segunda-feira, 25 de maio de 2015

Atual campeã, Sharapova domina rival e vence na estreia em Roland Garros

Vice-líder do ranking mundial, russa derrota Kaia Kanepi, 50ª colocada do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e dá um importante passo na defesa pelo título




Por
Paris, França

O fim do jejum de quatro meses sem levantar um troféu fez bem à Maria Sharapova. Depois de vencer no saibro em Roma, há uma semana, a atual campeã de Roland Garros, Maria Sharapova deu o primeiro passo na defesa do título em Paris, na França. Número dois do mundo, a bela tenista russa não teve dificuldades para vencer na estreia a estoniana Kaia Kanepi, 50ª colocada do ranking, nesta segunda-feira, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, após 1h24 de confronto. Este foi o seu quinto triunfo sobre a rival, que havia chegado às quartas de final do torneio em 2012. Sharapova busca o seu terceiro título no saibro francês.

Clique aqui e veja a pontuação do top 10 da WTA e das brasileiras mais bem colocadas

Maria Sharapova vence Kanepi por 2 sets a o na estreia em Rolanmd Garros (Foto: AP)
Maria Sharapova vence Kaia Kanepi por 2 sets 
a 0 na estreia em Roland Garros (Foto: AP)


Na próxima rodada, a russa mede forças com a compatriota Vitalia Diatchenko, 91ª colocada do ranking mundial. As tenistas da Rússia ainda não se encontraram no circuito. Sharapova poderá encarar nas quartas a espanhola Carla Suarez Navarro, a quem derrotou na final do WTA de Roma, e, nas semifinais, a romena Simona Halep. Cabeça de chave número 2, ela só enfrentará a americana Serena Williams, número 1 do mundo, em uma eventual final.

A vice-líder do ranking passeou no primeiro set, abrindo 3/0 com tranquilidade. Kanepi ainda esboçou uma reação ao devolver uma quebra no quinto game. No entanto, ela não confirmou o serviço em seguida e perdeu a parcial por 6/2, após 36 minutos.

No segundo set, Sharapova teve mais trabalho, com a adversária imprimindo resistência. A russa conseguiu uma quebra e fez 3/1, mas cometeu alguns erros e cedeu o empate. No nono game, Sharapova se recuperou e confirmou o saque com facilidade, pressionando a rival. Quando Kanepi foi sacar em 4/5, a russa viu a estoniana cometer um erro que lhe custou caro: uma dupla falta, dando o match point de presente para musa siberiana, que fez 6/4 e selou a vitória. A ex-número um do mundo não sabe o que é perder na estreia em Roland Garros desde 2003, quando caiu na primeira rodada.

Outros resultados de Roland Garros

Embalado pelo título do ATP 250 de Genebra, na Suíça, Thomaz Bellucci confirmou a boa fase ao estrear com vitória na primeira rodada de Roland Garros. Confiante, o brasileiro venceu o australiano Marinko Matosevic, 100º do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/4. Na próxima rodada, Bellucci terá uma "pedreira" diante do japonês Kei Nishikori, 5º do ranking.

Andy Murray estreou com vitória tranquila nesta segunda. O britânico superou o argentino Facungo Arguello (122º) por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/1 após 1h44 de jogo. Na próxima fase, o número 3 do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto entre o português João Sousa (44º) e o canadense Vasek Pospisil (53º). 


FONTE:
http://glo.bo/1RhqI0L?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após reunião, Flamengo demite Vanderlei Luxemburgo

Quarta passagem do treinador se encerra após dez meses. Grande feito de Luxa foi tirar o clube da "confusão" em 2014, termo cunhado pelo próprio para se referir ao Z-4



Por
Rio de Janeiro

 
Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. A quarta passagem dele pela Gávea teve duração de dez meses e seu grande feito foi tirar o Rubro-Negro da "confusão", termo cunhado pelo próprio para se referir à zona de rebaixamento do Brasileiro em 2014. A informação foi confirmada oficialmente pelo clube através de seu site, em nota publicada às 21h50. Confira:

"Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".

Vanderlei Luxemburgo  (Foto: Agência Estado)
Vanderlei Luxemburgo teve sua quarta passagem 
pelo clube encerrada nesta segunda (Foto: 
Agência Estado)


Vanderlei Luxemburgo já havia treinado o Flamengo em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012. No total, são 245 jogos como técnico rubro-negro, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. Conquistou o Carioca em 2011.

O ex-atacante Deivid, auxiliar de Luxemburgo, e Antônio Mello, preparador físico e fiel escudeiro do treinador, também devem sair.

Nesta última passagem pelo Flamengo, foram 59 jogos. Estreou no clássico contra o Botafogo, no Brasileiro passado, e venceu por 1 a 0. Foram 34 vitórias, 14 derrotas e 11 empates.

O ano começou positivamente, com triunfo no torneio amistoso disputado em Manaus, contra Vasco e São Paulo. No Carioca, porém, o Flamengo perdeu a Taça Guanabara em jogo que precisava de uma vitória simples contra o lanterna Nova Iguaçu, que acabou rebaixado após um desempate com o Boavista. Na semifinal, foi eliminado pelo Vasco sem marcar um gol sequer.

No Brasileiro 2015, foram duas derrotas, para São Paulo e Avaí - ambas na condição de visitante -, e um empate, diante do Sport, em casa.

Antes de o Flamengo cair no Carioca, Vanderlei Luxemburgo foi procurado por Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo. O treinador agradeceu ao Tricolor, mas recusou sob a alegação de que tinha um projeto em andamento no Flamengo.

A multa rescisória do treinador, cujo contrato com o Rubro-Negro tinha validade até dezembro, gira em torno de R$ 400 mil.


FONTE:
http://glo.bo/1HGPy8t?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na telinha: saiba as partidas com transmissão no meio de semana

Destaque para os jogos válidos pela Taça Libertadores e Copa do Brasil



Por
Rio de Janeiro

 
As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília. 
 

TERÇA-FEIRA, 26

Série B do Campeonato Brasileiro

19h30 Ceará x CRB
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Kaio Cezar e Paulo Cesar Norões)

Mundial de Clubes Sub-17
12h Nacional de Medellin-COL x Corinthians
Transmissão: SporTV 2 (com Guto Nejaim e André Loffredo)

14h Barcelona x Rayo Valecano
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Raphael Rezende)



QUARTA-FEIRA, 27

Taça Libertadores da América

22h Cruzeiro x River Plate
Transmissão: TV Globo para MG e RS (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e SporTV (com Milton Leite, Lédio Carmona e Roger Flores)

Copa do Brasil19h30 Coritiba x Ponte Preta
Transmissão: SporTV e PFCI (com Linhares Jr e William Machado)

22h Flamengo x Náutico
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia), TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e SporTV 2 (com Julio Oliveira e Ricardo Rocha)

22h Palmeiras x ASA
Transmissão: TV Globo para SP, PR, AL (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV 3 e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)



QUINTA-FEIRA, 28

Taça Libertadores da América

21h Racing x Guarani-PAR
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Edinho)


FONTE:
http://glo.bo/1KvQBce?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Marquinhos reclama de pênalti não marcado, mas elogia atuação do Coxa

Treinador diz que o árbitro Sandro Meira Ricci errou ao não marcar uma penalidade no segundo tempo, vê domínio do Coritiba e considera resultado injusto em Recife



Por
Recife
 
 

Sem tabu quebrado. O Coritiba segue a sina de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro. Na noite deste domingo, a equipe perdeu por 1 a 0 e caiu para a 14ª colocação na tabela. No segundo tempo, o time teve volume de jogo, mas não conseguiu anular os donos da casa e sofreu com a falta de criação e pontaria em campo.

Em entrevista coletiva à imprensa, o técnico Marquinhos Santos reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci (SC/Fifa) a favor do Coritiba, aos 33 minutos do segundo tempo. No lance, o volante João Paulo cobrou escanteio da direita, Welinton e Leandro Almeida tentam o cabeceio, e a bola tocou na mão do jogador do Sport. Para o treinador alviverde, o erro foi crucial e prejudicou a jornada do Coxa em Recife.

- Tivemos a bola na trave do Hélder, a bola do Paulinho, e tivemos o lance determinante, a mão na cabeçada do Welinton, que no meu ponto de vista, pelo menos da onde eu estava, foi pênalti. O Sandro é um árbitro experiente, do quadro da Fifa, estava de frente para o lance e deveria naquele momento ter apitado o pênalti porque foi. mas ali é uma tomada de decisão, talvez alguém estivesse à frente dele, e ele não conseguiu ver - avaliou.

Marquinhos analisou que o gol marcado pelo Sport foi "esquisito", mas ponderou que o time se apresentou bem taticamente.

- Sofremos um gol até estranho, foi esquisita a forma como tomamos o gol, mas o time não sentiu, continuou jogando.O Sport é uma equipe que joga com transição muito forte, no primeiro tempo eles tiveram duas situações de contra-ataque, e não conseguimos anular, e eles poderiam até ter aumentado o placar. Mas nos portamos bem taticamente e tecnicamente. No segundo tempo, no meu ponto de vista, foi totalmente dominado pela nossa equipe, jogando no campo ofensivo de jogo - disse.

Apesar do revés, o comandante considerou que o resultado mais justo seria o empate, e apontou que faltou calma ao Coritiba na finalização

- O resultado merecedor seria o empate pelo que as equipes propuseram durante a partida. Vimos um jogo ofensivo de ambos as equipes, procurando o gol. Faltou, talvez, um pouco mais de tranquilidade na última bola, uma melhor eficácia, para a gente sair daqui com um resultado melhor. Fizemos um bom jogo, tático, equilibrado e mentalmente a equipe se mostrou forte.

Com Marquinhos Santos, o Coritiba tenta a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Avaí, no Couto Pereira, no próximo sábado. Antes, a equipe alviverde recebe a Ponte Preta, na quarta-feira, em casa, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
Confira abaixo outros comentários do treinador:
Elogios
- Fomos um time foi maduro, um time que se portou bem, e infelizmente não alcançou a vitória fora de casa. Vale lembrar que é só a terceira rodada. O campeonato é difícil e equilibrado. O time teve um bom comportamento, que me agradou muito, diferente da apatia de alguns jogos anteriores. Hoje o time foi guerreiro, vibrou, não deu muitos espaços ao Sport. Aqui dentro eles são fortes, uma equipe bem montada, com um padrão bem desenvolvido e poucas peças alterada de um ano para outro.
Rosinei

- O Rosinei tomou o cartão muito cedo, e talvez isso pode ter causado um desequilíbrio na questão de postura, porque ele é um atleta que gosta de desarmar e sair em transição. Ele ficou um pouco inibido, e isso não fluiu tanto como nos esperávamos. Mas não comprometeu a ponto de dizer que foi isso que não desenvolveu o jogo. No segundo tempo abrimos, praticamente tínhamos quatro atacantes, dando liberdade ao Ruy, mas tem jogos que são assim. Podíamos jogar aqui mais duas horas que a bola a nosso favor talvez não entrasse.



saiba mais
Paulinho

- É um jogador que vai nos ajudar muito, de habilidade, rápido, velocista, e com boa conclusão a gol. É nítida a falta de entrosamento, e não só ele, mas tanto o Ruy quanto o Galhardo também, foi o terceiro jogo, mas praticamente o primeiro pelo Coritiba fora de casa, e eles também não se acharam como foi nos jogos anteriores, contra o Fortaleza e o Grêmio. Mas procuraram jogar, colocaram a bola no chão, agrediram a equipe do Sport para que pudéssemos alcançar o empate.



FONTE:
http://glo.bo/1cdAb9E?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Eduardo Baptista exalta dedicação do Sport na vitória após semana difícil

Técnico elogia atitude no triunfo sobre Coritiba, por 1 a 0, na Série A, e lembra que oito atletas apresentaram com quadro de virose e, mesmo assim, não decepcionaram



Por
Recife

 

Mais do que os três pontos conquistados diante do Coritiba, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, o técnico Eduardo Baptista exaltou o espírito de dedicação apresentado pela equipe depois de uma semana complicada. Os principais jogadores foram acometidos por uma virose, não puderam estar, de frente, em campo. Os reservas foram acionados, se superaram e, por fim, ajudaram o Leão a reassumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

- Era uma semana que tinha tudo para dar errado e invertemos isso. Nosso time com muita gente com problemas físicos e com a virose, e superamos essa dificuldade para conquistar essa vitória tão importante.


Eduardo Baptista Sport x Central (Foto: Altemar Carneiro / Pernambuco Press)
Eduardo Baptista aplaude a atuação de reservas 
que substituíram doentes (Foto: Altemar 
Carneiro / Pernambuco Press)


Entre os jogadores que se superaram, Eduardo Baptista exaltou dois. Os meias Régis e Neto Moura substituíram Élber e Diego Souza. E corresponderam. O primeiro fez a jogada e cruzou para que o segundo marcasse o único gol do Leão diante do Coxa.


saiba mais

- Na sexta-feira eu não tinha um time para montar. No sábado de manhã Diego Souza pediu para não treinar porque tava mal e foi um momento de superação. Apelamos para o elenco e eles responderam bem, como Neto Moura e Régis. Trabalhar com um grupo assim me dá orgulho porque no dia que não der taticamente, eles vão buscar no braço.

Com foco no descanso dos jogadores, o técnico Eduardo Baptista deu dois dias de folga para o elenco. O Leão só joga agora no próximo domingo, contra o Santos, pela Série A, e por isso só volta a trabalhar na próxima quarta-feira.

- Estamos há quase um mês sem folga. A semana foi complicada. Temos jogadores que estão terminando a virose e outros que estão começando. Acho que dois dias de folga dá para zerar tudo e na quarta-feira a gente recomeça os trabalhos.



FONTE:
http://glo.bo/1cdwukd?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com vitória sobre Coritiba em partida parelha, Sport retoma topo da Série A

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE A -  03ª RODADA


Na Ilha, adversários criaram boas oportunidades, mas Leão foi mais feliz; com saldo de quatro gols, assume liderança, já o Coxa, com queda, se mantém em 14º lugar



Por
Recife

 

Nem o mais otimista torcedor do Sport poderia imaginar que, ao fim da terceira rodada, estaria liderando a Série A do Campeonato Brasileiro depois de frustrações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Pois é, o Leão venceu o Coritiba, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, e reassumiu a ponta do Brasileirão. Com um gol de Neto Moura, no primeiro tempo - período em que os donos da casa se apresentaram melhor -, o Sport puxou o freio de mão na etapa final. O Coxa partiu para cima, mas esbarrou na boa marcação rubro-negra. Quando criou oportunidades, Wellington Paulista meteu na trave e, perto do fim, Paulinho, de frente para meta, tocou por cima de Danilo Fernandes.

O Sport é o líder da Série A com sete pontos. Divide a posição com Goiás e Corinthians. No entanto, tem maior saldo de gols do que os adversários. São quatro, contra três dois goianos e dois dos paulistas. Com a derrota, o Coritiba se mantém com três pontos e termina a rodada na 14ª colocação.

Sport e Coritiba voltam a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, o Coxa recebe o Avaí. No domingo, o Sport enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Os paranaenses ainda terão um confronto contra a Ponte Preta, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.


Sport x Coritiba Série A (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)
Pernambucanos e paranaenses combateram 
muito no meio de campo (Foto: Antônio 
Carneiro/Pernambuco Press)


O primeiro tempo do Sport pode ser definido por uma palavra: insistência. O Leão buscou o gol desde os primeiros minutos e comandou as ações ofensivas até o fim. O goleiro Danilo Fernandes apenas assistiu ao esforço dos companheiros parar tirar o zero do placar. Neto Moura, Rithely e Mike, em duas oportunidades, erraram a mira. O alívio veio aos 29, quando Régis e Samuel Xavier tabelaram pela direita e o camisa 10 cruzou com categoria para Neto Moura. O volante teve a calma de um centroavante para chutar. A bola desviou em Welliton antes de entrar. Nem o gol sofrido fez o Coxa acordar. O lance de maior perigo dos paranaenses acabou sem uma finalização. Durval chegou antes de Rafhael Lucas e mandou para escanteio um bom cruzamento de Norberto.

A passividade do primeiro tempo parece ter sido deixada nos vestiários pelo Coritiba, que voltou para a segunda etapa mais ligado. Para passar pela boa defesa do Leão, o Coxa ficou mais com a bola e trocou passes em busca de uma falha. Aos 12 minutos, Wellington Paulista acertou o travessão em uma jogada aérea e, no rebote, Rafhael Lucas obrigou Danilo Fernandes a fazer uma boa defesa. O empate ficou no quase mais uma vez aos 39, quando Paulinho aproveitou falha da defesa do Sport e chutou colocado tirando tinta da trave.


saiba mais

Roger diz que Alisson melhorou o jogo do Cruzeiro com a Ponte: "Vira opção"

Atacante entrou na partida no início do segundo tempo e ajudou a Raposa a abrir o placar no empate por 1 a 1 com a Macaca, em Minas. Comentarista aprova o empate



Por
Belo Horizonte



No empate por 1 a 1 entre os reservas do Cruzeiro e a Ponte Preta, neste domingo, no Mineirão, o destaque do atual bicampeão brasileiro foi um jogador que não foi titular e nem fez gol. Aposta do técnico Marcelo Oliveira no início do segundo tempo ao lado de Neílton, o atacante Alisson entrou bem e agora se credencia para ser opção no duelo contra o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores, na opinião do comentarista Roger Flores (assista ao vídeo).

- Para mim, o melhor em campo do Cruzeiro. A intensidade que colocou no jogo o credencia para jogar na quarta-feira, como opção no banco. É mais uma que o Cruzeiro tem - afirmou.
Na visão do comentarista, o empate foi um resultado justo em Belo Horizonte, já que a Ponte Preta dominou as ações no primeiro tempo e o Cruzeiro, após as substituições feitas pelo treinador, foi melhor na etapa final da partida.

- O Cruzeiro começou tentando avançar e a Ponte respeitando, mas aos poucos começou a confiar no seu jogo. É um time ajustado taticamente, que tem boas peças individuais. Aos 15 minutos, a Ponte começou a marcar no campo do Cruzeiro, tendo aproximação dos jogadores e tomou conta do primeiro tempo (...) Já o segundo foi um jogo diferente, principalmente com a entrada do Alisson e do Neílton, com o Cruzeiro ficando bem mais equilibrado ofensivamente.

Antes só usava o lado esquerdo e passou a atacar também pelo direito (...) Alisson é um jogador muito inteligente, trabalha dos dois lados do campo, é talentoso. Vem sofrendo com lesões, mas entra muito bem e pode ter uma oportunidade na quarta. Pela intensidade que botou no jogo, pode ser opção de banco contra o River. O Cruzeiro tentou amassar a Ponte e saiu o gol de Charles. Logo em seguida, Fernando Bob, o melhor da Ponte, fez um grande lançamento e Biro Biro finalizou bem - analisou.


saiba mais

Os gols saíram aos 36 e 39 minutos do segundo tempo, com Charles, em cobrança de falta, e Biro Biro. O goleiro Marcelo Lomba, da Macaca, ainda fez algumas defesas que definiram o empate. Para Roger, a partida teve bastante emoção para os torcedores.

- Foi um bom jogo de futebol, principalmente no segundo tempo, com ingredientes como emoção, intensidade, trabalho coletivo e trabalho individual. Com reservas, não tem como medir como o vai ser o Cruzeiro com o titular. E a Ponte é um time ajustado, muito bem treinado. Para encontrar espaço na defesa dela é muito difícil, os jogadores jogam agrupados. O empate ficou de bom tamanho. A Ponte foi melhor no primeiro tempo e o Cruzeiro melhor no segundo.

Assim como o Cruzeiro, a Ponte volta a campo no meio de semana, mas pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Coritiba. Já pelo Brasileirão, a Macaca recebe a Chapecoense no sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, e o Cruzeiro visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no mesmo horário.

Alisson, do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ SporTV)
Alisson passou em branco, mas foi um dos 
destaques do Cruzeiro (Foto: 
Reprodução/ SporTV)


FONTE:

Guto e elenco da Ponte destacam poder de reação contra o Cruzeiro

Macaca busca empate três minutos depois do gol da Raposa; ponto conquistado no Mineirão é considerado bom resultado: "De bom tamanho", avalia atacante Biro Biro



Por
Belo Horizonte

 
Mais uma vez a Ponte Preta mostrou poder de reação fora de casa. Após sair atrás do Cruzeiro, na noite deste domingo, no Mineirão, a Macaca empatou três minutos depois com Biro Biro para ficar no 1 a 1 e manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Na estreia, contra o Grêmio, o time chegou a estar perdendo por 2 a 0 e ficou duas vezes em desvantagem antes de arrancar a igualdade por 3 a 3.

A reação imediata foi apontada pelo técnico Guto Ferreira e pelos jogadores como determinante para o resultado. Comandante e comandados também concordaram ao considerar positivo o empate em Belo Horizonte, mesmo com o atual bicampeão brasileiro priorizando a Libertadores e utilizando reservas.


- Sabíamos que, mesmo com a equipe reserva, teríamos dificuldades. São reservas, mas têm capacidade, qualidade para estar no Cruzeiro. Tomamos um gol de bola parada, mas não abaixamos a cabeça e buscamos o empate logo depois. Está de bom tamanho - afirmou Biro Biro, autor do gol alvinegro no Mineirão.

Para o técnico Guto Ferreira, a postura da Ponte de acreditar até o fim mostra que o clube está disposto a fazer frente a qualquer time na atual edição da elite nacional.

 - Nosso grande trunfo foi não se entregar de novo depois de tomar o gol. Já tinha acontecido isso contra o Grêmio e aconteceu de novo
Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta

- Nosso grande trunfo foi não se entregar de novo depois de tomar o gol. Já tinha acontecido isso contra o Grêmio e aconteceu de novo. Foi um jogo lá e cá no fim. Para o torcedor, é emocionante. Para a gente, é preferível que seja (o jogo) mais equilibrado e controlado. Mas o ponto foi importante.

Com o resultado, a Macaca chegou aos cinco pontos, na sétima colocação. O próximo desafio pelo Brasileiro está marcado para sábado, contra a Chapecoense, no Majestoso. Fazer o dever de casa completará a satisfação de Marcelo Lomba com o empate com o Cruzeiro.

- Ficamos feliz com um ponto. Nosso objetivo é somar pontos. Agora temos a Chapecoense, em casa, infelizmente sem a torcida. Mas conhecemos o campo e temos tudo para fazer uma boa partida. Trabalhamos para fazer o melhor sempre - disse o goleiro, um dos destaques da Macaca, principalmente nos minutos finais, quando parou o ataque celeste com pelo menos três boas defesas.

Antes de encarar a Chapecoense, a Ponte tem pela frente o Coritiba, pela Copa do Brasil. Quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, os times iniciam o confronto pela terceira fase. 

Comemoração da Ponte Preta contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Teobaldo / Estadão Conteúdo)
Poder de reação da Ponte Preta fez a diferença 
novamente fora de casa (Foto: Daniel Teobaldo 
/ Estadão Conteúdo)


FONTE:

Cruzeiro faz primeiro gol no Brasileiro, mas Ponte reage e arranca o empate

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE "A" -  03ª RODADA


Em um segundo tempo emocionante, Raposa sai na frente com Charles, em golaço de longe, porém, Biro Biro marca na sequência e mantém invencibilidade da Macaca



Por
Belo Horizonte

 
Enfim, saiu o primeiro gol do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Mas a primeira vitória fica para uma próxima. Sem tempo para comemorar o golaço de Charles, aos 36 minutos do segundo tempo na noite deste domingo, no Mineirão, a Raposa viu a Ponte Preta reagir logo na sequência e empatar em 1 a 1 com Biro Biro para manter a invencibilidade e seguir em alta, com cinco pontos, em sétimo. 

Com o foco voltado para a Libertadores, o atual bicampeão nacional utilizou apenas reservas e somou o primeiro ponto na atual edição. Foi o suficiente para deixar a lanterna para o Joinville, mas não para sair da zona de rebaixamento. 

Cruzeiro x Ponte Preta  (Foto: DANIEL TEOBALDO - Agência Estado)
Cruzeiro e Ponte Preta ficaram no empate por 
1 a 1 no Mineirão (Foto: DANIEL TEOBALDO 
- Agência Estado)


Na quarta-feira, o Cruzeiro, com seu grupo principal, decide uma vaga às semifinais da Libertadores contra o River Plate. Após fazer 1 a 0 na Argentina, joga por um empate no Mineirão para confirmar a classificação. A Ponte também entra em campo na quarta: pela terceira fase da Copa do Brasil, inicia o confronto com o Coritiba, fora de casa.

Pelo Brasileirão, os times voltam a campo no fim de semana. Sábado, a Ponte recebe a Chapecoense, novamente com portões fechados devido a uma punição. No domingo, é a vez de o Cruzeiro visitar o Figueirense, em Florianópolis.


VEJA TAMBÉM

Relembre o jogo, lance a lance
Tabela e classificação da Série A

O jogo

A fase de estudos, com as equipes sem arriscar, deixou o primeiro tempo monótono até os 20 minutos. Foi quando a Ponte Preta apertou o ritmo, com marcação alta e jogadas de ultrapassagens, principalmente com Rodinei, pela direita. Já o Cruzeiro era previsível. O campo parecia penso para a esquerda. Quando conseguia pensar o jogo, insistia com Fabrício e Gabriel Xavier. A falta de entrosamento e também de variações facilitava ainda mais o serviço da Macaca. 

Apesar da superioridade da Macaca, lances de perigo só mesmo com a bola parada. Em cruzamentos de Renato Cajá, Tiago Alves e Pablo chegaram perto de marcar. Para a sorte de Rafael, que saiu mal nas duas vezes, a cabeçada foi para fora.

O tédio ficou no vestiário. Na volta do intervalo, as equipes precisaram de apenas oito minutos para superar as (raras) emoções da etapa inicial. Do lado do Cruzeiro, Henrique acertou o travessão em cabeçada após escanteio. A Macaca respondeu com Cajá, que parou duas vezes em Rafael.

A postura agressiva dos times - mais dos donos da casa - deixou o jogo interessante. Marcelo Oliveira colocou o Cruzeiro para cima com as entradas dos atacantes Allison e Neílton nos lugares de Gabriel Xavier e Bruno Edgard, respectivamente. A Raposa foi para a pressão. E deu resultado. Em cobrança de falta ensaiada, Charles soltou a bomba para abrir o placar, aos 36 minutos. Mas as apostas de Guto Ferreira também surtiram efeito. Em lance com a participação de Cesinha e Borges, que substituíram Felipe Azevedo e Diego Oliveira, respectivamente, Biro Biro empatou logo na sequência. Os minutos finais foram de blitz cruzeirense, mas Marcelo Lomba apareceu bem para garantir o empate.


FONTE:
http://glo.bo/1RfvRq2?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Súmula de árbitro revela ofensa de Marcelo Fernandes em Chapecó

Jailson Macedo de Freitas descreveu diálogos da arbitragem com o técnico do Santos, expulso no primeiro tempo da derrota para a Chapecoense, no domingo



Por
Santos, SP

 

O técnico Marcelo Fernandes possivelmente terá problemas com os tribunais em breve. O comandante do Santos teve a expulsão contra a Chapecoense, no domingo, descrita na súmula do árbitro Jailson Macedo de Freitas. Segundo o juiz, o treinador ofendeu membros do quarteto de arbitragem que trabalhou na partida.

Marcelo Fernandes foi expulso ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, ao reclamar que o juiz permitiu que o time catarinense cobrasse uma falta enquanto Valencia estava estirado no gramado, sentindo uma lesão. Na sequência, Apodi apareceu na cara do gol, aproveitando o instante de desatenção da defesa santista, mas Vladimir conseguiu desviar o arremate para escanteio.

De acordo com a súmula entregue por Macedo de Freitas à CBF, Marcelo Fernandes reclamou "acintosamente" com o árbitro assistente número 1, Bruno Raphael Pires, com palavras de baixo calão. Após a expulsão, o treinador santista ainda se dirigiu ao quarto árbitro, Evandro Tiago Bender, com mais ofensas: "foi tu, você é um babaca do c...".

Após a derrota por 1 a 0 em Chapecó, Marcelo Fernandes comentou o incidente e disse que a arbitragem tem tido problemas de interpretar a orientação oficial para lances de "fair play". 

Marcelo Fernandes (Foto: Reprodução)Marcelo Fernandes é expulso por Jailson Macedo de Freitas em Chapecó (Foto: Reprodução)

– Tem que decidir se essa palhaçada de fair play vai ser seguida ou não. O que eu disse para os meus jogadores, desde o início, é o que foi passado para mim na CBF. Procuramos fazer aquilo que foi discutido. Já é o terceiro jogo que sou prejudicado. Hoje, mais uma vez fui expulso, por reclamar do banco – comentou o treinador santista.

De acordo com a nova orientação em vigor, Fernandes não poderá comandar o time do campo na próxima rodada. O treinador terá que ver a partida contra o Sport das tribunas. O jogo acontece no domingo, às 11 horas.

Além de expulsar Fernandes, o árbitro baiano distribuiu seis cartões amarelos para jogadores do Santos - Chiquinho, Lucas Otávio, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira foram advertidos). Ao fim da partida, o camisa 9 do Peixe reclamou dos critérios de atuação do juiz.

– O futebol de hoje em dia tem muito contato corporal. O critério está rigoroso demais. Levei o cartão em uma jogada que disputei ombro a ombro com o jogador deles – argumentou Ricardo Oliveira.


FONTE:
http://glo.bo/1Kvh6i8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com seis amarelos e técnico expulso, santistas contestam arbitragem

Chiquinho, Lucas Otávio, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira foram advertidos com cartão, e Marcelo Fernandes foi expulso contra a Chapecoense



Por
Chapecó, SC



O elenco santista não aprovou a arbitragem de Jailson Macedo de Freitas neste domingo. Após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores e o técnico Marcelo Fernandes contestaram o critério usado pelo árbitro durante a partida.

Ao todo, o time santista recebeu seis cartões amarelos: Chiquinho, Lucas Otávio, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira foram advertidos no duelo (nenhum deles estava pendurado). O camisa 9, inclusive, falou que o lado emocional santista não pesou na derrota, criticou a rigorosidade do árbitro na partida e questionou o motivo pelo qual foi punido.

– Não pesou (o lado emocional). Vocês (imprensa) podem fazer uma análise de fora. O futebol de hoje em dia tem muito contato corporal. O critério está rigoroso demais. Levei o cartão em uma jogada que disputei ombro a ombro com o jogador deles – argumentou Oliveira.


LEIA MAIS:


– Caso um jogador falasse com ele, recebia um cartão. Se há violência, tem de ser punido, mas não podemos ter uma partida com tantos cartões amarelos, o futebol fica feio – acrescentou.
Ele deu muitos cartões. Foram 11 amarelos. Mas, na hora de punir o Gil, ele não puniu.
Marcelo Fernandes, técnico do Santos

Além dos jogadores, o técnico Marcelo Fernandes também teve problemas com a arbitragem na derrota do Peixe. O treinador foi expulso por Jailson Macedo de Freitas depois de questionar um lance polêmico ainda na primeira etapa (assista ao vídeo).

– Ele deu muitos cartões. Foram 11 amarelos. Mas, na hora de punir o Gil, ele não puniu. Deu cartões em lances muito menores que o lance do Gil. Minha equipe teve 20 minutos muito ruins, mas depois nos recuperamos.

– Tem que decidir se essa palhaçada de fair play vai ser seguida ou não. O que eu disse para os meus jogadores, desde o início, é o que foi passado para mim na CBF. Procuramos fazer aquilo que foi discutido. Já é o terceiro jogo que sou prejudicado. Hoje, mais uma vez fui expulso, por reclamar do banco – comentou o treinador.

O Santos volta aos treinamentos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, visando o próximo compromisso, que será no próximo domingo, contra o Sport, na Vila Belmiro, às 11h (de Brasília).

Chapecoense x Santos - Geuvânio (Foto: Jardel da Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Ao todo, foram 11 cartões na partida. Seis 
apenas para santistas (Foto: Jardel da 
Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)


FONTE:

Auxiliar técnico valoriza dedicação do grupo após vitória: "Lutou todo o jogo"

Marcos Benatto comanda time na vitória sobre o Santos, vê duelo equilibrado, com chances para os dois lados, e ressalta que Verdão do Oeste foi mais incisivo no jogo



Por
Chapecó, SC

 

Na área técnica da Chapecoense na vitória por 1 a 0 diante do Santos, o auxiliar Marcos Benatto foi quem orientou o grupo verde e branco. O técnico Vinícius Eutrópio havia sido expulso na partida anterior e ficou fora contra o Peixe. Benatto aprovou o empenho dos atletas pela terceira rodada do Brasileirão. Segundo o auxiliar, os dois times foram para cima, mas a luta foi o diferencial do mandante.

- Tivemos chances no primeiro tempo, mas o Santos também teve no segundo. A gente lutou todo o jogo. Nosso time foi mais incisivo. E o gol nos deu a vantagem para defender e atuar no contragolpe - analisou, em entrevista coletiva.

Na opinião do auxiliar de Eutrópio, a partida pode não ter sido a melhor da Chapecoense na temporada, mas foi na parte tática. E Benatto disse que o triunfo foi ainda mais valorizado por ter sido diante de um “grande” do futebol nacional.

- Lógico que conta muito a vitória ter sido contra o Santos, um dos grandes times do país. Acho que foi determinante a nossa forma de concluir as jogadas. Na parte tática, talvez tenha sido nosso melhor jogo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva

Marcos Benatto Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Marcos Benatto Chapecoense (Foto: Laion 
Espíndula)


Reforços que entraram- O Wagner entrou no segundo tempo, mas ainda está se adaptando à forma de jogar da equipe. Ele e o Edmilson nos ajudaram bastante e vai nos ajudar muito ainda no campeonato.


Quem pensou nas alterações?

- São situações que a gente conversou durante a semana. Treinamos e ia ver como os caras iam sair no jogo. Durante  a partida, o Celso (Rodrigues, também auxiliar técnico) e eu trocamos muitas impressões sobre o que a gente achava.


O que significa a vitória
- Fomos bem não somente na hora de criar a jogada, mas também de defender. Mostra que a gente está no caminho certo.

Conter jogadores
- No vestiário a gente comentou isso. Que é uma boa vitória, que o grupo tem qualidade. Mas que tem muito campeonato ainda. Tem muita coisa pela frente. E coisas para melhorar. 

Com golaço de Apodi, Chapecoense bate o Santos e segue 100% em casa

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE "A" -  03ª RODADA


Ex-jogador do Peixe, lateral inferniza defesa alvinegra e faz uma pintura. Equipe de Robinho, Lucas Lima & Cia tem atuação irregular e sofre primeira derrota



Por
Chapecó, SC

 

Apodi teve uma passagem apagadíssima pelo Santos, em 2008. Mas foi um "demônio" com a camisa 2 da Chapecoense, na tarde deste domingo, em Chapecó. Levando vantagem sempre em velocidade pela direita, o lateral foi o grande destaque da partida e fez um golaço na vitória do time da casa sobre o Peixe, por 1 a 0, na Arena Condá - de canhota, de fora da área. Com isso, a Chapecoense se mantém 100% como mandante, com duas vitórias em dois jogos.

O Santos teve muito mais posse de bola (57% contra 43%), mas criou poucas chances claras de gol. Ricardo Oliveira desperdiçou uma delas. Robinho errou muitos passes (cinco). E Lucas Lima participou pouco do jogo. Com suas estrelas apagadas, o Peixe sofreu sua primeira derrota no Brasileirão.

Com o resultado, a Chapecoense chegou ao 6º lugar, com seis pontos. Já o Santos permaneceu com 4 pontos e caiu para a 10ª posição.

Detalhe curioso sobre a arbitragem de Jailson Freitas, da Bahia: foram 11 cartões amarelos, sendo cinco para a Chapecoense e seis para o Santos. 

- O juiz está sendo muito rigoroso. Eu tomei amarelo numa disputa de ombro. Eu reclamei, fui punido. Falou com ele, leva amarelo - disse Ricardo Oliveira.

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela do Brasileirão
TEMPO REAL: Reveja os lances da partida

Chapecoense x Santos comemoração (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Apodi (à dir.) comemora o gol da Chapecoense 
sobre o Santos  (Foto: Cleberson 
Silva/Chapecoense)


Agora, as duas equipes tem a semana livre para treinamentos. A Chapecoense volta a campo antes, no próximo sábado, quando viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 18h30. O Santos joga em casa, domingo, contra o Sport, às 11h.


O jogo

Foi um primeiro tempo de poucas chances em Chapecó - melhor para o time da casa, que conseguiu aproveitar uma delas. A Chapecoense já tinha ameaçado o gol de Vladimir quando Apodi fez ótima jogada individual pela direita, cortou para o meio e acertou belo chute de longe, de canhota, fazendo 1 a 0.
O Santos estava atrás no placar, mas dominava a posse de bola. O problema estava na armação de jogadas de ataque. Robinho e Lucas Lima tinham muita dificuldade e não conseguiam repetir a atuação da rodada anterior, contra o Cruzeiro. Na única chance real que o time teve na primeira etapa, Ricardo Oliveira recebeu dentro da área, mas chutou por cima da trave de Danilo.

O cenário do segundo tempo foi parecido. Os visitantes ficavam com a bola, enquanto a Chapecoense se defendia e buscava um contra-ataque para liquidar o jogo. Os alvinegros, porém, pecavam na criação. Num dos poucos lances bem trabalhados pelo ataque do Peixe, Danilo fez milagre ao evitar gol de Robinho.

Chapecoense x Santos - Robinho (Foto: Márcio Cunha / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)
Robinho cercado por jogadores da Chapecoense 
(Foto: Márcio Cunha / Agência O Dia 
/ Estadão Conteúdo)


FONTE:

Levir não vê instabilidade por derrota no Paraná e lamenta falta de pontaria

Treinador do Atlético-MG avalia derrota para o Atlético-PR, lamenta erros de finalização do ataque do Galo, mas acha que equipe mantém regularidade



Por
Curitiba


Levir Culpi técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)Levir Culpi orienta jogadores contra o Atlético-PR (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)


O Atlético-MG criou muitas chances na Arena da Baixada, mas não conseguiu balançar as redes. O Galo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o grupo dos quatro primeiros colocados da competição (Veja os lances da partida no vídeo abaixo).

Em sua análise da partida, o treinador Levir Culpi viu sua equipe fazer uma partida regular, com um ótimo volume de jogo. No entanto, o técnico do Atlético-MG lamentou a grande quantidade de gols perdidos. 

- Já vai ter jogo semana que vem novamente, não dá para ficar lamentando muito. Eu só lamento duas coisas na partida: a finalização, que foi a nossa maior deficiência, e a derrota. O time esteve equilibrado, mas simplesmente pecamos na finalização, então isso acabou nos custando o resultado. Tivemos uma atuação importante, mas faltou o principal que é colocar a bola para dentro.


SAIBA MAIS



Ao ser perguntado sobre uma possível instabilidade, o treinador se irritou. Para Levir, o Atlético-MG tem mantido um nível de regularidade importante e citou outros fatores que dificultaram a vida do Atlético-MG. 

- Nosso time não teve instabilidade só porque perdeu hoje. Nosso time estava com uma estabilidade maravilhosa, jogadores de Seleção Brasileira, e agora porque perdeu hoje já está com instabilidade? Não é isso. O time jogou regularmente bem e estivemos mais próximos da vitória do que eles. Estávamos jogando fora de casa, com o apoio da torcida deles. Então se coloca esse tipo de coisa, mas eu discordo. 


Levir Culpi lembrou também do gol que o Atlético-MG marcou, mas que foi anulado pelo juiz, alegando uma falta no goleiro Weverton, do Atlético-PR. 

- A única coisa que eu lamento, eu vi um lance num cruzamento que o goleiro se projetou, ele neutralizou o cruzamento e nós fizemos o gol. Então foi um motivo que escapou um gol ali. Depois faltou a competência, que nós tivemos no último jogo. Não tem muito o que falar. É dar uma sequência nos treinos de finalização como temos feito. Temos trabalhado muito isso com alguns jogadores, como é o caso do Carlos. De qualquer forma, as chances foram criadas. Em determinados momentos do jogo virou ataque contra defesa. Fomos incompetentes na finalização.

O Atlético-MG terá uma semana cheia para aprimorar os treinamentos de finalização. Isto porque o time alvinegro só volta a jogar no próximo final de semana, no domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Independência, em partida válida pela quarta rodada da competição nacional. O Galo some quatro pontos na tabela e ocupa a zona intermediária na classificação. 

felipe atlético-pr x atletico-mg brasileiro (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Levir Culpi admite que vai utilizar semana para 
aprimorar treinamento de finalizações 
(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


FONTE:

Milton Mendes elogia atuação e destaca entrega do Atlético-PR

Treinador lembra que o time sofreu até o final e não desistiu da partida mesmo com a pressão do Atlético-MG. Natanael foi o exemplo e saiu exausto aos 40 minutos



Por
Curitiba



O técnico Milton Mendes foi só elogios aos jogadores do Atlético-PR na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, na Arena da Baixada. O treinador destacou a entrega em campo e o esforço em evitar que o domínio de bola do Galo se transformasse em gol. O exemplo do estilo do Furacão na partida foi o lateral-esquerdo Natanael com vários desarmes e que saiu de campo exausto de maca para ser substituído aos 40 minutos do segundo tempo. (confira os melhores momentos do jogo)

O treinador usou palavras como “arrepiante”, “inteligente” e usou todas as oportunidades da coletiva após o jogo para elogiar os atletas. O treinador lembrou que a vitória sobre o time titular do Galo dá moral para a equipe, pois, segundo ele, os mineiros podem ser considerados o melhor time do Brasileirão, além de ter um dos melhores técnicos, o treinador Levir Culpi.

 - Os jogadores estão de parabéns e mostraram que não bastava só jogar futebol. A entrega desses jogadores foi bonita de ver, foi arrepiante. A disposição tática nossa conseguirmos fazer de forma inteligente. Até porque a equipe do Galo é a melhor até o momento e tem demonstrado isso. Acho que foi um jogo bastante difícil e realça muito mais a entrega. Aquela rapaziada merece o respeito de todos.


saiba mais

O público de pouco mais de 13 mil pagantes também foi motivo de elogio de Milton, que destacou o apoio nos momentos mais complicados, quando o Atlético-MG dominava o jogo e criava muitas jogadas de ataque. A relação do torcedor com o treinador atleticano tem melhorado desde o início de muita desconfiança e, nesse domingo, ele saiu aplaudido.

- No momento mais difícil, a nossa torcida nos empurrou, deu alento e estamos no caminho correto. A procura de buscar a excelência.

O Atlético-PR tem a semana cheia para treinamento e volta a campo no próximo sábado, em Joinville, contra o time da casa. A partida será às 21 horas. 

atlético-pr x atlético-mg brasileiro (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Atuação do Furacão foi motivo de elogio pelo 
técnico Milton Mendes (Foto: Giuliano 
Gomes/PR Press)


FONTE: