quarta-feira, 3 de junho de 2015

Contra zona de conforto, Guto tenta blindar Ponte de empolgação externa

Com Macaca em alta neste início de Brasileirão, técnico trabalha lado psicológico para elenco manter foco e pede apoio da torcida para evitar ilusões com bom início



Por
Campinas, SP

Guto Ferreira mede bem as palavras para falar do bom começo de Campeonato Brasileiro da Ponte Preta. O orgulho pelo desempenho inicial do time é abafado pelo discurso cauteloso. O sonho de chegar longe aparece comedido entre uma fala e outra pautadas pela prudência. A intenção do treinador ao mesclar elogios e ponderações nas declarações é evitar ilusões e também blindar o elenco alvinegro da empolgação externa. 


Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
Guto Ferreira trabalha o lado psicológico para 
Ponte manter o nível no Campeonato Brasileiro 
(Foto: Marcos Ribolli)


Guto não quer que a Macaca vire refém do próprio sucesso. Não quer que a largada positiva se transforme em peso para a sequência da competição. Tampouco que a torcida, hoje encantada com o futebol praticado pela equipe, aumente o nível de exigência e, consequentemente, a responsabilidade sobre os jogadores. Contra a zona de conforto e as falsas expectativas, Guto usa a oratória para trabalhar o lado psicológico. De quem entra em campo e de quem torce.
- Não tenho bola de cristal para saber onde vamos chegar. Vivemos o momento. O que não pode é daqui a pouco criar e cobrar expectativas. Temos um time de guerreiros, que se supera a cada jogo, com profissionais competentes e comprometidos com o projeto. Torcedor, mais que criar expectativa, precisamos de você presente e jogando com a gente. Vamos errar também, mas tendo da sua parte uma situação de alento, mais que a vaia, a cobrança e o descrédito, precisamos do apoio, empurrando. Juntos, somos mais forte e podemos surpreender. Claro que eu gostaria de chegar onde todo mundo sonha. Se vamos (chegar), é difícil dizer.


 Torcedor, mais que criar expectativa, precisamos de você presente e jogando com a gente. Vamos errar também, mas tendo da sua parte uma situação de alento, mais que a vaia, a cobrança e o descrédito, precisamos do apoio, empurrando. Juntos, somos mais forte e podemos surpreender
Guto Ferreira, técnico da Ponte

Com oito pontos e ainda invicta (duas vitórias e dois empates), a Ponte é uma das sensações neste início de Brasileiro, principalmente para quem entrou com o compromisso de se manter na elite nacional. Ficar entre os dez melhores e conquistar uma vaga à Sul-Americana também faz parte dos planos. O que vier além disso, passa a ser lucro. É assim que Guto quer que o torcedor também pense.

- Nosso compromisso é a manutenção. O compromisso do grupo é ficar no Top 10 e buscar a Sul-Americana. Acima disso, é lucro. Espero que o torcedor entenda e não cobre mais do que isso. Se acredita (em algo além), venha jogar junto. Quando a expectativa é grande e acaba frustrada, você descarrega no grupo, que sente. Mas quando acaba surpreendido, a satisfação é ainda maior. Torcedor, jogue junto, seja o 12º torcedor, venha para o estádio, seja sócio-torcedor, se engaje nesse momento da Ponte. Vamos, juntos, construir um grande campeonato.

Pelo jejum de título nos 114 anos, é inegável que o alvinegro passe a alimentar a esperança a cada começo positivo, mas Guto freia qualquer sinal de empolgação. Até porque ainda vê a Macaca com muito a evoluir. E, se o elenco achar que já está tudo certo, a tendência é o nível cair.

- Claro que eu gostaria que o time evoluísse muito mais, com mais firmeza, mais imposição, maduro, focado, que nada extracampo influenciasse. Seria fantástico. Quando você começa a andar bem, é natural ouvir elogios, receber tapinha nas costas. Aí, se você treinava com intensidade 10, começa a treinar 9,5, 9... Se treinava 40 minutos, começa a treinar 40 minutos, começa a ficar "dodói", quer que massageie seu ego. É natural. Então, temos de ficar o tempo todo cobrando para que não entre na zona de conforto. A zona de conforto é o momento da queda - concluiu. 

O próximo teste da Ponte acontece nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Vasco, em São Januário


FONTE:
http://glo.bo/1QpnZQs?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Doriva não foge da responsabilidade após nova derrota: "Não há desculpas"

Treinador reconhece que atuação nos 3 a 0 para a Ponte Preta em São Januário foi péssima. Comandante, porém, diz que se sente seguro no cargo: ''Estou tranquilo''



Por
Rio de Janeiro

 
Gol sofrido com menos de um minuto de bola rolando, pênalti perdido, dois jogadores expulsos e derrota por 3 a 0 em casa. A noite desta quarta-feira foi terrível para o Vasco. Mas o técnico Doriva não fugiu da responsabilidade após o revés diante da Ponte Preta pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo abaixo). Ainda sem vitórias na competição e dentro da zona do rebaixamento, o treinador viu a torcida vaiar sua equipe e até gritar ''olé'' em meio à troca de passes do adversário. Segundo o comandante cruz-maltino, a atuação foi lamentável e não há desculpas que justifiquem o resultado.


- O resultado foi péssimo. Não há desculpas. Sabemos que as circunstâncias do jogo não foram favoráveis, ainda assim, não fizemos grande jogo. Poderíamos ter mudado o jogo no pênalti, mas, infelizmente, desperdiçamos. Logo na sequência, perdemos um atleta expulso. A Ponte é uma equipe bem certinha, trabalha bem a bola, conseguiu nos envolver. Sabemos que é muito difícil você reagir com homem a menos. Tentamos enquanto tivemos força, criamos ocasiões no inicio do segundo tempo, mas depois com o desgaste, a Ponte bem postada chegou ao terceiro gol. Foi lamentável, mas temos que assumir as nossas responsabilidades. A equipe não jogou bem, não conseguimos criar as chances e fazer os gols. Temos que buscar forças, recuperar os atletas e prosseguir. A competição é difícil, não estamos felizes com o nosso retrospecto - frisou.

Diego Oliveira, Tiago Alves e Borges marcaram para a Macaca. Além de um pênalti perdido, Gilberto foi expulso por reclamação ao árbitro Heber Roberto Lopes. Jordi, o substituto de Martín Silva, também levou vermelho por falta em Felipe Azevedo. Apesar do momento irregular, Doriva voltou a dizer que se sente seguro no cargo.

- Ainda não conseguimos vencer, mas estou tranquilo. Estou fazendo meu trabalho da melhor maneira possível, com gana de triunfar nesse campeonato.

A tentativa de recuperação vascaína será no próximo sábado, em Curitiba, às 22h (de Brasília), diante do Atlético-PR, o líder da competição.

Doriva Vasco x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Doriva gritou, mas não conseguiu evitar derrota 
do Vasco para a Ponte Preta (Foto: Paulo 
Fernandes/Vasco.com.br)


Confira a entrevista coletiva do treinador:

Pressionado?
Estou tranquilo, ainda não falei com ninguém da diretoria. Estou fazendo o meu trabalho. Hoje as coisas não aconteceram, foi lamentável. Sabemos que o torcedor quer que a equipe faça gols, que crie chances, que vença. Temos que buscar alternativas para satisfazer os torcedores. Queremos as vitórias até mais do que eles. O campeonato é longo, mas não podemos demorar a reagir e ficar para trás.


Conversa no intervalo
Foi um papo normal de correção, de encorajamento, de chamar atenção de quem precisa. Lógico que as circunstâncias eram desfavoráveis. Fiz as duas alterações para tentar solucionar os nossos problemas. Sabíamos que seria difícil reverter. Não conseguimos ter forças para buscar o empate.


Se sente seguro?
Me sinto seguro no cargo. Temos que buscar alternativas no nosso elenco. Ainda não conseguimos vencer, mas estou tranquilo. Estou fazendo meu trabalho da melhor maneira possível, com gana de triunfar nesse campeonato. A sequência vai me dizer isso.


Time te dá segurança?
Sabemos que os resultados não estão vindo. Me sinto seguro porque sinto esse respaldo da diretoria. Lógico que as derrotas trazem um peso. Temos que saber gerir esse momento com inteligência e lucidez. Temos que conversar.


Seria justo ser demitido?
Não sou eu que tenho de julgar. As pessoas tem autonomia para tomar decisões. A imprensa fomenta isso dia a dia, na repercussão de cada partida. Lógico que nós treinadores sempre queremos vencer. Demissão é uma prática comum no futebol brasileiro. Mas eu não sei de nada. Estou tranquilo. Enquanto não me falarem que estou demitido, não me preocupo. Vou honrar o Vasco da melhor maneira possível, com dignidade e hombridade.


Jordi
É preciso tomar decisões em segundos. Ele tomou, mesmo que equivocada e teve uma consequência. A expulsão nos prejudicou, mas não vamos crucificar o atleta.


Muitos cartões no Brasileiro
Temos que conversar e orientar. Cartão por reclamação é inadmissível. É preciso ter esse controle do emocional. Mas não é só com a gente. Precisamos tomar precauções para evitar cartões em momentos inoportunos. Vamos conversar com o Gilberto para isso não acontecer mais.


Volta por cima
Temos que acreditar. Eu acredito no meu trabalho, no trabalho dos atletas. Não tem ninguém deixando de se entregar, que não é comprometido. O trabalho dignifica o homem. Vamos trabalhar para sair dessa.


FONTE:
http://glo.bo/1AOL2Cz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

3 a 0 e cabia mais: Ponte vence, sobe ao 2º lugar e mantém Vasco no Z-4

Diego Oliveira, Tiago Alves e Borges marcam em grande vitória. Jordi e Gilberto, este ainda perdeu pênalti, são expulsos em noite de vaias e gritos de olé em São Januário



Por
Rio de Janeiro


 As vaias e os gritos de olé da torcida resumiram a noite desta quarta-feira em São Januário. A Ponte Preta fez os vascaínos ficarem irritados com o próprio time. E foi merecedora do reconhecimento. Com grande atuação, comandada por Renato Cajá, o time paulista mostrou por qual motivo é um dos destaques do Brasileirão. venceu por 3 a 0. E cabia mais: teve bola no travessão, gol perdido sem goleiro... Se manteve no G-4 - é o segundo colocado agora. E o Cruz-Maltino, com Jordi e Gilberto expulsos, se afundou na crise: continua na zona do rebaixamento e como uma das decepções do nacional (veja os melhores momentos no vídeo acima).



saiba mais

Embora a má e a boa campanha, respectivamente, de Vasco e Ponte Preta tenham se intensificado, a situação na tabela pouco mudou. O Cruz-Mantino continua no Z-4: é o 17º colocado, com três pontos. A Macaca, no G-4, subiu para o segundo lugar ao somar a 11 pontos. A tentativa de recuperação vascaína será, sábado, em Curitiba, às 22h (de Brasília), diante do Atlético-PR, o líder da competição. Mesmo dia, na Vila Belmiro, que, a partir das 18h30 (de Brasília), a Ponte desafia o Santos.

A Ponte Preta marcou dois gols, foi melhor e praticamente venceu o jogo no primeiro tempo. A superioridade começou logo aos 51 segundos: Diguinho perdeu a bola no meio, Biro Biro lançou Renato Cajá, que cruzou fechado. A bola sobrou a Diego Oliveira, que chutou rasteiro, 1 a 0. 

Teve mais: Diego Oliveira perdeu a chance do segundo, após rebote de Jordi, sem goleiro. Só então o Vasco cresceu. O árbitro Heber Roberto Lopes deu pênalti duvidoso de Pablo em Gilberto. O atacante bateu, Marcelo Lomba defendeu. Rafael Silva, de cabeça, na pequena área, obrigou o goleiro rival a ótima defesa. Jordi derrubou Felipe Azevedo e foi expulso. Cajá bateu a falta no travessão. Mesmo em inferioridade, o time carioca tentou. Christiano acertou a trave. Mas Tiago Alves teve melhor pontaria e, após escanteio, venceu Charles. O segundo tempo foi morno: Vasco sem força, Ponte administrando. De resgistro um golaço: Cajá, em lindo passe, serviu Borges que, de primeira, acertou o ângulo. 3 a 0 e cabia mais. Gilberto ainda seria expulso por reclamação.


Vasco x Ponte Tiago Alves Biro Biro Diego Oliveira (Foto: Agência Estado)
Tiago Alves comemora segundo gol da Ponte 
Preta sobre o Vasco em São Januário 
(Foto: Agência Estado)


FONTE:

Serena passa por Errani, vai à semi e segue em busca do tri em R.Garros

Número 1 do mundo vence italiana com facilidade em apenas 1h05 de partida



Por
Paris, França

 
Serena Williams vence Sara Errani nas quartas em Roland Garros (Foto: Reuters)Serena Williams vibra com vitória sólida sobre Sara Errani e segue na busca do tri (Foto: Reuters)


Depois de sofrer para avançar nas últimas três fases, quando precisou buscar viradas em suas partidas, Serena Williams enfim encontrou seu melhor jogo diante de Sara Errani (17ª no ranking) nas quartas e avançou sem maiores dificuldades à semifinal de Roland Garros. Em apenas 1h05 de jogo, a número 1 do mundo venceu a rival italiana por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e segue na busca do tricampeonato em Paris - foi campeã em 2002 e 2013.

A partida desta quarta-feira foi a nona entre Serena Williams e Sara Errani no circuito de tênis, com 100% de aproveitamento para a americana. Na semifinal, a número 1 do mundo vai enfrentar a vencedora do encontro entre a suíça Timea Bacsinzsky e a belga Alison Van Uytvanck.


O jogo

Serena foi cirúrgica no primeiro set. Se não encaixou bem o seu primeiro saque (50% de aproveitamento), uma de suas principais armas, a americana foi agressiva, sobretudo nas devoluções do serviço de Sara Errani para vencer os pontos. Após quebrar a adversária e abrir 2/0, a número 1 do mundo viu a italiana devolver a quebra, mas se manteve sólida para novamente impedir Errani de confirmar o serviço. Serena Williams anotou quatro games em sequência, com direito a 14 winners, para fechar em 6/1 em apenas 27 minutos.

Em desvantagem, Errani adotou estratégia diferente na volta para o segundo set e buscou trocar mais bolas com Serena, tentando movimentar sua rival em quadra. Porém, era o dia da americana. Se errou muito mais - 17 erros não forçados contra 6 do primeiro set -, a número 1 do mundo também encaixou muito mais seus winners (25 no período), para controlar a partida. Com uma quebra no sétimo game, Serena se viu em vantagem de 4/3 e forçou o jogo no último game para conseguir fechar após quatro match points.

Serena Williams vence Sara Errani nas quartas em Roland Garros (Foto: Reuters)
Serena Williams esteve muito mais sólida do 
que nas últimas três fases da competição 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nadal reconhece superioridade de Djoko e lamenta 2ª derrota em 11 anos

Em 11 disputas do Grand Slam francês, esta será apenas a segunda vez que o espanhol não conquistará o torneio. "Miúra" adia sonho do décimo título para 2016



Por
Paris, França


Rafael Nadal em entrevista coletiva após derrota em Roland Garros (Foto: Reuters)Rafael Nadal em entrevista coletiva após derrota em Roland Garros (Foto: Reuters)


A derrota para Novak Djokovic nesta quarta-feira foi apenas a segunda de Rafael Nadal em 11 anos disputando o Grand Slam de Roland Garros. Com nove títulos do torneio francês no currículo, o espanhol reconheceu a superioridade do adversário durante o jogo e lamentou seu desempenho abaixo da média no terceiro set, quando sofreu um 6/1 do melhor do mundo. O "Miúra" classificou os dois primeiros sets como "uma boa briga" e afirmou que falhou na última parcial

- Eu acho que eu tive meus momentos, mas no geral Novak teve o controle em todo o tempo. Ele foi melhor do que eu. E é isso, é simples. Quando um oponente joga melhor que você, está em melhor forma que você, acontece o que aconteceu e só posso dar parabéns para ele.


Leia! Djoko vence Nadal e vai à semi em RG

Durante a coletiva pós-jogo, Nadal foi perguntado se sentia-se melhor por ter perdido para o melhor do mundo. A resposta foi curta e objetiva: "nunca importou o oponente, mas sim a vitória e o título". Com a derrota, o sonho da décima conquista em Paris ficou para 2016.
- Eu teria que perder um dia, essa é a ordem lógica das coisas. Eu não sei se vou ganhar Roland Garros pela décima vez. Mas as minhas nove vitórias, com apenas duas derrotas, já estão gravadas. Isso é o que deve permanecer. Eu vou continuar a lutar, trabalhar duro para ter minha chance de ganhar novamente no ano que vem. Eu não sei se vou conseguir, mas vou tentar novamente, de qualquer maneira.

Novak Djokovic x Rafael Nadal em Roland Garros 2015 (Foto: Reuters)
Nadal e Djokovic se cumprimentam após jogo 
desta quarta em Roland Garros (Foto: Reuters)


FONTE:

Djokovic vence Nadal pela 1ª vez em Roland Garros e vai às semifinais

Em seu aniversário de 29 anos, espanhol sofre segunda derrota da carreira no saibro parisiense, enquanto sérvio segue atrás de título inédito para completar "Career Slam"



Por
Paris, França
 
Novak Djokovic x Rafael Nadal em Roland Garros 2015 (Foto: Reuters)Djokovic conseguiu sua primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros (Foto: Reuters)


Até então, eram seis jogos e seis derrotas em Roland Garros. Porém, o dia 3 de junho, justamente no 29º aniversário de Rafael Nadal, ficará marcado para Novak Djokovic como a primeira vez que conseguiu derrotar um dos maiores rivais de sua carreira no saibro parisiense. Com nove títulos conquistados, o espanhol sofreu apenas a segunda derrota de sua vida jogando em Roland Garros e confirma o pior momento de sua trajetória no tênis profissional. Por outro lado, o número 1 do mundo fez 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/1), em 2h26, e está na semifinal. Derrotado apenas duas vezes em 2015, Nole dá mais um importante passo para conquistar o único Grand Slam que lhe falta para completar o "Career Slam".

Na semifinal, Novak Djokovic enfrenta o britânico Andy Murray (3º), que venceu o espanhol David Ferrer (8º) por 3 sets a 1, parciais de 7/6(4), 6/2, 5/7 e 6/1. Nas últimas três edições de Roland Garros, o sérvio só havia perdido para Nadal - nas finais de 2012 e 2014 e na semi em 2013. O Touro Miúra, aliás, pode amargar uma acentuada queda no ranking após a competição. Caso Jo-Wilfried Tsonga avance para a final, o atual número 7 do mundo sairá do top 10 do tênis, caindo para 11º lugar.

Novak Djokovic x Rafael Nadal em Roland Garros 2015 (Foto: Reuters)
Djokovic e Nadal se cumprimentam após a 
vitória do sérvio nesta quarta-feira 
(Foto: Reuters)

o jogo

O início da partida mostrou Djokovic mais à vontade. Enquanto afundava bem as bolas e variava as jogadas, Nadal só conseguia devolver como podia e corria demais para chegar nos pontos. Bem na recepção, o número 1 do mundo quebrou o espanhol no segundo e quarto games e abriu 4/0. Porém, o Touro Miúra não costuma se entregar, sobretudo em Roland Garros, e passou a dominar os pontos, acertando bolas no fundo da quadra e variando melhor as jogadas. Nadal devolveu as duas quebras e igualou em 4/4. 

O décimo game foi delicado e, também, longo: Djokovic conseguiu três set points, mas Nadal salvou todos e conseguiu confirmar após mais de 10 minutos. Sem maiores dificuldades, o sérvio se manteve à frente com 6/5 e, novamente, teve três chances de fechar o set. Desta vez, deu certo. Na sexta oportunidade no total, Djokovic conseguiu anotar sua terceira quebra no período e fechar em 7/5 após 1h07.

Novak Djokovic x Rafael Nadal em Roland Garros 2015 (Foto: Reuters)
Rafael Nadal sofreu com o alto nível imposto 
por Djokovic na partida (Foto: Reuters)


O segundo set manteve o equilíbrio do fim do primeiro. Com Djokovic bastante agressivo, Nadal corria muito para se defender e confirmar seus serviços. No entanto, os erros do espanhol faziam a pequena diferença para que o jogo favorecesse um pouco mais o número 1 do mundo. E foi justamente um erro, uma bola fora na paralela, que marcou a quebra de saque em favor de Djokovic no oitavo game. Com 5/3, o sérvio sacou para fechar e, apesar da combatividade do Touro Miúra, que salvou três set points, conseguiu fazer 6/3 e abrir 2 sets a 0.

Como em um replay do início do jogo, Djokovic começou forçando Nadal ao erro, balançando o espanhol de um lado para o outro da quadra e, mais uma vez, quebrou o saque do rival duas vezes, abrindo 4/0. Desta vez, porém, o número 1 do mundo não deu chance de reação para o Miúra, anotou 5/1 e ainda fez um game incrível na devolução para chegar à terceira quebra e fechar o jogo na dupla falta de Rafael Nadal.


FONTE:
http://glo.bo/1EWgYjD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Condé se diz chateado por derrota, mas afirma: "Satisfeito pela evolução"

Treinador gosta de atuação do Sampaio e projeta crescimento: "A gente vai encaixar"



Por
São Luís, MA

Sampaio x MAcaé-RJ, segunda rodada da Série B - Léo Condé (Foto: De Jesus / O Estado)Léo Condé ver crescimento do Sampaio, apesar dos últimos resultados (Foto: De Jesus / O Estado)


O resultado não foi bom. Nessa terça-feira, pelo Brasileiro da Série B, o Sampaio foi derrotado pelo América-MG e caiu da quinta para oitava posição na competição. Apesar da queda e da derrota, Condé se mostrou bastante entusiasmado com a atuação do time e sua projeção no nacional.


Para o treinador houve uma evolução em relação ao que o Sampaio vinha apresentando. Condé diz estar chateado pelo resultado, mas feliz pela atuação.

- Estou chateado em razão de termos perdido o jogo contra o América-MG, mas, de certa forma, satisfeito pela evolução da equipe. Achei que fizemos uma partida bastante consistente. Gostei. O time jogou mais próximo, conseguimos marcar melhor, controlamos o jogo e envolvemos o adversário – disse.

Condé mostra muita confiança no trabalho que vem implanto no Sampaio. O treinador prevê que a equipe maranhense esteja na briga pelo acesso durante a competição.

 - A expectativa agora é que a gente possa crescer na competição como equipe e ir em busca dos resultados. É uma competição longa e eu não tenho dúvidas. Tenho confiança no grupo e no meu trabalho. A gente vai encaixar, o Sampaio vai brigar e vem forte – finalizou.


saiba mais

A próxima partida do Sampaio no Brasileiro da Série B será contra o Ceará. O confronto será realizado neste sábado, às 16h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

O Sampaio é o oitavo colocado com oito pontos nos seis jogos que disputou. Com o mesmo número de partidas, o Ceará chegou apenas a quatro pontos e é o 14º colocado.

Detalhe curioso no duelo é que ambas as equipes terminaram como vice-campeão em seus respectivos estaduais. O Sampaio perdeu o título para o Imperatriz e o Ceará não conseguiu passar na final diante do rival Fortaleza.



FONTE:
http://glo.bo/1QpgFVc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Givanildo admite que atuação não foi a ideal, mas destaca empenho do time


Treinador do América-MG elogia o rival, mas enaltece importância do triunfo com um jogador a menos



Por
Belo Horizonte

 

O Coelho embalou. O América-MG venceu o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, por 1 a 0, no Independência, e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Após um primeiro tempo ruim, o time mineiro voltou mais incisivo no segundo tempo, explorando a movimentação de Sávio e de Marcelo Toscano. Entretanto, a expulsão de Robertinho aos 22 minutos da etapa final complicou a vida da equipe alviverde, que teve que recompor a defesa. Com um cenário desfavorável, coube a Marcelo Toscano fazer o gol da vitória com um belo chute de fora da área (confira como foi no vídeo acima). 

Givanildo Oliveira comandou o América-MG na vitória sobre o Bragantino (Foto: Reprodução/Premiere)Givanildoenalteceu o empenho do time do Coelho na vitória em casa(Foto: Reprodução/Premiere)


Mesmo com a boa sequencia de vitórias, o técnico Givanildo Oliveira manteve os pés no chão. O comandante americano admitiu que a equipe apresentou um futebol abaixo das duas últimas partidas, mas fez questão de ressaltar a entrega dos jogadores que buscaram a vitória mesmo com um jogador a menos.   

- Foi uma vitória suada, difícil pelo oque nos apresentamos. No primeiro tempo encontramos uma marcação muito forte e algumas peças não produziu o que esperávamos. Daí esperei o fim do primeiro tempo para tentar consertar a equipe. Não jogamos o bom futebol que jogamos nas duas últimas partidas, por isso sofremos. Mas o que valeu foi o esforço, a luta da equipe quando ficamos com um a menos.    

A espera de Mancini e Felipe Amorim

Uma das maiores dificuldades do América-MG na partida contra os maranhenses foi a falta criatividade no meio campo. Tal situação pode ser explicada pela ausência dos dois principais armadores da equipe: Mancini e Felipe Amorim. Os dois estão lesionados e desfalcaram a equipe na partida contra o Sampaio. Questionado sobre a volta dos jogadores no jogo contra o Náutico, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Recife, Givanildo se mostrou cauteloso, frisando o curto intervalo de tempo até a viagem para Pernambuco.  

- Vamos esperar o departamento médico, porque nós já estamos na quarta-feira, e viajamos na quinta. 

Vamos aguardar a volta amanha tarde, para ver como eles estão e se terão condições de viajar.


FONTE:

Herói no segundo jogo seguido, Toscano destaca superação em vitória

Atacante do América-MG marca o gol da vitória do Coelho sobre o Sampaio Corrêa, no Independência, e equipe se aproxima do líderes do Brasileirão da Série B



Por
Belo Horizonte
 


O América-MG venceu o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira, por 1 a 0, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Marcelo Toscano foi o herói do jogo, novamente. O jogador havia marcado o gol da vitória contra o Bragantino, na última rodada, e decidiu novamente contra o Sampaio Corrêa. Toscano acertou um belo chute (veja no vídeo acima), de longa distância, que garantiu que arriscar de fora da área é uma de suas especialidades.  

- É uma das minhas características, o chute de fora. Tenho felicidade em bater na bola, graças a Deus fui feliz hoje. Sabíamos que para ganhar hoje teríamos que dar algo a mais, já que deixamos a desejar no primeiro tempo.  Nossa equipe foi bem, suportou com um a menos, agora vamos descansar pra buscar a vitória fora de casa.

Marcelo Toscano - América-MG 1x0 Sampaio (Foto: Reprodução / Premiere FC)Marcelo Toscano marcou o gol da vitória do América-MG (Foto: Reprodução / Premiere FC)


O lateral Robertinho foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo. Marcelo Toscano acredita que o América-MG suportou bem o fim do jogo, com um jogador a menos, apesar de ter feito um primeiro tempo aquém das expectativas.

- Para conseguir a vitória, cada um teve que dar mais de si. Não estávamos bem no primeiro tempo, mas tiramos energia não se de onde para conseguirmos a vitória. Eu fui muito feliz na finalização. Agora é nos prepararmos, porque temos uma viagem longa e mais uma partida difícil na competição.

O Coelho enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América-MG chegou aos dez pontos na tabela de classificação e pode terminar a rodada dentro do G-4, dependo do resultado do Macaé.   


FONTR:
http://glo.bo/1BJzJqq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Moacir Jr. lamenta revés e reconhece Criciúma abaixo: "Cedemos espaço"

Treinador do Carvoeiro diz que equipe se preparou para repetir atuação da partida contra o Atlético-GO, no último sábado, mas que os gols de bola parada atrapalharam



Por
Salvador



O Criciúma não conseguiu manter a qualidade e o bom futebol apresentado na rodada passada, no último sábado, diante do Atlético-GO, e acabou derrotado pelo Vitória. O placar de 2 a 1, construído nos 90 minutos de jogo, no Barradão, teve gols de zagueiros e novamente um pênalti perdido, o segundo seguido dos Carvoeiros. Moacir Júnior lamentou novo revés, o terceiro na competição, e reconheceu que a atuação do time esteve abaixo do esperado na noite desta terça-feira. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- Observamos um primeiro tempo muito aquém daquilo que a gente pode produzir. No jogo que fizemos lá, no sábado, fizemos um jogo convincente, vibrante, encurtando, arrastando. Fizemos um pré-jogo voltado para isso, para repetir a mesma postura, mas no primeiro tempo cedemos espaço para o Vitória, tivemos um rendimento aquém daquilo que esperávamos e do que poderíamos render. No segundo tempo, foram duas etapas distintas, fizemos as substituições necessárias, e a equipe cresceu e contou com duas situações inusitadas: o gol de bola parada e ainda tivemos uma penalidade não convertida - disse o comandante.

O próximo desafio do Criciúma na Série B do Brasileiro será no sábado, dia 6 de maio, contra o Macaé. O duelo é válido pela sexta rodada e acontece no estádio Heriberto Hülse, às 16h30.


Confira o restante da coletiva do treinador do Criciúma:

Dois gols de bola parada
- Quando você marca individual, você sai do vestiário determinado, cada um com o seu atleta designado, sabendo a camisa. Na verdade, não tivemos a atenção nas duas bolas, pagamos muito caro, tivemos poder de reação, mostramos que poderíamos ter feito um primeiro tempo melhor e colhido um resultado melhor.

Poucas finalizações no primeiro tempo
- Isso é uma oscilação normal de uma equipe que está se formando na competição, mas a gente lamenta a postura do primeiro tempo. Depois a equipe reagiu, teve pênalti perdido e esses fatores vão se somando e deixam o resultado complicado. Temos que trabalhar com força, ter força, regularidade. A competição é longa, mas é um início que teria que ser, pela qualidade dos jogadores, pelo trabalho que estamos fazendo, a nível de pontuação, a gente poderia estar melhor na tabela.


Penalidade perdida
- Isso atrapalha tanto de um lado como de outro. A gente treina todos os dias após os treinamentos a penalidade. Existem sempre três batedores definidos. Definimos que o Cleber é o batedor oficial, mas existe também uma liberdade entre os atletas, se alguém está se sentindo melhor que o outro. O Cleber cedeu a cobrança ao Paulo e infelizmente não conseguimos converter.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1Ielamj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Interino explica ausência de Ednei e sugere que Amaral faça o “simples”

Após triunfo sobre o Criciúma, técnico interino elogia atuações de Mattis e Escudero



Por
Salvador
 

Wesley Carvalho; Vitória (Foto: Rafael Santana)Wesley Carvalho avalia jogadores individualmente (Foto: Rafael Santana)


Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma, na noite da última terça-feira, o treinador interino Wesley Carvalho analisou individualmente alguns atletas do elenco, sobre tudo Escudero e Guilherme Mattis. O meia argentino fez outra boa apresentação e contribuiu com duas assistências, e o zagueiro estreou com gol após quatro meses sem entrar em campo.

No entanto, um jogador que não entrou em campo também foi lembrando pelo técnico do Vitória. Ele explicou que o zagueiro Ednei, atleta que sequer foi relacionado para a partida, vive fase ruim e por isso foi preterido do confronto.

- Escudero é um jogador que tem talento, pensa rápido, tem uma recomposição defensiva muito boa, um jogador tático, e tem uma certa representatividade perante o grupo. E o Mattis nós tínhamos que ter cuidado no lançamento dele, porque ele tinha jogado pouco neste ano e vinha de uma cirurgia no joelho. Devido ao momento em que estávamos, em especial o Ednei, que não vinha de bom momento, não está gozando de boa confiança da torcida, seria muito complicado colocar o Ednei num jogo como esse e, na primeira bola que ele pegasse, ser vaiado. Isso poderia ser prejudicial para o coletivo. Então optamos por arriscar mesmo assim com o Mattis e, graças a Deus, tudo ocorreu bem. Ele correspondeu, tem um ponto forte, que é a finalização em bolas paradas dentro da área. Não é muita novidade para a gente ele ter feito o gol – afirma.


saiba mais

Outro jogador que teve o perfil traçado pelo comandante rubro-negro foi Amaral. Wesley Carvalho admitiu que o volante não tem qualidade apurada na saída de bola e, por isso, precisa fazer o simples para ser útil ao Vitória.

- Amaral é um jogador que pode ser útil dentro do futebol, vamos dizer assim. Se você pegar hoje como está se fazendo no futebol mundial, é o seguinte: você tem Pirlo, que era meia e vira volante, você tem, na Espanha, jogadores que eram volantes e viram zagueiros. Então estão priorizando muito a qualidade, muito o jogar. Quando você tem o Amaral, que é um jogador de características mais de desarme, você tem que fazer com que ele melhore o passe, que continue protegendo a sua área e que ele seja útil da forma dele. Não adianta você querer que o Amaral fique saindo da área para fazer uma diagonal para a linha de fundo, para ir na área finalizar. 
Ele fazendo o simples dele vai ser útil para o clube. Tanto ele como o Luiz [Gustavo]. Só que o Luiz tem um poder maior tecnicamente, de poder sair da área, chegar, ter mais velocidade, uma dinâmica melhor de marcação, por já ter sido zagueiro e também ter uma origem de ter sido um volante – diz.

O Vitória volta a campo já nesta sexta-feira. O Rubro-Negro recebe o Atlético-GO no Barradão, partida marcada para 19h30 (horário de Brasília).



FONTE:
http://glo.bo/1IhyRRt?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Zagueiros decidem, Vitória bate o Criciúma e cola no G-4 da Série B

Catarinenses desperdiçam penalidade, e os baianos aproveitam a força da torcida e o mando de campo para vencer por 2 a 1 e encostar nos líderes da Segundona



Por
Salvador

 
O Vitória fez prevalecer o mando de campo, impôs o seu ritmo, dominou a partida e bateu o Criciúma na noite desta terça-feira por 2 a 1. No Barradão, com 3.988 torcedores, os zagueiros do Leão decidiram o confronto válido pela quinta rodada e deixaram os baianos bem perto do G-4 da Série B. Ramon foi eficiente no primeiro tempo, e Guilherme Mattis decidiu no segundo. Paulo Sérgio ainda se redimiu após perder um pênalti, no começo do segundo tempo, e descontou.

O triunfo deixa o Vitória aliviado e na sexta posição da tabela, com nove pontos, um a menos que o América-MG, o quarto colocado. O revés mantém o Tigre em décimo, com seis pontos, mas com a possibilidade de terminar na 13ª colocação, dependendo dos demais resultados desta terça-feira de Superterça.


saiba mais

Na próxima rodada, a sexta da edição 2015 do Brasileirão, o Vitória joga mais uma vez diante da sua torcida. Na sexta-feira, às 19h30, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO. O Criciúma também terá apoio extra das arquibancadas. O Carvoeiro duela contra o Macaé, no sábado, às 16h30, no Heriberto Hülse.

Vitória x Criciúma comemoração (Foto: Lúcio Távora/Ag. A Tarde/Futura Press)
Vitória bateu o Criciúma por 2 a 1 (Foto: 
Lúcio Távora/Ag. A Tarde/Futura Press)



O jogo

Com o mesmo número de pontos, Vitória e Criciúma entraram em campo atrás do terceiro triunfo na competição. Os primeiros 45 minutos foram dominados pelos donos da casa. O Tigre bem que tentou chegar à meta de Fernando Miguel, mas falhou nas tentativas e finalizações. Paulo Sérgio substituiu Neto Baiano e não conseguiu repetir a boa atuação do camisa nove e titular, e Cleber Santana não teve a eficiência e qualidade das últimas rodadas para comandar a equipe.


Depois do sufoco nos minutos iniciais, Ramon abriu o placar no Barradão. No escanteio para o Leão, Escudero mandou na área com capricho, e o zagueiro subiu no segundo andar para cabecear com estilo e na direção da rede de Luiz. Antes do apito final do árbitro Paulo Schleich Vollkopf, o Vitória assustou novamente. Diego Renan encontrou Eltou na área, que chutou forte, mas o camisa 1 do Carvoeiro, atento, impediu que o placar fosse ampliado.

Sem alterações, Criciúma e Vitória voltaram do intervalo dispostos a mexer ainda mais no placar
Depois de um lance perigoso, aos dois minutos, de Amaral e Rogério, os catarinense chegaram perto do gol em duas oportunidades. Primeiro com Silvinho, que balançou a rede, mas teve o lance invalido pelo juiz. O árbitro apontou a marca da cal após falta do goleiro, mas a oportunidade não foi aproveitada pelo Carvoeiro. O atacante Paulo Sérgio perdeu a penalidade. A segunda cobrança desperdiçada pelo time na Segundona.

O Criciúma não fez, o Criciúma levou. O zagueiro Guilherme Mattis, estreante, ampliou em seguida, aumentando a vantagem do Vitória. Paulo Sérgio se redimiu da falha e deixou sua marca, mas a reação não impediu a derrota, a terceira do time de Santa Catarina na disputa.


FONTE:
http://glo.bo/1BJwgbs?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nedo vê domínio do Paraná e atribui derrota para o Botafogo a detalhes

Treinador do Tricolor avalia que equipe perdeu muitos gols na derrota por 2 a 1 para o Alvinegro, lamenta erros de finalização e pede para time não abaixar a cabeça



Por
Curitiba
 
 

O Paraná precisava de uma vitória em casa para respirar na tabela e superar o revés para o Bahia, na última rodada, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo(veja os melhores momentos no vídeo), na noite de terça-feira, na Vila Capanema. O resultado deixou o Tricolor perto da zona de rebaixamento, agora na 16ª colocação na tabela, estacionado nos quatro pontos.

Para o técnico Nedo Xavier, detalhes influenciaram a partida em que, segundo ele, foi de domínio do Tricolor em campo. Na análise geral da atuação da equipe, o treinador lamentou os erros de finalização, criticou as falhas individuais, e disse que está faltando tranquilidade ao time.

- Nós mandamos no jogo, criamos e as oportunidades apareceram, mas faltou um pouquinho de tranquilidade e qualidade na finalização para que a bola pudesse entrar. São coisas que não podem acontecer, um jogo desses, detotal domínio, você toma um gol inesperado - falou em entrevista coletiva à imprensa.

São os detalhes, quanto ofensivos quanto defensivos, que têm nos tirado esses pontos
Nedo Xavier

O comandante ainda disse que o Paraná perdeu em detalhes que têm custado pontos preciosos para a equipe na Série B. Na partida anterior em casa, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Boa Esporte, com um gol nos minutos finais de partida.

- Nós perdemos para a considerada melhor equipe do campeonato. Só nos jogamos. Nós criamos, tivemos um monte de alternativas, mas são os detalhes. O goleiro deles fez umas duas defesas importantíssimas, mas são os detalhes, quanto ofensivos quanto defensivos, que têm nos tirado esses pontos - disse.

Nedo também disse que os erros cometidos pela equipe precisam ser corrigidos rapidamente.
- Temos conversado no dia a dia, infelizmente o tempo é curto. O primeiro gol falhamos na marcação. Perdemos por falhas nossas, praticamente demos esse gols ao Botafogo, não foram gols criados. A gente criou as melhores oportunidades, mas esses detalhes que tem que ser corrigidos o mais rápido possível. É cedo ainda, mas não podemos perder tantos pontos como a gente vem perdendo.

Mesmo com o revés, o treinador ainda procurou dar apoio ao grupo, pediu que o time supere as dificuldades e não abaixe a cabeça.


- Não tem coisa melhor quando já tem um outro jogo e ter a possibilidade de recuperar esses últimos jogos em busca da vitória. Você não pode abaixar a cabeça, agora chegou a hora de o atleta ter a personalidade e aparecer - avaliou.

Em busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná, com Nedo Xavier, enfrenta o Paysandu no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), no Mangueirão.


FONTE:
http://glo.bo/1ANjpd7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após gol heroico, Rodrigo Pimpão parte para o abraço da família

Atacante do Botafogo recebe carinho dos pais e do irmão no Estádio Durival Britto, onde iniciou no futebol, depois de dar a vitória ao Botafogo sobre o Paraná



Por
Curitiba, PR

A torcida do Paraná Clube era a maioria na fria noite da última terça-feira, em Curitiba. Mas ali nas cadeiras do Estádio Durival Britto estavam quatro pessoas que tiveram o efeito de uma multidão na tarefa de fazer Rodrigo Pimpão não desistir. Nem mesmo aos 47 minutos do segundo tempo, quando um chute que aparentemente não pegou em cheio parar no fundo da rede e dar ao Botafogo a vitória por 2 a 1 sobre o Paraná Clube, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Pimpão Botafogo família (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
Rodrigo Pimpão com a família após vitória 
contra o Paraná (Foto: Gustavo Rotstein 
/ GloboEsporte.com)


Então, a noite tornou-se ainda mais especial quando Rodrigo Pimpão pôde, ainda no estádio onde começou a jogar futebol, celebrar o gol com seus familiares, todos de Curitiba. Estavam lá o pai Ivan, a mãe Seleni, o irmão Gustavo e o primo Edson, que esperaram o atacante na porta do vestiário para dar a ele o calor que faltou durante os 90 minutos jogando com uma temperatura de 12 graus na capital paranaense.

- Viu o chute, mãe? A bola foi devagarinho e entrou - disse Pimpão logo após receber o beijo, quase que revivendo um diálogo fácil de imaginar quando, ainda adolescente, ele atuava no futsal do Paraná Clube.

- Ele gosta de fazer gol depois dos 40 minutos - brincou Seleni. (Veja abaixo o gol de Pimpão)


Abraçado pelo irmão Gustavo, que seguiu a carreira de dentista que Rodrigo abandonou para tornar-se jogador de futebol, o atacante logo entregou ao pai a camisa 7 com que fez o gol da vitória do Botafogo e com a qual enxugou algumas lágrimas ainda no gramado, lembrando o início de sua carreira no clube.

- É uma emoção para guardar, porque a Vila Capanema me trouxe muita felicidade e continua a me trazer, mesmo agora eu vestindo outras cores. E a família quando vem, motiva. Então esse gol é para os meus familiares e para a torcida do Botafogo - disse Pimpão.


FONTE:

René Simões diz que vitória no fim foi "prêmio" ao trabalho do Botafogo

Treinador reconhece que equipe não rendeu o esperado contra o Paraná



Por
Curitiba



René Simões admitiu que a atuação do Botafogo não foi a esperada na vitória por 2 a 1 diante do Paraná, na noite desta terça-feira, em Curitiba. Porém, mesmo muito pressionado no segundo tempo, o Alvinegro chegou ao triunfo com gol de Rodrigo Pimpão nos acréscimos. Um prêmio, de acordo com o treinador, pela seriedade com o qual o elenco tem trabalhado.

- Eu acredito em trabalho. Só nisso. Acredito em fazer as coisas e na hora certa elas acontecem. Quem trabalha muito acaba sendo recompensado com algo que talvez nem merecesse, mas que vem em forma de prêmio - disse o treinador.

A vitória levou o Botafogo aos 13 pontos, na liderança da Série B, com a mesma pontuação do Náutico. A próxima partida do time alvinegro será nesta sexta-feira, às 21h50, diante do Mogi Mirim, no Engenhão.


Confira os principais tópicos da entrevista:

Lição da vitória
O jogo de hoje foi um grande aprendizado. Essa equipe foi montada para a Série B, mas pela grandeza do Botafogo às vezes a gente esquece o que é um campeonato como esse. O Botafogo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, mas nós fizemos tudo o que não é para ser feito. No segundo tempo o domínio foi do Paraná, e ali valeu o treinamento que fizemos em sala. Mostramos vídeos do último Fla-Flu e falamos como deveríamos jogar se estivéssemos com 10 ou com um a mais.


Expulsão de Willian Arão
No vestiário eu já fui falar e ele disse que não foi falta. Mas eu perguntei: “E daí?”. Um erro não justifica o outro. Ele é um jogador inteligente e ficou chateado porque tinha estabelecido uma meta de ficar três meses sem levar um cartão. Mas infelizmente perdeu o controle naquele momento.


Liderança
Eu não analiso tabela. Trabalho em cima de números e desempenho. Vamos pensar na tabela em 28 de novembro.


Emoção do jogo decidido no último lance
Eu não estava emocionado. Estava na verdade aborrecido, porque passar o que passamos no segundo tempo é desnecessário. O jogo estava à nossa feição, era só virar a bola e usar as diagonais. No intervalo eu avisei que na Série B o jogo vira de uma forma que o time que está em desvantagem vai para cima. Naquele momento do gol eu estava mais aborrec


FONTE:

Botafogo marca nos acréscimos, vence Paraná e é líder da Série B

Time carioca termina a partida com um a menos e conta com ótima atuação de Renan e gol de Rodrigo Pimpão no fim para vencer em Curitiba



Por
Curitiba

 
O Botafogo contou com ótima atuação do goleiro Renan e com a estrela do atacante Rodrigo Pimpão para vencer o Paraná por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Curitiba, e virar líder da Série B. O atacante fez o gol da vitória alvinegra nos acréscimos do segundo tempo, quando o time carioca tinha dez jogadores. O público foi de 3.220 pagantes (3.865 presentes), com renda de R$ 76.255,00.

Paraná Botafogo (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)
Paraná pressionou o Botafogo no segundo tempo 
(Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)


Os dois goleiros não realizaram nenhuma grande defesa no primeiro tempo. Os times poderiam ter até para o intervalo em um insosso 0 a 0, mas Zé Roberto cortou errado linda jogada de Elvis e marcou contra aos 27, colocando o Botafogo na frente. A generosidade foi retribuída aos 39, quando Pedro Rosa perdeu bola para Éder e o derrubou na área. Pênalti convertido por Fernando Viana.

Na segunda etapa, o panorama mudou, muito por conta do Paraná, e Renan teve muito trabalho. O camisa 1 alvinegro fez três grandes defesas, em conclusões de Fernando Viana, Rafael Costa e Luis Felipe. Aos 29, Willian Arão, por reclamação, foi expulso e deixou o Botafogo com 10. A pressão paranaense prosseguiu, mas Pimpão, em chute de fora da área aos 47, deu o triunfo aos visitantes.


FONTE: