segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jornal diz que Neymar é "de outro planeta" e lembra capa de Garrincha

Enquanto edição desta segunda do "La Tercera" elogia camisa 10, em 62, ponta encantava o mundo e "El Mercurio" estampava: "De que planeta veio Garrincha"



Por
Santiago, Chile

 
Jornal "La Tercera" exalta Neymar (Foto: Reprodução)Capa de jornal chileno exalta atuação de Neymar na estreia contra o Peru (Foto: Reprodução)


Uma mera coincidência ou uma comparação proposital. A capa do jornal "La Tercera" e do caderno da esportes da publicação desta segunda-feira estamparam a seguinte manchete após o triunfo do Brasil por 2 a 1 sobre o Peru, em Temuco, pela primeira rodada do Grupo C: "Neymar: "De outro planeta". O curioso é que há 53 anos, o "El Mercurio" usou termos semelhantes para falar das atuações de Garrincha na Copa de 62, também disputada no Chile.

Naquela ocasião, o jornal chileno queria saber de onde Garrincha tinha saído e estampou em sua capa: "De que planeta veio Garrincha?". A semelhança das manchetes deve-se muito ao desempenho dos dois jogadores por suas seleções. Em 62, o ex-jogador do Botafogo foi a principal estrela da conquista do bicampeonato mundial. Agora, em 2014, Neymar é a estrela da companhia da equipe comandada por Dunga. Além de um gol, o jogador deu uma assistência.

Porém, na edição do "La Tercera" desta segunda-feira, nas páginas centrais, uma crítica ao astro da seleção. A publicação diz que do mesmo jeito que encanta com os seus lances dentro de campo, Neymar irrita por suas atitudes sem a bola. Na partida diante do Peru, o camisa 10 do Brasil chegou a levar cartão amarelo por demorar a cobrar a cobra infração na entrada da área. Sem falar nas inúmeras vezes que reclamou com o árbitro de maneira ríspida. 

Após a partida, Neymar afirmou não pensar em recordes. Atualmente, o camisa 10 da Seleção é o quinto maior goleador da história da amarelinha, com 44. Ele fica atrás de Pelé, Zico, Ronaldo e Romário. O Baixinho tem 56 tentos anotados.

- Feliz por continuar batendo metas, mas não é algo que é o principal foco. Quero ajudar a minha equipe a conquistar os resultados - disse o jogador, que foi eleito o melhor da partida e da primeira rodada da Copa América.

Na próxima quarta-feira, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. O confronto em Santiago será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://glo.bo/1cWIY02?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ataque funciona bem, goleiro brilha e Bolívia vence o Equador em Valparaís

La Verde abre 3 a 0 no primeiro tempo, sofre pressão na segunda etapa, mas segura o ímpeto do rival, chega aos quatro pontos no Grupo A e encaminha classificação



Por
Valparaíso, Chile

 
Sem a altitude, a Bolívia sofrerá na Copa América do Chile. O prognóstico feito antes da competição caiu por terra na tarde desta segunda-feira. Comandados por Marcelo Moreno e com o goleiro Quiñonez inspirado, os bolivianos seguraram o Equador e garantiram uma sofrida vitória por 3 a 2, na partida que abriu a segunda rodada do Grupo A. Os gols do duelo foram marcados por Ronald Raldés, Smedberg e Marcelo Moreno para La Verde. Valencia e Bolaños descontaram.

Com o resultado, La Verde quebrou dois tabus que já duravam 18 anos. A última vez que a Bolívia tinha vencido uma partida na Copa América foi em 1997 (3 a 1 diante do México). Mesmo ano em que superou o Equador pela última vez. O placar desta segunda-feira fez os bolivianos chegarem aos quatro pontos e encaminharem a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, os equatorianos seguem na lanterna, sem pontuar. 

Na próxima rodada, a Bolívia precisa de um empate diante do Chile para avançar. Enquanto isso, os equatorianos precisam vencer o México e torcer por uma combinação de resultados para seguir no torneio. Ambos os jogos ocorrem na próxima sexta-feira.

Equador e bolívia (Foto: Agência reuters)
Bolívia segura pressão do Equador e vence 
após 18 anos (Foto: Agência reuters)


Início avassalador

Quem esperava um jogo truncado mudou de ideia logo no começo. Disposta a tomar conta partida, a Bolívia chegou ao primeiro gol logo aos quatro minutos, com Ronald Raldés. A partir daí, o nervosismo tomou conta do Equador, que viu a situação ficar ainda pior quando Smedberg acertou um balaço de fora da área. O gol fez os bolivianos relaxarem. Com isso, o goleiro Quiñonez passou a ser o nome da partida. Foram três defesas importantes. Entre elas, a penalidade batida por Valencia. Feito que deu gás para que Marcelo Moreno, de pênalti, fizesse o terceiro gol boliviano.


Pressão e falta de pontaria

O segundo tempo começou com o Equador disposto a mudar a história do jogo. Comandados por Valencia, os equatorianos encurralaram a Bolívia. Logo no primeiro minuto, Bolaños acertou a trave de Quiñonez que, a partir desse momento, não parou de trabalhar. Mesmo não tendo evitado os gols de Valencia, aos dois minutos, e Bolaños, o goleiro foi o grande responsável pela vitória boliviana. Com a La Verde com os 11 jogadores do campo de defesa, restou contar com a sorte e com a falta de pontaria dos adversários, que tentaram o empate até o minuto final. 


FONTE:
http://glo.bo/1BevvML?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Palmeiras anuncia contratação de Marcelo Oliveira

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, treinador assina com o Verdão até o fim de 2016



Por
São Paulo


Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)Marcelo Oliveira é o novo treinador do Palmeiras(Foto: Marcello Zambrana/
Light Press/Cruzeiro)


O Palmeiras anunciou, no início da noite desta segunda-feira, a contratação do técnico Marcelo Oliveira para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido na última terça-feira.

O novo comandante, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, será apresentado nesta terça-feira. O contrato vai até dezembro de 2016.

Com Marcelo, chegam os auxiliares Argel Gonçalves e Cleocir Marcos do Santos, conhecido como Tico, e o preparador físico  Juvenilson de Souza.

O acerto com o novo treinador foi rápido - estava encaminhado desde a semana passada. No Cruzeiro, ele trabalhou com Alexandre Mattos, atual diretor executivo do Verdão. A proximidade facilitou as conversas. Mesmo assim, o dirigente vinha mantendo cautela, já que, apesar do acerto verbal, esperava a chegada do treinador a São Paulo para assinar contrato e então anunciar o acerto de forma oficial.

Após dois anos e meio na equipe mineira (ele chegou à Toca da Raposa em dezembro de 2012), Marcelo não resistiu à eliminação na Taça Libertadores, nas quartas de final, diante do River Plate, e acabou demitido no último dia 2. 


FONTE:

Confira a lista de partidas que terão transmissão de TV no meio de semana

Destaque para as partidas válidas pela Copa América e Mundial Feminino



Por
Rio de Janeiro

 
header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEGUNDA-FEIRA, 15
Mundial Feminino
17h Tailândia x Alemanha
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Leda Maria)

Copa América
18h Equador x Bolívia
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Edinho)
20h30 Chile x México
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Lédio Carmona)



TERÇA-FEIRA, 16
Amistoso Internacional
16h Itália x Portugal
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Dani Monti)

Copa América
18h Paraguai x Jamaica
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Raphael Rezende)
20h30 Argentina x Uruguai
Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Edinho)

Mundial Feminino
21h Austrália x Suécia
Transmissão: SporTV 2 (com Júlio Oliveira e Leda Maria)
Brasileirão Série B
19h30 Náutico x Paysandu
Transmissão: Premiere e PFCI (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)
19h30 Luverdense x Criciúma
Transmissão: Premiere e PFCI (com Flávio Santos e Ruiter Carvalho)



QUARTA-FEIRA, 17
Mundial Sub-20
01h Brasil x Senegal
Transmissão: SporTV (Clayton Carvalho e André Loffredo)
04h Sérvia x MaliTransmissão: SporTV (Clayton Carvalho e André Loffredo)

Eurocopa Sub-21
13h República Tcheca x Dinamarca
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)
15h45 Alemanha x Sérvia
Transmissão: SporTV 2 (com Eusébio Resende e Raul Quadros)

Mundial Feminino
17h Inglaterra x Colômbia
Transmissão: SporTV (com Júlio Oliveira e Leda Maria)
20h Costa Rica x Brasil
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Leda Maria)

Copa América
21h Brasil x Colômbia
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Júnior, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite, Maurício Noriega e Ricardo Rocha)



QUINTA-FEIRA, 18
Erucopa Sub-21
13h Itália x Suécia
Transmissão: SporTV 2 (com Cláudio Uchôa e Raul Quadros)
15h45 Inglaterra x Portugal
Transmissão: SporTV 2 (com Guto Nejaim e Ricardo Gonzalez)

Brasileiro Sub-20
18h30 Atlético-MG x Vasco
Transmissão: SporTV (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

Copa América
20h30 Peru x Venezuela
Transmissão: SporTV 2 (com Jader Rocha e Edinho)

Brasileirão Série A
21h Figueirense x Internacional
Transmissão: SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)


FONTE:

Argel critica delegada no caso França: "Nunca vi isso, conseguiu aparecer"

Técnico deixa resultado diante do Avaí, no clássico, em segundo plano e se diz decepcionado com a pressão e posição para impedir França de jogar o clássico



Por
Florianópolis



O técnico Argel criticou duramente a ação da delegada Michele Alves Correa que solicitou para a Justiça uma medida cautelar que impediu a presença do volante França no clássico deste domingo. O empate em 1 a 1, diante do Avaí, acabou ficando em segundo plano nas análises do comandante. Na visão do treinador, a delegada quis aparecer, chamar a atenção e que a Polícia deveria cuidar mais da segurança pública. 

- Nunca tinha visto isso no futebol. Existe uma Justiça desportiva aqui que não faz nada, daqui a pouco ela calça a chuteira e entra em campo. Ela conseguiu aparecer, estou muito decepcionado, o futebol brasileiro do jeito que está, não sei onde vai. Estou muito decepcionado, uma página manchada do clássico – disse Argel. 

Diante dos desfalques, o técnico Argel gostou daquilo que o Figueirense fez no clássico na tarde deste domingo, na Ressacada. Apesar de não comemorar o empate, o comandante ressaltou a postura do grupo ao longo dos 90 minutos. Como não poderia deixar de ser, pois dificilmente o treinador faz alguma crítica ao grupo, o treinador entendeu que o resultado foi justo e que os seus jogadores se entregaram.

- Estou surpreendido com a tamanha dedicação da nossa equipe, com tantos desfalques. Eu estou impressionado a tamanha entrega desses jogadores com a entrega que eles tem. O campo estava ruim para os dois lados, poderíamos ter saído com o resultado, com o adversário poderia também. Empatar com o maior rival não é bom resultado, empatar com o maior rival fora de casa não é bom, não comemoro empate, mas lutamos pela vitória – tratou de dizer o comandante.  

Confira os principais trechos da coletiva

Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Argel na partida diante do Avaí (Foto: Luiz 
Henrique/Figueirense FC)


Reclamação do Avaí em lance de pênalti
O árbitro foi muito bem na partida. E o lance pelo que vejo não é pênalti, os dois se abraçam. Dá para ver nitidamente que quem abraça mais é o Eduardo Costa. O árbitro é experiente e rodado. 


Lesão do Paulo Roberto e resultados de exames
A gente vai analisar. Quando não passamos um exame não que temos que dar resposta e não temos obrigação de passar todo exame médico e às vezes o jogador pede para não passar. O Figueira é um clube muito fechado e muitas vezes não sai muita coisa. A gente procura fazer uma filtragem nas noticias que vão sair e uma questão interna do clube. E quando a gente toma uma decisão é vontade em grupo e não é de um ou de outra. 


FONTE:

“Estádio inteiro viu que foi pênalti”, reclama Gilson Kleina após empate

Técnico do Avaí critica arbitragem por lance no último minuto do clássico em cima de Eduardo Costa e diz que lance definiu resultado da partida: "Indignado com isso"



Por
Florianópolis
 
 

O pênalti não marcado em cima de Eduardo Costa no último lance do clássico tirou a paciência do técnico Gilson Kleina. O comandante do Avaí reclamou do árbitro Wagner Reway e afirmou que a decisão de não assinalar a falta teve influência direta no empate em 1 a 1 com o Figueirense. 

Por conta disso, o comandante inclusive pediu que a diretoria do Leão se manifeste junto à CBF. Kleina também lembrou do lance contra o Flamengo, em que o Avaí foi beneficiado, mas citou que isso não abre precedente para erros da arbitragem. 

- A gente sai indignado com isso. Um lance crucial, momento sem reação do adversário e eles estava há quatro metros. Ao mesmo tempo que o árbitro dá a falta e auxilia, ele tem que dar pênalti. O clássico nós tentamos jogar e aquele lance do Flamengo ficou no Brasil por uma semana e vamos ser prejudicados por isso? Não pode acontecer. O Avaí está trabalhando para ter ambição, parece que não tempos ambição de chegar. Temos que fazer uma representatividade em cima desse lance da arbitragem. O estádio inteiro viu que foi pênalti e saímos prejudicados – falou o comandante em coletiva. 

Com a segunda-feira de folga, o Avaí volta aos trabalhos na terça. Renan e Jéci são desfalques para a partida contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo, mas Antonio Carlos retorna e fica à disposição. 

Confira a íntegra da entrevista coletiva de Gilson Kleina 

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Gilson Kleina fala sobre o jogo na Ressacada(Foto: Jamira 
Furlani/Avaí FC)


Lance do pênalti não marcado- Foi falado para a gente que se agarrassem na área. Quero ver se eles vão ter dúvida em marcar um pênalti desses no Maracanã, Morumbi. Eu não transfiro a responsabilidade para a arbitragem, mas foi um lance crucial e que simplesmente não quis marcar. 


Análise do jogo
- O campo prejudica a equipe que tenta colocar a bola no chão. Tentamos fazer o que trabalhamos e sabíamos que para enfrentar o Figueirense tinha que brigar pela segunda bola, a bola aérea. Corremos, buscamos, tentamos transformar a posse de bola em condições. O Anderson foi feliz com o gol e no segundo tempo tentamos a vitória. Aumentamos a estatura da equipe para que nós pudéssemos viver da bola parada e fizemos um grande jogo. Os jogadores estão de parabéns.

 
Jogadas aéreas
- Treinamos com o Hugo e o Rômulo, jogadores de velocidade, mas o campo não auxiliava. O Argel depois colocou o Saimon de volante, aumentou a estatura e resolvemos equilibrar nisso. Fomos competentes e quase viramos com a bola parada do Marquinhos. 


Ausência do volante Renan
- O Renan é um garoto que não chama só a atenção pelo futebol. Tem a personalidade, entrou no time com mérito da comissão e está fazendo uma Série A que parece não ser a primeira. Não tem uma estatura grande, mas compensa e sabe jogar. Perdemos agora, mas tem o Eduardo Costa, o Adriano, o Claudinei. É a hora do grupo, a oportunidade não tem data. Terça-feira vamos pegar o relatório do São Paulo e ver a fragilidade do adversário para a partida. 


Virtude do Avaí no clássico
- Trabalhamos a semana inteira em campo seco e ontem choveu. Não vou reclamar também da natureza. Os jogadores assimilaram os pedidos e sabíamos que o adversário ia usar a bola aérea e nossa virtude foi sempre buscar a vitória. Esse é o sentimento nosso, e a sabedoria dos jogadores foi importante. 


Clássico da paz
- Foi exemplar o comportamento dos jogadores. Há o emocional, mas eles sabem que são pais de família e conseguimos passar isso para a arquibancada. Mas no nosso país falta educação e eu compactuo com a torcida mista. Pegar crianças e trazer, independente se torcem para os times de fora, mas conscientizar, essa nova geração pode mudar isso.


Balanço do campeonato do Avaí
- Não tem como não enaltecer o trabalho de todos. Com sete jogos fazer 11 pontos é significativo. Estamos definindo a meta, primeiro objetivo está definido, permanecer. Mas permanecer passa por uma ambição maior. E se a gente se unir, é bom para Santa Catarina. Colocar quatro representantes é difícil e a permanência é complicada. Está todo mundo de parabéns e enquanto jogar coletivamente e respeitar, saber que o coletivo é mais importante que o individual, a equipe passa a ser atrativa. Cada rodada que passa a gente segue tentando pontuar. Sabemos que o primeiro turno é um campeonato e o segundo é totalmente diferente.


Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina no banco do Avaí 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


FONTE:

Com polêmica no último lance, Avaí e Figueira empatam no "clássico da paz"


BRASILEIRÃO SÉRIE A -7ª RODADA


Por conta da forte chuva no fim de semana, campo pesado prejudica jogo com gols de Anderson Lopes e Marquinhos. Lance polêmico no último lance marca clássico



Por
Florianópolis


No quarto clássico da temporada, o segundo empate. Neste domingo, Avaí e Figueirense se enfrentaram pela Série A, algo que não acontecia desde 2011, e ficaram no 1 a 1. Os gols da partida na Ressacada, que teve o gramado prejudicado pela forte chuva do final de semana em Florianópolis, foram marcados por Anderson Lopes e Marquinhos. Com o resultado,  o Leão tem 11 pontos e é o 9º, enquanto o Alvinegro, com oito, está em 15º. O jogo foi marcado no último lance do jogo, polêmico, quando Dener agarrou Eduardo Costa na área e o árbitro mandou o jogo seguir e apitou o fim da partida em seguida.

Os avaianos têm uma semana cheia para descansar. Voltam a campo somente no próximo domingo, diante do São Paulo, no Morumbi. O Figueirense entra em campo quinta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli, contra o Inter. A partida foi antecipada para que o Alvinegro pudesse fazer melhorias em seu estádio. 

Avaí x Figueirens (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Avaí e Figueira ficaram no empate 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


O jogo 

A condição do gramado da Ressacada exigiu mais fisicamente do que tecnicamente. Em função da chuva e dos gramados, a bola aérea foi a principal arma, com 15 levantamentos para a área no primeiro tempo – 11 do Avaí e 14 do Figueirense. Em um deles, Marquinhos subiu de cabeça e abriu o placar para os visitantes, aos 14 minutos. O gol fez o Leão se soltar, mas a criação estava prejudicada, e o empate saiu em uma jogada individual. Anderson Lopes acertou um chute indefensável aos 35 e decretou a igualdade na primeira etapa. 

A fórmula do segundo tempo seguiu igual, força física e cruzamentos, mas o cansaço bateu nas duas equipes. Exigidos nos primeiros 45 minutos, os jogadores de Avaí e Figueirense diminuíram o ímpeto. Os técnicos perceberam e colocaram atacantes. William no Leão, e Thiago Santana no Furacão. As alterações, contudo, não surtiram efeito, e em ritmo mais lento o empate foi levado até o apito final. No última lance do jogo, após cruzamento na área do Figueirense, Dener agarrou Eduardo Costa na área, os jogadores do Avaí reclamaram muito, mas o árbitro nada deu.


FONTE:

Após derrota, Milton Mendes valoriza atuação: "Tentaram tudo que podiam"

Mesmo com o revés por 2 a 1 para o Grêmio, técnico do Atlético-PR exalta desempenho dos jogadores e projeta o clássico com o Coritiba, no próximo domingo



Por
Curitiba
 
 

A derrota do Atlético-PR por 2 a 1 para o Grêmio, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, frustrou os planos da equipe rubro-negra de permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Furacão encerrou a sequência de quatro vitórias consecutivas e deixou o topo, agora na segunda colocação, com 15 pontos (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima).

Mesmo com o resultado adverso, o técnico Milton Mendes não deixou de elogiar a atuação da equipe em campo, destacando a entrega e determinação dos jogadores.

- O Atlético-PR fez um jogo brilhante e jogou bem. Tocamos bem a bola e envolvemos a equipe deles em vários momentos do jogo. Nossos jogadores estão de parabéns. Tivemos entrega e determinação. Os jogadores dignificaram a camisa do Atlético-PR e isso me deixa feliz. Eles tentaram tudo que podiam - disse o treinador ao site oficial.

Em campo, o Furacão teve bons momentos, chegando a empatar a partida com Hernani, no começo do segundo tempo. Ao todo, a equipe teve 10 finalizações, sendo cinco chances reais de gol. Ao final dos 90 minutos, o time teve uma leve superioridade na posse de bola, com 51%, contra 49% dos gremistas.


Após completar seu 10º jogo à frente do Furacão, o treinador também frisou o bom ambiente no clube e disse estar feliz no comando da equipe.

- Estou muito feliz por estar aqui e fazer parte desta família. Tenho a confiança das pessoas do clube. Tenho procurado fazer meu trabalho de uma forma honesta e digna, trabalhando muito e dando meu melhor. As coisas estão correndo bem e continuaremos a procura da excelência - completou.


Leia também:



Hernani faz, e Furacão volta a marcar gol de falta após um ano e meio
Atuações: Walter pouco faz pelo Furacão
Nikão leva o terceiro amarelo e desfalca o Atlético-PR no clássico


Satisfeito com a apresentação do Rubro-Negro, mesmo com a derrota, Milton Mendes já projetou a próxima partida da equipe, diante do Coritiba, na próxima rodada.

- Esperamos que nosso torcedor compareça para nos ajudar. O Coritiba é uma equipe difícil, com um treinador novo. Mas lutaremos bastante. Vamos corrigir os erros e realçar o que tivemos de positivo. Nosso torcedor estará conosco - pontuou.

O técnico terá a semana cheia para trabalhar a equipe de olho no clássico. A partida contra o maior rival, o Coritiba, está marcada para as 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, na Arena da Baixada. A equipe alviverde está na 18ª colocação, com três pontos na tabela.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr 

Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Bruno Baggio/ Site oficial Atlético-PR)
Mesmo com a derrota, técnico Milton Mendes 
ficou satisfeito com a atuação do Atlético-PR 
(Foto: Bruno Baggio/ Site oficial Atlético-PR


FONTE:

Roger vê vitória justa e trata atuação como "passo largo" para evolução

Tricolor bateu o então líder Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão e ganhou seis posições na tabela da competição



Por
Porto Alegre

 

A intensidade, tão pedida por Roger Machado ao longo da semana se concretizou neste domingo. Tanto para o Grêmio quanto para o Atlético-PR, que travaram um duelo eletrizante na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com desfecho positivo para os gremistas: vitória por 2 a 1 para coroar uma boa atuação diante do então líder do campeonato. E mais do que isso. O triunfo, tratado como "justo" pelo comandante, sintetiza as cobranças apresentadas no treinamento e configura um "passo largo" para a evolução da equipe.


LEIA MAIS:

 Gremistas elogiam "superação" em vitória Giuliano sente a coxa e será reavaliado
 Veja todos os lances do jogo no Tempo Real Tabela completa do Campeonato Brasileiro


Na entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou o volume ofensivo gerado por um ataque com maior mobilidade, com Luan e Pedro Rocha, e exaltou a participação do meia Douglas, que fez sua estreia sob seu comando.

 - Hoje (domingo) talvez tenha sido um jogo que sintetizou um pouco de tudo isso. Da gente conseguir alternar os momentos entre trabalhar passes curtos e ter uma amplitude lateral para envolver o adversário, fazer as peças trocarem posições e se aproveitar disso. Foi um jogo intenso. O meu camisa 10, o Douglas, conseguiu me dar a velocidade que eu imaginava que ia acontecer. O Luan e o Pedro, alternando, me deram presença na área. O sistema defensivo se sustentou bem, embora tenhamos enfrentado o líder, com uma característica de ataque muito importante e letal. De um modo geral, acredito que o resultado foi justo pelo que produzimos durante os 90 minutos - avaliou o treinador.

Grêmio x Atlético-PR Brasileirão Arena Grêmio Roger Machado GrÊmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Roger Machado elogiou desempenho da equipe 
neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Na visão do treinador, o triunfo configura um "passo mais largo" para a evolução da equipe. Em especial, após a oscilação de desempenho apresentado na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada.

- No jogo anterior a esse, contra o São Paulo, em alguns momentos do jogo, você acaba voltando um passo atrás, pela insegurança. Você volta a cometer alguns equívocos, alguns vícios anteriores, pela insegurança. Pelas ideias novas. Na medida em que você vence um jogo como esse, com as ideias bem desenvolvidas, dá-se um passo mais largo - destaca o comandante.

Com o resultado, o Tricolor sobe seis posições na tabela. É sexto colocado, com 11 pontos somados. No próximo sábado, às 21h, recebe o Palmeiras na Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1G5CzXN?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em jogo frenético, Grêmio vence o Atlético-PR, que deixa a liderança

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 7ª RODADA

Tricolor sai na frente com Giuliano e Furacão empata com Hernani, mas donos da casa vencem com gol de Rhodolfo. Paranaenses perdem o topo para o São Paulo



Por
Porto Alegre

 
O Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na tarde deste domingo, em casa, e se recuperou do revés para o São Paulo, na última rodada. A derrota tirou o Furacão da liderança do Campeonato Brasileiro e encerrou uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro. Com isso, o topo agora é do Tricolor paulista, que venceu a Chapecoense no sábado por 1 a 0. A partida contou com o público pagante de 17.781 torcedores, para uma renda de R$ 543.642,00.

Quem saiu de casa mesmo com o tempo fechado e o frio em Porto Alegre viu Grêmio e Atlético-PR duelarem em uma primeira etapa de bastante intensidade, com chances claras para os dois lados. Após um começo turbulento, o Tricolor dominou a partida a partir dos 15 minutos e empilhou jogadas de ataque, sempre pela direita. Por ali, marcou com Giuliano após boa jogada de Douglas. No segundo, o Furacão reagiu com gol do volante Hernani, de falta, deixando tudo igual, mas acabou vacilando na marcação e cedeu o resultado, com gol marcado por Rhodolfo, que já vestiu a camisa atleticana.

Com o resultado, o Tricolor foi a nove pontos na tabela, agora na 12ª colocação, enquanto o Atlético-PR fica em segundo, com 16. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília) de sábado, em casa, enquanto o Atlético-PR tem o clássico com o Coritiba, às 16h de domingo, na Arena da Baixada.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Grêmio x Atlético-PR na Arena (Foto: Diego Guichard)
Grêmio derrota o Atlético-PR por 2 a 1 na 
Arena (Foto: Diego Guichard)


LEIA TAMBÉM


Veja como foi o Tempo Real do jogo


Lá e cá: equipes levam perigo, e Grêmio sai na frente

Aberto, o jogo começou com muita intensidade em Porto Alegre, com as equipes se estudando e apostando no toque de bola. Com Walter atuando mais isolado no ataque, a equipe atleticana conseguia evitar a pressão inicial gremista e escapava bem da marcação sob pressão pretendida pelo técnico Roger. O Furacão levou perigo por duas vezes até os donos da casa assustarem com Luan, que desperdiçou boa chance. A resposta do Atlético-PR veio à altura, após Nikão puxar contra-ataque fulminante pela esquerda, mas Galhardo se antecipou e mandou a bola pela linha de fundo.

O Grêmio não desistiu, aproveitou o recuo dos rubro-negros e continuou na pressão, principalmente pelo lado direito. O prêmio veio aos 32 minutos, quando Eduardo invadiu a área e rolou com precisão para Giuliano, de primeira, abrir o placar para os gaúchos, garantindo a vitória parcial.


Furacão empata com Hernani, mas Tricolor garante a vitória

Enquanto o Grêmio trocou Giuliano por Yuri Mamute, o Atlético-PR voltou sem mudanças para o segundo tempo, e levou sustos nos primeiros minutos com chances perdidas por Pedro Rocha e Luan. Mesmo com as investidas do Tricolor, quem balançou as redes foi o Furacão. Aos seis, Hernani cobrou falta com categoria, colocado, por cima da barreira, e deixou tudo igual no marcador.

A partida seguiu movimentada, com boas chances para cada lado e os goleiros fazendo defesas espetaculares. Tiago, por exemplo, salvou o chute de voleio de Felipe, acendendo o alerta para o Grêmio. Persistente, a equipe tricolor chegou ao segundo aos 25, quando Galhardo levantou na área, a zaga do Atlético-PR desvia para trás, e Rhodolfo aproveitou para mandar de cabeça e desempatar o jogo, para a festa dos torcedores na Arena do Grêmio.


FONTE:
http://glo.bo/1Bcdajj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Enderson elogia Flu e manda recado à arbitragem: “Hoje foi desastroso”

Técnico acredita que time jogou bem em derrota para o Palmeiras, neste domingo, principalmente antes das expulsões de Magno Alves e Gum



Por
Rio de Janeiro

 

O técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho do Fluminense na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo (veja vídeo ao lado). O que chateou o comandante foi a arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva. O Flu se sentiu prejudicado principalmente na expulsão do zagueiro Gum, que originou a falta que culminou no segundo gol do Palmeiras.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico desabafou. Para ele, o árbitro teve uma tarde “infeliz”.

- Teve uma falta no Marcos Junior, a expulsão do Gum... Tenho de acreditar que ele foi extremamente infeliz, porque o Palmeiras não precisa de nada disso. Tem um time muito forte. Mas hoje foi desastroso - reclamou Enderson.

Enderson Moreira coletiva após jogo com Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro)
Enderson Moreira critica arbitragem após 
derrota tricolor (Foto: Diego Ribeiro)


O técnico argumentou também que Dewson Freitas da Silva sequer deu chances de defesa aos jogadores do Fluminense.

- Nós da comissão técnica, nem os atletas, podemos falar nada, nem conversar com o árbitro. Não houve bolinho de jogadores tentando reclamar, nada, houve indagações pertinentes sobre marcações equivocadas. Fomos prejudicados, mas faz parte. Espero que as pessoas possam avaliar bem o que foi feito para que se tomem as medidas cabíveis - disse o técnico.

Por outro lado, a atuação em campo agradou. Com desfalques, Enderson escalou três volantes no meio-campo – Pierre, Edson e Jean – e conseguiu neutralizar o Palmeiras no primeiro tempo. Jean, com mais liberdade para atacar, fez o primeiro gol do jogo.

- O primeiro tempo foi como a gente imaginava, bloqueamos as ações deles, mas no finalzinho do primeiro tempo o gol deles deu força ao Palmeiras. Voltaram para o segundo tempo com outra postura, de buscar a virada. Estávamos controlando, esperando uma oportunidade, mas aí veio a expulsão do Magno - lamentou Enderson.

O resultado manteve o Flu com 11 pontos, em sétimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é só no dia 24 de junho, contra  a Ponte Preta, no Maracanã.

Confira os principais trechos da entrevista:

Expulsões
- Acho que o lance do Gum foi totalmente involuntário, ele não está nem vendo a bola. No lance do Magno, tenho de ver novamente. A princípio, parece que a expulsão foi justa. Preciso ver novamente o lance. Ali, aparentemente, talvez coubesse o cartão vermelho. Nas outras situações, tenho certeza de que o árbitro não marcou corretamente.


Desempenho do time
- Foi dentro daquilo que sabíamos que iria acontecer, o Palmeiras nos ofereceu espaços. Era saber filtrar bem a flutuação dos pontas, tivemos boas possibilidades em contra-ataques organizados. Buscamos o gol com qualidade e podíamos definir a partida a qualquer momento.


Jogo contra a Ponte Preta
- Merecíamos um resultado diferente, viemos com um propósito claro de querer vencer e controlar o jogo, que é o mais importante. Vamos ter tempo para recuperar os atletas e fazer um grande jogo no Maracanã.


Importância de Jean
- Ele dispensa elogios, é um jogador renomado, que está numa maturidade excepcional. Tem o poder de marcação e sai bem à frente, mostrou isso hoje. Mereceu muito o gol.


Dez dias de treinos
- Estamos evoluindo bem, fazendo jogos consistentes. Por muito pouco não saímos com a vitória no primeiro tempo. A partir da expulsão, tivemos de abdicar um pouco do jogo. A equipe está evoluindo no aspecto defensivo, com uma defesa mais consistente. Vamos usar esse tempo para acertar alguns detalhes.


Expulsão de Magno Alves
- São seres humanos. Às vezes algum lance gera mais comentários, provocações. Não sabemos. As pessoas se lembram muito do lance do Zidane e não sabem o que aconteceu. Às vezes perdemos a razão numa fração de segundo e acabamos tendo uma outra atitude. O Magno é muito correto, digno e experiente, sempre lutou muito e batalhou. Agregou valor à nossa equipe. Foi um lance isolado, não é condizente com o histórico dele.


FONTE:

Chegada de Marcelo Oliveira empolga elenco alviverde, que elogia o técnico

Jogadores do Palmeiras enaltecem qualidades do ex-cruzeirense, atual bicampeão brasileiro, que deve ser anunciado nesta semana como novo treinador da equipe



Por
São Paulo


Marcelo Oliveira Cruzeiro comemoração campeão 2014 (Foto: Pedro Vilela / Getty Images)Bicampeão com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira anima palmeirenses (Foto: Pedro Vilela / Getty Images)


O Palmeiras ainda não confirma, mas Marcelo Oliveira deve ser anunciado no começo da semana como novo técnico da equipe. E a provável chegada do comandante empolgou os jogadores do Palmeiras.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, vários atletas foram questionados sobre o futuro comandante. E foram unânimes nos elogios, como o meia Robinho, que trabalhou com ele no Coritiba.

– Se realmente for ele o técnico, espero que seja muito vitorioso aqui. Trabalhei com ele no Coritiba por pouco tempo, mas foi ele que me levou para lá. Fico feliz se for o Marcelo, porque é grande treinador – disse.

Outro que trabalhou com Marcelo Oliveira, também por pouco tempo, foi Fernando Prass, no Vasco. Mesmo assim, ele elogiou o treinador e o vê em condições de repetir o ótimo desempenho do Cruzeiro.

– Nós ficamos pouco tempo juntos no Vasco, mas é óbvio que o Marcelo Oliveira entende muito de futebol. Pelas circunstâncias de quando ele chegou lá, pode fazer aqui um trabalho parecido com o ótimo que fez no Cruzeiro – declarou.

Vitor Hugo e Arouca também se mostraram empolgados com a iminente contratação do técnico.

– Marcelo Oliveira dispensa comentários, é muito vencedor. Vai nos ajudar bastante e queremos buscar títulos com ele, como foi no Cruzeiro – afirmou o volante.

– Não tem nem o que falar, ele é o técnico bicampeão brasileiro. Vai nos ajudar muito chegando ao Palmeiras, tomara que dê certo – completou o defensor.


FONTE:
http://glo.bo/1cVM4RN?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Mattos aguarda "olho no olho" para assinar com Oliveira e elogia Oswaldo

Dirigente do Palmeiras diz que falta pouco para fechar com o ex-cruzeirense. E aproveita para mandar "grande abraço" e dedicar vitória ao ex-treinador do Palmeiras



Por
São Paulo

 

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, falou após o jogo deste domingo, contra o Fluminense, sobre a provável chegada do técnico Marcelo Oliveira ao clube.

Ele não confirmou a contratação e disse que espera por um encontro com o treinador, que deve ocorrer no início da semana, para sacramentar a chegada do ex-cruzeirense. Já está tudo certo para um contrato de dois anos de duração.

– Temos uma situação que pode acontecer, mas primeiro precisamos assinar, olhar olho no olho e dizer que está tudo certo, todo mundo feliz. Vamos tentar fazer isso nesta semana. Falta pouco, mas precisamos assinar. Caso o nome que a gente está trabalhando não dê certo, vamos conversar com outros – disse.

Neste domingo, Mattos falou pela primeira vez sobre a demissão de Oswaldo de Oliveira. Ele fez muitos elogios ao antigo treinador e até dedicou a vitória sobre o Fluminense a ele.


LEIA TAMBÉM: Marcelo Oliveira confirma acerto com Palmeiras em mensagem de texto

Alexandre Mattos palmeiras (Foto: Felipe Zito)Alexandre Mattos espera acertar com Marcelo Oliveira nesta semana (Foto: Felipe Zito)


– São ajustes que acontecem. Durante o percurso, ajustes acontecem. O Oswaldo é um grande treinador, grande homem, foi muito importante a participação dele em tudo. Mas entendemos, até em conjunto, que as coisas precisavam de novos ares neste momento. A gente analisa muita coisa para contratar e mais coisas ainda para ter um processo de troca – falou Mattos.

– Fica aqui o carinho, o respeito ao profissional, que é vitorioso e vai encontrar um caminho. Um grande abraço ao Oswaldo, não tenha dúvida de que essa vitória é para ele também – declarou.
O dirigente também tentou explicar a declaração que deu dizendo que "confiava mil por cento" em Oswaldo cinco dias antes de demiti-lo.

– A pergunta foi: você confia no Oswaldo cem por cento? Eu continuo confiando mil por cento. O futebol é muito dinâmico, a gente percebeu que precisava fazer uma troca, mas fica o agradecimento ao professor Oswaldo – completou o dirigente.


FONTE:
http://glo.bo/1cV4emS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Palmeiras pressiona o Flu e conquista de virada a primeira vitória em casa

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 7ª RODADA


Tricolor abre o placar com Jean, mas Magno Alves e Gum são expulsos, e Verdão consegue o triunfo por 2 a 1 com Rafa Marques e Cristaldo já nos acréscimos



Por
São Paulo, SP



Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo emocionante em São Paulo, na tarde deste domingo. Após ficar atrás no placar, o Verdão pressionou e conseguiu a virada por 2 a 1 já nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Rafael Marques e Cristaldo, que entrou no lugar de Arouca. O Tricolor esteve mais organizado na primeira etapa e abriu o marcador com Jean, mas viu sua situação se complicar ao ter dois jogadores expulsos: Magno Alves levou o cartão vermelho direto depois de uma falta infantil em Gabriel, e Gum colocou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo. Na estreia de Alecsandro, o Alviverde conquistou a primeira vitória na Arena Palmeiras neste Campeonato Brasileiro.


saiba mais

Com o resultado, o Palmeiras se afastou da zona de rebaixamento e agora ocupa a 12ª colocação, com nove pontos. Já o Fluminense caiu para oitavo, com 11. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Grêmio, dia 20, na Arena do Grêmio, às 21h (de Brasília). O Tricolor recebe a Ponte Preta no Maracanã, dia 24, às 19h30 (de Brasília).

Na Arena Palmeiras, os torcedores alviverdes compareceram em bom número. O público pagante foi de 26.181. Os tricolores também ocuparam o pequeno espaço destinado à torcida adversária. A renda do jogo foi de R$ 1.637.815,00.

Palmeiras x Fluminense Cristaldo (Foto: Marcos Ribolli)
Cristaldo comemora gol da vitória do Palmeiras, 
enquanto Cavalieri pede, em vão, impedimento 
(Foto: Marcos Ribolli)


O Fluminense mostrou-se mais organizado no primeiro tempo. Enquanto o Palmeiras tinha dificuldades de montar as jogadas com a bola no pé, o time de Enderson posicionava-se bem e aproveitava os contra-ataques. Em boa jogada de Magno Alves, o Tricolor abriu o placar, aos 16 minutos. O veterano recebeu de Edson, carregou a bola já dentro da área até o fundo, pela esquerda, e tocou atrás para Jean acertar um belo chute no canto à direita de Prass. No lado do Verdão, Gabriel era o mais lúcido, quem arriscava mais. Já nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio, Rafael Marques subiu na primeira trave e empatou.

Os alviverdes voltaram mais animados para a etapa final, com Alecsandro em campo. Aos 15, Magnata levou o cartão vermelho direto por uma falta dura em Gabriel, e o Flu recuou. A partir disso, só deu Palmeiras. Já nos acréscimos da partida, Gum colocou a mão na bola na entrada da área e recebeu o segundo amarelo. Egídio cobrou a falta, Cavalieri defendeu, e Cristaldo completou na trave. No rebote, o atacante finalizou e sacramentou a virada.


FONTE:
http://glo.bo/1G5yG4W?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Hélio elogia postura, mas admite que Goiás precisa melhorar no ataque

Após empate sem gols contra a Ponte Preta, treinador esmeraldino celebra dedicação dos jogadores e diz que vai trabalhar para que equipe faça mais gols no Brasileirão



Por
Campinas, SP

 
A defesa é incontestável. O Goiás sofreu apenas três gols em sete rodadas de Campeonato Brasileiro e tem a melhor marca da competição. Mas o ataque tem deixado a desejar. Foram só quatro gols marcados. Neste domingo, após o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, o técnico Hélio dos Anjos elogiou a entrega da equipe esmeraldina, mas admitiu que trabalhará na semana cheia de treinamentos para melhorar a produção ofensiva.


- O grupo é jovem e dá a resposta no dia a dia. Condiciona-se bem para os jogos porque trabalha bem durante a semana. Acho que falta sim alguma coisa no ataque. Eu queria melhorar nossa produção ofensiva mexendo no Wesley, pelo desgaste, mas tivemos de fazer outras alterações. Vamos trabalhar forte nessa semana – afirmou Hélio dos Anjos à Rádio 730.

O Goiás já tinha empatado com o Vasco e vencido o Palmeiras também fora de casa. A derrota para o Sport, no Recife, foi com gol sofrido no último minuto. Para o treinador esmeraldino, a atuação em Campinas foi a melhor do Verdão como visitante na Série A.

- Acho que este foi nosso melhor jogo fora de casa. Tivemos mais posse de bola, mais condição de jogar no campo do adversário. O primeiro tempo foi assim. No segundo, naturalmente a Ponte saiu mais, só que o Renan só fez uma defesa. Foi uma atuação de entrega, gostei da nossa postura.


Hélio dos Anjos (Foto: Fernando Vasconcelos/ GloboEsporte.com)
[Hélio dos Anjos admite que Goiás precisa 
melhorar no ataque (Foto: Fernando 
Vasconcelos/ GloboEsporte.com)


FONTE:

Roni, da Ponte, chuta sem ângulo e acerta bolada dentro de ambulância

Após ser lançado no ataque, meia bate cruzado, bola acerta veículo e pessoa que estava dentro da cabine. Macaca e Goiás ficaram no 0 a 0 no Moisés Lucarelli



Por
Campinas, SP

 

Ponte Preta e Goiás não saíram do 0 a 0 na partida da 7ª rodada do Brasileirão, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Se os jogadores não colocaram a bola na rede, Roni acertou uma bolada dentro da ambulância ao tentar um dos últimos lances de ataque da equipe da casa. A bola, além de entrar em uma janela e sair pela outra, ainda atingiu uma pessoa que estava dentro da cabine do veículo (assista ao vídeo).

O lance começou no campo de ataque da Ponte Preta. Aos 44 minutos do segundo tempo, Fernando Bob sofreu falta, cobrou rápido e encontrou Roni entrando em velocidade pela direita. O meia foi até a linha de fundo e mandou uma bomba, sem ângulo, que foi parar direto na janela da ambulância, estacionada do outro lado do gramado. A bola acertou uma pessoa dentro da cabine do veículo e saiu pela outra janela.

SporTV Montagem Ponte Preta Goiás Roni ambulância (Foto: Reprodução SporTV)
Em ataque da Ponte, Roni chuta sem ângulo 
e acerta dentro de ambulância no Moisés 
Lucarelli (Reprodução SporTV)


O Goiás volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Joinville. A Ponte Preta só jogará no dia 24, no encerramento da oitava rodada, contra o Fluminense, no Maracanã.


saiba mais