quarta-feira, 29 de abril de 2015

Botafogo x Vasco: ingressos para a decisão do Carioca estão esgotados

Todas as 56.249 entradas colocadas à venda foram comercializadas nesta quarta. Público pagante em 2015 é quase 32% maior que o da finalíssima de 2014

 

Quem comprou, pode comemorar. Quem não comprou, terá que se contentar em ver pela televisão. Em menos de 24 horas, um recorde do Maracanã após sua reabertura em 2013, foram vendidos todos os 56.249 ingressos (sem contar gratuidades e cortesias) disponíveis para comercialização para a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca 2015, entre Botafogo e Vasco. A informação foi confirmada pela assessoria do Maracanã.

Nesta quinta-feira, as bilheterias do estádio continuarão funcionando, mas para efetuar a troca dos ingressos para quem fez a compra pela internet. Na bilheteria 1, a troca é exclusiva para os vascaínos, na 3 será para as duas equipes, e na 4 para os botafoguenses. A assessoria do estádio recomenda que a troca seja feita com antecedência, para que se evite filas no dia do jogo.

A carga total de ingressos é de 73.015 entradas. À venda, já esgotados, são 56.249 ingressos. Há ainda 4.020 cortesias e 12.476 gratuidades para o jogo de domingo.

 O público pagante de 56.249 pessoas é 31,7% maior que o da finalíssima do ano passado. Na segunda partida entre Flamengo e Vasco em 2014, 42.697 pessoas pagaram pelo ingresso, e 49.139 estiveram presentes. O jogo deste domingo também deve assumir a ponta no ranking dos maiores públicos do ano no futebol brasileiro. O líder atual é o jogo Atlético-MG x Caldense, na primeira partida da decisão do Mineiro, com 53.772 pagantes.

Fila Vasco (Foto: Sofia Miranda/ GloboEsporte.com)
Torcedores do Vasco fazem longa fila no 
Maracanã durante a tarde desta quarta 
(Foto: Sofia Miranda/ GloboEsporte.com)


Às 19h desta quarta-feira, primeiro dia das vendas, uma parcial apontava que todos os setores estavam esgotados. Apenas a área destinada aos torcedores do Botafogo ainda tinha ingressos à disposição. Com o Setor Sul (área da torcida vascaína) esgotado desde a manhã, vascaínos passaram a usar a bilheteria do Botafogo para comprar ingressos no Maracanã. Durante a espera, os confiantes torcedores do Vasco entoavam canções que a torcida costuma cantar nas arquibancadas.

Fila Engenhão Torcida Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
No Engenhão, filas também marcaram as 
vendas de entradas para final (Foto: 
Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)


Botafogo e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, no Maracanã. Como venceu na ida por 1 a 0, o time de São Januário precisa do empate para ser campeão. O Alvinegro tem de triunfar por dois gols para levantar a taça. Se devolver a vitória por um gol, forçará a decisão por pênaltis.


FONTE:
http://glo.bo/1ESxGa5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ministério do Trabalho interrompe parte das obras do velódromo do Ri

Vistoria constata problemas na rampa de fuga utilizada pelos operários na escavação do subsolo. Arena de tênis também tem problemas de segurança e sofre embargo


Por
Rio de Janeiro
 

Considerada a maior preocupação dentre todas as obras de equipamentos esportivos do Rio 2016, a construção do velódromo ganhou um novo problema. Nesta quarta-feira, técnicos do Ministério do Trabalho fizeram uma visita técnica no local e constataram irregularidades no que diz respeito à segurança dos operários que trabalham na escavação do subsolo. Com o diagnóstico, as obras foram interrompidas somente neste local até que a RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização) e a Tecnolosolo Serviços de Engenharia (responsável pela obra) encontrem uma solução. A construção do velódromo está atrasada em relação às demais estruturas que estão sendo erguidas no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Clique aqui e veja o especial das obras do Rio 2016

Velódromo obras abril 2015 (Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)
Foto de abril de 2015 mostra um velódromo 
ainda em fase inicial de construção (Foto: 
Gabriel Heusi/brasil2016/ME)


- Para cumprir o pedido do MT,  as atividades, nesse ponto específico, precisaram ser interrompidas. Nas outras áreas o trabalho prossegue normalmente. A solicitação será atendida até amanhã, às 13h, como estipulado pelo Ministério do Trabalho à empresa Tecnosolo Serviços de Engenharia - informou a RioUrbe, através de nota oficial.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o Ministério do Trabalho afirmou que além dos problemas na rampa de fuga, foi verificada "a ausência de proteção coletiva nos locais com risco de queda de trabalhadores, falta de acesso seguro, acúmulo de material na borda dos taludes, inexistência de projeto de escavação e falta de escoramento, além de laudo técnico que comprovasse a estabilidade dos taludes."

Outra obra do Parque Olímpico que apresentou problema foi a Arena de Tênis. Segundo o Ministério do Trabalho, a falta de guarda-corpo (mureta de proteção) no último andar da arquibancada para 10 mil lugares coloca em risco a segurança dos operários. A obra foi embargada até a instalação do material. De acordo com a RioUrbe, o problema será resolvido até sexta-feira.

A arena de tênis começou a ser construída em novembro de 2013, com recursos do governo federal e execução da prefeitura. A quadra principal terá capacidade para 10 mil lugares, a 2 para 5 mil e a 3 para 3 mil. A sete quadras menores terão capacidade para 250 pessoas. Outras seis serão para aquecimento. O evento-teste será em dezembro de 2015.

Centro Olímpico de Tênis, em janeiro de 2015 (Foto: Bruno Carvalho/Brasil 2016-ME)
Centro Olímpico de Tênis, em janeiro de 2015: 
perigo para os operários (Foto: Bruno 
Carvalho/Brasil 2016-ME)


Já o velódromo, que abrigará as competições de ciclismo e paraciclismo de pista, terá capacidade para 5 mil espectadores, sob um investimento de R$ 118,8 milhões. O evento-teste será em março de 2016, e o local fará Centro Olímpico de Treinamento (COT) após as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio.


confira a nota oficial da riourbe

A RioUrbe esclarece que as obras do Velódromo Olímpico não estão paralisadas. Durante visita ordinária realizada nesta quarta-feira (29/04), os auditores do Ministério do Trabalho pediram melhorias na inclinação da rampa de fuga utilizada pelos operários na escavação do subsolo do velódromo. Para cumprir o pedido do MT,  as atividades, nesse ponto específico, precisaram ser interrompidas. Nas outras áreas o trabalho prossegue normalmente. A solicitação será atendida até amanhã, às 13h, como estipulado pelo Ministério do Trabalho à empresa Tecnosolo Serviços de Engenharia. 

Na arena de tênis, o Ministério do Trabalho emitiu notificação alertando para a falta de guarda-corpo no último andar da arquibancada para 10 mil lugares. As obras nesse ponto foram suspensas até a instalação do material, o que será resolvido entre amanhã e sexta.  Os demais serviços na Arena, no nível zero estão em andamento normalmente, como alvenaria, instalações.  As interrupções não impactam no cronograma de entrega das obras Olímpicas.
veja a nota do ministério do trabalho

Auditores da SRTE/RJ verificaram risco grave e iminente à integridade física dos trabalhadores em obras do Complexo Olímpico e decidiram, nesta quarta-feira (29) pela interdição do serviço de escavação na obra do velódromo e embargo da obra da arena de tênis 1.

No velódromo foi verificada a ausência de proteção coletiva nos locais com risco de queda de trabalhadores, falta de acesso seguro, acúmulo de material na borda dos taludes, inexistência de projeto de escavação e falta de escoramento, além de laudo técnico que comprovasse a estabilidade dos taludes. Também foram interditados a serra circular e a betoneira do canteiro de obras.

Na arena de tênis houve o embargo total da obra, por falta de proteção contra quedas em diversos pavimentos, aberturas de piso e vãos de elevadores e escadas de acesso desprotegidos.
A empresas responsáveis pela obra foram notificadas a apresentar documentação e deverão sanear as irregularidades para que os serviços sejam liberados. Durante a paralisação dos serviços, os empregados devem receber como se estivessem em efetivo exercício.


FONTE:
http://glo.bo/1ESk4LZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Quinta-feira no SporTV tem NBA, futebol e Joel Santana no "Seleção"

San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers é um dos destaques do Canal Campeão, que transmite ainda São José x Flamengo, pelo NBB, e semifinal da Taça de Portugal


Por
Rio de Janeiro
Los Angeles Clippers X San Antonio Spurs (Foto: Getty Images)
Clippers e Spurs se enfrentam na NBA 
(Foto: Getty Images)


O mês de abril fecha com uma programação intensa no Canal Campeão, com destaque para a transmissão ao vivo de duelos imperdíveis no NBB e NBA.

Ao longo do dia, além de transmitir eventos de basquete e futebol, o SporTV traz todas as notícias do esporte no Brasil e no mundo e recebe convidados especiais, como o técnico Joel Santana, que participa do "Seleção SporTV". O programa, que começa às 13h, ainda terá a presença do ex-meia Robert e a participação do meia Felipe Anderson, do Lazio, direto da Itália.

O "Seleção" é apenas um dos programas do canal, que tem ainda duas edições do "SporTV News", às 9h e 23h, além de "Redação SporTV", às 10h; "É Gol!!!", ao meio-dia, e "Tá na Área", às 19h30.



Taça de Portugal

O duelo de volta entre Braga e Rio Ave, pela semifinal da Taça de Portugal, é atração no SporTV a partir das 16h. A narração é de Eusébio Resende, com comentários de Raul Quadros. No primeiro duelo, o Braga venceu por 3 a 0, em casa, e agora pode perder por até dois gols de diferença na casa do adversário.




NBB

A noite de quinta também será de decisão no Novo Basquete Brasil (NBB), com o quarto jogo da série de quartas de final entre São José e Flamengo, que se enfrentam no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. A partida será transmitida pelo SporTV 2, com narração de Henrique Gudi, comentários de Renatinho e reportagem de Alessandro Jodar. Se vencer, o Rubro-Negro confirma presença na semifinal



Laprovittola - São José x Flamengo jogo 3 playoffs NBB (Foto: Arthur Marega/São José Desportivo)
Flamengo encara São José fora de casa em 
busca da classificação no NBB 
(Foto: Arthur Marega/São José Desportivo)


Copa do Brasil Sub-17

Na Copa do Brasil Sul-17, Botafogo e América-MG fazem o jogo de ida da semifinal no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O SporTV mostra o duelo, às 21h, com narração de Jader Rocha e comentários de Edinho. O repórter Marcos Carvalho traz todas as informações direto do gramado. 




NBA

A NBA também tem espaço garantido na programação, com um jogão entre Spurs e Clippers, às 22h30, no SporTV 2. Após passar à frente na série de playoffs, o Spurs joga pela vitória em San Antonio para avançar às semifinais da Conferência. Byra Bello narra, com comentários de Jorge de Sá (Veja os jogos e os resultados dos playoffs). Vitória dos Clippers provoca o sétimo e derradeiro confronto que, se necessário, será disputado em Los Angeles.



FONTE:
http://glo.bo/1GxnQVV?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Atlético de Madrid oferece R$ 47 mi ao São Paulo por Rodrigo Caio

Tricolor, que não vive bom momento financeiro, ainda quer receber um pouco mais pelo jogador revelado no CT de Cotia. "Não há jogador inegociável", diz presidente


Por
São Paulo

 
Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Rodrigo Caio na mira do Atletico de Madrid (Foto: Divulgação
/saopaulofc.net)


A janela de transferências para o exterior só abre em julho, mas o São Paulo já tem em mãos uma proposta de € 15 milhões (cerca de R$ 47,6 milhões) do Atlético de Madrid pelo volante Rodrigo Caio. Inicialmente, para liberar o jogador, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, pede € 20 milhões (R$ 63,4 milhões), valor oferecido pelo Monaco no ano passado antes do atleta sofrer grave lesão no joelho esquerdo. O interesse pelo jogador já havia sido divulgado no início deste mês, mas agora há uma oferta.

Embora deseje chegar ao valor oferecido em 2014 pelos franceses, Aidar sabe que essa negociação poderá ajudar o clube a começar a reequilibrar suas finanças. O São Paulo chegou a dever direitos de imagem no começo do ano e precisou recorrer novamente a empréstimos bancários para quitar as pendências.

– Não há jogador inegociável, desde que o jogador queira sair pela condição oferecida e o São Paulo concorde com a condição financeira. No momento não há sondagens, mas acredito que pode acontecer, porque há jogadores que interessavam no passado e janela acabou fechando. Se surgir uma oportunidade boa para todos, atleta, São Paulo e comprador, não há nada inegociável – disse Aidar, na última terça-feira, antes de a informação da proposta ser confirmada e falando sobre eventuais negociações futuras.

Rodrigo Caio é o atleta mais valorizado do elenco são-paulino. Convocado com frequência para as seleções de base, ele tem boas chances de integrar a equipe que buscará a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Apesar de já ter declarada sua preferência por atuar na zaga, ultimamente ele tem sido utilizado por Milton Cruz como volante.
Revelado na base de Cotia, o jogador vivia grande momento no ano passado. Titular absoluto da equipe, sua venda era praticamente certa, tanto que ele havia entrado com toda a documentação para conseguir o passaporte comunitário. No dia 2 de agosto, ele torceu o joelho esquerdo na partida contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Ficou sete meses em tratamento até ter condições de retornar. Desde então, batalha pelo seu espaço.

Em caso de uma negociação, o São Paulo tem direito a 90% do valor. Os 10% restantes são de propriedade do atleta, que é empresariado pelo português Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo. No Brasil, os representantes são os ex-jogadores Deco e Luizão.


FONTE:

Dentinho dá passe, Shakhtar vence e fica perto de final da Copa da Ucrânia

Sem gols brasileiros, Mineradores vencem Dnipro por 1 a 0 no jogo de ida das semis


Por
Dnipropetrovsk, Ucrânia

 
O Shakhtar saiu na frente por uma vaga na final da Copa Ucrânia, nesta quarta-feira. Em duelo contra o Dnipro, fora de casa, os Mineradores conseguiram um gol de vantagem para o jogo de volta, depois de vencerem os rivais por 1 a 0. Com sete brasileiros em campo, o time ucraniano ainda desperdiçou um pênalti na vitória.

O único gol da partida saiu logo no começo do segundo tempo. Depois de escanteio, cobrado por Dentinho, Gladkiy aproveitou para finalizar no canto direito do goleiro Boyko, do Dnipro. Antes do intervalo, o time da casa havia perdido a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti. Autor do passe para o único gol da partida, Dentinho, que ainda teve um gol anulado na partida, falou sobre a vitória.

- Nossa equipe conseguiu vencer um clássico muito difícil. Fico contente também por ter ajudado o time mais uma vez com uma assistência. Sempre que entro em campo dou o meu melhor para ajudar a equipe - disse.

Agora o Shakhtar encara o Volyn Lutsk pelo Campeonato Ucraniano e precisa vencer para continuar na briga pelo título. Faltado apenas quatro rodadas, o time comandado pelo técnico Mircea Lucescu, está a cinco pontos do rival Dínamo de Kiev. O jogo de volta das semifinais é no dia 19 de maio, na casa do Shakhtar.

ERRATA: Ao contrário do que o Globoesporte.com publicou inicialmente nesta nota, o Shakhtar não perdeu um pênalti durante a partida, e sim o Dnipro. A informação foi publicada equivocadamente às 16h01 e corrigida às 18h58.

Shakhtar vence Dnipro por 1 a 0 (Foto: Divulgação)
Com vitória magra, Shakhtar leva a vantagem 
do empate para o jogo de volta contra o Dnipro 
(Foto: Divulgação)


FONTE:

Luiz Gustavo marca, Wolfsburg vence e vai à final da Copa da Alemanha

4 a 0 em cima de time da terceira divisão leva os Lobos à decisão depois de 10 anos


Por
Bielefeld, Alemanha

 
O Wolfsburg acabou com os sonhos do pequeno Arminia Bielefeld de chegar a uma final inédita e histórica na Copa da Alemanha. O time do brasileiro Luiz Gustavo, autor de um gol na partida, goleou por 4 a 0 e definiu o confronto decisivo da taça alemã contra o Borussia Dortmund. O clube não chegava a uma final desde 1995. Arnold, duas vezes e Perisic fecharam o resultado elástico.

Maximilian Arnold foi um dos destaques do jogo. O meia fez o primeiro dos Lobos logo no início do jogo. Caligiuri encontrou o jogador sozinho na boca da área, Arnold dominou e colocou no ângulo. Luiz Gustavo ampliou de cabeça, depois de cobrança de falta e sacramentou o domínio do Wolfsburg no primeiro tempo.


- É muito gratificante poder estar em mais uma final da Copa da Alemanha. Desta vez, até fazer gol importante eu fiz. Vamos nos preparar para bater o Borussia na decisão agora. Tenho uma motivação extra para vencê-los. Apesar de ter sido campeão da Liga dos Campeões em cima deles, aquela final de Copa da Alemanha de 2012 está engasgada - revelou o volante.

Luiz Gustavo marca para Wolfsburg (Foto: STUART FRANKLIN / BONGARTS / Getty Images/AFP)
Luiz Gustavo faz de cabeça o terceiro gol do 
Wolfsburg (Foto: STUART FRANKLIN 
/ BONGARTS / Getty Images/AFP)


Na volta do intervalo os Lobos voltaram ainda mais famintos por gols. Mais dois saíram e acabaram com os sonhos do Bielefeld, da terceira divisão alemã, de chegar em sua primeira final. O camisa 9, Perisic guardou o dele depois de aproveitar chute cruzado. Arnold ainda iria fazer mais um gol depois de outra assistência de Caligiuri para fechar o placar.

Com a classificação, o Wolfsburg enfrenta o Borussia, que venceu o Bayern de Munique nos pênaltis, na última terça-feira. A final acontece no dia 30 de maio. Na última vez que conseguiu chegar a uma decisão da Copa da Alemanha, em 1995, o Wolfsburg acabou sendo derrotado por outro Borussia, o de Monchengladbach.



FONTE:
http://glo.bo/1ducR8R?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Juve bate a Fiorentina de virada, mas vitória do Lazio adia a festa do tetra

Artilheiro, Tevez marca dois gols em triunfo, que deixa Juventus mais perto do título


Por
Turim, Itália
 
Os torcedores do Juventus terão que adiar, ao menos por mais alguns dias, a comemoração pelo provável tetracampeonato italiano. Não por culpa da equipe de Massimiliano Allegri, que fez sua parte e venceu, de virada, a Fiorentina por 3 a 2, em casa, nesta quarta-feira. Mas a Velha Senhora dependia de um tropeço do vice Lazio, que derrotou o lanterna Parma por 4 a 0. Tevez, mas uma vez, foi o destaque do dia, ao marcar duas vezes, enquanto Llorente fez o outro - Gonzalo Rodríguez, de pênalti, e Ilicic, de falta, anotaram para a Viola.  

Tevez  - Juventus x Fiorentina (Foto: AP)
Tevez  faz dois gols em vitória do Juventus 
sobre Fiorentina (Foto: AP)


Em Roma, a Lazio resolveu rapidamente o duelo contra o lanterna Parma. Em 15 minutos já vencia por 3 a 0, gols de Parolo, Klose e Candreva - Balde Diao Keita fechou a conta na etapa final. Com o resultado, diferença entre líder e vice permanece em 14 pontos, com mais cinco rodadas pela frente. Assim, a Velha Senhora leva o tetra no próximo sábado se empatar com o Sampdoria, independente do placar de Atalanta e Lazio, no domingo - já que leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate (veja aqui a tabela).

O atacante argentino mostrou a razão pela qual é o grande destaque da Velha Senhora. Com os dois gols marcados nesta quarta-feira, o argentino chegou aos 20 em 30 jogos e abriu vantagem na artilharia do Campeonato Italiano.

Llorente - Juventus x Fiorentina (Foto: AP)
Llorente marcou o outro gol da Velha Senhora 
na vitória por 3 a 2 sobre a Fiorentina (Foto: AP)

Tevez lidera virada

 Basanta, e Chiellini e Lichtsteiner - Juventus x Fiorentina (Foto: AP)Basanta disputa pelo alto com Chiellini e Lichtsteiner em início de jogo brigado (Foto: AP)


Até Gonzalo Rodríguez abrir o placar, de pênalti, aos 32, a partida seguia arrastada, carente de emoções. Foi a Fiorentina marcar que o jogo melhorou. Três minutos depois, Pirlo cobrou falta na cabeça de Llorente, que deixou tudo igual. As duas equipes cresceram no jogo, mas a Velha Senhora se saiu melhor, e Tevez aproveitou lançamento de Evra para virar o jogo aos 45.

Aos 20 da segunda etapa, a Viola teve grande chance de empatar, após Chiellini derrubar Joaquín na área. Só que, desta vez, Gonzalo Rodríguez errou sua cobrança de pênalti ao mandar para fora, e quatro minutos depois Tevez ampliaria a diferença após ser lançado por Marchisio. No apagar das luzes, Ilic ainda acertou uma bela cobrança de falta, mas era tarde demais para uma possível reação.


FONTE:

Ramires faz belo gol, Chelsea vence de virada e fica a uma vitória do título

Depois de primeiro tempo ruim, time de José Mourinho reage, ganha por 3 a 1 do Leicester e pode conquistar o Campeonato Inglês no fim de semana


Por
Leicester, Inglaterra

 
Ramires comemora, Leicester x Chelsea (Foto: Agência Reuters)Ramires fez um golaço na vitória do Chelsea (Foto: Agência Reuters)


O Chelsea não fez um bom primeiro tempo, chegou pouco ao ataque e ainda levou um gol nos acréscimos. Mas o trabalho de José Mourinho no intervalo surtiu efeito. Drogba precisou de dois minutos para empatar, Terry virou de canela, e Ramires fez um golaço para garantir a vitória por 3 a 1 sobre o Leicester, fora de casa, em jogo adiado da 27ª rodada. Agora, os Blues precisam de apenas mais um triunfo para conquistar o Campeonato Inglês pela quinta vez na história.

Com o resultado desta quarta, o Chelsea foi a 80 pontos, 13 a mais do que Manchester City e Arsenal. Os Citizens já estão fora da disputa pelo título, mas os Gunners, com um jogo a menos, ainda estão matematicamente na briga. Do outro lado da tabela, o Leicester segue em 17º, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta o Crystal Palace em Stamford Bridge. Se vencer o duelo no domingo, às 9h30 (de Brasília), o time londrino é campeão. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real.

Jogadores do Chelsea comemoram, Leicester x Chelsea (Foto: Agência Reuters)
Jogadores do Chelsea comemoram o gol de 
Terry, que virou a partida contra o 
Leicester (Foto: Agência Reuters)


O Chelsea pouco chegou ao ataque no primeiro tempo e ainda viu o Leicester crescer nos minutos finais. Cech fez grande defesa em chute de Konchesky aos 40 minutos, mas não pôde fazer nada quando Azpilicueta escorregou após o cruzamento de Vardy, e Albrighton chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Mas os Blues voltaram com outra postura do intervalo. Logo aos 2 minutos, Ivanovic cruzou da direita para Drogba empatar. Os visitantes desperdiçaram boas chances de virar, mas quando o jogo começava a ficar muito amarrado, Terry conseguiu o segundo, aos 33. Após escanteio, Cahill cabeceou bem, Schmeichel fez grande defesa, mas a bola sobrou para o capitão do Chelsea fazer 2 a 1. Quatro minutos depois, Ramires definiu a partida. Fàbregas rolou para a entrada da área, e o brasileiro chegou chutando para marcar um golaço.



FONTE:
http://glo.bo/1ES9zbn?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Real supera desfalques e bate Almería com a assinatura de James Rodríguez

Colombiano faz golaço no fim do primeiro tempo e facilita a vida dos merengues na etapa final. Cristiano Ronaldo "participa" do segundo gol, mas tem noite apagada


Por
Madri

 
O Real Madrid fazia um dos piores 45 minutos da temporada diante do Almería, no Santiago Bernabéu. Até que apareceu um craque para acabar com o marasmo. E não foi Cristiano Ronaldo: James Rodríguez acertou um chutaço da entrada da área, abriu o placar e facilitou a vida dos merengues na etapa final. A vitória por 3 a 0, então saiu com naturalidade, mesmo diante de desfalques importantes, e manteve o time vivíssimo na caça ao Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol após 34 rodadas.

A distância volta a ser de dois pontos na tabela (84 a 82), embora o Real tenha pela frente uma tabela um pouco mais complicada, especialmente durante as semifinais da Liga dos Campeões, contra o Juventus: enfrentará Sevilla (fora), Valencia (casa), Espanyol (fora) e Getafe (casa). O Barça encara Córdoba (fora), Real Sociedad (casa), Atlético de Madrid (fora) e Deportivo La Coruña (casa). Caso terminem empatados, a vantagem é dos merengues no critério de desempate (confronto direto).


James Rodríguez gol Real Madrid Almería (Foto: AFP)
James Rodríguez abriu a vitória com um 
golaço de fora da área (Foto: AFP)


A artilharia também tem briga acirrada. Com os dois gols sobre o Getafe, Lionel Messi chegou aos 38 no Espanhol, enquanto Cristiano Ronaldo permaneceu com 39 após uma noite infeliz. O português teve muitas oportunidades, seja em faltas ou contra-ataques, mas não estava com a pontaria afiada. Ao menos ele acertou ao se acusar no lance do segundo gol do Real, quando estava na jogada com Dos Santos, que acabou marcando contra. Arbeloa completou o placar no fim.

O Real esteve muito abaixo da média, mas pode culpar os desfalques. Não jogaram Sergio Ramos, suspenso, Gareth Bale, Benzema e Modric, machucados, e Marcelo, Casillas e Isco, poupados. Este último entrou no decorrer do segundo tempo e ajudou a criar novas oportunidades.


Cristiano Ronaldo Real Madrid Almería (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo admitiu que não tocou na 
bola no lance do segundo gol do Real 
Madrid (Foto: AFP)


FONTE:

Certezas e especulações: mercado do vôlei se agita com o fim da Superliga

Claudinha e Pri Daroit vão pro Praia, Fabizona renova com o Sesi-SP. Minas mantém quatro e contrata jovem Rosamaria. Osasco corre por Thaisa e Rio foca em Monique


Por
Rio de Janeiro

 
Pri Daroit na partida de vôlei entre Campinas e Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)Juntas no Campinas, Pri Daroit (cortando) e Waleska podem reviver dupla, agora, no Praia Clube (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)


O título do Rio conquistado neste domingo diante do Osasco encerrou mais uma edição da Superliga feminina de vôlei, mas abriu, oficialmente, o mercado. Com o fim de competição para os dois principais rivais, quase todas as equipes passam a focar exclusivamente no planejamento da próxima temporada. O único a dividir atenções é o campeão nacional, que vai disputar o Mundial de Clubes entre os dias 6 e 10 de maio, na Suíça. 

Conforme os times foram sendo eliminados, suas respectivas diretorias se movimentaram nos bastidores. De oficial, ainda nada, já que muitas jogadoras têm contrato em vigência, porém, algumas decisões estão sacramentadas, outras em andamento e especulações aos montes.

Certezas envolvem o Praia Clube. Chegam a levantadora Claudinha e a ponteira e versátil Pri Daroit, ambas do Sesi-SP; renovam Ramirez, a central Natasha e a líbero Tássia. Outros tantos nomes interessam, entre eles o de Michelle Pavão, que já jogou na equipe. 

As saídas de Claudinha e Daroit não serão as únicas do Sesi. A diminuição no investimento vai significar mais perdas. Mari Casemiro deve reforçar o Bauru. Monique pode retornar ao Rio de Janeiro para vaga de Andréia Laurence. Suelle fechou com um empresário muito forte no mercado japonês e uma ida para o outro lado do mundo não está descartada, mas a tendência é de que ela feche com o Osasco, onde joga Adenízia, atleta responsável por fazer essa ponte. 

Fabiana confia na reação do Sesi-SP na série contra o Osasco (Foto: Lucas Dantas/ Sesi-SP Divulgação)
O Sesi-SP deve passar por mudanças em seu 
elenco, o que não é o caso da central 
Fabiana, que renovou (Foto: Lucas 
Dantas/ Sesi-SP Divulgação)


Entretanto, Talmo de Oliveira deverá ter uma equipe competitiva. O Sesi-SP renovou com a central Bia, a líbero Suelen e a central Fabizona, que aceitou a proposta, depois de recusar uma do Rio de Janeiro. Andréia Laurence, campeã com o Rio, também está nos planos. A levantadora Carol Leite, do São Caetano, chega e deverá ter a concorrência de Pri Heldes, que vem do Brasília. Carol Albuquerque está fora dos planos. Para completar, a oposta será na ponteira Sabrina, do São Caetano.

Além de Suelle, o vice-campeão Osasco deverá manter a base do time, incluindo a central Thaisa, que tem proposta do exterior.

Minas renovou com quatro peças fundamentais da equipe, que parou na semifinal para o Rio. Mari Paraíba, Carol Gattaz, Naiane e Carla permanecerão em BH. A grande aposta da temporada será a jovem Rosamaria, que atuou pelo Pinheiros na última edição. Também do clube paulista chega a líbero Léia, além da central Mara, do São Caetano.

Jaqueline, vôlei, Camponesa Minas x Praia Clube (Foto: Orlando Bento / Divulgação)
Estrela do Minas nesta Superliga, Jaqueline quer 
voltar a morar perto de Murilo e tem proposta 
do exterior e de vários clubes brasileiros 
(Foto: Orlando Bento / Divulgação)


O Pinheiros quer trazer a levantadora Ananda, do Brasília, para suprir a perda de Macris, que vai atuar na equipe da Capital Federal. O clube paulista ainda tenta Mari, que não permanecerá no Osasco. De certo, a vinda da central Letícia Hage (Praia Clube) e de Lara, que retorna após um ano no Osasco.

Além das "trocas" das levantadoras, o Brasília corre para segurar sua ponteira-passadora Michelle Pavão, em alta no mercado e com sondagens de Sesi-SP, Osasco e, principalmente, o Praia Clube. Assim como o Sesi-SP, o clube candango quer Andréia Laurence para reeditar a dupla de sucesso com Macris no time paulista. A novidade é a contratação de Sassá, que virá para atuar na posição de líbero.

Recém-chegado à elite, o Bauru sonha alto e quer formar uma equipe de gabarito. Para isso, vai tirar Dani Suco, do São Caetano, e Mari Casemiro do Sesi-SP. O sonho é a contratação da levantadora Ana Tiemi, que atua no CSM Bucuresti, da Romênia.


FONTE:
http://glo.bo/1J8XRqH?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Base mantida: Cruzeiro renova com oito campeões da última Super

William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho, titulares da decisão da competição nacional, permanecem no time celeste; Winters também fica em BH


Por
Belo Horizonte

 
O Cruzeiro anunciou a renovação de contrato dos sete jogadores que iniciaram a decisão da Superliga Masculina, contra o Sesi-SP, no dia 12 deste mês, no Mineirinho: William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac, e o líbero Serginho. Na ocasião, a Raposa venceu, de virada, por 3 sets a 1, e conquistou o tricampeonato da competição. Todos eles, assim como o ponteiro canadense Winters, que entrou no decorrer do jogo, também teve o contrato renovado.

Cruzeiro campeão da Superliga 2014/2015 (Foto: Alexandre Araujo)
Cruzeiro campeão da Superliga 2014/2015 
(Foto: Alexandre Araújo)


- Estou muito feliz em permanecer nesse grupo campeão de tudo e que não se cansa de ganhar. Os resultados têm mostrado que a manutenção da equipe é um dos fatores de sucesso desse time. Isso nos permite começar a temporada com um pé na frente das equipes que estão se reformulando - disse o líbero Serginho.

William, capitão da equipe, destacou a sequência do trabalho, que já rendeu muitos títulos, e tem boas expectativas pelo que vem pela frente.

Estou muito feliz em permanecer nesse grupo campeão de tudo e que não se cansa de ganhar.
Serginho

- Sem dúvida estou muito feliz de continuar no time que me repatriou, que acreditou no meu trabalho e isso tem dado bons frutos nos últimos anos. Acho que manter o grupo é sempre bom e é uma filosofia do Cruzeiro. Defender um time por cinco, seis temporadas, é muito difícil. Então alguma coisa de muito boa você fez para merecer isso. As expectativas são as melhores e acho que vai ser mais uma ótima temporada para nós.

O oposto Wallace lembra a estrutura e o trabalho realizado no Cruzeiro, que, agregado ao forte elenco, tem obtido resultados expressivos nas competições que disputou nos últimos anos.

- Vai ser uma honra continuar a fazer parte desse grupo. Com certeza eu cresci muito nesse período com o time e pretendo continuar melhorando. O clube sempre me deu todo o apoio, todo o suporte para eu chegar onde eu cheguei. O Cruzeiro tem uma grande estrutura, difícil de encontrar pelo Brasil, então fica muito fácil de jogar. É tudo voltado para os treinamentos, jogos e competições. A gente sabe do empenho de todos, dentro e fora de quadra, para fazer o melhor e conquistar títulos. Espero continuar ainda dando muitas alegrias para essa torcida e esse time, que merecem demais.

Filipe Cruzeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda / Divulgação CBV)
Base campeã da Superliga está mantida para 
a próxima temporada (Foto: Alexandre 
Arruda / Divulgação CBV)


FONTE:

Com acerto encaminhado, Lulinha comemora reencontro com René

Jogador ainda não assinou contrato, mas é aguardo nos próximos dias no Botafogo. Meia viveu bom momento com o treinador no Bahia, em 2011


Por
Rio de Janeiro


Lulinha meia RB Brasil (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)Lulinha é aguardado em General Severiano (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)


Lulinha é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar com o Botafogo. O clube espera o fim do Campeonato Carioca para anunciar o jogador. Após defender o RB Brasil no Campeonato Paulista, Lulinha rescindiu com o Ceará e está livre para acertar com o Alvinegro. O meia torce por um desfecho positivo para voltar a defender um grande clube do cenário nacional.  

- Está tudo encaminhado, mas ainda não assinei e não foi concretizado. Mas estou torcendo para dar tudo certo. Será um grande prazer jogar no Botafogo, um grande clube que tem torcida, títulos e muita história. Depois do Corinthians, seria muito bom voltar a um grande clube com o Botafogo – afirmou Lulinha.

No Botafogo, Lulinha vai reencontrar René Simões. Com o treinador, ele viveu, talvez, seu melhor momento nos últimos anos, em 2011, com a camisa do Bahia.
- O René, além de um grande treinador, é um grande amigo. Aprendi demais com ele no Bahia, dentro e fora de campo. Isso é importante. Espero voltar a trabalhar com ele.

Além de René, Lulinha espera reencontrar outros amigos no Botafogo. O meia, que já trabalhou com Marcelo Mattos (Corinthians), Jobson (Bahia) e Bill (Ceará), estará na torcida pelos ex e, provavelmente, futuros colegas na decisão do Campeonato Carioca, domingo, contra o Vasco.

- Sou amigos do Bill, do Jobson e do Marcelo Mattos. É claro que vou torcer pelo Botafogo no domingo. Além de torcer por meus amigos, é muito bom chegar em um clube que foi campeão. É bom para o ambiente.

Aos 25 anos, Lulinha é esperado no Rio de Janeiro na próxima sexta-feira. Ele chegou a ser tratado como joia na base corintiana e nas seleções brasileiras de base. No Sul-Americana sub-17 de 2007, por exemplo, foi campeão e artilheiro, com 12 gols. No prosseguimento da carreira, contudo, não fez jus ao status e acumulou passagens por dois clubes portugueses, Bahia, Ceará, Criciúma e RB Brasil.

Além de Lulinha, o Botafogo já acertou com o lateral Pedro Rosa e com os meias Daniel Carvalho e Guilherme Camacho para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.



FONTE:
http://glo.bo/1Gx5jJf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Feijão cai para espanhol na estreia e está fora do ATP 250 de Munique

Número 78 do ranking, brasileiro dá muita oportunidade de quebra ao rival, falha nas devoluções e sofre duplo 6/4 para Pablo Andujar, 42 do mundo. Soares começa bem


Por
Munique, Alemanha
 

O brasileiro João Souza não teve um bom desempenho na estreia do ATP 250 de Munique e foi eliminado por Pablo Andujar (42º), após sofrer um duplo 6/4, em 1h34m de jogo. O número 78 do mundo falhou nas devoluções e deu muita chance ao adversário quebrar seu saque. Com o resultado, o espanhol avançou à segunda fase para enfrentar o austríaco Gerald Melzer, número 186 do ranking da ATP. Esse foi o segundo duelo entre os dois, agora com uma vitória para cada lado.

O segundo melhor tenista do país teve mais aces do que o espanhol (11 a 2), mas também deu diversas oportunidades para que Andujar o quebrasse. Foram 10 vezes em toda a partida, sendo duas delas aproveitadas. Já Feijão só teve uma e desperdiçou.

João Souza Feijão (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Feijão deu muitas chances de quebra e foi 
eliminado do ATP 250 de Munique para 
o espanhol Pablo Andujar (Foto:
 Cristiano Andujar/CBT)


O aproveitamento de pontos do brasileiro no segundo serviço (28%) também foi inferior ao do rival (67%).

Horas depois nesta quarta-feira, Feijão perdeu novamente, desta vez na chave de duplas. Na estreia, ao lado do dominicano Estrella Burgos, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0 para a dupla formada pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 36 minutos. 
soares e peya levam susto, mas vencem de virada

Se Feijão teve motivos para lamentar, outro brasileiro pôde respirar aliviado. Após um susto no primeiro set, o brasileiro Bruno Soares deu a volta por cima e, ao lado do austríaco Alexander Peya, virou a partida de duplas do torneio alemão contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o sérvio Viktor Troicki. A vitória por 2 sets a 1 teve parciais de 5/7, 7/5 e 10/4 e durou 1h27.

Na segunda rodada, a dupla número um do campeonato Bruno e Peya irá enfrentar o vencedor do duelo entre Jan-Lennard Struff/Dominic Thiem e Leander Paes/Radek Stepanek.


FONTE:
http://glo.bo/1dscbkl?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Teliana sofre pneu, se recupera, mas vê invencibilidade cair no Marrocos

Sem perder há 14 jogos, brasileira entra desconcentrada, mostra força de reação, mas é eliminada por Timea Babos após terceiro set acirrado e cheio de quebras de saque


Por
Marrakesh, Marrocos

 
A invencibilidade de 14 jogos de Teliana Pereira caiu na segunda rodada do WTA de Marrocos, nesta quarta-feira. Com direito a um pneu na parcial inicial, a húngara Timea Babos (86º), de 21 anos, foi a algoz da brasileira ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 6/7(5) e 6/4. A partida teve quase três horas de duração (2h53m).

- Estou bem chateada. Não joguei da maneira que vinha jogando os últimos jogos. Agora preciso descansar um pouco e treinar duro para os torneios na França. Quero manter essa evolução - disse Teliana, que somou 30 pontos no ranking mundial e deve subir ainda mais o que já é a sua melhor posição no circuito, na 81ª posição.

tênis, Teliana Pereira, Medellín (Foto: Divulgação)
Teliana Pereira mostrou irregularidade e teve 
invencibilidade de 14 jogos quebrada em 
Marrakesh (Foto: Divulgação)


Teliana entrou desconcentrada em quadra e viu sua boa fase ser aniquilada no primeiro set, quando tomou um pneu (6/0). A número 81 do mundo mostrou baixo aproveitamento no primeiro serviço (43%) e conseguiu concluir poucos pontos com o saque a seu favor. Apenas um. A brasileira conquistou apenas quatro pontos nos 16 que disputou com seu serviço. Teliana ainda teve uma oportunidade de quebra e desperdiçou. Por outro lado, Babos anotou três quebras em cinco oportunidades.

Com um aproveitamento de 83% no primeiro saque, Teliana se recuperou no segundo set, equilibrou o jogo e deixou tudo igual, com o 7/5 no tie-break. A parcial decisiva foi um show de quebras. Melhor para Timea Babos, que conseguiu uma a mais do que Teliana (3 a 2) e venceu a partida ao fazer 6/4.

- Comecei muito mal o jogo. Não estava usando bem o primeiro saque e ela estava muito agressiva. No segundo comecei melhor, mas logo depois abriu um buraco e tivemos que trocar de quadra. Tive algumas chances no terceiro, não aproveitei e acabei tendo que jogar sempre atrás. No 4/5 ela jogou melhor, quebrou meu saque e no detalhe o jogo acabou - analisou.

A brasileira segue para dois torneios da categoria Challenger na França, Cagnes sur Mer (04/05) e Saint Gaudens (11/05), para depois jogar o seu torneio favorito do ano, Roland Garros.


FONTE:
http://glo.bo/1GvLWAu?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Federer estreia com facilidade e vence partida em 60 minutos em Istambul

Suíço bate o finlandês Jarkko Nieminen e vai às quartas na Turquia, onde enfrenta agora o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 62 do ranking, em duelo inédito no circuito


Por
Istambul, Turquia

 
Roger Federer estreia Istambul (Foto: AP)Roger Federer bate finlandês e agora enfrenta espanhol em Istambul (Foto: AP)


O finlandês Jarkko Nieminen, número 71 do ranking, teve a 15ª chance de vencer Roger Federer, mas perdeu mais uma vez para o suíço. Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do ATP 250 de Istambul, e também em sua estreia no torneio, o tenista número 2 do mundo venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em exatos 60 minutos de jogo.

O suíço já tem adversário definido nas quartas, quando enfrentará o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 62 do ranking. Os dois nunca se enfrentaram antes no circuito mundial de tênis. Este é o segundo torneio de Federer no saibro neste ano, após cair nas oitavas do Masters de Monte Carlo, e o tenista tenta pôr fim a um jejum que já dura desde 2012 na terra batida, quando levou o caneco em Madri.

No primeiro set, Roger Federer precisou de apenas 13 minutos para, com duas quebras, chegar a 4/1 na parcial. Nieminen só conseguiu vencer três pontos no saque do suíço, que em 21 minutos fechou em 6/2. No set seguinte, Federer precisou salvar duas chances de quebra do finlandês, e assim o fez para, no 11° game, conseguir a quebra que precisava para fechar o jogo, após 7/5 na parcial.


André Sá vence com australiano

O brasileiro André Sá passou pela primeira rodada do ATP 250 de Istambul na chave de duplas, ao lado do australiano Chris Guccione. A vitória por 2 sets a 0 foi diante de dupla convidada, o turco Tuna Altuna e o georgiano Nikoloz Basilashvili, com parciais de 6/3 e 6/2, em 54 minutos. Na próxima fase, eles enfrentam o uzbeque Denis Istomin e o cazaque Andrey Golubev.


FONTE:

Após começo difícil, Medina fala sobre pressão: "Tem gente já me xingando"

Em 16º no circuito após três etapas, primeiro brasileiro campeão mundial promete reagir e brigar pelo bi: "Já tive meus dois descartes. O importante é não errar mais."


Por
São Paulo

 
Gabriel Medina coletiva (Foto: Marcos Guerra)Gabriel Medina exibe troféu do título de 2014 em coletiva em São Paulo (Foto: Marcos Guerra)


Depois das três etapas australianas que abriram a Liga Mundial de Surfe em 2015, Gabriel Medina voltou ao Brasil apenas na 16ª colocação do ranking liderado pelo compatriota Adriano de Souza. Não era o começo que o primeiro brasileiro campeão mundial imaginava para o ano em que defende o título. Em poucos meses, o jovem de 22 anos viu a euforia da torcida brasileira pela inédita taça para o país se transformar em cobrança. E em alguns casos mais extremos, de fãs mal-educados, até ofensas.

- Por ter sido campeão a galera bota pressão a mais. Ouvi coisas nas redes sociais. Tem gente já me xingando. Faz parte. Esporte é isso. Sabia que para tentar o bi, para me manter no topo seria o dobro de esforço. Estava preparado mentalmente. Torcida do Brasil não tem igual. Eu gosto. Vai ser bom, em uma hora que preciso de resultado. Espero ter um excelente campeonato – disse nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa em São Paulo.

Medina abriu o ano com um 13º lugar em Gold Coast, após uma polêmica eliminação para o irlandês Glenn Hall. Na etapa seguinte, em Bells Beach, obteve seu melhor resultado até aqui: chegou até as quartas de final, mas caiu para Mineirinho, ficando com a 5ª posição. Em Margaret Rivers outra eliminação precoce: foi surpreendido pelo australiano Jay Davies, oriundo do trials, na segunda rodada, terminando em 25º. Confira o ranking completo de 2015

- Surfe depende muito do mar, da natureza. Tem vários fatores. Foram bem difíceis as primeiras etapas, por conta de onda. Na última etapa teve uma onda que eu nunca tinha surfado antes. Pressão não senti. Consegui meu objetivo no ano passado. No ano passado eu senti pressão. Estava me sentindo com dever cumprido e só queria surfar bem - explicou.

Gabriel Medina, surfe, Gold Coast (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Surfista não começou bem o ano, sendo eliminado 
na 3ª fase em Gold Coast (Foto: Luciana 
Pinciara / Motion Photos)


Apesar do começo abaixo do esperado, o fenômeno de Maresias garante estar tranquilo. Com o descarte dos dois piores resultados e restando ainda oito etapas até o fim do ano, o surfista paulista ainda acredita que pode lutar pelo bicampeonato. Mas sua reação precisa começar já no próximo evento, no Rio de Janeiro, de 11 a 22 de maio. 

- Fiquei em quinto em uma etapa e nas outras não fui bem. Ainda tem mais oito etapas até o fim do ano. Já tive meus dois descartes. O importante é não errar mais. Vou pensar positivo. Fazer um bom resultado no Rio para disputar o título mundial no fim do ano. Meu foco com certeza é o bicampeonato. É o que mais quero e o que meu pai tem falado nos últimos dias. Mas não quero me botar pressão. Quero surfar e mostrar meu melhor. Vou me dedicar mais, treinar mais. Ano passado me esforcei e me dediquei, este ano vai ser o dobro.

Gabriel Medina repescagem Mundial de surfe Margaret River Austrália (Foto: WSL)
Gabriel Medina em ação na etapa de Margaret 
Rivers, na Austrália (Foto: WSL)


Contando com o apoio do padrasto e treinador Charles Rodrigues, Gabriel garante estar focado para reagir no campeonato e lutar pelo segundo título. Amadurecendo a cada dia, o jovem surfista já mostra ter noção dos ônus e bônus de ser um campeão mundial:

- Por isso que tenho meu pai para me corrigir. Tenho treinado bastante, conversando com ele sobre meus erros. Tem de estar preparado para ganhar e para perder. Campeão tem de saber se sair bem de momentos difíceis.

Gabriel Medina coletiva (Foto: Marcos Guerra)
Gabriel Medina conta com apoio da família 
para reagir no campeonato de 2015 (Foto: 
Marcos Guerra)


A próxima etapa do circuito Mundial de Surfe é no Rio de Janeiro, de 11 a 22 de maio. O palanque principal será no Postinho, na Barra da Tijuca, enquanto o alternativo será no Meio da Barra, entre os postos 6 e 7.


FONTE: