sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ao lado de Murilo e Arthur, Jaqueline comemora tranquilidade na seleção

Junto com marido e filho em Saquarema, ponteira supera momento difícil da carreira. Zé Roberto defende presença das crianças: “Só não digo que vou ser babá"



Por
Saquarema, Rio de Janeiro

 
Na primeira cena, em abril de 2014, a família reunida era a mesma. Jaqueline, ao lado de Murilo, segurava no colo o bebê Arthur, com apenas quatro meses. No rosto do casal, sentado em casa, a tristeza chamava a atenção. As lágrimas escorriam dos olhos da ponteira bicampeã olímpica. Era difícil conviver com o fato de estar sem clube após a gravidez. Na segunda cena, em maio de 2015, a família reunida é a mesma, mas o semblante é outro. Jaqueline, Arthur e Murilo não se desgrudam nem mesmo em Saquarema, na casa da seleção brasileira. Só se vê sorrisos e brincadeiras. Após ajudar a levar o Minas às semifinais da última Superliga, Jaqueline será a novidade do Sesi-SP para a próxima temporada, no mesmo clube de Murilo. A volta por cima foi dada, assim como a resposta a quem virou as costas para ela. Palavras da própria jogadora.

Murilo, o filho Arthur, e Jaqueilne, vôlei, seleção brasileira (Foto: José Geraldo Azevedo)
Murilo, o filho Arthur, e Jaqueilne, no CT em 
Saquarema (Foto: José Geraldo Azevedo)


- Está tudo muito mais tranquilo, vou ficar em São Paulo com o meu marido. No ano passado estava numa situação bem delicada na minha carreira, triste por tudo o que aconteceu. A gente nem imaginava (os dois assinarem com o Sesi-SP). Estávamos vendo coisas fora (do país), eu e o Murilo recebemos muitas propostas, felizmente a gente é muito valorizado lá fora, e aqui no Brasil está meio difícil a situação para o voleibol. Mas quando recebi a proposta não pensei duas vezes. Estar junto com meu marido, com meu filho... No ano passado foi um pouco difícil, mais para o Murilo que tinha que se deslocar para Belo Horizonte para ver o filho dele. Mas nada foi por acaso. A melhor coisa que aconteceu foi dar a volta por cima após muitos clubes virarem as costas para mim. Hoje estou aqui super feliz, tudo o que quero é estar bem com minha família bem para representar muito bem meu clube e o Brasil.

Ao se apresentar na última segunda-feira ao técnico José Roberto Guimarães, Jaqueline levou o “novo integrante” da seleção. Arthur, agora com quase um ano e meio, já corre pelo Centro de Desenvolvimento do Voleibol e faz a alegria não só dos pais. Até o chefe da mãe se derrete por ele, e ainda reforça a importância de a família estar reunida.

Jaqueline, seleção brasileira de vôlei, Saquarema (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Jaqueline durante treino em 
Saquarema(Foto: Alexandre 
Arruda/CBV)


- Arthur é um companheirão. Quase todas as semanas ele vem junto, são raríssimas as vezes que não vem, e está sempre participando, correndo. Já está completamente diferente do neném que conhecemos. É sempre bom, isso integra cada vez mais as jogadoras com a Jaque, com o filho, é um ambiente bacana que faz parte de toda a preparação. É assim com todas as jogadoras que são mães - ressaltou, citando ainda outras jogadoras que levaram seus filhos para a concentração, como a levantadora Fabiola e ponteira Paula Pequeno. “Tem filho, pode trazer. Não digo que vou ser babá, mas que tem bastante gente para cuidar, isso tem”, brincou Zé Roberto.

- É importante porque elas se sentem mais tranquilas, mais seguras, sabem que o filho está por perto, que elas podem ver, tocar e sentir. O fato de estarem mais próximas é primordial para todo mundo. De maneira nenhuma isso vai criar problema na preparação da seleção, pelo contrário, agrega. É sempre bem-vindo.

Mas ao mesmo tempo que cuida da família, Jaqueline não se descuida daquilo que lhe é primordial na profissão: o corpo. Além da estabilidade no clube, a ponteira ressaltou que a última temporada foi sem lesões, o que a deixa preparada para dar o seu melhor ao Brasil.

- (Estou) super bem, não tive nada a temporada inteira, estou super alegre, feliz, e vou agora treinar e fazer o meu melhor - disse a jogadora de 31 anos.

Jaqueline, apesar de ter sido eliminada com o Minas na semifinal da Superliga, ganhou a mesma folga de jogadoras que estiveram na decisão. O tempo a mais em casa tem justificativa e defesa do técnico Zé Roberto.


Murilo, o filho Arthur, e Jaqueilne, vôlei, seleção brasileira (Foto: José Geraldo Azevedo)
Família está junta nos treinos da seleção 
brasileira (Foto: José Geraldo Azevedo)


- Ela tem dois atributos que justificam essa possibilidade de ficar um tempo a mais de folga: é uma jogadora que tem grande experiência, já treinou muito e está na seleção desde 2005. E é mãe. A gente tem que pensar nisso. Mas ela está bem, o importante é que está magrinha, se cuidando, e sabemos o potencial que ela tem para ajudar a seleção.

A seleção feminina tempo duas competições em julho, o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Jaqueline não esconde sua preferência, mas deixa a escolha a quem cabe. Ela está focada mesmo é em chegar no melhor nível nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem.

- Queria muito ir para o Pan-Americano, mas o Zé é quem decide e está aqui para fazer esse trabalho, saber quem é que tem que ir para tal lugar ou não. O que ele escolher está bom, porque vim para cá para aproveitar. O meu foco maior é estar pronta para as Olimpíadas - concluiu.

Murilo, o filho Arthur, e Jaqueilne, vôlei, seleção brasileira (Foto: Reprodução/Twitter)
Jaqueline, Arthur e Murilo descansam após 
os treinos em Saquarema (Foto: 
Reprodução/Twitter)


FONTE:

nterino do Vitória parabeniza atletas e diz: “Não posso surfar nessa onda”

Wesley Carvalho diz que se sente feliz pelos jogadores terem vencido o Bragantino por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro



Por
Salvador

 

O Vitória vinha em uma grande sequência de apresentações abaixo da média. Além das três eliminações sofridas dentro de casa na temporada, o Leão não conseguia jogar bem. Foi assim com Ricardo Drubscky no início do ano e, também, com Claudinei Oliveira, demitido do cargo de treinador nesta semana. Mas contra o Bragantino foi diferente. O Leão conseguiu mandar no jogo e fez uma bela apresentação para os torcedores.

Neste jogo, o time esteve sob o comando interino de Wesley Carvalho, treinador da equipe sub-20. Sem ter feito grandes treinamentos com a equipe, o técnico manteve os pés no chão durante a entrevista coletiva e afirmou que não pode ser inteiramente responsabilizado pelo bom futebol do time.

- Não posso surfar nessa onda. Fico feliz pelos atletas, mas não quero dar essa responsabilidade por ter jogador melhor do que estava jogando a minha pessoa. O que eu tentei fazer foi colocar um time mais veloz e tentar fazer os jogadores entender a forma de jogar – disse o treinador.

Wesley ainda disse que a maior felicidade para ele era o fato de os jogadores terem superado os momentos de adversidade vivido pela equipe.

- Estou muito feliz pelos atletas. Sabemos de todo o momento que estamos passando. Os atletas sofrem muito com isso, seus familiares sofrem muito com isso. Quando você consegue ter um resultado melhor do que imaginávamos. Estou muito feliz por eles. Estou muito orgulhoso por meus atletas – comentou.

Sem saber até quando será mantido no cargo – a direção ainda busca um novo treinador – Wesley deve iniciar os trabalhos para o jogo da próxima semana, contra o Botafogo. O interino não garante a mesma formação da equipe, mas diz que, se ele for mantido, a postura em campo será a mesma.

- Cada jogo é um jogo. Não podemos ir para o jogo e olhar só para si. Tem que estudar como os adversários jogam e saber como se comportar. Eu sempre joguei assim no sub-15. Acho que jogar ofensivamente é prazeroso – finalizou.

Vitória ameniza crise com goleada sobre o Bragantino pela Série B

Dominante do início ao fim, Leão faz 4 a 1 sem dificuldades no Barradão. Resultado sela as pazes entre equipe baiana e torcedor



Por  
Salvador, BA

 

O Vitória colocou a crise de lado na noite desta sexta-feira ao golear o Bragantino por 4 a 1, no Barradão, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Se antes do jogo, a equipe era contestada por torcedores, o conjunto baiano deixou o campo aclamado pelo público presente no estádio. Escudero, Rogério, Elton e Diogo Mateus marcaram para os donos da casa. Chico foi o autor do gol de honra do Massa Bruta.

Saiba mais: 

Confira tabela e classificação da Série B

O resultado deixa o Vitória temporariamente na quinta colocação com seis pontos conquistados e quatro gols de saldo. O Bragantino cai para a 16ª posição e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados deste sábado.

Frame Vitória x Bragantino comemoração (Foto: Reprodução)
Vitória comemora a vitória sem sustos sobre o 
Bragantino nesta sexta-feira 
(Foto: Reprodução)


O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, quando recebe o América-MG no Nabizão. O Vitória volta a campo no sábado, às 16h30, quando visita o Botafogo, no Engenhão.


O jogo

Nas entrevistas antes do confronto, o técnico Osmar Loss, do Braga, repetia a importância de segurar o ímpeto do Vitória nos primeiros 15 minutos. Não adiantou. Com quatro minutos, Vander errou uma cabeçada sem goleiro. Logo depois, aos sete minutos, mais um vacilo do Massa Bruta. Alemão afastou mal o cruzamento e a bola sobrou no pé de Escudero. Da entrada da área, o meia bateu com classe para abrir o placar e transferir a pressão de lado. Forçado a buscar o empate, o Bragantino foi ao ataque e deu brecha para a velocidade do Vitória. Os baianos até poderiam ter aumento, mas perderam chances claras de gol.

As oportunidades desperdiçadas no fim da primeira etapa não se repetiram no segundo tempo. O Vitória veio avassalador, o Bragantino veio sonolento e o resultado foi dols gols em cinco minutos. Com um minuto, Douglas saiu jogando errado, Elton recebeu livre, dentro da área e ampliou. Logo depois, foi Pedro Henrique quem errou na saída de bola. O Vitória recuperou, Rogério foi lançado, limpou Douglas e marcou o terceiro.

O terceiro gol fez com que o Vitória recuasse, e o Bragantino dominasse o jogo. Em um lance polêmico, Alan Mineiro até balançou as redes, mas a arbitragem marcou pênalti antes, quando Jobinho foi derrubado. Erick cobrou rasteiro, e Fernando Miguel fez grande defesa. Os paulistas só conseguiram o gol aos 28 minutos, quando Chico invadiu a área com liberdade, e bateu com classe na saída do goleiro. Quando o Braga aumentava o ritmo, Diogo Mateus colocou fim à reação dos paulistas. Em jogada pela direita, ele deixou Moisés no chão e acertou uma bomba, no ângulo de Douglas para fechar o placar e selar a goleada do Leão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/05/vitoria-ameniza-crise-com-vitoria-sobre-o-bragantino-pela-serie-b.html

Botafogo busca reforços e abre negociação por atacante uruguaio

Emiliano Alfaro, de 27 anos, pertence ao Lazio, mas está emprestado ao Liverpool-URU. Jogador marcou 20 gols na última edição da segunda divisão uruguaia



Por
Rio de Janeiro


Emiliano Alfaro, em ação pela Lazio (Foto: AP)
Emiliano Alfaro (número 30) pertence ao time 
italiano Lazio (Foto: AP)


A diretoria do Botafogo não esconde que continua em busca de reforços para fechar o elenco para a Série B. E o nome da vez é o do uruguaio Emiliano Alfaro. O atacante, de 27 anos, pertence ao Lazio, mas está emprestado ao Liverpool-URU.

O Botafogo tem interesse no jogador, e as negociações já foram abertas. O empréstimo ao Liverpool-URU se encerra no meio do ano, e o clube carioca pretende contar com Emiliano Alfaro para a sequência da Série B. No momento, o Botafogo conta com Bill, Henrique e Vinícius Tanques para a posição de centroavante. Emiliano foi um dos destaques da segunda divisão uruguaia, marcando 20 gols na última temporada.

Revelado pelo Liverpool-URU, Emiliano Alfaro teve passagem pelo San Lorenzo, quando foi negociado com o Lazio. Na Itália, no entanto, o uruguaio não conseguiu se destacar e ainda passou pelo Al Wash, dos Emirados Árabes, antes de retornar ao clube que lhe formou.

 Emiliano Alfaro tem apenas um jogo pela seleção principal do Uruguai. Nas divisões de base, no entanto, ele jogou o Mundial sub-20 em 2007, ao lado de Luis Suárez e Cavani. 



FONTE:
http://glo.bo/1RaYfcQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Quartas em Roland Garros podem ter Nadal x Djokovic; brasileiros dão azar

Bellucci e Feijão podem enfrentar tenistas top 10 já na segunda rodada do Grand Slam



Por
Paris

 
O sorteio das chaves de Roland Garros não foi nada animador para Rafael Nadal. Nove vezes campeão no saibro francês, o espanhol caiu no mesmo lado da chave de Novak Djokovic. Desta forma, o cabeça de chave número 6 desta edição pode reeditar a final do ano passado contra o número 1 do mundo já nas quartas de final. Nadal estreia contra o convidado e anfitrião Quantin Halys, enquanto Djokovic encara o veterano finlandês Jarkko Nieminen em seu primeiro jogo no Grand Slam parisiense.

A competição começou no dia 19 de maio, com a disputa do qualifying, e vai até o dia 7 de junho.

Clique aqui e confira as chaves completas.

tênis início nadal e Djokovic  roland garros (Foto: Agência Getty Images)
Finalistas em 2014, Nadal e Djokovic podem se 
enfrentar já nas quartas em Roland Garros 
(Foto: Agência Getty Images)


Do outro lado da chave, Roger Federer vai estrear diante de um qualifier, ainda a ser definido. 
Apesar do início teoricamente fácil, o atual número 2 do mundo poderá protagonizar confrontos interessantes nas quartas de final. Dois possíveis adversários nesta etapa são o letão Ernests Gulbis, responsável por sua eliminação nesta mesma fase no ano passado, e o compatriota Stan Wawrinka.

Thomaz Bellucci - semifinal de Genebra (Foto: Peter Staples/ATP World Tour)Thomaz Bellucci pede pegar Kei Nishikori já na 2ª rodada (Foto: Peter Staples/ATP World Tour)


O paulista Thomaz Bellucci teve um sorteio ambíguo. A boa notícia se deve a seu adversário na primeira rodada. O australiano Marinko Matosevic tem um histórico fraco no saibro, com somente oito vitórias em 26 jogos na carreira – foram quatro derrotas nas quatro partidas disputadas na terra batida neste ano. O problema para o brasileiro é que, na segunda rodada, Bellucci poderá ter pela frente o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo.

João Souza, o Feijão, terá vida mais complicada. Sua estreia será contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Caso avance, o brasileiro também terá um tenista top 10 pela frente. Seu possível adversário na segunda rodada é o também espanhol David Ferrer, vice-campeão de Roland Garros em 2013 e atual número 8 do mundo.

Número 1 do mundo no feminino, Serena Williams estreará contra uma qualifier. Do lado da chave da americana estão a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking da WTA, e a tcheca Petra Kvitova, campeã no saibro de Madri há duas semanas. Do outro lado da chave, Maria Sharapova inicia a defesa do título conquistado em 2014 contra a estoniana Kaia Kanepi. A russa poderá encarar nas quartas a espanhola Carla Suarez Navarro, a quem derrotou na final do WTA de Roma, e, nas semifinais, a romena Simona Halep.

Tênis Maria Sharapova Roland Garros (Foto: Agência Reuters)
A comemoração de Sharapova após sagrar-se 
campeã em Roland Garros em 2014 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Teliana fura qualifying de Roland Garros e volta a disputar Grand Slam

Em dia ruim para brasileiros, jogadora número 1 do país supera espanhola de virada, com direito a pneu, para avançar à chave principal no saibro de Paris



Por
Paris, França


tênis Teliana Pereira (Foto: Reprodução / Instagram)Teliana Pereira venceu a espanhola Laura Pous Tió (Foto: Reprodução / Instagram)


Teliana Pereira conseguiu se classificar para a chave principal de simples de Roland Garros. Nesta sexta-feira, a brasileira arrancou uma virada diante da espanhola Laura Pous Tió na última rodada do qualifying do Grand Slam francês. Número 77 do mundo, Teliana chegou a aplicar um pneu na 205ª do ranking da ATP - parciais de 3/6, 6/0 e 7/5. Ela foi a única representante do país a furar o qualifying no saibro de Paris. André Ghem, Guilherme Clezar e Beatriz Haddad ficaram a uma vitória da chave principal, mas não avançaram.

Veja também:

Quartas de Roland Garros podem ter Nadal x Djokovic; brasileiros dão azar


Teliana já havia superado a francesa Stéphanie Foretz e a tcheca Renata Voracova antes do duelo com Laura Pous Tió. Com o triunfo sobre a espanhola, a brasileira voltou a uma chave principal de Grand Slam. Depois de ter disputado os quatro principais torneios de tênis em 2014, ela havia parado no qualifying no Aberto da Austrália, em janeiro.

- Estou muito feliz de ter passado o qualifying. Foram três jogos muito duros. O mais importante foi que eu melhorei a cada jogo. Agora é ir para a chave e tentar jogar o meu melhor tênis, sempre procurando crescer. Roland Garros é um torneio muito especial, por tudo que o Guga já fez aqui. Como eu gosto de jogar no saibro, sempre treinei nessa superfície, vim aqui desde bem jovem, se tornou um torneio muito importante pra mim, que eu tenho um carinho especial - disse Teliana.

A adversária de Teliana na primeira rodada da elite de Roland Garros será a francesa Fiona Ferro (326ª), de 18 anos. A partida será disputada neste domingo.

- Conheço muito pouco a Fiona. Nunca vi o jogo dela, mas o mais importante é que eu foque no meu tênis - reconheceu a brasileira.

Bia Haddad, de apenas 18 anos, ficou muito perto de disputar seu primeiro Grand Slam. Ela passou pela japonesa Hiroko Kuwata e pela italiana Nastassja Burnett, mas caiu diante da australiana Olivia Rogowska nesta sexta - parciais de 6/3, 7/6 (5) e 3/6.

- O jogo foi bom, as duas jogaram bem. Eu tive as minhas chances, mas a menina jogou bem no final do segundo set. Eu fiquei feliz com a semana, foi uma semana boa e produtiva - avaliou Bia.

Entre os homens, Guilherme Clezar venceu os australianos Benjamin Mitchell e Luke Saville, mas foi dominado pelo japonês Yoshihito Nishioka nesta sexta-feira - parciais de 6/2 e 6/2. André Ghem teve trajetória parecida, superando o croata Antonio Veic e o espanhol Albert Montañes, mas parando diante do anfitrião Stéphane Robert - parciais de 6/2, 6/7 (4) e 8/6.

Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, não precisaram passar pelo qualifying e estão na chave principal de Roland Garros.


FONTE:
http://glo.bo/1HztRHm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Bellucci vence Giraldo na Suíça e volta a disputar final após 2 anos e meio

Paulista faz 6/3 e 6/4 sobre colombiano e fará decisão do ATP na Suíça contra o vencedor o português João Sousa, que venceu o argentino Federico Delbonis



Por
Genebra, Suíça

 
Thomaz Bellucci vence Santiago Giraldo e está na final (Foto:  Peter Staples/ATP World Tour)Thomaz Bellucci vence Santiago Giraldo e está na final (Foto: Peter Staples/ATP World Tour)


O brasileiro Thomaz Bellucci precisou de apenas 1h10 para vencer o colombiano Santiago Giraldo. Na semifinal do ATP de Genebra, na Suíça, ele fez 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, com destaque para uma quebra no finzinho, garantindo o triunfo. Com isso, se classificou para a decisão da competição, neste sábado, após a decisão do torneio de duplas, a partir das 8h.

O rival será o português João Sousa, número 50 do mundo. O xará do brasileiro "Feijão" superou o argentino Federico Delbonis, número 74 do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. 

- Venho de bons resultados e uma final como essa serve pra coroar todo trabalho que vem sendo feito com o João Zwetsch, André Cunha e equipe.  Joguei muito bem do início ao fim. Saquei muito bem, fui consistente do fundo de quadra e soube esperar a hora certa para atacar. Esta semana tem sido especial para mim. Eu gosto de jogar na Suíça, tenho dois títulos aqui, e amanhã quero ir pro terceiro - afirmou Bellucci, através de assessoria de imprensa.

Bellucci, número 60 do ranking, e Giraldo, atual 67º, já tinham se enfrentado oito vezes, com quatro vitórias para cada lado. Com o triunfo, o paulista passa a frente do adversário no retrospecto na carreira, chegando a cinco resultados positivos. Essa foi a vitória de número 151 de Thomaz. O brasileiro não chegava a uma final de um torneio ATP desde 2012, em Moscou, na Rússia, quando perdeu para Andreas Seppi. Nesse mesmo ano, ele faturou seu mais recente título ATP: o bicampeonato em Gstaad, na Suíça, batendo o sérvio Janko Tipsarevic na decisão. O outro título foi em 2009.

Com a campanha em Genebra, o tenista número 1 do país pode voltar ao top 50 do ranking mundial e entrará embalado em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que tem início na semana que vem. Seu primeiro rival nessa competição será o australiano Marinko Matosevic, 100º do ranking.

Adversário de Bellucci na final será o vencedor de Delbonis x Sousa (Foto: Peter Staples/ATP World Tour)
Adversário de Bellucci na final será o vencedor 
de Delbonis x Sousa (Foto: Peter Staples/
ATP World Tour)


FONTE:

Sobrando como em 2011, Djokovic busca, enfim, a taça em Roland Garros

Com duas derrotas no ano, líder do ranking tem números parecidos com os de 2011, quando se manteve invicto até o Grand Slam. Sérvio estreia contra finlandês


Por
Rio de Janeiro

 
Os números de Novak Djokovic nos cinco primeiros meses de 2015 impressionam tanto que são quase todos idênticos ao mesmo período de 2011, parte da melhor temporada de sua carreira. Com cinco títulos em sete torneios, apenas duas derrotas e invicto no saibro, o atual número 1 do mundo é o favorito para levar o inédito título de Roland Garros neste ano. O Grand Slam francês começa neste domingo e vai até o dia 7 de junho, em Paris.

O sérvio, que pode encarar Rafael Nadal já nas quartas-de-final, estreia diante do finlandês Jarkko Nieminen em dia ainda a ser definido. Confira como ficaram as chaves da edição 2015 de Roland Garros.

Novak Djokovic treinando em Roland Garros (Foto: Divulgação/Roland Garros)
Novak Djokovic treina em Roland Garros 
(Foto: Divulgação/Roland Garros)


Djokovic entra em Roland Garros ostentando uma sequência de 22 vitórias. O último revés foi em fevereiro, na decisão do ATP 500 de Dubai, diante de Roger Federer (6/3 e 7/5). Antes disso, caíra nas quartas de final do ATP 250 de Doha, em janeiro, superado pelo croata Ivo Karlovic com parciais de 6/7(2), 7/6(6) e 6/4. São 35 vitórias no ano, duas a menos que na campanha invicta de 2011 até o tradicional saibro francês. Nole é o primeiro número 1 do mundo em quase dez anos a chegar a Roland Garros com no máximo duas derrotas na temporada – Federer foi o último, em 2005, também com dois reveses.

- Junto com 2011, esse é o melhor ano da minha carreira. Não sei como vou continuar em Roland Garros, mas obviamente estou com bastante confiança. Espero seguir assim – afirmou o líder do ranking, depois do título do Masters 1000 de Roma, no último domingo.

tênis comparativo Novak Djokovic pré-Roland Garros 2011 e 2015 (Foto: ATP)

Djokovic repetiu alguns números de 2011 e melhorou em certos aspectos pela maior agressividade em quadra. Por exemplo, aplicou mais aces (190 contra 155) e teve maior aproveitamento nos pontos de segundo serviço (60% contra 56%), sinais do trabalho de Boris Becker, ex-número 1 do mundo e treinador do sérvio ao lado de Marian Vajda.

- Hoje o Djokovic é um jogador sem pontos fracos a serem explorados. É o tipo de jogador mais difícil de ser batido. Ele tem uma das melhores devoluções do circuito, o saque dele melhorou, tem a movimentação e flexibilidade espetaculares, consegue contra-atacar muito bem... Ele também agregou, desde que começou a treinar com o Vajda, e agora com o Becker, uma leitura tática que não tinha. Por exemplo, ele agora enfrenta o Federer de uma maneira diferente de antes, por isso consegue ganhar. É a evolução mesmo, ele consegue fazer tudo bem – analisou Narck Rodrigues, comentarista do SporTV.

Por duas vezes, Djokovic alcançou a decisão de Roland Garros. Em ambas teve que se contentar com o vice-campeonato. Em 2012 e em 2014, perdeu a briga pelo título para Rafael Nadal, nove vezes campeão do Grand Slam francês. E os dois podem se enfrentar já nas quartas-de-final da atual edição.

Novak Djokovic Roland Garros (Foto: Reuters)
Novak Djokovic comemora vitória em Roland 
Garros em um jogo no ano de 2011 
(Foto: Reuters)


Caso o sérvio conquiste o troféu, ele vai se tornar o oitavo tenista a completar o “Career Slam”, ou seja, ganhar todos os Grand Slams pelo menos uma vez. Nole é dono de oito títulos nos torneios desse naipe: cinco do Aberto da Austrália, dois de Wimbledon e um do US Open. O grupo atualmente conta com Fred Perry (1935), Don Budge (1938), Rod Laver (1962, 1968), Roy Emerson (1964), Andre Agassi (1999), Federer (2009) e Nadal (2010).


FONTE:

Justiça nega recurso da Portuguesa e pode levar área do Canindé a leilão

Tribunal do Trabalho rejeita pedido do clube para reverter penhora de terreno da sede social do clube, garantia em ação de R$ 47 milhões que reúne oito processos distintos



Por
São Paulo

 
Portuguesa x Icasa, no Canindé (Foto: Leonardo Lourenço)
Área penhorada não inclui estádio propriamente 
dito, mas as áreas administrativas e de lazer 
do clube (Foto: Leonardo Lourenço)


A Portuguesa sofreu nova derrota na Justiça do Trabalho e não conseguiu reverter a penhora de parte do Canindé, determinada em abril para garantir o pagamento de ações que somam R$ 47 milhões.

O clube teve um recurso negado ao alegar excesso na penhora, falhas no laudo pericial que determinou a localização da área bloqueada, a dimensão e o valor do terreno de 42 mil metros quadrados.

Peritos do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) avaliaram o local, que inclui o clube social, mas não o estádio, em R$ 123,5 milhões, mas o clube afirma que a área vale dez vezes mais. A tentativa dos dirigentes, porém, foi mal sucedida. Agora, a Justiça já pode determinar a data e forma de venda do imóvel.

A penhora foi determinada pelo juiz Maurício Marchetti, em abril, quando ele reuniu em uma única ação valores devidos em oito processos que, juntos, soma R$ 47,325 milhões

Para garantir o pagamento dos débitos, a 59ª Vara Trabalhista de São Paulo não só penhorou, como também tornou indisponível o terreno da sede social da Lusa. Qualquer negociação referente ao imóvel tem de passar pelos tribunais.

A ação original, de 2002, é de autoria do ex-jogador Tiago de Moraes Barcellos e cobra cerca de R$ 5 milhões. Houve acordo seis anos depois, mas a Portuguesa só saldou metade da dívida, o que fez com  que a disputa voltasse à vara de origem, que determinou a penhora do terreno.

Com o imóvel como garantia, mais processos em fase de execução foram incluídos nesta mesma cobrança. São outros sete, um deles cível – a preferência é das ações trabalhistas, porém.
Entre os ex-jogadores que têm dinheiro a receber da Portuguesa estão o ex-zagueiro Rogério Pinheiro (R$ 10 milhões) e o atacante Ricardo Oliveira (R$ 1 milhão).

Negociar o local na Zona Norte da cidade era o principal plano do ex-presidente Ilídio Lico, que renunciou em março. Havia tratativas com incorporadoras que previam a cessão de parte do terreno para a construção de torres residenciais em troca da reforma do estádio.

O atual mandatário, porém, tem se posicionado de forma contrária a uma transação que inclua o Canindé. Jorge Manuel Gonçalves já declarou que "vender não faz sentido"


FONTE:

Arsenal só empata em casa, mas fica perto da fase de grupos da Champions

Gunners pressionam, mas não saem do 0 a 0 com o Sunderland, que escapa da degola



Por
Londres

 
Em jogo remarcado da 33ª rodada da Premier League, o Arsenal parou na defesa do Sunderland, mas mesmo assim praticamente assegurou a vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Se não garante os Gunners matematicamente, o empate em 0 a 0 nesta quarta-feira, em Londres, deixou a equipe de Arsene Wenger três pontos à frente do Manchester United e vantagem de sete gols de saldo, com apenas mais um jogo pela frente na competição.

Alexis Sanchez  - Arsenal x Sunderland (Foto: AP)
Arsenal de Alexis Sanchez  não 
consegue furar a defesa do 
Sunderland (Foto: AP)


Tanto Arsenal quanto United já estão garantidos na Champions, falta definir quem passará pelos playoffs e quem vai direto para a fase de grupos. A vantagem está nas mãos do Arsenal, terceiro colocado que pode até perder em casa para o West Bromwich na última rodada desde que mantenha a vantagem de saldo. O time de Van Gaal visita o Hull City, que briga desesperadamente contra o rebaixamento.

Veja a tabela do Campeonato Inglês

Quem tem mesmo o que comemorar é o Sunderland, agora sem chances de cair. Afinal, chegou aos 38 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado na rodada final pelo Hull City, que tentará jogar o Newcastle para a degola no fim de semana.

Com uma linha de frente formada por Alexis Sánchez, Özil, Wilshere e Giroud, o Arsenal acordou no decorrer do jogo e, se saiu sem gols, não foi por falta de chances. Foram quase 30. Após um início equilibrado, o time de Wenger cresceu na metade final do segundo tempo, começou a sufocar o Sunderland, mas parou na falta de pontaria do seu ataque e na brilhante atuação do goleiro romeno Pantilimon, que pegou tudo no gol.

Olivier Giroud - Arsenal Sunderland (Foto: AP)
Olivier Giroud lamenta uma das inúmeras 
chances perdidas pelo Arsenal (Foto: AP)


Mourinho e Hazard ganham prêmios de melhores da Premier League

Técnico se surpreende por não ter sido eleito nos meses e divide troféu com resto da comissão técnica: "É a cereja do bolo, mas eu trabalho para conquistar o bolo"



Por
Londres, Inglaterra

 
Campeão inglês com três rodadas de antecedência, somando 25 vitórias, nove empates e apenas três derrotas até agora, um 67,5% de aproveitamento, o técnico José Mourinho ganhou mais um troféu na temporada, o de melhor técnico da Premier League, assim como Hazard foi eleito o craque do campeonato. O português superou seu desafeto Arsene Wenger, do Arsenal, Ronald Koeman, do Southampton, Garry Monk, do Swansea City, Nigel Pearson, do Leicester City, repetindo a conquista de 2004/05 e 2005/06, quando também garantiu o título da competição.

- Eu nunca fui o Treinador do Mês, mas estou feliz. É um troféu do clube, não é um prêmio individual. É para mim, meus assistentes, meus jogadores, todos que trabalham comigo. É algo que você não consegue sozinho. É a cereja do bolo, mas eu trabalho para conquistar o bolo. A Premier League é o verdadeiro bolo, mas obviamente ser o treinador da temporada é bom - disse Mourinho ao site oficial da Premier League.

José Mourinho e comissão técnica Chelsea troféu melhor treinador Premier league (Foto: Reprodução Twitter)
José Mourinho e comissão técnica do Chelsea 
com troféu melhor treinador da Premier 
League (Foto: Reprodução Twitter)


O Chelsea fecha a campanha vitoriosa no Campeonato Inglês no domingo, em casa, contra o Sunderland, às 11h (de Brasília).


FONTE:
http://glo.bo/1RapVyG?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Gripe ataca no Palmeiras, e Oswaldo lamenta programação prejudicada

Técnico tem que adaptar treinamentos às baixas causadas pelo vírus no elenco; Arouca, que tinha problemas musculares, está recuperado e joga no domingo


Por
São Paulo


Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Oswaldo teve que adaptar treinos da semana (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Uma semana livre, sem jogos, é o sonho de trabalho para todo o treinador de futebol. Mas Oswaldo de Oliveira não teve muitos motivos para festejar. Sem compromissos pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil, o Verdão teve de enfrentar um adversário inesperado: a gripe.
Com alguns atletas debilitados, casos de Valdivia, Lucas, Kelvin e Andrei Girotto, Oswaldo viu sua programação ficar prejudicada. Apenas na quinta e na sexta-feira ele teve a oportunidade de trabalhar com todo o grupo.

– A gripe pegou um pouco. Alguns tivemos de poupar durante a semana de treinamento. Foi o caso do Lucas, lá em Joinville. Ele saiu do jogo porque tinha tido febre. Houve uma alteração na rotina de treinamentos. A gente mudou um pouco a carga de trabalho por isso – contou Oswaldo.

– O Valdivia sentiu também, ficou dois dias afastado do treino. Mas já treinou bem ontem e hoje. Não tem mais nenhum problema – completou o treinador.

Quem não teve problema com gripe, mas estava em recuperação de lesão muscular, é Arouca. De volta aos treinos, o volante ainda não está nas melhores condições, mas tem escalação garantida no Palmeiras para o fim de semana.

– Arouca tem treinado essa semana. Ainda não está 100% para atuar 90 minutos, mas vai participar do jogo – disse Oswaldo.

O elenco palmeirense volta aos trabalhos na manhã deste sábado. Depois da atividade, na Academia de Futebol, o treinador divulga a lista de relacionados do Verdão para o confronto com o Goiás, que será disputado na arena, no domingo, às 11h.


FONTE;
http://glo.bo/1HzySzK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Verdão consegue efeito suspensivo, mas Dudu só poderá jogar em junho

Punido com suspensão de 180 dias, atacante poderá seguir atuando enquanto o recurso não é julgado. No entanto, a liberação só vale a partir do próximo dia 3



Por
São Paulo


Dudu Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Dudu só poderá jogar a partir de 
junho(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


A diretoria do Palmeiras conseguiu na tarde desta sexta-feira um efeito suspensivo para que Dudu possa seguir atuando enquanto o recurso não é julgado - ele foi suspenso por seis meses por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulistão. No entanto, a suspensão da pena só vale a partir do dia 3 de junho. Por isso, o atacante não poderá ser escalado contra Goiás, domingo, pelo Brasileirão,  Asa de Arapiraca, quarta que vem, pela Copa do Brasil, e Corinthians, dia 31, novamente pelo campeonato nacional.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, quando uma pena excede dois jogos ou 15 dias, o atleta cumpre esses 15 dias de suspensão para depois poder se beneficiar do efeito suspensivo. Por isso, Dudu só estará livre a partir do dia 3.

Na última quinta-feira, o treinador formou o setor ofensivo alviverde com Alan Patrick na vaga de Dudu. Na manhã desta sexta, porém, ele afirmou que ainda não projetava uma formação sem o atacante por confiar na possibilidade de escalá-lo diante da equipe goiana. Seus planos foram frustrados.

Dudu agora aguarda o julgamento do pedido de recurso feito pela diretoria palmeirense. A intenção dos advogados do Verdão é desqualificar a denúncia de "agressão" para "ato hostil".

Denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, o palmeirense recebeu a pena mínima na última segunda-feira, mas por se tratar de uma punição em dias ele seria obrigado a cumprir já no Brasileirão. Caso fosse julgado por ato hostil e punido em jogos, tal suspensão seria válida somente nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista do ano que vem.

Ainda não há uma data prevista para o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol analisar o recurso pedido pelos palmeirenses. 


Grêmio se contradiz sobre Doriva, mas rebate Eurico e não pedirá desculpas

Cesar Pacheco nega "abordagem" do Tricolor ao técnico do Vasco, mas Romildo Bolzan confirma contato telefônico por "dois ou três minutos"



Por
Porto Alegre

 
romildo bolzan grêmio internacional festa aniversário (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Romildo admitiu conversa com Doriva
(Foto: Eduardo Deconto/
GloboEsporte.com)


A proposta feita pelo Grêmio ao técnico do Vasco, Doriva, desencadeou um atrito na relação entre os dois clubes, além de informações desencontradas por parte da diretoria gremista. Após o presidente Eurico Miranda ter criticado a postura do Tricolor, o diretor de futebol Cesar Pacheco negou a situação e ainda disparou contra o mandatário cruzmaltino. Já o presidente Romildo Bolzan admitiu conversa telefônica “por dois ou três minutos” com o treinador, mas negou um pedido de desculpas ao clube carioca. 

– Não temos que pedir desculpas. Não aconteceu absolutamente nada. Compreendo o que diz o Eurico, a indignação, só acho que está um pouco acima da medida. Não queria essa situação, não avancei. Não fiz consulta porque o treinador disse que não tinha interesse – admitiu o presidente, em tom ameno, em contato com o Fox Sports.

Segundo o mandatário vascaíno, o Grêmio ofereceu R$ 300 mil a Doriva e um contrato de dois anos. Já Romildo disse que não procurou Eurico por não ter avançado na negociação. 



LEIA MAIS


 Eurico elogia Doriva e critica Grêmio por fazer proposta: "Desrespeitosa"

Por outro lado, o diretor de futebol Cesar Pacheco negou que o clube tenha feito uma abordagem direta ao treinador e citou intermediários e procuradores. E rebateu a versão de Eurico Miranda, disparando contra o dirigente carioca.

- Em primeiro lugar, não abordamos o Doriva, é uma inverdade, e vindo de quem vem, não sei se tem credibilidade. Recebemos telefonemas diariamente oferecendo treinadores, até dou os nomes. Ney Franco, Celso Roth, Renato, Mano, Doriva, Muricy, Cristóvão, Lisca, Rogério Zimmermann, Itamar Schulle, Roger, Adilson... têm procuradores, empresários que fazem a oferta e o meio de campo. É assim. O Grêmio não faz esse tipo. Se houve uma conversação, deve ter partido de algum empresário – destacou Pacheco após apresentar o atacante Vitinho, em entrevista coletiva.  


eurico Miranda vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)Eurico disparou contra a direção gremista
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


Mais cedo, Eurico Miranda tratou a iniciativa do presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr. como “desrespeitosa”. E garantiu a permanência do treinador.  

– Fui surpreendido hoje tomando conhecimento de que o presidente do Grêmio, de uma forma absolutamente desrespeitosa à instituição, e principalmente a mim, como presidente do Vasco, com ligações fortes que sempre tive com o Grêmio, ligou diretamente para o técnico do Vasco, no meio de uma competição, para formalizar uma proposta para contrato de dois anos ganhando R$ 300 mil por mês - disse.

Desde terça-feira, o cargo está vago, após o pedido de demissão de Felipão. Não houve acordo com Cristóvão Borges pelo desacerto na comissão técnica. Embora ambos tenham chegado a um acerto financeiro, o treinador não abriu mão de levar auxiliar técnico e preparador físico, enquanto o Tricolor somente aceitaria o auxiliar.

O Tricolor já tem outras opções para a vaga e já também começava as conversas preliminarmente, mesmo durante os contatos com Doriva. James Freitas é o interino que comanda o time no sábado, às 21h, na Arena, contra o Figueirense.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1HAc9Ub?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Jogos na TV: veja as partidas com transmissão neste fim de semana

Destaque para os duelos válidos pelas Séries A e B do Brasileirão



Por
Rio de Janeiro

header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília. 


SEXTA-FEIRA, 22
Eurocopa Sub-17
14h França x Alemanha
Transmissão: SporTV 2 (com Daniel Pereira e Ricardo Gonzalez)

Campeonato Português
16h30 Porto x Penafiel
Transmissão: SporTV (Eusébio Resende e Raul Quadros)

Brasileirão Série B
19h30 Vitória x Bragantino
Transmissão: SporTV e PFCI (com Pedro Canísio e Jorge Allan)

21h50 Mogi Mirim x Sampaio Corrêa
Transmissão: Premiere e PFCI (Bachin Júnior e Rivelino Teixeira)

Major League Soccer
23h30 LA x Galaxy x Houston Dynamo
Transmissão: SporTV 2 (com Clayton Carvalho e Carlos Eduardo Lino)



SÁBADO, 23

Campeonato Português
14h Benfica x Marítimo
Transmissão: SporTV 2 (com Eusébio Resende e Raul Quadros)

Campeonato Francês
16h PSG x Reinnes
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e André Loffredo)

Major League Soccer
18h Toronto x Portland Timbers
Transmissão:  SporTV 2 (com Paulo Stein e Carlos Eduardo Lino)

23h Real Salt Lake x New York City
Transmissão: SporTV (com Guto Nejaim e Ricardo Gonzalez)

Liga Norte-Americana de Futebol
20h30 For Lauderdale Strikers x Carolina Railhawks
Transmissão: SporTV 2 (com Júlio Oliveira e André Loffredo)

Brasileirão Série B
16h30 América-MG x Santa Cruz
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Júnior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

16h30 Paysandu x Ceará
Transmissão: Premiere (com André Laurent e Carlos Ferreira)
16h30 Atlético-GO x Botafogo
Transmissão: Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno e Raphael Rezende)

16h30 Paraná x Boa Esporte
Transmissão: Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Cristian Toledo)

21h ABC x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

21h CRB x Bahia
Transmissão: Premiere (com Madson Delano e Waldemir Rodrigues)

Brasileirão Série A
18h30 São Paulo x Joinville
Transmissão: Premiere e PFC HD (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

18h30 Vasco x Internacional
Transmissão: SporTV  e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

21h Grêmio x Figueirense
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Luis Alano e Batista)



DOMINGO, 24

Brasileirão Série A
11h Palmeiras x Goiás
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega)

16h Fluminense x Corinthians
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, menos MG (exceção das regiões de Ituiutaba, Juiz de Fora e Uberlândia) e RJ (com Cléber Machado, Casagrande e Paulo César de Oliveira), Premiere, PFC HD e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)

16h Atlético-PR x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para MG (menos regiões de Ituiutaba, Juiz de Fora e Uberlândia) (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende), Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Cristian Toledo)

16h Chapecoense x Santos
Transmissão: Premiere e PFC HD (com Linhares Júnior e Ivan Andrade)

16h Avaí x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ (com Luís Roberto, Júnior e Leonardo Gaciba) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

18h30 Cruzeiro x Ponte Preta
Transmissão: SporTV, menos MG (com Milton Leite e Roger Flores)

18h30 Sport x Coritiba
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

Mundial de Clubes Sub-17
14h Real Madrid x Kashiwa Reysol
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Raul Quadros)

16h Atlético de Madrid x Corinthians
Transmissão: SporTV 2 (com Guto Nejaim e André Loffredo)

Major League Soccer
20h15 San Jose Earthquakes x Orlando City
Transmissão: SporTV 3 (com Júlio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)


FONTE:

Presidente entrega dossiê que discute contratos da gestão Assumpção

Carlos Eduardo Pereira e Conselho Fiscal transmitem a Deliberativo relatório que analisa empréstimo junto à Odebrecht e até aluguel de casa próxima ao Engenhão



Por
Rio de Janeiro

 
Carlos Eduardo Pereira lê relatório emn reunião do conselho na última quinta (Foto: Gustavo Rotstein)Carlos Eduardo Pereira lê relatório emn reunião do conselho na última quinta (Foto: Gustavo Rotstein)


Em reunião realizada na noite da última quinta-feira, a diretoria do Botafogo entregou ao Conselho Deliberativo um relatório no qual detalha contratos firmados pela administração anterior. O documento é resultado de uma investigação de Conselho Diretor e Conselho Fiscal, que tem como objetivo dar mais subsídios para que o clube analise o processo de exclusão do ex-presidente Maurício Assumpção do quadro social.

Antes de entregar o dossiê nas mãos de Jorge Aurélio Domingues, presidente do Conselho Deliberativo, o presidente Carlos Eduardo Pereira leu os principais pontos da investigação, que tem como base o questionamento a diversos contratos estabelecidos pelo Botafogo na gestão de Maurício Assumpção. Entre eles o relativo à venda do zagueiro Dória para o Olympique de Marselha, no ano passado. Muitos, de acordo com a auditoria interna, foram feitos sem assinatura de testemunhas e sem que ficassem claros a finalidade e o objeto dos contratos.

Outro alvo de investigação é o contrato de empréstimo junto à construtora Odebrecht, no valor de R$ 20 milhões. Segundo o relato exposto por Carlos Eduardo Pereira aos conselheiros, o acordo dava como garantia os direitos econômicos de 88 jogadores, além de porcentagens da bilheteria do Engenhão e de futuros contratos do estádio, como publicidade, naming rights, entre outros. Esta dívida, segundo o atual conselho diretor, já está em R$ 23 milhões.

Além disso, vem sendo analisado o empréstimo de R$ 3 milhões feito junto a empresários paulistas, com o Botafogo pagando 10% de comissão a intermediários e que, segundo o presidente, não teve seu objetivo claramente identificado.

- Existem indícios de que o valor foi usado única e exclusivamente para a quitação de salários de funcionários do círculo de “amigos da praia” do ex-mandatário - explicou Carlos Eduardo Pereira no relatório entregue ao conselho deliberativo, também assinado pela presidente do Conselho Fiscal, Leila Freitas Soares.

Também estão sob investigação contratos de patrocínio que destinariam 1% para o beach soccer e até o aluguel de uma casa no bairro do Engenho de Dentro – no valor de R$ 1 mil por mês – que serviria para depósito de material de torcidas organizadas.

No entanto, será a Junta de Julgamento e Recursos o poder responsável por analisar o pedido de expulsão de Maurício Assumpção. A primeira reunião do órgão para discutir o assunto deverá ocorrer na próxima quarta-feira. O ex-presidente terá o direito de se defender das acusações feitas pelo Conselho Diretor.


FONTE:
http://glo.bo/1HyWXGT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar