terça-feira, 5 de maio de 2015

Pedro Rosa é regularizado, e Lulinha assina contrato nesta quarta-feira

Lateral-esquerdo é confirmado contra o Capivariano, e meia inicia preparação para reforçar o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro


Por
Rio de Janeiro


Lulinha treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Nesta terça, Lulinha treinou pela primeira 
vez com grupo do Botafogo (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)


Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na noite desta terça-feira, o lateral-esquerdo Pedro Rosa teve confirmada sua estreia pelo Botafogo no jogo contra o Capivariano, pela Copa do Brasil. Nesta quarta o Alvinegro deverá confirmar mais duas novidades. Estão programadas as assinaturas de contrato de Lulinha e Camacho, outros dois reforços do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda não se sabe se ambos serão regularizados a tempo de serem relacionados para o jogo contra o Paysandu, sábado, pela primeira rodada da competição. No entanto, a expectativa é que nesta quinta-feira ambos já trabalhem sob o comando de René Simões.

Lulinha apareceu pela primeira vez no gramado na manhã desta terça-feira, quando fez trabalhos físicos ao lado de Camacho no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Revelado pelo Corinthians, o meia de 25 anos tenta ressurgir no futebol após se destacar no último Paulistão atuando pelo RB Brasil. Segundo o capitão Jefferson, é este o espírito de que o Botafogo precisa para retornar à elite no fim da temporada.

- Nós que somos jogadores procuramos trabalhar com quem está aqui e deixa contratações para a diretoria e para o René. Não sou de pedir jogador, são eles que sabem. Mas o importante é que são contratações pontuais e que são jogadores que estão em busca dos seus sonhos. De repente, um atleta consagrado para um time encaixado pode não se encaixar na filosofia de um grupo no qual todos querem espaço. Por isso o Botafogo está montando uma equipe competitiva para a Série B - destacou o goleiro alvinegro.

Além de Lulinha, Camacho e Pedro Rosa, o Botafogo se reforçou para o Brasileirão com Daniel Carvalho, que estreou marcando gol na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, na última quarta-feira.


FONTE:
http://glo.bo/1JpddHH?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Presidente do Bota descarta reforços de peso e uso do Maracanã na Série B

Dirigente deixa aberta a possibilidade de levar jogos para fora do Rio, diz que linha de contratações não mudará e celebra: "Voltamos a ser protagonistas no cenário carioca"


Por
Rio de Janeiro

O Botafogo inicia no próximo sábado seu maior desafio na temporada. Apesar da boa participação no Campeonato Carioca, o clube se prepara, desde o início do ano, para a disputa da Série B do Brasileirão. O Alvinegro não trabalha com outro cenário que não seja o retorno à elite, e a competição é tratada com total prioridade. A linha de planejamento, no entanto, segue a mesma. A diretoria não fará loucuras financeiras para contratar reforços de impacto.

– Estão chegando reforços pontuais, mas não faremos nenhum grande investimento em contratações. Seguiremos a política do Carioca, respeitando o orçamento do clube. Nada que vá extrapolar esse orçamento. A comissão técnica e o departamento de futebol estão trabalhando para isso – garantiu o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.


Em bate-papo por telefone com o GloboEsporte.com, o dirigente ainda descartou levar jogos da Série B para o Maracanã, deixou aberta a possibilidade – embora remota – de o Botafogo mandar alguns jogos fora do Rio de Janeiro, avaliou os primeiros meses de sua gestão à frente do clube e falou sobre a situação de Jobson, suspenso por quatro anos pela Fifa por se recusar a realizar um exame antidoping, no ano passado, quando defendia o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Carlos Eduardo Pereira Presidente botafogo (Foto: Vicente Seda)
Carlos Eduardo Pereira vê o Botafogo pronto 
para a disputa da Série B (Foto: Vicente Seda)



A derrota na final do Campeonato Carioca pode atrapalhar a sequência na temporada?
Fiquei muito animado com o contato com a torcida do Botafogo depois do jogo contra o Vasco. Todos entenderam bem o esforço do plantel e da diretoria. Não ouvi nenhuma palavra de decepção e frustração. Somente palavras de estímulo por parte dela. Todos estão acompanhando o nosso compromisso, e estamos muito confiantes de que iremos alcançar o nosso principal objetivo, que é retornar para a Série A.


Como o Botafogo entra na Série B?

Entramos muito bem e muito firmes. Acho que mostramos que temos uma boa equipe, um plantel forte e uma comissão técnica afinada. Estamos muito animados. Acredito que nosso início será animador.


Com contrato recém-assinado por 33 anos com a administradora do Maracanã, o clube planeja mandar alguns jogos da Série B para o estádio?
Nenhuma chance. Já está definido que o Botafogo não levará nenhum jogo da Série B para o Maracanã. Até porque no fim de julho teremos o nosso estádio liberado para 45 mil torcedores. Financeira e tecnicamente, não justifica levar jogos para o Maracanã. O custo no Estádio Nilton Santos é muito menor


Mas o Botafogo está aberto para mandar jogos fora do Rio de Janeiro, como aconteceu com frequência no ano passado?
O objetivo principal é sempre o lado técnico. Se eventualmente surgir uma proposta interessante, na parte financeira e técnica, podemos estudar. Mas não estamos muito sensíveis a levar jogos para fora do Rio de Janeiro. Até porque ainda não recebemos toda a cota do último jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2014, em Brasília, contra o Atlético-MG. É preocupante.


Em quanto a premiação do Campeonato Carioca (R$ 2 milhões) e a arrecadação nos jogos decisivos ajudaram as finanças do Botafogo?

Toda a premiação será dividida entre os atletas, e as arrecadações não foram grande coisa. Ainda mais considerando que o repasse acontece somente 30 dias após os jogos. Na partida final, levamos R$ 730 mil. Nada do outro mundo (em relação às finanças do Botafogo).


O clube está no mercado atrás de nomes para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Contratações de impacto estão nos planos?
Estão chegando reforços pontuais, mas não faremos nenhum grande investimento em contratações. Seguiremos a mesma política do Campeonato Carioca, respeitando o orçamento do clube. Nada que vá extrapolar esse orçamento. A comissão técnica e o departamento de futebol estão trabalhando para isso (até o momento, o Botafogo contratou os meias Daniel Carvalho, Guilherme Camacho e Lulinha, além do lateral Pedro Rosa para a sequência da temporada).


Como está a situação do Jobson?
A posição do Botafogo é apoiar a iniciativa dos advogados do Jobson. O nosso vice geral (Nelson Mufarrej Filho) teve uma reunião nesta terça-feira com os representantes dele para nos atualizarmos sobre o caso. É uma questão internacional muito séria, que envolve a Fifa. Vamos acompanhar o desdobramento no dia a dia e ver o que acontece.


Você conversou com o Jobson após a punição? Como fica a renovação de contrato?
Conversei com ele no domingo, antes do jogo, no Maracanã. O Jobson está bem, otimista, e acredita que de alguma maneira vamos encontrar uma alternativa para a situação dele. Resolvendo essa situação, sem dúvida queremos que o Jobson continue conosco (Jobson tem contrato com o Botafogo até o dia 24 de junho).


Como você avalia os primeiros quatro meses da temporada do Botafogo?
Não tenho dúvida de que conseguimos o principal, que foi resgatar a autoestima do torcedor alvinegro. Não só com as palavras, mas com a participação em campo. Voltamos a ser protagonistas no cenário carioca. Os resultados mostram isso. Perdemos a final para o Vasco por detalhes.


FONTE:
http://glo.bo/1JoYtc0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Jefferson comemora convocação para a Copa América: "Tem gosto especial

Capitão do Botafogo volta ao time após cirurgia no joelho esquerdo e ressalta a expectativa de primeira competição oficial pela seleção brasileira como titular


Por
Rio de Janeiro~

 
No último treino antes do jogo de volta contra o Capivariano, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo ganhou um incentivo com a confirmação da volta de Jefferson ao gol – o camisa 1 está completamente recuperado da artroscopia no joelho esquerdo, em virtude de uma lesão sofrida no amistoso da seleção brasileira contra a França. E o capitão alvinegro, por sua vez, ganhou motivação extra com a convocação de Dunga para a Copa América. Depois da atividade realizada no Estádio Nilton Santos, Jefferson comemorou a vaga em entrevista coletiva.

– Estou muito feliz. É mais um sonho realizado na minha carreira. É sempre uma honra servir à seleção brasileira, representar o país, principalmente depois de uma lesão. Foi melhor ter acontecido naquele momento do que, de repente, mais perto da convocação.

botafogo jefferson coletiva engenhão (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Jefferson durante a coletiva no Estádio Nilton 
Santos, após treino do Botafogo (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)


Figura constante na Seleção desde Mano Menezes, Jefferson esteve no grupo de Luiz Felipe Scolari na Copa 2014, mas como reserva. Agora, titular absoluto sob o comando de Dunga, o ídolo botafoguense ressaltou o fato de, enfim, entrar em campo ostentando a camisa 1 do Brasil.

– (A Copa América) tem um gosto especial. Claro que ninguém tem cadeira cativa, mas pode ser minha primeira competição oficial jogando. Estou feliz por isso e vou me preparar ao máximo para, quem sabe, voltar ao Botafogo com a taça.

O Botafogo recebe o Capivariano nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, avança à terceira fase com um empate por qualquer placar.


Confira a íntegra da entrevista coletiva do goleiro Jefferson

Avaliação do Carioca
Ficou a sensação de dever cumprido. Nós jogadores lamentamos não termos conseguido o título, mas não podemos fugir do nosso maior objetivo, que é subir para Série A. No Carioca conseguimos montar uma grande equipe, reformular um time que agora está estruturado para chegar forte. O vice está superado, e agora é levantar a cabeça para começar a competição no sábado.


Condição física
O joelho está 100%. Claro que durante os jogos vou adquirindo ritmo, isso é normal para qualquer atleta. Também vou usar a experiência para recuperar a forma o mais rapidamente possível.


Decisão de não disputar final do Carioca
Sentamos e conversamos com comissão técnica e diretoria para decidirmos o que seria melhor para o Botafogo e, consequentemente, para mim. Eu queria participar, ajudar em campo, mas chegou uma hora que não teve como. Eu chegaria no jogo cansado porque estava treinando quase em três períodos e não daria tempo de recuperar. No jogo desta quarta eu chego mais inteiro.


botafogo jefferson coletiva engenhão (Foto: Vitor Silva / SSPress)Jefferson disse que o Joelho já está 100%
curado da lesão (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Renan
Ele amadureceu bastante. Fico feliz pelo Botafogo por ter encaixado essa questão dos goleiros, no que diz respeito aos atletas e os preparadores. Quando cheguei se falava muito da necessidade de reformular os goleiros, e hoje o clube estará bem servido com a minha ida para a Seleção. Isso no que se refere ao Renan e também ao Helton. Todos já deram conta do recado.


Três competições até o fim do ano
Tem que saber separar, são campeonatos diferentes. O Carioca já passou e temos a Copa do Brasil, que é muito importante. Não vamos com time principal, mas quem estiver em campo vai querer mostrar que tem condição de estar no grupo. No sábado começa a nossa guerra, o nosso principal objetivo, que é o acesso à Série A.


Grupo fortalecido após o Carioca
Essa derrota vai nos fortalecer para chegarmos mais fortes na Série B. Esses jogos deram experiência e maturidade a muitos jogadores. Não tem tempo de lamentar, pois sabemos que temos coisas a melhorar. Acho que se amanhã o Botafogo jogasse com time que perdeu domingo poderia ser mais difícil. Mas quem entrar em campo vai dar a vida, enquanto isso os outros poderão colocar os pés no chão, ficar com a família e se fortalecerem.
A Série B continua sendo nossa guerra, nosso principal objetivo.
Jefferson


Título da Copa do Brasil
 Vamos chegar às finais se todos tiverem consciência de que podemos jogar a Libertadores novamente no ano que vem. Pode estar distante, mas temos que pensar nisso. É preciso sonhar alto, e isso vai ser bom para o clube. Mas a Série B continua sendo nossa guerra, nosso principal objetivo.


Time reserva na Copa do Brasil
O calendário tem sido desgastante para muitos jogadores. Os exames indicaram esse desgaste, e seria desnecessário colocar na quarta-feira o time que acabou de jogar no domingo, sendo que outros estão inteiros e têm condições de representar o clube. Com isso o Botafogo vai revelar outros atletas que não vêm atuando tanto. Não estamos com time reserva ou time B, mas com uma equipe forte. Respeitamos a Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para a Libertadores. Temos capacidade para buscar esse título, temos que pensar grande.


botafogo jefferson engenhão (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Ídolo alvinegro vai reforçar os reservas do Bota
 na partida contra o Capivariano 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Contratações para a Série B
Nós que somos jogadores procuramos trabalhar com quem está aqui e deixa contratações para a diretoria e para o René. Não sou de pedir jogador, são eles que sabem. Mas o importante é que são contratações pontuais e que são jogadores que estão em busca dos seus sonhos. De repente, um atleta consagrado para um time encaixado pode não se encaixar na filosofia de um grupo no qual todos querem espaço. Por isso o Botafogo está montando uma equipe competitiva para a Série B.


Obrigação de ser campeão da Série B?
É preciso saber até onde vai essa pressão. O Botafogo tem obrigação de chegar nas finais, de fazer grandes jogos e ser campeão. Mas também não se pode trazer uma responsabilidade acima do normal. O Botafogo tem a responsabilidade de buscar o título, mas o principal objetivo é o acesso. Há vários adversários que podem ser campeões, mas o objetivo é subir. Esta é a nossa pressão, e a torcida entende isso. Mas claro que vamos brigar pelo título, como foi no Campeonato Carioca.


FONTE:

Nadal ganha título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Madrid

Tenista espanhol foi condecorado nesta última segunda-feira na capital. Na semana passada, o jogador já havia recebido a Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho


Por
Rio de Janeiro

 
Enquanto dentro das quadras o espanhol Rafael Nadal vive um momento difícil da carreira, fora delas o tenista coleciona títulos. Na última sexta-feira, o atual quarto do ranking ganhou a Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho, em Madrid, em cerimônia que contou com a presença do presidente espanhol Mariano Rajoy, e nesta segunda-feira foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Europeia de Madrid.

Rafael Nadal Doutor Honoris Causa Universidade Europeia (Foto: Sergio Barrenechea/EFE)
Rafael Nadal em cerimônia na Universidade 
Europeia de Madrid (Foto: Sergio 
Barrenechea/EFE)


- Nada que construí poderia ter sido alcançado sem os pilares que me apoiam a crescer e a desenvolver, não só como profissional ou atleta, mas como pessoa. Nós esportistas devemos ser exemplos de nosso comportamento - disse Nadal, diante de centenas de estudantes da universidade. “Muito feliz de ser Doutor Honoris Causa da Universidade Europeia. Muito obrigado por esta imensa distinção”, completou o jogador nas redes sociais.

Na sexta-feira, em cerimônia no Palácio da Moncloa, Nadal recebeu a Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho, que já havia sido instituída em junho passado, mas que só agora lhe foi entregue, já que o tenista não pôde recebê-la antes.

Rafael Nadal Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho (Foto: Sergio Barrenechea/EFE)Rafael Nadal com a Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho (Foto: Sergio Barrenechea/EFE)


- É uma honra receber esta medalha que encarna os méritos do trabalho. Durante toda a minha carreira e desde que era pequeno tenho me dedicado ao máximo e sem dúvida foi uma das chaves do sucesso na minha carreira esportiva. Nunca imaginei receber uma medalha assim, em um lugar tão importante como este para nosso país. Estou muito agradecido e esperamos que este tempo de altos e baixos, com o trabalho diário, possa resultar em estabilidade e a volta ao caminho das vitórias - afirmou.

A partir desta semana, Rafael Nadal joga o Masters 1000 de Madrid, onde já foi quatro vezes campeão. A estreia do espanhol, já na segunda rodada, será contra o americano Steve Johnson, número 54 do mundo. O SporTV2 mostra o torneio ao vivo.


FONTE:

Sharapova avança às oitavas no WTA de Madrid; Azarenka enfrenta Serena

Russa vence colombiana com apenas três games perdidos, enquanto tenista de Belarus, ex-número 1 do mundo, enfrenta a americana atual líder do ranking


Por
Madrid, Espanha

 
Na defesa do título do WTA de Madrid, a russa Maria Sharapova avançou às oitavas de final com apenas três games perdidos diante da colombiana Mariana Duque Marino (110ª), nesta terça-feira. Na quadra principal Manolo Santana, a tenista número 3 do mundo fez 2 sets a 0 diante da rival, com parciais de 6/1 e 6/2, em jogo que durou 1h12. Sharapova ainda aguarda pela próxima adversária, que sairá da partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a francesa Caroline Garcia, que ainda jogam nesta terça.

Maria Sharapova Masters Madrid (Foto: Juan Medina/Reuters)
Maria Sharapova em ação no WTA de Madrid 
(Foto: Juan Medina/Reuters)


Em outro jogo desta terça-feira, Victoria Azarenka, tenista de Belarus e ex-número 1 do mundo, venceu a croata Ajla Tomljanovic por 2 sets a 0, com duplo 6/3, após 1h30 de partida. Na próxima fase, a atual número 31 do ranking encara a atual líder da WTA, a americana Serena Williams, num aguardado duelo das oitavas de final em Madrid.

Azarenka não vence Serena desde 2013, quando bateu a rival na decisão de Cincinnati, mas de lá para cá foram apenas mais dois jogos, com vitória da americana em outras duas finais. Os últimos cinco encontros, aliás, foram todos em disputa de título, com 3 a 2 a favor de Serena. No histórico, são 14 triunfos da número 1 e apenas três vitórias da jogadora de Belarus.


FONTE:

Carro exclusivo de LeBron vai a leilão e fundação receberá valor arrecadado

Envolvido com os playoffs da NBA, jogador é embaixador de montadora. Processo vem sendo realizado via internet e termina na quinta-feira


Por
Akron, Estados Unidos

 
Depois de virar embaixador de uma montadora de veículos, LeBron James decidiu, em acordo com a empresa, levar o carro exclusivo que recebeu a leilão via internet. O jogador do Cleveland Cavaliers vai doar o dinheiro arrecado com a venda do K900, feito exclusivamente para ele, a duas organizações que fazem parte de sua fundação: Wheels for Education e Akron I Promise Network.


LeBron James e o carro que está sendo leiloado (Foto: Reprodução/Twitter)
LeBron James e o carro que está sendo leiloado 
(Foto: Reprodução/Twitter)


O leilão vai até quinta-feira e o valor no momento já ultrapassava os US$ 80 mil (cerca de R$ 240 mil). O jogador recebeu o carro em fevereiro, quando também foi divulgado um vídeo comercial de LeBron com o lançamento feito pela montadora.

LeBron está em ação nos playoffs da NBA. O Cleveland Cavaliers foi derrotado pelo Chicago Bulls no jogo 1 da série melhor de sete na segunda-feira e volta a jogar na quarta-feira, em Cleveland.



FONTE:
http://glo.bo/1JoCaTK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Por unanimidade, JEC perde pontos no hexagonal e título segue indefinido

Auditores do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) decidem pela punição a respeito da escalação irregular de André Krobel contra o Metropolitano


Por
Balneário Camboriú, SC

 
A conquista em campo contra o que se é de direito. Os discursos se repetiram no capítulo seguinte à final do Campeonato Catarinense. Se no campo o Joinville foi o vencedor, no tribunal o ganhador é o Figueirense, embora a primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) tenha julgado apenas a escalação irregular de André Krobel, lateral do JEC. E o resultado na noite desta segunda foi: perda de quatro pontos e multa de R$ 8 mil. Com relembrado repetidamente pelo Tribunal, o título não estava em questão.

O JEC aguarda a publicação do acórdão para recorrer à decisão, o que deve ocorrer em até dois dias. Apenas após a publicação, o clube deve apelar à segunda instância, ao Pleno do próprio Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina.

Julgamento Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Julgamento ocorreu na sede da Federação 
Catarinense de Futebol (FCF) 
(Foto: José Carlos Fornér/JEC)


Depois de questionamento a Paulo Hoffman Júnior, responsável pelo departamento de registro do JEC, o procurado geral do TJD-SC, Felipe Branco Bogdan, apontou artigos do Regulamento Geral das Competições (RGC) da Federação Catarinense de Futebol (FCF). 
Ainda que tenha assegurado que “não há má fé para benefício, o artigo 214 não reclama má fé, mas prevê em fazer constar no banco”. Era um sinal de que o Joinville dificilmente escaparia de uma punição na noite desta terça-feira. A outra é que era a mesma comissão que tirou seis pontos do Marcílio Dias na primeira fase do Catarinense.

Roberto Pugliese Júnior, advogado do Joinville, usou também artigos do regulamento para amparar que André Krobel não estivesse irregular. Utilizou o artigo 30 do RGC para embasar que não havia como o clube colocar o jogador com contrato profissional após o seu aniversário, no final de março, porque o prazo para as inscrições no Catarinense havia terminado no dia 8 do mesmo mês. Outra situação é que o jogador não atuou, não fez diferença para os resultados. Segundo ele, uma nova final de Catarinense “seria uma exceção, algo fora do comum”.

Ulisses Fetter relator TJD (Foto: José Carlos Fornér/JEC)Ulisses Fetter foi o audito-relator
(Foto: José Carlos Fornér/JEC)


Pelo lado do Figueirense, o advogado Renato Brito disse que Pugliese tentou “causar uma confusão boa” nos auditores. Diferente do representante do Joinville, Brito utilizou o artigo 27 do regulamento para sustentar que havia irregularidade, e até deu um exemplo. “E se eu contrato o Messi, sou campeão e depois faço o contrato?”, questionou. Ele não tira o mérito do Joinville em campo, mas enfatizou que o Figueirense pode e precisa buscar pelo direito.

- O Joinville sempre cumpriu as regras, mas a legalidade deve prevalecer sobre resultados de campo. O maior mérito desportivo é cumprir as regras – descreveu.

O relator Ulisses Fetter apontou que o Joinville poderia ser beneficiado da presença de Krobel no banco, para em seguida votar.

- Quem está no banco, viajando, faz parte, mesmo que motivando. Mantenho linha, a mesma do caso do Marcílio Dias, condeno à pena do artigo 214 e multa conforme a série nacional do clube, conforme fizemos em outras, que é multa de  R$ 8 mil – afirmou Fetter.

Os auditores Fabio Cádihe nascimento e Thigo Schoroeder Russi seguiram o relatou. O presidente da sessão Rafael Franzoni decretou punição “por unanimidade dos votos”: 4 a 0.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1GZtntO?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar

Vidal vê Juventus com mais chances, e Tévez vibra: "Estamos fazendo história

Argentino diz que vitória sobre o Real não foi nenhuma surpresa, e chileno acredita que a Velha Senhora tem 60% de chances de ir à final da Liga dos Campeões


Por
Turim, Itália

 

Tévez Juventus Real Madrid (Foto: Getty Images)Tévez deixou sua marca na vitória sobre o Real Madrid (Foto: Getty Images)


O Juventus está mais perto da final da Liga dos Campeões. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid nesta terça-feira (veja os gols acima), em Turim, a Velha Senhora pode empatar no jogo de volta, na Espanha, que voltará a decidir o título após 12  anos. Para os jogadores, o placar não foi uma surpresa, como disse Carlitos Tévez e Vidal, destaques do jogo - o argentino, inclusive, com um gol marcado.

- Não foi surpresa para mim. Talvez tenha sido surpresa para os jornalistas, que não nos colocavam como favoritos. Eu confio na minha equipe e no que podemos dar. Faz 12 anos que o Juventus não joga as semifinais da Champions. Estamos fazendo história com esse grupo de jogadores.

A última vez que a Velha Senhora disputou a semifinal da competição foi em 2003, quando venceu o Real Madrid, foi à decisão, mas acabou perdendo para o rival Milan.


Vidal acha que Juve tem 60% de chances

Além de Tévez, o chileno Vidal foi outro destaque da vitória italiana nesta terça-feira. Alvo de críticas, ele tem evoluído a cada partida nas últimas semanas e fez de tudo um pouco: defendeu, roubou bolas, criou o jogo, abriu espaços... Enfim, foi capaz de desempenhar várias funções no meio-campo.

Depois da vitória, o chileno disse que não vê Real Madrid imbatível, mesmo jogando a volta no Santiago Bernabéu e garante que o time bianconero acredita na classificação para a final de Berlim.

- Agora temos 60% de chances de superar a eliminatória, porque vencemos o jogo da ida. Faltam 90 minutos e temos que jogá-los, mas confiamos. Sim, se pode eliminar o Real Madrid, é o que a gente quer -  afirmou.

Vidal só não abriu o jogo sobre a possibilidade de o treinador Massimiliano Allegri usar Pogba na partida da volta. O francês ainda está recuperando uma lesão muscular, mas já treina com o grupo. Para Vidal seria importante ter a companhia do amigo no meio-campo.

- Era importante que jogasse. É um grande jogador, mas não sei se vai jogar ou não, concluiu o chileno.

Vidal x Varane - Juventus x Real Madrid (Foto: AFP)
Vidal voltou a se destacar em vitória da Velha 
Senhora sobre o Real Madrid (Foto: AFP)


FONTE:

Jogadores do Real admitem atuação abaixo da média, mas creem na vaga

"Decepcionante seria se o nosso time tivesse sido eliminado", diz Sergio Ramos


Por
Turim, Espanha

 

O desânimo foi evidente por parte dos jogadores do Real Madrid, após a derrota por 2 a 1 diante do Juventus, nesta terça-feira, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões (veja os melhores momentos no vídeo acima). Tanto o lateral-esquerdo Marcelo quanto o zagueiro Sergio Ramos (que atuou como volante) reconheceram que o time poderia ter oferecido mais. Ainda assim, ambos acreditam em uma virada na semana que vem, na Espanha.

– Decepcionante seria se o nosso time tivesse sido eliminado, ainda não fomos. Temos de analisar e tirar conclusões. Não foi um bom resultado, mas podemos melhorar muita coisa que hoje não saiu bem – disse o zagueiro espanhol, logo após a partida.

Sergio Ramos - Juventus x Real Madrid (Foto: AP)
Sergio Ramos lembra que o Real Madrid segue 
vivo na briga pela final da Champions (Foto: AP)


Para avançar à final da Champions, o Real precisa vencer por dois gols de diferença. Por ter marcado fora de casa, vitória por 1 a 0 também serve – triunfo por 2 a 1 leva para a prorrogação, enquanto qualquer outro placar dá Juventus. 

– Foi importante marcar um gol, porque agora, se fizermos 1 a 0, podemos passar. Temos confiança. Estamos todos tocados pela derrota, mas no jogo da volta vamos fazer melhor – completou Marcelo.

Marcelo, entretanto, reconheceu que a atuação do atual campeão europeu deixou a desejar.

– O Juventus é um grande time, porque quer ter a posse de bola também. Não fizemos uma das nossas melhores partidas, mas há que esperar pelo jogo da volta, em que vamos fazer melhor. É um resultado ruim, porque o objetivo era vencer este jogo, mas está tudo em aberto.

Marcelo - Juventus x Real Madrid (Foto: AFP)
Marcelo, apesar de lamentar atuação do Real 
Madrid, diz que não há nada decidido 
(Foto: AFP)


FONTE:

Guardiola vê Messi imparável e diz que não vai ao Camp Nou por homenagem

Técnico catalão senta pela primeira vez em cadeira de entrevistas coletivas após deixar o Barcelona: "Estou aqui para levar o Bayern à final da Liga dos Campeões"


Por
Barcelona, Espanha

 
Pep Guardiola coletiva Barcelona Bayern  (Foto: Reuters)Pep Guardiola voltou a sentar na cadeira de entrevistas coletivas do Camp Nou (Foto: Reuters)


Pep Guardiola comanda um time de poucos gols sofridos. No Campeonato Alemão, foram apenas 15 em 31 rodadas. Na Liga dos Campeões, oito em dez. Mas o grande teste aguarda o Bayern de Munique nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal do principal torneio de clubes da Europa. Os bávaros terão pela frente Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi.

-> Sem vantagem: Messi lembra que o Barça também conhece Guardiola

O argentino foi o único do tridente a ser comandado por Guardiola enquanto técnico do Barcelona. E mereceu as melhores palavras do catalão em sua entrevista coletiva na véspera do jogão com transmissão da TV Globo e do GloboEsporte.com - o site exibe pré-jogo especial a partir das 15h (de Brasília).

- Se ele está como eu imagino que esteja, não há defesa que o possa parar. Não há sistema defensivo nem treinador que lhe pare. É preciso limitá-lo de outra maneira. Ajuda fechar espaço, mas ainda assim não se pode. O talento não se defende.

Será uma quarta-feira especial para Guardiola. Ele pisará como rival do Barcelona pela primeira vez desde que deixou o clube, em 2012, para um ano sabático. Foi ídolo como jogador e, sobretudo, como treinador, conquistando por duas vezes a própria Liga dos Campeões. Mas ele não quer perder o foco.

- Estive quatro anos sentado nessa cadeira e é inevitável não recordar. Sabia que se eu treinasse times grandes voltaria a estar aqui. A próxima vez será com mais normalidade. Não estou aqui para homenagem, estou para levar o Bayern à final.


Pep Guardiola treino Bayern Camp Nou (Foto: Reuters)
Pep Guardiola acaricia a bola em treino do 
Bayern no Camp Nou (Foto: Reuters)


Confira outros trechos da entrevista:

Volta ao Camp Nou
É fantástico voltar, tenho muitas boas recordações. É muito especial para mim porque passei muitos anos aqui e agora sou treinador do Bayern, é o meu trabalho e o farei da melhor maneira.


Ponto fraco do Barcelona
Poucos sistemas defensivos controlam o talento. Temos que aumentar nossas virtudes para aumentar seus pontos frágeis.


Como tem lidado com a emoção do jogo?
Tratava de não pensar na possibilidade de enfrentamento, pensava no Barça, o via jogar e pensava no que faria se o sorteio nos colocasse juntos. Estava seguro que chegado o jogo eu faria como sempre, mas evidentemente este não é um jogo normal para mim, mas quando estou pelo trabalho, estou pelo trabalho e não me desconcentrei nem dez segundos.


Lewandowski máscara treino Bayern (Foto: Reuters)Com fratura na face, Lewandowski vai jogar se conseguir se adaptar à máscara (Foto: Reuters)


Reação dos jogadores
Sempre me trataram bem, mas quero eliminar o Barça, viemos para isso e não pela homenagem. Ninguém lhe tira a posse de bola porque é um time que nasceu para isso. Nós na Alemanha e na Champions a ganhamos habitualmente, mas amanhã (quarta) será diferente. Vocês me conhecem e nós vamos tentar. Os jogadores vão fazer o que o treinador quer fazer.


Quem conhece mais quem?
A vantagem é do Barcelona, eles me conhecem, mas seu talento eu não posso controlar. Fazem coisas imprevisíveis.


Como comemorará os gols?
Temos que marcar. Estamos nas semifinais porque Thiago marcou nas quartas de final. Se não marcarmos será muito difícil decidir em Munique. Não sei o que farei. Meu respeito pelo Barcelona não é medido se eu comemoro ou não os gols. Se marcarmos eu estarei muito feliz, devo muito ao Barcelona, mas vim aqui para ganhar.


Lewandowski
Treinou ontem, hoje treinará e falarei com ele. Preciso de 11 jogadores 100%. Vou perguntar como se sente com a máscara e, se estiver bem, jogará.


Thiago Alcântara
Está feliz de voltar. Passa pelo mesmo que eu. Somos o que somos por ter passado por aqui. Está em altos e baixos porque se lesionou, mas estamos gerindo isso da melhor maneira possível.


FONTE:
http://glo.bo/1JoAcmo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Tévez decide, Juve vence Real na raça e joga por um empate para ir à decisão

Argentino participa do primeiro e faz o segundo em duelo particular com o amigo Cristiano Ronaldo. Autor do gol merengue, luso se iguala a Luiz Adriano na artilharia


Por
Turim, Itália

O Juventus mostrou que não é exatamente a força destoante nas semifinais da Liga dos Campeões. Venceu merecidamente um jogo de ida crucial para lhe dar vantagem no confronto contra o Real Madrid, dono do caneco até que alguém prove o contrário, e time de Cristiano Ronaldo, James Rodríguez, Gareth Bale. Nenhum deles, porém, foi tão brilhante nesta terça-feira quanto Carlitos Tévez. O argentino, cascudo, decidiu com um gol em Turim e colocou os italianos a um empate de Berlim.

Tévez venceu o duelo particular com Cristiano Ronaldo, amigo desde os tempos de Manchester United. Ele participou do primeiro gol, marcado por Morata, ao forçar o rebote de Casillas - o ex-jogador do Real Madrid não comemorou em respeito, mas também foi fundamental por toda a sua dedicação enquanto esteve em campo. E anotou o segundo, em pênalti que sofreu de Carjaval após linda arrancada - uma cobrança segura, no meio, não deu chances ao goleiro espanhol.


Tévez Juventus Real Madrid (Foto: Getty Images)
Tévez, em grande noite, decidiu para o Juventus 
contra o Real Madrid (Foto: Getty Images)


Embora seja impossível reduzir sua importância aos dois lances, o placar já resume sua influência num time que não contou com grande exibição de Pirlo - Pogba, é bom lembrar, está em fase final de recuperação de lesão e só pôde torcer das arquibancadas. Vidal também foi nota positiva na partida.

Se a Velha Senhora surpreendeu, os merengues decepcionaram. Os desfalques de Modric e Benzema pesaram, como era de se esperar, mas ainda assim a produção deixou a desejar. O Real finalizou nove vezes em todo o jogo (contra 11 do Juventus) e em nenhum momento conseguiu colocar seus rivais na parede. Tanto que Buffon fez apenas uma grande defesa, em finalização de fora da área de Kroos, ainda no primeiro tempo. No fim, quando se retrancou, faltou poderio de gol - cabe, aqui, destacar a péssima atuação de Bale.



Cristiano Ronaldo James Rodríguez Juventus Real Madrid (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo e James Rodríguez observam
 a derrota merecida do Real Madrid (Foto: Reuters)


Cristiano, que deixou o dele em cabeçada após bela jogada de James, foi apenas razoável, mas adicionou números à sua galeria. Ele se igualou a Luiz Adriano na artilharia da atual edição da Champions, com nove gols (Messi tem oito e entra em campo nesta quarta contra o Bayern de Munique, no Camp Nou), e ultrapassou o principal rival na artilharia histórica da competição, com 76 gols.

Há uma vantagem que favorece o Juventus. Campeão italiano antecipado, ele poderá poupar todo o time no sábado, contra o Cagliari, também em Turim, se considerar necessário. O Real, por outro lado, precisa a todo custo derrotar o Valencia para seguir na cola do Barcelona no Espanhol - é difícil imaginar que Carlo Ancelotti deixe alguma estrela no banco de reservas diante do quarto colocado, ainda que o jogo seja no Santiago Bernabéu, palco da decisão pela vaga na próxima quarta-feira. 



Chiellini x Cristiano Ronaldo - Juventus x Real Madrid (Foto: Reuters)
Chiellini ironizou Cristiano Ronaldo na frente 
da arbitragem (Foto: Reuters)


FONTE:

Sem Guto e com quatro estreias, Ponte viaja para enfrentar Moto Club

Técnico fica em Campinas preparando grupo principal para estreia no Brasileirão, enquanto auxiliar Alexandre Faganello comanda equipe alternativa na Copa do Brasil


Por
Campinas, SP

 
Diego Oliveira, atacante Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Diego Oliveira foi contratado após defender o Linense no Paulistão (Foto: Reprodução EPTV)


A maratona de viagens abriu espaço para jovens e novatos na Ponte Preta. Com a decisão de priorizar a estreia no Brasileirão e preservar os principais jogadores após a excursão pelos Estados Unidos, a equipe alternativa para o duelo contra o Moto Club, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contará com quatro estreantes e o comando do auxiliar Alexandre Faganello. Guto Ferreira fica em Campinas preparando os titulares para o jogo contra o Grêmio, domingo, no Sul. 

Diante do planejamento da comissão técnica, o zagueiro Rodrigo Lobão, o lateral-esquerdo Malcoon e os atacantes Leandrinho e Diego Oliveira ganham a primeira chance com a camisa da Macaca e têm a oportunidade de apresentar as credenciais.

Lobão e Leandrinho são oriundos das categorias de base, Malcoon foi contratado recentemente junto ao Mogi Mirim para inicialmente reforçar o sub-20, enquanto Diego Oliveira é o mais experiente do quarteto, com 24 anos e chegou após defender o Linense no Paulista. Leandrinho, por outro lado, é o mais novo, com apenas 16 anos, e é tratado como grande promessa no Majestoso.

 Todo mundo espera a sua oportunidade. Eu estou pronto para ir lá, fazer um bom jogo e ajudar os companheiros. É minha estreia, estou feliz com isso
Diego Oliveira, atacante da Ponte

- É um bom teste, um jogo difícil. Mesmo desconhecido, o Moto Clube tem jogadores de qualidade. Vai ser um bom jogo, todo mundo sabe da qualidade dos jogadores da Ponte. Estamos preparados para fazer um bom jogo. Todo mundo espera a sua oportunidade. Eu estou pronto para ir lá, fazer um bom jogo e ajudar os companheiros. É minha estreia, estou feliz com isso - disse Diego Oliveira. 
 
Antes de passar o comando para Faganello, Guto fez os últimos ajustes na formação que vai a campo no Castelão, em São Luis, com João Carlos, Jeferson, Renato Chaves, Rodrigo Lobão e Malcoon; Juninho, Vitor Xavier, Adrianinho e Roni; Leandrinho e Diego Oliveira. Guto vinha preparando essa escalação desde o jogo-treino contra o Capivariano, dia 25 de abril.

- Já estávamos trabalhando em cima desse time. Temos um planejamento para agir, mesmo à distância. Se tem a situação de um jogador "A" que não está dando a resposta, já há um direcionamento para "B" ou "C". Se a organização "X" está dando problema, temos opções também. Ou seja, as ações que devem ser feitas já estão conversadas - afirmou Guto.

A maioria da delegação que viaja para São Luis é formada por atletas que ficaram em Campinas durante a excursão alvinegra para os Estados Unidos. Do grupo que esteve em Orlando, apenas o goleiro Matheus, o lateral-direito Jeferson, o zagueiro Renato Chaves e os meias Adrianinho e Roni seguiram para Maranhão. 

O confronto em São Luis está marcado para as 19h30 (de Brasília). Se a Ponte vencer por dois gols de diferença ou mais, elimina o jogo de volta e avança diretamente para a terceira fase. Caso contrário, a vaga será definida na outra quinta, dia 14, em Campinas, também às 19h30 (de Brasília).

Leandrinho, atacante Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)
Principal promessa da base alvinegra, 
Leandrinho vai estrear entre os 
profissionais aos 16 anos 
(Foto: Reprodução EPTV)


FONTE:

Magno Alves se despede, mas promete voltar ao Ceará por 100° gol

Magnata é contratado pelo Fluminense e deve usar a camisa 20 nas Laranjeiras


Por
Fortaleza, CE


Magno Alves, Ceará, treino (Foto: Juscelino Filho)Magno Alves se despede do Alvinegro de Porangabuçu (Foto: Juscelino Filho)


Os jogadores do Ceará faziam as atividades no gramado em Porangabuçu, quando Magno Alves, calmamente, entrou em campo. Observou os atletas, brincou um pouco com a bola, fez algumas embaixadas e foi para o banco de reservas. De lá acompanhou o elenco alvinegro pela última vez. Pelo menos até 2016, quando encerra o seu contrato com o Fluminense. O Magnata, ídolo da torcida alvinegra, deixa o Ceará para ir jogar nas Laranjeiras. Mas será que volta?

Se um dos quereres do atacante era voltar a vestir a camisa do Fluminense, onde também construiu uma bela história, Magnata sai do Ceará, mas coloca o clube alvinegro nos planos para um futuro próximo.

- Eu creio que ainda vou chegar a esses cem gols com a camisa do Ceará (Magnata tem 93 gols pelo Vovô). É uma das minhas metas. Entrar para o hall dos maiores artilheiros. Depois que eu passei a ser artilheiro do Brasil, passei a abrir o meu coração. Faltam mais uns cinco anos aí. Quero fazer esses cem na Arena Castelão - garantiu o atacante.

Talvez seja esta a única forma de fazer o Magnata sair do Ceará para vestir uma camisa tricolor. O atleta, que não se considera insubstituível, não falou em encerrar a carreira no Flu. E garantiu que o jogador vai embora, mas que o torcedor alvinegro segue firme e forte, com o eterno sentimento de gratidão.

- Encerrar não. Já querem encerrar minha carreira? Até uns 45 está bom. Só para dar uma descontraída na entrevista. Desde o ano passado já ocorria isso, naquele momento não era conveniente você sair na metade, deixar um navio à deriva. Esse ano nós fizemos um contrato que permite. Minha idade está aproximando. Deixei sempre claro que é o único time que eu gostaria de retornar é o Fluminense - declarou.

O atacante de 39 anos desembarca no Rio na manhã desta quarta-feira, faz exames médicos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e assina contrato com o Fluminense até dezembro de 2016. Ele deve usar a camisa 20, que já foi do meia Deco. A escolha do número também seria uma forma de homenagear o Casal 20, que era formado pelos falecidos Assis e Washington, ídolos do clube.


Magno Alves, Ceará, treino (Foto: Juscelino Filho)
Magno Alves em último treino com a camisa 
do Ceará (Foto: Juscelino Filho)


Veja os principais trechos da última entrevista do Magnata pelo Ceará

AGRADECIMENTOS
Não posso ir sem deixar o meu reconhecimento pela nação alvinegra, isso faz me lembrar de 2010, quando saí para ir para o Atlético-MG. Cheguei no dia 14 de setembro de 2012, são quase três anos. Todo esse reconhecimento seja da nossa nação, levando a camisa do Ceará. Foi através dessa camisa, deste clube, que hoje eu estou sendo reconhecido por um clube de Série A.
Sem demagogia ou hipocrisia. Eu quero só deixar o meu muito obrigado a todos que conviveram comigo. Se de alguma forma eu machuquei alguma pessoa que trabalha aqui, quero deixar o meu perdão. Se houve algum caso, quero pedir perdão. Sempre procurei dar o meu melhor.


MELHORES MOMENTOS NO CEARÁ
Dois últimos anos, principalmente ano passado pela artilharia da Série B. Deixo aqui muitos bons momentos, mesmo que recentemente tenhamos sido eliminados em uma final, mas isso não vai manchar.


Magno Alves, Ceará, treino (Foto: Juscelino Filho)Magno Alves prometeu voltar ao Ceará para chegar ao centésimo gol (Foto: Juscelino Filho)


ENCERRAR CARREIRA NO FLU?
Encerrar não. Já querem encerrar minha carreira? Até uns 45 está bom. Só para dar uma descontraída na entrevista. Desde o ano passado já ocorria isso, naquele momento não era conveniente você sair na metade, deixar um navio à deriva. Esse ano nós fizemos um contrato que permite. Minha idade está aproximando. Deixei sempre claro que é o único time que eu gostaria de retornar é o Fluminense. Tenho uma história lá.


CASA
A casa agora passa a ser o Fluminense, porque vou ter que morar lá. Mas a minha residência, junto com a minha esposa, vai ser aqui.


E O FLUMINENSE?
É bom já pensar nisso (no Fluminense). Mas antes eu tenho que me despedir, um até breve. É por isso  que reuni vocês aqui para falar dessa gratidão. Não é fácil. Eu conversava até com o presidente. Era mais cômodo para mim ficar quietinho. Todos temos sonhos. Um deles está sendo realizado na minha vida. Mas não rebaixo nada do Ceará pelo que eu vivi nesses tempos.


SAI O JOGADOR, FICA O TORCEDOR
Não tem jogador insubstituível, ainda que hoje eu seja uma referência para alguns. Fica aqui o meu carinho a todas essas pessoas. Até ao meu adversário. Eu sempre mostrei meu potencial dentro de campo. Seja com gols, seja com caráter. Nada disso mancha minha história. A todos vocês, de todo o meu coração, fica aqui o meu até breve, o meu obrigado por tudo. É amor, é paixão. É a nossa vida. Vai ficar um pedacinho de mim.


VOLTA AO CEARÁ?
Eu creio que ainda vou chegar a esses cem gols com a camisa do Ceará. É uma das minhas metas. Entrar para o hall dos maiores artilheiros. Depois que eu passei a ser artilheiro do Brasil, passei a abrir o meu coração. Faltam mais uns cinco anos aí. Quero fazer esses cem na Arena Castelão.


SAUDADE
Vou sentir muita saudade. É como eu disse, são quase três anos. Isso é inevitável. Nós temos sentimentos. Mas a vida segue. Ninguém é insubstituível.


FONTE:
http://glo.bo/1GZiQPp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Criciúma anuncia Felipe Ximenes como novo superintendente de futebo

Aos 47 anos, profissional soma passagens por Fluminense, Atlético-MG, Vitória, Flamengo e Coritiba; durante o Catarinense, ele prestou consultoria ao Carvoeiro


Por
Criciúma, SC

 
Felipe Ximenes Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Felipe Ximenes é o novo superintendente 
de futebol (Foto: Divulgação/Site oficial 
do Coritiba)


Felipe Ximenes é o novo superintendente de futebol do Criciúma.

 As conversas entre o dirigente e a diretoria do clube catarinense começaram ainda durante o estadual, no fim do mês de março. Ximenes prestou consultoria e ajudou no planejamento do time para o restante da temporada. O clube carvoeiro anunciou o acerto no fim da tarde desta terça-feira.

Pacotão: Criciúma acerta com o meia Hégon e mais dois para a Série B
Contratações, surpresas e perda de pontos: veja o que rolou no estadual



Em 2014, Felipe Ximenes fez parte do departamento de futebol do Flamengo. Com contrato em vigor até o fim de 2015, o profissional foi demitido para a chegada de Rodrigo Caetano, ex-Vasco. Na sua passagem pelo clube carioca, que começou em maio, Ximenes contratou o volante Canteros, os atacantes Eduardo da Silva e Elton, e o lateral-esquerdo Anderson Pico. Ele também soma passagens pelo Coritiba, onde ficou mais de quatro anos, Vitória, Fluminense e Atlético-MG. No currículo, tem um tetracampeonato paranaense, duas finais de Copa do Brasil e a Série B de 2010.

De acordo com o Criciúma, o executivo Marcos Moura Teixeira deve anunciar nesta quarta-feira mais um nome para integrar o departamento de futebol. O novo profissional irá assumir o cargo de assistente técnico.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1Jp8rKt?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar