo amarelo. No entanto, a versão em espanhol deu a informação com apenas um jogo de pena provisória. Pena que acabou sendo confirmada pela entidade, que corrigiu o texto em português logo em seguida. Com isso, o camisa 10, em princípio, ficará fora da partida contra a Venezuela, neste domingo. A punição, porém, poderá ser aumentada no julgamento do caso, previsto para ocorrer até este sábado.
Um processo disciplinar contra o atacante foi aberto e a CBF notificada sobre o julgamento. A entidade brasileira terá até 24 horas (até 12h de sexta) para apresentar a defesa do jogador por escrito e evitar um gancho maior durante a Copa América. A partir daí, o Comitê Disciplinar da confederação sul-americana se reunirá e tomará a decisão.


Montagem Neymar Matéria copa américa (Foto: Reprodução) 
Conmebol erra ao divulgar a punição ao 
atacante (Foto: Reprodução)


Neymar foi expulso após o apito final do jogo contra a Colômbia, quando chutou a bola contra Armero, que caiu no gramado valorizando o lance. O zagueiro Murillo, autor do gol do triunfo dos colombianos, foi tirar satisfação e encostou a cabeça em Neymar, que deu uma leve cabeçada no defensor adversário. Em seguida, o camisa 10 do Brasil foi empurrado por Bacca, que também levou o vermelho, antes de ser retirado por companheiros.


saiba mais
Antes do vermelho, Neymar havia recebido um cartão amarelo no fim do primeiro tempo, o segundo dele na competição, já que foi punido na estreia, contra o Peru. Sendo assim, segundo o regulamento, deve cumprir a automática pelos dois cartões e a automática da expulsão.

O item 3 do artigo 29 do regulamento da Copa América afirma que o caso de Neymar demandaria suspensão por duas partidas. Diz: "se um jogador é culpado de conduta antidesportiva (conforme a regra 12 das Regras do Jogo) e ele é expulso com o vermelho direto, todo o cartão que ele tenha recebido durante a partida será mantido".


FONTE:
http://glo.bo/1GjvYZM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Cortes mudam formação, e Seleção de Dunga tem queda de rendimento

Saídas de Luiz Gustavo e Oscar fazem treinador mudar esquema e números comprovam média de gols e aproveitamento menores do que no início do trabalho



Por
Santiago, Chile


Dunga - coletiva da Seleção (Foto: Reuters)Dunga teve problemas para montar a equipes após a saída de dois jogadores (Foto: Reuters)


Após 12 jogos sob o comando de Dunga, a seleção brasileira conheceu seu primeiro revés na última quarta-feira. A equipe foi derrotada por 1 a 0 pela Colômbia (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), no Monumental de Santiago, e o resultado mostrou que os desfalques de dois jogadores têm sido fundamentais para a queda de rendimento do time, que até então vinha com uma sequência de 11 partidas sem tropeços. 

A não convocação de Oscar, com um problema muscular, e o corte de Luiz Gustavo, por lesão no menisco do joelho direito, obrigaram Dunga a mexer na característica das peças que formavam a sua base. Ele ficou sem o volante de contenção, pegador, e sem um de seus meias de ligação. 

Sem peças de reposição com característica semelhantes, principalmente a de Luiz Gustavo, o treinador foi obrigado a esquecer os dois meias de criação e a apostar numa formação com três volantes (Fernandinho, Elias e Fred). Tal situação modificou a postura do time. Em campo, diminuiu a média de gols e ainda fez o aproveitamento cair de 100% para 80%.

Antes das ausências de Oscar e Luiz Gustavo, a média da seleção brasileira era de 2,42 gols por partida. Atualmente, o número bate em 1,2. A defesa sofreu um gol a mais do que período em que o time contava com os dois atletas. Sem falar que o número de jogos é bem menor. 

No próximo domingo, contra a Venezuela, também no Monumental de Santiago, Dunga precisará quebrar mais uma vez a cabeça. Sem Neymar, suspenso por duas partidas por acúmulo de cartões amarelos e pelo vermelho que levou na derrota para a Colômbia, o treinador precisará arrumar um substituto à altura.


Robinho, Douglas Costa e Philippe Coutinho disputam a posição de Neymar. Apesar da dificuldades para armar a equipe, Dunga elogia o grupo.


FONTE:
 http://glo.bo/1d4ergQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Amarelou: Brasil perde torcida e jogo para a Colômbia, e Neymar suspens

De camisa azul num estádio lotado de colombianos, Seleção tem atuação ruim, vê seu capitão ser expulso, perde gol incrível com Firmino e define vaga contra Venezuela



Por
Santiago, Chile

 
A camisa do Brasil era azul. Quem vestiu amarelo foi a Colômbia. O estádio do Colo-Colo, que costuma ficar preto e branco, ou vermelho nos jogos do Chile, também estava todo amarelo, em tom colombiano. E Neymar? Um cartão amarelo, seu segundo na Copa América, já o tiraria da partida de domingo contra a Venezuela, mas, ao término da partida, o camisa 10 acertou bolada em Armero, se envolveu em confusão com Murillo e Bacca, e acabou expulso. Quanta amarelada... A Seleção também amarelou? Não. Apenas não foi capaz de superar um adversário que, bem-vindo aos novos tempos, se encontra no mesmo nível e mereceu a vitória por 1 a 0.

Neymar Brasil x Colômbia Copa América (Foto: Reuters)
Neymar cabisbaixo em Santiago: em péssima 
noite do craque, time de Dunga cai diante 
da Colômbia (Foto: Reuters)


Não fosse a placa com o nome da cidade de Santiago no centro do campo, e nada diferenciaria a “cancha” de um estádio colombiano. Com uma torcida enlouquecida, absoluta maioria do público de 44.008 pessoas e gentil no aplauso ao hino brasileiro e no silêncio em respeito a Zito, James, Cuadrado e companhia sentiram-se em casa. Foi a primeira derrota da seleção brasileira nesta nova era Dunga, depois de 11 vitórias consecutivas.

Dunga colocou Thiago Silva e Roberto Firmino nos lugares de David Luiz e Diego Tardelli. O zagueiro, assim como Miranda, sofreu com a falta de pegada dos jogadores mais ofensivos. Já o atacante fez sua pior atuação pelo Brasil, carimbada pelo incrível gol que perdeu no segundo tempo, depois que Elias conseguiu ganhar a bola do goleiro Ospina e rolou... Parecia tão fácil, mas ele chutou por cima.

Jeison Murillo Brasil x Colômbia Copa América (Foto: Reuters)Murillo comemora o gol que garantiu a vitória da Colômbia em Santiago (Foto: Reuters)


A primeira etapa caminhava para um modorrento empate sem gols até Murillo, finalmente, se aproveitar do bate-rebate e abrir o placar. Num jogo com alguns meias e atacantes acima da média, gol do zagueiro. E de bola parada, como tem sido a tônica deste duelo. Festa amarela.
E Neymar? Devem estar se perguntando. Na única jogada digna de Brasil, Daniel Alves girou, arrancou e cruzou para o atacante cabecear. Quase outro gol do Barça, mas Ospina pegou e o capitão levou a mão à bola: cartão amarelo e suspensão para o jogo contra a Venezuela.

Dunga mexeu no intervalo. Fred, que, no lance do gol, fez uma falta absolutamente desnecessária sobre um Falcao cercado na linha lateral e de costas para o campo, foi substituído por Philippe Coutinho. A equipe melhorou, mas não o suficiente.

Douglas Costa e Tardelli também não mudaram a Seleção que, mesmo com uma atuação discreta do craque James, não foi páreo para a Colômbia. Depois do apito final, Neymar voltou a mostrar nervosismo e piorou uma noite que já era decepcionante. Primeiro, acertou uma bolada em Armero. Depois, tentou dar uma cabeçada em Murillo, e deu início a uma grande confusão. Bacca saiu em defesa com companheiro e empurrou forte o brasileiro. Robinho veio em seguida e rasgou a camisa do atacante colombiano. Que tumulto! No fim, Neymar e Bacca acabaram expulsos.

 Agora, Seleção terá que definir sua vida na Copa América no próximo domingo. Brasil, Colômbia e Venezuela (que enfrenta o Peru nesta quinta-feira) têm três pontos. Os dois primeiros colocados do Grupo C avançam, além dos dois melhores terceiros do torneio.
Até lá, ficamos com um sorriso amarelo, é claro.


FONTE:
http://glo.bo/1GgR4rL?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar